Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

04/08/2012 | Joao Duarte
A Ponte vem aí e o bicho não PODE pegar

O time paulista tem jogadores que sempre regulam contra a gente. Mas, que desta vez ele errem tudo

Mundo Azul,


☻ O que devemos esperar de Cruzeiro x Ponte Preta ? - Que ninguém vá ao campo achando que teremos jogo fácil. A Ponte Preta vem vendendo caro cada derrota, como se diz na gíria do futebol. Quem pode fazer o jogo ficar fácil é o time do Cruzeiro. Se jogar com a raça demonstrada contra o Palmeiras, se tiver o mesmo rendimento defensivo do jogo passado, errar menos passes e principalmente, se Montillo, Wallyson, Tinga e Borges estiverem com o astral elevado, o jogo poderá ficar fantástico para nós.
O time paulista tem jogadores que sempre regulam contra a gente. Mas, que desta vez ele errem tudo, para a noooooossa alegria. Falo de Marcinho (aquele mesmo que passou por aqui, sem deixar saudades, a não ser no Walterson Almeida) e também do centroavante Roger (que fez gols na gente com camisa do Vitória-BA, São Paulo, Ceará, entre outros).
Mas, só o fato de praticamente repetir o time (a única mudança deve ser a volta de Léo no lugar de Thiago Carvalho na zaga), já se projeta ganho de entrosamento, maior acerto nas coberturas, além de ganho de confiança por parte dos nossos jogadores.
O time vai de Fábio (1), Ceará (2), Léo (3), Victorino (4) e Diego Renan (6); Leandro Guerreiro (5), Charles (7), Tinga (8) e Montillo (10); Borges (9) e Wallyson (11).
Como opções de banco Roth deverá ter : Rafael (12), Thiago Carvalho ou Rafael Donato ou Mateus (13), Sandro Silva ou William Magrão (14), Marcelo Oliveira ou Everton (15), Souza ou Elber (16), Anselmo Ramon ou Fabinho (17) e Wéllington Paulista (18).
O time da Ponte tem um razoável trio de frente com Marcinho, Rildo (ex-Vitória) e Roger. No meio campo a força de marcação de Baraka, Somália (ex-Botafogo) e Cicinho (de volta ao meio), que também são bastante rápidos. Creio que Gilson Kleina deverá fixar Baraka na marcação de Montillo. O ponto mais fraco a ser explorado será a lentidão da zaga da Ponte, contrapondo a um ataque cruzeirense que gosta de jogar em velocidade. Borges poderá virar sobre os zagueiros e Wallyson tem que alternar o posicionamento pelos lados do campo, para não se tornar presa fácil de marcação para o lateral Uendel, que tem como qualidade principal a força de marcação. E sabe a hora certa de apoiar desde os tempos que atuava no Avaí (embora tenha passado por Flamengo, Grêmio e Fluminense sem ter tido chance de atuar). Se eu estivesse na pele do Gilson Kleina viria fechadinho, saindo nos contra-ataques em velocidade com Rildo e Marcinho tendo como referência Roger que sabe fazer o pivô e chuta bem com ambas as pernas. E apostaria no jogo modorrento, até fazer a torcida EXIGENTE se virar contra o time do Cruzeiro.
Por esta razão é que peço que o torcedor cruzeirense que for ao Independência, que entenda que a Ponte Preta tem dado trabalho supremo a todos os adversários e que poderá ser um jogo de paciência. Espero, entretanto, que não soframos demais neste fim de semana.
Palpite : Cruzeiro 3 x 1 Ponte Preta

☻ E aumenta a conta da ineficiência das contratações do final da gestão Dimas Fonseca - Depois de Jackson DvD, Fábio Lopes, Marcos, Rudnei, Walter e Amaral, agora foi a vez do Gilson, sair da Toca da Raposa. Dos DEZ jogadores que ele trouxe ainda permanecem no elenco os beques Mateus e Thiago Carvalho, além do meia Marcelo Oliveira. Estes jogadores já renegociados em menos de 6 meses de clube, irão se juntar a Cribari, Keirrison, Bobô, Reis, André Dias, Geovane, Brandão e Fabrício Carioca, contratações que não se explicaram aqui, feitas desde 2011. Além da conta cara, do baixo retorno técnico, ainda deixou o abacaxi que está sendo aos pouco descascado e com BAITA competência pelo novo diretor Alexandre Mattos, que é sem dúvida a maior contratação da era Gilvan do Pinho Tavares.

☻ Ping Pong das Olimpiadas -
♣ Decepções : Tiago Camilo e Leandro Guilheiro (Judô), as fracas performances de Daiane dos Santos, dos irmãos Hipólyto (Ginástica Artística), a derrota do futebol feminino (nas 4as de Finais), apenas 2 medalhas nas piscina de Londres com o bronze de Cielo e a prata de Tiago Pereira, além de erros de escalação de atletas, desmaio de Joana Maranhão (natação), a desclassificação de Fabiana Murer antes da disputa das finais (atletismo), o fraco desempenho do Brazil na vela, onde a tendência é ganharmos apenas 1 medalha e o nosso basquete feminino com 5 derrotas consecutivas (seria praga da Iziane ?). O vôlei feminino de quadra surpreende negativamente e corre risco de queda, derrota inesperada para a Coréia e vitórias apertadas contra China e Turquia. Vamos para a última rodada dependendo de resultados para seguir adiante.

◘ Destaques Positivos : o time de handebol feminino com destaque para a capixaba Alê, que faz gol de tudo quanto é jeito, além das nossas goleiras + o atingimento da meta de 4 medalhas no judô com o ouro de Sarah Menezes + o vôlei de praia que vai classificando as 4 duplas para as quartas de finais + o futebol masculino que tem reais chances de buscar o ouro inédito e também o basquete masculino que fez jogos parelhos com todos os adversários, mas, que carece de evolução psicológica. Magnano anda tendo mais trabalho do que devia com jogadores rodados e com experiência de NBA. A se destacar o início promissor dos irmãos Falcão no Boxe, são aqui do ES.

☻ E as homenagens da coluna hoje vão para os "Pês do Pedaço": Paulo Reis, Paulo Soares, PP de Formiga, Paulinho de Piracicaba, Peter Lennon e Pedro Nunes (que desapareceram no site ou andam subscrevendo sob outros nomes), Professor Biorock ou Professor Cruzeiro Rock e PHDF.
☻ Estatística da Coluna Anterior : 38 comentaristas, com 213 comentários e com apenas 15 posts de réplica do colunista (efeito da intensa participação do Congresso anual da ABM no Rio de Janeiro). O recordista foi Cléber Costa que postou 27 comentários, a maioria deles para falar mal do Diego Renan. Mas, o fato é que a mágoa dele serviu para renovar o contrato do rapaz até o fim de 2016. E o grande Szogheib estava torcendo pelos irmãos Hipólito e pela Fabiana Murer... só pode. Por favor não torça pelos irmão Falcão, que são aqui da terra.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Renílson, Claudinha, Luisinha e Liginha Sousa Lima Guimarães, de quem mato a saudade via FACEBOOK... aulas de POKER e BURACO de fim de ano confirmadas...
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Cícero volney | Vitória/ES | 04-08-12 12h31min
João, se o Gilson saiu, e se ele era o único LE de ofício no plantel, então, pelo óbvio, vem contratação por ai... não é mesmo? Apesar de que, o óbvio, em se tratando de contratações, nem sempre acontece... Mas é isso... Vamos amarrar essa macaca... pois como você bem disse: "o bicho não PODE pegar"
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 04-08-12 12h52min
João, a faxina precisa continuar. O elenco ainda está inchado. Se nãos sair mais gente, sobrará pouco espaço para os garotos.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 04-08-12 12h52min
Sr. Chiabi, brilhante mais uma vezes de teor acima da média. Agrego nos atletas olímpicos nosso MAMUTE que é assim como eu um XAREU MARATINBA, autêntico fruto de terras capixabas. Na nossa última conversa por telefone, ficamos no aguardo da renovação do DRenan e do ARamon. Acertaram em cheio. Agora quero ver o Sr Cleber Katarama, realista, céu azul e ou Costa, o que vai rinchar. Comemorei as renovações como um gol, com direito a soco no ar. Agora é vencer a macacada.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 04-08-12 12h59min
Aos poucos vão saindo atletas do Sr. Dimas Fonseca, em breve teremos um cruzeiro longe dos padrões da última gestão (eram bons mas ficaram decadentes) e começo a ver uma luz no fim do túnel, até porque, tudo que serve de fundamento para o Cruzeiro do futuro são as categorias de base. Com pesar ainda sinto o desdém com alguns nomes como, Guilherme, Dudu, Maicon, Luiz Fernando, Léo, Gabriel, Bernardo e pensar que jogaram 5 anos de base no lixo, este mesmo grupo que ganhou tudo de copinha a BR.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 04-08-12 14h17min
Amigo João Duarte, amanhã, se Deus quiser, estarei lá pra ver o jogo. Vou viajar 800 km feliz pra ver o time pela primeira vez no Independência.
Tava numa fase complicada e difícil da minha vida pessoal.
Nesses momentos, até o time do coração fica em segundo plano, mas sempre lia os comentários e acompanhava o debate.
Tudo está se acalmando agora e aos poucos vou voltando a esse agrádável espaço de amigos.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 04-08-12 14h21min
Quero deixar um abraço especial aos amigos:
RODRIGO FERRARI
HELIO SANGUE AZUL
LINCON.L
Que me lembraram de mim em vários posts e me deram forças.
Grande abraço a vc também João Duarte, sempre sensato.
Como diz o Jota Quest: "dias melhores pra sempre", pra todos nós e pro nosso querido time.
Amnhã estarei lá e volto 2a. feira pra comentar.
Meu palpite 2x0.
Abs a todos!
 raposão do Brasil | Não definido | 04-08-12 14h49min
BOA TARDE CRUZEIRENSES DE TODO O MUNDO,olha JOÃO acho realmente q o jogo vai depender do própio CRUZEIRO.Temos entrar firmes na marcação e o nosso ataque não pode deixar a zaga deles respirar,se marcarmos o primeiro gol antes dos 15 minutosvai ser 3x0.
 PHDF | Brasília | 04-08-12 15h02min
E o Gabriel? Tornou-se um dos pontos fracos da seleção olímpica. Continuo com minhas dúvidas se o Cruzeiro realmente perdeu ao vendê-lo para o Milan. Por enquanto está longe de ser titular de qualquer time grande.
João, obrigado pela homenagem.
 Redmosk | Uberl�ndia | 04-08-12 15h37min
João sempre que falar das contratações Dimas,não pode se esquecer Gilvan Falastrão,responsável pela manutenção desse péssimo profissional.No inicio do ano postei aqui,que essa politica do barato sairia caro,que no meio do ano teriamos de montar outra equipe,não deu outra,ainda fui criticado com aquele papo vamos esperar os caras jogarem. Alexandre Mattos também não esta com essa bola toda não trazer: Fabinho,Magrão,Martinuccio,fazer contrato 3 anos com Tinga é prejuízo certo no futuro.
 danielzero | Belo Horizonte | 04-08-12 16h03min
Discordo plenamente do nosso amigo Redmosk .Alexandre Mattos conseguiu montar um time infinitamente melhor, com o campeonato andando.W.Magrão está longe de ser essa baba , é um bom reserva.Martinuccio ainda nem jogou!!Como voce afirma essa ser uma contratação ruim??Tinga é o tipo do jogador que vai até os trinta e tantos anos jogando bem ainda.Essas suas criticas são descabidas.Temos de criticar quando houver erros sim , mas também deve se considerar que foram mais acertos que erros até agora.
 jfabio | Pouso Alegre | 04-08-12 16h26min
Caro João Duarte, outra bela coluna, como sempre! Nela, desperta-nos a atenção sobre a figura do Alexandre Mattos. Realmente ele veio para suprir a lacuna que o Maluf deixou, pois, o Dimas Fonseca não disse a quê veio (exceto pela contratação do Montillo). Eu também o vejo muito bem no cargo, só faço minhas ressalvas em relação as dispensas de Walter e Roger. Mas ele está com muito crédito. Torço para que o ABap esteja engatilhado para 2013, já que este é um ano de transição. Vamos aguardar...
 Redmosk | Uberl�ndia | 04-08-12 17h58min
danielzero Martinuccio teve um brilhareco no penharol,nunca mais jogou nada,junte a isso contusão,4 meses sem jogar,fase técnica ruim,falta de confiança preciso ver jogar para achar que foi uma péssima escolha? Magrão apareceu bem no grêmio machucou o joelho nunca mais jogou nada,prefiro Lucas Silva. Apostas você faz no inicio do ano,porque se der errado no meio você corrige,o time precisando de jogador para resolver é você apostar em jogador machucado e no minimo incoerente.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-08-12 18h31min
JD, não podemos temer a Ponte.Precisamos ter cuidados sim, mas temos de pressioná-los o tempo todo. Assim, vamos evitar quue levem perigo ao nosso goal. Redmosk, concordo parcialmente com voce. Nã dá para pixar o Alexandre e nem tampouco colocá-lo como uma brastemp tambem.Concordo cm suas criticas:precisamos ver o Martinuccio jogar(minha esperança não é muito grande).O Magrão, não me convenceu ainda.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-08-12 18h34min
Para o Alexandre ser o substituto com vantagem sobre o Maluf era necessári que ele tivesse autonomia de contratar.Ele não tem, o presidente não deixa. Duvido que ele está satisfeito com o elenco.Não dá para falar que melhoraramos, pis já nos iludimos uma vez e agora estams com desconfiança.Não dá para acreditar em ainda que temos um time equilibrado e confiável.Faltam duas peças de qualidade.Acho que a diretoria de futebol não tem um orçamento entregue ao diretr para gastar como achar que deve.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-08-12 18h37min
A mim, me parece que Alexandre Matos, por enquanto, executa o que a toda a diretria resolve. ACHO que ele não tem voz ativa ainda.Os nomes são consenso entre os demais membros da diretoria.ISSO não quer dizer QUE ELE não seja um bom dirigente.ELE É!
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 04-08-12 19h02min
Meu amigo João, pode ficar sossegado, amanhã vou assistir o nosso Cruzeiro, isso já é sinônimo de pê quente de gringo em campo. Saudações Celestes - Jorge Schulman
 zuloobas | varginha | 04-08-12 19h12min
Gde João! Ótima coluna. É engraçado como o desempenho nas olimpíadas, às vezes, reflete o desenvolvimento sócio-econômico das nações. Brasil é isso msm: Economia forte e socialmente precário. E as universidades americanas, ein? Esporte como forma de se pagar os estudos... Bem mais inteligente do q ficar dando esmola p o povo, sem dar-lhe condições de sair da condição de mendigo. Qto a Cruzeiro e Ponte, já dei o meu placar: Jg duro, 2 x 0 p nós.
 João Duarte | Vit�ria | 04-08-12 21h33min
Prezado Cícero Volney,
O Cruzeiro está fazendo de tudo para ver se o Inter nos libera o Kléber, que é reserva do Fabrício porque o garoto está jogando muito bem e com regularidade.
Kléber não tem salário baixo no Inter e manter um jogador caro na reserva e muitas vezes tendo que ficar de fora dos 18 que são relacionados para a reserva, é nosso aliado.
O problema da lateral esquerda é a carência mesmo de valores para a posição.
Vamos aguardar...
 João Duarte | Vit�ria | 04-08-12 21h41min
Céu,
A esta altura da competição o nosso elenco não está inchado, são 29 jogadores. N° ideal.
Goleiros (3): Fábio, Rafael e Axel
Laterais (2): Ceará e Diego Renan
Zaga (6): Léo, Victorino, R. Donato, Alex Silva, T. Carvalho e Mateus
Volantes (5): L. Guerreiro, Sandro, W. Magrão, D. Arias e L. Silva
Armadores (5): Charles, Tinga, Souza, Everton e M. Oliveira
Meias (2): Montillo e Elber
Atacantes (6): Wallyson, Borges, Fabinho, W. Paulista, Pedro Paulo e A. Ramon.
 João Duarte | Vit�ria | 04-08-12 21h45min
Prezado Fernando,
Tem gente que acha que defendo o Diego Renan apenas pelo fato que o mesmo é jogador oriundo da base. Não é por isto não. É preciso se entender de onde o rapaz veio, de um lar pobre em Pernambuco. Chegou ao Cruzeiro e foi logo campeão da CopaSP de juniores. Entrou no time em 2008 e se firmou a partir do 2° semestre de 2009. Certamente, desbandeirou no fim de ano, em que foi considerado um dos 3 melhores LE's do Brasileiro. Coisa que o grande Cléber Costa não enxerga.
 João Duarte | Vit�ria | 04-08-12 21h48min
Foi considerado um lateral com poder de fogo, que se lançava ao ataque, tabelava com Wagner e Ramires e aparecia na cara do gol, fazendo gols importantes seja contra Barueri, seja contra o Flamengo em pleno Maracanã. Passou a ser acompanhado mais de perto. Mas, o fato de provavelmente ter se descuidado nas férias, combinado com a chegada de outras opções para a LE e uma contusão no 1° semestre de 2010, o atrapalharam no ano inteiro.
Veio o ano de 2011, ele começou mal e Cuca pôs Gilberto.
 João Duarte | Vit�ria | 04-08-12 21h50min
O garoto sentiu, perdeu condicionamento físico e Everton passou a ser opção. Ele ficou sem ritmo de jogo, mais gordo e passou a atuar de forma instável, sem recuperação.
E ainda por cima, passou a ser vaiado pela torcida em todos os jogos. Em alguns casos ainda no 1° tempo.
Todos os treinadores tentaram com ele em 2011, mas, a própria instabilidade do time, não ajudou em nada. Queimaram também o Gabriel Araújo, um menino de muito talento e promissor, que sucumbiu à má fase.
 João Duarte | Vit�ria | 04-08-12 21h53min
E veio o ano de 2012.
Parece que alguém chegou nele e falou as coisas que ele precisava ouvir. Vimos que ele já fez uma melhor pré-temporada, mas, ainda lhe faltava a confiança. O sistema extremamente ofensivo de Mancini, abrindo pontas na frente, o fez aprimorar na marcação. A chegada de Celso Roth, o fez voltar a atuar como lateral, só que com mais proteção e cobertura. A tal avenida Diego Renan desapareceu à medida que aumentava a confiança dele como marcador.
 João Duarte | Vit�ria | 04-08-12 21h56min
E junto com a confiança veio o equilíbrio. Diego Renan tem errado menos, está a cada jogo menos afoito. também é visível que perdeu peso e agora está recompondo mais rápido o sistema defensivo. E Celso Roth também contribuiu para lhe melhorar o posicionamento em campo, com realização de coberturas cruzadas. E mais, por ter velocidade e estar mais leve, Diego Renan passou a ser usado para puxar os contra-ataques, nas cobranças de córner do adversário, por um dos lados do campo.
 João Duarte | Vit�ria | 04-08-12 21h59min
O sr. Cléber por ser ruim de estatística, não contabiliza os gols que ele faz. nem os lances que ele participa no ataque e na defesa. E agora, deu para nos chamar de dinossauros... ora, quem é mais experiente ou mais velho tem coisas prá contar, cabrón.
Trazemos conosco a experiência de ter vivido outras situações diferentes, que podem nos servir de exemplo hoje ou no futuro. Idiota é a sociedade que despreza os cãs. Pergunte aos milenares japoneses, indianos, egípcios ou chineses...
 João Duarte | Vit�ria | 04-08-12 22h03min
Já que você gasta todos os seus posts a escrever contra o Diego Renan e agora deu para atacar quem entende que não é por aí o caminho, gastei umas linhas para contar a história do menino.
Diego Renan pode re-editar Jonathan, Maicon, Cris, Luizão, Jussiê, Palhinha I, Batata e tantos outros que também foram recebidos com vaia e desconfiança quando ascenderam da base ou chegaram novos ao Cruzeiro. Eles viraram o jogo.
 João Duarte | Vit�ria | 04-08-12 22h06min
Mas, confesso, que as vaias contra o Diego Renan, ainda no 1° tempo dos jogos, ao acontecer um erro de passe, eram tão descabidas, que cheguei a julgar que o melhor seria a venda dele, ou mesmo o seu empréstimo, para que longe do Cruzeiro ele pudesse desenvolver o seu futebol.
Mas, também analisando o mercado e vendo que as opções de momento eram muito ruins ou CARAS demais (investir R$ 12 milhões num jogador como Emiliano Papa, eu acho que foge aos propósitos), investir nele foi bom.
 João Duarte | Vit�ria | 04-08-12 22h07min
E se é ele que vai vestir a camisa 6 amanhã, peço á torcida que lhe dê todo o apoio e incentivo. Vaiar jogador por uma falha cometida é coisa de quem não torce e nem é exigente, mas, é RIDÍCULO.
 João Duarte | Vit�ria | 04-08-12 22h11min
Léo Gontijo,
Boa viagem de Patos de Minas a BH.
Creio que você não vai escorregar no milho.
A propósito conheceu o Luiz Carlos (LICAIS) que era filho do dono do posto de gasolina PIRA-PATOS (entrocamento de Pirapora e Patos de Minas ?)
 estrelado campeão | Ubá  | 04-08-12 22h34min
Olá João Duarte. Eu acredito na recuperação do Diego Renan. Já disse outras vezes e até citei uma excursão à Europa em 1982, quando o treinador era Yustrich e vários jogadores da base que estavam desacreditado voltaram como titulares, entre eles o Douglas. É lógico que não é mais possível excursões desse tipo, fora da pressão da torcida. Mas a torcida pode fazer sua parte, apoiando o lateral e todo o time. Se já deixarem de vaiar o rapaz assim que ele pegar na bola, já está de bom tamanho.
 João Duarte | Vit�ria | 05-08-12 01h17min
Cléber,
Quem é ponto de safena ?
 raposão do Brasil | Não definido | 05-08-12 02h13min
BOM DIA JOÃO,com o reespeito que tenho por vc e sua opinião mas sinceramente MARCINHO E ROGER não me mete medo,não q eu não os respeite.CHEGUEI A JULGAR O DR,JOÃO eu não pego no pé de jogador mas ele ESTAVA MUITO RUIM FAZIA TEMPOS.Vaias no primeiro tempo, quem faz isso não torce para o clube.Agora VAIAS,ENGORDAR,FALTA DE CONFIANÇA(durante 3 anos)e pelo o GILBERTO TER O SEU LUGAR,sinceramente não me lembro de um jogador com tanta dificuldades assim,SER E TER PERFIL DE CAMPEÃO, CONFIANÇA É TUDO.
 raposão do Brasil | Não definido | 05-08-12 02h22min
Acho sim q ele deu uma boa melhorada mas porque será estamos todos dizendo se o é q tem de melhor vamos apoiar(e bem no fundo todos nós querendo disisperadamente q CLEBER DO INTER VENHA)vc não acha q tem alguma coisa muita errada aí JOÃO DUARTE, E 3PTS PARA NÓS AMANHÃ.
 raposão do Brasil | Não definido | 05-08-12 02h41min
Estou vendo no altas horas o FELIPÃO treinador mediano q pensa q é DEUS quase q a cabeça dele rolou a uns dias atrás.Quem se lembra de 2001 quando q por teimosia dele escalando o CLÉBÃO(gordo,velho e horrivél técnicamente)para encarar EULLER E ROMÁRIO em ótima fase,bem o final disso aí todo mundo já sabe.Tudo bem q o GIOVANE não jogou(nosso melhor jogador da épca)mas éramos superiores e ele conseguiu perder em casa por 3x1.E ainda se acha a última bolachinha do pacote,MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 05-08-12 03h29min
Raposão só corrigindo: Esse jogo foi em 2000. Semi-final da João Havelange. Depois de empatar no Rio em 2x2 conseguimos a proeza de perdermos em pleno Mineirão. O time jogou mal, o goleiro (Fabiano, ex-Portuguesa), conseguiu tomar um peru numa falta do Juninho Pernambucano no 1º gol. Eeeee jogo viu. Mais de 75 mil torcedores no Mineirão aquele dia pra uma tremenda decepção! Foi phoda!!!!!!
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 05-08-12 03h32min
Meu palpite para o jogo de hoje é: 2x0 pro Cruzeirão! Vamo que vamo Cruzeiro querido!!!!!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 05-08-12 08h25min
João, obrigada pela informação. No volei ontem o Wallace entrou e fez a diferença. O nome Cruzeiro foi citado alguma vêzes na transmissão, afinal a torcida brasileira conhece pouco o rapaz.Para mim jogador olímpico é Brasil, mas a marca Cruzeiro é forte e gostei de vê-la citada. O GPT está fazendo um belo trabalho e o Cruzeiro vai voltar a aparecer no cenário internacional.Sobre o DR, se é da base sempre tem me apoio.Bom domingo.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-08-12 10h36min
Grande Léo Gontijo,que bom você está no site novamente,seja nosso pé quente hoje no jogo do nosso Cruzeiro !!! Boa viagem e Bom jogo !!! Estarei em minha casa no Premiere , torcendo muito !!!! Grande Abraço , Rodrigo Ferrari Gontijo
 seixas | Belo Horizonte | 05-08-12 12h13min
Salve , salve Mestre João! Gostei da análise sobre o Diego Renan, ele me parece mais tranquilo em campo, com mais noção tatica e também mais leve como voce falou. Acontece que os atletas também são seres humanos e não super seres, passam por instabilidades e quando se detecta o ponto ao qual se deve dar apoio e atenção as coisas mudam, a auto estima se renova e a produção em campo se eleva. Acho que Wallyson é outro caso parecido, que bom que souberam trabalhar o apoio a estes dois jovens que eu
 seixas | Belo Horizonte | 05-08-12 12h18min
eu acredito terem potencial e que não se esqueceram de como se joga, mas o torcedor é passional e faz seu papel, assim , com certeza, iraá apoiá los quando retomarem a confiança nos dois e quem lucrará com isso é o nosso time querido, que aos poucos vai se reestruturando e ganhando corpo, hoje o CRuzeiro é um time chato de se enfrentar, aprendendo a jogar no erro do adversário, com a possivel vinda de Kleber(LE) ficaremos ainda mais fortes. Abraço, saudaçoes celestes, vamoos derrubar a Ponte.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 05-08-12 12h24min
Sr Chiabi, nosso infante pueril, Cleber Katarama continua banal, frívolo e fútil. Claro, agora em seu post ele se julga o perito ou versado, porque assistiu uma palestra para principiante. Pelo português que ele apresenta a tal palestra ocorreu no MOBRAL. Desdenhar dos mais velhos, sempre foi atitude de crise juvenil, geralmente este tipo de adolescente tem comportamento de revolta, crise relativa à existência e sexual. O que já foi provado na tara que ele tem, chamada DRenan.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 05-08-12 12h29min
Ainda falando sobre o DRenan, lembro de certa feita o SÁBIO Jorge Schulmam nos disse sobre um projeto muito interessante para transição dos meninos oriundos da base, para o time principal. Em muitos casos, mal orientados, pobres, vislumbrando um mundo de dinheiro, carros, mulheres e sucesso. A maioria deles (COM MENOS DE 20 ANOS) são ainda pueris e sem preparo. Sr. Schulmam tinha um projeto muito bom, para essa formação.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 05-08-12 12h34min
DRenan passou por isso tudo, deu o azar de pegar treinadores que mais atrapalham como Adilson da vida e destruir o futebol do menino, aliado a isso, campanha sórdida da mídia destrutiva, aí esses jovens revoltados com desfunção sexual(Cleber Costa) prefere detonar do que agregar valores. DRenan é hoje titular em qualquer time do Brasil, PORQUE NÃO HA LATERAL DE QUALIDADE ACIMA DA DELE, como sempre falo, falta ao DRENAN a fomosa ETIQUETA e se não tem, os etiquetinhas detonam mesmo.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 05-08-12 12h43min
Aos poucos o Sr Cleber Realista vai se entregando, 1° confirma ser um dos vaiadores do Alex10, aquela turma do ALEXOTAN, depois deve ter vaiado o Sorin no seu início, vaiou como disse acima o Henrique, praguejou o Jonathan, reclama dos gols que Fábio toma, escreve 2 post's inteiros falando sobre campanha do CAM....SENHORES OU ESSE CARA É UM BI-POLAR OU TA FAZENDO HORA COM A CARA DE VOCÊS! Atleticano detectado com certeza! Podem apostar, ele veste cor-de-rosa!
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 05-08-12 13h05min
É grave! O infante bi-polar já sai de casa dizendo que depois do jogo vai chamar o DRenan disso e daquilo....que vai a campo pra torcer (HAHAHAHAHA) que torcida é essa? Torcer contra jogador do Cruzeiro? SR. CLEBER, REALISTA, KATARAMA, CÉU INFINITO, COSTA (e outros nick's) vc e seus amigos imaginários são realmente COMÉDIA!
 Redmosk | Uberl�ndia | 05-08-12 19h22min
Charles para de mimi... indepedente se é justou,certo ou não vaias durante jogo,tem que suportar pressão,de resposta em campo é não dando chilique contra a torcida.
 João Duarte | Vit�ria | 05-08-12 19h34min
Redmosk,
Quem tem que parar de MIMIMI é a torcida do Cruzeiro. Porque passou a aviar o Charles ?
Ah ! o cara não pode errar um passe ?
Quem vaiou é IDIOTA...
Aposto que são pessoas que vão ao campo prá descarregar a sua ira em jogadores de futebol. Isto é sinal de desgosto.
Charles, se virou ao Roth e disse que ele poderia tirá-lo, ao que o nosso comandante respondeu com coragem e certeza. Charles vai fazer um gol hoje...
 tosta | Sete Lagoas | 05-08-12 19h57min
Caro João Duarte, o que ocorre com o Cruzeiro, parece que não aprendemos a lição do jogo contra o SPFC. O que falta para conseguirmos eficiência no ataque sem tomar gols contra times que vem fechadinhos contra a gente?
 Redmosk | Uberl�ndia | 05-08-12 20h04min
Engraçado quando jogava aqui uberlândia é arena jacaré,cansei de ler aqui no site reclamarem que não sabiamos torcer,que a verdadadeira torcida é de BH agora....montamos um time experiente que não suporta vaias e pressão jogando em casa?
 tosta | Sete Lagoas | 05-08-12 20h10min
A impressão que eu tenho é que esse gol do estádio Independência é um gol de róquei, tão pequeno que os atacantes do Cruzeiro chutam, chutam e nunca o acertam.
 PHDF | Brasília | 05-08-12 20h17min
E o bicho pegou. Fábio, torcida e Roth falharam em um jogo que era para faturar 3 pts.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 05-08-12 20h19min
Minha maior preocupação é que ainda falta muito pra chegarmos aos 45 pontos. Esse time se chegar nisso já estará de bom tamanho. Que os Deuses nos ajudem, pois não temos time pra almejar algo mais. Mais um ano sem nada.
 tosta | Sete Lagoas | 05-08-12 20h22min
Se for para a torcida vaiar o time durante o jogo, quando o tive está lutando, acho que o GPT deveria vetar jogos no Independência e voltar à Arena Jacaré ou a Uberlândia. O time tinha tudo para vencer o jogo hoje quando a torcida começou a vaiar o Charles. Perdemos uma chance enorme de ficar na primeira página da tabela.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 05-08-12 20h23min
Que os Deuses nos ajudem, a continuar fora do Z4.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-08-12 20h29min
Eu gostaria de saber porque voltar com Léo,e L.G. nunca vi volante que pede licença para entrar no adversário, e o Fábio, necessitou dele ele falha !!
 marco | Curitiba | 05-08-12 20h29min
Hoje tomei um choque de realidade. Nosso time é fraco! Já suspeitava disto depois das vitórias sudas sobre o Flamengo e Palmeiras (que fazem campanhas pífias no brasileiro). Temos bons jogadores, mas muitos em má fase. Nosso time está sem conjunto. O jogo não flui. Está demorando demais para se entrosar! Teremos que nos contentar em mais uma vez sermos coadjuvantes no campeonato e não protagonistas. Se não passarmos o sufoco do ano passado e pegarmos uma Sulamericana já será lucro, infelizmente.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-08-12 20h30min
mais uma , W.P. seu lugar e no banco mesmo !!!
 elmobarros | Brasilia | 05-08-12 20h30min
Time fraco. Limitado. Diego Renan ainda renova até 2016. Isso é piada. Marcelo Oliveira, WP, jogadores de segunda divisão. É, os 45 pontos estão longes e vamos sofrer até lá. Até o Fábio resolveu tomar frango. Nada mudou do ano passado. Timinho sem vergonha.
 DERSON | LEME | 05-08-12 20h33min
Nosso time hoje se afobou e nao conseguiu o gol, paciencia faz parte do jogo. Mas os juizes estao muito fraco, o gol do WPaulista foi legal. Temos que acertar na minha opiniao é o meio de campo pra que possa proteger a zaga pois do meio pra frente estamos resolvendo.Joao remanecendo do Dimas so falta ver que o que sera do Arias a eterna incognita do ano de 2012.Sera que ele é o novo Prediguer? Abraços e vc acertou,como sempre, que a ponte nos daria dor de cabeça. Venceremos quinta se Deus quiser
 danielzero | Belo Horizonte | 05-08-12 20h40min
Não existe essa de Z4.Eu ainda acredito no Cruzeiro.Estou , e todos estamos decepcionados com esse resultado,mas é preciso ter calma nessa hora.Proximo jogo é contra o santos, que tomou de tres hoje.Precisamos de 1lateral esquerdo, um direito reserva e um atacante de velocidade(já ia pensando que era muito cedo para dizer que wallyson recuperou).Mas falar que o time como um todo é limitado é ignorancia.
 clelia maria | goiania | 05-08-12 20h45min
È mais uma vez perdemos para um time ,que tem a cara do tecnico.Infelismente temos que admitir que este time do cruzeiro esta sem cara,sem personalidade,sem nada.Este Borges e estas contratações que esta diretoria fez ,é o verdadeiro restolho dos times de onde vieram,montillo como sempre GUERREIRO.Eu queria que este tecnico ai saisse,ele é muito fraco.Queria que Adilson Batista voltasse,melhor que este é.Esta diretoria tem que acordar,já vejo o que aconteceu o ano passado se repetindo este ano.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-08-12 20h48min
JD, É IDIOTA QUEM VAIA o time,como vaiaram o Charles.O Charles errou tambem, pis perdeu equilibrio ao fazer gestos para a torcida.Mas tambem temos de contabilizar qe o Charles tentou tres jogadas e errou as tres e ficou nervoso.A torcida não compreendeu isso e o vaiou.SÓ PIORARAM AS COISAS!Falei durante a semana que para eu me convencer de alguma coisa sobre o time, precisariamos de uma sequencia.NÃO CONSEGUIMOS.Volto a dizer, precisamos de reforços.Quem?
 lanza | Vitória | 05-08-12 20h51min
A Ponte vem aí e o bicho não PODE pegar, João o bicho pegou.Me parece que é o primeiro jogo deste time.SEM COMENTÁRIOS PARA NÃO CHOVER NO MOLHADO !!!!!!!!!!!!!
 clelia maria | goiania | 05-08-12 20h53min
O patetico a sua diretoria investiu olha, o que,esta acontecendo.Amo meu time mas não consigo ver o que,esta acontecendo com Celesta diretoria tem que acordar.dispensou o Roger que era polêmico,mas vestia a camisa do time.Eu torço para que mande este Celso Roth embora e contrata um que esteja a altura do cruzeiro ex.Adilsom Batista,seria uma boa.Vamos torcer para ver o que acontece.Nâo podenos tirar o merito da Ponte Preta,jogou com muita raça e personalidade.Continuo rezando pelo cruzeiro
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-08-12 20h54min
Não adianta jogar pedras no time agora.O time começou avassalador e depois tomou o goal e não foi mais o cruzeiro de antes.O time está nervoso e instavel!Para que os joagores readquiram a confiança perdida faz-se necessária a contratação de algum medalhão.Este jogador ALIVIARIA A PRESSÃO sonbre os demais e alguns deles que estão jogando pouco podem ainda render bem mais.NÃO ENTENDO PORQUE O ELBER FICA NO BANCO e não entra de jeito nenhum.MEIAS NO CRUZEIRO, só ele e Montillo!
 USA..AZUL | FALL RIVER | 05-08-12 20h59min
Galera o cruzeiro tem um bom time mais nao tem um grande tecnico o C.R nao e mal tecnico porem as campanhas dele em outros clubes sempre foram assim, ganhou uma libertadores de carona e so, tem muitos clubes jogando bem abaixo do que pode justamente por estarem mal treinados e um destes e o cruzeiro, o time esta amarrado se precepitando, cruzando bolas na area de qualquer jeito enfim ta mal o time, dizer que o time lutara para nao ser rebaixado e idiotice,estamos mal, bem longe de mediocres...
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-08-12 21h05min
Gostaria de ver novamente a zaga com Thiago Carvalho e Victorino,acho que se o Thiago está jogando na falta do Marcinho ele cortava de cabeça , pois é muito melhor na bolas altas que o m.e.r.d.a do Léo e novamente , sai fora Leandro Guerreiro !!!!
 USA..AZUL | FALL RIVER | 05-08-12 21h05min
Fala serio o patetico investiu, o que esta fazendo a diferenca no patetico e o cuca, que sabe como ninguem armar uma equipe, quase todos jogadores do patetico sao jogadores botados para fora de outros clubes, e o Cuca consegui armar este time deles porem nao vai dar em nada tambem, porque o Cuca e outro amarelao, esqueceram que ele esteve no cruzeiro, chegamos a ser comparados ao barcelona,entao ele perdeu o comando do time danou a fazer bobagens deu no que deu,O CUCA E O GRANDE NOME DO PATETICO
 João Duarte | Vit�ria | 05-08-12 21h07min
É moçada... hoje foi um dia complicado.
O Cruzeiro definitivamente não jogou bem.
Do time inteiro hoje, Victorino e Borges, são os únicos que estiveram acima da média.
O que eu temia aconteceu de novo. Aqueles 2 m3rdas aprontaram de novo contra o Cruzeiro.
A Ponte Preta deu sorte de fazer o 2° gol na hora mais errada possível para a gente e mais certa para o time deles.
Como eu previra a nossa torcida numa demonstração de inteligência se virou contra o time, tudo contra nós.
 João Duarte | Vit�ria | 05-08-12 21h09min
As notas para o jogo de hoje ?
Fábio - 4 - Falhou no 2° gol da Ponte, embora tenha saído bem em outros lances. Mas, o que mais me irritou foram as tentativas de ligação direta, que sempre pararam nos pés de jogadores da Ponte Preta. Fábio é goleiro de altíssimo nível, mas, parou de pensar e ao fazer a reposição desta forma, impediu que o Cruzeiro ficasse com a posse de bola. Ele precisa rever este tipo de coisas, porque, o erro é recorrente.
 Redmosk | Uberl�ndia | 05-08-12 21h09min
Lucio Sangue Azul se tem uma desculpa que não cola no cruzeiro essa de instável é nervoso,nosso time tem maior media de idade do brasileiro.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-08-12 21h10min
A manchete da coluna do JD já antevia a dificuldade que poderiamos ter. Com as vaias ao Charles o time ficou mais inseguro ainda. Superou, empatou e tomou aquele goal esquisito.SE A DIRETORIA não conseguir trazer alguem de nome este time terá muita dificuldade emocional.E, TORCIDA, se for para vaiar DURANTE a partida, façam como eu, assistam pelo premiere.ISSO SÓ FAZ O TIME FICAR PRECIPITADO, não consegue articular jogadas e cada um tenta resolver sozinho(ISSO QANDO NÃO SE LIVRAM DA BOLA).
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-08-12 21h10min
Este C.R. não aprende mesmo , vai entrar com outro atacante de área, entra com A.R. e não com b.o.s.t.a. do W.P. !!!! Hoje foi para revoltar a atuação do time do C.R.!!!
 João Duarte | Vit�ria | 05-08-12 21h13min
Ceará - 4.5 - Hoje não acertou nem um cruzamento e esteve sempre em desvantagem no duelo com o chato Rildo. E saiu contundido, dando lugar a Souza.
Souza - 4.5 - Entrou no lugar do Ceará, até que tentou alguns dribles, coisa & mais, porém, não conseguiu fazer nada de relevante.
Léo - 5.0 - Uma atuação discreta, errou muitos lances, mas, pelo menos mostrou raça, o que não abaixou demais a nota dele.
Victorino - 7.0 - Uma boa atuação. Focado, antecipando bem, fez vários desarmes.
 João Duarte | Vit�ria | 05-08-12 21h13min
Ceará - 4.5 - Hoje não acertou nem um cruzamento e esteve sempre em desvantagem no duelo com o chato Rildo. E saiu contundido, dando lugar a Souza.
Souza - 4.5 - Entrou no lugar do Ceará, até que tentou alguns dribles, coisa & mais, porém, não conseguiu fazer nada de relevante.
Léo - 5.0 - Uma atuação discreta, errou muitos lances, mas, pelo menos mostrou raça, o que não abaixou demais a nota dele.
Victorino - 7.0 - Uma boa atuação. Focado, antecipando bem, fez vários desarmes.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-08-12 21h14min
Corrigindo ... , Hoje foi para revoltar a atuação do time do Cruzeiro e do técnico C.R. !!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-08-12 21h14min
REDMOSK, meu caro, nem sempre experiencia se traduz em tranquilidade.Se voce ja jogou bola pode entender que quando as coisas vão mal, voce tenta fazer tudo certo e tudo dá errado, quando sua bola bate na trave e a do adversário toca na trave e nas costas do goleiro e entra...quando isso acontece a VAIA desestabiliza todo mundo.Não adianta ter idade avançada.Nosso problema é que falta alguem de qualidade no meio para por a bola no chão, fazer um lançamento PRECISO.Isso nós não temos.
 João Duarte | Vit�ria | 05-08-12 21h17min
Diego Renan - Nota 5. Regular. Teve trabalho com Gerônimo, Cicinho e Somália caindo no setor dele, mais ainda porque Charles se perdeu e na cobertura do setor dele. No apoio não conseguiu criar boas oportunidades. Mas, os gols da Ponte não saíram no setor dele.
Marcelo Oliveira - 4.5 - Mostrou raça, mas, errou na hora de terminar as jogadas dele.
Leandro Guerreiro - 4. Perdido na marcação a Marcinho que armou o lance do 1° gol deles e fez o 2° cobrando falta. Não foi bem hoje.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-08-12 21h18min
Nosso time precisa de jogador tipo o Roger, habilidoso no meio para dividir com o Montillo a criação.Falta m jogador para dar equilibrio ao time, PENSAR o jogo, tranquilizar o time.Falta aquele que todos possam confiar. O Montillo não é esse jogador porque quando as coisas estão mal, ele tenta resolver sozinho e se perde com a marcação, pois precisa de espaço.Normalmente, qando estamos em desespero, não há esse espaço e o adversário está fazendo uma marcação cerrada.Então...
 João Duarte | Vit�ria | 05-08-12 21h21min
Charles - nota 4. Não esteve feliz no jogo de hoje. Mas, achei, acho e acharei um absurdo VAIAREM um jogador porque errou uma jogada. Queria que cada vaiador deste fosse despedido do serviço ao menor erro, para sentirem na pele o que é uma injustiça destas. São IDIOTAS. A estes Charles pediu apoio e os bocós da imprensa cacarejante, os induziram a pensar que o jogador estava pedindo que o vaiassem mais. O jogador pedia apoio e era convencido pela cocotas de plantão que pedia vaias. Triste demais
 João Duarte | Vit�ria | 05-08-12 21h25min
Tinga - 6. Mexeu daqui, mexeu dali. Lutou prá caramba. Mas, ainda anda com o pé descalibrado. Teve boas chances de marcar e perdeu de novo. Hoje fez falta. Saiu por cansaço.
Montillo - 6.0 - não lhe faltou luta, mas, faltou ter acertado mais as jogadas. Tentou pelos 2 lados de campo, mas, na hora de deixar os atacantes em condições de marcar, ERROU as jogadas capitais. Por ser um jogador no qual todos depositamos as nossas esperanças, creio que produziu pouco demais. Pode render muito mais.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-08-12 21h27min
JD, estas vaias dadas ao Charles precipitadamente tambem contribuiram para desestabilização do time.Ver um colega seu vaiado desequilibra o time.Imagine voce dentro de campo tendo de pensar se dá passe para o colega que a torcida está pegando no pé.Imagine o tempo que voce perde:segundos preciosos.O jogo não flui automaticamente!Ao término do jogo voce vaiar, está certo;o jogador jogou mal e foi substituido pode-se vaiá-lo na saída.MAS DURANTE O JOGO, como fizeram com o Charles, UM ERRO ENORME!
 João Duarte | Vit�ria | 05-08-12 21h28min
Wallyson - 3. Não acertou nada hoje e ainda me pareceu apático. Não gostei nem um pouco. Seria caso de bi-polaridade ? Borges - 8. Um gol. Bola na trave. Categoria no domínio de bola. Calma nas ajeitadas. Lutou muito. Esteve presente para receber as bolas, que não foram passadas em boas condições. Mesmo assim, deu um trabalho danado para a Ponte Preta. O melhor jogador do Cruzeiro em campo.
Wéllington paulista - nota 3. Reclamou pela INTERNET e foi tão nulo quanto Wallyson só (-) apático.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-08-12 21h28min
jd, ATÉ AGORA ESTOU CONCORDANDO COM SUAS NOTAS. Estou esperando a do walysson.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-08-12 21h29min
JD, NOTAS ABSOLUTAMENTE CERTAS!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-08-12 21h34min
J.D. ,Com relação as nota dadas por você , acho que o Léo merece 3,5 e o L.G. 3,5 !!!
 raposão do Brasil | Não definido | 05-08-12 22h03min
PELO AMOR DE DEUS Q TREINADOR BURRO E TEIMOSO,ESSE TIME PRECISA DE MAIS UM MEIA SERÁ Q ELÉ CEGO.E ESSES TORCEDORES PILANTRAS Q VÃO AO ESTÁDIO PARA VAIAR JOGADOR DEVIAM SER EXPULSOS DA NOSSA TORCIDA.O FÁBIO FALHOU,OS VOLANTES NÃO MARCARAM NINGUÉM,WALISSON NÃO JOGOU NADA,CEARÁ INRECONHECIVÉL,OS ZAGUEIROS MAL POSICIONADOS E TENTAR MELHORAR O TIME COM WP,SENHOR ME SALVA PELO AMOR DE DEUS.
 João Duarte | Vit�ria | 05-08-12 22h11min
Celso Roth - nota 5. Creio que até foi coerente na escalação do time, afinal de contas, Léo vinha bem até ter que sair pelos 3 cartões acumulados e o resto do time havia funcionado bem contra o Palmeiras no último jogo.
Mas, há algumas coisas que não consegui entender na forma de posicionar o time hoje em campo. Porque Marcelo Oliveira com o time perdendo, inverter Diego Renan e ganhamos o qu~e em ofensividade ?
Souza é outro jogador que precisa se explicar. Não é novo e tem ido ↑↑↑ mal.
 João Duarte | Vit�ria | 05-08-12 22h15min
Hoje era jogo para abrir 2 meias, antes de tentar o Wéllington Paulista junto com o Borges, coisa que já vimos que não funcionou nem uma vez.
Era para ter entrado com Elber ao invés do Marcelo Oliveira, mantendo o Souza pela lateral direita.
Perdemos 3 pontos IRRECUPERÁVEIS...
Hoje, fiquei aterrorizado com a falta de criatividade do Cruzeiro. E este negócio de Montillo se esconder na ponta também já deu. Ele tem que render mais, jogando mais perto do Borges e do outro atacante.
 raposão do Brasil | Não definido | 05-08-12 22h15min
ENQUANTO ELE CONTINUAR COM 3 VOLANTES E O NOSSO VELOCISTA NÃO JOGAR NADA ESTAMOS FERRADOS.COMENTEM SE EU ESTIVER ERRADO,MAS COM O FABINHO JOGANDO DE TITULAR ESTÁVAMOS MELHORES.SÓ O MONTILLO DE MEIA FICA FÁCIL JOGAR CONTRA O CRUZEIRO.ESTOU CANSADO DE TER BONS TIMES E NÃO GANHAR NADA POR CAUSA DE TREINADORES MARRRENTOS E TEIMOSOS.VCS SE LEMBRAM GALERA DO LEVICE,FELIPÃO,A BATISTA E AGORA ESSE C ROTHE,A NOSSA TORCIDA NÃO MERECE TANTA DESGRAÇA ASSIM.
 João Duarte | Vit�ria | 05-08-12 22h16min
Não vai demorar muito e vou ter que chamar uns pés-frios aqui do espaço de apelidos que eles não vão gostar não. Tem sido muito mais difícil conviver com o fogo amigo nos últimos dias...
 Sandro | Uberaba | 05-08-12 22h23min
Antes de tudo, gostaria de afirmar que sempre acreditei no Charles, o considero um grande jogador... mas hoje ele pisou na bola feio, desrespeitou o treinador e ainda pediu mais vaias! Me desculpem se eu tiver enganado, mas me pareceu que foi isso que aconteceu... e poderia ser até o Fabio que eu mandaria pro banco na hora, um subordinado nunca pode desrespeitar seu superior, principalmente quando este está errado!
 raposão do Brasil | Não definido | 05-08-12 22h34min
ESSE IMBECÍL DESSE TREINADOR ESTÁ SACRIFICANDO O MONTILLO,COIDADO DO BORGES QUASE MORRE CORRENDO ATRÁS DA BOLA E DIVIDINDO COM ZAGUEIROS O TEMPO TODO.QUEM TEM Q JOGAR É O SANDRO SILVA E NÃO L.GUERREIRO Q TINHA Q PROTEGER A DEFESA E NÃO Á FEZ.COLOQUEM O ÉLBER PELO AMOR DE DEUS E SE FABINHO E O WALISSON NÃO RENDEREM,Q SUBAM O GAROTO P.PAULO ENTÃO.SERÁ Q VAMOS FICAR O CAMPEONATO INTEIRO SEM REPETIR ESCALAÇÃO,ASSIM COMO VAMOS ENCORPAR E ENTROSAR ESSE TIME.OU SERÁ Q TEM Q DESENHAR ISSO PRO ROTHE.
 raposão do Brasil | Não definido | 05-08-12 23h12min
NÃO SEI FOI SE PARA MIM,MAS NÃO SOU PÉ FRIO,NÃO ATACO MEU TIME Q TANTO AMO,NÃO VAIO JOGADORES E MUITO MENOS XINGO ALGUÉM DE APELIDOS IMPORTUNOS.TER VONTADE DE GANHAR É ESPIRÍTO DE CAMPEÃO,NÁO ME ACOMODO COM BOAS CAMPANHAS,FAZER O Q NÉ.MAS LUTAR CONTRA FOGO AMIGO,COM TODO O RESPEITO TE FALTOU UM POUCO DE PERCEPÇÃO.
 maciel | Não definido | 05-08-12 23h22min
Caro João Duarte, entendo a coerência do CR citada por você, mas quando são escalados juntos Léo, Vitorino e L. Guerreiro (e até D. Renan), retornamos ao time do 2o semestre do ano passado e do mineiro,onde a defesa se mais exigida era sempre vazada. O jogo hoje era talvez para 1 a zero, sem poder levar gol. Torço para voltar com outra escalação nos próximos jogos para recuperar esses pontos. Abraços.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 06-08-12 00h05min
Há tempos que venho dizendo que precisamos de mais uma meia.Há tempos que afirmo que SÓ o Montillo para criar neste time é muito pouco.Basta o time fazer uma partida mais ou menos contra times que não aspiram nada e muitos de nós vem aqui e endeusam o time e/ou este ou aquele jogador.NO JOGO DE HOJE,por varias vezes, o Fabio saia dando um chutão pra frente.ISTO NÃO É CRUZEIRO!Ele está fazendo isso porque o meio de campo não segura a bola, não joga!Nem Tinga, nem Sousa são meias e nada criam.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 06-08-12 00h09min
Concordo com o JD, quando ele fala que Tinga, Sousa são armadores, mas eu ainda acho que eles tentam ser meias e não conseguem ser armadores, pois NÃO ARMAM NADA!Eu queria mais um meia no time, tipo ROGER.Só que o Roger não tinha a disposição necessaria, mas o Lorenzetti tem.Pena que deixamos passar a oportunidade de contratá-lo.Agora não sei onde vamos achar um outro meia.Rodriguinho do américa?
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 06-08-12 00h12min
Fernando Silveiro A.: o motivo de ter parado de escrever é justamente o diretor de futebol de base ter-me convidado para apresentar minhas ideias, o qual fiz, mas até agora não me deram retorno. Por coerência, pensei que era desonesto da minha parte escrever livremente após ter tido semelhante honra. Hoje prefiro não perguntar o que aconteceu. Agradeço sua lembrança. JFS
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 06-08-12 00h18min
João: o de Wallysson para mim não é problema de bipolaridade. Houve forçação de barra porque não temos segundo atacante. Ele está visivelmente inseguro, chega atrasado sempre porque tem problemas de auto-estima e demora milésimo de segundo para ir na bola. Segundo ele próprio disse na sua última reportagem, seu irmão lhe disse que "deve colocar a cabeça no lugar". Missão nada fácil, não é?
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 06-08-12 00h23min
Roth demorou demais nas substituições e na leitura do jogo desde o início. Que ele ganhou botando MO na esquerda e DR na direita? Pq não coloca alguém que joga bola perto do Montillo, como Elber? Era jogo para o Lucas no meio, os volantes foram inúteis por completo... Fábio horroroso, irreconhecível, deve estar pensando que os jogadores da frente de Cruzeiro são basquetebolistas da NBA, é puro chutão...
 Redmosk | Uberl�ndia | 06-08-12 00h34min
Disse Roth:O profissional que está no Cruzeiro,tem que ter equilíbrio suficiente. Para isso somos pagos. Não pode se iludir no elogio e ficar preocupado na vaia. O que torcedor fez é manifestação de torcedor, ele é passional, positivamente ou negativamente.Mas,com derrota, o torcedor fica desiludido, bravo, quem não tiver equilíbrio para trabalhar com isso não pode trabalhar no futebol.Torcedor não está errado,está corretíssimo.Agiu como achava que deveria, pois houve um erro e ele fixou alguém.
 Redmosk | Uberl�ndia | 06-08-12 00h37min
Parabéns Roth pela entrevista acima,preferiu ver seus erros, virtudes do adversário a ficar usando vaia com desculpa pela derrota.
 jfabio | Pouso Alegre | 06-08-12 00h40min
Tal como os senhores viram, na partida contra a Ponte Preta o CR não tinha jogadores de qualidade para substituir o Wallyson e o Charles. Conforme eu venho insistindo (e a minha insistência tem incomodado até a mim mesmo), o Cruzeiro deveria ter dispensado o WP em detrimento do Walter. Deveria ter mantido o Roger em detrimento da contratação do Souza. Estes erros foram cometidos pelo Alexandre Mattos, o mesmo que foi exaltado nesta mesma coluna. É triste dizer isso nesta hora, mas é preciso.
 jfabio | Pouso Alegre | 06-08-12 00h47min
Eu não vi e nem ouvi a entrevista do Celso Roth após o jogo com a Ponte Preta. Se o comentário acima sobre o que ele disse do comportamento da torcida estiver correto, ele é um imbecil. Não existe este negócio de querer ficar bem com a torcida na coletiva, em detrimento de um atleta. Ele tinha que defender o Charles. Dentro de um time de futebol, todos devem defender a todos, principalmente o treinador. O CR está se saindo um péssimo comandante. Devia estar de piti pelo que Charles disse a ele.
 jfabio | Pouso Alegre | 06-08-12 00h47min
Eu não vi e nem ouvi a entrevista do Celso Roth após o jogo com a Ponte Preta. Se o comentário acima sobre o que ele disse do comportamento da torcida estiver correto, ele é um imbecil. Não existe este negócio de querer ficar bem com a torcida na coletiva, em detrimento de um atleta. Ele tinha que defender o Charles. Dentro de um time de futebol, todos devem defender a todos, principalmente o treinador. O CR está se saindo um péssimo comandante. Devia estar de piti pelo que Charles disse a ele.
 raposão do Brasil | Não definido | 06-08-12 02h34min
BOM DIA MAIORES DE MINA GERAIS,O L.G.É BOA PESSOA ,BOM CARATÉR,BOM PROFISSIONAL E MUITO COERENTE,MAS NÃO ESTÁ NO NIVÉL DO NOSSO CRUZEIRO.DEFENDER O FÁBIO É FÁCIL,DIZER Q O GRUPO ESTÁ UNIDO TBM É FÁCIL.FALA Q O TREINADOR ESCALOU MAL,FALA Q ELE NÃO PROTEGEU A DEFESA,FALA Q O WALISSON AINDA NÃO MERECEU A RENOVAÇÃO,FALA Q NO FUTEBOL MODERNO TIME COMO O MEU CRUZEIRO NÃO PODE FICAR QUASE 10 ANOS SEM GANHAR TÍTULOS DE EXPRESSÃO,ACHAM Q É FÁCIL AGUENTAR ESSES PAULISTAS ME ZOANDO .PUTA Q PARIU.
 raposão do Brasil | Não definido | 06-08-12 02h49min
WP.JOGADOR Q NÃO JOGA NO JABOTICABAL ATL,.C.ROTHE TREINADOR Q FICOU 6 MESES PARADO PORQUE SERÁ?E AINDA ME CHAMAM DE PÉ FRIO.ISSO É OFENÇA,DEFENDO SEMPRE COMO SE FOSSE MINHA VIDA O CRUZEIRO E O ESTADO DE MINAS GERAIS EM QUALQUER CANTO DESSE MUNDO.ODEIO PERDER SEMPRE PRINCIPALMENTE PARA OS TIMES DO RIO E SP(EIXO DO MAL)ESTÁ NA HORA DESSA TORCIDA FROUXA(NÃO GENERALIZANDO)TOMAR FRENTE,FAZER PRESSÃO,MANDAR JOGADOR EMBORA SE FOR PRECISO,MAS FAZER O NOSSO CRUZEIRO CAMPEÃO DE NOVO.TE AMO MUITO CRUZEIRO.
 raposão do Brasil | Não definido | 06-08-12 03h27min
Estou muito nervoso meu PORTUGUÊS Q JÁ É RUIM está pior ainda,mas o meu AMOR PELO CRUZEIRO É MAUOR Q QUALQUER LÍNGUA DESSE MUNDO CARAMBA
 raposão do Brasil | Não definido | 06-08-12 03h31min
MAIOR, EU QUIS DIZER.
 webber | Belo Horizonte | 06-08-12 06h52min
Ahhhh que time de mer.da que é este Cruzeiro! Não consegue ser regular nem dentro de casa! No ano da reinauguração do Mineirão, o que se vê é o arqui-rival na frente da tabela! Aprendam a jogar bola e depois voltem para o Brasileirão.
 De Castro | Belo Horizonte | 06-08-12 07h29min
Devemos ter calma amigos!! O time está subindo de produção!! DEvemos ser pacientes. É visível o crescimento do conjunto do Cruzeiro!! É visível a qualificação técnica do grupo do Cruzeiro. Tinga, Charles, Leo, Diego Renan, estão numa ascendente a olhos vistos!! O grande estrategista Celso Roth tem mostrado o seu conhecimento técnico para armar um time. Não devemos vaiar!! Não devemos reclamar. Apoiar é a palavra chave!! Força a esta grande diretoria!! Gilvan e Alexandre Matos!! Revelações do ano
 Jlacerda | Nova Lima | 06-08-12 07h46min
A situação é difícil mas não me assusta. O time está buscando um caminho. Estar falando de Roger é perda de tempo. Sempre lhe sobrou talento, e na mesma medida faltou dedicação. Não só no Cruzeiro, por todo lado onde passou. Esquece. Agora falam de Rodriguinho. Não é o que precisamos. Ja bastaram Gilson, Rudinei e Amaral. No máximo uma aposta para experimentar no mineiro, e ver no que da. Se for apostar, melhor os da base que ja ja estão la. O nome era Lorenzetti, ou coisa parecida.
 Ronito | Marilia | 06-08-12 09h15min
Celso Roth t,a demais! Vejam a incoerência deste homem: 1) WP vai para o banco por deficiencia tecnica e falta de entrosamento com o Borges. 2) Elogia o Elber e o AR. 3) O time perdendo em casa e ele coloca o WP que nao deu certo com Borges, para virar a partida. 4) AR e Elber permanecem no banco. 5) charles vaiado, errando todas fica no time enquanto o S.Silva come banco. Ta dificil demais! Nao precisa ser treinador para enxergar os erros e defeitos de cada um. CR mexe mal demais!
 Ronito | Marilia | 06-08-12 09h21min
E essa torcida, pelo Amor de Deus! Ontem eu cheguei de viagem e nao pude ir ao estadio mas assisti pela TV! Que coisa horrorosa. Com 20 minutos vaiava o time e so faltou gritar ole! Fiquei com tanta raiva que deixei sem som! Aguentar o Leo Figueiredo colocando pilha nas nossas desgracas e essa Torcida do Cruzeiro ta osso. Se for para vaiar, fiquem em CASA! Se tiver q pegar no pe de alguem, peguem no pe do CR e do Gilvan! WP tb pode, ohhhh carniça danada!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 06-08-12 10h00min
Há males que vem pra bem. Ontem eu ia viajar 800km pra ver o jogo.Mas minha filha acordou vomitando e tive de levar pro hospital.
Ela melhorou e eu não perdi a viagem. Iria chegar em casa de madrugada depois de assitir a essa coisa deprimente.
O Cruzeiro é um time sem identidade.
Ontem falou-se que estava em campo o time ideal.
E mais um vexame aconteceu.
O Walisson vai bem em um jogo, some no outro.
O meio campo continua instável.
O time não tem poder de recuperação
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 06-08-12 10h05min
O Celso tenta, tenta, tenta e as alterações não mudam o jogo.
Até o Fabio vai mal.
Até a torcida parece confusa: metade vaia, metade aplaude. O Cruzeiro ainda não aprendeu ou se acostumou a jogar no Independência.
A rodada foi amplamente desfavorável pois SPFC, Bota, Gremio e Inter venceram.
Pro próximo jogo vem mais mudanças e o time vai pegar um Santos baleado e em baixa.
Mas não dá pra esperar muito, é um time a procura de identidade.
Quem sabe no 2o turno melhore.
 estrelado campeão | Ubá  | 06-08-12 10h38min
Jogo horrível. Um time desfigurado, apenas com muita raça, porém sem nehuma organização. O Roth deve repensar o esquema. O Cruzeiro confundiu velocidade com afobamento. O time insiste em jogar através de bolas esticadas, bolas longas, sem existir um trabalho de preparação no meio campo. Charles, não merecia a marcação da torcida, mas de fato não esteve bem. Montillo jogando mais como " um ponta esquerda". Ninguém para criar as jogadas no meio campo. E Fábio, nas faltas continua devendo.
 estrelado campeão | Ubá  | 06-08-12 10h43min
Conforme ressaltado pelo Leo Gontijo, vem aí o Santos, precisando de recuperação. Tomara que não prevaleça a síndrome da benevolência. Temos que ganhar do Santos para ficarmos em posição intermediária. Não podemos despencar na tabela nesse momento.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 06-08-12 10h48min
Sr. Chiabi, conhecendo vossa senhoria como conheço, penso de onde o Sr. tira forças pra continuar a escrever esta coluna, pra alguns débeis só acanalharem. De certo, eu já teria mandado muitos pra famosa senhora progenitora no seu local de trabalho, provavelmente em um alcouce de beira de estrada. Não adianta meu prezado amigo, é perda de tempo, discutir CRUZEIRO com quem não sabe o que é ser Cruzeirense. O Sr. é um ícone dentre poucos, e renovo minha admiração ao seu trabalho voluntário.
 estrelado campeão | Ubá  | 06-08-12 10h50min
Melhoras para sua filha Leo Gontijo. Se Deus quiser estarei presente no dia 2 de setembro com os meus para ver Cruzeiro x Náutico.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 06-08-12 10h51min
O que vi ontem foi um festival de erros. Erro do treinador, erro da torcida e logo depois erro do Charles (sou contra as vaias, todavia jogador não tem direito de bater de frente com o torcedor) erro do nosso melhor jogador (Fábio), erro de substituições e por fim, erro em manter determinados atletas no elenco, como por exemplo WP e sua atitude cretina via FACE, que com certeza deu uma rachada no elenco...
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 06-08-12 10h57min
Por mais positivista que seja, procuro ver a realidade em tudo, nunca achei que este time poderá ser campeão e sem me preparei pra se quer uma vaga na LA 2013. Meu projeto como torcedor foi simplório, de entender o momento do clube, ser parceiro, apoiar e acima de tudo, não pensar em série B como ano passado.´Projetei um cruzeiro melhor em 2013, e muito melhor em 2014. O que fizeram com o Cruzeiro de 2004 até 2011 foi de uma crueldade ímpar, delapidaram tudo, reconstruir é mais difícil ainda.
 zuloobas | varginha | 06-08-12 11h04min
Resumo tudo a um comentário q ouvi de um torcedor ontem no bar em q assiti ao jg: Time q perde em casa p Ponte Preta n pode almejar nada. Ontem ficou provado q a torcida merece o time q tem. Vaiou no 1º tempo, jogou contra o time, irritou e desestabilizou nossos jogadores e ganhou de presente o q queria: derrota c falha individual do nosso melhor jogador. Nunca vi o Cruzeiro ganhar um jg em sua história c vaia da torcida. A torcida escolheu assim. Time sem confiança e sem apoio. Triste.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 06-08-12 11h05min
As dimensões do Indepa. são inferiores a quase todos os gramados do BR, passa a ser propício a quem joga no contra ataque, qualquer bola perdida no meio campo chega rápido demais na nossa defesa, que é lenta. Nesse momento abro a discussão de voltar a jogar em alguns jogos na ARENA DO JACARÉ, onde pelo menos o campo é mais largo, e com isso dificulta e muito a marcação adversária. Outra coisa, precisamos aprender a jogar contra o famigerado 3-5-2.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 06-08-12 11h10min
Acho que o Roth ta perdido, precisa achar urgentemente o posicionamento do Montillo. Colocar um craque como ele de ponta esquerda é sacanagem. Nosso meio campo com Guerreiro + Tinga é velho demais, salvo quando Guerreiro joga de 3° zagueiro. Ontem vendo a Ponte armadinha no 3-5-2 jogando em cima dos nossos erros, Roth deveria ter começado o jogo com Lucas Silva no Guerreiro, com a mesma zaga do último jogo, nem ter relacionado WP9 e insistir com WALLY mesmo mal.
 zuloobas | varginha | 06-08-12 11h10min
Francamente, aqueles q foram lá p vaiar ontem poderiam mudar de time. Cruzeiro hj em dia é um clube modesto de orçamento limitado. É isso aí q vcs estão vendo. Tem tanto time p vcs torcerem. Torce p Curintia q é o time da globo, poderosíssimo e vai disputar o mundial no fim do ano. Tem as frangas q estão liderando e c uma folha 5 x maior q a nossa. Deixem o Cruzeiro em paz. N dá p exigir o q a torcida está querendo c os jogadores q temos. Este ano p mim estaria ótimo n cair e trazer Kleber LE.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 06-08-12 11h15min
SR. Zuloobas, PERTINENTE SEU POST!!! Quando vc tem um espaço como este do Sr. Chiabi, que é lido por vários formadores de opinião, e ve um CLEBER COSTA descendo a ripa todo dia no DRenan, vc fomenta o torcedor menos aculturado as vaias. Este tipo escabroso de gente, que só destrói e nada agrega, é que começam em busca de se intitular EXIGENTE, a atleticanização do nosso torcedor. Espero que entenda agora, o porque de bater tanto nesse meliante.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 06-08-12 11h20min
As vaias são na maioria dos casos, uma manifestação DEMOCRÁTICA que significa não apoiar e ou não gostar do que ve, escuta e presencia. No caso de time de futebol é um pouco diferente, por exemplo, voce vaiaria um filho na frente de todos porque tirou nota ruim na escola? CLARO QUE NÃO! Como bom PAI chegaria em casa, falaria com ele em particular, daria a ele a chance de uma aula particular, etc etc etc. Torcedor que vaia e que detona seu time na NET, deve mesmo ir torcer pro CAM.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 06-08-12 11h58min
Quem vaiou o Charles ontem, reparou que todo o time foi abraçá-lo, após o gol do Borges ?!!?!?!?!?!!? As vaias abalaram todo o time . Vaia ajuda ??????????????? Reflitam e fiquem em casa, sofredores que não aguentam pressão...
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 06-08-12 12h16min
Minha opinião: Charles nunca deveria ter voltado para o Cruzeiro. Outra coisa: Nunca gostei do Fábio... podem tentar me convencer, mas esse goleiro é um tremendo de um pé frio. WP é piada de mau gosto. É como dizem alguns colegas aqui do site: Vamos alcancar logo os 45 pts e pensar em 2013, pois um time que perde pra Ponte Preta (candidato ao rebaixamento), não pode pensar em algo grande nesse BR12.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 06-08-12 12h18min
Mas Paulo... o Charles não vem jogando nada não é de hj. A gente acha que o time vai engrenar e perde um jogo daquele?! Respeito sua opinião, mas a torcida tb tá de saco cheio de tanta lambança. Jogador tem que para de dar birrinha em campo e jogar bola!!!!
 webber | Belo Horizonte | 06-08-12 12h55min
O bicho pegou... Não é que o Cruzeiro seja sensível, Roth! Este time é prepotente.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 06-08-12 13h31min
ESTRELADO CAMPEÃO, obrigado. Não era nada grave, mas como ela só tem 2 aninhos temos de ter um certo cuidado.
Ontem era um jogo bom pra ir, sem torcida contra, o time vinha de uma boa vitória frente ao Palmeiras, mas ainda bem que não fui...iria rodar 800 km, chegar em casa umas 2 da madruga, e i pior, p.uto da vida.
Agora é esperar outra oportunidade pra conhecer o novo Independência e, se Deus quiser, com uma boa vitória.
abraço!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 06-08-12 13h36min
Olá João Duarte, sei onde é o posto Pira-Patos, mas não conheci o seu amigo Luis Carlos.
Ontem quase passei mais raiva ainda, se tivesse ido e voltado de cabeça inchada.
O duro tá sendo aguentar a conversinha dos frangolinos, esse ano eles estão nadando de braçada... aproveitando a fase boa deles e nossa instabilidade.
Espero que as coisas melhorem no returno.
 danielzero | Belo Horizonte | 06-08-12 13h54min
Acho que falta um pouco de coerencia a quase todos que comentam aqui.Uma sequencia de vitorias e acham que vamos brigar pelo titulo.Uma sequencia de derrotas e é esse pato fétido e irreal de 45 pontos.Pelo menos, assumam a coerencia, os comentaristas daqui de não mudarem sua opinião a cada jogo.A GRANDE QUESTÃO É:NOSSO TIME NÃO ESTÁ FORMADO AINDA.CONSEQUENCIA DE UM PLANEJAMENTO PÍFIO NO INÍCIO DO ANO.Porém , nosso time ainda tem potencial para uma crescente.TEMOS SIM VALORES DE QUALIDADE NOTIME
 webber | Belo Horizonte | 06-08-12 13h58min
E a torcida arrogante! Convenhamos e vamos combinar, a torcida vaia na hora errada e quando usamos este canal para expressar nossas críticas (o jogo acabou tá pessoal do contra), vem logo aqueles achando que a gente "sensibiliza" o time. Ô dó! Mas vamos lá, é fácil: primeiro arruma a defesa, depois melhora os fundamentos, aí arruma o meio e depois passa pro ataque, pois tem um goleador lá na frente que não deixa o trabalho ser difícil. Agora, a prepotência mata! Achar que o time já está pronto!?
 danielzero | Belo Horizonte | 06-08-12 14h00min
Temos vários bons jogadores.Em termos de nome, não temos um "timinho" como os camaradas aí falam.Porém , é um time desentrosado, com o psicologico torto, e sem identidade.Como se deve corrigir isso?Contratando peças que faltam(Lateral esquerdo, e atacante), e o Celso Roth terminar de montar a equipe, o que está levando uma eternidade).AGORA PARA O CAMARADA ALÍ EM CIMA QUE CHAMOU O CRUZEIRO DE "MODESTO" MEU AMIGO VÁ TORCER PRA ATLETICO.AQUILO É MODESTO CRUZEIRO NÃO.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 06-08-12 15h15min
A DIRETORIA PRECISA reforçar o time.Com isso vai fortalecer todo o elenco.Os próprios jogadores já veem forças no elenco.Tentam, tentam e não conseguem ter uma sequencia.Precisam de alguem!Temos jogadores que se o time estiver equilibrado, poderão mais do que estão rendendo.Até o Fabio está sem a confiança no time como antes.A declaração do Celso Roth falando que o torcedor está certo de vaiar, fez com que ele para mim perdesse a credibilidade:fez media com a torcida!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 06-08-12 15h17min
Há hora certa para vaiar!Aquela não era hora.Ainda mais com o time com o fator psicologico tao abalado como estamos.PARA VAIAR DAQUELE JEITO, fiquem em casa, assistam em um barzinho...O cruzeiro precisa de apoio.A diretoria precisa se mexer...
 paulinho | Piracicaba | 06-08-12 15h17min
JD, obrigado pela homenagem, comento pouco no espaço mais leio quase que diariamente para saber a opinião dos amigos que estão mais proximos de BH. A homenagens aos "P"s não veio em boa hora, visto que perdemos para a "P"onte "P"reta. Hoje os programas esportivos aqui da região estão extase, afinal todos respeitam demais o Cruzeiro por aqui e uma vitória em BH significa muito para a Ponte. Como você mesmo disse em sua coluna a Ponte vinha vendendo caro suas derrotas e uma hora ou outra iria(cont
 helioazulceleste | São Paulo | 06-08-12 15h21min
João Duarte, como sempre ótima coluna. Bem que voce disse que não teriamos vida fácil diante da Ponte, infelizmente mais uma derrota doida. Fiquei mais triste ainda pelas vaias ao Charles, se tem um jogador que gosta do Cruzeiro é o Charles, mas a torcida não entende isso, fazer o que! LEO GONTIJO! Muito bom ter voce de volta aqui no site com seus comentários que só nos acrescenta. Voce deve ter percebido que mudei meu nickname, foi por motivos alheios à minha vontade...
 paulinho | Piracicaba | 06-08-12 15h22min
A Ponte iria surpreender, não vi o jogo e por isso não posso comentar com toda a certeza,assisti apenas os compactos, mas vi os jogos contra Portuguesa, Flamengo e Palmeiras e ouso dizer que criamos mais chances de gol ontem, estávamos num dia onde ninguem se entendeu, jogadores,torcedores, técnico, acredito muito nesse time, mas precisamos mudar as coisas na próxima quarta contra o Santos que vem muito mal no campeonato.Abraço e mais uma vez obrigado pela homenagem da coluna.
 helioazulceleste | São Paulo | 06-08-12 15h26min
...Os quais já expliquei aqui para o pessoal, mas o mais importante mesmo, repito: É sua volta e espero que tenha superado os problemas e que sua filhinha já esteja recuperada. Um grande abraço. E que venha uma vitória sobre o Santos para desinchar nossas cabeças.
 paulinho | Piracicaba | 06-08-12 15h26min
Só mais uma coisa JD, eu só tenho esse nickname e estou no acesso de número 4515, não lembro o período da minha inscrição no site, abraços.
 PP | Formiga | 06-08-12 15h30min
João, não da pra arrancar minhoca na pedra, o time do cruzeiro não sabe marcar e é marcado facilmente. Esse Leo é ruim com força na zaga, agora o incrível é jogar com tres volantes e dois zagueiros e ainda, ver um tal de cicinho e marcinho entrarem sozinhos dentro da área e fazrem gols, o marcinho errou de ruim. Não seria hora de entrar com tres zagueiros? O Fábio dispensa comentários mas, não ganhou nada no cruzeiro até hoje. O Roth tem que treinar um time e por pra jogar, to preocupado.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 06-08-12 15h53min
Raposão do Brasil, gostei de um dos seus comentários ,pois Leandro Guerreiro , não é jogador para o Cruzeiro,é lento , tem uma saída de jogo muito fraca,não aparece como surpresa na frente , como tem que ser um volante moderno ( vide Paulinho do Corinthians ).E o pior defeito não dá a proteção necessária a nossa defesa. Ele jogando junto com Léo é tomar no mínimo 2 gols por jogo.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 06-08-12 16h00min
HELIOAZULCELESTE, seja qual for o nick, o importante é encontrar os amigos por aqui pra comentarmos sobre o nosso time coração.
Devagar vou voltando e cada vez mais torcendo pro nosso time engrenar no returno e, quem sabe, ficar pelo menos entre no G4.
Grande abraço amigo!
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 06-08-12 16h08min
Sandro Silva no lugar de Guereiro e Thiago Carvalho no lugar de Leo é o minimo pra esse jogo com o Santos.Além disso, poderia-se colocar Lucas Silva ou Elber no lugar de Charles.O meio campo, com as peças que temos e com menos teimosia do Celso Roth, acredito que poderá se acertar.Ficamos na carencia ainda daquelas peças que todos sabemos LE e ataque( não dá pra confiar no walliso).
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-12 16h27min
Charles Baiano = Szogheib.
Foi um sumir para o outro aparecer...
Falam mal do Cruzeiro e elogiam as cocotas...
E usaram o mesmo adjetivo depreciativo... kkkkk.
Ele se esqueceu e me chamou de chapa branca vendido.
Quer que eu seja mais claro ???
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-12 16h38min
Charles Baiano,
Meu nome é João Chiabi Duarte. Tecle no google para mais informações.
Vais descobrir que não sou chapa branca vendido, mais uma vez. E se não gosta do pedaço, do colunista e nem dos comentaristas, existem outros lugares onde o sr. certamente se sentirá em casa e mais à vontade. Não dependo da coluna para viver, mas, estou aqui por mero prazer de poder falar com quem gosta do mesmo time que eu, sem raiva, sem se julgar no direito de ofender aos outros.
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-12 16h42min
Não escrevi que o sr. usava outro NICK name, apenas fiz considerações sobre o estilo, mas, a garatéia passou do umbigo, o sr. há de convir... eu tinha que puxar.
Todos sabemos que HelioAzulCeleste é HélioSangueAzul...
Prof. Biorock se transformou no Prof. CruzeiroRock...
Cléber Costa, usou outros nicks, mas, desde muito tempo passou a usar apenas o nome dele
Temos o Torcedor_1 que já teve outro nickname.
Fernando Campos foi o Fusil Cruzeirense... e vai por aí afora.
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-12 16h44min
Quando a gente pede para fazer referência ao NICK NAME antigo é para se ter mais proximidade, nada diferente disto.
Existem casos históricos e jamais revelados como o da Rapoza Matreira, com z mesmo... um grande debatedor que faz falta no espaço.
Mas, a vida continua companheiro. Sua presença é um prazer. Sua ausência ...
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 06-08-12 17h06min
Uma coisa que eu sempre achei interessante aqui foi essa coisa do NICK.
Não vejo problema algum em usar o proprio nome, o que é meu caso.
Nem vejo problema em homenagear o clube ou algum ídolo, tipo: rapozão, sorineterno, alex10, sangue azul e etc.
O problema é que tem gente que parece querer usar esse espaço pra "guerrear" com os outros ao invés de debater.
O debate sadio em bom nível é a razão de ser deste site.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 06-08-12 17h06min
Ia ser um saco se todo mundo concordasse com a mesma coisa.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 06-08-12 17h06min
Ia ser um saco se todo mundo concordasse com a mesma coisa.
 Paulo Reis | Não definido | 06-08-12 17h48min
Precisamos de jogadores que tenham a capacidade de saída de bola no meio de campo. Tenho certeza que, se colocarmos jogadores mais leves e técnicos no meio de campo, e temos esses no elenco, nosso time jogaria muito melhor. Está na hora do técnico do cruzeiro mudar um pouco a sua filosofia no futebol. Eu entraria com um meio de campo com Lucas Silva, Sandro Silva, Montillo e Souza(Elber). Sem arriscar ninguém ganha nada.Na frente insistiria com Borges e um velocista.
 Paulo Reis | Não definido | 06-08-12 17h52min
Lembram-se de Ricardinho, Fabinho, Cleyson e Palhinha? ou Fabrício, Henrique, Ramires e Montillo? Nada de time milionário. Apenas time com qualidade.
 Paulo Reis | Não definido | 06-08-12 17h53min
O que acham??
 Paulo Reis | Não definido | 06-08-12 17h56min
Deviam colocar no estatuto do Cruzeiro a proibição para a formação de times "brucutus". O Cruzeiro é a academia. Certa vez eu houvi um cronista do Rio dizer: "Entra ano e sai ano e o Cruzeiro não perde o jeito bonito de jogar". Me enchi de orgulho.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 06-08-12 18h33min
Uma das maiores vergonha que já passamos, mas também esperar o que de Diego Renan, Leandro Guerreiro, Vitorino, Welington Paulista, Marcelo Oliveira? O que temos é Fábio, Montillo, Ceará e Borges, o resto não merece vestir essa camisa. O Treinador está ficando perdido e começa também a escalar mal.
 caixetaDF | Brasília | 06-08-12 18h59min
Mestre João, pois eu sou CaixetaDF: Paulo Caixeta que mora na capital federal, hehehe!!! Concordo com os amigos a respeito do meio de campo do nosso cruzeiro: está faltando leveza e sobrando idade! Respeito o Leandro Guerreiro mas ele não tem gás nem categoria para ser titular. É herança do Cuca. O menino Lucas estreou tão bem, poxa?! Lucas, Sandro, MOntillo e Élber. No ataque: Borges e Anselmo Ramon. Na zaga, pelo amor de Deus, os que jogaram com o Palmeiras. Alas: Ceará e DR (sem opção)
 caixetaDF | Brasília | 06-08-12 18h59min
Mestre João, pois eu sou CaixetaDF: Paulo Caixeta que mora na capital federal, hehehe!!! Concordo com os amigos a respeito do meio de campo do nosso cruzeiro: está faltando leveza e sobrando idade! Respeito o Leandro Guerreiro mas ele não tem gás nem categoria para ser titular. É herança do Cuca. O menino Lucas estreou tão bem, poxa?! Lucas, Sandro, MOntillo e Élber. No ataque: Borges e Anselmo Ramon. Na zaga, pelo amor de Deus, os que jogaram com o Palmeiras. Alas: Ceará e DR (sem opção)
 caixetaDF | Brasília | 06-08-12 19h06min
E manda o WP embora, de graça! Além de não jogar nada, é desagregador e chorão. Temos que acabar com um ranso que tem na Toca: jogadores medianos que se acham craques. Desde a final da LA no mineirão que o time está cheio deles. Aproveita e libera também o Ewerton e o Marcelo embora... para os momentos defensivos - controlar o jogo - entra com o Willian magraão no lugar do Élber.
 caixetaDF | Brasília | 06-08-12 19h06min
E manda o WP embora, de graça! Além de não jogar nada, é desagregador e chorão. Temos que acabar com um ranso que tem na Toca: jogadores medianos que se acham craques. Desde a final da LA no mineirão que o time está cheio deles. Aproveita e libera também o Ewerton e o Marcelo embora... para os momentos defensivos - controlar o jogo - entra com o Willian magraão no lugar do Élber.
 danielzero | Belo Horizonte | 06-08-12 20h06min
Mas o que não quer calar:Cadê o Lateral Esquerdo Gilvan tavares?Cadê o Kléber?
 zuloobas | varginha | 06-08-12 20h24min
Daniel, modesto, em termos financeiros = n pode esbanjar, n pode gastar muito, ok? 2 outros assuntos: 1. BERNARD É DECLARADAMENTE CRUZEIRENSE: E foi parar no 6a1o. Já imaginaram se estivesse aqui junto c o Montillo? N sei se é culpa de alguém ou se obra do destino mas antigamente os talentos apareciam era aqui. 2. Se há alguém aqui c influência na Diretoria diz p trazer o CICINHO da Ponte. O Neto já tinha dito q era a revelação do Paulistão. Estilo Ramires, ia cair como luva em nosso meio.
 zuloobas | varginha | 06-08-12 20h26min
O CIcinho pode ser esse talento q há muito tempo buscamos. Um meio de campo Sandro Silva, Tinga, Cicinho e Montillo seria excelente.
 danielzero | Belo Horizonte | 06-08-12 21h03min
Desculpe-me então zulobaas, não tinha entendido bem o que você disse.As vezes bate uma saudade da decada de 90 começo dos anos 2000.Quase todo ano era título.Bons tempos.E pensar que a ultima vez que ganhamos alguma coisa ja tem 9 anos quase.Se tivessemos ganho aquele fatidico jogo contra o Estudiantes, ficaria menos pior, mas como não ganhamos...Fazer o que?Pra frente Cruzeiro, temos que beliscar uma vaga para libertadores ano que vem,e MONTAR UM PLANEJAMENTO DECENTE PARA 2013 O CAMPEAO VOLTAR.
 danielzero | Belo Horizonte | 06-08-12 21h08min
Permaneço convicto de que mesmo com as limitações visiveis do elenco (LE, atacante de velocidade,armação), arrumaremos saidas com o que temos.Quem sabe Elber,Pedro Paulo e Lucas Silva não comecem a arrebentar?Ou que Thiago Carvalho e Victorino assumam de vez e definam a zaga?Ou que Martinuccio surpreenda e volte aos tempos de Penãrol?Ou que Sandro Silva entre de vez e resolva nosso problema com cabeças de área?AVANTE CRUZEIRO!A FENIX VAI RENASCER DAS CINZAS!
 João Duarte | Vit�ria | 07-08-12 00h15min
Oséias-MOC,
Você diz que perdemos o Jr. César para o outro lado da Lagoa. Mas, em sã consciência você pagaria R$ 200 mil ou R$ 250 mil / mês para ter o Jr. César que também erra cruzamentos, erra passes e depois ter que colocar no banco, porque a torcida iria vaiá-lo com força, com fez com o Diego Renan ?
O Cruzeiro ofereceu o mesmo pelo Kléber e o Inter não quer liberar...
 João Duarte | Vit�ria | 07-08-12 00h17min
Você arriscaria US$ 100 mil dólares por mês + investimento de US$ 3 milhões, fazendo contrato de 3 anos por um jogador de 30 anos como o Emiliano Papa do Velez que faz um gol a cada 30 jogos (média muito inferior à do Diego Renan por exemplo).
Tire fora estes jogadores citados :
- Kléber
- Papa
Quais seriam as outras opções de laterais no mercado brasileiro ?
O Grêmio contratou o ótimo Fábio Aurélio e ele se contundiu seriamente antes de entrar em campo.
Quem ?
 João Duarte | Vit�ria | 07-08-12 00h23min
Escrevi acima os fatos & dados da passagem do Diego Renan no Cruzeiro. Teve fases de altos e baixos com certeza. Claro que já decepcionou em alguns jogos e também teve sua fase de deslumbramento, mas, analisando as possibilidades de mercado, vejo que não é fácil tirá-lo fora.
Tentar improvisar, já tentamos.
☻ Francismar
☻ Wágner
☻ Everton
☻ Paraná
☻ Marcelo Oliveira
Repatriar ?
☻ Fábio Santos
☻ Sorin Voltar com jogadores?
☻ Gilberto
☻ Athirson
 João Duarte | Vit�ria | 07-08-12 00h30min
Tentar com jogadores formados na base ?
☻ Anderson I (aquele do baile de Cruzeiro 2 x 6 Fluminense)
☻ Anderson Gatinho (não vingou)
☻ Gabriel Araújo
Contratar jogador da posição e nao dar chance também fizemos ?
☻ Radar
Buscar jogadores nos parceiros ou emergentes ?
☻ Anderson (ex-Ipatinga)
☻ Júlio César (Marília)
☻ Patrick (Guarani)
E falo de laterais esquerdos utilizados pelo clube desde a saída do Leandro Chinelo (que aliás voltou novamente em 2006).
 João Duarte | Vit�ria | 07-08-12 00h35min
Tem mais gente que se enquadra numa das categorias acima e que passou pelo clube, sem sucesso.
Por exemplo :
☻ Carlinhos (hoje no Fluminense)
Qualquer jogador que for contratado, se a torcida não tiver paciência com ele, por mais experiente que seja, vai sucumbir às vaias.
Jamais concordarei com isto e ponho na conta dos que vaiaram o fato de terem desestabilizado o nosso time no domingo, tirando de vários jogadores a serenidade para decidir a melhor jogada. Ajudou em quê ?
 João Duarte | Vit�ria | 07-08-12 00h39min
São quase 5.000 acessos no Cruzeiro.Org e por baixo umas 30 mil postagens nas colunas e comentando nas notícias, e posso lhes afiançar que tenho mais trabalho como o fogo amigo do que enfrentar cocotas nas redes sociais.
 seixas | Belo Horizonte | 07-08-12 06h24min
Paulo Soares, concordo com vc. MEIO DE CAMPO: Lucas Silva, Sandro Silva, Montillo e Elber, gás, folego novo; Tinga de armador não dá, L. Guerreiro parece cansado, deixaria dando uma respirada; e na frente Borges e Pedro Paulo, porque não? Celso Roth parece meio perdido, sei lá...to esperando pra ver esse time renovado, com garotos bons já faz um tempo viu...
 Ayala | Belo Horizonte | 07-08-12 09h53min
É parece que os anencéfalos que vaiaram o Charles devem ser os mesmo idiotas que brigaram na estação do metrô, o povinho atoa viu, eu acho que o MP devia acabar com essas *****s que chamam de torcidas organizadas. E falar sobre o jogo, sem explicações, o Cruzeiro jogou bem mais não conseguiu traduzir isso em gols, teve mais volume de jogo porém faltou um pouco mais de capricho no ultimo toque, na finalização.
 Ayala | Belo Horizonte | 07-08-12 09h58min
Ah e quando a maré não esta pra peixe meu filho...as coisas não dão certas mesmo, veja bem, quando é que Ponte Preta imaginava que ia vim aqui e levar três pontos??? Galera por favor vamos apoiar o time, vamos abraçar esse grupo, a torcida é muito inconstante mesmo, tinha gente aqui falando em 2° div. para esse ano, e no entanto estamos brigando la em cima, estão pedindo a cabeça do Roth, mas o cara ta tirando leite de pedra, acho que tínhamos que respeitar os profissionais, do nosso Cruzeiro!!!
 Paulo Reis | Não definido | 07-08-12 10h23min
Os torcedores que vaiaram o time no domingo daquela forma, contribuíram decisivamente para a derrota.
 Ayala | Belo Horizonte | 07-08-12 11h38min
Com certeza Paulo Soares, eu acho o cara que sai de casa, pra ir o vaiar o time, deve ter problema de auto afirmação, vai ver que la vaiando ele se sente mais homem do que os outros...isso só desestabiliza o time. Já pensou se os caras resolvem não jogar nada e rebaixar o nosso Cruzeiro? Seria ruim para os jogadores,mas pior para a nossa historia. Ainda arrisco uma coisa se o Cruzeiro caísse para 2° div. duvido muito que alguém iria apoiar pra voltar, monte de frouxo esses caras que vaiam.
 Ayala | Belo Horizonte | 07-08-12 11h40min
Vaias depois do jogo é valido...mas no decorrer, só atrapalha...até quando vms ter que bater na mesma tecla??? Esses Idiot.as que vão pra vaiar é melhor ficar em casa vendo Faustão, do que ir secar o próprio time...Falo mesmo....e com razão...
 ribunodocruzeiro | Não definido | 07-08-12 13h05min
Todos, ou quase todos, sabem que o DR não joga nada, mas tem outros também, como LG, WP, AR, Marcelo Oliveira, Vitorino... Não vou listar o resto do time. O que temos de bom mesmo é o Fábio, o Ceará, Montillo e Borges. Agora será que dá para contratar ainda, ou não há mais possibilidades? Se não há, vamos rezar.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 07-08-12 15h06min
Só um breve comentário: embora minha pressão não esteja permitindo, continuo vendo os jogos do nosso Cruzeiro. Entretanto, irritam-me as vaias da torcida. Será que não conseguimos aprender com os argentinos? Não importa o resultado: eles nunca vaiam seus atletas - cantam, aplaudem e, principalmente, incentivam quando o time precisa e não joga bem. Se há algo que podemos aprender com eles, é isso daí: quanto mais incentivo, melhor a relação time x torcedor. Que o diga Schulman...
 Redmosk | Uberl�ndia | 07-08-12 15h07min
Esse papo de vaia já deu!! todo mundo sabe que errado fazer isto durante a partida,porém não é exclusividade da nossa torcida todas do brasil fazem isto,os mesmos que vaiam aplaudem 1 minuto depois por uma boa jogada,cabe ao jogador não levar este tipo de atitude tão a sério,caso contrario terá imensa dificuldade jogar no brasil.Caso mostra muito bem o que é torcida Henrique,foi muito vaiado,criticado quando jogou bem recebeu vários elogios e aplausos,foi embora com moral com torcedor.
 Redmosk | Uberl�ndia | 07-08-12 15h13min
O segundo tempo inteiro o time não recebeu vaia é continuou jogando mal,daqui a pouco vamos colocar a derrota na conta do torcedor,perdemos muito mais por deficiências nossas.
 raposão do Brasil | Não definido | 07-08-12 18h27min
Concordo plenamente com o amigo acima,vaiar jogadores não é exclusidade só da nossa torcida,mas galera a nossa torcida(não generalisando)tem pisado muito na bola.E ISSO JÁ FAZ MUITO TEMPO.
 raposão do Brasil | Não definido | 07-08-12 18h39min
Me lembro de vaias para o nosso time na épca do GRANDE ALEX10,isso tem q acabar, moro no estado de SP há 13 anos e faz tempo q não vejo coisa parecida como essa por aqui.Seria muito bom localiza-los e concientiza-los de q isso não AGREGA NADA.
 raposão do Brasil | Não definido | 07-08-12 18h50min
Como pode o R.DONATO não jogar,colocar o VITORINO só porque o cara reclamou da reserva e ameaçou ir embora.Deixe q vá,não vai fazer falta nenhuma,vejam o caso do WP se FOSSE com o MURICY teria levado uma punição no minímo de 1 mês sem jogar,esse treinador é FROUXO DEMAIS
 zuloobas | varginha | 07-08-12 21h16min
O time e o depto de futebol melhoraram d+ em relação ao ano passado. Falta ainda colocar a moçada da base p jogar (E o Leo Bonatini q q deu?), contratar o Kleber(Inter), começar o planejamento de 2013. O contrato do ALE10 vence em junho de 2013 na Turquia. Dá p tentar fechar um pré-contrato. Discordo de muitos aqui: Celso tem me agradado.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 08-08-12 06h23min
O primeiro passo para montarmos um grande time para o ano que ve ja foi dado, o mineirao sempre foi e continuara nosso, nos proximos 25 anos o mineirao e totalmente nosso isso e maravilhoso nao vejo a hora de estar la, o mineirao e alma de todos nos cruzeirenses vai ser show, quanto ao C.R, ele e um bom tecnico, so que nao para o cruzeiro, como disse antes espero queimar minha lingua mais ele e um tecnico pouco ousado, nao sabe trabalhar com a base e o cruzeiro e um time e sempre foi de toque
 USA..AZUL | FALL RIVER | 08-08-12 06h30min
de bola, vejo muitos falando do patetico e dando eles como referencia, deste time deles formado que esta jogando agora apenas quatro nao estavam ano passado, Ronaldinho, Jo,Junior Cesar e o Victor o resto tomaram de 6 e quase foram rebaixados, nao vejo grandes contratacoes no time deles, vejo um cavalo paraguaio comandado por uma egua paraguaia o ***** do cuca amarelao.....
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-08-12 09h28min
POR QUE SERÁ QUE só corneteiro justifica vaias !?!?!?!?!?!?!?!?!
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-08-12 09h29min
Cansamos de ouvir entrevistas de jogadores de times adverários dizendo que tocarão a bola, até que a "torcida" do CRUZEIRO comece a se irritar (coisa de v.i.a.d.i.n.h.o) e vaiar a equipe.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-08-12 09h30min
O lateral esquerdo Júlio César disse que preferia jogar no Goiás a jogar no CRUZEIRO, por causa da perseguição desses "torcedores".
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-08-12 09h31min
Não é motivo para a derrota, mas, as vaias abalaram todo o time, que após o gol, correu para abraçar o Charles.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-08-12 09h32min
Se você, que vaiou, é realmente torcedor, e não simpatizante, reflita...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-08-12 09h32min
Torcedor tem direito de vaiar (após o jogo), mas, principalmente, tem obrigação de apoiar.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-08-12 09h33min
Torcer só com vitórias ou quando o time está bem é muito fácil... Eu quero é jogar com o time e não contra...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-08-12 09h34min
Se você não consegue, fique em casa. Você está sofrendo demais e atrapalhando. O CRUZEIRO tem 10.000 torcedores que apóiam.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 08-08-12 12h17min
Eu critico muito o Charles, mas tenho que reconhecer que ele gosta do clube. Precisamos mais que nunca vencer hoje. Empate na atual conjuntura é derrota. Vamos somar os 3 pontos e continuar em busca dos 45. Nosso time com algumas contratações será outro em 2013. Que os Deuses do futebol estejam do nosso lado na Vila Belmiro!
 Ronito | Marilia | 08-08-12 12h43min
Só para lembrar: 1) Estamos a muito tempo sem títulos e sem um time competitivo. 2) Zezé P. F...deu o Cruzeiro (só sabia vender e vendeu os melhores jogadores, quebrou o porquinho e adiantou as nossas verbas de 2012 no final do ano passado. 3)Quase caímos para a 2ª divisão. 4) Gilvan assimui e trouxe o Aexandre M. 5) Dispensaram vários jogadores e contrataram outros que estão em fase de adaptação. 6) Muitos ainda irão sair e outros precisam chegar... (cont.)
 Ronito | Marilia | 08-08-12 12h43min
Só para lembrar: 1) Estamos a muito tempo sem títulos e sem um time competitivo. 2) Zezé P. F...deu o Cruzeiro (só sabia vender e vendeu os melhores jogadores, quebrou o porquinho e adiantou as nossas verbas de 2012 no final do ano passado. 3)Quase caímos para a 2ª divisão. 4) Gilvan assimui e trouxe o Aexandre M. 5) Dispensaram vários jogadores e contrataram outros que estão em fase de adaptação. 6) Muitos ainda irão sair e outros precisam chegar... (cont.)
 Ronito | Marilia | 08-08-12 12h53min
Em função desses acontecimentos, dos últimos penosos anos e dos péssimos times que montamos. É normal que a torcida perca a paciência com o time, mas gostaria muito que vocês lembrassem desses fatos. Não podemos crucificar ESSE time! Se não gostam de um determinado jogador, peguem no pé de quem o escala e o contrata! Mas somente no final da partida! Vaia atrapalha qualquer um! O único culpado por essa fase não é o time, mas o Zezé P. Vamos derrotá-lo nas urnas! A hora dele vai chegar.
 Ronito | Marilia | 08-08-12 12h58min
Lembrei-me dos tempos de escola, das competições, das olimpíadas esportivas que eram realizadas nas férias! Eu nunca fui um atleta nato, msa gostava de competir! No atletismo, chegava entre os últimos e no futebol só ficava no banco. Mas era bom demais! A minha mãe nos levava para a escola e ficava assistindo da arquibancada, ela sabia que eu não ia ganhar nada, mas ficava ali, em pé, no Sol, gritando e incentivando o tempo todo! Assim como a minha mãe, tinhas outras mamães que estavam ali...
 Ronito | Marilia | 08-08-12 13h02min
(cont.) só para agradar o filho! Quando eu ia correr, eu me lembro que a cada volta na pista de atletismo eu ficava procurando a minha mãe, nem sabi quem estava na frente ou se eu era o último, só queria ela! Quando eu conseguia ver o seu sorriso, estufava o peito e saia correndo igual um louco só para impressioná-la! Ela ficava orgulhosa e dava gargalhadas! "Esse é o meu garoto"... A minha vitória era chegar em casa e ver a minha mãoela me elogiar para o meu pai!...
 Ronito | Marilia | 08-08-12 13h09min
Estou compartilhando um pouco da minha história com vocês! rsrsr... Era tanta gritaria, todas as mães, pais, irmãos e amigos gritando, mas vaias não tinham! Se ganha recebe aplausos, se perde recebe também, olha que beleza?!?! Agora, imaginem se a minha mãe não estivesse lá! O que eu ia fazer? Imaginem se as pessoas tivessem me vaiado pelos ótimos "penúltimos lugares" que consegui. Certamente não teria participado mais. Com o tempo percebi que a vida é assim! Precisamos perder, cair...
 Ronito | Marilia | 08-08-12 13h18min
Para aprender a ganhar e levantar! Assim como eu, muitos cairam e com incentivo, tiveram forças para se levantarem! No futebol temos tantos exemplos assim que ficaria aqui contando histórias semanas inteiras. Conto essa história porque o momento que estamos vivendo hj é diferenciado e especial. Nesse momento tão difícil, temos que fazer igual aquelas mães das olimpíadas, que mesmo sabendo que o filho não leva jeito, continuam incentivando e incentivando! Só podemos fazer isso!
 USA..AZUL | FALL RIVER | 08-08-12 14h24min
Ola ''Ronito'' Concordo com voce em partes, discordo quando voce diz que tivemos times ruins de 2003 para ca, acho que tivemos grandes times e demos muito azar e perdemos titulos em detalhes da mesma forma que ganhamos outros, tivemos times muito melhores que algums times que conquistamos titulos, o fato e que a esperanca e para 2013 com mineirao de volta nos possamos estar na cabeca denovo, acho que o proximo ano e nosso em genero, numero e grau, grande abraco a voce....
 danielzero | Belo Horizonte | 08-08-12 14h58min
É 2013, as coisas mudarão.Mas este ano temos que conquistar uma vaga para a libertadores.Acredito que temos condições de conseguir.E temos de dar um jeito de trazer Alex para o ano que vem.Avante Cruzeiro
 SID-ROCHA | Não definido | 08-08-12 17h17min
INFELISMENTE VAO DIMINUIR O TAMANHO DO GRAMADO DO MINEIRAO,,vai ser igual ao INDEPENDENCIA. Ficará igual ao FUTEBOL INGLES,,pura correria pois a muito contato e a UNICA MANEIRA DE FAZER GOLS É O CONTRA-ATAQUE ..."""ESQUEÇA O CRUZEIRAO DE TOQUE DE BOLA""" INFELISMENTE.....ABRAÇO.. OBS:.Derepente um ABENÇOADO, um ILUMINADO,,um SANTO apareça e coloque o MINEIRAO COM AS MEDIDAS MAXIMA DO GRAMADO.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 08-08-12 17h21min
Oseias, na minha humilde opinião, eu acho que isso é muito mais uma questão de filosofia de trabalho e treinamento do que de dimensão do gramado.Infelizmente, como todos sabemos , a filosofia do Roth é essa mesma, de futebol feio e corrido.na verdade isso começou com o Mancini, dizendo que o Cruzeiro passaria a ter o tal do "Futebol Competitivo".Isso é um desastre para o Cruzeiro , que sempre caracterizou-se pela famosa famosa Academia , de toque de bola e jogo bonito, que vinha desde o F.Brandi
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 08-08-12 17h22min
É preciso de um tecnico que saiba dar enfase no toque de bola novamente, e mesmo com gramado de dimensões menores acredito que conseguiremos voltar a essa velha escola.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 08-08-12 17h26min
vejam que o gramado do Camp Nou é o mesmo do futuro Mineirão, portanto não acho que isso vai ser impecilho para um futebol de toque de bola, desde que tenhamos tecnico voltado para isso.
 raposão do Brasil | Não definido | 08-08-12 17h34min
Boa tarde MAIORES DE MINAS GERAIS,meu caro OSEÍAS,acho q o gramado não vai ser o problema.Temos q ter um pouco mais de paciência com esse time mas tenho certeza de 3 coisas,toque de bola não é a escola do Rothe,3 volantes de qualidade jogando juntos e com bom passe não sei quem tem no BRASIL e com um meia apenas aí sim nosso medo pode se concretizar,toque de bola cabe ao treinador impor na sua equipe mesmo com o campo reduzido,vejam o BARCELONA,os jogadores tbm ajudam mas isso é treino também.
 raposão do Brasil | Não definido | 08-08-12 17h50min
Falando do jogo de hoje q aliás,acho q vai ser uma parada dúrissíma.O santos está sob muita pressão aqui,levaram uma goliada do naútico, estão muito mal na tabela e o MURICY é parada torta.2x0 já está de bom tamanho,FORÇA CRUZRIRO.
 SID-ROCHA | Não definido | 08-08-12 18h03min
BARCELONA é um timinho da roça, aonde só joga pé rapado, e o campo é uma grama alta cheia de toceira , PARA AMIGOS,,,o BARÇA TOCA A BOLA ATÉ EM CAMPO SOCIETY...O NÍVEL DOS CARAS É ""OUTRO"""..
 raposão do Brasil | Não definido | 08-08-12 18h31min
VC NÃO ACHA Q TREINO NÃO MELHORA NIVÉL E Q SE NÓS IMPLANTARMOS ISSO AQUI NÃO DARIA CERTO.QUANDO QUERO ME ESPELHAR EM ALGUÉM PROCURO SEMPRE O MELHOR,IMPLANTARAM ESSA FILOSOFIA LÁ FAZ 30 ANOS E ISSO NÃO TEM SEGREDO,FILOSOFIA É TRABALHO,TRABALHO É TREINO E TREINO É RESULTADO,RESULTADO VEM COM O TEMPO.MAS PARA ESSA FILOSOFIA DÁ CERTO TEMOS Q DAR O PRIMEIRO PASSO CONCORDA?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-08-12 18h48min
ÚLTIMA VEZ QUE VOU FALAR DE VAIA: Uma coisa é voce vaiar o jogador quando ele ERRA sistematicamente ESTANDO O TIME estruturado.OUTRA COISA é voce fiar vaiando um time em crise, instável emocionando, tentando acertar.Não precisa ser psicólogo para afirmar que emocionalmente voce abate e quanto mais tenta acertar, mais erra.ISSO É NO FUTEBOL ou em qualquer outro ramo!Não falo mais de vaia.Como foi dito, vaia é democrático.MAS ISSO NÃO VAI MELHORAR O RENDIMENTO DURANTE A PARTIDA.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 08-08-12 20h11min
SID-ROCHA, não é sóo barça, outros times da Europa conseguem jogar em gramado das dimensões que será o Mineirão.Outra coisa, o Cruzeiro não está começando do 0 pra daqui a 30 anos.O Cruzeiro sempre jogou, desde os anos 60 com toque de bola.É a famosa academia, que nós tinhamos aqui , estruturada até o fatídico ano de 2011.Não tenham memória curta:nos anos , 2008,2009,2010, jogavamos com base no toque de bola , e nesse periodo eramos o time que jogava mais bonito no Brasil.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 08-08-12 20h14min
Nosso meio campo nessa época Henrique,Marquinhos Paraná,Ramires e Wagner ,depois Henrique, Fabricio, Marquinhos Paraná e Montillo jogavam com um toque de bola impecável até 2011.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 08-08-12 20h20min
E incomoda essa desvalorização dos proprios cruzeirenses aqui fazem do proprio clube nos ultimos anos.Dizer que não formamos time competitivo desde 2003 é no minimo ridiculo.Nos anos 2007 até 2010 brigamos pelo titulo, e não tivemos o tri da libertadores e brasileirão por um triz.A coisa degringolou é em 2011, quando o Perrela em sua despedida limpou os cofres do clube e vendeu o time todo.Porém, o Cruzeiro é forte demais e não sucumbiu, mas até que o estrago seja reparado leva tempo.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 08-08-12 20h23min
E, apesar dos erros crassos cometidos pelo Gilvan Pinho Tavares no inicio da gestão, finalmente estamos começandoa nos reerguer.Noso time , em termos de nome melhorou muito, porém está desentrosado ,sem identidade, com o psicologico balançado, além de ainda faltarem certas peças.Com um trabalho bem feito do Celso Roth, temos chance de organizar a equipe ainda nesse campeonato, e beliscar uma vaga para a Libertadores.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 08-08-12 20h27min
Em 2013( e se Deus quiser na Libertadores), teremos de pegar esse time de 2012 como base, contratar atletas de qualidade(Sugestões:Kleber do Inter que o contrato acaba em Janeiro,renovar com Alex Silva, quem sabe Alex 10 para o meio, e algum bom atacante de velocidade), e pagar a despesa com ampliação do Socio Torcedor para quem sabe 70000 ou 100000 pessoas.Teriamos entao um elenco fantastico, com a situação interna reorganizada.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 08-08-12 20h31min
Além é claro de reorganizar a base e dar chance aos garotos.Nesse cenário, vejo semelhanças de 2012 com a montagem de elenco em 2002, para o fantastico ano de 2003.Mas tudo isso começa com o primeiro passo, que é hoje , daqui a 1:15 hcontra o Santos.Esse é um jogo chave, assim como o da Portuguesa foi.Pode marcar o divisor de aguas para uma escalada, ou para o abalo do time e descida.Vamos em frente e FORÇA CRUZEIRO!tEMPOS GLORIOSOS SE APROXIMAM!
 DERSON | LEME | 08-08-12 21h06min
A melhor noticia do dia foi o acordo fechado para jogarmos no mineirao pelos proximos 25 anos. A melhor noticia da noite sera uma Vitoria sobre o santos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-08-12 21h32min
O problema que vejo no meio campo do cruzeiro é que ele não cria e não marca bem também.Não dá cobertura a zaga e nem aos laterais.a bola não sai com qualidade da defesa para o meio e nem deste para o ataque.TOTAL DESEQUILIBRIO!O Fabio vive dando chutões, tentando ligar o ataque.Aí fica difícil para o Borges disputar essa bola lá na frente.ENTÃO, PRECISAMOS DE JOGADOR NO MEIO CAMPO PARA "PENSAR" O JOGO!O Montillo é um meia atacante e precisamos para atuar com ele de uma meia ARMADOR DE QUALIDADE
 Santos | Belo Horizonte | 08-08-12 22h30min
João, me desculpe usar este espaço para desabafar. Mas, quem tem Diego Renan, Leo e Vitorino no mesmo time, tá pedido pra perder....
 Santos | Belo Horizonte | 08-08-12 22h32min
T^o vendo ojogo aqui meu filho, e sofrendo pra caramba, não vejo perspectivas, esse time é MUITO FRACO, MUINTO. Esse Sandro Silva, também, pelo amor de Deus, é ruiiimmmm!! demais111
 jairoccuritiba | CURITIBA | 08-08-12 22h38min
Vitorino e Leo a zaga esta muito lenta, muito mal, cadê o T Caralho e Mateus ????????
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-08-12 22h39min
Meus amigos, pergunto para voces que falaram que o Sandro Silva era um excelente jogador: ELE JOGA SÓ ISSO? Porque o que ele estájogando SOU DEZ VEZES O LUCAS SILVA DA BASE!
 mrr | Natal | 08-08-12 22h43min
Gostaria de avisar ao Cruzeiro que tenho 34 anos, em ótima forma, atuo pela lateral direita, sou disciplinado, não tenho vícios, e estou disposto a jogar por apenas 7.000,00 não preciso de mais. He he he... Tem cada jogador neste time que sinceramente não queria no meu time de pelada semanal....
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 08-08-12 22h44min
SEM POLÊMICA E SEM CORNETAGEM: CELSO ROTH, PEDE PRÁ VER A VOVÓ E SE MANDA!
 Rallf Reis | Não definido | 08-08-12 22h44min
O cruzeiro pode até virar esse jogo,mas pelo amor de DEUS que futebol é esse?o santos com time reserva jogando mau pra burro e o cruzeiro PIOR ainda,diego renan,sandro silva e léo então em câmera lenta só pode!!!!wallison não ganha uma,o montillo não parte pra cima,leandro guerreiro ta igual marquinhos parana só marca com os olhos!é vergonhoso esse time!!!só tenho uma palavra,vergonha!!!!
 w2cruzeiro | Contagem | 08-08-12 22h46min
Anselmo Ramon não está nem no banco e Wellyngton está. Sandro Silva deveria que é um jogador ofensivo foi colocado atrás e o Tinga de armador. Este técnico está perdido. Rafael Donato não voltou e Victorino ganhou a posição depois de dar entrevista falando que queria jogar. O que está acontecendo com este time?
 w2cruzeiro | Contagem | 08-08-12 22h48min
Se queria marcar para manter laterais, era melhor deixar o Charles e não Sandro Silva que sempre vi jogando mais a frente. Leandro Guerreiro está marcando com os olhos. Tem um buraco enorme no meio campo.
 w2cruzeiro | Contagem | 08-08-12 22h49min
Tem um buraco enorme no meio campo, TERRÍVEL.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 08-08-12 22h49min
Lucas Silva, é infinitamente melhor que qualquer desses volantes que estão completando o time, mas o distribuidor de camisas nem no banco colocar ele. Esse sandro silva, não serve nem pra time de terceira divisão. O que mais me preocupa é que falta 22 pontos ainda pra escapar da degola. Só falta o treinador vir com cacai e souza no segundo tempo. Elber precisa ter mais oportunidade pra ver se engrena ou não, precisa tentar algo diferente, porque os que estão ai não vaão resolver nunca.
 mrr | Natal | 08-08-12 22h52min
Ééééé JD, conforme disseram torcedores do Grêmio, parece que o CR já está naquela fase que perde uma ganha outra, daqui a pouco só perderá... Olha sinceramente, não o vejo em outubro a frente do cruzeiro, se continuar mexendo demais no time....
 ribunodocruzeiro | Não definido | 08-08-12 22h54min
Treinador precisa abrir o olho, está escalando mal. Os comprometedores de sempre estão novamente em campo. LG, Vitorino, DR, não são jogadores para vestir essa camisa,
 mrr | Natal | 08-08-12 23h09min
JD a coisa está tão ruim que até fábio tá complicado... Que coisa cavernosa e essa ?!?!?! Que time é esse pelo Deus!!!
 mrr | Natal | 08-08-12 23h12min
Resumo do time hoje: Fábio inseguro, Wallyson desacreditado, zaga que zaga??? Os unicos que salvam no momento é Montillo e Borges de resto pode jogar no lixo. E reafirmo que sou muito mais lateral que esse Diego Renan. Olha que tenho 34 anos....
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-08-12 23h15min
Após o golaço do Ceará, fiquei na esperança que pudessemos virar.Mas como nem o Fabio está naquela fase dele de sempre (a fase de salvar o time) toda bola na área é meio goal. Parece-me qe o Santos faz goal quando quer.Se o cruzeiro fizer mais um, eles tambem fazem.Triste realidade a deste time!INFELIZMENTE se não ganhar hoje, COMO A DIRETORIA NÃO VAI REFORÇAR O TIME, a mudança terá de ser na comissao tecnica.Não vejo como esse time possa render mais como está!
 mrr | Natal | 08-08-12 23h16min
Sofrer tanto para um time juvenil, pelo amor de Deus... Sinceramente que cheguemos o quanto antes na margem de segurança da segundona...
 mrr | Natal | 08-08-12 23h19min
A velocidade do meio de campo é algo que lembra uma tartaruga perneta. Olha JD não como olhar o lado bom da situação. Esperança eu tenho, mas os fatos dizem que estamos piorando...
 mrr | Natal | 08-08-12 23h24min
Os fatos que indicam que as coisas estão piorando são: Desentendimento entre jogador e técnico (WP9), time sem cara, muitas alterações sem sentido, falta de laterais de ofício (DR é café-com-leite), conjunto volantes e zaga inoperante e por fim agora o Fábio pelo visto perdeu a confiança. Não acredito que duas peças como muitos pregam aqui resolveria o problema.
 mrr | Natal | 08-08-12 23h28min
Não vejo solução, janela fechada, sem jogadores que façam o feijão-com-arroz, e o técnico mais perdido que cego em tiroteio, não há como não se preocupar com um time desses...E continuamos caindo....
 Cícero volney | Vitória/ES | 08-08-12 23h29min
Esse timiquinho do cruzeiro tem perfil de time de VÁRZEA!
 Cícero volney | Vitória/ES | 08-08-12 23h30min
Já estou com medo do que possa acontecer daqui pra frente...
 Rallf Reis | Não definido | 08-08-12 23h30min
Pelo amor de DEUS 45 pontos logo! Esse ano vai ser DEUS nos acuda denovo! Infelizmente...
 jairoccuritiba | CURITIBA | 08-08-12 23h33min
Leo e Vitorino Péssimos, Fábio anda falhando muito e Elber´é brincadeira não acerta nada levar de 4 desse timimho dos santos é brincadeira!!!!!!!!!!!!
 mrr | Natal | 08-08-12 23h34min
Olha... faz algum tempo que não vejo uma situação tão ruim para o Cruzeiro. E ainda tem gente que teima em dizer que o time do outro lado da lagoa é o flanelinha... Olha que sei não viu... Desta vez sinceramente, deixando meu fanatismo de lado....
 Cícero volney | Vitória/ES | 08-08-12 23h34min
Tive 3 grandes decepções com o cruzeiro nesse campeonato, pois tinha absoluta confiança que venceríamos: a 1ª contra o SP. a 2ª contra o Gremio e a 3ª contra a Ponte... depois disso, hoje pra mim não é novidade nenhuma perdermos de goleada pra o time juvenil do peixe... Nosso elenco é uma VERGONHA! é torcer pra não cair mais uma vez... Será mais um sufoco até o fim do ano!
 mrr | Natal | 08-08-12 23h36min
Onde o Montillo, Borges e Ceará foram amarrar o burro heim!?!?!
 Cícero volney | Vitória/ES | 08-08-12 23h41min
O time não ganha um rebote sequer: nem na defesa, nem no ataque... parece que só tem jogadores do adversário... e quando tem a bola nos pés... rodopiam, rodopiam... ficam tontos, mais do que já são!
 mrr | Natal | 08-08-12 23h41min
Mas não se preocupem pessoal, JD irá aparecer com uma visão totalmente diferente de nós da partida, e vai dizer aquela coisa que mais 2 ou 3 peças resolveria tudo...
 jairoccuritiba | CURITIBA | 08-08-12 23h42min
esse Elber éum lixo, não joga nada, muito pior que o fabinho!!!!!!!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-08-12 23h43min
Quando sugeri que o tecnico deveria cair não pensei que iriamos tomar de quatro.Estava tres a dois.Agora que estamos tomando de 4, com o time sem qualquer reação NOSSA ÚNICA ALTERNATIVA SERÁ TROCADOR DE TREINADOR. NÃO HÁ COMO ESSE TIME RENDER MAIS NADA COM O CELSO ROTH. SE A DIRETORIA NÃO MUDAR PARA O PROXIMO JOGO, o elenco vai entrar arrasado em campo.E O REUSLTADO VAI SER LUTAR PARA NÃO CAIR. AINDA HÁ TEMPO DE FAZER ALGUMA COISA, JA QUE CONTRATAR,POR INCOMPETENCIA NÃO FIZEMOS.
 PHDF | Brasília | 08-08-12 23h44min
Bom, agora é hora de planejar 2013. O que vier em 2012 (Libertadoras , Sulamericana ou permanecer na série A) é lucro.
Procurem pelo interior do Brasil revelações (jogadores jovens) p/ as laterais, meia e A. velocista e esqueçam dos medalhões, pois o time já tem o suficiente.
Com os atuais jogadores, determinem quem é o titular e o reserva. Ex: Wallyson - titular, Fabinho - reserva. WP e AR são reservas do Borges. Sandro Silva do L. Guerreiro. Magrão do Charles,etc. Nada de inventar.
 Cícero volney | Vitória/ES | 08-08-12 23h44min
Pra esse ano, não espero mais NADA! aliás, espero uma coisa só: que esses "jogadores" (se é que podemos chamá-los disso) tenham a hombridade de pelo menos, no fim do ano, manter o Cruzeiro na 1ª divisão
 Cícero volney | Vitória/ES | 08-08-12 23h44min
Pra esse ano, não espero mais NADA! aliás, espero uma coisa só: que esses "jogadores" (se é que podemos chamá-los disso) tenham a hombridade de pelo menos, no fim do ano, manter o Cruzeiro na 1ª divisão
 caixetadf | Brasília | 08-08-12 23h44min
temos que ter calma nessa hora. Mas o fato e que o santos perdeu de 3 do nautico... Entao e o seguinte: sem meio de campo nao da!! Nao e marcador, nao e criador, nao e nada. Ja cansei de dizer que Lenadro guerreiro nao da. Leo na zaga e querer tomar gol todo jogo. Celso Roth, o coca cola, o seu gas ja acabou. Nunca pedi cabeca de tecnico do meu cruzeiro... mas agora e trazer o AB de volta (tem a vantagem de mandar embora o WP), fechar o meio de campo e 1 x 0 e goleada.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-08-12 23h48min
Até a porcaria do time do Flamengo e do Palmeiras estão ganhando.PESSOAL, FALO SÉRIO:TEM DE HAVER MUDANÇA NA COMISSÃO TECNICA ANTES QUE SEJA TARDE!Eu tenho a impressão que o celso vaientregar o cargo.Eu no lugar dele entregaria.NÃO HÁ MAIS O QUE POSSA FAZER!ESSE TIME NÃO RENDERÁ UMA GOTA A MAIS QUE ISSO.Somente uma mudança para dar alento À equipe.Os jogadores sabem que não há mais nada que o Roth possa fazer.Já entram em campo DERROTADOS.
 mrr | Natal | 08-08-12 23h48min
Boa noite caixetadf, concordo contigo, e já havia afirmado isso anteriormente, CR tem fases distintas em um time, segundo os gremistas.... Quanto ao AB vir, WP9 teria que sair, e isso meu amigo é uma tarefa quase impossível. O empresário do WP9 deve ter uma boa lábia...
 caixetadf | Brasília | 08-08-12 23h50min
A zaga tem de ser a que jogou contra o parmera. Coloca o lucas no meio de campo (precisa de alguem jovem para dar o gas), mais charles , tinga e montillo. Na frente, Anselmo Ramon (ou o Fabinho) e Borges. Nao temos outro time... Talvez o zagueiro baiano no lugar do victorino.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-08-12 23h50min
Se nada for feito, nosso jogo com os patéticos vai ser vergonhoso para nós. Do jeito que estamos jogando eles vao devolver aquela goleada COM JUROS!Pelo amor de Deus diretoria, reaja!
 mrr | Natal | 08-08-12 23h50min
Contudo volto a repetir caixetadf, o JD virá amnhã com uma visão deste jogo totalmente diferente da gente....
 mrr | Natal | 08-08-12 23h52min
É jogar todo atrás e bico para frente. Não há o que fazer senão isso...
 caixetadf | Brasília | 08-08-12 23h53min
mr concordo contigo. Mas acho que a nossa diretoria nao vai querer passar o sufoco do ano passado. Ja passou da hora desse WP ir embora!!! Que seja de graca, mas que va!!! Esta na hora de um tecnico volanteiro no cruzeiro. Mas nao LG e Sandro Silva...
 zuloobas | varginha | 08-08-12 23h53min
Arbitragem escandalosa 2 gols irregulares, 1 gol mal anulado e outro impedimento mal marcado. Passividade revoltante. Vitorino cumprimentou o juiz kkkkkkk. O time tá uma m. n vms tapar o sol c a peneira. Sandro Silva tá de brincadeira. L Guerreiro q tristeza, DR meu Deus. Tinga enceradeira. Tá difícil. DO Zogheib ao P. Soares estamos fu. N adianta vir c teses. O time tá 1 draga. A Diretoria fala LE há um mês e nd. Meteram a mão no Cruzeiro + 1 vez e a passividade reinará. Tá osso.
 mrr | Natal | 08-08-12 23h54min
Olha já foram feitas tudo que é tipo de modificação, e pelo visto quando o cruzeiro joga ofensivamente, leva fumo. Então é retrancar até dezembro chegar....
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-08-12 23h54min
Pessoal, vamos fazer uma corrente para o Roth entregar. Essa diretoria não vai demiti-lo.Nem para isso eles atuam.Foram medrosos nas contratações e são mais ainda para tomar atitude.Eles se escudam no Roth que está aceitando dirigir este time meia-boca.Vamos perder na Bahia também.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 08-08-12 23h54min
Pelo amor de Deus, façam uma lista daqueles que quase nos rebaixaram o ano passados e dispensem. Que coisa medonha. Que baba. Parece que não existe honra em vestir essa camisa e ainda falta cobrança dessa diretoria fraquinha. Não sei aonde vamos parar, mas a continuar escalando os mesmos babas, estamos correndo um sério risco, de na última rodada, estarmos dependendo dos outros para não cair. Mexam-se os que podem, pois nós só podemos torcer e protestar.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-08-12 23h56min
Não demora e estaremos beirando o 16º lugar.
 zuloobas | varginha | 08-08-12 23h59min
Faz dó vi. De 2003 p cá caimos d +. A base vingou (Gomes, Maicon, Luisão, Wendel, Recife, todos foram muito importantes). O time era uma máquina, o clube era rico. E agora? Torcer p o Gilvan e o Alexandre, a médio/longo prazo (n adianta se iludir) consigam botar o carro nos trilhos.
 mrr | Natal | 09-08-12 00h00min
Pois é caixetadf. Mas o que me irrita mais é ainda essa ladainha de trazer só mais um LE e um MEIA... Junta todos os volantes dá um só e olhe lá. O Charles visivelmente deve estar com alguma dor, pois falta de ritmo não é mais desculpas, eu acredito que esteja jogando a base de anagésico, algo assim só pode. LG e DR não ganham uma corrida para minha vó. Wallyson para estar desacreditado.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 00h01min
A situação está tao vergonhosa que no local de trabalho ja nem estão fazendo gozação conosco.Antes, eles gozavam e a gente podia argumentar que eles estavam segurando nosso lugar,etc,etc. Agora, nem eles estão fazendo chacota do nosso time.Eles comentam que nunca viram um cruzeiro tao mal administrado e comentam que mudou que o cruzeiro de hoje é o atletico de ontem!
 mrr | Natal | 09-08-12 00h05min
Em relação a comissão técnica acho que a coisa desandou. Provavelmente CR não tem mais o controle da situação.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 00h06min
"HOJE FOI UMA APRESENTAÇÃO ABAIXO DA CRITICA". Mais uma declaração do Roth dentro da mesmice que sao suas declarações. Ele fala a mesma coisa todo jogo.Só que em campo o bom futebol não acontece, os errops se repetem e novos surgem.Não tem jeito mais! Qualquer um que entrar não vai jogar nada.O jeito do time jogar não se altera.Quando fazemos uma partida EXCEPCIONAL ganhamos de 1X0.Quando nossos adversarios fazem um joogo BOM, tomamos de 4. Devemos aceitar passivamente?
 zuloobas | varginha | 09-08-12 00h06min
Tá doido Lúcio? O Roth tem culpa de 4 erros capitais da arbitragem contra nós? O elenco é limitado, o time está em formação. Agora, ele tem q tomar cuidado se for insistente nos erros. Mas ele está testando, tentando arrumar. Sandro Silva pela 2ª vez COMPROMETEU então o Celso n deve insistir c ele no momento. Lá vai: Fábio,Ceará,Tiago,Mateus,DR,L.Silva,Souza,Elber,Montillo,Wallisson,Borges. (Todo mundo marcando).
 mrr | Natal | 09-08-12 00h09min
lucio sangue azul - é com muita tristeza que tenho que concordar... Vejo o cruzeiro na administração até coerente, mas quanto a falta de recursos e a falta de futebol realmente lembra muito o atlético de outros anos...
 fireman | Rio de Janeiro | 09-08-12 00h09min
Mudança de técnico nesse momento é precipitação, pois pelo potencial do elenco que temos 8a posição ainda é lucro. No ano passado crucificaram o Joel Santana e depois da sua saída viu-se que ele estava tirando leite de pedra. O melhor a fazer nesse momento é deixar o CR trabalhar e conquistar rapidamente os 45 pontos.
 zuloobas | varginha | 09-08-12 00h11min
N comecem a pedir a cabeça do treinador como no ano passado em q tudo só piorou: Cuca>Joel>E.Ávila=Mancine= fundo do poço c 3 atacantes. Se sair o Roth boa coisa n vem. Tem é q trazer + uns 2 jogadores pq os nossos tao ruins bagarai. E colocar a base p jogar.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 00h12min
zuloobas, meu filho. Em que mundo voce está? Não seja cego!NUNCA ele vai escalar o time que voce sugeriu.NUNCA! Ele comete um erro atrás do outro.Ele não tem culpa de arbitragem.Sejamos realistas! Estou bobo de ver voce achar que do jeito que está a coisa pode ficar e que vai melhorar.PERDEMOS para o time junior do Santos.Olhe o time do Santos!Um tecnico tem de ter a coragem de fazer uma troca até com quinze minutos de jogo, quando ele percebe que escalou mal.
 mrr | Natal | 09-08-12 00h13min
Zuloobas - esse pensamento brother acho que não rola mais, olha só o time que está sugerindo... Esta formação continuaremos sem volantes de vergonha que façam o primeiro combate, assim a zaga já é um primor deixa passar e por fim o Fábio (agora claramente inseguro) vai aceitar...
 zuloobas | varginha | 09-08-12 00h16min
Nosso time estava horrível n 1º semestre, tanto q fizemos o pior 1º semestre dos últimos 20 anos. A coisa melhorou: Borges somou, Ceará somou, a saída de muitos tb aliviou. Mas tá pouco. Restam sair + uns q ficaram e o + grave, ainda atuam, precisamos de + uns 2 bons jogadores ainda. Kd o LE o Gilvan prometeu? É p esse ano? Enfim, testamos todos tristes. Dias melhores p todos nós.
 mrr | Natal | 09-08-12 00h16min
Qualquer modificação, esbarraremos na limitação técnica, então o melhor das hipóteses é retranca até dezembro para nos mantermos na primeira. Qualquer coisa diferente disso é insanidade... he he he
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 00h17min
Fireman, esto defendendo a mudança do treinador porque ainda é cedo.Deixar para mudar tecnico depois de estar na zona de rebaixamento é mesmo burrice.Deixá-lo trabalhar...o problema é que ele não vai conseguir mais nada com o elenco.Os jogadores não assimilam o que ele quer.PaRECE que eles não acreditam nas instruções do treinador.Por que o time joga tão mal? Um time que tem Montillo, Fabio e Borges não pode apresentar um futebol tão acanhado!O que ele fala, os jogadoresws não conseguem fazer.
 lanza | Vitória | 09-08-12 00h18min
JOAO O TIME SE MOSTROU FRACO E SEM CONTROLE,UM TIME SEM ENTROSAMENTO E NOVAMENTE SEM NOVIDADES ESTRATEGICAS.ESSE TIME NAO PODE REPRESENTAR A NOSSA CAMISA AZUL.NAO CHUTA EM GOL E ERRA PASSES A TODA HORA,FOI CERCADO POR UM TIME DESFALCADO E FRACO COMO O SANTOS.RESSALTO COMO PONTO MUITO NEGATIVO UM JOGADORZINHO CHAMADO ELBER E OUTROS MAIS.SE FOSSE PONTUAR OS JOGADORES SO DARIA NOTA RUIM.QUEM TORCE REALMENTE SOFRE MUITO E.........
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 00h20min
Zuloobas, não pense que a diretoria vai trazer alguem.Ela sabe acha que o time vai melhorar. Bas ta ganhar uma que eles falam que o elenco vai reagir.Assim como voce falou há pouco também.Se não jogador para reagir, precisamos de trazer um tecnico que faça os jogadores readquirirem confiança e renderem o que não renderam até agora.Senão, vamos fazer um segundo semestre numa gangorra só!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 00h23min
É muito chato ficar aqui pedindo saindo de treinador, pixando diretoria...Mas não temos remédio. ALGUMA COISA PRECISA SER FEITA.Estamos indoladeira abaixo. Temos de fazer algo enquanto estamos na oitava posição. NÃO ADIANTA ESPERAR ENTRAR NA ZONA DE REBAIXAMENTO PARA FAZER MUDANÇAS OU FAZER ALGUMA CONTRATAÇÃO ENGANA TROUXA.Boa noite a todos.Vou tentar dormir.
 mrr | Natal | 09-08-12 00h24min
A verdade verdeira é que o futebol nacional está carente tecnicamente, e para piorar o cruzeiro acabou ficando com uma grande parcela dos perebas da atualidade. No atual time sinceramente sem forçar a barra escapam: Fábio(mesmo agora inseguro), Rafael Donato, Montillo, Borges. Digo isso sem forçar. Percebam que em momento algum citei algum volante ou lateral, isso pq não tem um que preste, cheguei até a ter uma esperança no Sandro, mas ta difícil. De resto quando acabar 2012 vender, emprestar...
 ribunodocruzeiro | Não definido | 09-08-12 00h24min
O que a torcida tem que fazer é protestar para que essa diretoria acorde. Acho que o torcedor não pode ficar inerte, como estão a diretoria, o treinador e os jogadores que não têm competência para vestir essa camisa. Alguma coisa tem que acontecer antes que a vaca vá para o brejo. Nosso time está ridicularizando o clube e a torcida. Chego a passar mal diante de uma situação assim. Isso não é, e nunca foi, o Cruzeiro. Mostrem as duas taças da Libertadores para esses medíocres. Tenham vergonha.
 mrr | Natal | 09-08-12 00h26min
Continuando... Em 2013 pegar o 4 jogadores que citei anteriormente, promover alguns da base e completar com novas contratações, que aí sim boto fé...
 mrr | Natal | 09-08-12 00h30min
Outras providências para o ano que vem é acabar com filosofia de deixa ro clube refém dos empresários, isso está mantendo muito como titular e sacrificando a nossa base...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 00h31min
mrr e ribuno, talvez o caminho seja esse mesmo. MAS ALGUMA COISA TEM DE SE FEITA ENQUANTO É TEMPO! Agora boa noite mesmo.
 Redmosk | Uberl�ndia | 09-08-12 00h48min
Voltem com Cai Cai Paulista,se não vamos cair!! ele comanda a maior panelinha do cruzeiro é todos estão fazendo corpo mole como pode um time levando um vareio de um time fraco,juvenil,perdendo até o rumo de casa é jogadores dando toquinho para trás?acabar o jogo e todos sairem rindo e felizes? queria entender qual finalidade de tirar o Tinganei que jogou o de sempre nada!! e colocar Everton encerradeira?será foi para liberar Renam para ataque? se for isso é uma piada!!!!!!!!!
 Redmosk | Uberl�ndia | 09-08-12 00h55min
Sobre reforços gente esquece,não contratou no inicio do ano,nem nesta janela do meio,já era,não adianta trazer agora jogadores para dar satisfação para torcida é melhor tentar com a base.Geralmente os destaques da serie B o são promessas que não estão prontos para resolverem agora ou aqueles rodados tipo Gilberto.
 raposão do Brasil | Não definido | 09-08-12 01h10min
Acho engraçado q quando não tinhamos BORGES,CEARÁ,S.SILVA,R.DONATO,WALISSON(ainda sem confiança)E DIEGO RENAN(q estava jogando mal,mas justiça seja dita,não esta mais comprometendo nosso time)JOGÁVAMOS MELHOR ATÉ NAS DERROTAS.O PROBLEMA É Q O ROTHE COMEÇOU A INVENTAR E DEIXAR DE FAZER O BÁSICO Q É COLOCAR QUEM ESTÁ MELHOR.TREINADOR Q ESCALA UM JOGADOR OU OUTRO POR TREINAR BEM É INOCENTE,TEIMOSO OU BURRO ESPERO Q ELE SEJA INOCENTE.
 raposão do Brasil | Não definido | 09-08-12 01h25min
Gostaria q alguém me apontasse un time de ponta q está jogando com 2 volantes JUNTOS acima de 32 anos,q é o nosso caso,minha defesa seria R.DONATO e MATHEUS,MEUS VOLANTES SERIAM TINGA E O S.SIVA(com sequência de jogos,não é possivél um jogador q serve para o inter e não serve para nós)e colocaria o SOUZA,mas isso de inicio, não depois q jogo está perdido,tentando consertar a escalação q começou erradamente.
 raposão do Brasil | Não definido | 09-08-12 01h37min
A entrada do CHARLES acresentou o que,a entrada do ÉVERTON acrecentou o que,colocar o pobre do ÉLBER depois de troca de volante,defesa falhando e goleiro inseguro,só queimou o coitado.Jogar com um time com 2 meias pelas pontas sinceramente é falta de noção.Não é justo falar mal do ÉLBER, ELE NÃO É CULPADO PELA DERROTA.
 raposão do Brasil | Não definido | 09-08-12 01h51min
Vejam o ráciosinío lógico,se o BORGES jogasse mal,entra A.R(não é grande coisa mas é melhor q o WP)O Walisson joga mal,entra(FABINHO,q aliás não está ficando nam no banco de reservas,ou q tentem o garoto P.PAULO,hoje no SANTOS tinha jogador de 16 anos se não estou errado,jogando bem e fazendo gol contra a gente.Ele está escalando mal até na reserva,JESUS ME AJUDA...........
 raposão do Brasil | Não definido | 09-08-12 02h05min
Posso assegurar á todos,conheço os times considerados grandes daqui do estado de SP.Não são superiores á nós,mas estão com melhores treinadores.VOU ENCERRAR POIS SE NÃO, VOU SER CHAMADO DE PÉ FRIO OU RECEBER TÁLVES, APELIDOS DE GOSTO DÚVIDOSO,ABRAÇOS A TODOS E CRUZEIRO SEMPRE.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 09-08-12 06h55min
Ola ''Lucio sangue azul'' copiei o que escreveu porque era exatamente que ia escrever,"HOJE FOI UMA APRESENTAÇÃO ABAIXO DA CRITICA". Mais uma declaração do Roth dentro da mesmice que sao suas declarações. Ele fala a mesma coisa todo jogo.Só que em campo o bom futebol não acontece, os errops se repetem e novos surgem.Não tem jeito mais! Qualquer um que entrar não vai jogar nada.O jeito do time jogar não se altera.Quando fazemos uma partida EXCEPCIONAL ganhamos de 1X0.Quando nossos adversarios faz
 USA..AZUL | FALL RIVER | 09-08-12 07h03min
Bom o Roth e o comandante entao tem culpa sim, o cruzeiro vem jogando mal a muito tempo, engracado que com o Roth o cruzeiro anda para traz, ou seja: no comeco estavamos arrumando a defesa ficamos alguns jogos sem tomar gols, ai era hora de concertar o ataque, agora desarrumou tudo e temos que comecar tudo de novo, nao da para entender, todo jogo e um time diferente, nao gosto de citar jogadores mais tem jogadores jogando abaixo da critica um deles e o leandro guerreiro horrivel,olha ta osso viu
 USA..AZUL | FALL RIVER | 09-08-12 07h11min
Meu caro Raposao, Jesus, Deus, Nossa Senhora ta todo mundo de ferias brother, temos que arrumar outros santos, porque ver o time do cruzeiro jogar e igual ver um filme do ''Fred Gruger'' so horrores, voce comeca ver o jogo, da uma cochilada quando acorda e so pesadelo, eu sou extremamente otimista imagina se nao fosse...
 PP | Formiga | 09-08-12 08h16min
Parece que time e treinador estão fazendo amistosos por aí, tipo aqueles jogos beneficentes de finais de semana, que no final vem aquele churrasco com ceveja, é só festa. O que estou sentindo é isso, tamanha a facilidade que os adversários tem encontrado para jogar contra o cruzeiro, é de assustar. Final do jogo tem a troca de camisas, cumprimentos ao juiz, abraços nos jogadores adversários e ainda estampam um sorriso como se 4 gols fosse normal. Ja estou com saudades do Adilson Batista!
 PP | Formiga | 09-08-12 08h23min
Só mais uma coisa: Léo, L. Guerreiro, Tinga, Éverton, nem para reserva servem no cruzeiro. Se o presidente do clube não acordar para a realidade, o pesadelo vai ser assustador, atitudes urgentes precisam ser tomadas, doa a quem doer!
 Ayala | Belo Horizonte | 09-08-12 08h42min
Bom dia...bom galera vamos começar do começo, rs...A coisa realmente está complicada para nosso time? Sim está. Eu estou vendo o Cruzeiro igual barata tonta em campo, o time não marcou, não defendeu, não atacou, enfim foi realmente uma lastima. Temos que ressaltar que o esquema de jogo não encaixou e o Cruzeiro foi superado pelo fraco time do Santos em seus domínios.
 Ayala | Belo Horizonte | 09-08-12 08h42min
. Agora ficar crucificando o nosso treinador não é legal, o cara esta fazendo muito com o elenco limitado que ele tem, pra mim ele é culpado na derrota, pois escalou o Sandro Silva que pra mim não demonstrou nenhuma qualidade ate então para ser titular no meio campo tendo em vista que lá atrás no jogo contra o Corinthians ele estava perdido, e prejudicou sim o time, ontem mais uma vez, ele estava completamente perdido em campo, e muito mais prejudicou sim o Cruzeiro na saída de bola.
 Ayala | Belo Horizonte | 09-08-12 08h43min
Agora vamos com calma vamos apoiar esse grupo que é limitado, e vamos empurra-los, pois acredito que podemos almejar alguma coisa ainda nesse brasileiro, basta arrumar a casa. Time para o jogo de domingo: Fabio, Ceara, Victorino, Leo, DRenan, Guerreiro, L.Silva, Sousa, Montillo, Wallyson e Borges.
 De Castro | Belo Horizonte | 09-08-12 08h49min
Que coisa hein!! Que time sem personalidade, sem conjunto, sem vontade, sem tuuuuuuuuuudo!!! Meu Deus!!! Tinga??? Charles???? Diego Renan? Leandro Guerreiro???? Sandro Silva??? Leo????? Gilvan Pinho Tavares?? Alexandre Matos????? Aonde chegamos!! Depois querem aplausos??? Vibração?? Incentivos???? É totalmente improvável querer que o torcedor jogue junto com o time tão desfibrado, tão entregue, tão descaracterizado!!! Sem nada para estimular!!! Triste, muito triste ver tudo isso!!! Decepcionante
 fireman | Rio de Janeiro | 09-08-12 09h19min
Respondendo ao Lúcio Sangue Azul, eu apoiaria uma mudança de técnico nesse momento desde que viesse outro técnico superior ao CR, por ex. Felipão ou Muricy. Os técnicos disponíveis no mercado hoje, na minha modesta opinião, são inferiores ao CR, inclusive o AB que depois que saiu daqui só fez m.e.r.d.a, vide Corinthians, Santos, São Paulo e Patético PR.
 GERALDO BATISTA O FE | . | 09-08-12 09h19min
Que coisa feia heim!!!! Time não tem comando, sem esquema de jogo, sai jogando com chutões, jogadores sem raça, sem futebol, Sandro Silva é fraco, Base Elber já não confiava nele, depois de ontem some... zaga marca bola e não marca jogador, goleiro tomar uns frango detes, 2 jogos 3 frangos que ele não pode tomar, outra coisa goleiro não pode ser capitão não, tem que estar lá no meio do campo pra chegar junto com juiz, 2 impedimentos nosso que não foi, e um deles que foi e não marcado, tá errado.
 GERALDO BATISTA O FE | . | 09-08-12 09h25min
Ah! alguém sabe quando o Montillo volta do corinthias? não tá jogando nada deste aquela epoca. e o salario O!
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 09-08-12 10h27min
Olha, não posso dizer muito sobre o jogo, pois logo que tomou o primeiro gol, já desliguei a tv (como me arrependi de ter assinado o premier), pois já sabia que o desastre seria inevitavel e a tendencia é só piorar, pois não temos treinador, essa é a realidade nua e crua, conteste quem quiser, mas essa é a realidade hoje.Ah, ia me eaquecendo, tambem não temos time. Uns 3 ou quatro do elenco, poderiam ser chamados de jogador de futebol, o resto é enganação.
 jlacerda | Nova Lima | 09-08-12 10h27min
Pau que nace torto morre torto. Desculpem criticar, mas Celso Roth não é o cara, como diz o Romario, e o Alexandre Matos não tem essa competencia que dizem aqui. São ruim? Não posso dizer. Tem coisa muito melhor no mercado? claro que tem. Mas se a gente critica aqui diz que torcemo pro garnizé, e até forçaram a saida do sopa de letras. Então, tá ótimo, vai melhora, 2013 vai ser melhor, o time é bom, o que piora ele é a vaia, melhor proibir torcida de ir a campo.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 09-08-12 10h35min
Pra quem vive dizendo que a vaia atrapalha o futebol do time o que dizer daquilo que vimos em campo ontem, será que foi a falta de vaia que fez aquele bando ficar fazendo ***** dentro de campo, assistindo o mixto do santos (reservas e juvenil) dar um passeio nos veteranos vestido de azul? Chega de desculpas, não temos time e nem treinador. Esse ano só um milagre pra nos livrar do rebaixamento (a menos que algo radical seja feito). Ainda temos que ganhar oito Jogos pra nos livrar-mos(tá osso)
 ribunodocruzeiro | Não definido | 09-08-12 11h09min
É triste. Levamos uma goleada ontem dos juvenis e reserva do Santos. Hoje, procurei cedo os jornais para ver se alguma providência tinha sido tomada pelos mandantes do Cruzeiro e, sem surpresa, nada aconteceu. Estamos rumo a um buraco e todos estão parados. Nem a torcida se movimenta. Ninguém foi recebê-los no aeroporto. Entregamos a rapadura. Acabou. Fechem as portas.
 Nelsao | Brasilia | 09-08-12 11h31min
lembrando a vcs que querem garotos da base, ELBER MUITAS E MUITAS CHANCES E ATE AGORA NADA, A base do santos é boa, a nossa esta sem sorte, ACORDA NAO ADIANTA COLOCAR GAROTOS SEM QUALIDADE. WALLISON, D RENAN, NAO SERVEM COM TITULARES, TINHAMOS VOLUME DE JOGO ONTEM (P QUAL PERDEMOS COM A SAIDA DE TINGA)MAS NAO CRIAMOS CHANCES PQ ESTAMOS SEM ARMADOR, ACORDA PRESIDENTE.
 raposão do Brasil | Não definido | 09-08-12 11h53min
Realmente meu caro CLEBER COSTA vc está exagerando com o DR,entendo as vezes suas frustraçoês,mas ultimamente não acho q o rapaz é a maior delas.MANERA UM POUCO AMIGÃO......
 raposão do Brasil | Não definido | 09-08-12 12h01min
A verdade é q a ultima vez q esse time jogou um futebol razuavél foi na derrota para os bambis,ora bolas,nem sei quantas rodadas fazem mais.ISSO NÃO É O MEU CRUZEIRO,jogar tão mal assim tantas partidas seguidas,abraço á TODOS.
 Ronito | Marilia | 09-08-12 13h11min
Não critico mais a ruindade do DR, a falta de ação do "cerca lourenço" LG, a falta de atitude do Everton, preguiça do Leo... Eles não tem culpa de estarem nessa "barca" sem comandante! Celso Roth não me engana mais com esse pao de que o time precisa evoluir, que faltou dedicação, que blá..blá..blá..! Escala mal até no banco, totalmente incoerente com o que fala. E o pior, consegue exergar coisas que só ele vê. Vai mexer mal assim, pq#pariu.
 Ronito | Marilia | 09-08-12 13h14min
O que o Charles fez quando entrou? Qual era a função tática do Everton? E pq o Walisson saiu? O Elber tinha que ter entrado, mas não no lugar do Walisson! Mantém o S.Silva, recua o Tinga e coloca o Elber no lugar do LG. 4-4-2 (com dois armadores e doi atacantes). O Élber entrou ontem para ser expulso, totalmente perdido e sem função tática. O time perdendo e o cara troca 6 por meia dúzia. Não dá! Mais uma derrota a ser creditada na conta dele.
 Ronito | Marilia | 09-08-12 13h14min
O que o Charles fez quando entrou? Qual era a função tática do Everton? E pq o Walisson saiu? O Elber tinha que ter entrado, mas não no lugar do Walisson! Mantém o S.Silva, recua o Tinga e coloca o Elber no lugar do LG. 4-4-2 (com dois armadores e doi atacantes). O Élber entrou ontem para ser expulso, totalmente perdido e sem função tática. O time perdendo e o cara troca 6 por meia dúzia. Não dá! Mais uma derrota a ser creditada na conta dele.
 Ronito | Marilia | 09-08-12 13h16min
Pessoal, muitos aqui estão criticando o S.Silva e o Tinga! Eles não tem culpa se o esquema tático está errado! Se é para caçar as bruxas, que peguem os que estão mamando nas tetas do Cruzeiro a mais tempo! Pelo Amor de Deus né???
 Ronito | Marilia | 09-08-12 13h16min
Pessoal, muitos aqui estão criticando o S.Silva e o Tinga! Eles não tem culpa se o esquema tático está errado! Se é para caçar as bruxas, que peguem os que estão mamando nas tetas do Cruzeiro a mais tempo! Pelo Amor de Deus né???
 Ronito | Marilia | 09-08-12 13h23min
E como é fácil fazer gol no time do Cruzeiro!!! Um...dois... e cara a cara com o Fábio! Ceará é um ótimo jogador, mas não consegue atacar e defender. Alguém tem que ficar na cobertura. Leo e Victorino = Borges e WP, não podem jogar juntos, sempre chegam atrasados. DR (sem comentários), LG (arame, só cerca), aliás, todos os jogadores do meio para trás, só cercam e não desarman ninguém! Reparem nos últimos gols... sempre tem dois jogadores do Cruzediro chegando para pegar a bola dentro do gol!
 Ronito | Marilia | 09-08-12 13h23min
E como é fácil fazer gol no time do Cruzeiro!!! Um...dois... e cara a cara com o Fábio! Ceará é um ótimo jogador, mas não consegue atacar e defender. Alguém tem que ficar na cobertura. Leo e Victorino = Borges e WP, não podem jogar juntos, sempre chegam atrasados. DR (sem comentários), LG (arame, só cerca), aliás, todos os jogadores do meio para trás, só cercam e não desarman ninguém! Reparem nos últimos gols... sempre tem dois jogadores do Cruzediro chegando para pegar a bola dentro do gol!
 Ronito | Marilia | 09-08-12 13h26min
Só mais um comentário: Não se iludam com esse negócio de que o ano precisa acabar e que com a volta do MIneirão as coisas irão ficar mais fáceis! No ano passado tínhamos o mesmo sentimento com relação ao Independência! Todos achavam que com a volta dos jogos para BH o Cruzeiro ia melhorar e deu no que deu! Diferente do Independência, se o Cruzeiro não planejar o ano de 2013, no Mineirão serão 60mil torcedores e não 23mil para vaiar.
 Ronito | Marilia | 09-08-12 13h26min
Só mais um comentário: Não se iludam com esse negócio de que o ano precisa acabar e que com a volta do MIneirão as coisas irão ficar mais fáceis! No ano passado tínhamos o mesmo sentimento com relação ao Independência! Todos achavam que com a volta dos jogos para BH o Cruzeiro ia melhorar e deu no que deu! Diferente do Independência, se o Cruzeiro não planejar o ano de 2013, no Mineirão serão 60mil torcedores e não 23mil para vaiar.
 Ronito | Marilia | 09-08-12 13h30min
E que venha o poderoso e ótimo time do Bahia! É duro dizer isso hein!?!?! Mas não ganhar do juniores do Santos como Aranha no gol é pra acabar e passar a régua! Vai jogar "biloca", totó, purrinha, damas, pife, gamão.... Parei!!!!
 caixetadf | Brasília | 09-08-12 14h32min
Depois do jogo ontem, postei comentários que acho que são válidos, embora estivesse de cabeça quente. Bom, que alguma coisa precisa ser feita, ninguém discorda. Que o time carece de sangue novo no meiode campo, também. Que o Roth está errando, é fato. Lembro que o JD havia previsto que quando o Lucas entrasse no time, não sairia mais. Pois entrou, jogou bem e aí o o nosso treinador mandou o garoto de volta pro banco de reservas... O Leandro Guerreiro era mediano quando jovem, agora está pior
 caixetadf | Brasília | 09-08-12 14h32min
Depois do jogo ontem, postei comentários que acho que são válidos, embora estivesse de cabeça quente. Bom, que alguma coisa precisa ser feita, ninguém discorda. Que o time carece de sangue novo no meiode campo, também. Que o Roth está errando, é fato. Lembro que o JD havia previsto que quando o Lucas entrasse no time, não sairia mais. Pois entrou, jogou bem e aí o o nosso treinador mandou o garoto de volta pro banco de reservas... O Leandro Guerreiro era mediano quando jovem, agora está pior
 Redmosk | Uberl�ndia | 09-08-12 14h32min
Estamos caminhando a passos largos para atleticanização já vamos para 10 anos sem titulo.Supervalorizamos jogadores mediocres,porque demosntram raça,vontade isso não é obrigração?Não reconhecemos nosas falhas !a culpa sempre é chuva,do campo da vaia,da torcida,Juiz... Elegemos presidente que não entende nada de futebol.Torcida esta passiva onde tudo está bom,se ilude fácil.Entramos em campeonatos para participar,sem aspiração titulo.Sucateamos base,em detrimento a jogadores de empresarios
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 09-08-12 15h27min
Olha,o que eu vi ontem foi uma das maiores decepções que ja tive.Pensei que o jogo contra a Pointe Preta era atipico, e que nosso time estava essa zona por puro desentrosamento e falta de algumas peças, e que logo a tendencia era melhorar.Ontem,caiu a ficha.A coisa é muito mais séria.O elenco é limitado, disso sabemos, porem celso roth consegue transformar um time limitado em uma das piores aberrações que ja vi jogar.A diretoria é lenta, passiva.PROTESTO JÁ!NA TOCA, NA SEDE ADMINSTRATIVA!
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 09-08-12 15h30min
VAIAS APÓS O JOGO!É HORA DE BOTAR PRESSÃO NESSES CARAS.SE QUALQUER DE VOCES ENCONTRAR ALGUM MEMBRO DA DIREÇÃO,CONSELHEIRO, QUE SEJA , PROTETEM!É HORA DA TORCIDA REAGIR!É HORA DESSA PALHAÇADA PARAR!ATLETICANIZAÇÃO É EXAGERO, POIS ESSE TIMECO NUNCA FOI NADA, MAS UMA FAZE A LÁ VASCO EURICO MIRANDA PARECE SE APROXIMAR!PODEMOS REVERTER ISSO, MAS TEMOS, NÓS TORCEDORES, AGIR ANTES QUE SEJA TARDE!
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 09-08-12 15h35min
ALIÁS, PODEMOS AGIR NESSE INSTANTE!ATENÇÃO COMENTARISTAS , BOMBARDEIEM E-MAILS EXPRESSANDO SUA INDIGNAÇÃO COM A DIRETORIA!PODMEOS COMEÇAR A AGIR LOGO AGORA!
 raposão do Brasil | Não definido | 09-08-12 16h23min
ESTOU AQUI ME PERGUNTANDO,ONDE ESTARÁ O NOSSO AMIGO JD? HÁ JÁ SEI, ARRUMANDO DESCULPINHAS ESFARRAPADAS PARA JUSTIFICAR A ***** DE ONTEM.DEPOIS VAI NOS CHAMAR DE FOGO AMIGO,CORNETEIROS E TENTAR LIVRAR ALGUNS JOGADORES E O TREINADOR.COISA Q ACHO DIFICÍL Q ELE CONSIGA.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 09-08-12 17h40min
Eles são metidos a besta mesmo. Todo mundo fora o eixo Rio-São Paulo é garfado desde o tempo do Pelé e só contra eles é que sempre existiu esquema da CBF. Ô povinho metido a besta. Isso só apareceu agora porque acham que já ganharam o campeonato. É terrível... é terrível... como diz sempre o Alberto Rodrigues. Enquanto isso, do lado azul, parece que nem tomamos uma goleada ontem dos juvenis e reservas do Santos. Os tempos mudaram mesmo.
 AFernando | Varginha | 09-08-12 18h20min
Gente como o time do Cruzeiro é fraco, e isso ficou muito evideente diante dos Juvenil do Santos, gente dos Juvenil... o que esperar desse timeco, se não consegue ganhar das categorias de base dos outros. Imagine se ontem o time do Santos estivesse completo. Os jogdores do Cruzeiro perderiam até o caminho de volta. Esse desqualificado do Roth, fala sempre a mesma coisa, jogamos muito mal,´precisamos melhorar, e isso não acontece pela sua incopetencia.
 paulo | Não definido | 09-08-12 18h54min
A realidade do Cruzeiro este ano é esta aí mesmo. O time está sendo montado no meio campeonato e claramente faltam talentos. Demitir o CR seria um grave erro, pelo menos por enquanto, após conseguirmos a pontuação necessária para livrar-nos do rebaixamento, tudo bem, ele não é técnico para nos levar a título algum. Internamente, a diretoria deveria é começar a montagem do time do ano que vem. Acho o Alexandre Matos competente, merece crédito.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 09-08-12 19h18min
Discordo que o time é isso aí mesmo.Todos continuam pondo a culpa do que está acontecendo na fraqueza do elenco, e não é só isso.O problema é muito mais grave.Todos estão perdidos:Tecnico, comissão,diretoria e jogadores.Com esses jogadores, poderiamos formar um time limitado, porem ainda com certo equilibrio, e que não fizesse essas apresentações ridiculas.Já vi apresentações runis mas o que estamos acompnahndo nem profissional é, são aberrações a nivel de pelada!
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 09-08-12 19h22min
Aquele primeiro gol, MEU DEUS!Mérito ao garoto do santos, mas a zaga abrir daquele jeito,lembro de qunado criança o professor da escolinha chamando atenção quanto a isso.O segundo então ainda mais impressionante, lembro me de ter feito não sei quantos gols daquele jeito quanto os piores times de pelada!O terceiro, parecia que a zaga não sabe cabecear nem dar chutão!E o quarto, um passeio, marcação impressionanemente ruim.Tomamos 4 gols tipicos de pelada!Mas que que é isso!
 elmobarros | Brasilia | 09-08-12 19h23min
Amigos cruzeirenses, no início do campeonato apostei uma caixa de skol com meu irmão atleticano que o CRUZEIRO chegaria na frente do ***** no campeonato. Será que vou perder? Estou meio em dúvida.
 Wagner Ávila | Não definido | 09-08-12 19h25min
É, João. A coisa tá feia. Quem ia imaginar que perderíamos de um time tão desfalcado e jovem? Se fosse o time titular deles, tomaríamos uma dúzia. Jogando assim, não passaremos de meros coadjuvantes esse ano. Esse time não inspira confiança nenhuma. Parece que, até o final do ano nossa sina será: ganha uma, perde duas; ganha duas, perde três. Trocam os nomes, mas a defesa não se acerta, entrega todas. O Montillo tem que jogar no meio. Será que o técnico não enxerga isso?
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 09-08-12 19h27min
E digo que não é só elenco, porque Victorino é titular do Uruguai , a terceira seleção do mundo.Porque Ceará era ídolo do PSG, e foi campeão do mundo pelo Inter.Porque Sandro Silva era titular até então de uma das melhores equipes do Brasil.Porque Fábio pelo menos costumava ser um dos melhores goleiros do Brasil.E aí vai também Montillo e Borges, etc.O resto do elenco pode ser limitdo, mas só de ter esses jogadores, não podia apresentar uma aberração como a de ontem.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 09-08-12 19h31min
E aí eu vejo a diretoria sequer tomando qualquer atitude!Meu Deus ,o que vivemos?De " Barcelona das Américas", a futuro atlético em meses?CADÊ A PORCARIA DO LATERAL ESQUERDO????CADE A PORCARIA DO ATACANTE????NÃO ME IMPORTA, NÃO IMPORTA A NÓS CRUZEIRENSES SE DEVE SE FAZER UMA DIVIDQA ESSE ANO.PRECISAMOS DE REFORÇOS.PRECISAMOS DE MUDANÇA RADICAL DO TECNICO, SEJA CONTRATANDO OUTRO OU DANDO UMA BRONCA GERAL!CADÊ A ATITUDE?
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 09-08-12 19h35min
Desculpem pelo desbafo, mas é a indignação que sinto hoje.Vinha sustentando uma visão otimista até ontem, mas vendo aquele fatidico jogo a ficha caiu.Precisamos de atitude, JÁ!Porque a ultima coisa que vai acontcer nesse mundo é o Cruzeiro virar um time médio.A torcida invade a sede administrativa e tira o presidente e esses conselheiros moles antes.Temos de pressionar, já que parece que essa diretoria só funciona na base da pressão mesmo.
 Wagner Ávila | Não definido | 09-08-12 19h40min
O time é muito instável. Jogadores como Walisson, Vitorino, Diego Renan jogam uma boa, outra péssima. Outros como Charles, Sandro Silva, Everton, Élber entram e não acrescentam nada. O Élber é promissor, mas só entra em fria. Já, já vai ficar queimado com a torcida. Temos que torcer para fazer mais 25 pontos até o final porque sinceramente, esse ano não dá para esperar muita coisa não. Pelo que está jogando, vamos ter que nos contentar com a Copa Sul-americana.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 09-08-12 19h41min
Que tristeza , parecendo um pateticano, vou secar o time deles hoje, depois de horas e horas de trabalho.Seria ao menos um consolação se o Coritiba jogasse agua no Chop deles.REZEMOS E AJAMOS PARA TEMPOS MELHORES.SAUDAÇÕES CELESTES!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 20h01min
Ontem de cabeça quente fiz varias considerações.Hoje mais calma, após conversar com os colegas de trabalho e até mesmo pateticanos "esclarecidos" RATIFICO OS COMENTÁRIOS.Chegamos a conclusão que o Roth dificilmente conseguirá dar um padrao de jogo ao time capaz de fazer com que o time tenha um comportamento regular.Perdefr e ganhar faz parte do futebol, mas o futebol que está apresentando é de baixo nível.Há jogadores de categoria no elenco, mas a forma de jogo adotada pelo tecnico, o
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 20h05min
posicionamento equivocado de algumas peças, a falta de confiança e a falta de aplicação de outros recomendam que se faça uma mudança radical.SE NÃO FOR POSSIVEL trazer algum jogador de peso para melhorar o astral, a auto estima do time, a mudança deverá ser na comissao tecnica.QUEREM UM NOME? O Jorge Sampaoli.È um treinador de nivel internacional e que dará a esses mesmos jogadores um novo padrao de jogo, um ânimo renovado.vEJAM VOCES QUE alguns perdem rendimento jogo após jogo!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 20h09min
O Roth pode conseguir reverter esse quadro? Claro que pode! Eu não mais estou acreditando e estou temendo por uma nova derrota na Bahia. A diretoria precisa demosntrar para o elenco que está insatisfeita e que tem pulso e que tomou uma providencia.Erraram antes, tem de acertar agora!Que haja reuniões de manhã, de tarde e à noite.Que varem a madrugada buscando soluções.Que façam uma grande sacrificio e busquem o GANSO ou entao tragam o técnico da La U.Só assim sairemos do buraco.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 20h10min
HOJE sou Coritiba e Fluminense.Há que ponto chegamos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 20h11min
CORREÇÃO: Hoje sou Coritiba e Fluminense. A QUE PONTO CHEGAMOS! (Sem o H).
 SorinEterno | Sta Maria | 09-08-12 20h18min
Venho aqui depois de muito tempo sem comentar pedir Pelo Amor de Deus abra sua cabeça Roth, vc mexe demais e errado. Gente vi o Arias jogar em dois treinamentos que acompanhei um com Mancini e outro com Roth e o rapaz tem qualidades pra ser titular neste time. Ainda mais agora que Charles esta de "cabeça quente", acho o Sandro Silva muito afobado parece ancioso.Cara o Fabinho vinha bem esta machucado? No Mais cho que o Cruzeiro se Roth continuar deveria adotar o 3-5-2, pois nosso meio ta vago.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 20h18min
Ai ai ai, O Alexandre Mattos acha normal essa instabilidade do cruzeiro.Acha que a base que esta sendo montada dara resultado em 2013 quando o MineirãO for reaberto.Ai ai ai...Se a diretoria está achando isso, se eles não veem a necessidade de tomar medidas urgentes, se eles ganham salário para enxergar o futebol e assim é que estão vendo, vou economizar meu dinheiro com o premier e idas ao campo.Vou gastar esse dinheiro no shoping.
 SorinEterno | Sta Maria | 09-08-12 20h25min
A gente nao ver um jogador no meio de capo dando combate por isso que o Willian Anderson deitou e rolou. Eu escalaria o time com o que de melhor se apresentou e dava chances a alguns. Fabio, Thiago Carvalho e Victorino(juntos jogaram firme), Ceara(esse é o cara), MOliveira,Arias, Lucas,Montillo, Tinga, Fabinho e Borges. Pra mim Charles, LGuerreiro e Sandro Silva so pra 2º tempo e Wpaulista tambem. Roth que nao abra seu olho jogadores tambem derrubam tecnico vido sao paulo com leao.
 raposão do Brasil | Não definido | 09-08-12 20h32min
Acredito no meu time enquanto tiver chances matemáticas,,as está ficando dificíl com as escalações do ROthe.RDONATO E MATHEUS,TINGA E SAN.SILVA,SOUZA E MONTILLO NO MEIO,NO ATAQUE INSISTO Q VOLTE O FABINHO SEI Q ELE NÃO UMA BRASTEMP,MAS COM ELE DE TITULAR ESTÁVAMOS VENCENDO OS JOGOS.
 raposão do Brasil | Não definido | 09-08-12 20h34min
Pelo menos uma vaga na liberta,isso é questão de honra.
 raposão do Brasil | Não definido | 09-08-12 20h37min
Essa idéia do GANÇO é ótima,ele está muito insatisfeito no SANTOS e o BORGES do nosso lado poderia nos favorecer.Quem sabe não surgi uma luz no fim do túnel.
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 09-08-12 20h42min
Alexandre Mattos diz que busca reforços e pode ter jogador chegando.Celso Roth diz que vai mudar o time.Espero que não seja conversa pra boi dormir.Mesmo.Por que a pressão só vai aumentar.Precisamos de jogadores e rápido, mas principalmente do Roth tentar mudar essa barbaridade.Sugestão para sabado:Fábio,Ceará,Thiago Carvalho,Victorino,Marcelo Oliveira,Tinga, Lucas Silva, Souza, Montillo,Borges e Wallyson(Fabinho)
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 20h42min
Raposão, o Ganso traria uma nova motivação para o grupo.Eles teriam um grande nome no elenco e psicologicamente isso favorecia o grupo. O Montillo voltaria a ser aquele de antes.OS ADVERSÁRIOS teriam mais cuidado para atacar o cruzeiro pois teriam que tomar precauções defensivas.ISSO MUDARIA A SITUAÇAO DO CRUZEIRO PELO MENOS ATÉ O TIME ACERTAR. ACHO QUE A DIRETORIA não deveria se omitir nessa hora, arumar um parceiro e negociar com o Santos o emprestimo, compra de percentual(AINDA que 5%).
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 09-08-12 20h45min
O Bahia é um dos nossos maiores fegueses.Por favor não quebrem mais um tabú!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 20h46min
Esse negocio de só mudar o time não adianta.A filosifa está errada. O meio não marca.Ja mudaram e o jeito do time jogar não muda.As falhas são as mesmas.São chutoes para frente. Falta ligação do meio com a defesa e tambem com o ataque. O Tinga fica perdido, sendo escalado como meia.Não sabe finalizar, não é jogador para municiar ataque.O Sousa entrou e tambem não disse ao que veio.Nossas bolas de linha de fundo são horriveis!Nossas jogadas de escanteio...temos?
 DANIELZERO | Belo Horizonte | 09-08-12 20h49min
Até nossos ex-idolos estão pressionando essa diretoria.Temos de fazer o mesmo.Cruzeiro sempre foi assim,nunca foi que nem atleticano passivo.Acoda Diretoria! http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2012/08/09/noticia_cruzeiro,225330/idolos-celestes-analisam-irregularidade-do-cruzeiro-e-disparam-contra-diretoria.shtml
 maciel | Não definido | 09-08-12 21h07min
Reescrevo o que postei em 05/08,"quando são escalados juntos Léo, Vitorino e L. Guerreiro (e até D. Renan), retornamos ao time do 2o semestre do ano passado e do mineiro,onde a defesa se mais exigida era sempre vazada". Volta com o Mateus, Rafael Donato ou o Thiago, mas deixar jogar junto esses que eu citei é pedir prá levar gol. Quando estavam jogando juntos o Léo e o Mateus, a defesa estava mais firme. Cruzeiro sempre.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-12 22h46min
Li o que Nelinho, Roberto Gaucho, Douglas e Direceu disseram. Para o pessoal ver que a maioria aqui tem razão em se preocupar com o que a diretoria não vem fazendo.Nelinho foi muito mais incisivo.Douglas, para mim deu a melhor declaração:é um erro montar time com tantos jogadores veteranos.O post do danielzero dá a dica onde estao postados os comentários.
 raposão do Brasil | Não definido | 09-08-12 23h25min
Tenho um funcionário GREMISTA,ontem ele morreu de rir do LÉO,o GRÊMIO não via a hora de se livrar dele.Não sei se vcs observaram,mas bastou o VITORINO ameaçar sair q o ROTHE colocou ele de volta,diga-se de passagem ele andava ficando fora até do banco.Sinceramente acho q a vida do ROTHE no CRUZEIRO começou a dar indicío de um triste fim,se ele quiser mudar isso vai ter q ganharno minímo 4 partidas seguidas.FORÇA CRUZEIRO,ACORDA ROTHE.
 fireman | Rio de Janeiro | 09-08-12 23h29min
Mesmo com o peso da idade e a falta de preparo físico aposto que esses 4 ainda devem jogar muito mais do que vários jogadores atuais do Cruzeiro. Se para nós torcedores já é doloroso, para quem já honrou essa camisa deve ser terrível assistir a jogos como o de domingo e o de ontem.
 raposão do Brasil | Não definido | 09-08-12 23h35min
O CRUZEIRO sempre foi conhecido pelo seu toque de bola,a partir do momento que se tenta mudar essa tradição continuadamente não dá certo.Por isso presizamos de um meia como o GANÇO nos traria a nossa tradiçãode volta.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 10-08-12 06h55min
Bom galera torcedor nao e burro, quando o cruzeiro perdeu para o sao paulo, a torcida aplaudiu porque viu um time guerreiro jogando bonito, pura balela este negocio de vaia, jogador tem de ter tranquilidade para adiministrar isso, agora o Roth ta mais perdido que cego em tiroteio, e inaceitavel um time como o cruzeiro jogar tao mal, o Roth quando muda o time, na verdade ele nao muda ele troca jogador, sai wallison aberto na direita entra elber fazendo a mesma coisa e o wallison nao estava
 USA..AZUL | FALL RIVER | 10-08-12 07h07min
tao mal no jogo, mexeu errado, tirou o tinga colocou o everton mais nao fez munda tatica nenhuma o time piorou e a vaca ja tava no brejo acabou de atolar, olha galera o cruzeiro tem bons jogadores nao sei se trocar o tecnico aconteceria a mesma coisa do ano passado, mais ta osso viu, ate o time da ponte preta tem organizacao tem contra ataque, toque de bola e o cruzeiro nao tem nada.. G zuis.....
 helioazulceleste | São Paulo | 10-08-12 10h42min
Infelizmente estou preocupado com nosso futuro, não gosto de criticar A ou B, mas sinto que entre tantos problemas, um dos maiores é a falta de sequencia do mesmo time. Tá certo que ainda está sendo montado o time, mas acho que já passou da hora de definir quem realmente vai ser titular e insistir, uma hora engrena. Aconteceram bons jogos( Vasco, S. Paulo, Palmeiras). Por que não usou esses times como base?
 helioazulceleste | São Paulo | 10-08-12 10h50min
Li as opiniões dos ex-ídolos, Nelinho, Dirceu Lopes(meu maior ídolo, até mais que Tostão), Roberto Gaucho e Douglas, confio muito nessas opiniões por que são de pessoas que viveram o futebol na prática e sabem o que estão falando e não foram nada animadoras. Mas espero uma vitória no próximo jogo para ver se o time comece a engrenar e não nos faça sofrer tanto como aconteceu ano passado.
 raposão do Brasil | Não definido | 10-08-12 13h02min
Boa tarde galera,sinto muito meu caro helioazul,mas o jogo contra o Palmeiras só enganou a torcida.Após a partida avisei a todos aqui q aquele jogo não servia como parâmetro eles estavam com uns 8 desfalques.Realmente concordo com vc,contra o SP mesmo na derrota,foi a última vez q jogamos um bom futebol.
 raposão do Brasil | Não definido | 10-08-12 13h25min
Anotem aí FÁBIO,CEARÁ,RD,MATHEUS,DR,TINGA,S.SILVA,SOUZA,MONTILLO,FABINHO(WALISSON)e BORGES.Com esse time de titular garanto a vcs,vamos no minímo brigar por uma liberta, porque perder do juvenil do SANTOS FOI DOLORIDO DEMAIS.
 danielzero | Belo Horizonte | 10-08-12 13h53min
Alguem aqui lembra se o Marcelo Oliveira quando jogou de LE tomava bla nas costas que nem o DR?Se não, eu sei que não resolveria nada no ataque, não cruzaria, etc, mas pelo menos não teriamos a avenida DR aberta.
 Leouss | Campo Grande | 10-08-12 14h11min
Esse time foi montado às pressas, com o campeonato já em andamento e um treinador que também pegou o bonde andando. A adaptação vai ter de vir aos trancos e barrancos, mas não dá pra esperar muita coisa de um time que foi feito sem planejamento, em cima da hora. Tem que ter paciência, coisa que a torcida não tem. A culpa não é do Celso.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-08-12 18h53min
Roth farámudanças para o jogo contra o Bahia.Quero ouvir a diretoria, pois quando o walysson fez UMA partida boa disseram que não iriam procurar um atacante velocista porque o Walysson era o cara.Tambem ameaçaram falar de não precisar de lateral esquerdo, pois o D Renan estava correspondendo.Pois bem, pelo visto não e isso que o técnico pensa e ele mostra isso para todo mundo.Ele está mostrando para a diretoria que ja fez TODAS as mudanças possiveis e o time continua a mesma joça.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-08-12 19h00min
agora vem aí uma defesa com Thiago Carvalho e Leo (como se o Leo estivesse bem)o meio de LGuerreiro, Charles, Lucas Silva e Montillo.Para jogar fora pode até ser que dê certo, mas não teremos a menor força ofensiva, pois os nossos laterais não sao bons em ir a linha de fundo e quando vão não sabem cruzar.A lateral esquerda ficou para o Marcelo Oliveira.E o ataque?De novo Borges e WPalista.Como podemos ver continuamos precisando de um LE,um meia e 1 atacante.Só a diretoria não sabe!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 10-08-12 19h04min
Eu pedi a saida do Roth no jogo anterior.Ele agora escala o Lucas Silva que varios de nós pediu.Ele terá nesse jogo a última chance de fazer alguma coisa.Se perder, deverá pedir para sair, alegando que tudo que ele podia fazer ele fez, pois utilizou todos os jogadores, menos o Arias (QUE MISTÉRIO!)Engraçado é que ele não joga no cruzeiro e ninguem tambem pede o seu empréstimo.De repente contrataram o Arias errado!Tem outro?INSISTO, busquem o GANSO!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster