Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

24/11/2012 | Joao Duarte
Jorge Fossati é a bola da vez

"O Cruzeiro está buscando um treinador experiente, para comandar um forte elenco em 2013. Temos condições de fazer isto ? EU ACREDITO !!!

Mundo Azul,


Muitas novidades em curto espaço de tempo... - Semana agitada :

☻ 1 - Escolha do novo treinador - Não tenho nada contra a pessoa do Marcelo Oliveira, mas, não sinto nele a energia necessária requerida pelo momento atual do Cruzeiro que vem de 2 anos muito ruins (o último dos Perrelas e o primeiro do Dr. Gilvan não tem coisas boas para a gente lembrar). O fato de ser um nome ligado à história atleticana pesa contra ele no meio da torcida, mas, se ele tivesse vindo a público de imediato e tivesse dado declaração dizendo ser profissional e que faria um Cruzeiro vencedor, poderia ter sido diferente. Como vacilou, ficou analisando demais, para mim acabou amarelando e perdendo a chance.
Considerando as opções atuais de mercado dos técnicos, ele está entre as melhores, só que agora com a dispensa de Mano Menezes da seleção brasileira, o quadro sofrerá uma reviravolta. No frigir dos ovos os nomes do momento são :

☺ Jorge Fossati, que já tem passagem pelo futebol brasileiro (deixou o Inter classificado para as semi-finais da Libertadores, para que Celso Roth ainda dentro da zona de gás, ganhasse o título) e é experiente. Para mim uma opção até melhor que Sampaoli. Terá a fase de classificação do Mineiro para implantar a filosofia de jogo e conhece do mercado sul-americano para trazer do exterior uma eventual reposição para Montillo, caso seja negociado.

☺ Jorginho Campos - apontado com opção por alguns colegas, entre eles o SID-ROCHA, que expôs bons motivos para avalizar a sua contratação (equilibrado, bons trabalhos sequenciais no Figueirense e no Kashima Antlers, bom NETWORKING, garimpou bons jogadores que permitiram aos clubes geridos fazerem caixa ao final do ciclo, além de ser alguém que deseja se inserir entre os melhores).
♦ Jorginho da Lusa - Fez bons trabalhos no Palmeiras, Goiás, Portuguesa e conseguiu praticamente livrar o Bahia do rebaixamento fazendo uma grande campanha no returno do Brasileiro. Lança bons jogadores, jovens e seria uma opção caso o Cruzeiro não tivesse bala na agulha para contratar, o que todos sentimos não é mais o caso, para o ano de 2013.

2 - Chegada de Diego Souza- É impressionante como os órgãos de imprensa mineira conseguem diminuir as coisas do nosso lado. As especulações eram Pirão, Uélinton, Egídio, Rafinha, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e o clube traz como 1ª contratação o Diego Souza e a manchete foi "Diego Souza não empolga a torcida do Cruzeiro"... ora bolas, foi uma grande contratação, sem dúvida. O único time que Diego Souza não fez nada de aproveitável foi nas Cocotas, tanto assim que tirando este ano ruim, foi destaque nos últimos 4 anos de brasileiro.
Diego Souza é um jogador versátil, pode atuar de 2° volante a 1° atacante sem problemas, mas, que precisará estar muito bem condicionado fisicamente.
E é nesta área que sinto que o Cruzeiro precise realmente de fazer mais investimento, se modernizar e ter condições de competir com os melhores, capacitando o elenco a jogar 120' sem sofrimento.
DIEGO SOUZA é ÓTIMA CONTRATAÇÃO.

3 - Montillo desejado por vários clubes : Nada mais natural. Embora não tenha tido um ano excepcional, ao nível do 2° semestre de 2010, ele ainda assim se mostra um jogador diferenciado, especialmente nos grandes palcos. Só que para tirarem o Montillo do Cruzeiro será preciso ter inteligência propondo inclusão de jogadores interessantes para nós no processo ou senão botar no mínimo 12 milhões de euros na balança = R$ 30 milhões. O Cruzeiro agora tem 60% dos direitos e o BMG ficou com os outros 40% (afinal o energúmeno ex-diretor não exerceu o direito de recompra dos outros 20% negociados pelo Zezé Perrela em julho de 2011 por algo em torno de US$ 1.5 milhão ou seja metade do valor atual). Quem já declarou interesse ?
♥ Fluminense - aventando incluir Wagner, Martinuccio e Sóbis no pacote para reduzir o aporte financeiro.
♥ Santos - poderia incluir Henrique e Edú Dracena no processo para também reduzir o aporte financeiro.
♥ Flamengo - Poderiam incluir Egídio (o Cruzeiro já demonstrou interesse ?), Léo Moura (diz que quer jogar de meio-campo e para mim nesta área não é grande coisa), Ibson (que está mal por lá). Mas, se colocarem o garoto Adryan no processo eu ficaria muito mais feliz. Tem muito potencial.
♥ São Paulo - como Jádson não rendeu o esperado, poderia compor o meio com PH Ganso, substituindo Lucas (estilo muito semelhante ao do garoto que se foi para o Paris Saint Germain). Além de Jádson, Casemiro, Cícero e o garoto Henrique seriam outros nomes que o São Paulo poderia incluir para reduzir o aporte financeiro.

4 - A reforma do elenco : O Cruzeiro vai disputar Mineiro e Copa do Brasil (fases iniciais) no 1° semestre e Copa do Brasil ou Sul-Americana em paralelo com o Brasileiro no 2° semestre. Este ano com a Copa das Confederações pode ser interessante programar uma excursão para a Europa, Asia e EUA durante o verão no hemisfério norte mantendo o time em atividade, arrecadando dinheiro e abrindo novos mercados. Para tanto imagino que o Cruzeiro tenha um elenco de 30 jogadores assim distribuídos : 3 goleiros, 5 laterais, 5 zagueiros, 7 volantes & armadores, 4 pontas de lança ou meias atacantes, 6 atacantes.

Uma análise por posição destacaria as nossas carências :

◘ GOLEIROS : Fábio, Rafael e Elisson. Caso Fábio seja negociado, promoveria um dos meninos da base Charles, Igor ou Georgemy e daria a vez ao Rafael no Mineiro e fases preliminares da Copa do Brasil. Já disse que confio plenamente nele. Somente se ele não demonstrasse condições é que se deveria partir para contratação de um goleiro mais experiente. Como as multas rescisória de goleiro são baixas não seria necessário um grande aporte para trazer um bom goleiro na reposição.

◘ LATERAIS : Temos Ceará e Everton fixados como titulares. Na base temos Mayke e Vinícius Freitas que poderiam ser testados no Mineiro. E ainda temos Diego Renan que teve um ano de 2011 muito ruim e marcado por contusões. Em 2012 esteve mais centrado em sua carreira. Embora não tenha sido brilhante, em suas últimas apresentações não foi destaque negativo do time e nem foi vaiado pela torcida. Creio que uma saída por empréstimo poderia ser interessante para ele neste momento. Atua numa faixa de campo carente no mercado nacional e poderia ser usado como opção para reforçar outra posição carente. Mas, se ficar no clube como o 5° lateral do elenco, também não seria má opção. Mas, traria o lateral Eduardo (Joinville) para a Toca da Raposa, principalmente se os garotos da base não se firmarem. Outros nomes citados como opções : Cicinho (Ponte), Cicinho (Sport-PE), Fágner (ex-Vasco), a volta de Jonathan.

◘ ZAGUEIROS : Este setor deverá ter bastante troca para 2013. Alex Silva não estreou e não vai ficar. Victorino está insatisfeito com a reserva, mas, também não fez por merecer a titularidade em 2012, devendo ser envolvido em trocas. Léo foi o mais regular dos beques a temporada inteira, mesmo sem empolgar a torcida. Destaco a opção de uso dele para marcar atacantes que caiam pela esquerda (anulou a Bernard em todas as oportunidades, Osvaldo não fez festa, Dagoberto também não). Quem jogou muito bem de zagueiro e deveria ser fixado como tal é Leandro Guerreiro. Thiago Carvalho embora tenha cometido um vacilo ou outro teve um ano de boas atuações na média. Já Rafael Donato e Mateus foram da euforia à depressão, muito instáveis. Na base temos Murilo e Wallace que tem bola para fazerem parte do elenco. As opções no mercado são boas : Manoel (AtléticoPR), André Bahia (ex-Flamengo) ou Antônio Carlos (Botafogo). E que bom seria ter um xerifão como Edú Dracena (Santos) ou Cris (Galatasaray) ou Luisão (Benfica) só para citar exemplos de jogadores ligados à nossa história.
Conclusão : Ficando Léo, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Murilo ou Wallace, vamos precisar contratar para esta função.

◘ Volantes e Armadores : Este ano foi o setor que o clube mais contratou e infelizmente nenhum deles jogou bola (Amaral, Rudnei, Árias, Marcelo Oliveira, Charles, William Magrão, Sandro Silva, Souza e Tinga). Neste setor eu ficaria com Lucas Silva, Charles (só mesmo porque sempre admirei o futebol dele, porque se for olhar desempenho , não mereceria ficar, porque não jogou nada em 2012), Tinga, subiria Éber da base (joga simples, de um ou 2 toques, dá ritmo e confio no futebol dele)ou Uchoa (que escapou no vexame do Ipatinga) e contrataria 3 jogadores para a composição do elenco. Entre os jovens promissores o colega Redmosk aposta suas fichas no Uélinton (ex-VitóriaBA), eu sou mais o garoto Thiago Mendes (Goiás). Eu indicaria Henrique (Santos), Casemiro (sem chances no São Paulo), Nilton (Vasco) para as funções mais de contenção.
Bruno Barros certamente iria falar no Cleiton Xavier para a composição da trinca de meio. Nesta função os meus preferidos são Moisés (Lusa) e Wágner (sem espaço no Fluminense) e que se acoplaria totalmente a Diego Souza, numa eventual saída de Montillo.

◘ PONTA DE LANÇA ou MEIAS- ATACANTES : grupo completo com a chegada de Diego Souza, com Montillo, Martinuccio e os jovens Élber e/ou Álisson. Se Montillo for negociado há boas opções no mercado como Giuliano (ex-Inter), Phillipe Coutinho (ex-Vasco), Adryan (Flamengo) ou já rodados como Macnelly Torres (seleção Colombiana). Se o técnico for Jorge Fossati, confio no olho clínico dele para encontrar a reposição.

◘ ATACANTES : - Como referências ficaria com Borges, Anselmo Ramon e subiria o garoto Vinícius Araújo. Neste caso, Wéllington Paulista poderia ser negociado para fazer caixa. Como atacantes de lado de campo ainda avaliaria melhor o caso do Wallyson. Fabinho não aprovou, infelizmente.
Opções : Taison (Metalist), Dagoberto - Inter (numa composição com Fábio), Sóbis (Fluminense) numa troca com Montillo, Maicon (ex-Flu), Wéliton (ex-Goiás), Eder Luís (ex-Vasco).

Conclusão : o Cruzeiro deverá agitar o mercado de jogadores neste fim de ano e vai ser dureza aguentar este tempo sem jogos (rs, rs, rs).

Homenagens da Semana : Céu (Sorocaba-SP), Chiabi Jr. (Nova Lima-MG), Zuloobas (na fronteira com o Distrito Federal), Jerônimo Lopes (Rio), Carlos H. C. Campos (Resende - RJ), Rodrigo Andrade (Passos), Luiz Antônio (Patos), OLECRAM (Poços de Caldas), Marco (Curitiba), Manicure (Serro-MG), Paulinho (Piracicaba-SP), Batista (DF), Nadia2007, Sicilia (Beagá), Beth Makennel (Itabira), Sebastião Costa Filho, Bento Luiz Silva (Conceição do Mato Dentro)
em nome dos 47 colegas que postaram seus comentários na coluna (256 posts).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 szogheib | Vila Velha | 24-11-12 15h34min
Fala ai JD. Boas informações. Coluna sempre recheada de informações interessantes.
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-12 15h50min
Szogheib,
O encontro que vai valer mesmo para a galera cruzeirense do Espírito Santo será o desta próxima 3ª feira, (27/11/2012), no bar CAIANA, em Jardim Camburi, a partir das 18:30 h. Não posso deixar o amigo sem conhecer os outros colegas que partilham da mesma paixão...
Doutor eu não me engano, o Szogheib pode ser até xiita, mas, não é atleticano e muito menos não é Charles Baiano (mas, que parecia, parecia)... kkkkk. Szogheib pode pensar diferente de mim e isto é ótimo. Vamos lá ?
 szogheib | Vila Velha | 24-11-12 15h53min
Cleber Costa sempre transparente nos seus comentários, idéias e sentimentos. Concordo com vc, desde que o Diego Souza (aff...Diego me lembra o Renan...kkkkk) jogue o que jogou antes e depois do galinho. Boa opção para o Fossati...mesmo que não tenha experiência no Brasil, o cara conhece jogos internacionais.
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-12 15h57min
Faço a convocação dos cruzeirenses :
- Szogheib
- Mr. Mirai (Trombeteiro Oficial do pedaço)
- Marlon
- André Fonseca
- Cláudio Guimarães
- Emilene
- Eder Lana
- Warrison Vaz de Melo
- Ramon Pedra
- Mário Valentim
- Luiz Otávio camargo
- João Coura
- Lanza
- Thiagool
- Gil campos
- Haroldo Elias Trovão Azul
- Cícero Volney
- Zé Maria
- Alexandre Aparecida
- Rodrigo Garcia
- Aylton Botelho
- Aloísio Chaves
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-12 16h03min
Cléber Costa,
Ainda bem que só ocorreram danos materiais... Entendi mal ou era você quem dirigia o caro que bateu no outro que capotou ?
A placa de PARE estava clara para a mulher... só que ela não parou... Será que ela conhece a regra de trânsito que dá a preferência a quem já está na rotatória ?
Ou não conhece ou quis ser ESPERTA...
Além de quase atropelar outra pessoa ainda desvalorizou os 2 carros...
Mas, esta é a realidade dos dias atuais... motorista de video game...
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-12 16h05min
Szogheib,
Fossati tem experiência no Brasil. Ele dirigiu o Inter no Gaúcho e na Libertadores de 2010 e saiu deixando o time classificado para as semifinais. Foi substituído pelo Celso Roth que antes de passar o efeito Coca Cola de 4 litros ganhou a Libertadores... Depois, já caminhando para a normalidade protagonizou o Inter de Roth o desastre contra o Mazembe...
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-12 16h08min
Szogheib,
Leia o BLOG do Jorge Santana uma coluna dirigida à sua pessoa, na qual fala de Diego Renan e Anselmo Ramon (kkkkk).
Diego Souza vai logo ganhar uma destas alcunhas :
- Dumbo
- Topo Giggio
- Orelhão
E dizem que ele fica brabo... kkkkk
 raposão do Brasil | Não definido | 24-11-12 16h11min
Boa tarde a todos,ótima coluna meu caro JD,mas ninguém me tira da cabeça q o NILMAR tem de ser contratado,ele seria o diferencial em nosso ataque.Discordando um pouco de vc JOÃO,vejo um certo retrocesso no caso L.GUERREIRO,jogador q perde a velocidade para sua função tem é q se aposentar,adaptá-lo na zaga tiraria a chance de nossa base e o seguimento dos zagueiros q já estão no clube.No caso D.SOUZA achei uma boa,jogador q decide uma partida perdida as vezes,é disso q precisamos pois o Montillo.
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-12 16h11min
Cléber,
Eu estou continuando a pagar a aposta que perdi ao Szogheib das 120 latinhas... Como era turco que ia pagar choveu prá caramba na 3ª feira passada e o encontro foi prejudicado.
Mas, semana que vem na 4ª feira a minha turma de Metalurgia será homenageada por completar 30 anos de formados e então deverei ficar em Baegá na 5ª feira, visitando meus familiares. De repente a gente marca com a turma aqui de Beagá que é grande e faz um mini-encontro ? Será que rola ?
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-12 16h15min
Raposão do Brasil,
Já vi vários centromédios virarem zagueiros e vice-versa. Leandro Guerreiro não é lento... esteve lento durante certo tempo. E a razão é simples, segundo quem entende da matéria como o Dr. Storrs é que ao elenco do Cruzeiro falta a componente FORÇA. Há que se trabalhar, segundo ele, de forma diferente as componentes físicas dos nossos atletas. Ele é um jogador magro, que tem bom tempo de bola. Sempre foi mordedor... E de repente escolhe mais antecipar do que combater ?
 szogheib | Vila Velha | 24-11-12 16h16min
JD...se teremos outra confraternização, agora com nossos amigos da baixada, eu tenho que dividir a conta anterior...Caso contrário vc ficará no prejuízo... Mas pensando bem, até que á pode valer para a aposta que vou ganhar de vc o ano que vem. Estaremos no Caiana; Szogheib, Tzogheib e outro Tzogheib. Esses dois últimos já cantavam o Hino do Cruzeiro com 2 anos com certeza.
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-12 16h18min
Todas as vezes que recuou para fazer o 3° zagueiro ou senão atuou como zagueiro se houve muitíssimo bem. Porque não lhe dar a oportunidade de fixar ali, num momento em que há carência ou rendimento deficiente de outros atletas da posição ?
Foi pensando nisto que eu considero que a manutenção dele no elenco seja importante. Não bastasse ele ser uma pessoa amistosa, ter bom caráter, ser um jogador de grupo e que puxa pelo lado positivo.
Esta é a minha opinião, respeitando a sua, certo ?
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-12 16h20min
Quem vai ser o campeão mineiro de 2013 ?
Szogheib vai apostar no time ROSAdo de novo ???
E se apostar, eu digo que não serão Bi-campeões... E vou tacar o ferro nele... kkkkk
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-12 16h22min
Szogheib,
Vamos deixar a conta passada no passado...
A nova que vier a gente faz é FESTA... kkkkkk O bom vai ser ver cruzeirenses discutindo grandes nomes como reforço...
O cara que falou que Pirão é reforço para o Cruzeiro deveria lavar a boca com sabão...
 raposão do Brasil | Não definido | 24-11-12 16h22min
No caso CHARLES sinto ter q te desapontar JOÃO, mas não vejo vontade nele em melhorar sua condição fisíca,portanto tem q dar linha tbm,porque vc acha q no SANTOS com o MURICY ele rodou?Na minha opinião volantes q tem q ter mais chances são TINGA,L.SILVA,S.SILVA,ARIAS e a base, pois o resto é só dispesa no clube.J.FOSSATI realmente é ocara do momento tomara q a diretoria se mexa logo pois senão,vamos ficar com time e treinador mediano e isso é no máximo boa campanha.ABRAÇOS A TODOS.
 szogheib | Vila Velha | 24-11-12 16h25min
Qto ao Fossatti eu disse não ter experiência pois só treinou o Inter. Sei que ele deixou o inter na final, onde na semifinal encontrou um gol contra o estudiantes no final do jogo e acabou classificando. Acho que seria uma boa para o Cruzeiro
 szogheib | Vila Velha | 24-11-12 16h32min
JD... Ok. Nesse brincadeira toda acabei então levando a melhor duas vezes? Uma de cortesia sua e outro porque perdeu...kkk Apostar nas rosanas eu apostei porque estava puto da vida com o time nosso. Se nós não mudarmos nossa mentalidade ai terei que ganhar mais 120 latinhas...kkkk Mas vamos deixar para ver isso após a pré-temporada...kkk Bom proveito para todos em BH com essa nova confraternização que vcs estão preparando. JD veja se consegue amaciar o C. Costa, pq o Szogheib já está amaciado.
 nadia2007 | BH | 24-11-12 16h39min
Infelizmente as poucas opções de técnicos no mercado faz com que o nome de Jorge Fossati seja uma boa opção. Já conhece o futebol brasileiro, isso é uma vantagem e terá o campeonato mineiro para se adaptar ao time. Eu acho que a diretoria do Cruzeiro deveria ligar para o Inter e ter algumas informações sobre ele. Contratar no escuro é sempre perigoso, não podemos mais errar. Qual o motivo da saída do Fossati do Inter em plena Libertadores? Esse Edgar Goulart, procurador que indicou ele é ...
 nadia2007 | BH | 24-11-12 16h48min
o mesmo que intermediou a quase-contratação do Diego Forlán com o Patético Mineiro?Onde todos diziam que era "amigo" do Kalil? Hummmmm? Quem é esse Victor Hugo Mesa Redes? Procurei o nome dele no Google e encontrei uma matéria de 2009 onde ele e outros uruguaios estavam implicados em contrabando e fraude fiscal. Isso me deixou muito preocupada. Depois encontrei outro artigo de fevereiro de 2012, dizendo que o processo contra ele foi arquivado. O que não quer dizer nada, afinal na América do Sul,
 nadia2007 | BH | 24-11-12 16h52min
tudo é possível. Não quero ver o Cruzeiro envolvido em mais escândalos, já basta os envolvendo os ZZP e o Alvimar. Tenho muito medo de dinheiro fácil, porque a conta acaba sempre vindo em dobro.
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-12 17h06min
EStou acompanhando a série B : AtléticoPR 1 x 0 Paraná Clube... E Denilson + Prieto destacam os bons valores da série B :
- Deivid (volante) e Marcelo Cirilo (atacante) do AtléticoPR
- Válter Gordjeans e Ricardo Goulart (Goiás)
- Alemão (centroavante)
- Piti (lateral-esquerdo) do Barueri
- Rodriguinho (AméricaMG)
- Lucca (Criciúma)
No momento caem Guarani de Campinas e CRB...
Escapam Guaratinguetá e Bragantino.
Ipatinga e Barueri já caíram... Goiás é campeão.
 rogeriotubarao | Tubarão | 24-11-12 17h22min
João, e esse negocio de vender Montilo, tem algum fundamento ou e só especulação?
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 24-11-12 18h06min
João, obrigada pela homenagem. Algumas pontuações: De onde surgiu a ideia da contratação do Fossati? É um bom nome se não for muito caro. O Mano já desprezou o Cruzeiro uma vez.O MO, como você mesmo disse, deveria ter tomado uma atitude que não tomou.Eu também gostei da contratação do Diego Souza e acho que as próximas deveriam ser do mesmo nível.Acho primordial, antes de contratar, limpar a casa.
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-12 18h06min
Tem especulação, mas, tem muita gente através dele mesmo... Pode pintar sim uma negociação envolvendo o Montillo.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 24-11-12 18h13min
O clube não pode repetir os erros dos anos anteriores e encher a Toca de jogadores médios. Acredito que a Toca I deve ter um monte de jogadores que podem compor o elenco. Assim dos nomes que você citou eu acho que o Cris ou o Dracena (se estiverem bem fisicamente) seriam uma boa opção.Se o Montillo fizer mesmo questão de sair, essa troca com o Flu é interessante e só.
 DERSON | LEME | 24-11-12 19h06min
A contrataçao do Diego Sousa ao mer ver foi um baque para midia nacional pelo motivo deles estarem anuciando que Diego era do Santos ou Vasco, vem o Cruzeiro e os descrendenciam as suas informaçoes. Ache o maximo o que o Cruzeiro fez mostrou a midia que de bobo nos nao temos nada, enquanto todos exaltavam aos 4 ventos pirao no Cruzeiro, vem Diego(ai que dodesta midia patetica). No caso Fossati acho que sera uma grande contrataçao. Vou agudar atentamente o que vai rolar no mercado. Abraços.
 rogeriotubarao | Tubarão | 24-11-12 19h09min
Nao concordo com a saída do MOntillo, acho que um grande time para ano que vem, começa com MOntillo, e o DIego veio por que tem ele no time. Caso nosso presidente venda ele, vai fazer o que nenhum torcedor quer. Um cruzeiro grande e o que todo torcedor quer!
 André Figueiredo | Não definido | 24-11-12 19h43min
João Duarte, Eu apostaria na contratação do Mano Menezes, pois o Frossart, embora experiente, está fora do cenário brasileiro e levaria mais tempo para compor o elenco e montar um time (observem que Roth em 10 meses não conseguiu montar um time, veja como não é fácil!!!). Sobre as reposições, continuo insistindo que vale muito a pena apostar em: 1) Éverton Ribeiro (Coritiba), 2)Dagoberto (Inter), 3)Manoel (do Atlético original), Gabriel (Bahia), Casemiro (São Paulo) ou Nilton (Vasco)e Taison.
 André Figueiredo | Não definido | 24-11-12 19h52min
Justificando: Como a saída do Montillo é certa (o investidor -BMG, 40%- exige sua venda e ele já tem 28 anos, hora de vender bem). 1)Éverton Ribeiro é craque, joga como LE ou meia-esquerdo, poderia fazer um ótimo quadrado no meio com Diego Sousa, e dois volantes (apostaria em Lucas Silva e Charles, recuperado, ou algum contratado); 2)Dagoberto, á rápido e habilidoso, faria um ataque excelente com Martinuccio (ou Taison, ou Elber). Borges e Alisson iriam disputar vaga com Dagoberto)...
 André Figueiredo | Não definido | 24-11-12 19h58min
...3) Manoel é um dos melhores zagueiros do Brasil, apesar da pouca estatura para os dias atuais(1,80m), tem intimidade com a bola, não dá chutão, seria titular fácil; 4) Gabriel (Bahia) tem 20 anos e muita bola, é um meia-direito habilidoso e de toque fácil e rápido, ótima reposição para eventual saída do Montillo; 4) Casemiro ou Nilton, bons volantes e jóvens, podem render muito ao clube; 6) Taison, tem excelente conclusão a gol, é aquele velocista que Wallyson ou Fabinho não conseguem ser.
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-12 20h11min
Meus amigos,
Existem algumas valências que fazem a diferença em um time campeão. Uma delas é ter um bom cobrador de faltas. O volante Nilton (Vasco) tem qualidade na bola parada. Soltou mais uma varada e fez um golaço num jogo marcante para os cruzmaltinos, exatamente contra o Flamengo.
O Cruzeiro, já há bastante tempo, se ressente de ter no elenco um jogador de qualidade reconhecida nas bolas paradas, por esta razão, vivo indicando o Nilton como reforço.
 Redmosk | Uberl�ndia | 24-11-12 20h16min
Jorge Fossati saiu do inter porque como Mancine que foi mandado embora invicto no grêmio,ganhava na bacia das almas seus jogos mais na sorte do que no trabalho diário,vou torcer que de certo aqui,não seria minha opção. Diego Souza é bom jogador,se vier com vontade de jogar,mantiver a forma fisica é não ser tão irregular será muito util. João seria bem mas radical que vc na montagem do elenco mandaria embora uns 80% desse elenco.
 zuloobas | varginha | 24-11-12 21h04min
Achei uma boa o D. Souza. Maldotado parece q está recuperado. Seria bom reforço.
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-12 21h08min
Redmosk,
Comente por favor posição por posição. Aí a gente veria qual o tamanho do rombo seria necessário para trazer 24 novos jogadores para o elenco (80% de reposição sobre um elenco básico de 30 jogadores). É muito legal a gente trocar ideias desta forma, sem precisar desqualificar a opinião dos outros. Isto me fascina numa resenha.
 rogeriotubarao | Tubarão | 24-11-12 21h13min
Falar em começar um ano diferente , do time deste ano e do ano passado negociando nosso melhor jogador, tem algo errado. Analisando nosso time. 2 jogadores acima da media. Fábio e MOntillo. Alguns bons jogadores. Ceara, Léo, Everton, Lucas Silva, Martinucio e o Borges. Alguns para compor elenco. Leandro Guerreiro, Tinga, Walissom, e quem sabe jogadores da base que estão se destacando. O resto e o resto. Soma-se agora outro bom jogador, Diego Souza, e querem vender o Monttilo? Ta de brincadeira!,
 rogeriotubarao | Tubarão | 24-11-12 21h20min
Nosso maior reforço e ficar com o MOntillo e reforçar o time. Isso e o que o presidente tem que fazer, mesmo com pressão dos outros times e de quem acha que tem que Vender .Nosso grande time começa com Fábio e MOntillo no time.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-11-12 22h28min
Auspiciosa essa possibilidade da contratação do Fossati como técnico do Cruzeiro.Isso já é indicio de investidores e de novos parceiros?Esse jantar com eles foi muito interessante.Ja estamos pensando como o maior de Minas!Quanto ao Diego Souza, sou daqueles que aplaudo e vibro, mas que quero esperar o diego jogar, pois se ele quiser, vai arrebentar.Outra coisa:com a parceria, eles precisam segurar o Montillo.Nenhma mtroca falada me seduziu e explico:(cont)
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-11-12 22h32min
a troca com o Flamengo não interessa: com o Flu, a questão financeira seria desfavorável ao cruzeiro. O Sobis e o Wagner tem salário muito alto e não compensaria para o cruzeiro. Com um elenco melhor qualificado e um pequeno reajuste para o Montillo, ele voltaria a ser o GRANDE MONTILLO e seria junto com o Neymar, os dois melhores do Brasil.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 24-11-12 22h33min
Pô, Diego Souza, Montillo e Boges e Marctinucio, num mesmo time!!!!!!!!!!!!!!!!!, chora galinhas, AAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 mrr | Natal | 24-11-12 22h37min
JD e outros companheiros, gostei muito dos nomes citados, mas existe uma euforia exagerada em torno deste novo investidor. Por exemplo o Adryan (Flamengo), esse jogador tem potencial, tem futuro, é jogador para ser vendido para Europa, na atua situação financeira do Flamengo, somando-se a carência em revelações da base, acho difícil o rubro-negro carioca libera-lo por uma micha, bagatela, pouca grana...
 mrr | Natal | 24-11-12 22h45min
Quanto ao Montillo, dizem que sua saída é certa em razão do acerto de contas com o BMG ( maldito parceiro ). Caso seja verdade, talvez seja melhor assim, o argentino há algum tempo não anda com a cabeça no time, o último comentário dele ilustra muito bem isso: "...quem não gostaria de jogar ao lado de Neymar..." Por mais que isso seja uma verdade absoluta, o argentino não deve dizer isso. Outro ponto é que o BMG é patrocinador também do Santos o que aumenta ainda mais a possibilidade.
 mrr | Natal | 24-11-12 22h52min
Por fim o Dr. Gilvan, embora seja advogado, caiu em mais um contraditório, no início da semana passada, diz que anunciaria jogador somente após a contratação de um técnico para que passe pelo crivo. Entretanto anunciaram DS. Mas a maior contradição é o possível interesse no FOSSATI, pois esse técnico não conhece os jogadores brasileiros, como poderia ajudar na indicação ou contratação? Sem contar que o mesmo só viria no final do ano, quando as melhores opções de jogadores já teriam se esgotado.
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-12 23h55min
MRR,
O clausura do Paraguai termina em 2 semanas.
Jorge Fossati não é ausente do futebol brasileiro. Já treinou o Inter e convive no Paraguai com o futebol brasileiro na TV, conhece os times principais e também os principais jogadores, pode ter a certeza disto. Já treinou o Internacional, enfrentou gauchão e Libertadores para ele é competição mais que conhecida. O mercado do futebol nem esquentou ainda. A janela só se fechará ao final de janeiro. O Cruzeiro trouxe o DS por oportunidade.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 00h01min
MRR,
O Flamengo tem histórico de liberar jovens para trazer jogadores de nome... Vou rolar uma listinha para a sua análise.
☻ Djalminha para o Guarani
☻ Marcelinho para o Corinthians
☻ Leonardo para o São Paulo
☻ Adriano e Reinaldo por Vampeta
☻ Rogério e Fabinho por Pingo
☻ Gélson Baresi + US$ 5 milhões por Cleisson
☻ Jr. Baiano por US$ 500 mil
☻ Deivid Braz, Galiardo + US$ 4 milhões por Ibson
☻ André Bahia por US$ 500 mil
Viu só ?
Quem sabe né ?
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 00h05min
Rogério Tubarão,
Analise por outro lado. Montillo é um grande jogador que desde que não foi negociado para o Corinthians não teve um grande ano. Mas, continua sendo um jogador desejado por outros grandes clubes do Brasil.
Como já tem 28 anos, o seu valor de mercado cairá grandemente se não for negociado nesta janela.
Creio que por 12 milhões de Euros ou R$ 30 milhões o Cruzeiro concorde em negociá-lo.
O negócio é buscar uma reposição à altura e já contratamos o Diego Souza.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 00h08min
Na coluna comento sobre as opções que poderiam decorrer da inclusão de jogadores pelos outros grandes clubes para ter Montillo no elenco.
Veja que sabendo negociar o Cruzeiro poderá não só fazer dinheiro, que desaparecerá logo, mas, também trazer jogadores para as posições carentes no elenco.
Jean (Fluminense), Henrique e Arouca (Santos), Casemiro (São Paulo), Guiñazú (Inter), Nilton (Vasco) são exemplos de jogadores de contenção que seriam reforço para o nosso elenco.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 00h12min
Na armação de jogadas ou como meias : Wágner (Fluminense), Adryan (Flamengo), Cícero e Jádson (São Paulo), Danilo (Corinthians), Dátolo (Inter) são jogadores que se bem trabalhados poderiam compor muito bem com Diego Souza, Borges e Martinuccio.
E se a gente for tratar de opções ofensivas : Heman e Sóbis (Fluminense), Henrique (São Paulo), André (Santos), Dagoberto (Inter), Liédson (Flamengo) são jogadores que poderiam ser interessante para a gente analisar. Trabalhando bem dá p/ reforçar.
 Redmosk | Uberl�ndia | 25-11-12 01h59min
João vou montar um time possivel dentro das possibilidades do cruzeiro proximo ano: Fabio - Rafael - Ceara - Wellinton Silva [Fla] - Vargas[Fiorentina] - Egidio[Goias] - Luizão[Benfica] Manoel[Atl.P] - Thiago Carvalho - Gabriel[São Caetano] Lucas Silva - Uelliton[vitoria] Souza [Grêmio] Everton - Diego Souza - Montillio - Giuliano[ex-inter] Rodriguinho[America] Gabriel[Bahia] Borges - Martinuccio Elber - Dagoberto[inter] Taison[Metalist]De Jesús[Emelec] para elenco de 30 sobra 5 vagas juniores.
 Redmosk | Uberl�ndia | 25-11-12 02h13min
João o que vc acha parece que cruzeiro esta contratando zagueiro Lucio seleção,juventus da italia? na minha opinião seria excelente apesar 34 anos sempre mostrou grande vigor fisico,não tem historico contusões segue link noticiando sua possivel rescisão de contrato. http://www.tuttomercatoweb.com/juventus/?action=read&idnet=dHV0dG9qdXZlLmNvbS0xMTg2NzI
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 12h58min
Redmosk,
Os nomes citados são bons, sem dúvida. Mas, o problema maior é a combinação de custos para efetivar (investimentos + rescisões). Futebol Nacional : Wellinton Silva[Fla], Egidio[Goias], Manoel[Atl.P], Gabriel[São Caetano], Uelliton[Vitoria], Souza [Grêmio], Rodriguinho[America], Gabriel[Bahia] e Dagoberto[Inter].
Futebol Internacional : Vargas[Fiorentina], Luisão[Benfica], Giuliano[ex-inter], Taison[Metalist] e De Jesús[Emelec].
E Lúcio é o xerife que falta.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 13h04min
Se o Cruzeiro fechar com o Lúcio começa a aparecer um time base a ser melhorado :
1 - Fábio (incontestável). Se sair confio no Rafael.
2 - Ceará. Com pré-temporada e mais adaptado vai render muito mais
3 - Lúcio.
4 - Victorino (ainda confio nele) ou se sair Leandro Guerreiro. 6 - Everton (merece a confiança pelo bom ano de 2012). 5 - Leandro Guerreiro ou Charles.
7 - Lucas Silva
8 - Diego Souza
10 - Montillo
9 - Borges
11 - Martinuccio
 ribunodocruzeiro | Não definido | 25-11-12 14h22min
O banco BMG vespasiano é dono de 40% do direitos econômicos do Montillo. Vi, em reportagem do Superesportes, que o presidente do Cruzeiro, para atender à parceria, pretende vender o jogador. O Ronaldinho Gaúcho, pode sair do Atlético e aí, como o banco é escudeiro das cores alvinegras, tenho receio que os cruzeirenses podem sofrer uma decepção muito amarga. Se uma coisa dessas vier a acontecer, a parceria não terá justificativa para continuar. Isso é só uma dedução. Lembemo-nos do caso Fábio.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 25-11-12 14h31min
"Que os cruzeirenses venham sofrer, ou possam sofrer uma decepção amarga". Essa parceria é muito boa para o lado atleticano, pois para lá o dinheiro aparece, enquanto aqui, enchemos o time de jogadores de qualidade duvidosa. Se dependermos desse BMG, jamais teremos prioridade em contratar bons jogadores, pois esse banco já mostrou sua preferência. Está na hora do presidente pensar como torcedor e marcar uma posição mais firme diante dessa parceria.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 25-11-12 16h02min
OSEIAS MOC, estou como voce. Tambem falei que só comentaria com a saida de Celso Roth. Mas sabiamos que ele que sairia como sairá.CONCORDO com voce tambem sobre a questão do Montillo. Se ele sair, a contratação do Diego Souza será em vão.Meu entusiasmo com as novas posições da diretoria são em decorrencia de um possivel grande time. Sem o Montillo, teriamo9s de contratar um outro nome bem superior ao Diego souza para compensar a perda.E parece que o Sao Palo é que vai levar o Montillo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 25-11-12 16h06min
Não há jogador no Sao Paulo que estaria incluido na lista que comepnsaria a saida do Montillo. Os jogadopres deles que interessam nã entrarão na lista.POrtanto, se o Montillo sair, teremos de buscar um grande nome no futebol mundial que sei que o clube mão tem condições. Portanto, presidente, pense, pense e pense muito antes de fazer tal negócio.A torcida não perdoará.Imagine o que terá de contratar para compensar a saida do Montillo!!!!"
 jhess25 | Não definido | 25-11-12 17h43min
Enfim um bom jogo ..dificil mas com o time se comportando com raca e boa tecnica frente ao bom time do coritiba...nao eh mais leandro guerreiro e sim leandro zagueiro hehe...
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 18h02min
Fim do 1° tempo : Cruzeiro 1 x 0 Coritiba.
3ª atuação seguida de Leandro Guerreiro na zaga e mais uma vez uma grande atuação. Antecipações precisas. Desarmes, Qualidade no passe. Bom tempo de bola. bem no jogo aéreo.
Desculpe-me Cléber Costa, mas, desta vez, eu estou certo. Aliás, desde o final do ano passado após aquela partida excelente vs. Ceará que eu disse que o Leandro Guerreiro era um bom volante, mas, poderia se transformar num zagueiro excepcional. Creio que ali é o lugar dele.
 chiabi | Nova Lima | 25-11-12 18h02min
Grande João, obrigado por mais essa homenagem. Espero que faturemos o coxa hoje para irmos com tranquilidade depenar as frangas mais uma vez. Fato é que elas tremem mesmo quando jogam contra nós! Em relação à 2013, vejo no GPT um presidente dedicado e trabalhador, mas centralizador em excesso e pouco ousado. Ele tem suas convicções, e, embora diga que o Cruzeiro que recebeu estava zerado, ele foi DE FATO, o presidente nos ultimos 6 meses do ZZP, portanto, sabia exatamente o que estava recebendo
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 18h05min
Lúcio Sangue Azul e Oséias - MOC,
Não comentar neste espaço em represália à permanência do Celso Roth ? O que o colunista tem a ver com isto ? Não consegui entender... mas, tá valendo.
E discordando de vocês creio que o São Paulo tenha jogadores interessantes como : Cícero, Jádson, Henrique (o centroavante que está no Sport) e principalmente Casemiro, sem contar o lateral Juan que volta do empréstimo ao Santos.
Tudo é questão de saber negociar e colocar valor justo neles, né ?
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 18h09min
Chiabi Jr.,
Também espero que a gente ganhe do Coritiba e lhes devolva o placar do turno.
Sobre Dr. Gilvan ele chegou ao Cruzeiro em Setembro, portanto 3 meses antes das eleições. Mais ou menos quando Mancini foi contratado. Quem cuidou das coisas do futebol diretamente continuou sendo Dimas Fonseca com o suporte do Alexandre Grasselli da base e do Valdir Barbosa. Dr. Gilvan sabia o que estava recebendo com certeza, mas, é fato que recebeu o clube com as receitas antecipadas...
 chiabi | Nova Lima | 25-11-12 18h59min
Bom jogo, time como um todo de médio para bom, com destaques para o LG e Fábio. Fico imaginando DS no lugar do Tinga e o Borges no do WP. Mais uns 3 reforços titulares... Agora é detonar as Cocotas na última rodada. Vejo o torcedor, e me incluo ai, carente de boas administrações. Realmente os dois ultimos anos foram atípicos. Dr. GPT tem missão difícil, pois, pelo que percebemos, está vendendo almoço para pagar a janta. Desse modo, a venda de jogador(es), creio eu, seja questão de tempo.
 chiabi | Nova Lima | 25-11-12 19h00min
Bom jogo, time como um todo de médio para bom, com destaques para o LG e Fábio. Fico imaginando DS no lugar do Tinga e o Borges no do WP. Mais uns 3 reforços titulares... Agora é detonar as Cocotas na última rodada. Vejo o torcedor, e me incluo ai, carente de boas administrações. Realmente os dois ultimos anos foram atípicos. Dr. GPT tem missão difícil, pois, pelo que percebemos, está vendendo almoço para pagar a janta. Desse modo, a venda de jogador(es), creio eu, seja questão de tempo.
 chiabi | Nova Lima | 25-11-12 19h00min
Bom jogo, time como um todo de médio para bom, com destaques para o LG e Fábio. Fico imaginando DS no lugar do Tinga e o Borges no do WP. Mais uns 3 reforços titulares... Agora é detonar as Cocotas na última rodada. Vejo o torcedor, e me incluo ai, carente de boas administrações. Realmente os dois ultimos anos foram atípicos. Dr. GPT tem missão difícil, pois, pelo que percebemos, está vendendo almoço para pagar a janta. Desse modo, a venda de jogador(es), creio eu, seja questão de tempo.
 chiabi | Nova Lima | 25-11-12 19h06min
João, em relação ao seu comentário, acrescento que o Dr. GPT foi o PRIMEIRO VICE PRESIDENTE pelos três anos do ZZP. A meu ver, seu grande pecado foi nas escolha dos técnicos. Tenho convicção que um bom time em 2013 começará por um grande técnico. Dr. GPT, creio eu, deve esquecer a sombra do ZZP, pois tanto o Alvimar quanto o próprio ZZP não querem voltar para o Cruzeiro. Então, nesses seus dois anos de mandato que ainda restam, torçamos para que seja iluminado, caso contrário não se reelegerá.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 19h09min
Chiabi Jr.,
Elas vão ter que ganhar da gente se quiserem ir para a fase de grupos da Libertadores, o que faz do jogo mais importante para eles do que para nós.
Considerando que o Fluminense deve ganhar do Vasco e que o Flamengo pode ganhar do Botafogo, uma vitória sobre as ROSAnas pode nos garantir o 6° lugar no campeonato, uma colocação honrosa para um ano tão difícil.
Se isto acontecer, teremos empurrado as ROSAnas para a pré-Libertadores com o 1° jogo em 23/01/2013.
 Nelsao | Brasilia | 25-11-12 19h17min
O FLANELINHA VAI SOBRAR DE NOVOOOOOOOOOOOOOO
 szogheib | Vila Velha | 25-11-12 19h22min
Bom... mais uma vez vimos que o CR não tem esquema nenhum de jogo. Se o Cruzeiro melhorou nas 3 últimas rodadas se deve somente a dois fatores; Martinúccio e Leandro Guerreiro na defesa. o resto é o mesmo esquema de jogo de 37 rodadas. Valeram os 3 pontos mas ainda vejo uma defesa totalmente confusa. Digo mais, hoje só não perdemos porque o Coritiba tem péssimos atacantes. Apesar do Leandro Guerreiro atuar com tranquilidade ainda vimos muita confusão na defesa...
 szogheib | Vila Velha | 25-11-12 19h24min
A nossa defesa como sempre perdida... e vamos fazer uma análise...Todas as vezes que o Diego Renan joga a defesa bate cabeça pois o cara não marca ninguém e não consegue se situar em campo, deixando a defesa completamente perdida. Será que teremos que engolir esse jogador de série C no Cruzeiro o ano que vem?
 szogheib | Vila Velha | 25-11-12 19h25min
E que time m e r d a esse botafogo hein... eu aqui torcendo para o galinho levar uma surra hoje, o tal de fogão ainda deixa as rosanas virarem...naturalmente com 3 impedidos no primeiro lance do terceiro gol. JD até Terça feira.
 PHDF | Brasília | 25-11-12 19h27min
10 milhões de reais pelo Montillo?
Só se vierem juntos Jadson e Casemiro em definitivo.
É ótimo quando um volante consegue jogar na zaga ou um meia de volante. A qualidade sempre aumenta. L. Guerreiro é ou está melhor como zagueiro.
Incrível, mas o Souza é o único que consegue cadenciar o jogo no Cruzeiro. Todos os demais do meio de campo carregam muito a bola. Talvez o Diego Souza não seja suficiente para acertar essa deficiência.
 PHDF | Brasília | 25-11-12 19h43min
Quanto ao clássico, vai ser difícil motivar a equipe para concentrar durante a semana, correndo alto risco de derrota, uma vez que o adversário ainda está buscando algo, embora eu ache que o Grêmio praticamente tenha garantido a segunda colocação.
Ao Roth e Diretoria, caberão inventar ao algo para motivar, tal como números de vitórias no clássico, presente para torcida celeste, etc.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 22h31min
Prezado Szogheib,
Você não vê os jogos do Cruzeiro fica é caçando jeito de colocar defeito nas atuações de seus desafetos.
Seja justo e honesto, quantas jogadas de gol sairam pelo lado do Diego Renan no jogo de hoje... 1 ou 2 e isto é jogo inteiro. Rafinha, tido e havido como grande jogador não fez nada em campo. O lateral cabeludinho Victor Ferraz também não.
Agora pegue as ações ofensivas do Cruzeiro e verá que o Diego Renan participou bem do jogo, sendo opção de tabela sempre.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 22h36min
Bobagem sua este negócio de INTIFADA anti-jogador...
Quando eu falei que Leandro Guerreiro deveria se converter em zagueiro, eu tinha as minhas razões e mais uma vez ele se houve muitíssimo bem. Antecipou, deu os botes precisos, não cometeu faltas desnecessárias e evitou os chutões do Fábio porque era sempre uma boa opção de saída de bola.
Como zagueiro ele precisa correr menos e a experiência ajuda demais. E Guerreiro tem boa velocidade em piques curtos. Foi o melhor do jogo...
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 22h40min
Fábio fez grandes defesas principalmente na etapa final quando foi um pouco mais exigido. Não me lembro de nenhuma grande defesa dele na etapa inicial.
Depois da entrada de Robinho, pelo lado esquerdo, aos 30' do 2° tempo, após saber do resultado de empate no jogo em Recife, o Coritiba teve que se lançar com tudo ao ataque. O Cruzeiro retraiu para jogar em contra-ataque e teve várias chances para fazer os 3 x 0. O Coritiba diminuiu aos 90', com Everton Ribeiro em passe de Robinho p/ esquerda
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 22h44min
Foi uma pena a defesa do Cruzeiro ter sido vazada porque o Coritiba vinha parando sempre no Fábio quando as jogadas aconteciam...
Ceará - nota 6.5 : controlou bem o jogo, foi bem nas subidas ao ataque e dele partir a cobrança certeira na cabeça de Wellington Paulista que cabeceou na trave e no rebote Leandro Guerreiro fez o 2° gol. Mas, parece ter se cansado da metade do 2° tempo para a frente e foi por ali que o Coritiba forçou mais o jogo. Mas, sem comprometer a atuação dele.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 22h48min
Thiago Carvalho - nota 7 : Levou a melhor no duelo particular com Deivid, que teve que voltar até o meio para participar mais do jogo. Outra boa partida.
Leandro Guerreiro - nota 9,5 : o melhor homem em campo disparado. Para coroar a sua grande atuação fez até gol.
Diego Renan - nota : 7,5. Travou um bom duelo com Rafinha e o venceu. Fez as coberturas corretamente, tanto assim que salvou umas 2 bolas perigosas cruzadas da esquerda para a direita. Mais uma vez não foi vaiado.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 22h51min
Charles - nota 7,5. Fez hoje sua melhor atuação com a camisa do Cruzeiro em 2012, sem ser excepcional. Marcou bem a *****, que praticamente não criou nada e participou de forma mais atenta do jogo, não perdendo bolas bisonhamente. Perdeu uma chance de gol ao cabecear mal uma bola com o goleiro já fora do lance. Deu um chute de voleio espetacular de fora da área, que o goleiro Vanderlei defendeu bem. Hoje chegou mais inteiro nas bolas e fez a marcação corretamente.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 22h54min
Marcelo Oliveira - nota 5. Embora sempre tenha demonstrado vontade excepcional, eu o achei completamente fora do jogo hoje. Não participou bem do sistema de marcação roubando poucas bolas. Andou perdendo bolas perigosas, que felizmente acabaram sendo neutralizadas pelos colegas de defesa especialmente Leandro Guerreiro. Hoje não gostei não.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 22h56min
Tinga - nota 8. Uma grande partida atuando coletivamente. Apareceu na frente participando do gol de Wellington paulista, tendo um gol bem anulado (estava menos de 20 cm à frente da linha da bola), participou sempre bem pela direita, sendo uma opção de desafogo, sem nunca rifar as bolas. Mostrou que merece ficar e que será muito útil ao elenco no ano que vem.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 23h00min
Montillo - nota 8,5 : não fez gol é bem verdade. Mas, fez uma grande partida criando uma barbaridade, levando perigo, deixando colegas várias vezes em condições de marcar. Chamou para si a responsabilidade do jogo e o fez com competência. Uma grande atuação.
Martinuccio - nota : 7 hoje não atuou tão bem quanto nos jogos passados. Perdeu gols, errou alguns passes no meio que resultaram em contra-ataques do Coritiba. Mas, sempre foi boa opção de desafogo do time.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 23h03min
Wellington Paulista - nota 8 : fez um gol, participou do outro ao cabecear na trave. Deu um chutaço de fora da área que Vanderlei teve que bater roupa e a bola foi recuperada pelo Marcelo Oliveira (o bandeira errou ao marcar impedimento). Deu um trabalho dando para Escudero que apelou com ele. Correu muito. Errou algumas bolas fáceis, na hora de dar o passe que colocaria os colegas em boa posição. Saiu da área criando espaço para as penetrações de Tinga, Montillo e Martinuccio. Foi bem.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 23h08min
Elber, Souza e Fabinho - entraram no final da partida, sem criarem coisa de destaque, ficando com a nota de partida : 5 (entraram após os 30' da etapa final).
Celso Roth - nota 8 : escalou bem o time, escalando a mesma equipe que atuou contra o Fluminense, apenas trocando Montillo por Élber. O Cruzeiro controlou bem o jogo, criou bastante e poderia ter feito mais gols antes que levasse o gol de honra dos coxas. Pena o time ter demorado a achar uma formação mais encaixada. Foi bem hoje.
 João Duarte | Vit�ria | 25-11-12 23h10min
Fábio foi nota 8. Retificar a nota de Martinuccio para 6.5 e subir a nota do Thiago Carvalho para 7,5 para ser mais justo. Hoje gostei da atuação do Cruzeiro.
Motivo para discussão na 3ª feira, com o Szogheib, que continua a teimar só para ser diferente... kkkkkk (6).
 raposão do Brasil | Não definido | 26-11-12 00h35min
Boa noite a todos,tenho q reconhecer meu caro JOÃO, o L.G foi exepicional no jogo de hoje e isso é indiscutivél.Mas a pergunta q fica é... e se fosse contra um SP,FLU,GRÊMIO,INTER,CURINTHIAS e outros EM MOMENTO MELHOR Q O NOSSO?Não quero desmerecer o bom caratér dele,boa pessoa q é, bom pai de família e um grande jogador de grupo indiscutivél,mas o COXA é fraquinho e tem pouca resistência.Estou torcendo pela contratação do CÍCERO q pode ser uma boa e parabéns para todos nós pela vitória,ABRS!!
 raposão do Brasil | Não definido | 26-11-12 00h35min
Boa noite a todos,tenho q reconhecer meu caro JOÃO, o L.G foi exepicional no jogo de hoje e isso é indiscutivél.Mas a pergunta q fica é... e se fosse contra um SP,FLU,GRÊMIO,INTER,CURINTHIAS e outros EM MOMENTO MELHOR Q O NOSSO?Não quero desmerecer o bom caratér dele,boa pessoa q é, bom pai de família e um grande jogador de grupo indiscutivél,mas o COXA é fraquinho e tem pouca resistência.Estou torcendo pela contratação do CÍCERO q pode ser uma boa e parabéns para todos nós pela vitória,ABRS!!
 raposão do Brasil | Não definido | 26-11-12 00h43min
Antes q me esqueça,concordo com vc JOÃO em mantelo no grupo mesmo q na reserva(eu espero,rs),para mostrar a grande responsa de nossa camisa e o profissionalismo no CRUZEIRO e esse fato tem q ser respeitado.
 João Duarte | Vit�ria | 26-11-12 00h53min
Só para relembrar :
Com a dupla Thiago carvalho e Leandro Guerreiro o Cruzeiro ganhou de Bahia, Fluminense e Coritiba.
Com Leandro Guerreiro improvisado na zaga ao lado do Léo empatamos com o Ceará e ganhamos o clássico de 6 x 1 das ROSAnas, no ano passado.
Também foi com ele na zaga que nos impusemos ao Náutico e Sport em casa (no papel de 3° zagueiro).
Isto é tirando de cabeça, sem fazer consulta.
Eu creio que um zagueiro tenha que correr menos que um volante. Correto ?
 raposão do Brasil | Não definido | 26-11-12 00h54min
No caso MONTILLO,A TROCA SÉRA BENÉFICA se vier CÍCERO,JEAN(q difícilmente saíra do FLU0)e isso em definitivoe mais 10 milhões DINHEIRO PARA CONTRATAR O NILMAR Q TANTO PEÇO sem pestanejar,caso contrário acho q não vale a pena,ABRAÇOS A TODOS...
 raposão do Brasil | Não definido | 26-11-12 00h57min
Correto,mas isso é complexo,temos q nos epelhar sempre nos melhores e nos momentos cruciais concorda?
 raposão do Brasil | Não definido | 26-11-12 01h13min
O que o FLU já campeão,as rosanas sempre freguesas,BAHIA,CEARÁ e COXA fracos e brigando para não cair com times horríveis tinham a oferecer contra a gente?Primordial é ser primeiro meu caro JOÃO,ABRAÇOS...
 mrr | Natal | 26-11-12 08h30min
JD bom dia! Realmente já tinha conhecimento da pequena experiência do FOSSATI no sul. A grande questão é se ele andou se atualizando em relação ao futebol brasileiro desde então. Quanto ao Flamengo tens razão sobre a questão da venda de jogadores para clubes brasileiros, mas quanto custaria a nova promessa deles? Teria alguma idéia, baseando nos negócios anteriores do Flamengo? Abraço!
 estrelado campeao | Ubá  | 26-11-12 08h46min
Olá João Duarte. Acho que o próximo passo é acertar com o treinador, porém temos que ficar atentos com alguns "negócios de ocasião". Portanto, ao contrário de alguns, acho que pintando um grande nome, dando sopa, como dizem no popular, temos que pegar mesmo, tal como aconteceu com o D. Souza. O ideal é a permanência do Montillo, mas se vier sua saída, temos que contratar um outro nome, para que o D Souza não fique sobrecarregado, tal qual aconteceu como Montillo esse ano.
 estrelado campeao | Ubá  | 26-11-12 08h52min
Seria ótimo se pudermos contar com Montillo e D. Souza para 2013. Teríamos dois ótimos jogadores responsáveis pela criação de jogadas e alimentação do ataque. E eventualmente, quando um não estiver bem o outro "compensaria". Sem falar no que poderia acontecer quando os dois jogarem muito bem. Azar dos outros. Grande expectativa para 2013 João. Já estou pensando : Mineirão novo, Montillo, Martinuccio, D. Souza, Borges, Copa do Brasil(para sermos penta), Sulamericana..... Vai se melhor que 2012.
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 09h12min
Mestre João, realmente considero o Cleiton Xavier um jogadoraço, daqueles que arrumam o time. Seu estilo de jogo é de fazer o time jogar, rodar a bola, ter a posse de bola, inversão de jogadas, e seria um grande reforço sem dúvida. Mas acho quase impossível porque ele está arrebentando no Metalist, de onde chegam notícias inclusive da federação local buscando sua naturalização pra defender a seleção ucraniana. Acho que é difícil tirá-lo de lá.
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 09h37min
João, tenho que discordar de alguns pontos de sua coluna. Sobre treinadores considero o Jorge Fossati uma péssima pedida. Não fez um bom trabalho no Internacional, foi demitido porque em nenhum momento ao longo de 6 meses fez seu time jogar bola no Sul. Chegou aos trancos e barrancos a semifinal da Libertadores, sem convencer ninguém. Tanto que caiu. Perdeu o estadual perdendo dentro de casa pro grande rival. No Brasileirão tava em 18o. Definitivamente o nome de Jorge Fossati não me convence.
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 09h52min
Sobre o Diego Souza, não considero ótima contratação. É um jogador que tem mais fama do que bola. Mas é inegável que é melhor do que o que vimos de contratações nessa última temporada. Pode se tornar uma boa contratação à partir do momento em que a diretoria não considerá-lo o "cara". Se for por aí pode se tornar uma péssima contratação porque ele não pode ser o principal jogador de meio de campo. Ele pode sim se tornar um bom coadjuvante,
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 09h57min
Na questão do Montillo, das opções que vc apresentou considero a do São Paulo a melhor. A do Fluminense é interessante mas acho mais prudente esperar um pouco em relação ao Martinuccio, que promete mas não garante, ainda, e principalmente porque o nome do Sóbis é um engodo. Wagner seria uma boa. No caso da proposta bambi se desse pra incluir esses 4 e mais um troquinho seria excelente. Dizem que estão oferecendo cerca de 10 mi de reais, mais um pacote de jogadores. Se forem esses 4 pode fechar.
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 10h03min
Nesse caso poderia tentar pegar o Cícero e o Jádson de maneira definitiva, e o Casemiro e o henrique por empréstimo com participação em uma futura venda. Com o dinheiro tenta trazer um grande zagueiro.
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 10h07min
Traçando um paralelo com sua análise do elenco, no gol, ontem vimos o que o Fábio é capaz de fazer. Aquele velho ditado, um grande time começa com um grande goleiro, se a diretoria tem pretensões de fazer um 2013 diferente já tem que começar fazendo de tudo pra manter o melhor goleiro do país no Cruzeiro. O Rafael é um bom reserva no momento e temos outros jovens que estão chegando. Tá bom demais de goleiro o nosso Cruzeiro. É só manter.
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 10h14min
Nas laterais também considero o Ceará e o Everton efetivados e de bom grado pro ano que vem. Não tem nada melhor no mercado não. Existem sim boas opções pra reforçar o elenco na posição, mas nada que mereça um investimento pesado. O Cicinho da Ponte é um bom nome no sentido de que além de jogar na lateral também vai bem na volância, é um jogador bem interessante. Sobre os nomes especulados, Pirão e Marlon, acompanhei o jogo entre Criciúma e Avaí e parecem ser bons jogadores, mas nada demais.
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 10h19min
Manteria o Diego Renan no elenco sim. ELe é um boa opção de banco, com ele na suplência você mata duas posições com um jogador só. Tanto a direita quanto a esquerda. Com um jogador formado em casa e que acredito que não onere tanto a folha de pagamento do clube. Seu custo-benefício vale a pena. Com Ceará, Everton, Diego Renan, Mayke e Vinícius Araújo dá pra começar o ano, mas se pintar a chance de trazer o Cicinho da Ponte, que eu prefiro, ou qualquer um desses citados, virá de muito bom grado.
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 10h23min
Na zaga tem que ter realmente 6 jogadores. Com 2 da base, os citados Murilo e Wallace, e com Léo, Thiago Carvalho, L. Guerreiro definitivamente efetivado na posição, ficaria faltando um nome. Se a diretoria for certeira nesse nome a gente fica pronto e com boas opções pra 2013. Bem que o Luizão poderia vir pra redimir a família. Mas o Cris também seria muito bem-vindo pois é um craque na zaga. O nome do Lugano não me agrada. Considero ele um apenas um botinudo com raça.
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 10h27min
O Antônio Carlos do Botafogo também é um nome interessante. Bom na bola aérea tanto no ataque quanto na defesa, apesar de não ser tão alto mas compensa isso com ótimo tempo de bola. Tem velocidade, é um jogador subvalorizado. Assim como o próprio Cris que pra muitos, principalmente de Rio-Sampa, não passa de um jogador violento. Nós sabemos que não porque o conhecemos, o vimos jogar muitas vezes, e em sua grande maioria muito bem.
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 10h31min
Na volância realmente estamos invictos. Nenhum agradou. Mas ainda aposto no Sandro Silva, que com mais regularidade pode se firmar. Ele tem capacidade, tá faltando um número maior de jogos e a torcida parar com o absurdo de vaiá-lo ao primeiro toque na bola. Isso é bullyng. Ninguém consegue render assim, nem o Pelé. Manteria também o Lucas Silva e gosto da ideia de trazer de volta o Uchoa. Além deles o nome que o Redmosk citou, do Thiago Mendes, é muito bom. Volante de muito futuro.
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 10h36min
Acho que Casemiro é uma boa aposta, o Henrique um bom jogador que tá acostumado com a casa e seria uma excelente contratação. Imaginando pra volantes os seguintes nomes: Sandro Silva, Casemiro, Henrique, Lucas Silva, Uchoa e Tinga, não deveríamos pra ninguém no país na posição. A intenção tem que ser formar um elenco robusto e que brigue no alto.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 26-11-12 10h40min
JD, ótima análise. Deixe-me discordar somente da sua posição sobre os laterais e sobre a zaga. Éverton, Léo e L. Guerreiro não podem e não devem ser considerados "titulares" para 2013. L. Guerreiro está improvisado, é um jogador lento, apesar das boas partidas não consigo confiar muito, será ótimo mantê-lo para o grupo, e só. Léo, talvez jogando ao lado de um ótimo zagueiro (Luisão, Manoel, Cris, Lugano, E. Dracena...), possa crescer muito, mas inicialmente não deve ser considerado titular...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 26-11-12 10h41min
... Éverton é um jogador que está terminando o ano bem, mas quantas partidas ruíns já o vimos fazendo? Acho um jogador rápido e esforçado, porém, burro. Tentaria um reforço de maior peso para a posição. Gostei da contratação do D. Souza, jogador de muita qualidade técnica, pode encaixar muito bem.Fossati foi até pouco cogitado, acho um bom nome, a vantagem é conhecer jogadores sulamericanos e a desvantagem é conhecer pouco o elenco e o futebol brasileiro, se vier, bom trabalho à ele...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 26-11-12 10h44min
...Tenho comigo que após o fim do BR, serão anunciados além do Fossati, os jogadores Egídio, Uéliton e R. Goulart. Juntando esses nomes ao de D. Souza, são reforços muito melhores do que do ano passado e serão jogadores importantes. O time precisaria com isso de um zagueiro de ponta e um atacante que jogue pelos lados e que chegue para ser titular (TR, Dagol, Taison). Espero que a diretoria trabalhe com seriedade para 2013 e que a Caixa seja nosso patrocinador e esse BMGaylo suma do meu Cruzeiro
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 10h44min
Pra meias-armadores e meias-atacantes, com a vinda do Diego Souza e considerando uma troca com o São Paulo naqueles moldes que eu citei acima, teríamos além do ex-vascaíno, o Cícero, o Jádson, Élber, que joga muito mais na meia, e o Alisson. Acho que se contratar mais um bom nome pra posição a gente entra muito forte contra qualquer um no Brasil. Minha dica, a deveras, vem sendo o Rodriguinho do América. Acompanhei bem esse jogador João, e posso dizer que sabe tudo de bola.
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 10h48min
Pro ataque acho que falta pouco, um grande nome. Naquela eventual negociação citada teríamos o Henrique, que é um centroavante moderno, que sai mais pro jogo, mas não é de velocidade. Ficaria com Anselmo Ramon, Borges e Henrique pra disputar a camisa "9". Tá bom demais. De lado de campo já temos o Martinuccio, eu manteria o Wallyson e traria o tal grande nome. Thiago Ribeiro tá de bom tamanho, mas Maicon, ex-Flu, e Wellington, ex-Goiás, seriam de muito bom grado. São ótimos atacantes.
 Wagner Ávila | Não definido | 26-11-12 13h46min
Olá, João. Parabéns por outra ótima coluna. Esse é o melhor espaço de discussão para os cruzeirenses se aprofundarem nos bastidores do clube. João, é melhor o doutor Gilvan ficar bem atento às propostas pelo Montillo. Segundo PC Almeida,o BMG vai fazer uma proposta de comprar a parte do Cruzeiro por um valor irrecusável. Já pensou o que acontecer? Montillo na Cocota? Nem nos nossos piores pesadelos. Mas, acredito que o GPT não seria tão ingênuo.
 Wagner Ávila | Não definido | 26-11-12 13h59min
Como sonhar não custa nada, gostaria de ver no Cruzeiro os seguintes jogadores: Fágner(LD), Lúcio, Dracena, Cris, Luisão, Antônio Carlos (BOT) e Manoel. Pelo menos dois desses e teriámos uma bela zaga. Para a contenção, concordo que o Nilton e o Casemiro seriam boas opções. Para o meio e ataque, Cícero, Dátolo, Dagoberto, Sóbis, Danilo- COR e Adrian do Flamengo. Esses dois últimos, acho difícil os clubes liberarem. Acho que com o que já temos e algumas dispensar dá para formar um grande time.
 Wagner Ávila | Não definido | 26-11-12 14h08min
Concordo com o Lúcio Sangue Azul que a manutenção do Montillo seria importante, mas acho que dessa vez ele será negociado. Uma troca com o Flu seria benéfica mas, como disse o Lúcio o salário desses jogadores é inviável. Vamos aguardar. Acho que tem ótimas opções no mercado. Vamos torcer para a diretoria dar o tiro certo.Temos que formar um grande elenco com boas opções na reserva. Assim, teremos um 2013 promissor e de conquistas para a China Azul.
 Wagner Ávila | Não definido | 26-11-12 14h11min
Quanto ao técnico, prefiro o Fossati ou o Mano Menezes. Marcelo Oliveira é uma aposta que poderia dar certo, mas acho que não aguentaria tanta pressão.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 26-11-12 15h43min
Baptista-DF, o que é isso meu caro?!?! manter Roth? trazer M. Oliveira? Prefiro tentar com o Fossati do que com o MO, ou pior ainda, manter Roth (já vai tarde)... e o que tem demais se o Guardiola assume a seleção? o Felipão não assumiu a seleção de Portugal? tantas seleções tem treinadores estrangeiros, o que teria de mais nisso?! Não entendi muito bem sua colocação... mas enfim, vamos aguardar o final do Brasileiro.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 26-11-12 15h46min
No gol do Coritiba, que saiu de uma bola cruzada para área, quem reparou que o marcador não chegou na bola e se contentou, de longe, a levantar a perninha marota, para inglês ver. Era ele o grande DR. Espero, sinceramente, que tenha sido seu último jogo com a nossa camisa.
 estrelado campeao | Ubá  | 26-11-12 17h08min
Menos Cleber Costa, menos. O futebol tem suas artimanhas. A coisa é mais sutil. O Santos tinha interesse no D Souza. Perdeu a concorrência para o Cruzeiro. Ora, o BMG patrocina os dois. O Santos conta com o apoio do BMG para contratar o Montillo. Na verdade o banco atleticano já tem 40 por cento do valor do jogador. O BMG repassaria o jogador ao Santos e daí a 6 meses ao AtléticoMG. Essa deve a estratégia. Então o negócio é não negociar com clubes patrocinados pleo BMG. Abra o olho Gilvan.
 paulinho | Piracicaba | 26-11-12 17h46min
Prezado João Duarte, obrigado pela lembrança na coluna.Leio todas suas colunas e tambem os comentarios dos amigos, dos nomes ventilados um que tenho receio hoje é o do volante Casemiro, este jogador tem tudo para ser um dos melhores da sua posição no mundo, mas mostra falta de vontade alem de achar que joga muito mais do que a realidade.Quanto ao técnico poderíamos tentar o Mano, que esta um pouco desvalorizado, precisamos aproveitar que no momento quase todos os grandes clubes ja tem treinador.
 killer fox | resplendor | 26-11-12 18h27min
o que todos nós cruzeirenses temos que fazer é impedir a venda do montillo;outra coisa romper o contrato com o BMGAYLO afinal a CAIXA QUER PATROCINAR O CRUZEIRO ESTÁ NA HORA DE TODOS NÓS CRUZEIRENSES PRESSIONARMOS A DIRETORIA CELESTE INCLUSIVE A CAIXA PAGA A RECISÃO COM ESTÁ PORCARIA DESTE BANCO MEDIOCRE:VAMOS BOMBARDEAR O SITE DO CRUZEIRO PARA MUDARMOS DE PATROCINADOR AINDA QUE ESTÁ PORCARIA PERTENCE AO RICARDO GUIMARÃES E SUA TURMA:
 Wagner Ávila | Não definido | 26-11-12 18h28min
A Caixa Econômica Federal está louca para patrocinar o Cruzeiro. Já fez até proposta e o BMG quer cobrir. A hora e agora. Tomara que GPT se livre de vez do laranjao que sempre privilegiou a cocota. Banco cujo presidente já foi presidente do rival com certeza vai querer nos ferrar. Tá certo que o cara visa lucros mas não deixa de ser pateticano. Vamos lá, GPT. Manda esse BMG pra *****!
 mrr | Natal | 26-11-12 18h49min
[wagner] qual sua fonte?
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 26-11-12 20h36min
Se realmente a CAIXA, esta com esse interesse todo em patrocinar nosso time, mesmo que seja um valor inferior ao patrocinio bmg, valeria a pena mesmo assim, pois, soh com as vendas das camisas, poderiam diminuir essa diferenca. Aposto que haveria uma invasao nas lojas com um novo patrocinio nas camisas, afinal de contas, muitas pessoas deixaram de comprar o manto celeste ha 2 anos, todos estao com saudades de vestir a camisa mais linda do mundo, sem as letrinhas laranjas, eh claro.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 26-11-12 20h43min
Desculpa ae Joao Duarte, tenho andado meio ausente dos comentarios, mas, foi por motivos de trabalho, tenho andado bem aterefado, e quase nao estou tendo tempo pra postar, mas, mesmo assim, sempre arrumo tempo, pra pelo menos ler os seus postes. Grande abraco. Fiquei super feliz com a contratacao do Diego Souza, otimo jogador. Que venha agora o Mineirao, a Caixa, Diego Souza e cia...
 Wagner Ávila | Não definido | 26-11-12 21h41min
Caro Mrr, não tenho conhecimento dos assuntos internos do Cruzeiro mas procuro me inteirar de tudo que se relaciona ao clube. Alguém comentou essa notícia alguns dias atrás aqui no blog ou no PHD, não me lembro mais. Hoje saiu a mesma coisa no Lance. Temos que ficar com um pé atrás porque não e um site totalmente confiável mas se for verdade mesmo, e hora de dar adeus ao laranjao.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 26-11-12 21h54min
Bruno Barros, me desculpa, mais o Sandro Silva e Uchoa , não servem para o Cruzeiro ,o S.S. lembro dele desde do tempo do Palmeiras ,é muito fraco e o Uchoa é igual ao Tiaguinho ,qual o time que eles foram emprestados e que eles foram bem ???
 zuloobas | varginha | 26-11-12 21h56min
Obrigado pela lembrança, primo. Gostei dos nomes D.S. e Egídio. Ananias e Uelliton n queria, mas vms ver. Espero muito desta reunião do conselho. O Cruzeiro fechando c a caixa eu passo minha poupança e meu salário p lá, afinal um patrocinador q nos tomou Leonardo Silva, investiu o dinheiro de Henrique e Dudu no gaylo, tentou por o Fábio e agora tenta por o Montillo lá, já vai tarde. Chega de inimigo cordial, q venha a Caixa Econômica Federal!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 26-11-12 22h03min
Bruno Barros , me desculpa , mais um pitaco no seu comentário , se o Cruzeiro negociar o Montillo com o São Paulo , o Henrique que entraria no negócio não é volante , ele é centroavante !! atualmente ele está emprestado ao Sport. Para o Henrique que foi do Cruzeiro vir o negócio teria que ser com o Santos !!!
 zezero | Belo Horizonte | 26-11-12 22h07min
Fora BMG , que venha a CAIXA.Vamos limpar a nossa camisa.
 danielzero | Belo Horizonte | 26-11-12 22h15min
Parece que São Paulo vai vir com proposta de 10 milhoes de reais +Juan lateral+Cícero+João Filipe zagueiro+ Casemiro ( só por emprestimo).Talvez seria um om negocio, o problema é que duvido que cicero tem condições de substituir Montillo, mesmo jogando ao lado de Diego Souza.Se Casemiro fosse em definitivo, eu aceitaria na hora.
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 23h00min
Rodrigo Ferrari, eu sei que são Henriques diferentes. Eu citei os dois na formação do elenco. Um volante, o do Santos que já jogou aqui, e o centroavante que pertence ao São Paulo e está no Sport. Os do Bambis viria nessa suposta negociação do Montillo e o que está no Santos poderia vir em uma eventual troca com o W. Paulista, já que o time praiano está precisando de um centroavante.
 BrunoBarros | Brasília | 26-11-12 23h06min
RodrigoFerrari, eu acho que o Uchoa pode servir sim como composição de elenco, se vc imaginar que um elenco pronto tem que ter uns 6 volantes pro ano, pra temporada, o Uchoa seria uma alternativa menos onerosa e tão efetiva quanto do que ficar enchendo o time com volantes medianos contratados ganhando salários acima do que merecem e que muitas vezes ficam fora até do banco. Em termos de custo-benefício, pra compor elenco sou muito mais ficar com o Uchoa do que com o William Magrão, por exemplo.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 26-11-12 23h17min
Danielzeiro , está proposta do São Paulo tem ser bem analizada , este zaqueiro que você está falando é muito fraco ,agora para substituir o Montillo teria que usar os 10 milhões, acho que dá para ir para cima do Douglas do Corinthians , que tal ???
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 26-11-12 23h19min
Bruno Barros , OK !!!
 DERSON | LEME | 27-11-12 06h20min
Joao esta oferta do Sao Paulo dos 10 milhoes mais Cícero,Casemiro, João Filipe, Juan e Carleto é boa? O Cruzeiro ficaria forte ainda pra 2013.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 27-11-12 08h52min
Se a tal proposta do SP for verdade (o que acho difícil), seria interessante trazer o Juan, Casemiro e Cícero + $$$. O Henrique também seria um reforço interessante para o elenco, mas não creio que além de mandar 5 jogadores o SP ainda pague R$10mi... oferece uma troca de Montillo por Rodholfo ou Toloi + Casemiro + Jadson... aí sim seria uma boa!
 Sicilia | Belo Horizonte | 27-11-12 09h29min
Parabéns pela coluna João, mas se me permite, vou discordar de algumas coisas em relação à zaga. Não gosto do Léo. Acho ele lento, sem técnica e sem agilidade. Manteria Victorino no elenco, e usaria o Leo de moeda de troca. Já o Guerreiro, apesar de vir jogando um bolão na zaga, acredito que em jogadas aéreas ele é nulo. Muitos gols que tomamos de jogadas aéreas foram em cima do guerreiro, que marca a bola, e não o jogador. Não tem bola suficiente pra se manter na posição.
 Sicilia | Belo Horizonte | 27-11-12 09h32min
Já quanto à contratação de Diego Souza, prefiro esperar pra ver se ele vai querer ou não jogar bola. Acho ele muito instável e estrelinha. Tenho medo de ele estragar o elenco. Não estou dizendo que ele é ruim, é um ótimo jogador, mas só é ótimo quando quer. Quando não quer, só faz raiva.
Em relação às outras contratações que podem ser anunciadas essa semana, li que o Cruzeiro ofereceu um salário de 150 mil pro Egídio. Tem coisa errada ai. 150 mil pro Egídio??? Se isso for verdade...
 Sicilia | Belo Horizonte | 27-11-12 09h36min
Se for verdade, isso me cheira a "dinheiro por fora". É um bom lateral, mas não é um lateral de 150 mil. Aliás, 150 mil de salário, 4 anos de contrato e 600 mil de luvas.
A contratação do Ananias não me agrada. Cruzeiro precisa de um nome muito mais forte do que esse cara. Outro Fabinho não dá.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 27-11-12 10h04min
Sicilia, concordo em muito do que disse, principalmente quanto ao L. Guerreiro. O D. Souza, jogou no Vasco com outros jogadores que sempre tiveram problemas de relacionamento (Felipe, Alecsandro...), e por lá ele jogou bola, espero que faça o mesmo aqui. Essas notícias que saem de salários de jogadores (Tinga 240mil, Egídio 150mil), pra mim é tudo mentira, é a impressa querendo colocar torcida contra diretoria, chamando eles indiretamente de burros. As apostas são válidas quando se tem um...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 27-11-12 10h09min
... bom time já montado. O Uélliton foi indicado por alguns aqui no site e até vale a aposta, mas precisamos de um volante com mais bagagem, que chegue pra ser titular. Egídio vem pra fazer sombra ao Éverton que terminou o ano bem, mas que oscila bastante durante a temporada. Ananias, teoricamente viria pra fazer a função do Fabinho, é mais novo, seria um reserva pra um possível velocista de ponta que chegue ao time, para dar velocidade no 2º tempo... apostar é válido, mas e a qualidade?
 FelipeRCardoso | Barueri | 27-11-12 10h48min
Desculpem-me os que pensam o contrario (e olha que tem mta gente boa) mas nao vendam o Montillo. Jogador adaptado ao contexto de sua vida (BH, Clube, elenco, lingua, torcida) e que penou recebendo tijolo para cada passe com as maos que era dado. Mesmo assim foi destaque nas ultimas temporadas. Mal jogou com Martinuccio e Borges. Ha alguma duvida que com um meio mais qualificado vai render ainda mais?! Quem o viu no ARG X BRA consegue dimensionar com exatidao essa projecao.
 FelipeRCardoso | Barueri | 27-11-12 10h52min
Nao me seduz nenhum dos argumentos supramencionados. 1) 28 anos. Velho? Considerando-se o atleta que e...existe alguma duvida que se nao houver contusao seria vai jogar mais 10 anos?! 2) SP oferece R$ 10 milhoes + Jogadores. Amigos...vcs viram a lista?!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 27-11-12 11h00min
FelipeRCardoso, e do que adiantaria manter jogador insatisfeito? tenho visto as últimas entrevistas do Montillo, e em nenhuma delas ele fala desse tal "projeto" do Cruzeiro pra 2013, que quer ficar e ajudar o time a conquistar títulos. Sempre dizendo que se o clube precisa dinheiro o presidente e seu empresário é quem resolve. Se quisesse mesmo, diria logo que quer ficar aqui e ajudar o time a ser campeão. Não queria sua saída, mas pelo jeito, melhor negociar aumentando a qualidade do elenco.
 Ayala | Belo Horizonte | 27-11-12 11h50min
Prezados, eu não vejo o Cruzeiro tão ruim assim, o time está é mal treinado, o que é diferente. Eu entendo que o Victorino não desaprendeu a jogar bola, que o Lucas Silva não sabe marcar, Arias que fora contratado com status de estrela e que jogou muito bem quando acionado não seja melhor que S. Silva, que o Élber apesar de imaturo sempre seria uma boa opção para o 2º tempo, que o Wallyson estava sendo subaproveitado, enfim entre vários outros jogadores.
 Ayala | Belo Horizonte | 27-11-12 11h51min
O grande problema do Cruzeiro esse ano foi à afobação de fazer as coisas acontecer, eu conheço o Sr. Jose Maria, e ele tem disso mesmo, ele quer ver acontecer, eu credito muito que o problema do Wallyson não ter conseguido render o suficiente esse ano foi justamente por isso, eles forçaram a sua volta, e o jogador meus amigos, sente a pressão, imagina só o que deve ser a torcida doida querendo que o cara volte, a comissão técnica pressionando pra rapaz voltar,
 Ayala | Belo Horizonte | 27-11-12 11h52min
, e de repente ele fala que não tem condições, logo a imprensa mineira porca vai falar que a cirurgia dele foi mal feita, que o medico que o operou era incompetente e coisas do tipo. Eu entendo que no momento que o C. Roth começou a se preocupar mais em travar uma guerra de ego com a diretoria a vaca começou a ir pro brejo, ele começou a falar que os jogadores que aqui estavam não era de qualidade, que ele não tinha opinado na montagem do elenco
 Ayala | Belo Horizonte | 27-11-12 11h54min
enfim “tacou coco no ventilador”, com isso o Victorino tomou as dores e efetivamente encarou o treinador e lhe respondeu que ali havia jogadores vencedores, que jogaram e eram convocados para as seleções de seus países. Daí em diante o nosso time virou um navio a deriva, onde o treinador fazia o que bem entendia, a direção fazia de conta que cobrava, e assim foi ate as rodadas finais do BR 2012.
 Ayala | Belo Horizonte | 27-11-12 11h54min
Acredito que houve muitos erros sim nas contratações feitas no inicio do ano, mas credito esses erros à falta de dinheiro e na falta de experiência como presidente do nosso atual mandatário. Ele errou tentando acertar, mas eu o vejo como um cara mais maduro após esse seu primeiro ano de mandato. Vejo-o centrado em montar um grande time para o ano de 2013, com a volta do Mineirão e com algumas contratações pontuais, com toda certeza o time entraria nos trilhos novamente.
 Ayala | Belo Horizonte | 27-11-12 11h54min
E acreditem ele esta acima de tudo se desdobrando para conseguir montar um grande elenco para o próximo ano. Na minha humilde opinião, o Cruzeiro precisa de contratar dois volantes pra serem titular mesmo, um Lateral Esquerdo, e dois zagueiros, temos bons nomes no mercado, e com certeza estão olhando. Enfim o treinador, não sou a favor do Fossati não, eu vejo o nome do Marcelo Oliveira como um bom nome, embora seu passado no time de Vespasiano, ele é um cara ético,
 Ayala | Belo Horizonte | 27-11-12 11h55min
bem resolvido quanto sua questão profissional, mas enfim é só minha opinião, enfim deixo esse abacaxi para a diretoria descascar. Meu time seria uma mescla desse time atual com uns quatro bons nomes que daria liga e com toda certeza entraríamos no BR 2013 para brigar de igual com os outros concorrentes ao titulo. Vejam minhas contratações.
 Ayala | Belo Horizonte | 27-11-12 11h55min
Zagueiros: Edu Dracena (Santos), Volantes: Moisés (Lusa), Nilton (Vasco), L. Esquerdo: Egídio (Goiás) ou Juan (São Paulo). Assim meu time base seria: Fabio, Ceara, Edu Dracena e Victorino, Juan (Egídio), Moisés, Nilton, D. Souza, Montillo, Martinuccio e Borges.
 Ayala | Belo Horizonte | 27-11-12 11h56min
Meus atletas a trabalhar p 2013. Fabio, Rafael, Elisson. (goleiros) Estamos bem servidos. Laterais temos, Ceara, D. Renan, Mayke, Juan, Egídio, bons laterais. Zagueiros, Victorino, Léo, T. Carvalho, Dracena, e mais algum da base. Volantes teriam o Lucas Silva, Everton, Tinga, Moises, Nilton, L. Guerreiro, Charles, mais uns 2 da base. Para armação Montillo, D. Souza, e o Élber e Alisson, Ataque com Martinuccio, Borges, A. Ramon, Wallyson (vai voltar a jogar bola), e o resto meninada da base.
 Ayala | Belo Horizonte | 27-11-12 11h56min
Enfim o time titular não deixaria a desejar em nada para nenhum outro time do Brasil, e em caso de contusão de um ou outro teríamos reposição para segurar a onda!!! Abraço a toda torcida Cruzeirense e domingo pra cima delas Cruzeirão!!!
 khammus | BH | 27-11-12 12h02min
Grande JD, bela coluna, como sempre! Sobre o mercado da bola no Cruzeiro tem visto com bons olhos as contratações até agora e acredito que a Diretoria está sim trabalhando muito bem por trás dos bastidores. Assino em baixo nas palavras do cruzeirense Ayala. Uma coisa que não concordo é a venda de Montillo para times do Brasil, além do que o FilipeRCardoso disse acima ainda não concordo em reforçar rivais diretos e se tiver que vender, que venda pra fora.
 FelipeRCardoso | Barueri | 27-11-12 12h16min
10 Milhoes por 2.69 = 3.177 Euros.Onde buscaremos um jogador perto da qualidade do melhor meia atacante da América por esse valor? Edson Silva, Paulo Miranda e Joao Filipe. Nenhum dos 3 nem banco no elenco atual. Carleto não tira a posição do Everton e nem do Egídio. Cícero seria útil, mas n seria titular e nem justificaria a troca. Henrique não seria necessário pq temos 3 bons nomes (Borges, AR e V. Araújo).Ah o Jádson é mais velho que o M10 e eles n querem ceder!Qual o ganho real nessa venda?
 FelipeRCardoso | Barueri | 27-11-12 12h28min
Faltou falar do Casemiro. Que viria por empréstimo com passe fixado e caro (7 milhoes de Euros). A Placar fala até em 12! Jogador de bom passe, boa finalização, mas lento e que não marca em cima. Jogaria na mesma posição do L. Silva. Reforço mesmo é o Wellington, Jádson e o Jean. Nenhum dos 3 eles colocaram na lista.
 FelipeRCardoso | Barueri | 27-11-12 12h32min
O Santos oferece o Adriano e a mesma quantia. Valores ridículos e um jogador que apesar de boa qualidade nào vale o negócio. Vale lembrar que o Santos é o nosso concorrente na Copa do BR.
 FelipeRCardoso | Barueri | 27-11-12 12h43min
Gattuso...Afirmo que não existe insatisfação nesse momento do Montillo. Houve mta vontade de sair qndo os salários atrasaram. Hoje existe é a expectativa de um time de qualidade para a briga por títulos.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 27-11-12 13h14min
FelipeRCardoso, pode até ser que insatisfeito não esteja, mas desanimado está com certeza... é só ver suas entrevistas... repito, em NENHUMA entrevista que ele deu, disse que quer ficar no time pra próxima temporada. Gostaria muito de ver um time forte sendo montado com o Montillo de camisa 10, mas, vejo que vai ser complicado.
 khammus | BH | 27-11-12 13h51min
Gattuso_LaBestia, não acredito que ele esteja com vontade de sair, mas desanimado com certeza, nós que somos torcedores desanimamos com o time este ano. Poe-se no seu trabalho, você capaz de render muito e uma equipe mediana que não rende nem a metade, lógico que você fica desanimado e se aparecer uma proposta de uma equipe melhor você iria querer. O posicionamento dele hoje é não falar sobre ofertas e altos salários como deu com a língua nos dentes no ultimo ano com o Corinthians.
 khammus | BH | 27-11-12 13h59min
O que devemos verificar é até onde a GPT inclui ele no planejamento de 2013. Vai sentar com o jogador, bater a mão no ombro e dizer que ele é o cara para 2013 ou vai continuar com esta falação que jogador tem seu preço. Na minha opinião diria não para qualquer proposta do Brasil. Acho isto errado. Bate na porta do São Paulo e vê se ele vende principal jogador. O jogador tem que se sentir engajado no projeto 2013.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 27-11-12 15h32min
khammus, pode até ser isso mesmo, então, que o GPT tenha essa conversa com Montillo, e ele se anime a ficar e diga em alto e bom tom que quer ser jogador do Cruzeiro em 2013 e quer conquistar títulos... acho que um dos problemas é o tal do "fazer caixa", qual outro jogador nosso tem valor no mercado atualmente? Espero que nossa diretoria realmente consiga viabilizar investidores e bons patrocínios e monte um time forte, com Montillo e reforços da prateleira de cima... assim espero!
 khammus | BH | 27-11-12 15h40min
Realmente o fazer caixa se faz necessário, mas devemos ter reposição a altura, coisa que individualmente falando não temos. Pode ser que o grupo não sinta a falta de Montillo, mas não temos um jogador hoje que faça a diferença sozinho e por isso ele está cotado. Continuo com minha opinião que se quer fazer caixa, vende pra fora em Euros e não para o Brasil em troca de baciada de jogadores. Fazer caixa se faz com WP, AR, DR e outros que não interessam ao clube/projeto 2013.
 Garra Azul | BH | 27-11-12 18h15min
Começou a armação, Paulo César Oliveira apitará o clássico.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 27-11-12 19h21min
Esse Paulo Cesar é um safado, e não gosta do Cruzeiro, Gilvam barra esse desgraçado!!!!!!!!!!!!!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 27-11-12 20h10min
VOU FALAR UMA VEZ PARA NÃO SER CHATO. SE HÁ M INVESTIDOR QUERENDO COLOCAR TRES JOGADORES DE PONTA NO CRUZEIRO,É PREFERÍVEL MANTER O MONTILLLO, REPITO, MANTER O MONTILLO E TRAZER MAIS DOIS. ACERTA COM O EMPRESARIO MELHORAR O SALARIO DO MONTILLO EM TROCA DE UM PERCENTAUL DE ALGUM JOGADOR DA BASE!NÃO ABRAM MÃO DO MONTILLO! NÃO ABRAM MÃO DO ÚNICO JOGADOR QUE MANTEVE E MANTEM O NOME DO CRUZEIRO NO ALTO! NÃO MATEM A NOSSA ESPERANÇA! NÃO ERREM!
 zezero | Belo Horizonte | 27-11-12 20h35min
Concordo com você Luciosangueazul. Se tem um empresário querendo investir no cruzeiro , que compre a parte do BMG e mantenha o montillo no cruzeiro. Não vamos dar mole não.Queremos um time a altura das nossas tradições.
 zezero | Belo Horizonte | 27-11-12 20h43min
Um ataque com montillo, Diego Souza, martinuccio e Borges. Ta ruim? Se mantivermos esse 4 com mais um Zagueiro Xerife Lugano ou Lucio,e mais um volante de qualidade Elias (ex Corintians)ta bom para INICIO de 2013.E um técnico que não seje retranqueiro.
 rogeriotubarao | Tubarão | 27-11-12 20h47min
Que bom que os cruzeirenses acordaram . No começo destes comentários desta coluna do João, falei que o maior reforço do Cruzeiro era nao vender o Montilo. Vejo com alegria que todos os torcedores estão reclamando, e já To acreditando que com esta pressão, ficaremos com ele.
 Redmosk | Uberl�ndia | 27-11-12 20h51min
Lucio Sangue Azul o que vc falou é certo,mas já cansou esse papo do Montillio se ele quisesse ficar não haveria especulação esse blá blá blá... dele que vai reunir com diretoria para ver o que é melhor para 2 enche,na verdade ele quer pegar luvas na transação é aumento do seu salario,olhando noticiário nacional parece que somos time pequeno qualquer time fala que vem buscar ele tudo isso fruto esse Gilvan depreciando cruzeiro com esse papinho que não tem dinheiro não pode isso não pode aquilo...
 rogeriotubarao | Tubarão | 27-11-12 20h54min
Que bom que os cruzeirenses acordaram . No começo destes comentários desta coluna do João, falei que o maior reforço do Cruzeiro era nao vender o Montilo. Vejo com alegria que todos os torcedores estão reclamando, e já To acreditando que com esta pressão, ficaremos com ele.
 zezero | Belo Horizonte | 27-11-12 20h58min
O montillo tem contrato até 2015.O Cruzeiro só vende se quiser.Se fizermos um time a altura das nossas tradições , com a volta do mineirão ,tenho certeza que o nosso sócio torcedor vai bombar.Somos a maior de minas .ZÊÊÊÊrooooooooooooooooooooo...
 zezero | Belo Horizonte | 27-11-12 21h13min
Grande parte da nossa torcida se acostumou com a política perrelista (venda de jogadores importantes no meio e final da temporada), que diga-se de passagem foi de muito sucesso por anos, más agora a realidade financeira dos clubes mudou,o cruzeiro iniciou 2012 com um déficit de 30 milhões e parte das cotas de tv antecipadas ,por isso passamos dificuldades no inicio do ano. somos o clube que menos deve, hoje as contas estão saneadas, cont.
 zezero | Belo Horizonte | 27-11-12 21h16min
não podemos vender nosso principal jogador, o que precisamos é de ousadia.
 mrr | Natal | 27-11-12 21h44min
A grande sinuca de bico do cruzeiro para 2013, vender ou nao Montillo! Precisamos de grana para contratar, para isso a venda do argentino seria uma boa. Contudo se o vendemos, dificilmente encontraremos uma meia a altura, por um bom preço e ainda com a sobra contratar jogadores para demais posiçoes. Entao, deixo a pergunta para o JD, o que fazer???
 mrr | Natal | 27-11-12 21h47min
Agora faço aos demais colegas aqui do blog, se venda do Motillo garantir a saida do BMG, neste caso o argentino pode ir com DEUS. DESCULPEM A FALTA DE ACENTO, MEU TECLADO SE REVOLTOU.
 Teo_CMD | BHZ | 27-11-12 22h50min
Grande João! Em dia com a notícia! Coluna digna de bons jornais esportivos do país! Agora é hora do Dr. Gilvan mostrar a que veio. Segurar bons jogadores, e trazer o reforço certo. Qualidade este ano! Ano passado foi priorizada a quantidade. Montilo é o nome de novo, ficar ou sair em boa troca com troco! Difícil decisão, apostaria no argentino mais uma temporada, considero investimento, junto a Diego Souza e mais alguns! CHEGAMOS, talvez em SEXTO lugar! Bem longe com este plantel! Salve C. Roth.
 João Duarte | Vit�ria | 27-11-12 23h13min
Vejam bem... se todos querem o Montillo (Grêmio, Santos, São Paulo, Flamengo e Fluminense) é porque o nosso jogador é bom e tem valor de mercado.
Sendo assim, não será com alguns caraminguás que o tirarão do Cruzeiro.
A proposta do São Paulo de R$ 10 milhões (5 M US$) + os passes de Casemiro (empréstimo com passe fixado), Cícero (definitivo) e uma lista para tirar outros 2 jogadores : Juan (LE), Edson Silva e João Felipe (zagueiros) e Henrique (atacante) não cobre o valor dele.
 João Duarte | Vit�ria | 27-11-12 23h21min
Vejo muito blá, blá, blá mas chegarem ao valor que o Dr. Gilvan considero que vale a pena abrir negociações ninguém chega.
Analisemos a proposta do Fluminense :
Qual o valor de mercado de :
- Sóbis = US$ 5 Mi
- Wágner = US$ 4 Mi
- Martinuccio = US$ 5 Mi x 0.525 = US$ 2.65 Mi.
Se Montillo vale 12 M Euros pela cotação atual, isto é US$ 14.4 Mi... Ou seja, se além dos 3 jogadores o Fluminense não colocar uns US$ 3 Mi em $$$ ou seja R$ 6 milhões, não há equilíbrio, né ?
 João Duarte | Vit�ria | 27-11-12 23h26min
Imaginem o Santos...
- Montillo vale US$ 14.4 x 2.08 = R$ 30 milhões.
SE entrarem com Henrique que hoje vale uns US$ 3.4 Mi, ainda terão que nos depositar o equivalente a US$ 11 Mi.
A parte do BMG vale US$ 5.6 Mi...
Ou seja, para que o Cruzeiro fosse ressarcido, teriam que dar Henrique e pelo menos mais US$ 5.4 Mi, para o Cruzeiro, com o BMG mantendo os 40% do valor agora sob custódia do Santos...
Não é tão simples assim...
 João Duarte | Vit�ria | 27-11-12 23h26min
Para livrarem o Montillo terão que colocar uns US$ 9 Mi ou R$ 18 Mi na conta do Cruzeiro...
 mrr | Natal | 27-11-12 23h34min
Conforme o que venho observando da diretoria em 2012, por terem fechado com Diego Sousa sinceramente, a diretoria ja deve ter planos para o Montillo, e isso não inclui jogar no Cruzeiro 2013. Ainda por cima temos o BMG pressionando, querendo retorno do investimento, se negarmos será mais um ano sem o apoio deste banco.
 mrr | Natal | 27-11-12 23h38min
JD se olharmos desta forma realmente fica complicado um clube no Brasil bancar Montillo. Mas como no mundo do futebol as negociações nunca são tão transparentes, fica aquele receio, o que está sendo feito nos bastidores para diminuirem essas cifras???
 mrr | Natal | 27-11-12 23h40min
Esse será o grande VESTIBULAR do ALEXANDRE MATOS. Como ele conduzirá essa negociação. "É hora de separar os homens das crainças"
 lcs - Zona da Mata | Não definido | 28-11-12 06h16min
Oi J. Duarte, sua análise quanto as possíveis negociações envolvendo o Montillo é bem criteriosa e fiel. Agora se o Santos colocasse na negociação o Henrique e o Arouca daria para fazer negócio: Henrique, Charles, Arouca e D. Souza seria um grande meio campo. Uma outra coisa: eu tentaria o Mano Menezes para treinador ao inves do Fosssati. Um abraço a todos
 Prof. Bio Rock *** | Belo Horizonte | 28-11-12 08h29min
"Henrique, Charles, Arouca e D. Souza seria um grande meio campo." DEUS NOS ACUDA ! Charles já teria que ter ido embora com data de ontem. Arouca e henrique são medianos. O melhor meio-campo nos JÁ TEMOS e estamos querendo inventar: Lucas silva, Diego Árias (estou fazendo uma campanha para que ele fique, já que não foi testado, ou seja, não teve tanta chance como os outros péssimos volantes este ano), Diego Souza e Montillo. FICARIA Leandro, Éverton e Souza. SUMIRIA Sandro, Marcelo e Tinga.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 28-11-12 09h00min
Se a idéia da diretoria for trazer o D. Souza para ser o camisa 10 de 2013 e com isso negociar o Montillo, aí sim te digo que nós estamos fu***... JD, suas análises sobre a venda de Montillo são boas, porém, sabemos que isso não ocorre assim, por exemplo, o Casemiro é supervalorizado (seu passe), sendo assim, se o SP manda os demais jogadores citados e mais uns 30% do passe do Casemiro, teoricamente, chegariam a esse valor do Montillo... certo?! O que você faria no lugar de A. Matos?
 Cícero volney | Vitória/ES | 28-11-12 10h42min
Eu estava totalmente esperançoso que o Cruzeiro viesse a vencer as frangas no proximo domingo... mas agora, ainda tenho esperanças (mas com um pé atrás), é que o árbitro da partida será o sr Paulo César de Oliveira... vixe!!! tamos no sal! Esse cara há muito tempo era pra ser proibido de apitas nossos jogos, mas ninguém faz NADA! E mais uma vez (podem anotar ai) vamos ser garfados por esse "ladrãozinho" de meia tigela!
 Cícero volney | Vitória/ES | 28-11-12 10h46min
A Charlette Baiana voltou, e dessa vez puxando "sardinha" para o BMG (Banco meio galinha)...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 28-11-12 11h35min
Vamos ganhar das frangas de qualquer jeito... 3 x 1!!! Com direito a gol de penalti marcado pelo PC de Oliveira... hahahahahaha (aí já é demais!)... eles vão enfrentar na Pré-Libertadores o Olímpia, Libertad ou LDU, e não passarão, time sem tradição!!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 28-11-12 11h52min
Pra quem acha que o Cícero seria um bom reforço, vai uma notícia interessante e espero que a diretoria esteja ligada nisso... ele está muito insatisfeito no banco do SP, só tem mais 8 meses de contrato, e após o término do Brasileiro, vai se reunir com a direção do SP para saber sua condição em 2013... ou seja, poderíamos contratar o jogador sem essa de troca com Montillo... acho um jogador muito interessante, seria muito bom reforço!
 Redmosk | Uberl�ndia | 28-11-12 14h55min
Não acho Montillio essa coca cola toda,muito menos ídolo porém não podemos cair no conto do vigário denovo como foi feito com Kleber no grêmio emprestando ele por 5 anos de graça pegando a baba do Gilson não satisfeiro ainda comprando passe dele,querem comprar paguem o que vale,ou ofereçam jogadores de verdade é não esses que estão falando Willian Magrão,Cicero,juan etc... podem até ser uteis porém ja estavam de saidas do seus clubes se quiserem estes não precisa envolver venda Montillio.
 paulinho | Piracicaba | 28-11-12 16h20min
Grande contratação a do Diego Souza, que chegou com um discurso de ganhar títulos e voltar a seleção...ótimo...jogador deve estar no auge da técnica e maduro, tem tudo para dar certo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-11-12 17h54min
Prof. Bio Rock, TEM TODA A RAZÃO! Concordo!! Cruzeiro tem de mostrar que é time grande. Toda final de temporada começam essas espeulações sobre o Montillo. POr que não especulam sobre Charles, Tinga, Marcelo, welligton Paulista, etc,etc. Voce não ouvem ninguem querer contratar outros jogadores nossos. É porque tudo é baba! Só temos o Montillo...vamos abrir mão dele? O Diego Souza é uma esperança, mas temos de esperar para ver.A contratação foi acertada, mas pode ou não dar certo.
 danielzero | Belo Horizonte | 28-11-12 21h09min
Discordo radicalmente de nosso amigo Baptista.Da ultima vez que o melhor tecnico brasileiro, penso eu, Muricy Ramalho enfrentou Guardiola, tomou de quatro na carcunda.Não reconhecer o futebol do exterior, que diga-se de passagem , anda melhor que o brasileiro é um nacionalismo cego.
 paulinho | Piracicaba | 28-11-12 21h20min
Por que esperar jogar para ver se a contratação do Diego Souza é boa??Quando contratam jogadores desconhecidos alguem espera para descer o porrete??Então devemos aplaudir a contratação,pelo menos dessa vez a diretoria fez a parte dela.
 zuloobas | varginha | 28-11-12 22h06min
O homem p resolver o problema da volância do time chama-se Maldonado. Cris, Luisão, Wendel, Miranda, Dagoberto, Éder Luís, Elias, Giuliano, Barcos, Cicinho Ponte, Gabriel BA, Gabriel AM MG, Jucilei, são alguns nomes factíveis q tb poderiam ser úteis . Em troca por Montillo, além dos já citados pelo João, Cortês (em baixa), Cleber Santana, Jorge Henrique, desde q a base do negócio fosse 3 bons jogadores + dinheiro. Enfim, tem muita opção p acertar o time.
 webber | Belo Horizonte | 28-11-12 22h42min
Cruzeirenses, prestem atenção! Não caiam na lábia dos adversários brasileiros, dizendo-se interessados na compra do Montillo! É só balão de ensaio e um meio de desestabilizar o Cruzeiro e sua torcida. Todo este holofote no Montillo gera os piores sentimentos entre colegas de profissão e mal-estar entre torcedores e diretoria. Se há interesse na compra, que façam uma proposta decente e na bucha. Nesse lenga-lenga vai ser só reprise do que aconteceu no começo do ano. O Corinthians "usou" o ...
 danielzero | Belo Horizonte | 28-11-12 22h45min
Olha Batista, não se pode tirar o mérito do treinador.Na final do mundial, o Muricy tomou um banho tatico.A estratégia de defesa dele desmoronou.O time do Barça era melhor?É claro, mas a goleada podia ser evitada.Não tem como comparar situações hipotéticas, mas pode se ver que naquele jogo o esquema de um funcionou e do outro não.
 webber | Belo Horizonte | 28-11-12 22h47min
..o Montillo para pilhar seus jogadores, em especial o Danilo. Deu certo e eles foram campeões da Libertadores com grande papel do Danilo e o Cruzeiro, desestabilizado, foi uma grande merd* o ano inteiro. Só não fará mais feio pois resolveu acordar no final do BR12, quando a maioria já pendurou as chuteiras esperando o ano que vem. Acorda! Não era a favor da venda do Montillo no começo do ano, mas para o ano que vem já sou a favor, por ele e pelo Cruzeiro. Ao preço justo!
 webber | Belo Horizonte | 28-11-12 22h58min
A propósito: boa visão do Cléber Costa em suas ponderações. O time montado por ele dá liga, sim. E se o Diego Souza jogar o que jogou no Vasco, com fome de bola, jogando pelo time, sem estrelismo, mas com um quadrado matador na frente, o time será forte e experiente. O Diego mais à esquerda, vai deixar o time mais equilibrado com o Montillo à direita. Aliás, o grande mal do Cruzeiro 2011/12: time manco do lado esquerdo! Tomara que tenha havido uma cláusula de produtividade em seu contrato.
 webber | Belo Horizonte | 28-11-12 23h08min
Baptista e Danielzero! O debate de vcs é o mesmo ensaiado na CBN de SP. Vale o Guardiola na seleção brasileira (antes da definição pelo Felipão, claro). Sinceramente o Brasil precisa se reciclar em termos de táticas, revelação e manutenção de talentos e reavaliar o futebol como um todo. Mas não seria pela contratação do Guardiola que faria da seleção brasileira um dream team. Não foi Guardiola que "inventou" este Barça. Se observarem o estilo de jogo da seleção principal espanhola, da sub-20 ...
 webber | Belo Horizonte | 28-11-12 23h16min
..e do próprio Braça, no fundo é tudo a mesma coisa (sem diminuir em nada a qualidade). O que digo é que houve e há uma filosofia de trabalho que elevou o futebol espanhol e que não depende do técnico. Aliás, o grande precursor foi o técnico que dirigiu a seleção campeã na Copa, cujo nome esqueci. Algo parecido fez a seleção do Uruguai. Chego à conclusão de que não precisamos de técnicos estrangeiros, mas menos pressão no trabalho de técnicos que tem de mostrar resultados numa só temporada!
 webber | Belo Horizonte | 28-11-12 23h22min
Começa pelo modelo do rebaixamento nos BR's. Na minha opinião, deveriam ser os 4 últimos cuja soma das pontuações dos 3 últimos BR's forem os menores. Isto dá tempo e oportunidade de um técnico preparar um time e implantar a sua filosofia. dá tempo para um clube se estruturar e buscar um rumo e uma filosofia de trabalho. 3 anos de resultados ruins, aí tem mesmo é que cair. Outra ideia é que os direitos de transmissão sejam arrecadados de maneira global e depois divididos igualmente entre os...
 webber | Belo Horizonte | 28-11-12 23h22min
Começa pelo modelo do rebaixamento nos BR's. Na minha opinião, deveriam ser os 4 últimos cuja soma das pontuações dos 3 últimos BR's forem os menores. Isto dá tempo e oportunidade de um técnico preparar um time e implantar a sua filosofia. dá tempo para um clube se estruturar e buscar um rumo e uma filosofia de trabalho. 3 anos de resultados ruins, aí tem mesmo é que cair. Outra ideia é que os direitos de transmissão sejam arrecadados de maneira global e depois divididos igualmente entre os...
 webber | Belo Horizonte | 28-11-12 23h36min
..os times, afinal, quem faz o show não é o Corinthians, o Flamengo, mas sim todos os times. Isto deixaria os times mais capitalizados, contratando e/ou mantendo bons jogadores e o equilíbrio e a qualidade seria nivelado por cima e não por manipulação de resultados e nisto inclui-se a qualidade da arbitragem brasileira, tão ruim nos últimos tempos.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 29-11-12 08h37min
Não é possível que a diretoria do Cruzeiro aceitará que Paulo César Oliveira seja o árbitro do clássico. Se acontecer, estamos realmente muito em maus lençoes. Toda vez que esse árbitro apita um jogo nosso, ele nos prejudica, em clássico contra o Atlético então é favas contadas, sempre nos prejudicou. Está ficando difícil tolerar a passividade da nossa presidência. Todo mundo sabe da má vontade que esse árbitro tem com o cruzeiro nos clássicos e agora ele é escalado sem nenhuma contestação.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 29-11-12 09h00min
Caro Baptista-DF, se os treinadores brasileiros são tão superiores aos estrangeiros, então o que aconteceu nas campanhas de Luxemburgo e Felipão em suas idas à Europa? Temos bons treinadores no mundo inteiro, é utopia achar que somente os nossos são os melhores. Concordo com webber, a filosofia de trabalho é importante e em nenhum momento ele diz que os treinadores brasileiros são os melhores do mundo... há uma grande diferença nisso.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 29-11-12 09h01min
Cléber Costa, precisamos mesmo agora é de um zagueiro do tipo "xerifão" mesmo e um volante "cão-de-guarda", o clássico camisa 5, que chegue pra ser titular. Confio no potencial do Lucas Silva e na experiência do Tinga, mas ainda acho pouco. Pra zaga, poderiam trazer ao menos um desses zagueiros: Cris, Luisão, Lugano ou Manoel. Pra zaga, poderiam trazer ao menos um desses zagueiros: Cris, Luisão, Lugano ou Manoel.... vamos ver!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 29-11-12 09h01min
Cléber Costa, precisamos mesmo agora é de um zagueiro do tipo "xerifão" mesmo e um volante "cão-de-guarda", o clássico camisa 5, que chegue pra ser titular. Confio no potencial do Lucas Silva e na experiência do Tinga, mas ainda acho pouco. Pra zaga, poderiam trazer ao menos um desses zagueiros: Cris, Luisão, Lugano ou Manoel. Pra zaga, poderiam trazer ao menos um desses zagueiros: Cris, Luisão, Lugano ou Manoel.... vamos ver!
 lcs - Zona da Mata | Não definido | 29-11-12 09h17min
Tem algumas ilusões que precisam ser desfeitas: Lucas Silva é bom jogador, mais precsa se preparar bastante para ser titular; D. Arias – muitos jogadores na série b melhores que ele; Everton – queiram ou não – pela sua polivalência tem que ficar no elenco; Tinga – só sairá do Cruzeiro caso algum clube aceite pagar a ele o que o Cruzeiro paga, contrato longo (muito difícil)
 lcs - Zona da Mata | Não definido | 29-11-12 09h17min
Tem algumas ilusões que precisam ser desfeitas: Lucas Silva é bom jogador, mais precsa se preparar bastante para ser titular; D. Arias – muitos jogadores na série b melhores que ele; Everton – queiram ou não – pela sua polivalência tem que ficar no elenco; Tinga – só sairá do Cruzeiro caso algum clube aceite pagar a ele o que o Cruzeiro paga, contrato longo (muito difícil)
 Redmosk | Uberl�ndia | 29-11-12 09h34min
É uma piada comparar Guardiola a essa grande maioria de técnicos ultrapassados do brasil,o cara ganhou tudo dando show mostrando a essência do futebol contra os melhores times do mundo. Quanto os brasileiros treinando aqui condições iguais seus rivais não fazem nada olha o futebol apresentando pelo campeão brasileiro que lástima,de 10 anos para cá so Santos de Leão é Dorival Jr,Cruzeiro luxa deram gosto de ver jogar,mostraram algo diferente da mesmice é muito pouco para brasil.
 Prof. Bio Rock *** | Belo Horizonte | 29-11-12 11h15min
Se os fracos Tinga e William Magrão estão bichados, porque insistir com outros 3 fracos (Marcelo Oliveira, Charles e Sandro Silva) ? O que esse treineiro "de saída" tem contra Lucas Silva e Diego Árias ? O time ainda pode ser até mais ofensivo, colocando o Élber ou o Alisson. Ô retranqueiro, vê se manca ! Esse mané não se emenda nem no último jogo. Precisamos agredir as galinhas o jogo todo. Mesmo com a torcida "salada de frutinhas" contra, temos tudo prá dar outro chocolate nelas ! Coragem !!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 29-11-12 12h33min
lcs, Lucas Silva é bom jogador, jovem e de grande potencial futuro. Concordo quando diz que não é o caso de ser o titular da posição logo de cara, mas, perder espaço para W. Magrão, M. Oliveira, S. Silva não dá! Sou muito mais uma aposta nele! E vamos precisar muito de um volante que chegue pra ser titular. Pelo que temos hoje, M. Oliveira, W. Magrão e S. Silva são emprestados, ou seja, podem voltar para seus clubes. Arias está em final de contrato. Ficariamos assim com L. Guerreiro, Charles,...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 29-11-12 12h36min
... Tinga e Lucas Silva. Colocando que o Guerreiro realmente seja remanejado para a zaga, teríamos apenas 3 volantes no elenco. Os nomes de Jucilei e Elias me agradam bastante.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 29-11-12 16h01min
Baptista-DF, realmente Elias/Jucilei seriam investimentos maiores, apesar, de não achar que cheguem as valores descritos. Arrumem investidores pra trazer os jogadores de mais peso, patrocínios, etc... os nomes que você citou são interessantes, porém, não creio que viriam para serem titulares absolutos... Moisés quando esteve no Grêmio não conseguiu render e suas boas atuações foram somente em times pqnos para médios e o C. Santana, apareceu bem e depois sumiu, agora apareceu no Fla, inconstante.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 29-11-12 16h02min
Acho que Moisés e C. Santana seriam apostas válidas, porém, seriam apostas e não solução, pelo menos não imediatamente.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 29-11-12 17h57min
Jorginho vai deixar o Kashima Antlers no fim do ano, apesar dos títulos e de uma proposta de renovação, ele diz que pretende voltar ao futebol brasileiro para treinar um grande clube... será que é ele?
 tzogheib | Vila Velha | 29-11-12 18h38min
Boa tarde. Começando a comentar hoje aqui no blog e queria fazer algumas considerações. Do elenco atual do Cruzeiro salvo poucos: Fábio, Ceará, Victorino (com vontade), Leandro Guerreiro (zagueiro), Charles (em boa forma e com vontade), Lucas Silva, Élber, Montillo, Martinuccio e Borges. Sem esquecer, claro, dos meninos da base que estão chegando, como o Alisson que entrou muito bem contra o Fluminense. Diego Souza chegou e, se Montillo ficar, creio que será muito bom vê-los atuando. (...)
 tzogheib | Vila Velha | 29-11-12 18h42min
Quanto aos reforços que vejo como bons nomes seriam: Ricardo Goulart, do Goiás, Egídio (por sua experiência e pelo que demonstrou este ano), também do Goiás, Lucca, do Criciúma (aposta para a reserva), Dudu e Thiago Ribeiro (apesar de ser difícil a volta deles) e bons zagueiros, xerifes para a defesa (que anda meio desorganizada, apesar da última atuação ter me agradado). Sobre nosso camisa 10, muito ouço falar na imprensa, jornalistas da Rádio "Atletiaia", que Montillo tem proposta do (...)
 tzogheib | Vila Velha | 29-11-12 18h46min
S.Paulo, Grêmio, Santos, Fluminense, vi até do Vespatético Mineiro (como diz nosso grande J.Duarte). Mas isso tudo não passa de chutes no vazio. Hoje e ontem, acompanhando algumas reportagens, vi Gilvan e A.Mattos mantendo tom firme, dizendo que querem Montillo no time p/ o ano q vem. O empresário do argentino disse hoje que o craque quer ficar e só sai por salário MUITO superior ao que ele ganha aqui. O tempo vai passando e teremos sondagens até Fevereiro. Creio q ele fica! Nos resta torcer!
 tzogheib | Vila Velha | 29-11-12 19h09min
Para treinador, o meu preferido era o Sampaoli, mas parece que o mesmo treinará a seleção chilena. Marcelo Oliveira não gosto. Teria rejeição da grande maioria da torcida. O nome de Fossati me agrada um pouco. Levou o Inter à semi-final da Libertadores e, a meu ver, foi demitido injustamente. Conhece o Brasil e implantará sua filosofia, que pode dar muito certo no nosso Cruzeiro. Jorginho fez um belo trabalho no Figueirense antes da diretoria do mesmo desmantelar seu elenco. Pode ser uma aposta.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-11-12 20h50min
Pessoal, claro que pode ser noticia plantada até mesmo por pateticanos infiltrados no Lance, mas olhem a noticia do link abaixo:http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/Cruzeiro-Paulo-Montillo-descartados-Casemiro_0_818918333.html. Ainda bem que faremos essa manifestação junto à diretoria. Essa troca com o São Paulo não me interessa! O Cicero não me agrada. Em time grande treme. O casemiro poderia vir, mas não em negociação com o Montillo. FICA MONTILLO!
 SorinEterno | Sta Maria | 29-11-12 21h26min
Gattuso_LaBestia nao sei nao mas pelo que vi no globo esporte hoje poderemos ir de Celso Roth ano que vem.
 SorinEterno | Sta Maria | 29-11-12 21h50min
È camaradas se a troca do Cruzeiro e Sao Paulo se concretizar reviveremos 1996 onde trocamos Beletti e Serginho, por Vitor,Gilmar, Airton, Donizeti e Palhinha ganhamos a Copa do Brail de 1996 e a Libertadores 1997. Sera que reviveremos tudo de novo?
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 30-11-12 09h49min
SorinEterno, tenho quase certeza que Roth não fica pro ano que vem, diretoria e treinador não se entenderam nos bastidores e já está acordada essa saída dele após o Brasileiro. Não sei não, mas tô achando que pode ser o Jorginho o próximo treinador. Parece que parte da diretoria não gosta do nome do Fossati, a torcida não gosta do nome de M. Oliveira, Sampaoli indo para a seleção chilena, então, acho que as coisas estão se encaminhando para o Jorginho... vamos ver!
 João Duarte | Vit�ria | 30-11-12 11h01min
Gattuso,
Ontem teve reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube e posso garantir que :
1 - Celso Roth não fica.
2 - O novo técnico será anunciado na 2ª feira
3 - A informação não vazou, porque Dr. Gilvan sabe quem dentro do clube não pode ter acesso à informação que vaza...
 João Duarte | Vit�ria | 30-11-12 11h01min
Gattuso,
Ontem teve reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube e posso garantir que :
1 - Celso Roth não fica.
2 - O novo técnico será anunciado na 2ª feira
3 - A informação não vazou, porque Dr. Gilvan sabe quem dentro do clube não pode ter acesso à informação que vaza...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 30-11-12 12h37min
JD, e se for para apostar em um nome, qual você apostaria? Fossati, Sampaoli, Jorginho, M. Oliveira, Dunga... estou com pressentimento que vamos de Jorginho para 2013. Eita segunda-feira que não chega!!! Anunciar logo esses reforços, nosso novo comandante e tirar onda da vitória sobre as frangas!!!
 tzogheib | Vila Velha | 30-11-12 13h40min
Lúcio Sangue Azul, não confie no LanceNet. Site de chutadores e bairristas (clubes paulistas). Ano passado CONFIRMARAM com todas as letras a ida de Montillo para o Corinthians 500 vezes. Colocavam falas do presidente do Cruzeiro que não existiam, etc. Este ano, uma semana antes do anúncio do Felipão, anunciaram que Guardiola seria o novo técnico da mesma por ser o preferido da CBF. Deu no que deu, o LanceMente!
 SID-ROCHA | Não definido | 30-11-12 15h05min
J.D, espero que o tecnico seja o JORGINHO TETRA,,,por varios motivos que deixei aqui nas colunas passadas...e pelo o desenrolar vai ser ele mesmo...PUXA TOMARA QUE DÊ CERTO POIS ELE É UM CARA BATALHADOR E BOA PRAÇA....Joao vc recebeu meu email com o levantamento das idade dos tecnicos vencedores??? Abraço
 ribunodocruzeiro | Não definido | 30-11-12 16h37min
Graças a Deus, parece que Montillo fica e isso pode ser por causa do treinador uruguaio que está vindo. O Argentino está vislumbrando um Cruzeiro com um time forte para o ano que vem. Bom para nós, os cruzeirenses, que teremos um grande time e a nossa casa de volta, o Mineirão. Vamos lá Cruzeiro, 2013 é nosso. Vamos buscar o tricampenado brasileiro e o penta da Copa do Brasil.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 30-11-12 16h49min
Esse Bob Farias, atleticano roxo, vem no Globo e diz que é fundamental para o Atlético mineiro vencer o clássico para que tenha sucesso em 2013. Jornalistas atleticanos, que são quase todos, ficam querendo dar injeção de ânimo na galinha para ver se eles vencem o jogo. É duro. O Cruzeiro é grande e muito maior que eles por suas próprias forças, mas dá uma raiva ver o empurão extra campo que eles levam. Parece a máfia corinthiana.
 Cícero volney | Vitória/ES | 30-11-12 17h56min
Eu fico com um pé atrás com esse negócio de contratar técnicos estrangeiros, não que Sampaoli ou Fossati sejam fracos, mas por causa do tempo da adaptação. Melhor mesmo é contar com técnicos brasileiros, e no mercado no momento, temos boas opções, det re os quais, destaco dois, que seriam muito bem-vindos no momento: Jorginho (que está se desligando do Kashima Antlers) e o Mano Menezes (que não tem nível pra seleção brasileira, mas em todos os clubes em que passou, fez sucesso)
 Cícero volney | Vitória/ES | 30-11-12 18h23min
O time titular no treinamento desta sexta-feira foi formado por: Fábio; Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Everton; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon. (Vamos ver se o Marcelo Oliveira resolve jogar alguma coisa, por que do time ai, o único ponto fraco é ele...) Se Deus quiser, e se o Paulo César Oliveira não atrapalhar, a gente chega lá!
 Cícero volney | Vitória/ES | 30-11-12 19h12min
Quando tudo se inclina para um clima positivo para o Cruzeiro, vem o Gilvan com Marcelo Oliveira... Tenho pra mim que MO está no mesmo nível do Roth, Mancini, Joel e Ávila... ou seja, temo de novo o pior... (Tomara que eu esteja errado se ele for realmente confirmado, ou que esse zum-zum-zum em torno do nome desse ex-atleticano seja somente mais uma especulação)
 DERSON | LEME | 30-11-12 22h36min
Ai naçao azul ja ta decidido leiam: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/11/30/noticia_cruzeiro,236078/cruzeiro-desiste-de-fossati-e-anunciara-marcelo-oliveira-nesta-segunda-feira.shtml
 sicilia | Belo Horizonte | 01-12-12 00h35min
Bom, pra 2013 eu estava com planos de reativar meu PFC (cancelei quando mancini perdeu o mineiro) e voltar com o sócio torcedor, por causa da volta do mineirão e dos novos planos. Se M.O. vier, eu não farei isso, e nao comprarei camisa, nem farei questão de assistir os jogos. Ele pode até ir bem, mas eu não mudo minha opinião. Antes eu não concordava com esse tipo de atitudes dos outros torcedores de Cancelar ajudas ao clube, parar de assistir jogose etc. Mas agora eu tô começando a entender ..
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 01-12-12 00h40min
A última notícia: Santos negocia com o Cruzeiro. Algum dinheiro e HENRIQUE de volta. Agora, além do São Paulo, o Santos também está na parada....
 sicilia | Belo Horizonte | 01-12-12 00h49min
Tem gente que vai dizer que eu sou menos cruzeirense, modinha e o escambau. Mas eu entro aqui nesse site mais de 15x por dia, facil facil. Fora as outras fontes de noticia do cruzeiro. Ouço radio o dia inteiro, só esperando alguma novidade, qualquer que seja, até alguma coisa sobre treinos e etc. Converso o dia inteiro sobre Cruzeiro, paro o que eu estiver fazendo pra ver ou falar alguma coisa sobre o time. Tenho as 5 estrelas tatuadas porque é o único ampr que eu tenho certeza que é pra sempre.
 sicilia | Belo Horizonte | 01-12-12 00h55min
Mas to cansada disso. Cansada do descaso com a opinião de quem realmente sofre e vive pelo time. Cansada de falcatrua, de agentes escalando jogadores, jogadores lixo, treinadores medíocres, passividade desses frouxos da diretoria... E se uma franga fracassada virar treinador, eu vo parar de perder tanto tempo da minha vida dedicado a uma coisa que nao se importa com a minha opiniao. Ate pq, se eu fosse tecnica do atletico um dia, nao hesitaria em derrubá-los...mesmo que custasse minha carreira..
 Redmosk | Uberl�ndia | 01-12-12 14h01min
sicilia com esse Gilvan Falastrão como presidente não vamos ganhar nada!!se não cairmos até fim da sua gestão vai ser lucro,cada dia que passa ele consegue piorar o que ja esta ruim.
 tzogheib | Vila Velha | 01-12-12 14h03min
Venho aqui compartilhar um link de uma notícia que saiu hoje cedo: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/11/30/noticia_cruzeiro,236078/cruzeiro-desiste-de-fossati-e-anunciara-marcelo-oliveira-nesta-segunda-feira.shtml Ela diz que Fossati foi descartado e MO será anunciado como novo técnico na segunda juntamente com reforços. Se acontecer Gilvan mostra imaturidade. Rejeição de 90% da torcida. Que MO faça uma fritura de línguas de nós, torcedores celestes!
 Teo_CMD | BHZ | 01-12-12 14h48min
MARCELO OLIVEIRA NÃO!!! Viram a entrevista do Montilo dizendo que não jogaria no Atlético, respeito a torcida, etc, mas antes de tudo IDENTIDADE COM O CLUBE! Marcelo Oliveira é de uma geração de destaque no Atlético, no CRUZEIRO NÃO, ele não irá aguentar DUAS DERROTAS SEGUIDAS!!! É perder tempo!!!
 raposão do Brasil | Não definido | 01-12-12 14h53min
Boa tarde a todos,querida Sicilia,entendo sua indignação e tristeza por não sermos ouvidos,na verdade somos desprezados.O GILVAN está começando mal 2013,pelo menos na parte q se trata de treinador,existem nomes no mercado(JORGINHO,FOSSATI,SAMPAOLI,DUNGA,MANO,LUXA no caso apresentando um bom projeto) o q falta nele é boa vontade e capacidade.Mas nós cruzeirenses de verdade temos q apoiar quem quer q seja até ele nos prove o contrário, q não seje capaz,ABRAÇOS A TODOS.
 zuloobas | varginha | 01-12-12 15h06min
N to tão preocupado c o Marcelo Oliveira. Tendo jogador bom, blz. Estou mais de olho é nas contratações. Uma dupla de zaga titular é fundamental e n temos 1 zagueiro bom. Fica p zaga reserva o Léo e o L.G. (JD tá certo). P titular tentaria Lúcio e Luisão. C uma boa defesa dava p começar a acreditar. Gilvan n deve contratar baciada de novo. Ao invés de contratar 20 jogadores, traz mais uns 3 de nível.
 szogheib | Vila Velha | 01-12-12 15h39min
Tzogheib, parece que vc entende muito de futebol. Será que você puxou para quem? Cuidado JD, vc poderá perder sua coluna. Quero aproveitar esse comentário somente para agradecer ao JD e aos amigos que foram na confraternização pelos bons momentos. Espero que em 2013, o JD perca novamente 120 latinhas e mais que isso que possamos realmente encher o Caiana com Cruzeirenses realistas... Diga-se de passagem foi somente o que vi no nosso último encontro.
 szogheib | Vila Velha | 01-12-12 15h43min
Bom lendo, relendo e ficando puto com as notícias do nosso Cruzeiro, tenho que comentar aqui que esse colega Gilvan é realmente um despreparado para estar na presidência. Onde esse rapaz encontrou evidências que o tal do Marcelo Oliveira tem histórico, experiência e não tem rejeição? Que cara insistente. Será que ele não sabe que esse treinadorzinho não vai trazer nada de títulos para nós... e não é só pelo fato de ser atleticano ou não... é sim pelo fato do cara não ter ganhado nada na vida.
 szogheib | Vila Velha | 01-12-12 15h44min
Acho que esse tal de Gilvan está pedindo para sair... Se esse rapaz insistir mesmo na contratação do MO, farei campanha para ele sair da presidência....FORA GILVAN!
 Abilio | Belo Horizonte | 01-12-12 15h44min
Caros Cruzeirenses, se confirmar oficialmente a contratacão do Marcelo, será mais um ano perdido. Não adianta ficar discutindo jogador, pois o fracasso será certo, somente se ocorrer um milagre, que somente o futebol pode proporcionar. Observem o Inter, ótimo elenco, péssimo time. Por que não tem comando eficiente. Como esse ZIZA SEM BIGOTE o próximo treinador será o Lori Sandre, Zetti ou Silas. Ele confundi teimosia com convicção e comete burrice em cima de burrice.
 szogheib | Vila Velha | 01-12-12 15h47min
Queria também dizer que se por acaso vencermos amanhã, os dois puxadores de saco do JD irão aparecer falando as bobagens de sempre. Um totalmente despreparado e sem berço, e o outro débil mental que fica escrevendo um monte de palavras que nem mesmo ele sabe o que significa. Ainda bem que essas duas escórias sumiram.
 mrr | Natal | 01-12-12 17h23min
Boa tarde! Olha esse nosso presidente do Cruzeiro sinceramente é a CONTROVÉRSIA em pessoa. Primeiro anuncia MO e a torcida que se dane, depois faz joguinho e diz que vai buscar um técnico de ponta, depois de novo aparece esta notícia de MO??? Se isso for verdade o que foi noticiado pelo site Superesporte, posso garantir que o Dr. Gilvan "está mais perdido que cego em tiroteio".
 mrr | Natal | 01-12-12 17h27min
JD por favor me responda o seguinte: MO = Técnico de ponta? Não me interessa se é o melhor em custo benefício, a discussão aqui é as declarações contraditórias do nosso presidente. Sei que "não se deve julgar o livro pela capa", mas tem jogador e técnico que só de olhar sabe que vai longe, e esse MO sinceramente sei não.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [1 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [1 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [1 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [1 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster