Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
VBR Artes Gráficas



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

03/12/2012 | Joao Duarte
Marcelo Oliveira no Comando

"Não era a opção de boa parte da nossa torcida, mas, se foi ele que o presidente escolheu, estou dentro... Afinal, agora ele é quem pode nos ajudar"

Mundo Azul,


O Cruzeiro de 2013 vem aí com Marcelo Oliveira - E ele terá que se preparar rápido e bem, porque a estréia dele será no clássico do dia 03/02/2012, na re-inauguração do Mineirão, como a nova Toca da Raposa III, com jatos azuis saindo das passagens até o teto coberto...

Presença das 2 torcidas e com muita expectativa por parte da torcida do Cruzeiro, afinal, o clube vem de 2 temporadas fracas de forma consecutiva, coisa que não acontecia há muito tempo.
Marcelo Oliveira terá nas mãos um elenco que pode ter a seguinte constituição, em minha opinião :

☻ Premissa - elenco com 32 atletas : 4 goleiros, 5 laterais, 6 zagueiros, 7 volantes & armadores, 4 meias e 6 atacantes.
☻ Base : possibilidade de uso de até 13 atletas com passagem por nossa base ou seja, ± 40% do elenco. Teoricamente com apenas 1 titular Lucas Silva ou Charles, atuando como 2° volante.

Goleiros (4) : Fábio + Rafael (base), Élisson (base) e Igor (base).

Laterais Direitos (2): Ceará + Mayke (base).

Beque Central (3) : Léo + Thiago Carvalho + CONTRATAÇÃO.

Quarto-Zagueiro (3) : REFORÇO + Victorino + Wallace (base)

Lateral-Esquerdo (2): Éverton + Egídio.

Volante (3) : REFORÇO + Leandro Guerreiro + Uélinton

Armadores (4) : Lucas Silva (base) + Charles (base) + Tinga + CONTRATAÇÃO.

Meias (4): Montillo e Diego Souza + Álisson (base), Élber(base)

Atacantes de Velocidade (3) : Martinuccio + Ananias ou CONTRATAÇÃO + Wallyson ou Pedro Paulo (base)

Centroavantes (3) : Borges + Anselmo Ramon (base) + Vinícius Araújo(base).

Nota : REFORÇO chega para jogar no time. CONTRATAÇÃO tem o perfil de jovem jogador que chega para disputar posição e buscando crescimento profissional ou senão um bom jogador com passagem fraca por outros clubes na última temporada.

O jogador que falta para completar o elenco, como seu 32° elemento seria um lateral. Neste caso Diego Renan pode ficar na vaga ou ser negociado em troca de um jogador que venha a suprir as carências do elenco, em virtude do grande desgaste que ele tem com a nossa torcida.

Balanço : Caso não saia nenhum do possíveis titulares fica clara a necessidade de trazer para a TOCA, de imediato :
☻ Um zagueiro para xerifar na área e ser o dono do pedaço, com perfil de liderança. Um nome como Cris, Lugano, Lúcio, Luisão, Edú Dracena ou Manuel (Atlético-PR). Enfim, um beque que realmente imponha respeito.

☻ Um volante que marque e saiba jogar, que seja falante em campo, se possível com perfil de liderança. Alguém como : Casemiro (São Paulo), Nilton (Vasco), Henrique (Santos) ou Souza (Náutico).

☻ Caso Montillo seja negociado, o clube terá que se mexer rápído e buscar uma reposição de qualidade, tais como : Dudú (Shakthar Donetsky), Giuliano (FC Dnipro - Ucrânia), Taison (Metallist - Ucrânia), James Rodriguez (Seleção Colombiana e Porto, canhoto, craque de bola, mas, hoje tremendamente valorizado) ou senão o nome sempre citado pelo Bruno Barros que é Cleiton Xavier (Metalist - Ucrânia). Mas, se há um jogador que me impressionou muito e também ao colega Inácio Resende foi Arthur Maia, o camisa 10 do sub20 do Vitória, que arrebentou com o time do Cruzeiro, na Copa do Brasil da categoria este ano.

♣ Como CONTRATAÇÃO para o meio-campo as sugestões são : Cícero, cujo contrato com o São Paulo está por vencer em junho e ele já poderia fazer um pré-contrato com o Cruzeiro. Wágner que vive má fase no Fluminense, está na reserva e poderia vir se recuperar no clube. MOISÉS da Portuguesa de Desportos que fez um campeonato sensacional. E RODRIGUINHO do América-MG que tem muito futebol, mas, precisa melhorar a cabeça.
♣ Como contratação para as laterais : QUADRADO da seleção colombiana de futebol e ADVÍNCULA da seleção peruana me impressionaram muito bem. Mas, como é mais para compor o elenco indico : EDUARDO do Joinville que é ambidestro e joga nos 2 lados do campo. CICINHO da Ponte Preta que se valorizou muito no Brasileiro deste ano. RAFAEL GALIARDO que era da base do Flamengo, foi emprestado ao Santos e retorna agora de grave contusão.
♣ A função de atacante de velocidade no Cruzeiro poderia estar muitíssimo bem suprida caso Wallyson voltasse a jogar como nos seus melhores dias de 2011. Temos colegas que não acreditam que isto possa ser possível. Outros julgam que o menino Pedro Paulo ainda não esteja preparado. O clube ainda não confirmou a vinda de Ananias (Lusa) e sendo assim, fica claro que será preciso se ter uma opção a Martinuccio ou mesmo alguém para jogar com ele ao mesmo tempo no time mudando o sistema de jogo para um 4-3-3 ou mesmo 4-2-3-1. Neste caso são ótimos nome a considerar : Dagoberto (Inter), que está em má fase por lá, Thiago Ribeiro (Cagliari) que poderia voltar numa composição com a ida do Wellington Paulista para lá, Maicon (ex-Flu) que está na reserva do Lokomotiv (Moscou) e Weliton (ex-Goias) que está no Spartak (Moscou).

Vamos agora aguardar com ansiedade como será montado o elenco do Cruzeiro de 2013. Já veio Diego Souza e 2 contratações para a composição do elenco. Creio que o Cruzeiro ainda tenha que trazer no mínimo 2 grandes nomes, se não tiver que vender Montillo e pelo menos mais umas 4 contratações de suporte, de forma a ter um DEZOITO muito forte, que dê ao clube condições reais de brigar pelos títulos. Conforme a gente pode ver, há bons jogadores a serem repatriados no futebol de Rússia e Ucrânia, como estes citados na coluna, há jogadores cujos contratos estão por vencer no futebol brasileiro e cujo custo do investimento seria bem mais em conta.
Do trabalho dos nossos homens do futebol em conjunto com o Marcelo Oliveira, é possível que a gente possa projetar um ótimo ano. Que Deus ilumine a todos da nossa área de futebol.

PITACOS DA SEMANA

☻ Pedido de Desligamento - Lamento a forma como José Maria Fialho deixou a vice-presidência de futebol do Cruzeiro. Certamente ele se sentiu a própria viúva Porcina (aquela que era sem nunca ter sido), só isto para justificar o seu rompimento de relações. Vamos aguardar o pronunciamento dele para explicar as suas razões, mas, podendo ter declarado isto em frente ao Conselho Deliberativo do Cruzeiro e escolher revelar ao João Vitor Xavier no programa Bastidores da rádio Itataia no sábado à noite, às vésperas de um clássico, foi algo inoportuno, em minha opinião.

☻ O tamanho dos nossos sonhos - Durante a reunião do Conselho, já quase ao seu final, o presidente deu ao plenário q boa notícia que houve sensível redução nos custos fixos do clube, mas, que para acabar de vez o déficit teremos que ainda cortar 20% dos gastos e aumentar as nossas receitas em outros 20%.
Considerando o advento do Mineirão onde as despesas fixas vão custar um máximo de 15 ~ 20% da bilheteria em média, considerando ainda o fato de que a nossa arrecadação líquida era sensivelmente prejudicada pelos deslocamentos (jogos fora de BH) este é um vetor que certamente será positivo em 2013.
Será o aumento das arrecadações com o SÓCIO DO FUTEBOL, baseada em montar um bom elenco e um time de nível, além da criação de várias categorias permitindo ampliar a base de arrecadação, o grande desafio conjunto da área de marketing (Marcone Barbosa), conselho deliberativo, área de comunicação (Guilherme Mendes) e principalmente da nossa área de futebol (Dr. Gilvan, Alexandre Mattos e Marcelo Oliveira). Não há dúvida alguma disto.
Temos que pensar grande à altura do nosso clube, sem medo de investir desde que as possibilidades de retorno sejam elevadas. Chega de parceria CARACÚ.

☻ Patrocínio do BMG - Se for confirmada a conduta revanchista do BMG neste caso da contratação do Ricardo Goulart, que foi um dos destaques da série B jogando pelo Goiás, tirando o jogador do Cruzeiro justamente para colocá-lo no time de Vespasiano, é hora de pensar seriamente em desenvolver um novo patrocinador, para substituir o investidor. E mais, negociar de imediato todos os jogadores que não nos interessam cobrando deles que comprem a nossa parte nos investimentos, se existirem (neste momento, não sei em que jogadores do nosso elenco o BMG tem parte dos direitos econômicos).

As homenagens da coluna de hoje vão para : Carlos H. C. Campos (Resende - RJ), Sandro (Capitólio-MG), Barrigo (Londrina-PR), Rodrigo Ninja (n.d), AFernando (Varginha-MG), Luiz Antonio Maior de Minas (Patos de Minas-MG), Inácio Resende (São João D'El Rey-MG), Jairo (Curitiba-PR), Douglas (Belo Horizonte-MG), JFábio (Pouso Alegre-MG) e Marcos Mineiro (Rio - RJ). E para comandar esta seleção Téo_CMD (Conceição do Mato Dentro-MG).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 João Duarte | Vit�ria | 03-12-12 17h03min
Antes que alguém relembre justifico porque eu suspeitava que Jorge Fossatti fosse mesmo a bola da vez :
1 - Reunião no dia 24/11 com o empresário uruguaio e com o procurador do treinador.
2 - Declaração que Jorge Fossatti estava de saída do Cerro Porteño dirigindo o time pela última vez no domingo.
3 - Dr. Gilvan não ter falado o nome do treinador na última reunião do Conselho Deliberativo.
4 - A grande rejeição a Marcelo Oliveira e o longo hiato dele sem dar entrevistas.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 03-12-12 17h13min
JD, você ainda tem dúvidas sobre esse patrocinador que somente nos ferra?!?! tem que sair logo... Agora é de M. Oliveira que iremos, não estava nem entre meus 10 nomes de preferência para assumir o time, espero que ele transforme minha língua em cinzas... Quanto aos reforços, o Cruzeiro precisa de 3 jogadores que cheguem e sejam titulares (zagueiro, volante e atacante velocista)... Sabe algo à respeito de negociação com o Vasco? andam dizendo por lá que o Cruzeiro tem interesse em 2 jogadores.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-12-12 17h18min
Pois é JDuarte e amigos. O Cruzeiro de 2013 começa a se desenhar.
Acho nosso presidente, no mínimo, peitudo.
Peitou a venda do Montillo.
E agora peita a torcida no caso do treinador.
Vamos deixar eles trabalharem.
Espero que 2012 tenha sido de aprendizado.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-12-12 17h22min
Bem que o Gilvan poderia peitar o BMG e chutar o balde.
Trouxe dois bons nomes. Bons, nada mais.
Precisamos de mais dois no mesmo nível do Diego Souza.
Não sei porque o Alex Silva se foi, poderia ser o xerifão que vc pediu.
Talvez estivesse irremdiavelmente bichado.Não sabemos.
Eu queria ver o Everton Ribeiro do Coxa por aqui. Bom jogador.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-12-12 17h24min
No mais, agora, como diz o ditado: o que não tem remédio, remediado está. O Marcelo chegou e essa é a realidade.
Vamos dar tempo pra ele mostrar a que veio.
Ele tem raízes em Minas e sabe o tamanho do desafio que tem pela frente.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 03-12-12 17h25min
Senhor João Duarte. Primeiro, agradeço a lembrança e a homenagem. Segundo, graças a Deus, terminou o ano que, apesar de tanto sofrimento, acabou sendo melhor que 2011. Finalmente, há que se esperar muita firmeza e muita inspiração da parte de nossos dirigentes e do novo técnico. Mesmo não sendo o técnico dos sonhos, penso que poderá fazer bom trabalho. Além disso, espero que o BMG seja mandado às favas, e que seu presidente seja enfim preso (já está condenado). Feliz Natal e bom ano novo.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-12-12 17h39min
Só mais um comentário: o nosso presidente tem de resolver uma coisa gravíssima: ou fica calado ou para de falar bobagem.
Entre outros:
Começou o ano falando que o subsituto do Fabrício era um volante de seleção que era o presente de aniversário do clube: veio Diego Arias
Terminou o ano falando que viria um treinador de ponta:
Veio um treinador mediano, que não tem nenhum resultado expressivo na carreira.


Dr. Gilvan, quem come calado, come dobrado.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 03-12-12 17h45min
Ola Joao Duarte concordo com suas ponderacoes apenas umas ressalva, o Dr Gilvan assumiu a responsabilidade na contratacao do novo tecnico, se der certo otimo para ele e toda nacao azul porem se der errado neste caso penso que as chances de nao dar certo sao enormes ele sera arrastado e com ele um monte de gente uma vez que o primeiro, digo o primeiro teste do Marcelo sera no classico contra as frangotas, no meu ponto de vista comecou mal o Dr Gilvan 2013, esta indo contra uma nacao.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 03-12-12 17h45min
Ola Joao Duarte concordo com suas ponderacoes apenas umas ressalva, o Dr Gilvan assumiu a responsabilidade na contratacao do novo tecnico, se der certo otimo para ele e toda nacao azul porem se der errado neste caso penso que as chances de nao dar certo sao enormes ele sera arrastado e com ele um monte de gente uma vez que o primeiro, digo o primeiro teste do Marcelo sera no classico contra as frangotas, no meu ponto de vista comecou mal o Dr Gilvan 2013, esta indo contra uma nacao.
 killer fox | resplendor | 03-12-12 17h47min
já passou da hora de acabar esta parceria mediocre com o bmgaylo!lugar de ***** é na cadeia!temos que pressionar a diretoria prá romper contrato com este cancer do BMG E CIA!ISTO É CULPA DOS IRMÃOS METRALHA ANTECESSOR DE GILVAN PINHO OUTRA COISA ESTE VICE QUE SAIU ERA CAPO DELES!APOIO O DR GILVAN acho apesar de tudo um apaixonado pelo CRUZEIRO!VAMOS MOSTRAR EM 2013 A NOSSA FORÇA!TORCIDA QUE COMEMORA VICE CAMPEONATO É ROSADA!!
 USA..AZUL | FALL RIVER | 03-12-12 17h50min
Em relacao ao elenco penso que precisamos de mais tres jogadores de nivel, nao tenho duvidas que teremos um grupo forte no proximo ano, meu maior medo e o tecnico, qualquer lateral que o cruzeiro contrate vai ser muito dificil tomar a vaga do Everton que pra mim foi o grande destaque do cruzeiro no ano muito bom, como cresceu o futebol dele na lateral, nesta segunda fase do campeonato nao teve lateral esquerdo melhor do que o Everton, apoia, defende sensassional.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 03-12-12 17h50min
Em relacao ao elenco penso que precisamos de mais tres jogadores de nivel, nao tenho duvidas que teremos um grupo forte no proximo ano, meu maior medo e o tecnico, qualquer lateral que o cruzeiro contrate vai ser muito dificil tomar a vaga do Everton que pra mim foi o grande destaque do cruzeiro no ano muito bom, como cresceu o futebol dele na lateral, nesta segunda fase do campeonato nao teve lateral esquerdo melhor do que o Everton, apoia, defende sensassional.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 03-12-12 17h58min
Para nao dizer que sou do contra eu particurlamente nao gosto do Marcelo Oliveira, obviamente que vou torcer muito para que de certo espero que nosso 2013 seja um ano de vitorias e conquistas, segundo o caligula do Kanil temos que nos preparar para dez anos de surra kkkkkkkkkkkkk como sempre um tremendo idiota, nao tenho duvida que estes ultimos 2 anos foi apenas um lapso azul... grande abraco a todos...
 USA..AZUL | FALL RIVER | 03-12-12 17h58min
Para nao dizer que sou do contra eu particurlamente nao gosto do Marcelo Oliveira, obviamente que vou torcer muito para que de certo espero que nosso 2013 seja um ano de vitorias e conquistas, segundo o caligula do Kanil temos que nos preparar para dez anos de surra kkkkkkkkkkkkk como sempre um tremendo idiota, nao tenho duvida que estes ultimos 2 anos foi apenas um lapso azul... grande abraco a todos...
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 03-12-12 18h02min
João, vou repetir o que já escrevi aqui outras vêzes: Antes de contratar é preciso fazer uma baita faxina no clube. Apoio a decisão do GPT. Esse é meu papel. O MO não era meu preferido mas terá minha torcida. A atitude do José Maria Fialho, mostrou que ele não deveria estar na direção do Cruzeiro. Ele não pensou no clube quando foi até o rádio, na véspera do clássico,e tumultuou os bastidores do clube.
 SID-ROCHA | Não definido | 03-12-12 18h10min
PUXA QUE SEGUNDA TRISTONHA....sentimos na carne a superioridade DAS PENOSAS, agora nosso presidente contrata um TECNICO REJEITADO PELO kalil,,,, um cara DERROTADO,,que nao tem PERFIL VENCEDOR..JA EM FINAL DE CARREIRA,,,PARA NÉ...É muito para nós...Nós CRUZEIRENSES, nao mereciamos tamanha PAULADA....TAMANHA TRAIÇAO....ESTOU MUITO TRISTE E DECEPCIONADO
 Redmosk | Uberl�ndia | 03-12-12 18h24min
Esse aprendiz de presidente desanima qualquer um!! trazer esse patéticano para comandar o cruzeiro é fim da picada,so falta convidar o Canill para ser diretor de futebol.O cara tem 60 anos nunca ganhou nada!! se for levar em conta que chegou 2 vezes final copa brasil o Mancine ganhou uma dai é bom técnico por isso? podem esperar a barca de jogadores mediocres que vão chegar junto com ele,no fim do mineiro teremos de refazer o time novamente esse Gilvan Falastrão não aprende mesmo.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 03-12-12 18h25min
@SID-ROCHA

Superioridade? Poderia até ter sido se aquele penalty tivesse entrado mas o jogo foi equilibrado até o fim.

Marcelo em final de carreira? Fim de carreira é Roth (20 anos de carreira e um título da Libertadores que caiu no colo dele em 4 jogos), Leão, Luxemburgo (contestado até não poder mais, e com razão, afinal perdeu o título tropeçando em times pequenos dentro do Olímpico).

O Marcelo não é meu treinador ideal justamente pela pouca bagagem.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 03-12-12 18h30min
Sendo realista, ainda deve vir um zagueiro e talvez um atacante.

Pensando na influência do treinador nas indicações, seriam bons nomes Emerson e Everton Costa do Coritiba. Ambos ficaram fora nessa reta final por lesão mas fizeram um bom campeonato.
 Dr.Magno | BH | 03-12-12 18h56min
João Duarte
A muito tempo afastado, resolvi voltar a postar nesse bom site, que ainda precisa ser reformulado para melhoria dos usuários.
Gilvan resolveu enfrentar a torcida e confirmou o Marcelo Oliveira. É Gilvan, você tem tantas certezas... Como a contratação do Arias, por exemplo, contratação de peso, jogador de seleção!!
O cara até hoje não foi aproveitado para mostrar seu futebol. Tenho minhas duvidas, mais confio muito no trabalho do diretor Alexandre Mattos.
 Wagner Ávila | Não definido | 03-12-12 19h09min
Olá, João! Como sempre ótimas sugestões na sua coluna. Aliás, acho que seus textos tem o poder de nos deixar um pouco mais otimistas.Espero que a diretoria considere esses nomes e se vier pelo menos quatro, para chegar e tomar conta da posição, já melhora muito. Estou com você quanto ao Arthur Maia. Também o vi em ação e apesar da pouca idade, joga como gente grande. Acho que a diretoria deveria investir pesado e trazer o jogador. O Cícero, é outro que cairia como uma luva no time.Vamos la, GPT!
 Dr.Magno | BH | 03-12-12 19h12min
Gilvan exigiu na reunião que Marcelo Oliveira aproveite a categoria de base do Clube em 2013. Outro detalhe também é a possível chegada do atacante Ricardo Oliveira e a saída do W. Paulista, Souza, Matheus e do Anselmo Ramon.
Sou só mais um torcedor que não aprovou a chegada do Marcelo Oliveira. Mais como bom e fiel torcedor, não adianta criticar nesse momento e sim apoiar e esperar por bons frutos em 2013. Boa Tarde
 Wagner Ávila | Não definido | 03-12-12 19h16min
João, e a lista de dispensas? Já sabe quem são? Não podemos continuar com jogadores medíocres, porque uma hora eles vão jogar e nos ferrar. É hora de qualificar o time em todas as posições e formar um bom elenco para 2013. Faxina já!
 Wagner Ávila | Não definido | 03-12-12 19h21min
Assino embaixo de tudo o que disse o Dr. Magno. Tomara que você esteja certo. Se saírem esses aí e vier o Ricardo Oliveira já será um bom começo.
 Dr.Magno | BH | 03-12-12 19h31min
Conversando com um funcionário do Cruzeiro, citei o nome do atacante E. Vargas, que está na reserva do Napoli. Achou interessante, mais ele acabou cortando o assunto comigo e dizendo que o São Paulo está negociando por empréstimo a contratação, para suprir a saída do Lucas. E nesse momento a chance do Cruzeiro entrar em leilão é zero.
Bem que o Cruzeiro poderia entrar na negociação e atrapalhar o São Paulo. Lembro muito bem do caso do Osvaldo, que estava perto de assinar com o Cruzeiro.
 zuloobas | varginha | 03-12-12 20h16min
Caro João, o Ananias é meia atacante e faz a função do Elber. Na Lusa é ídolo e alguns o chamam de Ananiesta. N é atacante de velocidade e sim meia atacante. Se for contratado p a meia tudo bem. Mas p o ataque seria improvisação. P mim o novo Cruzeiro começaria assim: Fábio, Ceará, Reforço, Reforço, Egídio, Tinga, Éverton, Diego Souza e Montillo, Martinucio e Borges. Indico os zagueiros Lúcio e Luisão. Só uma pergunta: depois de ontem alguém ainda acha q L.G. serve p alguma coisa?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-12-12 20h38min
Grande Dr Magno! Qe bom ventos o trazem! zuloobas, meu time para iniciar é quase igual ao seu. Mas eu quero um volante mais pegador qe o Tinga. Não que ele não tenha as caracteristicas, mas quero um volante, camisa 5, mais novo.Acho que temos de arumar um lugar para o Everton, pois foi nosso jogador mais regular.Talvez o Everton fique na LE, abrindo lugar para uma grande contratação de um ARMADOR ou SEGUNDO VOLANTE.
 tzogheib | Vila Velha | 03-12-12 20h40min
Não fui favorável ao Marcelo Oliveira no comando. Porém, como torcedor fanático do clube, torço para que ele faça uma fritura de línguas (incluindo a minha) e nos traga bons resultados e glórias. Quantos aos nomes que chegaram, Egídio deve vir para ser titular. Mas terá que ser o lateral do Goiás, e não aquele do Flamengo. Já Uelinton é meu desconhecido. Só suas atuações dirão. Aos que podem chegar, gosto do Ananias, tem velocidade e pode ajudar. (...)
 tzogheib | Vila Velha | 03-12-12 20h43min
Casemiro, Henrique, Cris, Lugano, Lúcio e Dagoberto, jogadores que me parecem estar mais dentro da realidade do clube (não financeira, mas de possibilidade de contratação) também me agradam. Thiago Ribeiro, Dudu, Giuliano, Taison, JAMEZ RODRIGUEZ, são craques com a bola, porém de difícil vinda. Seriam REFORÇOS, como nosso querido João Duarte citou. Vi reportagem que Everton Ribeiro, do Coxa, interessa. Saiu hoje até no GE. Com Marcelo Oliveira aqui, seria uma boa contratação. O que acha João?
 tzogheib | Vila Velha | 03-12-12 20h47min
Queria fazer um apelo, creio que muitos concordarão comigo, para que Gilvan aja com mais maturidade, malícia. Me parece ser muito inocente e principiante no cargo, o que pode atrapalhar. Porém algo me diz que teremos um 2013 muito bom. Antes de terminar, gostaria de fazer minha Barca para sair do clube, começando dos defensores, depois meias e depois atacantes. Diego Renan, Mateus, Donato, Willian Magrão, Sandro Silva, Marcelo Oliveira, Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Fabinho. SAIAM TODOS
 zuloobas | varginha | 03-12-12 21h03min
Vou encurtar minha lista p 2013: Lúcio, Luisão, Maldonado e Dagoberto. Qto Am Maldonado seria uma aposta já a está recuperado da contusão e tem só 32 anos e creio q ainda tem muita lenha p queimar. N seria investimento alto. Qto aos outros 3, dispensam comentários. Precisamos de má zaga boa e alta. O Leonardo Silva saiu daqui pela porta dos fundos após 8 meses no estaleiro às custas do clube: mau caráter q foi tarde. O problema é q n repusemos á altura. Sem NOVA ZAGA n há saída.
 zuloobas | varginha | 03-12-12 21h08min
Os zagueiros de ofício n aprovaram e o LG como zagueiro é um bom volante e como volante é um bom zagueiro. Dessa vez entregou o 1º gol c aquela cabeçada esdrúxula e cometeu pênalti infantil. Espero ganhar algum apoio aqui p solicitar sua dispensa, afinal só nesse BR foram mais de uma dezena de gols que ele entregou p os adversários, além de ser nulo na criação. N serve p o Bota n hã de servir p nós.
 zuloobas | varginha | 03-12-12 21h10min
Q boooooosta esse iPad completando as palavras. Haja saco. Destruiumeu texto kkkkkkkkkkk. Mas acho q dá p entender c algum esforço.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 03-12-12 21h27min
@zuloobas

Concordo na parte da zaga e sobre o Leandro.

Quanto a contratações, poucas chances desses nomes que você sugeriu. Vários ali são muito caros até pra clubes europeus (Luisão, Taison, James Rodriguez), outros teriam preferência pra ir pra outro lugar (Lugasno: SP, Fluminense e Grêmio). Além disso o Cris não pode voltar pro Brasil porque ainda tem pena pra cumprir.

Lucio poderia ser uma aposta pra zaga mas tem salário altíssimo.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 03-12-12 21h33min
Também devem ser caros mas acho que poderíamos ter um retorno melhor. Se fosse pra pensar alto, sugeriria o gigante Naldo (Werder Bremen) e o outro gigante Felipe Santana (Dortmund). Ambos seriam zagueiros de respeito, sendo que o segundo ainda fará 27 anos em Março, ótima idade.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 03-12-12 21h37min
@Oseías Moc

Infelizmente, só se a Caixa nos salvar, senão é BMGaylo na camisa até 2014. E eu continuo com a minha do Banco Bonsucesso até lá...

http://extra.globo.com/esporte/cruzeiro-recebe-oferta-de-patrocinio-da-caixa-mas-bmg-faz-contraproposta-6833790.html
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 03-12-12 21h43min
Agora vi que o Cruzeiro desperdiçou outra revelação da base. Thiaguinho deve ir pro Vasco de graça

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/com-retorno-certo-ao-vasco-bernardo-anuncia-o-reforco-thiaguinho.html
 Abilio | Belo Horizonte | 03-12-12 22h15min
João,tenho lido que o Cruzeiro tem uma proposta da Caixa Econômica para trocar o patrocinador master. O valor banca a multa rescisória, no portal hojemdia, o BMG fez contra proposta. Acredito que essa transação do Ricardo Goular passe por ai, além da negativa do Cruzeiro em vender o Motillo. Já que vc tem contato no conselho procura confirmar essa informação. Li essa informação também site globo esporte.
 ogmios00 | New Jersey | 03-12-12 22h21min
Nao da para entender o que esta se passando no nosso glorioso Cruzeiro ultimamente, primeiramente, foram os perrelas que vendiam a torto e a direito dixendo que era necessario para equilibrar as contas, contas essas que nunca ficaram equilibradas aja vista o sufuco que o Cruzeiro passou depois da administracao dos perrelas, agora o nosso presidente vem com um treinador rejeitado por 90 por cento dos torcedores.
 ogmios00 | New Jersey | 03-12-12 22h30min
Dizer que o Marcelo Oliveiro e profissional, ate eu entendo, mas todos nos pais fazemos qualquer coisa pelos nossos filhos, imagino eu em um jogo entre Cruzeiro e Atletico, o filho ou filha do nosso treinador vestido de atleticano como vai ficar para descidir, derrotar o inimigo e voltar para casa e ver o filho ou filha sofrendo? nao acredito. E logico que isto nao vai dar certo, mas o presidente e quem descide, cabe a nos torcedores ficarmos de olhos abertos.Abracos.
 danielzero | Belo Horizonte | 03-12-12 23h03min
Ogmios, acho que tem muito de exagero nisso aí.Com certeza os familiares irão torcer pelo proprio Marcelo, mesmo que seja contra o proprio time deles.Se o sujeito não é passional, não tem problema nenhum, até porque tivemos grandes jogadores que passaram por lá e depois viveram grande fase aqui, incluindo atleticanos admitidos.Não seria, de forma nenhuma, minha primeira opção, mas agora resta a torcer.Precisamos agora é de jogador.Pelo menos um zagueiro, um volante e um atacante REFORÇOS.
 mrr | Natal | 03-12-12 23h10min
Boa noite JD! Assim como muitos aqui o sentimento e de descepçao. Para justificar o baixo investimento treinador, eu espero que o Cruzeiro traga ao menos mais um nome de peso para entrar como titular no time. Somente justificaria o MO. Agora como nao tem volta, vamos apoiar se os resultados nao aparecerem, cobraremos da diretoria. Vai ser no cabresto curto, assim que devemos agir com esta diretoria. Abraco!
 zuloobas | varginha | 03-12-12 23h19min
Tb ídolos das cocotas Éder, Luizinho e Kleber foram campeōes da Copa do Brasil aqui. O M.O. bateu na trave duas vezes, quem sabe aqui n repita o feito dos outros galináceos? O profissional fala mais alto, amigo! M.O.é inteligente, n é um animal como o Edmundo. Ele vai fazer de tudo p ser campeão. Ninguém jg x o próprio sucesso. Os filhos dele vão comer o pão azul. Repito: nosso sucesso depende do plantel, o M.O. trabalha bem, se lhe derem material humano adequado, podemos sim desmanchar.
 zuloobas | varginha | 03-12-12 23h20min
É Cleber e não Kleber.
 zuloobas | varginha | 03-12-12 23h23min
Kkkkkkkkk, o corretor mudou de deslanchar para desmanchar e eu tava sem óculos. Lamentável. Boa noite!
 Ronito | Marilia | 04-12-12 01h23min
Boa noite a todos! Disse que voltaria após a saída do Roth e contratação de um treinador de qualidade. O Roth foi embora e o MO foi contratado. Esse não era a minha 1a opção, ainda mais com o Mano, Fossatti e Sampaoli disponíveis no mercado. Mas acredito num projeto a longo prazo! Precisamos reformular e voltar a forte com a base que há muito tempo estava esquecida. Nesse ponto, o Gilvan acertou. Sobre o MO, penso que se for bem no Mineiro, terá tranquilidade para continuar, caso contrário...
 Ronito | Marilia | 04-12-12 01h27min
Vamos reviver 2011 e 2012... Troca de treinador no meio do campeonato, falta de tempo para impantar uma nova filosofia de trabalho, jogadores chegando no meio do campeonato e torcida pedindo para o ano acabar logo. Torço para que o MO tenha muito sucesso no campeonato mineiro, mas muito mesmo! Só assim a torcida o deixará em paz para ele trabalhar.
 Ronito | Marilia | 04-12-12 01h34min
Para quem pensa ou pensou que o MO vai amansar perante as cocotas, lembrem-se que ele saiu do ***** injustamente. Fez um belo trabalho de recuperação e revelou vários jogadores para o clube. Após todo esse trabalho, não foi efetivado e pé na bund.a! No Coritiba só não foi BI-Campeão da Copa do Brasil, porque o time era muito limitado, mas já provou que conhece o caminhos das pedras. Acredito que com um elenco reforçado, com uma enxugada e contratações pontuais ele terá sucesso.
 Ronito | Marilia | 04-12-12 01h37min
Para finalizar: Sobre o Celso Roth... Desde o jogo contra o São Paulo eu já pedia a sua saída, ou seja, "EU JÁ SABIA". Foi tarde demais!!! De bom, somente a reserva para o WP e DR!!!
 Ronito | Marilia | 04-12-12 01h48min
Não vou citar os nomes que quero que fiquem ou que sejam contratados, direi somente os que quero que saiam, sumam do Cruzeiro com todas as forças do mundo: Leo, Mateus, R.Donato, D.Renan, Charles, M.OLiveira, W.Paulista, Fabinho, L.Guerreiro, W.Magrão, Souza e Walisson. Se a média salarial dessa turma aí for de 50mil (muito mais que isso), vamos economizar 600 mil. Dá para trazer 2 ótimos jogadores (TITULARES) para reforçar o elenco.
 Márcio China Azul | BH | 04-12-12 07h48min
Sugiro a venda do Montillo e a contratação do Ricardo Goulard (Goiás). Já que Diego Souza veio, prefiro que ele brique por uma posição de centro-avante... muito lento para ser armador. Sou adepto que contrate jogadores jovens e talentosos... como foi informado que o 10 do sub-20 do Vitória é bom jogador, com a grana do Montillo poderia tentar trazer o cara. Agora, para o meio cammpo precisamos contratar uns 3 jogadores para chegar e entrar no time e pelo menos um beque também de categoria.
 Márcio China Azul | BH | 04-12-12 09h52min
Marcelo foi um jogador inteligente... espero que como técnico também o seja, porém ele não faz milagre... precisamos de mais jogadores com algum talento no plantel... principalmente na zaga, no meio de campo e um centroavante mais habilidoso.
 SID-ROCHA | Não definido | 04-12-12 09h54min
CARO DOUGLAS,,um corredor de 100m tem seu auge com qual idade?Um maratonista?Um jogador?Um medico?Um policial? CADA PROFISSAO TEM SEU PICO DE CONQUISTAS..Bom, é claro que tem as exceçoes, mas o TECNICO DE FUTEBOL TEM SEU AUGE DE 40 A 50 ANOS,,,como disse tem as exceçoes,,TIPO DEL BOSQUE,,,mas nao devemos SEGUIR AS EXCEÇOES,,devemos sim ,SEGUIR A REGRA, para erramos o minino possivel...O MARCELO JÁ ESTA + - 60 ANOS,,PORTANTO FIM DE CARREIRA.
 fireman | Rio de Janeiro | 04-12-12 10h13min
Não sei quem é mais cabeça dura, se o Gilvan por contrariar a maioria da torcida ou o Marcelo Oliveira em assumir diante de uma rejeição tão grande. Eu particularmente preferia a continuidade do CR, pois além de ser mais técnico do que o M. Oliveira, já conhecendo o grupo poderia iniciar um planejamento 2013, mantendo os melhores atletas, dispensando o lixo e trazendo reforços pontuais. Agora vamos começar do zero novamente e com um técnico do mesmo nivel do W. Mancini a exemplo de 2012.
 PHDF | Brasília | 04-12-12 10h49min
- Já que o Marcelo O. foi contratado, vamos apoiá-lo. A esperança é que ele consiga lançar pelo menos uns 3 da base este ano. Alisson pode ser o meia armador procurado. Vinicius e Mayke os laterais reservas, ettc.
- Também merece destaque o profissionalismo do Roth. Mesmo sabendo da demissão antecipadamente, permaneceu lutando pelas vitórias do time que teve uma melhora na reta final, após a entrada de um velocista de qualidade: Martinúcio.
- Pelas ações da diretoria, 2013 promete.
 PHDF | Brasília | 04-12-12 11h16min
Dentre as várias opções apontadas pelo JD e que acho possíveis, gostei de Lúcio ou Lugano (zaga), Nilton (volante) e Maicon ou Dagolberto ou T. Ribeiro (atacante).
Até agora o time provável, com a base deixada pelo Roth, é:
Fábio, Ceará, T.Carvalho, L. Guerreiro e Everton;
volante (?), Charles (Tinga), Montillo e Diego Souza, Borges e Martinúccio.
Nitidamente um time com baixo poder de marcação.
 danielzero | Belo Horizonte | 04-12-12 11h24min
Sid Rocha , pelo amor de Deus, olha pra a asneira que você está falando!Um atleta, um maratonista tem seu auge nessa idade, por causa de suas condições físicas.Um treinador tem o auge , DEPOIS DE TEMPO COMO TREINADOR.Quando consegue determinada quantidade de experiencia como treinador, chega no áuge, e a partir daí declina ao se tornar ultrapassado.Idade como fator determinante é ridículo, e chamar um cara que começou carreira de tecnico em 2007 de ultrapassado é ainda mais.
 danielzero | Belo Horizonte | 04-12-12 11h26min
Não aprovo Marcelo Oliveira como tecnico é por outros motivos, inclusive um é o oposto que você falou aí:a pouca EXPERIENCIA que o sujeito tem.Mas agora é torcer para dar certo.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 04-12-12 12h04min
O GPT continua com suas pérolas, anunciando Elkeson no lugar de Uélliton... hahahahahahahaha. Espero que ele pelo menos consiga trazer reforços de peso... alguém sabe de algo sobre negociação com o Vasco? Nilton e Éder Luís?... o Cruzeiro bem que poderia fazer uma força para repatriar o Cris!
 Sicilia | Belo Horizonte | 04-12-12 12h09min
Eu não gostei do Marcelo Oliveira por motivos que até os torcedores do Coxa alegam:
Não utiliza a base.
não sabe montar times sozinho.
Não mexe bem.
Insiste em jogadores fracos, e deixa melhores no banco.
É teimoso.
Peida na cueca em jogos importantes (ta no sangue de atleticano, né?)
Nunca ganhou do atlético (suspeito).
E claro, o que me incomoda mais: Não é técnico pro Cruzeiro. Não foi contratado pra ficar aqui mt tempo, pra ser campeão...
 aldobmf | Sobradinho | 04-12-12 12h23min
Cabeça no lugar gente, o cara é um profissional e muito bom treinador, vamor esperar um pouco antes de criticar.Tenho certeza que ele vai arrumar esse time do cruzeiro. OBS> O iternacional acaba de dispensar o lateral direito Nei, seria uma boa contratação pra compor o elenco e revesar com o ceará....aí ficaria faltanto um xerifão para a zaga....
 aldobmf | Sobradinho | 04-12-12 12h23min
Cabeça no lugar gente, o cara é um profissional e muito bom treinador, vamor esperar um pouco antes de criticar.Tenho certeza que ele vai arrumar esse time do cruzeiro. OBS> O iternacional acaba de dispensar o lateral direito Nei, seria uma boa contratação pra compor o elenco e revesar com o ceará....aí ficaria faltanto um xerifão para a zaga....
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 04-12-12 12h40min
Pessoal antes de falarem do Uelisson eu gostaria de pedir para que assistam umas partidas dele pelo Vitória e depois o critiquem. É jogador que eu indiquei aqui por várias vezes o cara é um leão em campo, líder nato, acostumado a jogar pra ganhar, bom no jogo aereo e boa saída de bola, um jogador ja maduro era capítão da equipe dele, ainda na base ja era destaque e agora um jogador pronto. Eu acredito que antes do brasileiro ja será titular incontestável e se n for podem cobrar de mim.
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 04-12-12 12h43min
agora esse Egídio eu n coloco fé nele n NA MINHA OPINIÃO É FRAQUISSIMO e n fica deve ser mandado embora no fim do campeonato brasileiro. Na minha opinião n pega titular nem na base. É o classico jogador de série B.
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 04-12-12 12h52min
Outra coisa na minha opinião devem ficar MARCELO OLIVEIRA, WILIAN MAGRÃO, LEANDRO GUERREIRO, CHARLES E LUCAS SILVA. Esses jogadores serão importantissimos para a transição, pois, nenhum jogador na minha humilde opinião pode chegar aqui e ja ser titular pq o cruzeiro é grande e qdo o jogador ja chega e é titular de cara fica muito ESTRELINHA e pensando que está em time pequeno como no caso do SANDRO SILVA.
 nook | Juiz de Fora | 04-12-12 12h59min
Olha o que encontrei : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452265218-vende-se-marcelo-oliveira-r-300-_JM kkkkkkkkkkkkkkkkkk se o chará que chegou para comandar a equipe fizer a mesma raiva que o cidadão acima eu tenho um AVC no próximo ano.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 04-12-12 13h00min
Rodrigo - Ninja, você quer que W. Magrão e M. Oliveira fiquem no time?!?! Você deve estar de brincadeira... e o volante que está chegando é o Uelliton!!! Pra volante, por mim, mantenham só o L. Silva, Tinga e Charles (se não tiver proposta), chegando o Uelliton e com a contratação de mais um (talvez o Nilton), podem aproveitar os da base. Quero ver quem será o zagueiro que virá, devolveram o A. Silva e ainda não há nomes sendo cogitados.
 raposão do Brasil | Não definido | 04-12-12 13h02min
Boa tarde a todos,ÓTIMA coluna como sempre meu caro JOÃO,nós cruzeirenses fanáticos temos q apoiar o M.OLIVEIRA indiferente de qualquer situação,torcedor não pode ser condicional.Acho até q essa rejeição a ele pode acabar ajudando,ele vai querer mostrar mais serviço.O q está me incomodando mesmo é a falta de dispensas no CRUZEIRO,como pode um ano tão ruim e ninguém ter rodado até o momento?Não podemos tampar o sol com a peneira,4 bons jogos não quer dizer q esse time é bom,temos q acordar.
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 04-12-12 13h06min
Jogadores LARANJA PODRE que devem sair daqui ligeiro: Welington Paulista (formador de motim) Souza (estrelinha e tira o espaço do alisson) Sandro Silva (caro e pereba) Anselmo Ramom (bonzinho mas eu prefiro que faça caixa com ele) Diego Renam (gosto do futebol dele mas prefiro que façam caixa com ele tb)Mateus (fraco tecnicamente)Vinicius lareal esquerdo da base (comum nunca será jogador do cruzeiro) e os volantes e goleiros da base tb n tem nenhum que serve. salvo Rafael.
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 04-12-12 13h18min
Gattuso_LaBestia inicialmente eu gostaria que eles ficassem sim, para que as contratações que irão chegar n entrem na fogueira creio eu que eles serão importantíssimos nesse processo de transição e depois que os outros chegarem e estiverem em condições adaptados ao clube ai sim pode mandá-los embora. Em relação a base nessa POSIÇÃO (só tem pereba) nenhum que chame a atenção aliás nesse sub 20 jogadores que prestam Elber, Alisson, Maike, Pedro Paulo, Vinicius Araújo, Linecken, Walace e Alex. E só
 raposão do Brasil | Não definido | 04-12-12 13h18min
CHARLES, FABINHO,TINGA,M.O,DR,SOUZA,WP,AR,WALISSON,LÉO E VITORINO precisam sair logo para desonerar nossa folha de pagamento,liberem de graça para quem quiser pegar,pagando os salários deles já seria ótimo.No caso MONTILLO com o sp,HENRIQUE,CASEMIRO,MAICON e CÍCERO(todos definitivos) e mais 10 milhôes estaria de bom tamanho.Não vejo mais no MONTILLO tesão em jogar no CRUZEIRO,deixem q o cara vá embora para ser feliz em outro time.
 raposão do Brasil | Não definido | 04-12-12 13h24min
Se contratássemos o NILMAR(velocista)e o LUIZÃO pra nossa defesa,com certesa teríamos um grande elenco para 2013,com grande possibilidades de conquistar títulos.Mas para isso acontecer temos q nos disfazer dessas amebas q citei acima,ABRAÇOS A TODOS...
 SID-ROCHA | Não definido | 04-12-12 13h24min
CARO NOBRE DANILZERO,,,Só por que tenho pensamento diferente do seu NAO QUE DIZER QUE SOU UM ASNO,,apenas penso assim,,,PENSO QUE O APICE DA CARREIRA DE UM TREINADOR É DE 45 A 50 ANOS...Penso que em toda profissao tem um MOMENTO DE AUGE...e este momento do MARCELO JÁ PASSOU...VAI AGUNS EXEMPLOS...GUARDIOLA,MOURINHO, DI MATTEO,LUXA,MURICY,JOACHIN(ALEMANHA), analise e veja quando eles tornaram-se CAMPEOES E A IDADE DELES...A prodissao de tecnico é ESTRESSANTE DEMAIS, PRECISA DE FORÇAS...
 raposão do Brasil | Não definido | 04-12-12 13h26min
ME PERDOEM GALERA,ME ESQUECI DO W.MAGRÃO Q TBM É HORROROSO!!!!!!
 SID-ROCHA | Não definido | 04-12-12 13h30min
NA BOA,,respeito a sua opiniao,,e nao acho que vc é um asno por pensar diferente de min...APENAS TEMOS VISAO E ANALISE DIFERENTE REFERENTE AO MESMO ASSUNTO...PRA MIN O MARCELO NAO AGUENTA A PEGADA,,NAO TEM SUPORTE MENTAL PRA PRESSAO,,NAO TEM PERFIL DE VENCEDOR,,,E QUE SABER MAIS,,,,VAI CAIR NO MEIO DO CAMPEONATO MINEIRO.. INFELIZMENTE,,,INFELIZMENTE,,,Quero muito estar ERRADO..mas milagre e só na esfera de DEUS....SAUDAÇAO CRUZEIRENSE,,,
 danielzero | Belo Horizonte | 04-12-12 13h31min
Acalme-se meu caro.Não quis te chamar de asno nem coisa do tipo, talvez meu comentário não tenha ficado claro, e eu tenha usado as palavras erradas.Pelo contrario, penso que seus comentários são geralemnte bastante interessantes.Queira me desculpar.Você tem o direito de ter a opinião que quiser, e é isso que torna o espaço interessante.Só quis dizer que eu acho o fator idade irrelevante para um tecnico, até porque existem mundo afora muitos tecnicos mais velhos e muito competentes.
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 04-12-12 13h34min
Meu time titular para o ano que vem: FÁBIO, CEARÁ, LEANDRO GUERREIRO, THIAGO CARVALHO, VITORINO (terceiro zagueiro), EVERTON, CHARLES (CAPITÃO), LUCAS SILVA, MONTILHO, MARTINUCIO e BORGES. E com calma vai colocando o Diego Souza no lugar do Leandro Guerreiro (penso que DS deveria jogar de terceiro volante), Elber reserva imediato de Martinucio e Alisson reserva imediato de Montilho. Apostaria tb em Elber e Martinucio no ataque (formação parecida a de Thiago Ribeiro e Wallison ano passado)
 Ronito | Marilia | 04-12-12 14h05min
SID ROCHA, com quantos anos o Felipão, Murici, Abel Braga, Telê Santana, entre tantos, começaram a ganhar títulos? Cara, desculpe-me, mas essa sua teoria não tem nenhum fundamento!Guardiola e Mourinho são casos especiais. Não quer dizer que só porque ganharam títulos com 40,50 anos podem ser usados como regras.
 Ronito | Marilia | 04-12-12 14h06min
Com esse pensamento vamos aposentar todos os treinadores do futebol brasileiro!
 Ronito | Marilia | 04-12-12 14h06min
Com esse pensamento vamos aposentar todos os treinadores do futebol brasileiro!
 SID-ROCHA | Não definido | 04-12-12 14h36min
ANO TECNICO CAMPEAO IDADE 2003 LUXA 51 2004 LUXA 52 2005 LOPES 64 2006 MURICY 51 2007 MURICY 52 2008 MURICY 53 2009 ANDRADE 52 2010 MURICY 55 2011 TITE 50 2012 ABEL 54
 helioazulceleste | São Paulo | 04-12-12 14h38min
O Mercelo Oliveira não é um técnico de ponta, mas é um grande profissional, excelente pessoa, claro que não era meu preferido, mas já que está contratado entendo que devemos apoiá-lo incondicionalmente, pois ele a partir de agora é o TÉCNICO DO CRUZEIRO e nós somos torcedores do CRUZEIRO. Sugiro que deixemos ele trabalhar em paz e se não der certo, ai sim, vamos criticar. Esta é minha modesta opinião, pois não tenho tanto conhecimento como muitos que postam aqui. Abraços.
 SID-ROCHA | Não definido | 04-12-12 14h38min
BARCELONA GUARDIOLA 41 BARCELONA DI MATTEO 42 MOURINHO REAL 49 MANO SELEÇAO 50 JOACHIM ALEMANHA 52 PRANDELLI ITALIA 55
 SID-ROCHA | Não definido | 04-12-12 14h45min
NA PAZ DANIELZERO E RONITO acho tb inteligente e bacana suas abordagens,,,TUDO NA PAZ.....tem mais ,,,é agora que temos de TORCER COMO NUNCA,,,pois o momento nao é bacana...o que falei nao é uma regra É SIMPLESMENTE UM NORTE...UMA REFERENCIA...Veja o NEY FRANCO.. COM 46 ANOS...É ISTO QUE ESTOU FALANDO,,,de perfil CAMPEAO...É RARO UM TECNICO ABAIXO DE 40 ANOS E UM ACIMA OU PROXIMO DE 60 ANOS SER CAMPEAO...NORMALMENTE ELES TORNAN-SE CAMPEOES PROXIMO DOS 50 ANOS...É CLARO TEM AS EXCEÇOES......
 SID-ROCHA | Não definido | 04-12-12 14h49min
O DEL BOSQUE copiou o BARCELONA na seleçao da espanha e tornou CAMPEAO AOS 64 ANOS...foi esperto....ASSIM COMO O MARCELO PEGOU A BASE DO NEY FRANCO E DEU CONTINUIDADE NO CORITIBA, ... PUXA CARREGO NO PEITO UMA ETIQUETA LARANJA DO BMG,,QUE DÁ ATÉ VERGONHA DE VER MINHA CAMISA NO VARAL...BANCO DE CORRUPÇAO,,,VCS ACHA QUE TORCEREI MENOS POR CAUSA DA ESCOLHA DESTE TECNICO????? CLARO QUE NAO......
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 04-12-12 15h17min
Acredito que a lista de dispensa e jogadores negociáveis já deve estar pronta, porém, a direção deve estar aguardando uma posição do M. Oliveira sobre quais jogadores ele quer contar, e tem ainda os casos de contratos que só encerram ao fim do mês: W. Magrão, M. Oliveira e Souza (fim dos empréstimos), Wallyson e D. Arias (fim de contrato), pra mim, todos podem partir, com ponderação somente para o Wallyson, um contrato mais curto talvez fosse a saída.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 04-12-12 15h21min
Além desses jogadores que estão em final de contrato, ainda tentaria incluir em negociações: Mateus, R. Donato, Victorino (caso venha um zagueiro de peso), S. Silva (ainda tem empréstimo vigente, mas tentar colocá-lo em outro clube brasileiro talvez seja uma saída), Fabinho e WP. Teríamos uma redução significante na folha salarial, abrindo mais espaços para a base e apostas que sejam válidas. Há ainda jogadores emprestados que poderiam ser incluidos em negocições.
 jmegito | Mariana | 04-12-12 16h21min
Acho muito pouco provável, mas o que vcs achariam da troca do Fábio pelo Maikon leite do Palmeiras (desde que o palmeiras volte o "troco", porque o Fábio vale muito, apesar da posição ser desvalorizada em relação a jogadores de linha)?http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/12/em-busca-de-goleiro-verdao-esfria-prass-e-fala-em-fabio-do-cruzeiro.html
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 04-12-12 17h01min
jmegito, já até cheguei a indicar o M. Leite aqui no site, é um jogador que me agrada, veloz e habilidoso, mas não vale a troca pelo Fábio, talvez um outro tipo de negociação, ainda mais por ser um jogador que já tem um histórico de lesões... ofereçam para o Palmeiras o P. Ken, Gílson, Amaral, D. Renan, Mateus, WP, Fabinho... passem uma lista pra eles, se aceitarem bem, se não aceitarem, não vale uma troca de Fábio por M. Leite, pelo menos na minha opinião.
 Redmosk | Uberl�ndia | 04-12-12 17h29min
Putz tomara que Gilvan Falastrão não leia essa coluna,se não estamos perdidos!! varias pessoas estão montando o time que gostaria para 2013,com uma ou no máximo 2 alterações do time mediocre desse ano !!! é gostar de sofrer mesmo. Montillio não muda nada,acerta salário é tempo contrato com santos sem saber se cruzeiro vai aceitar proposta,será que vai fazer beicinho denovo para ganhar aumento salário? esse mercenário passou da hora de vazar do cruzeiro.
 Redmosk | Uberl�ndia | 04-12-12 17h37min
E jogar dinheiro fora contratar Maikon Leite,o cara já operou os 2 joelhos,não consegue jogar mais que 2 partidas seguidas vive departamento médico bem melhor subir Pedro Paulo da base que tem as mesmas características. Ney esta livre no mercado excelente lateral direito,depois do baile que Ceara levou do bernad poderia ser uma boa.
 BrunoBarros | Brasília | 04-12-12 19h02min
Gattuso, uma troca entre o Fábio e o Maykon Leite só se o Palmeiras estiver se referindo ao Fabinho, atacante, que é um jogador do mesmo nível desse atacante mequetrefe que eles tão querendo empurrar pra gente. Cruzes!!
 danielzero | Belo Horizonte | 04-12-12 19h02min
Todos sabemos que do jeito que as coisas estão, mesmo se o Marcelo Oliveira for impecável´ainda terá uma rejeição imensa.Na primeira cagada, sua situação se torna insustentável.Não vai ter espaço pra erro.E já começou falndo algo que eu não gostei:"Temos boas opções como borges e ANSELMO RAMON..."COMO ASSIM ANSELMO RAMON???ESSE SUJEITO É HORROROSO, E TEM QUE SER DISPENSADO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!Quero acreditar que é só desconhecimento.
 danielzero | Belo Horizonte | 04-12-12 19h07min
No momento eu vejo o Cruzeiro precisando de segurar as melhores peças,e fazer contratações cirurgicas,nomeadamente, um Zagueiro,um volante e um atacante.Todos, reforços mesmo, e de nome.Além disso, algumas promessas pra compor elenco, e é claro, preparar LA BARCA , que esse ano vai estar cheia.Vejo que para um futuro time titular de goleiros estamos garantidos.Lateral direito tem o Ceará, e o Mayke da base como reserva.Zagueiro temos um bom zagueiro, Thiago Carvalho, e (continua)
 danielzero | Belo Horizonte | 04-12-12 19h10min
e outro que pode recuperar o bom futebol, Victorino.Precisamos de um reforço pra assumir a camisa para a zaga(sugestão:Lúcio).Lateral esquerda, temos duas peças que se jogarem o que jogaram esse ano, vão ser suficientes, Egídio e Everton.Ironicamente, não temos opção pra volante.Parece até brincadeira, visto os dez mil que temos, mas nenhum presta no fim das contas.Talvez Lucas Slva e Tinga, mas não boto muita fé não.precisamos de uma boa peça pra essa posição.
 danielzero | Belo Horizonte | 04-12-12 19h13min
Sugestão:Casemiro.Para a armação,temos dois grandes jogadores que vão ser titulares:Diego Souza e Montillo.Pra reserva Elber ou Martinuccio improvisado.Atacante Borges e Martinuccio são boas peças, mas só temos os dois.Precismos de outro bom jogador para a posição.Sugestão:Ricardo Oliveira.
 danielzero | Belo Horizonte | 04-12-12 19h15min
Fora isso, precisamos ainda de boas peças de reposição, preferencialmente jovens promissores e jogadores da base.Indicaria :Everton Ribeiro, Lucca(Criciuma),Eduardo(lateral do Joinville).
 Redmosk | Uberl�ndia | 04-12-12 19h40min
Dentro do que temos para próxima temporada escalaria assim meu Time: Fabio - ? - ? - Ceara - Egidio - Uelinton - ? - Montillio - Diego Souza - ? - Borges.
Dispensa:
Anselmo Ramon - Cai Cai Paulista - Fabinho - Matheus - Rafael Donato - Léo - Willian Magrão - Leandro Guerreiro - Tinga - Charles - Victorino - Souza - Marcelo Oliveira - Diego Arias - Walysson - Diego Renam. Ou seja precisamos no minimo contratar mais 4 jogadores para ser titular.
 BrunoBarros | Brasília | 04-12-12 20h30min
danielzero, gostei das suas sugestões, tanto pra serem titulares quanto os jogadores citados pra compor o elenco.
 DERSON | LEME | 04-12-12 21h32min
Siceramente era contra a contrataçao do Marcelo Oliveira, mas apos a sua apresentaçao e seus dizeres confesso que mudei de opiniao e to com uma baita FÉ que ele dara certo no Cruzeiro. Tudo porque vejo que esta sendo feito um PLANEJAMENTO, era tudo que o Cruzeiro precisava e ainda mais que a nossa BASE ate que fim sera valorizada. Mas o que me deixou mais motivado foi o que disse que para ter um bom trabalho ele depende de MONTILLO (sera o cara de 2013) e com certeza montara um time .....
 DERSON | LEME | 04-12-12 21h37min
para que Montillo seje o Maestro. Gostei da contrataçao de Uellinton e pricipalmente (ate que fim um lateral esquerdo) do Egidio. ACREDITO muito que 2013 sera o ano do Cruzeiro, vou apoiar INCONDICIONALMENTE. Abraços a todos. Vamos Acreditar gente agora temos um planejamento coisa que nao tinhamos desde 2003. Boto fe que agora vai.
 Cícero volney | Vitória/ES | 04-12-12 22h52min
Eu não sei se estou mais ansioso pelas contratações ou se pelas dispensas... Tenho buscado nos noticiários uma, ou a outra... e sinceramente, creio que, me sentirei bem mais eufórico no ida em que ler: WP, AR, MO, DR e SS dispensados, do que: Cruzeiro contrata mais reforços...
 Cícero volney | Vitória/ES | 04-12-12 22h53min
Eu quis dizer: "no dia em que ler"
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 04-12-12 22h59min
Tenho visto muita gente falando que vai cancelar o cartão de Sócio por A, B ou C. Só queria mostrar essa análise de público e renda:
http://www.ricaperrone.com.br/2012/11/br12-publico-e-renda2/

Já fomos prejudicados esse ano com 6 dos 19 jogos fora de Belo Horizonte. Se no ano que vem perdermos parte da renda do programa de Sócio, vamos ter arrecadação inferior a todos os outros grandes. Isso vai se refletir no time montado e pode entrar pra nossa História...
 Redmosk | Uberl�ndia | 04-12-12 23h15min
santos esta de palhaçada com uma proposta mediocre dessas,oferecer esse tanto de ameba no negócio pelo Montillio ruins como esses temos muitos aqui. http://www.diariosp.com.br/blog/detalhe/15184/Santos+quer+Montillo+a+todo+custo
 mrr | Natal | 04-12-12 23h55min
Boa noite JD e demais companheiros! A melhor noticia deste ano saiu da boca justamente do novo treinador. APROVEITAR, RECUPERAR A BASE!!! O que acha JD? Finalmente bons ventos sopram na toca? Ou sera mais uma ilusao que teremos que enfrentar. Apos 2011-2012 dignos dos filmes do Ze do Caixao, o torcedor esta ressabiado!!!!!
 mrr | Natal | 04-12-12 23h59min
Contudo volto a repetir, que a contratacao do MO so pode ser justificada, caso a diretoria esteja negociando e matendo em sigilo mais um grande nome para chegar e ser titular, de preferencia na zaga. Abraco! P.S.: Desculpem a ausencia dos acentos.
 mrr | Natal | 05-12-12 00h04min
Opa esqueci de comentar sobre o post de outro companheiro. O W. Magrao ja esta na barca? Oooo coisa boa, aproveitando a deixa, poderia ir tambem outros volantes como Marcelo Oliveira e Charles. Na minha opiniao manter Tinga e Arias, juntos com Leandro Guerreiro e Lucas. Nao e uma Brastemp, mas teriamos dois sangues novos e dois experientes para contencao. Abraco!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-12-12 00h19min
Grande Léo Gontijo , tudo bem ?? prazer em ler seus comentários aqui novamente !!!Grande Abraço. Cleber Costa , legal !! você diz que ontem o Cruzeiro perdeu 16 Sócios Torcedores , muito bem , hoje ganhou 03 eu e meus dois filhos !!! mesmo morando aqui no interior de São Paulo !! Torcedor do seu tipo não deve mesmo ser torcedor do CRUZEIRO !!!
 DERSON | LEME | 05-12-12 06h11min
Vale a pena assistir.http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2012/12/marcelo-oliveira-espera-ter-paz-para-trabalhar-no-cruzeiro-e-quer-reforcos.html.
 mrr | Natal | 05-12-12 08h53min
Li uma notícia que Ricardo Goulart é do time vespasiano, isso procede? Caso seja verdade, o que a diretoria está esperando para botar o BMG para correr e fechar com a CAIXA? Principalmente pelo fato da notícia que a CAIXA teria ofertado valores superiores ao banco mineiro, que cobriria até a multa. Qualquer contra proposta do BMG deve ser rechaçada caso seja verdade esses boatos.
 João Duarte | Vit�ria | 05-12-12 09h36min
Redmosk,
Tomara que ele leia esta coluna.
Não são 2 mudanças não senhor.
1 - Fábio
2 - Ceará
3 - Léo ou Thiago Carvalho
4 - REFORÇO
5 - REFORÇO
6 - Everton
7 - Lucas Silva
8 - Diego Souza
9 - Borges (pouco jogou este ano e com ele em campo os resultados não foram ruins não, confira...
10 - Montillo
11 - Martinuccioque jogou as 4 finais com 3V e 1D.
Viu só
 danielzero | Belo Horizonte | 05-12-12 10h01min
A noticia do Ricardo Goulart não procede.http://esportes.terra.com.br/atletico-mg/presidente-do-goias-usa-twitter-para-negar-saida-de-ricardo-goulart,5031c563e456b310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
 danielzero | Belo Horizonte | 05-12-12 10h03min
O Cleber Costa está especialmente corcolíneo hoje hein?Pra tudo arruma um lado negativo!O Coritiba não foi um time retrancado com MO, pelo contrario, foi um time ofensivo e de toque de bola.A defesa que era um desastre.
 danielzero | Belo Horizonte | 05-12-12 10h05min
E por favor , pessoal, não cancelem o seu socio-torcedor.Se começam a cancelar, a situação só tende a piorar.
 danielzero | Belo Horizonte | 05-12-12 10h07min
E esse José Fialho sair foi ótima notícia.Cheio de rolos com a justiça, inclusive por desviar recursos de merenda pra creches junto do seu Alvimar Perrela.Gente assim é bom estar longe do Cruzeiro.
 Ayala | Belo Horizonte | 05-12-12 10h30min
Ouvi dizer que o Cruzeiro pretende repatriar o Leandro Almeida alguem ouviu sobre isso. Confesso que sou fã do Victorino, pois ele não desaprendeu a jogar bola...o Roth acabou com o futebol dele, em breve voltaremos a ver ele jogar bem.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 05-12-12 11h07min
GRANDE AMIGO RODRIGO FERRARI, estou sempre lendo as colunas e alguns comentários, agora vou postar mais.
Obrigado pela amizade.
Vcs e seus filhos são cruzeirenses de verdade.
Vou seguir o exemplo de vcs, mesmo morando longe, assim que entrar janeiro, vou aderir ao sócio torcedor.
Não sou torcedor de técnico, presidente ou jogador.
Sou torcedor do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 05-12-12 11h21min
Minha opinião é proxima ao JDuarte.
Pra mim, temos a seguinte base:
Fabio
Ceará
Contratação pra ser titular
Um dos 3: Léo, Thiago ou LGuerreiro
Everton
Contratação pra ser titular
Um dos 3: Lucas Silva, Charles ou Uéliton
Diego Souza
Montillo
Borges
Martinuccio

Ou seja, faltam 2 REFORÇOS DO NÍVEL DO DIEGO SOUZA.
 zuloobas | varginha | 05-12-12 11h27min
Se n puder trazer Lúcio e Luisão, mais em conta, sugiro Antônio Carlos (Bota), Gabriel (AME MG) e Henrique (Palmeiras). P volante Maldonado, Wendel, Elias, Jucilei e Willians ex Fla. P a frente Dagoberto.
 zuloobas | varginha | 05-12-12 11h34min
Leo Gontijo: jamais haverá campeão c Leo, T. Carvalho ou LG como titular. Nem espaço p esses 3 tem. 2 deles na reserva e p o outro: rua! Precisamos de uma NOVA DUPLA DE ZAGA! Vms ser realistas Leo já está no clube há 3 anos e LG há 2 anos, por sinal os piores de nossa história e já veio p cá decadente. T. Carvalho, c muito esforço, um reserva útil.
 zuloobas | varginha | 05-12-12 11h39min
Lucas Silva pode ganhar a posição mas tb n demonstrou futebol p começar como titular. Se ganhar a posição nos treinos tudo bem. No mais, deve ser lançado no time, ganhar confiança, jogar bola, como se diz, agarrar a chance. Ser da base é um handcap mas por si só ñ o credencia , tem q jogar bola.
 zuloobas | varginha | 05-12-12 11h40min
Charles já nos prestou relevantes serviços mas encheu.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 05-12-12 14h27min
Zuloobas, respeito sua opinião.
Henrique do Palmeiras, seria um ótimo negócio pois joga de volante e zagueiro.
Talvez a solução pra zaga estivesse no Alex Silva, mas mandaram embora. Não sei, pode ser pela situação clínica, talvez estivesse irremediavelmente bichado? Não sabemos.
Acho que o LGuerreiro, bom de grupo e se encontrou na zaga. Acho difícil, pelo mercado, contratar 2 jogadores titularíssimos.
Muita gente quis o Gil, por exemplo e não deram conta de trazer.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 05-12-12 14h31min
Boto muita fé no Lucas Silva, não só pq é da base.
Esse Uéliton vem credenciado.
Já o Charles não fez mesmo um grande 2012. Parece que nunca entra em forma. Mas se estiver bem fisicamente e fizer menos faltas (cabeça no lugar) ainda pode ser útil. Antes ele que o Sandro Silva ou o Marcelo Oliveira.
O Casemiro do SPFC seria ótimo (mesmo por emprestimo), tá precisando de um time em que ele jogue. Ta queimado no SPFC.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 05-12-12 14h38min
E rivalidade a parte, se o Marcelo fora de campo, for inteligente como era dentro de campo, vai ter um material e tempo pra por um time competitivo em campo.
[ Temos um grande goleiro e um ótimo lateral direito
Temos um 10, e um ataque de respeito.
Falta-nos uma zaga e uma contenção eficiente no meio campo.
Temos estrutura e tempo pra trabalhar.

E antes que alguem atire alguma pedra sou cruzeirense de corpo e alma, mas um dos melhores beques que vi jogar chama-se Luizinho
 zezero | Belo Horizonte | 05-12-12 14h40min
O cruzeiro precisa agora para inicio de temporada um zagueiro que imponha respeito (Lugano,lúcio,Henrique(Palmeiras))e um volante pegador(Willians(ex Flamengo)ou Jucilei),se quiser jogar com diego souza,montillo,martinuccio e borges. OBs:Sou sócio torcedor e o cruzeiro acaba de ganhar mais 2 meu filho e esposa.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 05-12-12 14h45min
Não adianta especularmos nomes irrealistas. O Lucio tinha pedido 700 mil reais pro Flamengo no meio do ano. Jucilei está valorizado. Willians acabou de chegar na Udinese, não liberariam facilmente. Luisão é ídolo no Benfica.

Eu apostaria no Naldo do Werder Bremen (teve uma lesão séria há algum tempo e por isso perdeu espaço) pra zaga e talvez arriscaria o Marcelo Mattos (encostado no Botafogo; perdeu espaço) pra volante.

Casemiro é segundo volante, não é o que precisamos.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 05-12-12 14h53min
Fábio

Ceará
Léo
Naldo
Everton

Marcelo Mattos
Charles
Diego Souza
Montillo

Martinuccio
Borges


Rafael

Diego Renan
Thiago Carvalho
Leandro Guerreiro
Egídio

Uelliton
Lucas Silva
Tinga
Elber

Pedro Paulo
Anselmo Ramon


Acho que seria um time mais forte que o desse ano e não é irreal, segue bem a política de contratações "pés no chão".
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 05-12-12 14h57min
Com as dispensas de: Victorino, Mateus, Donato, Sandro Silva, Arias, Marcelo, WP, Wallyson e Fabinho, daria pra economizar um bom dinheiro - calculo uns 800 mil reais mensais pra essa turma.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 05-12-12 14h58min
Douglas, seu comentário procede. Não podemos simplesmente pedir jogador sem saber a realidade dele, como os que vc citou: Lugano, Lucio e etc.
Pra isso é que existe a figura do Alexandre Mattos.
O trabalho dele é garimpar e chegar na frente.
Pra isso ele precisa ser bem relacionado no meio.
Só não pode cantar a pedra errada como fez o nosso presidente no caso do Arias, que seria o substituto do Fabrício (KKKK) Boa lembrança do Marcelo Matos.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 05-12-12 15h02min
Eu só faria duas mudanças nessa lista acima:
Incluiria na barca no DRenan e Anselmo Ramon.
E colocaria os garotos Maike, Alisson e Vinicius Araújp.
Ainda dá pra economizar mais ainda.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 05-12-12 15h29min
Marcelo Oliveira,agora não é Coritiba, não é vasco e muito menos Atético MG, Marcelo Oliveira é Cruzeiro e vai, sem dúvidas, pela sua competência, fazer um bom trabalho no Cruzeiro. Profissional é profissional e não vai querer acabar com sua carreira, muito menos para que paire dúvida sobre a sua conduta. Vai lá Marcelo, a rejeição, se é que aida existe, acabará bem rapidinho. Você é um técnico com qualidades, que outros renomados, não possuem.
 Ronito | Marilia | 05-12-12 16h20min
Campeonato Brasileiro sub 17: Em andamento (17 minutos), Cruzeiro 2 x 0 Figueirense. Gols: Marcelo aos 11 e Judivan aos 13. Zeroooooooo
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 05-12-12 17h30min
@Léo Gontijo

Eu manteria Diego Renan e Anselmo por serem jogadores com alguma experiência e não terem salários elevados.

Borges e Ceará são jogadores que vão ter lesões durante a temporada. Aí se tiverem que entrar garotos na fogueira e não corresponderem, serão execrados e o treinador terá que protegê-los com substituições e talvez até contratações.

O Elber esse ano mostrou que pode ser reserva imediato mas os outros estão crus, assim como ele estava no ano passado.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 05-12-12 17h32min
Mayke, Vinicius Freitas, Eber, Alisson, Pedro Paulo e Vinicius Araújo já podem começar a serem testados no time de cima. Até espero que sejam mesmo, principalmente no primeiro semestre. Só não podemos jogar a bomba na mão deles de imediato.
 Redmosk | Uberl�ndia | 05-12-12 18h12min
Cruzeiro precisa olhar categoria de base,não é possivel gastar milhões por nada,vendo o jogo agora do sub 17 deu vontade chorar muito fraco time! tem um outro que se destaca mas é muito pouco,até Judivan que ja pedi para treinar com profissional ta numa mascara danada.O importante nessa fase é formação nem tanto resultado mas não estamos conseguindo nenhum dos dois objetivo.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-12-12 19h24min
Grande Léo Gontijo ,temos muita história em minha família ligado ao nosso Cruzeiro,história e família são fundamentais para um ser humano ter dignidade ma vida ,tenho muito orgulho de também ser um Gontijo , pois sou Ferrari Gontijo, e meus filhos seguem este caminho de ser de uma família de Cruzeirenses a muitas gerações !!!Sendo o meu Pai um ex-jogador do Cruzeiro !!! Agora um ser como este Cleber que fica fazendo campanha contra a ser sócio torcedor do Cruzeiro é porque não tem dignidade
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-12-12 19h30min
Danielzeiro, concordo com você quem é José Fialho ??? Qual a histórias dele no Cruzeiro, cara com a "Ficha Suja" ,já vai tarde , nosso Cruzeiro é Muito , mais Muito maior que este sujeito !!!!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-12-12 19h34min
Á todos que defendem o Leandro Guerreiro e Léo , acho que na minha opnião devem entrar na BARCA também !!! o Léo é fraco , lento ,tem um jogo aéreo muito fraco , o L.G. já foi sua época , hoje já é um ex- jogador !!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-12-12 19h37min
Léo Gontijo , amanhã teremos aqui onde eu moro ( Pindamonhangaba),Sada-Cruzeiro x Pindamonhangaba , jogo válido pela Super Liga de Voléi !!!! vamos eu e toda minha família com os nossos Mantos Sagrados !!!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-12-12 19h42min
Cleber Costa , meu nome é FERRARI , agora se escreveu errado como gozação , é como eu falei , falta dignidade à você !!! Eu tenho história a mais de 70 anos ligado ao CRUZEIRO !!! cresça meu amigo !!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-12-12 19h54min
Cleber Costa , então eu peço desculpas , temos que unir forças ,para ter um Cruzeiro Grande ,vide exemplo da torcida do Corinthians que caiu para a 2ª div. continuo tendo apoio e hoje está no Japão disputando o Mundial. já pensou se ao cair para 2ª a torcida abandona o time , o que seria do time do Corinthians hoje ???? Quem manda no time é a torcida !!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 05-12-12 20h38min
Cléber Costa,
Que negócio é este que não vai pagar o SÓCIO DO FUTEBOL porque escuta mentiras neste espaço há DEZ anos ?
Favor se justificar, porque :
1- escrevo aqui desde 2006
2- não gosto de ser chamado de mentiroso
3- e só chamo pessoas com esta palavra quando confirmo a intenção deliberada de mentir... como algumas vezes você pode confirmar.
4- Eu não sou da Diretoria do Cruzeiro, não tenho procuração de nenhum deles, só dou minha opinião.
 zuloobas | varginha | 05-12-12 20h38min
Caro Douglas, escalar o time titular c Leo e Charles em 2013 é ter vocação p sofrer. Pedir a permanência de DR nem sei nominal. AR ocupa mal a vaga q deve ser do Vinicius Araújo. E Gabriel, Antônio Carlos e Henrique n são inacessíveis. Vms parar de difundir essa mentalidade de time pequeno pq daqui a pouco até o América será mais audacioso do q nós. Pela sua mentalidade título nunca mais e a barca c 20 jogadores q n prestam q custa bem mais caro do poucas contratações de qualidade se repetirá.
 zuloobas | varginha | 05-12-12 20h44min
Onde escrevi nominal leia-se nominar. Odeio esse corretor do iPad.
 lcs - Zona da Mata | Não definido | 05-12-12 20h53min
Bom negócio surgindo????? Troca de Pedro Ken por Gabriel do Bahia. Será? Eu ficaria muito satisfeito.
 zuloobas | varginha | 05-12-12 21h27min
João, gostaria de parabenizá-lo pela sua coerência. O pessoal n consegue entender e respeitar o colunista como a peça fundamental do tabuleiro. Algumas vezes discordamos mas, muito em função de minha acidez pós-derrotas. Estou aprimorando minha visão nessas discussôes. Ano passado, humilde e resignado indiquei, Gilson e Marcelo Oliveira. Esse ano to indicando uns caras melhores, a excessão o Gabriel (AME) q ainda n jogou em equipe de torcida grande, todos comprovados. Se vai trazer ou n ...
 tzogheib | Vila Velha | 05-12-12 21h38min
João Duarte, gostaria de levantar uma questão aqui para debater. Em uma entrevista, Riquelme revelou que só não jogou no Cruzeiro porque o treinador do Boca Juniors não assinou nada. Entre o clube e o jogador estava tudo certo já. Agora, sem contrato com o clube argentino, não seria uma boa trazê-lo para formar um meio campo hermano com Montillo e Martinuccio? Sei que temos Diego Souza, mas traria mais habilidade e requinte. Tudo isso, claro, se o custo benefício for bom... O que acha?
 leo forro | BH | 05-12-12 21h43min
Gente, o Cruzeiro precisa de 2 Zagueiros para serem os titulares. Os que estão aqui são todos reservas, esse é o ponto fraco do Cruzeiro a 2 anos!!! É muito claro isso.
 leo forro | BH | 05-12-12 21h45min
Fábio Ceará CONTRATAÇÃO Zagueiro CONTRATAÇÃO Zagueiro Everton Lucas Silva Charles Diego Souza Montillo Martinuccio Borges
 Tacao Furtado | Belo Horizonte | 05-12-12 22h00min
A contratação de zagueiro: Dedé do Vasco. No mais tardar até sexta-feira.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 06-12-12 00h20min
Pessoal, não sei se voces estão acompanhando os jogos da base.Eu estou e afirmo para voces que se faz necessária uma grande mudança.Estamos revelando muito aquém do poderio do cruzeiro.Vejam outros times como estão muito melhores do qe o cruzeiro, seja sub 20, seja sub 17.MUDANÇAS NA BASE, JA! A base precisa ser o celeiro do clube.O cruzeiro não revela nada. NÃO VI UUM ÚNICO JOGADOR QUE PENSEI QUE PODE VIR A DAR LUCRO PRO CRUZEIRO!Ao contrário, vi isso nos adversários.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 06-12-12 00h22min
Tacão, qem dera se conseguissemos um investidor para contratar po Dedé. Realmente, seria um excelente nome e traria um retorno técnico muito grande e ainda traria retorno financeiro.Pena que o cruzeiro não é mais raposa!
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 06-12-12 01h11min
@zuloobas

Se você reparar bem, citei os nomes da sua lista que considero inacessíveis. Os outros são apenas preferência pessoal. O Gabriel não é melhor que nenhum dos zagueiros do Cruzeiro. O Henrique é bom mas acho que seria caro, viu o que o Palmeiras queria pelo Maikon Leite, que não é tão importante quanto o Henrique?

Do mesmo modo, você acha que o Vinicius Araújo está pronto pra aguentar nas costas a pressão de jogar na ausência do Borges. Eu não acho.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 06-12-12 01h16min
@tzogheib

Riquelme, Diego Souza, Montillo, Martinuccio e Borges. Quem marca nesse time?

Deixa ele ir pro Santos e esquecerem do Montillo...


@zuloobas

Tinha esquecido. Sobre o Léo, foi minha opção realista. Não adianta eu pedir o David Luiz e o Thiago Silva.. Mas em outra mensagem tinha sugerido o Naldo do Werder e o Felipe Santana do Dortmund. Só que o Felipe foi sondado pelo Cruzeiro no meio do ano e acharam caro...
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 06-12-12 01h19min
Aliás, relendo a notícia agora, o Dortmund pediu 4.5 milhões de euros. Só que o contrato dele acaba em Junho, então podem reduzir a pedida agora. Valeria muito à pena tentar...

Maio 2012: http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=57844
 João Duarte | Vit�ria | 06-12-12 01h30min
è Possível se formar um time que use de muito talento, se todos se ajudarem com o posicionamento em campo. Um volante mordedor que pode ser o Uélinton, com o Diego Souza fazendo um 2° volante ao lado dele.
Riquelme centralizado como o cérebro.
Montillo e Marinuccio pelos flancos e acompanhando os laterais / alas até o meio e se posicionando para a puxada de contra-ataques. E Borges na frente acompanhando a passagem dos velocistas ou recebendo em profundidade ou tabelando. Pode dar certo.
 João Duarte | Vit�ria | 06-12-12 01h31min
Não existe esquema super seguro... isto é balela. Vimos o Cruzeiro jogar um monte de vezes com 3 volantes e nem por isto o sistema de marcação funcionou bem...
Tudo bem que o time não tem vocação para marcar, mas, a cada bola recuperada, o adversário também corre perigo de levar gol...
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 06-12-12 02h02min
@João Duarte

Acho que nem no Fluminense o Diego Souza jogava como segundo volante tendo só outro atrás dele. Ele não é um jogador de combate, não adianta. O Grêmio em 2007 tinha Sandro Goiano e Lucas marcando por ele e Tcheco.

Os 3 volantes não funcionaram como era com o Adílson porque os de agora não marcam, só cercam. O Charles é o mais pegador ali e ele é segundo volante...


Tinha falado do Naldo acima. O Werder pedia 3.6M de euros por ele no meio do ano.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 06-12-12 02h08min
Retificando, risca o nome do Naldo. Ele foi pro time do Diego (Wolfsburg) na última janela. E parece que vem jogando bem, então chance zero de sair.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 06-12-12 02h21min
Pra colocar outro nome de zagueiro, lembrei do Roger Carvalho que se destacou no Figueirense em 2011. No final do ano ele foi sondado por vários clubes grandes.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2011/12/de-saida-roger-carvalho-exalta-o-figueira-e-o-clube-que-me-lancou.html

Mas o Eduardo Uram o levou para o Genoa da Itália por empréstimo. Na virada da temporada ele foi pro Bologna mas parece não estar indo bem lá, então não acho que rejeitaria uma volta
 tosta | Sete Lagoas | 06-12-12 02h53min
JD e amigos, o que acham dessa formação? É possível sonhar ainda com os jogadores destacados entre (*)? E o Arias?? Fábio(Rafael) Ceará(Mayke) Thiago Carvalho(Léo) *Lúcio*(ventilado, tomara que venha)(Victorino) Éverton(Egídio) Uélinton(Leandro Guerreiro ou Diego Arias*) Lucas Silva(Charles ou Tinga) Montillo(Élber) Diego Souza(*Riquelme*(gostaria dessa surpresa na manga do GPT)) Martinuccio(*T. Ribeiro*) Borges(Anselmo Ramon)
 tosta | Sete Lagoas | 06-12-12 03h06min
Comentando sobre os 3 que marquei com (*), sobre o Lúcio, saiu uma ventilação a respeito. O Thiago Ribeiro poderia ser trocado pelo Wellington "Pulista" e a gente poderia bem frustar o plumífero rosa invejoso recorrendo à Caixa e a outros investidores para fechar logo com o Riquelme, garantindo o meio em caso de zica com o Montillo. Não acredito na possibilidade dele no Patético (isso cheira a notícia plantada), mas a gente pode esbarrar no Santos se não formos rápidos.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 06-12-12 09h02min
Não creio que o Cruzeiro contrate o Riquelme, pincipalmente se o Montillo ficar time, e ainda andam falando em Maximiliano Rodríguez, do Montevideo Wanderers, que viria na tal parceria com o tal empresário. Está rolando no twitter que o GPT estaria indo à França tentar a contratação de Michel Bastos, me agrada esse nome. Quanto ao Lúcio, seria um grande reforço, pra ser titular. JD, nem como "pole" eu tive resposta?!
 SID-ROCHA | Não definido | 06-12-12 09h08min
OLA PESSOAL...Pelo amor de DEUS, pare de falar em RIQUELME,,,ex-jogador com 35 anos, nem o boca jr quer mais, DESAGREGADOR, ESTRELAO, ERA LENTO AGORA VIROU UMA TARTARUGA, NAO AJUDA MARCAR, ARROGANTE, JÁ DEU VARIAS BANANAS PARA NÓS, SALARIO ALTO, SUA MUSCULATURA NAO AGUENTA DOMINGO-QUARTA-DOMINGO, PREGUIÇOSO NAO GOSTA DE TREINAR, LIDER NEGATIVO,,,PRA QUE UMA M.ERDA DESTA???? QUER SER CAMPEAO DE QUE? TEMOS QUE PARAR DE OLHAR O RETROVISOR..RIQUELME PASSOUUUUUUUUUUU ....ABRAÇO NAÇAO..
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 06-12-12 13h11min
@Cleber Costa

O Grêmio recebe a mesma cota que o Cruzeiro. A renda da Arena é projeção. Por enquanto só vão ter as rendas dos espaços (têm escritórios corporativos, por exemplo).

http://auvaromaia.com/2011/10/23/confira-o-novo-ranking-dos-clubes-em-relacao-as-cotas-de-tv-do-brasileirao/
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 06-12-12 13h12min
Mesmo sem isso, Grêmio e Internacional conseguem gastar mais que a gente porquê têm sócios fiéis, que não pararam de pagar suas mensalidades por birra.

Internacional - 106 mil
Corinthians - 103 mil
Grêmio - 72 mil
Santos - 50 mil
São Paulo - 50 mil
Coritiba - 30 mil
Palmeiras - 17 mil
Sport - 12 mil
Cruzeiro - 10 mil
Ponte Preta - 9 mil

http://www.lancenet.com.br/minuto/Timao-ultrapassar-Inter-socios-torcedores-Brasil_0_786521350.html
 Dilzeiro | Campinas | 06-12-12 13h53min
Contratações para titularidade: Miranda e Casemiro. Formação de elenco: Eduardo (Joinville), Manuel (Atlético-PR), Sousa (Náutico), Everton Ribeiro (Coritiba) e Ananias (Portuguesa). Lista de dispensa ou moeda de troca: Diego Renan, Mateus, Rafael Donato, Sandro Silva, Arias, Marcelo Oliveira, Souza, Wallyson e Welington Paulista.
 Dilzeiro | Campinas | 06-12-12 13h55min
Mais um na lista de dispensa ou troca, Victorino.
 tosta | Sete Lagoas | 06-12-12 15h16min
@Gattuso_LaBestia @SID-ROCHA, quando falei do Riquelme, caso venha, o coloquei como opção por saber que já não tem mais tanto físico. Pense nas composições possíveis: Montillo e Diego Silva, Élber e Riquelme ou até Riquelme e Diego Silva. Riquelme com Montillo não sei se seria bom. Em caso de falta de um ou dois jogadores, teríamos sempre uma excelente opção para o banco (mas não que ele venha para ficar no banco!).
 tosta | Sete Lagoas | 06-12-12 15h19min
Sem contar que ter o argentino no Cruzeiro, vai equilibrar o marketing feito pelo lado sujo da lagoa...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 06-12-12 17h51min
tosta, entendi sua posição sobre o Riquelme, mas, sinceramente não estou nem um pouco preocupado com o mkt das frangas, é só montarmos um bom time e pronto, o castelo de areia deles logo logo irá desmoronar... acho que se o Montillo realmente fica, então, o dinheiro do "investimento" no Riquelme poderia ser repassado para trazer um grande nome pra zaga e/ou volante, que é onde hoje temos mais problemas... não acha?!
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 06-12-12 18h13min
Alguém acha que o Riquelme viria ganhando 150 mil reais e pra ser banco?

Ter um grupo forte é importante mas também não adianta contratar pensando a curto prazo. Foi assim que buscaram o Tinga...

Se formos contratar para o banco, tem que ser jogadores que possam se revelar bons jogadores, não jogarores que já passaram seu auge. O Diego Souza mesmo, se não viesse pra ser titular, não precisava vir.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 06-12-12 18h16min
Falei muito de zagueiros. Voltando ao volante de marcação, tinha sugerido o Marcelo Mattos mas existem outras opções. Não sei como está a situação do Souza em relação a Náutico (onde parece que ele disse querer ficar) e Palmeiras (que detêm seus direitos) mas ele é um bom volante de marcação. Outra opção seria o Deivid do Atl.PR, que parece ter feito uma boa temporada e está sendo especulado no Internacional.
 raposão do Brasil | Não definido | 06-12-12 19h31min
BOA TARDE A TODOS,MEU CARO DOUGLAS,O RIQUELME NÃO TEM NENHUMA VONTADE MAIS DE ATUAR NO FUTEBOL,COMO CONTRATAR UM JOGADOR NAQUELA IDADE E PARADO A TANTO TEMPO? NA BOA GALERA VAMOS VIRAR ESSE DISCO,PRECISAMOS DE JOGADORES DE PREFERÊNCIA NOVOS E COM VONTADE DE SUBIR NO FUTEBOL,COISA Q AQUELE GRINGO NÃO QUER E NEM PRECISA MAIS,RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS,MAS ISSO É REGRESSÃO!!!
 zuloobas | varginha | 06-12-12 23h38min
Os 39 jogadores que entraram em campo pelo Cruzeiro em 2012: Fábio, Rafael, Marcos, Jackson, Ceará, Diego Renan, Gilson, Leo, Victorino, Mateus, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Alex Silva, Leandro Guerreiro, Amaral, Everton, Rudnei, Charles, Diego Arias, Lucas Silva, Marcelo Oliveira, Sandro Silva, Tinga e Willian Magrão, Montillo, Roger, Souza, Élber e Alisson, Anselmo Ramon, Borges, Wellington Paulista, Wallyson, Martinuccio, Fabinho, Bobô, Fábio Lopes, Walter e Sebá. Q 2013 seja bem melhor!
 zuloobas | varginha | 06-12-12 23h53min
Dá p formar o pior Cruzeiro de todos os tempos. Só acrescentar o Maizena. Maizena, Jackson, R. Donado, Mateus e DR, LG, Rudnei, Magrão e Souza, Sebá e Bobô. Kkkkkkkk. Por isso eu digo: Fábio, Ceará, Lúcio (Miranda, A.C.), Luisão (Henrique), Éverton, Maldonado (Elias, Willians, Jucilei), D.S, Montillo, Martinucio e Borges (Dagoberto). Xô nhaca!
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 07-12-12 00h51min
@zuloobas

Por quê o time joga com 10?

Só Antônio Carlos e Henrique são nomes realistas aí. Nem o Dagoberto, que tem salário alto demais no Internacional...

Não adianta sonhar com Dagoberto e acordar com Ananias.

Enquanto isso Santos e SP sondaram o Eduardo Vargas, que está no Napoli e tinha estourado pela Universidad de Chile.

Pra zaga, vão me aparecer com Bolívar daqui à pouco. Velho, caro (sem contrato mas com salário alto) e ruim, que nem o Tinga.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 07-12-12 01h24min
Esqueci de concluir o raciocínio ali. Se fosse o Eduardo Vargas valeria o esforço de pagar um salário mais alto, afinal é um jogador de 23 anos com qualidade e experiência. Se fosse o Dagoberto seria muito arriscado dada a sua propensão a lesões, sem falar que muitas vezes lhe falta vontade, daí não ter ficado no SP - senão não deixariam o contrato chegar perto do fim a ponto dele poder forçar a saída faltando poucos meses pra ele acabar.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 07-12-12 01h34min
@Cleber Costa

Agora que vi que cornetou até a área do banco de reservas. hahaha

Tenho quase certeza que é pra ser exatamente assim, com espaço pro jogador ficar sentado e alguém ainda conseguir passar por ali ou pro médico/massagista ter espaço pra avaliar o jogador.

http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2012/12/06/3412/20121206142654719829a.jpg

Ex.: Bernabéu:

http://www.gremio.net/upload/fan/120731171606_dscf1850_m.jpg
 Ronito | Marilia | 07-12-12 02h02min
Utilidade pública: Para os que detestam o BMG (assimcomo eu), segue um link que ensina como retirar a marca do patrocinador na camisa. http://www.youtube.com/watch?v=nBcOnHTKGYk Fiz em todas as minhas camisas e ficou muito bom! Fica um pouco mais claro no local do silk, mas com o tempo as cores se igualam.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 07-12-12 09h23min
@_Douglas_, o nome de M. Mattos até me agrada, acho um bom primeiro volante. O Palmeiras já disse querer contar com o Souza para a próxima temporada, acredito que ele volte para lá. Quanto ao Deivid, é um jogador interessante, de forte marcação e com apenas 23 anos, seria uma dessas boas apostas a se fazerm mas pelos jogos que vi, não achei nada demais, mas como ainda é novo, tem tudo para evoluir. Mas com certeza os nomes que mais me agradam são de Elias e Jucilei.
 zuloobas | varginha | 07-12-12 10h58min
Caro Douglas: se escalei só 10 foi ato falho, de fato. Isso quer dizer q no elenco atual, p mim, temos 10 volantes e se espremermos n dá 1. A 1ª opção c o que temos é: Fábio, Ceará, Tiago, Leo, Egídio(Ueliton, S. Silva), Éverton, Tinga, D.S., Montillo, Martinucio e Borges. No elenco ainda teria Rafael, L. Silva, Élber, Vinicius Araújo, 2 zagueiros da base, Os outros, se ficarem, é p se recuperar e n temos espaço p tanto jogador em "má fase". Talvez Wallisson e + 2.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 07-12-12 14h03min
Nos jornais a única novidade na página do Cruzeiro é a reforma do Mineirão. Acho que teremos mais um ano ruim. Espero que o alerta dos torcedores, acorde essa diretoria.
 De Castro | Belo Horizonte | 07-12-12 14h29min
Que isso amigo!! Pedro Ken e Farias estão voltando!! Não temos só notícias do Mineirão. Quer melhor notícia que esta?? Grande Alexandre Mattos!! O chato é que o rival está fechando com o Ricardo Goulart e lembro-me, por informações da mídia, que este jogador estava praticamente fechado com o Cruzeiro. Mas não devemos nos preocupar. Ananias poderá ser anunciado ainda no sábado!!!
 danielzero | Belo Horizonte | 07-12-12 15h23min
Para quem acha que clube de futebol deve ser gerido como empresa:http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2012/12/consultor-diz-que-clubes-nao-podem-ser-administrados-como-empresas.html
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 07-12-12 15h31min
Espero que o Cruzeiro consiga colocar o Farías e Pedro Ken em negociações para à vinda de reforços. Parece que o tal de Maxi Rodríguez viria como um "contra-peso" da parceria do Cruzeiro com o Mesa, não conheço o jogador, pelo menos é novo. E essa das frangas querendo Wallyson e Lorenzetti?! hahahahahahaaha... eles querem virar o Cruzeiro mesmo... kkkkkkkkkkkk... NUNCA SERÃO!!!
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 07-12-12 17h21min
Não ter muita especulação não é ruim. Pior do que não contratar é anunciar interesse em todo mundo e não conseguir trazer ninguém.

Só me preocupa mesmo a falta de nomes para a zaga, que é a posição carente desde 2005.

Pra volante, se não puderem trazer um primeiro volante bom, gostaria de mais chances para o Arias. Apesar de estar longe de ser o que o Gilvan prometeu, o cara também está longe de ser um Sandro Silva. Demonstrou profissionalismo e vontade. Poderíamos avaliar melhor.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 07-12-12 17h23min
Estava lendo que o Bruno Rodrigo do Santos pode estar de saída porque está no fim do contrato e teme voltar pra reserva quando o Dracena voltar. Não seria um zagueiro espetacular mas é um cara que joga firme.

http://www.lancenet.com.br/santos/Santos-Bruno-Rodrigo-empresario-Brasil_0_823117795.html
 del pina | Não definido | 07-12-12 18h33min
Bom comentária acima. Como dizer que o Diego Árias não foi bem no Cruzeiro se nem oportunidades ele teve? Ao meu ver ele foi bem sim e poderia ter ajudado muito o Cruzeiro se tivesse entrado em mais jogos. Sobre o Wallison, na minha opinião se ele for pras frangas, azar delas, no Cruzeiro não fará falta. Jogou até bem, não mais que isso, com a ajuda do Tiago Ribeiro, depois disso não arrumou nada.
 del pina | Não definido | 07-12-12 18h34min
Alguém poderia me informar se Ueliton e Egídio são bons jogadores?
 zuloobas | varginha | 07-12-12 20h11min
Finalmente concordamos em alguma coisa, caro Douglas, a contratação de zagueiros é URGENTÍSSIMA pois entrosamento no setor é fundamental, hajam vistas as " Torres fêmeas" q foram vítimas em 2011 e premiadas em 2012. Vms ver se a Diretoria irá agir a contento. Caro JOÃO DUARTE, to percebendo q o sr. está menos frequente: assobermamento ou desânimo msm?
 zuloobas | varginha | 07-12-12 20h13min
ASSOBERBAMENTO.
 jhess25 | Não definido | 07-12-12 21h41min
CRUZEIRO SEMPRE. ANO 2013 MTO MAIS ESPERANCOSO QUE 2012. DIEGO SOUZA, BELA APOSTA! MARCELO OLIVEIRA SERA COBRADO PELA TORCIDA POR ATENCAO A BASE AZUL! ENCAIXE TATICO E TECNICO JA SOUBE MOSTRA NO COXA QUE APESAR DE TUDO ENFRENTOU O PROBLEMA MAIOR DO BRASIL..ARBITRAGENS TENDENCIOSAS EM DECISOES.. UNICO PESAR ..TEM HISTORICO NO TIME DAS FRANGAS..TENHAMOS PACIENCIA CHINA AZUL! SE VIER UM TECNICO QUE TENHA UM OLHAR CLINICO NO TIME E NA BASE ESSE TEM MEU APOIO! FORCA MARCELO OLIVEIRA!
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-12-12 11h24min
Que cara chato !!!!!!! Falar em estádio, agora !?!?!?!?! Milan e inter de Milão dividem o mesmo estádio. Esse exemplo não serve para esse pateta ?????? Ele que dar como exemplos: náutico, sport, santa cruz, coritiba, paraná. Vá se foder, panaca !!!!!!!!!
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-12-12 11h25min
Já estou vendo que alguns teleguiado já foram influenciados pelo emanuel carneiro, da atletiaia, que conseguiu convencê-los que o Marcelo Oliveira é o ideal, etc .... Muito triste...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-12-12 11h30min
Com relação ao sócio do futebol, uma alegria já está garantida: Não teremos a companhia desse paspalho...
 Paulo Reis | Não definido | 08-12-12 12h23min
Sobre os estádios: Se o Grêmio vai faturar 60% de 120 M, seu lucro líquido deverá ser algo em torno de 50 M. O cruzeiro vai lucrar isso com o Mineirão cheio em seus jogos turbinados pelo Sócio-Torcedor. Ter estádio não é garantia de sucesso. Faturamento não é lucro líquido. Se ter estádio desse títulos, Flamengo, Cruzeiro, Fluminense, e outros não os teriam. O América seria campeão mineiro mais vezes.
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 16h28min
Amigos deste espaço,
Desculpem-me o sumiço... é que estes últimos dias foram muito intensos, tanto na vida pessoal quanto profissional, mas, estou de volta. Vou agora respondendo de onde parei na última ronda... kkkkk
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 16h31min
Tacão Furtado,
Quem lhe acenou com a possibilidade de contratarmos o Dedé do Vasco, que por sinal é um bom zagueiro, errou redondamente. apesar das contusões de 2012 e de seu desempenho ter sido pior, principalmente após a saída do Ricardo Gomes do comando, ele ainda tem valor de marcado elevado.
Não creio que o Cruzeiro vá investir R$ 25 milhões num zagueiro. E o investidor uruguaio não vai queimar vela numa possibilidade de lucro pequena...
É a minha opinião.
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 16h35min
USA_Azul,
Futebol é feito de escolhas.
Se a gente considerar as disponibilidades de mercado, os prós e os contras, a opção pelo Marcelo Oliveira tem sua lógica.
Falamos diversas vezes sobre a contratação de técnicos estrangeiros. O Cruzeiro se tivesse que optar por um estrangeiro teria que ser após vencer o Bahia e garantir matematicamente a pontuação que evitava a queda. Como houve tratativas com o representante de Fossatti após a data, suspeitei que ele seria contratado.
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 16h38min
Se fosse aqui no Brasil, as opções de Mano Menezes ou Dorival Jr. (banquei que o Flamengo iria atrás de Mano e não estou errado, além do que Dorival Jr. botou suas fichas na permanência de Zinho)... seriam boas opções, mas, muito mais caras que Marcelo Oliveira, sem dúvida.
Só que o quadro se esperava ser desvendado rapidamente, não teve nem discussão e o Cruzeiro tem que começar a trabalhar com urgência, uma vez que o tempo para a apresentação e formação do time é mesmo curto e DETERMINANTE
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 16h42min
Então pesando todos estes fatores na balança, vejo que fez todo o sentido o Dr. Gilvan aguardar que o Marcelo maturasse a idéia, a torcida recrudescesse um pouco na rejeição e que o anúncio da vinda do grande Marcelo Pacote fosse feita no tempo e hora corretos. Celso Roth como sempre deixou um ótimo relatório de análise dos jogadores, que será usado com inteligência pelo Marcelo.
Quero salientar aqui que se o Marcelo treinador tiver 50% da inteligência do jogador estamos feitos
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 16h47min
Quantos aos reforços para o elenco, com a chegada de Diego Souza (que vai cair nas graças da nossa torcida já na estréia), creio que com um grande volante (um destes que chega e manda prender & soltar) e um zagueiro de qualidade de liderança (precisamos de um xerife), que além de ser rápido tem que ser eficaz no jogo aéreo, o time do Cruzeiro ficará muito bem servido.
Com relação a elenco, a troca de alguns jogadores que já estão no clube há muito tempo pode ser interessante.
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 16h52min
Meu prezado Dr. Magno,
Conversar com quem está tão próximo do dia-a-dia do nosso Cruzeiro e tem sempre "insights" positivos e de qualidade é sempre muito bom.
Vargas (ex-jogador da La U do Chile e que foi vendido ao Napoli no meio do ano por R$ 30 milhões) seria uma das ótimas opções de velocidade para compor o nosso time. Mas, este papo de que não entramos em leilão é balela. Mande este funcionário do Cruzeiro aprender que somos time grande. Se a gente quer o jogador...
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 16h55min
Se a gente quer o jogador tem sim que ir atrás, perguntar os valores, criar a engenharia financeira, buscar parceiros. É para isto que temos vários funcionários remunerados. Para gente MOCORONGA e sem cabeça, que pensa miúdo, a saída é uma só : RUA. Estou cansado da miudeza que se instalou em funções que não tem porque pensar assim. Uma coisa é ser seguro, não botar cria fora, outra bem diferente é pensar pequeno e negativamente.
Sem OUSADIA não se muda STATUS QUO e o Cruzeiro precisa mudar.
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 17h00min
Tzogheib,
Boas colocações. Podem acreditar que esta garoto conhece muito de futebol e é muito mais equilibrado para tratar das coisas do nosso clube que o grande batrício Szogheib.
Dr. Gilvan está cercado de gente que adora falar demais...
Gente que nos tempos dos Perrelas e do Maluf no clube raramente aparecia na Midia.
Creio que em futebol não falar sobre jogadores que estão sendo cogitados é uma boa. E o que se publica por aí é muito mais chute.
 raposão do Brasil | Não definido | 08-12-12 17h00min
Boa tarde JOÃO e todos da coluna,alem desse volante e o zagueiro xerifão JOÃO,acredito eu q precisamos muito de velocista de qualidade de preferência o NILMAR pois os q temos são meia boca.Acredito muito no M.OLIVEIRA não é uma brastemp mas tbm não é o pior do mundo.ABRAÇOS A TODOS.
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 17h03min
Os caras estão ficando p**** da vida porque Dr. Gilvan diz que não vai falar nem nome de jogador e nem posição, para não gerar especulações. O que fazem os caras, vão atrás de twitter, dos sites, para ver se captam algum vazamento via torcida. E o que a gente vê é sempre que todo jogador pelo qual o Cruzeiro se interessa, as cocotas estão por lá fazendo proposta. A partir da hora que pararmos de compartilhar com o BMG nossas ideias, podem apostar que o Cruzeiro vai deslanchar.
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 17h15min
Grande MRR de Natal,
Creio que o campeonato brasileiro sub20 vai referendar o nome dos meninos da base que farão parte do grupo principal de 2013. Cito :
1 - Vinícius Araújo, centroavante, faro de gol espetacular. Está pedindo passagem. E se derem chances ao garoto ele vai ganhar a torcida, pois, é raça pura.
2 - Wallace, quarto-zagueiro. Bom de bote, desarma e sai de trás com muita força. Mal comparando, me lembra Edinho e Luis Pereira, que saiam em velocidade e surpreendiam.
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 17h19min
3 - Mayke, lateral-direito. Mostrou muita consistência tática, sabendo a hora de apoiar. Não é afoito com a bola nos pés. Gosta de transição fazendo a triangulação com o armador que cai pelo seu lado. Ainda precisa melhorar o senso de cobertura, com o tempo vai aperfeiçoar a finalização das jogadas que ainda é seu ponto fraco.
4 - Alisson, meia-atacante. Aquele jogador que atua caindo pelos lados do campo e usa de velocidade. Alterna a velocidade, tem boa visão de jogo e chuta muito bem.
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 17h21min
Além deles, temos ainda Lucas Silva e Élber que esperamos ver firmados entre os 18 que regularmente vão para o jogo. E finalmente os goleiros reservas, todos de bom nível, todos com passagem pelas seleções brasileiros de várias categorias, mas, que terão chances mínimas de aparecer porque Fábio não dá brecha...
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 17h25min
Raposão do Brasil,
Sobre as opções de velocidade para o nosso elenco, creio que a expressão meia-boca é um exagero para o Martinuccio pois ele mostrou o seu valor nos 4 últimos jogos do clube.
Wallyson depois de retirar a placa e os parafusos do pé, vai se recuperar e aposto demais nele. Se fosse ruim, o Cuca, São Paulo e vários outros não estariam atrás dele. Julgá-lo por este ano é burrice, em minha opinião. A questão dele é muito ligada ao emocional. Aposto nele.
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 17h29min
Élber é um jogador novo e que entrou no time e não explodiu. Mas, o pior de tudo é que não teve sequência com Celso Roth. Todas as vezes que atuava bem, ia parar no banco de reservas. Jogou bem contra o Fluminense e no jogo seguinte nem no banco estava... e fico espantado de ver pessoas elogiando ao Celso Roth. Se por um lado não corremos nunca o risco de rebaixamento, por outro lado, como mexeu mal o gauchesco, né ? Fabinho se mostrou um perdedor de gols de 1ª grandeza. Fraco.
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 17h32min
Pedro Paulo, alterna jogas de Pelé com aquelas de Zé mané. A gente sente que tem muita qualidade, mas, a cabeça do menino ainda precisa de ajuda, muita ajuda.
O fato de ter treinado entre os profissionais gerou nele um sentimento de "rei na barriga" na volta a conviver com a base. É um dos que precisa de acordar, ver que a carreira de boleiro é curta e se empenhar. Buscar o "EYE OF THE TIGER" como diria Apolo Creed a Rock Balboa.
Ter qualidade, tem e muita, mas, isto só não basta
 João Duarte | Vit�ria | 08-12-12 17h35min
Nilmar é um jogador de inegáveis qualidades, mas, de custo-benefício muito elevado. É jogador caro. Teve 3 contusões graves na carreira e isto tem que ser considerado.
Por esta razão coloco como opções mais viáveis : Thiago Ribeiro, Dagoberto, Maicon (ex-FLU), Taison e Wéllinton(ex-Goiás).
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-12-12 17h52min
JD, voce foi em cima na questao do Pedro Paulo.Nós pedimos que lhe fosse daada chance na equipe principal, mas aconteceu EXATAMENTE o que voce escreveu.Vai precisar de muita humildade e remar tudo de volta para poder treinar com a equipe principal. Tem de aprender primeiro. Tem potencial, mas sabemos que muitos tinham potencial mas não tinham estrutura para ser profissionais.Que a familia do Pedro Paulo mostre a ele o caminho certo se querem que ele seja um atleta do futebol.
 zuloobas | varginha | 08-12-12 18h15min
Caro JD, q coisa o AR, ein! Atropelou e matou um hj na BA. Parece q tava virado. Já apresentou futebol de qualidade em algumas ocasiões. Pedi chance p ele mas tenho q admitir q n aproveitou. Como vc disse, Vinicius pede passagem. Q ele quebre o estigma dos últimos garotos q geraram expectativa como Bernardo, Kerlon, T. Heleno, DR, AR,: a cabeça atrapalha o futebol. Msm Dudu e Jonathan, apesar do q produzem são da msm laia dos q se n fosse a cana, iam mais longe.
 zuloobas | varginha | 08-12-12 18h28min
De qq forma, força o Anselmo e principalmente p a família da vítima.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 08-12-12 20h19min
A torcida tem que assumir parte da culpa pelos fracassos dos jogadores da base.

A gente sempre pede espaço pros garotos mas não hesitamos em queimá-los após um ano ruim.

Cobrar é diferente de execrar. O Diego Renan foi uma das melhores revelações pra lateral no Brasil nos últimos anos e após um ano ruim passou a ser lixo pra grande parte. O Jonathan antes disso passou por coisa parecida.

Enquanto não tivermos paciência, vamos dar a desculpa que os treinadores precisam
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 08-12-12 20h21min
O WP está aí a anos fazendo raiva na gente e não é cobrado na mesma proporção que vejo alguns cobrando do Anselmo.

Espero que Elber, Lucas e os outros tenham maior apoio da torcida e que possamos voltar a ter jogadores identificados com o clube no time profissional.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 08-12-12 20h26min
@Paulo Soares

Inter e Milan dividem um estádio, sim, porém ambos têm planos de terem seus estádios próprios. A Juventus já tinha um e fez outro, tal como o Grêmio. Roma e Napoli também têm planos...

http://www.footballitaliano.co.uk/p6_1_6950_is-italy-preparing-for-a-stadium-overhaul.html

Não importa quantos argumentos a favor existam, a perspectiva de renda quase sempre vai ser melhor num estádio privado.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 08-12-12 21h50min
@Cleber Costa

Eu já li e ouvi por aí isso mesmo. Como também lia e ouvia sobre Bernardo, Kerlon e outros, tendo a acreditar.

Mas meu problema é com a cobrança excessiva a ponto de acharem que o cara não vale mais nada, fim de carreira antes dos 25...

Se houvesse, por exemplo, a oportunidade do Diego Renan ir pra um Goiás da vida, ser titular e talvez em contrapartida de alguma negociação, seria uma boa. Mandar embora por mandar, não. O Mayke não aguenta fazer sombra ainda.
 Wagner Ávila | Não definido | 08-12-12 22h57min
Que espetáculo essa Arena nova do Grêmio. Ao ver tudo isso, sou obrigado a concordar com o Cleber Costa: O Cruzeiro dormiu no ponto e perdeu a oportunidade de ter o seu estádio próprio. Se assim fosse, acredito que hoje teriamos muito mais títulos e torcida, equiparando talvez, ao Corinthians. Espero que com o novo Mineirão, o marketing do clube trabalhe bem para atrair novos sócios (precisa ter time também). Seria ótimo ouvir o hino em dias de jogos do time e o estádio com as cores do clube...
 mrr | Natal | 08-12-12 23h35min
Boa noite a todos! Realmente a respeito a base, se a diretoria parar de dar oportunidade a jogadorzim de empresario e apoiar a base, iremos longe! Concordo com os jogadores citados, contudo conforme noticiado no site Superesportes, a diretoria vai emprestar Tiaguinho, mas peraiiii, isso nao soa contraditorio??? Como irao aproveitar a base se a primeira noticia que temos e essa? O que acha JD?
 mrr | Natal | 08-12-12 23h39min
Vou mais alem, conforme novamente o site superesportes: "Tiaguinho embora tenha sido eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2010, o atacante jamais conseguiu oportunidades no elenco profissional da Raposa." Como ficamos com BOBO, ANSELMO RAMON, WP e companhia e nos desfazemos de pratas da casa??? Nao ha outra explicaçao senao o empresariado decidindo quem 'e contratado ou escalado. No mais, faço coro ao companheiro acima, que bel estadio do Gremio heim!
 João Duarte | Vit�ria | 09-12-12 11h32min
Douglas e Cléber Costa,
O estádio Olímpico do Grêmio foi inaugurado em 1954 e só foi realmente concluído no final dos anos 70, início dos anos 80. E o Grêmio penou no tempo da construção vendo o Inter ser campeão gaúcho 8 vezes seguidas de 1969 a 1976, só quebrando a escrita em 77, com a ajuda de Eder Aleixo e Telê Santana.
Foi este estádio trocado pelo terreno e $$$ para a construção da nova Arena em lugar mais afastado.
 João Duarte | Vit�ria | 09-12-12 11h36min
O que vocês precisam de considerar é que o Cruzeiro não investiu um níquel em estádio e tem o Mineirão, mais bonito e mais moderno que a ARENA e terá à sua disposição quase 55 mil ingressos para comercializar e ainda mais continuará a atuar no lugar que a sua torcida se acostumou a frequentar.
Se o Cruzeiro tivesse $$$ para investir teria ele assumido o papel da Minas ARENA e proporia ao governo estadual bancar os recursos, teria ficado mais em conta ?
 João Duarte | Vit�ria | 09-12-12 11h39min
O que o Cléber nunca entende é que há RECEITA e DESPESA num clube de futebol. Se o Cruzeiro fizesse o mesmo que outros estaria hoje devendo R$ 500 milhões ao invés dos atuais R$ 120 Milhões, poderia ter um estádio, mas, estaria quebrado.
O clube que mais deve a bancos no Brasil se chama Clube Atlético Mineiro e a dívida passa de R$ 170 milhões. Embora a maior parte disto seja com o BMG, uma hora a mesma vai ser cobrada, ainda mais se estiver associada com o MENSALÃO...
 João Duarte | Vit�ria | 09-12-12 11h44min
Se campeonato regional não vale nada, então o preço que o Grêmio pagou foi enorme, pois, só após concluir o estádio é que ganhou um título nacional em 1981.
Quanto às vendas de jogadores, mesmo se somarmos todas as grandes vendas feitas nos tempos dos Perrelas, não daria para construir nem 1/4 de uma ARENA para 50 mil espectadores. E falo isto sem medo de ser feliz.
Construção de ARENA só mesmo com auxílio da iniciativa privada. O nosso patrimônio hoje é Sub-Valorizado...
 João Duarte | Vit�ria | 09-12-12 11h47min
Quando a Toca da Raposa I foi construída o local era deserto e ermo. Hoje, não mais. SE bem explorado comercialmente o Cruzeiro poderia valorizar muito mais. Mas, este papo fica para outra hora.
Aguardem o novo Mineirão...
O Cléber foi lá e desceu o malho... falou mal das cores e até do banco de reservas...
Aguardemos a nova casa e depois a gente conversa. Se é melhor ser "dono" do Independência tá bom ?
 João Duarte | Vit�ria | 09-12-12 14h31min
CLÉBER COSTA,
Vá estudar um pouco...
A ARENA DO GRÊMIO vai dar R$ 72 milhões de receita adicional ao clube, seu panguá ?
Tem que descontar o que paga o Sócio Torcedor, né ?
E as receitas de aluguéis para shows acontecerão todos os finais de semana ?
E eu ainda perco tempo de te responder...
Agora deu prá desmunhecar no teclado ?
Ui...
Afff...
kkkkkk... Quero ver quanto vai ser a receita do SÓCIO DO FUTEBOL do Cruzeiro em 2013, sem a sua presença vamos bombar.
 João Duarte | Vit�ria | 09-12-12 14h35min
Porque a empresa CONCRETO falou então tá certo...
Porque o auditor senior falou... eu tenho que acreditar que é verdade...
Porque o Gilsinho's Bar existe quem o frequenta é bebum...
Porque o filho da empregado da Montillo falou que estavam encaixotando as coisas, tenho que acreditar que ele foi vendido... E o seu caso da rotatória, no que deu ? Ganhou esta causa pelo menos ? Porque seu argumentos são fraquinhos e você sempre apela quando não concordo com você... E faz tempo isto.
 zuloobas | varginha | 09-12-12 14h57min
De fato Cleber, o JD tem razão, suas fontes são truncadas. "Meu primo arquiteto q só constrói prédio de luxo": tirando Niemeyer n conheço outro gde arquiteto q faça prédios. Em BH n há. O Bruno q fez o projeto do Mineirão é jovem porém muito competente, n creio q ignoraria as regras de ergonomia. Meu cunhado trabalhou no projeto do Mineirão e ele é um arquiteto de alto nível e gostou muito. É claro q as questões políticas e o senso comum são inimigos da arte mas n creio q atrapalharam assim.
 zuloobas | varginha | 09-12-12 15h00min
Douglas, tb defendo uma chance p DIego Renanno Cruzeiro... De agora o cara se destaca um pouquinho, vira estrelinha, enche o rabo de cachaça, se lixa p o lado profissional, engorda e n mais emagrece, n jg Nd há 2 anos e a culpa é da torcida? Poupe-nos.
 zuloobas | varginha | 09-12-12 15h02min
O iPad me odeia. Queria dizer q defendo chance p o Diego Renan no Cruzeiro de Arapiraca. Aqui, já deu, né.
 Abilio | Belo Horizonte | 09-12-12 15h44min
Todos falam que as Arenas próprias são o novo Chan grila. Não vejo ninguém falar dos custos de manutenção, da concorrência entre as novas arenas e o mercado em que elas estão inseridas. O puchadinho do horto, em uma temporada,agenadou um show.Em São Paulo, O Morumbi é lucrativo, mais estava sozinho, mais em breve terá 3 concorrente. Será que BH tem mercado para 3 arenas? Os Perrelas quando viram o investimento no Mineiro recuaram, podem falar o que for delas, não são burros
 Abilio | Belo Horizonte | 09-12-12 16h07min
outra coisa que muitos não estão atentando, que essas arenas com parcerias com a construtoras, são de 20 a 25 anos. Depois desse período voltam a seus proprietários. São quando essas arenas irão precisar de reformar de manutenção, e mais 10 a 15 anos a de modernização, e só olhar o que aconteceu com nos estádios. E ver o custo dessas reformas e o que peso para seus proprietários. Portanto, devemos refletir melhor se foi ruim ou não a opção do Mineirão?
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 09-12-12 18h53min
Quando falo de Diego Renan e Anselmo Ramon, falo da perspectiva realista(/b).

Adoraria trocar o Diego Renan pelo Nei e o Anselmo pelo Eduardo Vargas, porém isso é tão realista quanto ver o Gotze no meio-campo...

Prefiro aturar o Diego Renan do que queimar o Mayke ou me aparecerem com outro Jackson. Prefiro aturar o Anselmo do que insistirem com WP ou me aparecerem com outro Bobô.

Se vier gente melhor, quem mandem-os embora embrulhados pra presente. Do contrário...
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 09-12-12 19h02min
Sobre as rendas de Cruzeiro e Grêmio, acho difícil termos resultado melhor tão cedo. Não sei se o estádio novo aqui vai ser um grande atrativo pra incentivar os programas de sócio.

Como são um máximo de 58 mil ingressos, gostaria de ver o Sócio do Futebol com uns 25 mil associados e o Cruzeiro Sempre com mais 50 mil mas isso seria projeção pra 2 anos ou mais, ao menos com esse time que não empolga ninguém.
 João Duarte | Vit�ria | 09-12-12 19h32min
E quanto o Grêmio gastou para ter a ARENA ?
Foi tudo de graça ?
Quero somar este valor às arrecadações do Cruzeiro, para ser justo, porque no final as contas tem que ser equiparadas. Então somemos a arrecadação em cada caso e vamos ver quem fez melhor negócio.
 João Duarte | Vit�ria | 09-12-12 19h35min
E te digo que vamos ganhar um título relevante em 2013... para seu desespero e para cabar com esta lenga lenga de que não ganhamos nada de 2004 para cá. Foram os títulos mineiros de 2004, 2006, 2008, 2009 e 2011. % conquistas contra as das cocotas de 2007, 2010 e 2012. E a do Ipatinga de 2005. 5 x 3 nas Cocotas.
E nos Brasileiros fizemos campanhas boas entre 2007 e 2010.
Em 2005 iamos bem até sermos operados pelo Heber R. Lopes contra o Corinthians, depois vendemos Fred e caso Edilson.
 João Duarte | Vit�ria | 09-12-12 19h38min
Em 2006, eramos lideres do campeonato da parada da Copa. Aí os gênios exigiram a cabeça do PC Gusmão por causa de 2 empates contra Santa Cruz e Goiás em casa e veio Oswaldo de Oliveira. Queda acentuada...ficamos em posição intermediária. Em 2004, outra vez posição intermediária, porque a torcida exigiu etiquetinha no cargo. Saiu PC Gusmão e veio Leão. Este, arrebentou com o time do Cruzeiro e no final trocamos pelo Marco Aurélio, outra vez posição intermediária.
 Carlos Campos | Resende | 09-12-12 19h40min
Mestre, OBRIGADO PELA HOMENAGEM ! A expectativa é PELO ZAGUEIRO PARA SER TITULAR. Fico imaginando uma zaga de CRIS E VITORINO entrosados ! HENRIQUE, CASEMIRO, DIEGO SOUZA E MONTILLO. BORGES E MARTINUCCIO. O que acha?
 João Duarte | Vit�ria | 09-12-12 19h43min
V.Sª pode resfolegar á vontade, mas, este papo de que não ganhou nada é balela de tresloucados.
Em 54 anos de disputas de competições nacionais, os nossos hiatos foram os seguintes :
1959 a 66 - 7 anos
1966 a 1993 - 26 anos
1996 - 2 anos
2000 - 3 anos
2003 - 2 anos
2004 a 2012 - 9 anos
Então veja, que mesmo tendo o timaço de Tostão, Dirceu, Piazza, Raul, Nelinho, Palhinha, Joãozinho, Batata, Eduardo, etc não conseguimos ganhar competições nacionais.
 Redmosk | Uberl�ndia | 09-12-12 20h47min
Eu acho nesse momento pensar fazer estadio é loucura,vamos ter um dos melhores do mundo a nossa disposição não vejo necessidade agora,no futuro quem sabe. Outra coisa falar que vai ter outras rendas como shows etc... é facil,quero ver arrumar tais em centros que não sejam São Paulo é Rio de Janeiro ,até hoje botafogo não conseguiu fazer engenhão rentavél. Sem contar preço gasto para manutenção mensal do estadio desse porte,é muito grande.
 zuloobas | varginha | 09-12-12 20h59min
Arena de cuú é rola.
 zuloobas | varginha | 09-12-12 21h00min
Aki é Cruzeiro!
 zuloobas | varginha | 09-12-12 21h04min
O Grêmio deve ter desistido do Olímpico de tanta taça q tomou p nós nos mata-matas da vida. Mudou o palco p apanhar em outro lugar. Quero saber é do Cruzeiro 2013 e do Mineirão. Q papo ruim esse de Arena. Dali a pouco estarão debatendo a Arena dos Calçados de Nova Serrana aqui. E as novidades?
 João Duarte | Vit�ria | 09-12-12 22h20min
Carlos Campos,
Cris para a zaga, Henrique e Casemiro de volantes e o nosso time titular estaria pronto.
Estes são jogadores que iriam chegar e assumir a camisa e começariam a jogar no dia seguinte.
E a garotada da base que enfiou 4 na Vila Vasqueire hoje, hein ???
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 10-12-12 01h39min
@João Duarte

O Grêmio cedeu o terreno do Olímpico e deverá 35% da renda do estádio pelos próximos 20 anos.

http://m.estadao.com.br/noticias/esportes,gremio-coloca-o-brasil-no-primeiro-mundo-das-arenas,970985.htm

Outro bom exemplo vai ser o do Palmeiras: http://www.brasileconomico.com.br/noticias/arenas-privadas-goleiam-em-custos-e-eficiencia_107869.html


Obviamente isso não é garantia de resultado, mas torna o trabalho de montar um time bom muito mais fácil.
 moraesus | MASSACHUSETTS | 10-12-12 07h55min
Ola Joao Duarte, teus amigos estao te esnobando mais um querendo voce para pagar latinhas de cervejas, juro que tento mais nao entendo estes torcedores apostam na desgraca do cruzeiro isso e inaceitavel, perderia 100 mil latas de cerveja mais nunca seria opositor de ninguem, outra coisa concordo contigo com este papo que tem 10 anos que nao ganhamos nada, cheguei nos USA em 2001 nestes 11 anos de america vi o cruzeiro ganhar 7 titulos mineiros, ser tetra campeao da copa do brasil contn...
 moraesus | MASSACHUSETTS | 10-12-12 07h57min
bi campeao brasileiro, chegar a 4 libertadores e uma final, vi as frangas tomarem de 6 e ainda as mesmas na segunda divisao, na minha conta sao dez anos de muita felicidade kkkkk concorda amigo, grande abraco a nos cruzeirenses....
 mrr | Natal | 10-12-12 13h53min
JD boa tarde! A respeito da discussão sobre a vantagem em ter um estádio próprio, acredito que nesta situação, desde que o processo de construção do mesmo seja feito forma lícita, não há o que discutir. Então por mais que o Novo Mineirão seja essas coisas toda, um estádio pronto sempre será melhor. Mas respeito sua opinião!
 mrr | Natal | 10-12-12 14h16min
Onde se lê "pronto", na verdade é "próprio". Complementando o ultimo post, acho que a hora de discutirmos ou cobrarmos um estadio próprio, ja passou! Nessas férias devemos focar e cobrar a montagem do time para 2013! Cade a barca de dispensa? O
 mrr | Natal | 10-12-12 14h22min
O que a diretoria esta esperando p anunciar? O campeonato acabou e pelo que ouvi muitos contratos acabariam agora. Então cade a lista?
 Abilio | Belo Horizonte | 10-12-12 14h34min
Estou acompanhando essa discussão entre o João Duarte e o Cléber Costa a respeito de uma nova arena e estagnação do Cruzeiro. Com referencia a construção de arena própria,na realidade de Belo Horizonte sou contra,pois teremos uma arena moderna construída pelo governo O Belo Horizonte não cabe uma nova arena.Não vai ter o retorno que o Cleber pensa. Mais concordo que o Cruzeiro modernizar.Criar socio torcedor com direito a voto, explorar o patrimonio de forma a dar lucro,modernizar a maquina adm.
 Abilio | Belo Horizonte | 10-12-12 14h54min
Dando continuidade ao post anterior,o que temos que discutir é a modernização do Cruzeiro, hoje na mão de poucos.São quem define o futuro do futebol,sendo que o interesse dessas pessoas e o clube (a piscina} ou manter o poder, alguns nem torcem para o Cruzeiro.Temos um grande patrimônio parado,como o antigo Barro Preto e Nova Sede,um lindo prédio que somente da despesa.Além de um elevado No de funcionários compostos por apaniguados do poder. ISSO É IMPORTANTE, pois isso afeta o futebol
 USA..AZUL | FALL RIVER | 10-12-12 17h37min
Ola Joao Duarte, teus amigos estao te esnobando mais um querendo voce para pagar latinhas de cervejas, juro que tento mais nao entendo estes torcedores apostam na desgraca do cruzeiro isso e inaceitavel, perderia 100 mil latas de cerveja mais nunca seria opositor de ninguem, outra coisa concordo contigo com este papo que tem 10 anos que nao ganhamos nada, cheguei nos USA em 2001 nestes 11 anos de america vi o cruzeiro ganhar 7 titulos mineiros, ser tetra campeao da copa do brasil contn... Leia
 USA..AZUL | FALL RIVER | 10-12-12 17h39min
bi campeao brasileiro, chegar a 4 libertadores e uma final, vi as frangas tomarem de 6 e ainda as mesmas na segunda divisao, na minha conta sao dez anos de muita felicidade kkkkk concorda amigo, grande abraco a nos cruzeirenses....
 USA..AZUL | FALL RIVER | 10-12-12 17h39min
bi campeao brasileiro, chegar a 4 libertadores e uma final, vi as frangas tomarem de 6 e ainda as mesmas na segunda divisao, na minha conta sao dez anos de muita felicidade kkkkk concorda amigo, grande abraco a nos cruzeirenses....
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 10-12-12 19h08min
Agora o Alexandre Mattos me tranquilizou ao falar que querem mais 2 zagueiros, sendo um pra ser titular. Tinha comentado antes que não me importo com a falta de nomes ventilados desde que depois anunciem as contratações para as posições carentes - apesar de não concordar que falta segundo volante já que todos que temos têm a característica de sair jogando ao invés de focar na marcação.

O Emerson do Coritiba era um bom nome mas já imaginava que estaria fora de alcance. Aguardando...
 zuloobas | varginha | 10-12-12 21h20min
O R24 renovou por + 1 ano c as frangas. Pode comemorar Charles Baiana do Acarajé. Aposto mil latinhas q quem aposta contra o Cruzeiro é cocota. Aposto + 1000 q o seu time nunca ganhou uma Copa do Brasil e muito menos Libertadores. Aposto mais 1000 q freqüentou recentemente a 2ª divisão e q goza c o piru dos outros curtindo uma de rico c lavagem de din. E q usa nariz de palhaço por vocação. E q é ex 1º campeão brasileiro e chacota nacional! Parabéns pelo vice. Nunca serão!
 zuloobas | varginha | 10-12-12 21h24min
Voltando aos assuntos sérios: o q esse Coritiba pensa q é? Outro segundino q está se achando. Pegar jogador dessa ***** n. Bora trazer coisa melhor.
 zuloobas | varginha | 10-12-12 21h37min
Paulo Soares, há + de 1 década que n escuto nem falar do Emanuel Carneiro. E vc diz q fomos influenciados por ele... O q ele disse msm? O q vai segurar o MO são os resultados. E todo início de trabalho deve ser apoiado. Até o W. Mancine apoiei no início. Agora n seria diferente.
 zuloobas | varginha | 10-12-12 21h40min
To c o JD e n abro. Esse ano beliscamos um título importante. Só domar a máfia do apito 1º.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-12-12 21h46min
A arena do cruzeiro; seria vantagem para nós desde o clube não gastasse um único centavo e tivesse um investidor para construi-la,ou seja, se caisse do céu.PREOCUPO com o papo do cruzeiro que não quer gastar uma boa grana para ter uma ótima zaga. Se no ano passado tivéssemos dois zagueiros de ponta, nossa defesa não seria a peneira que foi. Mais ainda, quanto gastamos com aquele amontado de zagueiros?Não seria melhor ter investido em apenas dois?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-12-12 21h48min
Preocupo quando a diretoria quer buscar zagueiro a preço de banana.Normalmente, quando o jogador é barato, o seu futebol também não é classe A. a boa politica seria ter dois ótimos zagueiros e um reserva do nivel destes que estão aqui e dar chance e ir preparando aquele do sub-20 que estiver se destacando, no caso, o wallace(se não me engano).Sempre se faz necessa´rio que a base tenha alguem para se espelhar, para treinar junto e aprender.
 mrr | Natal | 10-12-12 22h47min
JD e demais essas frases abaixo lhe sao familiares??? "...um pouquinho de calma para encontrar estes dois, três jogadores..." "Tem que ser dentro de uma realidade..." "... o Cruzeiro não vai fazer loucuras." " É difícil fazer negócio, é um jogador que já esteve na Seleção Brasileira..." Frases como essas foram repetidamente citadas pelo antigo presindete Zeze, principalmente nos ultimos anos e veja onde estamos. A diretoria pode tirar o cavao da chuva se acha que cairemos nessa ladainha...
 zuloobas | varginha | 10-12-12 22h49min
Concordo contigo Lúcio. O problema é q n vão conseguir enfiar o Vitorino nos outros e logo logo vão vir c o discurso de q ele é um craque de seleção e blá blá blá. Baixo e ruim de bola, esse n me engana mais. 2 anos foram suficientes p ver. Sou mais utilizar a base tb se n for trazer 2 titulares p a zaga. No Tiago Carvalho ainda tenho alguma esperança. Enfim, vms esperar.
 mrr | Natal | 10-12-12 22h52min
Essas frases sairam de nada mais nada menos que o ilustrissimo Sr. Valdir Barbosa, esse mesmo, da antiga gestao. Essa noticia do zagueiro Emerson ja um pressagio dos jogadores que estao por vir. Espero muito, para o bem do Cruzeiro, que o Diego nao seja utilizado como bengala, ou seja, que nao seja a unica grande contratacao. No mais, gostei da ida do Marcelo Mattos para o Uruguai, vamos aguardar.
 mrr | Natal | 10-12-12 23h13min
O que me parece com esses comentarios dos dirigentes, somando-se a ausencia da lista de dispensas e que provavelmente teremos poucas novidades em 2013. Mas como disse antes, vamos aguardar para ver se isso nao se concretiza.
 mrr | Natal | 10-12-12 23h55min
Mudando de assunto novamente :). Aquela notícia do interesse da CEF em patrocinar o Cruzeiro, onde cobriria o valor a multa de recisão de contrato era só boato? Alguém pode confirmar isso? Se sim, por favor informe uma fonte da informação e digna de confiança. Sinceramente somente comprarei uma nova camisa quando essa marcar for estirpada do manto azul. Que bom que ainda tenho as camisas Finta/Coca-cola (93) e Topper/Siemens (2004) super conservadas e que as guardo com enorme carinho.
 mrr | Natal | 11-12-12 00h00min
Opa! Ia esquecendo me da Pulma/Tenda (2007) essa é que mais uso quando assisto aos jogos do cruzeiro.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 11-12-12 01h22min
Pessoal, por favor né, ficar falando de Atl.MG aqui como se eles serem piores fosse parâmetro só faz desviar o foco. Temos que mirar acima.
 PHDF | Brasília | 11-12-12 09h12min
Em 2003, no final de Cruzeiro x Paissandu (título do Brasileirão), fiz uma afirmativa que não voltaria mais ao estádio, pois acabara de completar o ciclo, assistindo a conquista de todos os títulos possíveis de serem conquistado pelo Cruzeiro no Mineirão:
Libertadoras, Supercopa, Copa do Brasil, Mineiro e Brasileiro.
Hoje, vendo as fotos da nova Toca 3, confesso que já penso em rever esta decisão. Assim que o time estiver ajustado (com chance de título), tentarei assistir a uma partida.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 11-12-12 09h20min
O que mais me assustou foi ouvir o A. Matos dizer que não precisamos de atacantes. Como assim!? Vamos continuar com WP, AR, Fabinho, Wallyson (incógnita)... O Martinuccio já mostrou ter qualidades, mas só ele é pouco. Temos que ter um atacante velocista de qualidade! Num é possível que eles irão manter esses jogadores que aí estão. Quanto ao zagueiro, torço muito para vir um grande nome, mas depois que disseram que o Émerson do Coritiba é valorizado, não sei quem poderia vir de qualidade.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 11-12-12 09h22min
O M. Oliveira deu a entender que deve aproveitar o P. Ken em 2013. Pra mim, é um jogador mediano, mas fez um bom campeonato pelo Vitória e antes atuava bem pelo Coritiba, até acho uma aposta válida para o 1º semestre, para compor o elenco. Com os jogadores que tivemos esse ano (Amaral,Magrão, S. Silva, M. Oliveira...), até acho que ele mereça mais uma chance. O que não pode é achar que Uelliton e P. Ken irão resolver os problemas de volantes no time, precisamos de um que chegue pra titular!
 Edinho | Belo Horizonte | 11-12-12 09h27min
Grande João! Tudo bem?
Ando sumido mas tenho meus pitacos sobre a montagem do elenco para 2013. Como sempre, o Cruzeiro fica num lenga lenga danado na hora de contratar, e no final corre atrás da "xepa"... Será que algum dia teremos o grupo completo no primeiro dia de treinos???
Concordo que precisamos de mais umas 3 contratações cirúrgicas, daquelas que o cara chega e pega a camisa de titular no primeiro coletivo e não larga mais. Valdir Barbosa hoje falou em 1 zagueirao + 1 volante top
 Edinho | Belo Horizonte | 11-12-12 09h34min
Pra contratar jogadores desse tipo, TEM QUE POR GRANA MESMO!!! Tirar um cara titular de um grande clube, ou repatriar um cara com bagagem, não vai ser na base do 0800. Para a zaga, um LUCIO, CRIS, LUISÃO, LUGANO... Para volante um AROUCA (santos), JEAN (flu), GUINAZU (inter, seria o "GUINAZUL"rs)... Tem que fazer como os grandes fazem com o Montillo: Pelo menos tentar! Colocar $$$ na mesa, oferecer nossas "moedas de troca", enfim, se posicionar como um clube QUE QUER MONTAR UM GRANDE TIME.
 PHDF | Brasília | 11-12-12 09h36min
Quanto ao velocista, acho que apostarão novamente no Wallyson. Se ele jogar como 2010, ok. Caso negativo, vamos penar novamente e ficar com o Martinúcio e dois meia boca (Fabinho e Wal.).
P. Ken? Nem pensar. Não jogou esta bola toda no Vitória. Foi mediano. Espero que o M. Oliveira esteja falando isso só para valorizá-lo e o time vendê-lo o mais rápido possível.
Já o zagueiro, nem especulação está rolando. Até o tal do Emerson (29 anos) foi considerado inacessível. Neste caso, ainda bem.
 Edinho | Belo Horizonte | 11-12-12 09h39min
Jogadores pra compor o elenco, são aqueles que teoricamente são melhores do que nossos reservas, com potencial para deslanchar e assumir titularidade, ou mesmo serem aqueles caras que sempre entram e mudam o jogo.
No Coxa tem Rafinha e Everton Ribeiro, que ao meu ver seriam reservas hoje no quarteto ofensivo, e o Emerson zagueiro que poderia até disputar a segunda vaga na zaga. Nestes casos, não colocaria tanta $$$, mas tentaria uma composição. Por exemplo: (cont...)
 Edinho | Belo Horizonte | 11-12-12 09h42min
Será que o Coxa não teria interesse no PEDRO KEN??? No Wellington Paulista? Diego Renan? Victorino? Cito quatro jogadores QUE TEM MERCADO, que não podem ser depreciados por nós mesmos. São jogadores que têm qualidades, apenas acho que já cumpriram seus ciclos no Cruzeiro.
 Edinho | Belo Horizonte | 11-12-12 09h49min
Outro assunto: Riquelme
Tudo bem, já não é mais o mesmo, etc e tal... Mas considero sua contratação com bons olhos, não pra carregar o time nas costas, como já fez no Boca, mas pra ser o LÍDER TÉCNICO de time. Jogador pra ficar na orelha do juiz o jogo todo, cadenciar, cobrar faltas e escanteios, prender a bola... Poxa, o cara é craque!!! E o retorno de MÍDIA? A repercussão? Já pensaram um time com Riquelme, Montillo, D.Souza, Martinuccio, Borges?
Resumindo: SOU A FAVOR, vale o risco!
 Edinho | Belo Horizonte | 11-12-12 09h51min
No mais grande João, parabéns por mais uma bela coluna, e que a direção tenha um pouco mais de ousadia nesta virada de ano. Estou com você, em 2013 ganharemos um grande título!!!
Grande abraço,
Eden Dutra
 szogheib | Vila Velha | 11-12-12 11h00min
Caro moraesus e torcedores que se dizem torcedores... O problema de vocês é que ficam na mesma ladainha de sempre, que é comparar o Cruzeiro com o galinho. Vcs já repararam que em tudo vocês comparam o Cruzeiro com esse time de m e r d a? Por favor, deixem de pensar pequeno e vamos pensar grande. Vamos esquecer o passado e viver o presente. Se ficarmos todas as vezes comparando o Cruzeiro da década de 90 para cá com as frangas...nunca sairemos do que fomos.
 szogheib | Vila Velha | 11-12-12 11h04min
Esse espaço aqui é para críticas, desabafos, informações, comentários, apostas de latinhas (rsrs) e o que precisar ser. O que importa é que nossas críticas, discussões, comentários tem que valer para algo. Mais uma vez, não vamos ficar achando que quem critica, berra, esperneia, grita, etc., apontando seus pensamentos são frangas ou não são torcedores do Cruzeiro. Eu sou Cruzeirense desde que nasci e nem por isso vou com o Cruzeiro aonde ele for.
 szogheib | Vila Velha | 11-12-12 11h07min
Se eu vejo que o clube está indo pelo caminho errado e eu seguir, no mínimo sou um inconsequente. Se voltarmos a discutir isso tudo de novo é sinal que de nada valeram nossas discussões do ano passado e desse ano. NÃO ACEITO E NUNCA ACEITAREI UMA MÁ ADMINISTRAÇÃO OU UM TÉCNICO MEDIOCRE. Quero ver o Cruzeiro sempre acima de qualquer clube e não somente do galinho. Por favor parem de comparar Cruzeiro com galinho. Toda discussão acaba numa comparação idiota dessa.
 szogheib | Vila Velha | 11-12-12 11h09min
Porque não comparamos com Inter,Grêmio, São Paulo, Santos, Corinthians, Fluminense, Palmeiras (na segunda hoje), Flamengo e até o Vasco? Tenho certeza que estaremos nivelando melhor nossos comentários e tendo efetivamente fatos e dados para comparação. Mas ficar comparando com galinho é pensar pequeno. Dito isso tudo, gostaria de colocar que Arena aqui ou acolá, não me cabe fazer essa análise, mesmo porque como disse nosso ilustre JD em outras palavras...O BURACO É MAIS EMBAIXO
 szogheib | Vila Velha | 11-12-12 11h11min
Inclusive esse foi um tema discutido no último sábado com nosso ilustre Tzogheib. Ele, eu e milhares amariamos uma arena ou um estadio pequeno que seja... mas o buraco é muito mas muito mais embaixo. Abraços a todos
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 11-12-12 11h45min
@PHDF, como disse no meu comentário, também acho o P. Ken um jogador mediano e que fez um bom campeonato pelo Vitória, somente um bom campeonato, porém, se colocarmos na balança, os nossos fizeram campeonatos ruíns para péssimos, tirando que ainda temos vários jogadores que nem são nossos (S. Silva, Magrão, M. Oliveira e Souza), ou seja, o P. Ken pertence ao clube, ainda é novo (25 anos) e teria sua chance no Mineiro e Copa BR, se não apresentar nada, ADEUS!!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 11-12-12 11h52min
Estava lendo uma matéria sobre os jogadores que o Cruzeiro emprestou em 2012, que barca, ninguém conseguiu grande destaque, o único que ainda foi mais regular é exatamente o P. Ken... e o pior é ver que Reinaldo Alagoano nos pertence até hoje... Marcos (LD), Gílson (LE), Amaral (VOL), Farías (ATA)... e o Thiaguinho saindo para o Vasco e provavelmente será um jogador que nem veremos atuar pelo Cruzeiro!
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 11-12-12 17h09min
Caríssimo João Duarte, eu também fiquei temerosa da vinda do Marcelo O, mas, agora, já definido que será mesmo ele, vou pensar só positivamentee torcer por ele). Até acredito que pode dar muito certo pois o Cruzeiro tem ai uns meninos da base, com apoio total do vice Marcinho e o MO sabe trabalhar com a base. Tomara dê tudo certo. Ainda acho que precisamos de mais uns 3 grandes jogadores para fortalecer e ser a base do time. E com a volta para nosso Mineirão, nossa estrela vai brilhar, novamente
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 11-12-12 20h06min
@Gattuso_LaBestia

Só duas correções. O Marcelo Oliveira, volante, é jogador do Cruzeiro. Rescindiu contrato com o Corinthians e assinou até o fim de 2013. Registro nº: 172123 na CBF

O Pedro Ken, por outro lado, é jogador de BMG e Traffic. O Cruzeiro só levaria algo em caso de venda.
 zuloobas | varginha | 11-12-12 21h35min
Q dó do gaylinho, 3 x 0 fora o baile e vice de novo. O tal do Ageu, auxiliar do MO deveria acompanhar a base é do Vitória. 4 x 0, n deu tempo de digitar. Q timaço!
 zuloobas | varginha | 11-12-12 21h36min
Q velocidade!
 zuloobas | varginha | 11-12-12 21h38min
Ooooooooolé!!
 zuloobas | varginha | 11-12-12 21h39min
Na traveeeeee! Uhuhuhu!
 zuloobas | varginha | 11-12-12 21h46min
Q sina! Placar moral 10 x 0.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-12-12 22h56min
Quando leio que o cruzeiro vai fazer apenas mais tres contratações, sendo um zagueiro de ponta e um outro (ÓTIMO!) e um VOLANTE DE BOA SAIDA eu preocupo com esse volante. Nós precisamos é de UM VOLANTE DE BOA PEGADA.Precisamos de um volante marcador! Volante de boa saida ja temos o Lucas Silva.E temos outros menos votados, mas volante marcador, "chato" e que proteja bem a zaga não temos.E foi por isso que nossa defesa também foi essa peneira. Nem a zaga da seleção salvaria.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-12-12 23h00min
Realmete, o Vitoria deu um baile, mas um baile no patético que eles devem perder o rumo de casa.Placar moral foi 10 x1. O Vitoria abusou de perder goal. Nós perdemosmpara esse mesmo time de 2x0 lá e 3x2 aqui. Vamos ver qual será o placar aqui.O goleiro dos patéticos ainda salvou uns tres e defendeu uma penalidade máxima. Se não fosse isso, acho que les iriam ficar por lá mesmo e nem voltariam a vespasiano com vergonha do baile.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-12-12 23h04min
A atletiaia mandou a equipe principal para cobrir a "brilhante" apresentação dos patéticos e foi Caixa pra lá a todo instante. E o galinho n~]ao guentou00.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 12-12-12 01h07min
@lucio sangue azul

Sobre o volante, foi o que eu disse em outros comentários. Todos os volantes que temos têm a característica de sair pro jogo.

O que chega mais perto de ser volante de marcação é o Leandro, que só cerca. O Charles poderia ser adaptado pra ficar mais preso mas não é o habitual dele. Lucas, Charles e Marcelo têm essa mesma característica de passadores de bola, chegando à frente frequentemente.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 12-12-12 09h05min
@_Douglas_, essa do M. Oliveira realmente eu não sabia e não consegui localizar nenhuma notícia à respeito, eu preferiria que ele realmente estivesse por empréstimo e fosse devolvido. O P. Ken, o Cruzeiro tem porcentagem sobre os direitos do jogador, da última informação que li é que o Cruzeiro tem 27% do jogador em uma eventual venda, mais 20% sobre o lucro obtido pelos investidores, retorno interessante. Sobre uma possível ida de P. Ken e WP pro Bahia e a vinda de Gabriel? Alguem sabe algo?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-12-12 11h50min
Douglas por isso que nao entendo esse papo de volante que saia para o jogo00. Quero um volante de marcaçao.
 Redmosk | Uberl�ndia | 12-12-12 12h21min
Gattuso_LaBestia neste período são varias especulações as de hoje que cruzeiro teria oferecido Victorino mais 7 milhoões de Reias pelo Gabriel é que o bahia teria aceito,vamos ver se é verdade ou so mais um balão de ensaio,tem também que o tal milionário uruguaio vai trazer Beckham de graça para jogar no cruzeiro.
 tostao | Belo Horizonte | 12-12-12 13h06min
João, boa tarde! O Cruzeiro perdeu o olheiro de anos anteriores? Desde o início do campeonato, o Aloiso do Figueira me encheu os olhos! Não adianta contratar só promessas nem medalhões. Precisamos mesclar! Outro ponto: A saída do BMG seria uma das maiores conquistas do Cruzeiro! Chega desse banco! Abraços!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 12-12-12 16h26min
Quanto ao Gabriel, um amigo comenteu algo interessante, que o Ananias já está acertado, falta somente o OK do Cruzeiro, porém, esse seria o plano B e o plano A seriam E. Ribeiro ou Gabriel. E realmente ele pode até ter razão, o Ananias e seu empresário já disseram que tem interesse em vir para o Cruzeiro e falta pouco para acertar, ou seja, o A. Mattos estaria tentando o plano A e deixando um plano B preparado... pode até ser... vamos aguardar mais um pouco.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 12-12-12 19h17min
Fico triste ao ver o noticiário do Cruzeiro, pois a inércia da diretoria é visível. Um dia estão trazendo jogador, no outro a contratação fica difícil. Basta vender todos os pernetas que quase nos levaram pra segunda divisão por dois anos e teremos mais dinheiro em caixa para começar uma reformulação. Dispensem, emprestem, vendam, mas contratem, e por favor, só o Diego Souza é muito pouco. Precisamos de time pra brigar por títulos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-12-12 22h59min
ribuno, concordo plenamente com voce!
 Redmosk | Uberl�ndia | 13-12-12 00h17min
Não seria surpresa se o Gilvan falastrão anunciar Betão como contratação de impacto que prometeu hoje,ou alguém se esqueceu do super jogador de seleção Arias que ele trouxe no inicio do ano,mas o que mais me assusta ele falar que não precisamos de mais ninguém do meio para frente,será que ele acha que Fabinho,Wallysson,Cai Cai Paulista,Anselmo Ruimon,Martinuccio vamos ganhar alguma coisa 2013? so pode estar maluco...........
 lucio sangue azul | sete lagoas | 13-12-12 10h45min
Redmosk, na verdade para o ataque só temos o Martinuccio e o Borges. É MUITO POUCO! Pensar que o Vinicius Araujo vai chegar e arrebentar é colocar uma responsabilidade no garoto precocemente. Jogador da base tem de entrar com UM TIME JA ACERTADO E AOS POUCOS, em jogos que ele possa adquirir confiança e aprendendo com experientes.Eu não ficaria nem com o A Ramon, nem com o Paulista e nem com o Walysson.Com o dinheiro deles, contrataria um garnde nome, tipo Dagoberto.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 13-12-12 10h49min
Acho que o Gilvan fala isso de contratação apenas a zaga e meio campo para tirar o foco da provável contratação e despistar o povo que fica especulando e até atrapalha uma negociação.Espero que seja isso.Se queremos ganhar o campeonato rural, não basta mudar de tecnico e mentalidade é preciso reforços para equilibrarem o futebol do cruzeiro com o do maior rival.No classico passado se tivessemos jogador de decisao, teriamos ganhado. Como não temos, perdemos!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 13-12-12 20h44min
Wallace vai para o sao paulo, quem vem para o cruzeiro?É muito mistério.O problema nem é o misterio, mas sim anunciar depois que contratou jogador de "R$9,90".
 lucio sangue azul | sete lagoas | 13-12-12 21h33min
vou corrigir minha ultima postagem: eu quis dizer que fala-se de bons nomes e depois contratam jogador de R$9,90, ou seja, jogador que ninguém quis ou jogador que nenhum time quer.
 tzogheib | Vila Velha | 14-12-12 09h26min
Belas colocações, João. Vamos comentar algumas. Wallyson deve ir para o São Paulo. Notícia já divulgada em sites como o GE que o Cruzeiro não renovará contrato e São Paulo ficará com ele sem custos. Não apresentou bom futebol esse ano mas me parece que pela má administração da lesão do mesmo. Seria uma icógnita para 2013. Por que não abrir espaço para o Ananias? Me agrada muito seu estilo (pelo menos me agradava na Lusa este ano) e pode atuar bem aqui. (...)
 webber | Belo Horizonte | 18-12-12 15h32min
Eu acompanhei a contratação do Marcelo observando a forte rejeição que ele inspira. Porquê? Eu acredito em profissionalismo. Eu acredito no presidente Gilvan que bancou esta contratação. Se o Gilvan fizer nesse ano metade do que fez pelo Volei Cruzeiro/Sada, estarei exultante. Esperança de que nos anos seguintes as conquistas serão maiores e melhores. Estamos equilibrando as discussões contratações/base. Isto é um bom sinal. Subir 3 ou 4 da base é razoável, mas pensar que a base é a solução, não
 webber | Belo Horizonte | 18-12-12 15h40min
O que penso é que o Cruzeiro tem que ter 4 jogadores de qualidade no campo, do meio prá frente, para buscar os gols. E uma defesa que inspire confiança. O que o BR12 mostrou é que o ataque não é ruim (foram 15 vitórias, igual ao 6o colocado), mas a defesa entregou o ouro (16 derrotas). Não é problema de zaga. É problema de sistema defensivo; desde o centroavante até o goleiro. Simplemente o sistema defensivo do Cruzeiro era frouxo, deixava buracos enormes e a apatia era medonha. Porque um time..
 webber | Belo Horizonte | 18-12-12 15h45min
Porque um time que jogou um bolão contra o Fluminense, azeitado, fechadinho na defesa, matador no ataque, degrigolou no campeonato inteiro?! Simples. Falta de dinheiro para pagar bicho. Não sou contra a premiação, mas o inverso também deveria valer. Perdeu, pagou prá caixinha. No final do ano faz o balanço. Afinal, empregado de empresa privada, se ela vai bem, tem PLR. Se ela vai mal, tem RUA. Mas que 2013 seja um renascimento pro Cruzeiro. E que nossa torcida assimile a sua importância como...
 webber | Belo Horizonte | 18-12-12 15h52min
nação, sempre a empurrar o time, e se preciso for, carregá-lo nos braços em todos os momentos. Cobrando, incentivando, participando. Queremos o nosso Cruzeiro campeão. Que não tenha grandes estrêlas (quem do time do Corinthinas 2013, campeoníssimo, é estrêla? _Ninguém.). Queremos jogadores que saibam acima de tudo honrar a camisa que não precisa de escudo estampada para ser reconhecida. Um time que nos lembre o de 2003, em que o Estadão, de SP, entitulou num artigo "Cruzeiro é referência". Ainda
 webber | Belo Horizonte | 18-12-12 15h58min
Ainda que tenha sido uma nota de rodapé, o fato é que foi o Estadão quem publicou, o que num ambiente hostil como São Paulo e Rio, já é por si de fazer admirar. Mas é para mostrar que o Cruzeiro sabe montar bons times, mesmo times como o vice da Libertadores 2009 e do BR10. Fora isto, lambanças acontecem e sabemos o quanto é difícil vencer fora dos campos a tramóia paulinense SPxRJ. Quando não é o Teixeira, é o Marin! Quando não é a Comissão de Árbitros (no Rio) é o TJD (no Rio). Haja...
 Redmosk | Uberl�ndia | 19-12-12 10h29min
João so deixaria próxima temporada na zaga Thiago Carvalho negociaria todo resto,lembra que disse vi matheus jogar aqui no uberaba era fraco? Donato em outra posição pode até render,mas zagueiro não,Léo apareceu muito bem no Grêmio mas depois disso nunca mais mostrou nada,não foi atoa que palmeiras abriu mão facilmente dele. Não entendo Moises jogou bem no BOA,volto para america fez bom mineiro não compramos agora depois que valorizou vamos comprar?
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster