Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

06/09/2012 | Joao Duarte
Cruzeiro oscila...Falta um líder em campo"

Há anos eu peço um cereja do bolo no elenco do Cruzeiro e não sou ouvido, falta isto para fazer um time campeão

Mundo Azul,


A diferença que faz ter um líder em campo - Acabamos de perder para o Botafogo no Independência (1 x 3) numa partida em que tivemos uma atuação muito fraca. Até que começamos o jogo marcando bem e de perto aos 3 homens de criação do Botafogo (Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel), mas, após termos aberto o placar fazendo 1 x 0 praticamente no 1° chute que demos a gol, tivemos uma 2ª chance com Everton que fez ótima jogada, chegou cara a cara com o goleiro, mas, chutou errado e perdeu uma grande chance de marcar.
Não que o Cruzeiro fizesse um grande jogo, mas, pelo menos até este momento não havia tido o Botafogo nem uma chance de gol, mas, o fato é que a bola estava sempre nos pés do Botafogo.
Não ganhamos nenhuma 2ª bola e o que vimos eram bolas rifadas da defesa para o ataque.
Pois bem, num lance de ataque, Souza sofreu falta não marcada pelo péssimo Luiz Flávio de Oliveira (nem com ele e nem com o irmão dele o Cruzeiro consegue ter vantagem... marcam todas contra a gente, impressionante), a bola ficou com Fellype Gabriel que cruzou a bola. Leandro Guerreiro marcou a bola e não o jogador. E Seedorf arrematou de primeira e vazou Fábio empatando o jogo.
Não deu nem tempo de respirar, outro erro boçal da nossa defesa Fellype Gabriel recebe lançamento longo e domina mal, mas, a bola sobra limpa para Seedorf que vazou Fábio de novo. Houve um lance duvidoso quando Doria calçou Souza, não acertou a bola e o juiz nada marcou. E assim, acabou o 1° tempo.
O Cruzeiro tinha meio-campo, mas, errava passes em demasia. Destacar uma jogada que Márcio Azevedo chutou a cabeça de Souza não recolhendo a perna e o juiz nem falta deu. Péssima arbitragem disciplinarmente falando.
Aí começou o circo dos horrores.
Celso Roth poderia tirar qualquer jogador do Cruzeiro para mexer no time. Tirou Wallyson que havia feito um péssimo 1° tempo e colocou Wéllington Paulista no seu lugar. Depois tirou ao Sandro Silva e colocou Elber que realmente poderia entrar. Finalmente tirou Souza , que era um dos poucos jogadores que poderia dar um passe definitivo para recompor o meio-campo com William Magrão.
Jogávamos com 3 zagueiros, com Wallyson praticamente de ala, porque voltava o tempo inteiro, para marcar um falso "atacante" do Botafogo. O Cruzeiro não mais achou o time do Botafogo... e o que vimos foi um vareio de bola na etapa final.
Elber começou bem o 2° tempo, mas, errava o passe final.
Borges não teve outra chance para concluir só a que resultou no gol de Tinga.
Wéllington Paulista também praticamente não teve chances.
A bola aérea não foi eficaz.
Do outro lado vimos como é importante ter um líder em campo.
Aos que dizem que a cereja do bolo que peço é um ex-jogador em atividade, eu gostaria de falar de Luiz Fabiano no São Paulo, de Ronaldinho Gaúcho nas Cocotas, de D'Alessandro no Inter, de Fred no Fluminense, de Danilo e Sheik no Corinthians, de Felipe e Juninho no Vasco, de Elano e Zé Roberto no Grêmio e claro de Clarence Seedorf no Botafogo.
Não bastasse ter feito os 2 gols do Botafogo sem ajeitar a bola, chutando de prima com acerto, ainda virou e deixou o garoto Jádson livre para marcar e fazer 3 x 1 para o Botafogo.
Há anos eu peço um cereja do bolo no elenco do Cruzeiro e não sou ouvido, antes desqualificam o nome do Alex como a dizer que seja um jogador caro.
Ora, caro é ter um monte de jogador que compõe o elenco, mas, que na hora que se precisa de algo diferente em campo não acontece nada.
Vejo as pessoas atacando ao Celso Roth dizendo que ele escala mal, que mexe mal, mas, é preciso se ver que o elenco do Cruzeiro é homogêneo, que melhorou em relação ao do que tinha Vágner Mancini, mas, que ainda depende demais do Montillo e que não tem boas opções pelos flancos. Ceará faz falta demais ao time. Não dá para comparar a qualidade do Souza ou de Tinga do meio para o ataque com o que Montillo pode fazer.
O jogo contra o Náutico foi decidido no seu quarto final, porque fizemos um gol de bola parada, que hoje não funcionou. E também porque o Náutico não tinha a mesma qualidade do Botafogo e mais... eles tiveram a chance de empatar o jogo e perderam o Botafogo não...
Teve 3 chances e fez as 3... Fábio não fez nem uma defesa hoje.
Não há motivo para desespero.
Continuamos a oscilar, estamos a 11 pontos do líder, a 5 pontos do G4 e a 15 pontos da zona da degola. E com Montillo em campo, as chances de pontuar aumentam bastante.

☻ 5 - As notas de Hoje :

Fábio (5), Léo (6), Rafael Donato (5,5), Mateus (6,5), Everton (7); Guerreiro (4), Sandro (4,5), Tinga (7) e Souza (4,5); Wallyson (4), Borges (5).

Élber (5,5), Wéllington Paulista (4,5) e William Magrão (5).

Celso Roth (4,5).
Nota do time hoje : 5,3... não passaria de ano.

☻ Espero que os contumazes críticos de plantão, reconheçam que sempre falei que o Cruzeiro precisaria de ter um líder em campo e que MONTILLO não é este líder... é coadjuvante. É um baita jogador, mas, não ordena posicionamento, não muda a tática proposta, improvisa, mas, também se abate muito nos jogos, sente muito quando a coisa não anda bem. O líder aparece nas dificuldades, cria soluções quando ninguém crê na possibilidade de mudar um quadro desfavorável e pede a bola, na hora da dificuldade, chega junto aos que estão por baixo e dá incentivo a quem vai bem...
Fábio, pode ser o jogador mais antigo do nosso elenco, mas, apesar de ser capitão (preferia um cara de linha na função), não é um líder inquestionável e nem mesmo é unanimidade na torcida do Cruzeiro. A cada derrota, sempre aparece um ou outro para criticá-lo... bobagem. Fábio pega muito, mas, não vai pegar todas... vai ter dia como hoje que todas que foram entraram...
Ou seja, antes de culpar Celso Roth por não levar Lucas Silva para o jogo, por tirar o Sandro Silva ao invés do Leandro Guerreiro que estava pior em campo, por entrar com William Magrão quando poderia ter colocado Diego Renan na lateral e trazer Everton por dentro, quero dizer que hoje, com os jogadores em campo e no banco e com o jogo apresentado pelo Botafogo (aplicação e qualidade) jogaríamos até sexta-feira e não iriamos mudar o jogo.
Nosso time jogou com raça ?
Sim, mas, faltou qualidade. O único passe porreta foi de Souza a Borges... saiu o gol. Eles deram 3 passes porretas e fizeram 3 gols. Isto fez a diferença... e eles tiveram Seedorf, nós não.
Nosso time é limitado e não vai mudar muito. Se não acontecer fato novo, como um garoto entrar e fazer a diferença como Élber fez contra o Náutico, vamos depender das individualidades mais do que do sistema.
E para complicar vamos ainda jogar no interior até o fim do campeonato. Seja em Varginha, Ipatinga ou senão na Arena do Calçado... Não é fácil. Mas, a pressão foi grande contra... Vamos recorrer, mas, o prejuízo foi grande demais.

☻ O que projetar para a sequência do campeonato ?
Fica claro que Léo de lateral direito é uma improvisação que pode funcionar contra times que jogam com 2 atacantes enfiados na nossa defesa, porque na prática faz um falso 3° zagueiro. Mas, que Ceará faz falta demais, sempre.
Fica claro que a zaga de hoje e mais o Thiago Carvalho são jogadores confiáveis, jogam sério, não enfeitam... por mim estão aprovados.
Se é Leandro Guerreiro ou Sandro Silva, então é hora do Guerreiro esquentar banco... joga muito lateralmente. Para mim, seria um ótimo beque central. O Sandro Silva não atuava mal, hoje, quem marcava errado era Guerreiro, mais, uma vez... O Botafogo sempre forçou pelo lado direito da nossa defesa invertendo as bolas.
Everton, a despeito de todas as críticas foi disparado quem melhor se saiu atuando pela lateral esquerda.
Se é Charles ou William Magrão ou Lucas Silva de 2° volante, então podem entregar a camisa de titular ao menino. Ele foi quem melhor atuou.
Como 3° homem de meio campo não há dúvida. Entre Tinga, Élber e Souza a minha opção sempre recairá em Tinga, pela dinâmica de jogo e porque está se soltando e melhorando o nível de atuações.
Montillo é o dono da DEZ, mas, quando não puder atuar a função tem que ficar a cargo do Élber, que tem características similares.
Borges é outro titular fácil.

A única e maior dúvida é quando quem escalara como companheiro de Borges.
Sou fã do Wallyson, mas, fato é que não está jogando nada. Está sem inspiração, sem força, sem torque, sem arranque, sem garra... Não merece ser titular.
A dupla Borges - WP já provou que não funciona sem Montillo, isto porque um não complementa o outro. Talvez Anselmo Ramon dê mais certo com Borges, porque segura mais a bola que Wéllington Paulista. Eu tentaria esta formação, caso fosse usar 2 atacantes enfiados.
Com Fabinho machucado, não seria a hora de dar oportunidades para os meninos Pedro Paulo ou Vinícius, como opção de velocidade ?
Como vocês podem ver, com todos disponíveis dá para montar um time competitivo assim, para pegar o Sport em Recife :
Fábio, Ceará, Rafael Donato, Mateus e Everton; Sandro Silva, Lucas Silva, Tinga e Montillo; Borges e Anselmo Ramon (Pedro Paulo ou Vinícius).
Mas, não creio que Roth vá concordar comigo.
Lutando muito, transpirando em bica, jogando com raça descomunal, para cobrir as carências técnicas, o Cruzeiro poderá ganhar jogos e eliminar o risco de rebaixamento até a rodada 30. E considerando os erros dos primeiros 4 meses do ano, o que vier daí prá frente será lucro.

E as homenagens da coluna hoje vão para : Daniel Bitela, Rodrigo Ferrari, Gattuso La Bestia, Paulo Reis, Seixas, Sicília, Derson, Marco e Jairo de Curitiba, Gilberto G. Xavier e MRR, em homenagem aos 36 colegas que comentaram na última coluna.
Homenagem Especial : Téo_CMD, pelo seu aniversário no último dia 04/09, extensivo aos queridos Cristina, Thales e Thais... Pena o nosso time não ter feito o papel em campo...
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Reinaldinho, Mariza, Hortência e Estefânia Guimarães + Nem, Lena, Henrique Bimbinha e Renatinha Guimarães + clã dos Lazarinni e o grande Xiquinho do Deca, Rosangela, Pablo e Stefanny...
saudades da terra...
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Jlacerda | Nova Lima | 06-09-12 06h18min
JD, excelente analise, critica equilibrada, exemplo de que é possível ser torcedor e criticar sem conflitar. Ao mesmo tempo apontou solução. Somente tenho a comentar a questão do tecnico. CR é ideal para esse time, mas se trouxermos o craque e melhorarmos a qualidade do elenco, então tem que ter tecnico de mais gabarito. E como voce disse, nao precisa desespero, é só evoluir. Deixa o desespero para Palmeiras e Flamengo.
 seixas | Belo Horizonte | 06-09-12 06h30min
Grato por mais uma lembrança e concordando mais uma vez com vc João Duarte, nosso elenco tem suas limitaçoes e devemos ir mesmo nessa toda ate o fim; ganha duas perde uma, ganha uma perde duas, e por aí vai; pode até dar uma engrenada em algum momento qdo o time estiver sem desfalques, CR vai saber como buscar uns pontos importantes por aí, sem desespero. Não sei oque aconteceu para Lucas sair do time e nem no banco figurar, ele está acima dos outros fisica e tecnicamente, tem que jogar.
 seixas | Belo Horizonte | 06-09-12 06h35min
perdemos a oportunidade de resgatar Deivid, Borges continua sem parceiro, já que Wallyson não tem sido nem sombra daquele jogador que foi no ano passado; Thiago Ribeiro também seria otimo, não veio; o gás novo de um Vinicius ou Pedro Paulo poderia dar algum alento, será? Não podemos nos contentar com esse elenco nem se alcançarmos o G4, MAS JÁ ESTÁ BEM MELHOR PARA DAR UMA PENEIRADA PARA 2013.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 06-09-12 06h59min
O resultado deste jogo de ontem poe na conta do Leandro Guerreiro do Celso Roth e do Juiz, o Celso Roth so pode ter um caso com alguns jogadores do cruzeiro so pode, mexeu errado muito errado, o fato e que tem alguns jogadores que nao da nem para ouvir o nome deles mais, depois do jogo vem aquele lenga lenga, nos lamentamos vai pro inferno, to de saco cheio perder faz parte mas nao de maneira tao bisonha, gols ridiculos que tomamos, para que dois atacantes enfiados se nao temos bola de fundo,
 USA..AZUL | FALL RIVER | 06-09-12 07h04min
o Leo cancou de chegar no bico da area e cruzar bolas, obviamente os zagueiros ganharam todas, o dentadura tirou o souza ficamos com tres atacantes sem armador, fala serio dizem que o Seedorf matou a pau, do jeito que ele jogou ate eu, sem marcacao e com Leandro guerreiro por perto foi sopa ne...
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 06-09-12 07h32min
Belo comentário. Faço duas colocações: 1 - É SINTOMÁTICO - Quando os árbitros são, os irmãos cara de pau Paulo e Flávio, Heber carecão, Vuaden e o Capitão, não gosto de ver o jogo, dificilmente o Cruzeiro ganho jogo com estes no apito. 2 - Elogiar a torcida que jogou com o time abafando o inicio de vaia que se ensaiava para o Guerreiro.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 06-09-12 07h36min
João Duarte, na minha opinião acho que o Independencia não fez bem ao cruzeiro, sinto que há insegurança dos jogadores na hora da conclusão. Será medo da vaia, como ocorreu com o Charles e quase aconteceu com o Guerreiro? Observei que houve um burburinho quando o Elber deu uma pisada na bola, ainda bem que não foi adiante. Acredito que o Cruzeiro deve ficar na Sulamericana com possibilidade de beliscar a Libertadores. Acredito ainda...
 Cícero volney | Vitória/ES | 06-09-12 07h37min
O problema do Roth é que pra ele, jogador de meio campo tem que ser brutamontes... Arias não serve pra ele, porque é franzino... Lucas Silva foi totalmente descartado (nem na regra 3 mais fica) porque é franzino... Oras, que mentalidade franzina é a dele!!!
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 06-09-12 07h42min
Essa derrota do Cruzeiro veio a calhar para imprensa mineira, pois abafou o empate das franguinhas, o foco ficou em nós. Hoje torço para o Flu.
 marco | Curitiba | 06-09-12 08h13min
Caro João, desta vez vou discordar de você. O CR tem culpa sim na derrota de ontem. Afinal ele tem um elenco limitado ao seu dispor e mesmo assim escala os jogadores errados. W. Magrão no lucar de Lucas S. é demais! Não tem nem o que discutir. Além disto, aqueles chutões do Fábio p/ a frente me parecem cada vez mais ser instruções do CR, como ficou claro no jogo de ontem. Ele até fez um bom trabalho no início, mas agora acho que começou a patinar. Seria bom já vermos as opções p/ 2013.
 marco | Curitiba | 06-09-12 08h13min
Caro João, desta vez vou discordar de você. O CR tem culpa sim na derrota de ontem. Afinal ele tem um elenco limitado ao seu dispor e mesmo assim escala os jogadores errados. W. Magrão no lucar de Lucas S. é demais! Não tem nem o que discutir. Além disto, aqueles chutões do Fábio p/ a frente me parecem cada vez mais ser instruções do CR, como ficou claro no jogo de ontem. Ele até fez um bom trabalho no início, mas agora acho que começou a patinar. Seria bom já vermos as opções p/ 2013.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 06-09-12 08h50min
Senhor Duarte, mais uma vez, sua análise é quase perfeita. Só não consigo entender essa defesa intransigente do Roth. Veja que ele não consegue mudar o jogo. Ontem, levantaram umas 30 bolas na área. Prá quem? Não havia ninguém lá. Os caras perdem a bola e param. Não correm a recuperá-la ou consertar o erro. É preciso testar os meninos da base que, pelo menos, beijam a camisa e não fingem. E, se dão certo, podem valer muito dinheiro na hora de vender. Ontem, foi irritante....
 jfabio | Pouso Alegre | 06-09-12 09h07min
Caro JD, vejo que esta é uma coluna enigmática. Você pede a cereja do bolo, mas não menciona um jogador que era quase isso e que foi dispensado pelo CR (Roger). Você pede para não culparmos o CR, mas aponta os seus erros (e com razão, pois, o time perdeu por culpa dele). Ainda sobre o CR, mesmo sem perceber, você vai apontando a falta critério nas escalações e substituições. Sobre o Mancini, vale dizer que o elenco dele era outro. Sobre a base, alguém precisa apresentá-la ao CR, urgentemente!!
 PP | Formiga | 06-09-12 09h09min
João, bom dia, será? depois do paseio que levamos óntem de um jogador de 36 anos. João, revendo os lances dos gols que sofremos, em nenhum deles havia um beque nosso no combate ao finalizador, impressionante! No terceiro gol então nem se fala, Sedorf pegou a bola no meio campo correu mais que o leandro Guerreiro que, depois que perdeu a cabeleira perdeu a alcunha, Sedorf cruza na pequena área e não tinha nenhum zagueiro por lá, será que o treinador não estava no banco assistindo o jogo? Abraços.
 helioazulceleste | São Paulo | 06-09-12 09h27min
Vejo nosso time instável, já ganhou jogos que eu achei que ia perder e ontem quando eu achei que ganharíamos deu no que deu.Ontem, até no intervalo eu ainda confiava em uma virada, postei isso na coluna anterior e fui tachado de gorgo e vaselina(acho que foi pra mim), é isso que dá confiar nesse time. Vida que segue, que cheguemos aos 43-45 pontos e dai que a diretoria comece um NOVO planejamento para o ano que vem, que mude técnico, faça barca, mas mude alguma coisa pelo amor de Deus...
 Jlacerda | Nova Lima | 06-09-12 09h28min
jfabio, desculpe replicar, não é pra contrariar, mas tenho que separar o joio do tigre. Roger não é cereja de bolo. Esse é o tipo de jogador que não queremos. Em jogo facil brilha, jogo dificil desaparece. Sem tradição de titulos, egoista. No cruzeiro teve expulsões desastradas, mostrando falta de responsabilidade e solidariedade com os companheiros. Prejudicou o ambiente brigando com o Gilberto. Gosta de celebridades e festinhas. Melhor promover a base, começar já pra dar experiencia aos jovens
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 06-09-12 09h39min
Helioazulceleste, postei em tópico anterior pedindo paciencia a alguns torcedores,penso como vc, é empurrar este time como está até o final do campeonato ou se antecipar, após escapar do rebaixamento, aí sim fazer mudanças, mas no momento temos que manter a cabeça fria, saída de técnico/jogador irá desestruturar ainda mais este time, vamos com calma, nosso objetivo no inicio do ano era não cair, acredito que ficamos na Sulamericana, podendo beliscar a Libertas. os times estão nivelados p baixo.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 06-09-12 09h45min
Vejam só, ontem as frangas empataram com BA, SP empatou com Inter, Vascu empatou com Nautico, CUrintias perdeu Figueira, Flamengo caiu da ponte, hoje o Flu ganha do Santos (prá passar as frangas)o palmeiras tá uma meleca. Só o Grêmio avançou. Por isso acredito no time, mesmo com todos as dificuldades. Estamos montando o time enquanto os outros já tinha pelo menos uma base, contratando só pontualmente. VAMU, VAMU CRUZEIRô!!!!
 Jlacerda | Nova Lima | 06-09-12 09h47min
E aqui está minha unica discordancia com o excelente JD. CR é tecnico pra fazer o time jogar como o JD disse quase como poesia..."Lutando muito, transpirando em bica, jogando com raça descomunal, para cobrir as carências técnicas". Pelo que tenho visto até agora, desconfio que não seja técnico para promover jogador da base. Repito, procurar um tecnico de qualidade pra ficar muitos anos. Voto no Marcelo Oliveira.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 06-09-12 09h48min
Vergonha parece que é algo que não faz parte do sentimento do treinador e muito menos de jogadores como LG, Souza, Walisson. O Tinga é ruim mesmo, e os coitados dos atacantes precisam rezar para que uma bola qualquer, durante o jogo, chegue na área do adversário. É angustiante ver o Cruzeiro com um futebol assim. Pelo menos deveríamos ter alguns jogadores com mais categoria, e se faltou competência para contratar, o treinador teria que ter percepção de que na base tem coisa melhor.
 mrenatom | Não definido | 06-09-12 09h49min
Ontem perdemos para nos mesmos, o time comecou bem no jogo equilibriou a disputa no meio campo, e na primeira oportunidade fez o gol. Logo em seguida a chance de marcar outro gol, Ewerton invade a area cara a cara com o goleiro e perde o gol, a partir desse momento o time achou q o jogo estava sob controle, e afrouxou a marcacao, deixou o Seedorf livre para fazer as jogadas, o que culminou no resultado do jogo. E olha que tinhamos 3 zagueiros e 3 volantes,e *****fogo 1 atacante, num campo...
 mrenatom | Não definido | 06-09-12 09h57min
onde as dimensoes reduzidas permitem jogar mais fechadinho, conseguimos deixar os caras livres pra jogar...expondo em muito a zaga...A culpa vai da diretoria a jogadores, CR pode ter errado numa mudanca aqui ali, mas o vilao da noite foi o Ewerton que perdeu 2 gols cara a cara com o goleiro, ai nao tem tecnico que de jeito. Teremos uma sequencia de jogos fora complicada pela frente, mas desse time pode se esperar tudo, desde vitorias suadas ate derrotas vergonhosas. Que venha os 45 pts rapido!!
 zuloobas | varginha | 06-09-12 10h08min
Essa arbitragens desse Brasileirão estão muito abaixo da crítica. Qto ao time foi uma M. O Souza ridículo. Leo dessa vez esteve mal. L. Guerreiro foi envolvido (volta L. Silva). As alterações n deram certo pq o Souza n fazia nada no meio. P se ter idéia o Seedorf correu 3,8 km só no 1º tempo e o Souza, substituído aos 15 min do 2º tempo, correu ínfimos 2 km. Márcio Azevedo saiu no final do jg e correu incríveis 9,8 km. A vontade de vencer esteve do outro lado. Montillo e Ceará têm q voltar logo.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 06-09-12 10h43min
João, o time está rifando demais a bola. Às vêzes dá sorte, outras vêzes não.Eu me contento com os 45. Depois que chegarmos lá,será necessário começar o planejamento 2013. Seria importante fazer uma faxina no elenco e trocar quantidade por qualidade.Não creio que o jogo de ontem tenha sido o fim do mundo. O time se instabilizou depois da virada. Vale a pena ver os outros jogos para certificarmos que a maioria dos clubes está batendo cabeça. O Grêmio suou para ganhar do AGo ontem.
 zuloobas | varginha | 06-09-12 10h51min
Seguinte: Já q a galera tá em clima de reformulação, vou antecipar a minha pedida de fim de ano tb: Saem M. Oliveira, Souza, L. Guerreiro, Vitorino, Leo, D.R., WP e Wallisson. E as contratações seriam Alex10, Cicinho (Ponte), Aloísio (Figueirense), Ruan (Santos) e Dudu (Ex Cruzeiro). E da base lançaria Vinicius Araújo, Pedro Paulo, 1 dos LEs, traria de volta Tiaguinho, além de efetivar L.Silva e continuar usando o Élber. É isso.
 RoniPeterson | Não definido | 06-09-12 11h06min
JD, Assino embaixo o teu time, exceto quanto aos zagueiros. Acho que teria que ser Thiago Carvalho mais um. Pq é o mais tecnico dos zagueiros e consegue 'dar liga' com qualquer dos outros. Dos butineiros, Donato e Matheus, juntos nao me agrada! E tbm quanto ao CR, acho que ele nao conhece/estuda o elenco dele. O Cruzeiro este ano sempre se da mal contra times rapidos. Pq temos varios jogadores lentos, marcamos mal e nao mantemos posse de bola.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 06-09-12 11h06min
Meu Deus que esses 45 pontos cheguem logo, só assim, vou ficar tranquilo, pois a coisa ainda tá complicada mesmo faltando só 11 pontos.
 RoniPeterson | Não definido | 06-09-12 11h10min
Insistir em WP&Borges, Donato&Matheus, LG&S. Silva, pra ficar so nestes casos, é não ver o que acontece. Como vc bem disse, tem que buscar estilos complementares pra trazer equilibrio ao time! E a forma de jogar dependeria das caracteristicas dos teus jogadores. Por isso acho que T. Carvalho e L. Silva/Charles tem que estar no time.
 RoniPeterson | Não definido | 06-09-12 11h13min
Um exemplo é o do MO: nao é jogador de marcação, tem habilidade apesar de ser fominha. Ele pode ser usado no ataque. Tentar usar ele pra defender só serve pra queimar o cara. Por isso DR rende em alguns casos e noutros nao: em sua maioria nossos jogadores sao medianos, nem craques nem perebas. Pra render tem que mesclar carateristicas, pra ter conjunto. Individualidades, infelizmente quase nao temos.
 RoniPeterson | Não definido | 06-09-12 11h15min
O que o CR ve eu nao sei. Parece que ele se comprometeu com alguns jogadores, que infelizmente juntos nao dao liga. Poe varios jogadores com as mesmas caracteristicas ao mesmo tempo no time esperando que num lance de sorte o gol saia. Ontem o gol saiu, mas nao conseguimos evitar tomar gols. Na minha visao teu comentario pelo lider é corretissimo e passa também por explorar caracteristicas individuais no grupo!!
 RoniPeterson | Não definido | 06-09-12 11h22min
Nosso futebol anda mal, sobretudo por causa dos tecnicos. Ganham muito, trabalho vem facil, por isso sao ultrapassados e acomodados. O resultado é nosso futebol bizonho! Minha impressão é que o CR vai morrer com as conviccoes dele!! Mas pra mim tecnico tem que ser motivador, formador de grupo e treinar fundamentos! Como diz o Tostao, nao ganha jogo pq nao vai no campo! Escrevi isso td pra dizer que acho que este time pode render mais, se bem escalado e definida uma base/estilo de jogo!
 Getúlio.gov | Não definido | 06-09-12 11h46min
JD, concordo em relação a cereja do bolo que vc pede há tempos, mas quero discordar de algumas coisas, na sua coluna vc disse que Elber entrou no lugar do Souza, não foi, quem saiu foi o Sandro, no decorrer do segundo tempo o Souza saiu pra entrada do Magrão, dos beques que temos nenhum passa confiança, não tem regularidade, Guerreiro, Tinga, Souza, servem pro banco e olhe lá, então tá aí uma oportunidade pros jovens da base, e tentar planejar um 2013 decente.
 helioazulceleste | São Paulo | 06-09-12 11h46min
Claro que o momento temos que nos contentar com CR, pode ser até que consiga ainda acertar esse time, pois como escreveu um amigo ai acima, nossos jogadores não são craques, com excessão de uns dois ou tres, casos de Montillo, Borges e Ceará, mas tambem não são perebas, enfim! Acho o CR já teve tempo suficiente para ter um time titular. Bom pessoal, escrevi tudo isso pra dizer que o Marcelo Oliveira acaba de ser demitido do Coritiba, gosto dêle, apesar de ser cria das cocotas.
 João Duarte | Vit�ria | 06-09-12 11h50min
Em resposta ao POLE = Cléber Costa,
Não o considero nem EXIGENTE e nem da turma dos MOTOCAS. Já te disse que não concordo com a sua "perseguição" seja ao Diego Renan ou seja a qualquer jogador do elenco. Concordo com um dos colegas que foi muito feliz ao dizer que o elenco do Cruzeiro está cheio de jogadores medianos ou medíocres, não chegam a ser "PEREBAS", mas, tem poucos que conseguem fazer a diferença. O criticado de hoje, pode atuar muito bem amanhã. Everton, por exemplo
 João Duarte | Vit�ria | 06-09-12 11h53min
Quanto à sua discordância do que disse o Dr. Gilvan, creio que o faz simplesmente porque desrespeitosamente chama o nosso presidente de "velho caduco" coisa que ele não é. Se você é um "auditor de primeira", como disse ser, deveria saber que o Dr. Gilvan usou de um clichê ao dizer que fará o esforço para trazer o jogador, desde que dentro das condições econômicas do clube.
Ora, Cléber, seja menos ingênuo. Queria que ele falasse que irá trazer o Alex custe o que custar ? Até quebrar o time?
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 06-09-12 11h55min
O jogo teve 2 lances capitais que mataram o Cruzeiro, o gol perdido pelo Éverton, momento em que poderíamos abrir 2x0 no placar e as substituições de intervalo do Roth, colocar o WP pra resolver era demais, o L. Silva deveria ao menos estar no banco, e no segundo tempo entrar no lugar do Guerreiro (passes de lado e botes errados, foi tudo que fez no jogo) e Élber no lugar de Wallyson. Entrar com 2 jogadores ofensivos pareceu desespero demais e acabou se tornando mesmo.
 João Duarte | Vit�ria | 06-09-12 11h57min
Eu, se fosse o comandante do clube numa eventual negociação com um ídolo como Alex10 daria a ele um papel em branco e lhe pediria que colocasse ali um valor justo para fechar a negociação... e tenho certeza da honradez do nosso grande jogador, que ele iria colocar ali algo que julgasse que o clube teria condições de lhe pagar.
É igualzinho àquela história da escolha do bife entre 2 irmãos, um parte o bife e o outro tem o direito de escolher com que parte quer ficar. Divisão justa.
 Cícero volney | Vitória/ES | 06-09-12 11h58min
Primeiro foi o Fabrício Carioca, depois o Prediger e agora o Arias: jogadores que NUNCA precisaram entrar em campo e mesmo assim receberam ou recebem seus salários em dia (e não é pouco, o salário de um atleta no Cruzeiro). Ai eu fico me perguntando: Será que não tem uma vaguinha pra mim também nesse plantel? Eu não jogo NADA, mas bem que gostaria de uma mamata dessas. Afinal, eles também não jogam e recebem (e olha que eu sou cruzeirense, e eles não! Porque então tiveram ou têm esse privilégio!
 João Duarte | Vit�ria | 06-09-12 12h00min
E sobre a conversa com o Alex10, pode ter certeza de que foi tratada em outro nível. Finalmente, sobre o elenco do Cruzeiro até o final do ano, dificilmente vai chegar alguém. Subirão alguns meninos da base para tapar as carências, eventualmente pode sair um ou outro jogador em negociações de menor monta, para as outras divisões...
Ou seja, vamos com estes jogadores até o fim do ano. Não adianta querer mudar tudo agora.
 João Duarte | Vit�ria | 06-09-12 12h04min
Os colegas mais afadigados que pensam que mudança de técnico resolve deveriam se lembrar da saída de Joel Santana e a chegada de Emerson Avila... deu no que deu...
Celso Roth não é o rei da carne seca, mas, também não é pior que muitos comandantes que aí estão.
Ontem não foi bem no jogo, mas, tinha ido muito bem nas 3 últimas partidas que o clube atuou contra Náutico, Atlético-GO e Atlético-MG... É um burrice siderúrgica fazer campanha para tirar o Celso Roth e voltar com Adílson agora
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 06-09-12 12h13min
Acho que não é hora para troca de técnico, mas algumas coisas do Roth não dão para entender... 1º ainda não definiu a zaga. 2º tirar o L. Silva e ficar testando formações no meio. 3º insistir no mesmo erro de treinadores anteriores, WP. 4º não dar oportunidades para jogadores em posições deficientes (LE, LD, 1º volante, Meia e ATA velocista). Pq não testar os garotos nas laterais e meio? o Arias de camisa 5? o Pedro Paulo tão elogiado?
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 06-09-12 12h16min
O Cruzeiro tem se encaixado sim, principalmente em comparação ao fraco time do começo do ano. Contando com todos os jogadores, minha opinião é a seguinte pro próximo jogo: Fábio, Ceará, Léo e Matheus, Éverton. S. Silva (Arias), L. Silva, Tinga (Charles), Montillo e Élber (AR). Borges.
 mrenatom | Não definido | 06-09-12 13h07min
Essa diretoria nao aprende, toda informacao de negociacao que vazou antes de concretizado nos ultimos tempo nao aconteceu, vide o recente caso Riquelme...E agora a nova pauta e o Alex10, ate quando vao continuar trabalhando em cima desse erro? Nao caio mais nessas falsas promessas. E outra coisa a imprensa cocota faz de tudo para atrapalhar as negociacoes do cruzeirao vao ate a lua para obter as informacoes e divulgar, fica esperto Dr Gilvan.Pq do outro lado da lagoa a imprensa cocota omite?
 fireman | Rio de Janeiro | 06-09-12 13h59min
Ontem o comentarista do Premiere disse ter sido a melhor partida do Seedorf no Botafogo. Mas também deve ter sido a a pior partida do L. Guerreiro no Cruzeiro, e só faltou ele bater palmas para o Seedorf. Junte-se a tudo isso uma péssima arbitragem, que não expulsou o lateral do Botafogo pelo golpe de caratê na cara do Souza. Essa jogada foi descarada, pois o soprador de latinha estava de frente e a poucos metros do lance. Espero que o Cruzeiro não deixe barato.
 raposão do Brasil | Não definido | 06-09-12 16h17min
Boa tarde galera,achei o placar elástico pelo q foi a partida ontem,mas o LG FOI PROTAGONISTA DA DERROTA.O CR maxeu mal,a ARBITRAGEM nos roubou e estávamos em um dia de azar.Na minha opinião não se deve jogar com mais de um jogador acima de 32 anos,isso e inocência,TINGA,SOUZA,LG todos acima desse número.TBM acho q não deve trocar treinador a não ser q seja o MURICI ou o ABEL senão o resto está no mesmo nivél no momento.SE o AB voltar não comento mais e nem assisto os jogos ,burrice tem limites.
 PHDF | Brasília | 06-09-12 16h41min
Em relação ao técnico, às vezes acho graça de nós torcedores: exigimos profissionalismo e queremos que a questão seja tratada com amadorismo, trocando-o toda vez que o time vai mal.
Para mim, o Roth, independentemente dos resultados, deve ir até o fim do campeonato. Essa deveria ser a regra em todo campeonato. Novo treinador perde um tempo precioso para conhecer e ser compreendido pelo grupo. Veja o caso do Dorival no Flamengo. Sem jogadores não vai a lugar algum.
 PHDF | Brasília | 06-09-12 16h48min
Em relação à qualidade do grupo celeste, é boa, mas não possui as peças de reposição que tanto foi falada aqui e em outras mídias: laterais, meia e velocista. Está pagando por isso.
Outro fato que chama atenção é o fator extra campo: a arbitragem está errando demais contra e os julgamentos não estão sendo favoráveis. Aquele lance do Márcio Azevedo ontem foi criminoso. O juiz não deu falta porque teria que expulsar. OBS: o jogo foi em MG e não no RJ. Isso é desrespeito com a camisa celeste.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 06-09-12 17h09min
PHDF | Brasília, Cadê o PROCURADOR? (será que não é caçador do Montillo), o crime ocorreu dentro da jurisdição dele. Para mim um grande fazedor de média denunciar o Montilo no jogo contra as frangas.
 redmosk | Uberl�ndia | 06-09-12 17h42min
Acho Roth fraco! mas nessa altura é melhor manter até que algum técnico de nivel esteja desempregado,gostaria muito de ver o Dorival Junior no cruzeiro.Nosso time é fraco,esta execelente essa colocação que chegue rápido 45 o resto é lucro.Tinga é Cai Cai paulista 100% transpiração 0% produtividade,Fabio está muito irregular,Everton o melhorzinho que temos na LE,porém uma vergonha um jogador profissional errar 2 gols como ele fez,Leandro`Peidoreiro coitado chega dar pena de volante,como cont...
 redmosk | Uberl�ndia | 06-09-12 17h51min
terceiro zagueiro até serve,melhor desempenho que tivemos foi com Tiago Carvalho é vitorino na zaga deu liga,mas o Dentadura parece que não viu este jogo.O que vem me assustando é falta de fundamento basico destes jogadores do cruzeiro,não conseguem bater faltas,escanteios,realizar cruzamentos na área,trocar passe 1 metro sem errar uma vergonha,não temos padrão de jogo,faltas ensaiadas não adianta inventar temos que jogar fechadinho é sair contrataque é o que da com esse time.
 Ronito | Marilia | 06-09-12 18h02min
João Duarte, já parou para pensar quantas “cerejas” o Mano Menezes tem à sua disposição para montar um time? Daria para montar 2, 3, até 4 seleções e mesmo assim não conseguiu ganhar a medalha de ouro mais fácil da história! Será que faltou uma “cereja no bolo” da seleção ou uma “cereja” no comando técnico? Já ganhamos Supercopa, Copa do Brasil e até Libertadores da América com times mais limitados do que o atual. (CONTINUA)
 Ronito | Marilia | 06-09-12 18h03min
A diferença é que no banco tínhamos treinadores que conheciam o grupo e todos os jogadores entendiam o que eles falavam. Éramos um time técnico, tínhamos jogadas ensaiadas, posse de bola, sabíamos marcar (não cercar). A qualidade no passe era visível e o mais importante, tínhamos os times titulares bem definidos. Até hoje eu consigo lembrar as escalações. Na minha opinião, a cereja que nos falta é a mesma que falta à seleção, UM TREINADOR!!!
 Ronito | Marilia | 06-09-12 18h03min
A diferença é que no banco tínhamos treinadores que conheciam o grupo e todos os jogadores entendiam o que eles falavam. Éramos um time técnico, tínhamos jogadas ensaiadas, posse de bola, sabíamos marcar (não cercar). A qualidade no passe era visível e o mais importante, tínhamos os times titulares bem definidos. Até hoje eu consigo lembrar as escalações. Na minha opinião, a cereja que nos falta é a mesma que falta à seleção, UM TREINADOR!!!
 Ronito | Marilia | 06-09-12 19h14min
Segundo a lingua portuguesa; TREINADOR = Aquele que treina, principalmente em exercicios esportivos. TÉCNICO = Relativo a técnica, proprio de uma arte ou das aplicações praticas de uma ciencia, que exige uma formacao especializada. DISTRIBUIDOR = Aquele que distribui algo. Ex: Cartas, jornal, revista, camisas, etc. Se o CR nao treina o time ele nao é um treinador. Se ele nao tem uma formacao especializada, nao pode ser considerado tecnico. Logo, ele é um DISTRIBUIDOR de camisas! Concordam?
 mrenatom | Não definido | 06-09-12 19h54min
Essa cereja pode ter 3 nomes: Muricy Ramalho, Luxemburgo ou Felipão...
 zuloobas | varginha | 06-09-12 20h14min
Queria q os sabichões me respondessem: 1.Tite é um bom treinador? 2.Se vcs torcerem p o Cotinthians o q diriam após a queda ante o Tolima?(sei q isso é utopia, pois se vcs demostrássem o comportamento usual nos fóruns do Corinthians ou no estádio iam ser expulsos a ponta-pés) 3.Qual é a culpa do Roth no gol q p Éverton perdeu? 4.E na não marcação da falta no Souza no 1º gol do adversário? 5.E de n poder contar c o Montillo e Ceará por várias rodadas? 6. E da beleza do time q recebeu do Mancine?
 zuloobas | varginha | 06-09-12 20h16min
Queria q os sabichões me respondessem: 1.Tite é um bom treinador? 2.Se vcs TORCESSEM p o Curintia o q diriam após a queda ante o Tolima?(sei q isso é utopia, pois se vcs demoNstrássem o comportamento usual nos fóruns do Curintia ou no estádio iam ser expulsos a ponta-pés) 3.Qual é a culpa do Roth no gol q p Éverton perdeu? 4.E na não marcação da falta no Souza no 1º gol do adversário? 5.E de n poder contar c o Montillo e Ceará por várias rodadas? 6. E da beleza do time q recebeu do Mancine?
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 06-09-12 20h31min
Boa Noite JD , Obrigado pela lembrança,gostei do time que você escalou, porém todo técnico de futebol tem seus dois, jogadores que ele chama de homens de confiança ,mesmo estando mal eles não saem do time e o dois do CR são: Léo e Guerrero,principalmente o Guerrero ,só deixa o time se machucar ou se estivar suspenso ,infelizmente o Lucas Silva vai comer muito banco ainda ,e pode anotar Pedro Paulo,com ele não tem vez !Agora , você tem alguma informação à respeito de gandaia do Lucas Silva??
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 06-09-12 20h41min
Uma pergunta que quero fazer a todos : Será que o assassino do Márcio Azevedo , deu o pé na cara do Souza e o cara que fez a falta no Souza e depois na seguencia foi 1º Gol dos caars serão indiciados pelo STJD ,como foi o Montillo, que faltas por faltas , a do Montillo não chega nem perto ????
 USA..AZUL | FALL RIVER | 07-09-12 06h19min
O problema nao aguentar o Roth ate o final do ano, o problema e que se ele continuar o planejamento vai ser o mesmo, nao adianta cereja, maca, jaca, abacaxi se o treinador e cabeca dura, poxa toda torcida nao so daqui bateria palmas para o Celso Roth se ele viesse a publico e dicesse que vai utilizar os garotos da base como laboratorio ate o final do campeonato ja que imagino que nao corremos risco de rebaixamento temos 34 so faltam 11 entao ta tranquilo...
 USA..AZUL | FALL RIVER | 07-09-12 06h24min
Dificilmente o Celso Roth vai ser demitido, mesmo nao chegando na libertadores, para demitir o Mancini precisou chegar ao extremo com o Dentadura nao vai ser diferente, com toda ruindade e inadimissivel nao se ter um time depois de 22 jogos, leandro Guerreiro ate serve para ser a terceira opcao, nao sei se voces ja perceberam tem jogadores que so conseguem jogar sob pressao e o Leandro Guerreiro e um deles....
 USA..AZUL | FALL RIVER | 07-09-12 06h31min
Vou continuar acreditando porque acredito sempre, mais nao consigo imaginar o cruzeiro no proximo ano com o Celso Roth ah menos que ele coloque este time nos eixos e pare de inventar pare de colocar tantos volantes no time e quando mexe o faz de maneira bisonha, as entradas de Wellington Paulista e o Elber juntos foi a maior idiotice, porque o Souza nao estava mal no jogo, poderia ter colocado alguem na esquerda e soltando o Everton tudo isso a gente entenderia, mais dois atacantes sem armador
 USA..AZUL | FALL RIVER | 07-09-12 06h34min
com o lado direito comprometido porque o Leo estava mal e nao tinhamos jogadas de fundo e duro, ai meu amigo so Deus melhor acho que nem com ele, temos dois laterais da base que subiram agora, voces acham que terao oportunidades? tomara...
 szogheib | Vila Velha | 07-09-12 16h04min
JD disse ==> Concordo com um dos colegas que foi muito feliz ao dizer que o elenco do Cruzeiro está cheio de jogadores medianos ou medíocres, não chegam a ser "PEREBAS", mas, tem poucos que conseguem fazer a diferença. O criticado de hoje, pode atuar muito bem amanhã. Everton, por exemplo... Com certeza não foi de mim...pois ele nunca concordaria comigo kkkk.
 szogheib | Vila Velha | 07-09-12 16h04min
JD disse ==> Concordo com um dos colegas que foi muito feliz ao dizer que o elenco do Cruzeiro está cheio de jogadores medianos ou medíocres, não chegam a ser "PEREBAS", mas, tem poucos que conseguem fazer a diferença. O criticado de hoje, pode atuar muito bem amanhã. Everton, por exemplo... Com certeza não foi de mim...pois ele nunca concordaria comigo kkkk.
 szogheib | Vila Velha | 07-09-12 16h09min
Melhoramos bem do fim do ano passado até hoje...só de colocar DR, WP e AR no banco. Leandro Guerreiro não pode levar a culpa de um time atordoado dentro de campo. Ele não é craque; diria mediano, mas não é fraco. O menino corre muito o jogo todo para cobrir os buracos dos colegas que não voltam e não continuam na jogada. WP... não tem que ficar nem no banco...é muito fraco.
 szogheib | Vila Velha | 07-09-12 16h13min
Walison está sendo uma aposta errada no momento. Acho que devemos deixá-lo no banco. Uma aposta numa sequência dele no time deveria vir somente após a situação do Cruzeiro estar definida no campeonato. Quero dizer que se não tivermos mais pretensões ele pode até entrar para ver se aproveitamos para o ano que vem. Mas para o momento atual nem para banco ele está servindo.
 szogheib | Vila Velha | 07-09-12 16h24min
JD... Temos que mudar essa sua metodologia de pontuação...Vc está muito bonzinho com os jogadores kkkkkkk. Acho que fazer analogia da saída do CR com Emerson Ávila, Joel Santana e até o Mancini..é covardia. A saída do Cuca foi um erro pois não estavamos acostumados a ficar muitas partidas sem ganhar nada. Mas esses 3 nunca foram técnicos.
 szogheib | Vila Velha | 07-09-12 16h27min
O CR também não é técnico. Quem explica um técnico com 22 jogos que não consegue manter um time ao menos parecido. Ele se perde em campo e não sabe avaliar o adversário. Ele não consegue fazer a leitura exata do jogo. Temos que tirá-lo sim se quisermos algo pela frente. Agora se não quisermos nada a não ser ficar longe do rebaixamento ...podemos mantê-lo. Ah... Joseph Climber não vai cair kkkkk. Hoje prefiro torcer contra o gaylo que torcer para o Cruzeiro. Abraços
 raposão do Brasil | Não definido | 07-09-12 16h32min
Boa tarde a todos,concordo com vc companheiro USA..AZUL,o LG adora cobrança e pressão,mas até quando vai ficar assim?Um jogo bom e o outro rídiculo.Ele é boa pessoa,bom caratér,profissional de grupo(coisa q acho muito importante),mas não pode ser titular.A volância desse time tem q ser L.SILVA,S.SILVA e o TINGA e a primeira opção teria q ser o CHARLES(em boa forma),caso não seje essa escalação,pode esperar mais jogos como esse do botafogo,abraços amigo.
 raposão do Brasil | Não definido | 07-09-12 16h56min
Vou repetir novamente,NÃO SOU A FAVOR DA TROCA DO CR NESSE MOMENTO,mas JOEL,ÁVILA E MANCINE não tinham mais qualidade profissional como o CR tem agora(pelo contrário eles tinham bem menos),isso é fato e não podemos negar.Acedito q CR está ha 3 passos de acertar o CRUZEIRO,o problema é q ele é muito teimoso,mas enquanto existir chance matematica eu acredito até no titulo.Valeu galera.
 Joao Duarte | Vit�ria | 07-09-12 16h57min
Szogheib, Eu creio que voce esta eh doido. Porque deveria eu mudar o meu criterio ? Traga medodologia melhor e eu posso analisar. O espaco eh democratico, mas, nao eh idiota... E onde esta o seu time mesmo ? Eh lider de que mesmo ? O oxiurus vai perturbar o R51 neste fim de semana... Roth nao repetiu escalacoes nao foi porque nao quis, foi porque nao pode. E Cuca, o seu tecnico, agora que nao pode repetir time esta tendo resultados bons por acaso ? O aproveitamento nas 7 ultimas rod foi de 38%.
 Joao Duarte | Vit�ria | 07-09-12 17h01min
Perder mandos de campo, podera nos livrar dos vaiadores de plantao, dos urubulinos e EXIGENTES sem razao... Quem o treinador colocar em campo eu vou torcer, porque nao sou utorcedor CONDICIONAL... Isto eh coisa de simpatizante. Se o WP jogar ... Torco contra. Kkkkkk (6) segura ai Joseph Climber sao 11 pomtinhos so a diferenca que ja foi de 20... Mesmo com derrapadas como a do ultimo domingo, muita agua vai rolar por debaixo da ponte. Aguarde JABOTI !!!!!
 ribunodocruzeiro | Não definido | 07-09-12 21h31min
A flanela desbotou, mas é a masma. A festa acabou e o Flu é lider. Sumiram as fedidas camisas anaftalinadas e zebradas. A cara da imprensa atleticana não tem mais sorrisos: Descem o pau no time azul e esquecem que o deles não é tudo isso aí. O jogo contra o Cruzeiro arrembentou com a estrutura deles. De lá pra cá, nada de vitória. já eram. Nosso time não é bom, mas o cruzeirense sabe quando não é o ano e nem a vez. A ilusão rosada é eterna. Só juiz é quem tira título deles.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 07-09-12 22h13min
Alô mestre João. Beleza de coluna. Pena que ainda temos um jogador chamado Éverton. Vai ser ruim assim lá na conchinchina. Péssimo dos péssimos. Muito fraco. É dose ter um jogador como ele no time. O Celso poderia tentar o Lucas Silva ali na lateral esquerda! Quem sabe não nasceria um lateral para ser titular também da seleção?
 szogheib | Vila Velha | 08-09-12 10h50min
JD...11 pontos é muita coisa qdo estamos comparando um time bem formado com um time desestruturado. Não tem como meu caro. Joseph Climber vai tomar cerveja de graça. Estou torcendo muito para o galinho continuar empatando e quem sabe perdendo. Mas eles tem 2 jogos consecutivos em casa e ele sabem aproveitar bem essa vantagem.
 szogheib | Vila Velha | 08-09-12 10h52min
Qtos ao seu método de pontuar, não digo que é ruim mas com certeza é incorente; se o time tiver um jogo bom tem média 9, um razoável tem média 8, um ruim tem média 6,5 e um péssimo tem média 5,5. Se você quiser ajuda pode mandar sua planilha para mim no email que posso sugerir e lhe retorno...ai vc analisa se vale a pena. Abraços Vamos torcer para pegar de volta os 3 pontos que perdemos dentro de casa. Mas a torcida maior é para o gaylo não pontuar.
 Teo_CMD | BHZ | 08-09-12 11h26min
Caro João, obrigado pela homenagem. Mais de 1/2 século de convivência com esta turma especial de CMD, cidade da qual tenho grande orgulho! Roth, fica! Walysson, precisa tomar VERMIFUGO. CAPITÃO, precisamos de um LÍDER em campo, sem nenhuma crítica ao Fábio. Punição ao CRUZEIRO, necessária, mas um exagero, Coritiba levou 10 jogos por DESTRUIR UM ESTÁDIO! ÁRBITROS, pior atuação dos últimos tempos! EU ACREDITO, vamos CRUZEIRO, ainda dá, vamos ao pelotão da frente! Perdemos para o Seedorf, 3 x 0!
 PHDF | Brasília | 08-09-12 12h29min
Para 2013, seria ideal que agora no time algum garoto tivesse sendo lançado para a lateral direita, pois, todos sabem que o Ceará não jogará todos jogos.
Já para a lateral esquerda há anos aguarda-se o titular absoluto. O Fabrício do Inter teria sido uma grande contratação.
Também procura-se um meia armador, pois o meia atacante o time possui, Montillo, e um atacante velocista para formar a dupla com Borges.
São apenas 3 titulares para montar um time para disputar títulos.
 PHDF | Brasília | 08-09-12 12h40min
Ex:
Velocista: T. Ribeiro e Tardelli;
Meia armador: Alex, Bruno César e Jorge Wágner;
Lateral esquerdo: Fabrício e Júnior César.
 raposão do Brasil | Não definido | 08-09-12 16h16min
Boa tarde a todos,caro PHDF SE VC TIVESSE UM LATERAL COMO O FABRÍCIO VC NEGOCIARIA ELE?Acho bem difícil q o INTER o faça.Talvez seja mais fácil o KLÉBER por ser um atleta caro e q perdeu lugar no time.Já imaginaram ALEX 10 e NILMAR(o velocista),aí sim o sócio torcedor iria bombar,o CICINHO da PONTE,exelente jogador, espero q A.MATOS leia nossa coluna e contrate esse jogador.Já o WP,AR,MO,WALISSON,DR,CHARLES,LG,VITORINO e MAGRÃO esses jogadores não somam nada em nosso elenco,é dinheiro perdido.
 raposão do Brasil | Não definido | 08-09-12 16h30min
Não vejo tanto segredo para se fazer isso,gostaria muito de saber quanto eles ganham daí sim teria certeza de quanto iriámos economizar.E sem essa de esperar o momento certo,enquanto esses continuam no grupo tiram o lugar dos garotos da base, e perdem dinheiro para pagar o ALEX e o NILMAR.Elenco se completa com a base,imaginem o quarteto ALEX e NILMAR,MONTILLO e BORGES,quantas mil pessoas levariámos a mais no MINEIRÃO E NO SÓCIO TORCEDOR?Precisa parar com a quantidade e começar com a qualidade.
 raposão do Brasil | Não definido | 08-09-12 16h47min
Deveriam na minha opinião já para esse ano,subirem os garotos JUDIVAN,P.PAULO e o V.ARAÚJO.Não podemos deixar acontecer de novo o caso BONATINI.Base é para ser aproveitada e de preferência no própio clube.
 ogmios00 | New Jersey | 08-09-12 17h53min
O Cruzeiro desde a epoca dos Perrelas, virou reduto de empresarios, qualquer cabeca de bagre aterra no Cruzeiro e tem que jogar, quantos garotos da base bons de bola, ja foram emprestados sem nenhuma chance de mostrar servico. Agora o L. Silva, mostrou servico o suficiente para ser titular do time, mas foi sacado do time para colocarem jogadores de empresarios, o nosso treinador e somente um pal mandado, cabe a nos torcedores apaixonados protestar e fazer com que mudem esta filosofia de trabalho
 ogmios00 | New Jersey | 08-09-12 18h07min
Temos varios garotos da base que poderiam subir e mostrar servico, mas no Cruzeiro isto nao acontece e nem vai acontecer, somente se algum dia alguem assumir a presidencia e colocar um basta nesta situacao. O custo de manter a base funcionando e muito alto e o clube nao tem nenhum retorno com isso, porque esses empresarios estao pouco se lixando para com a instituicao. A nos torcedores cabe apenas protestar pacificamente e fazer pressao para que mudem essa forma de administrar.
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 10h23min
Um jogo prá lá de complicado em Recife. Tomara que venha a vitória, mas, o mais importante será ver o espírito que o time vai assumir. Se jogarmos com raça, garra e detreminados poderemos vencer. Senão... a coisa complica... Saudações azuis - JCDuarte PS : Szogheib... você ainda quer a minha planilha ? Tá maluco ?
Tá criticando o que eu faço e acha que sou algum babaca ? Exponha um critério melhor que o meu...
Você não consegue construir nada melhor do que algo tão ruim ? kkkk
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-09-12 13h47min
JD,sua coluna expressa a opinião da maioria das pessoas que aqui comentam.Eu tenho uma pequena divergência quanto ao nosso meio campo.Também não tenho a solução.Voce comenta que no lugar de Montillo deve ser o Elber, nas vezes que aquele não puder atuar.Concordo!Vê-se que o Elber tem caracteristicas distinta do nosso camisa 10, mas não temos NINGUÉM no elenco em condições de substituir o Montillo.Diga-se no entanto, que isso é em razão tambem do esquema e da categoria dos demais jogadores.(cont.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-09-12 13h51min
O Tinga,realmente, vem sendo o jogador mais regular do meio campo.Sempre joga a mesma coisa, sendo nota 6,5, no mínimo. AINDA ASSIM, eu tentaria o Souza em seu lugar, ficando com dois volantes de marcação e dois meias, sendo que o souza faria o terceiro homem do meio, liberando o Montillo.Acho que o Souza tem um pouquinho mais de qualidade que o Tinga. Lógico, o Souza não aguenta os 90 minutos, mas depois de estarmos ganhando, pode entrar qualquer um.Ao lado do Borges, um da base como voce citou
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-09-12 14h05min
Vejo que uma grande parte de torcedores ja está aceitando essa instalibilidade do cruzeiro:ganha uma, empata outra e perde duas.Credito isso a estarmos entre os dez.Estamos nos esquecendo quue a turma de baixa tem melhorado e, logo logo, vão nos alcançar e ultrapassar.Aí, virá o desepero e vão gritar:Fora Celso Roth! Será tarde. Deus nos livre! Vamos torcer para hoje ser mais um daqueles dias que o cruzeiro surpreende até a si mesmo.
 jfabio | Pouso Alegre | 09-09-12 15h50min
Jlacerda, alguns torcedores só dão valor à grama do vizinho. Não adianta eu falar que este ou aquele jogador é bom, porquê ele vai falar da última partida, da última expulsão e assim por diante. No meu comentário acima, eu dei uma pincelada em um dos erros do Alexandre Mattos, por influência do treinador. O CR tem personalidade forte e não admite jogadores que retrucam as bobagens que ele diz. O Cris, o Alex10 e outros também seriam dispensados do Cruzeiro, por serem "vaidosos", como você disse.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 09-09-12 19h09min
O Cruzeiro, que não é o nosso, mas do Sr. Roth, está irritante....
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-09-12 19h57min
O problema do cruzeiro não é jogador a ou b, mas sim a forma errada do time jogar.Vendo o jogo, passo a pensar que se qualquer nome que entrar nesse time, não vai jogar nada.O time é uma peneira, não marca, não cria.Só tenta fazer as mesmas jogadas que não dão certo.Quando o Roth vê que o que ele escalou dá errado, ele para "engabelar" a torcida, coloca os jogadores pedidos para minimizar as criticas que ele vai receber.Ja era para o Sport estar dando de uns 5 no cruzeiro!
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 09-09-12 19h58min
seja qual for o resultado, se esse ROTH não sair, nossa situação vai ficar insustentável. E depois, é fácil botar culpa só nos jogadores. São baratas-tontas dentro do campo!!!!!!! O outro time quer ganhar. Nós, queremos o quê?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-09-12 19h58min
Só não estamos tomando balaiada do Sport, QUE ESTÁ NA ZONA DE REBAIXAMENTO, porque a arbitragem errou, pela ruindade do Sport e porque Fabio salvou uns dois goals feitos.CINCO TAVA POUCO!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-09-12 19h59min
São 22 minutos do segundo tempo. Se o Roth não0 acertar o time, vamos perder feio! Ele precisa mexer na forma de jogar!
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 09-09-12 20h09min
Se continuarmos com esse distribuidor de camisas, a coisa pode ficar igual o ano passado. Algo tem que ser feito com urgencia. O time está mal demais.
 lcs - Zona da Mata | Não definido | 09-09-12 20h23min
O Cruzeiro nas mãos do CRoth não vairender mais do que isso! Já são mais de 20 jogos e não passa disso que estamos vendo. Não entendi a razão de ele ter sacada o Lucas. Voltou com ele hoje quando o time estava peerdendo... É questão de tempo para os jogadores não suportarem ele mais... O Sport com goleiro reserva que não joga a não sei quantos meses: nem chutar no gol eles chutam...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-09-12 20h26min
Hoje eu quero ver quem vai achar normal o futebol do cruzeiro.
 marco | Curitiba | 09-09-12 20h30min
Segunda derrota consecutiva de virada. Segundo jogo seguido que tivemos a chance de fazer 2x0, não fizemos e perdemos. Segundo jogo seguido que nossa defesa atuou muito mal. Hoje mais ainda. Aliás, hoje ninguém jogou nada. Montillo só apareceu no jogo depois dos 34' do 2o. tempo! CR valoriza tanto a marcação, mas como então nossa defesa marca tão mal?! Coisa de time mal treinado. Acho que o CR expirou seu prazo de validade. Só jogamos bem contra times muito fracos. É bom a diretoria já (cont.)
 marco | Curitiba | 09-09-12 20h32min
(cont.) já ir pensando num novo treinador para o ano que vem. Não iremos brigar para não cair, como pregam alguns arautos do apocalipse aqui, mas não passaremos de uma Sulamericana no ano que vem. Seria bom já começar um novo treinado desde já, mas um de ponta e não refugo ou promessa. Além disto precisamos urgente LE, Atacante e meia armador (Alex seria um sonho).
 Nelsao | Brasilia | 09-09-12 20h38min
ERROS: CHARLES LENTIDAO E SEM PREPARO DE SEMPRE NO SEGUNDO GOL NAO ACOMPANHA E PARA EXAUSTO,. NAO TEMOS LIGAÇAO DO MEIO AO ATAQUE, É SÓ CHUTAO, ATAQUE NOSSO É BATE E REBATE. HORROROSO.
 mrenatom | Não definido | 09-09-12 20h41min
Vamos de vagar com Lucas Silva, hoje estava perdido em campo, falhou no segundo gol em nao acompanhar a jogada e deixar o cara livre para marcar o segundo gol. CR ta fazendo bem em nao expor a jovem promessa na atual situacao. O time precisa melhorar muito o passe, especialmente o ultimo passe. Contra o figueira o time precisa ser mais malandro,pq o jogo sera de vida ou morte para eles, o time tem que ser cirurgico, e marcar gols no nervosismo deles, mas parece e q somos os desesperados!
 mineiro do df | JOÃO PINHEIRO/BRASÍLIA | 09-09-12 20h42min
Num sei vcs, mas eu fiquei numa vontade de quebrar a TV... O Wallisson errar aquele gol (o Cruzeiro faria 2 a 0) , o time tomar os gols q tomou... Fraco em todos os setores... Torcer contra as galinhas e também não dar certo... CHEGA!!! Vou parar de ver os jogos do Cruzeiro: É PURA PERDA DE TEMPO!!!
 helioazulceleste | São Paulo | 09-09-12 20h44min
Mais uma triste derrota, time jogando mal, não creio que correremos mais risco de queda para série B, mais tambem só acredito em uma Sul Americana e olhe lá. Entendo que a diretoria já deve começar o planejamento para o ano que vem e isso inclui troca de técnico. Ai vão dizer que o CR não tem jogador, tá tirando leite de pedra, não concordo, o time no papel não é tão ruim assim. Na mão de um bom técnico renderia muito mais do que está redendo. É isso, infelizmente...
 mineiro do df | JOÃO PINHEIRO/BRASÍLIA | 09-09-12 20h45min
Aposto q perde pro Figueirense também....
 ribunodocruzeiro | Não definido | 09-09-12 20h46min
Estou preocupado com a incompetência do nosso treinador. A partir do que estou sempre vendo em campo, é necessário uma tomada de posição da diretoria. No Cruzeiro não há cobrança. O treinador parece que pode fazer a lambança que quiser, pois não vai ser cobrado mesmo. Ao ver DR em campo eu desisti. O time só fica no lenga-lenga: Bola pra lá, bola pra cá, e apresenta um péssimo futebol, mesmo quando ganhou do Náutico, jogou muito mal. Se a diretoria não faz nada, que faça o torcedor: Protestemos.
 PP | Formiga | 09-09-12 20h47min
Só o ET de Varginha para nos salvar, porque ta russo ver esse time jogar. Ta na hora do treinador buscar os garotos da base e começar a formar um novo time, pois esse campeonato de agora em diante só servirá pra isto, do contrário é jogar mais dinheiro fora. Talvez um novo treinador teria peito pra fazer isto, gente de Minas.
 fireman | Rio de Janeiro | 09-09-12 20h49min
O Cruzeiro está jogando igual time de várzea, só chutão para frente. A falta de qualidade está irritando. Jogando essa bolinha não dá para esperar mais do que os 45 pontos.
 szogheib | Vila Velha | 09-09-12 20h50min
Boa noite. Numa hora dessas, nosso amigo JD fica somente lendo nossos comentários. É aquela história que todos sabemos. Ouça primeiro e não responda prontamente. Isso mesmo JD, não arrisque responder nossos comentários com a cabeça quente.rsrsrs. O Joseph Climber com certeza tomará 120 latinhas...e geladas.
 webber | Belo Horizonte | 09-09-12 20h53min
Tenho uma teoria. Andam dizendo por aí que o "fiel da balança" neste Brasilierão é o Corinthinas. Pode até ser, mas o verdadeiro fiel da balança é o Cruzeiro, que ressuscita times mortos na tabela (e afunda um Palmeiras) e engrossa o jogo contra um Vasco, Atlético e afins. Parece mercenário.
 szogheib | Vila Velha | 09-09-12 20h54min
Mesmo puto da vida com esse técnico mediocre que comanda o Cruzeiro eu estava até feliz pois torci como louco pelo Flu e as rosanas estavam empatando...e olhe que o Palmeiras até deu trabalho...mas dentro de casa elas são quase imbatíveis. Um técnico que mantem Leo na direita (somente o primeiro jogo do Leo na direita funcionou), Charles, Walison e WP...não merece nossa credibilidade. Esse cara não sabe nada de futebol...
 ribunodocruzeiro | Não definido | 09-09-12 20h58min
Se nada acontecer é porque, realmente, não temos diretoria. Pelo menos quero ver no noticiário que a diretoria fez alguma coisa. O certo é dar um basta na situação, mas temo que a incompetência não permita isso. No mais eu não estou aguentando a ruindade, a apatia, a falta de imaginação, a escalação, o treinador, a diretoria morta e o campeonato passando sem que haja esperança de assistir futebol, principalmente futebol do Cruzeiro, que sumiu com as convicções deste treineiro que aí está.
 szogheib | Vila Velha | 09-09-12 20h58min
Eu disse que independente do resultado do jogo com o gaylo esse enganador deveria sair do comando do time. Muitos aqui disseram que não. Até o JD fez analogias com as saídas de 2 outros enganadores no ano passado. O time é mediano para ruim, mas vamos deixar no mediano. Então qualquer enganador conseguiria fazer com que o time mostrasse futebol. Ele não conhece de futebol, escala mal e substitui pior ainda.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 09-09-12 20h59min
MAS QUE DIRETORIA????? ESSES NÃO ESTÃO MOSTRANDO NADA DE BOM! CONTRATAM E MANTÊM ROTH, O JURÍDICO NÃO CONSEGUE NEM UM EFEITO SUSPENSIVO NA PUNIÇÃO, DAÍ MARCAM O JOGO EM VARGINHA, MUITO MAIS LONGE QUE IPATINGA. Desculpe Sr. Duarte, usar seu espaço assim. Mas chega um momento que não dá mais pra ficar calado. Cadê o Raul, Sorin, Renato Gaúcho, aquele cocota do Coritiba? Vamos colocar um desses como técnico. qualquer um é melhor e mais honesto que esCRoto.
 webber | Belo Horizonte | 09-09-12 20h59min
Mudando de fio para pavio, no final do ano passado e começo deste ano eu sugeri o nome do Jorginho, que fez um excelente trabalho na Portuguesa. Pois é! O cara assumiu o Bahia e está revolucionando o tricolor baiano. Com uma fórmula muito simples; arrumando o sistema defensivo, ganhando confiança, e mandando bala no ataque. O Bahia vai atropelar entre os times intermediários. Já o Cruzeiro... não acredito que saia do 6o ao 10o. Tá jogando só para se manter na série A. Acaba 2012, pelamordedeus!
 fireman | Rio de Janeiro | 09-09-12 21h03min
O Cruzeiro está jogando igual time de várzea, só chutão para frente. A falta de qualidade está irritando. Jogando essa bolinha não dá para esperar mais do que os 45 pontos.
 Redmosk | Uberl�ndia | 09-09-12 21h04min
Nosso Distribuidor De Camisas!! não faz o basico que é escalar os melhores,insistir com Matheus é Donato brincadeira os caras tem 2 metro de altura não ganham uma no alto no chão sem comentários,Charles deve ter uma caso amaroso com dentadura,que jogador mediocre,Caatinga é Cai Cai Paulista o de sempre correm correm e não resolvem nada!! Resumindo que venham os 45 rapido!!!
 szogheib | Vila Velha | 09-09-12 21h07min
Vamos chover no molhado sempre aqui nessa coluna: Defesa lenta e perdida. Dois zagueiros altos mas perdidos na marcação. Leo totalmente perdido na lateral (aliás nem na lateral ele fica). Charles (péssimo na função que precisa desempenhar). Walison está passando do nível da mediocridade para o da imcompetência. WP..sem comentários. Mas isso todos nós já sabemos... talvez alguns aqui ainda insistem em dizer que esses cara são bons ou que podem um dia melhorar... o que acho impossível...
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 09-09-12 21h08min
Gente. Será que ninguém da torcida do Cruzeiro entende de futebol. O WP não dá mais, é péssimo e olha que não sou de pegar em pé de jogador,por duas, três atuações sofríveis.Mas ele não dá mais.E como é que são as coisas,as galinhas conseguiram que um juiz despachasse num sábado à noite e fez o serviço completo: liberou a franguinha frangota e não deu o efeito suspensivo para nós.Aliás:será q ninguém viu os imbecis que jogaram os copos?Não dá pra entender como os kras não foram dedurados pelos
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 09-09-12 21h09min
... torcedores naquele setor.P. Q. P. eu pago a p* do sócio-torcedor e os débeis-mentais jogam tijolo no gramado... e ninguém dedura, não tinha ninguém ali pra dedurar pra polícia?
 szogheib | Vila Velha | 09-09-12 21h10min
...mas qualquer time com esse Celso Roth não joga nada. O que nosso Cruzeiro apresentou em todos os jogos que teve esse enganador comandando? Nada, nada e nada. As partidas que ganhamos foram atuações fracas para não dizer mediocres do time e sempre encontramos gols.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 09-09-12 21h10min
A primeira coisa a fazer é mandar o bando de quase rebaixados do ano passado embora. Isso era para ter acontecido este ano, mas não temos uma diretoria capaz. Então, comecem a fazer a limpa ainda este ano. Parem de dormir. A sonsera mata e a diretoria é morta. Tá difícil demais observar o marasmo que vive o Cruzeiro. Proíbam todos de virem aos microfones dar desculpas esfarrapadas. O compromisso com vitórias não existe. Falta sangue, falta técnica, falta técnico, falta diretoria, falta futebol.
 Teo_CMD | BHZ | 09-09-12 21h11min
Hoje tive dó do CR. Aquela apatia, aquele desinteresse, parece doença, sugiro olhar a água que os jogadores estão bebendo! Walysson, merece BANCO! Como no jogo contra o Botafogo, jogou prá fora a oportunidade de matar o jogo! Charles, sem comentários! Montilo, custei a ver que ele estava jogando! Meio de campo, não temos! O time do Esporte é medíocre, jogou nada, não tem nenhum jogador conhecido! Vamos ganhar de quem? Não defendo o treinador, mas se fosse ele, eu sairia! Esta turma não que nada!
 szogheib | Vila Velha | 09-09-12 21h12min
E não adianta dizer que se o Walison tivesse feito o segundo o resultado poderia ser outro...até poderia, mas o que o Cruzeiro tinha apresentado até então para fazer o primeiro gol? E o segundo? Foram apenas duas bolas lançadas e nada mais. Enfim, esse enganador não conseguirá dar padrão de jogo para o Cruzeiro. FORA CR JÁ!!! Tirando o Palmeiras e o Atlético de GO todos os outros times estão apresentando futebol melhor que o nosso...até o Sport que tem uma péssima defesa. Até a resposta do JD.
 Redmosk | Uberl�ndia | 09-09-12 21h17min
Sabem o que é pior? se dermos uma melhoradinha é fazermos uns 50 pontos,no fim do ano o presidente falastrão se ilude mantém todos estes perebas é técnico fala que o Marcos e Diego Renam são solução para direita que vai contratar super craque da seleção boliviana blá blá blá....
 szogheib | Vila Velha | 09-09-12 21h21min
Eu disse até a resposta do JD...mas não estou me aguentando... Corremos sim o risco de rebaixamento...são 11 pontos e com esse time vamos sofrer até lá... O Figueirense vai ganhar facilmente.
 geraldo Batista o fe | . | 09-09-12 21h25min
Quero aqui postar a minha revolta- Time não tem TECNICO, não tem jogadores, não tem esquema de jogo, só balão, ninguém poe a bola no chão e sai jogando, teve outros jogos tivemos chances de matar o jogo e perdemos os gols, tal qual contra Bota e Hoje, não se pose perder gols igual perde, quando perdemos contra, flu, botN sporte vi que iriamos perder o jogo, não temos nenhum esquema, jogadas ensaiadas, nada, O tal de R. Donato não marca ningém, fica perdido em campo fazendo Kagadas o tempo todo,.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 09-09-12 21h25min
João Duarte, se vc vier aqui na segunda-feira ponderar essa mediocridade com que o Curzeiro está jogando, é melhor refletir bem antes de escrever. O Time não tem ponderação. Isso não é Cruzeiro. O que vejo é um absurdo. Estão acabando com a torcida. Não têm vergonha de apresentar uma humilhação atrás da outra, e olha que os salários individuais deles todos, todos nós jamais ganharemos durante a vida. Estão enganando a nossa torcida, principalmente o treinador.
 geraldo Batista o fe | . | 09-09-12 21h29min
continuando, só baloes , o Everton cobrou uns 30 laterais contra bota e errou todos, entrega todos, hoje a mesma coisa e quando este idiota tem que chutar ele passa a bola, quando tem que passar o idiota chuta (veja hoje) SÓ BALOES, não tem esquema pelo amor de Deus mais 10 pontos para sair do rebaixamento só isto, TECNICO IDIOTA, JOGADORES MEDILCRES, TO COM VERGONHA DESTE TIME "NÃO DO NOME CRUZEIRO" mas do tecnino, diretoria e jogadores, o tal do Montillo dá dó, tem 1 ano e meio que n ão joga .
 estrelado campeão | Ubá  | 09-09-12 21h31min
Nesses dois últimos jogos, vi um time muito embolado, sem criatividade, jogando com bolas esticadas. Cadê aquela nossa maneira de jogar com toques curtos, com futebol de aproximação, tabelas e triangulações envolventes??? Tá dificil. Torço para chegarmos o mais rápido possível aos 47 pontos. No entanto, acho que a saída não é a demissão do treinador. Com as característica do elenco, o jeito é jogar fechadinho como no início do campeonato. Vai ser a saída.
 mrenatom | Não definido | 09-09-12 21h33min
Mas a culpa nossa,pq se nao comecarmos a cobrar mais intensamente dessa diretoria, mostrar nosso descontentamento com essa forma aposentada e mediocre de gerir o cruzeiro, vamos continuar perdendo como sempre e sofrendo como nunca. Acho que quem contrata e o grande responsavel por toda essa bagunca, em relacao ao time titular do wagner mancini sao poucas as mudancas para o time atual,entao Dr Gilvan vc q assumiu ser presidente, tenha mais ousadia, mais vontade, saiba cobrar ...
 geraldo Batista o fe | . | 09-09-12 21h34min
sei que tem muitos que é contra meu pensamento, mas torço com razão, não com emoção..... NÃO TEMOS TIME, TECNICO, DIRETORIA E UM BANDO DE IDIOTAS QUE JOGA COISAS NO GRAMADO. QUEREMOS TIME. TO COM VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, COMEÇAR GANHANDO, TEM CHANCE DE MATAR O JOGO E UM BANDO DE IDIOTAS NÃO MATA, SÓ DÁ BALÃO, FABIO PENSA! PARA DE DAR CHOTOES, SAI JOGANDO COM LATERIAS E ZAGUUEIROS, DEIXA DE SER BURRO. DIRETORIA B U R R A. TECNICO IDIOTA. JOGADORES MEDILCRES, SÓ QUERO VER SE SERÁ POSTADO.....
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-09-12 21h42min
Ja falei outras vezes: A saída do CR não se dá por ele ser mal técnico.Para mim a sua saída é para mexer com o jogadores, criar uma nova forma de jogar.(ja vimos isso antes).Ele não consegue fazer ninguém render mais do que está rendendo! Ele não consegue modificar a forma do time jogar.ELE NÃO CONSEGUE! A mudança tem de ser agora pra que o novo tenico tenha tempo para recuperar o time e planejar o time para 2013.DIRETORIA, acorde!Torcedores, acordem!
 geraldo Batista o fe | . | 09-09-12 21h43min
João Duarte, voce que tem como saber e questionar junto diretoria, jogadores o que está acontecendo com este bando..... para mim n ão é time é bando, pelo amor de Deus, questionar, jogadas ensaiadas, esquema de jogo, falta de futebol, não temos mais aquele toque de bola como antes " Rapido e rasteiro tal qual o ataque do CRUZEIRO" hoje não temos isto, só chutoes, ligações diretas, nosso Cruzeiro não é isto e toque de bola, jogadas ricas, não isto que estamos vendo, pelo amor de Deus cobra isto..
 danielzero | Belo Horizonte | 09-09-12 21h43min
Que tristeza!Mais um jogo que suja a história do Cruzeiro.Elenco fraquissimo, tecnico fraquissimo, bando de sem vergonhas.Cadê os 48 pontos que não chegam???Salvam: Montillo,Ceará,Borges,Lucas Silva, e talvez o Thiago Carvalho e o Elber, o resto :RUA!E os anos 80 voltaram????Sinceramente não vejo de onde tirar esperanças.Olho para a diretoria e vejo um bando de omissos,olho para o tecnico, um tecnico fraco, olho para o elenco...prefiro não comentar.TÁ DIFICIL NAÇÃO AZUL!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-09-12 21h47min
estrelado campeão, até quando vamos falar que a clpa não é do tecnico? Depois que estiver beirando a zona do rebaixamento? A culpa é dos jogadores?Quem não consegue armar um esquema ofensivo?Quem ordena para sair com chutões? Por que erramos tantos passes?Por que finalizamos tão mal?Por que não temos tranquilidade para finalizar? Porque não temos LE? POrque o treinador não exigiu enquanto podia, um jogador de bom nivel para melhorar o elenco?Ficou bom para a diretoria ter um tecnico
 geraldo Batista o fe | . | 09-09-12 21h49min
Danielzero, não temos time! um bando de idiotas, o tal do Montillo não joga a mais de uma ano, nome não ganha jogo!, que bola ele joga, alguma jogada de vez em quando, me contrata com 53 amos e te garanto que faço pelo menos uma jogada e 01 gol em um ano e meio, pois tem um ano e meio que ele só anda em campo, todo escanteio, faltas que ele cobra vira contra ataques perigosos, pos os burros dos zagueiros vai pra area e a bola não chega, e aí toma contra ataques.... CHEGA,.
 danielzero | Belo Horizonte | 09-09-12 21h53min
Lucio, concordo que esse negocio de que o Roth não tem culpa é balela das grossas.Tem culpa e muito , embora não seja só dele.Ordena o time a dar chutões, não arma esquema tatico, não escala os melhores jogadores por implicancia(vide L.Silva,T.Carvalho,Elber),e alem de vir com essa ***** desse"futebol de competição".Essa desgraça não existe,é desculpa de quem não sabe jogar e não tem esquema tatico.Logo que o Roth veio falar disso quando chegou, ja fiquei com a pulga atras da orelha.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-09-12 21h53min
que assumiu um responsabilidade que não pode assumir, pois quando tudo dá errado, ele se vai e o clube perdeu dinheiro, torcida, prestigio...e por aí vai.A culpa tabme é da diretoria que contratou mal, muito mal e se escudou no tecnico, que irrresponsavelmente, aceitou os jogadores de qualidade duvidosa para compor o elenco e não exigiu pelo menos um de "pedigree".Então, ficare com esse treinador mais tempo é condenar o clube À ruina!
 geraldo Batista o fe | . | 09-09-12 21h53min
Pra mim chega! tenho vergonha de torcer pra este time " que fique claro! Pelo time, NÃO PELO CRUZEIRO , mas dá dó do time, tecnico, diretoria ..... QUE VERGONHA. QUE VERGONHA.
 danielzero | Belo Horizonte | 09-09-12 22h00min
É Geraldo, a coisa tá feia.Mas sobre o Montillo, quando você olha pro lado e ve os perebas que estão ali, fica dificil jogar mesmo.Acho que em um time melhor renderia mais.E aí nós lembramos que perdemos o Leo Bonatini, perdemos o Sebá que tá arrebentando no Porto, e tantos outros, a toa.Que diretoria pifia!Mas uma pergunta, que pensam voces sobre DORIVAL JUNIOR, se sair do Flamengo?Acharia uma boa aposta.
 mineiro do df | JOÃO PINHEIRO/BRASÍLIA | 09-09-12 22h06min
VERGONHA... VERGONHA... TIME SEM VERGONHA!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-09-12 22h14min
danielzero, é verdade o que voce comentou.Tem culpa quem contrata, tem culpa maior quem escala.Ele não escala o arias e a diretoria não se intromete.Deve ser o pacto.Ele pode levar o time ao vexame total e a diretoria vai se omitir.O problema é que muitos aqui acham que o Roth deve continuar.Se eles que estão vendo o mesmo que nós assim pensam, então a diretoria tem o mesmo direito.Só não venham crucificar ninguém mais tarde, se a coisa não tiver mais jeito!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-09-12 22h17min
Dorival é melhor do que o Roth. O time dele sabe defender e atacar. O do Roth não defende e nem ataca! Ele violentou a forma do cruzeiro jogar. O Dorival iria resgatar o futebol de bons passes, Montillo renderia mais e ele lançaria jogadores da base se os atuais jogadores insistirem em fazer de conta que estão jogando.. A perder como estamos vendo, prefiro que seja com a base, pois veremos jogadores com vontade.
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 22h30min
Prezado Sr. Szogheib,
Por respeito aos outros que aqui comentam não vou baixar o nível com você. Vi o 1º tempo e tive que sair, afinal, hoje é domingo e assistir ao culto em 1º lugar. Honra a Deus que nos dá tudo. Por esta razão, não comentei aqui, antes. Quis ver o VT para não cometer injustiça nas minhas avaliações. Então, entro e o vejo como vencedor, a encher o saco de quem está triste com a derrota do Cruzeiro. Vá te catar... Entre lá no Munayer, lá é o seu lugar.
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 22h35min
A verdade é que o time está sem confiança. A verdade é que nos falta QUALIDADE. A verdade é que o time joga com 2 volantes e 1 armador, mas, o sistema defensivo, não aguenta uma jogada de 1-2. A verdade é que alguns jogadores só entram em campo. Se o Montillo não tem condições de jogo que se dê oportunidade a outro. Ele ficou em campo o tempo inteiro e criou pouquíssimo, para fazer jus ao nome que carrega e ao salário que recebe. Cobro mais e começo por ele, porque julgo que ele pode dar mais.
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 22h38min
Gosto demasiadamente do futebol do Charles, mas, a verdade é que já estamos em Setembro e ele ainda não atingiu o condicionamento ideal... Chega de dar camisa a jogador que não marca (toma cartão todo jogo, porque está sem tempo de bola), que não constrói (embora tenha dado um bom passe para Everton e WP perderem gol feito e que tem errado passes demais.
A verdade é que estou mesmo de saco cheio de ver as nossas jogadas sempre serem iniciadas pelos chutões, com isto ficamos sem posse de bola
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 22h41min
A verdade é que venho esperando uma melhoria de rendimento do Cruzeiro e o que vimos foram 2 derrotas seguidas, decepcionantes, em jogos que saimos na frente no placar e tivemos a oportunidade de matar o jogo e não o fizemos. A verdade é que não dá para aturar mais a formação tática do Cruzeiro que obriga um atacante a voltar acompanhando o lateral e deixa o centroavante isolado para brigar na cabeça com os beques adversários, sempre de frente para a jogada. ISTO É ERRO DE PLANEJAMENTO...
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 22h44min
Dei desconto para o Celso Roth, porque a situação que ele pegou o grupo e a posição atual na tabela com 34 pontos e na 8ª posição é acima do que se poderia projetar sendo REALISTA, pela forma que saimos da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.
Claro que tenho que enxergar que ele não pode repetir o time, por causa de contusões, cartões e coisa que o valha, mas, há algumas coisas que aprendi no futebol e que ele continua a insistir nelas.
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 22h50min
1 - Formação da parelha de beques
Tem que ser um clássico e um rebatedor. Dois rebatedores, acontece o que temos visto. Errei ao continuar escalando com a cabeça de Celso Roth. 2 - Formação de meio-campo Não dá para jogar só com Tinga cercando e com o Sandro Silva combatendo. Com Charles mal fisicamente e Montillo só marcando com o olho, todos os times que jogam contra a gente ganham os rebotes e reiniciam o contra-ataque. Veja que os nossos gols vem nascendo de roubadas de bola do ataque.
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 22h53min
3 - Cobranças de córneres e faltas Sem o Ceará em campo, não acertamos uma. Everton, Souza, Montillo, Wallyson foram usados e ninguém dá um passe certo. De que adianta ter o Rafael Donato se nenhuma bola é cruzada numa condição que pelo menos lhe dê chance de disputar as jogadas... é um absurdo tem um jogador bom no jogo aéreo e não usar desta jogada. 4 - Motivação Vejo o Téo CMD falar com razão do desempenho do Wallyson. Eu acho que ele tem bola, então, só pode ser lombriga ou má vontade.
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 22h58min
E para fechar o ciclo vão aí as notas. 1 - Fábio - 5 : fez má leitura no lance do 1º gol,não podia fazer muito no lance do 2º gol, foi preciso no abafa em EdCarlos, mas, andou saindo mal em 3 escanteios batidos pelo Cicinho, além do erro dos chutões, hoje, até menos que nos jogos anteriores.
2 - Léo - nota 4 : não ganhou uma jogada atrás, fazendo faltas em sequência e cedendo escanteios, caiu de rendimento nos últimos 4 jogos. Na frente, teve uma boa chance e cabeceou fraco. Não gostei.
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 23h02min
3 - Rafael Donato - nota 4,5 : jogou com a raça de sempre, dividiu todas que pode, rifou outras tantas, mas, andou vacilando na marcação, especialmente no lance do 2º gol do Sport.
4 - Mateus - nota 4,5 : batido nos lances que saiu na caça dos atacantes do Sport, embora raça nunca lhe tenha faltado. Mas, isto é obrigação de quem veste a nossa camisa.
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 23h05min
5 - Sandro Silva - nota 7 : foi o jogador mais lúcido do nosso meio-campo. Deu um passe primoroso para Wallyson e embora tenha tido a obrigação de marcar ao melhor jogador do Sport o fez bem. Hugo não foi decisivo. Os lances dos gols do Sport e melhores chances não tiveram a assinatura de Hugo. Ponto para o Sandro Silva.
6 - Everton - nota 6 : responsável pelas melhores oportunidades do Cruzeiro no jogo. Foi quem mais criou dificuldades para o adversário, fugindo da marcação, mas, marca mal.
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 23h09min
7 - Charles - nota 2 : é duro para mim escrever isto, mas, ganha o 2 só pelo passe que deu a Everton, que vacilou e ao invés de chutar deu a WP impedido. Mas, foi PÉSSIMO hoje... Ou dá um jeito de correr mais, ou vamos correr com ele.
8 - Tinga - nota 5 : transpiração total, mas, nada de construtivo. Como é 3º homem de meio-campo ficou devendo demais.
9 - WP : nota 6 : Participou bem do jogo. Tentou achar os colegas para criar as jogadas. Correu, se movimentou, marcou, catimbou. Não fez
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 23h12min
10 - Montillo - nota 3 : Não fez nada de elogiável em campo. Este negócio de falar que estava muito marcado, que estava sem condições, que estava jogando com perebas, não cola. Teve bolas à sua feição e não conseguiu criar nem uma chance de gol clara. Atuação decepcionante.
11 - Wallyson - nota 4 : Fez um gol, perdeu outras 2 chances excelentes, tentou voltar na marcação, mas, a verdade é que não está mostrando a vibração de outrora. Como eu acho que ele tem bola, só há as explicações acima.
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 23h16min
13 - Diego Renan : nota 4,5. Entrou para tentar mudar o jogo. Não comprometeu defensivamente, mas, também não disse ao que veio atacando. Tentativa furada de Roth.
15 - Lucas Silva : nota 5. Entrou no lugar de Tinga, tentou alguma coisa, mas, também não fez nada de excepcional. O espírito do time não o ajudou muito.
18 - Anselmo Ramon - nota 4 : desta vez, não arrumou nada.
CELSO ROTH - nota 3 : Escalou o time convencionalmente, substituições sem efeito. Futebol sem posse de bola...
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 23h19min
Celso Roth até pode ter agido com o objetivo de proteger o menino Lucas Silva, segundo ele mesmo disse, mas, como Charles não jogou nada... o tiro lhe saiu pela culatra.
Talvez seja a hora de testar Leandro Guerreiro de zagueiro.
E oremos para que Montillo faça uma boa partida em Santa Catarina, que Borges e Ceará possam jogar e jogar bem. O Figueirense vive um bom momento, vamos ter imensas dificuldades lá em Santa Catarina, mas, é preciso pontuar. O empate lá passou a ser bom resultado
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 23h21min
Vocês podem julgar que esteja maluco, mas, não é verdade. O espírito do Cruzeiro incorporou toda a carga negativa... Temos que mudar este quadro. E começar a pontuar já...
Saudações azuis - JCDuarte
 João Duarte | Vit�ria | 09-09-12 23h28min
Como o meu critério se baseia em notas de partida (6 para linha e 7 para goleiro), então a média de 4.5 é muito baixa, corroborando que eu não estou satisfeito com o rendimento médio do time. Hoje livrei a cara de Everton (vem sendo o nosso melhor jogador nos últimos jogos, embora perdendo chances de ouro) e de Sandro Silva. Vamos e venhamos é preocupante o quadro não é mesmo ? Então metam o malho.
Fugir do debate não é comigo, Szogheib.
E por favor pare de tentar colocar rótulo negativo
 mrenatom | Não definido | 10-09-12 00h22min
A pior coisa que os Perrelas fizeram com o Cruzeiro nao foi deixar o clube sem dinheiro, foi deixar por 3 anos na presidencia uma pessoa sem perfil nenhum para o cargo, um presidente com perfil velho, conservador e antiquado para os padroes que o mundo do futebol exige hoje. Estamos sem comando ou melhor sem um lider, precisavamos neste momento que ele viesse a publico e desse satisfacao sobre a bagunca que virou o time, ou assuimir a culpa, mas o melhor seria se ele entregasse o cargo...
 mrenatom | Não definido | 10-09-12 00h28min
E o mais engracado que juridicamente estamos mto mal ultimamente, nao conseguimos reverter nada no STJD, nem efeito suspensivo, e olha que o nosso presidente e advogado, imagina se nao fosse...
 mrenatom | Não definido | 10-09-12 00h42min
O time precisa reagir urgentemente contra o figueira, precisa somar pontos, principalmente voltar a vencer. Sera um teste para cardiaco esse jogo, principalmente se o time jogar da forma como jogou nos ultimos 2 jogos. CR precisa exigir mais no treinamentos com as finalizacoes, jogadas ensaiadas em bolas paradas, por falar em bolas paradas, faz tempo que o cruzeiro nao faz um gol de falta...alguem lembra?
 szogheib | Vila Velha | 10-09-12 06h22min
Bom dia galera. Bom dia JD. Apenas repetindo como comecei ontem meus comentários... "Numa hora dessas, nosso amigo JD fica somente lendo nossos comentários. É aquela história que todos sabemos. Ouça primeiro e não responda prontamente. Isso mesmo JD, não arrisque responder nossos comentários com a cabeça quente.rsrsrs." Não disse que vc corre do pau. Disse que vc sempre respira fundo antes de sair respondendo. E dessa vez fez muito bem. Chutou o pauu da barraca.
 szogheib | Vila Velha | 10-09-12 06h27min
Apenas ajustando sua metodologia de pontuação, eu diminuiria em 2 pontos o ponto de partida (6 e 7)de cada jogador pelo que eles vem apresentando no ano...Olha que nem estou falando dos último jogos. Vamos que vamos JD torcer para termos 11 pontos (esse ano acho que será mais...Alguém pode me ensinar a calcular esse ponto de corte?). JD você não pode desanimar. Como eu disse, vc tem se mostrado um cara coerente quando se arrepende e volta atrás das alucinações anteriores. Mais uma vez parabéns.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 10-09-12 06h30min
Nao adianta ficar falando todos os dias a mesma coisa, todos sabem dos problemas do cruzeiro isso e fato, porem na vida nada muda sem atitude, ja que nao podemos mudar nada, contratar jogadores, trocar tecnico que mude a atitude sejam homems tenhao ombridade e respeite esta camisa, todos jogos eles dizem a mesma coisa nos lamentamos, parece ate o murro das lamentacoes. O Roth e culpado sim pois ele tem poder de barrar e encostar que ele quizer no entanto fica todo jogo dizendo a mesma coisa
 szogheib | Vila Velha | 10-09-12 06h31min
JD, pode parecer que comento com demagogia mas não o faço...rsrsrs...gostei de verdade da sua avaliação inflamada e do que disse de cada jogador. Parabéns mais uma vez. Estamos todos na mesma m... considerando que torcemos para o mesmo time.
 szogheib | Vila Velha | 10-09-12 06h33min
Queria colocar uma coisa para todos... "Em se tratando de um clube que tem 8 milhões de torcedores, eu também me coloco como responsável por tudo isso que está acontecendo quando aceito passivamente (kkkk) só criticando. Temos que ter vergonha na cara e tirar de qualquer jeito essa diretoria, o técnico e alguns jogadores do time. Bom início de semana para todos... e vamos que vamos para mais uma derrota...é triste mas não vejo como vencer o Figueirense.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 10-09-12 06h35min
o time nao encaixa, esta oscialndo muito esta besteirada toda enfim to de saco cheio, 23 jogos um time nao tem padrao de jogo, tem dois garotos da base no elenco profissional e ele nao os coloca prefere improvisar, que porcaria de tecnico e este que nao consegue fazer um grupo, 23 jogos e muita coisa, vai catar coquinho...
 ribunodocruzeiro | Não definido | 10-09-12 07h34min
Quando o presidente pediu para torcida não fazer protesto na toca II, eu achei que algumas atitudes seriam tomadas, pois se não era para protestar, então alguma coisa séria seria feita. A torcida não protestou, a diretoria não fez nada, o treinador continuou errando e o time não criou vergonha. Então a diretoria manda a torcida calar e ficamos vivendo de vexame em vexame e está tudo normal. É fácil dirigir um clube assim. O que menos importa é ganhar, basta entrar em campo e cumprir tabela.
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 10h50min
Prezado Szogheib,
Como os matemáticos fazem no início da competição ?
- Rebaixamento : colocam a média do 16° classificado nas últimas competições, como referência (a partir de 2006 o campeonato é disputado por 20 clubes com 4 sendo rabaixados anualmente).
2006 = Palmeiras = 44 PG.
2007 = Goiás = 45 PG
2008 = Náutico = 44 PG
2009 = Fluminense = 46 PG
2010 = AtléticoGO = 42 PG
2011 = Cruzeiro = 43 PG
A média é de 44 pontos ganhos.
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 10h53min
Para se atingir aos 45 PG, é preciso se ganhar uma média de 1,18 pontos por jogo. Ou seja, após 23 rodadas a pontuação de corte seria 27 pontos ganhos.
Mas, o 16° classificado que é o Coritiba tem 25 pontos ganhos, projetando uma menor necessidade para escapar do rebaixamento. Lembrando que o Sport, ainda tem média inferior a 1 ponto por partida (22 PG em 23 rodadas). Mas, é natural um aumento da pontuação dos times que estão na parte de baixo da tabela na reta final.
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 10h56min
Creio que 43 PG com 13 vitórias será suficiente para escapar do rebaixamento em 2012. Dos times grandes o Santos por ter um n° de empates absurdamente elevado corre mais risco, embora tenha um elenco de ótimo nível...
Se continuar bobeando, poderá ter que buscar pontos na reta final e isto não é fácil...
Ou seja, quem hoje tem menos de 29 pontos é bom ficar com as barbas de molho.
 szogheib | Vila Velha | 10-09-12 11h04min
JD...bom dia. Por isso é muito bom ter amigos com tanta cultura. Valeu pelas informações. Gostei muito. Obrigado Abraços
 PHDF | Brasília | 10-09-12 12h11min
Depois dos erros na falta de contratações em posições carentes (laterais, meia e velocista), resta apenas uma alternativa: jogar fechado p/ empatar ou ganhar de 1 x 0.
O time não sabe marcar nem bolas de escanteios. Ontem era p/ ter levado uns 2 gols desta forma ainda no primeiro tempo.
W. Paulista fez dura crítica ao esquema de jogo do Cruzeiro. Talvez seja a hora do grupo se reunir e conversar sobre isso, dialogando com o Roth, pois agora estão perdendo jogos que ganharam no 1° turno.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 10-09-12 13h47min
JD, eu não assisti ao jogo , mais somente um comentário : Acho que está chegando a hora de trocar o goleiro do Cruzeiro pelos motivos abaixo: 1º O Fábio , nunca ganhou titulo importante nenhum . 2º Está desmotivado. 3º Sabe sair muito bem do gol por baixo , mais por cima é pessímo e não é de hoje. E goleiro que não sabe sair por cima não dá confiança para o time. Agora o Rafael , também não é goleiro para o Cruzeiro,vamos ter buscar. Hoje a grande revelação do brasileiro ,cont....
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 10-09-12 13h52min
cont. A grande revelação do brasileiro é o Marcelo Lomba do Bahia. E mais uma coisa não dá mais para ficar ouvindo que o Fábio tem crédito. Crédito do que , para ter crédito tem que ter ganho titulos de grandeza , (Brasileiro , Copa do Brasil ,Libertadores ).Para mim tá hora !!! se que toda bola alçada em nossa área meu coração dispara rs rs rs
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 10-09-12 13h54min
corrigindo : sei que ....
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 14h18min
Batista-DF,
Martinuccio está se tratando no CARE do Cruzeiro. Só vai assinar contrato após se recuperar do edema ósseo.
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 14h18min
Batista-DF,
Martinuccio está se tratando no CARE do Cruzeiro. Só vai assinar contrato após se recuperar do edema ósseo.
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 14h28min
Sou um dos que defende a base do clube com unhas e dentes, porque creio mesmo que um jogador identificado sempre estará disposto a dar um algo a mais.
Tiro por base ser cria de uma empresa e depois de passar por vários setores e comandos diferentes, ter noção do que é importante fazer, quando e como fazer... Mas, se fosse ruim de serviço, isto de nada valeria. É preciso dar oportunidade para quem é bom e para os que realmente se destacaram. Alguns vão dizer da famigerada Lei Pelé...
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 14h28min
Sou um dos que defende a base do clube com unhas e dentes, porque creio mesmo que um jogador identificado sempre estará disposto a dar um algo a mais.
Tiro por base ser cria de uma empresa e depois de passar por vários setores e comandos diferentes, ter noção do que é importante fazer, quando e como fazer... Mas, se fosse ruim de serviço, isto de nada valeria. É preciso dar oportunidade para quem é bom e para os que realmente se destacaram. Alguns vão dizer da famigerada Lei Pelé...
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 14h36min
É preciso também se falar do papel dos empresários no mundo do futebol dos dias de hoje, é um fenômeno do qual não se pode ficar alijado. Hoje em dia, se não houver equilíbrio nas concessões, o clube realmente vira hospedeiro... barriga de aluguel mesmo. E é difícil gerar comprometimento deste jeito.
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 14h42min
Tivemos uma chance inominável no início de 2012.
Haviamos escapado do rebaixamento, estavamos com o caixa baixo. A torcida iria entender perfeitamente uma reforma no elenco. Ao invés de gastar com 11 atletas que chegaram ao clube, a minha proposição teria sido : Fazer um grupo com 30 atletas assim distribuido :
- Goleiros : 3
- Laterais : 5
- Beques : 6
- Volantes : 3
- Armadores : 4
- Meias : 3
- Atacantes : 6
Agora falemos das classes...
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 14h50min
Pensando com a cabeça de quem terminou 2011 :
Goleiro(3) : Fábio, Rafael e Gabriel Vasconcelos ou Douglas
Laterais(5) : Contratar 2 jogadores experientes e da base usar Diego Renan, Marcos e Gabriel Araújo.
Beques(6): Léo e Victorino (salvos 2011) + Mateus e Thiago Carvalho (boas apostas da série B) + Alex Silva (que chegou mais tarde, mas, era o xerife que eu queria ver na minha zaga ... infelizmente se machucou seriamente) e Murilo (subindo da base).
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 15h13min
Volantes(3): Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Uchoa
Armadores(4): Charles (que terminou o ano bem), Fabrício (não deixaria sair de forma alguma, pois é um líder raro, positivo e já havia dado mostras de que gostava demais do clube), Éber (base) e Éverton (que entre os armadores de pé esquerdo foi o mais útil). Como também atua de lateral-esquerdo poderia abrir mais uma vaga para a vinda de um grande nome para o meio.
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 15h18min
Meia : Montillo, Élber e Roger.
Notem bem, Roger havia destroçado as cocotas nos 6 x 1 e jogara bem a reta final do Brasileiro de 2011. A saída dele motivaria ainda mais a realização do meu sonho que era repatriar o Alex10. Eu teria buscado o craque, até mesmo negociando Montillo. E sinceramente, jogador insatisfeito no elenco, não é coisa boa. A "chama interior" do nosso craque nunca mais foi a mesma após o episódio Corinthians, pelo menos em minha ótica.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 10-09-12 15h21min
Até que enfim JD vc está vendo que o Charles é uma caricatura nesse time! Volto a repetir como já venho dizendo a tempos: Que o time consiga os 45 pts (vai ser dureza chegar lá), pois creio que somente em 2013 vamos conseguir dias melhores. Ah! Claro se a diretoria fizer contratações pontuais e dispensar uma enorme barca que todos nós sabemos os nomes de cor e salteado!!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 15h22min
E para o ataque (6) : Manteria Wéllington Paulista e Wallyson (voltando de contusão e já teria antecipado a renovação do mesmo) + Thiaguinho e Anselmo Ramon (da base) + Borges (sempre admirei o futebol dele) e um jogador de velocidade (Osvaldo do Ceará teria sido um bom nome e cheguei a sugerir o Wéllington Nem que havia feito ótimo campeonato com o Figueirense).
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 15h27min
Sumarizando :
Ao invés de encher a Toca de jogadores medianos, eu teria dado força aos jogadores da base e teria trazido :
- 2 laterais
- um meio-campista de referência
- 2 atacantes (um centroavante e um velocista)
- um xerifão para a zaga.
Com apenas 6 contratações teria feito uma "revolução no time" que não teria feito o papel ridículo que vimos quando Mancini, abriu mão do que treinara 3 meses e optou pelo esquema "conservador e manjado" dos cagões.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 10-09-12 15h29min
Se até vc JD está perdendo a paciência com esse time, é sinal que nós, críticos ferrenhos, não estamos de todo errado. Dá uma tremenda raiva ver esse amontoado de jogadores manchar a tradição do CRUZEIRO!
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 15h33min
Para você ver que neste hipotético grupo eu manteria 12 jogadores criados na nossa base (40%). É o n° que considero ideal, sendo que pelo menos 3 posições no time titular poderiam ser ocupadas pela garotada.
 João Duarte | Vit�ria | 10-09-12 15h33min
Para você ver que neste hipotético grupo eu manteria 12 jogadores criados na nossa base (40%). É o n° que considero ideal, sendo que pelo menos 3 posições no time titular poderiam ser ocupadas pela garotada.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 10-09-12 16h25min
Sr. Duarte, O Sr. foi perfeito nas suas considerações acima. Inteligência e saber é para poucos, não para quem quer. rsrsrsrs.. Mas, e o comando? de que adianta montar um bom elenco se o comando fica nas mãos de Celso Roth? Onde está o preparador físico, se o time está caindo pelas tabelas? Estaria nosso Presidente cochilando? E o resto dos gestores? Enquanto ficarmos presos ao BMG, estaremos em segundo ou terceiro plano (Veja Henrique). É preciso mudar tudo, até a mentalidade....
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 10-09-12 16h32min
Precisamos de uma mentalidade vencedora - e aí devemos incluir nossa gloriosa torcida. Com 10 minutos já se ouvem as vaias, vê-se o desrespeito (como no último clássico). Resultado: vamos prá Varginha, onde vivem os ET's, ou prá Uberlândia, onde os paulistas tomam conta do estádio... Isto é o de que precisamos: uma visão nova e uma nova forma de torcer (aqui vale aprender com os hermanos, apoio até na derrota - desde que seja com luta, sangue e vergonha). Qualquer outra atitude, será perdida.
 fireman | Rio de Janeiro | 10-09-12 16h48min
Em 2010, quando ainda tínhamos um bom time, mesmo jogando em Uberlândia ou Sete Lagoas ainda conseguimos ser vice-campeões brasileiros. O problema não são as vaias ou o local em que se joga, mas o time que é fraco mesmo.
 raposão do Brasil | Não definido | 10-09-12 17h27min
Boa tarde nação de milhões,e uma pena ver meu CRUZEIRO assim,sem força,sem raça,sem campo,sem treinador e sem espirito de campeão.Confesso a vcs q quando saiu o primeiro gol já parei de assistir,pois já sabia q íamos perder.Gol mal anulado dos caras,penâlt não marcado para eles,gols perdidos da nossa parte e mais escalações erradas do CR,não há quem não desanime.Temos q completar 45 pts logo aí sim mandar o CR plantar mandioca no sul,retranqueiro F.d.p.u.t.a.
 RoniPeterson | Não definido | 10-09-12 17h39min
JD, Pra mim o CR erra tanto que parece desinteressado ou entao sempre foi um enganador de marca maior! O lance da zaga (um grosso e um tecnico), definir marcação no meio de campo, prover jogadas ensaiadas e posicionamento de laterais... Fica parecendo que as vitorias foram fruto do acaso! Esperava que depois que alcançasse bons resultados ele manteria o time, fazendo mudanças pontuais pra melhorar o conjunto! O que temos é um time que oscila demais, parecendo que nao treina junto!
 raposão do Brasil | Não definido | 10-09-12 17h40min
Assisti o jogo do grêmio contra o curinthians ,aos 25 do segundo tempo o LUXA colocou 4 meias em campo e só não ganhou porque estava sem o MORENO.Enquanto isso nosso retranqueiro troca um zagueiro por um péssimo lateral e para jogar no lugar de um zagueiro improvisado,e ainda amarelado.Não pego no pé de ninguem mas ele é muito BURRO,NÃO VEJO COMO MANTER ESSE CARA NO TIME.
 RoniPeterson | Não definido | 10-09-12 17h53min
Nao sei pq o Cruzeiro toma tantos gols de contra-ataque, mas parece que o sistema defensivo demora a se recompor. Ta cheio de furos, as linhas de jogadores nao se compactam, reduzindo espaços. Falta de compactação combinado com lentidão, nosso time ao defender-se de times que jogam em velocidade só se dá mal. Tem jogador que vive otima fase num bom/excelente time, a gente acha que ele é aquilo tudo, mas a verdade é que a força do conjunto distorce nosso julgamento! Isso acontece sempre!!
 raposão do Brasil | Não definido | 10-09-12 17h53min
Gostaria de saber onde foram os 30 milhões de bônus da globo,esse diheiro daria para acertar muita coisa.WP,MO,AR,WALISSON(q decepção),LG,DR,CHARLES e VITORINO tem q mandar embora e completar com a base tenho certesa q será bem melhor.Com o dinheiro peguem o KLEBÉR O ALEX e o NILMAR mais o CICINHO da ponte e um treinador de verdade.
 RoniPeterson | Não definido | 10-09-12 17h57min
No geral, pra mim esse é o tipo de jogador que trouxemos: pra compor! O problema é traze-los aos montes! Agora, um time com zagueiros razoaveis, um monte de volante de conteção - sendo varios lentos, laterais que atacam muito melhor do que defendem e com poucos atacantes razoaveis, deveria jogar em que esquema? Provavelmente num 3-5-2, pq ressaltaria a força do grupo e ajudaria a minimizar sua fraqueza!
 USA..AZUL | FALL RIVER | 10-09-12 17h58min
Pois e ''Raposao'' acabei de ler no supeesportes que os numeros de Celso Roth e pior do que o do Joel Santana, pode? O que da raiva e a mesmice todo jogo e uma historia da carochinha em 23 jogos nao temos time nunca teremos e isso e fato, kkkkk o esta sem equilibrio, poxa contrata um monte malabarista entao que saco isso sempre a mesma conversa, ja deu Roth ou melhora ou pede para xxx e sai....
 raposão do Brasil | Não definido | 10-09-12 18h02min
Na rodada passada o INTER empatou com o SP e não tiramos proveito,ontem o INTER perdeu o SP empatou o VASCO perdeu e mais uma vez não tiramos proveito.A verdade é q não dá mais para reclamar da sorte, esse time é sem vergonha.VAMOS PERDER A VAGA NA LIBERTA PARA O BOTAFOGO,MEU DEUS!!!!.
 RoniPeterson | Não definido | 10-09-12 18h11min
Acho q o CR tenta fazer isso, e melhor funciona com o LG de 3. zagueiro. Teria 2 volantes pra proteger a zaga (LS e Tinga), um volante-passador (Charles) e o Montilo de Meia. Os atacantes, Borges e um velocista. So que falar pro Tinga fazer vez de meia-armador pela esquerda, tirar o LS (que marca e tem folego), por o SS nao se posicionando na frente dos zagueiros e nao ter um reforço de alguem do ataque pra recompor a defesa (Wally e Mont nao tem cacoete de marcadores), acho q num funciona.
 RoniPeterson | Não definido | 10-09-12 19h21min
Galera, Este pode ser um grande reforço pro Cruzeiro em 2013: http://www.hojeemdia.com.br/esportes/esporte-em-pauta-show-de-bernard-irregularidade-celeste-1.32150
 RoniPeterson | Não definido | 10-09-12 19h21min
Galera, Este pode ser um grande reforço pro Cruzeiro em 2013: http://www.hojeemdia.com.br/esportes/esporte-em-pauta-show-de-bernard-irregularidade-celeste-1.32150
 RoniPeterson | Não definido | 10-09-12 19h23min
Galera, Desculpe pelo post duplo e principalmente pela materia! O link é este aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3eWh_txx0YI
 RoniPeterson | Não definido | 10-09-12 19h23min
Galera, Desculpe pelo post duplo e principalmente pela materia! O link é este aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3eWh_txx0YI
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-09-12 19h58min
Ja estou cansado de comentar a mesma coisa.O Celso Roth não tem comando sobre o plantel.Não consegue montar nenhum esquema e usa mal o elenco que tem. Nosso elenco é fraco, mas nas mãos do Roth atua abaixo da crítica.ESPEREI por uma noticia da diretoria hoje, esperei por um pronunciamento do presidente.Se essa pasmaceira fosse nos patéticos, o presidente dele ja teria tomado atitude. No nosso,parece que o pessoal acostumou com esse futebolzinho.O Fabio, Montillo e outros ja desistiram de 2012
 Getúlio.gov | Não definido | 10-09-12 20h21min
Analisem 2 situações: ontem com 20 segundos o Fábio deu o primeiro chutão, com 1minuto e 40 seg, deu o segundo, o Sport teve 2 escanteios que não tomamos gols de sorte, o Hugo cabeceou pra fora e depois a bola passou na frente de todo mundo,e o mais incrível é que o "grande" Rafael Donato estava marcando o primeiro pau,quem tiver dúvida disso veja o vídeo, não é possível que ninguém saia jogando, que treinador, que jogador não tomem atitude, e a zaga, o menos pior que é o Mateus fica no banco.
 Getúlio.gov | Não definido | 10-09-12 20h25min
JD, já falei antes vou repetir, vc peca pelo excesso de otimismo,depois do jogo contra os bambis vc encheu a bola do Donato, ele é o pior beque que temos disparado, estou repetindo um comentário que fiz um cima, e torno a dizer não temos nenhum zagueiro confiável,infelizmente hoje, ver um jogo do Cruzeiro tira qualquer um do sério.
 Redmosk | Uberl�ndia | 10-09-12 20h46min
João vou dar uns CTRL+C CTRL+V para mostrar que não precisa ser profissional do futebol para saber que esse ano seria ridículo.
 Redmosk | Uberl�ndia | 10-09-12 20h47min
redmosk | Uberlândia | 15-01-12 12h32min Manter o que deu errado!! Grande Distribuidor De Camisas!! vai dar moral para quem não jogou nada ano passado o que mas me assustou foi o Everton jogar no meio de titular lado do Montillio e o fim do mundo mesmo.
 Redmosk | Uberl�ndia | 10-09-12 20h47min
redmosk | Uberlândia | 12-01-12 00h23min Para quem quiser ver como joga o jackson,apesar que qualquer perna de pau vira craque no you tube kkkk para min esse lateral vai ser mais um que sera emprestado ou encostado depois do mineiro http://www.youtube.com/watch?v=j6g0z6zEOGo
 Redmosk | Uberl�ndia | 10-09-12 20h47min
redmosk | Uberlândia | 28-01-12 13h44min No fim do mineiro teremos de refazer o time ai sim será pior que teremos gasto dinheiro com um punhado de amebas para piorar fazemos contratos longos com esses caras imagina como vai onera o caixa do clube,ai teremos de trazer refugos da europa por preços alto.
 Redmosk | Uberl�ndia | 10-09-12 20h50min
redmosk | Uberlândia | 05-12-11 19h10min Como imaginava essa goleada esta mascarando todos nossos erros,Confirma esse Tecnico ridiculo que não dura o mineiro e vai cair,Contrata esse zagueiro matheus mediocre ja cansei de ver ele jogando aqui contra ubelândia fraco,vai trazer outro zagueiro fraco do Atl Goianiense de 32 anos,esperdiça uma excelente moeda de troca com outros clubes trazendo esse Gilson refugo,para piorar quer renovar com Paranadá,e ficar com amebas Roger Cai paulista.
 Redmosk | Uberl�ndia | 10-09-12 20h51min
redmosk | Uberlândia | 06-05-12 20h36min O Dimas tinha 98% de rejeição da torcida,a diretoria e 2% da torcida insitiram com ele,pediram tempo para mostrar trabalho deu no que deu nada, será que vamos cometer o mesmo erro com vários jogadores desse elenco atual?é com esse aprendiz de técnico? tem que esperar ser elimiminado ou passar sufoco na copa do brasil para demitir o técnico? o grande responsável por tudo não pode ser outro a não ser o presidente pois ele mantém ese tecnico e aceita essas
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 10-09-12 21h39min
Meus amigos , como pode nosso Cruzeiro ir tão mal e tendo um exemplo à copiar em casa !!! Com o melhor time do Brasil e o melhor time da América do Sul ; pois é ; o Cruzeiro é CAMPEÃO Brasileiro e Sulamericano de Volei em 2012,a diretoria de futebol deveria fazer um estágio no Volei , de como deve ser montado um elenco CAMPEÃO ,mesclando jogadores jovens com jogadores experientes ,buscando o jogador certo para posições aonde deveria ser reforçado,nosso time de Volei é um grande exemplo !!!.
 DERSON | LEME | 10-09-12 22h12min
Hoje foi perguntado uma coisa a mim que me deixou pensativo. Sera que é o momento certo do Roth sair? Sera que o Cruzeiro com Adilson Batista (que muitos amigos acreditam que sejam o tecnico do Cruzeiro se Roth)dara aquela arrancada como fez o Bahia. Gostaria de saber responder estas 2 perguntas que me foi feita e que achei muito interessante. Entao faço a vc Joao Duarte. Obrigado pela lembranca mais uma vez. Abraços. Vamos dar essa virada com certeza. Cruzeiro Sempre.
 João Duarte | Vit�ria | 11-09-12 00h09min
Prezado Derson,
Sobre as suas perguntas, lá vai a minha opinião :
1 - Será que é o momento do Roth sair ?
Creio que não. Ainda não. Mas, se o time não mostrar melhora nos jogos contra o Figueirense (f), Vasco em Varginha e São Paulo(f), então, creio que será difícil a continuidade do trabalho.
Será preciso pelo menos o time jogar bem, ter mais posse de bola, e não errar tanto como fizemos nos jogos contra o Sport e contra o Botafogo. Vejo possibilidade de melhora. Positivo sempre
 João Duarte | Vit�ria | 11-09-12 00h13min
E a 2ª pergunta : e na eventualidade de saída de Celso Roth, será que Adílson Batista é a bola da vez ?
Creio que Adílson está com a imagem arranhada e que evitou o Cruzeiro nas 2 últimas vezes em que foi convidado (saídas de Joel Santana e na saída de Vágner Mancini).
Levir Culpi é outro nome sempre ventilado, mas pediu R$ 600 mil / mês, segundo as fontes e este valor está fora de cogitação. Se baixar a pedida à metade, pode ser que dê negócio.
Sou contra experiências agora.
 João Duarte | Vit�ria | 11-09-12 00h16min
Se for para um mandato tampão melhor será trazer Procópio Cardoso Neto fazendo dupla com Raul Plasmann, que assumiria definitivamente o time em janeiro, fazendo desde já o planejamento para 2013... Mas, uma solução deste tipo jamais passa pela cabeça de Dr. Gilvan, Valdir Barbosa, Alexandre Mattos ou pela alta cúpula do futebol cruzeirense.
Por esta razão, sou contra testar os Caio Jr da vida, os Jorginho (ex-seleção brasileira), Renato Gaúcho e outros emergentes, não é hora para isto...
 João Duarte | Vit�ria | 11-09-12 00h17min
Precisamos fazer os 45 pontos nos próximos 7 jogos, para nas últimas 8 rodadas da competição livres de ameaça tentarmos os vôos mais altos, sem pressão.
Saudações azuis - JCDuarte
 fireman | Rio de Janeiro | 11-09-12 10h16min
Sou menos exigente e estou satisfeito com os 45 pontos até o penúltimo jogo do campeonato. Contra as rosanas é melhor entrar como franco atiradores. Acredito que o CR não deve sair, até porque quando ele assumiu deve ter alertado a diretoria que o time era fraco e não estava chegando para fazer milagre. Não se iludam, porque qualquer técnico que assumir agora vai falar a mesma coisa, ou seja, com esse time é 45 pontos e o que exceder é lucro.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-09-12 23h44min
Se o cruzeiro não for bem contra Figueirense nem precisa esperar pelo jogo contra o Vasco.Voce sugere esperar tres jogos.Eu não! Ja esperamos demais! Se voce ler (sei que leu) a carta quue o Dr Gilvan divulgou vai ficar com vergonha do que ele escreveu:depois que o nº de socio torcedor aumentou que o cruzeiro conseguiu colocar os alários em dia E CONCORRER COM EQUIPES DO EIXO RIO-SP.Brincadeira! Não conseguimos concorrer nem com o eixo Paraná/Santa Catarina!!!Falta seriedade!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-09-12 23h47min
O Bernard tem sido o melhor jogador dos patéticos.Como um verdadeiro dirigente deve fazer, renovaram o contrato dele até 2017.Olha o tanto que ele está jogando! Já do nosso lado, não conseguimos segurar Dudu, não conseguimos renovar com o Leo Bonatini, com o Gabriel (goleiro),etc,etc,etc. Dá para ter esperança em dias melhores com essa diretoria nossa? Dá para acreditar numa administração que contrata jogadores com data de validade vencida por tres anos?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-09-12 23h54min
A FORMA DO ROTH JOGAR ESTÁ ACABANDO COM O FUTEBOL DE ALGNS JOGADORES. O FABIO PIOROU, TODO MUNDO PIOROU. SERÁ QUE NINGUÉM VÊ ISSO? SE PIOROU A CULPA É DE QUEM?É DE QUEM ARMA O ESQUEMA.aH, QUE ESQUEMA? Outra coisa:Não estou pedindo a troca do treinador preocupado somente com 2012, mas também 2013! Se o Roth faz os 45 pontos, vão dizer que vão mantê-lo para ele poder começar um trabalho, ja conhecendo mlehor o plantel e que o grande reforço foi a manutenção do treinador, de Fabio e Montillo! ahhhh
 raposão do Brasil | Não definido | 12-09-12 00h15min
Bom dia galera,estou meio desanimado para fazer comentários na coluna,em saber q amanha terá WP e WALISSON no ataque é de doer.DR 150 jogos é mole,LG de volta, sem BORGES e sem o CEARÁ q deus nos ajude!O CR dizer q fez mudanças por motivos técnicos é brincadeira,ele adora mexer no time,adora bancar o professor PARDAL,se parasse um pouco de fazer isso já teria achado o time ideal.AB não né gente,a torcida não merece mais esse câncer em fase terminal,abraços a todos e q DEUS NOS AJUDE!!!!.
 zuloobas | varginha | 12-09-12 07h32min
N adianta trocar treinador. Falta material humano. O técnico faz o q pode. O próprio Fábio detectou o problema qdo disse q o Cruzeiro faz um gol e continua aberto na defesa. O esquema q o técnico prega é de doação e principalmente disciplina tática defensiva. Nosso real problema é q n temos a qualidade necessária p disputar o Brasileirão dignamente. O resto é tradicional chororô de corneteiro. O planejamento do início do ano foi ridículo Estamos apenas colhendo o q plantamos.
 zuloobas | varginha | 12-09-12 07h38min
Caro João, o reputo de um otimismo venerável. Dizer q o barco começou a afundar pq o Mancine trocou 4x3x3 por 4x4x2 é d+. Mancine n é técnico nem aqui nem na China. Gilvan parece q está aprendendo rápido c os erros q foram muitos. O dia q q mentalidade Perrelista se for totalmente temos salvação. Dimas já se foi. Falta muita coisa. O time há 2 anos n existe. Só ver q nos últimos 3 C.Mineiros ficamos de fora de 2 finais. Lutamos p n cair ano passado. Perdemos 3 seguidas p o América MG esse ano.
 zuloobas | varginha | 12-09-12 07h41min
Enfim: O BURACO É MUITO MAIS EMBAIXO. N é pq L. Silva n entra ou pq o esquema do técnico n funciona: Um planejamento errado c carências gritantes em algumas posições. E em face a estas carências patentes fica difícil entender por qual motivo a n ser pilantragem q nossos Dirigentes optaram por trazer 25 jogadores ao invés de uns 5 de qualidade. Se eu q sou homem comum do povo enxerga isso, o Dirigente tb vê e só n o faz pq n é vantajoso ao bolso dele e dos "amigos" empresários.
 Ronito | Marilia | 12-09-12 13h19min
Difícil escrever.... Cansei de dar murro em ponta de faca!!! Volto aqui quando o Cruzeiro dispensar o Celso Roth e contratar um treinador decente. Abraços aos colegas!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-09-12 13h39min
Baseando-se na opinião dos torcedores do cruzeiro.org, vemos que a diretoria está certa em manter o técnico, pois não há unamidade ou uma grande parcela pedindo a saída do técnico.Senão há, a diretoria PENSA QUE ESTÁ CERTA em manter o Celso.Afinal, não estamos proximos da zona do rebaixamento.Eu, prefiro dizer:"de land rover é facil, quero ver de fiorino".Essa musica ilustra a questão de que o elenco é fraco.Se fosse forte, qualquer um montaria um excelente time.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-09-12 13h42min
Enquanto isso, o Vasco busca o Marcelo Oliveira do Coritiba. Em termos de elenco, a Ponte qe não tem tradição, nem o mesmo investimento que o cruzeiro, ronda nossos calcanhares. O Botafogo, cujoelenco é franco está na nossa frente.Então, não acho qe nosso problema seja só elenco.Como o Fabio falou, faz um goal e fica aberto. De quem é a culpa por isso? DO TÉCNICO! Cabe a ele, orientar e posicionar os jogadores em campo.Se não consegue, não tem comando!Ronito, estou contigo!
 helioazulceleste | São Paulo | 12-09-12 13h48min
Continuo achando que nosso maior problema é o técnico, por mim já o trocaria agora. Vão esperar quando a água estiver batendo no pescoço, ai pode ser tarde. Vão dizer: Trocar por quem? Sugeri aqui outro dia o Marcelo Oliveira, acho que não gostaram por ele ser cria das cocotas, porém o acho um cara humilde e muito trabalhador, fêz um ótimo trabalho no Coritiba. Só que agora não dá mais, já fechou com o Vasco.
 helioazulceleste | São Paulo | 12-09-12 13h59min
Vou ser bem sincero, até o jogo contra o Botafogo eu ainda confiava muito no time, porém depois daquela derrota nas circunstacias que aconteceu eu perdi totalmente a confiança e estou com muito medo deste jogo de hoje, uma vitória nossa vai ser algo difícílimo. Volto a falar do técnico, talvez o Renato Gaucho conseguisse dar uma chacoalhada na turma, embora eu não seja muito fã dele, mas no momento é que tem no mercado. WP no ataque? Como diz um amigo meu. "Velei-me Nossa Senhora".
 Getúlio.gov | Não definido | 12-09-12 15h28min
JD, mais uma vez não respondeu a minha colocação, e como quem cala consente.Vou continuar torcendo hoje, mas como a maioria dos Cruzeirenses, sem muita expectativa.
 raposão do Brasil | Não definido | 12-09-12 15h47min
Boa tarde IMENSIDÃO DE MINAS GERAIS,vou tentar ser um pouco otimista 2x0 pra gente hoje,porque? Porque somos CRUZEIRO CARAMBA n podemos jogar a toalha assim,sei das dificuldaes mas aposto com vcs q o figueira tá tremendo.Somos BI BRA,BI DA LIBERTA,BI DA SUPERCOPA,4 COPAS DO BRASIL quem tem q ter medo são eles e não a gente.É nesse momento q o nosso CRUZEIRO CRESCE e sinceramente,eu ainda acredito na LIBERTA(PELO MENOS).
 raposão do Brasil | Não definido | 12-09-12 16h01min
VOU REPETIR NOVAMENTE UMA OPINIÃO, Q NA ÉPOCA TEVE COMPANHEIRO Q DISCORDOU.TIRANDO O FLU,OS OUTROS DEMAIS Q ESTÃO ACIMA DA GENTE INDIVIDUALMENTE COMPARANDO JOGADOR POR JOGADOR,NEMHUM DELES SÃO MELHORES Q A GENTE, MAS TEM MELHORES TREINADORES.AGORA É TERMINAR O ANO COM O CR E DEPOIS FAZER UMA BOA PROPOSTA PARA O MURICI,ELE ESTÁ DESGASTADO NO SANTOS.TENTAR E CONSEGUIR O NILMAR E O ALEX,SUBIR A MULECADA DA BASE E FAZER NO MINÍMO 8 DISPENSAS,SAÍRIA DAÍ O DINHEIRO PARA PAGAR NOSSAS ESTRELAS.
 raposão do Brasil | Não definido | 12-09-12 16h07min
WP,MO,DR,LG,AR,WALISSON,VITORINO E CHARLES(o gordo eterno),ALGUÉM PODE ME DIZER Q FALTA ESSES CARAS FARIAM EMNOSSO TIME?
 helioazulceleste | São Paulo | 12-09-12 17h11min
RAPOSÂO do BRASIL! Eu queria ter essa confiança que voce tem, mas tá difícil. Fiquei muito decepcionado no jogo contra o Botafogo, insisto em citar esse jogo porque eu tinha certeza que ganharíamos, vinhamos de duas excelentes vitórias mas o que conseguimos foi uma derrrota vexatória. Contra o Sport eu até já esperava a derrota, me desculpem, mas foi isso que senti. Por esses motivos é que estou sem confiança tambem para o jogo de hoje mas sempre torcerei para ganharmos. Cruzeiro sempre, sempre.
 Redmosk | Uberl�ndia | 12-09-12 17h15min
Raposão Do Brasil Respeito sua opinião,mas discordo completamente nosso time é pior: Flu,Patético,vasco,Inter,Grêmio,São Paulo,Corinthians Do mesmo Nível de: Santos,Botafogo,Ponte Preta é melhor que resto isso relação a nomes,porque se for por futebol jogado é organização tatica acho que estamos melhores apenas que flamengo e figeirense so estamos com essa pontução porque temos lampenjos de jogadores diferenciados por que se não,estariamos perdidos.
 webber | Belo Horizonte | 12-09-12 17h52min
Falta mais que um líder em campo... Àqueles que tiraram sarro dos atleticanos por conta da contratação do Ronaldinho, o cara só não vai para a seleção por causa do Mano. Mas para o Cruzeiro, só um líder não resolve. Precisa haver vontade política, administrativa e financeira da diretoria em abrir um pouco os bolsos para pagar bixos para a rapaziada. Não que isto seja obrigatório neste momento, pois penso que o Cruzeiro ainda está saneando as suas finanças. Daí achar que o Cruzeiro só engata...
 webber | Belo Horizonte | 12-09-12 17h57min
Só engata uma quarta quando o Mineirão estiver pronto e o Cruzeiro reativar o Sócio-torcedor para um objetivo ambicioso de no mínimo 50mil sócios. A solução passa pelo Marketing, Planejamento e Futebol. Mas com profissionais competentes à frente e não o cabidão de emprego que se tornou o clube. Saneamento já, gestão profissional já! Não basta ser apenas austero; tem que ser visionário para dirigir um clube com as tradições do Cruzeiro.
 Redmosk | Uberl�ndia | 12-09-12 20h13min
Não tenho medo de afirmar,esse é pior time do cruzeiro que já vi na minha vida!! o pior técnico também,o cara entra com 10 volantes que não sabem o que é futebol!!! ridiculo tem que limpar é já se não vai cair,perder para uma baba como esse figueirense é fim da picada.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 12-09-12 20h13min
Aonde está o crédito do frangueiro do Fábio ???? Tá mais do que na hora de mandar embora , goleiro com crédito no Cruzeiro são : 1º Dida , 2º Raul , 3ºGomes , este são Campeões !!Manda junto com o Léo e o Charles !!!
 Redmosk | Uberl�ndia | 12-09-12 20h17min
Rodrigo Ferrari o Fabio esta muito irregular porém essa falta nenhum goleiro do mundo conseguiria pegar.
 webber | Belo Horizonte | 12-09-12 20h19min
Pelamordedeus!!!!! Ôôôô time *****! Cruzeiro, peloamordedeus: é só o Figueirense! Pôr... este time só sabe destruir! Não sabe construir jogadas!? É só chutão prá frente?! Vai ressuscitar outro time!? Lazarentos. Não tem uma jogada ensaiada! Uma triangulação perfeita! Uma jogada de profundidade! Último lance do 1o tempo e nem o Montillo consegue fazer o gol fácil! O que este time quer no campeonato? Vai prá casa chinelinhos! Pernas-de-pau, cabeças-de-bagre e um burro retardado dirigindo!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 12-09-12 20h19min
Fábio é o goleiro que mais toma gol de falta no brasileiro !!! Não gosto deste goleiro e poder falar o que quiser !! Assumo que não gosto !!!
 Redmosk | Uberl�ndia | 12-09-12 20h20min
Aposto um pirulito agora que vaca foi para brejo,que Celso Dentadura vai tirar a baba do charles e colocar walyson.
 marco | Curitiba | 12-09-12 20h21min
Até agora nossa derrota tem 2 culpados: Charles, que fez uma falta infantil e desnecessária que causou o gol e CR que escalou Charles, mesmo vendo que ele está totalmente fora de forma (física e técnica). Agora também já estão exagerando: culpar Fábio pelo gol! Ninguém pegava aquela bola. Dizer que é o pior time do Cruzeiro que já viram!? Já esqueceram de 2011, ou se iludiram pelo 6x1 comprado?
 Redmosk | Uberl�ndia | 12-09-12 20h25min
Marco o time do ano passado era ruim ou igual esse porém,tinha o minimo de organização tatica,esse não tem nenhum esquema,nenhuma jogada ensaiada,para piorar um retranqueiro desse nivél.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 12-09-12 20h26min
Redmosk , gosto é gosto , o Fábio me dá raiva desdo jogo do gol de costas , naquele lance eu tomei raiva dele !!! depois na final da L.A. ele voltou a falhar feio junto com a m.erda do Magrão !!!!
 webber | Belo Horizonte | 12-09-12 20h27min
Que mer.da Roth! Figueirense, cara! Como é que sai com um só atacante de ofício! Vc é muito *****, sem comando. Jogadores andam em campo, um fica esperando o outro e outro o um! Idiota tem dois zagueiros companheiros cercando um do Figueira e chega ele e atropela dando falta que resultou em gol! É muito burro o Charles! Ou pau mandado porque ele jogava muito melhor que este futebolzinho quadrado. Pior que jogador de final de semana, barrigudo e bêbado. Que este time vá catar coquinho na *****!
 Redmosk | Uberl�ndia | 12-09-12 20h31min
Rodrigo Ferrari com certeza vc tem todo direito de não gostar dele. Eu acho ele excelente goleiro,mas este ano esta um goleiro comun,não deixamos de ganhar titulos por falhas dele,mas com certeza quase ganhamos titulos e não fomos rebaixados ano passado por causa dele.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 12-09-12 20h32min
Marcos , acho que você não deve ter visto o Dida em nosso gol ! então veja os melhores momentos de Portuguesa x Flu , as defesas do DIDA !!!Que saudade !!! Viva o DIDA , este sim o Melhor Goleiro que já passou no Cruzeiro !!!!Ganhou uma Copa do Brasil e uma L.A. praticamente sózinho !!!!
 helioazulceleste | São Paulo | 12-09-12 20h34min
A coisa tá feia, time sem atacante, porque WP e ninguem é a mesma coisa. O time não tem uma jogada ensaiada, só sabe fazer faltas, chutões para frente. Por incrível que pareça criou algumas chances claras de gol, mas até o Montillo está errando, Tinga numa ótima chance fura cara a cara com gol. WP nem compensa gastar mais caractéres aqui pra falar dele, charles tá pregado. Enfim! Que volte Borges e Ceará, caso contrário não vamos ganhar de mais ninguem. Triste, muito triste...
 helioazulceleste | São Paulo | 12-09-12 20h36min
Desculpem o pessimismo, mas é o que sinto. Vou assistir o segundo tempo e tomara que aconteça um milagre.
 Redmosk | Uberl�ndia | 12-09-12 20h36min
Rodrigo Ferrari não da para comparar 2 goleiros Dida esta anos luzes na frente do fabio,a copa do brasil de 96 é libertadores 1997 foram conquistadas graças a ele.
 elmobarros | Brasilia | 12-09-12 20h37min
O cidadão vem falar de "cereja no bolo". Bolo que leva cereja é bolo de confeitaria, esse bolo ai é bolo de gente, bolo de pernas-de-paus. Jogadores de nível segunda divisão. Acorda gente, um ou dois jogadores não irão resolver nada. O elenco é muito fraco. Vamos de ladeira a baixo e salve-se que puder.
 webber | Belo Horizonte | 12-09-12 20h41min
Na última tentativa de entender esta bagaça do Cruzeiro é supor que o Cruzeiro deve receber um por-fora, seja lá de quem for, plim-plim, para ser um tipo de fiel da balança, ressuscitando uns mortos-vivos e dando o G4 para outros (vide Botafogo). Achoi que o único objetivo sério do Cruzeiro é mandar o Palmeiras para a 2a divisão e não deixar o Atlético ser campeão. Muito pouco! É ambição vergonhosa para um CRUZEIRO.
 paulo | Não definido | 12-09-12 20h51min
Por favor João me permita usar o espaço. Espero que alguém da diretoria celeste entre no site e leia. É uma VERGONHA o que nosso time está apresentando. Senhores, um elenco pessimamente formado. Sobram jogadores fracos em algumas posições e faltam jogadores médios (apenas médios) em outras. Destaques mesmo, na minha opinião, não há. O treinador não consegue implantar seu sistema de jogo. Se não tem bons jogadores o esperado seria jogar nos contra ataques, nem isso consegue.
 paulo | Não definido | 12-09-12 20h52min
A hora de começar a montagem do time para o próximo ano é agora. Será que vamos ter que continuar aguentando isso? Espero que não. ABRA OS OLHOS DIRETORIA!!!!
 webber | Belo Horizonte | 12-09-12 20h59min
Tá difícil assitir ao jogo! O jogador do Figueira mira a lateral para limpar e acerta a linha de fundo!!!! Cruzeiro, este é o Figueirense! Pelamordedeus! Ôôôôô joguinho fodi.do!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 12-09-12 21h09min
Que coisa boa , Léo expulso , tomará que leve uns 5 jogos de suspensão e C.R. também expulso , tomará que seja descartado de vez!!!
 webber | Belo Horizonte | 12-09-12 21h18min
Que dureza! 2x0. Dureza maior é ser refém do plim-plim! Da maldita grana que vem da... plim-plim. Este definitivamente não é o Cruzeiro. Eu quero o meu Cruzeiro. Devolvam o meu Cruzeiro. Vá prá ***** Gilvan! Vá prá ***** Roth! Vá prá ***** seus cabeças de bagre.
 helioazulceleste | São Paulo | 12-09-12 21h19min
Quem sabe aconteça algo de bom após esse jogo: CR peça demissão, porque se depender da diretoria vai ficar no comando uns dez anos. Que M.E.R.D.A...
 DERSON | LEME | 12-09-12 21h19min
Camaradas me parece que os jogadores estao querendo derrubar o tecnico so pode.
 helioazulceleste | São Paulo | 12-09-12 21h21min
DERSON! Tomara que voce esteja certo.
 webber | Belo Horizonte | 12-09-12 21h24min
Hoje senti vergonha! VERGONHA! Não de ser CRUZEIRENSE, mas de torcer por este time.
 marco | Curitiba | 12-09-12 21h25min
Que beleza, mais uma derrota para time na ZR! Que venham logo os 45 pontos para podermos trocar de técnico e de alguns jogadores. Muitos não poderiam vestir nossa amada camisa. Fora: CR, M. oliveira, William Magrão, S. Silva. Só ficam se melhorarem: Montllo, Souza, Tinga, Charles, Everton, WP, Walysson. Cansei!
 webber | Belo Horizonte | 12-09-12 21h29min
No SporTV o comentário é que o time do Cruzeiro deve manter a calma, não se desesperar. Ora, pelas caras e declarações que os jogadores fizeram na beira de campo, a cara de pau, a falta de vergonha na cara, a tranquilidade, peçam calma para o torcedor, porque está na cara que este time é de vendidos.
 Redmosk | Uberl�ndia | 12-09-12 21h35min
Alguém ensina para Leandro Peidoreiro que não se marca bola sim jogador!! contra botafogo essa ameba fez a mesma coisa n gol do seedorf.Até juiz ficou com dó desse timeco deu 4 minutos de acrécimo é acabou com apenas 2 depois de ver as amebas cruzeirenses,tocando a bola para trás como se estivessemos ganhando.Falei que deveria esperar aparecer um técnico para mandar o dentadura embora mas depois dessa vergonha tem de sair hoje já!!!!!!!!!!
 webber | Belo Horizonte | 12-09-12 21h35min
Devolvam o meu CRUZEIRO!
 DERSON | LEME | 12-09-12 21h37min
Pelo menos nesta rodada continuamos na 8ª posiçao menos mal, mas poderiamos ser 4º na colocaçao se nao tivessimos perdido estas tres ultimas partidas estariamos com 43 pontos . Acho que roth vai pedir demissao ao ver a expressao do rosto dele logo apos a sua expulsao. Agora que e duro torcer pro Fluminense isso é, sabendo que poderiamos estar na briga tambem.
 szogheib | Vila Velha | 12-09-12 21h38min
JD vc mudou bastante desde que comecei a participar aqui nesse espaço, mas tem horas que te acho teimoso demais. Para com isso, deixa de ficar em cima do muro. CR nunca foi treinador. Esse cara nunca teve condições técnicas para ser treinador do Cruzeiro. E vejo que também não tem condições psicológicas. Temos que mandar esse cabeça de bagre embora... Já disse isso desde o resultado antes do clássico (acho que foi com o Coritiba). Vc está igual ao CR... enfia uma coisa na cabeça e só tira...
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 12-09-12 21h40min
Meu deus ! tenho 53 anos , já ví times com jogadores piores no Cruzeiro , mais um time sem vergonha na cara como este eu nunca ví , que sequência de tecnicos tão ruim ,E.A. ,J.S.,W.M. e C.R. , este F.D.P do C.R. fica falando que no ano passado terminou com 11 vitórias e este ano já tem 10 . isso é para time pequeno seu *****
 SorinEterno | Sta Maria | 12-09-12 21h41min
Em 2 anos consecutivos o figueira consegue derrubar o tecnico do Cruzeiro. Pois apos este vexame de hoje roth nao da mais. DERSON tambem tive a mesma sensaçao que vc o time ta contra o roth. Que venha renato gaucho, levir culpi ou quem sabe dessa vez ele aceita adilson batista.
 danielzero | Belo Horizonte | 12-09-12 21h41min
Pra que essa lamentação toda aqui?Qualquer um com um pingo de racionalidade vai saber que enquanto as coisas estiverem como estão, perderemos, perderemos, perderemos, e perderemos.A coisa desandou(ou melhor, terminou de desandar) contra o bos.tafogo.A partir daí já deu pra perceber que os jogadores estão lascando para o time, e que o Celso Roth já deu o que tinha que dar.Dessa laranja(seca desde o inicio), não sai mais nem uma gota.É hora de contratar alguem experiente,(continua)
 szogheib | Vila Velha | 12-09-12 21h42min
quando não tem mais jeito. Foi assim com muitos jogadores aqui e ainda o é com Diego Renan (não tem uma vez que vc não inclui esse banana nas formações dos seus times). Recentemente vc cansou de se iludir com Walison, Charles e muitos outros. Já não estou aguentando mais os torcedores do gaylo ligarem todos os jogos. Quanto à sua posição... Vamos tirar o CR então quando estivermos a 3 pontos do rebaixamento... ai sim não haverá mais tempo para recuperar.
 SorinEterno | Sta Maria | 12-09-12 21h44min
Duro mesmo e torcer pros bambis, pra dar um pouco mais de alegria a nos.
 danielzero | Belo Horizonte | 12-09-12 21h45min
, LEVIR CULPI, por exemplo, começar a achar soluções melhores para o elenco na base , já que não haverão mais contratações, definir um esquema tatico para a equipe, e assim ao menos não passaremos sufoco como em 2011.E, é claro, planejar para 2013.Agora vema questão chave:a diretoria fará isso?Duvido.Logo , o muro das lamentações tem que acabar e a cobrança deve começar.Todos vocês deveriam AO MENOS mandar e-mails(de preferencia vários) para a direção, e encontrar outros meios de botar pressão.
 szogheib | Vila Velha | 12-09-12 21h47min
O time está tão abalado que nas poucas chances o time não faz gol. Até o Montillo está mascando. O bom foi que o Flu ganhou mais uma fora de casa. Veja que o Abel joga o tempo todo na retranca, mas tem jogadores de qualidade para fazer o gol nas poucas oportunidades. Como disseram os amigos...Fora CR, WP, AR, Walison, DR (até no banco pois está impedindo alguém chegar), Marcelo Oliv., Charles, e todos os medianos que estão ruim também, LG, Tinga, Souza, Sandro Silva, os 6 beques...rsrsrs.
 szogheib | Vila Velha | 12-09-12 21h49min
SAI de cima do muro JD... Para que esperar jogos contra o figueira, Vasco e SP.... Está pedindo para ser rebaixado????? Vamos dar um pontapé nesse mané do CR.
 jhess25 | Não definido | 12-09-12 21h53min
LEVIR CULPI PELA IDENTIDADE COM O CLUBE...SABE VER UM JOGO DE FUTEBOL E TATICAMENTE ARRUMAR UM TIME COMO O NOSSO..TECNICAMENTE FRACO NO MEIO...NOSSOS VOLANTES MARCAM LENTAMENTE...E FALTA UM COMPANHEIRO PRO MONTILLO NO MEIO...FORA ROTH!!! AGRADECO PELOS PONTOS DAS VITORIAS POR 1 A 0 DO PRIMEIRO TURNO..POREM JA ERA..NOSSO TIME EH MEDIOCRE MAS FATO QUE TA JOGANDO MENOS DO QUE PODE JOGAR..E OLHA QUE O MELHOR DELES EH MEDIANO ..EH DURO CRITICAR O TIME MAS TEMOS QUE SER REALISTAS..
 jhess25 | Não definido | 12-09-12 21h56min
EH 4 VITORIAS E ATRAPALHAR AS COCOTAS NA ULTIMA RODADA..SERIA MINHA META PROS JOGADORES...G4 SO SE CAISSE NO COLO PELA INCOMPETENCIA DOS ADVERSARIOS MAS ATUALMENTE A NOSSA EH MAIOR...CR SE PERDEU QUE NAO SABE ATE HJ QM SAO OS 11 DE CAMPO..EH SEMPRE UMA ZAGA DIFERENTE...E MEIO CAMPO SEMPRE NOVO A CADA RODADA..MEU TIME PRA ESSE ELENCO SERIA NO 4 3 2 1 POVOANDO O MEIO...
 PP | Formiga | 12-09-12 21h58min
Quero ver hoje quem é mais sem vergonha, presidente em manter esse técnico ***** ou, esse técnico ***** pedir demissão. Pra mim o treinador armou o time hoje pra ser dispensado e receber a multa contratual, pois não tem cabimento um time jogar com uma formação dessa.
 jhess25 | Não definido | 12-09-12 22h00min
MEU TIME TITULAR... FABIO...CEARA (FAZ MTAAAAA FALTA)...VICTORINO... RDONATO..EVERTON...LSILVA...CHARLES..TINGA..ELBER..MONTILLO...BORGES.. uma pena que dificil ve-los pq o atacante unico nunca foi pauta e deveria ser...cruzeiro com esse elenco eh so um atacante...tenho dito ha tempos
 ribunodocruzeiro | Não definido | 12-09-12 22h00min
Grandes Celso Roth, LG, Tinga, Suza, Charles... Estamos sem rumo. A diretoria que eu achei que já a muito tempo deveria agir, não teve coragem e até agora assiste a este bizarro momento. Parece que não tem gente de atitude dentro do Cruzeiro. A torcida está imóvel diante de tanta dormência. Até nós os torcedores estamos aceitando o ridículo. Gente, não podemos deixar que fislosofias falidas dominem o clube mais forte de Minas e um dos mais reconhecidos no mundo. Já passou da hora do basta.
 jhess25 | Não definido | 12-09-12 22h02min
FORA ROTH MAS SE FICAR O TIME TEM QUE JOGAR COM 1 ATACANTE SO E POVOAR O MEIO...COM MARCACAO FORTE... 4 3 2 1 E O TIME CONQUISTA 12 PONTOS ...PRECISAMOS URGENTEMENTE DE TATICAMENTE NOS ARRUMAR E ROTH TA PERDIDINHO COM O TIME SEM SABER QUEM ESCALAR..
 jhess25 | Não definido | 12-09-12 22h05min
NAO VO FICAR COMENTANDO A DERROTA..FORAM 2 MERECIDAS..CONTRA O BOTAFOGO SE O EVERTON FAZ O GOL PODIA SER DIFERENTE...MAS ENFIM NAO LAMENTO O QUE JA PASSOU MAS A DIRETORIA TEM QUE SE IMPOR AGORA...FORA ROTH OU ENTAO O PRESIDENTE VAI NO VESTIARIO E COBRA BOICOTAR OS SALARIOS DESSES PERNAS DE PAU....MTO FACIL RECEBER EM DIA E FICAR NESSA MARE MANSA...JOGADORES TEM QUE TER VERGONHA NA CARA TBM..MAS MESMO ASSIM SOU A FAVOR DA SAIDA DO ROTH...PRA MIM SAI ROTH ENTRA LCULPI OU RENE SIMOES..
 ribunodocruzeiro | Não definido | 12-09-12 22h13min
Se não dá para mandar embora todos esses jogadores fadados ao fracasso (quase nos rebaixaram o ano passado), melhor seria que o Celso Roth tomasse a decisão e pedisse dispensa. Assim a diretoria acomodada não teria como ficar quieta. Façam alguma coisa, pois isso tudo está uma vergonha. Tem jogador aí que ninguém se arriscaria de levar para o time deles e é titular aqui. Cobrança não há e isso só vejo aqui. Qualquer outro time grande que estivesse apresentado isso aí, a coisa já tinha estourado.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 22h35min
Szogheib,
Não mudei nada. Sempre vi as coisas da mesma forma. Não sou folha de palmeira. Se o Cruzeiro joga bem, digo que jogou bem.
Roth escalou o time no esquema cagão 3-5-2, assim :
Fábio
Léo + Leandro Guerreiro e Mateus
Souza, Sandro Silva, Charles, Tinga e Everton
Montillo e Wéllington Paulista
Com este esquema jogamos mal contra Atlético-GO e contra Náutico e não fizemos gol, jogamos pessimamente e só não perdemos porque os adversários erraram o gol...
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 12-09-12 22h37min
PERCAM AS ESPERANÇAS, SEUS TROUXAS. O PRESIDENTE FALOU, HOJE, QUE O TÉCNICO FICA ATÉ O FINAL DO CONTRATO. E TOME VOLANTE RUIM.........
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 22h38min
E hoje, o time com este esquema teve até tomar o 2° gol, 6 bolas chutadas contra a gente...
Deu calo nas vistas.
E pior, quando o Sandro Silva se machucou, ele poderia ter melhorado um pouco a coisa... fez pior, colocou Marcelo Oliveira em campo.
Como só para irritar quem assiste o jogo e torce pelo Cruzeiro. Um time irritante, que não consegue trocar passes, que põe 5 no meio-campo e continua a rifar a bola fazendo ligação direta. E que quando o adversário erra, não consegue fazer.
 danielzero | Belo Horizonte | 12-09-12 22h46min
Olhem a entrevista do Roth:não e por causa de meia dúzia de torcedores que mudarei minha opinião.Nao tenho mais nenhum respeito por esse camarada, que nem humildade tem.Proximos jogos, contra Vasco e SP ,provavelmente perderá, e cairá.É duro dizer isso, mas derrota nesses jogos será mais produtiva que vitória.Saudações.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 22h46min
Deu calo nas vistas.
Mais triste ainda era ter a certeza de entrar aqui e ver gente que está feliz com a derrota do Cruzeiro a lotar o saco.
Conforme eu disse perder para o Figueirense fora de casa não é hipótese absurda, mas, como a gente perdeu foi complicado.
Se tivemos chances de gol ?
- Com Montillo, o craque do time, tivemos 2 ótimas chances.
- Com Souza outras 2 boas chegadas
Mas, é muito pouco, para quem quer ganhar um jogo e mais, para quem vira perdendo de 1 x 0
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 22h50min
E o que dizer do Charles, meu Deus dos céus. Onde é que foi parar o futebol bonito, envolvente, de passadas largas, de chegada à frente com chutes calibrados ao gol... inacreditável, que com a nulidade demonstrada tenha permanecido em campo tanto tempo.
E Leandro Guerreiro que o Szogheib tanto defende, mais uma vez deu MOLE. Léo foi expulso, na hora mais crítica. E Marcelo Oliveira tava tão mal que o Celso torrou o cara, o juiz julgou que era com ele e pôs prá fora. Estamos cagados de arara.
 GERALDO BATISTA O FE | . | 12-09-12 22h51min
Mais uma vez estou aqui para protestar: Até quando vamos ter que aguentar o retranqueiro do CR? até quando aguentar ARamon, Marcelo Oliveira, Sandro Silva, Wallison, WP, Weverton, Matheus, Souza, MONTILLO? este não joga a hum ano e meio! será que ele não tem vergonha não? Time sem esquema, só balões, nonguém toca a bola, Olha o rebaxamento aí. Meu DEUS.....
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 22h54min
Fábio aceitou mais um de falta... Igualzinho ao lance do gol do Coritiba... Se passar por cima da barreira é um abraço. Ou seja, é erro recorrente. E Fábio não é nenhum neném.
Não demora muito vem alguém dizer que ele não vem bem desde que surgiu aquele papo de que o KALILgula tinha lhe feito oferta mirabolante.
Montillo tem recebido as bolas e está inseguro (?) quer ajeitar demais, quer entrar com bola e tudo e está perdendo chances jogo após jogo. Tem tomado as decisões erradas...
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 22h58min
É cafifa ... vão dizer, mas, o fato é que o momento do time do Cruzeiro é muito ruim.
Creio que uma derrota contra o Vasco sele definitivamente o destino do Celso Roth, mas, uma vitória neste jogo muda todo o cenário. Depois vamos ter uma sequência cujo jogo contra a Lusa em Varginha é boa chance de triunfo.
São Paulo será a pedreira de sempre. Já contra Inter e Grêmio embora jogos difíceis vejo possibilidade de somarmos pontos.
Por hoje, basta de falar, chateado aos ÓIO...
 webber | Belo Horizonte | 12-09-12 23h02min
Agora o assunto pela mídia afora é a iminente demissão do Roth! Demite sim! Mas demitam também o presidente, o vice-presidente, o diretor de futebol, o gerente de futebol, o diretor de marketing, o diretor financeiro, o controller. Demitam ainda 80% do elenco, fraco, tecnicamente insuficiente, profissionalmente incompetentes. Léo, M. Oliveira, Éverton, L. Guerreiro, WPaulista, Souza... E DEVOLVAM O MEU CRUZEIRO!
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 23h02min
As notas de hoje :
Fábio - 4.
Souza - 6,5 (tentou alguma coisa pelo menos, foi quem melhor se movimentou em campo).
Léo - 3.5. Ainda foi expulso na hora mais crítica.
Mateus - 4.
Leandro Guerreiro - 3. Um cara experiente não pode continuar a marcar a bola e dar MOLE como deu.
Everton - 4,5. Pelo empenho, pelo esforço, mas, nada de excepcional.
Sandro Silva - 4. vinha aos trancos e barrancos, até se machucar.
Tinga - 4. Teve chance de fazer e falhou. Improdutivo.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 23h02min
As notas de hoje :
Fábio - 4.
Souza - 6,5 (tentou alguma coisa pelo menos, foi quem melhor se movimentou em campo).
Léo - 3.5. Ainda foi expulso na hora mais crítica.
Mateus - 4.
Leandro Guerreiro - 3. Um cara experiente não pode continuar a marcar a bola e dar MOLE como deu.
Everton - 4,5. Pelo empenho, pelo esforço, mas, nada de excepcional.
Sandro Silva - 4. vinha aos trancos e barrancos, até se machucar.
Tinga - 4. Teve chance de fazer e falhou. Improdutivo.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 23h05min
Marcelo Oliveira - 2. Além de não acertar nada, ainda provocou a ira do técnico e causou a expulsão do treinador, que ao invés de sair rápido ainda tentou argumentar...
Wallyson - 3. Nada de aproveitável.
Montillo - 4. Duas chances de gol que poderiam ter mudado a história da partida, uma delas no minuto seguinte ao 1° gol sofrido. Como é o craque do time, temos que cobrar mais dele. E ele não tem feito a diferença a nosso favor. Se está mal fisicamente, peça para não ser escalado. PUTZ!
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 23h09min
Wéllington Paulista - 3. Corre para lá e para cá. E consegue passar 90' do jogo sem chutar a gol, jogando como centroavante. Mas, com o meio criativo que o Roth arrumou é realmente dose para leão.
Anselmo Ramon - 4. Entrou no fim e não arrrumou nada de novo.
Roth - 1. escalou o time no esquema cagão(3-5-2 defensivo), porque se quisesse fazer o certo teria que posicionar o time mais à frente, marcar no campo do adversário. Os beques do Figuera confessam se apertados. Foi muito mal.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 23h16min
Olha a média desta partida = 3,3.
Gente, vamos e venhamos foi a pior partida do Cruzeiro no Brasileiro deste ano. Sem dúvida alguma. Como eu falei antes, ao invés de mais 2 jogos, se perdermos contra o Vasco, creio que a pressão será grande demais.
O time com Ceará e Borges é outro.
Mas, está passando da hora de parar com a teimosia e escalar um time que corra mais em campo e que jogue mais para a frente, sem se descuidar da defesa.
Como ?
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 23h22min
Vou reformular o time que havia escalado há uns dias atrás.
Esquema :4-3-2-1
Gol : Fábio (recomendo treinar faltas porque vai ter Juninho-PE e Rogério Ceni na sequência)
LD : Ceará. Com uma penas só me convence mais que todos.
Zaga : Thiago Carvalho e Victorino. Foi uma combinação que deu certo, no início do Brasileiro.
LE : Everton. Por merecimento até aqui.
MV : Lucas Silva.
Armadores : Tinga e Souza.
Meias : Elber e Montillo.
Centroavante : Borges
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 23h22min
Vou reformular o time que havia escalado há uns dias atrás.
Esquema :4-3-2-1
Gol : Fábio (recomendo treinar faltas porque vai ter Juninho-PE e Rogério Ceni na sequência)
LD : Ceará. Com uma penas só me convence mais que todos.
Zaga : Thiago Carvalho e Victorino. Foi uma combinação que deu certo, no início do Brasileiro.
LE : Everton. Por merecimento até aqui.
MV : Lucas Silva.
Armadores : Tinga e Souza.
Meias : Elber e Montillo.
Centroavante : Borges
 Sicilia | Belo Horizonte | 12-09-12 23h23min
Boa noite João. A nossa sorte é que o Lucas Silva volta de suspensão, e TOMARA que o Burroth não o deixe de fora de novo...
Quanto ao Fábio, não acho que seja a proposta do Kaiu que mexeu com o Fábio. O problema dele é que tá gordo que nem uma porca. Pode reparar nos ultimos gols que o Cruzeiro sofreu, a dificuldade pra sair do chão, a lentidão... tá gordo e lerdo mesmo.
 Sicilia | Belo Horizonte | 12-09-12 23h26min
Já o nosso craque, que insistem em dizer que ainda está com a cabeça no Curinthia, acho mais fácil ele estar com a cabeça nas mocinhas de uma "casa de respeito" do Nova Suiça... Acho que elas que estão sugando toda a energia do Montillo...
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 23h27min
Getúlio-GOV,
penso um pouco diferente de você. Rafael Donato é um beque que morde, que combate, que decide os lances, mas, não é perfeito. Prefiro mil vezes ter um beque assim jogando no meu time, do que ver os caras jogarem com classe (que não tem, porque se fosse diferente estariam jogando em outra faixa de campo) e dando mole. Mas, o duro é que ele é muito bom no jogo aéreo e os nossos homens da bola parada não colocam nem uma para ele pelo menos disputar, é dureza.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 23h30min
Nossos 5 beques do elenco não são ruins, mas, também não temos nem um jogador espetacular.
Podem fazer a diferença num jogo e entregar o ouro em outro. Esta é que é a verdade.
Mas, de um coisa tenho certeza. Mateus e Rafael Donato não devem jogar juntos.
Léo e Victorino também não.
Assim a minha dupla para a continuidade seria Victorino e Thiago Carvalho ou Rafael Donato (Mateus joga também pelo lado esquerdo, mesmo setor do Victorino).
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 23h32min
E só não te respondi antes, porque não tinha lido meu jovem. Raramente não respondo às perguntas deixadas neste espaço. Mas, para fechar a conta e passar a régua aí vai :
PUT A KEEP ARE YOU
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 23h32min
E só não te respondi antes, porque não tinha lido meu jovem. Raramente não respondo às perguntas deixadas neste espaço. Mas, para fechar a conta e passar a régua aí vai :
PUT A KEEP ARE YOU
 webber | Belo Horizonte | 12-09-12 23h33min
Ehhhh! O problema do Cruzeiro deve ser a senilidade do time, do clube. Do presidente ao goleiro. Só dá velhos! Nada contra os idosos, tudo contra estes velhos do Cruzeiro. O Cruzeiro não é asilo, não é casa de aposentados, não é spa. É uma clube onde se promove um esporte de alta competitividade. Prefiro arriscar geral com os garotos da base em todas as posições. Quem está na chuva é prá se molhar, ou prá se queimar, mas que sobreviva os bons. O resto: lixo! Ponham os garotos! Que se estrepem,
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 12-09-12 23h34min
NAO DA MAIS! Se esta diretoria e o técnico nao assumirem uma renovação drástica do time, teremos que nos preparar para o video "coração azul e branco" similar ao das galinhas quando foram rebaixados. Nao adianta troca técnco, temos é que retirar os jogadores: os primeiros: Fábio e Leandro Guerreiro.
 webber | Belo Horizonte | 12-09-12 23h35min
mas que sejam forjados a ferro e fogo. Do monte que vão ser queimados, vão sobreviver 4 ou 5 chamuscados, mas que serão base de um Cruzeiro forte, com jogadores que amam as cores do clube. Cadê o Élber!? Quero mais Élber's no Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 23h36min
Batista-DF,
Além de indicar jogadores que já completaram o limite de 7 jogos, ainda vem me falar de CARPEGIANNI.
Aí eu choro... auau...
Sou mais ficar com o Celso Roth, na moral.
Voc~e por acaso se lembra das últimas passagens do carpegianni no Atlético-PR e no São Paulo ? Você se lembra da celeuma da saída dele do Furacão ? No Vitória fica na cabine e quem comanda em campo é o Ricardo Silva.... Sabia disto ?
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 12-09-12 23h40min
PORQUE O FABIO PRECISA SAIR DO TIME: - Não exerce papel de capitão, pois não é lider. - Falha em todas as decisões importantes. - Não é capaz de mostrar poder de reação. - Não aglutina o grupo. - Nunca ganhamos um título importante com ele. - Amarela vertiginosamente na hora "h". - Abaixa a cabeça no primeiro fracasso. - Toma gols por falta de treinar fundamentos, como: sair do gol, posicionar-se mal nas faltas, etc... VAMOS ANALISAR FRIAMENTE E TECNICAMENTE O ROTH TEM TIRAR O FABIO.
 João Duarte | Vit�ria | 12-09-12 23h40min
Sicília,
Ao que me conste mulher é a mulher coisa do mundo.
Isto nunca pode fazer mal a um homem.
Agora, chifre faz... ô se faz !!!
Aí dá prá pirar o cabeção... literalmente.
Assim, se Montillo vai à caisa de respeito na "New Suisse" e se enrabichou por uma dama da noite, se apaixonou... aí o caso é mais sério ainda, mas, fácil de resolver para quem ganha tanto... kkkkkk (6).
Quero ver o Montillo cavalgando dentro de campo, isto sim. Se assim for, pode ir lá. Pago a conta
 webber | Belo Horizonte | 12-09-12 23h43min
Acho ainda que este time, esta direção, este técnico só quer saber de livrar o time do rebaixamento e ponto. Mais umas 4 vitórias e tá bom! Vai apanhar do Vasco, do São Paulo, do Internacional, do Grêmio nas próximas rodadas. Vai ganhar uma de novo e vai perder um monte outra vez, até acabar o campeonato. Companheiros, tô muito indignado, vou dormir!
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 12-09-12 23h47min
COM ESTE PATROCINADOR NAO GANHAREMOS NADA E SEREMOS REBAIXADOS. - A energia deste patrocinador do mercado financeiro é muito ruim. Reparem que os verdadeiros grandes times não trazem o logotipo deste banco como principal. - Este banco sempre foi o patrocinador oficial e extra-oficial dos galinaceos, por isso a energia é a pior possível. - A diretoria tem que ser mais ativa, mais competente e buscar outro patrocinador. - Se não possível retira-los, mude a cor para branco ou azul.
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 13-09-12 00h02min
QUEREMOS O JUVENIL. FORA COM OS FABIOS FRANGUINHAS, LEANDROS GUERREIROS, E OS OUTROS. FORA ESTE PATROCINADOR DAS GALINHAS. ROTH E GILVAN MANDEM ESTA CAMBADA DE PERNAS DE PAU EMBORA.
 PP | Formiga | 13-09-12 00h06min
Xandão, esse patrocinador está com os dias contados, foi vendido para o banco Itaú e o Itaú não patrocina futebol.
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 13-09-12 00h15min
TOMARA QUE ACABE ESTE PATROCINIO. POREM, NÃO SEI SE IRÁ SAIR A TEMPO DE EVITAR O NOSSO REBAIXAMENTO. ENQUANTO FICA PELO MENOS MUDEM A COR PARA BRANCO QUANDO A CAMISA FOR AZUL E AZUL QUANDO FOR BRANCA. VAMOS PRESSIONAR O PRESIDENTE PARA FAZER ISTO.
 Redmosk | Uberl�ndia | 13-09-12 00h36min
Com esse presidente falastrão que não entende nada de futebol,departamento de marketing bizonho se perdermos este patrocíno que também detesto,vamos passar o ano inteiro sem nada na camisa. Esses boca abertas tem sempre a mesma desculpa a diferença da conta de televisão,so quando vão assinar não vejo ninguém fazer algo para mudar isto,será que existe campeonato brasileiro sem 70% dos clubes que recebem uma cota bem menor?
 Rallf Reis | Não definido | 13-09-12 04h24min
Para os torcedores do CRUZEIRO que criticam o time,dou toda razão.Agora não posso ficar calado quando vejo certos "torcedores" celestes virem aqui nesse espaço para pedir a cabeça do Fábio(Muralha Azul),quando a fase do time é ruim é muito fácil jogar pedras e caças as bruxas,agora um time que não tem nenhum volante pegador de verdade e em boa fase,exceção:(L.S)sem zaga definida pois a fase da zaga é péssima,vem uns caros amigos pedir a cabeça do melhor goleiro em atividade no brasil...
 Rallf Reis | Não definido | 13-09-12 04h34min
...Ai é sacanagem,desde 2008 quantas e quantas vezes chegamos a vitória graças as suas defesas milagrosas,uns podem falar "ele nunca ganhou nada no cruzeiro"eu respondo:Desde quando um só jogador ganha títulos e que culpa ele tem pela diretoria montar times pífios nesses últimos anos com exceções(2009,2010).Além de ser um ótimo goleiro é extremamente Profissional e humilde,e já provou que tem sangue azul.O goleiro que não toma gol,não toma frango e que não tem fase ruim,simplesmente não EXISTE
 Rallf Reis | Não definido | 13-09-12 04h37min
Sou do tipo de pessoa que tem gratidão,que não cospe em prato que comeu,que valoriza os ídolos de verdade,(E pra mim quem não tem gratidão,não tem caráter)
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 13-09-12 15h22min
Vejam o que é desespero: eu, a esta hora do dia, 15h16min, preocupado com o dia seguinte do Cruzeiro!!!! rsrsrsrs Mas penso que chegou a hora de Roti (já que não vamos ficar livres dele) (a propósito, os dirigentes do Palmeiras estão dizendo que o Felipão sai de lá agora) escalar Elber, Lucas Silva e algum outro da base, para mesclar o time. Chega daqueles montes de m.... que perdem a bola e ficam parados, erram passe , não marcam, não dominam enfim, não nada.... MUDANÇA JÁ. FELIPÃO JÁ.
 danielzero | Belo Horizonte | 13-09-12 15h24min
E ainda tem gente aqui defendendo o Celso Roth, NÃO É POSSÍVEL!O cerne da questão no momento é que temos um elenco fraco, sim, porem Roth consegue transformar um elenco fraco em algo horroroso.Acabou, Roth não tem mais comando, e a casa caiu Enquanto ele tiver aqui perderemos todas.Uma derrota contra o Vasco e ele provavelmente cairá.Como Felipão, se perder para o Corinthians também estará na rua, seria uma boa mandar o Roth tomar chimarrão e contratar esse grande tecnico.Se não der, (continua).
 danielzero | Belo Horizonte | 13-09-12 15h26min
que tragam Levir Culpi.Pelo menos esses saberão contornar a situação atual que vivemos, e começar a montar uma base para o ano que vem.Montam esquema tatico como ninguem, aproveitam os melhores em seu time, e sabem trabalhar com a base.O momento de troca de tecnico é apropriado sim, e é de um tecnico tipo Felipão ou Levir que precisamos.
 danielzero | Belo Horizonte | 13-09-12 15h29min
Aliás, Felipão provavemente será demitido hoje, ao que dizem os diretores do Palmeiras:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/09/antes-de-reuniao-com-felipao-tirone-adianta-praticamente-insustentavel.html.É hora de começar as negociações.Saudações Celestes.
 zuloobas | varginha | 13-09-12 15h59min
Jhess n caia na conversa desse povo. Tem corneta e atleticano querendo derrubar o roth p repetir o fato Joel 2011. Nao e hora de trocara treinador. passado o risco do rebaixamento tudo bem, msm assim só se for p vir luxa ou muricy. Roth e campeão da libertadores. Pq as frangas n cornetam o Tite q caiu c elas para a B e e o atual campeão da libertadores e do brasileiro? Futebol n e p burro. Se fosse tavam quase todos aki ricos. O q tem q sair e no fim do ano e a decantada dúzia de pernas de pau
 zuloobas | varginha | 13-09-12 16h20min
Desde o 1 turno q ou ceara, ou borges, ou montillo ou os 3 de uma vez n podem jogar. Digam-me por favor como se saiu o time de vcs sem Bernard ou R171? E o Santos sem Neimar q blz! Ontem o SP sem o L. Fabiano foi inoperante no ataque. E olha q estou falando de elencos bem mais caros que o nosso. Querem comparar Borges c WP, Montillo c Souza, Leo improvisado c Ceará? Contra miolo de ameba só a reencarnacao. E o pentacampeao Felipao suponho q achem q esta fazendo um excelente trabalho...
 zuloobas | varginha | 13-09-12 16h25min
C elenco bom tivemos Tite, Osvaldo Oliveira, Roth, Joel, marco aurélio foram campeões. C elenco ruim luxa e Felipao fracassaram. E. Isso
 webber | Belo Horizonte | 13-09-12 17h07min
BAGAÇAS: Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo! Campeonato à parte, vamos ver quem vai fazer o pior segundo turno! Acho que vai ser o Cruzeiro. Deve buscar fazer somente mais 13 a 16 pontos para sair do risco de rebaixamento (em 57 pts disputados). Rendimento ridículo de uns 28%. Prá ficar ali entre 15o e 16o. Ou seja, nada melhor do que o ano passado. Vai ser divertido: vamos eleger qual será o pior time do 2o turno entre os três "grandes" pôneis malditos.
 webber | Belo Horizonte | 13-09-12 17h15min
Tsc, tsc, tsc. Podem falar o que quiserem, mas o João Duarte que replica neste espaço, não é o João Duarte da coluna. Salvo engano, o estilo é completamente diferente. Ou ele contratou alguém para replicar em seu lugar ou o fake que se passa por ele apossou do registro do JD.
 helioazulceleste | São Paulo | 13-09-12 17h32min
Esta noite vou sonhar com manchetes bem destacadas em vários sites. "CELSO ROTH É DEMITIDO DO COMANDO DO CRUZEIRO". Tomara que aconteça esse sonho logo após eu dormir, pois assim vou ter uma ótima noite de sono.
 helioazulceleste | São Paulo | 13-09-12 17h36min
Felipão foi demitido do Palmeiras, a hora é agora, só assim ele nos paga uma dívida por ter nos deixado em 2001 para ir pra seleção.
 jhess25 | Não definido | 13-09-12 17h57min
ÃO ÃO ÃO EU QRO FELIPÃO!!! PRESIDENTE GILVAN ACORDA E AJA RAPIDO PELO AMOR DE DEUS!! TECNICO A VISTA NO MERCADO!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 13-09-12 18h00min
Como o Ronito, falei que não iria comentar até a saída do Roth. Leio tudo, mas não vou comentar.Apenas para CONCORDAR TOTALMENTE com a escalação do JD.Mesmo que o time peca uma, duas ou tres partidas, o nosso melhor time foi o que ele citou.è avisar para os caras, voces vao ser titulares em todos os jogos. Assim eles vão ficar tranquilos e não vão ficar ávidos para acertar. E nessa avidez, mais err4am do que acertam.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 13-09-12 19h03min
Pedi a cabeca do Roth ja no primeiro turno justamente porque o cruzeiro e um amontoado de jogadores chega ao ridiculo uma equipe com 6 volantes, isso a torcida nao aceita e nao pode mesmo, a torcida entende quando voce monta um grupo e os jogadores nao correspondem desde que voce nao estrapole e comece inventar, zagueiro de lateral, 6 volantes perdidos em campo sem saber o que fazer ou seja uma equipe sem comando e o tecnico contradiz no que diz quando fala em equilibrio ele masmo esta
 USA..AZUL | FALL RIVER | 13-09-12 19h08min
desequilibrado, perdido e nao e novidade isso na vida do Celso Roth nao e um treinador vencendor e mediano, ganhou uma libertadores que foi lhe dada de presente, imagino que ja passou da hora de trocar este infeliz, nao corremos risco de rebaixamento uma vez que precisamos de mais 10 pontos, nao da para acreditar que um outro tecnico nao conseguira 11 pontos em 50 seria o apocalipse, o Roth e isso ai e nao vai mudar, nao adianta, nao vou falar em nomes fato e menos o ROTH G zuis.....
 USA..AZUL | FALL RIVER | 13-09-12 19h15min
Outra coisa se o Roth continuar o meu maior medo e este ele ira iniciar o trabalho no proximo ano vai acontecer a mesma coisa do ano passado um planejamento mal feito acreditando que o borra botas do Mancini montaria um grande time e mudar a mentalidade dos dirigentes, para isso precisamos de um tecnico vencedor que queira e ambicione titulos se nao aceitara jogadores mediocres novamente e bagaca vai continuar, temos bons jogadores porem tem ums dez ai que nao podem jogar nem no america. TPD...
 marco | Curitiba | 13-09-12 20h54min
Felipão está disponível no mercado. Não sei se seria nossa salvação, mas pior que o CR não é e além de tudo tem muito mais moral.
 caixetadf | Brasília | 13-09-12 20h58min
Faz tempo que nao escrevo aqui. Nao podemos admitir que o cruzeiro se torne um atletico da vida, aqueles times cujo o unico objetivo e nao cair. Lembro bem do inicio dos anos 80. Nosso time, depois de 2 decadas de show passou por uma entresafra danada, muito em funcao do desmonte feito pela entao diretoria do cruzeiro. Eles venderam Raul, Nelinho, Palhinha, Eduardo rabo de vaca, Ze Carlos e outros que acabaram sendo campeoes em outros clubes, inclusive no rival citadino. Pois bem, depois de 2011
 caixetadf | Brasília | 13-09-12 21h03min
em que assistimos ao desmonte dos Perrelas, e quase caimos para a segundona, entendo que esta acontecendo a mesma coisa. So que agora, ao inves de colocar a garotada enchemos o time de jogadores medianos e velhos. Para mim a diretoria tem de agir rapido. Comecem mandando 2 ou 3 jogadores embora: WP9 e Marcelo Oliveira sao meus favoritos. Contrate um tecnico mais tecnico e menos truculento, que tenha identidade com a nossa escola de toque de bola. Pra que esperar perder mais uma para trocar????
 caixetadf | Brasília | 13-09-12 21h11min
Nao gosto do AB, mas ate ele eu aceito neste momento. Esses jogadores do cruzeiro estao precisando de tecnico linha dura. Que se apresenta e se impoe. Ja disse algumas vezes aqui e repito: temos que acabar com uma certa panelinha que tem no time. O WP9 se acha so por ter chegado a uma final de LA. O pior para um time e quando jogadores medianos e velhos acreditam que sao craques. E o cruzeiro de hoje 'e assim. Esta na hora da diretoria criar um fato novo. Perde o dindim do WP mas restaura apaz
 caixetadf | Brasília | 13-09-12 21h17min
mostra que o clube tem comando, que aqui nao eh casa de mae Joana. As vezes vejo torcedores azuis nos comparando com o lado de la da lagoa. Chega a ser hilario. A vovo Mafalda, como diz o JD, demorou 50 anos para acertar. Montou um bom time mas gastou pra caramba. Nao e parametro para a gente. Prefiro comparar com o Santos. Os times brasileiros tem de ter a coragem de privilegiar a garotada. E ali que esta o futuro do nosso futebol. Repatriar jogador nao resolve nada. So se for um Alex10 ou Fred
 PHDF | Brasília | 13-09-12 21h28min
Vejam esta publicação. Inter e Santos possuem torcida menor do que a do Cruzeiro. Ou seja, receita depende da forma de se administrar.
...Ao considerar as receitas individuais, o Corinthians aparece em primeiro, com R$ 290 milhões, seguido por São Paulo (R$ 226 milhões), Internacional (R$ 198 milhões), Santos (R$ 189 milhões), Flamengo (R$185 milhões), Palmeiras (R$ 148 milhões) e Grêmio (R$ 143 milhões). A soma de todos é ligeiramente superior ao que arrecadou o Real Madrid também em um ano
 raposão do Brasil | Não definido | 14-09-12 01h51min
Bom dia torcida q TANTO AMO COM TODO MEU CORAÇÃO,perdemos para o figueira merecidamente,afinal,4 volantes,na escalação eu já sabia da derrota(n queria aceitar).Sempre fui contra a troca de treinador mas o CR não tem mais condições,no banco de reservas ele falou"Não temos personalidade de time grande"se eu estivesse lá e escutasse isso,QUEBRAVA A CARA DESSE SAFADO,FILHO DE UMA P.U.T.A.Como um jogador q vai entrar pode render?Escutando uma frase dessas?
 raposão do Brasil | Não definido | 14-09-12 02h12min
Muito pouco assistir a partida,mas sei q não perdi nada.O pouco q vi,azar no S.SILVA se machucar,CR mexer mal(como o de costume),o CHARLES(o gordo eterno)fazer faltas idiotas,LG olhar a bola e não o atacante(coisa de paladeiro e muito ruim por sinal),WP HORRIVÉL,q foi devolvido pelo palmeiras e q vai CAIR,WALISSON q está andando em campo(e saber q já defendir esse jogador,MEU DEUS, Q CEGUEIRA),LÉO como sempre,raçudo,mas futebol q é bom .....nada.Portanto resumindo este time está UMA M.E.R.D.A.
 raposão do Brasil | Não definido | 14-09-12 02h30min
Quero falar de um jogador em especial,o FÁBIO,bom goleiro,mas,GORDO(como a nossa SICILIA com S,rs)comentou e aprovo,gordo e mais,está cagando com a porta aberta já faz tempo!Ele pensa q tem 6 anos de clube e não pode ser cobrado(coisa do JD).Ele não é maior q o CRUZEIRO!Chuta-se 3 e entra 4,não tem como defende-lo mais,goleiro q mais levou gols do R.CENI,isso não é pouca coisa.Se querem dar um choque no time q comece por ELE,o RAFAEL,conterrânio(nasci em BH,MAS CRESCI EM C.F)merece uma chance.
 raposão do Brasil | Não definido | 14-09-12 02h45min
Para encerrar,FELIPÃO,treinador mediano q teve suas glórias de 89 a 99,portanto está ultrapassado!Ele mais sua comissão ganhavam em média 1 MILHÃO MENSAIS aqui no palmeiras.Portanto torcedor q quer ele no nosso time, q façam as contas sobre CUSTO BENEFÍCIO.Se é para pegar um valor desses q peguem o MURICI,esse sim vale o q ganha.Ele abandonou o barco no naufrágio,é esse comandante q nossa torcida QUER?Não esqueço do J. Havelange,P.U.T.A.CAGADA,e não fomos campeões BRS naquela chance,Q BURRICE.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster