Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
VBR Artes Gráficas



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

26/09/2012 | Joao Duarte
Em defesa do Fábio

"Considero uma insanidade a manifestação no aeroporto contra Fábio. Ele é sempre um dos melhores do time".

Mundo Azul,


Será que os argumentos usados pelos detratores do Fábio são justos ? - Fábio está no gol do Cruzeiro desde 2005. E de lá para cá o Cruzeiro foi campeão mineiro em 2006, 2008, 2009, 2011, 50% das conquistas.
Foi com Fábio no gol do Cruzeiro que o time conseguiu um recorde de participações seguidas na Copa Libertadores (2008 a 2011), claro que em função de boas participações nos Campeonatos Brasileiros.
Os detratores do Fábio querem insinuar que com ele em campo o Cruzeiro não ganhou nada. E é aqui que começa o besteirol, em minha opinião.
Para este tipo de torcedor, título é Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores (eram excludentes até 2012) ou Mundial.
Vamos fazer as devidas considerações :
☻ Vamos abordar inicialmente as Competições Estaduais, considerando-se neste capítulo : Campeonatos da Cidade (1915 a 1957, sendo que em 26, 32 e 56 2 clubes foram proclamados campeões e dividiram o título = 43 edições com 46 campeões) e o Campeonato Mineiro (começou a ser disputado em 1958, com 55 edições)... Ou seja temos 101 campeões assim distribuídos :

- Cocotas : 41 (19 Cidade + 22 Mineiros)
- Cruzeiro : 37 (09 Cidade + 28 Mineiros)
- América : 15 (12 Cidade + 03 Mineiros)
- Vila Nova : 05 (05 Cidade)
- Siderúrgica : 02 (01 Cidade + 01 Mineiro)
- Ipatinga : 01 (01 Mineiro)
Ora bolas, se conquistamos 50% dos títulos nos últimos 8 anos, ficamos acima da nossa média histórica estadual, e igualamos as médias de conquista dos chamados campeonatos mineiros. Fábio pode não ter tido o desempenho excepcional do Raul que conseguiu 10 títulos em 13 anos de disputa, ou ainda do Dida que faturou 03 títulos em 04 anos de disputa, mas, foi sem dúvida muito bem.

☻ Vamos falar da história das Competições Nacionais considerando globalmente neste contexto as seguintes : Campeonato Brasileiro (1971 a 2011 = 41 edições), Copa do Brasil (1989 a 2012 = 24 edições), Torneio dos Campeões (2001 a 2003 = 3 edições), Taça Brasil (1959 a 1968 = 9 edições) e o Roberto Gomes Pedrosa (1967 a 1970 = 4 edições).
Ou seja, nas 81 edições disputadas o Cruzeiro chegou entre os 2 primeiros :

- Brasileiro : 74, 75, 98, 03, 10.
- Copa do Brasil = 93, 96, 98, 00, 03.
- Torneio dos Campeões = 02.
- Roberto Gomes Pedrosa = 69.
Ou seja, foram 06 conquistas e 06 vice-campeonatos ou seja, a nossa efetividade foi de 1 final a cada 13.5 competições.
Fábio disputou 8 Brasileiros e 4 Copas do Brasil, ou seja, conseguiu 1 final em 12 competições disputadas, está acima da média do clube.

☻ Vamos agora falar das Competições Intercontinentais, que inclui as Copas Libertadores da América (1959 a 2012 = 54 edições), Copa Ouro (em 93, 95, 96 = 3 edições), Copa Masters da Supercopa (em 92, 95 = 2 edições), Supercopa da Libertadores (1989 a 1998 = 10 edições), Recopa Sul-Americana (1989 a 1998 e de 2003 a 2011 = 19 edições), Copa Mercosul (1998 a 2001 = 4 edições) e Copa Sul-Americana (2002 a 2011 = 10 edições).
- Libertadores : Finalista em 76, 77, 97, 2009
- Copa Ouro : Finalista em 95
- Copa Masters : Finalista em 92, 95
- Recopa Sul-Americana : 92, 93, 98
- Copa Mercosul : Finalista em 98
- Copa Sul-Americana : nunca chegou às finais.
Resumo da ópera : em 102 competições consideradas, o Cruzeiro foi finalista em 11 e conseguiu ser campeão em 5 delas.
Fábio disputou com o Cruzeiro as Libertadores de 2008 a 2011 e as Copas Sul-Americanas de 2005 a 2007.
O desempenho de Fábio foi de 1 final em 7 competições, de novo melhor que a média do clube.

Conclusão : o desempenho de Fábio é muito melhor que a média do clube, seja nas competições regionais, nacionais e intercontinentais.
O fato de não ter se sagrado campeão das competições mais importantes, não pode ser atribuído ao nosso goleiro, uma vez que, se o clube chegou adiante nas competições em muito se deveu ao desempenho superior dele.
E o negócio de falar que ele tremeu ou coisa que o valha cai por terra quando a gente recorda a excepcional atuação de Fábio na partida de ida contra o Estudiantes, na capital argentina, sob grande pressão e bombardeio, salvando literalmente o time.
Isto sem falar nas atuações sensacionais nos Brasileiros, notadamente após 2007, quando passou a atuar regularmente em alto nível.
O torcedor que chama Fábio de pé-frio, portanto comete injustiça com o nosso goleiro... Muito antes pelo contrário, Fábio fez com que o clube tivesse desempenho superior, ganhou e decidiu muitos jogos.

Fábio em 2012 - O fato de eu achar que Fábio errou nos lances de gols do Vasco e do São Paulo recentemente ou no soco que deu na bola que bateu em Marquinhos Paraná e virou gol contra em 2011 ou no gol de falta em Curitiba, não significa que eu não goste do Fábio, são poucas as falhas dele que a gente se lembra. Puxando pela memória lembro de 3 jogos contra o Ipatinga (final do Mineiro de 2005, o jogo que o André Luiz chefão disse que o Alício Pena Jr havia assimulado (sic) a cabeçada e aquela derrota contra o Ipatinga em 2010 na semifinal do Mineiro). Curiosamente no tal jogo dos 0 x 4 contra as ROSAnas nenhum dos gols foi culpa dele. E teve aquele jogo contra o Flamengo no Rio no qual fomos muito mal e que ele errou em um dos lances.
Viram só o índice de falhas do Fábio é realmente muito baixo e se lembrar dos lances em que ele falhou e não se lembrar das vezes que ele conseguiu salvar os pontos é injustiça das maiores.
Digo e repito que Fábio é o melhor goleiro que vi atuando quando se trata de neutralizar jogadas nas quais o adversário entra cara a cara com ele, como por exemplo Magno Alves no título mineiro de 2011. Ganhamos o título ali... alguém tem dúvida disto ?

Portanto, eu me sinto à vontade para criticar os pontos que sinto que o Fábio possa melhorar ainda mais :
1) Reposição de bolas - ou melhora o acerto nos chutes ou passa a optar por jogar mais com as mãos, ou a buscar um colega desmarcado com maior índice de acerto. A gente faz um sacrifício danado para recuperar a posse de bola, para de imediato devolver ao adversário, isto é ruim demais.
2 - Montagem de barreira em faltas frontais ou a menos de 11 jardas da grande área : Fábio precisa ver a bola e como o batedor pega na pelota. Ele às vezes espera a bola passar da barreira e muitas vezes não dá tempo. Sei que é risco, mas, a solução de abrir uma pequena fenda na barreira pode dar bom resultado, especialmente contra cobradores de estirpe como Rogério Cenni, por exemplo.
3 - Córneres ou Faltas laterais ou ainda os tais escanteios de mangas curtas : barreira de um jogador não existe em minha concepção, e várias vezes já vi este filme. E mais... saída de gol para socar a bola tem que ter mais decisão. O Cruzeiro já tomou muitos gols do jogador que entra no 1° pau no prolongamento da pequena área. O goleiro é quem orienta o posicionamento e isto pode ser melhorado. Mas, que se diga, nunca vi um clube que troca a dupla de zaga como o Cruzeiro. Podem observar... é muito rodízio para o meu gosto. E a razão é simples... baixo desempenho.
4 - Fábio como capitão por ser o jogador com mais tempo de clube é totalmente aceitável. Eu, porém, prefiro que a tarja seja usada por um jogador de linha. Que tem mais possibilidades de argumentação com o árbitro. Mas, este é um detalhe de menor importância no contexto.
"Considero uma insanidade a manifestação no aeroporto contra Fábio. Ele é sempre um dos melhores do time". Agora deixo que as opiniões do colunista sejam consideradas por vocês.

E as homenagens da coluna hoje vão para : Céu (Sorocaba), MAIOR DE MINAS (Patos de Minas), Chiabi Jr. e JLacerda(Nova Lima), Alex (São Paulo), Jerônimo Lopes (Rio de Janeiro), Carlos H. C. Campos (Rezende - RJ), Elias Guimarães (Mariana - MG), Danielzero (Beagá), Batista, PHDF e Nelsão (Brasília), Barrigo e JÁDSON(Contagem - MG) e da embaixada azul nos USA (USA_AZul, Ivan Crazy Blue, Leonardo Exilado, Moema, Nando e Marcinha Chiabi).

Estatística da Coluna Anterior : 5 dias no ar, com 262 postagens de 47 comentaristas diferentes, incluindo-se as réplicas e tréplicas nossas.

Homenagem Especial da Coluna : Elizer de Souza Mattos, Luciana Duca Costa + Otacilinho, Maria Eduarda e Maria Fernanda pelo aniversário de 18 anos de casamento completados esta semana. Que Deus continue a abençoar e a proteger a família do futuro presidente do Cruzeiro Esporte Clube.

E de Conceição do Mato Dentro : Pico Guimarães, Claudinha Sousa, Luiza e Liginha + Robson Guimarães, Deise, Ricardinho e Thais + Milton Antônio Dias (Cabrita) + Sávio e Cláudio "Sarrata" Almeida...só sangue azul.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 26-09-12 10h46min
Sr. Duarte, Perfeito. Penso, também, que o Fábio ainda é nossa segurança. É verdade que ele tem-se afundado junto com o time. Mas é culpa dele? Acho que não. Dar chutão: é culpa só dele? Claro que não. Procurar alguém e não achar não é fácil. Fábio está num barco furado, cujo comandante CR é de uma incompetência furiosa. Prefiro manter o Fábio com todos os frangos que os companheiros têm citado. São muito poucos, comparados aos gols que os atacantes perdem.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-12 11h01min
Em resposta ao POLE = Marcos Mineiro,
Foi por causa de demosntrações raivosas e insanas contra Fábio que resolvi escrever esta coluna.
Fábio por mim encerra a carreira no clube e bate o recorde do Raul, do mestre Zé Carlos e de quebra ajuda o Cruzeiro a ganhar títulos importantes.
Falhar, falhou... faz parte
Só prá lembrar que Raul perdeu o posto de titular algumas vezes no Cruzeiro (para Hélio e depois Vitor) e jamais deixou de ser ídolo e bom jogador (fase ruim passa)
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 26-09-12 11h22min
Sr. Duarte, sem dúvida. Sou Fábio e não abro. Insisto em que se não fossem perdidos tantos gols, os eventuais frangos passariam desapercebidos. Mas, vale à pena ler a coluna do Tostão, hoje, na Folha de São Paulo (colunistas).
 SID-ROCHA | Não definido | 26-09-12 11h24min
Ola Joao..desculpe-me meu caro e nobre CRUZEIRENSE,,mas futebol, nos dias de hoje é MUITO COMPETITIVO,,,E NAO PODE TER CADEIRA CATIVA,,,O tecnico nao pode ELIMINAR o efeito da DISPUTA interna nunca.. SENAO MINA A EVOLUÇAO,,VEJA UMA FOTO DO FABIO DE 2008 E OUTRA DE 2012,,A CINTURA DO CARA DOBROU...Uai,, ele usa agora uniforme escuros com camisa pra fora só pra esconder sua má forma.Acabamos de perder um GOLEIRO PARA O MILAN,,por causadeste efeito DISPUTA...PENSO QUE TEM DE RESPEITAR O IDOLO,,MAS.
 SID-ROCHA | Não definido | 26-09-12 11h25min
SOU CONTRA CADEIRA CATIVAS,,,E A PORTA DA DISPUTA TEM QUE ESTAR ABERTA """SEMPRE""""...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 26-09-12 12h02min
JD, concordo em partes com vc, mas sou contra a saída do Fábio, é com certeza um dos melhores goleiros do Brasil. Você ressaltou as poucas falhas, me lembro na Copa BR contra o Paulista. Na minha concepção a fase que o Dida teve é bem superior a do Fábio, e tirando a saída do gol e o "cara-a-cara" com os atacantes, de resto o Dida era melhor. A dupla de zaga vive sendo alterada porque o CR quer. Coloca Léo e Victorino na zaga e deixem eles pegarem ritmo e entrosamento, e na é LD Ceará ou Mayke.
 Sicilia | Belo Horizonte | 26-09-12 12h04min
Bom dia João Duarte. Sempre defendi o Fábio, e acho que só acrescentaria duas coisas que ele precisa melhorar:
- Perder peso, porque está nitidamente gordo.
- Humildade para reconhecer quando falhou.
Acho esses dois pontos fundamentais para que ele possa a ter as excelentes atuações que tinha antes.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 26-09-12 12h13min
Ola Joao Duarte, obrigado pela deferencia acima, eu particurlamente gosto do Fabio nao acho que chega a ser um idolo mais e um grande goleiro, nao da para creditar estas falhas somente ao Fabio uma vez que o time esta em um todo muito mal, os dois ultimos tecnicos, Mancini e agora o Roth e uma lastima, no meu ponto de vista o time por mais pobre que seja de jogadores nao pode de forma alguma estar a 26 rodadas do brasileiro e ainda nao ter um time definido..
 Joao Duarte | Vit�ria | 26-09-12 12h18min
Meu prezado SID-Rocha, Eu não defendi cadeira cativa para o Fabio no time titular, mas, no clube. Claro que se a fase ruim persistir ele terá que dar o lugar a outro e esperar a sua vez. Citei inclusive aquele que considero o maior goleiro do Cruzeiro em sua historia para reforçar o que penso... Raul foi reserva de Hélio e Victor quando teve fase ruim. Mas, o grande goleiro sempre recupera a sua posição... E para mim o Rafael não decepcionou. Gabriel Vasconcelos teve outra causa de saida...
 mineiro do df | JOÃO PINHEIRO/BRASÍLIA | 26-09-12 12h30min
JD, parabéns pela coluna! Eu fui um dos que criticaram o Fábio, mas em um comentário posterior disse que seria "crueldade" atribuir a nossa má fase a apenas um jogador! Acho que nós torcedores esperamos muito de grandes nomes como o Fábio, Montillo e, como todo o time, eles estão numa fase muito ruim. Como bem citado pela Sicilia, falta humildade para reconhecer as falhas, que, indiscutivelmente, estão ocorrendo. Falta decisão, pois parece que está sempre na dúvida, e qdo age faz besteira...
 SID-ROCHA | Não definido | 26-09-12 13h24min
MAS JOAO, que o FABIO tá precisando de uma cueca de chumbo e sentar no banco uns dias,,,,isto ele tá..SABE,,TOCAR NOS BRIOS... CERSO CAPITINGA ROTH, já tá arrumando desculpas de JOGADORES QUE DESFALCARAM, criando um AMBIENTE DE DERROTA. ""PARA CERSO""' ARME O TIME 3-5-2 FABIO --- LEO/TIAGO/VITORINO --- CEARA(se nao puder, DIEGO RENAN) /SOUZA/GUERREIRO/MONTILLO/EVERTON ---ELBER/BORGES(se nao puder entra o ANSELMO. Que dificuldade tem ai??? Tá osso.
 raposão do Brasil | Não definido | 26-09-12 16h33min
Boa tarde a todos,parabéns JD pela coluna e seu grande conhecimento de números.Não acho culpa do FÁBIO a má fase do CRUZEIRO,não acho ele mão de alface,não concordo com a torcida(parte dela)q o menospresou no aeroporto,mas vejo e reconheço números rasuáveis no trabalho dele.Porem não abro mão de minha opinião e concordo com a Sicilia,ele está muito gordo eisso não podemos desconsiderar,não assumir os erros,um grande profissional aparece é nesses momentos.
 raposão do Brasil | Não definido | 26-09-12 16h52min
Vejo q nos últimos 20 anos a nossa média de titulos nacionais, estaduais e intercontinentais aumentaram muito e de forma espetacular,será q não foi por isso q a nossa torcida ficou tão exigente?Será q não foi por isso q ultrapassamos mais de 8 milhões de torcedores?Temos q respeitar a história do CRUZEIRO(mesmo ha 50,60,70,80,90 anos atrás) em toda sua ERA,mas devemos nos inspirar nos momentos de GLÓRIA,pois é lá q estará a força e a sabedoria para darmos a volta por cima.
 jmegito | Mariana | 26-09-12 16h53min
Olá João Duarte, sou admirador da sua forma de pensar, e está mais uma vez de parabéns pela coluna. Concordo em tudo que vc disse. E digo mais: Esses críticos do Fábio são torcedores que não pensam direito, acham que um jogador deve jogar bem sempre. Isso é impossível, todos nós seres humanos passamos por momentos e fases ruins, não só no esporte, mas em qualquer momento da vida. Abraços!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 26-09-12 20h09min
JD , como falou o Sid - Rocha , futebol não tem cadeira cativa , acho quando o jogador perde a vontade de jogar no clube atual tem que mudar !! Agora,somente gostaria de falar qual deveria ser o time para sábado : Fábio ; Mayke,Thiago,Vitorino e Everton ; Guerreiro ,Charles,Souza e Montillo ; Borges e Martinuccio.Meu amigo Léo Gontijo por onde anda ?? tá sumido !!!Seus comentários são sempre bem vindos!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-09-12 20h12min
Eu estou suspenso por mim mesmo atéque a saida do Roth aconteça por não concorda com a forma de jogar do time, entrei para dizer que não aceito e nem concordo com a campanha contra o Fabio e nem contra o Montillo. Ambos, estão cansados de carregar, SOZINHOS, o time nas costas. Há hora que voce cansa.O Fábio está chateado com esse jeito do cruzeiro jogar, o Montillo idem, mas são profissionais e têm de jogar. Isso tudo afeta a "qualidade" deles em campo. Temos de comprender.Idolo é eterno!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 26-09-12 21h03min
João, eu também estou do lado do Fábio. Acredito que de todos os problemas do Cruzeiro, ele é o menor.Todos erram, mas o erro do goleiro é sempre o que fica mais evidente. Obrigada pela homenagem.
 DERSON | LEME | 26-09-12 21h06min
Joao pra mim o FABIO é o nosso grande goleiro, errar faz parte de todo grande profissional. Fui uns de muitos que o Criticou principalmente apos tomar aquele gol que estava de costas, e no jogo da volta ele fez grandes defesa e quse levamos aquele mineiro. Aprendi a respeita-lo demais e a gostar do quanto hora esta camisa do Cruzeiro. Sou seu FÃ.Abraços.
 SorinEterno | Sta Maria | 26-09-12 21h10min
Nao sei o porque de alguns torcedores pegarem no pe do Fabio e ate o kaui queria nos cacarejantes. Simplemente e um grande goleiro e merece o nosso respeitopor tudo que fez e faz, alem de defender penaltis. Joao mudando de assunto de pato pra ganso, porque que o roth ta com tanta moral com a diretoria que falam se perder ele continua no cargo, nao to entendendo nada ele ta merecendo tanta moral assim?
 jhess25 | Não definido | 26-09-12 21h21min
VI NO SUPERESPORTES A MENSAGEM DA VOLTA DE ALEX10 COM 3 POSSIVEIS DESTINOS ..CRUZEIRO ..PALMEIRAS...OU CORITIBA...ALEX 10 EH PRIORIDADE PARA 2012 QUE SEJA COM EMPRESARIOS E O KCT QUE O FOR...PRA MIM ALEX 10 E FRED E O RESTO EH RESTO...PREFIRO OS DOIS DO QUE 10 AMEBAS...QUE VALEM O MESMO TANTO..CRUZEIRO SEMPRE...QTO AO FABIO SOU FA DO GOLEIRO E NAO TEMOS RESERVA A ALTURA FALHAS QTO MAIS EXPOSTO A ELAS MAIOR A INCIDENCIA...DEFESA SOLIDA? QDO TIVEMOS? NOSSO 1 TITULAR ABSOLUTO
 jhess25 | Não definido | 26-09-12 21h31min
SEI QUE FRED INFELIZMENTE EH UTOPIA MAS SONHAR NAO CUSTA NADA...EU TORCO POR ELE SEMPRE ONDE ESTIVER!!! FA DO MATADOR FRED!!! ARTILHEIRO NATO!!!
 Nelsao | Brasilia | 26-09-12 21h59min
errar alves é humano, errar é sempre é patetico, FABIO VC TEM MUITO CREDITO COM A TORCIDA AZURRA.
 Nelsao | Brasilia | 26-09-12 21h59min
errar alves é humano, errar é sempre é patetico, FABIO VC TEM MUITO CREDITO COM A TORCIDA AZURRA.
 Nelsao | Brasilia | 26-09-12 21h59min
errar alves é humano, errar é sempre é patetico, FABIO VC TEM MUITO CREDITO COM A TORCIDA AZURRA.
 jhess25 | Não definido | 27-09-12 00h08min
DEU GOSTO DE VER O FLAMENGO JOGAR HJ..QUERIA SOMENTE ISSO NO MEU CRUZEIRO..ENTREGA E VIBRACAO..HONRAR A CAMISA...SEM MAIS..CRUZEIRO SEMPRE!!! FORA ROTH!!! MEU TIME PRECISA DE TECNICO DE VERDADE!!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 27-09-12 09h10min
O Cruzeiro deveria arrumar um parceiro AGORA para tentar a volta do Alex10, chutar esse BMGaylo e investir pesado no marketing em cima do jogador... tentar também a volta do Thiago Ribeiro, que já deu declarações de querer voltar ao Brasil e fazer contratações pontuais para posições mais carentes... vamos ver o nível de competência de nossa diretoria... com Alex10, é certo o aumento expressivo do sócio-torcedor e o aumento nas vendas de produtos!!!
 chiabi | Nova Lima | 27-09-12 11h15min
Mestre João, o Fábio é ídolo. É muito acima da média e já nos salvou pelo menos uma centena de vezes mais que algumas falhas. Contra o SPFW percebe-se que ele estava inseguro com a defesa. Trocar goleiro bom é a maior fria. Qualquer falha do novato, a torcida pedir[a pelo que saiu. Quando o Dida saiu, ficamos viuvos dele até o Fábio se firmar.
 Barrigo | Londrina | 27-09-12 11h27min
Finalmente o motivo da permanência do C.R. foi esclarecido. http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/Celso-Roth-distintas-Cruzeiro-acordo_0_781122031.html Só espero que a diretoria não espere o time despencar pras últimas posições pra não ter que arcar com a multa rescisória.
 Redmosk | Uberl�ndia | 27-09-12 13h39min
http://diario.latercera.com/2012/09/25/01/contenido/deportes/4-119098-9-herrera-sera-visto-por-cruzeiro-en-final-de-la-recopa.shtml
 Redmosk | Uberl�ndia | 27-09-12 13h41min
http://wp.clicrbs.com.br/blogdotigre/2012/09/22/cruzeiro-faz-proposta-oficial-pelo-atacante-lucca/?topo=84,2,18,,,2
 Redmosk | Uberl�ndia | 27-09-12 13h44min
http://translate.google.com/translate?depth=1&hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dspor.ekolay.net%26hl%3Dpt-BR%26safe%3Doff%26biw%3D1280%26bih%3D868%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com.br&sl=tr&u=http://spor.ekolay.net/spor-haber/futbol/Alexi-%25C5%259Fok-eden-teklifler/2623/1055727/
 redmosk | Uberl�ndia | 27-09-12 15h11min
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jaeci-carvalho/2012/09/27/coluna_jaeci_carvalho,230117/cruzeiro-planeja-2013.shtml
 redmosk | Uberl�ndia | 27-09-12 15h11min
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jaeci-carvalho/2012/09/27/coluna_jaeci_carvalho,230117/cruzeiro-planeja-2013.shtml
 redmosk | Uberl�ndia | 27-09-12 15h12min
Pelo jeito dos links acima,nossos dirigentes viram o time fraco que montaram este ano!!!
 Ayala | Belo Horizonte | 27-09-12 15h54min
É turma olha o terra semeando a discordia, falando que o Cruzeiro tem interesse em um tal de Jonh Herrera que é goleiro da Lau... http://esportes.terra.com.br/corinthians/noticias/0,,OI6183815-EI19372,00.html
 Ayala | Belo Horizonte | 27-09-12 15h54min
É turma olha o terra semeando a discordia, falando que o Cruzeiro tem interesse em um tal de Jonh Herrera que é goleiro da Lau... http://esportes.terra.com.br/corinthians/noticias/0,,OI6183815-EI19372,00.html
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 27-09-12 17h53min
Pelo que parece, o GPT tem um plano para o próximo ano, e juntando algumas notícias, parece ser a vinda de Sampaoli e Lorenzetti da LaU, a venda de Montillo deve ocorrer e essa do Egídio deve ser verdade também, mas, a contratação de mais um LE de mais peso será importante para seus planos. Essa do Herrera eu não creio que seja verdade, o Fábio é mais goleiro e não há necessidade de ter mais um estrangeiro... e a "cereja do bolo" ficaria com Alex10... vamos ver o que a diretoria terá de trunfos!
 danielzero | Belo Horizonte | 27-09-12 18h10min
Um bom sinal ocorreu hoje.A diretoria assumiu que errou, ao mesmo tempo parece estar se movimentando para montar um bom elenco para o proximo ano.Escutei com muito bons olhos as especulações sobre Egídio, Lucca, Lorenzetti, Alex10, e Jorge Sampaoli,além da barca estar sendo montada.Espero que sejam mais que palavras.Assumir que errou é o primeiro passo.Agora, é tentar acertar, com trabalho persistente e competente.Saudações.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 27-09-12 18h50min
Nao tenho a menor duvida que o cruzeiro vai montar um grande time para o proximo ano, ja temos um bom time precisamos de jogadores pontuais e um tecnico, tenho certeza que com a volta do mineirao o cruzeiro estara em casa novamente e teremos um grande time, e hoje li em uma pagina do cruzeiro na globo.com que a torcida do cruzeiro em pesquisa realizada no interior de minas e proximo a capital e tres vezes maior que as frangas, a cada dia elas vao sumindo sendo desimadas da terra, forca zerrrro
 PHDF | Brasília | 27-09-12 22h07min
Pelas notícias do treinamento, com jogadores machucados retornando, acho que os resultados positivos estão prestes a voltar.
 szogheib | Vila Velha | 27-09-12 22h25min
O JD e seus números, datas e históricos. Parabéns pela coletânea de informações que nos passa sempre. O triste de tudo é sentir em cada um de nós o desejo de ver um 2013 diferente. Gritamos, brigamos, xingamos, berramos a dois anos para chegar em 29 de Setembro de 2012 e perceber que todos estamos conformados com essa m... de time que montaram...
 szogheib | Vila Velha | 27-09-12 22h28min
Enquanto houver vida há esperança ou enquanto houver esperança há vida... A crença move montanhas. A crença nos faz sentir em paz...Mas crer numa diretoria fraca e acima de tudo incompetente é aceitar o sofrimento e esperar milagres. Pessoalmente não acredito em milagres e acho que enquanto tivermos essa diretoria não passaremos desse nível atual. Oxalá esteja eu errado... e que venha um milagre... afinal de contas mesmo não acreditando, gosto de sentir paz interior as vezes...kkk
 szogheib | Vila Velha | 27-09-12 22h34min
Jogar a toalha para o título, Libertardores e até mesmo uma Sulamericana considero até justo considerando a m... de time atual, mas aceitar isso é muito doloroso. Ainda temos muitos jogos pelo Camp Brasileiro e temos que usá-los para mudar essa imagem que já dura longos 2 anos. No mais é torcer para o titica não pontuar como estava pontuando e para o Flu ou Grêmio (para mim o melhor time no momento continuarem pontuando).
 szogheib | Vila Velha | 27-09-12 22h35min
JD eu passei no Carone agora a pouco e vi a Heineken a R$ 1,98. Vc não quer depositar R$ 237,60 na minha conta para eu garantir o preço? kkkkk
 Joao Duarte | Vit�ria | 27-09-12 23h30min
Calma Szogheib, Sou bom pagador e você sabe disto. Terei imenso prazer de pagar as 120 latinhas da aposta, bico seco, sem problema algum. Mas, não falamos em titulo e sim em quem terminaria na frente no Brasileirao. E sobre este processo gostaria de lembrar-lhe que apesar de estarmos 17 pontos atras, com o time cocota TUDO e possivel de acontecer. Nas primeiras 14 rodadas, o aproveitamento era de 88%. Nas ultimas 9 partidas e de 37%. Imagine que nas próximas 9 rodadas caia a 16.67%.
 Joao Duarte | Vit�ria | 27-09-12 23h37min
O desespero batera a sua porta e veras que a gente FUNGA no seu cangote. Para isto acontecer o espirito e a sorte das cocotas nas primeiras rodadas tera que migrar para os lados da Toca da Raposa II. Ja imaginou se o Celso Roth acerta uma escalacao e o time comeca a render apos Martinuccio entrar no time, migrando o sistema para um 4-3-2-1, com : Fabio, Ceara, Leo, Victorino e Everton; Charles, Tinga e Leandro Guerreiro ( Lucas Silva); Montillo e Martinuccio; Borges.
 Joao Duarte | Vit�ria | 27-09-12 23h41min
Este time e o sistema diante de tantas contusões e da falta de entrosamento me parece a melhor formação, desconsiderando-se a possibilidade de um FATO NOVO acontecer. Qual fato novo ? Por exemplo, um dos garotos da base como Elber ou Alisson entrar no time no lugar de um da trinca de meio campo e o Cruzeiro encontrar conforto e bom futebol num sistema mais agressivo ainda com 2 volantes, 3 meias e 1 atacante, mais passagem dos laterais. Sei que o momento do clube e o pior possivel.
 Joao Duarte | Vit�ria | 27-09-12 23h45min
Nao me iludo quanto as reais possibilidades de melhoria a curto prazo, mas, nao se esqueca de que antes de qualquer de suas linguas metralhas e diante de todo o pessimismo, coloco sempre a minha FE. Podem me roubar tudo, mas, a minha fe em dias melhores, jamais sera atingida. Pode apostar e ganhar. Mas, eu continuarei firme neste espaco a mostrar que sempre se pode melhorar as coisas. Para puxar para baixo eh muito mais facil... Para estas coisas existe a Itatigalo, Estrago de Minas, etc.
 João Duarte | Vit�ria | 28-09-12 09h31min
Cléber Costa,
É função básica de um diretor de futebol saber quais jogadores dos clubes brasileiros terão contrato se encerrando nos próximos 6 meses, porque a partir daí já se pode estabelecer um pré-contrato com aqueles que venham suprir lacunas identificadas no elenco.
Foi assim que trouxemos jogadores como Araújo, por exemplo. Ou tiramos Maurinho do Santos em 2002. Ou ainda trouxemos o Maldonado do São Paulo.
Agora, fazer lista de dispensa quando não se pode contratar é burrice.
 João Duarte | Vit�ria | 28-09-12 09h35min
Não vejo então nenhum processo de reforma em curso.
Houve reorganização nos departamentos do clube ?
Você viu alguma redução de quadro efetiva de funcionários das Tocas da Raposa ou dos Clubes Sociais?
Você ouviu dizer que haveria mudança na estrutura organizacional das áreas de comunicação e marketing ?
Você sabe qual será a estratégia do clube para turbilhonar o programa de SÓCIO DO FUTEBOL para 2013 com o advento do Mineirão ?
Infelizmente a reforma não começou
 lcs - zona da mata | Não definido | 28-09-12 09h48min
Prezado João Duarte, aproveitando a sua deixa: Lima atacante do Joinville (para mim melhor que o A. Ramon e o W. Paulista) tem contrato até o fim deste ano e o Joinville já está negociando sua renovação; Airton, lateral direito do Coritiba, tem vínculo até o final do ano e parece que pertence a um grupo de investidores ... Como você falou, o Diretor de Futebol tem que estar atento. particularmente, traria de volta o Pedro Ken e com ele o Meia atacante Willie do Vitória; o Walysson não dá mais .
 szogheib | Vila Velha | 28-09-12 13h39min
JD, vou te explicar uma coisa. Não vale nada, mas só para vc guardar nessa cabeça sua. Todo ser que vive de crença..sofre demais...kkk ... é muito fácil ganhar aposta de quem vive na crença. Até acho legal ter esperança...mas não aposte usando fé... Sei que é bom pagador...por isso apostei. Ano que vem vamos apostar em outras coisas mais... adoro ganhar...kkkk
 szogheib | Vila Velha | 28-09-12 13h46min
Cleber, tudo bem? rsrsrs Pode deixar que ele é bom pagador mesmo. Ano passado pagou as cervejas e até os tira-gostos. Queria te pedir licença para uma observação..."Não faça referência as nomes ou nickname... senão voltaremos àquela época onde alguns ficavam agredindo os outros".
 szogheib | Vila Velha | 28-09-12 13h48min
Quanto aos comentários do JD, não vi nada de errado no que ele falou... é a opinião, pensamento e sentimento dele. E vou mais além, acho que ele tem informações que ainda não vazaram. Assim sendo, vamos celebrar a paz e mais que isso... "Eu na condição de ganhador das 120 latinhas (geladas) estou te convidando para um encontro aqui em Vitória/Vila Velha". Aceita pois acho que o JD estará tão pra baixo que pagará também os tira-gostos....kkkk Aguardo vc
 João Duarte | Vit�ria | 28-09-12 14h13min
Prezado Cléber,
Acho que Mané é quem propõe abrir o jogo e falar em barca quando não se pode mais contratar.
Avaliação de jogadores ou de profissionais ocorre de forma dinâmica... só que explicitar quem fica e quem sai, só na hora certa.
Foi isto o que eu escrevi.
Se você pensa diferente disto, creio que estou sim falando com um MANÉ.
E digo mais, Paulo Soares não demonstrou em momento algum ser um mané.
Ele RE-postou as pataquadas de alguns, né ?
 helioazulceleste | São Paulo | 28-09-12 14h13min
Sobre o Fábio, Na minha modesta opinião o que está acontecendo é muito simples: O time todo está mal, por isso a lógica é quase sempre ser pressionado pelo adversário, o que realmente está acontecendo, já nem vou mais dizer se é culpa do técnico que escala e/ou posiciona mal o time, ou se falta técnica aos nossos atletas, só sei que um time nestas condições sobrecarrega demais o goleiro. Quando o Fábio, em um jogo comete uma falha, neste mesmo jogo ele faz tambem defesas importantes.
 João Duarte | Vit�ria | 28-09-12 14h15min
Szogheib,
Eu também adoro ganhar...
Só que não aposto contra o Cruzeiro e muito menos a favor do time ROSAdo...
Aí está a minha diferença com V. Sª.
Continue a tecer loas ao time do outro lado da Lagoa, e prepare a rosca... NUNCA SERÃO !!!
 JOAO COSTA | BRASILIA | 28-09-12 15h14min
Caro JD, Apesar do arrazoado consistente apresentado, julgo, com todo respeito que lhe tenho, que o Fábio não precisa de ser defendido.Basta assistir aos jogos e qualquer um, razoavelmente inteligente e atento, verá o quanto o nosso goleiro é fora de série. No país não há mais que 2 ou 3 goleiros do mesmo nível que o nosso. Os desafetos do Fábio e termocéfalos de plantão estão sempre à espera de uma FASE ruim para culpar o arqueiro pela ruindade do time.De todo jeito, parabéns pela coluna.
 Redmosk | Uberl�ndia | 28-09-12 17h37min
Cleber Costa esse embate Realista Vs fanaticos foi muito engraçado kkkkkkkkkkk
 João Duarte | Vit�ria | 28-09-12 18h07min
REALISTAS... tudo a ver.
Redmosk,
Você está embarcando em canoa furada e já faz bastante tempo. Cléber Realista ainda não conseguiu explicar porque tem ódio do Diego Renan.
Realista para mim é igual a São Tomé... o destino deles é pensar pequeno, nunca serão...
 Redmosk | Uberl�ndia | 28-09-12 18h22min
João Duarte não estou embarcando em nada!! apenas tenho minha linha de raciocinio diferente da sua,prefiro ver as coisas dentro de um bom senso de uma lógica,esse apoio icondicional xiita com viseiras onde a lógica é sobreposta pela emoção,não me agrada nem um pouco,foi esta receita que levou o patético mineiro a ficar 40 anos sem titulos já estamos a 9 anos,quer chegar aos 40 também ? temos tantas glorias,graças nossa torcida exigente!!!!
 Joao Duarte | Vit�ria | 28-09-12 20h14min
Redmosk, Que coluna minha eh ilogica ? Qual delas foi ilogica ? Se o jogador atua bem digo que assim o fez. Se atua mal tambem digo sob o mesmo prisma. Falo das conquistas do clube, isto por acaso o irrita ? Procuro ser equilibrado e nao fazer criticas vas, sem comprovacao, porque outros assim o desejam... Estaria eu errado em agir desta forma ? Procuro sempre criticar os erros apontando solucoes cabiveis dentro do que vejo como possivel no clube... Erro quando faco assim ?
 Joao Duarte | Vit�ria | 28-09-12 20h18min
Agora querer que eu aceite um sujeito que se diz cruzeirense, entrar aqui neste espaco e elogiar um doidivanas presidente das cocotas e sua politica de endividar o clube, para tentar ganhar um titulo a qualquer custo e ainda querer humilhar o Cruzeiro... Nao aceito. Onde ele ficou depois de gorar o Cruzeiro o fim do ano passado e terminar levando na cloaca de SEIS A UM... Onde foi parar aquele bando de loas ao clube ROSAna ? Aqui nao... Perderei as apostas mas ir contra o Cruzeiro JAMAIS...
 Joao Duarte | Vit�ria | 28-09-12 20h21min
Pergunte ao Cleber (em separado) se ele nunca errou... Pergunto a todos os que se irritam com os CTRL C e CTRL V do *****, se ele postou algum comentario inventado. Acontece que voces se irritam, porque sao pessoas que so criticam, so sabem apontar erros. Eu gostaria que voces me dessem a chance de ser estilingue... Kkkkkk (6)
 szogheib | Vila Velha | 28-09-12 21h16min
Ah...não né JD. Agora vc apelou feio. E voltou a tecer seus comentários com a paixão inflamada de sempre. Pensei que vc já tivesse moderado um pouco e caido na real...Real tem tudo com realista rsrsrsr. Vc vai perder sempre suas apostas pois vc usa da emoção e não da razão. Ninguém nunca sumiu da sua coluna. Eu não entro aqui para falar bem do galinho. Apenas teci um comentário dizendo que o time deles (esse ano) é de longe melhor que o nosso...
 szogheib | Vila Velha | 28-09-12 21h19min
E ai vc veio com sua paixão incontrolada querendo mostrar gracinha dizendo mesmo na m e r d a ainda é cruzeirense. Eu tambpem sou cruzeirense. O Redmosk e o Cleber também. Acontece que nós não queremos viver na m e r d a. Como disse bem o Redmosk...já estamos a 9 anos e não quero que a TIM (45) nos patrocine...kkk. E para de falar que sumimos depois de 6x0. Por felicidade nossa ganhamos. Não sumimos não... é que não tinham jogos. Ai vcs fanáticos ficaram loucos com o Cruzeiro no Mineiro...
 szogheib | Vila Velha | 28-09-12 21h22min
...mesmo perdendo de 1x0 a primeira partida (se não me engano)... e se encheram de razão com um time mediocre. Ai deu no que deu... Chegamos no Brasileiro e dois empate e 4 vitórias...Puts... os fanáticos logo começaram a falar as bobagens e já estavam mirando o título, Libertadores e tudo mais... hoje, deles, somente vc ainda permanece aqui pois a coluna é sua kkkkkkkk. Os outros sumiram... E nós????
 szogheib | Vila Velha | 28-09-12 21h26min
Nós...realistas sabiamos que aquilo era fantasia e que o time não merecia ganhar as 4 partidas seguidas, e continuamos a ser realistas... E mais uma vez nós realistas estavamos e estamos certos. Até pensei que vc estava se tornando um realista nas colunas anteriores... mas vc me enganou kkkkk. Continua um fanático. Para de retroceder e falar sempre nos 6x1 como se fosse um título. Encare aquilo como um alívio pois estavamos na berlinda.
 szogheib | Vila Velha | 28-09-12 21h30min
Abraços e se vc não quiser ser realista, ao menos não seja um iludido kkkk... pois vc está dando uma recaída... e isso é ruim...kkkk. Odeio o galinho, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Esse anos eles estão anos luz na nossa frente. Odeio o Kalil. É tão imbecil quanto tantos outros que conhecemos kkkk. Mas vc me dizer que endividar o clube para ser campeão não é válido... ai ai ai... vc precisa fazer um curso de administração kkkkk ou economia kkkkk.
 szogheib | Vila Velha | 28-09-12 21h35min
Já lhe disse inúmeras vezes e será a última pois vc não aprende...kkkk O bom administrador é aquele que faz acontecer sem dinheiro, seja endividando ou não, mas faz acontecer. E se quiser ir mais longe...faça use da matemática para saber o quanto ele endividou esse ano e o quanto isso fará bem ao clube; patrocínios, cotas, etc. Então JD... eu até estava mais amável contigo kkkk, mas vc voltou a falar como um lunático. "Não admito entrar aqui nesse espaço para falar mal do Cruzeiro"
 szogheib | Vila Velha | 28-09-12 21h36min
Se criticar é falar mal então estou falando mal kkkkkk. E pelo visto falarei mal por um bom tempo. Oxalá queira que não, mas sua turminha está realmente pisando na bola. Boa noite e vamos atrás de 3 pontinhos...Acho que saimos com 3 pontos
 Redmosk | Uberl�ndia | 28-09-12 21h39min
João não preciso defender " SUJEITO" nenhum até porque eles são capacitados para expor é sustentar suas idéias. Defender o Ctrl+C é ridículo,porque ele so aparece quando ganha,eu não estou aqui nas vitorias é derrotas,outra porque ele não da Ctrl+C nas opiniões que se confirman? ser profeta do acontecido e fácil.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 28-09-12 22h17min
Fanaticos = Otimistas, as coisas podem melhorar. Realistas = Pessimistas, as coisas vão piorar. Por causa de muitos pessimistas vários jogadores que sobressaem em outros times não serviram para o cruzeiro.(mais recentes: Henrique (ruinrique) MParaná (paranada) Pedro Ken (quem?) já vi alguem pedindo a volta deste. Jonathas (vô num vô. Realistas apontem o caminho com sensatez.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 28-09-12 22h25min
Não sou advogado do JD, porem poucos teriam a sobriedade de escrever mesmo sabendo que seriam criticados.Comentar em uma coluna é muito fácil. Gostaria de propor é claro com o consentimento do JD, que aqueles que comentam aqui fizessem um texto bem elaborado e pontuado mostrando seu ponto de vista defendendo suas ideias de forma clara fazendo críticas e apontando soluções viáveis, e que encaminhassem ao JD (por e-mail ou outro meio) para serem publicadas aqui podendo cada um ser também vidraça.
 szogheib | Vila Velha | 28-09-12 23h08min
CruJForA...Me desculpe mas de onde vc tirou que Fanaticos = Otimistas e Realistas = Pessimistas? São sinônimos? Quanto ao fato de escrever aqui ou acolá, expondo seus conhecimentos, pensamentos, expectativas e até mesmo pontos de vistas... é algo um tanto quanto trivial. Vejamos... um professor que precisa estudar para dar aula não é professor...é enganador. Escrever o que se pensa ou o que se conhece... não é fácil...é muito fácil. Temos que separar o joio do trigo.
 szogheib | Vila Velha | 28-09-12 23h21min
...Não entendi mesmo a equação matemática que nosso colega CruJFora apresentou para nós. Veja uma analogia onde sua equação não é verdadeira... a dois anos atrás o Cruzeiro tinha uma equipe boa e tinha um conjunto melhor ainda... os realistas diziam o que??? - Que o time estava bem. Eu por exemplo elogiava demais o time. Agora onde está o fato do pessimismo quando a realidade é que o time é bom? Assim sendo, realista <> pessimista.
 szogheib | Vila Velha | 28-09-12 23h26min
CruJFora...rsrsr se eu escrever um texto aqui colocando meu ponto de vista...kkkk... não sobrariam pedras sobre pedras. O texto não seria publicado jamais...porque a realidade quando é dita na lata ...doe demais. Referindo ao CTRL+C CTRL+V de alguns lunáticos aqui eu digo o que foi colocado acima por um colega ... "Porque não fazer CTRL+C CTRL+V quando as críticas tem fundamentos e são acertadas?"
 szogheib | Vila Velha | 28-09-12 23h30min
Estranho... Qdo eu disse que temos que separar o joio do trigo, postei um comentário que não saiu... então vamos dar sequência ao raciocínio... Separar o joio do trigo é separar pensamento de conhecimento. O JD é simplesmente quase impar no que se refere a conhecimento, seja pela boa memória, seja pelos históricos que com certeza ele tem bastante. Mas quanto ao pensamento dele, na maioria das vezes é de um torcedor fanático.
 szogheib | Vila Velha | 28-09-12 23h33min
E quando ele coloca seu pensamento fanático numa coluna quase que pública, ele está sim colocando esse pensamento a cara tapa... e ele gosta disso, caso contrário já teria desistido kkkk a muito tempo. Não é verdade isso JD? Bom gente é isso... amamos o JD quando ele nos brinda com seus conhecimentos, históricos e com seus pensamento fanáticos. Mas esse amor não é suficiente para aceitarmos o seu fanatismo cruel...kkkkkk
 João Duarte | Vit�ria | 28-09-12 23h54min
Szogheib,
Sem mais rodeios.
Onde há fanatismo no que eu escrevo ?
Aponte aí meu fanatismo.
Vai querer que eu concorde com a sua paixão pelo Kalil ?
Vai dizer que sou fanático quando defendo uma administração austera e que gaste de acordo com as possibilidades ?
Isto é ser fanático ou ser realista ?
Nosso time, por acaso, teve resultados piores que o Atlético de 2004 a 2012 ?
Se você é um leitor inteligente verá que muitas vezes escrevi em defesa do clube...
 João Duarte | Vit�ria | 28-09-12 23h57min
Não tente me plantar a "peia" de fanático.
Sou muito mais equilibrado que você.
E não apelo, nunca DEBOCHO do clube, das coisas do clube.
Faço as críticas, mas, nunca sem deixar uma saída.
Isto é totalmente diferente do que ser fanático.
Você julga que não tenho condições de propor saídas com o elenco que estiver disponível ? Pois é isto que sempre faço.
Fanático eu seria se viesse aqui e tapasse o sol com a peneira. Ou se pedisse a contratação de jogadores impossíveis.
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 00h02min
Já reparou que você não entra para comentar sobre o que escrevo nas colunas ?
Só entra aqui para fazer críticas pessoais a mim e para me chamar de fanático.
Isto agrada a você e ao Cléber Costa, que se entitualam os realistas ? Espero que não sumam quando a coisa virar.
O Cruzeiro não é melhor por causa do exigentes. Foram estes bocós que vaiaram o Nelinho a ponto dele sair e jogar no outro lado... E de um dia para o outro de maça poder, virou ídolo. Eu sei da história do clube.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 29-09-12 00h06min
Szogheib, esta equação não foi criada por mim,ela está bem explicita nos comentários postados nesta e em outras colunas. Com um minimo de esforço, mesmo para uma inteligencia não muito privilegiada esta equação poderá ser encontrada. Não me considero inteligente e por estar fora dos debates consegui perceber o que significa para os debatedores ser fanático ou relista.
 Redmosk | Uberl�ndia | 29-09-12 00h06min
CruJFora ser realista não tem nada haver em ser pessimista,é sim ter um pensamento lógico baseado no bom senso é na razão.Vejamos entra um presidente que não entende nada de futebol,mantém Dimas é Mancine,contrata vários jogadores encostados,veteranos,por dvd,promessas com 28 anos,sucatea a base....etc. Com estado de coisas dessas,falar que o time não vai conseguir nada esse ano é ser realista ou pessimista?
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 00h07min
Foram os realistas que taxaram o Cruzeiro de asilo e praticamente expulsaram do clube a Raul, Piazza, Zé Carlos, Dirceu Lopes, Jairzinho, Eduardo, Palhinha e nos fizeram passar por uma das piores fases da história entre 1978 e 1987.
São estes mesmos que perseguem jogadores humildes como Heinruimque, Paranada, Cai Cai Paulista, Jonathan Vô num vô, Wágner Bibelô, Thiago Furadeleno, Fábio mão de alface, Fabrício canela de vidro, Roger chinelinho e defendem os Jadílsons da vida...
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 00h09min
Pode entrar nas colunas de fim de ano e verá que eu sempre faço uma análise anual do rendimento dos jogadores e listo sobre cada um a minha opinião, se continuam ou se ficam...
Claro que em um momento ou outro cometo meus erros de avaliação, mas, na maioria dos casos o índice de acerto é bom. Se não fosse assim, não continuaria por aqui a dar minha cara a tapa e a escrever pensando diferente de alguns. Não são os que me atacam maioria entre os cruzeirenses, também recebo apoio.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 29-09-12 00h10min
ops... realista. A titulo de curiosidade: Como vc vê o time das cocotas hoje como realista.
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 00h13min
Agora se não estão felizes com o que escrevo, basta não entrar, basta não ler, basta escrever para o Evandro e pedir que eu não seja publicado. Faço isto aqui por amor ao Cruzeiro. Faço por prazer.
E continuarei a fazê-lo enquanto me sentir capax de trazer uma opinião que ajude ao torcedor cruzeirense a entender melhor o que passa no clube e a ter esperança em dias melhores. Se vocês não gostam de dias melhores no Cruzeiro,não leiam.
Aliás, vou voltar a fazer as PAGINAS HEROICAS IMORTAIS
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 29-09-12 00h17min
É fácil criar o rótulo de fanático para quem é otimista ou consegue perceber que há possibilidade de melhorar, O dificil é aceitar o rótulo de pessimista para que não vê essa possibilidade. Já deu pra perceber de onde saiu a equação????
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 29-09-12 00h20min
Prá quem gosta de ler artigos metendo o porrete no Cruzeiro é so entrar no blog do Fred Kenga
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 29-09-12 00h24min
Redmosk, Quando ao presidente do Cruzeiro, não posso dizer se entende ou não de futebol,não o conheço tanto quanto voce. Prá mim o Dimas e o Mancine haviam saido. não tinha esta informação de que continuam no cruzeiro.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 29-09-12 00h27min
Boa noite a todos, tenho que sair cedo prá voltar a tempo de ver o jogo. Espero (sendo fanático) que o Cruzeiro vença mesmo sabendo que vai ser um jogo difícil (sendo realista).
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 01h20min
EStão aí os jogadores que Celso Roth convocou para o jogo contra o Internacional daqui há 17 h.
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Diego Renan e Mayke
Zagueiros: Léo, Mateus, Thiago Carvalho e Victorino
Volantes: Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira
Meias: Elber, Montillo e Souza
Atacantes: Anselmo Ramon, Martinuccio e Borges
Algo me diz que Celso Roth poderá surpreender taticamente. Claro que um dos estrangeiros não poderá atuar. Quem ?
 Redmosk | Uberl�ndia | 29-09-12 08h46min
João isso de colocar apelido pejorativo,não exclusividade do torcedor do cruzeiro,todos outros fazem isso com maior ou menor intensidade,tem mais,nunca vi alguém injustiçado que estava jogando muito bem torcida vaiar,cabe jogador entender que o mesmo que vaia hoje,vai aplaudir amanhã se ele jogar bem,grande ex disto foi Henrique. OBS*Você colocou Cai Cai Paulista como humilde? so pode ser ironia sua não tem condições ele pode ter qualquer virtude,menos essa.
 Redmosk | Uberl�ndia | 29-09-12 09h03min

Acho Roth vai entrar com esse time:

Fabio - Léo - Matheus - ceará - Everton - Leandro Guerreiro- Marcelo Oliveira - Montillio - Souza - Matinuccio - Borges.

O meu: Rafael - Vitorino - Thiago Cavalho - Everton - Ceará - Leandro Guerreiro - Arias - Souza - Montillio - Elber - Borges.:
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster