Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

27/08/2012 | Joao Duarte
"Podem resfolegar : O Cruzeiro foi melhor"

>"Disse e vou repetir aos meus amigos da turma da MOTOCA, quem morre de véspera é animal emplumado"

Mundo Azul,


O Clássico sempre é um divisor de águas - A atmosfera do jogo era complicada por si só. Um clássico entre o líder disparado do campeonato, vivendo um momento mágico, com todos os jogadores à disposição, jogando contra o adversário cambaleando, desfalcado de jogadores importantes (Ceará, Vivtorino, Charles e Wéllington Paulista entre estes), com outros entrando para jogar no sacrifício (Montillo e Borges fizeram trabalho à parte a semena inteira) e mais do que isto vindo de uma apresentação tenebrosa na goleada sofrida de forma vexatória em Curitiba, na derrota de 4 x 0 para os Coxas Brancas.
E para complicar ainda mais trouxeram um árbitro de pernembuco que havia sido suspenso por erros garrafais num jogo contra o São Paulo em Uberlândia (derrota de 0 x 2), quando marcou pênalti em lance que aconteceu 2 m fora da área e nem falta foi, além de anular gol legítimo nosso. Aquela derrota nos custou o título brasileiro de 2010, com certeza.
Pois bem, diz a reportagem presente no estádio que ele deu voz de prisão ao Wladir Barbosa que foi lhe cobrar uma arbitragem melhor na saída para o intervalo. Afinal de contas, o juiz foi fazendo uso de 2 pesos e 2 medidas, marcando faltas em sequência para o time ROSAdo, para que Ronaldinho Gaúcho pudesse fazer uso da jogada aérea muito forte que o time cacarejante possui com Jô e as torres fêmeas fazendo a escora... Deu cartão para o Lucas Silva por matar a jogada de Marcos Rocha. Mas, Pierrer matou 4 lances seguidos sem consequência e só foi ser amarelado na 5ª falta. O árbitro abusando da falta de critério, amarelou 5 jogadores cruzeirenses, os impedidno de marcar forte como o jogo recomendava, era nítida a preocupação deles em não receberem o 2° amarelo, tanto assim, que Ronaldinho Gaúcho fez o gol, porque Lucas Silva não pode matar a jogada.
O juiz inverteu até lateral... Encostar em Danilinho e Bernard era falta. Jô fazia faltas empurrando os nossos jogadores o tempo inteiro e ele não viu NEM UMA FALTA do adversário. E os jogadores cacarejantes vendo o vento a favor se atiravam no chão ao menor contato e sabiam que o juiz iria dar a falta.
Em campo, não se viu a tamanha superioridade do time atleticano sobre o Cruzeiro, nem tática e muito menos tecnicamente. O Cruzeiro também aprendeu que o gramado sacrificado do Independência com vários jogos em sequência está castigado e tem que ser usado de outra forma. E fez uso da jogada aérea, marcou pressão e foi melhor que o time atleticano.
Claro que ter saído na frente foi importante porque tranquilizou o time cruzeirense em campo. E o que se viu foi uma perfeita simbiose entre time e torcida. Éverton fazia uma grande partida desde a saída de bola e foi numa escapada dele pela esquerda, após receber um bolão de Montillo, que aconteceu o cruzamento e o gol de Wallyson, finalmente desencantando no Brasileiro de 2012. Cruzeiro 1 x 0 Cocotas, aos 15' do 1° tempo.

O jogo pilhado teve contribuição do energúmeno pernambucano, arrogante que foi arranjando confusão aqui e ali e deu 4'30" de descontos no 1° tempo. E foi no final desta fase de descontos que o time ROSAdo conseguiu empatar com um voleio de canhota de Leonardo Silva na gaveta. Gol indefensável, na pior hora que poderia acontecer para o Cruzeiro. Teria sido fundamental sair para o intervalo com a vantagem. Mas, no placar o registro dizia Cruzeiro 1 x 1 Cocotas.
Voltaram os mesmos times e com 7' da etapa final um quiproquo do tamanho do mundo, porque Bernard preocupado em arrumar punição para o Cruzeiro ficou mostrando copinho de água vazio ao juiz. Tacaram um pedaço de bolo nele e Leandro Guerreiro ao perceber a coisa tentou anular a evidência e arrumaram um barraco que resultou na expulsão de ambos, do juiz reunir com os auxiliares e dizer que iria carregar na súmula contra o Cruzeiro e depois, insinuar que se sentia inseguro para apitar o jogo. Um exagero sem precedentes por causa de meia dúzia de copos d'água jogados contra o juiz, expressando todo o descontentamento com a arbitragem dele. O jogo ficou parado por 7'.
Quando a bola voltou a rolar, vimos um jogo diferente no 10 x 10. Se o time deles perdeu velocidade pelas pontas com a saída do varinha de apanhar abacaxi (que aliás era anulado pelo Léo), nós perdemos Leandro Guerreiro que fazia ótima partida marcando Ronaldinho Gaúcho de pertinho.
O Cruzeiro demonstrava uma vitalidade superior, mesmo sendo obrigado a tirar um pouco o pé na marcação, porque tinha 5 amarelados em campo. E perdemos Éverton, que fazia um grande jogo, por sentir a coxa.
Lucas Silva descobriu Borges que dominou e virou de canhota, a bola passou por baixo de Victor, se desviando o suficiente para ir a córner.
Pierre fez falta violenta em Montillo, levou o 2° amarelo e acabou expulso, agora o placar era de 1 x 1, mas, o Cruzeiro tinha vantagem numérica de 10 x 9.
Quando o jogo caminhava para o final, o talento do craque luziu e Ronaldinho Gaícho arrancou do meio-campo e deixou nas redes de Fábio. Um castigo sem precedentes para um time, que era mais aguerrido, lutava muito e não merecia perder.
Nesta hora, os nossos amigos que aqui teceram loas e troas em favor das cocotas, que o time deles era melhor e que iria nos massacrar, já afiavam as suas garras para entrar aqui na coluna e me sacanear (escrevo esta ainda no calor do jogo e sem ler o que foi escrito durante a partida).
Mas, a vida... a vida é uma caixinha de supresas.
"Disse e vou repetir aos meus amigos da turma da MOTOCA, quem morre de véspera é animal emplumado". E raposa não tem penas. E teve a bola do Montillo na trave. E teve o chute do Tinga que o Leandro Donizete tirou com a mão...
Mas, eram 56' do 2° tempo, quando Montillo desarmou a Guilherme que tentou cavar a falta e foi ao fundo e rolou para a área. mateus entrou e desviou para o fundo da rede estabelecendo o empate, com gosto de vitória para o Cruzeiro. Que superou desfalques, um juiz claramente contrário, o momento desfavorável e foi melhor o jogo inteiro. Tanto assim que Fábio não teve que operar nem um milagre, ao contrário de Victor que fez pelo menos 2 ótimas defesas.
O Cruzeiro marcou melhor o time atleticano e sofreu 2 gols em jogadas de mérito de seus jogadores. Já os nossos gols foram decorrentes de situações criadas pelos nossos jogadores (Everton e Montillo).
Foi um jogo pilhado, emocionante, com arbitragem conturbada, no qual fomos melhores que o adversário o tempo inteiro.
Ô Szogheib, segure as pontas aí, que o seu time ainda não ganhou nada... E agora vai começar a ter as coisas contra si. Gastaram a sorte toda possível no turno... kkkkk; Agora o cavalo paraguaio vai entrar em campo. Eu já vi este filme várias vezes...Só comprar juízes não vai ser suficiente...

Conclusão : O time do Cruzeiro como um todo atuou bem, sem ser excepcional, com muita garra, muita aplicação, muita valentia, fator este que trouxe a torcida para o lado do time. Hoje, o Cruzeiro mostrou que continua grande e a gente pode projetar uma subida de produção de agora para o returno da competição. Estamos a 15 pontos do líder e a 12 pontos da zona de rebaixamento, agora, será tempo de confirmar qual será a nossa sina neste campeonato. O time precisa jogar bem e trazer um bom resultado de Goiânia, contra o Dragão que vem jogando muito bem as últimas partidas.
Podem resfolegar : o Cruzeiro foi melhor... Eles quase não criaram situações claras de gol. Uma cabeçada de Danilinho e para por aí. Nós tivemos várias boas situações e por pouco não perdíamos o jogo....isto também é verdade. Como o nosso gol no apagar das luzes, a sensação de dever cumprido ficou mais evidente do nosso lado, não é mesmo ?

As notas : Fábio (7), Léo (7), Thiago Carvalho (7.5), Mateus (8) e Éverton (7.5); Leandro Guerreiro (7), Lucas Silva (8), Tinga (7.5) e Montillo (8.5); Fabinho (sem nota), Borges (7), Wallyson (7), Marcelo Oliveira (5.5) e Anselmo Ramon (sem nota).
Celso Roth (8) - afinal, mesmo com desfalques, armou bem o time, incutiu um espírito de luta há muito tempo não visto entre os nossos jogadores. Fez as substituições por contusão nos casos de Fabinho e Éverton e depois colocou Anselmo Ramon para brigar na área. E teve lucidez no pós-jogo.
Sei que muitos aqui defendem a sua saída, mas, não é hora de se fazer experiências. Após os 45 pontos conquistados a gente volta a conversar.


E as homenagens especiais da coluna hoje vão para : meu irmão Joaquim Duarte Lage Neto que me deu a honra de sua presença em minha casa, para a minha mãe que vai passar uns dias aqui em Vitória, para a nossa alegria...
E claro para a minha família : Izaura, Jéssica, Juliane e Jordana... É alegria indescritível voltar para casa.

E do Cruzeiro.Org : um abraço especial a JFábio, JHess25, JLacerda, Jairo de Curitiba, Jr. Dirceu, os Jóias do pedaço em nome dos 53 colegas que postaram 575 comentários, com 25 réplicas do colunista, escrevendo a história desta semana.

E de Vitória-ES : Lambertucci, Lanza, José Maria, Tainha, Luiz Otávio, Mário Valentim = Soró, Geraldo Thadeu, João Coura, Alexandre Aparecida, João Ferreira de Freitas, Eder Lana, André Fonseca, Laudelino Fonseca, Laumar e Cláudio Guimarães, todos sangue azul.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Getúlio.gov | Não definido | 27-08-12 00h29min
JD, como vc disse igualamos na vontade e nem na técnica as rosanas foram melhores,,, respondendo a um mal informado no post anterior que disse que o Montillo nunca ganhou das rosanas,,, exatamente a uma no atrás,,, 2x1,,, dois gols do Montillo,, e com torcida deles...mas o Cruzeiro precisa de um padrão de jogo urgente,,, tá osso ver o Fábio dá chutão... Um abraço.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 27-08-12 01h36min
Meu bravo amigo João, alegria imensa saber de seu retorno, nada melhor que nossa casa. Tive alguma notícia sua desesperançadora, mas vou conferir diretamente contigo, em e-mail pessoal, como corresponde a um amigo. Vivenciei o pior árbitro apitando da minha vida: tendencioso, mequetrefe, arrogante e rancoroso, pessoa digna de nossa maior repulsa. Desmontou com cartões amarelos nosso time em poucos minutos e após o nosso primeiro gol, deu faltas que desmotivaram qualquer um de seguir lutando. 1.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 27-08-12 01h41min
Rosaldinho gaúcho cansou de levantar bolas de faltas não cometidas, o mesmo poderia ter acontecido com Montillo, mas não foi assim. A nossa revolta foi geral... confesso que o povo brasileiro é um exemplo de pacifismo. Vi o melhor jogo de Leo e Mateus na zaga, Montillo arrebentou e temos a gratíssima surpresa de Lucas Silva, que espero tenha um mega-contrato a ser firmado e uma multa rescisória de 100 milhões de euros, porque a Europa baba com jogadores como ele. (2)
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 27-08-12 01h48min
Com a situação do Fabinho, e a irregularidade do Wallyson, quero saber que acontece com meu patrício Martinuchio, acho que ele pode dar uma outra dinâmica do lado de Borges, ou quem for o atacante central. Lamento imensamente a escolha de Marcelo Oliveira, ao invés de Diego Renan, para substituir o nosso Everton. Na minha santa ignorância, foi erro gravíssimo de Celso Roth. Enfim, um clássico que deu moral ao grupo, que precisa se firmar no segundo turno jogando com regularidade. 3)
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 27-08-12 01h50min
Coincido contigo que o Cruzeiro foi melhor, e espero que toda arrogância seja castigada. Quando voltei em casa me disseram que todos cantaram vitória antes de tempo. O golaço de Mateus fez engolir o bocado final. Forte abraço JFS
 seixas | Belo Horizonte | 27-08-12 06h36min
Ainda não pude ver o jogo porque estava trabalhando no horario do mesmo, mas oque eu vi de bandeiras , fogurtes e ouvi gritos de ***** o dia inteiro antes do clássico demonstrava toda euforia antecipada, a comemoração da soberba cocota, coisa de torcida complexada, querendo nos intimidar com sua algazarra, essa farsa...farsa chamada Clube Atletico Mineiro, que todos sabem ser apenas um time médio do futebol brasileiro, mas eles tentam se impor no grito, que nós abafamos aos 56' do segundo tempo
 seixas | Belo Horizonte | 27-08-12 06h40min
no final das contas achei bom, se deixou o Kalil nervosinho foi bom, agora ele vai querer pedir perda de mando de campo para o Cruzeiro, vai tentar nos proibir de jogar em "seu" estádio...kkkkk...já começamos a incomodar de novo; agora eu também espero uma subida de produçao do time, vencer em Goiania se torna fundamental, enquanto a Ponte vem como porco magro para sujar a agua rasa alvinegra, logo vremos elas perderem essa liderança, tenho certeza disso, o segundo turno será outro campeonato
 seixas | Belo Horizonte | 27-08-12 06h42min
e se elas deram toda sorte no inicio do primeiro turno, oque ajudou a pegarem confiança e embalar, agora vai ser diferente, podem escrever. ZEEEEEEEROOOOOOOOO!!!!!!!!!!
 zuloobas | varginha | 27-08-12 08h41min
Perfeita coluna, João. Só discordo qdo vc diz q o Roth FINALMENTE escalou bem. Entendo q ele entrou c o time reserva x o Coxa de caso pensado. C a galinha pintadinha investindo pesado no esquemão do BR, se agente entrasse c os 7 amarelados lá em Curitiba era capaz de agente tomar justamente esses 7 amarelos e ainda perder o jg pq ganhar lá é complicado. Daí íamos entrar desfigurados x elas. Sem contar q Montillo e Borges n tinham condição de jg. Então, Celso CONTINUA fazendo 1 bom trabalho.
 Cícero volney | Vitória/ES | 27-08-12 09h18min
Temos em nosso plantel alguns jogadores que não dá realmente pra "engolir": Comprovadamente fracos temos o WP e DR... Horrorosoe quando teve chances, o Sandro Silva... O Arias, ninguém sabe ninguém viu... e agora juntanto ao rol de perebas entra também o Marcelo Oliveira... Foi o ponto fraco de ontem... Bisonho! Bisonho!
 Ronito | Marilia | 27-08-12 09h45min
Pontos positivos: 1) Matheus, Leo e Thiago Carvalho (Rasgavam todas e todos que entravam na frente). Tinga e Leandro Guerreiro (desta vez, não ficaram cercando e sempre em dupla, chegavam trombando e chutando). Lucas Silva (Como disse o Jorge S., tem que fazer um mega contrato e blindar essa joia). Montillo, simplesmente... O CARA!!! 2) Ao levar o segundo gol, a torcida não vaiou o time e o incentivou até o final. 3) Ver e ouvir a torcida dar uma basta na Itatiaia foi legal demais...
 Ronito | Marilia | 27-08-12 09h45min
Pontos positivos: 1) Matheus, Leo e Thiago Carvalho (Rasgavam todas e todos que entravam na frente). Tinga e Leandro Guerreiro (desta vez, não ficaram cercando e sempre em dupla, chegavam trombando e chutando). Lucas Silva (Como disse o Jorge S., tem que fazer um mega contrato e blindar essa joia). Montillo, simplesmente... O CARA!!! 2) Ao levar o segundo gol, a torcida não vaiou o time e o incentivou até o final. 3) Ver e ouvir a torcida dar uma basta na Itatiaia foi legal demais...
 Ronito | Marilia | 27-08-12 09h45min
“Eh itatiaia, vai *****opo” kkkkkk... “Itatiaia, vai se fu.... o meu Cruzeiro não precisa de você”! “Ah é CBN, ahhh é CBN”. Temos que fazer isso em todos os jogos.
 Ronito | Marilia | 27-08-12 09h45min
“Eh itatiaia, vai *****opo” kkkkkk... “Itatiaia, vai se fu.... o meu Cruzeiro não precisa de você”! “Ah é CBN, ahhh é CBN”. Temos que fazer isso em todos os jogos.
 Cícero volney | Vitória/ES | 27-08-12 09h46min
Charles, esse juiz visivelmente atrapalhou o Cruzeiro no primeiro tempo... Agora, você achar que as frangas mereciam vencer por causa de UM único lance é BRINCADEIRA!!! Esse espaço aqui é de Cruzeirenses, sujeito...
 Ronito | Marilia | 27-08-12 09h46min
Penso que sobre a Itatiaia, toda a torcida do Cruzeiro poderia deixar de ouvir! A CBN com o Piquitito e a 98 são muito melhores do que esse lixo! O Cruzeiro tem que proibir a entrada de qualquer membro dessa emissora na Toca! Boicotar entrevistas, entrar com uma ação na justiça e proibi-los também de “mencionar” o nome do Cruzeiro e qualquer assunto relacionado aos nosso interesses. Vamos mostrar para eles que o Cruzeiro merece respeito e que a maior audiência “ERA” nossa.
 Ronito | Marilia | 27-08-12 09h46min
Penso que sobre a Itatiaia, toda a torcida do Cruzeiro poderia deixar de ouvir! A CBN com o Piquitito e a 98 são muito melhores do que esse lixo! O Cruzeiro tem que proibir a entrada de qualquer membro dessa emissora na Toca! Boicotar entrevistas, entrar com uma ação na justiça e proibi-los também de “mencionar” o nome do Cruzeiro e qualquer assunto relacionado aos nosso interesses. Vamos mostrar para eles que o Cruzeiro merece respeito e que a maior audiência “ERA” nossa.
 Ronito | Marilia | 27-08-12 09h46min
Quero ver como essa emissora vai tocar a sua vida sem 8 milhões de ouvintes.
 Ronito | Marilia | 27-08-12 09h46min
Quero ver como essa emissora vai tocar a sua vida sem 8 milhões de ouvintes.
 Ronito | Marilia | 27-08-12 09h46min
Pontos negativos: 1) Péssima arbitragem e os objetos lançados no campo pela torcida. (isso vai nos custar caro) 2) Celso Roth: O Cruzeiro precisa urgentemente de um padrão de jogo! Não dá para ficar dando chutões para frente sem a bola passar pelo meio de campo. Ou ele coloca mais um meia de criação no time, ou recua o Tinga e adianta o Lucas Silva (que mostrou muita tranquilidade e habilidade para lançar e tocar a bola com qualidade).
 Ronito | Marilia | 27-08-12 09h47min
). Era visível, desde o primeiro tempo, que existia um buraco no nosso meio campo e que o 6ay1o ganhava todos os rebotes! Ele mais uma vez não enxergou! Com um a mais, ele ia colocar o Sandro Silva! Foi preciso levar um gol para ele perceber a cagad.a que ele ia fazer. Se fosse um treinador mais corajoso, após a expulsão do jogador do atlétic.o, já teria entrado com o A.Ramon e ir com tudo pra cima deles.
 Ronito | Marilia | 27-08-12 09h47min
). Era visível, desde o primeiro tempo, que existia um buraco no nosso meio campo e que o 6ay1o ganhava todos os rebotes! Ele mais uma vez não enxergou! Com um a mais, ele ia colocar o Sandro Silva! Foi preciso levar um gol para ele perceber a cagad.a que ele ia fazer. Se fosse um treinador mais corajoso, após a expulsão do jogador do atlétic.o, já teria entrado com o A.Ramon e ir com tudo pra cima deles.
 Ronito | Marilia | 27-08-12 09h47min
Mas... Apesar das nossas dificuldades, valeu a garra e vontade dos nossos jogadores! Só mais um comentário! Falta ao Walisson uma sequência de jogos. Qualidade e velocidade ele tem, confiança e ritmo de jogo e adquiri-se com o tempo. A hora é agora!
 Ronito | Marilia | 27-08-12 09h47min
Mas... Apesar das nossas dificuldades, valeu a garra e vontade dos nossos jogadores! Só mais um comentário! Falta ao Walisson uma sequência de jogos. Qualidade e velocidade ele tem, confiança e ritmo de jogo e adquiri-se com o tempo. A hora é agora!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 27-08-12 10h15min
Concordo com o Jorge Schulman , o grande erro do Roth ontem foi colocar o M.O. , sendo que o D.R. estava no banco. Mesmo estando ainda mal ele não levaria o baile que o M.O. levou do Ronaldinho no 2º gol das bi c h a s, o M.O. errou todos passes que ele deu no jogo . E que juiz sem vergonha ,é um absurdo a CBF por juiz de Pernambuco para apitar jogo do Cruzeiro.Poderia ser juiz de S.P , do R.J. do R.S. menos de Pernambuco , aonde o futebol é bem abaixo dos grandes centros de futebol do Brasil.
 Redmosk | Uberl�ndia | 27-08-12 10h29min
Juiz fraco inverteu muitas faltas,deixou dar tantas outras,distribuiu cartões sem critério não deu falta clara do Montillio no gol foi ruim para 2 times.Primeiro tempo depois gol jogamos como time pequeno,todo mundo atrás dando chutão estava claro mais cedo ou mais tarde o gol sairia,já no segundo tempo jogo foi igual,resumindo resultado foi justo,não mereciamos perder de forma alguma,temos que melhorar muito! para sonhar com libertadores.Patético não sera campeão! se depender de pontos nossos.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 27-08-12 11h43min
João, o resultado é para não ser esquecido.O time ainda está longe da perfeição, mas o CR precisa agir rápido e aproveitar o momento psicológico bom. Ontem alguem sugeriu que resgatássemos o Guilheme. Quando ele entrou, achei que pudesse fazer gol, uma vez que ele é especialista em clássicos.Felizmente ele mais errou do que acertou. Boa semana.
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 12h55min
Em resposta ao POLE = Getúlio.GOV,
Iria te responder sobre o Montillo, porém, além da ótima atuação de ontem, ele foi decisivo na vitória no turno do ano passado, quando decidiu o jogo para nós fazendo os 2 gols. Um após linda assistência do WP e outro chutando de fora da área. Talvez você tenha se lembrado de 2010, quando na derrota de 3 x 4 ele perdeu um pênalti, tentando bater com a cavadinha. Montillo ficou de fora de alguns clássicos também, mas, ontem foi muito bem mesmo.
 Prof. Cruzeiro Rock | Belo Horizonte | 27-08-12 12h57min
Prof BIO Rock - Parabéns por mais uma lúcida coluna, João ! Ridícula e patética a entrevista do Kanil dizendo que seu "melhor" time empatou com o nosso. Será que o asno não sabe que há 5 jogos eles não ganham nada de nós ? Também ignorante a fala do Leonardo Traíra silva em ignorar o tempo extra pro Patético fazer gol no 1º tempo, comparando o "mesmo" (???) ocorrido com o 2º. O xodozinho Bernard tirou LITERALMENTE nosso melhor marcador do time no jogo. Com Leandro, acho que venceríamos bem !
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 12h59min
Grande Jorge Schulman,
Aguardo o seu e-mail pessoal. Sobre o Martinuccio ele está na fase final de recuperação de sua contusão. Calcificação óssea. Em mais 3 ou 4 rodadas já vai virar opção para o Celso Roth.
Wallyson ontem já se mostrou mais confiante. Sou suspeito para falar dele, porque gosto muito do seu futebol participativo. Com a melhoria de rítmo ele poderá voltar aos seus melhores dias e vai fazê-lo. Creia-me que agora era a hora de arriscar fazer um contrato com ele.
 jrdirceu | Não definido | 27-08-12 13h01min
Caro JD, obrigado pela homenagem e mais uma vez parabéns pela coluna. Seu comentário sobre a arbitragem foi perfeito e refletiu com exatidão o sentimento de quem esteve no independência. Apesar da atuação tendenciosa do árbitro (até reverter marcação do bandeira ele fez ontem), acho que a torcida exagerou ao jogar objetos no gramado e pagaremos (espero que não muito caro - atenção jurídico do Cruzeiro) por isso.
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 13h04min
Cléber Costa,
Não há como parar o campeonato brasileiro entre turno e returno por 3 semanas (matando 6 datas), do nosso exíguo calendário. É balela este negócio de excesso de jogos no Brasil nos dias de hoje...porque : 1) Brasileiro - 38 datas
2) Copa do Brasil ou Libertadores - 14 datas para finalista
3) Campeonato Regional - 22 datas (para os mais longos) 4) Férias dos jogadores - 8 datas
5) Pré-Temporada - 6 datas (3 semanas)
6) Datas FIFA - 8 datas
 jrdirceu | Não definido | 27-08-12 13h07min
Sobre a atuação dos jogadores, nota 10 para todos! Gostei de ver a disposição, a determinação e a personalidade do time como um todo. A única exceção para mim foi o Marcelo Oliveira (já criticado por mim após o jogo contra o bahia). Ele é um dos únicos sobreviventes da era dimas e defendo a sua saída urgente do Cruzeiro (manda ele pro Ipatinga ou pro Boa Esporte). importante também foi a atuação da Diretoria antes do clássico, pois apoiou o time e o treinador e conteve os protestos da torcida.
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 13h08min
6) Copa Sul-Americana (2° semestre) : 10 datas
Se o ano tem 104 datas (52 semanas) : Veja que o ano está praticamente todo ocupado para o time que entra em todas estas competições e chega às finais das mesmas.
Alguns como os times mineiros levam alguma vantagem adicional de terem campeonato regional mais curto em 15 datas. O Cruzeiro por exemplo teve a pré-temporada mais longa, mas, fez PÉSSIMO PLANEJAMENTO de montagem do elenco e pagamos o preço de até gora não termos um time base.
 jrdirceu | Não definido | 27-08-12 13h09min
mudando de assunto, ontem assisti o jogo do juniores contra o fluminense e fiquei impressionado com a qualidade do meia Alisson e do LD Mike e com a tranquilidade, posicionamento e marcação do volante Eurico. Olho neles pra que a Diretoria não os venda antes de atuarem no time profissional.
 jrdirceu | Não definido | 27-08-12 13h12min
Por fim, depois o charles baiana não entende quando toma alguns xingos por aqui. Larga de ser desagradável e vá chorar em outro espaço, pois definitivamente esse aqui não é o seu. Abs aos Cruzeirenses q mais uma mostraram seu valor e empurraram nosso time, sobretudo quando a vitória das frangas começou a desenhar. Chuuuupa gaylo!
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 13h40min
Prezado Charles Baiano,
O dia que você me mostrar no BLOG do Cosme Rímoli ou no Blog do Juca Kfuri alguma coisa enaltecendo o Cruzeiro, eu os vou considerar de outra forma. Fazem parte do bloco das tietes do boçal presidente atleticano, que insiste em chamar o Cruzeiro de inquilino em um estádio que não lhe pertence. É um bab@ca de marca-maior o mandatário cacarejante e não tem encontrado do nosso lado um rebatedor à altura. Temos mantido postura blazée com a qual não concordo.
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 13h43min
Mas, entendo a posição porque certamente o nosso presidente vai esperar o desenrolar dos fatos para poder furar o balão...
Na hora certa, quando o time deles virar o fio... aí será a hora de tirar o sarro, matá-los de raiva e fazer o lado do cais sem título virar o banzé no oeste. Eu aguardo com confiança a hora desta virada. O time deles não é esta brastemp toda e isto ficou provado ontem, porque jogaram contra o nosso time completinhos e a gente cheio de problemas. Prepare o lenço...
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 13h46min
Reveja o gol de empate. Pelo ângulo das filmagens Montillo pega a bola e toca para Lucas Silva que passa a Thiago Carvalho, que vê Montillo passando e lhe devolve a bola. Daí sai o passe perfeito para o desvio de Mateus para a rede.
A falta não foi evidente a este ponto, só mesmo para quem quer depreciar o Cruzeiro e que cantou derrota por goleada a semana inteira.
Toma distraído para aprender que de clássicos eu entendo muito mais que você... Vá depreciar a sua avó. kkkkkk (6)
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 13h49min
Szogheib,
Cadê a vitória das cocotas ?
Cadê o massacre ?
Além dos 2 gols... quantas chances o supertime do outro lado criou ? Quantas conclusões a gol com perigo ? Quantas defesas milagrosas o Fábio teve que fazer ?
Cadê a superioridade ?
Eu te falei e repito : se o Cruzeiro igualar na raça e na vontade não perde jogo para as frangas... Isto mostra a história recente deste jogo...
Trabalhamos bem a semana. Os leva & trás não puderam fazer o trabalho sujo. kkkkkk (6)
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 13h53min
Cléber Costa,
Seja prático... Não tem previsão de parar o campeonato por 3 semanas. O único jeito de conseguir dar padrão de jogo e entrosamento é manter um time base, coisa que o Cruzeiro não tem conseguido em todos os seus setores, com as mudanças constantes de jogadores seja por cartões, contusões ou mesmo por desempenho insatisfatório.
E diante do líder, completinho, descansadinho, cheio de gracinhas, comemorações e um juiz ruim, saimos de campo sem sermos derrotados.
 leandro_bsb | TAGUATINGA | 27-08-12 13h54min
Grande JD, por causa da sua sensatez e tambem do WF que sou espectador assiduo destas colunas, otimas materias sempre. E PARA TENTAR AJUDAR O NOSSO ZEIRÃO QUE SE ALGUM CIDADÃO BRASILIENSE ESTIVER ORGANIZANDO ALGUMA CARAVANA PARA GOIANIA, AVISE POR FAVOR NOS COMENTARIOS PARA VER SE TEM VAGA PARA EU PODER PARTICIPAR DA VIAGEM. Agradeço pela comprrensão.
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 13h56min
Para vocês comentarem, sumarizamos a atuação dos nossos jogadores a seguir :
1 - Fábio : Não teve culpa em nenhum dos gols. Pegou as outras que foram lá. Fez boas saídas da meta. Continua recorrendo demais aos chutões nas reposições de bola, devolvendo a posse ao adversário. É um ponto a ser melhorado, pois, isto ferra a nosse posse de bola.
2 - Mateus : Atuação segura na zaga, jogando sempre com seriedade. Fez o gol de empate. Te, bola para permanecer no elenco do Cruzeiro. Ótimo.
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 13h59min
3 - Léo : Marcou muito bem ao Bernard, deu apoio pelo lado direito e no final do jogo, anulou as investidas do Jr. César batendo lateral com lateral. Sereno, fez sempre o mais simples, como manda a um bom zagueiro. Boa atuação.
4 - Thiago Carvalho : uma de suas melhores atuações, marcou bem a Jô que raramente conseguiu alguma vantagem. Antecipou em todos os lances, fungou no cangote do adversário e ainda encontrou tempo de participar no gol de empate marcado pelo seu companheiro de zaga.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 27-08-12 14h07min
Confesso que ontem fiquei muito nervoso e furioso, principalmente nos gols das galinhas, tanto que minha mão tá inchada dos 2 murros que dei na porta do meu quarto...rs. Aquele 2º gol foi brincadeira! O empate valeu pra calar a boca de imprensa imunda, leia-se galopress! Esse time do patetico é um bando de calça cagada mesmo! Esse kalil tem que lavar a boca pra falar o nome do meu querido CRUZEIRO ESPORTE CLUBE. Valeu pela raça!!!! Avante celeste!!!!!
 Redmosk | Uberl�ndia | 27-08-12 14h23min
João Duarte sobre chutões a culpa não e do Fabio,sim da falta de categoria dos homens de trás,que não passam confiança para ele sair jogando,unico que tem condições é potêncial para fazer isso seria Lucas Silva outra coisa para fazer isso precisa de entrosamento é padrão de jogo,coisa que estamos longe de ter,por fim nosso melhor jogador Montillio joga muito na frente deixando nosso meio sem qualidade o que poderia melhor seria Tinga ou Souza jogarem bola o que anda dificil.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 27-08-12 14h32min
Querido João Duarte, falou tudo rapaz! Conseguiu de forma muito clara resenhar tudo que aconteceu neste jogão. Parabéns! Acho que agora vamos crescer e subir na tabela. O G4 que nos aguarde.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 27-08-12 14h37min
Quanto a seus "amigos" rosas, que ficam falando besteiras, não dê atenção. Certamente, a partir de agora, a realidade deles vai começar a aparecer. O Flu e o Grêmio estão chegando neles. espero que os presidentes destes clubes tenham forças na CBF para cobrar mais profissionalismo dos árbitros que até aqui tem feito de tudo para benecficiar o time rosa. Vamos aguardar! Agora que por aqui tá cheio de Rosinhas despeitados infiltrados? Isto tá.
 webber | Belo Horizonte | 27-08-12 14h40min
Arrancar um gol nos acréscimos do 2o tempo contra o arqui-rival, não deixando o dito escapar na tabela... isto é bom! Tomara que o time tenha esta pegada do começo até o apito final em todo o returno.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 27-08-12 14h47min
Ola joao Duarte, otima coluna voce resumiu tudo muito bem, gostei da postura do cruzeiro ontem se nao deu no futebol foi na raca e decepcionado com o futebol fraquinho das rosanas, eu disse aqui antes que o futebol delas e na base da correria principalmente do entitulado craque pela atletiaia o Bernad e o Danoninho, o cruzeiro poderia ter vencido tivemos umas 3 ou 4 chances aonde a bola passou perto, cara torci vibrei demais da conta e olha foi nostalgico ver o cruzeiro marcando forte
 USA..AZUL | FALL RIVER | 27-08-12 14h50min
teve momentos no jogo que o cruzeiro marcava tao forte que as frangas nao sabiam o que fazer com a bola, tamanha a presao, vamos juntar os cacos uma vez que estamos com muitos jogadores com problemas e nos reerguer neste segundo turno, acreditar e uma obrigacao e eu particurlamente acredito sempre no manto azul.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 27-08-12 14h56min
Acompanhei o jogo dos juniores no domingo pela manha e gostei do time e de alguns jogadores, o cruzeiro seguramente tem uns quatro a cinco jogadores de qualidade, os dois laterais gostei muito, o armador, o cabeca de area, um jogador que joga pelo lado direito ele foi substituido porque nao obededia o esquema tatico, mais e muito bom jogador e o outro que entrou tambem muito bom, enfim temos uma safra promissora espero que possamos aproveitar estes jogadores....
 helioazulceleste | São Paulo | 27-08-12 15h00min
Ótimo jogo! Não faltou raça e vontade. O time está de parabens, que bom seria se em todos jogos o time entrasse em campo com pelo menos a metade da vontade que mostraram ontem. Empate com sabor de votória. Muito bom ver as frangas já comemorando a vitória e levarem uma sapatada goela abaixo, muito bom tambem ver a choradeira do kanil após o jogo. Agora é pensar no jogo contra o AG que será uma pedreira, pois o time deles evoluiu muito.
 helioazulceleste | São Paulo | 27-08-12 15h17min
O que me entristece é ler aqui pessoas que se dizem cruzeirenses dando crédito aos Cosmes Rimolis da vida. Esses jornalistas todos tem bronca do Cruzeiro, pois junto com os times gauchos, o Cruzeiro é o único que faz esses times do eixo se borrarem, isso os incomoda. Para quem vinha criticando o Montillo, acho que a partir de agora vão repensar bem naquilo que falam.
 killer fox | resplendor | 27-08-12 15h20min
errar é humano sofrer é pateticano!!já vou profetizar nuvens negras sobre elas!ano que vem iremos jogar no mineirão elas no minúsculo do horto;eta campinho ruim hein!outra coisa se conseguir uma vaga na libertadores que é pouco provável trate de conquistar com antecedencia;pois se jogar contra nós com a sua torcida arco iris rosada na última rodada ESQUEÇAM!VAI LEVAR PAU O QUE ELAS MAIS GOSTAM!QUANTO A NÓS IREMOS E VAMOS MONTAR UMA GRANDE TIME EM 2013; PODEM APOSTAR!!
 Ronito | Marilia | 27-08-12 15h38min
O Celso Roth poderia tentar armar o Cruzeiro no 3x5x2! Creio que com os 3 zagueiros de ontem, a coisa vai andar. Resolveriamos os problemas das subidas do Ceará e do Everton com a ajuda do Lucas Silva e Guerreiro(Sandro ou Tinga na marcação. Dependendo da situação, esse esquema poderia ser usado. Temos jogadores de qualidade no time. Esta faltando, no meu entendimento, coragem ao CR!
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 16h34min
5 - Leandro Guerreiro : foi a sombra do Ronaldinho Gaúcho no 1° tempo, não dando tempo para o cara respirar. Levou um amarelo bobo ao reclamar com veemência de uma marcação equivocada do árbitro. Deu ao péssimo juiz a argumentação para lhe dar o amarelo e restringir a sua marcação, tudo o que as cocotas queriam. Se envolveu com Bernard no lance do pedaço de bolo, quando quis providenciar o sumiço da evidência. O Cruzeiro perdeu muito mais com a saída de Leandro Guerreiro que ele com Bernard...
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 16h40min
6 - Everton - Fazia uma partida muito boa. Corajoso, desenvolto e participando ativamente no lado esquerdo. Deu o passe para o gol do Wallyson e anulou ao Marcos Rocha que praticamente não fez nada o jogo inteiro e ainda fechou o lado do campo para o Danilinho. Pena ter sentido a Coxa. Se repetir a atuação de ontem é titular fácil da posição.
17 - Marcelo Oliveira - entrou em substituição a Everton e não fez nada de positivo em campo. Prá piorar ainda foi driblado infantilmente no gol deles
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 16h44min
7 - Lucas Silva - que personalidade tem o garoto. Uma grande exibição, ainda que prejudicada pelo cartão amarelo que levou no início do jogo, logo na sua primeira falta. Mas, esbanjou calma e categoria. Não se afobou. Mostrou que sabe jogar. Se apresentou para o jogo. Inverteu bolas com eficiência. Chutou a gol com qualidade. Uma exibição de estréia marcante no clássico. Não exagero quando digo que ele me lembra o futebol do Douglas, o grande meio-campista dos anos 80, do Cruzeiro e da Seleção.
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 27-08-12 17h13min
João Duarte, gosto do seu otimismo com razão. Me sinto representado por você. É impressionante como, após a cirurgia que o tal do Nielsen fez com a gente, ter restado o lance da suposta falta do Montillo do Guilherme como o "absurdo da rodada". A Globo ontem, no Fantástico, mostrou o gol, mas fez questão de mostrar a falta, assim, como fizeram no jogo do Palmeiras em que uma falta dificílima de ser marcada fora da área no Montillo, que gerou o pênalti apareceu como se fosse a robalheira da...
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 17h14min
8 - Tinga - Fez sem sombra de dúvidas a sua melhor apresentação com a camisa do Cruzeiro. Encarnou como poucos o espírito e a garra das nossas tradições. A camisa 8 parecia estar preenchida pelo mestre Zelão. Tinga apareceu em todos os quadrantes do gramado, foi combativo, não apenas cercou como vinha fazendo. E foi a partir da marcação pressão implementada pelo Cruzeiro que o jogo saiu do controle das cocotas e ficou conosco. Ao contrário dos colegas com visão apocalíptica vi o Cruzeiro bem.
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 27-08-12 17h15min
... rodada. O site globo.com também colocou o lance como o erro da rodada. Ridículo, ninguém ter mencionado os 4 minutos, estranhamente acrescentados no 1º tempo e que acabou gerando o gol das frangas.FOi a mesma coisa que o P.C Oliveira fez conosco em 2010 no Olímpico.Tirando estas duas partidas não me lembro de ter visto acréscimos tão contundentes na primeira etapa de nenhum outro jogo.Agora, os adversários viram como marcar o time cor-sim-cor-não e,assim como o Once Caldas fez com o Cuca...
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 27-08-12 17h17min
...os times agora vão saber fazer agora. Basta ver o vídeo do jogo que os rosas não vão saber jogar mais.Acabou a magia do Cuca,aliás como lhe é peculiar... a descentente vai começar.E não me espantarei deles serem flanelas nossos este ano. O tempo dirá.
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 17h20min
9 - Borges : Não teve muitas chances na partida. Travou luta inglória sempre tendo que disputar de costas com as torres fêmeas, mas, ainda assim brigou demais e buscou sempre o colega melhor colocado para o passe. Na única chance real que teve virou e quase fez o gol. Se o Wallyson / Fabinho estivessem brilhando certamente o futebol dele iria aparecer mais. O importante é que continua com o faro de gol apurado, mesmo que ainda esteja atuando no sacrifício. Isto me fez valorizar a luta dele ontem
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 17h24min
10 - Montillo : Não bastasse ter participado de forma importante nos 2 gols do time, ter provocado a expulsão (tardia) de seu marcador, ainda mostrou garra incomum. Brigou, combateu, voltou. Criou boas situações de gol. Até falta bateu bem ontem (uma frontal que quase o Thiago Carvalho fez o gol na raspadinha e a outra que bateu na trave). Vai recuperando o seu grande futebol. Vai renascendo o grande jogador que vai nos conduzir a uma grande campanha no returno, que é o que todos esperamos.
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 27-08-12 17h26min
O Wallyson mostrou que tem estrela e que bastará uma sequencia para ele que ele será importantíssimo nesta recuperação rumo à libertadores. Espero que o Roth não cometa a loucura de voltar com o WP....
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 17h27min
11 - Fabinho : entrou em campo e logo na 2ª boa jogada sofreu contusão quando num sanduíche de 2 jogadores cocotas, tomou um pissão na canela, que envergou a perna e pressionou o joelho dele.
16 - Wallyson: Entrou bem no lugar de Fabinho e logo no 1° lance fez o 1° gol do Cruzeiro no jogo e dele no Brasileiro 2012. Compôs bem o time defensivamente e tentou algumas boas jogadas individuais, embora ainda sem brilhar efusivamente como no final de 2010 e princípio de 2011. Mas, vai se recuperar
 Ronito | Marilia | 27-08-12 17h58min
Algumas considerações João Duarte a respeito dos seus comentários: 1) Não dominamos o jogo totalmente, mas estivemos melhores em alguns momentos da partida. 2) Quando a defesa tem o maior destaque, isso quer dizer que o time adversário teve maior volume de jogo e posse de bola (veja as estatísticas).
 Ronito | Marilia | 27-08-12 17h58min
Algumas considerações João Duarte a respeito dos seus comentários: 1) Não dominamos o jogo totalmente, mas estivemos melhores em alguns momentos da partida. 2) Quando a defesa tem o maior destaque, isso quer dizer que o time adversário teve maior volume de jogo e posse de bola (veja as estatísticas).
 Ronito | Marilia | 27-08-12 17h59min
3) Em função dos diversos chutões e falta de um jogador de ligação entre a zaga, meio e o ataque, passamos a maior parte do tempo correndo (com muita garra e disposição) atrás dos nossos adversários para desarmá-los. 4) Jogamos desfalcados e entendo que pelas circunstâncias péssima arbitragem, bom momento do rival e cobranças por parte da torcida pelos nossos últimos resultados) o resultado poderia ter sido pior!
 Ronito | Marilia | 27-08-12 17h59min
5) Ainda bem que levamos o segundo gol, antes da entrada do A.Ramon, caso contrário, teria entrado o Sandro Silva, aí... só Deus sabe! 6) Celso Roth precisa trabalhar mais. Qualidades individuais nós sabemos que existe, resta ele saber aproveitar a capacidade de cada um.
 Ronito | Marilia | 27-08-12 17h59min
5) Ainda bem que levamos o segundo gol, antes da entrada do A.Ramon, caso contrário, teria entrado o Sandro Silva, aí... só Deus sabe! 6) Celso Roth precisa trabalhar mais. Qualidades individuais nós sabemos que existe, resta ele saber aproveitar a capacidade de cada um.
 Ronito | Marilia | 27-08-12 17h59min
7) Porque os meus comentários são duplicados????? rrsrsrsr
 Ronito | Marilia | 27-08-12 17h59min
7) Porque os meus comentários são duplicados????? rrsrsrsr
 Wagner Ávila | Não definido | 27-08-12 18h03min
O melhor comemtário que li foi do Wagner Caetano no blog PHD: "Kaiu jogou uma cueca borrada no campo". KKKKKKK, melhor impossível!
 Wagner Ávila | Não definido | 27-08-12 18h10min
É isso aí, João. Toda torcida celeste concorda com você. Fomos melhor o tempo todo, não deixamos a Cocota jogar e as chances mais claras foram nossas. Uma pena a bola do Montillo na trave. E aquela do Borges? Faltou sorte hoje. Poderíamos ter vencido, por isso acho que perdemos dois pontos. Mas, o que valeu foi calar a boca dos pateticanos e da Itatiaia que achavam que seria de goleada. Tem que manter esse espírito para os próximos jogos. Creio que faremos um segundo turno bem melhor.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 27-08-12 18h24min
Senhores, Pouco me importa se aquele galinheiro tem dono ou não. Há muita gente que o valoriza demais. O que sabemos dele é que ele tem como ídolo e como guru, aquele Eurico Miranda, de triste memória no rio de Janeiro. E o fim do galináceo-mor será o mesmo do seu guru. O fracasso.
 JLacerda | Nova Lima | 27-08-12 18h39min
O fato é que estamos comemorando o empate como vitoria. Tendo mando de campo, e precisando de 3 pontos para nos aproximar do G4, não gostei. Talvez porque eu realmente confiava na vitoria. Dos males o menor. Quero esquecer os garnizes, penso somente no Cruzeiro, e temos que melhorar. Dou méritos ao CR por ter sabido motivar o time. Mas êle não é o tecnico ideal para nós. É exatamente isso, motiva, tira água de pedra, mas isso é impossível de se manter ao longo de um campeonato. ...
 JLacerda | Nova Lima | 27-08-12 18h43min
...Então que a diretoria fique alerta, e procure um técnico para ficar dois tres anos. Os times que estão na ponta tem tecnico de longa data, ou seja, continuidade ajuda em qualquer organização. Desde que estamos falando que não tem tecnico no mercado o SP e Flamengo ja encontraram opções interessantes. Minha opção é pelo Marcelo Oliveira. Se está fazendo um bom trabalho no Coritiba, e a dois anos ou mais, pode fazer ainda melhor no Cruzeiro.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 27-08-12 19h25min
Felipão acaba de declarar que acha que deve sair do Palmeiras, pois assim ajudará o clube, blá, blá, blá.... não seria hora de investir nele, ainda que para o próximo ano?
 Getúlio.gov | Não definido | 27-08-12 20h56min
JD, não sei se entendeu direito o que disse, na sua coluna anterior, ums dos últimos post, alguém ( acho que é marco ), escreveu falando que o Montillo nunca ganhou um clássico, e eu direcionei a ele. E outra coisa esse Charles baiano, que no fundo é rosana, e é o mesmo das letrinhas, devia sumir do site...
 raposão do Brasil | Não definido | 27-08-12 21h14min
Boa noite nação azul e parabens JD pela coluna,o idiota do presidente falastrão(KANIL),saiu falando q conseguimos um empate com lidér.Vamos recapitular,aquele zagueiro perneta não acerta um chute daquele nunca mais na vida pura CAGADA,o M.OLIVEIRA JOÃO,realmente foi inocente no primeiro lance,mas no segundo tivemos muito AZAR,observe q ele dá um chutão na bola q pega no dentuço e sbra limpa p ele de novo.O empate tem q ser comemorado por eles,q deram uma sorte sem igual.
 raposão do Brasil | Não definido | 27-08-12 21h29min
Um colega acima discordou q o CRUZEIRO não foi melhor todo o tempo ora bolas,do q vale ter posse de bola sem agredir o adversario.Não me lembro de uma defesa do FÁBIO,nosso time não deixou os caras respirarem,as galinhas se borraram de medo rs.Jogar sem marcação até eu jogo,vejam o lance q eles reclamam de falta,o guilherme fica olhando a jogada prosseguir e não se levanta.Acertamos em não repatria-lo,em clássicos a raça tem q ser dobrada e isso ele mostrou não ter nenhuma.
 raposão do Brasil | Não definido | 27-08-12 21h43min
Viram o TOSCO do jr.césar,se jogou no para ganhar tempo quando devia ter jogado, ter ficado de pé,é outro q a julgar pelo clássico não perdemos nada.Mas vale lembrar JOÃO q pelo menos nesse aspecto o juiz acertou em acresentar mais tempo.Eles estavam se borrando de medo kkkkkkkkkkkkkk.Parabens aos jogadores q foram raçudos do inicio ao fim da partida,jogando assim vamos ganhar no minímo mais 13 partidas nesse returno.ABRAÇOS A TODOS OS COMPANHEIROS.
 zuloobas | varginha | 27-08-12 21h50min
Gde João. Lembra qdo montávamos aqui o time ideal para o Cruzeiro no 2º semestre: Novo LD, ele existe e se chama Ceará, Novo atacante: É o Borges. Faltou o Alex10 mas tudo bem, ele vem em 2013. Vc cobrava o aproveitamento da base e está aí o Lucas Silva. E agora chegou o momento do Vinicius Araújo, só n vê quem n quer, o moleque é goleador e driblador, já tem 7 gols na Taça BH Jr e fez um golaço contra o Flu. Pesquisa um pouco sobre ele e depois me fala sua opinião, por favor, primo. Abraço.
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 22h20min
Respondendo na sequência ao amigo SEIXAS,
Em semana de clássico, sempre começam a semana fazendo o trabalho sujo de plantar crises no lado azul, depois, planejam como fazer vazar os treinos secretos do Cruzeiro para o outro lado, depois começam a diminuir a auto-estima dos nossos jogadores e criar os rótulos de imarcáveis para os ídolos de pirro do outro lado... E o resultado é sempre que o Cruzeiro entra como goleado nos clássicos, acontecer o que presenciamos ontem. Raça incrível.
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 22h22min
Como sempre dissemos, o clássico é um divisor de águas. Assim como James Buster Douglas fez com Mike Tyson quando descobriu que ele não conseguia soltar golpes quando andava para trás, podem anotar que a partir de agora todo mundo vai marcar o Atlético como fez o time de Celso Roth amanhã e nem todo mundo vai ter um juiz safado e tão a favor como o de ontem... Vamos confiar para ver se Cuca cria novo estratagema para o 2° turno...E quando o fio deste time virar vamos ver se o banco resolverá.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 27-08-12 22h24min
Como tremem diante da camisa azul, mesmo sendo um time ruim, como disse o Falastão bocarra, vulgo Kaiu. Aqui tem tradição. A nossa camisa tem peso. Afinal de contas não estão conseguindo nos vencer há um bom tempo. Tremeram e até agora foram beneficiados por tudo e por todos: juízes e times desfigurados que estavam com outras prioridades, mas acabou minha gente. Não comemoramos o empate, comemoramos a certeza que eles são menores do que todos pensavam. O tal timaço deles completo não é tudo isso
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 22h26min
Mas, não falo dos reservas, mas, do BMG... porque o que andou acontecendo no turno foi visível demais... Analise cada uma das 13 vitórias das cocotas... você vai se espantar em quantos jogos eles foram ajudados...
Depois analise dos 4 jogos finais deles :
☻ Fluminense - ajudados pela não validação do gol de Fred, seria o bastante para fazer o Fluminense ir a 44 e eles voltarem a 42.
☻ Botafogo nos 3 x 2 - jogaram pior que o time carioca.
☻ Empate contra o Atlético-GO contra dez.
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 22h32min
Viu alguma coisa, alguma tendência ?
O Atlético tinha 37 pontos em 14 partidas, aproveitamento incrível de quase 85%... Nas últimas 4 rodadas 50%...
E vai cair mais nas próximas 4, como diria o Wilson Flávio... o próximo pacotinho vai ser cruel...
Ao Cruzeiro espero que comece a repetir o time... e que as vitórias venham...
 João Duarte | Vit�ria | 27-08-12 22h35min
Grande Ribuno do Cruzeiro,
Creio que também possamos comemorar que o nosso elenco não é a draga toda que vinha sendo tachado pelos amigos que se dizem realistas, pé no chão e o escambau... os que me chamam de fanático e de chapa branca...
Os que não gostam do que eu escrevo, mas, não saem daqui... kkkkkk (6)
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 28-08-12 09h16min
João Duarte, fiquei um tempo sem postar mensagens. Me incomodava muito ver colegas criticarem de forma acirrada os jogadores do nosso querido Cruzeiro. Mas sempre leio suas colunas, assim como as do Wilson Flávio. Vi o jogo em casa e teve um atleticano que teve a coragem de ir ver junto. Sofreu muito, pois passamos o jogo todo(eu e meu filho) fazendo a maior festa. Teve um certo momento que se levantou e sem dizer nada foi embora. Eu, particularmente, não vejo jogo em casa de adversário.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 28-08-12 09h23min
Ainda mais de atleticano. Gostei muito do nosso time. Honrou o título de guerreiro dos gramados. Como torço para jogarem assim o restante do campeonato. Lucas Silva está saindo melhor que a encomenda. Joga muito. Acertou o meio. Gostei da atuação de todos no geral, mas destaques para mim foram: Montillo, Matheus, Lucas Silva e Everton. Acredito que no time de Júnior tem mais jogador para ser aproveitado no time de cima: Pedro Paulo, Állisson. Tem mais algum no nível deles? E os laterais?
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 28-08-12 09h30min
Temos que sermos honestos com a torcida. Desta vez não vaiou e jogou com o time. Porque não pode ser sempre assim. Detesto ver a torcida vaiar jogador. Quantos bons jogadores já foram queimados com vaia e estão jogando bem em outros times. Outro fato triste foi objetos jogados no gramado. O juíz foi fraco na arbitragem, nos prejudicou muito e acrescentar 4 minutos no 1º tempo foi demais, mas nada justifica esta atitude. Vamos ser punidos por isso. Espero que seja pena branda. Abraços.
 Ronito | Marilia | 28-08-12 09h39min
Joao Duarte! Seu último comentário foi de extrema infelicidade e totalmente desnecessário. Uma pessoa sensata como você, que tem um espaço privilegiado como esse, onde as pessoas com acesso livre, permitido pelo site, podem ler e comentar todas as colunas, não poderia apelar desse jeito! Você escreve para torcedores e nem sempre todos irao concordar com as suas ideias. Se não está aberto para discussoes sadias, selecione os seus seguidores ou bloqueie o acesso aos comentários! Simples não?
 Ronito | Marilia | 28-08-12 09h44min
Eu particularmente gosto de suas colunas e de participar com com os meus comentarios, que as vezes sao mais apelativos, confesso! Mas... se ser realista é defeito, sou totalmente estragado! Rsrsrs... Vou continuar por aqui ate quando eu me sentir bem! Caso esteja insatisfeito com os meus comentários, por favor solicite a minha exclusão! Abs
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 28-08-12 11h31min
Essa imprensa mineira e esse Kaliu deve tá de gozação. Pedir placa pra aquele gol do dentuço. Quantos gols mais bonitos e importantes o Alex fez quando jogava aqui. Essa doença desse povo é insuportável!!!!!
 fireman | Rio de Janeiro | 28-08-12 12h08min
Infelizmente não foi só aquele presidente pateticano imbecil não, até no jornal nacional de ontem reconheceram a jogada do R49 como golaço. Por isso, que não engulo esse Marcelo Oliveira. O cara sempre falha em lances capitais, seja a nosso favor como contra. Já disse aqui que se o Arias conseguir ser pior do que esse MO pode mudar de profissão.
 Jlacerda | Nova Lima | 28-08-12 15h32min
A pergundta que não quer carlar: o que está acontecendo com êsse tal de Arias? Todo mundo ta relacionado pro proximo jogo, menos o misterioso, incompreensivel Arias. Jogador de seleção, e nunca pisou o campo para um jogo oficial. Se fez eu não vi. Alguem pode me explicar esse misterio por favor?
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 28-08-12 15h38min
OLÁ COMPANHEIROS: ALGUÉM, AÍ DE BH QUE JÁ TENHA IDO À TOA D RAPOSA ASSISTIR A ALGUM TREINO DO CRUZEIRO, PODE INFORMAR SE DIEGO ARIAS É TÃO RUIM ASSIM QUE NÃO MEREÇA UMA OPORTUNIDADE, NEM COM 6 DESFALQUES? E POR QUE ELE AINDA ESTÁ NO GRUPO, SE NÃO VAI NEM NO BANCO? ISSO ESTÁ COMEÇANDO A CHEIRAR MAL!!!!!!! É QUE AMOS INSISTIR COM UM MONTE DE GENTE QUE NÃO DEU CERTO. ALGUÉM PODE ESCLARECER ISSO DAÍ??????????
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 28-08-12 15h40min
CONSERTO: "TOCA DA RAPOSA".
 João Duarte | Vit�ria | 28-08-12 17h47min
Prezado Ronito,
Meu comentário expressa exatamente o contrário da sua interpretação. Ele demonstra que eu JAMAIS censurei alguém aqui, nem mesmo aqueles que me ofenderam me chamando de vendido e de chapa branca. E tanto isto é verdade que eles continuam por aqui.
Só que eu defendo as coisas do meu time de coração, não gosto de ver as pessoas esculachando o nosso time, ainda que reconhecendo todas as nossas limitações.
Nunca me furtei de debater as opiniões, porque valorizo isto.
 João Duarte | Vit�ria | 28-08-12 17h50min
Você anda com o espírito armado meu jovem...
Desarme-se.
Observe meu comportamento antes de dizer que eu apelei.
Mas, você acha injusto da minha parte tirar uma lasquinha naqueles que passaram a semana inteira a desclassificar as nossas coisas e tecer em loas as coisas do time da vovó Mafalda, dizendo que iam ganhar de goleada e coisa & tal ?
Estou eu errado ?
Você se sentiu atingido por confirmar que a história dos clássicos independe da condição do time no campeonato ?
 João Duarte | Vit�ria | 28-08-12 17h53min
O clássico separa os homens dos meninos
O clássico chancela os bons jogadores, os que fazem diferença... daqueles que vão compor o elenco
É muito duro você ter que ler que todos os jogadores do Cruzeiro são inconhas, são lepras, que tem que se vender todo mundo... que A é tosco, que B é carniça, que o nosso goleiro é mão de quiabo e coisas do gênero, todos os dias e ter que ficar calado, porque os REALISTAS é que tem razão.
É fácil tacar pedra, apontar soluções é outra coisa.
 João Duarte | Vit�ria | 28-08-12 17h56min
Veja que nem todos os que aqui comentam concordam comigo e aprendo também com as opiniões discordantes. E quando se debate, se gera massa crítica, outros ângulos para as mesmas questões são estimulados. Este sempre foi o meu intuito.
Espero sinceramente que você entenda o que escrevi de forma diferente... e ande mais desarmado.
E se você não sabe converso com o Szogheib por telefone e dou risada com ele. E digo mais, mesmo 15 pontos atrás delas, ainda não joguei a toalha.
 marco | Curitiba | 28-08-12 18h18min
Grande mistério é o tal do Árias. Nunca teve uma chance sequer com o CR, mesmo quando o time está cheio de desfalques! Será que é tão ruim assim? Alguém já viu algum treino dele pelo menos? O cara foi contratado como grande estrela e nunca teve chance! Algo de muito estranho ocorre neste caso. Acho que compramos gato por lebre.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 28-08-12 18h18min
Ola Joao Duarte, ''Ser cruzeirense e muito mais que ser um torcedor e ser patriota'', assim como voce tambem defendo com unhas e dentes as cores azuis e nao aceito em hipotese nenhuma destilarem todo tipo de comentario destrutivo ao manto celeste, ser patriota e ser incondiconal e ter a patria celeste acima de qualquer coisa assim como voce tambem sou ''PATRIOTA'' sou cruzeiro....
 Paulo Reis | Não definido | 28-08-12 18h19min
Vocês prestaram atenção na atuação de Lucas Silva. Eu disse para uns amigos aqui de Montes Claros. Isso por se só já valeu o jogo. Só espero que ele tenha a sequência que precisa. Acho que não viveremos para ver eles devolverem o 6x1. KKKKKKKKKKKK
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 28-08-12 19h27min
Caro João Duarte, sou um admirador do seu trabalho, a mais de 3 anos leio sua coluna, porém é a segunda vez que faço comentário ou melhor uma pergunta: Assiti o jogo contra as frangas pela internet e o sinal não esta muito bom. Me parece que vi uma voadora do B49 (*****dinho)que de imediado o comentarista disse que foi um escorregão. Se escorregar dentro da área e colcar a mão na bola é penalti.
 del pina | Não definido | 28-08-12 19h29min
Vira e mexe eu vejo pessoas, pedindo o Diego Arias no time. Será que a ficha não caiu ainda? Ele não vai jogar. Têm alguma treta aí. Pode ser jogada de empresário. De certo é que se ele não jogou ainda e não jogará. Não se iludam!
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 28-08-12 19h34min
Assisti alguns jogos do 6a1o e percebi vistas grossas do juizes com relação às faltas cometidas pelo B49 e isto vem desde a época do Fla*****. e ainda existe uma pressão muito grande deste timeco em cime de juizes em quase todos os jogos que vi. Estão levando no grito observem o Perreia, Fofolete, B49 As torre que gemem estão levando na mão grande.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 28-08-12 19h41min
Vim uma noticia agora que o CRUZEIRO pode pegar perda de mando de campo em até 20 jogos. Já começou a safadeza. Gostaria de saber quantos jogos o soprador de latinha vai ganhar de suspensão, uma vez que ele foi o causador do tumulto? Sou contra atitudes de torcedores semelhantes a esta que, porém naquele contexto não posso ser contra, não podemos assistir passivamente uma pilantragem daquela.
 zuloobas | varginha | 28-08-12 20h43min
Prezado João, como vc pulou minha pergunta p responder ao Ronito e creio q foi por desatenção vou refazê-la: O q vc acha do aproveitamento do Vinicius Araújo no time principal?
 João Duarte | Vit�ria | 28-08-12 22h06min
Prezado CruJFora,
Concordo com a sua tese de que os árbitros venham sendo benevolentes com o Ronaldinho desde a sua volta ao Brasil. Repare que ele entra por cima em todas as divididas e os juizes são econômicos no mostrar cartões a ele. Neste lance em questão foi falta, ele pode não ter tido a intenção, mas, o fato é que derrubou ao adversário. Mas, se o negócio é critério de arbitragem, não marcou aquela e também não marcou a entrada do Montillo em Guilherme. Troco na orelha. kkkkkk (6)
 João Duarte | Vit�ria | 28-08-12 22h12min
O estatuto do torcedor é claro. Se o clube identificar os infratores e aplicar a pena prevista no código, não pode ser punido. Não se pode punir uma coletividade inteira pela ação de um indivíduo apenas. Quanto a esta balela de 20 mandos de campo, o Coritiba, não perdeu tantos mandos e o caso foi muito, mas, muitas vezes mais grave, do que arremessar uns copos d'água, bolo, celular e relógio velho. Arnaldo Cesar Coelho amiguinho do Galvão Bueno (Hey Galvão vai tomate crú - 2003) extrapolou ontem
 João Duarte | Vit�ria | 28-08-12 22h14min
Estes caras todos são anti-Cruzeiro. Aliás, Zezé Perrela cometeu o seu maior erro de gestão em julho de 2009 ao preferir buscar as luzes globais, do que concentrar o time para a final da Libertadores. Erro imperdoável. Ele se esqueceu que a única final de Libertadores não mostrada para o Brasil inteiro foi a final de 1997. Um absurdo contra o Cruzeiro... Mas, são águas passadas.
 João Duarte | Vit�ria | 28-08-12 22h20min
Primo Zuloobas,
Dos jogadores da base eu recomendo que prestem atenção em :
Charles (goleiro), Murilo (beque), Alisson e Cristian (meias), Vinicius Freitas e Antônio Carlos (laterais-esquerdos), Vinicius Araújo e Pedro Paulo (atacantes). E um pouco mais abaixo em Mateus Santos (camisa DEZ), carioca e Judivam (atacantes). Destacar que o Antônio Carlos listado acima é dos mais novos e tem um grande potencial como lateral, porque marca demais e tem qualidade no apoio.
 João Duarte | Vit�ria | 28-08-12 22h23min
Vinícius Araújo é artilheiro. Bobeou, dança... Não é tosco no trato com a bola.
Pedro Paulo é mais jogador de velocidade. Creio que com a contusão do Fabinho vai ter algumas chances este ano.
Anote ai... o Vinícius é jogador para ter algumas chances em 2012 e já no campeonato mineiro de 2013, integrado aos profissionais ir sendo lançado com mais frequência para ganhar a confiança e realmente brilhar. Sou defensor de lançar a garotada na fase de classificação do mineiro no time de cima.
 João Duarte | Vit�ria | 28-08-12 22h25min
Este negócio de fazer expressinho no Nacional de Nova Serrana ou no Ipatinga não rendeu frutos ao Cruzeiro, mas, deve ter sido vantajoso para alguém... Enterramos os nossos talentos nos tais parceiros e ficamos a dar camisa à geração de estrangeiros no nosso time...
 João Duarte | Vit�ria | 28-08-12 22h27min
Defendo com unhas e dentes a idéia de se fazer as preliminares com os meninos dos jrs. e juvenis abrindo as jornadas esportivas, para que a torcida vá conhecendo os futuros jogadores de cima e já comece a pedí-los desde sempre... Como o Mineirão só receberá jogos do Cruzeiro, não haverá esta desculpa de que tenha que se poupar o gramado... Deixe que os outros se engalfinhem no Magelão...
 Ronito | Marilia | 29-08-12 00h18min
João, assim como vc defendo as cores do Cruzeiro! Sei das nossas qualidades e conheço os nossos defeitos. Sabemos quem joga bola e quem nunca vai jogar ou se firmar! A unica diferença entre nós é que eu e mais alguns não somos tão pacientes como vc! Rsrsrs... Sou da turma do Cleber, Zogheib, Redmosk e outros que estão cansados de serem enganados! Kkkk. Tem uma turma na toca que nao me engana mais. Mas tb sou da sua turma que Ama e defende o Cruzeiro! Desarmado sempre, ate contra os inimigos! Abs
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 29-08-12 06h55min
Quanto a utilização da base, sou totalmente favoravel,porém tem que ser no momento certo, Nem todos tem a personalidade do L.S. enfrentar uma torcida exigente e às vezes até impaciente não é pra qualquer um. Acredito tambem no potencial do R donato e do SS, mas temos que entender que entraram no time numa partida muito complicada. Já fui peladeiro e às vezes disputava alguns torneios. quando entrava em campo com obrigação de ganhar ou dava tudo certo ou desandava a maionese, sem meio termo.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 29-08-12 07h03min
Um exemplo ELBER, a expectativa de muitos torcedores é que ele entrasse em campo e partisse prá cima do adversário deixando uns 3 falando sozinho e fizesse gols, porém quando vemos alguem entrevistando vemos que é um menino simples e tímido, o que a torcida deve fazer? caso entre em campo grite o nome dele mesmo quando der uma furada bisonha, e em breve veremos um grande jogador, caso contrário irá estourar em outro time. Um exemplo a fofolete emplumada foi vaiada varias vezes hoje se firmou.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 29-08-12 07h29min
João, Gostaria de saber sua opinião sobre o que disse o Kalil bocarra, que chamou CRUZEIRO de time ruim. Não é hora dos dirigentes usarem as gravações e mostrarem para os jogadores, todos os dias nas palestras antes dos jogos como motivador? principalmente na vepera da ultima rodada?
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 29-08-12 08h09min
Meu desprezo pelo lixo mineiro aumentou muito. Nunca vi um time tão pipoqueiro no futebol. Bastou bater o pé, que ninguém incomodava. A "famosa" raça do Lixo mineiro só a atletiaia vê. O timinho alvi rosa vai nos dar muita alegria, esse ano. Vai ser o maior cavalo paraguaio da história.
 SEIXAS | Belo Horizonte | 29-08-12 08h58min
Paulo Soares, pode deixar que tudo que esse Kalilgula fala e pragueja contra o Cruzeiro voltará em seu desfavor, já não vencem a tres rodadas(Flu roubado, AT/GO com dez, e Cru 12x11)vão ficar inventando desculpas para cada tropeço(e isso já começou)enquanto o campeonato vai esquentando; a sorte que deram no inicio do 1º turno não vai continuar agora, qdo assustarem já terão perdido a liderança e os outros estarão na cola, mas tá bom...poderão dizer no final do ano que foram campeoes do 1º turno
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 29-08-12 09h15min
Pois é, Seixas, enquanto o lixo mineiro começa a cair, o Fluminense começa a embalar. Já vi esse filme 1 milhão de vezes. O final vai ser muito engraçado. Daqui a pouco o alvi rosa será ultrapassado por Inter, vasco, Gremio, cruzeiro, botafogo, Santos, São Paulo. Nem para a libertadores, que é lugar de time grande, o lixo vai.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 29-08-12 09h57min
ENQUANTO DIVIDIRMOS PATROCÍNIO, FICAREMOS POR BAIXO. É PRECISO VENCER ALGUMA COISA PARA CONSEGUIR MUDAR O PATROCINADOR....
 DERSON | LEME | 29-08-12 10h36min
Paulo Soares concordo plenamente com suas palavras, penso igual. Quero ver a cara do kalinguafroxa ao ver que o time RUIM do campeonato é o alvirosa o galoparaguaio.
 Ronito | Marilia | 29-08-12 10h58min
Marcos, vc tocou num ponto importante! Enquanto o nosso patrocinador for o mesmo do 6a1o, vamos continuar nessa lama! O dono do BMG é atleticanu e sempre vai priorizar melhores investimentos para o seu time! Ta na hora do Marketing aproveitar o Boommm das montadoras e empresas chinesas que estao entrando no Brasil e propor parcerias. Ficar esperando investidor e coisa do passado! Hoje em dias, as grandes empresas estao mais ousadas! Claro, tem que apresentar muito bem os beneficios e ganhos!
 Ronito | Marilia | 29-08-12 11h00min
O Marketing, se é que ele existe, precisa trabalhar mais!
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-12 17h20min
Marcos Mineiro,
O contrato de patrocínio do BMg com o Cruzeiro vai até o fim de 2012, ou seja, vamos se Deus quiser entrar para jogar no Mineirão com uma grande marca estampando o manto azul e branco como deve ser... não este laranjão pé frio...
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 29-08-12 21h24min
Que Deus te ouça, Sr. João Duarte. E, também, ilumine nossos dirigentes.
 Redmosk | Uberl�ndia | 29-08-12 22h00min
Da escalação do roth hoje unica coisa que mudaria seria entrada do Elber no lugar do tinga,jamais colocaria alguém no lugar do Lucas Silva a não ser que esteja machucado.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 29-08-12 22h43min
Eu gostaria de entender cabeça de técnico de futebol, porque escalou o Sandro Silva no lugar do Lucas Silva .E o Rafael Donato,não é jogador para o Cruzeiro , toda bola na área em sua direção e com aquele tamanho todo ele perde de cabeça .Porque não joga o D. R. e o Léo no meio da zaga.
 Ronito | Marilia | 29-08-12 22h50min
Pq o Ls esta no banco? Alem de incoerente, o CR e um desmotivador! Aném... da ate preguica viu!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-08-12 23h20min
Cleber, claro que vao reclamar! O arbitro deu dois goals para a Ponte e contra eles, o adversario não pode marcar goal. kkkkkkk.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-08-12 23h24min
Depois, voces não querem que a gente peça a saida do Roth.Não entendi a escalação dele, depois ele não muda o jeito do time jogar. Daqui a pouco o pior acontece e vamos amargar um empate que não está no script. Esse AGO é ruim demais. Nós é que estamos jogando como time pequeno e NÃO TEMOS SAÍDA DE BOLA E NEM CONTRA-ATAQUE. Concordo em jogar como pequeno, mas n~~ao aceito não ter nenhuma jogada armada para surpeender o adversário.
 Ronito | Marilia | 29-08-12 23h25min
O CR ta pedindo para tomar o gol de empate! Esse cara é cego? Meu Deus do céu! Como pode ser tao ruim!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-08-12 23h27min
O MEDO DE GANHAR FAZ UM TIME PERDER! O cruzeiro está com medo de atacar um pouquinho. Se o fizer vai tirar o AGO de cima dele. Temos de fazer o segundo goal, mas esses jogadores estão sem qualquer inspiração.Estão pedindo para tomar um goal.Cada erro de passe RIDÍCULO! Esse AGO não é melhor do que as cocotas, então pofrque estamos jogando tão mal?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-08-12 23h29min
goaaaaaaaaaaaaaaaaaaaallllllllllllllllllllllllllllllllll. 2X0
 paulinho | Piracicaba | 29-08-12 23h30min
GOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL
 gustavomattar | Belo Horizonte | 29-08-12 23h34min
B.A.B.A.C.A esse WP... Recebe um gol de graça do TINGA e nao comemora??? Em um momento importante de união do time? Cada vez fica mais claro que esse cara e o Paneleiro e culpado por algumas das nossas dificuldades em montar um GRUPO!!!!
 Ronito | Marilia | 29-08-12 23h35min
E o Walisson? Jogando de zagueiro na cobertura do lateral Leo (zagueiro)! Ta tudo errado na cabeca do nosso treinador!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-08-12 23h36min
Gustavomattar, concordo com voce. Se ele não tiver uma justificativa aceitável, não é digno de vestir o manto azul. Até parece que ele jogou varios anos no AGO e não quis comemorar o gol.Lamentável!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-08-12 23h38min
O Walysson realmente ja era! Vai demorar muit para gente poer confiar nele.Faz penalty desnecessário, perde goal que atcante não pode perder...
 gustavomattar | Belo Horizonte | 29-08-12 23h44min
Lúcio, quanto ao Wallison minha opinião e que ele ta comendo a bola hoje, fico muito feliz com essa melhora dele! Quanto ao gol que perdeu na minha opinião uma fatalidade somente isso... Estou feliz com o time hoje, vi boas trocas de passe e uma marcação mais eficaz e atacando os adversários... Nao e o fim do processo de melhoria que precisamos, mas sim um bom começo deste!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-08-12 23h47min
Gustavo, não vi isso não. Achei que nos defendemos bem, mas jogamos mal. Se o AGO fosse um time um pouco melhor não teriamos essa mesma sorte. Além disso, eles peerderam um penalty na hora que não podiam perder.Mas o importante é que hoje pode ser um recomeço. Mas não me empolgo com o time.Não consigo. O futebol que jogamos é para ficar no meio da tabela, entre os dez.Temos de melhorar muito para conseguirmos mais do que isso.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-08-12 23h50min
Fizemos dois goals, mas do meio de campo pra frente...sem, o Borges e o Montillo...MEU DEUS!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-08-12 23h52min
ZEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! sO FALTA O fLU VIRAR O JOGO!aÍ, EU VOU DORMIR FELIZ DEMAIS!
 Ronito | Marilia | 29-08-12 23h58min
Otimo resultado e péssimo jogo! Precisamos ter mais posse de bola. Nao da para ficar esperando o adversario todo jogo. Uma hora a casa cai! Que treinadorzinho enganador esse nosso! Vai ser caga.o e ruim assim! Tomara que nao renove. Nao aguento mais essa incoerencia!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 30-08-12 00h17min
Como pode falar que o Wallyson jogou mal !! Pois lutou muito , ajudou na marcação , o penalty , foi azar, mais quando o time tá buscando uma vida nova a estrela acende,meu amigo! E aí O Márcio cobrou para fora !Além de dele marcar ele estava toda hora na frente , acho que ele e o Tinga hoje foram os melhores em campo.E para minha surpresa mais uma vez , grande partida do Everton. E que pena o Flu , não ganhou !!! mais já são quatro jogos sem vitória delas !Está começando a virar realidade ,rs rs
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 30-08-12 00h20min
Atenção : vem aí dois jogos em casa !!! Náutico e Botafogo , temos que fazer 6 pontos !!!!
 Ronito | Marilia | 30-08-12 00h23min
Depois de muita garra no domingo e ouvir que o time ia manter a pegada, o jogo de hj deu preguica, foi horroroso! Nao da para entender essas mudancas do CR! PQ ele insiste com a turminha dos Cerca Lourenço? P.Merd,a, da raiva demais! Feliz demais pelo Cruzeiro e pela torcida que merece, mas... esse treinador, com essa cara de inacreditável q ele faz qdo um jogador erra um lance, NÃO ME ENGANA MAIS!
 zuloobas | varginha | 30-08-12 00h33min
Obrigado pelo feedback, primo. Qto ao jg de ontem, valeu, de novo, pela raça e determinação tática demonstradas. No momento, esse é o nosso padrão de jg ideal: Futebol coletivo e humilde. Qto à saída do L. Silva, é claro q n a desejávamos, porém, foi bom p o Sandro Silva, finalmente, demonstrar vontade de vestir a camisa azul. Charles tb n foi mal, DR n entrou mal, WP, por sinal, entrou bem: Assim ganhamos + opções. Importante é q todos do elenco parecem motivados e crescendo na hora certa.
 Redmosk | Uberl�ndia | 30-08-12 00h41min
Parabéns pela vitoria,apesar de não gosta do que vejo,valeu 3 pontos.Cai Cai Paulista continua mesmo,marca gol não comemora é fica de beicinho,essa laranja podre passou da hora de sair do clube.Roth onde está coerência tirar Lucas Silva?quando digo que politica de aproveitamento da base,deve ser norma do clube é não escolha de técnico esta ai prova,se quiser jogar nesse esquema fechado saindo contra-ataque,não podemos errar tantos passes muito menos sair na lentidão que saimos.
 Joao Duarte | Vit�ria | 30-08-12 01h00min
Ronito, Voce parece que nao ficou feliz com a vitoria do Cruzeiro, so pode. Nunca foi facil para nos trazer vitorias da capital de Goias, nem mesmo quando tinhamos times que sobravam em campo. Valorizemos e muito o excelente resultado, a grande partida que o Cruzeiro fez hoje. A boa partida de nosso trio de meio, formado por Sandro Silva, Charles e Tinga, que marcou muito e tambem apareceu no ataque. Alem da boa entrada de Souza, hoje no lugar de Montillo.
 Joao Duarte | Vit�ria | 30-08-12 01h00min
Ronito, Voce parece que nao ficou feliz com a vitoria do Cruzeiro, so pode. Nunca foi facil para nos trazer vitorias da capital de Goias, nem mesmo quando tinhamos times que sobravam em campo. Valorizemos e muito o excelente resultado, a grande partida que o Cruzeiro fez hoje. A boa partida de nosso trio de meio, formado por Sandro Silva, Charles e Tinga, que marcou muito e tambem apareceu no ataque. Alem da boa entrada de Souza, hoje no lugar de Montillo.
 Joao Duarte | Vit�ria | 30-08-12 01h04min
O time do Cruzeiro podera se aproximar do G4 se vierem as vitorias contra Botafogo e Nautico, que serao adversarios dificeis, nao se iludam. Borges mostrou mais uma vez que se sobrar na area ele guarda. WP fez mais um de penalti. Fabio foi decisivo outra vez, porque se a bola fosse ao gol ele teria defendido o penalti. O trio de beques deu conta do recado e permitiu pouco aos atacantes do Dragao, mas, a coisa foi facilitada pelas vaias a Ricardo Bueno. Nunca vi vaia ajudar a desempenho de alguem
 Joao Duarte | Vit�ria | 30-08-12 01h08min
Espero que a contusao do Montillo seja excesso de zelo e que no domingo ele possa atuar. Hoje, de novo, fez bom jogo. Parou de lamuriar, de jogar triste e esta novamente se movimentando muito em campo e eh decisivo quando faz isto. Wallyson fez sua melhor partida, pois, esteve presente no ataque e ajudou na marcacao... O penalti foi imprudencia ... Coisa der atacante quando volta para marcar... O fato de ter perdido gols, mostra com a visao de copo meio cheio, que ele esteve presente, foi opcao.
 Joao Duarte | Vit�ria | 30-08-12 01h12min
Roth cismou que o Lucas Silva eh 2* volante, mas, esta errado. Ele pode fazer tanto o 3* zagueiro, como tambem fazer a funcao de volante centralizado. So esta explicacao para justificar tirar o menino para voltar com Charles e Sandro Silva. Mas, nao se pode negar que o Cruzeiro hoje marcou bem. Quantas chances de gol voces viram ser criadas pelo time goiano ? Everton manteve bom nivel de atuacao e desta forma vai se consolidando como LE titular, o que eh otimo para o elenco, opcoes escassas ali.
 raposão do Brasil | Não definido | 30-08-12 01h35min
Boa noite torcida vitóriosa,concordo com vc JOÂO,L.SILVA tem q jogar mas no lugar do CHARLES q continua lento e fazendo muitas faltas.O garoto pode atuar como meia pois tem muita qualidade no passe,vc observou o R.DONATO?Bastou pegar um pouco de ritmo no jogo q ele acertou 90% dos botes,esse cara tem q ser titular.WP não vibrar no gol mostra q esse cara tem q ser dispensado.Já imaginaram se todo jogador q for para reserva fizer isto?Se ele quer ser titular q tente e seje melhor q o BORGES,rsss.
 raposão do Brasil | Não definido | 30-08-12 01h46min
Temos q comemorar e muito essa vitória,cheguei a pensar q seria mais difícil mas o CRUZEIRO a fez ficar fácil.Já no lance do penalt, acho q isso é por conta do ROTHE,fazer atacante voltar demais para marcar acaba acontecendo essas coisas.O SOUZA entrou muito bem,mas não podemos perder tantoa gols assim né?RESPEITO é bom e eu gosto mas,botafogo,sport e naútico temos q ganhar na marra.FORTE ABRAÇO A TODOS OS COMPANHEIROS,FORÇA CRUZEIRO.....
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 30-08-12 08h03min
Como "torcedor exigente" é burro !!!!!! Chupa ronita, b.osta. jorejfwoirwoifi, charles baiana. zeeeeeeeeeeeeeeeeeero........................
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 30-08-12 08h03min
Esses imbecis não suportam uma vitória do CRUZEIRO. Chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 30-08-12 08h04min
E o lixo mineiro !?!?!?!?!?! Vai "fazer história" como o maior cavalo paraguaio de todos os tempos.
 Ronito | Marilia | 30-08-12 08h59min
Joao, parece que vc nao leu oq eu escrevi! Eu disse que a vitoria foi otima, mas o jogo foi pessimo! Como cruzeirense fiquei muito feliz com os 3pts. O meu descontentamento é como o CR esta conduzindo os jogadores. Ainda nao temos esquema de jogo, continuamos com chutoes e mais uma vez nao tivemos posse de bola. Sem contar a incoerencia na escalacao. Ontem ganhamos, mas se o AGoias tivesse mais competencia, o resultado seria outro. Como torcedor, estou fazendo projecoes, so isso! Mas feliz
 Ronito | Marilia | 30-08-12 09h07min
Paulinha Empreguete, vc melhorou? Sua mamae esta boa? Ja deixa vc ir ao estadio sozinho? E me responda com sinceridade, nao minta pra mim hein, vc parou com a mania de deitar debaixo de homem? Espero que volte aqui para insultar as pessoas sempre, a sua falta de educaçao é sempre bem vinda. Afinal, sempre que voce aparece, quer dizer que ganhamos o jogo! Nas derrotas vc nunca aparece né? So nao vou pedir pra vc chupar pq da ultima vez vc nao soltou tá? By by *****!!
 Ronito | Marilia | 30-08-12 09h13min
É sério pessoal, a Paulinha é feroz! Kkkkkkk
 Ronito | Marilia | 30-08-12 09h17min
"Torcedor e investidor, Ricardo Guimarães diz que ***** decide hora de vender". “Não é a questão de ser difícil segurar o jogador no clube, mas o Atlético que administra isso (hora de negociar). Os jogadores têm os direitos federativos com o Galo. É normal aparecerem mais propostas quando o clube está bem, mas o BMG está sempre com o Atlético, e a palavra do Atlético é o que vale”, disse ao Superesportes. POR ESSA E POR OUTRAS QUE ESSE PATROCINADOR SEM VERGONHA TEM QUE SUMIR DO CRUZEIRO!!!
 Ronito | Marilia | 30-08-12 09h17min
"Torcedor e investidor, Ricardo Guimarães diz que ***** decide hora de vender". “Não é a questão de ser difícil segurar o jogador no clube, mas o Atlético que administra isso (hora de negociar). Os jogadores têm os direitos federativos com o Galo. É normal aparecerem mais propostas quando o clube está bem, mas o BMG está sempre com o Atlético, e a palavra do Atlético é o que vale”, disse ao Superesportes. POR ESSA E POR OUTRAS QUE ESSE PATROCINADOR SEM VERGONHA TEM QUE SUMIR DO CRUZEIRO!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 30-08-12 09h25min
Infelizmente não tenho como comentar sobre o jogo, pois mais uma vez coinscidiu com a minha escala de trabalho... Mas pela escalação e pelos comentários, não entendi também o por que de ter sacado o Lucas Silva do time: ou o garoto machucou, ou é muita incoerência mesmo! João Duarte, gostaria de ver, como vc sempre faz, as notas dos jogadores... principalmente as do Donato e do S.Silva, pra ver se melhoraram em relação ao último jogo em que os vi jogar (contra o Coritiba) e que foram uma lástima
 Cícero volney | Vitória/ES | 30-08-12 09h30min
Epa! deixa eu consertar o meu erro: é COINCIDIU e não coinscidiu (sei lá, daqui a pouco posso ser taxado de analfamãe-de-pai-e-beto)
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 30-08-12 09h38min
Ontem ao ver o Lucas no banco também não entendi.... esse treinador é doido, só pode?! Valeu a vitória, pois nosso objetivo é chegar aos 45 pts. Volto a frisar que teremos reais esperanças em 2013. É preciso uma limpeza drástica nesse elenco e num treinador melhor!
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 09h40min
Atendendo a um pedido do grande cruzeirense da terra = Cícero Volney,
1 - Fábio - nota 8.5 : grandes intervenções, foi bem todas as vezes que foi exigido. No pênalti, advinhou o canto e faria a defesa. Mas, precisa corrigir o erro na reposição de bola, recorrer ao chutão para o Borges brigar com os beques pelo menos 10 a 15 cm mais altos que eles, só mesmo em último caso. Esta tem sido a maior razão para o Cruzeiro não ter supremacia de posse de bola nas últimas partidas.
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 09h43min
2 - Léo - nota 7 : Fechou sempre como o 3° zagueiro, dando grande consistência ao sistema defensivo do Cruzeiro que em linhas gerais permitiu pouco ao Dragão. Teve participação importante no gol de Borges, fazendo o desvio no 1° pau.
3 - Rafael Donato - nota 8 : Jogou sério, firme, não errou nenhum bote. Anulou completamente a Ricardo Bueno, que chegou até a ser vaiado, de tantos desarmes que permitiu ao becão. Não apareceu no ataque, como das outras vezes. Teve boa atuação.
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 09h47min
4 - Thiago Carvalho - nota 7 : Outro que atuou bem novamente, pena ter levado o 3° cartão amarelo. Zagueirou sempre. Não inventa, joga simples. E merece ficar no time.
5 - Sandro Silva - nota 6.5 - Alguns erros de passe na saída da defesa para o ataque. Mas, se lhe faltava confianaç nos primeiros momentos, sobrava no final do 2° tempo. Começou com nota 5 e foi crescendo ao longo da partida, merecendo um 8 no final do jogo. Tirei a média e lhe dei um 6.5, aliás, sua maior nota nos jogos...
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 09h50min
6 - Everton - Nota 7.5 : É um outro jogador nos últimos jogos. Esta solto em campo. Marcando bem e saindo para o ataque com mais cabeça. E está literalmente voando. É disparado o melhor preparo físico do elenco. Tá correndo uma barbaridade. Hoje, é titular incontestável da lateral-esquerda. As pessoas precisam largar o pré-conceito, afinal, o Éverton está mostrando o seu valor.
7 - Charles - nota 6 : Uma jornada de muita transpiração, mas, de pouca inspiração. É importante na transição. Reg
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 09h54min
8 - Tinga - nota 8.5 : Ontem foi o grande jogador dos times do sul. Movimentou-se bem demais em campo. Desarmou, armou, apareceu como opção na frente. Teve chances de gol, sofreu o pênalti que resultou no 2° gol nosso e ainda orientou barbaridade o sistema de marcação. Sua melhor apresentação. O gol dele está perto de acontecer.
9 - Borges - nota 8 : Teve poucas chances no jogo. Voltou para marcar no meio e quando a bola sobrou prá ele, não vacilou...pôs na rede. Tem sido decisivo.
 Ronito | Marilia | 30-08-12 09h59min
Concordo Cleber! Nao me iludo com resultados. A chance do Cruzeiro que jogou contra o São Paulo (que perdeu mas jogou bem) ter melhor pontuacao no final do campeonato doque o time que ganhou ontem! Nunca vi um time ser campeao sem os titulares e esquema de jogo definido! Qualidade nós temos, esta faltando é treinador!
 Cícero volney | Vitória/ES | 30-08-12 10h01min
Cléber Costa, eu gosto nos seus comentários da sua franqueza, do modo como avalia sem ser "bairrista azulado", mas, desta vez você está extrapolando: ora, então não se pode dizer que o jogador A ou B melhorou sua atuação só porque o adversário é fraco? o time do Cruzeiro está em formação e é natural que alguns jogadores estejam sem confiança, e se estão melhorando, mesmo que contra um Atlético-GO, ÓTIMO! é verdade que há também jogadores que não merecem vestir o manto, mas, é preciso avaliação!
 webber | Belo Horizonte | 30-08-12 10h03min
2o Turno! Começo bom e espero que a rapaziada mantenha o pique. Agora é jogar dosando o espírito aguerrido com o espírito mineiro, ou seja, cozinhando o galo. Falando no bípede emplumado cacarejante, está aberto oficialmente a temporada de caça ao galo. Demos o 1o turno inteiro para eles de vantagem e ainda assim vamos atropelá-los.
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 10h45min
Cléber Costa,
Você não conseguiu explicar até hoje o que lhe fez o Diego Renan e agora deu para criticar o Cruzeiro nas vitórias, quando o time joga bem, cria diversas oportunidaes de gols e permite pouco ao adversário.
Escrever isto não é pateticanizar, é ser REALISTA. É falar sobre o que vimos num jogo de futebol.
O time não joga bonito, mas, ontem ficou trançando a bola por quase 2' e isto você não fala com esta sua bocarra... kkkkkkk
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 30-08-12 11h05min
Também gostaria de ver a explicação do nosso treinador a respeito da não escalação do LS. Será que é porque ele declarou durante a semana que sua familia viajaria 200 kms até Goiania pra ve-lo atuar. Como deve ter ficado frustado o garoto, com tamanha incoerencia. Esse tecnico realmente tá todo perdido.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 30-08-12 11h34min
Torcedor "exigente" é ridículo, mesmo !!! Não consegue comemorar vitórias do CRUZEIRO. Tem que ver defeito em tudo. Estão melindrosas porque o Lucas Silva não jogou. Vão se f.o.d.e.r., torcedores de jogadores... Vocês são dignos de pena, sofredores....
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 30-08-12 11h48min
Dificil é ver pessoas mal educadas como vc. que acha que vc. é o dono da verdade, aposto que somos todos mais crueirenses que vc. Até agora não vi ninguem dizer que está insatisfeito com a vitoria do time azul, isso é seu modo de pensar, por sinal totalmente errado. Vc. deveria dar sua opinião e respeitar os demais.
 Ronito | Marilia | 30-08-12 12h35min
Gilberto, essa Paulinha Empreguete é desaforada demais né? Parece bezerrinho solto no pasto... longe da mãe... Quando o vaqueiro o coloca perto da mãe para tirar o leite, fica todo eufórico mamando e mamando! Chega até das cabeçadas quando pega na xupeta! kkkkkkkk
 Ronito | Marilia | 30-08-12 12h35min
Gilberto, essa Paulinha Empreguete é desaforada demais né? Parece bezerrinho solto no pasto... longe da mãe... Quando o vaqueiro o coloca perto da mãe para tirar o leite, fica todo eufórico mamando e mamando! Chega até das cabeçadas quando pega na xupeta! kkkkkkkk
 marco | Curitiba | 30-08-12 12h42min
Importante Vitória. O time jogou bem, mas o adversário era fraco, vamos ver os próximos jogos. CR não escalar o Lucas S. foi realmente um absurdo, a não ser que quisesse dar ritmo ao Sandro S. para a sequência do campeonato e este era um jogo de menor risco (tomara que seja isto). No mais, valeram os 3 pontos.
 marco | Curitiba | 30-08-12 12h42min
Importante Vitória. O time jogou bem, mas o adversário era fraco, vamos ver os próximos jogos. CR não escalar o Lucas S. foi realmente um absurdo, a não ser que quisesse dar ritmo ao Sandro S. para a sequência do campeonato e este era um jogo de menor risco (tomara que seja isto). No mais, valeram os 3 pontos.
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 12h54min
Caramba só agora percebi que os outros comentários haviam ficado retidos... Vamos a eles :
10 - Montillo - Nota 8 - Um grande jogo na 1ª etapa. Continua a receber marcação individual, mas, agora está se deslocando e fazendo o seu jogo. Criou boas cgances no jogo. Pena ter se machucado.
11 - Wallyson - Nota 7.5 : Fez ontem a melhor partida taticamente. Apesar de ter perdido umas 2 ótimas chances, criou boas situações, demonstrou calma e fechou bem o corredor esquerdo do time.
 Ronito | Marilia | 30-08-12 13h32min
João, e a nota do Celso Roth? Ele merece 2?
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 30-08-12 14h17min
Saudaçoes azuis, creio que a sorte do monotitulo monocromatico tem feito mau a muitos cruzeirenses. No inicio da temporada minha esperança era apenas os 45 pts. Hoje vejo evoluçao no time, a cruzeiro ditou as redeas da partida. (o time era fraco...) o ATL GO, estava a cinco partidas sem perder. Sobre a entrada do SS, creio que foi bom para adquirir ritmo e evitar o que ocorreu en outras oportunidades, longe da torcida tem sido melhor para jogadores se firmarem....
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 30-08-12 14h21min
... Por incrivel que pareça, o comentarista do jogo elogiou varias vezes o time do cruzeiro, nao so o time mas tambem o elenco. Caros amigos vamos dar uma tregua. o jabuti ja começou a despencar creio que nas proximas 3 rodadas nao farao mais de 3 pontinhos... vamos aguardar (meu teclado esta desconfigurado mesmo estando em Portugues BR nao estou conseguindo acentuar as palavra, fico grato se alguem me ajudar) abraços
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 30-08-12 14h34min
Ronito (esse nominho já é piada pronta), cale a boca...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 30-08-12 14h35min
Gilberto G.Xavier, você é muito otário. Já te conheço. Você diz que "eu me acho o dono da verdade" e depois diz que "o que eu penso está totalmente errado"..... Você é muito burro. Decida-se...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 30-08-12 14h35min
Gilberto G.Xavier, você é muito otário. Já te conheço. Você diz que "eu me acho o dono da verdade" e depois diz que "o que eu penso está totalmente errado"..... Você é muito burro. Decida-se...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 30-08-12 14h37min
Alguém já parou para pensar que o Lucas Silva pudesse estar esgotado pela partida sensacional e desgastante que ele fez, 3 dias antes !?!?!?!?! Vão se f.o.d.e.r.!!!! Vocês são como os palhaços que ficam criticando o independência por causa do tal "ponto cego". Vocês querem colocar defeito, ao invés de valorizar o que foi bem feito.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 30-08-12 14h38min
Para mim vocês não são exigentes, são apenas fracassados, que não suportam ver pessoas humildes ganhando muito mais que vocês...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 30-08-12 16h34min
João, o Diego Renan ganha R$ 80.000,00/mês; o auditor fracassado ganha R$ 1.100,00. Esse é o motivo do ódio: inveja. O ronito (que nome é esse !?!?!?), então, salário mínimo no próprio salão de beleza...
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-08-12 16h52min
Futebol e uma coisa engracada o pessoal nunca estao satisfeito com nada, primeiro nao valorizam a vitoria do clube, bem ou mau o atletico de goias e um time chato de ser batido estavam a cinco jogos sem perder, eu particurlamente nao esperava que o cruzeiro pudesse vencer eu vi o jogo e o time jogou bem, ao contrario do que alguns dizem, nao gosto do Celso Roth como tecnico do cruzeiro mais vou torcer sempre pelo time, independente de quem esteje no comando...
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-08-12 16h59min
Outra coisa tambem, muitos afirmam que o zeze perrela acabou com o cruzeiro, temos a menor divida do futebol brasileiro e fato que se ele robou o fez de uma maneira magica, desde 2003 nao ganhamos titulos, ao meu ponto de vista nao ganhamos por detalhes porque tivemos muito perto de ganhar alguns titulos, a maioria dos clubes no brasil ficam alguns anos sem ganhar nada isso nao acontece so com o cruzeiro, fluminense ficou na fila 20 anos, flamengo mais de 11 anos, palmeiras 15 anos, e outros,
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-08-12 16h59min
Outra coisa tambem, muitos afirmam que o zeze perrela acabou com o cruzeiro, temos a menor divida do futebol brasileiro e fato que se ele robou o fez de uma maneira magica, desde 2003 nao ganhamos titulos, ao meu ponto de vista nao ganhamos por detalhes porque tivemos muito perto de ganhar alguns titulos, a maioria dos clubes no brasil ficam alguns anos sem ganhar nada isso nao acontece so com o cruzeiro, fluminense ficou na fila 20 anos, flamengo mais de 11 anos, palmeiras 15 anos, e outros,
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-08-12 16h59min
Outra coisa tambem, muitos afirmam que o zeze perrela acabou com o cruzeiro, temos a menor divida do futebol brasileiro e fato que se ele robou o fez de uma maneira magica, desde 2003 nao ganhamos titulos, ao meu ponto de vista nao ganhamos por detalhes porque tivemos muito perto de ganhar alguns titulos, a maioria dos clubes no brasil ficam alguns anos sem ganhar nada isso nao acontece so com o cruzeiro, fluminense ficou na fila 20 anos, flamengo mais de 11 anos, palmeiras 15 anos, e outros,
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-08-12 17h03min
sinceramente por mim o perrela seria o presidente do cruzeiro ate hoje o que atrapalhou foi a ambicao politica o resto toda nacao azul deve agradecer ao maior presidente da historia do cruzeiro, nao tem como contestar numeros titulos eu presenciei todos eles desde a copa do brasil em cima do poderoso palmeiras ate o titulo da tripice coroa em 2003 isso e fato...
 Ronito | Marilia | 30-08-12 17h14min
Paulinha Empreguete, essa rebeldia é pq eu não te mandei chupar? Fica assim não Flor! Você é jovem e vai conseguir superar essa mania louca de ficar deitado debaixo de homem! Kkkkkk... Olha só bezerrinha, quando quiser passar no salão de novo pode passar, mas tem que ser menos guloso e ve se aprende a mamar sem dar cabeçada nos badalos! Kkkkk... Isso é uma bixona! De dia Paulo Soares ou Lincú, de noite Paulete, a Dama da noite!
 Ronito | Marilia | 30-08-12 17h25min
Usa Azul, eu fiquei muito feliz com a vitoria do Cruzeiro sim, mas nao gostei de como o Cruzeiro é escaldo e definido tatitamente pelo CR. Somos o time mais violento do campeonato pq nao conseguimos ficar com a bola nos pés! A ordem é: Pega... pega ele! Chega junto, da botinada, mas nao deixa ele passar! De um time tecnico (temos qualidades individuais para isso), passamos a jogar na brutalidade e isso é totalmente diferente de raça! Concorda?
 Ronito | Marilia | 30-08-12 17h40min
Vou citar alguns questionamentos e razoes pelas quais critico: 1) Qual é o time titular? 2) Quem são os reservas? 3) Consegue enxergar um esquema tatico alem dos chutoes? 4) Viu alguma jogada ensaiada? 5) 20 rodadas nao é o suficiente para conseguir isso? O campeonato vai acabar e ainda vai ter nego dizendo q ainda estamos em formacao! Sem contar que, o time que joga bem é reserva no jogo seguinte! CR escala mal ate no banco! Desmotiva jogadores com tanta incoerencia e joga a culpa nos jogadores
 Ronito | Marilia | 30-08-12 17h41min
Vou citar alguns questionamentos e razoes pelas quais critico: 1) Qual é o time titular? 2) Quem são os reservas? 3) Consegue enxergar um esquema tatico alem dos chutoes? 4) Viu alguma jogada ensaiada? 5) 20 rodadas nao é o suficiente para conseguir isso? O campeonato vai acabar e ainda vai ter nego dizendo q ainda estamos em formacao! Sem contar que, o time que joga bem é reserva no jogo seguinte! CR escala mal ate no banco! Desmotiva jogadores com tanta incoerencia e joga a culpa nos jogadores
 Ronito | Marilia | 30-08-12 17h55min
Se olhar as estatísticas, vera que estamos errando passes demais, cometendo faltas em excesso e recebendo cartoes por isso! Nao temos posse de bola e finalizamos pouco. Por sorte, ruindade dos adversarios e pelas qualidades individuais, nao perdemos alguns jogos. Nao temos conjunto, mas a vontade (diferente de raca) de alguns jogadores estao fazendo a diferenca, nisso eu CONCORDO! Esta faltando coletividade, toque de bola, ligacao entre a zaga, meio e ataque, isso e visivel!
 raposão do Brasil | Não definido | 30-08-12 18h59min
Time q não repete escalação dificilnmente marca bem,passa bem a bola e consegue tirar o melhor de cada jogador, isso é fato.Meu querido estreladocampeão me desculpe por não te responder antes a sua pergunta.Na oportunidade a pergunta era,quem estava disponivél para treinar o CRUZEIRO?Os melhores sempre estão trabalhando meu caro,porque não pagar bem o MURICI(MEU PREFERIDO),porque não tentar o ABEL(EM SEGUNDO PLANO),ambos trabalham bem com a base q hoje é nosso maior erro,base mal aproveitada.
 mrenatom | Não definido | 30-08-12 19h02min
Acima de jogar bem ou nao, o mais importante é e sempre será, serão os tres pontos...Quero lembrar que o que fica para a historia e o resultado...entao independente de padrao de jogo, de falta ensaiada, de repeticao de time, e preciso vencer...Infelizmente pela incompetencia da diretoria nao tivemos planejamento para montar um bom elenco com um tecnico qualificado...O CR esta fazendo o que se da pra fazer na atual conjutura com o que ele tem no elenco...
 mrenatom | Não definido | 30-08-12 19h08min
lembro que as expulsoes, vendas e lesoes afetaram muito a montagem do time... Voltando ao jogo, o Wallyson tem que ter mais responsabilidade quando vai marcar, foi muito imprudente em dar aquele carrinho por tras dentro da area, gracas a deus nao fizeram o gol, porque a historia do jogo poderia ter sido outra...
 raposão do Brasil | Não definido | 30-08-12 19h19min
O futebol gaúcho é de muita marcação,não q eu ache q não tenha q marcar,mas o toque de bola sempre foi a nossa grande arma.Mas se for trocar o ROTHE q seje por um desses dois,caso ao contrário nem pensar.Em momentos de desespero até o JD pediu o AB é mole?Não adianta contratar de cabeça quente,tem q ter muita calma nessa hora,um treinador errado joga fora um ano inteiro de trabalho e queima jogadores injustamente,principalmente os da BASE.ABRAÇOS A TODOS.
 zuloobas | varginha | 30-08-12 20h41min
Considero-me torcedor exigente. Apoio incondicional é p trouxa. Paulo Francis já dizia: "Burro é quem n se contradiz". Mas aki tenho visto gente bem + exigente do q eu. Errar é humano. Jogador de futebol é cabra sem cultura, geralmente c emocional fraco. Uma série de circunstâncias fazem o cara jogar bem ou mal. No atual elenco, p mim, todos são aptos e podem ser úteis, inclusive WP e DR, q por sinal, entraram bem no jg. Ambos se mostraram boas opções de banco. DR está melhor q M. Oliveira.
 Ronito | Marilia | 30-08-12 20h47min
Kkkkk... Cleber, como eu disse: De dia Paulo Soares, para os coleguinas da rua, Paulete Boca Suave, para os mais intimos, Boca de veludo! Kkkk.. Essa bezerrinha chora por causa da mamadeira, gosta dum leitinho quente q eu sei! Sujeitinho bravo assim nao me engana nao! Debaixo de um homem é uma onça, morde a fronha com força e belisca o azulejo! Kkkkkkkkkkkk....BOm de bola gato, mas ja aviso pessoal, tem q tomar cuidado, as cabeçadas doem demais! Ta inchado ate hj! Kkkkkkk
 helioazulceleste | São Paulo | 30-08-12 20h50min
Ótimo jogo, melhor ainda o resultado, começamos o returno com o pé direito, assim como terminamos o turno fazendo as frangas tremerem, aliás acho que ainda estão tremendo até agora, pois "pararam na ponte". kkkk. Sei que o CR deve ter seus motivos para ter sacado o LS, eu apenas gostaria de conhecer esses motivos. Não entendi a não comemoração do Welinpenalti, esse rapaz devia dar graças a Deus de ainda estar em um clube da grandeza do Cruzeiro.
 zuloobas | varginha | 30-08-12 20h53min
Dou os parabéns p o Celso Roth. Q belo trabalho! O time está se matando em campo. Os caras comendo grama. Se mantiver essa pegada vai longe. E será campeão em breve aqui. Torço p q ele possa ter spelo menos o msm tempo q o Mancine teve aqui. Boto fé d + no seu trabalho. N foi Campeão da Libertadores por acaso.
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 21h43min
Ronito,
De duas uma ou você admite que nosso plantel não é fraco ou senão admite que Celso Roth está tirando leite de pedra.
O trabalho dele se iniciou a apenas 3 meses. Ele não fez pré-temporada, já teve que começar jogando. E foi recebendo jogadores aos poucos, com condição física heterogênea. E os foi incorporando ao time e elenco, conhecendo os mesmos e dando chances a todos (exceção feita ao misterioso ARIAS... que NINGUÉM consegue responder o que faz na Toca da Raposa II)...
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 21h46min
nem mesmo aqueles que inflam o peito e dizem que estiveram com os filhos do novo diretor da base, caso do grande Cléber Costa... que só sabe falar mal do Diego Renan.
Isto não é coisa de torcedor, mas, de alguém que tenha sido ULTRAJADO pelo jogador, é caso pessoal, só pode.Mas, voltemos à ana´lise com o Ronito sobre Celso Roth.
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 21h50min
A não ser que houvesse um problema de ordem médica (análise das curvas de dados do jogador, com recomendação feita pelo Departamento de Fisiologia do clube), outro ponto que poderia justificar a formação seria usar a experiência do Charles, junto com o outro volante do clube que precisa de ritmo de jogo... De graça não foi...
O fato de Lucas Silva não ter matado com falta a jogada do Ronaldinho Gaúcho não seria motivo para a sua saída do time, após uma bela atuação contra as Cocotas.
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 21h54min
Mas, até o Oséas - MOC que não gosta do Celso Roth há de convir que colocar o time cotado pela PLACAR como candidato ao rebaixamento enter a 6ª e 8ª posições, com 15 pontos à frente do 17° colocado e a 13 pontos do líder, constitui em ponto decisivo para a permanência dele.
Maior será ainda a razão se ele conseguir o feito de ganhar as próximas 2 partidas do clube em Minas... contra Náutico e Botafogo. E conseguir fazer pelo menos 3 pontos contra Sport e Figueirense fora de casa...
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 23h15min
Batista-DF,
Seu comentário está truncado... provavelmente o que vocês escreveu entre 22:35 e 22:55 não saiu... ás vezes isto acontece. Algumas observações sobre o que entendi :
1 - Preservar o Lucas Silva - pode sim ter sido esta a intenção de Celso Roth, principalmente após examinar os dados coletados pelo Departamento de Fisiologia do clube.
2 - Sobre o Lin.coln - não sei porque vocês se irritam quando ele posta os erros de comentários de alguns colegas, notadamente os negativos.
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 23h19min
Ainda sobre o Lin.coln : todos apelaram com ele, sem exceção. E o que ele fez foi mostrar que haviam sido opiniões negativas que não foram consignadas... A partir daí, trocas de agressões que nada agregam ao debate.
Porque quem escreve uma BESTEIRA fica indignado quando o fato é relembrado ?
Veja por exemplo, o cara escrever que o Cruzeiro não ganhou nada desde 2004. Não é o mesmo que dizer que o Cruzeiro não tenha ganhado nada de 1921 e 1965 ? Ou seja, que o Palestra não ganhou nada ?
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 23h22min
Eu não posso concordar com esta pataquada...
De 2004 a 2012, foram disputados 9 campeonatos mineiros. Ganhamos os de 2004, 2006, 2008, 2009 e 2011 (5). As cocotas ganharam em 2007, 2010 e 2012 e o Ipatinga ganhou o de 2005. Reduzimos a diferença de títulos em favor da cocotas.
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 23h27min
Ganhar uma competição nacional é complicado. Em 54 anos de disputas nacionais, tivemos :
Copa Brasil - 59 a 68 (10 disputas)
Robertão + Taça de Prata = 67 a 70 = 4 disputas
Brasileiro - 71 a 2011 - 41 disputas
Copa do Brasil - 89 a 2012 = 24 disputas
Torneio dos Campeões - 2001 a 2003 = 3 disputas
Ou seja, em 82 disputas, o Cruzeiro ganhou 6 competições. Ou seja, 1 a cada 14. E tivemos longos hiatos. 1° Jejum - 59 a 65
2° Jejum - 67 a 93
3° Jejum - 04 a 11
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 23h30min
Então, o cara que não conhece a história do clube, que acha que é OBRIGAÇÃO ter conquistas de expressão ano após ano, que se diz EXIGENTE, que não reconhece que no futebol há acertos e erros, mas, que também há que se ter paciência nas fases ruins, fica querendo me convencer de que eu estou errado.
Apostar na não conquista é muito mais fácil do que apostar que vai se conquistar alguma coisa...
Até matematicamente e sem nenhum juízo de valor, é fácil de se explicar isto, não é mesmo ?
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 23h33min
Comentamos sobre os erros da última gestão dos Perrelas, mas, nunca deixando de reconhecer o excepcional legado que deixaram incorporado ao cartel do Cruzeiro.
Isto é demonstrado pelos FATOS, por coisas reais.
Agora, querer dizer que tudo está às mil maravilhas no clube, a gente não pode. O resultado dos erros crassos acumulados nos últimos anos está aí.
Celso Roth pegou o clube na pior condição nos últimos anos. Jamais o Cruzeiro dos Perrelas iniciou um campeonato brasileiro tão mal
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 23h36min
O legado recebido pelo Dr. Gilvan foi um elenco com pouco identificação com o clube, porque os nossos jovens foram todos "diasporados" pelo mundo, mas, especialmente no Nacional de Nova Serrana. E a Toca foi recheada de apostas que não vingaram. E tanto é verdade que das 11 apostas do início do ano apenas 4 estão na Toca :
1 - Árias - mistério total
2 - Mateus e Thiago Carvalho - que aprovaram a meu juízo.
4 - Marcelo Oliveira - que não se explicou. Mostrou aplicação e afobação.
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 23h39min
O Cruzeiro esteve a ponto de se desfazer do seu principal jogador e certamente não traria reforço de ponta algum... Perdemos líderes, referências, entregamos a preço de banana as nossas revelações por falta de habilidade no trato com os meninos em sua transição base --> profissional, coisa que alertamos aqui neste espaço desde sempre.
Mas, são águas passadas. Com calma Dr. Gilvan vai reconduzindo o clube ao espaço de onde não poderia ter saído.
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 23h42min
Não tenhamos ilusão, este é um ano de reconstrução. Surgiremos mais fortes no ano da reinauguração do Mineirão.
Este é o maior motivador do escarcel da imprensa mineira... querendo tirar do Cruzeiro 20 mandos de campo, 10 agora e outros 10 em 2013, ferrando com as nossas finanças. Se isto acontecer recomendaria que a torcida organizada que jogou as coisas em campo promovesse uma campanha de associação em massa ao clube, para pagar uma parte do prejuízo.
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-12 23h45min
E marcaria como "personnas non gratas" algumas figurinhas carimbadas da imprensa que andaram falando cobras e lagartos, não sendo justas na avaliação do trabalho HORROROSO do árbitro do jogo, que foi arrogante e incompetente. E digo mais, nada me tira da cabeça que já entrou mal intencionado... afinal o gancho que tomou foi em função da ação movida pelo Cruzeiro.
 Ronito | Marilia | 30-08-12 23h51min
João, respondendo aos questionamentos em partes.1) Eu reconheci que no atual time do Cruzeiro temos jogadores com qualidade e que podem fazer a diferença. 2) Sou contra a incoerência do CR e falta de padrão de jogo após 20 rodadas. 3) As pessoas escrevem muitas "Besteiras", e você tenho certeza que reconhece os seus erros tb, mas ofender as pessoas por conta de análises que são feitas no calor da emoção por "torcedores" e não profissionais, é inadmissível. Esse Paulo Soares (Boca de Veludo)...
 Ronito | Marilia | 30-08-12 23h52min
Cont... Não merece o respeito de ninguém!
 Ronito | Marilia | 30-08-12 23h59min
Concordo com você em tudo sobre o que escreve sobre o momento atual, a transição da presidência, a falta de critério para contratação, o curto tempo de trabalho que o CR teve, a motivação e falta de entrosamento entre os jogadores, mas...... 20 rodadas é muito tempo João D.! No mínimo tinhamos que ter um time titular e toque de bola! Nessa aí você vai ter que tentar me convencer com novoc argumentos! rsrsrsr... Sobre a colocação, temos 31 pts e estamos em 6colocado, mas estamos jogando mal!
 Ronito | Marilia | 31-08-12 00h01min
Vou repetir, veja as estatísticas de posse de bola, numero de faltas, passes errados, chutes a gol e bolas nas nossa área! Os números não mentem!!!
 Ronito | Marilia | 31-08-12 00h28min
Só mais um comentario! Esse vai para os que defendem o CR pelo titulo da Libertadores. So queria lembrar que o CR assumiu o Internacional na Semi final do torneio e a base do time, esquema, padrão de jogo foi herdado, dado de graça pelo experiente e vitorioso Jorge Fossati. Ou seja, ele ganhou de presente esse campeonato. Agora ele tem 2 titulos. Copa do Nordeste em 2000 e LA. Ahhh, ia me esquecendo, o Ney Franco tb ganhou uma copa do brasil assim, assumiu o Flamengo na final!Ate eu ganharia!kkK
 Inácio Resende | São João Del Rei | 31-08-12 08h54min
Para os cruzeirenses desavisados, hj tem as semi-finais da taça BH de futebol Junior: 15h - Flamengo x Vitória e logo após, às 17h - Cruzeiro x Grêmio. Transmissão pelo Sportv. Boa oportunidade para ver nossos novos valores: Alisson, João Paulo, Mike, Lineeker, dentre outros. Os jogos são bons. Bem movimentados. O último, Cruzeiro 4 x 1 Villa Nova, foi mehor que o do time principal à noite. Alisson: Melhor que o Wellington Cai-Cai-Estabanado Paulista: http://www.youtube.com/watch?v=dnFqvjsvuWw
 zuloobas | varginha | 31-08-12 09h21min
Excelente análise, João. Nossa performance n é muito melhor tb por causa de erros marcantes em decisões q nos custaram muito caro. 1974 e 2010-de conhecimento geral.Fora isso: CB1998,zagalo em todas convocações chamou Marcos.No jogo da final x Palmeiras ele deixou Marcos e chamou Dida pela 1ª vez durante seu comando. Libertadores 2009, 2º jg, 2 min. antes do 2º gol deles Ramires enfia a bola p Jonathan na pequena área, gol certo,impedimento inexistente,globo mostrou,2m posição legal ...
 zuloobas | varginha | 31-08-12 09h25min
A moralização do futebol é urgente. Hj em dia futebol tá mais combinado do q novela. A verdade real tem q prevalecer sobre a presumida. Só os meios eletrônicos p diminuirem a corrupção/armação. Mas o FIFA estranhamente os repudia. Como se a graça do futebol se resumisse à dinâmica de um lance polêmico. E a paixão das torcidas? E as belas jogadas? Enfim, só não ganhamos muito mais pq não deixaram.
 webber | Belo Horizonte | 31-08-12 09h58min
O 2o Turno começou! Em outras palavras, agora começou o Campeonato Brasileiro. Um time impressiona pela "alavancada": o Grêmio do Luxemburgo! Com um time montado com peças daqui e acolá, o Luxa montou um time competitivo, objetivo e muito bom, com jogadores talentosos (Kléber, Marcelo Moreno, Elano, Pará...). Dizem que almejam só a Libertadores, mas a ambição é maior! E não subestimem o Luxa; ele próprio um, parece que coseguiu reunir e unir um time com renegados, com "gosto de sangue" na boca.
 webber | Belo Horizonte | 31-08-12 10h04min
O 2o time que impressiona é o das maricotas do Morumbi. Precisaram levar o Nei Franco para organizar aquela gaiola das loucas e o cara é realmente bom. Só mesmo alguns mentecaptos cruzeirenses não enxergavam isto no Cruzeiro e deixaram o cara ir embora, sempre com o argumento de que não o Nei não tinha tarimba de dirigir time grande! Bem, ele foi campeão pelo Flamengo, pelo Coxa, pelo Sub-20 e será pelo SP FashionWeek, pois sabe armar um time como ninguém. E olha que não é tão difícil segurar...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 31-08-12 10h08min
"Ronito": Mesmo sendo P R O S T I T U T A, como uma mãe coloca um nome desses na filhinha !?!?!?!?!?!
 webber | Belo Horizonte | 31-08-12 10h11min
..segurar o SPFW. Eles se fecham em duas linhas de 4 e deixam LFabiano e Lucas quase em linha com os zagueiros. Os dois têm velocidade impressionante e talento de sobra. Não dá para subestimar e querer jogar aberto, no mano a mano. Tem que botar sempre um na sobra do atacante que vai receber a bola e não deixar espaços para arrancadas. E jogar com paciência, garra e precisão para marcar gols. O 3o time bom é o Fluminense. Pelo jogadores de qualidade que possui e pelo técnico que tem, o Abel.
 webber | Belo Horizonte | 31-08-12 10h17min
Prá mim o Abel Braga é ainda um dos melhores do Brasil. E o Fluminense vem jogando em alto nível faz tempo! Já o Atlético, com a temporada de caça ao ***** aberta, vai cair para 8o. Não deve aguentar o tiroteio. Tem um time bom, mas vai sofrer com a falta de experiência de figurar na cabeça da tabela. Já o Cruzeiro, sinceramente, é uma grande incógnita. Às vezes acho que tem time; outras acho que times de várzea é melhor. Contusões(!?) e cartões mostram muita coisa errada no time.
 webber | Belo Horizonte | 31-08-12 10h23min
Jogar aguerrido não quer dizer jogar pilhado! O time vai da euforia extrema à depressão mais profunda de um jogo para outro que não dá para entender num time cheio de jogadores prá lá de 27 anos. Ou seja, era prá ter mais experiência, cadência e cabeça-fria. Se chegar na Libertas tá bom demais. E tem que chegar! Ou o que vamos fazer com o Mineirão no ano que vem, novinho em folha, sem uma competição de alto nível. Diretoria, a palavra está com vocês.
 Ronito | Marilia | 31-08-12 10h42min
Kkkkkkk.... Paulete boca de veludo, mais conhecido com o Feroz, homem onça! Rsrsrs... Pergunta pra sua mamae se ela acha feio! Chup chup, assim como você, ela PIRA na mamada! A diferença é q ela e mais delicada e nao da tanta cabeçada nos badalos! Kkkkkkkkkkkkk.... Voce e hilario! Kkkkkkkkk....
 aldobmf | Sobradinho | 31-08-12 10h47min
O Cruzeiro sem o Leandro Guerreiro é muito mais time, fica mais rápido. Com ele em campo fica mais previsível, pois toda vez que pega na bola ele para pensa volta a jogada aí meu amigo da tempo para que todo adversário arrume o meio de campo e defesa, sem falar que ele não consegue fazer um lançamento de "10 metros"
 ribunodocruzeiro | Não definido | 31-08-12 11h54min
A vitória foi muito importante e o time evoluiu um pouco. Não dá para ficar muito eufórico, mas aos poucos quem sabe nosso time venha a surpreender. O segredo é os jogadores não acharem que já são isso tudo. O que vale é a garra, empenho, acreditar e nunca perder a confiança. O momento agora é bem melhor que antes. Se não fraquejarmos, podemos ser uma surpresa no final. A torcida tem que cobrar, incentivar e aplaudir quando o time vai bem, e isso a torcida cruzeirense sabe fazer muito bem.
 helioazulceleste | São Paulo | 31-08-12 13h54min
Essa imprensinha sem vergonha adora exagerar quando fala em punição ao Cruzeiro, alem de publicar que o clube poderá perder até 20 mandos de campo, agora publicam que o Charles poderá pegar até 12 jogos de suspensão. Parece que publicam isso com tanto prazer! Ah! Pior é que nem sabem o que falam, pois disseram que o Cruzeiro poderá não jogar mais esse ano em BH, ai pergunto! E o último jogo do returno com mando das frangas, vai ser onde?
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 31-08-12 14h45min
João Duarte , apesar de seu cometário dos grandes jejuns sem títulos, ser à respeito de títulos nacional, no 2º jejum citado por você ,entre os anos 67/93 - tivemos a Grande alegria de ganhar a 1ª Copa Libertadores (1976). Que na minha cabeça foi suficiente para esquecer o jejum de títulos nacional, pois a emoção de uma Libertadores é para poucos tocedores de Futebol no Brasil , rs .rs. rs.Eu estava lá no Mineirão no 1º jogo da final, contra o River ,que EMOÇÃO, um abraço.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 31-08-12 14h49min
João Duarte , só mais uma coisa :Os títulos nacionais na época dos anos 59/65 e 67/93 , não tinham a repercussão que tem hoje em dia ,naquela época o importante era ganhar o Mineiro !!Não sei se você concorda ???
 Barrigo | Londrina | 31-08-12 20h22min
Deivid rescindiu seu contrato com o Flamengo. Se eu fosse o Dr. Gilvan, não hesitaria em contratá-lo, quem sabe ele não volta a apresentar o bom futebol que mostrou aqui em 2003? Além do mais, Fabinho provavelmente não volta a jogar em 2012, creio que vale a pena arriscar.
 PP | Formiga | 31-08-12 21h18min
João Duarte, o futebol está em decadência, está faltando alguém dar um basta nessa CBF, são muitos os aproveitadores que comandam esse orgão sujo. A arbitragem está desastrosa e manchando o futebol, principalmente com esses árbitros que seguem carreira militar como esse safado que apitou o jogo contra as cocotas, ele é capitão da polícia militar e leva para dentro de campo a autoridade de machão. Quando será que vamos ter a arbitragem como profissão? Montillo enquadrado, sem falta, eu desisto!
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 31-08-12 22h19min
O Montillo, foi enquadrado pelo Procurador Geral do STJD, acredito que é prá fazer média com a imprensa marron galinática, uma vez que deveria enquadrar também o Pierre pelas inúmeras faltas cometidas e não assinalada, o Ronaldinho pela voadora no Walissons e Bernento por querer encarar prá briga qualquer um que encostasse nele. 2 pesos e duas medidas.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 31-08-12 22h21min
Esta imprensinha safada quer ver o cruzeiro longe de BH, pois mesmo com o time em formação o galinho sem espora tropeça no cruzeirão.
 zuloobas | varginha | 31-08-12 22h42min
"Siriri p cá, Siriri p lá, a galinha n sabe nadar." Esses 2 pontinhos q nos extraímos delas aos 56 min do 2° tempo serão fatais p as pretensões da galinha pintadinha. E doeu mais do q um pepino gigante na cloaca delas. Chegou a fazer até a produção de ovos sair pela boca. Ushuaueuaueuauueua !!!!!!!!!!!!
 Sandro | Uberaba | 02-09-12 12h03min
Realmente é um absurdo esta do Montillo, se houver punição então, aí é para acabar! Temos que nos mexer, não podemos assistir passivamente esta brincadeira. Se esta faltinha foi passível de julgamento, teria que analisar todos os lances do futebol... Qual é a regra? Qual a explicação dada para o "enquadramento"??????????
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster