Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

23/10/2012 | Joao Duarte
As lições de 2012 e o novo Comandante

"Espero que a nossa diretoria possa ter aprendido em 2012. Estão aí 11 pontos para se discutir"

Mundo Azul,


Algumas lições com base no que vimos nos últimos anos e que sugiro sejam observadas pelos dirigentes do Cruzeiro -
1 - Formação do elenco tem que ser feito antes da pré-temporada. Depois é fazer contratações pontuais e aproveitar oportunidades de mercado para trazer algum craque que fique livre.
--> É obrigação do diretor de futebol do clube saber a lista de todos os jogadores dos grandes clubes do Brasil e no perímetro da América do Sul que terão contrato encerrando até junho de 2013, para alinhavar os pré-contratos com o jogador e seus procuradores, logo no início do processo. Trazendo para o clube jogadores que poderão fazer a diferença.
---> Observar nas categorias de base, jogadores de 19 e 20 anos, cujos contrato inicial de 3 anos esteja vencendo. Foi assim que o Inter tirou o Oscar do São Paulo e ganhou R$ 60 milhões nele em menos de 2 anos.
Se o elenco terá 30 a 32 jogadores pelo menos 80% do grupo que terminará o ano devem fazer a pré-temporada em janeiro de 2013. E é importante que pelo menos 10 jogadores deste grupo, seja de garotos com passagem pela base do Cruzeiro. No grupo atual temos Rafael(goleiro), Diego Renan (lateral), Charles, Elber e Lucas Silva (meio-campo) e Anselmo Ramon (atacante) com passagem pelas categorias de base do clube. É pouco.
2 - Lançar jogadores da base é fundamental, especialmente quando não há boas opções no mercado. E a hora ideal de lançar é na competição regional, para que a garotada vá ganhando confiança e depois possa render tudo o que pode.
--> O elenco atual da base do Cruzeiro tem alguns jogadores muito interessantes a serem observados com mais critério para a composição do elenco de 2013. Cito por exemplo : Charles (goleiro), Mayke, Antônio Carlos e Vinícius Freitas (laterais), Murilo e Wesley (zagueiros), Uchoa e Eber (volantes), Alisson e Mateus Santos (meias), Pedro Paulo, Thiaguinho, Vinicius, Judivam e Eder (atacantes).

3 - A ter que experimentar um jogador que seja novo e com boas possibilidades de retorno financeiro. Este negócio de trazer jogador 0800 de empresário, só mesmo se for a título de contra-peso na vinda de um grande nome para o elenco. Já vi uma porção de contra-peso surpreender, mas, isto não é regra geral.
4 - Não se pode manter num time, especialmente no meio-campo jogadores com rendimento físico fraco. A sobrecarga acabará estourando na linha defensiva. Neste setor não usar mais de um jogador acima de 32 anos. O Cruzeiro nos últimos anos se especializou em trazer jogadores de histórico de contusões e sem ritmo de jogo, caros e que não resolveram o problema do clube. Exemplos : Keirrison, Bobô, Gilberto, Charles (2011/2012),
5 - Não manter no elenco jogador insatisfeito. A murmuração deve ser contida a qualquer custo. Um dos maiores erros do Cruzeiro em 2011 foi protelar a tomada de ação no conflito entre Cuca, Roger e Gilberto. Aquele processo influenciou negativamente todo o elenco cruzeirense. E, no meu entender, foi falha GERENCIAL. Como os gestores continuaram por lá o ano inteiro, digo, que o erro acabou assumindo proporções maiores, com reflexos até neste ano.

6 - Não fazer contratos longos com jogadores cujo retorno técnico seja duvidoso, mesmo que seja importante ter boa relação com empresários. As chances de dar errado são enormes. proporcionalmente, o custo das rescisões gerarão um processo muito ruim sobre o fluxo de caixa do clube, que não poderá ter dinheiro para contratar outro jogador de nível para a posição. O Cruzeiro não pode se dar ao luxo de cometer os mesmos erros que o Flamengo, Corinthians ou São Paulo, porque tem menor disponibilidade de caixa.
7- Não há time campeão que não tenha boas opções de velocidade no elenco. Nos últimos 2 anos, desde a contusão de Wallyson (que verdadeiramente não voltou a jogar) e as vendas de Thiago Ribeiro e Dudú, o Cruzeiro padeceu neste ítem. E o caso ficou agravado com o baixo desempenho dos laterais. os melhores que tivemos foram Ceará (que infelizmente JAMAIS atuou em boas condições físicas... teve que ir para o jogo, sem estar no melhor e piorou o processo) e Everton, que mesmo a contra-gosto de alguns, conseguiu ser muitos furos superior a todos os outros que por ali estiveram (Diego Renan, Marcelo Oliveira, Gilson, Gilberto, Paraná, Mateus improvisado, Gabriel Araújo, Pablo, etc).

8 - Evitar ter no elenco jogadores que tenham o mesmo empresário do treinador. Queiram ou não, é problema.
--> Quem não se lembra do caso do Dorival Jr. e Roni no Cruzeiro em 2007 ?
--> E o caso do Mano Menezes e os jogadores empresariados pelo Carlos Leite ?
9 - Todo time campeão não é dependente de apenas um jogador para criar as jogadas de gol. A presença da tal referência técnica ou cereja do bolo, além de qualificar o time, ainda valoriza todos os outros ao redor dele... E é importante que esteja no grupo desde o princípio. O maior erro é trazer este jogador, que normalmente tem entre 26 e 29 anos (combina maturidade com ainda vigor físico, capacidade de concentração e poder de decisão, tendo traços fortes de liderança), no meio do processo. Para trazer um jogador mais rodado, como Ronaldinho Gaúcho, Juninho Pernambucano, Zé Roberto, Felipe, Elano, Fred, Deco ou Luiz Fabiano, para citar exemplos de jogadores no nosso futebol atual, é preciso que o time já esteja bem encaixado e que o jogador entre para qualificar o elenco, não como o Sassá Mutema (salvador da pátria).
10 - As jogadas de bola parada são decisivas no contexto do futebol moderno. Há quanto tempo o Cruzeiro não fazia um gol de falta, antes do gol do Ceará, neste campeonato ? Pois é, este tipo de jogada, faz com que o time adversário evite chegar mais junto nas zonas mortas do campo (região do prolongamento da grande área até a intermediária) e nas posições frontais nas quais a barreira fica dentro da área. Isto facilita as ações ofensivas do time. Mas, de que adianta ter 100 córneres a favor e só conseguir marcar um gol de jogada de cobrança de escanteio ? É um ponto fraco do Cruzeiro.

11 - A escolha do treinador é capítulo fundamental. Escolher um treinador que saiba explorar ao máximo os recursos do clube, que traga bons jogadores para a composição do elenco e que também tenha coragem e saiba lançar os bons garotos que existem na base do clube é muito importante.
Há 4 opções para se iniciar um trabalho, após 2 anos de resultados fracos como foram os anos de 2011 e de 2012.
a - Contratar um treinador experiente, rodado e com sangue nos olhos para fazer um trabalho de pelo menos 2 anos à frente do clube.
Nesta condição os nomes que se enquadrariam seriam :
☻ Muricy Ramalho : que não vai disputar competição importante nenhuma com o Santos em 2013 e poderia aceitar o desafio de dirigir o Cruzeiro, clube que já o ouvi demonstrar admiração, em programas em rede nacional. É um dos treinadores mais eficientes do futebol atual. O time dele chega sempre. Gênio difícil. Iria marcar época nas entrevistas para a nossa imprensa bairrista e sempre com a camisa rosa por baixo do uniforme. Gosto demais da idéia.
☻ Vanderlei Luxemburgo : caso seja confirmada a sua dispensa, porque parece que o grupo liderado pelo Dr. Fábio Koff que ganhou as eleições no Grêmio, já tem pré-contrato assinado com Luiz Felipe Scolari. Luxa estaria livre e poderia assinar com o Cruzeiro, porque não haveria restrições por parte do Dr. Gilvan na volta dele. Nunca escondi a minha admiração pelo trabalho dele dentro de campo. E se voltasse, ficando mais tempo, eu teria um grande parceiro de POKER após aposentar do mundo do aço (rs, rs, rs).
☻ Luiz Felipe Scolari - treinador laureado. Apesar de ter ganho a Copa do Brasil de 2012, não conseguiu fazer o palmeiras jogar um futebol nem ao menos razoável nesta sua última passagem. Viveu das bolas de Marcos Assunção e da estrela de Barcos. Controverso. Tem rejeição de parte da torcida cruzeirense, mas, tudo indica que vá treinar o Grêmio em 2013. Como ele para mim não tem mais o tal "EYE OF THE TIGER" não o considero boa opção.

b - Contratar um treinador que nunca trabalhou em grandes clubes brasileiros, mas, que tenha grande potencial de fazer coisas diferentes
Contando com a ajuda do FelipeRCardoso trazemos nesta coluna o perfil de algumas destas opções.
☻ Jorge Sampaoli. Respira, come e dorme futebol. 10 anos de carreira e destaques para o trabalho no EMELEC do Equador em 2010 e para o atual trabalho à frente da La U no Chile (2 aperturas 2011/12 1 clausura 2011 + Sulamericana invicta). Revelou jogadores que buscou em outros times e que geraram recursos para o caixa do clube como foram os casos de Victorino, Montillo e de Vargas. Além destes já são citados Gustavo Lorenzetti e Enrique (19 anos).
O estilo de Sampaoli tem traços de El Loco Bielsa, cuja escola admira e que emprega a marcação sob pressão desde o início do jogo e já a partir do ataque. Adepto do jogo ofensivo e de muita velocidade, que usa sempre um meia que sabe explorar o espaço nos flancos, além de atacantes que saibam variar de função tática e com muita movimentação.
Restrição : O único inconveniente que vejo é o fato de não conhecer as "mumunhas" do futebol brasileiro e ter a adaptação um pouco mais lenta. Mas, começando o trabalho no dia 03/12/2012 vale o risco.
☻ Ricardo Gareca. Estréia como treinador em 1996 no Tallesres de Cordoba. O seu Curriculum Vitae não é recheado de títulos até que chegou ao Velez no início de 2009 (Copa Conmebol com o modesto Talleres de Cordoba e Apertura Peruano 2008 com o Universitário de Deportes.
Chegou ao Velez em crise, vindo de temporadas fracas e conseguiu ganhar o torneio Clausura de 2009 e repetiu o feito em 2011. A campanha dele é de 91 vitórias, 41 empates e 36 derrotas no Velez (62% aproveitamento). Em Libertadores parou nas semifinais em 2011. Vale para ele a mesma restrição feita á vinda de Sampaoli.
☻ Zico - o 3° nome garimpado pelo FelipeRCardoso é um de meus ídolos no futebol. Não só pelo cracaço de bola que fez, não apenas por ter evitado que o time rosado ganhasse títulos importantes nos anos 80, mas, pela pessoa que é.
Entretanto, não creio que Zico aceitasse dirigir outro clube no Brasil, mesmo que sua relação com alguns setores do Flamengo esteja irremediavelmente arranhado. Zico fez bons trabalhos no Fenerbahçe da Turquia e seria um nome, caso Alex tivesse vindo para o Cruzeiro. Além disto, fez com que o futebol japonês mudasse um pouco de mentalidade, mas, sem produzir resultados expressivos nas grandes competições mundiais.

c - Contratar treinadores no futebol atual que possam fazer um bom trabalho no clube, pelo potencial já demonstrado, inclusive no Cruzeiro...
☻ Dorival Júnior. Está no 10° ano de sua carreira com 8 títulos conquistados, entre eles Figueirense (Catarinense 2004), Fortaleza (Cearense 2005), Sport (Pernambucano 2006), Coritiba (Paranaense 2008), Vasco (Série B 2009), Santos (Paulista e Copa do Brasil 2010), Inter(Gaúcho 2012).
Fez um grande trabalho no Cruzeiro em 2007, que se perdeu por causa do conflito gerado com Roni, que rachou o grupo. Conseguiu ainda levar o clube à Libertadores 2008. Teve vários episódios de problemas com os elencos que dirigiu incrivelmente sempre após 9 meses de trabalho. Mas, claro que evoluiu de 2007 para cá. Tem o estilo agressivo. Seus times normalmente jogam para o ataque, mas, também costumam sofrer muitos gols. Revela jogadores por onde passa. Faz o time encaixar e consegue tirar do jogador muito de seu potencial. Pode fazer uma grande dupla com o nosso diretor de futebol que tem um estilo que lhe dará suporte e é calmo, contrastando com a energia de Dorival. Ótima opção para 2013.
☻ Adílson Batista - 12° ano de carreira. 4 títulos : América-RN (Potiguar 2002), Figueirense (Catarinense 2006), Cruzeiro (Mineiros de 2008 e 2009). Fez grande trabalho no Cruzeiro em 2009 ao levar o time ao vice-campeonato da Libertadores. Depois de ter saído do Cruzeiro não fez trabalhos nem longos e nem que tenham produzido resultado em grandes clubes pelos quais passou (Corinthians, Santos, São Paulo, Atlético-PR) e tentou um trabalho no Atlético-GO que também não foi bom. Talvez por esta razão tenha se mandado para a Argentina onde fez estágio com Bielsa, numa espécie de tempo sabático. É cruzeirense com certeza e talvez seja a hora de voltar ao clube, agora mais experiente e com outros conceitos futebolísticos acoplados. Tem o mérito de pinçar bons reforços com baixo investimento e de fazer o time jogar um futebol competitivo. Mas, tem clara dificuldade de lançar jogadores jovens, apostando neles. É outro treinador que tem rejeição de parte da torcida, mas, que marcou época e sempre será opção quando se falar de troca de treinador no clube.
☻ Levir Culpi : que mesmo tendo tido uma última passagem fraca pelo Cruzeiro em 2005, ficou desempregado e sem espaço aqui voltou ao futebol japonês.
É um nome sempre presente nas enquetes, mas, que também tem índice de rejeição considerável na torcida do Cruzeiro e que por ter assinado recentemente no Japão não voltaria. Carta fora do baralho.

d - Outros treinadores citados pelos colegas da coluna, que vejo com menores chances de serem contratados foram :
◘ Dunga - opção de risco, só trabalhou na Seleção. Costuma cismar com um jogador e não o tira do time nem que a vaca tussa. Não gosto da opção.
◘ Jorginho (auxiliar do Dunga) - fez um trabalho fraco no Goiás e depois um trabalho muito bom no Figueirense no Brasileiro de 2011. Bem relacionado no mundo do futebol consegue garimpar bons jogadores para o elenco.
◘ Jorginho (ex-Lusa) - fez grandes trabalhos no Palmeiras e na Portuguesa de Desportos. Repete o bom desempenho no Bahia. Sabe encaixar as peças e montar elencos. Explora bem as características dos jogadores disponíveis. Não é de ficar pedindo contratações e trabalha muito com a base. Consegue recuperar jogadores. Entre os emergentes é um dos melhores nomes.
◘ Alexandre Gallo - o único trabalho que fez que realmente chamou mais a tenção foi agora no Náutico. Além do desempenho fraco, tem contra si o sobrenome.
◘ Renato Gaúcho - muito identificado com o Rio e com Porto Alegre, talvez por ter jogado nos grandes clubes destas cidades. Em que pese ter levado o Fluminense à final de Libertadores, nunca fez trabalhos que o abonassem como um treinador moderno ou ousado, como foi como jogador.
◘ Falcão - Fez um trabalho interessante no Inter e foi mal no Bahia. É um gentleman, tem MEDIA positiva, mas, não o vejo como solução para o momento atual do clube. Mesmo com a larga experiência futebolística lhe falta a história de grandes trabalhos e de ter mostrado algo diferente do convencional.

Conclusão : Espero que a nossa diretoria possa ter aprendido em 2012. Estão aí 11 pontos para se discutir. Que tenhamos pelo menos aprendido com os nossos erros e possamos ter a humildade de verificar o que de bom fizeram aqueles que alcançaram resultados expressivos no campo em 2012.
Nesta coluna analisamos 15 treinadores como opções para o Cruzeiro, com perfís diversos. Agora a escolha é sua. Só vale UM voto. Dei pistas sobre quem eu gostaria de ver treinando o time. Vamos apurar ao final da semana.

Homenageados desta semana : Moema Tomassoni Ribeiro e Marcinha Chiabi (Chicago-USA), Sicilia, Beth Makennel, Rita Silveira, Lora Costa, Andréia Pires Lazarinni, Salomé, Nádia 2012, Lígia Lolli, Giane Alves, Simone Castro, Mariana (Blog do Jorge Santana), Rayanne Oliveira (nossa musa celeste) e claro as minhas queridas Madalena Duarte, Eliana Duarte e Izaura Duarte... um timaço de sangue azul feminino.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Raimundo Santíssimo, Maninho Pimenta, José Vicente ou Butão Picolé, Dácio Benfica, Tripa ou José Antônio Souza, Kabutê ou Milton Antônio Dias, Pezão ou Sávio Luiz Ferreira de Oliveira, Perneta ou Joaquim Luiz de Araújo Costa e Bodão ou Cláudio Alberto Carvalho Carneiro.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 João Duarte | Vit�ria | 24-10-12 02h18min
Moçada,
Seria legal se os comentários fossem feitos com o de acordo para os DEZ pontos iniciais e se votando num treinador para 2013. E vamos aos debates.
 seixas | Belo Horizonte | 24-10-12 06h44min
Salve, salve João Duarte! Segundo nossa diretoria, o Cruzeiro já tem alguns nomes já adiantados e virá um jogador de ponta para liderar o time, temos que começar o ano com algo diferente pra dar logo uma quimica com o torcedor, pra isso teremos que trazer um técnico de maior apelo, aposto no Luxa; e trabalharmos com nossos jovens(cito ainda o baixinho Lynneker) desde já neste final de Brasileiro, desejo ver uma alma diferente em 2013, como tem o nosso volei, e fazermos do Mineirão nossa força .
 samuelbr | Ipatinga | 24-10-12 08h25min
Grande João Duarte, bela coluna. Meu voto, pelo que o time tem vivido nos últimos anos, seria "Jorge Sampaoli" acho que esse se identificaria muito com o clube, e se tivesse uma segunda opção queria muito ver o "Muricy" à frente do nosso cruzeirão. Grande abraço a todos.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 24-10-12 09h04min
Prezado JD. Parabéns, como sempre uma bela coluna. Pergunto: Há como fazer esta lista chegar à direção do Cruzeiro? fiz uma lista que no meu pensamento seria o melhor prá nós na ordem: Sampaoli (possibilidade de sair na frente na mudança de estilo (escola???)Murici, Luxa, Adilson, Jorginho(Lusa), Gareca (outra esocla) Zico... o resto prá mim é tudo igual equiparados ao CR.
 gergito | Belo Horizonte | 24-10-12 09h06min
João, brilhante análise. Em relação aos treinadores, eu gostaria de optaria por 3, seguindo a ordem: 1) Muricy, 2) Luxemburgo e 3) Adilson Batista.
 jfabio | Pouso Alegre | 24-10-12 09h11min
JD, me parece que os 10 itens inicias serão sucumbidos pelo 11º item. Mas não é prá menos, o seu top 10 está irretocável. Meus parabéns! Não se esqueça de mandar uma cópia para o GPT e para o Alexandre Matos. Sobre o treinador, eu não tenho dúvidas em afirmar que o melhor para iniciar a pré-temporada é o Adilson Batista. Em 2012 tivemos a mais longa pré-temporada e a mais mal feita também. Já é hora de mudarmos isso. Mineirão, AB, autoestima, sangue nos olhos, frango depenado; tudo a ver!!
 jmegito | Mariana | 24-10-12 09h17min
1. Formação do elenco: Sou a favor de trocarem de treinador logo. Como muitos já disseram, para se ter uma boa pré temporada, o próximo treinador tem que começar a trabalhar logo para ir conhecendo o grupo. E convenhamos, já passou da hora do CR sair do Cruzeiro. 2. Lançar jogadores da base: Para isso tem de haver uma mudança na mentalidade dos dirigentes, que adoram vender jogadores da base com potencial de subir para o grupo principal.
 jmegito | Mariana | 24-10-12 09h17min
3. O pior de tudo é trazer jogador 0800, emprestar a algum time pequeno e ainda pagar o salário do cara no outro time. O Cruzeiro já fez isso com vários jogadores e geralmente não dava certo. 4. Não manter no meio campo jogadores com rendimento fraco ou com idade acima de 32 anos: Como jogadores não tão caros acho que se dariam bem no Cruzeiro o Souza volante do Náutico, o Hélder volante do Bahia, o Rafinha meia do Coritiba.
 jmegito | Mariana | 24-10-12 09h18min
5. Não manter no elenco jogador insatisfeito. Concordo, isso realmente racha o grupo. Para isso ter que ter um treinador que faça as coisas com justiça. Me lembro do Leandro Domingues no Cruzeiro, que estava insatisfeito por ser o reserva do Marcinho, sendo que ele jogava bem mais que o próprio Marcinho. Estava no banco por decisão do Adilson Batista, que sinceramente eu não entendia.
 jmegito | Mariana | 24-10-12 09h18min
6. Concordo JD, jogadores com retorno técnico duvidoso deveriam ser tragos de preferência por empréstimo com opção para renovação ou compra do mesmo. 7. Jogador de velocidade e bons laterais: Trazer o Thiago Ribeiro de volta talvez seria interessante, e a respeito dos laterais, primeiro nosso presidente teria que mudar sua mentalidade, porque ele afirmou recentemente que o Cruzeiro “não está tão carente de laterais assim”, o que sabemos que não é verdade.
 jmegito | Mariana | 24-10-12 09h18min
8. Concordo em gênero, grau e número. 9. Para isso temos o Montillo. Acredito que ele esteja desmotivado por ter que jogar atualmente em um grupo fraco. Com uma reformulação do elenco, acredito que ele voltará a mostrar seu futebol top.
 jmegito | Mariana | 24-10-12 09h18min
10. Bola parada: nas cobranças de falta, desde a saída do Alex que o Cruzeiro não tem um batedor bom, e me parece que a comissão técnica também não dá muita atenção a isso, já que pelo que vemos no jogo parece que mal há treino de bola parada. Falando sobre escanteios, nos últimos anos tem sido raro ver o Cruzeiro bater escanteios diretos. Sempre tem aquele toquinho para o jogador mais próximo e depois vem o cruzamento.
 jmegito | Mariana | 24-10-12 09h18min
11. De todos os treinadores que vc citou, gosto muito do Dorival. Achei injustiça na época ele ter sido demitido. A justificativa da diretoria foi “ter que contratar um treinador mais experiente”. Aí veio o Adilson Batista, que mesmo muitos duvidando de sua capacidade (inclusive eu), fez um bom trabalho.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-10-12 09h26min
João Duarte, realmente, sua coluna está repleta de informações. Mas tenho certeza que o GPT também tem esta relação de técnico e seus currículos. Caso contrário, o comando técnico do Clube não seria profissional. Mas, voltando ao tema, eu tenho a seguinte ordem de preferência: Murici Ramalho, Adilson Batista, Luxemburgo e Jorge Sampaoli. Acredito que iniciando o trabalho, com uma certa antecedência, qualquer um dos 4 poderá fazer boa campanha durante 2013.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-10-12 09h36min
Acredito que deva vir o Luxemburgo, pois não irá renovar com o Grêmio. Ele apoiou o atual presidente, que perdeu a eleição para o Fábio Koffe. O ideal seria começar a reformulação do elenco, ainda este ano, tal como em 2002 com o próprio VL. Mas pelo visto isto não irá acontecer. Saindo o CR já está de bom tamanho, pois foi o pior técnico que já tivemos na Toca. Penso que esta reformulação já pode estar sendo implantada, pois a saída do atual técnico é certa e um novo contrato pode ser feito.
 Redmosk | Uberl�ndia | 24-10-12 09h41min
Técnico: Dorival Junior , Sampaoli , Luxa--> Com OBS* Gilvan podeira tentar trazer ele como diretor futebol,poucos profissionais conhecem jogadores é tem um poder de Persuasão como ele,sem contar que supriria uma lacuna que existe hoje conhecimento é malandragem da nossa diretoria. Para ano que vem apostaria minha fichas Judivan é Pedro Paulo jogam muito so precisam de sequência.Temos que montar um time veloz,futebol não tem mais espaço para lentidão salve raras excessões.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-10-12 09h43min
Com novo técnico contratado, as dispensas poderiam estar sendo definidas, assim como os novos jogadores contratados. Caso a diretoria queira iniciar o ano bem, deve ser feito desta forma, caso contrário, sairemos em desvantagem em relação aos times que já estão montados e/ou com treinadores acertados com certa antecedência. Não gostaria de ver jogadores chegando durante ou após a pré temporada. Fica claro que não houve planejamento. Nossa diretoria já está experiente, não vai cometer este erro.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-10-12 09h53min
Leio diversas postagens de colegas citando que jogadores da base devem ser lançados. Concordo, mas é uma atitude que o técnico deve tomar com certa precaução. Caso o jogador seja lançado de forma prematura, poderá ser queimado. Luxemburgo sabe fazer isto muito bem. Para mim, é o melhor, neste ponto. Pelo que sei, Judivan é ainda juvenil, poderia não estar maduro o suficiente para assumir vaga no elenco profissional. Assim como este exemplo, outros jogadores da base foram citados.Vamos devagar.
 Garra Azul | BH | 24-10-12 11h44min
João, minhas opções para técnico seriam as seguintes: 1o - Muricy 2o - Luxemburgo 3o - Sampaoli 4o - Adilson Batista Mas, teriam que começar agora, antes de terminar o campeonato, para ver quem serve para o ano que vem e começar a lista de dispensa logo. Abraço.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 24-10-12 11h45min
TRIPLICE COROA PARA O ***** - Campeão Mineiro, Campeão do primeiro turno BR12 e Campeão Moral BR12... kkkkkkk
 mrr | Natal | 24-10-12 12h41min
Bom dia! Boas observações feitas. Em relação aos técnicos não vi Ney Franco. EM relação a lista dos jogadores de velocidade não vi Martinucio. Por último, deixo aqui este link http://www.marcoantonioleiloeiro.com.br/index.php/lotes/visualizar/1977.html Não acredito no que estou vendo, tomei banho demais nessas piscinas!
 mrr | Natal | 24-10-12 12h46min
Última declaração do presidente Gilvan: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/10/presidente-aponta-problemas-que-levaram-cruzeiro-campanha-ruim.html No último no parágrafo: "Vamos correr atrás de jogadores para reforçar o plantel, independentemente se o treinador será ou não o Celso Roth." Contratar jogador sem aval do novo treinador, não sei se é uma boa idéia!
 mrr | Natal | 24-10-12 12h50min
Por fim volto a colocar em pauta o que representa a nova camisa n° 3 do cruzeiro. Além de um mau gosto, se bem que já tivemos piores, o maior problema não é este, mas sim A POSSÍVEL RENOVAÇÃO COM O BMG PARA OS PRÓXIMOS ANOS!!! Isso é perfeitamente plausível, afinal quem vai querer patrocinar o clube, que teve nos dois últimos anos, péssimas participações e que para 2013 não estará na libertadores?
 RoniPeterson | Não definido | 24-10-12 13h01min
JD, Falou e disse!! Eu só acrescentaria mais um item: sumir com o BMG da nossa camisa e do nosso futuro! Ano passado tivemos jogadores que sairam porque o parceiro dono do passe achou conveniente, penso que o Cruzeiro tem que ser mais criterioso quanto a isso!!
 RoniPeterson | Não definido | 24-10-12 13h01min
JD, Falou e disse!! Eu só acrescentaria mais um item: sumir com o BMG da nossa camisa e do nosso futuro! Ano passado tivemos jogadores que sairam porque o parceiro dono do passe achou conveniente, penso que o Cruzeiro tem que ser mais criterioso quanto a isso!!
 Redmosk | Uberl�ndia | 24-10-12 13h39min
Gente também detesto esse BMG,primeiro pelo logotipo horroroso cor feia,depois por ser dirigido por patéticano,por pagar o mesmo valor para nós é para aquele timeco,mas vou falar eles estão diminuindo investimentos no esportes,provavelmente não vão renovar com cruzeiro com esse marketing nosso corremos o risco de ficar muito tempo sem patrocínio master.
 estrelado campeão | Ubá  | 24-10-12 17h09min
Olá João Duarte. Grande abordagem. Gostei muito de todos os itens, em especial dos 9,10 e 11. Se eu tivesse o poder de escolher um treinador para 2013, se fosse possível sonhar e transformar sonhos em realidade, gostaria de ver o Fábio Capello(italiano). Porém, isso é o inatingível. Então ficaria entre o Muricy, Sampaoli e Luxemburgo(como última opção). O Luxa é competente, mas já imagionou se ele ganha o Brasileiro de 2013? Ele irá dizer que só ele consegue dar esse título para o Cruzeiro.
 estrelado campeão | Ubá  | 24-10-12 17h14min
Felipão não gostaria que voltasse. Agora temos que dar chances aos garotos da base. Parece que o Roth já acenou para essa possibilidade. Só não começará contra a Ponte, pelo fato de termos perdido para o Palmeiras. Pelo menos entariam com maior gás e disposição, e sem a pressão de livramento do rebaixamento. Valeu,um abraço.
 fireman | Rio de Janeiro | 24-10-12 19h24min
No portal do uai tem uma matéria com o tempo de contrato dos jogadores do Cruzeiro e quase caí da cadeira quando vi que o contrato do Tinga se encerra em maio de 2006. O cara já está em fim de carreira e ainda consegue mais 4 anos de contrato. Quando amadorismo. Daqui a 4 anos vai estar jogando de bengala.
 fireman | Rio de Janeiro | 24-10-12 19h25min
...corrigindo, maio de 2016.
 Redmosk | Uberl�ndia | 24-10-12 19h41min
fireman agora que vc viu isso rsrsrs!! falei quando contratou que era loucura fazer contrato 3 anos com cara de 35 anos, ainda mais Tinga que sempre foi um jogador comun,não é so ele tem mais jogadores que vão dar muito prejuizo devido esses contratos malucos.
 Abilio | Belo Horizonte | 24-10-12 19h45min
João, boa noite. Tinha parado de ler a coluna e os comentários, devido à falta de pouca inteligência e principalmente de educação de alguns. Bem, em minha opinião, tentaria contratar o Sampaoli. Porque estou cansado dos treinadores brasileiro que não consegue montar um time taticamente moderno. A maioria não consegue nem fazer que um time jogue com duas linhas de quatro. E quando enfrentam essa situação, não sabe sair dela. O único que conseguiu, foi campeão brasileiro e da libertadores (TITE).
 Abilio | Belo Horizonte | 24-10-12 19h47min
Vejo várias pessoas pedindo a demissão do RC, e contratação imediata de treinadores empregados, como Murici e Luxemburgo. Acha que algum deles romperá contrato? Duvido. Se não conseguir contratar o Sampaoli, a solução é AB, pois entre as possibilidade reais de mercado, é o melhor disponível.Murici ganha no Santos algo em torno de R$ 800 a R$ 1.000 (Tem contrato ate o final de 2013). Luxemburgo com a valorização, pela campanha do Grêmio, vai pedir os tubos (Alem do que, tem um caráter duvidoso)
 Santos | Belo Horizonte | 24-10-12 20h07min
Caro João. Excelente matéria. Acho que o mais importante para 2013 será o comandante. Na minha modesta opinião teria que ser, em primeiro lugar o Muricy, depois o Luxa. Os outros!? são boa pedida? sim! Mas, estão no mesmo nível. Um abraço.
 fireman | Rio de Janeiro | 24-10-12 20h12min
Muita gente já está dando como certa a saída do CR, mas na minha opinião ele é mais técnico do que muitos que foram citados na matéria. Como ex., o Tite foi considerado o grande culpado pelo rebaixamento do lixo mineiro em 2005 e depois disso ele ganhou uma sul-americana, um campeonato brasileiro e uma Libertadores. O CR pode ser meio cabeça dura, mas deixa o cara fazer uma pré-temporada e ajudar a montar um time para 2013 antes de fazer aposta em outro técnico.
 João Duarte | Vit�ria | 24-10-12 20h39min
Em resposta ao POLE = Seixas
Deus te ouça e faça com que inspiração bata forte nos nossos homens do futebol e que estes entendam a necessidade urgente que o elenco do Cruzeiro demonstra de ter um grande jogador entre meio e ataque, para dividir a responsabilidade com Montillo, Borges e Martinuccio neste negócio de fazer gols.
O time do Cruzeiro não é ruim, com todos os jogadores em forma e podendo repetir uma escalação, coisa que Celso Roth não teve oportunidade de fazer, né ?
 João Duarte | Vit�ria | 24-10-12 20h42min
Certamente veremos outro espírito no time e no elenco em 2013, com o advento do Mineirão.
Quero ver as desculpas que certos torcedores vão dar para não fazerem a assinatura de um SÓCIO TORCEDOR...
Aposto que os que mais malham o time, vão dizer que não irão se associar porque o presidente isso e aquilo... só quero ver...
 chiabi | Nova Lima | 24-10-12 21h48min
Caro João, excelente coluna, com várias opções e considerações. O Alvimar lia sua coluna, já o Dr. GPT não tenho conhecimento. Nessa sua explanação, iria de a) Luxa, b) Sampaoli, c) AB e d) outro nome: Enderson Moreira, que é cruzeirense, fez ótimo trabalho nas nossas divisões de base, e vem fazendo uma excelente série B pelo Goiás, nessa ordem. Forte abraço!
 PHDF | Brasília | 24-10-12 22h14min
No Cruzeiro alguns jogadores entraram na fase Condor. Tô com dor aqui, ali, etc. Só ainda não sei quem está determinando essas dores. Se o próprio jogador, se empresário, diretoria ou treinador.
Fica parecendo mais uma justificativa para dar oportunidade a fulano ou mesmo que o sicrano não quer jogar.
 PHDF | Brasília | 24-10-12 22h19min
Se fosse para chutar, acho que o próximo treinador celeste está entre Dorival Júnior, Levi e Adilson Batista, com mais chances para o primeiro.
 Talisson | Não definido | 24-10-12 23h54min
Luxa é bom mais é caro, prefiro gasta dinheiro com bons reforços, Sampaoli tem um estilo que agrada com a escola de jogar parecida com a do cruzeiro mai seria uma aposta, o AB é meu preferido mais é necessário bons jogadores.
 Talisson | Não definido | 25-10-12 00h00min
sobre reforços, se for pra trazer uma baciada de jogadores é melhor aposta na base, espero que o Mayke tenha oportunidade no brasileiro, o valante Eurico parece ser muito bom, e Pedro Paulo além de rápido bate falta muito bem, quero reforço pra ser titular, pra compor elenco deixa alguns que esta ai mais os da base.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 25-10-12 07h31min
Ola Joao Duarte muito boa a coluna boas opcoes, penso que um nome forte da torcida e o Luxemburgo, porem acho e prefiro algo novo diferente que possa sair da mesmice e neste caso o meu preferido seria o Sampaoli, nao conheco o trabalho dele mesmo porque daqui dos USA e dificil acompanhar estou indo mais pela intuicao e pelos comentarios a respeito dele como tecnico comparando ele ao louco Bielsa, em uma segunda opcao ai sim ou o luxemburgo ou Adilson Batista detonador de frangas ele pode nao
 USA..AZUL | FALL RIVER | 25-10-12 07h38min
ter ganho titulos mais matou muitas frangas de raiva kkkkkkkkkkkkkkk, um colega acima prefere a contratacao de jogadores e a permanencia do Roth, se me permite o colega acima o Roth e muito ruim, todos trabalhos do Roth sao sempre o mesmo ate quando iniciou temporada no internacional foi um desastre a media dele e esta, sempre sexto a decimo colocado ai nao da, podemos ate nao sermos campeoes mais o cruzeiro e um clube que sempre se impoe e de aterrorizar adversarios, grande abraco...
 USA..AZUL | FALL RIVER | 25-10-12 07h52min
Ola Joao Duarte so uma pergunta voce sabe alguma coisa sobre o mineirao, se as frangas vao ter que pagar aluguel como aconteceu com o cruzeiro no idependencia? Segundo o presidente o mineirao durante 25 anos e da minas arena na qual o cruzeiro fechou um contrato destes 25 anos, o que voce acha de tudo isso tem mais informacoes? grande abraco...
 zuloobas | varginha | 25-10-12 08h19min
Perfeito, João. Porém entendo q o maior vilão na história recente do clube é a forma com ele é administrado. Eles chamam de política equilibrada e eu chamo de política de sobrevivência. É triste ver clubes c dívida impagável serem campeōes e nós no marasmo. Assim como Cruzeiro, Palmeiras ratifica meu raciocínio. Investimento além de títulos traz receitas variadas. Resta-nos o Luso consolo de n dever o ninguém nunca irá pagar. Até Kalil já enxergou isso. Assim, nos resta assistir os outros.
 edinho | Belo Horizonte | 25-10-12 10h50min
Grande João,
Parabens pela coluna, uma das melhores do ano! Concordo com todos os pontos citados. Sobre o treinador, apos dois anos pífios, terriveis, vexatórios, nao podemos errar de novo. Até mesmo para a atração de grandes jogadores, tem que vir um cara TOP. Minha ordem seria: 1) Murici, 2) Luxemburgo. Agora, como sao sempre 2 nomes muito disputados e caros, a ter que apostar sairia da mesmisse e traria o Sampaoli(3), mas repito: nao é o ideal apos 2 anos horriveis. Torcedor ta P da vida!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 25-10-12 11h38min
JD, ótima coluna. Acho que os votos de 95% aqui seriam para o Muricy, mas o que o faria vir para o Cruzeiro?! tá bom que o Santos não conseguiu se classificar para a LA do próximo ano, mas o time é bom, já tem uma base e ainda parece que vai investir pesado no próximo ano... Luxemburgo seria minha opção, fazendo um trabalho completo de pré-temporada, ele sempre é um bom nome, mas sua "equipe" é muita cara... dentro da realidade: Sampaoli é o cara... VAMOS AGUARDAR!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 25-10-12 11h50min
Parece que a limpa de fim de ano do elenco já está praticamente montada... A. Silva, M.Oliveira, W. Magrão, Arias, Souza e Wallyson tem contratos se encerrando e não devem permanecer, e dizem que Wallyson poderia até ser reforço das rosanas para a LA, investimento do BMGaylo... Léo, Charles e WP seriam facilmente liberados em caso de alguma proposta... enfim, parece que uma limpa ao menos irá acontecer... alguém tem alguma informação de que o BH iria investir na vinda de um grande nome?
 Sicilia | Belo Horizonte | 25-10-12 14h10min
Boa tarde João, parabéns pela coluna e obrigada pela homenagem. Estive tentando decidir apenas um técnico mas não deu. Então ai vai o meu ranking:
1 - Muricy: Vem tendo uns atritos com a diretoria santista, gosta de trabalhar com times bem completinhos e com chances de disputar títulos. No santos parece que a filosofia é "Neymar e mais 10 qualquer coisa." Talvez os atritos venham sendo por conta disso. É o meu preferido, mas também o mais difícil de viabilizar a vinda.
 Sicilia | Belo Horizonte | 25-10-12 14h14min
2 - Luxa: É certo que não é o Luxa de antigamente, mas ainda sim tem muita facilidade de montar times e viabilizar vinda de jogadores. No grêmio vem fazendo um bom trabalho, mas um tanto inconstante. O que mais me agrada em uma possível vinda dele é o bom relacionamento com empresários e jogadores de nome e qualidade. Talvez sua vinda facilite a montagem do time para o ano que vem.
3 - Adilson: Sou adilsete assumida, principalmente pelo carinho e comprometimento que ele sempre teve pelo clube
 Sicilia | Belo Horizonte | 25-10-12 14h17min
Muitos falam que ele não fez NADA em nenhum time depois do Cruzeiro, mas ele não teve tempo. No corinthians foi mandado embora pelo Gordo e pelo Roberto Carlos. No Santos, porque não deixava a estrelinha do menino de ouro brilhar, e no SP.. nem eu entendi muito bem porque.... Mas, é um cara que pode fazer com que os jogadores aprendam a jogar com raça e paixão. Hoje no clube poucos tem identificação com a camisa. Acho que muito da raça dada pelos jogadores em 08/09 era vinda dele...
 Sicilia | Belo Horizonte | 25-10-12 14h21min
Se eu pudesse, misturava os 3 em um só. Teríamos os inteligentes e incontestáveis times do Muricy, os bons jogadores do Luxa e a raça e a dedicação do Adilson. Acho que por isso não consegui decidir um.
Em contrapartida, não me agrada a vinda do Sampaolli por 2 motivos: Primeiro que ele não tem vivência no futebol brasileiro, nao conhece nosso elenco e nem possíveis reforços, e segundo porque é uma "experiência" arriscada. Não podemos deixar o ano que vem para experiências....
 Sicilia | Belo Horizonte | 25-10-12 14h24min
Precisamos de um técnico de ponta e de um bom time, sem essas inhacas desse ano, porque se tivermos um outro ano ruim ou mediano, a nossa confiança e o respeito dos adversários tendem a diminuir. Precisamos estar no topo em minas, e brigando sempre por conquistas maiores.
Em tempo, não ligaria se o Cruzeiro metesse os pés pelas mãos.... As dívidas dos times serão perdoadas mesmo...
 khammus | BH | 25-10-12 15h13min
Fala JD... Parabéns pela coluna!
Meu nome dentro da tua lista é o SAMPAOLI tendo a visão de racionalidade quanto a contratação de Muricy. Acredito que a dupla comissão técnica e o nosso diretor Alexandre Mattos poderá funcionar para um 2013 melhor.

Gosto do estilo do Sampaoli e ele ainda conhece bem o Montillo podendo aproveita-lo ao máximo no time.
 del pina | Não definido | 25-10-12 15h25min
Adilson B. - Péssimo. Mas ele teve uma boa passagem no Cruzeiro. Há sim, teve. Quando o Cruzeiro contratava bem. Mas ele "pincela" jogadores "bons" e baratos. Esta nova mánia de treinadores têm custado caro a clubes de futebol. Aquele Henrique é uma enganção, é o reserva do reserva no Santos. Se fosse bom tava no Cruzeiro. outra coisa o AB acha que todo mundo ta errado e só ele certo. Tá aí a fama de professor pardal. Vamos deixar ele dirigir um outro time grande que não Cruzeiro e se dar bem
 del pina | Não definido | 25-10-12 15h41min
Vale lembrar também que o mesmo Adilson Batista deixava o Maicosuel comendo banco aqui no Cruzeiro. Botar o jogador pra jogar no 15 min. finais é não dar oporunidade. Ele jogou bola no Cruzeiro sim, porém pouco porque pouco tempo lhe foi dado em cado jogo.
 khammus | BH | 25-10-12 16h06min
CORRIGINDO: Acredito que a dupla, comissão técnica + nosso diretor Alexandre Mattos poderá funcionar para um 2013 melhor
 SID-ROCHA | Não definido | 25-10-12 16h07min
FALA AI POVAO AZUL..Bom trabalho J.D. alias vc deveria estar no departamento de futebol do MAIOR DE MINAS....kkk Que media heimm kkkk. Todos sabem minha OPINIAO..Já falei varias vezes,,mas vou repetir. PERFIL DE TECNICO: 01)CARREIRA VENCEDORA 02)JOVEM COM FOLEGO 03)LIDER NATO 04)OBJETIVO MAIORES(tipo seleçao) 05)INTELIGENTE 06)BEM RELACIONADO 07)INOVADOR Portanto minhas preferencias sao JORGINHO TETRA - SAMPAOLI - JORGINHO BAHIA. EX.BARÇA,CHELSEA, sao jovens tecnicos SÓ QUE TEM MUITO POTENCIAL
 SID-ROCHA | Não definido | 25-10-12 16h18min
Como falou a SICILIA, o LUXA é hoje um GANGSTER do FUTEBOL( aonde passa destroi)e EU COMPLETO O LISTA: O FILIPAO nao tem PICK, O LEVI parou no tempo, o DUNGA é doido, O RICARDO ta doente, O NEY ta mmuito bem EMPREGADO, O MARCELO nao tem identificaçao, O ABEL é o atual campeao DO BRASIL KKK, O FALCAO E de personalidade fraca AUTUORI só sabe dar entrevista, resta entao o MURICy e o AB. ENTAO: FICO COM ESTES PALPITES: JORGINHO TETRA -SAMPAOLI -JORGINHO BAHIA.
 Talisson | Não definido | 25-10-12 17h58min
Maicosuel jogou em 2007 o técnico era o DJ, depois de jogar mal e ser muito criticado pela torcida do Cruzeiro, foi liberado ou seja não jogou com o AB.
 webber | Belo Horizonte | 25-10-12 18h14min
Da lista de treinadores, descarto os figurões do Muricy, Luxa, Felipão, etc. Não por mim! Mas a diretoria não vai contratar ninguém deles, é certo. Dos demais, eu pinço poucos. Adílson Batista (mas espero que ele tenha evoluído em ser mais ousado na hora certa); Jorginho (ex-Palmeiras, pois acho que ele tem facilidade de comunicação com os jogadores e se tiver um bom elenco, sabe dirigir também). Outros nomes?! Difícil. Mas poderia ser Cristóvão, ex-Vasco. Ou o próprio Cuca.
 webber | Belo Horizonte | 25-10-12 18h17min
E o Levanta-defunto do Cruzeiro deve dar outra canja para um adversário da parte debaixo da tabela, a Macaca, e perder o jogo. O retrato do jogo será um jogo horrível, sofrível, preguiçoso, chutões pro alto, passos lentos e derrota do Cruzeiro. Mais ou menos como foi contra o Palmeiras.
 webber | Belo Horizonte | 25-10-12 18h32min
De bom neste ano em relação ao Cruzeiro, para mim foi a Camisa nr. 3. Ficou muito bacana deixar as estrêlas soltas e ao mesmo tempo destacando-as com o uso de um grafismo diferente. Este grafismo pode mudar ao longo do tempo, seja no formato do espaço que as estrêlas se espalham, seja nos raios que partem dela... Ficou bacana. Quem sabe o sinal da cruz que ficou estampada não manda a urucubaca do Cruzeiro para bem longe.
 webber | Belo Horizonte | 25-10-12 18h37min
Aliás, se tem uma coisa sem-graça na camisa do Cruzeiro, na instituição Cruzeiro, é o escudo circular.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 25-10-12 20h21min
Me desculpem não tem nada a ver com o texto da coluna, mas o imbecil do treinador vem de novo, com MO, WM, e Charles e nem relaciona, Lucas Silva e Arias, não dá, é muita burrice para uma pessoa só. Tá mais do que provado que essas 3 amebas não servem nem pra banco e ele continua escalando, só pode ser pra afrontar a torcida.
 danielzero | Belo Horizonte | 25-10-12 21h27min
Meu Deus só dá Ponte!Desse jeito é questão de tempo até tomarmos gol.
 João Duarte | Vit�ria | 25-10-12 21h40min
Danielzero,
Este time que entrou contra a Ponte não está conseguindo jogar...
Entrou para jogar na retranca...
E quem joga para empatar... PERDE...
 szogheib | Vila Velha | 25-10-12 21h41min
Nunca, em toda minha vida vi um time tão mediocre. Alguém está sabendo quem é o time que está em campo lá em Campinas? Não falo mais de ninguém. Eu me recuso tecer qualquer comentário em cima de um time de 4a divisão. Não merece figurar na série A... êta timinho vagabundo de ruim... Será que consegue mais um ponto nos 6 jogos restantes? Mas não temos que criticar né mesmo? Vamos então apoiar...kkk
 szogheib | Vila Velha | 25-10-12 21h44min
Eu gosto de futebol. No campo da Ponte não está acontecendo nada. Então vamos ver um jogo mais emocionante. Eu disse jogo. Fluminense...time de guerreiroooooo Guerreiroooooo. Já o azulzinho, hoje eu digo azulzinho...que m e r d a... Esse banana do presidente acha que temos que aguentar essa m e r d a que está em campo. Como a torcida do Vascon ontem...Vergonhaaaaaaa....Vergonhaaaaaaa...time sem vergonhaaaaaaa
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 25-10-12 21h44min
Demorô até muito a tomar o gol, devido a ruindade da ponte. Meu Deus, nunca vi um time tão mediocre como esse, não ataca ninguem, esse m.e.r.d.a deve perder até pra time de varzea. Ainda estou com medo da segundona, pois se depender desses pernas de pau ai e desse tecnico mediocre, não conseguiremos mais nem um ponto nos jogos restantes
 jairoccuritiba | CURITIBA | 25-10-12 21h44min
M. Oliveria AHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 25-10-12 21h45min
Ô Uruca... é o Cruzeiro tomar um gol e você já aparece para encher o saco. Sim, o time é fraco... vá te catar...
O time é fraco e ainda está sem a dupla de zaga, sem o Montillo no meio-campo, Celso Roth continua a insistir com Guerreiro e Charles (em péssima condição física) e com o bipolar Marcelo Oliveira...
Pô bicho dá um tempo...
Você dá azia em vidro de bicarbonato de sódio... Put a Keep Are You... kkkkkk (6)
 jairoccuritiba | CURITIBA | 25-10-12 21h51min
Gente, esse Marcelo Oliveira é muito ruim, péssimo, não acerta nada não joga nada, péssimo!!!!!!!!!!!
 mrr | Natal | 25-10-12 21h55min
Fazendo coros a outros companheiros do blog: Como podem ficar de fora ARIAS e LUCAS ???????? Qualquer bípede sabe que ambos tem mais folego e futebol que atualmente M.O. e Charles, está complicado!!!!!! Quero só ver chegar finalde ano contrato do ARIAS acaba e o presidente acaba preferindo ficar com M.O. Se isso acontecer, faço questão de pegar um avião de Natal para dar um chute pessoalmente nele aí em BH!!!
 SorinEterno | Sta Maria | 25-10-12 21h58min
Que venha logo 2013 e sem cr,mo,souza,lguerreiro e ate charles que porcaria de jogo é esse e esse cr tem a coragem de deixar Arias e Lucas Silva em BH. Tire esse porqueira do mo e coloca pelo menos o Fabinho. Sinceramente ta osso de ver esse Cruzeiro no final de campeonato. Isso que é amor ao Cruzeiro,pois time e alguns jogadores nao merecem estar nesse time. 28 passes errado jogando contra ponte preta? Tenha dó.
 mrr | Natal | 25-10-12 21h59min
Como está medonho o time hoje heim? Mas também né L.G, M.O. e Charles no volante, e ainda por cima sem Montillo para jogar com Martinucio. Outra coisa, Anselmo Ramon deve sair e entrar Borges, e Sousa é uma preguiça tremenda... No mais está tudo legal!!!
 mrr | Natal | 25-10-12 22h00min
Para C.R. não está relacionando Arias e Lucas é pq algo tem, será que ele está tentando forçar uma saída, quebra de contrato. Se não for isso, tem algo de errado neste a angu!!!!
 SorinEterno | Sta Maria | 25-10-12 22h01min
mrr concordo com vc Borges com uma perna so faz mais gol que Anselmo Ramon, que ate gosto dele mas pra mim e jogador de segundo tempo.
 jhess25 | Não definido | 25-10-12 22h01min
SINCERAMENTE SE FOR PRA JOGAR ASSIM FORA DE CASA..DA WO QUE PELO MENOS CUSTA MENOS AOS COFRES DO CLUBE..TIME TA RIDICULO EM CAMPO..SEM VONTADE..SEM OBJETIVO...NAO DA NEM VONTADE DE ASSISTIR TAMANHA FALTA DE TECNICA...TECNICA MTOS DO TIME NAO TEM MESMO..MAS FALTAR VONTADE EH RIDICULO..COM SALARIOS EM DIA FAZENDO ISSO..PATRAO BONZINHO DA NISSO..FALTA COMANDO...CRUZEIRO SEMPRE!
 mrr | Natal | 25-10-12 22h03min
Pois é SorinEterno, está difícil até JD, que é super otimista, está perdendo a paciência, vide os post`s dele aqui he he he... Só rindo para não chorar....
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 25-10-12 22h04min
Meus amigos não tem mais o que falar de L.G.,M.O.,Charles,R.Donato(como pode um cara com 2,00mts tomar um gol deste), é malhar em ferro frio,vamos ver o que será feito de planejamento para 2013 , antes mesmo de novas contratações ,o mais importante é o novo técnico e quem será mandado embora . No atual momento deveria ser dispensado C.R. e trabalhar até o final do campeonato com técnico interino ( da base ),já deixar de lado estas ruindades que nós todos falamos todo jogo, convocar mais ,cont...
 jhess25 | Não definido | 25-10-12 22h04min
CR NAO TA ESCALANDO OS MELHORES..SIMPLESMENTE ISSO...O TIME TEM UNS 3 JOGANDO ..DIRIA FABIO, MARTINUCCIO E EVERTON..O RESTO TA BRINCANDO DE VISITAR CAMPINAS...POSICAO QUE ESTAMOS EH MENTIROSA..AINDA BEM QUE O PROXIMO JOGO EH CONTRA UM TIME Q TA NO MESMO NIVEL QUE O NOSSO DE FALTA DE VONTADE...SANTOS DE PREFERENCIA SEM NEYMAR PQ SENAO FO DE TUDO
 jairoccuritiba | CURITIBA | 25-10-12 22h05min
poxa!! Fábio sai do gol desgraçado, o Everton quase quebrou a cabeça para evitar o 2º gol da ponte, AHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 mrr | Natal | 25-10-12 22h06min
Vamos rezar e esperar uma mágica para pelo menos consigamos empatar...
 mrr | Natal | 25-10-12 22h10min
No segundo tempo agora estamos oficialmente sem vida inteligente em campo. Quero ver como C.R. espera que a bola chegue no ataque sem meia de criação!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 25-10-12 22h10min
convocar mais jogadores da base , e já ir dispensando os que nós todos já sabemos de dever ser dispensadas , reta ver se o Diretor de Futebol vai mandar embora quem nós queremos que seja, L.G,Charles,M.O.,R.Donato, Léo,Matheus,Fabinho,Souza,Tinga,D.R.,W.P.. e Etc...
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-10-12 22h11min
Que seleção de M.e.r.d.a misturada com B.o.s.t.a é esse time do cruzeiro (com "c" minúsculo mesmo), oras: Souza, Charles, A.Ramnon, Rafael Donato e o lider dos horrores Marcelo Oliveira... Sinceramente, não quero ver mais jogos do cruzeiro esse ano... Pagar pay-per-view e assistir essa joça jogar é ser muito MASOQUISTA!!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 25-10-12 22h12min
correção - RESTA
 mrr | Natal | 25-10-12 22h14min
Coitado do argentino, ele deve ta dando graças a Deus que o emprestimo acaba logo. Outro que deve se ta lamentando é Ceará aonde ele foi marrar o burro. Bom pessoal vou nessa, pois não consigo assitir uma pelada dessas.... Até a próxima!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 25-10-12 22h15min
Este C.R. é burro mesmo tira o Souza e coloca o Fabinho , porque não colocou o Elber.
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-10-12 22h15min
Só falta o Cewlso Burroth colocar em campo o Wellington Boca murcha paulista... ai sim, a seleção de escrementos estará completa!
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-10-12 22h16min
Epa! o correto é EXCREMENTOS
 elmobarros | Brasilia | 25-10-12 22h19min
Sinto vergonha quando vejo os vários escudos do time pregado no carro e na moto. Um time de tantas glórias ser transformado nisso ai é lamentável. NO momento estou assistindo o fluminense. Me recuso a sofrer essa humilhação.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 25-10-12 22h26min
Sinceramente, não consigo, não dá para assistir esse bando de pernas de pau, dirigido por um dos maiores incompetentes que já passou pela toca.Num campo de varzea a gente vê times bem superiores a essa mediocridade que virou esse timeco do cruzeiro. Alguem da direção deveria, pelo menos exigir que esse senhor que distribui as camisas, não escalar mais mo, wm, charles, lg, esses caras estão envergonhando a instituição cruzeiro.
 SorinEterno | Sta Maria | 25-10-12 22h26min
Cícero volney seu pedido foi atendido
 mrr | Natal | 25-10-12 22h26min
Ahhh meu Deus W.P não!!!!
 SorinEterno | Sta Maria | 25-10-12 22h27min
E ainda me tira o Martinuccio!!!!!!!!!
 mrr | Natal | 25-10-12 22h27min
Cícero volney ooo boca heim??? Só pode ter ocorrido algo com Borges e C.R. só pode ser!!!!!
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 25-10-12 22h27min
Tá demorando alguem dizer que tomaram o segundo. João Duarte será que conseguiremos escapar da degola com 43 pontos?
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-10-12 22h28min
É Brincadeira!!!! kkkkkkkkkkkkk ele tirou memo o Martinuccio e colocou o Pereba!!!!! KKKKKKKKKKKKKK!!!!! Isso é o CÚMULO DA ESTUPIDEZ!!!! MEU PAI!!! ONDE VAMOS PARAR???? SOCORRO, PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER...
 mrr | Natal | 25-10-12 22h28min
O C.R. cagou e pisou em cima, me tira o argentinon?????? Esta comprovado, esse cara ta forçando sua saída para receber a multa.....
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 25-10-12 22h29min
Cicero, desce logo, eu já consegui descer. Aproveita antes que ele comece a girar de novo
 SorinEterno | Sta Maria | 25-10-12 22h33min
Caraca a ponte agora resolveu da ole no Cruzeiro. Onde vamos parar.
 SorinEterno | Sta Maria | 25-10-12 22h36min
Pra mim nao da mais, sou sofredor mas nao sou masoquista. Boa Noite galera ate semana que vem contra o Santos.
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-10-12 22h37min
PELO MENOS O FLU TÁ FAZENDO A PARTE DELES: 2 X 0 NO COXA... OU MELHOR: Q UEM TÁ SOFRENDO COM ESSES GOLS DO FLU É AS FRANGAS...KKKK
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 25-10-12 22h43min
Esse Elber também tem que ir na barca é ruim de mais , não é possível que na nossa base somente está m. erda que foi revelada neste ano , neste momento do jogo quem está armando o jogo do Cruzeiro é o R. Donato , pode !!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-10-12 22h48min
Que festival de Mediocridades!!! Esse foi, DE FATO, o último jogo que eu assito do cruzeiro esse ano... Acabou o S.A.C.O!!!
 PHDF | Brasília | 25-10-12 22h59min
Espero que este time jogue assim contra o Fluminense e ressuscite contra as Rosinhas, na última rodada, tipo 2011.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 25-10-12 22h59min
Será que dá pra escapar com esses 43 pontos? Pois acho que tá dificil achar mais algum ponto. Pois esse ano, só achamos vitoria, não jogamos nada durante o campeonato inteiro. Está vdando vergonha dizer que se torce pra essa coisa que temos que chamar de cruzeiro.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 25-10-12 23h00min
Que bando de perebas, fabinho WP, AR, MO,LG, R Donato,Elber, Charles,Souza, Cruzeiro que verganha!!!!!!!!!!!!
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 25-10-12 23h01min
Se jogar assim contra o flu, toma de 10, talvez até não pois o fluminense também não está jogando nada ultimamente.
 szogheib | Vila Velha | 25-10-12 23h08min
JD... kkkkk vc me ama. Não tem como é amor mesmo kkkkk. Está todo mundo aqui detonando o timinho de *****. Eu detono e vc já vem retrucando kkkk. Tá certo que fui o primeiro. Mas não dá meu caro, seu AR é a m e r d a da m e r d a. Seu presidente é o mais incompetente do último século. Só não perde para o anterior porque esse ficou muitos anos e ai acumulou algo. Vamos lá...Em coro... Vergonhaaaaaaaaa...vergonhaaaaaaa...time sem vergonhaaaaaa. Palmeiras e P Preta. e não dá vergonha?
 mrr | Natal | 25-10-12 23h08min
C.R. ou é o técnico mais incompetente que ja vi no Cruzeiro, ou esse cara est'forçando sua saída , jogando a torcida contra a presidencia para poder conseguir a multa recisória.....
 szogheib | Vila Velha | 25-10-12 23h12min
Vc tem que dizer isso para todo mundo JD... Tem cul pa eu? Isso que colocaram em campo durante essas 32 partidas não se pode chamar de time. A turma que encheram o saco na 6a rodada dizendo que era lider sumiu...kkkk E mesmo lider falei que não tinha time para nada... E o que o seu presidente fez???? Manteve esse enganador no comando do time. O cara é debilitado como aqueles que sumiram daqui. O cara não sabe de nada como aqueles que sumiram daqui.
 szogheib | Vila Velha | 25-10-12 23h14min
Vamos que vamos JD... ainda falta um ponto ou talvez dois né mesmo. E com esse bando de incompetentes não vamos não meu caro... Se jogarem o que jogaram nessas duas últimas partidas não vão conseguir nem um ponto. Ah... cuidado para não devolverem o placar do ano passado para nós hein...kkk E não vem querer apostar não que vai levar mais uma kkkkkkk
 Nelsao | Brasilia | 25-10-12 23h24min
ta de palhaçada este time.
 Nelsao | Brasilia | 25-10-12 23h24min
ta de palhaçada este time.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 25-10-12 23h24min
SR. DUARTE: sua coluna está perfeita. As sugestões, perfeitas. MAS, LÁ NO CRUZEIRO, ALGUÉM VAI LÊ-LA? ISTO É O QUE SE CHAMA CHOVER NO MOLHADO. NOSSO PROBLEMA PRINCIPAL É O AQUI E AGORA. Se o Presidente fosse corajoso, reuniria o grupo (inclusive o técnico) e diria: quem quer jogar no Cruzeiro, um passo à frente. O resto, de férias desde já. A situação está mais que vexatória: está vergonhosa.... E o técnico culpando a opçao do início do ano.... À m....
 mrr | Natal | 25-10-12 23h32min
Para 2013 fico preocupado! Em 2012 éramos, pelo menos, para ter montado uma base, e o que vemos na verdade é muito jogador mediano para fraco junto. Então fica o dilema para o próximo ano, com pouco verba, sem patrocinador de peso, tendo que mandar muita gente pra casa, será haverá espaço para contratar tanta gente? Por mais que se consiga, não haverá conjunto. Conclusão, 2013 na melhor das hipóteses a limpeza e a reorganização!!!! Títulos? Bom isso talvez para 2014!!!! Até!
 mrr | Natal | 25-10-12 23h38min
Para se ter idéia como séria é a nossa situação em 2013, não temos uma grande revelação para vender e fazer caixa. Para muitos que dizem que basta só 3 jogadores para o time ficar no ponto vai a[i uma lembrança, das carências para o proximo ano: 2 Laterais esquerdo de ofício, 1 lateral direito para reserva do Ceará, 2 volantes de respeito ( fora L.G., M.O, W.M e Charles), 1 meia de criação, 1 zagueiro (fora Victorino e Donato)... Fora isso tme que mandar embora os ataques cardíacos AR e compania
 mrr | Natal | 25-10-12 23h40min
Então JD e demais aqui no post, vocês realmente acham que a diretoria mandará tanta gente embora? Fora isso, terão culhão, coragem de contratar tanta gente? Escrevam e anotem, o W.P, L.G. e W.M. irão continuar e perderemos Borges, Arias e Lucas até março de 2013. Não sou mãe Diná, apenas vejo uma administração sem pulso!
 jhess25 | Não definido | 25-10-12 23h42min
O CRUZEIRO NAO CAI ESSE ANO! EU JA VENHO TORCENDO MAIS CONTRA OS DE BAIXO DO QUE ACREDITANDO NUM BOM FUTEBOL DO CRUZEIRO...GANHAMOS DE UM CORINTHIANS QUE PENSAVA NO JAPAO...E ESTAMOS TENDO SORTE DO KCT COM RELACAO AOS JOGOS DA RODADA QUE NOS COLOCAM NO MEIO DA TABELA SEM CAIR MTO PARA SOFRER PRESSAO DA IMPRENSA..O TIME EH RUIM ..JA SABEMOS...TORCER PARA INTER E SAO PAULO SABADO...E TODOS RESULTADOS QUE FAVORECAM
 jhess25 | Não definido | 25-10-12 23h45min
CRUZEIRO SEMPRE E QUE O NEYMAR NAO JOGUE PQ ELE SOZINHO FAZ FESTA EM NOSSA DEFESA..JOGO EM BELO HORIZONTE PARA 1 A 0 E DAR FERIAS AO TIME..EH COLOCAR R$$$$ BICHO PROS JOGADORES PELA VITORIA QUE NOS INTERESSA E DEPOIS DISPENSAR OS PEREBAS QUE NAO SAO DIGNOS DE VESTIR ESSA CAMISA...VER OS JOGOS DO CRUZEIRO ESTA SOFRIVEL...O SEGUNDO TEMPO FOI BOM PQ A PONTE TEVE RECEIO DE IR PARA CIMA E QUIS SE GARANTIR..VERDADE SEJA DITA ..O CRUZEIRO FOI A CAMPINAS QUERENDO O 0 A 0 E SO ATACOU APOS ESTAR PERDENDO
 mrr | Natal | 25-10-12 23h46min
Por favor me digam outro ponto positivo da diretoria além da permanência do Montillo??? Mostrem me os fatos que indicam que vai ser melhor 2013? Quero fatos, preto no branco,não fanatismo e sonho. AMor e fanatismo não sustenta um clube, então por favor me ajudem, como um clube terá grana para contratar pelo menos 7 bons jogadores?
 João Duarte | Vit�ria | 25-10-12 23h47min
O Cruzeiro melhorou muito quando resolveu atacar a Ponte Preta. Foi tirar Souza e Marcelo Oliveira para a entrada de Fabinho e do Elber que o time melhorou. Tirar o Martinuccio para por o Wéllington Paulista fez o time ficar com 3 atacantes e mais o Elber. Se expôs, até criou situações, mas, não conseguiu empatar. Mas, não é por nada não... Juntamos a falta de inspiração com a falta de qualidade. Só ouvi o jogo e vi os melhores momentos, porque estou em Sampa, mas, outra vez o time foi mal.
 jhess25 | Não definido | 25-10-12 23h49min
CONTRA O SANTOS EH IMPORTANTE PONTUAR OS 3 PONTOS OU PELO MENOS NAO PERDER...FIZ SIMULACAO DE VARIAS FORMAS E DEU O PRIMEIRO FORA DA ZONA COM 43 PONTOS... PELOS CONFRONTOS...E NISSO NOSSO NUMERO DE VITORIAS AJUDA...MAS NINGUEM MERECE SOFRER PERDENDO ATE O FIM..CRUZEIRO ATE A MORTE E QUE CONTRA O SANTOS A TORCIDA COMPARECA PQ DE TECNICO O MELHOR DO CRUZEIRO EH A CHINA AZUL...LOTAR O ESTADIO PARA A VITORIA VIR E FIM DA AGONIA DESSE ANO
 João Duarte | Vit�ria | 25-10-12 23h49min
SZOGHEIB,
Você diz que o Cruzeiro não faz mais um ou 2 pontos... Quer apostar 20 latinhas que faz mais que 46 ?
E hoje se entregou...
Falou como o tom de Cocotas no mais que nóis... ENTREGOU MOLE. Só que seu time tá no sal... o Fluminense ganhou mais uma...
 mrr | Natal | 25-10-12 23h50min
Por fim, ou o empresario do W.P. é muito bom, ou toda massa cruzeirense não entende de futebol ou a diretoria é burra e come capim. Pois como pode sai e entra técnico e esse preferem essa ameba a outros jogadores. Como pode Borges pegar banco apra esse cara, como pode Martinuccio sair para essa coisa????
 jhess25 | Não definido | 25-10-12 23h53min
JD A VERDADE FOI QUE NOSSO TREINADOR QUERIA 1 PONTO EM CAMPINAS..LUTOU POR ELE E PERDEU ..EU PREFERIA JOGAR ESTILO COXA CONTRA FLU E PERDER DO QUE SER DO JEITO QUE FOI EM CAMPINAS...ESPERANDO TOMAR GOL PARA DEPOIS JOGAR...PONTE SE DEIXOU PRESSIONAR PQ PSICOLOGICAMENTE PRECISAVAM DA VITORIA E O TIME TBM EH MEDIOCRE...SOU INTER E SAO PAULO NO SABADO ASSIM COMO VENHO SECANDO PALMEIRAS E SPORT A MTO TEMPO.,, ATE PRO GREMIO EU TORCO NO SABADO..TERMINAREMOS O CAMPEONATO COM 47 PONTOS ..
 jlacerda | Nova Lima | 25-10-12 23h56min
Bom, acho que essa derrota para a ponte fecha o ciclo to CR no Cruzeiro. Fico no pensamento de que com certeza ele não vai começar a nova temporada junto com o time. Não pode. E se vai embora, pra que discutir se ele é bom ou se êle é ruim, não faz sentido. Agora é pensar pra frente. Muitos nomes foram falados aqui, e JD deu aula recomendando possíveis soluções. Um nome que eu gosto é de Marcelo Oliveira, mas tá no vasco. De resto fica o trabalho pra diretoria. Somente como referencia...
 jhess25 | Não definido | 25-10-12 23h56min
A VERDADE EH UMA SO .SE FOSSE PRO CRUZEIRO CAIR ESSA NONA COLOCACAO NAO GARRAVA TANTO NA GNT COMO TA GARRADA...OS RESULTADOS ESTAO NOS AJUDANDO MTO E QUE CONTINUE ASSIM.O SANTOS EH O MELHOR ADV DO MOMENTO PELA FALTA DE VONTADE..OLHANDO PRA FRENTE.TORCIDA SEJA O TECNICO DO TIME EM BH.NAO ABANDONEM O TIME.EH LOTAR PELA VITORIA DO ALIVIO.O SANTOS NAO TA MAIS AFIM DE JOGAR BOLA TBM.EH A VITORIA QUE NOS RESTA..A VOLTA A BH EM GRANDE ESTILO PARA ANO QUE VEM VOLTARMOS PARA NOSSA GRANDE CASA, O MINEIRAO
 jhess25 | Não definido | 25-10-12 23h59min
SE O CRUZEIRO JOGAR COMO CRUZEIRO CONTRA O SANTOS COM A TORCIDA APOIANDO VAI MEU PALPITE...EH 3 A 1...SE FOR O CRUZEIRO COM ESTADIO VAZIO E SEM APOIO EH 1 A 1...
 mrr | Natal | 26-10-12 00h02min
Olha contra o Santos se fizermos um gol no começo pode ser que a torcida apoie o time. Mas se levar primeiro, então a desgraça estará feita, a torcida vai comer o C.R. vivo... Com Neymar jogando, sinceramente não acredito nem em empate. Digo isso, pois estaremos sem Montillo, e ainda por cima teremos as maravilhosas mexidas do nosso excelente treinador para fechar o caixão.....
 jhess25 | Não definido | 26-10-12 00h06min
mrr nao tinha um lance que dizia que o neymar pegou 2 jogos de suspensao e teria cumprido um..alguem sabe se foi reduzida a pena pq senao ele tem q cumprir um jogo ainda...seria a nossa sorte..ele sozinho sera melhor que os 21 restante do campo no proximo jogo..qto a montillo nao jogar o problema existe mas ele nao vinha sendo o diferencial q ja foi...o negocio eh a torcida apoiar o time se ver RACA..pq TECNICA nao tem jogador nesse elenco..A QUESTAO EH JOGAR COM RACA E QRER OS 3 PONTOS
 del pina | Não definido | 26-10-12 00h08min
O Welington P. tá no Cruzeiro até hoje, porque têm as costas quentes. Têm um grande empresário que é conselheiro do clube, o mesmo que iria bancar o Alex 10 aqui no Cruzeiro que é empressário do W. Pauliasta.
 jlacerda | Nova Lima | 26-10-12 00h08min
...quero citar um comportamento que achei muito bom. O Ceni querendo escalar jogador pra entrar no jogo do SP durante o jogo. Fato é que na entrevista depois do jogo, Nei Franco não fugiu do assunto, tratou o caso com firmeza, e com calma. Disse que não concordava com atitude de seu jogador, e ponto final. Foi curto e direto, com atitude e palavras bem dosadas e sem drama. No meu tempo significava que essa pessoa tem comando. Matou o mal na raiz. É um líder assim que o Cruzeiro precisa.
 jhess25 | Não definido | 26-10-12 00h08min
nao podemos dar sopa pro azar..assim como o corinthians foi na melhor rodada possivel o santos digo o mesmo...time esta doido para tirar ferias...so o neymar joga bola...outro na bola parada que temo eh o bernardo ...o bernardo que nao devia nem ter saido do meu cruzeiro..ele mesmo...mas nao qro nem pensar nisso..eh torcer pra ele ficar no banco e neymar nao sei se tem o negocio da suspensao que ai seria tudo de bom
 jhess25 | Não definido | 26-10-12 00h11min
Neymar é suspenso por dois jogos e desfalca o Santos contra a Ponte Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Neymar-suspenso-desfalca-Santos-Ponte_0_793720752.html#ixzz2AMozKzgg © 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! Ele acabou jogando pelo efeito suspensivo..QUE SEJA CONTRA NOS O CUMPRIMENTO DA SUSPENSAO..SERIA BOM DEMAIS PARA SER VERDADE
 mrr | Natal | 26-10-12 00h15min
Jhess é verdade que Montillo não vinha sendo decisivo mas estava jogando melhor com Martinuccio. Quanto ao Neymar nos resta torcer para não jogar, pois com esses volantes senis do Cruzeiro vai ser fácil passar!!! Quanto ao empresário do WP ser um conselheiro então tá explicado tudo. Sendo assim, teremos que aguentá-lo até Deus sabe quando. Aproveitando o assunto, muito se critica o presidente, que realmente é um "marcha lenta"....
 jhess25 | Não definido | 26-10-12 00h22min
mrr questao do WP eh simples..a diretoria nao ve ameaca de rebaixamento diante de nossa pontuacao e dos confrontos dos demais times..nenhum vence 6 seguidas...e os time la de baixo tao no inicio dos 30 e isso nos conforta mto..qrem vende lo a todo custo..Borges eh peca certa pro ano que vem..estao olhando para os cofres do clube ..olhando pro futuro sem se preocupar com o presente..resumindo BURRICE...uma vitoria hj e podiamos dispensar os bagres do time...enfim..eh vencer o santos e adios 2012
 jhess25 | Não definido | 26-10-12 00h25min
quanto ao montillo ele sofre de jogar numa das piores equipes que ja vi no meu cruzeiro...se nao for a pior em termos de tecnica...montillo faz falta com certeza pq pelo menos sabe jogar bola...agora eh torcer pro santos vir sem neymar e que ganhemos por meio a zero que ai eh so esperar 2013..o cruzeiro mereceu a derrota sim pq quis o empate..tecnico mediocre eh assim reflete no time..
 zuloobas | varginha | 26-10-12 07h49min
Se em 2013 n houver uma reviravolta vou excomungar essa diretoria. N vou tolerar nenhuma dessas amebas e vou cobrar contratações inteligentes. Zogheib vai ser f*****a na cobrança. Só n vou torcer pela galinha pintadinha = a ele, kkkkkkk!
 zuloobas | varginha | 26-10-12 07h52min
A palavra f. i.c.h.i.n.h.a foi bloqueada. Vai entender!
 mrr | Natal | 26-10-12 08h36min
Que black out foi esse heim? Metade do país ontem nas escuras! João Duarte como você gosta de preto no branco vamos lá: O que esperar do Cruzeiro em 2013? Ainda não temos uma base, sem ser radical, o time é carente em várias posições, isso sem falar de banco, não conseguimos conjunto graça a limitação técnica dos jogadores e comissão. Nosso presidente, entregando as possíveis contratações para mídia, assim de bandeja!(CONTINUA)
 mrr | Natal | 26-10-12 08h39min
Se for realmente realista, não há como almejar título em 2013, se nem base e conjunto temos para isso. Nos resta para o próximo ano a esperança da REORGANIZAÇÃO, CONTRATAÇÃO, coisa essa que deveria ter ocorrido este ano! Então JD de novo eu pergunto, quais os fatos, ou os acontecimentos que possam indicar algo melhor? Na minha visão, sinceramente não vejo!
 mrr | Natal | 26-10-12 08h42min
Por último, irei fazer das palavras do pequitito(radialista) as minhas, no jogo contra a macaca: "...ou a multa recisória do C.R. é muito alta ou o Cruzeiro realmente está quebrado..." O problema é como é contratar novos jogadores sem o novo treinador, sabemos que isso não funciona. Se esperarmos até dezembro para dispensar C.R. não restará jogador decente no mercado. Então não pagar a multa recisória poderá saindo mais caro!!!!!!!!
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 26-10-12 10h24min
Será que não tem como colocar esse distribuidor de camisas treinando a parte com os amebas dele, e colocar o Raul pra dirigir algo que restar desse elenco mesclado com os juniores no restante que falta, pra encerrar esse campeonato?
 GERALDO BATISTA O FE | . | 26-10-12 10h27min
QUE VERGONHA, ESTOU MORRENDO DE VERGONHA DESTE TIMICO, JOGADORES SEM BRILHO NA CARA, AINDA TERMINA O JOGO E O FABIO AGRADECE A DEUS... PORQUE? PARA QUE? PELA DEROTA.. VERGONHA TOTAL. ESTE TAL DE ANTELMO BURRON DEVERIA SUMIR, TEM GENTE QUE DEFENDE ESTE TAL DE ELBER! VAI SER RUIM LÁ NO CAXAPREGO, LIMPEZA GERAL.... MANDA TODO MUNDO EMBORA, NÃO SOBRA UM! PERDER 6 PONTOS PRA PONTE PRETA E VERGONHOSO DEMAIS.... ESTÃO NOS ENVERGONHANDO, TECNICOZINHO SEM VERGONHA SOME PRAGA. DIRETORIAZINHA INCOMPETENTE.
 SID-ROCHA | Não definido | 26-10-12 10h59min
JOAO DUARTE,,,quero perguntar uma coisa a vc e a NAÇAO AZUL,,quando o JOGADOR É RUIM TECNICAMENTE OU NAO CUMPRE SEUS COMPROMISSOS entao ele (o jogador ou melhor..funcionario) É AFASTADO DO GRUPO E TEM QUE TREINAR A PARTE , ISTO É: EM SEPARADO.....Bom qual é minha sugestao???DEVEMOS PEDIR O AFASTAMENTO DO CELSO ROTH E COLOCA-LO PRA TREINAR AS EQUIPES DE BASE..e PROMOVER o RAUL PLASMANN como tecnico interino..URGENTE,URGENTE,URGENTE,,O CELSO nao é funcionario nosso????? entao.......
 SID-ROCHA | Não definido | 26-10-12 11h03min
ele tem que cumprir aquilo que o PATRAO MANDA,,afinal ele FALA TANTO DE PROFISSIONALISMO,,,,entao ser PROFISSIONAL é tambem ACATAR AS ORDENS DO PATRAO.....como mandar ele embora fica muito caro,,,custa muito por causa da multa,,,PROPONHO QUE AFASTE ELE, COLOQUE PRA COMANDAR O JUNIOR NA COPA SAO PAULO e promova o RAUL PLASMANN.......O QUE NAO DÁ É CONTINUAR COM ESTA MULA DE CARRANCAS SEM BRILHO E VIDA a frente do CRUZEIRO....AFASTAMENTO JÁ....ESTA É A CAMPANHA....
 SID-ROCHA | Não definido | 26-10-12 11h10min
Tem um ditado na roça que é o seguinte ""BATE NA CANGAIA QUE O BURRO ENTENDE, como fez o kallil,,,sapecou o danilinho e todo mundo começou a jogar e correr...GILVAN,,,,BATA NA GANGAIA QUE TODA TROPA VAI CORRER....AFASTE O CELSO ROTH,,URGENTE POR DEFICIENCIA DE COMANDO.....PROMOVA O RAUL.......JÁ
 Kratos | Campinas | 26-10-12 11h11min
Olá João Duarte, faz muito tempo que não comento na sua coluna, mais sempre leio tudo, inclusive os comentários, e vejo que a maioria dos torcedores critica todo o time; mais ontem estive no jogo do cruzeiro em Campinas, e fiz questão de ficar no meio dos torcedores adverssários para visualizar melhor o jogo, (porque a torcida visitante fica atras do gol, e vi que o maior problema do cruzeiro, é o meio de campo, não há criação, não triangulação, e com a posse da bola o meio campo fica (cont.)
 Kratos | Campinas | 26-10-12 11h14min
fica longe do ataque, e por isso sentimos tanta a falta do Montillo, pois quem deveria fazer sua função ontem que é o Souza so estava preocupado em cair e tentar enganar o juíz, não todos os jogadores jogando mal, como muitos dizem, temos que olhar a função de cada um; por exemplo: L. Guerreiro é volante e não armador, e fez bem a sua função, Charles também é volante, mesmo o tecnico no segundo tempo colocando 4 atacantes, não adianta, pois não tem quem faça a bola chegar em boa condição (cont)
 helioazulceleste | São Paulo | 26-10-12 11h14min
João Duarte!Ótima coluna. Dá vontade de imprimí-la e jogar embaixo da porta da sala do presidente. Quanto ao meu técnico preferido, acho difícil, mas queria muito ver o Dorival Jr. treinando novamente o Cruzeiro, é um cara que se lhe der tempo para trabalhar em paz, com certeza trará bons resultados.
 Kratos | Campinas | 26-10-12 11h21min
ao ataque, com isso tem que forçar com laterais, que abre espaço na defesa para os adverssários, exmplo: quem foi dar o combate ao Luan no cruzamento do gol foi o T. Carvalho, deveria ser o Ceará e não ele, e assim R. Donato ficou sozinho e mal posicionado na área, quer dizer, tomamos um gol por um conjunto de fatores, que quem deveria resolver, seria o tecnico, por isso eu que deve ser reformulado tudo, a começar pelo tecnico, e depois vendo cada posição o que se deve fazer, com cautela (Cont)
 Kratos | Campinas | 26-10-12 11h41min
Na minha opinião, não precisa mexer em tudo não, e sim saber contratar, eu gostei muito de tres jogadores da ponte, Nikão, meia(20 anos), Luan, atacante (22 anos)e cicinho, LD, (24 anos). No jogo de ontem Fábio foi bem, Everton (raça), Lendro Guerreiro (esfoçado), M. Oliveira (péssimo), atacantes (todos) a bola só chega quadrada (neste caso não julgo ninguém)R. Donato é reserva, Tiago Carvalho (dá pra ficar)na minha visão quem deve cair fora, C. Roth, teve o campeonato inteiro (cont)
 Kratos | Campinas | 26-10-12 11h46min
e não deu nenhum padrão ao time, M. oliveira (não é jogador), D. Renan, Tinga, Souza (já era),Willian Magrão, e W.Paulista (não dá mais).
 AFernando | Varginha | 26-10-12 12h07min
Para mim o tecnico ideal seria o Wanderley Luxenburgo, Acho que traduz o perfil de jogo do Cruzeiro. Diferente do atual que acabou com o que era de bom no time: o toque de bola. Se bem com os jogadores atuais pensar nisto é um disproposito. Mas de toda forma estou anexando esta sua página, JD, na minha caxia de mensagens para que possa acompanhar suas colocações por sinal muito boas, á aquilo que virá a ser realidade em 2013.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 26-10-12 12h15min
Nosso time é literalmente um bando de omissos e enganadores, principalmente o treinador. É sem dúvida o time que tem o pior futebol do campeonato e, sinceramente, está numa posição muito além da capacidade que possui. Aconteceu alguns milagres e, apesar de estarmos aparentemente tranquilos, mas não totalmente, a nossa posição na tabela é enganosa. Precisamos ainda de uma vitória, o que é uma tristeza para qualquer cruzeirense. Limpeza geral, se não, cairemos o ano que vem.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 26-10-12 13h51min
Kratos, concordo com você em partes , L.G. é horrível,lento não sabe sair jogando ,marca errado, se apresenta muito pouco no ataque , resumindo tem que estar na BARCA 2013,e dos jogadores que você citou da Ponte o Nicão é jogador das galinhas , na minha opnião é fraco , o Luan pode ser um novo Fabinho (jogador de time pequeno ) e Cicinho este sim é bom jogador que já vem despontando desde do Paulistão 2012 , Abraço.
 Kratos | Campinas | 26-10-12 14h14min
Ah!!! e quanto ao uniforme número três do cruzeiro, confesso que não tinha gostado pela fotos, mais ao vivo (eu estava próximo ao gramado) até que ficou bonito.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 26-10-12 17h41min
Bom galera o jogo de ontem ficou evidente que alguns jogadores ja estao de ferias inclusive o pessimo dos pessimos tecnico de pelada Celso dentarua Roth, vai ser ruim assim la cochinchina, todo mundo ja fez a sua barca vou fazer a minha por ordem de ruindade, Celso Roth o pior de todos, Leandro Guerreiro some desaparece, Souza ja e passado, Mateus muito fraco, Diego Renan precisa sair para respirar outros ares, Marcelo Oliveira e um jogador esforcado mais e pouco, Willian Magrao parece doente,
 USA..AZUL | FALL RIVER | 26-10-12 17h55min
bom se pudesse mandaria todo mundo embora e comecaria do zero mais como nao e possivel temos que aguardar, mais que ta sofrido isso ta, nao estamos acostumados com isso e esta situacao doi e doi muito, fico pensando os torcedores do palmeiras quanta agonia e lembrar como foram terriveis aqueles dias do ano passado, saudacoes a todos....
 szogheib | Vila Velha | 26-10-12 18h43min
Fala ai JD. Tá querendo demais né... Eu disse que se o Cruzeiro jogar as 6 partidas restantes como jogou essas duas últimas não conseguirá dois pontos e quem sabe um. Eu espero que jogue diferente. E para jogar diferente basta colocar esse técnico m e r d a de molho no apto dele e deixar o time sem treinador... que te garanto ser muito melhor que essa f o d a mal dada do Gilvan.
 szogheib | Vila Velha | 26-10-12 18h44min
Quanto a apostar 20 latinhas ai vc está de sacanagem...são seis jogos para 3 pontos e como eu não sei se o time contiuará nessa palerma toda não quero perder 20 latinhas kkkkk. vamos deixar a aposta para o último jogo kkkkk.
 João Duarte | Vit�ria | 26-10-12 20h47min
Viu só como você é incoerente... Diz que vamos cair para a série B e não tem coragem de apostar. Segundo Mução, filósofo cearense você é um incostante bicho... kkkkkk (6). Para mim, só se os caras fumarem marijuana estragada o treinador será mantido...
O trabalho dele nunca encantou a ninguém, mas, sabia que pelo menos sufoco de rebaixamento a gente não iria passar. Agora em 2013 o Dr. Gilvan tem OBRIGAÇÃO de montar um time melhor, trazer um ótimo comandante. Vou acompanhar e cobrar...
 mrr | Natal | 27-10-12 00h11min
JD, como disse na coluna do Jorge, quero e tenho que acreditar que 2013 as coisas serão melhores, muito embora o comportamento do presidente seja de uma inocência total. Espero que esse ano o mesmo tenha ganhado algum "calo", e pare de fazer o inverso dos perrelas, ou seja, ficar a anunciando para todo o globo, quais as possíveis contratações, e também ponha para fora os informantes que estão deixando vazar as informações...
 mrr | Natal | 27-10-12 00h12min
No momento a boca do presidente do cruzeiro vem sendo nosso maior inimigo nas contratações!
 ribunodocruzeiro | Não definido | 27-10-12 14h02min
Há alguma coisa errada nos bastidores do futebol brasileiro. De novo estou lendo nos jornais que o Cruzeiro poderá ser punido com mando de campo. Se issso acontecer, a diretoria deverá ficar precavida, pois o Cruzeiro pode nem ser o primeiro clube a estrear o Mineirão. A diretoria tem que ficar atenta aos interesses de outros, que não querem em nada a reabilitação cruzeirense, começando aqui por Minas Gerais.
 Talisson | Não definido | 27-10-12 15h20min
Pensando no ano 2013 á minha maior preocupação são os contratos longo feito com alguns jogadores que não tem condição de vestir a camisa do Cruzeiro, LG e WP, Marcelo Oliveira, Sandro Silva, Charles e Tinga, por min Ceara e Borges permanecia, mais como opção de banco já que machucam muito, e não da para montar um time só com jogadores da base pois queimaria etapas e seriam criticados igual o DRenan eo Anselo Ramon.
 GERALDO BATISTA O FE | . | 27-10-12 20h00min
li uma matéria no estado de minas "NAS DESCULPAS A RAPOSA É A MAIOR" de Eugênio Moreira, ele disse tudo que que queria falar e não tinha como, i cara foi 1000, desculpas em cada mal resultado foi total, só não aceita quem não quer! e tem mais jogadores medíocres para um futebol medíocre, para um clube SUPERIOR, doí muito ver meu time numa situação destas, não ganha de ninguém, ainda tenho medo destes 1 pu 2 pontos que falta, será que consegue? tenho fé, mas duvidas do carater destes F da P.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 27-10-12 23h17min
João, a coluna está pontual como sempre. Concordo totalmente com o que vc pensa sobre a montagem do elenco. O fato do DJ ter arrumado confusão quando saiu é motivo suficiente para eu não querer vê-lo de volta.Quanto ao Sampaoli, existe a barreira da língua. Prefiro ABap ou VL. A saída do VL para fora do eixo fez bem a ele.
 raposão do Brasil | Não definido | 28-10-12 14h25min
Boa tarde MAIORES DE MINAS,estive um pouco ausente devido a uma viagem mas agora estou de volta.Falar de dispensas é coisa muita séria mas precisa ser discutido esse assunto,MO,AR,WP,CHARLES,WALISSON,LG,SOUZA,TINGA,LÉO,DR,W MAGRÃO E VITORINO com todo o respeito,vão com deus e não voltem mais.Senhores de nossa nação,posso garantir a vcs q esses caras não teriam lugar em times de ponta hoje no nosso BRASIL,então porque no meu CRUZEIRO ELES JOGAM?Parabens JD pela coluna, como sempre coerente!!
 raposão do Brasil | Não definido | 28-10-12 14h49min
O caso treinador,só vou comentar "a elite" meu preferido sempre foi o MURICI,é disparado o melhor e principalmente no caso custo benefício,o 2º seria o ABEL mas acho dificíl ele sair do FLU,o 3º serve o LUXA se chegar com humildade e perder as manias de querer ser maior q o CLUBE aí sim seria uma boa.Concordo com um colega acima q mensionou a saída dele do EIXO,já vejo uma certa gana nele em voltar a ser campeão de verdade,coisa q ele não consegue desde 2004 se não me engano.ABRAÇOS A TODOS.
 szogheib | Vila Velha | 28-10-12 17h54min
Bom... vou comentar o que espero de 2013 como torcedor do Cruzeiro. Que jogue um futebol que encha nossos olhos...que volte a figurar sempre no topo dos 4 e que dê mais oportunidades aos jogadores de base. Vou citar o que acho ter grandes probabilidades... Manteremos o presidente, manteremos o diretor de futebol, manteremos essa administração equivocada e continuaremos a figurar na beirada do rebaixamento... Quiça na beirada da SulAmericana.
 szogheib | Vila Velha | 28-10-12 17h57min
Sinceramente não vejo (usando a mídia e esse espaço que gostoso cheio de informações) uma movimentação dos comandantes para que o Cruzeiro saia dessa lama que está. Vamos entrar num período de falta de receita que provavelmente aumentará nossa dívida. Esperanças eu tenho até demais, mas por tudo que vivemos nesses dois últimos anos e no que estou vendo como estratégia (nada), acredito que teremos uma chance grande de permanecer nessa mesmice.
 szogheib | Vila Velha | 28-10-12 17h59min
... Lamentavelmente para nossa tristeza. Quiça eu esteja totalmente errado e que saiamos dessa como o galinho o fez nesse ano...Afinal de contas o ano passado estava na berlinda como nós e esse ano surpreendeu. Sou anti-flamenguista, mas não tem ocmo não torcer para eles. Vamos Flamengo.
 PHDF | Brasília | 28-10-12 19h02min
Há posições que o time celeste precisa de um titular absoluto, outas de um reserva e em outras, de ambos. Ex:
- Lateral esquerda e atacante velocista: 01 titular;
- Lateral direita: 01 reserva;
- Meia armador: titular e reserva. Neste caso, para compor o elenco, sugiro o Elias do Atl. PR.
 jlacerda | Nova Lima | 28-10-12 19h46min
Um assunto importante dagora pra frente vai ser contratação. Eu acho que deve ser poucas e boas, ou seja, que venham dois ou tres jogadores, mas que sejam realmente bons. Comentei êsse fim de semana com meu sobrinho que o Riquelme não ter vindo foi sorte. Falo isso porque não tenho escutado falar nada dele. E ele me disse que mais sorte ainda foi o tal de Lorenzetti não ter vindo. Me surpreedeu a posição dele, mas ele trabalha com mineração e tem um engenheiro do chile que está aqui e torce...
 jlacerda | Nova Lima | 28-10-12 19h50min
...torce pro time dele, que jogou contra o santos e tenho entendido que foi de onde veio o Montillo e Vitorino. O tal de Sampaoli tambem é de la. Diz o chileno que Lorenzetti não é jogador de decisão, de decidir jogos, ou seja, é bom, mas não é o que precisamos no Cruzeiro. Acho que é o que chamamos de bonzinho por aqui. Bonzinho ja temos, precisamos de BONZÃO, craque mesmo. Então tem que analizar melhor esse tal de Lorenzeti, se a diretoria ainda interessa nêle.
 danielzero | Belo Horizonte | 28-10-12 21h08min
Szogheib, concordo com a maior parte do que você diz, mas discordo de uma coisa.É indubitavelmente certo que nossa situação financeira vai melhorar e muito para o ano que vem.A abertura do mineirão somada à expansão do socio-torcedor, além da renegociação do patrocinio irão melhorar a parte financeira do clube substancialmente.Vai dar dinheiro para montar um bom time, isso garanto.O problema está na atitude de nossa direção...mas rezemos para o melhor! Avante Cruzeiro:Para um 2013 melhor!
 zuloobas | varginha | 29-10-12 09h10min
Bem óbvia sua análise Zogheib. E digo mais, nossa base tb é sofrível. O melhor q revelamos nos últimos tempos foi o Tiaguinho q n consegue se firmar nem no Vila Nova. Ultimamente o Cruzeiro só me dá alegria qdo jg x Frangas e qdo dispensa os trastes q contrata. Esse Presidente está me assustando. O Alexandre Matos pelo menos é mais consciente do q o seu antecessor Dimas. Mas a esperança é a última q morre.
 mrr | Natal | 29-10-12 09h55min
OU a diretoria está dormindo no ponto, pois não escutamos mais nenhum comentário de possíveis contratações, o que pode ser bom sinal, OU o presidente aprendeu que em boca fechada não entra mosquito, e deve está preparando alguma grande contratação! Contudo a indecisão quanto ao técnico já é o maior erro de planejamento para 2013! Mas vamos aguardar, de repente alguém resolveu comer pelas beiradas!
 mrr | Natal | 29-10-12 10h00min
Em relação ao patrocínio, que muitos comentam aqui, não vejo coisa diferente do que a renovação com o BMG infelizmente. Afinal, que empresa iria querer colocar grana em um time que fez uma horrível campanha em 2011, em 2012 nem fedeu e nem cheirou, ou melhor, quase fedeu??? Está claro o foco do banco BMG que é o CAM, então entramos em uma sinuca de bico! O que acham?
 Sicilia | Belo Horizonte | 29-10-12 11h28min
mrr, vi umas notícias, não lembro onde, que diziam que o contrato do BMG não seria renovado para 2013, pois 2012 seria o último ano em que eles investiriam no futebol como patrocinadores. Que ficariam apenas com os contratos mais longos e a "empresa" que cuida dos passes dos atletas.
Essa é a minha esperança, porque esse BMG só trouxe inhaca pro Cruzeiro. Só de lembrar quando eles venderam o Henrique pra trazer o André pras frangas, me dá vontade de dar um tiro naquele RG ladrão.
 mrr | Natal | 29-10-12 12h14min
[Sicilia] Deus te ouça!!! Muito embora o fato da nova 3ª camisa do Cruzeiro lançada no final de uma temporada, indique justamente o contrário, ou seja a renovação! Grande abraço!
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 29-10-12 12h56min
João, onde assino? É isto mesmo,parabéns!
 leo.s.santos | Betim | 29-10-12 13h59min
Ma che cazzo!!! Começou de novo essa ladainha de Riquelme no Cruzeiro! Devo ser muito simplista ao pensar que não vale a pena ter um craque junto com um banco de pernas de pau. Pega essa grana (e investidores, se for o provável caso) e invistam em 2 ou 3 bons nomes. Vamos subir a média do elenco. Uma cereja num sorvete ruim não resolve o sabor do sorvete! Olha... Estamos completamente perdidos no nível gerencial e estratégico do clube. Perdidos... À deriva! Minchia!!!!
 mrr | Natal | 29-10-12 14h29min
Essa diretoria não sabe ficar de bico calado? Até o Sorín dando com a língua nos dentes, assim não dá. Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/10/29/noticia_cruzeiro,233010/sorin-admite-possibilidade-de-retomar-negociacoes-por-riquelme-no-cruzeiro.shtml
 mrr | Natal | 29-10-12 14h33min
[Leo S. Santos] "Uma cereja num sorvete ruim não resolve o sabor do sorvete!" Disse tudo! Mas o sorvete não esta de todo ruim :), vamos dizer que 80% :)
 redmosk | Uberl�ndia | 29-10-12 15h00min
As primeiras noticias sobre ano que vem indica que teremos mais um ano pífio,possivel contratação de um ex jogador em atividade que não quer mais nada com futebol,mimado,contusão em cima de contusão Riquelme,renovação do everton que não passa de um jogador esforçado,tentativa de renovar empréstimo do Alex Silva,que desde que saiu do são paulo 2008,por onde passou foi reserva criou confusão é ficou so departamento medico.
 SID-ROCHA | Não definido | 29-10-12 15h29min
Pelo AMOR DE DEUS!!!!!! Velho, naooooooo, chega de RIQUELME, ALEX,,SAI PRA URUBUS EMPRESARIADOS.....Time ideal para 2013...FABIO -CEARA -LEO -ALEX SILVA -EVERTON -ELIAS(quer voltar)-CRISTIAN(quer voltar)-MONTILLO-MARTINUCCIO-BORGES E DUDU(quer voltar). Qual jogador novo que temos em condiçoes de CHEGAR A SELEÇAO OU SER VENDIDO????? Velho só EMPOBRECE O CRUZEIRO,,,CHEGA DE VELHOSSSSSSSSSS
 webber | Belo Horizonte | 29-10-12 18h45min
O grande problema do Cruzeiro foi ou é a falta de dinheiro. Como LGuerreiro e Roth falaram, o problema foram as contratações medíocres por causa do dinheiro em caixa. E como também não tinha dinheiro para bancar o bicho da rapaziada, aí é que eles não iam jogar grande coisa mesmo. Só o suficiente para manter o Cruzeiro na série A. Já o Borges não jogará o resto do BR por causa de um problema no tornozelo. Mas como ele já não jogava nada mesmo, a diferença é nenhuma.
 webber | Belo Horizonte | 29-10-12 18h51min
Só espero que o Borges volte com um mínimo de vontade de jogar de novo. De chinelinhos o Cruzeiro já está cheio. e quem fica e quem vai não importa. Pela atitude de cada um a peneira deveria manter só uns 5 ou 6 do elenco. Contratações de peso para 2013 não existem também; duvido que basta 2012 para o saneamento financeiro. Se há alguma salvação, um mínimo de qualidade para o time, é a volta do Mineirão e a reativação do sócio-torcedor mas de uma maneira séria, profissional, visionária. Exemplo:
 webber | Belo Horizonte | 29-10-12 18h55min
Eu tinha certeza que a contratação do Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético seria uma tacada certeira. O cara é um craque! O cara se cuida na saúde. Só apronta se tiver retorno em termos de marketing ou para botar o dedo na ferida (em sacanagens tipo falta de pagamento de salários, direitos de imagem, etc). Com um mínimo de organização do clube que o sustenta, ele rende frutos bons. E o Cruzeiro? Ainda bem que não trouxe o Alex; seria vergonhoso não dar a ele um elenco à altura apara a sua despedida.
 webber | Belo Horizonte | 29-10-12 19h00min
Ao menos no Coxa ele paga uma dívida de gratidão com quem o formou, dá um afago no coração jogando no time por quem torce e convenhamos, sem menosprezar o Coxa, qualquer coisa que vier para um time bom, mas mediano, é lucro e todos sabem disto e o Alex não tem que carregar um baita peso nas costas. A decisão dele foi sábia em ficar com o Coxa. Ao Cruzeiro resta ser mais esperto nas contratações. Avaliação por DVD só vai encher o CT de pernas-de-pau e cabeças-de-bagre. Saudades dos olheiros....
 danielzero | Belo Horizonte | 29-10-12 19h00min
Uma situação muito engraçada que tenho percebido entre os cruzeirenses em geral é que quando a diretoria sai falando a torto e a direito que vai contratar esse e aquele, todo mundo desce o porrete, falando que espalhando a negociação vai prejudicá-la(e tem razão nisso), só que quando a diretoria fica calada, descem o porrete novamente, dizendo que a diretoria é inerte e omissa.Vamos ser mais congruentes, a diretoria sobre contratações deve ficar quieta mesmo.Devemos cobrar atitude, e não falas.
 danielzero | Belo Horizonte | 29-10-12 19h02min
Mas o negocio do problema financeiro é o seguinte:estivemos por um curto periodo sem dinheiro imediato em caixa.Nossa situação a curto prazo estava ruim, mas não a longo prazo, tanto é que detemos a menor divida do país entre os grandes clubes.O negocio é que problema financeiro de curto prazo se resolve de um ano pro outro, e considerando a abertura do mineirão , o socio torcedor e renegociação de patrocinio, acredito que teremos caixa por ano que vem sim.
 danielzero | Belo Horizonte | 29-10-12 19h05min
Afinal de contas, eramos considerados um clube com poder financeiro até 2011.E nos tornamos permanentemente falidos em um ano?É claro que não, esse foi um problema de 2011/2012 e está a ser revertido já em 2013.O que temos que cobrar é o bom emprego desses recursos extras em jogadores COMPROVADAMENTE de qualidade, que são caros!, e um tecnico COMPROVADAMENTE bom .Chega de promessas !
 matheus t penido | Não definido | 29-10-12 20h49min
João Chiabi, estou sempre lá no PHD do Jorge Santana mas é a primeira vez que comento nessa coluna, que é outro espaço bem interessante que fala do Cruzeiro na internet. Parabéns pelas suas colocações e pelo sucesso da coluna, pois concordando ou não com ou que você escreve, é sempre uma opinião que vale a pena ser acompanhada, e as discussões aqui me parecem ser bem respeitosas, ao contrário de outros espaços.
 João Duarte | Vit�ria | 30-10-12 01h26min
Mateus Penido,
Eu o conheço do BLOG do Jorge Santana e sua presença por aqui só valoriza este espaço. É cruzeirense de primeira, tem conteúdo e opinião. Aqui vale a diversidade.
Não temos vacas de presépio.
Vez por outra sai uma arranca-rabos, mas, em geral há bastante respeito às opiniões em contrário.
E creio que ao não censurar nenhuma opinião, prevaleça o sentido maior de uma coluna interativa que é TROCA DE OPINIÕES. Assim, seja bem vindo no espaço.Abraço - JD
 szogheib | Vila Velha | 30-10-12 08h04min
Danielzero bom dia. Que os ventos sejam favoráveis para o Cruzeiro esse final de ano e o início do próximo ano, e que a nossa diretoria saiba pegar carona e consiga velejar aproveitando melhor a força desse vento. Sinceramente, desconheço a parceria que o Cruzeiro tem com a nova empresa que administrará o Mineirão. Esse talvez seja um tema que nosso ilustre fanático, bem informado e conhecedor das entrelinhas do nosso querido Cruzeiro, João Duarte, possa nos presentear...
 szogheib | Vila Velha | 30-10-12 08h08min
...Não sei até onde o Cruzeiro poderia lucrar. Não sei qual o número mínimo (estimado) de torcedores (outra coisa para nosso JD nos ajudar a conhecer)por jogo que o Cruzeiro não sairia no prejuízo. Enfim, essa parceria não pode ser CARACU. Espero que as arrecadações também da copa do mundo e copa das confederações (nem sei se tem jogo para o Mineirão) estejam nessa parceria. Vamos torcer para que sua observação seja realmente verdadeira e possa nos ajudar.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 30-10-12 09h32min
Começamos bem renovando o contrato do Everton até dezembro de 2014.... eeeee Cruuuzeeeiro vai matando a torcida aos poucos!!!
 Redmosk | Uberl�ndia | 30-10-12 15h48min
Vendo entrevista do alex no sportv hoje deixou bem claro que a prioridade dele na volta ao brasil era mesmo coritiba,que ele tem um grande carinho pelo cruzeiro agradeceu manifestação pela sua volta,falou que Alexandre Mattos foi infeliz ao dizer que optou pelo coritiba por questão familiar,que não tem nada disso acho que teve algo mas,porque ele desdenhou do Alexandre Mattos falando aquele rapaz diretor do cruzeiro o que será que aconteceu nesses contatos....
 helioazulceleste | São Paulo | 30-10-12 16h50min
Ouvi em uma rádio daqui de sp que o Cruzeiro está em conversação com o Falcão para técnico, alguem por acaso sabe de algo a respeito? Confesso que de longe não é meu preferido.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 30-10-12 18h30min
Vou me limitar a votar. DESDE A PRIMEIRA HORA SOU MUITO MAIS SAMPAOLI. Para sair da mesmice, para trazer um treinador campeao, para trazer um treinador de respeito, para trazer m treinador qe joga ofensivamente. Quanto às mmunhas do futebol, caberá à diretoria inserir na comissão técnica essa pessoa, que deverá ficar incumbida de dar o suporte ao treinador dentro e fora do campo.
 Barrigo | Londrina | 30-10-12 19h59min
Leiam essa matéria e vejam como o Cruzeiro se tornou um time pequeno. Não um clube pequeno, mas um clube que pensa pequeno, com poucas ambições. A excessão de Palmeiras (que tem uma diretoria mais amadora que a nossa) e Flamengo (nem preciso dizer nada), os demais times que investem mais no elenco, estão em situação mais confortável no campeonato e almejam algo no fim do ano. Coincidência?? Eu diria que não. Infelizmente, se a diretoria não mudar a mentalidade, dificilmente o ano de 2013 será...
 Barrigo | Londrina | 30-10-12 20h00min
... diferente de 2012! ACORDA, DIRETORIA!!! http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/36685/Descubra+quanto+gastam+os+clubes+em+salarios+
 fireman | Rio de Janeiro | 30-10-12 20h49min
Barrigo, 3,7 milhões/mês dá para montar um bom time de futebol, mesclando jogadores de qualidade e jogadores da base. O problema do Cruzeiro foi a incompetência e amadorismo na formalização de contratos longos com jogadores em fim de carreira, o que vai onerar a folha do clube por muito tempo, como por ex. o vovô Tinga que conseguiu um contrato até 2016. E o pior é que ainda tem gente que sustenta que foi uma grande contratação.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-10-12 21h14min
Nao concordo com o amigo ai de cima em dizer que o cruzeiro pensa pequeno, estamos a dois anos com problemas ou seja duas temporadas infelizes, porem vejo que tivemos varios problemas de organizacao que coincidiu com um ano ruim com o comeco de uma nova diretoria, isso nao significa que o cruzeiro pensa pequeno, acredito que estamos em um periodo de reorganizacao, vale lembrar tambem que o time comecou irregular no mesmo ano que foi considerado o Barcelona das americas muitos embarcaram nessa
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-10-12 21h21min
inclusive muitos aqui do site, naquele mesmo ano houve aquele problema do Roger com o Gilberto e o Cuca, depois daquele episodio o time se declinou a diretoria dispensou jogadores e entramos em crise, nao vejo as frangas como grande time vejo as frangas com o Cuca fazendo o mesmo trabalho que fez no cruzeiro e so olhar o time deles e observar e comparar, o meio de campo das frangas e de renegados e segunda divisao, as laterais e a mesma coisa e assim o ataque salve o Bernad e o goleiro Victor.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-10-12 21h26min
Se o cruzeiro pensase pequeno nao estariamos todos estes anos aguardando o mineirao que e nossa casa, teriamos assinado um contrato com o idependencia, vejo o cruzeiro com muita expectativa para 2013 e com grandes ambicoes eu particurlamente acredito no trabalho do Gilvan, se vai se concretizar nao sei mais no presente acredito, apesar de achar ele muito inocente como presidente mais longe de ser burro ou gaga como dizem alguns aqui, eu sou do tipo que o ''SANGUE AINDA PULSA'' e acredito sempre.
 Barrigo | Londrina | 30-10-12 21h40min
E contratar jogadores como Rudnei, Fabinho, Fábio Lopes, W. Magrão, M. Oliveira, Cribari, Bobô, Gilson, entre tantos outros jogadores ... não é pensar pequeno? As únicas boas investidas foram Alex Silva (deu azar de se machucar novamente), Ceará (que também vive no DM) e Borges (outro que não conseguiu mta sequencia por causa de lesões). Se o time está sem caixa para fazer contratações pontuais, melhor investir na base, que contratar só pra acalmar a torcida!
 Barrigo | Londrina | 30-10-12 21h48min
Vejam o exemplo do Santos de 2002. O clube estava quebrado, sem dinheiro, sem perspectiva alguma. O que fizeram? Investiram na base, apostaram na garotada, e olha o que o time virou. Foram 2x campeão brasileiro, ganharam dinheiro e projeção internacional com a geração de Robinho e Diego. Depois disso, veio a geração Ganso e Neymar e um título da Libertadores. Isso se chama planejamento e boa gestão. Se o Santos de 2002 tivesse os Perrella na adm., Robinho e Diego teriam sido vendidos...
 Barrigo | Londrina | 30-10-12 21h50min
... na janela do meio do ano. Neymar já estaria na Europa ha mto tempo. Vejam, não estou denegrindo nosso clube, longe disso. Apenas acho que tem de haver uma gestão que saiba investir o dinheiro do clube. Se a situação não está fácil, invista na base, é barato e pode ser que dê certo. Agora, contratar jogadores em término de contrato, com idade já avançada, sem o aval do treinador... é pedir pra dar errado!
 Barrigo | Londrina | 30-10-12 22h03min
Baptista, boa noite amigo!! Desculpa me meter na sua pergunta para o grande JD, mas já me metendo rsrs. Minha opinião: se o clube estiver com pouco caixa, creio que o nome do E. Moreira seja uma boa. É um treinador que conhece a casa, gosta de trabalhar com a base e vem fazendo um excelente trabalho no Goiás. Seria uma aposta, mas pode ser q dê certo, desde que a torcida colabore e tenha paciência.
 Redmosk | Uberl�ndia | 30-10-12 22h20min
Se queremos mais um ano mediocre,como esses 2 ultimos Enderson Moreira é perfil certo mais uma aposta. Nem técnicos experientes com renome são certeza de sucesso imagina esse.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 31-10-12 05h51min
Bom depende da forma que se ve as coisas, o Santos tambem tem uma barca la que a torcida quer eles bem longe da vila e muitos dos torcedores do cruzeiro querem alguns desta barca e o Santos querem alguns do cruzeiro, os Perrelas vendiam e compravam com isso foram 23 titulos conquistados, Ronaldo, Fabio Junior, Ramires, Enrique e muitos outros eram jogadores desconhecidos que renderam no campo e deram um retorno muito grande ao clube o cruzeiro desde a era Perrela sempre foi exemplo para o brasil
 USA..AZUL | FALL RIVER | 31-10-12 05h57min
inteiro o propio Vanderlei Luxemburgo cansou de fala isso, nestes dois ultimos anos entramos sim em parafuso mais acredito que 2013 sera diferente e vamos campeonar, se nao der certo ai sim eu mesmo vou descer a lenha, a maioria dos jogadores citados acima da barca furada ainda sao na maioria do infeliz Dimas Fonseca e acho tambem que tem alguns jogadores colocados pelos torcedores como pessimos, que poderam ainda render com com uma temporada e um tecnico competente. saudacoes azuis...
 Redmosk | Uberl�ndia | 31-10-12 10h32min
USA..AZUL Eu não culpo Dimas Sim Gilvan Falastrão,foi ele manteve o cara é aprovou suas contratações ridículas,pelo visto ano que vem sera mesma coisa começou falando em técnico de ponta esta conversando com de segunda divisão,renovou com limitado everton,fala que so precisa de um zagueiro e 1 atacante,fala que vai ver se acha algum grande jogar ver essa altura? ja tinha que estar negociando,resumindo amador dirigir time profissional não da.
 Barrigo | Londrina | 31-10-12 12h22min
A dinastia Perrella foi excelente, não há dúvidas! Mas funcionou até 2003, que, coincidentemente ou não, foi o ano que conquistamos o título que mais almejávamos. Venderam o Ronaldo (na época dos Masci ainda) e trouxeram Marcelo Ramos, que marcou época. Depois da saída do M. Ramos, veio F. Junior, outro que nos deu alegria. E assim por diante... Após 2003, tirando Fred, quem veio com status de goleador e que nos deu alegria?
 Barrigo | Londrina | 31-10-12 12h29min
E não me venham falar de M. Moreno e Kléber Gladiador, pois os 2 não devem ter nem 50 gols pelo clube. Vimos contratações como Ferreira, Shwenk, Lousada, Lima, etc. Mais um exemplo da incompetência pós-2003: tínhamos um ótimo time em 2009, mas perdemos a Libertadores. Por que? Porque não tínhamos um LE de ofício. O primeiro gol do Estudiantes saiu nas costas de quem? Se tivéssemos um jogador da posição, TALVEZ tivéssemos vencido o jogo. E agora o Dr. Gilvan vem com essa ladainha...
 Barrigo | Londrina | 31-10-12 12h31min
... de que o Everton vem rendendo bem na posição e é um dos melhores do campeonato. Até concordo que o jogador tem quebrado o galho na LE. Mas um time que almeja ser campeão da Copa do Brasil, Sul-America e Brasileiro, tem que, no mín., ter um lateral esquerdo de ofício de mediano pra bom.
 Barrigo | Londrina | 31-10-12 12h34min
E eu falo de mediano pra bom, pq a LE hoje é uma posição que o futebol brasileiro está carente. Cade os olheiros do clube para buscar uma revelação do futebol sul-americano, assim como fizeram com o Sorin? Falta mais profissionalismo do Dpto. de Futebol do clube, e menos influência de empresários na Toca.
 Barrigo | Londrina | 31-10-12 13h04min
Concordo com vc, Baptista!! Imagina se tivéssemos Ney Franco comandando o time profissional e E. Moreira de auxiliar, com a função de pinçar jogadores da base e fazer a transição dos mesmos para o time profissional, num projeto de no mín. 2 ou 3 anos! Seria uma solução caseira e mais barata que a contratação de técnicos renomados como Felipão, Luxa, etc. O problema é que o Ney Franco não sai do SP agora, teremos que pensar em outra solução. rsrsrs
 mrr | Natal | 31-10-12 13h41min
[Baptista-DF] Se fizermos essa coisa de pegar 5 e ver se vinga uns 3, estaremos repetindo o erro da administração anterior, e que ainda hoje vem trazendo prejuízo, haja visto os pernas de pau no elenco. Acredito sim, que deveríamos focar em 4 contratações do tipo "cirúrgicas". Gastar um pouco mais, chega de 0800!
 mrr | Natal | 31-10-12 13h43min
Por último e mais importante, promover jogadores da base, para que sejam aproveitados e mais tarde venham trazer grandes retornos para o clube, coisa que o Cruzeiro não faz mais...
 raposão do Brasil | Não definido | 31-10-12 15h10min
Boa tarde galera,temos q investir pesado no MURICY ou no LUXA,ambos tem grande chance de deixar seus clubes.A 3ª opção teria q ser o DORIVAL pois o resto é aposta e estamos apostando há anos e o final todos já sabem, 10 anos sem titulos!!!Não me contento com campanhas,isso é enganar torcida,time grande tem é q ser campeão.Alguns podem achar q é besteira minha ,mas acredito q é a falta de dispensas reais e contundentes é q está freiando nosso CRUZEIRO HÁ ANOS.
 raposão do Brasil | Não definido | 31-10-12 15h10min
Boa tarde galera,temos q investir pesado no MURICY ou no LUXA,ambos tem grande chance de deixar seus clubes.A 3ª opção teria q ser o DORIVAL pois o resto é aposta e estamos apostando há anos e o final todos já sabem, 10 anos sem titulos!!!Não me contento com campanhas,isso é enganar torcida,time grande tem é q ser campeão.Alguns podem achar q é besteira minha ,mas acredito q é a falta de dispensas reais e contundentes é q está freiando nosso CRUZEIRO HÁ ANOS.
 raposão do Brasil | Não definido | 31-10-12 15h31min
Vai aqui uma dica, CÍCERO do SP,contratação do GANÇO+JÁDSON+MAICON(ex figueirae q está sempre entrando nos jogos)+EDENILSON acho difícil ele continuar tendo chances no sampa.Ele tem bom toq de bola,não é velho rsrs e pode dividir com o MONTILLO a responsa de ligacão ao ataque.ENTÃO anotem galera,CÍCERO,NILMAR,CICINHO,LE TITULAR E O TREINADOR DE PONTA +CHANCES REAIS PARA A NOSSA BASE,no minímo 5 jogadorese q já comecem o ano no C. MINEIRO,treinando e jogando,abraços a todos.
 webber | Belo Horizonte | 31-10-12 15h43min
O caro Barrigo é um desses raros participantes que apresenta algo interessante para ler e debater. E na reportagem do Diário de SP, recomendado por ele, o último parágrafo lança uma luz oportuna sobre uma questão: a "espanholização", "italianização", "europização", enfim, o desmantelamento dos clubes brasileiros e a sobrevivência de dois, três ou quatro times realmente "grandes". Prestem atenção que o futebol brasileiro vai se tornando previsível a partir do momento que sabemos quem tem ...
 webber | Belo Horizonte | 31-10-12 15h48min
... quem tem as maiores cotas de direitos de transmissão. Corinthians e Flamengo saem na frente e de maneira geral os times do eixo Rio-S. Paulo. Claro, as emissoras são de lá! Aí viveremos no país do futebol onde os campeonatos serão decididos sempre por clubes destes estados, salvo incompetência crônica desses mesmos clubes, caso de um Flamengo, um Vasco, um Palmeiras... Que nem na Espanha (títulos repartidos entre Barça e Real) e Itália (Juve, Inter e Milan), o resto dos clubes brasileiros...
 webber | Belo Horizonte | 31-10-12 15h55min
..tem que comer capim. Um Internacional, Grêmio correm por fora por terem seus estádios como fonte alternativa de renda, além de formarem e negociarem seus jogadores. O Santos tem está prática, mas vive de ciclos, pois não é ato contínuo gerar um craque a cada ano. Sobram SPFC, de prestígio entre as emissoras, formação de jogadores, estádio próprio... Tem o Corinthians, de apoio massivo da mídia, terá o seu estádio e uma torcida ímpar. Essa tal de cota tem que ser revista em favor da divisão...
 webber | Belo Horizonte | 31-10-12 16h00min
..em favor da divisão igualitária do montante entre os 20 clubes que compõem a série A, pois o campeonato é feito por todos eles. Favorecer Flamengo, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Santos só servirá para diminuir o futebol brasileiro, torná-lo previsível, monótono e que não desperta mais paixões por todo o Brasil, ao concentrar demais a força do capital. Quando o futebo brasileiro dependia basicamente de "casa cheia", estádios remanescentes da Copa de 50 e dos anos 60, o Brasil conseguiu...
 webber | Belo Horizonte | 31-10-12 16h04min
conseguiu o feito de 5 Copas do Mundo, ser o país do futebol, levar milhões aos estádios e fazerem os clubes produzirem craques de uma maneira homogênea por todo o país. Agora, tem-se a nítida impressão de elitização do futebol, confinamento do capital no Rio-S. Paulo e os clubes periféricos como Cruzeiro, Atlético-MG, Inter, Grêmio, Santos... rezando por um bom patrocínio. Como cruzeirense, torço para que o Novo Mineirão sustente não só o Cruzeiro, como ao Atlético, o América. Que consiga dar..
 webber | Belo Horizonte | 31-10-12 16h09min
..um novo empuxo ao combalido futebol mineiro. Assim como espero que a Fonte Nova ajude os times baianos, a Arena do Recife aos times pernambucanos e assim por diante. Ficar vendo o título de campeão brasileiro pulando entre Fluminense, Flamengo, São Paulo e Corinthians já está enchendo o saco. Não por demérito deles, mas porque sabemos que por trás disso tudo tem apenas o poderio financeiro desses times, ajudados de forma não justa pela mídia. É a lei do cão, que traz a felicidade para seus ...
 webber | Belo Horizonte | 31-10-12 16h15min
...torcedores e futebol local, mas que a longo prazo (já nem tão longo assim mais) estão acabando com o futebol brasileiro. Quando tínhamos clubes como o Coritiba, o Sport, o Bahia, o Guarani campeões brasileiros, eu tinha a certeza que o nosso Futebol estava saudável, capaz de gerar surpresas agradáveis, de criar... hoje não tenho mais. Paira o desânimo, a certeza das cartas marcadas e que o campeonato vai terminar com os mesmos 2 ou 3 times disputando o título, que nem na Espanha e na Itália.
 webber | Belo Horizonte | 31-10-12 16h15min
É deprimente!
 webber | Belo Horizonte | 31-10-12 16h15min
É deprimente!
 Barrigo | Londrina | 31-10-12 23h01min
Pois é Webber, temos caminhado a passos largos para esse processo de centralização do futebol brasileiro. Receio que nos transformemos em times como o Newcasttle-ING, La Coruna-ESP, ou um Napoli-ITA. Infelizmente, dependemos cada vez mais do SÓCIO-TORCEDOR, o qual faço parte desde sua criação (sem nem frequentar BH), pois acho que devo contribuir de alguma forma com o clube que amo. Espero que, pelo menos, 10% da torcida tbm contribua e ajude o Cruzeiro a continuar na elite do futebol nacional!
 mrr | Natal | 01-11-12 08h30min
[Weber] Ótimo postagem! Realmente a elitização do futebol está cada vez mais evidente, vide os últimos clubes campeões. Esse formato de ponto corridos só vem favorecer mais ainda esses clubes, pois é complicado um clube de menor expressão, sem patrocínio de peso, financiar todas as viagens da delegação aos jogos. No início do campeonato um time "pequeno" dispara na frente mas chagando da 10ª rodada perde folego(grana, dindin ou bufunfa), vem sendo sempre assim!
 mrr | Natal | 01-11-12 08h32min
Outro ponto importante é como a base do time está sendo "minada", o famoso favorecimentode de alguns jogadores de base que joga o famoso "feijão com arroz" e as vezes nem isso, mas está lá na base do clube pois é sobrinho ou neto de alguém da diretoria ou conselho.
 Barrigo | Londrina | 01-11-12 11h08min
Deem uma olhada no link abaixo! Parece que a suspeita de alguns acaba de ser confirmada. Por que será que vemos W. Magrão e M. Oliveira entre os titulares, enquanto Lucas Silva e Arias (que mostraram ser superiores aos 2 já citados) nem figuram no banco de reservas? http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/11/01/noticia_cruzeiro,233259/cribari-acusa-cruzeiro-de-privilegiar-jogadores-cobertos-por-empresarios.shtml
 webber | Belo Horizonte | 01-11-12 11h15min
O Ceará comentou que não recebeu nenhuma instrução especial para marcar o Neymar e que nem precisava, pois ele está ciente do poder de fogo do garoto. Espero que o time do Cruzeiro inteiro esteja consciente, porque o Neymar pode jogar tanto pela esquerda como pela direita do ataque, e com este monte de anciãos e grandalhões que formam o setor defensivo, ainda assim deve ter baile do Neymar. Não deixem ele jogar e isolem a possibilidade dele de tabelar com alguém. Já é alguma coisa.
 redmosk | Uberl�ndia | 01-11-12 11h57min
Barrigo O que Cribari falou acontece em todos setores da sociedade no futebol não seria diferente,aliás acontece coisa bem pior como técnico que indica jogador e pega parte do salários dele,treinador da base que não aprova jogador promissor,quando ele esta saindo decepcionado por não passar no teste,aparece empresario oferecendo seus serviços depois de assinar com ele é colocado dentro do mesmo time que foi dispensado com parte do passe preso ao empresario + treinador mentor do esquema.
 fireman | Rio de Janeiro | 01-11-12 13h52min
Atualmente o Cribari está jogando em um time da 4a divisão do fortíssimo campeonato da Escócia. Do jeito que fala até parece que é um craque injustiçado. Não passou de mais uma caca das muitas que cairam de paraquedas no Cruzeiro em 2011 e 2012.
 SID-ROCHA | Não definido | 01-11-12 15h40min
OLA PESSOAL.....tecnicos que passaram no parmeira e nao chegou a lugar algum, alias chegou sim,,,NA SEGUNDA DIVISAO...Vamos a relaçao....LUXA-- MURICY -- FELIPAO...e ai?????? A coisa é mais SERIA,,,,,DEUS NOS PROTEJA ....ABRAÇOS...
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-11-12 17h19min
Ate parece que o Cribari falou algo absurdo, isso acaontece em qualquer lugar empresas no mundo artistico de profissionais mediocres este mundo esta cheio e no futebol e mesma coisa, mais tambem tem o ditado, ''Quem nao tem competencia nao se estabelece'' isso e fato foi o caso do Cribari incopetencia, por mais que empresarios atuem a qualidade sempre prevalece e nao e so no cruzeiro que isso acontece em todos os clubes e ate na sociedade comum isso so nao acontece na politica, kkkkkkkkkkkkkkkkk
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-11-12 17h28min
SOMOS PRODUTO DO MEIO ! O futebol mineiro, por razoões que dariam uma bela coluna do JD vem se revelando muito fraco e perdendo espaço em termos nacionais.Não somos mais a terceira força.Excetuado os patéticos que fizeram um grande investimento, Cruzeiro, América e Boa devido a modéstia na formação de suas equipes demonstraram como o futebol mineiro é fraco.Assim, ser campeão mineiro não mede a categoria do nosso futebol, pois a nível nacional são vexames em cima de vexames.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-11-12 17h31min
Talvez por culpa de dirigentes amadores ou irresponsáveis que arriscam investimentos fadados ao fracasso sem se preocuparem com as consequencias pois o dinheiro não é deles, a empresa não é deles. Quando é o "seu" dinheiro você avalia mais e melhor para não jogar dinheiro fora. O risco tem de haver para que voce possa descobrir alguma grande revelação, mas como estão fazendo aqui em Minas, principalmente o nosso cruzeiro é crueldade com o torcedor.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-11-12 17h36min
Vi ontem o jogo cruzeiro x flamengo pela copa do brasil sub 20. Apesar de vencermos por 2x0, não gostei nada do time do cruzeiro. O mesmo futebol apenas razoável e jogadores que, se têm talento, esconderam. O jogador que se destacou foi o centroavante Vinicius.Até o Pedro Paulo jogou menos. Fiquei vendo os menisnos do flamengo e vi varios jogadores de futuro.Claro que o esquema do flamengo favoreceu isso e o nosso me lembrou o do celso Roth.Então, o time jogou com muito medo no inicio.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 01-11-12 17h46min
Webber, boa tarde ,este problema do futebol nosso está indo para o mesmo caminho dos campeonatos Europeus pode realmente acontecer ,mais ainda acho que o futebol Brasileiro tem uma diferença , nós produzimos nossos jogadores , enquanto os times dela depende de contratar na Argentina,Brasil e Africa, então para contratar depende de dinheiro.A solução dos times que tem menos dinheiro,fazer jogador na base !! E por falar em base ,ontem assisti Cruzeiro 2 x 0 Fla. na Copa do Brasil Sub-20 ,cont...
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 01-11-12 17h57min
Gostei muito do nosso time Sub- 20, principalmente no 2º tempo, o Vinícius Araújo é uma Joia Raríssima ,o Pedro Paulo muito bom !!a dupla de zaga Alex e Wallace , poem nosssa zaga do time principal no bolso ,o Mayke-L.D. , ótimo e os Volantes Eurico e Dil , manda logo esse L.Guerreiro embora a solução está em casa ,a agora o Éber que já está na base a muito tempo é fraco. Então Webber , jogadores da base é uma solução para o nosso Cruzeiro. Só mais uma OBS: o Flu, tem a mesma cota de TV que nós
 Redmosk | Uberl�ndia | 02-11-12 12h30min
cada dia sai uma coisa,agora dizem que Marcelo Oliveira já esta contratado eu particulamente acho ele fraco,Ricardo Goulart do Goias também estaria acertado pelo menos é novo ja vi alguns jogos dele pode ser util,para min o que deveia vir do Goias era Felipe Amorin muito bom atacante. http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdColunaEdicao=20279
 leo.s.santos | Betim | 03-11-12 15h16min
Marcelo Oliveira como treinador? É... Definitivamente viramos 2o ou 3o escalão do futebol brasileiro. Que dureza!
 leo.s.santos | Betim | 03-11-12 15h17min
Marcelo Oliveira como treinador? É... Definitivamente viramos 2o ou 3o escalão do futebol brasileiro. Que dureza!
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 15h29min
Colegas, tenho lido os comentários de todos e percebi que todos temos as mesmas preocupações quanto ao futuro do nosso time. Ficar falando aquela velha máxima que "eu avisei, ninguém me escutou mas avisei" é o que poderiamos postar aqui. Vejam vocês, todos os fanáticos e os doentes, que se diziam torcedores e blá blá blá, não postam mais aqui...Porque será? Enxergaram definitivamente que suas doenças e seus fanatismos nunca levaram e nunca levarão o Cruzeiro a lugar algum?
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 15h31min
O time parou de ganhar uma ou duas e a euforia caduca deles já não existe mais? Até nosso amigo JD sumiu. Porque não postam ou não opinam para o próximo ano? Sabem porque? Porque estão acamados...porque a doença deles os deixaram de cama. Estão envergonhados de tanta m e r d a que proferiram aqui.
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 15h35min
Vi que alguns dos nossos colega que aqui postam elogiaram o gaylo pois realmente eles investiram, montaram um time razoável e corresponderam. E cadê o JD e sua turma doente que não criticaram os nossos colegas por terem apenas colocado o que todos sabiam. Tudo bem que "talvez" não sejam campeões, mas foram dignos de um bom e vibrante futebol. Tudo bem que muitos diziam que é cavalo paraguaio...
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 15h36min
Se o galinho continuar nessa vai sim ser campeão o ano que vem. Eles já se mobilizaram muito à nossa frente e já vi alguns nomes expressivos. Pode até não acontecer mas já estão anos luz à nossa frente.
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 15h41min
Queria dar sequência aos posts dos amigos SID-ROCHA, Webber, Barrigo, Redmosk, Rodrigo Ferrari, lucio sangue azul e outros acima, mas com uma agulhada na nossa administração. O galinho deve 3 vezes nossa dívida, mas foi atrás do marketing, da coragem, dos empresários (agiotas kkkk) e conseguiram. Eu disse que o bom empresário é aquele que alavanca seu negócio mesmo com toda onda contra. Foi o que o galinho fez... palmas para o Eduardo Maluf e não para o Elias Kalil como o JD gosta de falar...
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 15h43min
Elias Kalil é um idiota falastrão. O Eduardo Maluf é um cara que consegue alavancar jogadores. Vamos lá fazer uma análise rápida... O Cruzeiro não existiu o ano passado e nem esse ano e tem tudo para não existir o ano que vem (quiça eu esteja errado), o galinho não existiu o ano passado mas esse ano estourou... Agora vem nossa análise... Eu acho o Jô uma ruindade só (apesar de fazer bem o pivô e estar sempre bem posicionado na área). Eu acho o Bernard uma grande enganação, o R49 é uma escória...
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 15h46min
O Leonardo Silva, o Rever são bons ... apesar das faltas absurdas. O Vitor que estava afastado no Grêmio é mediano e o lateral direito deles é bom (apesar de não saber cruzar uma bola sequer)... Onde eu quero chegar... Todos esses profissionais valorizaram mesmo com tantas mediocridades eles valorizaram e isso é muito bom para o cofre dos clube e dos empresários. Agora vem a pergunta que não vai calar... O time deve muito mas esse ano o saldo foi extremamente positivo...
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 15h50min
E o Cruzeiro que deve menos teve mais um ano amargo e com toda certeza o saldo foi negativo e não temos ninguém que trouxemos que podemos falar que dará lucro...muito pelo contrário serão vendidos , devolvido ou seja lá o que for, a um custo menor do que chegaram no clube. Não tivemos público, não tivemos patrocínios extras e não teremos pois o time está numa descendente sem precendentes. Diretoria.incompetente, mal estruturada, sem visão e medrosa...fora do clube fora do clube.
 Sicilia | Belo Horizonte | 03-11-12 16h57min
szszhgszgheib, vai me desculpar, mas dizer que as frangas rosas estão a anos luz à nossa frente é de chorar. Só porque elas foram bem esse ano?? Quero te lembrar que em 2010 fomos o 2° colocado do Brasileiro, e em 2011 quase caímos, com os mesmos jogadores.
Espera só o presidente do seu time sair fora e a casa vai cair literalmente, assim como foi da primeira vez que ele saiu... Vamos esperar 2013 e as contratações se concretizarem antes de dizer que o lado fracassado da lagoa é melhor...
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 17h04min
Sicilia, vc viu que eu disse que ano passado os dois estavam ruins. Que esse ano somente o Cruzeiro está péssimo. Estou falando que o galinho está anos luz à nossa frente sim. Mas estou dizendo esse ano e se continuarmos com esse marasmo certamente 2013 eles estarão melhor que nós. Quanto ao presidente deles sairem...Estou pouco me lixando para ele. Se sair ou não sair não me interessa em nada. Com certeza os bananas atleticanos irão manter o idiota falastrão ainda. Não tem como negar...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster