Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

09/08/2012 | Joao Duarte
De fraco em Santos a raçudo em Salvador

"Um time apático, pouco inspirado e que anda FRACO PSICOLOGICAMENTE (tônica nos jogos que perdemos). Era difícil ganhar assim"

Mundo Azul,


Cruzeiro fazendo a alegria do Sul do Brasil - Perdemos para São Paulo, Santos, Corinthians, Grêmio e Inter todos os times vindo de resultados ruins. Ressucitamos mais um ontem. E o pior jogando mal, sem inspiração, errando sempre o último passe. Os nossos gols não nasceram de jogadas trabalhadas, mas, de uma combinação de erros dos adversários, combinados com a categoria individual de Ceará e Borges, que foram efetivamente duas ótimas contratações do Cruzeiro.
Colocar em campo um time apático, pouco inspirado, que não consegue firmar as próprias pernas, que busca o resultado, consegue e logo em seguida deixa fazer gols na gente, FRACO PSICOLOGICAMENTE, tem sido a tônica nestes jogos que perdemos. É difícil ganhar jogos assim.
O treinador tem a sua parcela de culpa, pois, é ele quem prepara o time durante a semana, é quem treina, é quem decide o que é melhor.

☻ Vamos falar do nosso craque maior
Se Montillo se esconde na ponta-esquerda ou na direita, ele também tem parte da culpa no processo. Se ele anda em campo ao invés de se movimentar, não só ele quanto o treinador e também os colegas tem culpa no processo.
Os colegas aqui no espaço tem escrito que Montillo nunca mais foi o mesmo depois do caso Corinthians. Ele tenta, tenta, tenta mas não consegue render. Ser o melhor em campo num time de rendimento mediano deveria ser uma obrigação para ele. Mas, não é isto que temos visto.
Montillo dá a bola e recebe um "caixote" de volta quando dialoga com os colegas de meio. Se joga centralizado reclama da pegada do adversário e de sempre ter uma marcação individual. Cair pela ponta tem que ser como resultado de movimentação e não ficar ali parado, sendo fechado pelo adversários e pela linha lateral. Dribla o primeiro e sempre perde a bola na sequência.
Quando descortina o lance, escolhe uma opção de passagem dos colegas e não conseguimos dar sequência. Tá ruim demais.
E ontem os que pediam o Elber em campo se decepcionaram. O menino foi de uma nulidade sem tamanho, infelizmente. Embotado, medroso, sem confiança. Totalmente diferente do garoto ousado, que partia para cima e decidia dos tempos da base. E só para lembrar, ontem o Santos lançou uns 3 meninos de 16-17 anos que jogaram como veteranos e contribuiram de forma decisiva para o time peixeiro alcançar resultado.

☻ E com os nossos homens de contenção, dá para estarmos satisfeitos ?
Charles entrou no lugar do Sandro Silva e "trotou em campo" com o time perdendo. Não jogou nada. Sandro Silva, também não conseguiu justificar todo o cartaz que tinha no sul. É jogador mais que comum, que posa de volante clássico. Marca muito mal e frouxamente.
Leandro Guerreiro que sempre foi jogador de raça, parece que perdeu a força com o corte do cabelo. Tem marcado mal. Dizem que o Cruzeiro tem 3 volantes, mas, que time FROUXO para marcar. Só cercam. E o Charles já fica amarelado na 1ª mordida, porque está sempre chegando atrasado.
É muito diferente do sistema tático que o Adilson empregava e que considero ideal, que é o 4-3-1-2. Tinga seria o 3° homem de meio. Só que não vimos até aqui nem uma bola que ele tenha deixado os atacantes em condições de marcar. E a volta dele como marcador tem sido infrutífera, porque o Cruzeiro tem dificuldade enorme de recuperar a posse de bola. Souza não foi pior que ele, mas, nem de longe re-edita o ótimo homem de meio de seus tempos de São Paulo. É por esta razão que tenho certeza que devemos ser um dos times de pior desempenho em desarmes do Brasileiro. Volante que não tira o adversário da zona de conforto não serve. E dizer o que do preparo físico ? Não podemos culpar a retaguarda. Temos uma cacetada de homens de contenção... então, não há motivo para não marcarmos forte, o tempo todo. Podemos fazer rodízio ou não ?
É a hora de rejuvenescer o meio-campo, colocando quem marca e sabe jogar... Lucas Silva é a bola da vez.

☻ Agora vou falar do nosso miolo de zaga.
A combinação Léo e Victorino já mostrou por n + kapa Pi vezes que não funciona. São fracos no jogo aéreo e lentos por baixo. Podem olhar que todos os lances é um deles que dá condição ao atacante adversário, tendo como resultado o gol tomado... e já não é de hoje.
Vejamos os jogos nos quais não tomamos gols e não será surpresa nenhuma constatar que só um deles esteve em campo, seja ao lado de Mateus, Tiago Carvalho ou Rafael Donato, que para mim foi o melhor de todos.
Neste momento, eu optaria por uma zaga formada por Léo e Rafael Donato. Um mais clássico e o outro rebatedor, mas, que joga sério e tem contundência na área do adversário. Nossos outros beques, sobem, sobem, sobem e não provocam dano algum por lá... chega. É hora do Rafael Donato ter a sua sequência.

☻ O calo das laterais...
O caso da lateral esquerda é emblemático.
Que opções tem o treinador no elenco atual ?
Diego Renan, Marcelo Oliveira e Everton.
E entre estes 3 TEM que optar pelo Diego Renan. Os outros já mostraram que não resolvem. Digo isto, fazendo uma análise comparativa. Porque Diego Renan tem sido de mediano a medíocre na maioria dos jogos.
Para esta função já foram analisados mais de 500 jogadores, sempre se encontrando um motivo para não trazer (é caro, é indisciplinado, é velho, não vale o investimento, etc), mas, fato é que o Cruzeiro precisa buscar uma solução.
Já queimamos muito cartucho e o fato é que não é de hoje que a questão das laterais no clube continua crítica no lado esquerdo. Chega de pensar demais. Como a janela do exterior já se fechou, é melhor que busquem logo o Kléber no Inter ou tirem o Juan da reserva do Santos, façam alguma coisa.
O caso da direita para mim foi OTIMAMENTE solucionado com Ceará, que tem experiência e a usa, não é um velho com cérebro juvenil, como outros que existem por aí. Marca bem e quando vai ao ataque produz bons cruzamentos e é calmo, não vai prá cima se sabe que não vai adiantar jogar a bola de grila na área.

☻ O último calo é que será o companheiro de Borges
- Borges tem se mostrado o que dele sempre esperei. Um centroavante de ofício. Faz gols e tem boa técnica. Busca o jogo, dá opção, mas, tem recebido poucas bolas à sua feição. E tem feito gols.
Mas, quando a gente vai buscar um companheiro para ele no elenco, descobre que tá complicado.
Wallyson é bipolar. Jogou outra péssima partida. Parece estar no mundo da lua. Perdeu completamente a confiança. Tenta sempre a opção errada.
Wéllington Paulista tem boa média de gols no ano, fez até golaços contra o Vasco e o Figueirense, mas, quando atuou ao lado do Borges, não deu certo.
Fabinho oscilou, mas, ainda pode ter outras chances.
Mas, seria melhor testar Anselmo Ramon ao lado do Borges. Uns dirão que o time vai ficar sem velocidade na frente. Mas, de que serve velocidade se os caras sempre entram impedidos. Falar nisto, ontem em 2 lances a nosso favor ficou clara a determinação da arbitragem... em dúvida, marquem a favor do time da casa. E já levaria o Pedro Paulo como opção de banco para o próximo jogo.

☻ O que se passa com o Fábio ?
Que le tem crédito demais, não há dúvida alguma. Fábio é um goleiro que já ganhou vários jogos para o Cruzeiro. Mas, que vive uma fase psicológica que não está legal, também é fato.
Será que ficou perturbado pela proposta do Gargamel ? O PC Almeida firmou com todas as letras que sim. Eu duvidava que pudesse ter acontecido. Mas, como explicar o que aconteceu nos últimos jogos. Seria uma má fase ? (afinal de contas ele vem jogando bem há 5 anos, seguidamente.)
Eu prefiro acrediatr que tenha sido só um soluço e que já a partir do jogo contra o Bahia, ele retorne aos seus melhores dias. Oxalá.

O time que eu colocaria em campo no sábado seria o seguinte :

Fábio, Ceará, Rafael Donato, Léo e Diego Renan; Lucas Silva, Charles (com a cabeça no lugar ou Leandro Guerreiro para fazer o 3° zagueiro), Souza e Montillo; Borges e Anselmo Ramon.
Pelo menos teremos uma jogada de bola aérea muito forte.

☻ Parabéns a todos os PAPAIS que comentam neste espaço pelo nosso dia... Tive que retificar o título, depois da vitória de ontem.

♣ E as homenagens da coluna hoje vão para : Lanza, Sid-Rocha, Sorin Eterno, Torcedor1, Seixas, Tosta, Ayala, Oséias, Hélio Azul Celeste que sempre comentam nas nossas colunas e em nome dos que recentemente passaram a comentar Clélia Maria, De Castro e Ralf Reis.
♣ Estatística da Coluna Anterior : 57 comentaristas diferentes com 408 postagens, que receberam réplicas do colunista ==> Total : 443.

Homenagem Especial : Clemenceau Chiabi Saliba Jr. que me deu a honra da presença na minha casa nesta última quarta-feira junto com o Dr. Aurélio (CREA-MG), pena que o jogo contra o Santos tenha sido ruim demais...
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Zé Vicente, J. B. Lazarinni, Cláudio Carneiro e Xisto Guerra da Silva Neto...
Cruzeiro, Cruzeiro Querido, Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 fireman | Rio de Janeiro | 10-08-12 19h58min
Prezado João parabéns pela análise. Diante das más atuações de praticamente todos os homens do meio de campo não seria uma boa oportunidade para testar o Arias? Um abraço.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 10-08-12 20h20min
Alô mestre João. Você foi direto ao ponto. É triste ter que concordar mas é a realidade. Que pena. Tem algo de estranho acontecendo na toca. Será que querem o insucesso do GPT? Será que querem derrubar o Celso? Sei não. Mas vamos continuar acreditando. Quem sabe neste sabado o cruzeiro volte a apresentar um belo futebol e some + 3 pontos. Grande abraço!
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 10-08-12 21h20min
Sr. Chiabi, a que se levar em conta que o nosso intrépido Cleber Realista Katagrama Ceu Infinito etc etc etc Costa, levou um Embrulho com farofa, azeite-de-dendê e restos de galinha, acompanhado de uma garrafa de cachaça, charutos e tocos de vela acesos, e depositou em esquinas e encruzilhadas, para trazer malefício ao DRenan, o que quer dizer que nosso canjerê ebó no pop um macumbeiro safado anti cruzeirense, que "trabalha" muito anti-cruzeirismo!
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 10-08-12 21h27min
Porém Mister Chiabi, o grande problema do Cruzeiro além do Infante Canjerê passa também pela idade do nosso time, não concordo jamais com um meio campo formado por Guerreiro + Tinga e de quebra torcedores do nível do ebó Cleber Katarama fazendo o que fizeram com o Charles. É preciso renovar o time, URGENTEMENTE, Lucas Silva tem que ser nosso camisa 5, Sandro Silva tem que jogar, temos que voltar pro esquema ***** de micróbio ou ferrolho ou ainda RETRANCA e parar de perder. TENSO!!
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 10-08-12 21h35min
Meu caro amigo Joao, boa noite. Voce foi muito feliz em falar sobre o time do Cruzeiro, ha tempos nao vejo um time tao apatico,sem vontade e garra para jogar(que saudades tenho de jogar ao seu lado,pois garra e vontade de vencer nunca faltou em voce e confesso faziamos uma boa dupla na defesa de futebol de salao).Vamos ver o que vai dar,mas uma coisa aprendi com meu pai, CRUZEIRO SEMPRE.Esta me devendo uma visita.Grande abraço do amigo, Marcelo Brasileiro.
 chiabi | Nova Lima | 10-08-12 21h37min
Grande João, foi uma honra estar ao seu lado. Preciso ir mais ao ES para ao menos ver "Vitoria"! Quanto ao time, concordo com as considerações. Montillo, depois de tentar umas cinco jogadas inteligentes e receber tijolos ou o juiz marcar impedimentos equivocadamente, se escondeu e nem sequer marcava mais. Desmotivou. Isso e inadmissível. A opção do Leandro Guerreiro na zaga também nao pode ser desprezada. Quanto ao meio, infelizmente, ainda e hora de jogar trancado, esperando uma única jogada
 chiabi | Nova Lima | 10-08-12 21h48min
Em tempo. No inicio do BR. 2012, estampamos pensando em nao cair. Nossa diretoria contratou um técnico com esse perfil e montou um elenco muito conservador, com varios jogadores mais rodados. Ocorre que houve uma fatalidade e esse time ficou líder do campeonato por uma rodada. Nao devemos nos iludir. Nao devemos nos comparar com as frangas, pois iremos nao da para comparar. Nao temos time para brigar pela ponta. Pelo perfil do técnico, nosso time vai engrenar no inicio do segundo turno.
 seixas | Belo Horizonte | 10-08-12 22h38min
Obrigado pela lembrança nobre João, eu insisto que esse time precisa ser rejuvenescido, tá na hora do Lucas Silva, Pedro Paulo, e ainda quem sabe Murilo, Uchoa e Thiaguinho, estamos vendo Tinga de armador, não dá. Elber merece mais oportunidades e Anselmo Ramon pra mim é quem deve jogar com o Borges, Wallyson muito cheio de mimimi, sumiu...Lorenzetti deveria ter vindo, assim como Rafael Moura ou Sóbis...enfim...
 seixas | Belo Horizonte | 10-08-12 22h43min
se lamantação adiantasse alguma coisa...mas teremos que fazer alguma magica, Roth vai tentando tirar leite de pedra, o Presidente també deveria se fazer presente, vale tudo pra botar pilha nesse time pelo menos, não espero muita coisa não, acho vamos nessa toada até dezembro, aproveitamento de 55 a 60%, só, e infelizmente vendo o bom campeonato que fazem as frangas, o que o Sr Perrela nos deixou apenas nos propicia esse momento.
 zuloobas | varginha | 11-08-12 00h30min
Concordo c sua análise, João. Triste ver o Cruzeiro assim. O time apresentando esse futebol e c um bandeirinha criminoso daqueles e a Diretoria acha tudo normal. Porcentagem de contratações q vingaram até o momento baixíssima. Tempos difíceis onde a raposa dorme no ponto. À espero do dia em q o gigante irá acordar.
 zuloobas | varginha | 11-08-12 00h32min
Concordo c sua análise, João. Triste ver o Cruzeiro assim. O time apresentando esse futebol, um bandeirinha criminoso daqueles e a Diretoria achaR tudo normal. PERCENTUAL de contratados q vingaram até o momento, baixíssimO. Tempos difíceis onde a raposa dorme no ponto. À espero do dia em q o gigante irá acordar.
 lanza | Vitória | 11-08-12 01h00min
JOAO NAO VOU VIAJAR MUITO,MAS AS SUAS PALAVRAS SAO AS MINHAS NESTAS SUAS ULTIMAS ANALISES,VOCE FALOU BEM E COM PROPRIEDADE.NAO CABE A MIM FICAR REPETINDO,MAS NESTE MOMENTO SEM VIAJAR COMCORDO COM TUDO COMENTADO POR VOCE.TUDO O QUE EU SENTI E SOFRI NO ULTIMO JOGO VOCE DISSE.ESPERO MELHORES RESULTADOS.CRUZEIRO SEMPRE..............
 ernani bitencourt | Timóteo | 11-08-12 02h01min
Valeu ai Mestre João, sempre que puder e for permitido estaremos aqui dando pitacos bons e verdadeiros sobre o que rola no nosso querido Cruzeiro. E vamos comer acarajé Hoje
 Rallf Reis | Não definido | 11-08-12 04h41min
Muito boa suas colocações João e muito obrigado pela homenagem.O grande culpado pelo momento que passamos hoje(apesar das boas intensões)se chama Gilvan Tavares!Não falo de forma depreciativa,ainda acredito no trabalho dele.O futebol assim como na vida,você só colhe o que planta...Demorou demais a mandar o Dimas e o Mancine embora,apostou em quantidade em vez de qualidade no início do ano,resultado:nenhum reforço vingou!!!
 Rallf Reis | Não definido | 11-08-12 04h49min
A de se dar os méritos para o Gilvan na nossa maior contratação,Alexandre Mattos.Colocou a casa em ordem,fez boas contratações,o Celso apesar de ter sua parcela de culpa é o menos culpado,(apesar que eu acho que não é treinador para a escola do cruzeiro)Um time em reformulação em meio ao mais difícil campeonato do mundo,não é fácil lidar.Agora é torcer para o time ficar o mais bem colocado possível e torcer para o planejamento ser bem feito para 2013...e o mais importante rejuvenescer o elenco
 Rallf Reis | Não definido | 11-08-12 04h51min
pois a alta média de idade não nos deixa ter uma boa espinha dorsal,futebol é mescla de idades,e isso ainda não temos!!!
 Rallf Reis | Não definido | 11-08-12 04h58min
sobre o elenco que temos em mãos...esse Diego Arias deve ser ruim até mandar parar!!!Só essa explicação para que um time com um meio de campo fraco,e ele não tem uma mísera oportunidade!Agora é a vez do Lucas silva,juventude e garra!!!tô rezando pra ele entrar bem.Criticar o garoto Elber é muito fácil,mas pra mim não,futebol é sequencia e ele merece ter a dele...Donato,precisa ser titular urgente! O parceiro para o Montillo se chama Souza,é o único capaz de desafogar a marcação no Montillo.
 Rallf Reis | Não definido | 11-08-12 05h06min
Na lateral esquerda prefiro o Marcelo apesar de não ter rendido muito bem,marca melhor que o D.R,parceiro do borges agora é Anselmo Ramom,tem faro de gol,apesar de terem características parecidas,pode dar certo....Tanto time precisando de centro avante e nenhum faz proposta pelo WP9,seria tão bom despachar ele,ele ta tirando a vaga do Anselmo,e esse mesmo é muito,mas muito melhor do que ele!
 fireman | Rio de Janeiro | 11-08-12 08h51min
Realmente, com um meio de campo capenga e cerca-Lourenço como o nosso se o Arias não está tendo oportunidade é porque deve ser um zero à esquerda. Aliás, essa foi a regra dos últimos contratados da gestão Dimas Fonseca, que como diria a sabedoria popular, uma "barrigada perdida".
 zuloobas | varginha | 11-08-12 10h39min
Realmente Srs., o supramencionado Diretor de Futebol foi uma das figuras mais apagadas q tivemos. Desconheço um pior. Se o Zezé n queria + administrar o clube deveria ter renunciado. Deixar o clube em mãos equivocadas trouxe más consequências. Voltamos à estaca zero e temos q formar a espinha dorsal de novo. Temos Fábio (melhoras), Ceará, Montillo e Borges. Apostaria na base e no AR. E assim vai.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 11-08-12 11h06min
Srs comentaristas, a provavel escalação do Cruzeiro será: Fábio; Ceará, Leo, Thiago Carvalho e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Charles, Lucas Silva e Montillo; Wellington Paulista e Borges.Gostaria de saber a opinião de voces
 USA..AZUL | FALL RIVER | 11-08-12 11h07min
Ola Joao, parabens pela coluna muito clara tua analise, so nao concordo com o Walison, acho que ele nao estava mal no jogo nao alguns impedimentos foram erros do bandeira, e outra no primeiro gol do santos o Arouca fez falta no Sandro Silva, o C.R mecheu muito mal no time como disse antes o C.R nao e um tecnico ruim, mais seu historico no futebol nao vai muito alem disso nao, acho que o Sandro Silva nao teve culpa uma vez que o time esta todo atrapalhado e cedo para dizer isso ou aquilo dele....
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 11-08-12 11h09min
Eu penso que a mudança da zaga, embora eu sacaria tembém o Leo, foi bem vinda.Lucas Silva de titular, melhor ainda.Acho que se fizer um bom jogo não sai mais do time.Marcelo Oliveira na lateral pelo menos marca melhor que DR.Porém duas ressalvas:Porque WP?Já se provou que essa dupla não funciona.E tanto o guerreiro , quanto o Charles não vão bem, porque não Souza?
 USA..AZUL | FALL RIVER | 11-08-12 11h13min
Concordo com o ''Cleber Costa'' precisariamos de mais tempo, o que nao temos e certa verdade o planejamento com a manutencao do Vagner Mancini foi totalmente equivocada uma vez que o time jogou todo campeonato mineiro com as mesmas dificuldades de hoje a mais de 1 ano nao temos um time titular, agora e esperar e torcer nao tem mais jeito, mais acredito que possamos ainda conseguir algo neste campeonato e tem de ser apartir de hoje, grande abraco a todos....
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 11-08-12 11h14min
Mas eu não entendo como o DR não consegue chegar no fundo e cruzar.Ô DIRETORIA DO CRUZEIRO, ME CONTRATEM, PROMETO DAR RAÇA E CRUZAR PELA ESQUERDA, GANHANDO UM DECIMO DO SALÁRIO DO DIEGO RENAN!
 Cícero volney | Vitória/ES | 11-08-12 11h41min
Creio que os nossos últimos resultados tem um quê da influência da não escalação do WP... esse boca murcha não joga NADA, mas fora de campo ele manipula os demais jogadores, como tem feito há muito tempo com a máfia azul (comprando-a com as suas estratégias). Os jogadores tem feito corpo mole, e não tem outra explicativa pra isso - pelo que vi quarta feira contra o peixe, sinceramente, nem jogadores de várzea são tão sem inspiração como essa ***** quem tem vestido o nosso manto azul.. DESANIMEI!
 Cícero volney | Vitória/ES | 11-08-12 11h41min
Creio que os nossos últimos resultados tem um quê da influência da não escalação do WP... esse boca murcha não joga NADA, mas fora de campo ele manipula os demais jogadores, como tem feito há muito tempo com a máfia azul (comprando-a com as suas estratégias). Os jogadores tem feito corpo mole, e não tem outra explicativa pra isso - pelo que vi quarta feira contra o peixe, sinceramente, nem jogadores de várzea são tão sem inspiração como essa ***** quem tem vestido o nosso manto azul.. DESANIMEI!
 raposão do Brasil | Não definido | 11-08-12 12h11min
PARABÉNS JOÃO PELA COLUNA, ONDE VC ACHA Q ESSE NOSSO TIME PODE CHEGAR?
 paulinho | Piracicaba | 11-08-12 13h10min
Romário acabou de afirmar que esse será o ultimo jogo de Mano Meneses a frente da Seleção...seria uma boa, até gosto do trabalho do Roth, mas o Mano seria um upgrade para o Cruzeiro...hoje 2x1 para o Cruzeiro.
 raposão do Brasil | Não definido | 11-08-12 13h44min
Sinceramente acho o LÉO muito fraco,entraria com RD E MATHEUS meu caro JOÃO.No meio,principalmente na volãncia, colocaria o S.SILVA e o TINGA q comparado aos outros volantes não é pesado e não fica no cerca lourenço.Se vc tiver a oportunidade observe o combate do TINGA.ÉVERTON,L.GUERREIRO PODEM DAR LINHA NA PIPA POIS ESTÃO TIRANDO AS OPORTUNIDADES DO L.SILVA.Meias de criação tem q ser o MONTILLO e o SOUZA(mas esse desde de o inicio do jogo,não depois da derrota consumada).
 raposão do Brasil | Não definido | 11-08-12 13h53min
Quanto ao WALISSON,acho q esse pode ser emprestado,me lembro dele dando carrinho na defesa,marcando a saída de bola a qualquer custo,hoje ele não se esforça pra nada.Na minha humilde opinião ele está tirando o lugar do P.PAULO,mas o FABINHO seria omeu titular de imediato.
 raposão do Brasil | Não definido | 11-08-12 14h10min
Quanto ao o WP esse sim não sei porque ainda está no CRUZEIRO a tanto tempo.A carreira dele se resume em uma boa temporada no BOTAFOGO e nada mais,desde quando isso é suficiente para JOGAR NO MEU CRUZEIRO?ESSE JÁ DEU FAZ TEEEEEEEEEMPO!Na parte do A.RAMON,acho q ele tem as mesmas caracteristícas do BORGES por isso tenho minhas dúvidas se vai dar certo.PORQUE SERÁ Q ELES NÃO SOBEM O JUDIVAM?SERÁ Q ELES ESTÃO ESPERANDO ELE TENTAR SAIR COMO FEZ O BONATINI?Q FALTA DE MALICIA MEU DEUS,ABRAÇOS A TODOS.
 jurandir | Ipatinga | 11-08-12 14h14min
Hoje é o dia do Roth...
 jurandir | Ipatinga | 11-08-12 14h14min
Hoje é o dia do Roth...
 raposão do Brasil | Não definido | 11-08-12 15h05min
HOJE DÁ RAPOSA 3X0.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 11-08-12 15h08min
Vamoas torcer para o Bahia não nos decepcionar.Nunca nos decepcionou rsrsrs.Mas ,hoje , temos de ganhar de qualquer jeito!Derrota aqui, acho que o Celso cai, preincipalmente se se confirmar a demissão do Mano Menezes.
 raposão do Brasil | Não definido | 11-08-12 15h27min
A ponte tem um lateral muito bom, CICINHO(q inclusive fez gol contra a gente)é o nome do rapaz.Quando o CEARÁ se machucar ou for suspenso,com certeza o ROTHE vai trazer o DR para a direita e o M.OLIVEIRA na esquerda e isso no final todos já sabem no q da né gente.UM lateral ruim a gente aguenta mas DOIS,AÍ ninguém merece.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 11-08-12 15h36min
Raposão do brasil, o maior problema é que só podemos contratar agora quem só disputou 7 jogos pelo mesmo time.Então sobre só o Kleber que o Inter não quer liberar, e o Juan do Santos como opções de qualidade para a LE.Não basta a moleza da diretoria, o elenco faltando peças, as besteiras do Celso Roth, e a falta de entrosamento , ainda temos dificuldades juridicas para montar um time no meio do campeonato.TÁ OSSO!E alguem sabe onde tá o Gabriel Araujo?Garanto que é melhor que DR
 Jlacerda | Nova Lima | 11-08-12 16h27min
Por questão da minha profissão, escuto muitas conversas de clientes. As mais comuns tem sido o futebol, como sempre, e agora o tal do mensalão. Essa semana uma pessoa que acredito que tem descortino,pessoa estudada,dizia que a culpa do mal da política,a tal da corrupção, não é do político, mais do povo. No entender dêle, se o povo não exige, não cerca o tal do tribunal que está julgando os tal de mensaleiros, vai acabar na pizza de sempre. Ainda de acordo com a conversa dêle, político é...
 Jlacerda | Nova Lima | 11-08-12 16h35min
...político é empregado do povo,tem que dar satisfação pro povo. Aí hoje no Brasil o papel tá invertido, o político manda e o povo fica assistindo. Desculpa tratar de política se aqui é pra falar de futebol e de nosso time, mas acho que é o mesmo problema. Ficamos muito entusiasmados com os Perrela, e no fim ele deixou o time na lona, sem dinheiro e cheio de jogador fraco. Os que chegaram tem que dar tempo pra eles, porque de um dia pro outro não da pra fazer muita coisa.
 danielzero | Belo Horizonte | 11-08-12 16h45min
Pouca coisa pra fazer hoje, posso ficar dando palpite de duas em duas horas rsrs.Concordo em parte com o JLacerda.Não dá pra ir diendo FORA GILVAN, como alguns menos informados estão.Porem,faço uma ressalva:O trabalho de inicio de ano foi extremamente mal feito sim.Poderia se mesmo com a situação financeira pifia, deixar de contratar todos aqueles cabeças de bagre, dispensar os do ano passado, com o dinheiro contratar 3 peças REALMENTE de qualidade, e preencher lacunas com elementos da base.
 danielzero | Belo Horizonte | 11-08-12 16h55min
Concordo integralmente com nosso amigo Cleber Costa. QUE VENHA A VITÓRIA HOJE!E olho no Lucas Silva.Se jogar bem hoje, escutem o que eu to falando, não sai mais do time.
 danielzero | Belo Horizonte | 11-08-12 18h45min
GOOOOOOOOOL!AGORA AO SEGUNDO!
 danielzero | Belo Horizonte | 11-08-12 19h02min
Wellington Paulista como sempre fazendo m.erda nenhuma.Destaque para o Lucas Silva.Fazendo boa partida.
 DERSON | LEME | 11-08-12 19h41min
Nao da pra entender o Roth. Porque tirar o Borges, e ainda diz que foi opçao. Depois os tecnicos reclamam quando os jogadores fazem corpo mole pra derrubar o tecnico. Vamos ver no que vai dar. Acredito sempre. Avante Cruzeiro. Ainda mais agora que perdemos o Ceara. Vamos Cruzeiro. Vamos ganhar esse jogo.
 DERSON | LEME | 11-08-12 19h42min
Menos mal segue Ceara.
 DERSON | LEME | 11-08-12 19h44min
O Lucas Silva nao perde mais a titularidade, que personalidade. Gostaria ainda de ver a Incognita Arias.
 danielzero | Belo Horizonte | 11-08-12 19h56min
MAS NÃO É´POSSIVEL ESSE CELSO ROTH QUER DESTRUIR O TIME!POE WELLINGTON PERNETA, TIRA BORGES E TIRA CEARÁ?????
 danielzero | Belo Horizonte | 11-08-12 19h59min
QUE PRESSÃO É ESSA???SE TIVESSE MAIS 20 ANOS TINHA UM INFARTO!
 DERSON | LEME | 11-08-12 19h59min
Quanto a sua coluna Joao o que se passa com Fabinho, ta machucado? Sou mai ele(Fabinho) que WPaulista. Mas tenho mis uma pergunta caro Joao o CRoth ta com a corda no pescoço? Caso venha uma derrota(Deus me livre) Roth tera sobrevida no Cruzeiro? E nesta atual conjuntura Adilson Batista seria o tecnico ideal?
 elmobarros | Brasilia | 11-08-12 20h23min
que coisa ridícula. vamos tomar um sacode do fluminense.
 danielzero | Belo Horizonte | 11-08-12 20h28min
Segundo tempo horrível.Valeu a vitória , mas quando falaram que o Fluminense é o proximo jogo deu até um nó no estomago.Pontos positivos:Lucas Silva , fazendo uma bela partida, e não deve deixar o time titular.Muita personalidade.Alem disso, Thiago Carvalho, deu conta de compensar a ruindade do Leo.
 danielzero | Belo Horizonte | 11-08-12 20h33min
Pontos negativos:Apresentação mediana no primeiro tempo,terrível no segundo.COMO CELSO ROTH PÔDE TIRAR O BORGES???WELLINGOTN PAULISTA, SINCERAMENTE, O CARA NÃO DEU 1 PASSE CERTO NO JOGO!EU CONTEI!E POR FAVOR PONHAM UMA PEDRA NO LUGAR DO LEO!PELO MENOS SE A BOLA BATER NELA ELA TIRA!PARA QUE TIRAR O CEARÁ??O CELSO ROTH SIMPLESMENTE DESTRUIU O TIME NO SEGUNDO TEMPO!
 Santos | Belo Horizonte | 11-08-12 20h34min
Jogo horrível, não temos ataque, jogadoresw fraquíssimos. Marcelo Oliveira é ruim demais, o Cruzeiro não consegue trocar 4 passes. Valeu pelo 3 pontos. Só isso; Contra o Flu, que Deus nos ajude.
 danielzero | Belo Horizonte | 11-08-12 20h34min
Ou esse time é totalmente alterado para o proximo jogo ou é capaz do nosso amigo Elmo estar certo!
 danielzero | Belo Horizonte | 11-08-12 20h39min
Proximo jogo eu escalaria:Fábio;Ceará,THIAGO CARVALHO,Rafael Donato,Diego Renan(Dá vontade de chorar),LUCAS SILVA,Tinga,Souza, Montillo,Wallison, Borges.Tiraria a maior parte das maçãs podres, aliás nem podre, já viraram adubo.
 elmobarros | Brasilia | 11-08-12 20h45min
Caro companheiro, técnico que fica com birra de jogador desce ao nível de peladeiro. O Mano Menezes é desse tipo e todos estão vendo o resultado. Tirar um dos poucos jogadores do time que tem um nível técnico aceitável por ter perdido um gol e colocar ou deixar jogador de série B e C em campo é prova de birra que reflete incompetência. Esse é o nosso time. E vamos deixar mais uma vez o teofilotonene e cruzeirense Fred constrangindo pelos gols que farão.
 danielzero | Belo Horizonte | 11-08-12 20h51min
Se Fred enfiou 3 gols contra nós virando um jogo que estava 2 a 0, quando fomos vice-campeoes da Libertadores, e o time dele estva na lanterna, que será de nós quarta-feira, se esse time se mantiver??
 Redmosk | Uberl�ndia | 11-08-12 20h52min
Parabéns pela vitoria!! mas este time é muito fraco!! parece um bando dentro de campo,sem tática so na base da vontade.Cai Cai Paulista é Marcelo Oliveira ridículo,Diego Renam péssimo,Léo é Charles a lentidão em pessoa.Celso Dentadura não entende nada de futebol,tirar Borges é deixar Cai Cai paulista? precisando velocidade para contra ataque e coloca homen de área? Lucas Silva,Leandro Guerreiro é Thiago carvalho foram muito bem.
 danielzero | Belo Horizonte | 11-08-12 20h59min
Ao menos poderemos talvez adicionar 2 nomes àquela lista de jogadores aceitáveis no time:Fábio,Borges,Ceará,Montillo, agora quem sabe Thiago Carvalho e Lucas Silva.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 11-08-12 21h03min
Galera que segundo tempo horroroso, mais uma vez o dentadura so fez besteira Jesus Cristo, muito bom o Lucas Silva, porque o Borges saiu? porque o Welingtom paulista continuou? meu Deus tamo ferrado....
 Nelsao | Brasilia | 11-08-12 21h15min
PARABENS PELA VITORIA, mas que preguiça do a ramom, que mediocridade do wp, mas vamos q vamos.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 11-08-12 21h18min
J.D. , duas coisas ótimas neste jogo, um dos zagueiros já está definido (Thiago Carvalho) , o 1º Volante titular (Lucas Silva) , falta definir quem será o outro zagueiro,o L.E.,o 2º armador e o 2ºatacante , L. G e Léo para mim devem estão fora , então o meu time daqui para frente é este: Fábio , Ceará , Thiago Carvalho, duvida e duvida; Lucas Silva ,Charles,duvida e Montillo ; Borges e duvida.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 11-08-12 21h22min
Corrigindo , L.G e Léo devem estar fora ,
 estrelado campeão | N�o definido | 11-08-12 21h26min
Boa análise João Duarte, principalmente em relação às estrelas Fábio e Montillo. Não sei o que anda acontecendo com o Fábio. Quase sempre mal colocado e mostrando uma certa "apatia". Ou será minha impressão??? E será que o Montillo está se escondendo nas laterais por opção própria ou por recomendação técnica? Outra questão que você colocou bem é quanto ao aproveitamento dos nossos atletas formados em casa. Porque que o Santos coloca um moleque de 16 anos e a nossa garotada não emplaca? Angústia.
 estrelado campeão | Ubá | 11-08-12 21h26min
Boa análise João Duarte, principalmente em relação às estrelas Fábio e Montillo. Não sei o que anda acontecendo com o Fábio. Quase sempre mal colocado e mostrando uma certa "apatia". Ou será minha impressão??? E será que o Montillo está se escondendo nas laterais por opção própria ou por recomendação técnica? Outra questão que você colocou bem é quanto ao aproveitamento dos nossos atletas formados em casa. Porque que o Santos coloca um moleque de 16 anos e a nossa garotada não emplaca? Angústia.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 11-08-12 21h28min
DE NOVO ESTOU ME CANDIDATANDO PARA A LATERAL ESQUERDA!SE ALGUM DIRETOR, CONSELHEIRO, O QUE SEJA ESTÁ AÍ AÍ FICA O RECADO:PROMETO DAR MUITA RAÇA, CORRER MUITO ,CHEGAR NO FUNDO E CRUZAR ,SALARIO UM DECIMO DO DIEGO RENAN.TÁ DIFÍCIL!
 estrelado campeão | N�o definido | 11-08-12 21h34min
Sobre o jogo de hoje, foi fundamental sair na frente. Porém, alguns jogadores ainda demonstram estarem perdidos em relação ao posicionamento. E outros estão demonstrando falta de condição física, o que é preocupante, pois ainda não estamos na metade do campeonato. Naturalmente, alguns padecem dos dois "males" ao mesmo tempo. Contra o Flu : será fundamental não abrir a guarda. Temos que jogar com raça e focado nas principais armas do adversário. Desejável imprimir marcação individual em alguns.
 estrelado campeão | Ubá | 11-08-12 21h34min
Sobre o jogo de hoje, foi fundamental sair na frente. Porém, alguns jogadores ainda demonstram estarem perdidos em relação ao posicionamento. E outros estão demonstrando falta de condição física, o que é preocupante, pois ainda não estamos na metade do campeonato. Naturalmente, alguns padecem dos dois "males" ao mesmo tempo. Contra o Flu : será fundamental não abrir a guarda. Temos que jogar com raça e focado nas principais armas do adversário. Desejável imprimir marcação individual em alguns.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 11-08-12 21h42min
Estrelado Campeão,concordo com você , porque não lançar os garotos da base, será que na base não tem um garoto melhor que W.P. ??? será que não tem um outro meio de campo para fazer a armação do jogo junto com o Montillo ?? será que não tem um Zagueiro melhor que o Léo ?? e será que não tem outro L.E. melhor que o D.R(que se perdeu nas baladas !!!! ) ?????
 zuloobas | varginha | 11-08-12 21h48min
Feliz pelo Lucas Silva. Tomara q continue.
 helioazulceleste | São Paulo | 11-08-12 22h15min
João Duarte! Ótima sua coluna. Parabens e obrigado pela homenagem. Quanto ao jogo de hoje, fiquei feliz pelo resultado, pelo primeiro tempo jogado e pela oportunidade dada ao garoto Lucas Silva, acho que se saiu muito bem até pelo momento do time não é fácil um garoto entrar e mostrar personalidade como ele mostrou. Por outro lado, fiquei preocupado com a volta do WP, gostaria de saber que "trabalho" esse jogador faz fora de campo para ser titular de um time da grandeza do Cruzeiro...
 João Duarte | Vit�ria | 11-08-12 22h18min
Em resposta ao POLE = Fireman,
O futebol tem lá suas esquisitices. Diego Árias chegou ao clube com uma contratação a ser buscada em aeroporto, como jogador de seleção colombiana e coisa & tal. Mas, foi lançado no 1° amistoso contra o América-MG, saiu aos 45' do 1° tempo, com o time ganhando de 2 x 1 e nunca mais jogou, ou quase isto.
O cara foi um dos poucos apresentado pelo nosso presidente e não joga. É mesmo um mistério da meia-noite.
 João Duarte | Vit�ria | 11-08-12 22h21min
Mas, nada como um dia após o outro. Pois não é que William Magrão atuou mal nos últimos jogos, Sandro Silva entrou em 2 partidas e foi muito mal, Tinga oscilou em baixo diapasão na última partida e muito em função disto, Celso Roth meteu o garoto Lucas Silva em campo e ele se houve muito bem ?
Leandro Guerreiro é um jogador que nunca tem a pior e raramente é o melhor em campo (digo isto porque contra o Ceará no final do ano passado, jogou de beque e ARRASOU, foi bem demais).
 João Duarte | Vit�ria | 11-08-12 22h24min
Mas, se ele for mal, podem apostar que será a hora de se ver o Diego Árias em campo. O DvD com os melhores lances dele na INTERNET deixa muita gente de água na boca, mas, sabe como é... tem produção, retoque, photoshop também no mundo da virtualidade. Ali, só se mostra o lado bom.
 helioazulceleste | São Paulo | 11-08-12 22h25min
...Pois dentro de campo é uma nulidade. Não entendi a saida do Borges, se foi por opção tática ou seu lá o que, pois por contusão não foi, acho que o CR tá maluco em tirá-lo e deixar o WP em campo. O Ceará acho que foi por contusão, infelizmente! Tomara que esteja apto para o próximo jogo. Sobre as fases do Montillo e Fábio, acho que estão cansados de carregar o time nas costas, uma hora isso cansa.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 11-08-12 22h35min
Recebi visita inesperado no horario do jogo contra o Bahia.Assim nãoi pude assistir e me esqueci de gravar.Então não poderei comentar, pois vi fragmentos.Desses fragmentos vi um Lucas Silva com muita personalidade.Vou tentar ver um VT para falar alguma coisa. DE BOM é que ganhamos.Eu não esperava a vitoria, mas que bom que ela veio!Coluna espetacular a sua JD. Há apenas uma divergencia qe comentarei amanhã.Boa noite a todos.
 helioazulceleste | São Paulo | 11-08-12 22h36min
Gostaria muito de ver uma sequencia do Thiago Carvalho e Rafael Donato ou Vitorino, mas pelo que vejo basta uma falha de um jogador que o CR troca, assim fica difícil dar uma sequencia. Ainda acho tambem que deveria insistir mais com o Walysson, ninguem desaprende a jogar futebol. Agora! Quanto à lateral esquerda, isso é com o Sr Gilvan e A. Mattos, ou contratam um bom, ou sofreremos pro resto do campeonato. No mais espero um vitória contra o Flu e vamo que vamo... abraços.
 João Duarte | Vit�ria | 11-08-12 23h58min
Prezado Luiz Antônio = Maior de Minas,
O mais importante era vencer e largar aquele 23...
E a vitória veio, à custa de muita transpiração, pouca inspiração, mas, não de todo.
Vou postar as chances mais contundentes do Cruzeiro para a gente analisar e recordar esta vitória que foi muito importante em todos os sentidos, afinal nos distanciamos mais da zona de rebaixamento, que sempre é o 1° objetivo a ser perseguido quando se trata de Campeonato Brasileiro, bobagem duvidar disto
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 00h10min
Lances mais relevantes do Cruzeiro :
5' - Montillo recebe lançamento de WP, se livra da marcação e cruza para Marcelo Oliveira que chuta fraco, para defesa de Marcelo Lomba.
9' – Ceará cruza da direita, Diones, na pequena área, rebate. Montillo domina o rebote e chuta cruzado, na rede, para fazer Cruzeiro 1 x 0 Bahia. E sair finalmente montado no cavalinho. Fazia tempo que o craque não marcava.
19 – WP rola para Lucas Silva que solta uma pancada rente à trave. Belo chute...
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 00h18min
21' : Borges recupera uma bola dividida com a defesa do Bahia, avança e chuta forte, de fora da área e a bola raspa o travessão.
34' : Agora é Montillo que pressiona e desarma Diones, na esquerda e dá ótimo passe a Borges, que livre na cara do gol, escorrega e chuta para fora perdendo chance incrível.
40' : Marcelo Oliveira e Montillo tabelam pela esquerda, Montillo levanta a bola e do outro lado Wellington Paulista arremata torto, tentando o gol. Danny Morais corta pra escanteio.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 00h26min
58' : Marcelo Oliveira cruza da esquerda, bola sai torta e quase entra no ângulo superior esquerdo do arco de Marcelo Lomba.
77' : Montillo recebe um cruzamento da direita, gira e recua para Charles, que emenda de prima. O foguete sobe um pouco mais do que devia.
Ou seja, o Cruzeiro fez o seu gol, teve algumas outras chances no 1° tempo e na etapa final armou o ferrolho. O Bahia teve lá suas chances, mas, ainda bem que a fase deles é ruim e não ajudou. Saímos com o mais importante : 3 PG
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 00h30min
Prezado Fernando Silveiro A.,
Pois sinta-se feliz, suas preces foram ouvidas.
Lucas Silva como a gente pedia, entrou e jogou bem.
Montillo, jogou mais por dentro e foi a melhor figura do Cruzeiro em campo, pois, desencantou fez o gol da vitória e ainda deu outras boas assistências, inclusive uma bola que Borges não costuma perder...
Veio e ferrolho e a vitória. Mas, pedir que o Cléber Costa para de secar o Diego Renan não adiantou. Nem chamando o tal do cangerê... kkkkkk
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 00h30min
Prezado Fernando Silveiro A.,
Pois sinta-se feliz, suas preces foram ouvidas.
Lucas Silva como a gente pedia, entrou e jogou bem.
Montillo, jogou mais por dentro e foi a melhor figura do Cruzeiro em campo, pois, desencantou fez o gol da vitória e ainda deu outras boas assistências, inclusive uma bola que Borges não costuma perder...
Veio e ferrolho e a vitória. Mas, pedir que o Cléber Costa para de secar o Diego Renan não adiantou. Nem chamando o tal do cangerê... kkkkkk
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 00h33min
Meu irmão Marcelo Brasileiro,
Os conceitos de beque não mudaram. Você era o clássico e eu era o rebatedor. Raça incomum, garra, para tentar compensar a menor habilidade. Isto é futebol.
Quem acha que jogo se ganha com ETIQUETA sempre quebra a cara. A empáfia matou a Seleção Brasileira de Futebol Olímpica. Neymar é ótimo jogador. Oscar, Lucas e Thiago Silva também. Mas, mano Menezes inventou de novo... e pagou o preço. Repetir uma besteira de escalar 2 LE's.. A bola puniu com força
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 00h36min
Futebol tem disto. Domínio mental existe.
Confiança é um ítem muito importante em qualquer esporte de alto rendimento e de alto nível.
O Cruzeiro hoje teve atitude, mostrou querer vencer e VENCEU.
A exibição longe de ser um primor, haja vista as poucas situações de gol criadas... Foram 7 forçando a barra, mas, na real, uma 4 no máximo, foram chances reais de gol.
Mas, o que o time se doou na marcação. O que vimos de ajuda e combatividade no meio, foi uma grandeza.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 00h36min
Futebol tem disto. Domínio mental existe.
Confiança é um ítem muito importante em qualquer esporte de alto rendimento e de alto nível.
O Cruzeiro hoje teve atitude, mostrou querer vencer e VENCEU.
A exibição longe de ser um primor, haja vista as poucas situações de gol criadas... Foram 7 forçando a barra, mas, na real, uma 4 no máximo, foram chances reais de gol.
Mas, o que o time se doou na marcação. O que vimos de ajuda e combatividade no meio, foi uma grandeza.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 00h45min
Cléber Costa,
O Cruzeiro está em 6° lugar, na briga para entrar no G4. O rendimento do clube é de 54.2%, com 26/48, com 8 vitórias, 2 empates e 6 derrotas (São Paulo, Grêmio, Ponte Preta, Santos, Corinthians e Inter). Se a gente considerar como entramos neste Brasileiro, montando o time e trocando várias peças do elenco, sem o devido entrosamento e ainda lançando jogadores após 16 rodadas, terá que reconhecer que a campanha supera todas as expectativas. Celso Roth TEM que ficar.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 00h48min
Chiabi Jr.,
Não fique iludido com as cocotas... não demora muito e vão acontecer as derrotas. E aí a crise toma conta do galinheiro. A rodada 19 será um verdadeiro divisor de águas.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 00h48min
Chiabi Jr.,
Não fique iludido com as cocotas... não demora muito e vão acontecer as derrotas. E aí a crise toma conta do galinheiro. A rodada 19 será um verdadeiro divisor de águas.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 02h16min
Seixas,
Lucas Silva é realidade.
Pedro Paulo vai ter a sua chance em breve.
Thiaguinho continua não recebendo o devido tratamento por parte do clube. O dia que derem chance ao canhotinho ele não vai nos decepcionar, porque tem PERSONALIDADE e muita bola.
Uchoa tá no Villa e é carta fora do baralho neste momento. Veio Borges, que é mais jogador que HeMan ou Sóbis.
Ceará tomou outra pancada onde já estava dolorido, mas, é guerreiro e agüentou o máximo que pode hoje...
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 02h20min
Quanto à lateral esquerda continuamos a sofrer. Enquanto não vem o reforço, só nos resta torcer para que Diego Renan ou Marcelo Oliveira ou até mesmo o Everton consigam render o máximo, porque até aqui não conseguiram engatar 3 jogos seguidos merecendo uma nota 7, pelo menos, continuam devendo para o resto do time, tanto na marcação quanto no apoio ao ataque.
E não dá para aceitar este papo de que qualquer um é melhor porque infla-se o plantel de jogadores medianos, sem resultado.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 02h20min
Quanto à lateral esquerda continuamos a sofrer. Enquanto não vem o reforço, só nos resta torcer para que Diego Renan ou Marcelo Oliveira ou até mesmo o Everton consigam render o máximo, porque até aqui não conseguiram engatar 3 jogos seguidos merecendo uma nota 7, pelo menos, continuam devendo para o resto do time, tanto na marcação quanto no apoio ao ataque.
E não dá para aceitar este papo de que qualquer um é melhor porque infla-se o plantel de jogadores medianos, sem resultado.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 02h23min
Para resolver a pendenga vamos ter que gastar.
Victorino pode ser boa moeda de troca porque ainda não completou os 7 jogos.
Mas, vou dormir feliz e celebrar muito o dia dos pais.
O Vasco costuma ser freguezão de caderno das ROSAnas... mas, a vida é uma caixinha de surpresas... olha o Joseph Climber aí...
 Sicilia | Belo Horizonte | 12-08-12 08h54min
Bom dia a todos, feliz e aliviada pelos 3 pontos, mas não pela atuação ridícula do time. Alguéme explica por que o WP voltou ao time? Não vi ele acertar NENHUMA jogada, nem um passe, nem um chute, nem um desarme NADA que o justificasse em campo, e ai vem o Roth com a OPÇÃO dele e tira a única chance de segurar a bola na frente que tínhamos! Incrivel.
E outra coisa: esse time ja mostrou que joga com raça e vontade, vide botafogo, vasco, palmeiras... Mas parece que estão fazendo corpo mole...
 Sicilia | Belo Horizonte | 12-08-12 09h22min
Há de se preocupar também o seguinte: Roth é o cara que vai comandar o Cruzeiro ano que vem? Na minha opinião, se for pra trocar de treinador, que troque logo, mas que troque-se por um cara que tem visão e que trabalha a longo prazo. Não vejo o Roth como um treinador que vai melhorando o time com o tempo, pelo contrário. Sempre o vi começando bem e depois perdendo o controle do time. Não adianta manter o cara aos trancos e barrancos, com a justificativa de time montado agora e depois... Cont...
 Sicilia | Belo Horizonte | 12-08-12 09h29min
E depois trocar de treinador no meio de 2013. Ou perde o medo, pega esses 30mi que o time ganhou de Luvas da globo e traz o Muricy, ou volta com o Adilson, que muitos dirão ser um fracassado, mas a verdade é que ele nao teve tempo para trabalhar em nenhum time depois do Cruzeiro.
Não dá pra continuar com essa de que o time está se reestruturando até o fim do campeonato. Não da pra achar que os jogadores estão se esforçando se já vimos eles se esforçando realmente, e é muito diferente...
 Sicilia | Belo Horizonte | 12-08-12 09h37min
Acabou essa história de que não tem dinheiro.
tem 30mi das luvas + 40 mi do contrato + mais dinheiro jogando em BH + mais sócios - jogadores caros + folha desinchada.
Então, ou monta um time descente pro próximo ano e contrata um treinador de verdade, ou vai continuar essa bela b.osta que está desde o meio do ano passado. E ah, alguém tem que instruir o Gilvan a fechar a boca. Não é possível que tantos anos no futebol não ensinaram nada! Chega de time mediano, chega de promessas...
 Sicilia | Belo Horizonte | 12-08-12 09h38min
E ja se vão 10 anos sem ganhar nada, e já se vão 2 anos desde que tínhamos um time de verdade...
 RoniPeterson | Não definido | 12-08-12 09h40min
JD, A entrada do Lucas Silva pareceu muito boa! Fico imaginando se tivessemos mais uns 3 ou 4 da base como opção! Com o Wallyson na fase Ganso, se o Thiaguinho estivesse por aqui? Fora os volantes (Uchoa, Anderson?) que apareceram bem e depois nao tiveram sequencia! Pra que tanto jogador experiente se eles estão mal, lentos e ficam entregando o ouro?
 Cícero volney | Vitória/ES | 12-08-12 10h27min
Como sempre, cometendo faltas, reclamando, caindo. O pior é saber que o B.U.R.R.O do Roth tirou o Borges no intervalo, e por isso levamos esse sufuco todo no segundo tempo, ja que ele era o único que segurava a bola la na frente. Esse cone deve ter feito algum pacto, só pode!
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 12h26min
Mais calmos vamos falar das atuações do time, ontem :
1 - Fábio : uma atuação normal, sem grandes milagres e sem falhas, embora continue apressado na reposição de bolas e devolvendo a posse ao adversário, com os chutões. Nota 7.
2 - Ceará : Estava muito bem em campo até se cansar. Está jogando na raça e no sacrifício. Nota 7.
3 - Léo : não chegou a comprometer. Nota 6.
4 - Thiago Carvalho : boa atuação. Firme,mais seguro que seu colega de zaga. Anulou Rafael completamente. Nota 7
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 12h30min
5 - Leandro Guerreiro : atuação regular, fazendo o 3° beque com competência, mas, sem muito sucesso nos desarmes. Precisa marcar mais forte. Nota 6
6 - Marcelo Oliveira : razoável na marcação e fraco no apoio. Até se apresenta mais cruza e conclui mal. Nota 5 pela raça.
7 - Charles : toca bem a bola, mas, não teve contundência na ligação com o ataque. Marcou mal, chegou atrasado em bolas e naõ teve muitos desarmes. Nota 4.
8 - Lucas Silva : melhor no desarme, passes e armação. Nota 7
 zuloobas | varginha | 12-08-12 12h31min
Tem o meu apoio qto ao Tiaguinho, caro João. Gostaria q o clube valorizasse mais a base e ainda VOLTASSE a descobrir/cooptar talentos de MG e do Brasil como já fez nos casos de Nelinho, Ronaldo, Ramires, Tostão, Fred, etc. O América MG tem uma das melhores bases do Brasil. Perdemos o Danilo para o Santos, O Moisés se foi. Creio q Gabriel e Rodriguinho podem vingar aqui. Gabriel e Donato seria a zaga + artilheira do Brasil. O Alexandre tem entrada c o Coelho, dá p sair uma troca ou aquisição msm.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 12h33min
9 - Borges : tá certo que perdeu um gol feito, na rolada de bola do Montillo e que não estava em dia inspirado, mas, ainda assim, era muito mais contundente que seu colega de ataque. Nota 7
10 - Montillo : o melhor em campo ontem. Não só pelo gol. Mas, porque buscou o jogo, voltou na marcação, deu passes importantes e não se escondeu na partida em um dos cantos, como vinha fazendo. Além de ter sido decisivo. Armou o time, segurou a bola e provocou cartões ao Bahia. Nota 8.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 12h38min
11 - Wéllington Paulista : correr, correu como sempre. Mas, tem que parar com este papo de que jogou de volante... sai fora WP. Atacante joga para decidir, tem que ser ofensivo. Para mim, teve uma atuação muito fraca. Na chance que teve, chutou muito mal, embora a bola de Montillo fosse difícil de chutar a gol. Nota 4.
13 - Diego Renan : entrou no lugar do Ceará. Não fedeu e nem cheirou. Nota 5
18 - Anselmo Ramon : segurou a bola na frente, mas, não teve chance de gol. Sem sal... Nota 5.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 12h42min
16 - Souza : entrou no lugar de Montillo no final, só para queimar um tempo. Nota 5 (mesma nota de partida).
CELSO ROTH : Fez 5 modificações no time em função de :
♣ Victorino - mal em santos e completaria o 7° jogo.
♣ Diego Renan - muito ruim na Vila
♣ Sandro Silva - outra atuação pífia em santos.
♣ Tinga - fez em Santos a pior atuação desde que chegou aqui.
♣ Wallyson - botou o cara prá pensar de novo... Ou #$%$ ou sai da moita.
Vi lógica nas mudanças dele.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 12h42min
16 - Souza : entrou no lugar de Montillo no final, só para queimar um tempo. Nota 5 (mesma nota de partida).
CELSO ROTH : Fez 5 modificações no time em função de :
♣ Victorino - mal em santos e completaria o 7° jogo.
♣ Diego Renan - muito ruim na Vila
♣ Sandro Silva - outra atuação pífia em santos.
♣ Tinga - fez em Santos a pior atuação desde que chegou aqui.
♣ Wallyson - botou o cara prá pensar de novo... Ou #$%$ ou sai da moita.
Vi lógica nas mudanças dele.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 12h46min
Gostei muito da sacada de usar o Lucas Silva como um dos homens de meio, fazendo o time jogar no 3-5-2.
☻ Linha de 3 com : Thiago carvalho, Leandro Guerreiro e Léo
☻ Meio com : Ceará, Lucas Silva, Charles, Montillo e Marcelo Oliveira
☻ Ataque com : WP e Borges.
Um time fechadinho atrás e confiando em Montillo e Borges na frente. Fizemos o gol e jogamos bem defensivamente. Saímos com a vitória. Foi suada e difícil, mas, importava vencer.
Não gostei da saída de Borges. Nota 7.5
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 13h12min
Grande Raposão do Brasil,
Respondendo á sua pergunta sobre onde poderemos chegar, eu digo que irá depender da subida de produção de alguns jogadores importantes para o elenco. Podemos chegar ao G4.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 13h12min
Grande Raposão do Brasil,
Respondendo á sua pergunta sobre onde poderemos chegar, eu digo que irá depender da subida de produção de alguns jogadores importantes para o elenco. Podemos chegar ao G4.
 jhess25 | Não definido | 12-08-12 14h44min
VITORIA CONTRA O BAHIA.VALEU DEMAIS! CRUZEIRO TEM QUE FAZER O PAPEL DELE CONTRA OS MAIS FRACOS DO TORNEIO SE DISTANCIANDO E CORRENDO POUCO RISCO.O TIME TEM QUE TER OS 11 TITULARES ATE O JOGO CONTRA O PATETICO.MEU TIME EH FABIO(TIT ABSOLUTO), CEARA(TIT ABSOLUTO), VICTORINO (EXPERIENCIA NA ZAGA CONTA EM GRANDES JOGOS) E DONATO (RAÇA E OPCAO DE CABEÇA NO ATAQUE),EVERTON (PRA MIM O MENOS PIOR NA LAT ESQUERDA), LUCAS SILVA (MOSTROU PERSONALIDADE E MERECE SEQUENCIA), CHARLES (EH GUERREIRO SANGUE AZUL
 jhess25 | Não definido | 12-08-12 14h49min
MONTILLO (NOSSO 10 TIT ABSOLUTO), SOUZA (AJUDA NA CRIACAO DAS JOGADAS), BORGES (NOSSO MELHOR ATACANTE) E PEDRO PAULO (BASE PARA DAR OPORTUNIDADE E SACUDIR OS QUE FOREM PRO BANCO). FORCA ROTH..TEM Q ACHAR OS 11 LOGO SENAO EH FICAR DO OITAVO AO DECIMO SEGUNDO CUMPRINDO TABELA..ACHANDO RUMO AO G4..EU ACREDITO!
 jhess25 | Não definido | 12-08-12 14h56min
COMO DIRIA O CAPITAO AZUL FABIO: NAO IMPORTA O PATETICO O IMPORTANTE SEMPRE SERA O CRUZEIRO! SOMOS O MAIOR DE MINAS! CRUZEIRO SEMPRE NAS VITORIAS E NAS DERROTAS! SANGUE AZUL NAS VEIAS! FORCA ROTH! FORCA CRUZEIRO!
 Danielzero | Belo Horizonte | 12-08-12 15h35min
Então, chegamos a este domingo aliviados, porém, ja preocupados com a pedreira que temos pela frente quarta-feira.Para quarta, temos que dar sequencia aos que jogaram bem, mas tirar as maçãs-podres.Sei que Roth não vai fazer isso, ao menos totalmente, mas vamos torcer.Leo, Wellington Paulista,e Guerreiro/Charles tem de sair do time.É hora de colocar o Pedro Paulo na relação, além de Elber e Lucas Silva, e buscar um Lateral Esquerdo na base.
 danielzero | Belo Horizonte | 12-08-12 18h29min
Sinceramente, eu não estou compreendendo como as frangas estão ganhando tudo dessa forma.O time deles é razoavel e só, se olhar os nomes.Mas enfim, pouco importa o que estão fazendo ou deixando de fazer.O que importa é o Cruzeiro.Mas Cleber Costa, que tecnico voce sugere??Quem?AB??Como algum camarada colocou aqui há um tempo atras, perdeu o titulo do brasileiro e libertadores quando tinha o melhor time do Brasil!Se Muricy for demitido, será um caso a pensar.
 danielzero | Belo Horizonte | 12-08-12 18h43min
Bom , os dois ainda estão em seus respectivos empregos, logo temos de esperar uma possivel demissão(improvavel), para aí sim fazer uma proposta, e somente com o pre acerto demitir o Roth.Tecnico só sai quando demitido ou pede demissão.Não existe isso de tirar tecnico do outro time.
 danielzero | Belo Horizonte | 12-08-12 18h47min
Então, no momento temos de nos contentar com o Roth.O time precisa que jogadores que não rendem nada parem de ser relacionados, que mais jogadores da base subam e tenham oportunidade, e que somente as melhores peças sejam aproveitadas.Para 2013:é preciso deixar um pre acerto com Kleber do inter, cujo contrato acaba em janeiro.É preciso buscar renovação com o Alex Silva(quem sabe ainda jogue a reta final em Novembro), [e preciso contratar um armador de qualidade para jogar com Montillo(cont)
 danielzero | Belo Horizonte | 12-08-12 18h49min
E tambem um atacante para jogar com o borges, alem de e claro dispensar os podres..Eu ponho confianca que Thiaguinho, ao lado do Borges vai ser nossa solucao para o ataque.De resto, aproveitar melhor a base.
 danielzero | Belo Horizonte | 12-08-12 18h53min
Nao esta dificil fazer o que eu citei acima.Esta ate muito facil.Para armador,recomendaria uma boa proposta pelo Rafinha, que o coritiba nao consegue segurar quando ver uma boa proposta salarial(alem de meia ainda e um baita lateral esquerdo).Para compor elenco, enxertar jogadores da base com apostas JOVENS, e alguns que temos atualmente e nao sao sofriveis.
 danielzero | Belo Horizonte | 12-08-12 18h55min
Se pintar a oportunidade, contratar um bom tecnico.Problema resolvido.Teremos desse modo uma baita time para 2013.Ate imagino?Fabio,Ceara,Alex Silva,Thiago Carvalho,Kleber,Sandro Silva(se voltar a jogar bola),Lucas Silva,Rafinha,Montillo,Thiaguinho ,Borges
 danielzero | Belo Horizonte | 12-08-12 19h03min
Porem , pode-se ate pensar mais alto, contratando um atacante realemnte bom, e tentando ate uma volta de alex 10 no lugar do Rafinha.
 aldobmf | Sobradinho | 12-08-12 19h04min
Pra mim que está atrapalhando o time além do técnico é o Leandro Guerreiro. Toda vez que a bola passa por ele, ele retarda a jogada, não sabe sair jogando, não consegue fazer um lançamento...Pra mim o Souza seria titular absoluto desse time...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-08-12 19h09min
Uma coisa que faz a diferença no time dos patéticos é VONTADE DE GANHAR!Nonosso time poucos tem essa vontade.Poucos tem essa raça e poucos lutam até ficarem extenuados.Hoje assisti um pedaço do jo deles contra o vasco.Vi o Bernard "morrer" de atacar e defender.Me lembrou o Walysson nos bons tempos.Eu acho que no lugar do WPaulista deveria dar uma chance para o Pedro Paulo e insistir um pouco com o Fabinho.Na base não tem nenhum meia para atuar com o Montillo?UMA EXPERIENCIA seria melhor do que
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-08-12 19h12min
ficar apostando em jogadores veteranos em má fase. Uma COISA é o cara ter idade avançada MAS RENDER. Outra é mantê-los em campo esperando que eles façam pelo menos uma boa jogada. Prefiro esperar isso de um jogador que possa nos surpreender a achar que Tinga, Sousa e outros poderão fazer isso.Precisamos RENOVAR o espírito desse time!Precisanmos de alguem que se doa à exaustão em prol do time e que aos 44 minutos do segundo tempo estejam dando carrinho,ajudando a defesa.
 danielzero | Belo Horizonte | 12-08-12 19h22min
Concordo com voce Lucio.A vontade de ganhar deles impressionou até agora.E isso é uma das coisas que faltam ao nosso time.Realmente precisamos de renovação.Wellington paulista,Leandro Guerreiro,Leo, Charles,etc já deram o que tinham que dar.É hora de saca-los e dar oportunidades ao outros, nem que sejam da base, como o Lucas Silva.Você vê Rafael Donato, Thiago Carvalho, Lucas Silva, entrando com muita raça e jogando muito melhor.É hora de dar chances aos melhores.
 maciel | Não definido | 12-08-12 19h25min
1 a zero. Precisa defesa e marcação forte. Sou a favor de apoiar o Roth. Ano passado trocamos e afundamos. Manter a mesma defesa e o meio contra o Flu e reforçar a marcação. Para o inicio do jogo sugiro tirar WP e entrar com S. Silva, ou Tinga, ou Magrão ou Souza. No 2o tempo, substituir quem estiver cansado pois nosso time parece que está sem preparo fisico.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 12-08-12 19h37min
danilezero, é hora MESMO de dar chance aos melhores.Esses que voce citou, principalmente. Vou discordar do maciel: Os nomes citados por ele, são aqueles que eu acho que ja renderam (OU NÃO RENDERAM)O que podiam. Para vermos o futebol que estamos vendo, QUE SEJA COM NOVAS CARAS NOVAS e mais aqueles que estão melhores. Nada de jogar com nome e sem vontade e sem raça e...
 maciel | Não definido | 12-08-12 19h54min
O Roth não voltando com Vitorino ou então não colocando ele pra jogar com Léo já tá bom. Lucas Silva foi uma boa, pois o L. Guerreiro sozinho não dá conta. Como o plantel não vai mudar até o fim do ano e todos estão ganhando apertado, eu quero é 1 a zero também. Vamos jogar feio mas vamos ganhar na raça. Com esse time não podemos querer futebol bonito. Tranca lá atrás, que uma hora o ataque encaixa uma bola. M. Oliveira levou 3o cartão, se entrar D. Renan, favor marcar e caprichar nos chutes.
 raposão do Brasil | Não definido | 12-08-12 19h54min
Boa noite GALERA AZUL,enfim mais uma vitória graças a DEUS,o q vale são os 3pts pois é isso q ganha campeonato.Como fiquei triste e sofri vendo o BAHIA dar pressão no nosso time,MEU DEUS Q PONTO CHEGAMOS!O q me incomoda não é ver o time jogando mal,não é escalação errada q sempre acontece,sibistituiçoês tbm erradas mas sim, a falta de confiança.O pior é q os adversários já perceberam isso,o ROTHE tem q passar mais confiança para os nossos jogadores,isso cabe a ele.
 raposão do Brasil | Não definido | 12-08-12 20h08min
Houve momentos q tinha 3 jogadores nosso no chão,fazendo cera com medo do PODEROSO BAHIA, É MOLE?Quero muito defender o ROTHE,mas ele precisa esclar melhor,subistituir melhor,ensinar esse time a ficar com a bola,porque se não vai ser pressão o tempo todo.Acho q ele tem algum problema pessoal com o FABINHO ou com o P.PAULO,Pois só isso explica ele colocar o WP de companheiro do BORGES,SENHOR Q TEIMOSIA!!!!!!!!!!.
 raposão do Brasil | Não definido | 12-08-12 20h23min
Contra o FLUMINENSE vamos ter q ser melhores q ontem,já imaginaram o LÉO marcando o FRED,o LG marcando o DECO,o CHARLES marcando o T.NEVES ou o R.SOBIS e olha q nem vou falar do WAGNER.Vamos ter q jogar fechadihos e nos contra ataques matar o jogo,1x0 já é goleada pelo o q estamos jogando.VAMOS CRUZEIRO,VAMOS FAZER A QUADRA CARIOCA.
 danielzero | Belo Horizonte | 12-08-12 20h34min
Eu não gosto nem de pensar em charles marcando deco, leo marcando fred, etc.Um erro costuma ser fatal com esses camaradas.Mudanças ainda precisam ser feitas.Thiago Carvalho e Lucas Silva compensaram a ruindade de seus companheiros de zaga e meio em um jogo contra um time fraco.Contra o vice-lider, agora embalado a coisa vai ser outra.Temos que colocar ou Victorino ou Rafael Donato no lugar do Leo, e para o meio eu não tenho nem ideia.1 a 0, na retranca realmente é goleada.
 danielzero | Belo Horizonte | 12-08-12 20h37min
Alguem tem sugestao para o meio contra o Fluminense.O Sandro Silva costumava jogar muito bem, mas agora me parece perdido.Porem, so teve duas oportunidades, em jogos que o time estava horrivel.Talvez possa-se dar uma oportunidade para ele.
 maciel | Não definido | 12-08-12 20h39min
Raposão do Brasil:O Fabinho estreou bem contra o Botafogo, depois saiu machucado contra o São Paulo e na sua ultima escalação contra o Corintians acabou substituindo e sendo substituido (ou seja, não agradou). Então, acho que o Roth tentou, mas ainda vai dar nova chance a ele. O P. Paulo, para não ser queimado e ganhar moral, seria bom entrar em jogo ganho, o que parece não vai ter. O Wallyson seria o cara, mas tá sem confiança. Eu prefiro A. Ramon.Parece que ruim com WP, pior sem ("socorro").
 DERSON | LEME | 12-08-12 20h42min
Saindo um pouco do foco que é o Cruzeiro,mas a Record deu um show na transmissao dos jogos olimpicos. A rede Globo tera um forte concorrente na proxima renovaçao do contrato para o campeonato brasileiro eles entrarao com força total tenho certeza.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 20h46min
Prezado Cléber Costa,
O elenco do Cruzeiro é enxuto neste momento. Não temos grandes opções a contratar na série A. Temos alguns bons valores a observar nas séries B ou C do Brasileiro, mas, aí a torcida EXIGENTE taca pedra.
O momento é de unir e apostar no que temos aí.
Para a lateral-esquerda, posição mais carente no momento atual, só mesmo se a gente conseguir trazer o Kléber ou Juan, porque não vi nenhum lateral de ofício, arrebentando a boca do balão por aí. Você viu ?
 Edazul | Curitiba | 12-08-12 20h49min
Já que não temos o lateral esquerdo, o Cruzeiro deveria jogar com 3 zagueiros. A escalação que eu entendo ser a ideal seria: Fábio; Ceará, Thiago Rafael e Leo; Sandro Silva (LG ou WM); Lucas, Elber (Tinga ou Fabinho) e Motillo; Wallyson (ARamon) e Borges.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 20h51min
Eu creio que se :
1) Wallyson voltar a jogar a bola que jogou no 1° semestre do ano passado.
2) Roth escalar Rafael Donato e Thiago Carvalho na zaga, pelo menos para a gente ver no que dá.
3) Fixar Lucas Silva e Charles como nossos homens de contenção, porque marcam e sabem fazer a transição com qualidade. Este negócio de que são lentos é balela.
4) Rejuvenescer o time, trazendo algum fato novo para a formação tática. Algo que faça a diferença e seja inesperado para o torcedor.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 20h55min
5) Alternar entre o 3° zagueiro (pode ser Leandro Guerreiro, como contra o Bahia ou senão Léo ou Victorino) ou um 3° homem de meio (Tinga, Souza ou trazer o Mateus Santos que me chamou á atenção na Youth Cup jogando com Carioca e Judivan. Tem 18 anos e pode ser um elemento surpresa. É canhoto e tem uma habilidade impressionante. Porque os mais rodados não estão rendendo e Élber não rendeu a bola que todos apostamos que ele tem (na base era jogador diferenciado. Em cima, só regular
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 20h59min
E claro contando e muito com o bom futebol de Montillo, Fábio, Borges e Ceará. O Cruzeiro pode melhorar o seu aproveitamento e esta formação tem tudo para encaixar.
Já cansei de falar que não gosto do 3-5-2 como formação básica, mas, admito que para alguns jogos o Cruzeiro pode lançar mão do sistema tático porque tem as peças adequadas para utilizá-lo. Victorino, por exemplo, é jogador que cresce muito neste sistema, com pelo menos um volante a auxiliar na marcação e no socorro.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 21h03min
Danielzero,
Meu time originalmente seria assim formado, com os que estão no elenco hoje.
1 - Fábio
2 - Ceará
3 - Rafael Donato
4 - Victorino ou Thiago carvalho ou Léo
5 - Leandro Guerreiro (3° zagueiro)
6 - Diego Renan
7 - Charles
8 - Lucas Silva
9 - Borges
10- Montillo
11 - Wallyson ou Pedro Paulo ou Thiaguinho ou Fabinho ou até mesmo Anselmo Ramon. Wéllington Paulista seria reserva imediato do Borges, disputando a vaga com Anselmo Ramon.
 João Duarte | Vit�ria | 12-08-12 21h05min
A posição de 3° homem de meio seria disputada por Tinga, Souza, Élber ou Mateus Santos. Não vejo bola nem no Marcelo Oliveira e nem no Everton para fazer esta função, com base no que renderam até aqui no Cruzeiro. Aquele Marcelo Oliveira que vi no Atlético-PR seria titular com um pé nas costas neste momento. Aquele lá além de marcar, chegava com qualidade pela esquerda, fazia "overlapings" e o escambau...
 zuloobas | varginha | 12-08-12 21h06min
Parece haver um consenso no sentido de q DR, WP, Vitorino, Sandro Silva no momento devem ser banco. L. Guerreiro é outro q habitualmente está "na boca do povo". Dos citados pessoalmente n gostaria de ver em capo no momento o WP e o Sandro Silva. WP pq é pior do q o AR, quero ver Pedro Paulo, gostaria da volta de Tiaguinho e da recuperação do Wallisson. Sandro Silva pq foi abaixo da crítica, mais p frente se tiver a chance e agarrar tudo bem, mas agora vai ter q esperar. Vms ver o q Celso acha.
 zuloobas | varginha | 12-08-12 21h16min
Qto à LE, se n vier ninguém, realmente, n tem solução. As improvisações n resolveram, DR n engrena. Dos 3 p mim o Éverton, apesar de n convencer, foi o menos ruim. Porém, o momento é de insistir c o M. Oliveira, q é improdutivo, apesar de ter velocidade e drible, pois, chuta e cruza muito mal. A Diretoria está ciente da carência. Q aliás, é antiga.
 Sicilia | Belo Horizonte | 12-08-12 22h49min
Boa noite João. Você é um cara que sempre acompanhou a base do Cruzeiro e conhece os valores que temos lá. Agora, me bateu uma dúvida aqui: Diego Renan é lateral de origem ou ele começou jogando de volante na nossa base?
 João Duarte | Vit�ria | 13-08-12 00h08min
Prezada Sicília,
Diego Renan sempre foi lateral direito desde que eu me entendo por gente. Por uma necessidade foi adaptado na esquerda numa CopaSP e se sentiu melhor do outro lado. Eu só tenho uma dúvida se como Tico (apelido que acho que ele tinha) não chegou a jogar como 2° volante. Mas, vou pesquisar nos meus alfarrábios... kkkkk
 raposão do Brasil | Não definido | 13-08-12 03h17min
Bom dia torcida q AMO COM TODO O MEU CORAÇÃO,olha JOÃO,acho q esse meio realmente precisa diminuir a idade,L.SILVA,TINGA,S.SILVA E MONTILLO,tenho certeza q esse meio meio não iria me decepcionar.O CHARLES entraria como reserva imediato e teríamos somente o TINGA de velho,e o passe não seria tão ruim assim.Acho q temos q ficar um pouco mais com a bola,essa é a nossa tradição galera.
 raposão do Brasil | Não definido | 13-08-12 03h30min
VELOCISTA hoje para mim seria o FABINHO em primeiro e o P.PAULO em segundo pois o WALISSON, com todo o RESPEITO Q ELE MERECE,ACHO Q ELE NÃO QUER MAIS JOGAR NO CRUZEIRO.VITORINO,WP,ÉVERTON e mais dinheiro pelo KLÉBER,fassam contato com o clube,tenho certeza q ele gostaria de vestir O NOSSO MANTO.
 raposão do Brasil | Não definido | 13-08-12 03h52min
O CICINHO da PONTE, outro gol, outra boa partida, me escutem diretoria e se informem sobre esse rapaz.Bom elenco se monta em 2 anos e não como agora em 6 meses,ele é muito bom jogador.Para começar um 2013 bem,temos q começar a trabalhar agora.O ROMARINHO veio de graça para o cúrinthias,PAULINHO E O RALF quase q parecidos,e o BAROCOS DO PALMEIRAS(baita jogador).O WENDEL no VASCO,como isso foi acontecer? Era uma obrigação nossa repatria-lo.SÃo erros assim, q nos deixa atrás uma temporada inteira.
 raposão do Brasil | Não definido | 13-08-12 03h55min
EU QUERIA DIZER BARCOS DO PALMEIRAS.
 raposão do Brasil | Não definido | 13-08-12 04h00min
Assistir o jogo das galinhas hoje e não vi nada de demais,fizeram o gol numa falha do goleiro numa bola mal rebatida,ESTOU LOUCO DE VONTADE DE PEGAR ELES NO CLÁSSICO.ABRAÇOS A TODOS Q SÃO CRUZEIRENSES E Q AMAM MINAS GERAIS.
 raposão do Brasil | Não definido | 13-08-12 04h07min
HÁ,antes q me esqueça,companheiro zuloobas,WP não é reserva é DESÓVA,SE POSSIVÉL, BEM LONGE DE MINAS GERAIS.Abraços parceiro.
 Ayala | Belo Horizonte | 13-08-12 09h21min
João, Obrigado pela lembrança.Bom turma...gostei do jogo de sábado em especial pelo garoto Lucas Silva, que realmente deu qualidade no meio campo e dando saídas rápidas para o ataque. Borges meu filho num se perde um gol como aquele...mais vc tem credito. Mas sinceramente eu não sei o que o WP fez pra ser titular, ele é muito ruim prefiro que o C.Roth de uma sequencia para o Wallison do que ficar insistindo com o WP. E só para lembrar, quarta feira vamos ganhar do Flu!!! Abçs
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 13-08-12 11h02min
"fazendo história" !?!?!?!?!?!?!!?! Ganhando um título a cada cem anos !?!?!!?!?!?!?!!?!?!? Charles baiano, você é ridículo. Tem outra coisa: o campeonato ainda não acabou. A camisa do lixo mineiro não tem força para chegar na frente. Aguarde...
 Sicilia | Belo Horizonte | 13-08-12 11h04min
Charles Baiano, atropelar é meio demais, não acha? Um gol, arrancado de uma falha da defesa vascaína. De 18 chutes a gol, apenas 3 ou 4 foram ao gol mesmo. Desse tanto de cruzamento apenas uns 4 foram certos.
Dizer que atropelou de 1 a zero é meio demais, não acha? Seu time já deveria ter perdido para o Fluminense, se não tivesse sido ajudado. Aliás, ele tem tido algumas ajudinhas (e sorte) né?
Agora, Cruzeirense não precisa secar franga. Cruzeirense torce pro Cruzeiro e só.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 13-08-12 11h27min
"Bom auditor de empresas" !?!?!?!?!?!?!? Você não passa de um irresponsável, sugerindo quebrar contratos a torto e a direito. Não sabe o que dizer, cale a boca, seu b.o.s.t.a. Ou então, continue a sua ladainha com o Diego Renan.
 helioazulceleste | São Paulo | 13-08-12 11h47min
Charles Baiano! Posso te assegurar que Marcelo Beckler é atleticano, desde quando ele escrevia no superesportes e agora comentarista da radio globo daqui de sp, mostra uma má vontade com o Cruzeiro que dá até raiva e sempre fala bem do patético. Se voce é Cruzeirense, o que tenho dúvidas, esqueça o rival. Não me esqueço no ano passado, antes da rodada final, ao ser perguntado quem ganharia o jogo ele foi taxativo, "Atlético ganha e manda o Cruzeiro pra série B". IDIOTA. tomou logo de 6.
 jlacerda | Nova Lima | 13-08-12 12h06min
Na minha opinião, mudança de técnico tem que ser pensada, e com tempo. Normalmente se faz de afogadio, os times mudam o tecnico quando tem uma seria de derrotas. Lendo os comentarios nas sempre excelentes colunas do JD, vejo que o com frequencia se questiona o CR, mas sempre segue a pergunta, trocar ele por quem? Quem está disponível? Invés de uma mudança brusca, é esperar até que apareça um com o perfil ideal, capaz de formar e comandar o grupo. E muito importante...
 jlacerda | Nova Lima | 13-08-12 12h08min
Capaz de promover jogadores da base. Depois que entrou CR, o Dorival esteve disponível. Se teve que aceitar a canoa furada do Flamengo, com certeza viria com gosto pro Cruzeiro. Outros vão aparecer, e aí não importa se o time vai estar mais mal ou menos mal, deve de trocar o CR. Com calma e planejamento, sem afogadio.
 fireman | Rio de Janeiro | 13-08-12 12h12min
Charles Baiano, deixa os pateticanos terem um pouquinho de alegria nesse início de campeonato, afinal de contas nos últimos 41 anos o maior título que ganharam foi o da série B.
 jlacerda | Nova Lima | 13-08-12 12h12min
Enquanto isso, ele vai ter tempo para apresentar resultados que possam provar a competencia dele. Se conseguir isso, vai demonstrar a capacidade dele na prática, o que muita gente duvida. Pra começo de conversa, sugiro ficar de olho no Marcelo Oliveira, que faz bom trabalho no Coribiba.
 jlacerda | Nova Lima | 13-08-12 12h17min
E sobre os garnizés, acho até bom que eles tão bem. Porque serve de referencia pra nós. A diretoria vai ter que trabalhar muito e bem pra superar eles. Talves vai mudar o tempo em que o Cruzeiro ganhava o campeonato mineiro em cima de times fracos, achava que tudo estava bem, e so ia ver deficiencia quando o brasileiro ja tinha começado. No mais, deixa eles pra la.
 danielzero | Belo Horizonte | 13-08-12 13h57min
Cleber Costa, concordo que o time hoje é modesto.Porem dá pra melhrar esse time, inclusive para esse campeonato.Já que as contratações pelo visto não vão vir , e estamos em duvida se podemos celebrar missa de setimo dia para o GPT, boa parte da solução imediata pode estar na base, a exemplo do Lucas Silva, em recuperar jogadores que ja renderam mais hoje em dia nada(Wallyson), e em montar um esquema decente para o time.Celso Roth vai fazer isso?Duvido, mas vamos torcer.
 danielzero | Belo Horizonte | 13-08-12 14h02min
Essa "maquina " galinácea vai arriar logo logo, simples e puramente porque os jogadores estão jogando mais do que sabem.É só olhar o elenco deles.Temos que preocupar é com o Cruzeiro, que tem pela frente o vice-lider.O negocio é colocar quem está jogando mais, e jogar fechadinho, porque 1x0 é goleada.Uma vitória quarta nos daria moral para o classico.Parece que o Wagner é desfalque para eles.É pouco , mas já é um alento.
 danielzero | Belo Horizonte | 13-08-12 14h06min
O time tem que jogar no 4-4-2 mesmo, não tem essa desse maldito 3-5-2 , que nunca nos trouxe nada e raramente funciona.Gostaria de um time com:Fábio;Ceará,R.Donato,Thiago Carvalho,Diego Renan;Charles,Lucas Silva,Souza,Montillo;Wallyson e Borges.Teriamos alguns setores fracos(LE,setor do Charles) que deveriam ser olhados de perto e compensados de alguma forma no esquema.Po´rem, teriamos um meio campo ofensivo muito habilidoso e tecnico, o que é muito bom se quisermos passar pela defesa do flu.
 danielzero | Belo Horizonte | 13-08-12 14h09min
Na defesa , que é nosso setor mais vulnerável,teriamos uma LD solida, uma zaga sólida,porem uma LE, e uma volancia vulneravel, o que me deixa mais com a pulga atrás da orelha.Lucas Silva não compensa a ruindade do Charles.Porém é melhor ao menos ter essa habilidade a mais no meio e no ataque, do que sacrificá-la para colocar uma pilha de pernas de pau que não fazem nem uma coisa nem outra.Portanto todos teriam que marcar, mas não adianta o esquema ser demasiado defensivo.
 João Duarte | Vit�ria | 13-08-12 14h55min
Charles baiano está eufórico porque o AtléticoMG está 12 pontos à frente do Cruzeiro na competição. Como ele pode tomar 120 latinhas de cerveja se o fato se configurar está todo prosa, citando Juca Kfouri que é anti-Cruzeiro desde que mundo é mundo, citando Marcelo Bechler comete equívoco maior porque o cara é "declaradamente cocota assumida". E quando se migra para a revista Placar o tal Sérgio Xavier Filho tem birra do Cruzeiro... ou seja, cruzeirense não pode e nem deve contar com a midia.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 13-08-12 15h07min
João Duarte, você tem alguma novidade sobre como andam as negociações com reforços, se sequer andam ?
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 13-08-12 15h18min
Szogheib,vulgo Charles Baiano, uma coisa é ser um torcedor critico, outra é torcer para aquela m.erda de vespaziano, como é o seu caso.Respeito todos os torcedores que postam aqui, mesmo os mais criticos(nessa fase atual do time concordo com esses), mas voce nao da.Vir aqui para falar que as penosas vao ganhar o titulo, me poupe e va a *****.Isso nao e discurso de torcedor critico, e discurso de quem realmente torce para as rozinhas de Vespaziano.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 13-08-12 15h22min
Bom se analisarmos os pontos disputados comparando com outras equipes que tem elencos superiores ao nosso nao estamos tao mal, o problema e toda esta instabilidade e o time jogando em alguns momentos abaixo da critica, nunca se sabe se estaremos bem ou nao, trocador treinador agora nao seria uma boa mesmo porque a diretoria nao vai fazer isso, o problema maior e saber se o C.H vai continuar para o proximo ano, nao da para fazer planejamento com o C.H no camando acho que ele nao tem o perfil cont
 USA..AZUL | FALL RIVER | 13-08-12 15h27min
do cruzeiro, penso em tecnico mais qualificado, a verdade que depois do luxemburgo o tecnico que teve melhores resultados no cruzeiro foi o Adilson Batista, ao contrario de muitos aqui eu gosto do A.B, e nas outras equipes que treinou nao teve a mesma sequencia de trabalho que teve no cruzeiro, ou entao tragam o Luxa de volta que na minha opiniao seria o ideal, agora o jeito e torcer para este time que ai esta da uma engrenada e sair deste marasmo....
 USA..AZUL | FALL RIVER | 13-08-12 15h32min
Ola Joao este rapaz o ''Charles Baiano'' nao e aquele teu amigo citadino que nao me lembro o nome disfarcado kkkkkkkkkkkk, falo isso porque o comentario dele e parecido com o daquele teu amigo rsssrrs, grande abraco....
 danielzero | Belo Horizonte | 13-08-12 16h41min
Olha Cleber Costa, eu acho que ainda para esse ano dá, se o trabalho for muito bem feito daqui em diante beliscar uma vaga para a Libertadores.Não devemos e não podemos simplesmente esquecer o presente ano, até porque a coisa também pode se complicar de vez se forem feitas asneiras.Para 2013, precisamos de uma renovação, mudando de tecnico se houver um bom disponivel, contratando um bom zagueiro, um bom LE, um bom armador e um bom atacante de velocidade, dispensando os pernas de pau desse ano
 danielzero | Belo Horizonte | 13-08-12 16h45min
além de montar um time reserva com promessas da base, e de apostas JOVENS, além de alguns seletos desse ano.Para zagueiro, a solução está na toca:renovar com Alex Silva.Para a LE, kleber do inter , contrato acaba em janeiro.Para armação, rafinha do coritiba, ou mesmo tentar Alex 10, para ataque não tenho sugestões.Reforçar o socio-torcedor com o Mineirão, meter o pé na bunda do BMG, e arrumar patrocinio decente, e aproveitar a concorrencia da record nas cotas de tv reforçariam o caixa.
 danielzero | Belo Horizonte | 13-08-12 16h47min
Ou seja, para 2013, as coisas parecem mais "em mãos", é necessário um pouco de esforço e ação por parte da diretoria, para conseguirmos reacertar nossa estrutura e montar um bom time para 2013.Conseguir vaga para a Libertadores esse ano será dificil, mas com muito esforço e trabalho bem feito, acredito ser possivel.
 João Duarte | Vit�ria | 13-08-12 17h00min
USA_Azul,
Ele está achando que me engana... mas, cocota é assim mesmo. Primeiro se refugiaram em Vespasiano. Aí criaram a abelhinha-gaylo, ou seja, o mascote mudou mas continuava a copular com a protuberância traseira.
Depois, se idsfarçaram de Peñarol, a gente descobriu e tacou o ferro na Copa Bimbo (foi uma bimbada de 4 x 2). Agora, abriram dianteira no Brasileirão. Se perderem esta aí, estarão configuradas como o maior cavalo paraguaio da história. É ou não é ?
Eu acredito.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 13-08-12 17h12min
Ah meu amigo J.D eu acredito que este cavalo paraguaio esta pintando a partir de quarta feira ja, vai ser o maior vexame da historia galinacea, eles estao dando muita sorte estao jogando no limite, tem jogador saindo de campo de maca estao jogando na exaustao ou seja: estao superando tudo com uma correria desenfreada, ontem o vasco teve duas chances de abrir o placar e perderam, a unica chance que tiveram fizeram e venceram, os dias estao contados, a abelhinha vai se ferrar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 Ayala | Belo Horizonte | 13-08-12 18h00min
Prezados amigos, eu estou vendo esse campeonato como um campeonato bom de se jogar, tendo em vista a qualidade do campeonato que de certa maneira tem um nível técnico nivelado. Não vejo nenhum time tão melhor do que o nosso, pode ate ser que o 6aylo tenha um elenco realmente diferenciado, mas eles têm mais conjunto do que time.
 Ayala | Belo Horizonte | 13-08-12 18h00min
Eu concordo com o capitão que disse que nos torcedores temos que nos preocupar com nosso time. Essa fase que o time de Vespasiano atravessa realmente é magico, porém até quando? Vejamos o time deles não estão sobrando em campo, e muito pelo contrario, o time de lá só tem os titulares, pois se o Bernard e o Gaúcho machucarem vocês vão ver o time deles se desestabilizarem.
 Ayala | Belo Horizonte | 13-08-12 18h00min
. Vejam bem o nosso time é o mesmo time que foi líder, o nosso grande problema é o equilíbrio que falta em nossos atletas, eu acredito que se nosso time encorpar, a confiança volta, a confiança voltando com toda certeza o time vai subir de produção. O que não dá pra entender é o Cruzeiro jogando bem contra o Palmeiras, jogando como Cruzeiro, jogar na outra semana e perder para o razoável time da ponte.
 Ayala | Belo Horizonte | 13-08-12 18h01min
. Amigos eu julgo o jogo contra o Fluminense como divisor de aguas para o Cruzeiro, pois hoje temos 26 pontos 4 pontos atrás do Internacional, vejamos se o Cruzeiro emplaca uma sequencia contra Fluminense, Coritiba, e 6aylo, somaremos mais 9 pontos chegando aos 35 e definitivamente entrando na briga por uma vaga na Libertadores, porque eu falo isso, pois ao virar o turno no G4 eu acredito que a equipe crescera e ficara mais encorpada.
 Ayala | Belo Horizonte | 13-08-12 18h01min
Agora vamos dar tranquilidade para o time ir ao campo na quarta feira e apoiar nossos guerreiros do gramado. Não tem nada perdido, o 6aylo não ganhou nada e o campeonato não termina no dia 26/08, portanto peço aos que forem na quarta feira que se mobilize e torça realmente para nosso time e que sei lá vire o 1° tempo perdendo de 10 a 0
 Ayala | Belo Horizonte | 13-08-12 18h01min
mesmo assim vamos apoiar, pois ano passado nos mostramos nossa força quando não deixamos nosso time cair, falo que deixamos pois foi graças aos nossos gritos e nosso sofrimento que esse time não caiu.
 Ayala | Belo Horizonte | 13-08-12 18h02min
Então pessoal eu faço aqui um pacto com vocês para que possamos apoiar nosso time incondicionalmente pois é melhor apoiar e não vaiar o cara quando errar um passe do que ter que ir para o campo no calvário prestes o purgatório do risco da queda para 2° divisão. Então vamos lá...Abraços...CRUZEIRO SEMPRE!!!
 caixetadf | Brasília | 13-08-12 19h06min
Mestre João e quase todos de Minas e do Brasil (azuis, a maioria). Valeram os 3 pontos suados de sábado. Acredito que o time tem potencial para muito mais do que está mostrando e, como já falei, acho que a rodada 19 vai ser um divisor de águas. Acredito muito numa boa vitória sobre o tretiquim. Agora, o técnico precisa ajudar. Tem certas coisas que eu não entendo: entra técnico e sai técnico e o Leo continua, apesar das contratações, como titular. Ele é muito fraquinho afoito e sem tempo de bola
 caixetadf | Brasília | 13-08-12 19h06min
Mestre João e quase todos de Minas e do Brasil (azuis, a maioria). Valeram os 3 pontos suados de sábado. Acredito que o time tem potencial para muito mais do que está mostrando e, como já falei, acho que a rodada 19 vai ser um divisor de águas. Acredito muito numa boa vitória sobre o tretiquim. Agora, o técnico precisa ajudar. Tem certas coisas que eu não entendo: entra técnico e sai técnico e o Leo continua, apesar das contratações, como titular. Ele é muito fraquinho afoito e sem tempo de bola
 caixetadf | Brasília | 13-08-12 19h10min
perde no arranque para todos os atacantes e acaba se jogando de carrinho. Outra coisa: LG não dá mais. O lUcas entrou bem e espero que náo saia mais. Mas o lugar dele é com a 5 formando um meio de campo com Willian Magrão, Tinga (quem sabe o Arias?) e Montillo. No ataque: Fabinho (o cara não aparece nem no banco mais...) e Borges.
 caixetadf | Brasília | 13-08-12 19h10min
perde no arranque para todos os atacantes e acaba se jogando de carrinho. Outra coisa: LG não dá mais. O lUcas entrou bem e espero que náo saia mais. Mas o lugar dele é com a 5 formando um meio de campo com Willian Magrão, Tinga (quem sabe o Arias?) e Montillo. No ataque: Fabinho (o cara não aparece nem no banco mais...) e Borges.
 caixetadf | Brasília | 13-08-12 19h19min
Quanto ao WP e o Ewerton, é mandar embora mesmo... Não dá para ficar com esses caras nem para reserva. No jogo contra o Bahia irritou demais a quantidade de vezes que foi executada a seguinte jogada: Fábio dá um chutão tentando ligação direta com os atacantes. WP e AR ao tentavam pegar a bola e simplesmente cometiam falta de ataque. Ora, bolas?! Estamos falando de uma das maiores escolas de toque de bola do munda?! O cruzeiro tem de jogar no toque de bola, de pé em pé, e não dando chutões...
 caixetadf | Brasília | 13-08-12 19h19min
Quanto ao WP e o Ewerton, é mandar embora mesmo... Não dá para ficar com esses caras nem para reserva. No jogo contra o Bahia irritou demais a quantidade de vezes que foi executada a seguinte jogada: Fábio dá um chutão tentando ligação direta com os atacantes. WP e AR ao tentavam pegar a bola e simplesmente cometiam falta de ataque. Ora, bolas?! Estamos falando de uma das maiores escolas de toque de bola do munda?! O cruzeiro tem de jogar no toque de bola, de pé em pé, e não dando chutões...
 jrdirceu | Não definido | 13-08-12 19h21min
Caro JD, assistmos a mais um jogo sofrível, pois apesar dos melhores momentos indicarem q o Cruzeiro atuou bem, o q vi foi um time q não consegue trocar mais do q 04 ou 05 passes sem devolver a bola para o adversário. Contra times melhores isso é fatal! Apesar disso, gostei da zaga e do Lucas Silva, sem falar do Ceará q mais uma vez foi decisivo. Jogadores assim é q ajudam a construir um time forte, pois não comprometem na defesa e uma ou duas vezes por jogo criam boas jogadas.
 jrdirceu | Não definido | 13-08-12 19h26min
Outro assunto: ontem assisti alguns lances do Thiaguinho no youtube e não consigo entender pq ele sequer chegou a treinar com o time profissional. Considerando as amebas q povoaram nosso ataque recentemente (Brandão, Farias, Walter, dentre outros), fica mais incompreensível ainda. O q será q andou (e ainda anda) acontecendo com a nossa categotria de base? Assisti também alguns lances do Elber (incluindo um belíssimo gol contra o gaylo) e acredito q ainda poderá render no Cruzeiro.
 jrdirceu | Não definido | 13-08-12 19h35min
Temos q valorizar mais nossa categoria de base. Lembro q ganhamos a Tríplice Coroa com 04 jogadores criados em casa (Gomes, Luizão, Augusto Recife e Wendell), sem contar q no time de 96/97 tínhamos os incasáveis Ricardinho e Cleison. olha a diferença q isso faz! Agora a diretoria tem q ter paciência, pq a torcida, nem adianta esperar.
 zuloobas | varginha | 13-08-12 19h51min
Nem 8 nem 80 sobre o 6al0. N vou dizer q é a útima coca-cola do deserto pq agente sabe q o Ronaldinho Gaúcho é um boêmio inveterado e q até dezembro vai passar muita água debaixo dessa ponte. Mas devemos pontuar: O exemplo do Cruzeiro de 2003 quem está seguindo é o Kalilgula. Manteve o treinador e a base do ano passado, fez contratações pontuais, trouxe uma estrela, prestigiou os garotos Bernard e Marcos Rocha q corresponderam. Ao passo q nós nos livramos da tempestade tropical DIMAS.
 Zabrain | São Paulo | 13-08-12 19h52min
João, esse Charles Baiano não é muito parecido com aquela cocota disfarçada do Szogheib? Outra coisa: acho que estamos dando muito espaço para o nosso rival quando aqui é um lugar de falar do maior de minas. "Torcedores" como esse "Charles Baiano" não deviam estar aqui para exaltar o rival e sim para falar sobre o Maior de Minas.
 raposão do Brasil | Não definido | 13-08-12 20h02min
ESSE CHARLES BAIANO REALMENTE É D QUALIDADE DÚVIDOSA(com todo o respeito)DAR ENFASE PRA GALINHAS Q TRABALHAM NA MIDÍA,SE TE APERTAR MAIS UM POUCO VC CONFESSA.VOU REPETIR DE NOVO,ELES NÃO SÃO NADA DE DEMAIS,CONTRA O FLU SÓ NÃO PERDERAM PORCAUSA DA ARBITRAGEM.NAS POUCAS VEZES Q O NOSSO TIME ENTROU LÚCIDO EM CAMPO,O PRÓPIO VASQUIM LEVOU 3 NO LOMBO E EM CASA DIGÁ-SE DE PASSAGEM.E É BOM ELES FAZEREM GORDURA MESMO POIS CONTRA A GENTE,ELES VÃO LEVAR DUAS PAULADAS NA CABEÇA.ABRAÇOS A TODOS.
 zuloobas | varginha | 13-08-12 20h02min
Da verminose Áscaris Mancinóides e da Síndrome do Prejuízo Adquirido c/ a debandada do Senador.Gilvan apesar de reclamarem de sua cautela se mostrou mais atuante do q Perrela 2011. Agora é esperar. Futebol é planejamento. Vms lançando a base p ver quem vms aproveitar, trocar a política de contratações: quantidade por qualidade, dar tranquilidade à Diretoria, à comissão técnica e aos jogadores, afinal, somos um gigante adormecido, Bicampeão das Américas e n um garnizé paraguaio dado a pit bull.
 DERSON | LEME | 13-08-12 21h49min
A torcida ta impaciente, todos nos entendemos, mas pinxar o mura contra Gilvan nao achei correto, pois esta fazendo milagre com que o zeze lhe deixou. A cobrança deveria ser sobre o Roth e os jogadores. Ja cansei de falar esse time do caquetico nao aguenta uma derrota,agora dizer que este time é campeao kkkkkkkkkkkkk.Ta na hora da virada Cruzeiro. Acredito sempre.
 João Duarte | Vit�ria | 14-08-12 10h40min
Cléber Costa,
Sua filosofia é fraca e sem sentido...
Quer dizer então que na Itália não tem corrupção ?
Ah ! Ném... Nos poupe com esta verborragia...
Você como auditor qualificado deve ter assistido a trilogia do Poderoso Chefão, a Honra do Poderoso Prizzi e outras do gênero para entender que lá a coisa começou antes do Brasil ser descoberto... E o fato do Dr. Gilvan ser advogado não lhe permite competência para julgar mérito. Polícia e Receita Federais têm. (cont)
 João Duarte | Vit�ria | 14-08-12 10h51min
E as pessoas falam, dizem dos indícios de enriquecimento ilícito, mas, o fato maior é que até agora nada foi PROVADO. Dizem que todas as transações feitas pelo Cruzeiro para o exterior foram esmiuçadas a fundo e não se encontraram irregularidades, tanto assim que as denúncias de enriquecimento ilícito os irmãos Perrela foram noticiadas e depois disto não vi nenhum relatório conclusivo. Você viu ? Falar sob suspeita é algo perigoso. É preciso ser tardio para julgar as pessoas, não concorda ?
 João Duarte | Vit�ria | 14-08-12 10h53min
Agora criticar os fatos, dizer que errou, é nosso direito, pois como torcedores do time somos afetados pelo desempenho. Uma derrota do Cruzeiro na tarde de sábado costuma arrasar com o meu fim de semana...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 14-08-12 11h01min
Charles baiano, seu palhaço, quem atropelou o vascú, foi o CRUZEIRO. 3 x 1, em pleno são januário, seu otário...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 14-08-12 11h02min
João Duarte, você está discutindo com um imbecil que diz não ter corrupção na itália !?!?!?!?!? um pateta que sugere quebra de contratos indiscriminada ???? Esse paspalho só fala m.e.r.d.a...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 14-08-12 11h03min
Charles baiana, o ronaldinho gaucho disse para o kanil que o lixo mineiro só ganhou expressão nacional por causa dele. Líder que presta é só o da última rodada. aguarde e verá...
 Edazul | Curitiba | 14-08-12 11h23min
João Duarte, pelo que percebo as figuras Szogheib e/ou Charles Baiano, na realidade, não passam de restos de matérias orgânicas que estão flutuando no seu vaso sanitário. Puxe a descarga e livre-se deles antes que o cheiro fique insuportável.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 14-08-12 12h13min
Ganhamos do Bahia. Foi importantíssima a vitória. O Celso Roth, viu algumas coisas que não estavam funcionando e mudou. Bom para nós que com isso ganhamos o jogo. Mas quando o jogo estava caminhando para o final, ele parece que ficou com medo de ganhar e começou a mexer e novamente o time piorou. Roth! Não teima contra a realidade. Não adianta colocar em campo aquilo que já sabemos que não vai funcionar. Escale os melhores e pronto.
 Ronito | Marilia | 14-08-12 13h30min
Penso que deveríamos forçar a barra para a entrada do Diego Árias no time! Pessoal, veja os lances de desarmes desse jogador em vários vídeos no you tube. Não dá para entender o motivo do seu não aproveitamento no meio de tantas cabeças de bagres. Sinceramente, melhor do que muitos que estão jogando hein!?!?! Queria muito vê-lo ao lado do Lucas Silva, Sandro Silva e Montillo. Um meio campo bastante pegador que vai impor respeito. Abs.
 Redmosk | Uberl�ndia | 14-08-12 13h49min
Ronito você já viu video do lateral direito jackson que foi dispensado ? http://www.youtube.com/watch?v=j6g0z6zEOGo editando melhores momentos qualquer perna de pau vira craque.Arias com certeza é fraco! porque já passou 3 técnico e nenhum viu qualidade nele nem para ser reserva,se criou essa expectativa sobre ele,pela falácia do nosso presidente,qualquer um que entende um pouco de futebol,sabia que era mais uma aposta do que esse "grande jogador que ele disse" .
 Ronito | Marilia | 14-08-12 14h07min
Só tem um detalhe Redmosk! O Jackson nao é titular da Selecao Brasileira. Na Colombiana, o Arias é! Ja tentamos diverson jogadores e penso que deveriamos testa-lo tb! Se nao joga, tem que ser negociado. Nao pode o Cruzeiro ficar pagando o jogador em vao! CR é medroso, gosra de fazer media com a torcida e nao tem peito pra escalar o Arias.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 14-08-12 14h18min
Alguém por favor pode me falar sobre a atual situação do Thiaguinho. Onde ele anda??? O menino é bom de bola e merecia chances nesse time!
 Sicilia | Belo Horizonte | 14-08-12 18h18min
Macumba de Wellington Paulista funciona, e Borges NÃO JOGARÁ contra o Florminense.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/08/borges-nao-treina-novamente-e-esta-fora-do-jogo-contra-o-fluminense.html
Minha esperança é que o cone pare de dar bun.dada na grama... Mas ai é sonhar demais, né??
 João Duarte | Vit�ria | 14-08-12 18h33min
Prezado Cléber Costa,
Voc~e como grande auditor que é sabe que há entradas e saídas no futebol. O Cruzeiro gastou muito mal os recursos que entraram, o ex-presidente ainda por cima antecipou receitas de forma a não atrasar os salários no fim de ano. Só lembrar que em 2011, entrou pouco $$$ por transações de jogadores, o tal déficit que era de R$ 1.5 milhão/mês (Alvimar) aumentou mais.
Mas, se o negócio é falar mal,você tem o direito, mas, quem fala em roubo pode ter problema, né ?
 João Duarte | Vit�ria | 14-08-12 18h33min
Prezado Cléber Costa,
Voc~e como grande auditor que é sabe que há entradas e saídas no futebol. O Cruzeiro gastou muito mal os recursos que entraram, o ex-presidente ainda por cima antecipou receitas de forma a não atrasar os salários no fim de ano. Só lembrar que em 2011, entrou pouco $$$ por transações de jogadores, o tal déficit que era de R$ 1.5 milhão/mês (Alvimar) aumentou mais.
Mas, se o negócio é falar mal,você tem o direito, mas, quem fala em roubo pode ter problema, né ?
 zuloobas | varginha | 14-08-12 19h10min
Concordo q n se deve falar nd sem provas. O caso do Zezé Perrela é o msm do Lulinha, filho do Lula. Ele é um "fenômeno", digamos assim. Uma pena q para isso tenha transformado o Cruzeiro em um fenômeno às avessas. De qq forma, juntados os cacos, estamos + 1 vez em nossa história nos reestruturando. E voltaremos a ser La Bestia Negra. Para isso temos q resgatar a base, voltar a descobrir talentos e fazer bons negócios como já fomos notabilizados. Repito: 2012 > 2011 e 2013 será > 2012. Calma.
 Redmosk | Uberl�ndia | 14-08-12 19h45min
Ronito Diego árias foi convocado uma única vez para seleção da colômbia que diga-se de passagem é fraquinha,nunca mais voltou,consequentemente nunca foi titular é mesmo que fosse também não credênciaria a ser titular no cruzeiro.Já vamos para segundo treinador que não consegue ver qualidade no cara,nem para ficar no banco,com certeza se estivesse arrebentando nos treinamentos estaria jogando,sem contar que temos várias opções na posição que ele joga.
 Redmosk | Uberl�ndia | 14-08-12 20h08min
João Duarte estou com impressão que Sandro Silva veio para cruzeiro contra sua vontade,o inter ofereceu 250 mil de salário para ele ficar não quiz,o grêmio ofereceu 300 mil é derepente ele aparece no cruzeiro,com certeza ele não ganha nem perto destas cifras aqui,espero estar errado mas pelo jeito que ele esta jogando displicente,preguiçoso vai ser dispensado antes do fim do ano,ele querendo jogar seria titular fácil neste meio de campo o que você acha João?
 lanza | Vitória | 14-08-12 21h03min
João perdemos o Heman de novo,como se explica isso?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-08-12 13h53min
Quando um time tem consciencia que seu time é limitado e corre riscos, a sua diretoria corre atrás e supera as dificuldades.è o caso do Palmeiras que está contratando o volante correa, que estava no dinamo de kiev e que brilhara nos pateticos anteriormente.Ele teria sido uma boa escolha cokmo volante.Nossas escolhas é que não deram certo.QUEM PROUCURA ACHA.Se qiserem podem buscar o GANSO!Para ele, o clube consegue patrocinador, pois ele certamente tem mercado.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-08-12 13h57min
Ianza, o problema é que com a vinda do Borges, não haveria espaço para o He man.Exceto se desfizessemos do WPaulista e do Anselmo Ramom. Mas quem quer contratar o W Paulista.Ele é muito instável.Pode fazer uma boa partida (DEUS QUEIRA QUE SEJA HOJE!)como passar despercebido como tem acontecido.Precisamos é de alguem velocista e de um meia, além de um lateral esquerdo.Eu teria feito o esforço de contratar o do Velez, mas não sou diretor e não tenho a chave do cofre.
 Ronito | Marilia | 15-08-12 15h37min
Pessoal, alguém sabe se ainda tem ingresso para vender. Abs
 Ronito | Marilia | 15-08-12 15h37min
Pessoal, alguém sabe se ainda tem ingresso para vender. Abs
 raposão do Brasil | Não definido | 15-08-12 16h37min
Boa tarde GALERA AZUL,é sem o BORGES as coisas vão ficar bem mais dificeís pra gente.FABINHO de titular,pelo menos isso o ROTHE ACERTOU,ele marca a decida do BRUNO e o PERNA DE PAU PAULISTA marca a decida do CARLINHOS,bem o melhor seria o JUDIVAM MAS,fazer o que né?Agora assim vamos ter q jogar mais fechadinhos ainda e torcer para o 9 perna de pau não perder tantos gols.Mesmo assim acredito no nosso CRUZEIRO,SORTE PARA TODOS NÓS,ABRÇOS.
 raposão do Brasil | Não definido | 15-08-12 16h47min
Concordo com vc JOÃO,no meu caso é certeza,estraga meu DIA,MINHA NOITE,MEU FIM DE SEMANA E ATÉ MEU CASAMENTO.Minha esposa é GREMISTA,houve dias dela dizer q iria torcer para o CRUZEIRO,porque se não iria ter q me largar!
 raposão do Brasil | Não definido | 15-08-12 17h05min
Gostaria de saber o porque ele não escala a trinca S.SILVA,L.SILVA E O TINGA?Jogar com o L.GUERREIRO E CHARLES está mais q provado q não dá certo.Acredito q hoje vamos jogar contra o concorrente direto do titulo,temos q ganhar a qualquer custo.Temos q fechar o primeiro turno no máximo com 4 pts atrás do FLUMINENSE daí sim,vamos brigar com mais força.Escutem o q eu digo,ESSE JOGO É O DIVISOR DE AGUAS PRA GENTE!!!!!!!!!
 raposão do Brasil | Não definido | 15-08-12 17h14min
Vejam galera no site o bairrista,é uma humilhação esse WP no time e uma LÁSTIMA a teimosia do ROTHE.
 redmosk | Uberl�ndia | 15-08-12 17h32min
Hoje vamos precisar de muita sorte para ganhar,um ataque formado por Fabinho é Cai Cai Paulista,fazer gol é quase impossivel.
 fireman | Rio de Janeiro | 15-08-12 18h52min
Concordo que com essa formação de ataque o time vai ficar inofensivo. O CR deveria pelo menos entrar com o Wallyson que tem mais qualidade, velocidade e vigor físico do que o Fabinho.
 elmobarros | Brasilia | 15-08-12 19h30min
Hoje assisto o jogo tranquilo. Qualque resultado interessa. Se perder, preocupa as frangas.
 zuloobas | varginha | 15-08-12 20h17min
Grande Raposão. Essa nem precisa ser o João pra responder: Tinga e Sandro Silva não estão aproveitando as oportunidades que estão tendo. Já o Lucas Silva se houve muito bem. Digamos que esse seria, na teoria, o meio-campo titular. Mas, na realidade, não dá pra dizer que Tinga e Sandro Silva são titulares absolutos com o futebol que estão apresentando.
 zuloobas | varginha | 15-08-12 20h18min
Bem observado, Elmo Barros.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 15-08-12 20h21min
E o vagabundo do juizão tá fazendo o serviço! Safado!!! Penalti escândaloso!!!!!
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 15-08-12 20h21min
E o vagabundo do juizão tá fazendo o serviço! Safado!!! Penalti escândaloso!!!!!
 Redmosk | Uberl�ndia | 15-08-12 20h24min
Celso Dentadura melhor insistir com Wally mesmo jogando mal,do que com jogador de serie B,esse Fabinho é ridículo.Fabio falhou no gol nessas bolas ou vai de verdade,ou fica essa de ir é parar no meio do caminho e gol certo.O juiz não deu penalti claro no Everton mas ele deveria chutar não esperar a marcação.
 zuloobas | varginha | 15-08-12 20h24min
Qto ao WP não me incomoda tanto mas n posso deixar de reparar q é detestado na internet. N é só no Cruzeiro.org. q tem chuva de opiniões o criticando. P mim ele n é o nosso problema, até pq nem titular é. Fico apenas um pouco incomodado em ver q o Roth o prefere ao AR, mas isso é opção do treinador.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 15-08-12 20h27min
E o vagabundo do juizão tá fazendo o serviço! Safado!!! Penalti escândaloso!!!!!
 ribunodocruzeiro | Não definido | 15-08-12 20h34min
Ficamos livres do DR e Vitorino. O time melhorou, mas falta tirar LG. Antes do gol do Fluminense ele ganhou uma bola na zaga e deveria sair jogando, tocando. Ele deu foi um chutão que a bola foi para o goleiro adversário. De lá saiu a jogada que acabou em falte e gol dos cariocas. No mais o time tem medo de partir para a vitória. Mas vamos ver no que vai dar.
 DERSON | LEME | 15-08-12 21h10min
Agora teremos a confirmaçao se o Arias tem condiçoes de jogo contra o Coritiba, sem LGuerreiro e Charles. WPaulista nao da mais so chora e reclama. Que falta faz o Borges.
 Sicilia | Belo Horizonte | 15-08-12 21h10min
Alguém confirma se o Charles estará fora do jogo contra as frangas?
 DERSON | LEME | 15-08-12 21h17min
Sicilia depende do que o arbitro escrever na sumula sobre sua expulsao.
 Sicilia | Belo Horizonte | 15-08-12 21h25min
Derson, eu digo porque ele já estava suspenso pelo terceiro amarelo e tomou o vermelho... Dai são dois jogos de suspensão.
Eu não vi se ele tomou um segundo amarelo e em seguida o vermelho, ou se foi direto.
 danielzero | Belo Horizonte | 15-08-12 21h28min
Uma pena, porque podiamos ter ganho o jogo.Acho que se tivessemos Borges, teriamos ganho.Porém , no mais , tudo é positivo.O Cruzeiro atuou muito bem, muito melhor que o vice-lider, que conseguiu o gol em um lance parado isolado.A apresentação foi muito boa.Destaque para:Ótima atuação de Everton pela LE, que continue assim.Recuperação de Fábio que deixou de falar e voltou a salvar.Boa atuação do Lucas Silva.Boa atuação da zaga.Novamente Montillo recuperando o bom futebol.
 Redmosk | Uberl�ndia | 15-08-12 21h28min
Graças a Deus esse Charles nervosinho vai ficar 2 partidas fora.empate justo se ele não deu penalti claro para nós tambem não deu para flu.
 danielzero | Belo Horizonte | 15-08-12 21h32min
Estava muito preocupado com esse jogo, mesmo porque vinhamos de apresentações pífias contra Ponte Preta, Bahia, e Santos, principalmente.Porém o time surpreendeu pelo bom futebol.Mas temos que continuar assim.Não dá para cair de produção novamente.Agora é bater o Coritiba fora, jogo dificílimo, e depenar as frangas.
 danielzero | Belo Horizonte | 15-08-12 21h34min
Ao menos, aproximamos 1 ponto do Grêmio.
 DERSON | LEME | 15-08-12 21h34min
Sicilia foi vermelho direto, por isso que digo que vai depender do que o juiz coloque na sumula.
 DERSON | LEME | 15-08-12 21h41min
Esse jogo de hoje foi um otimo resultado mas poderiamos sair com a Vitoria, o fato é que ja estamos montado um bom time Fabio, Ceara, Thiago Carvalho, LGuerreiro,Lucas Silva(que personalidade desse menino),Montillo e Borges pra mim sao titulares pois estao apresentando um futebol acima da media. Agora contra o Coritiba gostaria de ver o Arias em campo, acredito que é o momentocerto para sua entrada, é agora ou nunca. Abraços galera hoje o nosso Cruzeiro jogou um bolao.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 15-08-12 21h42min
O juiz garfou o Cruzeiro. O Leandro Euzébio bateu o jogo inteiro e o juizão não fez nada. O Charles tá muito mal... Everton esforçado, nada mais... Leandro Guerreiro parece uma barata tonta... o time foi raçudo!!! Ano que vem muita gente tem que ser dispensada!
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 15-08-12 21h44min
O Lucas Silva tá jogando muita bola... esse menino é titularíssimo no nosso meio!
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 15-08-12 21h44min
O Lucas Silva tá jogando muita bola... esse menino é titularíssimo no nosso meio!
 caixetadf | Brasília | 15-08-12 21h59min
bom jogo. Ate que enfim o nosso cruzeiro fez um jogo jogado. Concordo com o colega acima. Arias (ou Magrao) no lugar de LG, que e muito esforcado mas continua jogando medianamente (com o agravante da idade). E logico: volta Borges, que o WP so sabe cair e empurrar. Alguem avisa pro Fabio que essa jogada de chutao pra frente nao funciona... Simbora, cruzeiro! Ganhar fora do coritiba e bater o tretiquim em casa!!!
 PHDF | Brasília | 15-08-12 22h05min
A parte positiva é que o time está descobrindo um bom volante (Lucas) e um zagueiro (Thiago). Ficam faltando um garoto na LE, um como meia e outro como atacante.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-08-12 22h24min
Seria um resultado normal se estivessemos apresentando um futebol regular.Mas há alguns defeitos no time que um treinador não pode permitir.Os chutoes do fabio para frente.A bola sempre será do adversario.As bobeiras nas bolas aéreas.todas são perigosas na nossa área e as nossas nãolevam nenhum perido ao adversario.O lucas silva que pedimos aqui fez uma boa partida e foi melhor do que qualquer dos nossos volantes.Queria ver uma chance para o pedro paulo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-08-12 22h29min
O Lrandro Guerreiro, em que pese muitos defendê-lo, não vem fazendo boas partidas.As vezes vai até bem defensivamente, mas qando pega a bola não sabe o que fazer com ela.Muitas vezes entrega nos pes do adversario>Everton fez ma boa partida.O problema é que quando acreditamos que ele vai firmar, faz uma atuação pífia.O WPaulista ruim novamente.è lutador, mas faz falta de ataque demais e cai muito mais ainda.Walysson...DESISTO!só ano que vem.Fabinho começa bem e depois some.
 PHDF | Brasília | 15-08-12 22h39min
Os gaylináceos jogaram novamente com arbitragem, contra 10 desde o primeiro tempo, e empataram. Agora enfrentam na sequência dois carrascos: Bota e Cruzeiro.
Sinceramente, sou da corrente que não se troca técnico em meio de campeonato, exceto quando se está pensando no ano seguinte. Dentro do que tem, Roth está indo bem. Precisa somente de apoio para começar a fazer suas apostas na garotada. Lançar o Pedro no ataque ao lado de Borges e Montillo é uma boa pedida. O LE da base presta?
 jhess25 | Não definido | 15-08-12 22h52min
CRUZEIRENSE HJ VE WP9 NO TIME E CHORA DE RAIVA...FAZ GOL MAS CONTINUA COM LANCES ABSURDAMENTE BISONHOS E AS VEZES JOGADA DE EFEITO..PARECE ATE ALUCINACAO MINHA VER UMA KKK ELE EH MEDONHO NO DOMINIO DE BOLA...DESENGONÇADO...O BORGES FEZ MTAAAAAAAAAA FALTA HOJE...NO MAIS TIME MAIS ENCORPADO MAS FOI UMA ATUACAO MEDIANA AINDA..PRA MIM CHARLES E LGUERREIRO TRAVAM QQR CONTRA ATAQUE ...SOU MAIS SANDRO SILVA E UCHOA NO MEIO QUE ELES...VER O FRED FAZER GOL EU Q TORCO MTO PELO CARA HJ NAO FOI LEGAL..
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-08-12 22h52min
Gabriel Silva era o LE da base, subiu para o profissional, fez uma ou duas partidas parciais e não teve mais chance.Na época, me pareceu muito bom no apoio.Foi emprestado. O LE da base atual não sei falar se é bom jogador sinceramente.Mas acho que seria arriscado lançá-lo com essa defesa claudicante que temos e esse meio campo que ainda não se firmou.
 zuloobas | varginha | 15-08-12 22h52min
Pera aí, Oseias MOC, vc tá invertendo as coisas. O Lucas Silva é pedido aqui no site desde o ano passado. Cuca, Joel, E. Ávila e Mancine n deram chance p ele. O Roth deu. E o culpado é o Roth? Roth tá fazendo um bom trabalho. Esqueceram do ano passado? Ficar trocando de treinador durante a competição é a última escolha. Se o jogador vai mal é culpa do Roth, se vai bem tb por n ter visto antes. Ele tá dando oportunidade p TODOS no elenco profissional. Daqui a pouco até o Arias ele põe.
 jhess25 | Não definido | 15-08-12 22h55min
FRED FAZ O GOL..NAO COMEMORA...CRUZEIRENSE ASSUMIDO...SONHO VER ESSE CARA COM A CAMISA AZUL DENOVO...E VIBRANDO EM TODOS SEUS GOLS..FREDGOL SOU FA DESSE CARA...MELHOR CENTROAVANTE..HJ FABIO ...O PONTO EH SEU...MONTILLO SOFRE FAZENDO JOGADAS E NAO TENDO BORGES PRA SACRAMENTAR..VOLTA BORGES....POR FIM CEARA...EXEMPLO DE LUTA E DEDICACAO...CARRINHO PRECISO NO TNEVES E EXCELENTE ATUACAO..DIRETORIA ACERTOU EM CHEIO..PARABENS
 jhess25 | Não definido | 15-08-12 22h58min
DO MESMO JEITO QUE LUCAS SILVA DESDE QUE ENTROU DE TITULAR NOS ULTIMOS JOGOS NAO PERDEMOS ....ROTH ARRISCA O UCHOA JA QUE CHARLES ESTA FORA...NAO IRA SE ARREPENDER...
 jhess25 | Não definido | 15-08-12 23h02min
CRUZEIRENSE QUE PEDE A CABECA DO ROTH EU SINCERAMENTE NAO ENTENDO..O TIME TA FAZENDO MTO PERTO DAS MINHAS EXPECTATIVAS..TA FORMANDO UM TIME NO CAMPEONATO..TEMOS HJ PELO MENOS LUTA EM CAMPO..O IMPORTANTE EH SOMAR SEMPRE QUE POSSIVEL E ENFIM ESSE ANO FICAR NA MELHOR COLOCACAO POSSIVEL SEM SUSTOS COMO ANO PASSADO E ANO QUE VEM VIR COM TUDO EM TODAS COMPETICOES..SDS AZUIS..CRUZEIRENSE ATE A MORTE..DESTAQUES DO JOGO..FABIO..TCARVALHO..CEARA..LSILVA..O RESTO TUDO ABAIXO DA MINHA CRITICA
 João Duarte | Vit�ria | 15-08-12 23h34min
Falando sobre o jogo : Cruzeiro 1 x 1 Fluminense
Iniciamos a partida e logo abrimos vantagem no marcador. Ceará bateu o arremesso manual e Wéllington Paulista meio estabanado se antecipou a Leandro Euzébio, ajeitou de cabeça e desviou de direita para logo a 3' do 1° tempo abrir o placar.
os deslocamentos de Fabinho dificultavam o sistema de marcação do Fluminense e após um lançamento de Lucas Silva o rapaz entrou livre pela esquerda e na indecisão entre chutar e passar, chutou mal
 João Duarte | Vit�ria | 15-08-12 23h37min
Ainda com 1 x 0 no placar a nosso favor houve um lance de pênalti claro em Éverton, que o sr. Bezerra não marcou. Depois passou a dar todo e qualquer esbarrão como falta do Fluminense, claramente mostrando que era arbitragem comprada. A gente sente facilmente quando o juiz tá querendo dar um jeito no placar. Todos sabem que a jogada de bola parada do Fluminense é ponto forte do time deles. Ele foi marcando uma após a outra, até que o Fluminense perdeu umas duas chances claras de gol.
 João Duarte | Vit�ria | 15-08-12 23h39min
naquele lance de deixar o time deles em impedimento, a zaga se adiantou, mas, felizmente Gum dominou mal a bola e deu tempo de recuperação a Leandro Guerreiro que isolou. Depois Fred dominou livre e sozinho, mas, Fábio fez outra salvadora. Na 3ª chance, houve a ajeitada do zagueiro e Fred entrou rápido que nem um bólido para fazer o gol de empate. E foi assim que os times foram para o intervalo...
 João Duarte | Vit�ria | 15-08-12 23h42min
Veio a etapa final, com o Cruzeiro jogando melhor que o Fluminense, com boas chances de parte a parte, mas, a maior delas foi um cruzamento de Ceará, que Léo disputou com Tiago Neves no alto, houve um desvio, mas, Diego Cavalieri de ponta de dedos jogou a córner. O Cruzeiro a meu ver ganhou um ponto, porque o nosso retrospecto com o Fluminense nos últimos anos era mesmo muito ruim. Roth, ainda tentou Wallyson no lugar de Fabinho, sem efeito. Fez entrar Diego Renan x Ceará, por contusão do Ceará.
 João Duarte | Vit�ria | 15-08-12 23h46min
E já no 10 x 10 fez entrar Souza, que é um bom passador e tem também a jogada de bola parada, mas, não deu resultado também. O Fluminense trocou Carlinhos x Carleto, por contusão.
Trocou o centroavante pelo Mateus que acabou expulso.
E no final tirou Wágner para entra com Sóbis, também sem efeito. O jogo prosseguiu até o final sem lances espetaculares. Vi o Cruzeiro bem mais cansado no final do jogo.
A torcida ensaiou algumas manifestações, mas, pelo menos não perseguiu jogador hoje.
 João Duarte | Vit�ria | 15-08-12 23h49min
Como de praxe, seguem as atuações :
Fábio - 8. Salvou um gol claro e esteve bem nas bolas. Mas, precisa realmente reavaliar a prática do chutão buscando os nossos atacantes. Com o Anselmo Ramon em campo ainda vá lá. Com WP e Borges, estamos a devolver a posse de bola ao adversário sem desgaste. É covardia o atacnte de costas ter que disputar com o zagueiro e não ter os nossos homens de meio próximos para recuperar a 2ª bola.
Ceará - Nota 7. Teve problemas no início, mas, depois se firmou
 João Duarte | Vit�ria | 15-08-12 23h52min
Léo - Nota 7. Travou bom duelo com Fred e o garoto do ataque do Flu e não foi mal na partida. Mas, no lance do gol, falhou por trocar a marcação em cima do laço.
Thiago Carvalho - Nota 7. No mesmo nível do seu colega de zaga. Deu uma cochilada na marcação a Fred num lance de bola parada, que só não foi gol pela ação de Fábio. Mas, tirando este lance foi bem o jogo inteiro.
Everton - Nota 8. Fez a sua melhor partida com a camisa do Cruzeiro. Foi dinâmico, cruzou bem, se apresentou.
 João Duarte | Vit�ria | 15-08-12 23h55min
Leandro Guerreiro - Nota 6 - Hoje foi regular. Deu muita liberdade a Wágner no começo da partida e não ajudou ao Ceará e naquele setor o Fluminense chegou umas 3 ou 4 vezes com muito perigo, com Carlinhos e Wágner. Alertado pelo Celso Roth, se plantou mais como 3° zagueiro e aí sim, melhorou muito o rendimento, fez boas coberturas e adiantou Ceará um pouco, o que empurrou Carlinhos e depois Carleto para a defesa. Os laterais do Flu, não funcionaram em função da subida de produção dos alas...
 João Duarte | Vit�ria | 15-08-12 23h58min
Chrales - Nota 5. Tomou um amarelo de graça. Pois, se reclamava corretamente de um erro de marcação da arbitragem (o desarme de Fabinho havia sido limpo), exagerou na forma. Durante o jogo, embora pareça lento, houve fez a bola chegar sempre em Montillo, no entanto a nota foi prejudicada pela expulsão que o tirou do clássico contra as ROSAnas, jogo que iriamos precisar muito da raça dele. A meu ver, Roth deverá optar por Sandro Silva para suprir a ausência dele no clássico. A conferir...
 João Duarte | Vit�ria | 16-08-12 00h02min
Lucas Silva - Nota 8. Outra belíssima atuação. Desarmou, marcou a passagem do Thiago Neves e deu continuidade aos lances, como deve fazer um meio-campista. Destaque-se que ele sobressaiu desde o ano passado nas competições de base, que Wágner Mancini + Dimas Fonseca + Valdir Barbosa o preteriram em favor de dar chances a Amaral, Rudnei e outros bichos.
Roth o tirou da delegação do time B e deu as primeiras chances reais ao menino assim que o time deu uma estabilizada. E ele agarrou...
 João Duarte | Vit�ria | 16-08-12 00h05min
Montillo - Nota 8. Outro que fez uma boa partida hoje. Se movimentou por todos os quadrantes do gramado. Sendo sempre opção de passe para os colegas. Não esteve feliz no último passe ou nos arremates a gol, mas, o time melhora muito com a subida de produção dele e elevação do astral, isto é fato.
Fabinho - Nota 6. Começou bem demais, mas, depois foi caindo, caindo até dar lugar a Wallyson.
Wéllington Paulista - Nota 6,5. Fez o gol. Lutou pra caramba, caiu, reclamou de juiz. Nada de novo.
 João Duarte | Vit�ria | 16-08-12 00h08min
Diego Renan, Souza e Wallyson - Nota 5 (nota de partida) para eles que entraram nos últimos 15' de partida e não tiveram nenhuma contribuição positiva ou negativa de destaque na partida.
Celso Roth - Nota 7. Escalou bem o time, inclusive com a sacada de colocar o Everton na LE e o rapaz ter sido, um dos melhores do time. Foi preciso no reposicionamento de Leandro Guerreiro e avanço dos nossos laterais, que se transformaram em alas e espelhando o sistema do Flu anulou a ótima jogada na ESQ.
 João Duarte | Vit�ria | 16-08-12 00h11min
Para mim, errou ao manter o Wéllington Paulista em campo após troca de cotoveladas na defesa e também demorou a mexer no time quando ficamos no 10 x 10, porque Fabinho cansou. Mas, nem ele e nem ninguém iriam esperar uma atuação tão apagada do Wallyson de novo. Cadê o cara que partia para cima dos adversários e chutava a gol, não nas pernas dos adversários ?
Mas, Roth tem o mérito de fazer o Cruzeiro pelo menos jogar com o meio-campo. Este negócio de bumba-meu-boi não dá certo.
 João Duarte | Vit�ria | 16-08-12 00h14min
Trio de Arbitragem - Este PH Bezerra já nos assaltou outras vezes, mas, hoje passou dos limites, o Cruzeiro tem que representar contra ele. Torcida do Cruzeiro - Hoje pelo menos não perseguiu nossos jogadores. Vaiou ao Wágner e o chamou de pipoqueiro. FRED - veio, fez gol de novo na gente, não comemorou, mas, impediu a nossa vitória. Quero ver ele destroçar é o time das cocotas no returno e comemorar em dobro...
 raposão do Brasil | Não definido | 16-08-12 00h28min
Um ponto é melhor q nada mas se tivéssemos o BORGES teriámos ganho com certeza.Conpanheiro REDMOSK,acho q vc pega muito no pé do FABINHO cara.Não me lembro de 1 jogo q ele começou de titular q o CRUZEIRO em geral jogou um futebol ruim,o WALISSON está desinteressado faz tempo,hoje entrou e somou o que?Não sou puxa saco do FABINHO,mas ele tem 3 meses de clube e dizer q o jogador é de serie B,respeito sua opinião mas para mim ISSO É PRECONCEITO.
 raposão do Brasil | Não definido | 16-08-12 00h44min
Presado J DUARTE,LÉO E O THIAGO falharam e muito no gol do FLU.Quando jogo bola,me corrija se eu estiver errado,1 zagueiro pega o primeiro pau e o outro o segundo,um zagueiro ajeita d um lado e o FRED faz do outro, e o FÁBIO mal posicionado infelizmente.Tudo bem q ele nos salvou no minimo de mais 2gols,mas a fase dele não tá legal.Não acho q devemos trocar o treinador até porque sequencia de trabalho ajuda muito,mas temos q cobrar um pouco mais das escalaçoes dele.Acho um pecado o RD,DE FORA.
 raposão do Brasil | Não definido | 16-08-12 01h00min
Agora é o COXA e não tem mais jeito, é buscar os 3 pts fora de qualquer maneira.Acho q o time hoje no geral jogou bem,a arbitrágem mais uma vez nos ferrou,penalt escancarado.O BORGES fez muita falta q pena,se tivéssemos um banco como o do FLU a sorte teria sido mais generosa.SAUDAÇOES AZUL PARA TODOS.
 zuloobas | varginha | 16-08-12 09h23min
N creio. O Borges é o titular.
 Ronito | Marilia | 16-08-12 10h21min
Cleber costa, concordo com você sobre o Everton, D.Renan e outros jogadores. Sobre o Borges, diga o nome da fonte para que todos possam analisar a credibilidade desta pessoa. Não creio nessa possibilidade em função do profissionalismo do Borges! Se fosse o WP eu até poderia acreditar, mas o Borges não! Penso que não é o momento para colocar mais lenha nessa fogueira. Se não podemos interferir e ajudar, melhor ficar calado e deixar o Cruzeiro e o Roth tratar o assunto internamente.
 Ronito | Marilia | 16-08-12 10h22min
Sobre o jogo de ontem.... Vi melhoras com relação a última partida! Mas, o Fluminense dominou o segundo tempo inteiro. É só olhar as estatísticas e posse de bola. Demos espaço demais e mais uma vez a turma dos “cerca lourenços” não combateram como deveriam. Pontos positivos, Montillo, Fábio, Lucas Silva e os desfalques do Charles e Leandro Guerreiro para a próxima partida. Só assim vamos poder ver outro meio formado com as opções: Árias, Sandro S., Tinga, Magrão, LS, Élber, Souza e Montillo.
 Ronito | Marilia | 16-08-12 10h22min
Eu apostaria no Lucas Silva, Sandro Silva, Tinga e Montillo. Para o segundo tempo, colocaria o Elber para manter a velocidade no ataque.
 Ronito | Marilia | 16-08-12 10h22min
Eu apostaria no Lucas Silva, Sandro Silva, Tinga e Montillo. Para o segundo tempo, colocaria o Elber para manter a velocidade no ataque.
 Ronito | Marilia | 16-08-12 10h23min
Para mim, WP não dá mais! Podem falar que é artilheiro e o escambal, mas ele arrebenta com o ataque do Cruzeiro com sua movimentação fora de controle, caídas desnecessárias, passes para o além e brigas com juízes, bandeirinhas, jogadores e ontem sobrou até pro gandula. Vontade não substitui a técnica e esforçado não quer dizer raçudo. Penso que deveria ser negociado o mais rápido possível, pois além do fraquíssimo futebol não é jogador de grupo.
 Ronito | Marilia | 16-08-12 10h23min
Para mim, WP não dá mais! Podem falar que é artilheiro e o escambal, mas ele arrebenta com o ataque do Cruzeiro com sua movimentação fora de controle, caídas desnecessárias, passes para o além e brigas com juízes, bandeirinhas, jogadores e ontem sobrou até pro gandula. Vontade não substitui a técnica e esforçado não quer dizer raçudo. Penso que deveria ser negociado o mais rápido possível, pois além do fraquíssimo futebol não é jogador de grupo.
 Ronito | Marilia | 16-08-12 10h23min
Sobre o Roth, montou um time para não perder e foi assim até o final! Faltou coragem ou capacidade para mudar o esquema do time jogar. Demorou nas substituições e mais uma vez, mexeu mal demais. No meu ponto de vista, WP deveria ter saído para a entrada do AR e Fabinho daria lugar ao Walison. Colocaria o Souza (que sempre jogou de volante e lateral na época do São Paulo, Só aqui que é meia-armador) no lugar do Ceará (cansado).
 Ronito | Marilia | 16-08-12 10h23min
Sobre o Roth, montou um time para não perder e foi assim até o final! Faltou coragem ou capacidade para mudar o esquema do time jogar. Demorou nas substituições e mais uma vez, mexeu mal demais. No meu ponto de vista, WP deveria ter saído para a entrada do AR e Fabinho daria lugar ao Walison. Colocaria o Souza (que sempre jogou de volante e lateral na época do São Paulo, Só aqui que é meia-armador) no lugar do Ceará (cansado).
 Ronito | Marilia | 16-08-12 10h27min
Como diria o Wanderlei Luxemburgo: " O medo de perder, me tira a vontade de ganhar. " E deu no que deu... Para muitos um bom resultado, para mim, penso que poderíamos ter ganhado sim! Mesmo com a superioridade do Fluminense, ontem era jogo para somar 3 pontos. O tipo de jogo estava favorável para isso. O Fluminense não veio tão inspirado como eu achava que viria. Mais uma vez, faltou coragem e ousadia ao Celso Roth. Em casa, o mando de campo tem que prevalecer.
 Ronito | Marilia | 16-08-12 10h27min
Como diria o Wanderlei Luxemburgo: " O medo de perder, me tira a vontade de ganhar. " E deu no que deu... Para muitos um bom resultado, para mim, penso que poderíamos ter ganhado sim! Mesmo com a superioridade do Fluminense, ontem era jogo para somar 3 pontos. O tipo de jogo estava favorável para isso. O Fluminense não veio tão inspirado como eu achava que viria. Mais uma vez, faltou coragem e ousadia ao Celso Roth. Em casa, o mando de campo tem que prevalecer.
 Ronito | Marilia | 16-08-12 10h30min
Celso Roth, a torcida apoia quando o time perde jogando bem, lembre-se que foi assim contra o São Paulo! Saí daquele jogo satisfeito demais. Seja mais ousado e pare de colocar a culpa na capacidade técnica dos jogadores. O seu discurso já está enchendo o saco e não me engana mais! Quem escala e treina você.
 Sicilia | Belo Horizonte | 16-08-12 11h10min
Ronito, deixa eu ver se entendi: Você saiu satisfeito da derrota para o SP?? Você prefere que o time perca jogando muito do que ganhe ou empate em jogos fracos?? Só faltava essa... agora eu acho que já vi de tudo.
Prefiro um time nojento que nem o do jogo contra o Bahia, levando 3 pontos, do que uma Máquina que só toma ferro.
 Redmosk | Uberl�ndia | 16-08-12 11h12min
RAPOSÃO DO BRASIL não é perseguir o Fabinho!! é pura constatação, seu historico de jogador,suas atuações provam isso é fraco jogador de serie B,primeiro time da A que joga cruzeiro com 29 anos.Lembra quando todo mundo pedia Lucas Silva esta ai prova não deixa nada desejar aos tais experientes que contrataram,agora Pedro Paulo entre outros da base com muita qualidade estão pedindo passagem,Celso Dentadura insisti nesse Fabinho,entre outros não estão acrescentando nada.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster