Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

09/11/2012 | Joao Duarte
Vencer o Bahia para começar 2013

Ô ano difícil este tal de 2012. Tendo como missão básica defender o Cruzeiro contra tudo e contra todos, o colunista sofreu...

Mundo Azul,


Porque o Cruzeiro de 2012 não vai deixar saudades em ninguém ? - Seguem aqui as minhas razões :

☻ Troca de Comando e suas implicações ou o 1° ano do Dr. Gilvan- Após 17 anos saíram os irmãos Zezé & Alvimar Perrela, marcados por 2 anos ruins de gestão, exatamente os 2 últimos (2010 e 2011). Zezé dispensou Maluf e todos pensamos que ele, que entende tudo das coisas do mundo do futebol, iria assumir de fato e de direito a pasta. Mas, infelizmente, ele se mandou de mala e cuia para Brasília e largou o comando nas mãos de Dimas Fonseca, Valdir Barbosa e Guilherme Mendes, que infelizmente não tinham nem a verve de conhecedores de futebol do Zezé e nem o NETWORKING de Eduardo Maluf (cujo maior problema foi ter começado a dar consultoria ao BMG e gerado conflito de interesses com o clube). O nosso conhecido "Pato Rouco" até pode ter falhado em algumas aposta feitas no último ciclo dele no clube, mas, inegável o seu relacionamento no mundo do futebol e a alavancagem de jogadores.
Isto tudo posto, Dr. Gilvan assumiu, com o caixa raspado, não vendeu Montillo e o Cruzeiro sem dinheiro ficou á mercê de trazer jogadores sem ter que investir, porém, com o ônus de dar contratos longos a apostas e jogadores para recuperar o prestígio. Tanto assim, que dos 11 que chegaram à Toca no início do ano, só permaneceram os beques Thiago Carvalho (este aprovou e merece ficar no elenco) e Mateus (que fez algumas boas partidas, mas, foi muito mal nas últimas).
Dr. Gilvan só foi enxergar parte do problema após perder o Mineiro e a Copa do Brasil... aí trocou o comando do futebol com a boa chegada de Alexandre Mattos.
O Cruzeiro trocou de treinador saindo Mancini e chegando Celso Roth, o time ganhou 14 pontos nas primeiras 6 rodadas do Brasileiro com 4 vitórias seguidas e a gente projetou dias melhores. Mas, foi o famoso efeito Coca de 4 litros que sempre marcou os trabalhos do Celso Roth. Algum revertério aconteceu que o time dali em diante passou a oscilar e vibrar em diapasão errado, tanto assim que em 27 rodadas conquistou apenas 29 pontos, campanha de rebaixado.
Ou seja, depois de 1964, trata-se da 1ª vez que o Cruzeiro não chegou às finais de nenhuma competição, algo frustrante, uma marca negativa deste 1° ano de gestão do Dr. Gilvan.
Pelo menos, tudo indica, que não iremos cair para a 2ª divisão coisa que aconteceu com vários clubes após saída de gestores que por lá permaneceram por longo período, como Eurico Miranda --> Roberto Dinamite (Vasco), Dualibi --> Andrés Sanchez (Corinthians) ou Mustafá Contursi, com o baque do fim da parceria com a PARMALAT, que resultou no rebaixamento de 2002.
O clube não aumentou o n° de associados, o faturamento com os patrocínios não aumentou, vimos até mesmo a Loja da CruzeiroMania no Barro Preto ficar fechada, não foram implementadas as medidas na gestão administrativa do clube, com a necessária racionalização dos gastos.
Então, não temos motivos para celebrar nem dentro e nem fora de campo. O 1° ano do Dr. Gilvan me lembrou o trabalho de bombeiros, apagando incêndio atrás de incêndio, muitos deles criados por erros de comunicação, que não podem se repetir agora em 2013.
Ô ano difícil este tal de 2012, em todos os sentidos. Tendo como missão básica defender o Cruzeiro contra tudo e contra todos, o colunista sofreu ataques "ninja", até ameaças, mas, estamos terminando mais um ano com o sabor de ter feito novas amizades, comprado boas brigas e com a esperança renovada em dias melhores. Mas, para isto ser realidade, temos que primeiro ganhar do Bahia."

☻ A avaliação do trabalho de Alexandre Mattos até agora - Posso ter me precipitado ao dizer que a melhor coisa que aconteceu ao Cruzeiro havia sido a saída de Dimas Fonseca e a chegada de Alexandre Mattos. O problema não está nele, mas, no entorno. Ainda há muita coisa a ser feita.
De fato, ele conseguiu mudar o perfil das contratações do Cruzeiro e trouxe alguns jogadores interessantes, mais experientes como Tinga, Souza, Alex Silva (que infelizmente se machucou rápido), Charles (que voltou ao clube depois de um hiato de 4 meses e jamais recuperou a forma), Borges, Ceará, William Magrão, Fabinho, Sandro Silva, recuperou Martinuccio e apostou em Rafael Donato (que estreou mostrando que era bom no jogo aéreo, mas, foi encostado pelo Celso Roth e perdeu a confiança, após insistir em ficar no ataque para tentar empatar o jogo contra o São Paulo).
Sinceramente, exceto Fabinho e Rafael Donato, todos os demais já haviam marcado posição atuando e bem, como titulares em seus clubes. Infelizmente, o grupo no Cruzeiro não deu liga.
Mas, ainda continuo querendo ver Ceará, Alex Silva, Borges e Martinuccio no elenco de 2013. Todos os demais não renderam o esperado. E para ficar terão que jogar muito mais do que mostraram até aqui.
Uns desconfiam que o grupo seja bom, mas, que o treinador não conseguiu ganhar a confiança do grupo, fazendo-os jogar por ele e comprando a ideia de que suas alternativas táticas e a forma de lidar com os atletas era a mais justa. Senti falta de entrega e alguma incoerência no processo. E este é um erro que nenhum grupo de trabalho aprova.
E aí, o trabalho do Diretor de Futebol é avaliar o processo e interferir diretamente. Neste aspecto, a menos que eu me engane, o nosso diretor não foi bem. Então, ele recebe uma nota 5 - 6, que lhe permitiria no máximo passar de ano raspando. Se não melhorar em 2013, com certeza a sua saída será requisitada pela torcida cruzeirense.
E o processo começa com a seleção do novo treinador, com o aproveitamento da base no elenco principal, com as mudanças no elenco com vistas a 2013 e na gestão do futebol como um todo. Ele terá que se impor mais. E garimpar bons valores para o nosso elenco.
Duas colunas atrás, enriquecemos o PORTFOLIO de qualquer diretor de futebol com várias sugestões. E sem querer ser chato o Eduardo (Joinville) foi novamente destacado hoje por sua performance contra o Bragantino. Olho nele diretor.

☻ O que esperar da nossa categoria de base ? - Vimos mais uma vez um bom jogo na Copa do Brasil sub20. Impossível não destacar o garoto Vinícius Araújo, que é centroavante com cheiro de gol. Não tem a tal finesse com a bola nos pés que Pedro Paulo por exemplo tem. Mas, tem cheiro de gol, tanto assim que marcou todos os 7 gols da equipe até que Alisson, fizesse um golaço e quebrasse a marca dele. Vi potencial enorme no Dill e gostei demais dos nossos laterais Mayke e Vinícius Freitas, que se mostraram conscientes e com apoio. Gostei também da decisão do becão Wallace, muito bom no jogo aéreo e fazendo desarmes precisos, levando o time para o ataque. Embora não tenha brilhado intensamente confio demais no futebol do Éber que toca bem a bola e sabe o que fazer com ela, dá dinâmica ao jogo e põe todo mundo para participar. E também tem talento para chutar a gol.
Ou seja, vejo na nossa base jogadores interessantes e em condições de compor o elenco principal, o que certamente fará com que a nossa folha salarial ganhe fôlego para fazer os investimentos com vistas a trazer jogadores que possam realmente fazer a diferença no clube.

☻ Vocês apoiariam uma negociação de Montillo com o Fluminense ? - Notícias vindas do Rio de Janeiro dão conta que o Fluminense virá atrás do Cruzeiro disposto a envolver Wágner, Martinuccio e Rafael Sóbis em uma negociação para ter Montillo para a disputa da Libertadores de 2013.
Se o fato é verdadeiro, creio que estariam vindo para o Cruzeiro 3 ótimos jogadores, que encorpariam o nosso elenco e com certeza, dependendo das condições econômicas do negócio, eu digo que seria negócio bom para o nosso elenco. Qual a opinião de vocês ?


☻ Algumas Páginas Heróicas Imortais da história de Cruzeiro x Bahia -
♦ Cruzeiro 6 x 0 Bahia - 1993 - http://youtu.be/TAFHwsOq1sI
♦ Bahia 0 x 7 Cruzeiro - 2003 - http://youtu.be/n2WKf_Ae-c0
♦ Bahia 0 x 1 Cruzeiro - 2012 - http://youtu.be/AA6eykOLWdA
♦ Cruzeiro 2 x 1 Bahia - 2011 - http://youtu.be/UIbwBiRcXgY
♦ Cruzeiro 5 x 2 Bahia - 2003 - http://youtu.be/H5mInEVNTtw
♦ Cruzeiro 5 x 0 Bahia - 1995 - http://youtu.be/62bQ_tBPM4U
♦ Bahia 1 x 3 Cruzeiro - 1993 - http://youtu.be/BuZpJJogJ6U
(imagens históricas de um dos primeiros jogos do Fenômeno)
♦ Cruzeiro 1 x 0 Bahia - 1995 - http://youtu.be/HzqgHT2Dnrs
♦ Cruzeiro 1 x 1 Bahia - 2001 - http://youtu.be/60Odm68pIOs
(Edmundo, Sorin, Leonardo, A. Chuva, vale o registro)
♦ Cruzeiro 3 x 1 Bahia - 1997 - http://youtu.be/iI07eKcLUW4
♦ Cruzeiro 2 x 1 Bahia - 1987 - http://youtu.be/V9QnuzeLFS8
♦ Cruzeiro 2 x 1 Bahia - 1996 - http://youtu.be/JNR1c4tupjk

☻ As homenagens da coluna hoje vão para : Fernando Campos, Mineiro do DF, Savim (BH), Tosta (7 Lakes), Thiagool (Vitória), Daymarx, Nádia2007, CruJFora, Paulo Soares, FelipeRcardoso, Abílio e Gattuso_La_Bestia em nome dos 53 comentaristas e dos 320 comentários que nos ajudaram em mais uma coluna a debater, criticar e fazer repercutir as coisas da nossa paixão maior que é o Cruzeiro Esporte Clube.
☻ E de Conceição do Mato Dentro - MG : Pico Guimarães, Carlos Tomazzi, Bento Luiz Silva, Sebastiçao Costa Filho, Xisto Guerra da Silva Neto, José Antônio de Carvalho Souza, Carlos Xisto Rajão, Paulo Virgílio Carvalho e JB Lazarini. Só gente da melhor qualidade.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Nadia2007 | BH | 09-11-12 23h58min
Mestre João,obrigada pela homenagem. Concordo em tudo com a sua coluna, primeiro precisamos vencer o Bahia de qualquer maneira, mas com tantos desfalques, vai ficar difícil. O Cruzeiro nunca jogou bem no Independência, acho que os jogadores ficam intimidados com a nossa torcida. Eles sabem que se não fizerem um gol antes dos 30 minutos a torcida vai ficar impaciente e começar a pegar no pé do primeiro jogador que errar dois passes seguidos.Eu acho que a troca do Montillo é um mal necessário.
 Nadia2007 | BH | 10-11-12 00h06min
A troca do Montillo pelo Rafael Sóbis e o Martinuccio já seria uma boa coisa.Está claro que o Montillo já perdeu a vontade de jogar no Cruzeiro.Quanto ao Wágner eu tenho as minhas dúvidas, ele ficou com fama de "pipoqueiro" com a torcida.Não gosto de rotular jogadores, mas assistindo a alguns jogos do Flu não pude deixar de notar que quando ele faz alguma jogada errada, ele sempre leva a mão ao joelho e faz cara de dor.Isso me cheira a pipoca.Quanto ao presidente Gilvan, tenho ouvido comentários
 Nadia2007 | BH | 10-11-12 00h15min
que ele não aceita opinião de ninguém, inclusive nas entrevistas que dá, e que fala um monte de bobagens. Não sei se isso procede. O Alexandre Matos, na minha opinião, continua sendo muito melhor do que o Dimas Fonseca, embora tenha esperado um pouco mais dele, principalmente nos contratos longos que fez, com jogadores considerados velhos. A contratação do Charles para mim foi a pior delas, um jogador que faz faltas demais e desnecessárias, sem falar no jogo do 6x1, aquela cotovelada que ele deu
 Nadia2007 | BH | 10-11-12 00h23min
no Pierre aos 3 minutos de jogo, poderia ter mudado toda a nossa história. Se o juiz/auxiliar tivesse visto, ele seria expulso e duvido muito que o time tivesse vencido aquela partida. A diretoria do Cruzeiro tem que definir o que pretende para 2013. Se não tem dinheiro, então está na hora de aproveitar os garotos da base, aproveitar e mesclar jogadores experientes com a garotada.E para isso o melhor técnico na minha opinião é o Enderson Moreira, que conhece muito bem a base do Cruzeiro.
 Nadia2007 | BH | 10-11-12 00h32min
Ele pode ser inexperiente, mas acho que poderíamos investir nele.Quanto aos meninos da base, gostei muito do Maike, ele já poderia ter uma chance no ano que vem. O Vinicius Araújo, me lembra fisicamente o Kléber gladiador, mas sem as cotoveladas. Gostei também do Alisson, já não gostei do Éber como camisa 10. A dupla de zagueiros também tem futuro. O presidente Gilvan deveria dar uma coletiva e explicar a real situação financeira do Cruzeiro. Estamos ouvindo um monte de coisas na imprensa e não
 Nadia2007 | BH | 10-11-12 00h58min
sabemos se é verdade ou notícia plantada por jornalistas-zebrados tentando agravar ainda mais a crise no clube.O Dr. Gilvan tem que pedir ajuda da torcida para podermos superar esse momento difícil, pedindo paciência com os jovens jogadores e na adesão ao sócio de futebol. Cortar gastos, principalmente com pessoal, é outra forma de economizar, tem muita gente trabalhando lá dentro, com cargos que nem sabemos o que é: diretora de projetos incentivados? Superintendente de gestão estratégica?
 peterlennon | Belo Horizonte | 10-11-12 05h17min
Pra começar zeze podia ter mantido Maluf. Quem o alexandre matos contrato por Influencia dele? Tinga, Arias? Comemorar nao cair pra segunda?
 peterlennon | Belo Horizonte | 10-11-12 05h21min
achar Thiago CARVALHO BOM: Q isso, o cara entrego a gente no mineiro. OLha o desempenho da zaga du cruzeiro. Ninguem joga nada
 Cícero volney | Vitória/ES | 10-11-12 08h31min
João, assisti os dois últimos jogos do Cruzeiro juvenil contra o flamengo e gostei do que vi, esse jogadores que você citou realmente podem ser gratas surpresas para 2013... isso é, se o técnico que vir, for um "cabra" de coragem e que peite até mesmo os interesses escusos dos diretores e empresários (que só colocam em campo os atletas deles)e dê um basta nisso! É preciso de fato reformular esse plantel, e bem melhor é contar com a prata da casa do que com jogador 0800 e da 2ª divisão! é isso ai
 Cícero volney | Vitória/ES | 10-11-12 08h40min
O Cribari saiu daqui denunciando esse esquema em que, jogadores que não têm empresários influentes, são preteridos... e isso procede mesmo, afinal, como explicar o afastamento do Lucas Silva e do Arias se eles foram tão bem quando tiveram suas chances? Oras! um técnico frouxo como esse Burroth PROVA com a sua submissão a esses desmandos, o porque do seu INSUCESSO durante toda a sua carreira... O cara é um "pau mandado" - não tem autonomia e fica ai dando uma de xerifão... não passa de um zé-mané
 Redmosk | Uberl�ndia | 10-11-12 08h48min
Não apoio essa troca,melhor vender Montillo.Wagner continua o mesmo jogador incostante joga uma boa 10 ruins so que agora com salário de estrela,Sobis me lembra Daniel Carvalho esta sentado na fama do passado porque no presente é segundo reserva do flu,Martinuccio fez partidas razoáveis não me engana.Gilvan é Alexandre Mattos um cego guiando outro fora serem amadores!! se acham donos da razão não escutam ninguém.Também vi Eduardo jogar ontem mimha dúvida será que joga aquilo tudo time serie A?
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 10-11-12 09h05min
João, a nossa base tem duas características: sempre é boa e nunca é aproveitada. Fico até desanimada ao ver essa molecada arrebentando e saber que não farão o mesmo no time profissional por falta de oportunidade. Espero que nessa virada de temporada o Cruzeiro não encha a Toca de jogadores medianos. Gosto do Montillo, mas acho o negócio interessante. O Wagner e o Sóbis sabem jogar bola, e o primeiro ainda é um bom batedor de faltas.
 Sandro | Uberaba | 10-11-12 10h21min
Mestre João, obrigado por mais esta bela coluna. Que venham os 46 pontos logo, para esquecermos 2012. Minha vontade era que o Roth tivesse saído há tempos, logo após o jogo contra o Grêmio, no máximo. Não poderíamos tê-lo mantido após a longa sequência de 7 jogos sem vitória (5D e 2E). Desde então poderíamos estar mesclando os garotos da base, pensando em 2013, e com mais chances de nos afastar do Z4. Estava claro que o time não tinha poder de reação e precisava de mudança logo...
 Sandro | Uberaba | 10-11-12 10h24min
Eu considero essa apatia final como a maior falha da diretoria, porque as contratações não foram tão ruins assim, naquele momento muitos (inclusive eu) acreditamos que poderia dar certo e acreditamos que poderíamos ficar entre os 8 primeiros, e já deixar um time preparado para o próximo ano. "Errar é humano, persistir no erro é burrice". Se o time não rende e o técnico não convence, tem que mudar... essa apatia tem me desanimado muito... Será se isso muda para 2013?
 Sandro | Uberaba | 10-11-12 10h27min
Acredito também que estaríamos muito melhor, se tivéssemos feito o negócio com o São Paulo, trocado o Montillo por 5 jogadores... Não estou criticando, até porque não tinha essa mesma opinião na época, mas acredito muito que teríamos melhor sorte... agora fica fácil dizer, pois o Montillo não fez absolutamente nada demais esse ano. Por isso, sou totalmente favorável à sua saída agora, desde que seja para a chegada de grandes jogadores.
 Sandro | Uberaba | 10-11-12 10h30min
Sobre a possível negociação com o Fluminense, acho que seja vantajosa para nós, pois os 3 jogadores qualificariam nosso elenco, e já sabemos que não adianta nada ter o Montillo sozinho na criação, e sem ataque. Minha dúvida é se essa é a melhor negociação possível. Sou a favor da saída do Montillo, mas temos que aproveitar seu valor e conseguir reforçar nosso elenco, pois investir "cascalho", sabemos que a diretoria não vai.
 Sandro | Uberaba | 10-11-12 10h35min
Sobre a diretoria (Gilvan + Alexandre, pois o resto é coadjuvante), acredito que mereçam uma chance em virtude de ser o primeiro ano e pelas condições financeiras do clube. Mas que aprendam com os erros cometidos e sejam mais presentes em 2013, e comecem a agir (calados) desde já. A tarefa começa agora, na escolha de dispensas...Tem que assumir o erro, fazer um limpa geral e começar quase que do zero, montar um time forte e livre das incógnitas deste ano... que só fique os que mostraram algo!
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-12 10h48min
Em resposta à POLE = Nádia2007,
Uma alegria grande ver você de novo trocando ideias neste espaço Nádia. Vamos agora fazer igual ao Jack the Ripperm vamos por partes, abordando o seu comentário :
1 - Composição da Diretoria do Cruzeiro Se você observar bem todo o processo verá que temos uma estrutura grande com o presidente + 18 cargos na diretoria.
A modernidade e a especialização fizeram necessárias inclusões como a Escola do Esporte, ligada à Educação dos Atletas.
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-12 10h53min
Temos cargos como os diretores dos Clubes Sociais, Diretor de Obras & Patrimônio, Diretor de Compras, Financeiro, Comercial que são absolutamente necessários.
Diretoria de Marketing é essencial nos dias de hoje, embora, ainda creia que os resultados tenham que ser melhores e que cometemos algumas falhas no processo de comunicação com a torcida do Cruzeiro. A camisa n° 3 é líndíssima, mas, foi lançado em momento inoportuno. Temos um vice-presidente administrativo que conhece tudo do clube.
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-12 10h57min
Temos ainda os 2 vice-presidentes que estão mais ligados ao futebol, sendo que o José Maria Fialho cuida mais do futebol profissional e o Márcio Ferreira ou Marcinho Atacadista cuida das categorias de base (que por sinal vem fazendo um trabalho de recuperação na categoria, estabelecendo regras claras e hoje não há jogador na base que o clube não possua pelo menos 70% dos direitos, segundo consta).
Agora vamos falar das 2 funções que realmente são diferentes neste organograma.
 BrunoPorto | Não definido | 10-11-12 11h08min
João, acredito que erro maior foi manter o Celso Roth. As vezes com uma mudança de técnico, poderíamos descobrir com alguns jogadores seriam melhores do que parecem ser. Mas é inegável que a maioria dos contratos foi ruim e o pior dos erros talvez tenha sido não o Celso Roth, que no momento da sua contratação era até aceito pela torcida devido aos concorrentes estarem empregados. O maior erro foi manter o Mancini que, apesar da hexa goleada, todos sabíamos que não duraria muito.
 w2cruzeiro | Contagem | 10-11-12 11h13min
OLHA O QUE ESTE DOIDO DO CELSO ROTH TA FAZENDO PRA ESTE JOGO, TINGA DE MEIA COM MARCELO OLIVEIRA E SANDRO SILVA DE VOLANTE E AINDA FABINHO NO ATAQUE? QUE TECNICO LIXO
 BrunoPorto | Não definido | 10-11-12 11h14min
Quanto ao técnico fico em dúvida. Se o Luxa e o Felipão apesar de gostarmos deles, sabemos que não virão pelo valor. Sendo assim, dos outros, sinceramente, preferia o Adilson, pois tenho pé atrás com técnicos estrangeiros, mas o AB está empregado, então, dentro das outras opções quem seria o mais interessante que o Marcelo Cocota Oliveira? Quanto a troca por Montillo, tem de se analisar bem. Se manter ele, que tragam bom e experientes jogadores para ajuda-los, senão, que façam a troca, mas com o
 w2cruzeiro | Contagem | 10-11-12 11h16min
Para ficar no Cruzeiro em 2013: Fábio, Thiago Carvalho, Alex Silva, Ceará, Everton, Lucas Silva, Montillo, Martinuccio, Borges e Anselmo Ramon. O RESTO É TUDO LIXO, NÃO SERVE NEM PARA O BANCO. MANDA EMBORA !!!!!
 w2cruzeiro | Contagem | 10-11-12 11h18min
Por que o Lucas Silva saiu do time? O único volante que jogou algo este ano? Por que não da mais chance para o Diego Arias?
 BrunoPorto | Não definido | 10-11-12 11h21min
devido ganho financeiro e analisando bem os nomes que viriam. A mim não agrada o nome do Wagner e o Martinuccio tenho ainda meu pé atras, mas fica difícil de analisa-lo com o mesmo sendo treinado por Roth O R.Sobis já me agrada, considerando o ataque Cruzeirense. Preferiria ver nesta troca nome do Samuel, que parece ter mais futebol do que de algum destes. Deve se analisar também que seria a troca do principal jogador por um monte de reservas, então teria de ter compensação financeira.
 BrunoPorto | Não definido | 10-11-12 11h26min
João, também me adiantando ao seu post de final de ano, nesta reformulação, o que você acharia: Goleiro: manteria todos Laterais: manteria Ceará e Everton e contrataria 2. Estes poderiam ser jovens em ascendência. Zagueiros: ficariam Leo, Thiago Carvalho e talvez Matheus. Subiria um da base e contrataria um cherifão. Este poderia ser o Alex Silva, se o DM achasse interessante (3 cirurgias no joelho) e conseguisse enxergar esta figura no mesmo.
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-12 11h29min
Também é uma necessidade atual ter um diretor de TI, cargo que aparece na organização de clubes tidos com os mais bem geridos do Brasil que é o Internacional.
Aliás, a estrutura do Inter é muito mais inflada e diversificada que a nossa.
 BrunoPorto | Não definido | 10-11-12 11h31min
Volantes: área devastada. Aproveitaria apenas L.Guerreiro e Lucas Silva, enxergando os dois como reservas aos que teriam de chegar. Aproveitaria da base o Alisson. Bom jogador. Meias: Montillo, Elber e Martinuccio. Contrataria outro em ascendência. Poderia ser o Goullart do Goias. Atacante: ficaria o Borges. O resto, rua. Pensaria em dar chance para base, compondo elenco, mas contrataria ainda dois bons para chegarem titulares de preferencia 2 velocistas.
 jfabio | Pouso Alegre | 10-11-12 11h52min
Grande JD, você fez um bom e grande resumo de 2012, parece até que estamos em 1º de Janeiro. Assim como você, eu também depositei as minhas fixas no Alexandre Mattos. Mas isso era inevitável, afinal, o seu antecessor era horrível. Sobre o escambo com o Flú, quero registrar o flagrante da inocência do GPT frente ao Zezé. Depois de 1 ano de trabalho, ficou evidente que o Zezé estava certo e que o GPT é cabeça dura e não escuta ninguém. Tomara que tenha aprendido. Um abraço.
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-12 11h53min
Vou procurar me inteirar melhor sobre as funções destes diretores de Projetos Incentivados e sobre Gestão Estratégica, quais os resultados obtidos em favor do nosso Cruzeiro. Creio que nesta próxima ida minha a Beagá possa tirar as minhas dúvidas e compartilhar aqui neste espaço.
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-12 11h57min
Ainda respondendo à Nádia :
☻ Independência - jamais foi a nossa casa. E sobre os vaiadores ouvi uma versão da Beth Makennel de que seriam cocotas infiltradas que já começam a vaiar jogador com 5'.
Sem brincadeira nenhuma, eu estou entre os que apelaria fácil contra um sujeito bobo destes.
☻ Troca de Montillo com o FLU - se envolverem estes jogadores citados mesmo, sou totalmente a favor.
☻ Base e Enderson Moreira - é um treinador de muito potencial, já mostrou serviço em GO e RS
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-12 12h01min
☻ Éber - é um armador que sai bem para o jogo. O ponta de lança do time é Álisson. Éber pode ser o 2° ou 3° homem de meio-campo. Suas maiores virtudes são o passe certo, jogar simples em um ou dois toques, chegar junto na marcação (eu o achei com algum problema físico, pois, se movimentou menos que o de costume) e também ter qualidade de entrar na área e chutar a gol. Fora isto, tem facilidade em chutar de média distância. Joga sempre de cabeça em pé.
Tem muito potencial.
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-12 12h05min
PeterLennon,
Creio que você não entendeu o que eu escrevi.
1 - Disse que dos 11 contratados no início de 2012, só o Thiago Carvalho e Mateus permanecem ainda no grupo e que eu manteria o Thiago Carvalho no grupo para 2013.
Para mim o problema da zaga do Cruzeiro começa um pouquinho mais à frente, ou seja, nos nossos volantes que só cercam e não dão o bote para fazer o desarme... isto sim.
MALUF não podia ficar no clube em função de conflito de interesses com o fundo BMG.
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-12 12h07min
PeterLennon, O Árias chegou ao Cruzeiro antes do Alexandre Mattos.
Tinga já veio com interferência do Celso Roth.
Citei os demais jogadores que ele contratou na coluna. Favor observar e fazer os seus comentários.
Um abraço - JDuarte
 DERSON | LEME | 10-11-12 12h17min
Pensei, pensei e pensei novamente. O que nos fara uma Naçao Azul feliz? Titulos. Entao vamos la. Ha dias que entro no Cruzeiro.org e penso em ate comentar,mas, desisto. Pelo fato de todos estarem chateados por demais com as "especulaçoes" que rodam a Toca da Raposa.Sou contra a vinda de Marcelo Oliveira mas paaso a ver de outra maneira a sua contrataçao pois Luxa provavelmente renovara com Gremio, Adilson foi reciclar no Figueirence, Murici nao sai do Santos, Abel(sonho distante) tem o Inter....
 DERSON | LEME | 10-11-12 12h25min
no seu encalço, Rene Simoes(este pra mim tinha a cara do Cruzeiro)parece dedicar-se a familia e largou o Sao Paulo, os Jorginhos e Dunga dificil aparecer por aqui, Renato Gaucho icognita, Levi Culpi pede caro, Sampaoli acho que é so prosa e Falcao no momento o meu favorito da sinais que negocia mas vai parar no alto salario, entao meus amigos suponhamos que vamos mesmo de Marcelo Oliveira nao adianta protestar vamos ter que engolir,e, torcer pra se dar bem no Cruzeiro pois vai entrar sabendo ..
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-12 12h29min
E quando você diz que estou comemorando não ter caído para a 2ª Divisão comete o mais infame dos erros...
Disse que pelo menos não caímos, porque em outros clubes onde houve troca de poder ou de comando sobre o futebol, ocorreu a queda, citando os exemplos de Vasco, Palmeiras e Corinthians. É totalmente diferente...
 DERSON | LEME | 10-11-12 12h31min
que nao é bem vindo. Vai ter que Suar Sangue. Nossa diretoria da sinais que sera Marcelo mesmo pois ja dizem aos 4 ventos que ele tem o perfil que o Cruzeiro procura, que vai utilizar a categoria de base e o mesmo blablabla de sempre.Vai que ele de certo. "Sabemos que tudo que fazemos na vida tem 50% de chances de dar certo". Com relaçao a jogadores vou esperar o contrato ser assinado, pois estou cansado de ver jogadores negociados com o Cruzeiro ir parar em outros clubes.
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-12 12h31min
Cícero Volney,
Creio que os treinadores não deveriam ter sob o mesmo teto jogadores que tenham o mesmo empresário do técnico, por uma questão de ética.
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-12 12h34min
Sobre ter peito e coragem de lançar os meninos, creio que a hora é agora. São nos amistosos de pré-temporada e nos jogos da fase de classificação do Campeonato Mineiro que os meninos da base devem ser lançados, para nos jogos mais fáceis irem ganhando confiança e conquistando a torcida. Mas, treinadores só cedem a pressão de empresários e diretores se tem fraqueza de caráter. Afinal, se entra um jogador e o mesmo vai mal, quem paga a conta dos resultados ruins são os próprios técnicos, não é ?
 DERSON | LEME | 10-11-12 12h37min
E esta troca de Montillo com Wagner, Rafael Sobis e Martinuccio seria uma otima noticia no meu ponto de vista, por um so motivo observo que Montillo nao é mais aquele que nos apreciavamos, pra mim ja deu o que tinha que da, imagino so nosso ataque com Wagner e Martinuccio na armaçao Rafael Sobis e Borges no ataque. Estes seriam o nosso Quarteto Fantastico, fiquei feliz por demais com essa possibilidade de contarmos com estes jogadores em 2013. No mais é so agurdar pra ver no que vai dar. Abraços
 Wagner Ávila | Não definido | 10-11-12 12h37min
Olá, João. Deixei de comentar alguns posts porque sinceramente esse time tá desanimando a gente. E ainda temos que aturar algumas frangas infiltradas nesse espaço com comentários totalmente sem noção. Quanto à coluna, concordo plenamente com tudo que você disse. E também acho que a base deveria ser mais valorizada antes que venham outros clubes e, na mão grande, levem as nossas promessas. Inter e Saõ Paulo adoram fazer isso. Portanto, tem que ficar esperto e dar chance aos meninos.
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-12 12h38min
REDMOSK,
Como podemos avaliar o rapaz ?
Ele foi ótimo na série C.
Ele tem sido ótimo na série B e com um time que não é uma BRASTEMP como o Joinville.
Quando jogou contra Figueirense, Avaí ou Criciúma foi ótimo.
A esperança é que jogue o mesmo no Cruzeiro. Se não tiver a chance, nunca saberemos. Mas, pode ficar tranquilo... outros verão e ele pode se dar bem em outro time, se a gente não chegar antes.
Será que alguma vez vai concordar comigo ? Ou é vergonha fazer isto ?
 DERSON | LEME | 10-11-12 12h42min
E joao sigo a mesma linha que vc sou contra tecnicos e alguns jogadores ter o mesmo empresario, desvaloriza muito as pratas da casa foi ssim com o Mano no Corinthians e esta sendo assim co Roth no Cruzeiro, onde ja se viu Lucas Silva e ate mesmo Arias perderem posiçao pra WMagrao. O dirigente nao deveria nunca aceitar tecnicos e jogadores de um mesmo empresario.
 Wagner Ávila | Não definido | 10-11-12 12h46min
Em relação ao Montillo, se forem esses jogadores citados mais uma compensação financeira acho que seria uma boa para o Cruzeiro. O Montillo caiu demais de produção e o Wagner é um bom nome para armar o time. Gosto muito do Sóbis e o Martinucio mostrou que pode ser útil ao time. Porém, acho que a diretoria tem que priorizar as laterais e a zaga. Mas, o que preocupa mesmo é o amadorismo da diretoria. Toda hora vazam nomes de jogadores que poderiam vir. Será que não sabem trabalhar em silêncio?
 Wagner Ávila | Não definido | 10-11-12 12h57min
Acho que a diretoria está muito perdida e deveria se cercar de gente que entende de futebol. Por isso, acho João, que você e o Evandro Oliveira deveriam ter algum cargo no clube que precisa de pessoas lúcidas e de visão. Será que alguém da diretoria lê as suas colunas? Suas análises e sugestões são sempre ótimas e acho que é o minimo que eles deveriam fazer. Não é possível ser tão amador.
 Wagner Ávila | Não definido | 10-11-12 13h11min
Dos nomes ventilados para vir para o Cruzeiro, gosto do Ananias, do Everton Ribeiro e do Bryan (América). Poderiam ser úteis, mas precisamos de mais. Acho complicado a vinda do Marcelo Oliveira. Se tiver uma sequência de 4 derrotas não há presidente que consiga segurar. Mas, se não vier o Marcelo, quem viria? Luxa tá quase certo com o Grêmio, Adilson acertou com o Figueirense e o Sampaoli é o único disponível mas não conhece o futebol brasileiro e além disso, pediu muito. E agora, José?
 Wagner Ávila | Não definido | 10-11-12 13h21min
João, todo mundo diz que o Cruzeiro está sem dinheiro para investir. Você não acha que o Gilvan deveria antecipar as cotas da TV? Teríamos melhores condiç~es para contratar e daria para montar um time, pelo menos competitivo. Se não tiver o mínimo de investimento e ousadia, vamos perder vários jogadores para times rivais e vamos acabar ficando só com os refugos que ninguém quer. Não é possível que vamos trazer só baba. Mais um ano como 2012 ninguém aguenta.
 Wagner Ávila | Não definido | 10-11-12 13h31min
João, quanto ao jogo com o Bahia, olho no volante Hélder. Esse cara marca muito e sai bem para o jogo, além de sempre arriscar chutes de média distância. Acho que seria uma boa para o Cruzeiro e não vou me surpreender se, em breve, já for contratado por algum time do eixo.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 10-11-12 14h36min
Alô mestre João. Que estrago fizeram com o nosso cruzeirão. Dizem as más linguas que existem pateticanos infiltrados no cruzeiro. será isso verdade??? Acho um absurdo o que fazem para derrubar o nosso cruzeiro. Tem que ser feito uma faxina em todos os setores do clube e acabar com essa história de vazamento de notícias ou notícias plantadas. Particularmente eu acho péssimo a vinda do MO para ser o técnico do cruzeiro. Será que não tem nomes melhores no mercado????
 Tacao Furtado | Belo Horizonte | 10-11-12 16h38min
RECADO PESSOAL PARA O JD: Voce posta que é da velha guarda e tem 5 pontos years old. Então, sou da anciã guarda, pois tenho 6 pontos years old. O preâmbulo de minha postagem já me credencia a entrar "nos finalmentes". O Gilvan tem demonstrado ser um bundão. Deixa transparecer que está perdido em um meio que não conhece. O "mais um dos alexandres" aparenta só apresentar encenações. A dupla apresenta resultados catastróficos face a história do clube. O desaguadouro definitivo da incompetência
 Tacao Furtado | Belo Horizonte | 10-11-12 16h59min
mostrou-se nas últimas gestões para contratação de novo técnico. Sergio Porto(Stanislau Ponte Preta), Carlos Drummond de Andrade e Chico Buarque, ululam os sepultados e clamam os ainda vivos, por não tecerem tão confusas tramas. Foi um tal de Sampaoli não querido e não sondado por 3,5 milhões de US;Um Luxa sonho-adolescente de GPT; Um Felipão,ultrapassado e endinheirado;um Adilson relegado para segundo plano; e,anúncio de um Marcelo Oliveira, com justificativa de valorização da base. Falácias...
 Tacao Furtado | Belo Horizonte | 10-11-12 17h13min
O Marcelo não tem tradição de valorizar base. Depois,que base deve ser valorizada?As categorias de base dos clubes se inflam de jovens(cerca de 500) e vão desaguar(em 1 ou 2)em percentuais infimos. E isso não é diferente no Cruzeiro. Aliás, nunca foi!!! Do time de Piazza/Tostão/Dirceu Lopes(Um dos três melhores times da história do futebol), apenas o Pedro Paulo, Natal e Dirceu foram da base. A mesma situação se apresenta em
 Tacao Furtado | Belo Horizonte | 10-11-12 17h31min
outros clubes. Basta refletir. Quanto ao financeiro, pode até dar prejuizo. Há cerca de 2 anos, assisti o ZZP(tem gente com saudade...e a continuar o GPT,com razão)declarando que o clube gasta 500 mil reais com a base. Recentemente, em sua coluna,JD, voce registrou que o clube gasta um milhão de reais. Em ambos os casos, a periodicidade declarada é mensal.
 raposão do Brasil | Não definido | 10-11-12 17h35min
Boa tarde a todos,caro JD,falar de tragetórias de CRUZEIRO e bahia em confrontos pode ser um tiro no pé,assistir CRUZEIRO E PALMEIRAS e posso assegurar a todos,os caras não tem um pingo de vontade de defender nosso MANTO.Nossa torcida fala em laterais em exesso mas para mim a maior deficiência desse time são os volantes,q não jogam e não marcam ninguém e isso acaba jogando nossa defesa no mato.Só salvo o S.Silva porque jogou pouco e se machucou,pois o resto foi uma DECEPÇÃO.
 raposão do Brasil | Não definido | 10-11-12 17h47min
Montillo tbm pode pegar sua mala e linha na pipa,tem mercado para contratar o problema é q a nossa diretoria é lenta e pensa pequeno.Não vou contra o M.Oliveira(treinador),pois os treinadores de ponta dificilmente vão sair de seus clubes.Gostaria de saber porque não foram atrás do NILMAR,CÍCERO e CICINHO(da ponte)? Será q estão esperando outros contratarem? Q DIRETORIA SONOLENTA!!!! ABRAÇO A TODOS.
 Tacao Furtado | Belo Horizonte | 10-11-12 17h57min
Então, como não ter uma base deficitária? Buscando soluções que otimizem os resultados!!! E essas soluções não passam necessáriamente por ex-jogadores e sim por um olhar amplo,diário,cotidiano,minucioso e atento às potencialidades de "jogador de bola", olhar esse contido no fundo dos olhos de todo brasileiro apaixonado por futebol. Na proxima postagem do JD criarei o titulo CRISE NO CRUZEIRO.
 Redmosk | Uberl�ndia | 10-11-12 19h28min
JOÃO DUARTE te fiz uma pergunta dessa vez ! não existiu ironia nem discordância da sua opinião,Eduardo vem jogando muito mesmo,mas na atual fase nossa é complicado ficar testando jogador a não ser que venha barato o que duvido muito,jogador com passagem por time grande que arrebenta em time medio,são raros os casos que dão certo quando novas oportunidades surgem.
 Nelsao | Brasilia | 10-11-12 20h59min
AMANHA VENCEREMOS E VEREMOS AS FRANGAS CHORAR.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 10-11-12 21h26min
Extra ! Extra ! Extra ! notícia direto da Itália , possível troca de W.P. por Thiago Ribeiro !!!! meu Deus tomara que seja verdade !!!!
 jairoccuritiba | CURITIBA | 10-11-12 21h26min
vai ano passa ano e o Fábio Frango cada vez pior,é o Frangueiro do ano AHHHHHHHHH!!!!!!!!!
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 10-11-12 23h51min
Meu caro amigo Joao, boa noite. Ainda bem que este ano esta passando,eta ano dificil mesmo.Mas tenho certeza que daremos a volta por cima ano que vem.Vi os 02 jogos da base contra o Flamengo e gostei de alguns garotos,inclusive citados em sua coluna, mas o Éber, pode apostar nao tem futuro no futebol,mais uma promessa que nao ira vingar,alias como tivemos estas promessas. Infelizmente um que tenho certeza que daria certo é o Leo;que segundo nao me engano esta indo pra Juventus da Italia.Marcelo.
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 03h16min
REDMOSK,
Sempre advoguei a tese de que a hora de fazer os testes é na fase de classificação do Mineiro e nas 2 fases preliminares da Copa do Brasil. Então, se a gente quer saber se os meninos da base podem encorpar e virarem opções verdadeiras a hora de testar é esta.
E também é nesta mesma época que a gente valida as apostas em jogadores pouco conhecidos, mas, que tenham demonstrado algum potencial como é o caso do Eduardo do Joinville, Igor Pikachu (Paysandu) e outros...
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 03h19min
Sandro,
Voc~e tocou num ponto que é falho demais no pessoal do Cruzeiro. Tem gente lá dentro que adora soltar os pontos para a imprensa. Como não tenho CERTEZA de quem faz o desserviço, não vou falar. Mas, é um ditado de muita sabedoria o que diz que em boca fechada, não entra mosquito e como temos bocas grandes no Cruzeiro.
Que ansiedade de falar de negociações em andamento...
Burrice sem tamanho fazer balão de ensaio, ter que desdizer coisas...
APRENDE CRUZEIRO...
 tosta | Sete Lagoas | 11-11-12 03h30min
A notícia vinda do Cagliari é muito boa. É uma chance real de o Cruzeiro se livrar da mala do WP e trazer novamente um atacante matador. Que a diretoria fique atenta e concretize essa negociação. Jogador mercenário e pipoqueiro que racha o elenco não deve ficar.
 rapoza matreira | belo horizonte | 11-11-12 09h03min
Caro João , faz tempo que não comentava nada aqui mas não resisti. Li uma reportagem sobre o Lugano que ganha no PSG 1,3 milhões de reais por mes. Sei que isso normalmente é jogada de empresário, já conhecemos esse jogo. Foi oferecido ao Cruzeiro. Por 20% desse valor se contrata quase todos os grandes zagueiros que ainda jogam no Brasil . Abraços.
 fireman | Rio de Janeiro | 11-11-12 11h11min
Parabéns à torcida celeste pelas manifestações contrárias à contratação do técnico Marcelo Oliveira, pois se depender desse presidente e assessoria incompetentes vamos ficar todos os anos lutando para não cair. Muitos daqueles que estão hoje dirigindo o Cruzeiro, também desempenhavam funções importantes na gestão anterior. Portanto, foram omissos/coniventes e por consequencia co-responsáveis pela atual situação lastimável do clube.
 szogheib | Vila Velha | 11-11-12 12h29min
Bacana JD... Gostaria muito que os conselheiros do cluce vissem seus posts e ao menos avaliar suas colocações e até mesmo suas sugestões. Também gostaria que eles vissem nossos posts inflamados (como alguns colegas aqui insistem falar) e muitas vezes agressivos e avaliassem, pois independente da forma que se coloca ou como se coloca, o objetivo da grande maioria (tirando os corneteiros e babadores) é ver sempre o Cruzeiro lá em cima.
 szogheib | Vila Velha | 11-11-12 12h29min
Vamos conselheiros... usem essa coluna como base para suas análises e decisões.
 szogheib | Vila Velha | 11-11-12 12h31min
Redmosk, o JD está certo no garoto do Joinville. Temos exemplos claros esse ano; Wellington Nem, Osvaldo SP (até nem tanto) que oscila muito mas joga bem nos picos, e tantos outros. Temos sim que garimpar esses jogadores pois o custo é pequeno e o retorno pode ser grande e quando não tiver retorno o prejuízo é pequeno.
 szogheib | Vila Velha | 11-11-12 12h35min
No mais estou torcendo muito para o Figueirense pois do jeito que esse enganador está montando o time, nem do Bahia ganharemos. Vamos na vontade de alguns jogadores e sem ouvir esse mala, insuportável, desqualificado e sem caráter Celso Roth. Não precisamos ouvir essa escória. E cá prá nós ele ficou para não perder a multa, mas sua falta de brio e caráter vai lhe custar muito na sua carreira daqui para frente.
 szogheib | Vila Velha | 11-11-12 12h38min
Enquanto não livrarmos do rebaixamento não considero 2012 acabado...já venho dizendo isso a muito tempo..."Eu avisei Eu avisei"...kkkkk Só meu amigo JD mesmo. E ai galera? Ninguém da baixada se manifestou para o dia 13? E cadê nossos colegas da redondeza? E ai USA...Estamos aguardando a participação financeira kkkkkk. Abraços. Prometo não falar nada se o time perder hoje. Senão vem o JD e me rotula novamente como coveiro. kkkkkkkk
 Teo_CMD | BHZ | 11-11-12 14h26min
Está na hora de trocar a foto do Site, o jogador mais novo foi campeão em 2003, trocou o Cruzeiro pelo Curitiba. Vamos RENOVAR! Dr. Gilvan está em aprendizado, esperamos um TIME melhor para 2013! Não temos os PIORES jogadores do campeonato, ainda vamos vê-los bem em outros clubes em 2013. Falta COMANDO, DENTRO e FORA do campo! LIDERANÇA! O Roth tem valor, precisava de apoio de cima, Diretoria e Presidencia. Ele se perdeu! Falta BRILHO NOS OLHOS DOS JOGADORES, SANGUE NAS VEIAS! ACOVARDARAM-SE!!!
 PHDF | Brasília | 11-11-12 15h36min
Vi apenas a 1 jogo e gostei dos laterais de juniores. O Vinicius, lateral esquerdo, merece ser testado no mineiro de 2013.
 PHDF | Brasília | 11-11-12 15h40min
Quanto ao Montillo, acho que, assim como foi com o Cuca, sairá bem no esquema do Marcelo. Jogo com mais velocidade. Ele precisa de companheiro do estilo meia armador, inexistente hoje no Cruzeiro.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 11-11-12 17h41min
Eta técnico idiota, porque não Lucas Silva ou Diago Arias ou o Souza, Marcelo oliveira NÂAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 18h56min
Prezada Rapoza Matreira,
Em 1* lugar a sua distinta presença muito nos honra, portanto, não se furte em comentar. Quanto ao seu comentário sobre Diego Lugano, concordo em gênero, n° e grau...
Com investimento muito menor, com os tais R$ 260 mil / mês (20% do que ganha o uruguaio podemos trazer ótimo zagueiro e ainda não queimamos a cota de estrangeiros no elenco. Para mim é balão de ensaio...
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 19h01min
Prezado Tosta,
Não bastasse toda a antipatia que parte da torcida do Cruzeiro tem em relação ao Wéllington Paulista, ainda há outra componente importante. O Cruzeiro tem 3 centroavantes além do WP que podem permanecer no elenco : Borges, Anselmo Ramon e ainda o menino Vinícius Araújo que vai subir e pede passagem. assim, creio que o WP, envolvido ou não nesta negociação com Thiago Ribeiro, poderá ser usado para fazer caixa...
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 20h09min
Gente,
30' do 1* tempo :
- Dificil aguentar o tal do Sandro Silva, não acerta nada.
- Thiago Carvalho vai muito mal
- Gabriel caindo livre nas costas do Everton (que teoricamente pegaria o Neto) e sem ser acompanhado pelo Marcelo Oliveira.
- O gol do Bahia num vacilo do Sandro Silva e falha generalizada de toda a defesa.
- Leandro Guerreiro não acha posicionamento, jogando como zagueiro.
- Anselmo Ramon está sempre atrasado.
- Martinuccio é a esperança.
 szogheib | Vila Velha | 11-11-12 20h17min
Eu deveria ter apostado com o JD kkkkk. 1 pontinho apenas 1 pontinho apenas 1 pontinho apenas 1 pontinho apenas 1 pontinho apenas 1 pontinho apenas 1 pontinho apenas 1 pontinho apenas 1 pontinho apenas 1 pontinho apenas 1 pontinho apenas 1 pontinho apenas
 Redmosk | Uberl�ndia | 11-11-12 20h22min
Ou Gilvan Falastrão Rainha Da Inglaterra,manda Dentadura embora ou vamos cair. Anselmo Amarelon esta fazendo inacretitavel sentir saudades do Cai Cai Paulista,João Duarte vc falou tudo ele sempre chega 1 segundo atrasado.
 Nelsao | Brasilia | 11-11-12 20h24min
GILVA DE P TAVARES: tenha honra e pede para sair, vc nao demitiu e ja decalarou q nao fica com o CR, e ele ainda esta no comando. PEDE PARA SAIR GILVAN DE PINHO TAVARES
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 20h24min
Fim do 1° tempo : Cruzeiro 0 x 1 Bahia, Figueirense 0 x 1 Sport, Náutico 0 x 0 Flamengo e Ponte Preta 1 x 0 Internacional. Todos resultados péssimos para o Cruzeiro.
O Cruzeiro joga muito mal. O Bhaia foi quem teve as melhores chances, controlou bem o jogo. A torcida vinha apoiando até o time tomar o gol.
Tomamos o gol do Bahia e tudo jogou contra.
A torcida se voltou contra o Dr. Gilvan, pela sua omissão ao não agir mandando o Celso Roth embora. Paguem a multa rescisória $%$#$
 Nelsao | Brasilia | 11-11-12 20h25min
GILVA TEMHA HOMBRIDADE E PEDE PARA SAIR.
 Nelsao | Brasilia | 11-11-12 20h25min
GILVA TEMHA HOMBRIDADE E PEDE PARA SAIR.
 Nelsao | Brasilia | 11-11-12 20h27min
SE O CRUZEIRO CAIR GILVA SEU NOME VAI SER MANCHADO PARA SEMPRE, DEVIDO A SUA OMISAO.
 Nelsao | Brasilia | 11-11-12 20h27min
SE O CRUZEIRO CAIR GILVA SEU NOME VAI SER MANCHADO PARA SEMPRE, DEVIDO A SUA OMISAO.
 Redmosk | Uberl�ndia | 11-11-12 20h30min
Esse papo de multa é ridículo não precisa mandar embora,afasta ele é pronto deixa cumprir o contrato em casa!!! o que é mais caro pagar essa tal multa ou ser rebaixado?
 szogheib | Vila Velha | 11-11-12 20h31min
MILAGRE... uma palavra, um acontecimento, um fato, um evento, ou seja lá o que for é na verdade para quem crê em alguma coisa. E eu não creio mais...então o que me resta é fazer uma macumba...mas até macumba é crença... então tamo fuuuuuu.
 DERSON | LEME | 11-11-12 20h41min
MMMMMMMMMMMMAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCIIIIIIIIIIIIIIIIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
 geraldo batista o fe | . | 11-11-12 20h58min
ESTE ANTELMO BURROM E BURRO DEMAIS, SOME D E S G RASÇADO OU INGUA...... JOGADOZINHOS VAGABUNDOS..... FABINHO DEUS NOS LIVRE SOME, JOGADORZINHOS, TCNICOS VAGABUNDOS, DIRETORIA IDIOTA. PROTEJA MEU CRUZEIRO MEU PAI.
 szogheib | Vila Velha | 11-11-12 21h11min
Será que eu iria perder a aposta? E depois o JD diz que sou coveiro. Minha nossa! Já não tenho mais unhas....Seguraaaaaaa. Seguraaaaaa.
 szogheib | Vila Velha | 11-11-12 21h16min
Nossa sorte é que o Bahia não quis fazer 3 gols no primeiro tempo... mas também fod.... quero os 46. Imagina 46 pontos e o galinho na 3a colocação... UUUUUUU Ai JD... Tem como mudarmos o encontro para a semana que vem? É uma semana de provas e meus meninos tem prova. Wiliam Magrão golllllllll Puts enfim Macumba...tenho que acreditar agora então kkkkkkk
 danielzero | Belo Horizonte | 11-11-12 21h22min
Alivio.É isso que todos nós cruzeirenses sentimos no momento.Livres do desastre maior definitivamente.É hora imediatamente de colocar o planejamento para 2013 a todo vapor.Vamos pressionar pessoal , na medida em que cada um pode , essa diretoria por ação.É essa a hora de agir!De nada adianta ficar aqui digitando , temos que nos mobilizar!O pensamento" eu não outra pessoa faz"só leva a ruina, não só do nosso clube, mas como em muitas outras coisas!MERECEMOS TEMPOS MELHORES!
 Redmosk | Uberl�ndia | 11-11-12 21h28min
Ufa finalmente acabou sofrimento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 21h31min
SZOGHEIB,
Ave agourenta... chupa aí os 3 x 1...
Não vamos cair não e Anselmo Ramon que não vinha chegando certo nas bolas, estava sempre um tostãozinho atrasado, foi fundamental na virada do Cruzeiro.
Brigou e ganhou na cabeça, no lance do 1º gol do Cruzeiro.
Deu uma assistência consciente e preciosa para o 2º gol do Martinuccio.
E mesmo o Sandro Silva tendo feito a besteira da expulsão, William Magrão fez um golaço e decidiu a partida para o Cruzeiro.
 jhess25 | Não definido | 11-11-12 21h33min
Enfim o ano acabou definitivamente hoje para o Cruzeiro..Que venha 2013..As contratacoes resolveram no jogo final..porem o time é fraco....Nao sou fa do Roth e ate gostei da saida nao da forma imatura como foi conduzida..ACORDA DIRETORIA! MTO AMADORISMO! mas fez o que dele se esperava...nao passamos o sufoco do ano passado...Saibamos reconhecer as limitacoes do elenco e o dedo da diretoria com relacao a Martinuccio tambem...O torcedor as vezes so enxerga os erros...A camisa azul é tradicao de 10
 Redmosk | Uberl�ndia | 11-11-12 21h34min
So espero que Gilvan não se iluda com essa vitoria é outras que podem acontecer cometa o erro do ano passado mantendo time fraco.
 jhess25 | Não definido | 11-11-12 21h34min
A camisa azul é tradicao de 100% serie A! Cruzeiro sempre! Sds azuis!
 PHDF | Brasília | 11-11-12 21h34min
Que final de semana h Martinúccio salvou o Cruzeiro novamente, por que se dependesse dos demais atacantes o time estaria f.....
Como um centroavante pode fazer tão bem a função de pivô e errar tantos gols. Depois de 2 anos apostando em A. Ramon chegou a hora de desistir. Snadro Silva, mesmo antes da bobagem da expulsão, já vinha fazendo besteiras. Esse também não dá.
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 21h35min
Freguesia existe em futebol a nosso favor e contra.
Do mesmo jeito que não damos sorte contra o São Paulo, também é fato que quando jogamos contra o Bahia, a sorte acaba estando ao nosso lado.
Quando o Cruzeiro "achou" o gol de empate e a torcida veio junto eu sabia que ficaria difícil para qualquer adversário. E como eu previra, Martinuccio brilhou e foi às redes. A gente sente quando um jogador está com o pé calibrado. E eu não me enganei... Martinuccio resolveu a parada...
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 11-11-12 21h36min
Hoje posso dormir tranquilo, nos livramos da segundona, agora é iniciar imediatamente o planejamento pra 2013. Amanha mesmo deve se iniciar a barca dos atletas que nunca deveriam estar jogando futebol, incluindo o o distribuidor de camisas.
 Redmosk | Uberl�ndia | 11-11-12 21h39min
Espero que seja ultimo ano que comemore saida do rebaixamento,isso coisa de patéticano cruzeirense disputa titulo!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 21h41min
Prezado Nelsão de Brasília,
Por pior que fosse a situação do Cruzeiro, JAMAIS poderemos defender a usurpação do poder, pela força. Dr. Gilvan foi eleito por maioria acachapante há um ano atrás.
Foram quase 90% dos votos válidos.
Não se pode defender um golpe de estado.
Você talvez não o conheça bem, mas, ele pode ser tudo, mas, não é desonesto. É uma pessoa de caráter e que sofreu muito neste ano de gestão. Mas, merece respeito e a chance de fazer um 2013 diferente.
 Nelsao | Brasilia | 11-11-12 21h41min
GILVAN D PINHO TAVARES PEDE P SAIR, PARA SER PRESIDENTE DO CRUZEIRO TEM Q TER ATITUDE.
 jhess25 | Não definido | 11-11-12 21h42min
Sou Cruzeiro até a serie Z mas felizmente so conheco a letra A no alfabeto.Feliz com o fim do campeonato.e bora pro amistoso da ultima rodada confiantes.VALORIZEM A BASE PELO AMOR DE DEUS! VEJO O SUB20 E NAO VER NINGUEM SUBINDO PRO PRINCIPAL EH DOSE! ACORDA...MEU TECNICO PARA 2013 SERIA UM QUE VOLTASSE O CRUZEIRO PARA O SEU VERDADEIRO ESTILO NO PALCO DA TOCA 3 .SERIA JORGE SAMPAOLI .ANO Q VEM EH O ANO DA VIRADA DESSA URUCA DOS ULTIMOS DOIS ANOS.SALVE CRUZEIRO!!!Ê MEU PAI EU SOU CRUZEIRO MEU PAI!
 Nelsao | Brasilia | 11-11-12 21h42min
concordo j duarte, mas ele pode se declarar inoperante, FOI MESMO INOPERENANTE EM RELAÇAO AO TECNICO, ou nao foi?
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 21h44min
Conforme escrevi a algumas colunas, espero que ele tenha um ano de 2013 mais feliz.
Este ano não passaremos o fim de ano com o pires na mão e a partir de hoje, já com a certeza absoluta de que não cairemos, começa definitivamente o ano de 2013.
Teremos de hoje até o início da pré-temporada praticamente 2 meses de muito trabalho, muita especulação. Que Deus inspire aos nossos homens do futebol a terem aprendido com os erros deste ano.
 Nelsao | Brasilia | 11-11-12 21h45min
NAO GANHA NADA, TIME SOFREDOR E É POR SITO QUE CANTO ASSIM TC GAY lo, rsrsrsrs ELAS JA TINHA A FAIXA DE CAMPEAO BRASILEIRO, AHAHAHAHA
 helioazulceleste | São Paulo | 11-11-12 21h45min
João Duarte! Que boca bendita heim? rsrsr. Voce disse que a única esperança era o Martinuccio e não deu outra. Até que enfim acabou o sofrimento, a matemática nos livra 100% de rebaixamento, espero que nossa diretoria repense bem sua forma de trabalhar e não dê mais chences pro azar. Cometeram um erro crasso ao manter o CR. Mas graças a Deus acabou a agonia. Dois anos, 2011/12 para esquecer pra sempre.
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 21h47min
Como Dr. Gilvan não vai sair e não terá impeachment no Cruzeiro (isto não faz parte das nossas tradições), o clube terá a sua continuidade administrativa.
Mas, todos sabemos que o clube carece de reformas tanto fora de campo, bem como e principalmente, dentro das 4 linhas.
Os resultados foram pífios, sem dúvida alguma. E mesmo aos trancos e barrancos o Cruzeiro é 10° colocado na tabela.
Concordo com todos que disseram que a gente merece um 2013 bem melhor e ele virá, esperamos.
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 21h52min
Nelsão,
O Cruzeiro demorou demais para agir com relação ao Celso Roth, o nosso returno foi fraquíssimo...
Celso Roth não conseguiu repetir escalações, é fato. Foram contusões, expulsões, cartões, mas, o motivo principal foi o rendimento oscilante de todo o time, muito em função do posicionamento do treinador em alguns casos.
O que ele fez com Lucas Silva e Árias, insistindo com Charles e Sandro Silva foi burrice siderúrgica.
FELIZMENTE, Roth é passado. E Gilvan demorou sim.
 jhess25 | Não definido | 11-11-12 21h52min
FELIZ PELA VITORIA FRENTE O BAHIA..MAS SEM ILUSOES..WMAGRAO EH FRACO...MARTINUCCIO SIM MERECE FICAR E FOI A CONTRATACAO DE OURO DA DIRETORIA Q APOSTOU NELE..PARABENS..AGORA FALAR Q UM TECNICO VAI SAIR ANTES DO ANO ACABAR EH UM AMADORISMO DE UM TAMANHO GIGANTE...AH EU QUERO A BASE TREINANDO E SENDO VALORIZADA EM 2013 ..ACHO Q TODA CHINA AZUL QR..E SABER PINCELAR GRANDES TALENTOS DAS SERIES INFERIORES..QTO A SOBIS E WAGNER MAIS EMPRESTIMO DE MARTINUCCIO POR UM ANO POR MONTILLO ...
 jhess25 | Não definido | 11-11-12 21h55min
MINHA OPINIAO EH...MARTINUCCIO NO LUGAR DO WAGNER ...O PRIMEIRO EM DEFINITIVO E O SEGUNDO POR EMPRESTIMO COM PASSE FIXADO...AI A COISA FICA BOA....O SOBIS E BOM EM QQR ELENCO..AGORA FARIA A CONTRAPROPOSTA ASSIM...DO JEITO Q VCS QR PODE SER POR 70% DO MONTILLO E PERNACERIAMOS COM 30% NUMA EVENTUAL VENDA...ACEITAR DE PRIMA EH BURRICE..TEM Q NEGOCIAR E COM CALMA
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 21h56min
E para não perder o costume, vamos dar as notas aos jogadores :
1 - Fábio - nota 7. Fica com a nota de partida. Não fez nenhum milagre e também não comprometeu em lance algum.
2 - Diego Renan - nota 7. Marcou bem a todos que cairam pelo lado dele. Fez as coberturas corretamente e intervenção providencial que evitou o 2º gol do Bahia, que seria catastrófico, ainda no 1º tempo. E apoiou o ataque. Brigou muito e fez vários desarmes. Hoje, jogou com raça. Até o Cléber Costa aprovou...
 Nelsao | Brasilia | 11-11-12 22h00min
A FLU FLU VAI RECEBER A TAÇA DO CRUZEIRAO.
 jhess25 | Não definido | 11-11-12 22h01min
JORGE SAMPAOLI PARA TECNICO DO CRUZEIRO! RENOVA MARTINUCCIO! VALORIZAR A BASE TREINANDO COM O PRINCIPAL E TENDO CHANCES NO ELENCO! FORA COM ALGUNS JOGADORES QUE JA DERAM O QUE TINHA Q DAR! CHARLES SOU MAIS AUGUSTO RECIFE DE VOLTA, MERECE UMA NOVA CHANCE ASSIM COMO CHARLES..LGUERREIRO DEU O Q TINHA Q DAR..SE FICAR EH BANCO..ARIAS MERECE PERMANECER POREM TEM Q VER A COTA DE ESTRANGEIROS..LUGANO SE VIER SERIA MTO BOM! MONTILLO PARA MIM TEM Q SER NEGOCIADO!
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 22h04min
3 - Thiago Carvalho - nota 5. Começou o jogo muito mal, quase dando um gol para o Bahia ao errar uma rebatida. Depois foi se ajeitando em campo. Com Leandro Guerreiro invertendo de lado, a marcação encaixou e o Bahia nos fustigou pouco na etapa final. 4 - Leandro Guerreiro - nota 6.5 - Demorou a se encontrar jogando de beque. Na hora que definiu uma marca e uma região do campo, o futebol dele cresceu e também favorecer o seu companheiro de zaga. Fez uma etapa final bem melhor.
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 22h07min
5 - Sandro Silva - nota 1. Vinha fazendo besteiras em campo. Falhou no gol do Bahia. Errava passes seguidamente. Jogava com muita garra e vontade, mas, errava tudo. Para coroar o seu mau dia, conseguiu fazer 2 faltas de cartão em menos de 1' e deixou o Cruzeiro com desvantagem numérica. BISONHO. MEDONHO.
6 - Everton - nota 7. Era a melhor saída de bola do Cruzeiro. Criou ótimas jogadas ofensivamente, como o lance do gol impossível perdido pelo Fabinho.
 jhess25 | Não definido | 11-11-12 22h08min
BEM NEGOCIADO EU DIRIA! NAO PODEMOS COMPROMETER UM TODO POR UM JOGADOR..BEM NEGOCIADO ACHO Q MAIS AJUDA SUA SAIDA DO QUE ATRAPALHARIA..POREM EU DIRIA Q O MEIO TEM Q ACHAR UM 10.. EH A MISSAO MAIS DIFICIL..ALGUMA SUGESTAO JD E CHINA AZUL? WAGNER BEM TRABALHADO SERIA UMA APOSTA ...
 thiagool | Não definido | 11-11-12 22h09min
João Duarte. Nosso cruzeiro esta finalmete cravado na A 2013. A diretoria não poderia pegar logo o Sampaoli que ta pedindo pra vir? Ou o Marcelo ja ta contratado? Não da pra fazer um projeto e trazer o Pirlo não, jogador italiano, meio que resolveria, ja em Idade avançada? alavancaria nosso sócio torcedor e faria um time forte. Fora isso sou totalmete a favor da negociação com Flu, os jogadores que viriam somariam mais que a permanencia do montilo. Abraços...
 Nelsao | Brasilia | 11-11-12 22h10min
dormir muito mais leve, rsrsrs como é bom torcer p CRUZEIRAO, SE CRUZEIRO AS VEZES ME DECEPCIONA, AS FRANGAS NUNCAAAAAAAAAAAAA
 Nelsao | Brasilia | 11-11-12 22h10min
dormir muito mais leve, rsrsrs como é bom torcer p CRUZEIRAO, SE CRUZEIRO AS VEZES ME DECEPCIONA, AS FRANGAS NUNCAAAAAAAAAAAAA
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 22h13min
Everton (cont) - Quem deveria marcar o Gabriel era Marcelo Oliveira, já que a proposta tática era Everton subir e bater lateral com lateral, ou seja, marcar a Neto. Quando ele passou a se soltar só na boa o rendimento foi melhor e o encaixe defensivo também.
7 - Fabinho - nota 5. Lutou uma barbaridade. Foi bem nas bolas paradas, criando dificuldades para a defesa do Bahia. Taticamente correu muito, acompanhou o bom lateral do Bahia. Perdeu uma chance de gol incrível e perdeu bolas demais.
 Nelsao | Brasilia | 11-11-12 22h13min
COMO CONSIGO A FOTO DAS FRANGAS COM A FAIXA DE CAMPEAO DE 2012, PARA POSTAR.
 Nelsao | Brasilia | 11-11-12 22h13min
COMO CONSIGO A FOTO DAS FRANGAS COM A FAIXA DE CAMPEAO DE 2012, PARA POSTAR.
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 22h18min
9 - Anselmo Ramon - nota 7. Vinha fazendo um 1º tempo sofrível, errava os lances, errava passes fáceis, não conseguia chegar nas bolas. Sempre um pouco atrasado. Mas, ao desviar a bola que resultou no gol de Martinuccio, a sua confiança voltou. Deu um belo passe para o 2º gol e passou a ganhar todos os lances e se recuperou na partida, pois a contribuição dele foi decisiva na virada de placar.
10 - Tinga - nota 6. Lutou muito o jogo inteiro. Se aproximou para as tabelas, sem criar chances.
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 22h23min
11 - Martinuccio - nota 9. Uma ótima atuação. Boas jogadas, chutou bola na trave, fez 2 gols. Mostrou que tem muita bola e que sua contratação foi acertada. Para so que o chamaram de Martinútil, antes que ele estreasse vai aí mais uma resposta do mundo da bola... É preciso deixar o jogador jogar. BRILHANTE.
14 - William Magrão - nota 6,5. Entrou no final e fez um golaço mostrando que tem categoria. Já que Celso Roth vai sair eu creio que ele pode até ficar no clube. Mostrou valor.
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 22h29min
16 - Souza - nota 6. Entrou no lugar de Fabinho e fez um bom jogo. Cavou a expulsão de Mancini. Fustigou a defesa do Bahia. 18 - Wéllington Paulista - nota 4. Tomou cartão amarelo ainda no banco de reservas. Entrou no lugar de Anselmo Ramon para gastar o tempo. Mal, mal tocou na bola em 7' de participação.
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 22h35min
Celso Roth - nota 4. O erro maior foi ter mantido o Sandro Silva jogando mal em campo. As substituições que fez foram corretas. Mas, o time esteve intranquilo o jogo inteiro... Agora seria a hora dele pedir o boné e deixar o time nas mãos de um outro treinador para fazer as experiências e terminar o ano que não foi bom.
Após o ótimo início (14/18) o time não mais se encontrou e fez 32/87, aproveitamento de rebaixado.
A troca teria que ter sido feita após o péssimo jogo em Sta Catarina
 João Duarte | Vit�ria | 11-11-12 22h47min
Prezado JHess,
O Cruzeiro já adquiriu 20% dos direitos de Martinuccio e tem proposta para a compra de outros 52,5% dos direitos fixada e que deve ser paga até o final do empréstimo. Portanto, não há pressa de adquirir o jogador.
Segundo consta Montillo vale 11 milhões de Euros ou R$ 26.4 milhões. O Fluminense vai tentar colocar outros jogadores para abater deste valor. O Cruzeiro tem 60% do Montillo ou seja uns R$ 16 milhões. E por aí pode se desenrolar a negociação.
 raposão do Brasil | Não definido | 12-11-12 00h09min
Boa noite torcida feliz,enfim vencemos o "GRANDE BAHIA" e escapamos da série B.Meu caro JD,vou ter q dicordar de vc na parte q vc fala do W.MAGRÃO "mostrou o seu valor",q valor?Ele é péssimo,fraquissímo e espero q vaze o mais rápido do meu CRUZEIRO!!O S.SILVA foi outro q defendi muito,mas já acordei e enxerguei q não serve tbm.Se não fosse o MARTINÚCCIO estaríamos preoculpados nesse momento,agora é torcer pela reformulação mais correta possivél,ACORDA GILVAN!!!ABRAÇO A TODOS E FELIZ 2013...
 João Duarte | Vit�ria | 12-11-12 01h05min
A coluna da próxima semana fará uma avaliação do nosso elenco como um todo. E claro após avaliar individualmente, por óbvio vão aparecer os pontos carentes... Quem deve sair e quem merece continuar... William Magrão tem que ser avaliado pelo conjunto de sua obra no Cruzeiro. Por todas as suas atuações no clube e não por um jogo apenas. Mas, tem que sre justa a avaliação... entrar faltando 15' para acabar é totalmente diferente de iniciar a partida.
 FelipeRCardoso | Barueri | 12-11-12 01h36min
Talvez o que mais pesou para a baixa produção do W. Magrão em alguns jogos foi o posicionamento. Não é volante para ajudar a armar a equipe. Em seus melhores momentos no ano de 2008 foi primeiro volante/terceiro zagueiro. Bom de cabeça e bom na antecipação. Em fev. 2009 teve rompimento total do ligamento cruzado anterior e só voltou em novembro. Em 2010 outra lesão que o afasta por alguns meses. 2011 alterna muito assim como todo o Grêmio (12 colocado). É sério, dedicado e profissional.
 szogheib | Vila Velha | 12-11-12 06h53min
o que é a crença? kkkkk. Apenas conforto espiritual ou mental como queiram. Até o JD estava puto da vida com o Cruzeiro no primeiro tempo. Detonou até o AR e o time todo. Pediu pelo amor de Deus para o milagre, que eu não acreditava e não acredito, do Martinúccio nos salvas. Ai acontece o famoso milagre e ele então mudou a casaca...kkkk. Nota 7 para AR. P Q P...é isso que mata a gente de raiva. O cara é uma m e r d a. A nota dele deveria ser 2.
 szogheib | Vila Velha | 12-11-12 06h56min
Será queo JD viu outro jogo no segundo tempo? No escanteio o AR pulou na bola de costas (de tão ruim que é) sem olhar para a bola e sem pretensão nenhuma... ai vem dizer que o cara deu passe. Será que ele, JD, pegou a doença do comentarista do PFC que disse que AR foi primordial no 10, gol? Espero sinceramente que esse CR saiu hoje. Que o Cruzeiro busque um treinador de ponta e que o Gilvan sai pela mesma porta que entrou. Se não sair que o conselho reaja e comece a cobrar.
 szogheib | Vila Velha | 12-11-12 06h57min
Sem contar com o inúmeros jogadores velhos, de segunda e terceira divisão. Vamos atrás dos meninos que estão dispontando nas séries B e C.
 João Duarte | Vit�ria | 12-11-12 09h01min
Szogheib & Amigos,
Amanhã a partir das 18 h no bar Caiana em Jardim Camburi vou pagar a aposta que perdi para o grande Szogheib. Eu apostei no Cruzeiro e ele no time das Cocotas, sobre quem iria chegar à frente no Brasileirão 2012.
Ele ganhou... e foi pela 2ª vez seguida.
Agora vou apostar com ele que o Anselmo Ramon vai fazer gol no time dele que tem, segundo ele e muitos a melhor zaga do Brasil. Como ele diz que o Anselmo Ramon é pereba, com certeza vai me dar vantagem.
 João Duarte | Vit�ria | 12-11-12 09h04min
Ele me diz que eu sou fanático e eu vou ter que chamá-lo de Mr. Magoo porque é "CEGO" futebolísticamente falando.
Ele distorce imagem de televisão... para servir aos propósitos dele. kkkkkk (6).
Imagem agora contestar o passe maravilhoso do Anselmo Ramon para o gol do Martinuccio. Aliás, golaço de um cara que foi chamado aqui de Marti-nútil...
Outra risada e churrasquinho de língua, pois, fez gols importantes contra Corinthians e Bahia que nos garantiram a permanência na série A.
 João Duarte | Vit�ria | 12-11-12 09h07min
E aviso aos navegantes que o Cruzeiro já adquiriu 25% dos direitos econômicos dele e tem uma carta fixando os outros 50% em valor de R$ 6 milhões, se não me falha a memória. O empréstimo vai até junho/2013 e portanto o valor tem que ser pago até 30/06/2013 (não há pressa), nos permitindo avaliar melhor o jogador.
É tempo da gente mudar a forma de ver as coisas...
 João Duarte | Vit�ria | 12-11-12 09h12min
Corvo de Vila Velha,
Só para nos situar melhor e não cometer injustiça com o Dr. Gilvan do Pinho Tavares...
1 - Luxa ficará no Grêmio
2 - Tite ficará no Corinthians
3 - Abel ficará no Fluminense
4 - Muricy deverá permanecer no Santos
5 - Dorival Jr. ficará no Flamengo
6 - Ney FranGo continuará no São Paulo
7 - Adilson Batista assinou com o Figueirense
Aí eu te pergunto :
Qual é o treinador de ponta que você quer no Cruzeiro ?
 zuloobas | varginha | 12-11-12 09h36min
Esse vice eu dedico ao Caixa: aprenda babaquinha, seu time é de boooosta, nunca serão! A máquina 2012 morreu c uma banana na descarga. Qto ao Gilvan, fraquíssimo, n inspira confiança nem na torcida enem em possíveis investidores. Poderia chamar o Alvimar p o socorrer. Dizem nos bastidores q as perspectivas p 2013 n são as melhores. Vms aguardar. Se até o fim do ano n houver Nd concreto, saberemos que vai ser a msm mierda dos 2 últimos anos. Pelo menos a barca de sushi estragado tem q sair.
 SID-ROCHA | Não definido | 12-11-12 11h22min
OLA JOAO,,Ufa ,,acabou este ano de 2012.....caro, nobre CRUZEIRENSE,,,vc recebeu o email do levantamento das idades dos tecnicos campeoes???Outra coisa entre no google e pesquise JORGE DE AMORIN CAMPOS , veja o PERFIL DE UM VENCEDOR...Desculpe a insistencia,, até parece que sou parente deste cara....MAS ESTE É O CARA IDEAL PARA O CRUZEIRAO....ELE É VENCEDOR..MODERNO..E COM FOLEGO....Acabou de ser CAMPEAO NO JAPAO....ele é o SANGUE NOVO QUE PRECISAMOS...
 SID-ROCHA | Não definido | 12-11-12 11h23min
E SI ACHAR BACANA DIVULGUE O LEVANTAMENTO ,,,ACHO QUE VAI CLAREAR MUITO A ANALISE DE UM PERFIL CAMPEAO... ABRAÇO
 SID-ROCHA | Não definido | 12-11-12 11h28min
OUTRA COISA........Há uma AGONIA no GALINHEIRO ROSADO,,,o tal de KALILL (que faz até um bom trabalho)..ESTA GASTANDO UM BALAIO DE DINHEIRO E A DIVIDA DELES JÁ ESTA EM 400,000,000,00, portanto aumentou muito e eles nao conseguiram GANHAR NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,NADA,,,,igual aquela musica ,,,,NADA,NADA,NADA,NADA,,,,,,,E esta farra com dinheiro UMA HORA ACABA.....Uma hora eles tem que pagar,,,,,
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 12-11-12 11h28min
JD, obrigado pela homenagem. Agora respiramos mais aliviados, a zona de conforto chegou. O planejamento de 2013 agora já pode ser feito com mais tranquilidade, e quanto essa troca com o Flu, eu também sou à favor, teríamos que trazer um outro meia de qualidade, pois o Wágner é muito inconstante, mas é de boa qualidade técnica, Martinuccio e Sóbis teriam vaga nesse time com certeza. Essa do Lugano eu não creio nem que seja verdade, o SP já está de olho neles há tempos e provavelmente deve...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 12-11-12 11h31min
... por lá, deveríamos era tentar tirar um dos seus zagueiros (Rodholfo ou Toloi), já que um ficaria no banco. Essa do TR é uma ótima, traríamos de volta o atacante, e o WP deixaria de vez nosso time.
 Ayala | Belo Horizonte | 12-11-12 11h39min
Turma vejam bem, eu tambem não sou favoravel a possível contratação do M. Oliveira não, não por ele ter um passado no lado negro da lagoa, mas sim por ele não ser um tecnico experiente e tarimbado, eu acredito que ele seja profissional e não medira nenhum esforço para ganhar o jogo contra o time dele, porém o momeno do nosso time é delicado e por isso eu penso que precisariamos de um treinador mais rodado, acostumado a lhe dar com situações como essa que estamos passando.
 Ayala | Belo Horizonte | 12-11-12 11h39min
Turma vejam bem, eu tambem não sou favoravel a possível contratação do M. Oliveira não, não por ele ter um passado no lado negro da lagoa, mas sim por ele não ser um tecnico experiente e tarimbado, eu acredito que ele seja profissional e não medira nenhum esforço para ganhar o jogo contra o time dele, porém o momeno do nosso time é delicado e por isso eu penso que precisariamos de um treinador mais rodado, acostumado a lhe dar com situações como essa que estamos passando.
 Ayala | Belo Horizonte | 12-11-12 11h39min
Turma vejam bem, eu tambem não sou favoravel a possível contratação do M. Oliveira não, não por ele ter um passado no lado negro da lagoa, mas sim por ele não ser um tecnico experiente e tarimbado, eu acredito que ele seja profissional e não medira nenhum esforço para ganhar o jogo contra o time dele, porém o momeno do nosso time é delicado e por isso eu penso que precisariamos de um treinador mais rodado, acostumado a lhe dar com situações como essa que estamos passando.
 Ayala | Belo Horizonte | 12-11-12 11h42min
Na minha opinião, eu contrataria um treinador como o Sampaoli, A.Batista(fechado com o figueira), Abel Braga, Muricy, se fosse p apostar em nomes menos tarimbados eu tentaria o Renato Gaúcho. Enfim é isso... e pra terminar, sera verdade??? http://esportes.terra.com.br/cruzeiro/noticias/0,,OI6291900-EI19374,00.html
 Ayala | Belo Horizonte | 12-11-12 11h42min
Na minha opinião, eu contrataria um treinador como o Sampaoli, A.Batista(fechado com o figueira), Abel Braga, Muricy, se fosse p apostar em nomes menos tarimbados eu tentaria o Renato Gaúcho. Enfim é isso... e pra terminar, sera verdade??? http://esportes.terra.com.br/cruzeiro/noticias/0,,OI6291900-EI19374,00.html
 webber | Belo Horizonte | 12-11-12 11h44min
Ufffaaaa!!!!! Acabou 2012 para o Cruzeiro. Passa a régua na espuma do chopp e vamos comemorar o Cruzeiro não ter caído. Nos últimos anos é o que tem dado para comemorar!
 webber | Belo Horizonte | 12-11-12 11h52min
Esse troca-troca com o Fluminense está interessante... Mais o Cruzeiro fica com cara gaúcha, com ex-jogadores do Inter e do Grêmio e mais o Fluminense fica com a cara do Cruzeiro (Fred, Wagner, Montillo...). Aliás, dois são os responsáveis em campo pelo título do Flu; um é o Cavalieri, que andou pegando até pensamento. O outro, claro, é o Fred, que apaixonado pelo Cruzeiro não queria ver o Atlético encostar nem a pau. Acho que por isso ele esqueceu a praia e resolveu jogar... (maldade viu Fred!)
 webber | Belo Horizonte | 12-11-12 11h55min
Mas o Flu teve um terceiro nome que fez bonito fora do campo: o Abelão! Junte um técnico que gosta de ser campeão e um grupo de jogadores que também gosta, dá um timaço. Desde o começo do ano venho repetindo: Abel para a seleção!
 jrdirceu | Não definido | 12-11-12 14h14min
Caro JD, apesar do sumiço nos comentários, li todas as últimas colunas e considero que existem muitas propostas boas ali. Primeiramente, considero fundamental elevar a receita com o sócio do futebol. E o Cruzeiro terá como aliado para isso o retorno do Mineirão. Minha sugestão seria comercializar todo o anel inferior no programa a um preço médio de R$ 150,00/mês. 20.000 lugares x R$ 150,00 = R$ 3.000.000,00/mês. Daria p/ trazer um bom treinador e mais uns 5 bons jogadores.
 jrdirceu | Não definido | 12-11-12 14h20min
Além disso, a categoria Cruzeiro Sempre poderia continuar existindo. Sobre o time, estou muito receoso com as últimas notícias. Marcelo Oliveira como treinador acho uma tremenda brincadeira de mal gosto. Além de ser faco e não ter nenhuma conquista no currículo, trabalhou a vida inteira no patético (e isso significa que está acostumado a perder). Apesar dos protestos da torcida, seu nome ainda não foi descartado. Sobre os jogadores, espero que os de 2ª divisão venham somente para compor elenco.
 jrdirceu | Não definido | 12-11-12 14h25min
Nomes como Egídio e Ricardo Goulart não podem chegar para serem titulares. Se isso ocorrer, teremos outro ano para esquecer. Minhas sugestões são aproveitar a base que restou desse ano (Fábio e Rafael - GOL, Ceará e Everton - LAT, Leo, Thiago Carvalho e Victorino - ZAG, Guerreiro, Lucas Silva e Arias - MEIAS, Montillo, Martinuccio e Borges - ATA). Isso significa que a Diretoria terá muito trabalho p/ realizar as dispensas e contratações. A prioritária seria do treinador, o qual sugiro o Sampaoli
 jrdirceu | Não definido | 12-11-12 14h35min
Além dele, será fundamental a aquisição de um bom zagueiro (Gil ou a renovação com Alex Silva), 02 laterais (Juninho-PAL e Airton-COR), 03 volantes (Wesley-PAL, Henrique-SAN e Casemiro-SP) e 02 atacantes (Thiago Ribeiro e Aloísio-FIG). No mais seria compor o elenco com contratações 0800 (desde que sejam jogadores jovens e com potencial ou com certa rodagem em clubes de 1ª divisão) e categoria de base. sei que são várias as sugestões e possibilidades, mas uma ciosa é certa: temos que melhorar!
 jrdirceu | Não definido | 12-11-12 14h40min
A Diretoria tem que fazer algumas modificações p/ empolgar novamente a torcida. Estamos há mais de um ano convivendo com treinadores e jogadores dos quais não gostamos e isso tem prejudicado demais a relação do torcida com o clube (vejam como o programa sócio do futebol tá empacado). Além do mais, esse discurso de orçamento apertado cola em outros clubes como América, mas no Cruzeiro com 8.000.000 de torcedores não. Desculpem o desabafo, mas temos que pensar grande se quisermos vencer novamente
 jrdirceu | Não definido | 12-11-12 14h44min
Sobre a troca com o Montillo, sou contra qualquer negociação que implique no retorno do Wagner para o Cruzeiro. Se rolar uma grana (US 6.000.000) mais o Martinuccio e o Rafael Sobis, pode ser. Caso contrário, deixa ele aqui mesmo, pois acredito que se vier um treinador melhor e uns 05 bons jogadores, ele pode voltar a jogar o futebol de 2010. Abs.
 szogheib | Vila Velha | 12-11-12 17h30min
Corvo de Vila Velha é nova...kkkkkk Bom se os bam bam bans estão já alocados então porque não procurar alguém melhor que esse ridículo do CR. Renato Gaúcho...acho que já vei o uma vez e não deu certo mas com certeza é melhor que o CR. Hélio dos Anjos...gosto dele apesar de vc não gosta e achar que ele nunca dirigiu time grande Oswaldo de Oliveira, Felipão, Até o pipoqueiro do ABatista serve...pelo menos com ele veriamos o time jogar para frente...mesmo que pipoque no final.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-11-12 18h59min
Ouvi o Emanuel falar agora a noite na itatiaia que o cruzeiro não deve "correr"para contratar jogadores e que primeiro deve contratar o tecnico. Coisíssima nenhuma! Este negocio de deixar treinador indicar só faz com que ele traga "salvados da enchente".além disso esperar ano que vem para contratar jogador só vai nospermitir contratar RESTO! Tem de mexer é agora! Se puder acertar com o Sampaoli ou Filipão AGORA, que seja e vai tentando as contratações.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-11-12 19h02min
Os erros ja começaram:Falam em dois jogadores que até podem ser bons, mas que são de segunda divisão e podem vir para compor elenco.Começam a falar de nomes que eles seguramente não vão trazer e só servirá para nos matar de raiva a não contratação:Lugano e Thiago Ribeiro. Se o cruzeiro fosse mesmo contratar, não ia fazer sondagem:ia lá e contratava.Ficar enganando, a gente ja está cheio!
 unico3! | BHte | 12-11-12 19h53min
Time base para 2013: Fabio, Ceara, A.Silva, T.Carvalho, Everton, Tinga, L.Silva, Montillo, Camisa 10, Borges e Martinuccio. Manteria: Rafael(gol), Leo(zag), Mateus(zag)L.Guerreiro, Elber, Souza,Wallison.
 unico3! | BHte | 12-11-12 19h57min
Ao invés de contratar cabeças de bagre subiria com os sub20: Maike (l.direito), V.Freitas(l.esquerdo),Alisson (Meia), Eber(Volante) Pedro Paulo (Atacante) V.Araujo (Atacante).
 zuloobas | varginha | 12-11-12 20h15min
To vendo alguns pedirem a permanência do L. Guerreiro aqui. Q loucura! Esse cara é torto! 3 anos de L. G. é pura decadência. Qq um é melhor q ele, Charles, S. Silva, Magrão, Souza, WP, DR, Mateus, Donato e MO. Se essa Diretoria brincar de começar o ano do msm jeito de 2012 vou ser um dos primeiros a fazer campanha ferrenha p derrubar o Gilvan. E n me venham falar de processo democrático pq o Cruzeiro está longe de ser uma Democracia, aliás no nosso clube a Diretoria parece ser contra a torcida.
 zuloobas | varginha | 12-11-12 20h21min
Aliás esse tal de Gilvan (n chamo advogado de Dr.) acha q pode se lixar p torcida como fez o Perrela em fim de dinastia. Tolinho esquece q Perrela ganhou tudo antes de se acomodar. Ele tem q comer muito angu na mão da torcida p ganhar o seu respeito. Gastou muito, contratou demais, c toda burrice. C o dinheiro q ele jogou no lixo em 2012 dava p trazer 3 jogadores de ponta mas vieram 25 cabeças de bagre. Esse sr. q se diz velho de casa devia saber o chão q pisa. Eu to de sacu cheio e to de olho.
 unico3! | BHte | 12-11-12 20h24min
Contrataria: Zagueiro: (Ver situação do Henrique caindo com o Palmeiras, Cris Lyon, Lugano PSG) Laterais: Eduardo (aposta Jd Lat.d) ou Cicinho Ponte, Egidio(LE destaque serie B) Volantes Souza Gremio/Porto, M.Assunção (Palmeiras), Meia-Atac Everton Ribeiro(Coxa), Rodriguinho (America) Lorenzetti (LaU) Tiago Ribeiro (Troca por WPaulista) 10 - Wagner, Riquelme, Zé Roberto Atacantes: Aloisio (Figueira)He Man(Desvalorizado)
 unico3! | BHte | 12-11-12 20h28min
Finalmente Lista de Dispensa: 1 R Donato 2 Victorino 3 Sandro Silva 4 D Arias 5 M Oliveira 6 W Magrão 7 Charles 8 Fabinho 9 D Renan (Moeda de troca) 10 A Ramon 11 W Paulista (Moeda de troca - T.Ribeiro)
 unico3! | BHte | 12-11-12 20h31min
Esqueci do R.Goulart que não é cracasso mas é muito melhor que os que estão aqui...
 unico3! | BHte | 12-11-12 20h34min
Zuulobas, Falar que o L Guerreiro é pior que Charles Professor de artes maciais... só na porrada, S Silva idem e ainda professor de Penaltis, D. Renan melhorou, mas não sabe cruzar a bola até hoje e não sabe chutar a gol... O Guerreiro marca bem ele não aparece tanto, mas ajuda bastante o time.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 12-11-12 21h43min
O Abel Braga no Bem Amigos acaba de falar que ele tem um grupo de 26 jogadores ( mais os goleiros) , sendo 11 da base !! É isso que tem que ser feito no Cruzeiro !!
 João Duarte | Vit�ria | 12-11-12 22h05min
Rodrigo Ferrari,
Se você voltar umas colunas atrás verá que eu sempre disse a mesma coisa. O segredo é ter "sangue da base" no elenco. Quem é da base sabe o que é perder um clássico e ter que enfrentar as gozações dos adversários e os "reclames" da família. Os que vem de fora, acham que tudo é normal... Mas, não é.
 zuloobas | varginha | 12-11-12 22h34min
Amigo, todos q citei p mim estão aquém do necessário p envergar esse manto mágico. Camisa q foi do Piazza, Douglas, Fabinho, Ricardinho, Ramires, dentre outros L. guerreiro n pode usar 3 anos seguidos. Trato Elias por favor. N vem c baciada de novo Gilvan!
 estrelado campeao | N�o definido | 12-11-12 22h34min
João Duarte, enfim aliviados definitivamente. E agora, conforme a coluna, pensar em 2013. E voltando a questão do técnico, todos aqueles "pretendidos" pela torcida estão empregados, exceto Felipão, que é caro e não é mais solução. Então, vamos deixar o Dr. Gilvan trabalhar em paz. Se puder o Sampaoli. Se não puder, nada de manifestações antecipadas contra o Marcelo. Veja bem, Enio Andrade treinou Grêmio e Inter, Roth idem. Joel Santana treinou os 4 grandes do Rio. Leão treinou os grandes de SP.
 estrelado campeao | Ubá | 12-11-12 22h34min
João Duarte, enfim aliviados definitivamente. E agora, conforme a coluna, pensar em 2013. E voltando a questão do técnico, todos aqueles "pretendidos" pela torcida estão empregados, exceto Felipão, que é caro e não é mais solução. Então, vamos deixar o Dr. Gilvan trabalhar em paz. Se puder o Sampaoli. Se não puder, nada de manifestações antecipadas contra o Marcelo. Veja bem, Enio Andrade treinou Grêmio e Inter, Roth idem. Joel Santana treinou os 4 grandes do Rio. Leão treinou os grandes de SP.
 estrelado campeao | N�o definido | 12-11-12 22h34min
João Duarte, enfim aliviados definitivamente. E agora, conforme a coluna, pensar em 2013. E voltando a questão do técnico, todos aqueles "pretendidos" pela torcida estão empregados, exceto Felipão, que é caro e não é mais solução. Então, vamos deixar o Dr. Gilvan trabalhar em paz. Se puder o Sampaoli. Se não puder, nada de manifestações antecipadas contra o Marcelo. Veja bem, Enio Andrade treinou Grêmio e Inter, Roth idem. Joel Santana treinou os 4 grandes do Rio. Leão treinou os grandes de SP.
 estrelado campeao | Ubá | 12-11-12 22h34min
João Duarte, enfim aliviados definitivamente. E agora, conforme a coluna, pensar em 2013. E voltando a questão do técnico, todos aqueles "pretendidos" pela torcida estão empregados, exceto Felipão, que é caro e não é mais solução. Então, vamos deixar o Dr. Gilvan trabalhar em paz. Se puder o Sampaoli. Se não puder, nada de manifestações antecipadas contra o Marcelo. Veja bem, Enio Andrade treinou Grêmio e Inter, Roth idem. Joel Santana treinou os 4 grandes do Rio. Leão treinou os grandes de SP.
 zuloobas | varginha | 12-11-12 22h36min
Eu disse traz o Elias mas o iPad corrigiu e n notei. Tá acontecendo direto aqui kkkkkk.
 estrelado campeao | N�o definido | 12-11-12 22h39min
Então não vejo problemas em trazer o Marcelo não. Alguém pode dizer que o Nei Franco não aceitaria uma proposta do AtléticoMG?? Do momento que o Nei treinou o Ipatinga e foi campeão mineiro, ali já cortou o cordão umbilical com o Cruzeiro. O mesmo vale para o Marcelo depois que, principalmente fez bom trabalho no Coritiba. Vejam o exemplo do Cuca, que saiu do Cruzeiro e foi direto para o AtléticoMG.Respeito a opinião de todos, mas acho ridículo a pressão em cima do Gilvan por conta do Marcelo.
 estrelado campeao | Ubá | 12-11-12 22h39min
Então não vejo problemas em trazer o Marcelo não. Alguém pode dizer que o Nei Franco não aceitaria uma proposta do AtléticoMG?? Do momento que o Nei treinou o Ipatinga e foi campeão mineiro, ali já cortou o cordão umbilical com o Cruzeiro. O mesmo vale para o Marcelo depois que, principalmente fez bom trabalho no Coritiba. Vejam o exemplo do Cuca, que saiu do Cruzeiro e foi direto para o AtléticoMG.Respeito a opinião de todos, mas acho ridículo a pressão em cima do Gilvan por conta do Marcelo.
 zezero | Belo Horizonte | 12-11-12 22h45min
Alerta a maior de minas.CUIDADO com a imprensa (galista)que fala toda hora frases como:- o elenco do cruzeiro não presta , o cruzeiro vai ter que mexer muito,o cruzeiro vai ter muitas dificuldades em 2013.Muitos de nós estamos embarcando nessa.Não se forma time dispensando 90%do elenco.Na minha opinião precisamos para INICIARMOS a temporada de um técnico e 5 reforços (1 zagueiro 1 volantão,2 meias e 1 atacante )meu elenco para INICIO de 2013 ...
 estrelado campeao | N�o definido | 12-11-12 22h49min
Não quero ser ofensivo com nenhum membro de torcida organizada, mas vejo uma grande burrice o que aconteceu em termos de manifestação nos últimos dias em BH. Depois falam que Minas, não revela treinadores, mas quando surgem, não são valorizados como deveriam. Veja que o Nei Franco cresceu vertiginosamente quando saiu de Minas. O Marcelo idem. Se tivessem ficado presos, seriam eternos treinadores das bases, no máximo apagando incêndio em época de vacas magras.
 estrelado campeao | Ubá | 12-11-12 22h49min
Não quero ser ofensivo com nenhum membro de torcida organizada, mas vejo uma grande burrice o que aconteceu em termos de manifestação nos últimos dias em BH. Depois falam que Minas, não revela treinadores, mas quando surgem, não são valorizados como deveriam. Veja que o Nei Franco cresceu vertiginosamente quando saiu de Minas. O Marcelo idem. Se tivessem ficado presos, seriam eternos treinadores das bases, no máximo apagando incêndio em época de vacas magras.
 zezero | Belo Horizonte | 12-11-12 22h52min
Fábio, Rafael, Victorino,Léo,HENRIQUE(PALMEIRAS),Ceará, Diego Renan,Everton,Leandro Guerreiro, Lucas Silva, WILIANS (Ex flamengo)Tinga, Montillo,Elber,WAGNER (Fluminense),ANDRESINHO (botafogo) ,Martinuccio ,borges ,anselmo ramon, THIAGO RIBEIRO (ex cruzeiro),completaria o elenco com juniores e vamo pro pau. Aceito sugestões
 estrelado campeao | N�o definido | 12-11-12 22h58min
Vejam o exemplo do Ricardo Drubscky, teórico e estudioso de futebol, grande conhecedor do assunto. Não teve uma chance real e sequencial em um grande de Minas. Nossos ex-craques mineiros dificimente viram treinadores por falta de oportunidades. Isso lá fora é muito mais fácil. Cuca, Joel Santana, Tite, Felipão, Givanildo, Muricy, Abel e Luxemburgo, jogavam menos que Tostão, Dirceu Lopes, Piazza, Zé Carlos, Palinha, Natal. E até mesmos que muitos emplumados(Cerezo, Reinaldo, Eder, P.Isidoro).
 estrelado campeao | Ubá | 12-11-12 22h58min
Vejam o exemplo do Ricardo Drubscky, teórico e estudioso de futebol, grande conhecedor do assunto. Não teve uma chance real e sequencial em um grande de Minas. Nossos ex-craques mineiros dificimente viram treinadores por falta de oportunidades. Isso lá fora é muito mais fácil. Cuca, Joel Santana, Tite, Felipão, Givanildo, Muricy, Abel e Luxemburgo, jogavam menos que Tostão, Dirceu Lopes, Piazza, Zé Carlos, Palinha, Natal. E até mesmos que muitos emplumados(Cerezo, Reinaldo, Eder, P.Isidoro).
 Zezé | Belo Horizonte | 12-11-12 23h04min
Compadre, o que você acha do Renato Gaucho como treinador? Seria uma boa opção no momento no Brasil, caso não venha algum estrangeiro? Pelo menos identidade com o clube ele tem. Parece que o A.B esperou o ano inteiro o Cruzeiro, só fechou com o Figueira, após declaração do A. Mattos sobre M. Oliveira. Este ultimo sou contra!
 João Duarte | Vit�ria | 12-11-12 23h27min
Compadre Zezé,
Temos que ir por eliminação, então :
1 - Luxa - fica no Grêmio
2 - Abel - Fluminense
3 - Muricy - Santos
4 - Dorival Jr. - Flamengo
5 - Ney FranGo - São Paulo
6 - Tite - Corinthians
Que opções restaram ?
7 - Felipão : não vive bom momento desde que saiu da Seleção de Portugal, a escola dele é futebol-força, não sei se valeria a montanha de $$$ que pedirá. Não recomendo.
8 - Levir Culpi : voltou ao Japão há 2 meses e não virá.
 João Duarte | Vit�ria | 12-11-12 23h31min
9 - Adilson Batista : fechou com o Figueirense. A volta dele ao Cruzeiro exigiria a saída de um dos caras do futebol que ele considera TRAÍRA (cocota apaixonada) e está no clube há bastante tempo...
10 - Jorge Sampaoli : terá contra si o fato de não conhecer nada do futebol brasileiro, de não conhecer os jogadores do elenco e a experiência mostra que técnicos estrangeiros no Brasil só começam a dar resultado depois de pelo menos uns 6 meses. RISCO ELEVADO, mesmo o admirando como treinador...
 João Duarte | Vit�ria | 12-11-12 23h36min
Então voltando para dentro do mercado dos emergentes :
11 - Dunga. Uma única experiência. RISCO elevado.
12 - Jorginho (ex-auxiliar do Dunga) - fez um bom trabalho no Figueirense e engatou um outro bom trabalho no Japão. Poderia ser uma boa aposta.
13 - Jorginho (Bahia) - fez um ótimo trabalho no Palmeiras, lançando os meninos do time B e da base. Fez outro bom trabalho na Portuguesa onde revelou Guilherme, Luiz Ricardo, recuperou Edno.. e agora faz bom trabalho no Bahia. Boa opção.
 João Duarte | Vit�ria | 12-11-12 23h39min
14 - Marcelo Oliveira : fez bom trabalho no Coritiba, com um recorde mundial no CV = 24 vitórias seguidas, um BI do Paraná e uma passagem pelo Vasco que arranhou a imagem dele. Levou o Coxa a 2 finais seguidas de Copa do Brasil. Se fosse F1, o Ron Dennis diria que ele não é um "winning driver". Não lançou jogadores da base conforme se diz...ALTO RISCO, agravado pelo fato de sua ligação umbilical com o Atlético-MG. E tudo que foi do outro lado costuma dá problema para a gente, não me iludo...
 João Duarte | Vit�ria | 12-11-12 23h45min
15 - Renato Gaúcho : passou 3 meses de ouro no Cruzeiro em 1992. Mas, depois voltou a Minas para jogar no rival e na SELEGALO de 1994 e por lá ficou quase um ano. Falou besteira do outro lado, bem como fez o Paulo Roberto Bocão.
Como treinador fez trabalhos razoáveis no Fluminense (vice da Libertadores) e no Vasco, mas, sem conquistas. O Cruzeiro terá um ano muito difícil e exigirá um perfil diferente. Aí creio que o alto astral do Renato Gaúcho poderá nos ajudar e muito...
 João Duarte | Vit�ria | 12-11-12 23h50min
16 - Oswaldo de Oliveira : deve ficar no Botafogo. Indicado pelo Szogheib. Deu mostras de não ter medo de lançar a garotada. Estão inseridos no time do Botafogo : Dória (17), Jádson (19), Gabriel (19) e Bruno Mendes (18). Modernizou conceitos táticos e não é mais refém do indefectível 3-5-2. E é um gentleman. E em se tratando de CV é dos mais vitoriosos.
17 - Paulo Autuori : RODOX não é covardia... Não me agrada.
18 - Carpegianni : este é igual às Cocotas. Monotítulo...
 João Duarte | Vit�ria | 12-11-12 23h54min
19 - Hélio dos Anjos : Até hoje não vi um grande trabalho dele de temporada inteira. Já luziu alguns períodos. Não é hora de cometas.
Agora vou cantar a pedra da minha sugestão :
20 - ENDERSON MOREIRA : cria do Cruzeiro. Fez bom trabalho no Fluminense até a chegada do Abel. Trouxe o Goiás de volta à série A. Já havia substituído treinadores no Inter também com bom rendimento. Recuperou o futebol de Walter, Vítor, Egídio e Dudú cearense. Fez Yarlei sentar no banco e não reclamar.
 João Duarte | Vit�ria | 12-11-12 23h59min
Sei que podem dizer que o ENDERSON MOREIRA é inexperiente, mas, o fato é que está na estrada desde 1995. Foi treinador de times sub-20 e foi ele que levou o Cruzeiro à conquista da Copa SP de 2007 e indicou bons jogadores ao clube, como Guilherme por exemplo. Por estas e outras, creio que seja a hora de darmos lugar a um mineiro, mais identificado com o Cruzeiro.
Ele sabe o que é perder um clássico.
É a melhor opção em minha opinião, ainda mais no mercado atual. Concorda comigo ?
 zuloobas | varginha | 13-11-12 00h04min
Se formos basear a análise na situação financeira do clube, de fato, é seguir prognóstico q o Perrela fez em 2004 de q seríamos medianos. Mas se formos pensar no q é preciso p se formar equipe de ponta é trazer o técnico ideal e contratar pouco, mas bem. Já q o caminho deve ser o de sempre: sobreviver, então M. Oliveira tá bom. To nem aí se ele é G.A.M. Competência n tem camisa. Klebão, Luisinho, Éder, Caçapa, Isidoro, Cerezo foram bem aqui. Vou apoiar quem chegar e o pior, esses msms pernetas.
 zuloobas | varginha | 13-11-12 00h04min
Se formos basear a análise na situação financeira do clube, de fato, é seguir prognóstico q o Perrela fez em 2004 de q seríamos medianos. Mas se formos pensar no q é preciso p se formar equipe de ponta é trazer o técnico ideal e contratar pouco, mas bem. Já q o caminho deve ser o de sempre: sobreviver, então M. Oliveira tá bom. To nem aí se ele é G.A.M. Competência n tem camisa. Klebão, Luisinho, Éder, Caçapa, Isidoro, Cerezo foram bem aqui. Vou apoiar quem chegar e o pior, esses msms pernetas.
 PHDF | Brasília | 13-11-12 00h26min
Alguém está mentindo sobre as receitas dos clubes. O canil diz que as rosinhas lucraram este ano e tiveram receita superior a 136 milhões. Cruzeiro precisa de empréstimo para pagar salários. Quem explica esta diferença?
E a prorrogação do contrato com BMG até 2014 efetuado pelo Perrela um mês antes de sair? Antes era 2013, agora 2014 e daqui a pouco será 2016, etc. Que coisa esquisita.
O distanciamento das rosinhas se faz urgente, pois só garante a falta de títulos.
 Sandro | Uberaba | 13-11-12 07h34min
O que mais me preocupa é a montagem do elenco e o papel que será desempenhado pela diretoria no próximo ano. Se melhorarmos essas 2 partes, acredito que a escolha do técnico não pesará tanto. Não sou fã do M. Oliveira mas diante da escassez de opções, entendo que ele seja umas das melhores. Eu preferia o Jorginho ou Enderson Moreira (nessa ordem). Na prateleira de cima só vejo 4 nomes, (Luxa, Muricy, Abel e Felipão). Acho que Sampaoli tb seria uma aposta, a diferença é que agradaria a torcida!
 Sandro | Uberaba | 13-11-12 07h39min
Caro João Duarte, no Arena SporTV da última semana deram pista de uma possível negociação do Falcão com o Cruzeiro. Qual sua opinião sobre este técnico e você acredita que possa ter alguma conversa? Ele não negou nem confirmou, o Galvão ainda brincou com o fato dele estar com uma camisa azul, dizendo que conhecia o amigo e não seria apenas coincidência, ele apenas sorriu.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 13-11-12 08h55min
JD, dos nomes considerados "possíveis" para assumir o Cruzeiro, eu fico com: 1º Sampaoli - treinador já com títulos, seus times tem toque de bola e ótimo contra-ataque, acho que encaixaria bem no Cruzeiro. 2º R. Gaúcho - como disse, treinador pra elevar o moral e não fez trabalhos ruíns por onde passou. 3º Jorginho (Bahia) - tem vontade de vencer e fez bons trabalhos. 4º Jorginho (tetra) - bem relacionado, bons trabalhos e vencedor. 5º E. Moreira -prefiro ele que o MO, tem identificação ao menos
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 13-11-12 08h58min
Quanto ao Falcão, realmente não sei se acho bom ou ruím, é um cara correto e que entende bastante de futebol, além de ter sido um grande jogador... tenho dúvidas quanto a ele, mas parece que seu nome realmente começa a aparecer com mais força, a diretoria parece recuar um pouco devido ao alto índice de rejeição do Marcelo Oliveira... vamos aguardar!
 SID-ROCHA | Não definido | 13-11-12 09h30min
GATUSSO,,,suas dicas sao realmente as melhores, só discordo, claro se vc me permita, é o RENATO GAUCHO,,,tem uma frase de GANDHI que é a seguinte""QUEM NAO GOVERNA A SI, NAO PODE GOVERNAR OS OUTROS"""". O RENATO É DOIDO E COM VALORES ETICOS INDEFINIDOS...O cara é maluco,,maluco de bater de PAU..Portanto minhas sugestoes sao bastante iguais..JORGINHO TETRA, SAMPAOLI,DUNGA, JORGINHO BAHIA, FALCAO, este nomes sao tem capacidade de BATER O CUCA E PROJETAR NOVAMENTE O CRUZEIRO NASCIONAMENTE
 jrdirceu | Não definido | 13-11-12 09h50min
JD, meu preferido é o Sampaoli, mas o Enderson Moreira, a princípio, me agrada tbem. Apesar do início claudicante no Goiás, ele acertou o time e atropelou todo mundo no 2º turno. Apenas acho que pela inexperiência, seu trabalho demoraria um pouco a dar resultados, mas seria uma aposta interessante sim. O que não pode ocorrer é trazer um treinador da 2ª divisão e reforçar o elenco com jogadores da 2ª divisão tbem. Abs.
 estrelado campeão | N�o definido | 13-11-12 10h38min
Thiaguinho com o pé no Vasco. Aí vai na contra-mão do que está sendo pregado, que é o aproveitamento da base. E o Vasco até citou o que aconteceu com o Bernardo, que estava sem chances no Cruzeiro e brilhou no Rio. Por coincidências, ambos(Bernardo e Thiaguinho) foram antes para o futebol goiano.
 estrelado campeão | Ubá | 13-11-12 10h38min
Thiaguinho com o pé no Vasco. Aí vai na contra-mão do que está sendo pregado, que é o aproveitamento da base. E o Vasco até citou o que aconteceu com o Bernardo, que estava sem chances no Cruzeiro e brilhou no Rio. Por coincidências, ambos(Bernardo e Thiaguinho) foram antes para o futebol goiano.
 Sandro | Uberaba | 13-11-12 10h49min
Eu não apostaria no Tiaguinho, ele só jogou na época que estava em nossa base, depois sumir. Se fosse craque teria se destacado este ano. E o Bernardo, o que está fazendo? Teve uma boa fase no Vasco, foi ingrato e sumiu... Temos que usar os garotos que ainda estão na base e estão mostrando futebol. Esqueça estes que rodaram e não convenceram...
 Ayala | Belo Horizonte | 13-11-12 10h51min
Fala nação, eu não sou de ficar dano muito trelele pra certas coisas, mas eu fui informado que o Marcelo Oliveira, fez uma consulta ao Cuca(isso mesmo CUCA), e o Cuca disse pra ele da responsabilidade que ele teria ao assumir o Cruzeiro, segundo informações ele disse para o M.Oliveira, que não era o momento para ele assumir o Cruzeiro, tendo em vista o momento turbulento do clube, e do alto indice de rejeição da torcida quanto ao nome dele. Ele ficou de conversar com a familia para acertar.
 Ayala | Belo Horizonte | 13-11-12 10h51min
Fala nação, eu não sou de ficar dano muito trelele pra certas coisas, mas eu fui informado que o Marcelo Oliveira, fez uma consulta ao Cuca(isso mesmo CUCA), e o Cuca disse pra ele da responsabilidade que ele teria ao assumir o Cruzeiro, segundo informações ele disse para o M.Oliveira, que não era o momento para ele assumir o Cruzeiro, tendo em vista o momento turbulento do clube, e do alto indice de rejeição da torcida quanto ao nome dele. Ele ficou de conversar com a familia para acertar.
 Ayala | Belo Horizonte | 13-11-12 10h57min
Como já disse, não o vejo como um nome ruim, apenas o momento que o clube esta passando que é delicaodo, não acredito muito que ele deva vim, o problema é, se não for ele a gnt vai tentar um falcão da vida, que é fraquissimo,ah saudades do Enio Andrade, enfim se eu fosse o presidente eu traria o Enderson Moreira, e contrataria, o Nilmar, R.Moura, Diego(ex Santos), e Lugano e deixava o trem arder...o Fluminense não tem neim ct pra treinar é ja foi campeão 2 x nos ultimos 3 anos. ACORDA!!!
 Ayala | Belo Horizonte | 13-11-12 10h57min
Como já disse, não o vejo como um nome ruim, apenas o momento que o clube esta passando que é delicaodo, não acredito muito que ele deva vim, o problema é, se não for ele a gnt vai tentar um falcão da vida, que é fraquissimo,ah saudades do Enio Andrade, enfim se eu fosse o presidente eu traria o Enderson Moreira, e contrataria, o Nilmar, R.Moura, Diego(ex Santos), e Lugano e deixava o trem arder...o Fluminense não tem neim ct pra treinar é ja foi campeão 2 x nos ultimos 3 anos. ACORDA!!!
 Ayala | Belo Horizonte | 13-11-12 10h57min
Como já disse, não o vejo como um nome ruim, apenas o momento que o clube esta passando que é delicaodo, não acredito muito que ele deva vim, o problema é, se não for ele a gnt vai tentar um falcão da vida, que é fraquissimo,ah saudades do Enio Andrade, enfim se eu fosse o presidente eu traria o Enderson Moreira, e contrataria, o Nilmar, R.Moura, Diego(ex Santos), e Lugano e deixava o trem arder...o Fluminense não tem neim ct pra treinar é ja foi campeão 2 x nos ultimos 3 anos. ACORDA!!!
 Ayala | Belo Horizonte | 13-11-12 10h57min
Como já disse, não o vejo como um nome ruim, apenas o momento que o clube esta passando que é delicaodo, não acredito muito que ele deva vim, o problema é, se não for ele a gnt vai tentar um falcão da vida, que é fraquissimo,ah saudades do Enio Andrade, enfim se eu fosse o presidente eu traria o Enderson Moreira, e contrataria, o Nilmar, R.Moura, Diego(ex Santos), e Lugano e deixava o trem arder...o Fluminense não tem neim ct pra treinar é ja foi campeão 2 x nos ultimos 3 anos. ACORDA!!!
 Ayala | Belo Horizonte | 13-11-12 11h04min
Meu time ficaria: Fabio, Ceara, Lugano, Leo, Everton, Lucas Silva, Diego, Montillo, Martinuccio e Nilmar Banco: Rafael, T. Carvalho, Mayke, Elber, L.Guerreiro, M. Oliveira, Borges Com certeza time campeão!!!
 Ayala | Belo Horizonte | 13-11-12 11h04min
Meu time ficaria: Fabio, Ceara, Lugano, Leo, Everton, Lucas Silva, Diego, Montillo, Martinuccio e Nilmar Banco: Rafael, T. Carvalho, Mayke, Elber, L.Guerreiro, M. Oliveira, Borges Com certeza time campeão!!!
 Redmosk | Uberl�ndia | 13-11-12 11h42min
Como clube fala não ter dinheiro,gasta milhões na base é quando aparece um jogador promissor como Thiaguinho sai do clube sem nenhuma oportunidade? já que não vão aproveitar,melhor fechar a base porque gastar tanto dinheiro atoa? duro escutar essa lorota quer Ananias,Ricardo Goulart igual esses temos na base,não precisa compar.Gilvan Falastrão Assuma Seu Papel De Rainha Da Inglaterra Rapido!!
 webber | Belo Horizonte | 13-11-12 15h10min
Espero que o Cruzeiro encerre 2012 com dignidade. Contra o Fluminense, que repita o 1o turno e traga um empate. Para quê jogar água no chopp do merecido campeão? Contra o Coxa espero que o Cruzeiro devolva o chocolate que levamos lá, senão fica feio para a História do Cruzeiro. Afinal, já somos fregueses do São Paulo e do Santos. Ser freguês de outro time e mediano?! Ai já é demais! Contra o Atlético; nesse sim, vamos de cavaleiros esporando o cavalo paraguaio. 0 x 1 tá bom demais.
 webber | Belo Horizonte | 13-11-12 15h20min
2013! Fazendo agora um balanço frio do elenco que está aí, podemos dizer que o grupo é bom, mas não para disputar títulos. De "bom" eu pinçaria o Borges, o Tinga, o Ceará, o Martinuccio, o Montillo e o Fábio. O resto? Pode mandar catar coquinho bem longe. Os demais volantes são uma lástima, laterais e zagueiros uns folgados. Pode mandar embora: Victorino, Tiago, etc, etc, etc. Vale a pena segurar os garotos Elber e também o Lucas, mas tem que preparar melhor a cabeça desses garotos. O resto, rua
 webber | Belo Horizonte | 13-11-12 15h26min
Mas ainda sinto a falta de um autêntico armador no Cruzeiro, aquele que pensa o jogo, cadencia, que resgate o Cruzeiro do toque de bola, a academia. Não é o Montillo. Prá mim Montillo é um enganche, um meia-atacante que liga a si ao atacante e daí sair uma jogada. Mas não o meia-armador clássico, algo como o sonhado Alex10. Ou seja, podem vender o Montillo. Queremos-o, mas não precisamos. Precisamos de um meia-armador, urgente, para colocar o Cruzeiro nos trilhos e resgatar as nossas tradições.
 webber | Belo Horizonte | 13-11-12 15h45min
Agora vamos ao técnico. Minha sugestão desde muito tempo atrás é o Jorginho, do Bahia. Um boleiro tranquilo que sabe conversar com os jogadores, com a mídia. Tem uma boa visão de jogo, de tática e estratégias. Afinal, já foi jogador! Sua ligação com o futebol paulista e em especial com o Palmeiras, para mim não contraria, mas acrescentaria. Ele é da escola do jogo bonito, competitivo e solidário. Já que o Cruzeiro serviu de escola para um monte (NFranco, ABatista, DJunior, etc), um a mais é nada
 estrelado campeão | N�o definido | 13-11-12 16h31min
Weber, quem entra para empatar perde. Sem essa. O Fluminense tem feito o Cruzeiro de freguês ultimamente. Uma vitória nesse momento seria uma ótima. Subiram da terceira para a segunda. Da segunda para primeira não subiram no campo. Vieram via Tapetão-Copa João Havelange. E além disso iniciaram a fuga do rebaixamento naquele jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, de virada. Já nos golearam por 7x3 no Mineirão. Então chega. Quero sempre vencer contra o Eixo. Sem essa de empate.
 estrelado campeão | Ubá | 13-11-12 16h31min
Weber, quem entra para empatar perde. Sem essa. O Fluminense tem feito o Cruzeiro de freguês ultimamente. Uma vitória nesse momento seria uma ótima. Subiram da terceira para a segunda. Da segunda para primeira não subiram no campo. Vieram via Tapetão-Copa João Havelange. E além disso iniciaram a fuga do rebaixamento naquele jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, de virada. Já nos golearam por 7x3 no Mineirão. Então chega. Quero sempre vencer contra o Eixo. Sem essa de empate.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 13-11-12 16h37min
Na minha opinião, permaneceria para 2013: Fábio, Rafael, Ceará, Léo*, T. Carvalho*, Victorino*, Éverton, L. Silva, Tinga, Charles*, Élber, Montillo, Martinuccio, Anselmo Ramon* e Borges. Os jogadores com (*), caso apareça uma proposta podem ser negociados facilmente, subiria alguns jogadores da base e a contratação de 4 jogadores que cheguem para serem titulares (1 zagueiro, 1 volante, 1 armador e 1 atacante velocista). Tendo isso, pode-se investir em apostas para compor o elenco.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 13-11-12 17h05min
Minhas indicações para reforçar o time e chegar para titular: 1 ZAG - Lugano, Cris, Henrique, Manoel, A. Silva e/ou R. Tolói. 1 VOL - Felipe Melo, Rosinei, Souza, Wiilians e/ou Elias. 1 MEI - Giuliano, Rafinha, Marlos, Gio Moreno e/ou Douglas. 1 ATA - Thiago Ribeiro, Dagoberto, R. Sóbis e/ou Taison. Se fosse para escolher, ficaria com Lugano, Elias, Giuliano e Dagoberto. Para compor elenco: Cicinho, Egídio, João Paulo, Ananias, E. Ribeiro, Maykon Leite...
 zezero | Belo Horizonte | 13-11-12 17h22min
Concordo em parte com gattuso, o cruzeiro precisa para iniciar a temporada 1 zagueiro(Henrique-palmeiras)1 volante chutador de boca de cachorro(willians-ex flamengo)2 armadores(Wagner-fluminense e Andrezinho-botafogo)e 1 atacante velocista (Thiago Ribeiro ,ou dudu ou Tayson).E um treinador que não seja retranqueiro e que faça este time jogar.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 13-11-12 18h01min
zezero, também acho interessante os nomes que citou, vi um colega escrevendo que caso ocorra a negociação com o Flu, prefere ter o Martinuccio + Sóbis + compensação em $$$, ao invés de mandarem o Wágner, até concordo, porque aí sim, pegaríamos o dinheiro para investir na vinda do Giuliano e tentaríamos outro nome para fazer dupla com ele, Andrezinho e/ou Marlos seriam meus preferidos. Teríamos Martinuccio + Sóbis + Giuliano por Montillo... quem sabe...
 zuloobas | varginha | 13-11-12 19h57min
Perfeito Gattuso, os 4 nomes q vc citou acertariam nosso time. Ah se vc fosse diretor do Cruzeiro... Mas como conhecemos a política do clube nenhum desses será contratados e vrão uns 16 refugos sem clube ou encostados e gastando muito mais dinheiro, é claro!
 jhess25 | Não definido | 13-11-12 20h13min
JUAN LAT ESQUERDO DO SANTOS...DEFINITIVAMENTE ENCAIXA NO PLANTEL...ABRE O OLHO GILVAN...EH CONTRATAR LOGO...
 USA..AZUL | FALL RIVER | 13-11-12 20h35min
Ola pessoal se eu fosse diretor do cruzeiro o primeiro nome que eu buscaria para o cruzeiro e o jogador Gabriel do Bahia, execelente jogador rapido, inteligente um jogador promissor vai valer milhoes no futuro, o Henrique zagueiro do palmeiras muito bom jogador, Huan lateral do Santos nao vai ficar no Santos gosto muito do futebol dele, nao contrataria o Vagner sempre achei ele pipoqueiro, eu arriscaria trazer o Riquelme um lider nato e pode fazer a diferenca, muitos podem pensar
 USA..AZUL | FALL RIVER | 13-11-12 20h45min
e um jogador velho sim mais o historico do cruzeiro com jogadores argentinos e sensassional, todos que vem brilham eu arriscaria imaginem um time, Fabio, Henrique, Leo , Ceara, Huan, Willians, Gabriel, Riquelme, Montillo, Borges e Martinuttio, kkkkkk sei que vai agradar a todos mais com um tecnico competente e vitorioso esse time joga, nao sou contra a contratacao de Ananias, Egidio, e o atacante Ricardo Goulart desde que nao sejam jogadores para resolver, para resolver precisamos de jogadores
 USA..AZUL | FALL RIVER | 13-11-12 20h47min
acima da media, estou confiante em futuro promissor azul e esperar para ver, por favor Marcelo Oliveira naooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo....
 PHDF | Brasília | 13-11-12 20h52min
Considerando que o Flu já é o campeão e que o Cruzeiro possui apenas 1 atacante em condição de jogar, nada custaria tentar a liberação do Martinúccio. Seria bom para o espetáculo e sem risco para ninguém.
Também achei estranha esta cláusula que impede o Martinúccio de jogar, isso levando em conta que o Cruzeiro adquiriu 20% do passe dele.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 14-11-12 09h31min
Nossa diretoria continua a mesma , ontem na Itatiaia , foi informado que estão na lista de reforços do Cruzeiro , os Ex-jogadores Hugo (Sport Recife) e Eder Luis (Vasco), é brincadeira!!!Nosso Diretor de Futebol , eu achei no início do trabalho dele que seria uma boa , agora já estou mudando de conceito , acho muito fraco !!! Ele tem mentalidade de Diretor de time pequeno ( América), rs rs rs !!
 Redmosk | Uberl�ndia | 14-11-12 13h05min
Esse Gilvan Falatrão vai se mostrando cada dia que passa mais incompetente,despreparado é cabeça dura,ir contra a razão de ser do clube Torcedor é no minimo burrice,abra sua mente retrógada presidente. Namoramos a segunda divisão em 2011,Noivamos este ano será que você quer casar com ela ano que vem? pelo jeito que vai com certeza!!!!!!
 jmegito | Mariana | 14-11-12 13h42min
Desculpem fugir do assunto, mas faço esse comentário em menção ao Alex Alves. Acabei de ler a notícia do falecimento do mesmo: http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2012/11/alex-alves-morre-em-decorrencia-de-leucemia-em-hospital-de-jau.html . Foi em 1999, que aos 11 anos de idade, vi o Alex Alves se tornar goleador e mostrar que a camisa azul não representava apenas um time, mas sim todo um império azul celeste de alegrias. cont...
 jmegito | Mariana | 14-11-12 13h44min
...cont. Foi aí que de uma criança que não se interessava pelo futebol, me tornei um torcedor fiel do Cruzeiro ao ver a raça e as comemorações do Alex Alves no melhor estilo capoeirista. LUTO.
 khammus | BH | 14-11-12 17h36min
Minha preferência é Sampaoli.
Vejam neste link um entrevista dele no Lance http://www.lancenet.com.br/minuto/Jorge-Sampaoli-Gostaria-implementar-Brasil_0_808119333.html
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 14-11-12 17h40min
Hoje, só vou falar com um otário: Charles baiano, o lixo mineiro está "fazendo história" é passando um turno inteiro sem vencer fora de casa. É o náutico de minas, só ganha em casa. É o time mais frouxo e pipoqueiro do Brasil. Na libertadores, que é para time grande, vai ser um vexame atrás do outro...
 estrelado campeao | N�o definido | 14-11-12 20h56min
Jemigto, infelizmente a notíca é muito triste. Não sabia que o Alex Alves estava doente. Lembro da boa fase dele no Cruzeiro, estava acabando de sair da UFV. Espero que tenha deixado a família em boas condições. Tem um jogo contra a Portuguesa onde ele e Fábio Júnior arrebentaram, ele fez um golaço. Que Deus o tenha e reconforte a família.
 estrelado campeao | Ubá | 14-11-12 20h56min
Jemigto, infelizmente a notíca é muito triste. Não sabia que o Alex Alves estava doente. Lembro da boa fase dele no Cruzeiro, estava acabando de sair da UFV. Espero que tenha deixado a família em boas condições. Tem um jogo contra a Portuguesa onde ele e Fábio Júnior arrebentaram, ele fez um golaço. Que Deus o tenha e reconforte a família.
 raposão do Brasil | Não definido | 15-11-12 02h56min
Bom dia a todos,estou de luto pelo A.ALVES,jogador me fez vibrar e chorar pelo meu amado CRUZEIRO,q DEUS TE DÊ UM BOM LUGAR MEU AMIGO.JD,vc falar das conquistas desse rapaz(TREINADOR)q não quero desmerecer do GOIÁS,MEU DEUS,WALTER,IARLEY,VITOR,me perdoe apesar de vc pouco ou quase nunca me responder(DIREITO SEU SE ACHAR PERTINENTE),mas esses caras existem em um grande time de futebol de ponta.Meu caro JOÃO,comece a voar mais alto,vc é a nossa luz,quem sabe assim os maiorais lá de cima veja.ABRS.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster