Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

20/07/2012 | Joao Duarte
A janela fechou e Riquelme não veio

"Quando o dirigente tem dúvida, o 1° sinal é lançar os balões de ensaio, usando os setoristas... aí não vinga mesmo"

Mundo Azul,


Porque acredito que Riquelme não veio jogar no Cruzeiro desta vez ? - Há algum tempo escrevi uma coluna com o título "Em boca fechada não entra mosquito", mas, parece que algumas pessoas não aprenderam a lição.
A questão para mim tem raiz numa mesma pessoa, que foi de novo a fonte que vazou a notícia para o conhecido colunista Paulo Vinícius Coelho, que bancou a vinda de Riquelme para o Cruzeiro, isto na quinta-feira à tarde.
Digo, de novo, porque em 2008, Mano Menezes estava apalavrado com Alvimar Perrela e viria dirigir o Cruzeiro.
Só que na 2ª feira à noite no Linha de Passe, PVC deu o "furo", uma vez que o Cruzeiro tivera que despedir Dorival Jr. na 2ª feira na parte da manhã (no dia seguinte à última rodada do Brasileiro quando o Cruzeiro se valendo de uma combinação improvável de resultados, se classificara para a pré-Libertadores de 2008 quando enfrentaria o Cerro Porteño do Paraguai), porque Mano Menezes dissera que não negociaria com o clube, com um treinador sob contrato.
O fato é que ao dar o "furo jornalístico", PVC despertou a atenção dos dirigentes do Corinthians, que imediatamente procuraram o Carlos Leite (empresário que trata dos interesses do atual técnico da Seleção Brasileira) e ficaram sabendo dos valores que Mano havia sinalizado para fechar com o Cruzeiro, colocaram 20% a mais e levaram o treinador... O resto da história vocês já conhecem.

Pois bem, na quinta-feira à tarde tudo caminhava para um desfecho favorável ao jogador quando aconteceu teoricamente a sucessão de fatos :

1 - O Boca Jrs. já havia concordado em dar a rescisão a Riquelme acreditando que ele negociava com um clube dos Emirados Árabes

2 - Ao saber do vazamento e que o clube era o Cruzeiro, resolveu pedir compensação financeira para a liberação em definitivo e disse que apenas o liberava por um empréstimo de 6 meses.

3 - O tal patrocinador que bancaria boa parte dos salários podendo em troca usar as imagens do jogador por 2 anos (até a Copa de 2014), verificou que não teria tempo de ter retorno e retirou o seu apoio.

4 - Os valores envolvidos eram altos para o Cruzeiro bancar sozinho e poderiam causar grande e grave distorção junto ao elenco e o estrago era previsível porque com apenas 6 meses de contrato as chances de haver um problema de adaptação seriam grandes. E mais, com Riquelme por 2 anos, caso aparecesse uma proposta irrecusável por Montillo, o clube poderia vender porque a reposição já estaria em casa e a um custo baixíssimo, uma vez que o patrocinador bancaria 80% dos custos inicialmente projetados.

5 - Então, diante das novas condições, o Cruzeiro teve que declinar em fazer uma oferta isolada e o negócio não teve andamento.

Conclusão : mais uma vez fica claro que, quando se trata de uma contratação de impacto, as ditas contratações bombásticas de fazer a torcida entupir o aeroporto para receber o craque, o sigilo total é o melhor aliado.
Se quer mesmo trazer o jogador, que se vá de encontro a ele, que se já leve o médico do clube para fazer os exames lá no local e de lá mesmo se traga um veredito se dá ou não para continuar. Aí já com 99% de certeza, se traz o jogador até BH, em jato particular, realiza-se os exames complementares e com tudo certinho, chama a imprensa para uma coletiva e se anuncia o jogador.
Desta forma eu acredito na vinda de um craque, na repatriação de um grande ídolo, na contratação de um jogador diferenciado.
Se o dirigente tem dúvida, lança balão de ensaio, quando se vê enquete se a torcida quer ou não, pode apostar que tem tudo para não dar certo.
Agora, se quer melar uma contratação é simples, basta vazar para a imprensa do eixo-do-mal... aí se faz juízo de valor, se coloca o novo contratado contra o clube (quando o mesmo é de fora do eixo), se deprecia o clube ou o jogador e como neste caso do Riquelme, o adversário "seca" e tudo dá errado.
Já vimos este filme : aposto que o RDish se ler a crônica vai se lembrar do AR, que os caras acharam que era Alvaro Recoba e acabou sendo Anselmo Ramon...
E o "mico" que Alvimar Perrela pagou com Edílson Capetinha ? lembram...

Opinião da coluna : Inegável que a vinda de Riquelme iria mexer com o imaginário do torcedor. Mas, também criaria um baita problema para Celso Roth, que seria forçado a adiantar Montillo para atuar como 2° atacante. Atuar com apenas 2 volantes e com Montillo e Riquelme na armação resultaria em tornar o time muito dependente da armação central, com o meio mais aberto, porém, com a qualidade de um dos 2 sempre resolver as partidas para o Cruzeiro num lance de genialidade. É o tipo da dúvida boa de se ter. Mas, como não veio, não teremos ainda que quebrar a cabeça para resolver este pepino... kkkkkk (6).

O que esperar de Cruzeiro x Flamengo ? - Espero que o Cruzeiro comece fazendo o mesmo tipo de jogo seguro que fez contra a Lusa no Canindé e depois de sentir o time do Flamengo vá se soltando e explorando os pontos fracos e o desespero do adversário. Podem esperar que Joel Santana deve armar o time dele numa espécie de 4-5-1 com Léo Moura, Ayrton, Marllon e Ramon na defesa. Com Amaral, Ibson, Renato Abreu, Botinelli e Adryan no meio, com os 2 últimos encostando mais em Wágner Love.
Amaral vai ser o cara que vai colar em Montillo.

O Flamengo deverá recuar até a linha do meio-campo, para criar espaço nas costas da zaga para aproveitar a velocidade de Vágner Love em cima da zaga do Cruzeiro. É preciso que o jogador da sobra não seja Mateus ou Léo e sim, Leandro Guerreiro, que é mais veloz que os demais. E que a passada larga de Rafael Donato prevaleça na marcação inicial em Love. Mateus ou Léo deverão encostar em Adryan. E vamos bater ala com ala (Marcelo Oliveira x Léo Moura, com a dobra de William Magrão e Ceará x Ramon, com a ajuda de Charles ou Sandro Silva.
O problema está aí, se o Cruzeiro recuar demais vai dar espaço para Renato Abreu ou Íbson armarem o jogo, uma vez que tanto Charles quanto Magrão terão atenção dividida, mas, uma roubada de bola nesta hora, vai encontrar Montillo, Wéllington Paulista e Borges no mano-a-mano.
É a história do cobertor curto, se eles vierem com muita sede ao pote, Montillo vai receber livre nas costas do meio-campo e terá espaço para jogar com um simples drible no seu marcador. Resultado, Joel Santana vai prender Íbson ou Renato mais atrás e tudo ficará mais fácil para nós. Charles passa a acompanhar Botinelli e com o equilíbrio no meio, sempre teremos um atacante no mano-a-mano.
Ou seja, ambos os treinadores vão armar os sistemas táticos de forma a vigiar individualmente os melhores valores do adversário, tendo sempre o cuidado de gerar uma sobra na zaga. Posicionar Wéllington Paulista para acompanhar a subida de Ramon faz de Ceará o jogador a ser uma 2ª dobra de marcação, combate mais pegado e chance de retomada de bola.
Bem são nuances do jogo, que a gente traz aqui no bate-bola, antes da bola rolar. Como o futebol é dinâmico, sempre o fator qualidade vai prevalecer, desde que, com o posicionamento correto.
Se o Cruzeiro repetir o bom 2° tempo da partida de São Paulo, especialmente o final de partida, vamos sair com os 3 pontos.
Oxalá, domingo seja finalmente o dia de Montillo re-encontrar com o seu grande futebol e passe a requerer não só um na marcação e outro na sobra, que os nossos laterais rendam e que a pontaria dos atacantes esteja afinada. Afinal de contas, se isto acontecer São Fábio nem vai precisar operar milagres.

☻ As homenagens da coluna hoje vão para : Sicília, Drª Celeste, Nádia Schleiss, Beth Makenel, Mariana, Simone, Giane Alves, Lílian Alcântara, Moema Tommazoni, Eliana Chiabi Duarte Costa e Emilene Santos, um time feminino de sangue azul. E muito especialmente para a minha cunhada Maria Madalena Nicoli Santana que fez mais um aniversário, bebendo do soro da juventude (claro, é a mais risonha da família...)
☻ Representando o time do Cruzeiro.Org : Prof. Cruzeiro Rock, Bruno Barros, JLacerda, Nook, Maciel, USA_AZUL, Observador75, Ayala, Lúcio Sangue Azul, Raposão do Brasil e Lanza de Vitória.

☻ Estatística da Coluna : Novo recorde com 621 posts, sendo 533 comentários de 62 colegas e 88 postagens, réplicas e tréplicas do colunista.
Se forem retirados os comentários relacionados ao embate anti-cacarejante com o Szogheib (de novo recordista com 10% dos posts... é mole ?) em suas réplicas e tréplicas, ainda restarão, 423 posts, recorde também.

☻ E de Conceição do Mato Dentro-MG : Luiz Fernando Coelho Chiabi (direto de Chicago-USA e torcendo por mais um triunfo do Cruzeiro), José Antônio de Carvalho Souza, Dácio Benfica, Geraldo Márcio Ferreira, Romeu Madureira, Orlando Augusto Guerra e Flávio Martini Ribeiro (Lolê) que é pai da grande Celinha, cruzeirense desde pequenininha.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Getúlio.gov | Não definido | 21-07-12 01h19min
JD, vc já sugeriu a contratação do Manoel, e queria reforçar esse pedido seu, pois ele não fica a dever nada para os zagueiros que temos, ainda bem que o Roth sacou o Everton, pois o lado esquerdo com Everton e Mateus, dá calafrio, o Manoel seria titular tranquilamente, e sobre o rapaz que assina com esse monte de leras, gostaria que fosse simplesmente banido do site, pois quem aposta no time do monotítulo não merece consideração alguma. Um abraço.
 JLacerda | Nova Lima | 21-07-12 01h23min
Estimado colunista João Duarte, parabéns por suas colunas, sempre muito informativas e inspiradora para nós cruzeirenses. Com certeza teremos uma vitória sobre o Flamengo, que seguindoa vitoria sobre a Portuguesa, significará entrar de vez pela luta para ingressar e permanecer no G4. Acho que êsse é o objetivo para êsse ano. O que vier a mais, será lucro. E com relação ao Riquelme, ainda bem que não veio. Tendo sido sempre um jogador lento, mas de rara habilidade, grande visão de jogo,...
 JLacerda | Nova Lima | 21-07-12 01h27min
...combinados a passe e chutes a gol precisos, se fez dos melhores jogadores dos últimos tempos. Porém, os anos o fizeram ainda mais lento, e com isso ja não é mais o jogador que brilhou com as camisas do Boca e da Seleção Argentina. Mas a razão real pela qual Riquelme não veio pro Cruzeiro ou Flamengo é uma só: a idade. Não os 34 anos de idade cronológica, senão a idade mental...Riquelme tem idade mental de 7 anos, e no ano que vem completará 6. Diante da frustação de perder a Libertadores, ...
 JLacerda | Nova Lima | 21-07-12 01h33min
...Riquelme declarou que não jogaria mais pelo Boca e deixou sua apaixonada torcida em estdo de choque. Ao indicar que viria para Brasil deixou os argentinos consternados. Seguiram-se apaixonadas manifestações de "quedese Riquelme", a massagem no ego que ele tanto necessitava. E para fechar o melodrama com chave de ouro, espera que o Flamengo lhe ofereça um contrato cumprindo todas suas exigencias e salário de 500 mil para recusá-lo e dizer que permanecerá na Argentina...
 raposão do Brasil | Não definido | 21-07-12 01h41min
Olá JOÂO,muito obrigado pela lembrança e homenagem,mas falando do Riquelme acho que a diretoria sabia como agir,mas fez corpo mole.Eles não podiam demostrar, acredito que por isso vazou para esse rapaz,não perdemos muito.Ele não tem mais aquela vontade de jogar futebol como antes,e como diz um velho ditado a vitória vem para quem acredita nela, mas POR MAIS TEMPO.
 JLacerda | Nova Lima | 21-07-12 01h41min
A novela terá final feliz para todos, com exceção do Flamengo. Riquelme voltará ao Boca Juniors, sem nunca ter saído. Afinal é o único time que tolera o genioso e egocentrico (ex)craque. A torcida do Boca o receberá em festa, e a imprensa argentina ja tira sarro nos brazileiros e declarando: "quedaronse con las ganas". E o Flamengo, pobre Flamengo, fez papel de otário, o que ja está se tornando uma rotina na vida dos rubro-negros. Ja o Cruzeiro, escapou de entrar pelo cano. Sorte nossa!!!
 JLacerda | Nova Lima | 21-07-12 01h54min
Aproveito para deixar um recado para o nosso amigo "Sopa de Letras", o szogheib. Torço para que continue comentando aqui. Suas duras críticas me chocam tambem, mas isso faz parte do futebol. Quanto à aposta,infelizmente a idade e essa artrite que insiste em apoderar-se de meus joelhos me impedem de viajar para ajudá-los a tomar a cerveja. Seguindo o dito de que os extremos se tocam, voce, um crítico duríssimo, e o apaixonado JD são a mesma coisa: apaixonados cruzeirenses.
 raposão do Brasil | Não definido | 21-07-12 01h57min
E falando do jogo de domingo vai ser duro,eles jogaram muito mal contra o cúrinthians, sem futebol, sem marcação,sem raça e por isso vão querer engrossar contra agente.Nosso time precisa entrar consistente na defesa sem dar chances ao ádversário e o nosso ataque precisa aproveitar melhor as oportunidades pois aquilo contra a lusa foi uma lástima,forte abraço e sorte para o nosso CRUZEIRO.
 Cícero volney | Vitória/ES | 21-07-12 10h23min
Bom dia, nação azul! Esse jogo de amanhã é uma incógnita: o urubú pode querer dar tudo de si e fazer uma excelente partida que lhe faça recuperar-se no campeonato, como também, depois da goleada sofrida, vir totalmente desestruturado (e tendo um técnico fraco que tem) ser rendido facilmente pela Rapoza que quer embalar de vez... Espero que a segunda opção prevaleça, e que, não aconteça resultados ruins como contra o SP e o Inter, quando fomos bem melhores que eles em campo...
 Cícero volney | Vitória/ES | 21-07-12 10h23min
Bom dia, nação azul! Esse jogo de amanhã é uma incógnita: o urubú pode querer dar tudo de si e fazer uma excelente partida que lhe faça recuperar-se no campeonato, como também, depois da goleada sofrida, vir totalmente desestruturado (e tendo um técnico fraco que tem) ser rendido facilmente pela Rapoza que quer embalar de vez... Espero que a segunda opção prevaleça, e que, não aconteça resultados ruins como contra o SP e o Inter, quando fomos bem melhores que eles em campo...
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 21-07-12 11h21min
Sr. Chiabi, mais um primor de coluna. Riquelme afirma logo após perda da LA que sairá do Boca porque não suporta mais jogar em alto nível, ora, se não pode jogar mais no Boca, pode jogar no Cruzeiro? Claro que não. Melhor não ter vindo. Ha males que vem para o bem. Sobre esses tais furos jornalísticos, pra mim, amadorismo marrom da mídia esportiva tupiniquim, que tem como incumbência única blindar os time de SP e RJ, passam a ser corriqueiros, principalmente em época de potocas e patranhas.
 Paulo Reis | Não definido | 21-07-12 11h28min
Vejam o que eu encontrei no Blog do Juca Kfouri: Dívida do Cruzeiro: R$ 111.880.000,00 Dívida do Atlético: R$ 523.807.000,00 ( a maior do Brasil) Confira: http://blogdojuca.uol.com.br/2012/07/a-gestao-de-clubes-de-futebol-regulacao-modernizacao-e-desafios-para-o-esporte-no-brasil/ Desafio a imprensa mineira a apurar isso e publicar. Divulguem.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 21-07-12 11h31min
Aos amigos cruzeirenses (os que apostam NO CRUZEIRO), jogo complicado esse contra o Fla (queridinho global). Ordinariamente sempre temos problemas com times que veem em baixa. Respeitar o Fla, é condição sine qua non pra sairmos com o triunfo(3 pts). Joel conhece bem o Cruzeiro, que conhece bem o Joel. Até aí 0 x 0, todavia, esse time vem numa cobrança terrífica, da presidência até o elenco e me preocupa porque nesses casos contra os interesses do Fla SEMPRE aparece o sobre natural de Almeida
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 21-07-12 11h36min
Continua...Cabe então ao Cruzeiro, continuar jogando feio e fazendo o resultado, assim o Roth vem conseguindo 3 pontos, quande cede e abre o jogo nós perdemos, o que prova que nosso sistema defensivo (laterais, volantes e zaga) AINDA é uma torre de Babel, por isso, imagino mais uma vez o Guerreiro como 3° volante e a entrada do Sando x Tinga (Até pq o Tinga vem mal) e claro o retorno do Magrão ou manutenção do menino Lucas (a melhor opção). Só que teremos problemas nas laterais e ataque.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 21-07-12 11h41min
Continua 2, nas laterais temo pelo tempo que o Ceará suportaria, lembrando que não temos lateral direito na regra 3, e na esquerda, em que pese o Gilson estar rejeitado pela torcida, seri a melhor opção,mas o Celso virá com o Marcelo (improvisado) o que acho um erro.No ataque, WP9 e Borges ocupam a mesma faixa do ataque, vão trombar e bater cabeça, era hora de arrojado, bancar o Elber que diz o Roth estar voando nos treinos.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 21-07-12 11h49min
Lembro que o CRUZEIRO precisa de apoio, ir ao Indepa pra vaiar, protestar porque não ganha mais ingresso (é isso, torcedor de organizada agora tem que trabalhar e ganhar dinheiro pra entrar no campo...Parabéns Gilvan)é preferível apostar latinhas contra o cruzeiro em blog's e deixar o time em paz. Vamos com calma, podemos retornar ao g4 ainda neste weekend. Força Cruzeiro!
 zuloobas | varginha | 21-07-12 11h51min
Odinhiro ser´melhor gasto c um lateral esuerdo e um atacante de velocidade. E Ano q vem trazemos o ALEX10. P cima do urubu da asa quebrada!
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 21-07-12 12h04min
Sr. Chiabi, sobre o record da coluna, prefiro um número menor de post ao ver um parvo como Szogheib despejando detritos de sua escumalha emplumada, até porque o citado gentalha, franga assumida, possivelmente deve procurar sites do time falido dele.m
 Edinho | Belo Horizonte | 21-07-12 12h12min
Grande João!
Sonhei com um 4x0 amanhã, na despedida do Papai Joel do Flaglobo!!! Nosso time está devendo uma grande apresentação diante da torcida desde os 6x1... e estou achando que será amanhã!
Um abraço!
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-07-12 12h36min
Pessoal,sei que a coluna não é para isto, mas estou no interior e com pretensões de ir ao jogo do Cruzeiro. Gostaria de saber se alguém estaria disposto a fazer um sacrifício e se ainda não comprou seu ingresso, adquirir para mim: 2 adultos e 2 crianças( 12 e 10 anos) . Ficaria muito grato.
 Cícero volney | Vitória/ES | 21-07-12 12h41min
Estive conversando com um Cruzeirense agora cedo, na feira livre de Maria Ortiz (Vitória) e ele me disse uma verdade: aqui no ES temos mais prazer em ver o Cruzeiro vencer o Framengo (ou às vezes outro do RJ), do que vencer as cocotas... Infelizmente, em se tratando de futebol, aqui parece ser o próprio Rio, nunca vi tanta gente fanática por aquelas muquiças... Por isso que o futebol daqui é uma piada... E dá-lhe CRUZEIRO!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 21-07-12 13h02min
SOBRE A NÃO VINDA DO RIQUELME, se a sua teoria estiver correta, demonstra a fraqueza da diretoria do cruzeiro.COMO QUE AS GRANDES CONTRATAÇÕES DOS OUTROS GRANDES CLUBES, INCLUSIVE DO NOSSO MAIOR RIVAL, ACONTECERAM? Não, não é isso. E a diretoria precisa explicar isso.Estamos nos apequenando.Quando entramos no páreo para contratar alguém sempre perdemos.Quando tentamos contratar alguém de peso nunca acontece.Nossas contratações são aquueles que mais ninguém quis.RARAS SÃO AS EXCESSÕES.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 21-07-12 13h06min
Longe de querer ser contra quem quer que seja e estando extremamente preocupado com ultimos dois dentro e fora das 4 linhas. Tenho 54 anos de idade, dos quais 40 amando esse clube. Mais que muitos que aqui estão.Temos de perceber quando as coisas estão fora dos parametros aceitáveis e vislumbrar aquelas que podem nos levar a derrocadas.Peqenos erros resultam em um grande erro.Cabe a nós que temos a visao periférica alertar.Cade a diretoria avaliar, aproveitando ou não nossas opiniões.
 jfabio | Pouso Alegre | 21-07-12 13h49min
Caro João Duarte. Na minha concepção a vinda do Riquelme seria somente por um destes 2 motivos: venda do Montillo ou pressão pela ida do Ronaldo Gaúcho para o 6ay1o. (...) Eu continuo insistindo na afirmação que o Celso Roth não sabe montar bons times. Ele é muito bom para concertar os times que estão a deriva. Temo que haja um clima ruim no Cruzeiro, pelo fato que existiam jogadores "fechados" com o treinador e que estão sendo preteridos pelos jogadores que estão chegando. É isso aí, um abraço.
 PHDF | Brasília | 21-07-12 15h56min
1 - Riquelme seria uma aposta por R$500 mil mensais, bancados por um patrocinador desconhecido que sempre promete algo que não concretiza.
2 - O Flamengo não jogou tal mal assim contra o Corinthians. Ocorreram falhas individuais. Está com ótimas jogadas pelas laterais que precisarão ser bem marcadas, principalmente no primeiro tempo, qdo Léo Moura e o LE ainda estão com gás. O Cruzeiro deveria repetir o último jogo. Fechado no 1° tempo e partir para frente no 2°. 1 x 0 já está muito bom.
 PHDF | Brasília | 21-07-12 16h05min
Para o resto da temporada, o time continua precisando do lateral esquerdo, do meia e de um atacante velocista. E agora, onde serão encontrados esses jogadores?
O atacante pode estar em casa, recuperando o Wallyson, se isso for possível. Acho que o Fabinho será sempre a arma para o 2° tempo.
O meia é torcer p/ o Souza fazer algumas ótimas apresentações depois que o time estiver mais ajustado.
Na lateral esquerda, pelo jeito, continuará a sina de mais de 3 anos sem jogador da posição.
 caixetadf | Brasília | 21-07-12 16h29min
Saudações celestes!! Que bom que Riquelme não veio. Precisamos abrir espaço para os novos nO cruzeiro. Lembro que JD falava que quando o Lucas entrasse no time não sairia mais. Tomara que o Roth também pense assim pois gostei do futebol dele. Contra o fla, em condições normais, sempre jogamos bem. Espero e desejo mãos 3 pontos e que o time evolua. Pitaco na escalacao: tira o WP e coloca o Fabinho ou o AR junto com o Borges. Vitoria na certa. Zimbra, cruzeiro!!! Vamos assumir a ponta na 19a roda
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 21-07-12 18h12min
João, parabéns pela coluna e obrigada pela homenagem.Parabéns também pelo Ibope. Concordo totalmente com sua opinião sobre a não vinda do Riquelme.Ficaria muito feliz se nossa diretoria lesse o que vc escreve aqui.O sigilo é a alma do negócio.Tenho 3 times no Cartola e já coloquei o Borges num deles. Amanhã será o dia dele.
 Redmosk | Uberl�ndia | 21-07-12 18h19min
A formula vencedora década de 90 do perella,perdura até hoje,nem o proprio mentor dela conseguiu se atualizar, essa nova administração segue e mesma cartilha,ou acordamos gerindo o clube de acordo com nova realidade do futebol,ou estamos fadado a mediocridade.
 Redmosk | Uberl�ndia | 21-07-12 18h32min
Sobre Riquelme,faltou competência é experiência,o vazamento da sobre negociação na minha opinião,neste caso especifico não dificultou nada. Agora vamos usar mesma formula que não da certo ha tempos,trazer apostas da série B,jogadores encostados em má fase da série A ou veteranos que estão no exterior sem contrato,jogador Rafinha do coritiba ta jogando muito sei que perda de tempo,pois sempre tem aquela balela não entra leilão e caro bla bla bla...
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-12 18h51min
Em resposta ao POLE = Getúlio.Gov,
Manoel seria uma grande reposição caso a saída de Victorino se confirme. Parece desmotivado no AtléticoPR e creio que teria toda a motivação jogando aqui. É um jogador muito forte, que DECIDE, marca pesado, tem a cara feia e não alivia. Eu o tenho acompanhado por algum tempo, basicamente desde a taça BH de futebol jrs. quando ele foi um dos destaques e foi campeão. É o mesmo jogador que se envolveu com Danilo (Palmeiras) em um caso de racismo.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-12 18h56min
Sobre a nossa lateral-esquerda, o problema é encontrar um jogador que chegue para ser titular. E não está fácil encontrá-lo no mercado. As sugestões recaíram sobre Emiliano Papa (que não veio porque o VELEZ pediu muito pela liberação) e Kléber, que o Inter não quis nem liberar para a gente conversar.
Tem o Samudio (Paraguai) que seria boa alternativa.
Agora sindo fora destes nomes, não temos nenhuma grande revelação ali. Trouxemos Gilson que foi ótimo no América, mas, aqui não jogou bem.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-12 19h01min
O tal Ávine do Bahia após um início promissor no interior de São Paulo (Santo André) não rendeu mais, após seguidas contusões.
O próprio Ramon que saiu do Inter --> Vasco --> Corinthians --> Flamengo oscila demais e por isto não conseguiu ganhar a posição do Fábio Santos.
Injustiça é se dizer que não tentamos :
- Fábio Santos (Corinthians), Júlio César (Grêmio), Carlinhos (Fluminense) passaram pelo clube sem deixar saudades e são titulares nos seus times hoje.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-12 19h04min
Sem Diego Renan para o jogo de amanhã, Roth preferiu apostar no Marcelo Oliveira do que voltar com Everton que teve uma atuação considerada pífia pela torcida contra o Grêmio... seria alto risco, lançá-lo e ver a torcida começar a vaiar o jogador com 5'. Aliás peço encarecidamente a este tipo de torcedor... fique em casa. Vaiar nossos jogadores que ainda estão frágeis psicologicamente, só os fará ter rendimento pior.
Se o treinador os está colocando em campo é porque não enxerga opção melhor
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-12 19h07min
Sobre o SZOGHEIB,
Conversei com ele que tem o direito de achar o que quiser, mas, se quiser fazer elogio às cocotas, ao gargamel e sua troupe, que procure outra freguesia. Se fizer aqui vai tomar cacetada toda as vezes que postar.
Também esclareci para ele que não tenho poder moderador no site, portanto as opiniões negativas postadas ficarão registradas. E que ele se prepare porque a fase Joseph Climber tem data para começar... kkkkkk (6). Vamos ver se ele entende e comenta normalmente.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 21-07-12 19h08min
Já que o LE ainda não apareceu na toca (creio que não virá), que se coloque o Gilson e dê chance ao garoto, pois pelo menos é da posição. Quanto ao Riquelme eu digo: Ainda bem que não veio!
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 21-07-12 19h23min
O time da lavagem de dinheiro (BMG) tá empatando... tô secando como nunca pra vê ser perdem.... tão com muiiiita sorte!
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 21-07-12 19h41min
Outro detalhe... Rafael Moura ficou numa novela danada pra vir pro Cruzeiro. Na época disse que até reduziu a pedida. Agora sem espaço no Flunimed vai para o Santos. Eu gostaria de ver esse jogador no ataque do Cruzeiro. Ele é muito melhor do que os atacantes que temos. Uma dupla RM e Borges seria uma boa!
 PHDF | Brasília | 21-07-12 19h47min
Em relação à lateral esquerda, acredito que o erro de vários que passaram pelo clube foi não se adequarem ao esquema de jogo. Colocaram alas para jogar como laterais e vice-versa. É caso, por exemplo, do Júlio César. Só se dá bem no esquema com 3 zagueiros.
O D. Renan não joga tal mal quando não precisa marcar (função principal do lateral). O problema dele pela esquerda é que não consegue ir à linha de fundo e cruzar certo. Sempre centraliza e tenta o chute. Falta treinar cruzamento?
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 21-07-12 20h09min
J.Duarte, como sempre... otima coluna, vc eh o cara!!! Quanto ao time, ja passou da hora do time fazer uma grande partida no Independencia, pra mim, o jogo de amanha serah a chance do nosso Cruzeirao ganhar e bem de um grande adversario. Com a chegada do Sandro Silva, Borges, Ceara e em breve o Martinucci, nosso time tende a dar uma melhorada e tanto. Sao jogadores que tem tudo pra serem titulares na equipe Celeste. Estou apostando que, mais uns 3 jogos,esse time vai dar liga. SimboraCruzeir
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 21-07-12 20h14min
Vejo a necessidade da contratacao de um lateral esquerdo, muito mais importante do que a chegada do Riquelme. Agora ja temos um bom lateral direito, um otimo volante, o Sandro Silva, otimo atacante, o Borges. Ta faltando realmente esse danado da lateral esquerda. Nao sei como nossa diretoria vai conseguir um bom jogador pra essa posicao, pois, os bons, estao todos em times de ponta, e fica cada vez mais dificil contrata-los.
 Redmosk | Uberl�ndia | 21-07-12 20h41min
Tive que tirar o audio da tv para conseguir ver o jogo do patético, esse tal Boboca Farinha,é um baba ovo sem tamanho,insuportável deveria ser mais profisional,menos torcedor,Punhetucho Gaucho jogou nada ele quase se descabelou por ele.Uma coisa e certa o time deles tem uma qualidade,que faz a diferença no futebol de hoje velocidade,bem diferente da lentidão do nosso time.Eles precisam abrir muito mesmo,porque 6 pontos perdidos eles já tem !! essas galinhas eternas freguesas 6aylo kkkkkk...(6)
 fireman | Rio de Janeiro | 21-07-12 20h50min
Confesso que fiquei mais contente com o fracasso da negociação com Riquelme do que ficaria com a sua contratação. Acho que nos livramos de uma mala sem alça. Assim vamos ter que nos virar mesmo com o que há na Toca. Vamos torcer para esse time alcançar logo os 45 pontos e a partir daí ter tranquilidade e tempo para planejar um time competitivo em 2013.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-12 22h16min
Grande JLacerda,
Maradona, torcedor apaixonado do Boca chamou o Riquelme de TRAIDOR, a chapa esquentou. A torcida colocou faixas pedindo que ele fique. O presidente do Boca que antes o liberaria em definitivo, voltou atrás e melou o negócio com o Cruzeiro que queria o jogador pelo menos até o final de 2013.
Agora, se você diz que o cara tem idade metal regressiva, fico mais preocupado com um jogador assim, cair num time que PRECISA de resultados. Isto é que o fez mudar de ideia.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-12 22h20min
Raposão do Brasil,
Você está certíssimo. Cada jogo tem a sua história. Tem gente que diz assim, se o time A emgrossou o jogo contra a gente e perdeu feio para o time B, então nós vamos certamente perder para este time B. BULL SHIT, man !!!
O Cruzeiro ganhou do Botafogo no Rio, que ganhou do Inter no Sul e nós perdemos do Inter... comprovando que cada jogo tem a sua história.
E também tem a fase. Até aqui tudo vem conspirando a favor do Cuca e seus comandados. É verdade
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-12 22h25min
Voltando ao nosso jogo contra o Flamengo, creio que vá ser outra PEDREIRA. O time deles virá fechado, mas, apostando na categora de Vágner Love, nas chegadas de Luiz Antônio e Adryan e na boa transição que Renato Abreu e Ibson conseguirão dar ao time deles. Só que também eles vivem fase negativa e de baixa inspiração. Que ela perdure pelo menos até este jogo contra a gente... Eles tem bons jogadores e entre eles um jogador de velocidade que está queimado por lá, mas, que tem bola: DIEGO MAURICIO
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-12 22h27min
A gente fica falando em jogador de velocidade, de lado de campo. O garoto Diego Mauricio era o tipo da aposta boa de se fazer. os caras preferem o Negueba, eu sou muito mais o Diego.
Portanto, precisamos respeitar o Flamengo, mas, jogar com raça, vontade e determinação. Se isto acontecer vamos finalmente vencer dentro da Cocotolândia.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-12 22h32min
Prezado Fernando Silveiro,
Creio que o comportamento do Cruzeiro na partida contra o Flamengo tenha mesmo que ser este que preconizamos. É 3-5-2 com Leandro Guerreiro fazendo o 3° zagueiro e alternado para 4-3-1-2 com o Cruzeiro tendo a posse de bola. Vamos precisar marcar um pouco mais adiantado de forma que Ceará e Marcelo Oliveira atuem mesmo como alas. Jogar com muita raça, ganhar as divididas e empurrar o Flamengo para dentro do campo deles. E evitar faltas na intermediária lado esq.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-12 22h36min
Charles Baiano,
Como não veio ninguém cara pálida.
Vejam quem foi incorporado após o Mineiro :
Lateral : Ceará
Beques : Alex Silva, Rafael Donato
Volantes : Sandro Silva e William Magrão
Armadores : Charles, Tinga e Souza
Atacantes : Fabinho e Borges
São 10 jogadores, todos com bom Curriculum Vitae.
É muita gente em muito pouco tempo, ainda temos entrosá-los. Não vamos ficar olhando para trás e ficar remoendo os erros da gestão do Dimas Fonseca. Já deu !!!
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-12 22h38min
Este negócio de estou com medo, me lembra uma certa pessoa aqui da coluna... será que você concorda com ele ?
Parece !!!
 maciel | Não definido | 21-07-12 22h51min
Parabéns por mais uma ótima coluna e obrigado pela lembrança. Analisando sua descrição para o jogo, notamos que o nosso time está ficando forte. Ainda falta adquirir entrosamento e confiança. Isso vem com vitórias e nós as teremos. Já sabemos que Leo não vai jogar, devendo a zaga ser Rafael Donato e Mateus (toda a sorte para os dois). Pelo outro lado Botinelli não joga. Não conheço esse Amaral, que você diz vai colar no Montillo (todo azar para ele). Amanhã tô firme lá.
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-12 23h09min
Charles Baiano,
de onde você tirou que o Ronaldinho Gaúcho ganha R$ 100 mil por mês nas Cocotas ?
Fumou erva estragada... o abilolado endoidou...
Quer um dos anões de jardim ? Eu não quero.
Já vi este filme. Num time que as coisas estão dando certo, até Augusto Recife encontra espaço para brilhar.
Mas, isto vira, não pode é demorar demais a virar...
O Figueirense ganhava de 3 x 1, com Loco Abreu marcando as torres fêmeas no ataque. o sr. Argel me tira o cara e toma 3 gols
 João Duarte | Vit�ria | 21-07-12 23h11min
Hoje no 1° tempo Paraná acompanhava o R49 de perto. O que faz o sr. Mancini ? Tira o Paraná e põe um anão de 3° atacante. Abriu o meio e tomou 3 gols...
Pode anotar aí... é outro perto de cair...
É um treinador que começou bem e depois cismou que o negócio dele é atacar... Por um monte de atacantes em campo não é sinônimo de ter ataque eficaz. Não mesmo. Se não houver combate e ocupação de espaços...dança...
 Edazul | Curitiba | 21-07-12 23h26min
JD, embora seja um técnico um tanto quanto fraco (errou em substituir o MParaná), para mim o péssimo resultado do Sport não foi culpa exclusiva do Mancini. A culpa maior foi do nanico Bernard que está, infelizmente, desequilibrando. Na minha opinião os técnicos estão falhando em não alertar os jogadores para marcarem esse baxinho e não deixa-lo jogar tão livre como está jogando. Como diria o Carlos Maçaranduba, esse baixinho tá precisando é levar porrada prá deixar de ser abusado
 seixas | Belo Horizonte | 21-07-12 23h32min
Prezado JD, primeiramente obrigado pela lembrança na semana passada. Então não veio Riquelme, não veio ninguem, eu gostaria que o Cruzeiro tentasse buscar o Rodriguinho no América, além de esperar sempre pelo surgimento de uma jóia da base, e temos candidatos a tal, basta coragem pra lançar. Em um certame dificil como o Brasileiro tem que ser aos poucos e nos momentos menos tensos. no mais...Avate Raposa, vamos sapecar o Urubu.
 Joao Duarte | Vit�ria | 22-07-12 04h06min
Edazul, Perfeito... Eh soh lembrar o que fez o Fabricio no dia 04/12/2011, ou o dia do 6a1o... No primeiro lance uma chrgada junto, no 2do uma catracada e depois ganhamos todas. Estao dando mole e ele vem aprontando... Eh Fato... E a outra varinha de apanhar abacaxi tambem...
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 22-07-12 09h20min
Bom dia, o jogo de hoje favorece o jogo com 3 volantes, o menguim vai tentar se reabilitar vai forçar e dar espaço.
 ronito | Marilia | 22-07-12 10h22min
Eu já sabia! Nao que o Cruzeiro nao tenha bala na agulha, mas pelo fato do Riquelme nao querer sair do boca! O Boca trabalhou bem... aproveitou o fanatismo de sua torcida para encobrir as limitacoes do time e a perda da LA. Agora esta tudo bem, tudo em paz com a torcida que so se lembra do esforco que a diretoria fez para manter o idolo. Otarios somos nos que acreditamos nessa farsa! Nao e a primeira vez que ele faz isso! Kkkkk
 ronito | Marilia | 22-07-12 10h27min
Para hj, confesso que nao me empolgo com essa de aproveitar o mal momento do adversario. Aproveitamos contra o Sao Paulo e levamos" toco". Tem que entrar pra nao perder, mesmo com vaias e pressao da torcida que o golzinho uma hora vai sair! 1 x 0 é goleada...
 João Duarte | Vit�ria | 22-07-12 12h37min
Cícero Volney,
Nós que moramos no ES sabemos como isto aqui é infestado de Flamenguistas. Sem esta de ter dó da situação do Joel Santana, ou da má fase do time do Flamengo, porque eles não tiveram da gente no final do ano passado.
Entendo que o jogo seja dos mais difíceis e que os 2 cenários que você traçou sejam válidos. Nós ressuscitamos o São Paulo (sem treinador), o Grêmio (vindo de 2 derrotas seguidas) e temos que ter o mesmo procedimento do jogo passado, calma e humildade.
 João Duarte | Vit�ria | 22-07-12 12h41min
Até porque não jogamos um bom futebol em São Paulo, mas, fizemos o jogo que nos convinha e trouxemos de lá um grande resultado (a Lusa não perdeu de nenhum dos grandes de SP).
Teremos que marcar bem...
Teremos que jogar com muita raça...
Não podemos nos deixar levar pela pecha de estarmos jogando contra um time fraco e de maus resultados...é balela
Mas, teremos principalmente que contar com o futebol dos nossos jogadores ditos diferenciados. Hoje é o dia.
Senão podemos perder
 Redmosk | Uberl�ndia | 22-07-12 15h59min
Me desanima muito charles no meio é muito lento,se marcarmos bem Léo Moura e Wagner Love a vitoria vem facil.
 Cícero volney | Vitória/ES | 22-07-12 16h13min
de fato, Charles está muito afoito, tem errado passes infantis e as vezes recebe bolas fáceis de dominar que ele não o faz...
 Cícero volney | Vitória/ES | 22-07-12 16h16min
WP dá uma no cravo e outra na ferradura!
 Cícero volney | Vitória/ES | 22-07-12 16h24min
WP é PÍFIO demais!!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 22-07-12 16h25min
Até o Arnaldo César Coelho tiirou sarro da ruindade dessa enganção Paulista
 Cícero volney | Vitória/ES | 22-07-12 16h38min
De novo: esse WP é PÍFIO demais!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 22-07-12 16h42min
... São FÁBIO!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 22-07-12 16h45min
... Estamos dando mole, esse gol que não sai pra nós, pode acabar saindo pra eles...
 Cícero volney | Vitória/ES | 22-07-12 16h47min
GOOOOOOOOOOL BORGES!!!!!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 22-07-12 16h52min
Tchau pra vcs... tô indo trabalhar! vou ver o 2º tempo lá no serviço.... qualquer comentário, faço amanhã! DÁ-LHE CRUZEIRO!!!!!
 Redmosk | Uberl�ndia | 22-07-12 16h55min
Celso Roth esta mais que provado,não da para jogar Borges e Cai Cai Paulista,ele já é fraco na área ,imagina fora dela tira ele coloca Elber para puxar contrataque,olha diferença quanto se tem um lateral de verdade foi decisivo no gol.
 João Duarte | Vit�ria | 22-07-12 16h56min
Redmosk,
Charles é pretensamente lento. Chega em todas e tem muita categoria. Faz uma passada rápida que sempre o deixa com vantagem e tem raça descomunal. Valorize mais as qualidades dele. E Ceará comprova o que disse dele, ainda continua batendo bem demais na bola.
Acho que o Rafael Donato ainda vai acabar fazendo o dele e vem jogando bem no 1° tempo. Mateus também tá bastante firme. Leandro Guerreiro tá meio vacilante em alguns lances mas, se precisar, tem Lucas Silva no banco.
 João Duarte | Vit�ria | 22-07-12 17h00min
Montillo tá querendo jogo.
Wéllington Paulista vai lutando daqui e dali, mas, não acertou nada. Anselmo Ramon iria levar a defesa do Flamengo à loucura porque são ruins no jogo aéreo e o Cruzeiro teria Anselmo Ramon, Rafael Donato, Mateus, Magrão, Leandro Guerreiro e Borges (6 opções). Mas, sendo realista... mais que nunca, valeu a máxima de Muricy Ramalho que diz que A BOLA PUNE. O flamengo teve umas 4 boas chances de gol e não fez. Borges não perdoou.
 Redmosk | Uberl�ndia | 22-07-12 17h03min
João Duarte acho Charles um bom jogador!tem bom passe se coloca bem porém e caracteristica dele,aliás elenco do cruzeiro lentidão.
 Ronito | Marilia | 22-07-12 17h05min
Tb não sou muito fã do WP, mas como tirar o artilheiro do time no ano. Nesta eu perdi!!! hehehe
 Ronito | Marilia | 22-07-12 17h05min
Tb não sou muito fã do WP, mas como tirar o artilheiro do time no ano. Nesta eu perdi!!! hehehe
 Ronito | Marilia | 22-07-12 17h06min
Mas gostaria de ver o Élber no meio ao lado do Montillo e AR cm o Borges. Vamu que vamu
 DERSON | LEME | 22-07-12 18h04min
Boa Vitoria. Como esse Ceara é bom demais, falta um lateral esquerdo no mesmo nivel dele, nao consigo entender Willian Magrao como titular. Valeram os 3 pontos e vamos que vamos Cruzeirao.
 Redmosk | Uberl�ndia | 22-07-12 18h04min
Parabéns pela vitoria!! Rafael Donato jogou muito bem,não está mais dando aqueles combates no meio de campo desprotegendo a zaga,Ceara também jogou muito,Fabio nota 10! 2 milagres seguidos o resto foi de regular para ruim.O preparo fisico está deixando muito a desejar,vamos torcer é muito que o Borges,não tenha se machucado com gravidade.
 PHDF | Brasília | 22-07-12 18h12min
Jogaram muito hoje: Fábio, Ceará, Charles e Marcelo.
Razoáveis taticamente e péssimos na qualidade do futebol: Wellington, L. Guerreiro e Élber.
Taticamente o time está bem, mas falta qualidade, velocidade e talvez até preparo físico. Por diversas vezes os passes saíram errados por falta de mobilidade dos que não estavam com a bola.
 PHDF | Brasília | 22-07-12 18h18min
Borges tem sido decisivo para o Cruzeiro, seja com o gol de hoje ou com passes, mesmo jogando isolado. Machucou o joelho hoje. Tomara que a recuperação seja rápida, pois caso contrário o time terá mais problemas ofensivos.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 22-07-12 19h41min
Sr Chiabi, o Roth é inteligentíssimo, a entrevista dele final do jogo foi soberba em todos os aspectos. Hoje o jogo foi dificílimo, tem que ser valorizado o resultado, porque foi um baita resultado. Hoje o Fábio foi monstro, Ceará um 10, Donato joga demais, Mateus zagueirou e MOliveira péssimo, Guerreiro como 3° zagueiro (jogamos no 3-5-2) é diferenciado, Charles não pode sair do time, é raça que contamina o time, Magrão eu não gostei, Sandro entrou e matou a pau, Montillo taticamente perfeito
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 22-07-12 19h45min
Continuando, Montillo é a válvula do time, puxa marcação, leva 2 com ele, abre espaço e ta jogando pro time e não pra torcida, WP9 hoje mal, Elber entrou e foi mal também e Borges que fez o que tem que fazer, Gol, Anselmo foi de longe o craque que vem sendo. Gosto de ver o Cruzeiro jogando futebol competitivo, vencendo no arroxo na dificuldade, contra tudo e contra os zé potocas, contra as patranhas. ESTAMOS VIVOS!
 helioazulceleste | São Paulo | 22-07-12 19h45min
Boa noite JD e a todos cruzeirenses. Feliz por mais uma vitória suada mas que valeu os 3 pts valiosos. João! quanto à não vinda do Riquelme, acho que não devemos lamentar, pois tanto podia dar certo como não podia, pois jogador que não se acha mais em condições de jogar no clube que ama dificilmente jogaria bem em outro. Quanto ao exemplo da negociação com o Mano Menezes, claro que o vazamento da notícia pesou, mas se o cara tivesse palavra, teria vindo para o Cruzeiro.
 helioazulceleste | São Paulo | 22-07-12 19h48min
João! Agora vou te ofender um pouquinho. rsrs. Com WP, apesar de ser artilheiro não dá, perde muitos gols.
 helioazulceleste | São Paulo | 22-07-12 19h49min
Boa essa né! "valeu os 3 pts valiosos" rsrsr.
 estrelado campeão | Ubá  | 22-07-12 20h23min
Olá João Duarte. Boa coluna. De fato o Cruzeiro não tem sabido direcionar contratações sem vazamento. Embora duvidoso sobre o rendimento(visto que o próprio Riquelme admitiu o desgaste e a vontade de parar) seria uma jogada de marketing comparada à do Ronaldinho. Quanto ao jogo, gostei do placar, da pegada e vontade dos jogadores, exceto Charles que parece estar desatento, sem ritmo e sem condição física. Você não acha que o Souza em forma, tem lugar nesse time??
 lucio sangue azul | sete lagoas | 22-07-12 21h11min
GANHAMOS E SÓ! GRAÇAS A DEUS...GRAÇS A FABIO E GRAÇAS AO GOAL DO BORGES.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 22-07-12 21h30min
Grande vitória.... suaaada demais, mas valeu! Não gosto do atual futebol do Charles... está muito mal fisicamente, lento e displicente. Repito que o Gilson merece outra chance, pois Marcelo Oliveira é péssimo como lateral. Prefiro o Everton à M.Oliveira. WP.. sem comentários prolongados... ele é pífio! Que venha os 45 pts.
 Wagner Ávila | Não definido | 22-07-12 22h18min
Com pouco tempo jogado, o Sandro Silva mostrou que vai ser muito útil e tem tudo para se tornar titular. Borges e Ceará também mostraram serviço e ainda vão evoluir mais. Ainda falta um lateral-esquerdo e alguém para dividir a armação do meio-de-campo com Montillo. O Roth deveria escolher um time-base e mantê-lo para ganhar conjunto. Acho que uma boa escalação seria: Fábio, Ceará, Léo, Rafael Donato e Diego Renan; Sandro Silva, Lucas Silva (LG), Souza e Montillo; Anselmo Ramom (WP) e Borges. Wa
 Wagner Ávila | Não definido | 22-07-12 22h27min
O importante é que temos boas opções na volância. Charles e William Magrão também tem qualidade. Se o Roth conseguir entrosar o time e encaixar a marcação no meio, com certeza a defesa não ficará exposta. Mas o que importa mesmo são os três pontos independente da escalação escolhida. Oxalá continuemos ganhando todas de 1 x 0. Já vimos esse filme antes com o São Paulo e todos sabem o final da história.
 PHDF | Brasília | 23-07-12 00h06min
Falar que hoje o Marcelo Oliveira foi mal chega a ser um absurdo. Ele anulou o ponto forte do Flamengo: Léo Moura. No esquema 3 x 4 x 1 x 2, o Marcelo cumpre razoavelmente seu papel.
Élber de titular? Só podem estar brincando. O Garoto ainda está longe disso. Hoje ficaria mais satisfeito se o Fabinho estivesse no banco.
Apesar do ótimo resultado, continuo contra 2 atacantes referências. A bola bate e volta em quase todas e o contra ataque fica quase impossível.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 01h13min
Prezado Edinho,
Não fi um jogo, não metemos 4 x 0 para pagar os 5 x 1 do ano passado, omas, ganhamos o que era mais importante neste momento que eram os 3 pontos. O Cruzeiro mesmo no 3-5-2 andou tendo falhas de marcação à frente da zaga, que resultaram em chances de gol claras para o Flamengo. Não fossem as grandes atuações de Fábio e da nossa zaga, a vitória não teria acontecido. Alguns poderão até julgar o resultado injusto porque o Flamengo teve boas chances de gol, mas, não fez.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 01h17min
Relembro 4 lances nos quais o Flamengo teve chances claras de marcar :
☻ 9' do 1° T - Wágner Love tabela com Renato Abreu e sem marcação recebe cruzamento de Adryan e cabeceia SOZINHO para fora, reclamando que a bola veio com muito efeito.
☻ 39' do 1° T - Wágner Love recebe uma linda bola por cima de Renato Abreu e cara a cara com Fábio bate de canhota. A bola para no PAREDÃO Fábio que é mesmo um monstro neste tipo de lance.
 raposão do Brasil | Não definido | 23-07-12 01h17min
Olá joão como eu disse antes ,o jogo não seria fácil como de fato não foi mas valeu muito pelos 3pts pois é o que ganha campeonato.Existe um rapaz que se indentifica por CHARLES BAIANO,por favor falar, que o nosso time não pode ser campeão vc não é CRUZEIRENSE,o C.BRA.demonstra possíveis candidatos a partir do segundo turno,respeito a opinião de todos mas rapaz, ISSO È SITE PARA CRUZEIRENSES de TODO O MUNDO tal OK.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 01h21min
☻ 42' do 1° T - Adryan dá caneta em LG, cruza para Ramon, que iria fazer o gol se não fosse travado na hora por Mateus que faz cobertura soberba.
☻ 33' do 2° T - UNBELIEVABLE - Léo Moura recebe livre à frente num lance que a defesa do Cruzeiro tentou fazer a linha burra. Cruza e antes que a bola chegasse a Vágner Love foi travada por Rafael Donato, mas, na recarga Love chuta e Fábio defende 2 vezes de forma sensacional...
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 01h25min
Hernane com o braço recupera a bola que vai no travessão, e sobra de novo para ele que chuta e Marcelo Oliveira na cobertura fecha o canto, a bola bate nele e vai a córner.
E Marcelo com muita justiça comemora como se tivesse feito um gol.
Tivemos vários outros lances nos quais os jogadores do Flamengo erraram o último passe ou foram neutralizados de forma definitiva pelos nossos volantes, alas e zagueiros. Ceará mesmo foi decisivo em várias jogadas, cobrindo a zaga.
 raposão do Brasil | Não definido | 23-07-12 01h31min
OLHA JOÂO,continuo achando que o MOntillo está devendo e não vou abrir mão disso pois todos os bons jogadores,sofrem boa marcação e isso não é disculpa.Estou muito feliz com esse baita zagueiro RD.e o CEARÀ passe perfeito para o nosso matador BORGES.ESTOU muito CINFIANTE nesse time,mas o ROTHE,precisa colocar um velocista nsse time,forte abraço e CRUZEIRO E MINAS GERAIS EM QUALQUER LUGAR DESSE MUNDO.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 01h39min
Mas, o Cruzeiro teve também bons momentos :
◘ 15' do 1° T - Ceará recebe na direita e da altura do prolongamento da grande área, da lateral, bate em curva. A bola raspa as chuteiras de Borges e Wéllington Paulista que não conseguem a conclusão.
◘ 18' do 1° T - William Magrão recebe às costas da defesa flamenguista, a bola cai na perna esquerda, ele chuta assim mesmo e a bola sai raspando a trave direita de Paulo Vitor. Se vai no gol não haveria chance de defesa.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 01h43min
◘ 44' do 1° T - GOL DO CRUZEIRO - Valeu a máxima de Muricy : a bola pune - O Flamengo havia perdido 2 chances seguidas e claras de gol. Ceará recebe a bola de Montillo, vai ao fundo e cruza. Borges centroavante barra-pesada se antecipa a Marllon e ao goleiro Paulo Victor, põe na rede e desencanta fazendo o seu 1° gol com a camisa do Cruzeiro. E este acabaria sendo o gol da vitória. Borges mostrou o que é ser decisivo, teve uma chance única de concluir e fez o gol...
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 01h43min
◘ 44' do 1° T - GOL DO CRUZEIRO - Valeu a máxima de Muricy : a bola pune - O Flamengo havia perdido 2 chances seguidas e claras de gol. Ceará recebe a bola de Montillo, vai ao fundo e cruza. Borges centroavante barra-pesada se antecipa a Marllon e ao goleiro Paulo Victor, põe na rede e desencanta fazendo o seu 1° gol com a camisa do Cruzeiro. E este acabaria sendo o gol da vitória. Borges mostrou o que é ser decisivo, teve uma chance única de concluir e fez o gol...
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 01h49min
◘ 3' do 2° T - Córner. Ceará bate. Marllon rebate mal e a bola cai à feição para Leandro Guerreiro, na grande área pela direita, ele não vacila e emenda de prima, mas, a bola sai torta para fora.
◘ 5' do 2° T - Borges disputa a bola com a zaga do Flamengo e a bola sobra na meia lua da grande área para Wéllington Paulista que solta uma tijolada de direita, mas, a bola sai por cima, raspando o travessão
◘ 33' do 2° T - Élber cruza Montillo faz corta-luz e AR chuta de canhota p/ fora
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 01h54min
Se justiça valesse em futebol, o resultado mais justo talvez fosse o empate, mas, há que se destacar o espírito de luta de todo o time do Cruzeiro. Todos os que entraram em campo hoje, sabiam claramente das limitações técnicas, físicas e principalmente de falta de conjunto do nosso time.
Houve falhas de marcação nos 4 lances capitais do Flamengo. Totalmente explicáveis dentro do contexto, mas, felizmente prevaleceram a categoria individual, mais, que o próprio sistema tático.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 01h56min
Também é preciso se dar mérito aos jogadores do Flamengo nos passes certos que deixaram os atacantes em condições de conclusão das jogadas.
Em suma, não foi uma atuação brilhante do nosso time, mas, foi eficaz. Vamos agora analisar a performance individual dos nossos jogadores.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 02h00min
1 - Fábio - Nota 10. Defesas difíceis, à queima roupa que garantiram o ZERO no marcador. É impressionante a performance dele no que chamamos "in-fight", no cara-a-cara com os atacantes, cresce e prevalece mesmo, mas, também treina muito este tipo de jogada e vem sendo recompensado em sua doação diária. Incrível, como ainda tem cara-de-pau que contesta o Fábio.
2 - Ceará - Nota 8,5. Nasceram dos pés e até mãos dele as jogadas mais incisivas do Cruzeiro. E ainda marcou muito bem.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 02h04min
Rafael Donato - 7,5. - Um gigante na zaga do Cruzeiro. Vários desarmes e bom resultado nas disputas diretas com quem caiu pelo lado dele. E com um detalhe errou poucos passes após desarmar o adversário. Zagueirou quando necessário. Gostei de novo.
Mateus - 7,5. - Firme. Preciso nas marcações e coberturas. Teve mais uma atuação segura. A situação do Victorino vai ficando mais complicada a cada dia, com as atuações seguras dos 2 galalaus na zaga. Bola alta deixou de traumatizar.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 02h08min
Marcelo Oliveira - 7.0 - Vou discordar de alguns colegas. Hoje ele marcou muito bem e por esta razão merece ter acréscimo à sua nota de partida. A falha no lance que o Flamengo inacreditavelmente perdeu o gol, foi de todo sistema defensivo do Cruzeiro e não dele, em que pese Léo Moura ter recebido a bola livre à frente. O senso de cobertura dele é que evitou o gol na última tentativa do ataque do Flamengo. Tem que melhorar o último passe. Hoje, teve chances e errou na hora da assistência.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 02h12min
5 - Leandro Guerreiro - 6,5. Atuou e bem como 3° zagueiro, só falhou na leitura em um dos lances de 1-2 do ataque do Flamengo no início do jogo. Depois melhorou o posicionamento, mas, sem brilhar. Tomou uma caneta de Adryan no final do 1° tempo, mas, ali foi mais mérito do menino que falha dele. Mas, foi bem no quesito erro de passe, hoje, bem melhor que nas últimas partidas.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 02h15min
8 - Charles - 6,5. Parece lento aos olhos do torcedor, mas, tem uma característica marcante no seu jogo que é a capacidade de "limpar" o lance. Fez ótimas viradas de bola e tentou o passe na vertical, algumas vezes. Sem sucesso. Matou contra-ataques do adversário, fez faltas, mastigou o jogo e saiu extenuado de campo. 14 - Sandro Silva - 6.0 - Entrou no posto de Charles e mostrou desenvoltura, senso de cobertura, rapidez, deixando boa impressão na composição defensiva. Fica a imagem positiva.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 02h18min
William Magrão - 5.5 - Não fez uma grande partida taticamente falando. Preso atrás, mas, pouco eficaz nos desarmes, embora tenha secretariado com inteligência e raça a Marcelo Oliveira, cobrindo os avanços do ala. Afinal, aquele era o setor do Léo Moura que hoje foi contido pelos que fizeram o lado esquerdo da nossa defesa. Mas, faltou passar mais.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 02h21min
Montillo - 6,0. - Montillo queria o jogo. Buscou as bolas, mas, também é fato que não vem atuando com inspiração. Como é o jogador de quem mais se espera no Cruzeiro, ficou devendo e muito. Ha lances em que ele pode cortar para o meio e concluir e INVARIAVELMENTE tem feito a opção pelo fundo, não certando os cruzamentos ou sendo bloqueado. Não fica com performance negativa porque luta o tempo inteiro (6 é a nota de partida dos jogadores de linha no meu critério), mas, tá devendo e muito.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 02h25min
7 - Borges - 7,5. - Fez o que dele se esperava GOL. Mas, ainda pode render muito mais.
18 - Anselmo Ramon - 6,5. - Teve boa participação mais uma vez. Destaque para o domínio de bola, calma e visão de jogo. Deu azar na conclusão da bola cruzada por Élber, já mais próximo do fim do jogo, porque a mesma quicou no gramado e não pegou bem na canhota. Tentou uma virada de jogo da esquerda para a direita que quase deixa Élber livre para marcar. Vai crescendo no conceito da torcida.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 02h28min
9 - Wéllington Paulista - 5,0. - Lutar, até que lutou e muito. Mas, hoje, não conseguiu aparecer muito. O incrível e´gente que se diz torcedora do Cruzeiro, vibrar com uma matada na canela que ele deu no meio-campo. É bom ele ficar esperto.
17 - Élber - 6,0. - Não partiu para cima dos adversários como eu gostaria. Esta ficando muito preso na ponta direita, mas, hoje foi por recomendação de Celso Roth, que queria prender e prendeu Ramon lá atrás. Taticamente foi importante.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 02h31min
Celso Roth - 8,0. - Escalou bem o time e o posicionou de forma correta em campo. Ficou nervoso no fim do jogo, porque com a gente ganhando de 1 x 0, não era para o Marcelo Oliveira sair de trás e imbicar pelo lado direito até perder a bola e deixar espaço nas suas costas. Também chamou a atenção do Montillo porque ele voltava até o meio mas, não ajudava corretamente na marcação. A entrada de Sandro Silva no posto de Charles já cansado foi providencial, porque caia o nível de passe.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 02h34min
A substituição de Borges por Anselmo Ramon foi por contusão. Já a troca de Wéllington Paulista por Élber foi técnica. Ou seja, leu bem o jogo e interpretou melhor ainda aos microfones. Como salientou o Fernando Silveiro é mesmo muito inteligente e vem se constituindo num grande comandante para o Cruzeiro.
A torcida tem que largar mão desta sanha de Adílson Batista que anda "cagado de arara", pois, já pegou o Figueirense que tem um bom elenco, mas que ressuscitou o Ney Frango e já está na ZR.
 João Duarte | Vit�ria | 23-07-12 02h34min
A substituição de Borges por Anselmo Ramon foi por contusão. Já a troca de Wéllington Paulista por Élber foi técnica. Ou seja, leu bem o jogo e interpretou melhor ainda aos microfones. Como salientou o Fernando Silveiro é mesmo muito inteligente e vem se constituindo num grande comandante para o Cruzeiro.
A torcida tem que largar mão desta sanha de Adílson Batista que anda "cagado de arara", pois, já pegou o Figueirense que tem um bom elenco, mas que ressuscitou o Ney Frango e já está na ZR.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 23-07-12 07h58min
Vendo o Ceara centrando bem da direita, acho que o Cruzeiro deveria ser agressivo na tentativa de trazer o Kleber, que cruza bem da esquerda, agora com o nosso Anderson(Sandro) silva volante ágil de toque refinado, é só entrosar e assumir a briga pelo título. Até equilibrar o importasnte é somar pontos.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 23-07-12 11h04min
Sr Chiabi, nosso amigo das 120 latinhas e o Cleber Costa, só comentam nas derrotas?
 Ayala | Belo Horizonte | 23-07-12 11h55min
Salve nação...longe de mim querer criticar ou coisa do tipo...estou muito feliz com a atual situação vivida pelo nosso Cruzeiro, pois hoje somos o quinto colocado, estamos prestes a enfrentar um pedreira que é o time dos gambás lá em sampa, e com toda certeza a arbitragem a seu favor. Pois bem, uma vitoria de 1x0 contra eles nos dará moral para encarar o Palmeiras aqui no domingo e nos colocará definitivamente na briga do titulo do brasileiro...
 Ayala | Belo Horizonte | 23-07-12 11h56min
Tem muita gente que esta preocupado com 6aylo, moçada esqueçam esse time que nunca ganhou nada...a diferença delas para a gente é de apenas 2 pontos...lembro que se temos 6 pontos garantidos contra eles...logo nos restam só 2 de diferença...porém desde quando o time de lá serviu de referencia para o nosso? É nos rebaixar demais...
 Ayala | Belo Horizonte | 23-07-12 11h56min
Vejam só...o importante é a gente ficar ali em cima da tabela ate a virada do brasileirão....tendo em vista que não será diferente dos outros anos que o campeão será definido, a além do mais a tabela para eles tem favorecido a eles...enfim...Cruzeiro é Cruzeiro...sempre brigando por títulos. Eles para não cair...sempre!!!
 Ayala | Belo Horizonte | 23-07-12 11h56min
Mais falando um pouco sobre o jogo, eu achei bem interessante a postura do Cruzeiro em campo...se arriscou ao ataque na boa sem desfavorecer o meio, na única vacilada que o time deu o Flamengo foi pra cima e quase que o Wagner Love guarda...porém temos o São Fabio!!!
 Ayala | Belo Horizonte | 23-07-12 11h56min
Espero que essa vitória de tranqüilidade ao nosso técnico para trabalhar...sem esse negocio de crise tendo em vista que alguns veículos de comunicação insiste em plantar...enfim é isso quero ver os nossos amigos que insistem em dizer que prefere o Cruzeiro perdendo jogando bonito do que ganhando jogando feio...sou do tipo de 1° feita é mariquinha na garupa...o importante é guardar a bola na casinha e se jogar feio ou mal o importante é somar pontos....Abraços!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-07-12 12h15min
JD, só discordo das suas notas com relação aos joagores do ataque.Nenhum deles mereceu ao meu ver.A do anselmo Ramon então,foi muito alta pelo pouco que ele jogou, bem como o W Paulista.Eu tiraria dois pontos dos dois últimos e um ponto do Borges.ACHO QUE temos de nos preocupar com os patéticos sim, bem como com o Flu, Vasco e Gremio que estãona nossa frente. temos de melhorar e equipararmos com eles.Cada peça que eles moverem temos de mover no mínimo igual.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 23-07-12 14h00min
Ontem tinha, ainda, meia dúzia de paspalho esboçando uma vaia, quando o Wellingol foi substituído. Tomaram outro cala boca memorável da torcida, que torce para o CRUZEIRO e não para jogador.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 23-07-12 14h04min
Pessoal, quem é campeão em morrer na praia !?!?!?!!?!?!?! Não se preocupem com lixo...
 helioazulceleste | São Paulo | 23-07-12 15h50min
Estou gostando do trabalho do Celso Roth, muito esforçado, sabe fazer a leitura do jogo, faz substituições quase sempre pontuais, não é de passar a mão na cabeça de jogador, porém precisa fechar um pouco a boca, não precisa criticar com tanta veemencia as contratações do inicio do ano, todos sabem que foram mal feitas. Agora me vem com essa de que jogadores de futebol precisam serem mais bem pagos. "Coitadinhos, ganham tão pouco"...
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 23-07-12 16h07min
Ultimamente tenho apenas lido a coluna e os comentários.
Mas tô sentido falta do colega que apostou as 120 latinhas? Cadê ele?
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 23-07-12 18h00min
Léo, não chama, que aquele lixo volta. Custamos a fazer o exorcismo...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 23-07-12 18h01min
Tem uma turminha que teima em comentar jogos do lixo mineiro. Nós gostamos é de futebol.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-07-12 19h03min
TEM CERTAS COISAS NO FUTEBOL QUE NÃO PODEMOS ACEITAR.Esse comentário do Roth de que jogadores deveriam ser mais bem pagos porque tem de ter alto rendimento, etc.PERGUNTO PRA VOCES? Eles ganham pouco? Médicos e Enfermeiros, para citar estes, NÃO PODEM ERRAR, lidam com vidas e recebem uma mixaria...Aí vem ele e fala isso?Então, quanto deveriam ganhar esses profissionais?Jogadores ganham muito bem...Quem ganha pouco, ganha muito.E muitas vezes jogam pouco.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 23-07-12 19h24min
Grande Abraço , Léo Gontijo , satisfação de ver seu comentário aqui na coluna do JD , que está achando do time ? , acho que estamos com um bom time e um bom grupo, mais temos de melhorar muito,temos de achar um L.E igual a qualidade do Ceará , e nossa zaga , se contratar o Manoel do A.P. ficaria ótimo e temos que torcer para o Wallynson voltar a ser o mesmo do ano passado ,contrataria também o Rodriguinho A.M., de resto tá bom !!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-07-12 19h49min
como são as coisa! Mesmo nessa draga toda que ainda estamos emplacando dois jogadores na seleção de o Lance:Fabio e Ceará.Ponho-me a pensar:se a diretoria tivesse um esforço e conseguido trazer um LE,um meia e um atacante velocista, certamente estariamos brigando pelas duas primeiras posições. Tinhamos tudo para isso.Falta um pouco de acerto.FALTA CONFIANÇA aos atletas e esta adviria se houvesse reforço do plantel.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-07-12 20h26min
Estamos melhorando!Ja conseguimos fazer cair tecnico de adversário!Nossa vingança foi maligna contra os rubros negros.Aquela derrota teve aquele peso para nós.Agora, demos o troco em escala menor, mas em proporção maior;o Joel saiu...
 estrelado campeão | Ubá  | 23-07-12 21h05min
Eu não estou preocupado com a campanha do rival. Depois dos 6x1 a única coisa decente que eles poderiam estar fazendo é isso mesmo. E não estou preocupados com comparações, nem mesmo com a possibilidade de títulos. Meu referencial é outro. Quero meu time de vota a Libertadores e aí sim tentar conquistar de novo o lugar mais alto das Américas. Cruzeirenses, nosso referencial é outro. E sem vaias a WP, que é vice artilheiro. Pra cima do Corinthians.
 estrelado campeão | Ubá  | 23-07-12 21h14min
Agora impossível não notar o ar esnobe de Arnaldo César, Cléber Machado e Júnior durante a transmissão de ontem. O Arnaldo começou falando mal do tamanho do gramado e depois ficou sem graça quando o reporter esclareceu que as dimensões foram reduzidas para atender exigências da FIFA. Quiseram ridicularizar o WPaulista, coisa que não é missão do Arnaldo. E o Júnior sempre comentava em funcão do Fla: o Fla precisa fazer isso e aquilo para virar o jogo, etc. Eta povo esnobe. Gol neles Cruzeiro.
 estrelado campeão | Ubá  | 23-07-12 21h20min
Ganhamos do Vasco, Botafogo e Flamengo. Só falta o Flu. Se ganharmos do Flu seremos campeões cariocas de 2012. Ninguém imagina como é bom vencer carioca morando nas fronteiras do Rio. Quero estar presente no Independência no jogo contra o Flu ao lado do meu filho e de minha filha. E na oportunidade gostaria de conhecer alguns companheiros desse espaço. Até lá, se Deus quiser.
 estrelado campeão | Ubá  | 23-07-12 21h34min
Ganhamos do Vasco, Botafogo e Flamengo. Só falta o Flu. Se ganharmos do Flu seremos campeões cariocas de 2012. Ninguém imagina como é bom vencer carioca morando nas fronteiras do Rio. Quero estar presente no Independência no jogo contra o Flu ao lado do meu filho e de minha filha. E na oportunidade gostaria de conhecer alguns companheiros desse espaço. Até lá, se Deus quiser.
 zuloobas | varginha | 23-07-12 21h39min
Lucas Silva: http://www.youtube.com/watch?feature=fvwrel&v=tEieuLjVXtY&NR=1
 PHDF | Brasília | 23-07-12 22h14min
Alguém tem informações sobre o Borges? Torceu o joelho e disse que não conseguiu pisar no campo. As notícias até agora são preocupantes.
 Cícero volney | Vitória/ES | 23-07-12 22h45min
Essa eu vi lá no Twitter: "Carminha é igual ao Atlético-MG: Tá por cima achando que vai terminar bem quando na verdade vai ser só fiasco e humilhação"
 Cícero volney | Vitória/ES | 23-07-12 22h47min
Uma curiosidade: dos 10 adversários diante dos quais o Atlético-MG pontuou, apenas 3 estão na parte de cima da tabela, entre os 10 melhores.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 23-07-12 23h13min
Tinha que tentar o Kleber, acertando a esquerda não ia faltar bola no ataque, com Fabio, Ceara, R. Donato(Mateus), Leo(Mateus), L.Guerreiro(L. Silva), Sandro Silva(W. Magrão), Tinga, Kleber, Montillo, Borges(W. Paulista), A. Ramon(Walisson, Fabinho.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 23-07-12 23h23min
No momento é continuar arriscando o mínimo pra pontuar, meio x 0 tá ótimo. Mineiramente até o grupo equilibrar. Ficar entre os primeiros mais umas 10 rodadas, aí entrar na briga definitiva pela ponta. Mas já vamos acabar com a graça das frangas daqui a 6 ou 7 rodadas, apartir dali elas vão entrar em parafuso e vai ser aquele alvoroço no galinheiro.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 24-07-12 09h23min
O GPT é um grande biscoito de polvilho... faz barulho demais! As intenções são boas e as contratações são satisfatórias (em grande parte), porém, fica claro que um pé ainda está no amadorismo. Falta o LE, e desde o começo do ano que sabemos disso. Espero que continuem jogando "feio" e levando 3 pts. O velocista tão prometido também não veio, mas, esse time se encaixando, podemos pensar em algo maior. Finalmente teremos um volante de qualidade para desbancar o inconstante Leandro Guerreiro...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 24-07-12 09h26min
... com a chegada de S. Silva é quase certo a ida dele para o banco, já que não é nenhuma unânimidade para C. Roth. Meu time base: Fábio, Ceará, Léo e R. Donato (Victorino), D. Renan (Gílson). S. Silva, Tinga, Charles e Montillo. Wallyson (Fabinho / AR) e Borges.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-07-12 09h40min
Grande Lincol.n, exorcismo???kkkkkkkkk
Boa!
Pois é tem gente que vem aki só pra malhar, são aqueles que acham que a grama do vizinho é sempre mais verde.
Mas, tem a turma que conspira a favor, que torce e que critica sim quando não concorda.
Abs.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-07-12 09h44min
Prezado amigo Rodrigo Ferrari, gde abraço.
Obrigado pela lembrança.
Ainda acho que estamos em evolução.
Ceará agregou muita qualidade à lateral direita, pior é que não vai ser tão fácil achar um lat. esquerdo do mesmo nível.
Também não sei o que há com Walisson, nos dois últimos jogos, nem no banco ficou.
Precisamos demais do bom futebol do Montillo de volta.
Acho que ainda não acostumamos com o Independência.
Quem sabe beliscamos uma vaga na Libertas. Gde abs!
 w2cruzeiro | Contagem | 24-07-12 10h07min
É impossível um técnico de futebol não perceber que o Anselmo Ramon é melhor do que o Wellyngton Paulista em todos os fundamentos.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 24-07-12 11h15min
W2 não acho que um é melhor do que o outro, em jogos em que está difícil segurar a bola na área adversária o pivo do A. Ramon é melhor e em jogos que o adversário avança muito o W. Paulista puxa mais o ataque e consegue segurar mais o adversario, nenhum é brilhante mas é o que temos e acho que deveria ter revesamento sempre que possível. Não dá pra esquecer que o W.P. tá numa fase de acumular gols então isso deve ser considerado.
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-12 11h17min
Prezado Lúcio Sangue Azul,
Se você pensar tendo como base apenas os clubes da série A do Campeonato Brasileiro, terá total razão em dizer que o nosso treinador ficou maluco. Porém, se a opinião dele foi num contexto geral, ele está coberto de razão quando diz que o jogador de futebol pelo que mexe com o estado de espírito e moral dos torcedores, tem uma grande responsabilidade em comparação com o que ganha. Se tem uma coisa que o nosso treinador não é ... é ser ignorante. Concorda?
 raposão do Brasil | Não definido | 24-07-12 11h24min
Bom dia JD e a todos da maior nação de MINAS GERAIS.Estou confiante nos 3pts contra o cúrinthians o time deles é bom tem o difencial que é a raça que também temos.Acredito eu João,que temos que marcar com muita determinação o Emerson Sheike ele é o cara que está ganhando jogos e campeonatos para eles.Apostei 12 cervejas com um corintiano sofredor e vou ganhar tenho certeza.
 raposão do Brasil | Não definido | 24-07-12 11h37min
Espero que o Rothe entre com a trinca CHARLES,TINGA e S.SILVA(esse para marcar individualmente o Sheike)mais o Montillo no meio,na frente tomara que ele coloque o Fabinho(esse para marcar as decidas do Alessandro)que aliás conhece bem o time deles e no mais muita raça.
 raposão do Brasil | Não definido | 24-07-12 11h56min
Vejo algumas pessoas exagerando elogios para os garnizés,não vejo motivo para tanta euforia isso já já vai começar a atrapalhar eles,como nós já sabemos o CUCA não sabe lidar com essas situaçoês adversas.O vasco está se quebrando,o Inter sem treinador e caso chegue um vai levar um tempo para se acertar,o Grêmio tem um time competitivo mas tenho minhas dúvidas.Sinceramente JOÂO,vejo o Fluminense como o nosso maior adversário no caminho pelo o TRICAMPEONATO.
 w2cruzeiro | Contagem | 24-07-12 12h14min
Zero Sempre, Anselmo Ramon não é brilhante, mas sabe conduzir bem a bola, tem melhor passe e velocidade. O Wellyngton Paulista mal sabe andar com a bola, só vai de cabeça ou chuta. Concordo que faz seus golzinhos as vezes, mas o Anselmo é melhor.E não esqueça que ano passado,jogando como reserva,o Anselmo foi o atacante que fez mais gols pelo Cruzeiro.
 zuloobas | varginha | 24-07-12 12h54min
L. Silva ter chances, Élber tb. Concordo c o Raposão q a idéia tem q ser esperar o Corínthians. Ficou comprovado q jogar aberto contra o clube paulista é um erro fatal. É p jogar fechadinho, fazer 1 x 0, no contra-ataque, e segurar na defesa. Quem sabe até um 3-5-2 circunstancial/no decorrer da partida, seria válido. No futebol competitivo, é fundamental tirar o seu oponente de sua zona de conforto. Isso é básico. Se for assim, tenho fé em mais uma bela vitória.
 BrunoBarros | Brasília | 24-07-12 13h42min
Caro João, Riquelme não veio mas não tem nada perdido. Agora, que a cada jogo se faz notória a necessidade de mais um meia no elenco não tenho nenhuma dúvida. Concorodo que o momento é de se jogar mais fechado, com 3 volantes, mas o técnico precisa de alternativas. O time dá chutão pra frente toda hora por que? Simplesmente porque falta esse armador, e pela falta desse armador que a única jogada que vemos é rifar a bola, no momento, é isso.
 BrunoBarros | Brasília | 24-07-12 13h46min
Não veio o Riquelme, mas tem nome no mercado brasileiro que com algum esforço dá pra trazer e melhorar consideravelmente nossas chances no Brasileirão. Rodriguinho do América é um exemplo. Wagner, hoje no Flu, outro ótimo nome pra suprir essa carência do time e também do elenco. O que não dá é pra tapar o sol com a peneira e não perceber essa necessidade latente, ululante. Muito mais importante do que trazer um lateral esquerdo ou um atacante de velocidade, é investir nesse meia armador,urgente.
 BrunoBarros | Brasília | 24-07-12 13h55min
Souza, Tinga, são ótimas opções de banco, pra jogarem esporadicamente substituindo eventuais titulares. Élber também. Mas o Montillo precisa de alguém mais gabaritado pra dividir essa função em determinados jogos. Um titular que eleve a qualidade da troca de passes do time, troca essa que inexiste no momento com as opções que o Celso Roth tem. Ele tá engessado e a solução é simples.
 zuloobas | varginha | 24-07-12 17h45min
Será q o Élber n pode ser utilizado aki da msm forma q o Bernard tem sido no 6al0. o Bernard até outro dia n tinha marcado seu 1º gol como profissional e oscilava boas e más atuações. Tem q testar o Élber de verdade. Até agora ele n teve chance de verdade. + 1 vez se comprova q a chance p o Tiaguinho tb tinha q existir. Os meninos precisam de confiana e adaptação. Sem isso, fica difícil trabalha c a base.
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-12 21h43min
Prezado Oséias - MOC,
Uma das coisas que não consigo encontrar explicação é porque o rendimento de Montillo caiu. Mas, culpar o esquema também é dose para leão. Vamos fazer uma retrospectiva deste ano ?
☻ Com Wagner Mancini, o esquema era 4-2-1-3, com Montillo jogando como único armador tendo 3 atacantes à sua frente. Não funcionou. E todos culparam o sistema, dizendo que os nossos jogadores faziam muita ligação direta e a bola pouco passava por ele ou era marcação forte nele.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-07-12 22h26min
JD, com relação ao comentario do celso Roth sobre salário, o comentario que fiz se refere a times de serie A, pois estes é que tem midia,são exemplos, etc.De fato, o celso não bobo.Sabe para quem disse.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-07-12 22h30min
JD e Oseias, para mim o rendimento do Montillo caiu por varios fatores.Dentre eles, a ausência de um meia armador para dividir a criatividade do time.Ficar tudo sobre osombros deles traz um peso insustentavel, mesmo para um cara rodado como ele.Outra coisa é que os adversarios aprenderam marcar o Montillo e isso ficou facil ja que ele é obrigado a segurar todas as bolas e ficou previsivel.Mais uma:não há aproximação entre as peças e em razão disso ele dificilmente encontra alguem bem colocado
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-07-12 22h35min
para passar a bola. Outra coisa é forma que o time vem jogando e não o esquema.Falta tambem um outro atacante para abrir espaços lá na frente.Com o tempo o Borges vai fazer isso.è preciso que alguem prenda um dois jogadores, abrindo campo para qe o Montillo possa participar com mais liberdade.E por ai vai.
 PHDF | Brasília | 24-07-12 22h40min
Para mim, o Montillo está tendo a mesma dificuldade dos outros jogadores: não há para quem passar a bola.
Além da falta de mobilidade geral, o W. Paulista está exercendo principalmente a função de marcação e não está conseguindo recompor rapidamente o ataque, tal como o Wallyson fazia em 2011. Aí sobra só o Borges, geralmente bem marcado, e o Montillo é obrigado a tentar uma jogada individual.
Com um velocista e/ou outro armador, acho que o futebol dele retornará.
 PHDF | Brasília | 24-07-12 22h47min
Quanto à necessidade de novas contratações, acho que chegou a hora de procurar revelações, já que a janela fechou. Duas boas apostas seriam um para lateral esquerda e outro para jogar como meia, podendo ambos serem garimpados na base.
Se não der certo para este ano, pelo menos prepara o time para 2013.
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-12 23h13min
Ao Oséias-MOC, PHDF e Lúcio Sangue Azul,
Montillo é um jogador tão importante que sua falta foi sentida demais tanto nas semi-finais contra o América (2 x 3) quanto nos 2 jogos contra o Furacão (0 x 1 e 1 x 2), onde aliás, Mancini mudou o sistema tático e o Cruzeiro teve queda absurda de rendimento. E no jogo decisivo contra o América (1 x 2) atuou com Roger ao seu lado, o Cruzeiro começou perdendo de 1 x 0 com gol contra do Victorino, empatou com WP, mas, não atuou bem no 2° tempo.
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-12 23h20min
Já na era Roth, Montillo foi escalado com 2° atacante, não rendeu tanto quanto o esperado, mas, mesmo assim, foi quem criou os melhores lances do Cruzeiro no empate de 0 x 0 contra o Atlético-GO. Contra o Náutico, em Recife, Roth iniciou com o mesmo sistema e na etapa final trouxe Montillo para o meio, colocando Wallyson e WP à sua frente. O time melhorou mas, não criou tanto.
Contra o Botafogo no Rio, o Cruzeiro virou o jogo quando entrou com os 3 atacantes, marcando pressão.
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-12 23h34min
Montillo teve os seus melhores momentos ali, jogando com mais liberdade. Foram 15 a 20' onde ele brilhou intensamente.
Contra o Vasco no Rio, Montillo de novo teve grande atuação, com Fabinho e Wéllington Paulista à sua frente e com 3 volantes que marcaram muito e também saíram para o jogo.
Mas, nos outros jogos, ele rendeu menos do que nos acostumamos a vê-lo jogar em 2010 e 2011, mais, no 1° ano. Ocorre que qualquer técnico que jogue contra o Cruzeiro determina marcação especial p/ ele
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-12 23h38min
Muitos falaram que foi em função da não concretização da venda ao Corinthians, coisa que, confesso, pensei que pudesse realmente ter impactado no Campeonato Mineiro. Mas, no Brasileiro, ele tem se doado como de costume, só que não tem encontrado o seu jogo. Então, é fase e vai passar.
Com Charles e William Magrão em campo a saída de bola terá mais qualidade. O difícil é se ter Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Everton e Amaral na contenção... a bola ou é muito carregada ou tocada de lado.
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-12 23h41min
Todos vimos que quando Montillo atuava ao lado do Roger a sua atuação melhorava, porque tinha alguém a dividir a armação com ele. Mas, ao mesmo tempo, o time ficava exposto demais com apenas 2 homens de marcação no meio.
O Cruzeiro vai apostar em Tinga, Charles ou Souza como este 3° homem de meio que recompõe o setor, mas, também tem qualidade para chegar à frente e preocupar o sistema defensivo. E em breve esperamos a recuperação dos homens de lado de campo, para serem opção de passe p/ ele
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-12 23h45min
Então, creio na combinação de alguns fatores que melhorarão o rendimento ofensivo do Cruzeiro e farão de novo o fautebol vistoso do Montillo aparecer :
☻ O próprio Montillo se motiva quando sente que o time vai em busca de objetivos maiores. Passa a se movimentar mais, buscar o jogo, querer brilhar. Aposto nisto.
☻ A chegada de Ceará e o crescimento de Diego Renan (é o que esperamos, mesmo que o Cléber Costa e o Szogheib não acreditem), até porque não conseguimos outro LE, novas opções.
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-12 23h48min
Com laterais que passam e viram opções ofensivas, Montillo terá mais gente para dialogar com ele. Não apenas os 2 homens de frente. Isto sem contar o 3° homem de meio, que agora marca e joga. Muito diferente de um sistema com 3 atacantes e 2 volantes com dificuldade na saída de bola.
☻ Finalmente chegou Borges, que é rápido e muito inteligente. Quando Montillo se entrosar com ele verá que ele é completo. Escora, vira sobre a marcação e também se desloca com inteligência, dá opções de passe.
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-12 23h54min
☻ Falta o 4° e último fator... o companheiro de Borges no ataque do Cruzeiro.
- Com Anselmo Ramon, encontra um jogador que faz o pivô como poucos. Opção clara de 1-2.
- Com Wéllington Paulista, o jogo não flui em favor do Montillo, porque WP busca o gol e quando cai dos lados de campo normalmente não busca as tabelas
- A opção ideal para Montillo era ter a subida de produção dos nossos homens de lado de campo, abrindo o leque de opções e a defesa, para ele entrar driblando como gosta
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-12 23h57min
Anotem aí... se Montillo encontrar a melhor forma de jogar e for ajudado pelos outros fatores, o Cruzeiro passa a ter um time muito forte e o rendimento que já é bom(20 pontos em 33 disputados = 60% de aproveitamento), poderá virar ótimo e determinar a nossa permanência entre os ponteiros.
Mas, Montillo bem que poderia melhorar a eficiência dele nas bolas paradas. Ele tem sido o BATMAN do time, mas, com baixíssima eficiência até aqui, o que num DEZ é característica marcante...
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-12 23h59min
Agora, a opção dos meus sonhos era ver um trio ofensivo que reunisse Montillo, Borges e Alex10 com laterais que passassem e 3 homens de meio jogando com inteligência, com a qualidade de Charles, Sandro Silva, Tinga, Souza, William magrão e a reincorporação do EBER, que ouvi dizer ter sido emprestado a um clube da Suécia...
 PHDF | Brasília | 25-07-12 08h47min
Alguns jogadores estão perdendo o "time" da carreira, entre eles o Wallyson e Gabriel Araújo.
O 1° por estar tendo a oportunidade única de estar no Cruzeiro em um momento em que praticamente só ele possui a característica de ser atacante velocista c/ capacidade de conclusão. Ou aproveita 2012, ou terá que amargar a chegada de um titular em 2013, pois dificilmente a carência continuará no próximo ano.
O 2° por falta de dedicação p/ ser titular nas equipes em que passa, pois tem potencial.
 PHDF | Brasília | 25-07-12 08h50min
Procura-se um lateral esquerdo jogando no Brasil. Quem sabe de algum que o Cruzeiro poderia contratar?
 w2cruzeiro | Contagem | 25-07-12 11h48min
João Duarte, vejo o Anselmo Ramon melhor do que o Wellyngton em quase todos os fundamentos. O Anselmo Ramon conduz bem a bola, tem um bom passe, finaliza bem, além de ter jogado como reserva boa parte das partidas ano passado e ter sido o atacante que mais fez gols. Wellyngton erra boa parte dos passes, tem dificuldade até para conduzir a bola, seu ponto forte é o cabaceio e a vontade em campo. Mas acho muito pouco para substituir o Anselmo Ramon.
 w2cruzeiro | Contagem | 25-07-12 11h54min
João Duarte, quanto ao Wallysson, acredito que com uma sequência de jogos, ele pode melhorar seu futebol, pois quem sabe, não desaprende facilmente o futebol. É um jogador rápido que tem qualidade, poderia se encaixar muito bem com Borges no ataque. De toda forma Anselmo Ramon no lugar de Wellyngton já daria mais qualidade e mobilidade ao time.
 redmosk | Uberl�ndia | 25-07-12 12h31min
Para resolver de verdade lateral esquerda seria Kleber inter,porém acho caro,machuca muito,sei lá vale pena.Como aposta poderia ser Uendel da ponte,ou Egidío do Goias,esse tenho pé atrás,mais um daqueles jogadores que so jogam bem em time médio,Rafinha coritiba,Felipe Amorin Goiás seriam boas apções para ataque,habilidosos e rapidos. Na meia indico desde ano passado Rodriguinho américa,tem Ricardinho Ceará também bom jogador.Já que nossa base é sucateada,vamos gastar dinheiro.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 25-07-12 20h32min
Deveriamos oferecer o Vitorino ao Inter como emprestimo e ele nos emprestaria o Kleber. Hoje tem gambá. Vamos de escrita. Temos que jogar como contra o vasquim, fechado, consistente e eficiente no contra ataque. Vamo, vamo cruzeroooo...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 25-07-12 21h00min
SOBRE O MONTILLO todos nós falamos mais ou menos a mesma coisa.Só uma coisa uma coisa um pouco diferente do que disse o JD:Se nós tivermos um camisa 5 MARCADOR, CARRAPATO e um camisa 8 MARCADOR, COM UM POUCO DE QUALIDADE nos passes, podemos ter um outro meia quue não o Sousa e nem o Tinga.Um terceiro homem de meio campo precisa saber finalizar e ser opção para o Montillo.NENHUM deles vem dando essa ajuda.Correm, marcam, dão bons passes, mas não ajudam o Montillo e nem finalizam.Aí, fica dificil.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 25-07-12 21h53min
Gostei da escalação do meio campo do Sandro Silva e Leandro Guerreiro. Vamos ver se eles conseguem jogar como estamos esperando. Se a postura do time for razoável, temos tudo para sairmos com uma vitoria e ficarmos no G4. VAMOS LÁ, CRUZEIRO! No intervalo eu volto.
 Santos | Belo Horizonte | 25-07-12 22h21min
D.esgraçado deste Sandro Silva, f.da P. Como faz uma besteira desta num jogo difícil desse jeito. tem que mandar esse b.osta embora.
 Santos | Belo Horizonte | 25-07-12 22h23min
ONDE O CRUZEIRO FOI ARRUMAR ESTA M.ERDA?
 jairoccuritiba | CURITIBA | 25-07-12 22h26min
sandro silva muito mal no jogo já saiu!!!!!!!!!!!!!!!
 Santos | Belo Horizonte | 25-07-12 22h31min
Esse time do Cruzeiro é uma aberração. Nunca vi tanta mediocridade.
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-07-12 22h45min
É meus amigos, a gente confia que o camarada vai entrar e arrumar o nosso meio (afinal, é experiente, é rodado) e ele faz uma mercadoria dessas... brincadeira, viu! Ó Sandro Silva!!! que que tá acontecendo, meu filho... ACORDA!!! Poxa, o curintia ganhou do framengo nos erros do urubú e agora tá ganhando da gente num erro bisonho desses... e o Guerreiro? põe o pé na forma, meu caro!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-07-12 22h45min
É meus amigos, a gente confia que o camarada vai entrar e arrumar o nosso meio (afinal, é experiente, é rodado) e ele faz uma mercadoria dessas... brincadeira, viu! Ó Sandro Silva!!! que que tá acontecendo, meu filho... ACORDA!!! Poxa, o curintia ganhou do framengo nos erros do urubú e agora tá ganhando da gente num erro bisonho desses... e o Guerreiro? põe o pé na forma, meu caro!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 25-07-12 22h46min
DÁ DÓ ver este time jogar. O celso escalou certo o Sandro Silva. Só que ele foi ridículo, assim como estão sendo o Leandro Guerreiro e Magrão. O TIME NÃO MARCA NINGUEM. SÓ FAZ FALTA. NÃO DESARMA!Não chega uma bola sequeer para o ataque em condições mínimas de finalização.FALTA UM MEIA ARMADOR!Para mim se salvaram o Fábio, O D Renan e montillo neste primeiro tempo.Não dá para falar do Borges e nem do WP, pois o meio campo não passa uma bola para eles:SÓ CHUTÃO!
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-07-12 22h50min
a nota boa do dia: os bambis estão perdendo para os ex-lanternas de 4X1... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! ACORDA CRUZEIRO!!! Nossos jogadores estão precisando aprender dois pontos primordiais do futebol e que se aprende nas escolinhas de futebol quando ainda se é garoto: PASSE e DOMÍNIO de bola! pô, só dá pernas de pau matando de canela e jogando mamão pra porco!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-07-12 22h50min
a nota boa do dia: os bambis estão perdendo para os ex-lanternas de 4X1... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! ACORDA CRUZEIRO!!! Nossos jogadores estão precisando aprender dois pontos primordiais do futebol e que se aprende nas escolinhas de futebol quando ainda se é garoto: PASSE e DOMÍNIO de bola! pô, só dá pernas de pau matando de canela e jogando mamão pra porco!!!
 Redmosk | Uberl�ndia | 25-07-12 22h50min
Complicado você elogia diretoria pela contratação do Sandro Silva pede escalação do jogador é cara faz uma M... dessas rídiculo,o time já e fraco,enteregando um gol desses complica.Não gosto de time que joga com 2 homens de área no ataque,mas quando entra o peso morto do Fabinho tá explicado porque da opção,desde a contratação disse que era fraco,tinha razão.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 25-07-12 22h51min
Nolugar do Roth, eu tiraria o W Paulista, entraria com Sousa ou Tinga.Depois tiraria o Magrão para colocar, se não tiversmos conseguido a proeza de empatar,o Anselmo Ramon.Caso contrário, o Marcelo Oliveira.Na verdade nenhum volante está conseguindo desarmar, dar um passe.Até dominar a bola e passar para alguem melhor colocado eles não conseguem.O Celso pode é prender estes volantes e dar liberdade para o D Renan.Pelo menos vai chegar no ataque e poderá chutar a goal.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 25-07-12 22h54min
O goal que o Guerreiro perdeu, não tem explicação.Seria um a zero para nós!Essa é a diferença:não temos qualidade.Então chegar na frente com volantes que não tem qualidade é preferivel deixar os laterias chegarem.O Sandro Silva foi horroroso desde o primeiro minuto de jogo.Comko pode um jogaador experiente como ele, fazer as faltas que fez?Para ficar com essas amebras, PREFEIRO APOSTAR NO LUCAS SILVA! Vamos ver se o roth muda a postura.Jogar como time pequeno e tomar passeio não dá!
 Redmosk | Uberl�ndia | 25-07-12 22h54min
O jogo de hoje ta parecendo profissional contra amador,nosso time ta uma bagunça só,não consegue trocar 3 passes sem errar,Montillio corre ,corre é não acontece nada está tenso olha que os gambás estão jogando para gasto nada demais.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 25-07-12 22h55min
Para perder, prefiro que joguemos como time grande.Ja qe não marcamos, vamos jogar ofensivamente para incomodar o Corinthians e não tomar chocolate.REFORÇOS JÁ!
 Ronito | Marilia | 25-07-12 22h58min
Calma gente! Não tem nada perdido aida... O Celso substituiu mal, mas tenho certeza que vai arrumar o time. Eu colocaria o Tinga e não o Fabinho (que entrou totalmente perdido). Tiraria o WP e colocaria o AR (PIVÔ) para tocar de lado para o Borges.
 Redmosk | Uberl�ndia | 25-07-12 22h58min
lucio sangue azul pode esquecer reforço,quando tinhamos opção de contratar do exterior é jogadores da serie A,com 7 partidas não contratamos,agora que não consegue mesmo,para trazer uma doença como essa Fabinho melhor nem trazer.
 Santos | Belo Horizonte | 25-07-12 23h00min
É DESANIMADOR ver o Cruzeiro deste jeito. Jogadores fraquíssimos, cheio de volantes, técnico retranqueiro e cofres vazios para contratar alguem que preste. Temos que dar graças se conseguirmos ficar na Sulamericana com um time ruim desse jeito.
 Santos | Belo Horizonte | 25-07-12 23h15min
Não sei como o Cruzeiro tá conseguindo ser pior que esse timinho do Curinthians. Se conseguissemos trocar 3 passes certos, conseguiríamos um golzinho.
 tosta | Sete Lagoas | 25-07-12 23h36min
Se ainda não empatamos é burrada do Roth. O time pressionando o Corinthians, o Montillo jogando bem e o cara não mexe certo. Não acho que deveria ter tirado o Ceará. Era para ele tirar o WP9 e colocar o Souza!! E podia ter colocado também o AR para aliviar a marcação sobre o Montillo. Talvez no lugar do Borges, que tá enfiado e a bola não chega nele.
 tosta | Sete Lagoas | 25-07-12 23h44min
O WP9 agora chutou tão mal, mas tão mal, que a bola saiu pela lateral.
 Santos | Belo Horizonte | 25-07-12 23h46min
A Marta, da Seleção Brasileira Feninina pode dar uma aula para esses pernas-de-pau do Cruzeiro, principalmente esse Welligton Paulista.
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-07-12 23h51min
Um time que tem Wellington Pereba como titular absoluto, INTOCÁVEL e IMEXÍVEL, não PODE chegar a lugar nenhum mesmo!!! é torcer pra não CAIR... somar pontos contra os pequenos, porque com esse escrete ai não vamos ganhar de ninguém que jogue medianamente... contra o Vasco e contra o Bota, foi acidente de percurso (se jogássemos de novo contra eles, perderíamos de balaio!!!)
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-07-12 23h51min
Um time que tem Wellington Pereba como titular absoluto, INTOCÁVEL e IMEXÍVEL, não PODE chegar a lugar nenhum mesmo!!! é torcer pra não CAIR... somar pontos contra os pequenos, porque com esse escrete ai não vamos ganhar de ninguém que jogue medianamente... contra o Vasco e contra o Bota, foi acidente de percurso (se jogássemos de novo contra eles, perderíamos de balaio!!!)
 jairoccuritiba | CURITIBA | 25-07-12 23h52min
Essa porcaria desse Marcelo oliveira não acerta uma jogada, que esse cara é um lixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Santos | Belo Horizonte | 25-07-12 23h54min
O que preocupa MUITO, é jogador dando entrevista dizendo que o time foi bem. Quem acha isso é o zagueiro Léo. Ridículo.
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-07-12 23h57min
Castigo pra b.u.r.r.o é isso ai mesmo... não sabe mexer, toma de 2 x 0! Tirar o Ceará, depois tirar o fabinho e deixar essa M.U.L.A de boca murcha do WP... é ser muito I.D.I.o.t.a mesmo! Roth, o seu lugar é na boca do WP (ou seja: lugar de rote ou dentadura é na boca de boca murcha)
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-07-12 23h57min
Castigo pra b.u.r.r.o é isso ai mesmo... não sabe mexer, toma de 2 x 0! Tirar o Ceará, depois tirar o fabinho e deixar essa M.U.L.A de boca murcha do WP... é ser muito I.D.I.o.t.a mesmo! Roth, o seu lugar é na boca do WP (ou seja: lugar de rote ou dentadura é na boca de boca murcha)
 lucio sangue azul | sete lagoas | 25-07-12 23h59min
o cELSO FOI MAL DEMAIS NAS SUBSTITUIÇÕES!Embora o Fabio não seja culpado pelo segundo goal, ele fez um golpe de vista e por isso NEM ELE SE SALVOU NO TOTAL da partida.Para mim apenas o Diego renan e o montillo se salvaram.O W Magrão não serve nem para ficar no banco.O W Paulista foi horripilante, foi tudo que falaram hoje.Guerreiro melhorou no segundo tempo.Não dá para meter o pau na zaga, pois esse meio campo não ajudou, não existiu.PARA PROXIMO JOGO, mudanças totais no meio e tambem no ataque
 Cícero volney | Vitória/ES | 26-07-12 00h01min
e agora??? a nossa única esperança era que esse Sandro Silva fosse arrumar o nosso meio... e ele arrumou mesmo... um jeito de nos F.U.D.E.R
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 26-07-12 00h03min
Que falta faz o Charles !! Com relação ao Sandro Silva , não pode ser crucificado por um jogo , agora W.P . é uma grande piada !!E o tal do Fabinho é jogador de 2ª divisão , não tem bola para jogar no Cruzeiro, não é possível que o Wallyson esteja em uma condição pior que o Fabinho .Agora uma coisa importante: ninguém ganha do Corinthians no Pacaembú , todo lace duvidoso, é deles;veja o cartão do Léo , veja o zaqueiro deles com cartão ,fez outra falta (no Fabinho) para cartão e nada !!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-07-12 00h04min
Quando o atletico estava uma draga como está o crzeiro hoje, a imprensa entrava em contato com ele para ele se posicionar sobre o time. O cruzeiro está a mesma droga e a imprensa não 'APERTA' a diretoria.A paciencia com o time acabou.Não pela derrota, mas pelo futebol que apresentou.DO JEITO QUE JOGOU, NÃO MERECE ESTAR NA SERIE A!Como foi dito acima, parecia time AMADOR.E NÃO VAMOS NEM EMPATAR COM O PALMEIRAS AQUI.Não há perspectiva desse time jogar alguma coisa.
 Redmosk | Uberl�ndia | 26-07-12 00h04min
Ainda bem que levou segundo gol,menos uma desculpa para derrota,Willian Magrão é Fabinho estão mostrando porque estavam jogando em times pequenos ridículos,Celso Dentadura péssimo nas substituições,teimoso insitir com Montillio sozinho no meio campo.Souza uma decepção só,esperava muito dele ! esta mostrando porque estava encostado no flu,zaga lenta e fraca,cai cai Paulista o de sempre horroroso custa chegar uma bola quando chega ele faz aqueles lances bizonhos,que venha logo 45 pts.
 Nelsao | Brasilia | 26-07-12 00h04min
PEREBAS EM NOSSO ELENCO: WP E MAGRAO, NAO ACERTAM UMA. qtas boas o magao SE ebolou?
 Nelsao | Brasilia | 26-07-12 00h04min
PEREBAS EM NOSSO ELENCO: WP E MAGRAO, NAO ACERTAM UMA. qtas boas o magao SE ebolou?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-07-12 00h07min
Eu, no lugar do celso Roth se a diretoria não contratar, entregaria o cargo hoje.NÃO TEM JEITO DESSE TIME JOGAR MAIS QUE ISSO.OS CARAS CHEGARAM AO LIMITE DA RUINDADE.O presidente do cruzeiro nunca consegue achar jogadores...os outros times sim...E não tem ninguem nesse plantel para gente ter esperança.Começo a desconfiar do Borges tambem.A bola não chegou nele, mas nas que chegaram perto ele foi mal.
 Cícero volney | Vitória/ES | 26-07-12 00h08min
Rodrigo Ferrari, nós não podemos nem reclamar desse lance de NÃo cartão para o zagueiro deles... pois, o Sandro Silva era pra ter sido expulso também no lance infantil em que perdeu a bola ao adinatá-la, e carrinhou bisonhamente o atacante... já tinha um amarelo recebido também de forma infantil, fazendo falta desnecessária no ataque... Hoje não perdemos por causa de juiz NÃO, perdemos pra nós mesmos!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-07-12 00h10min
Redmosk, NÓS DOIS ESTAMOS FALANDO AS MESMAS COISAS sobre este time. Será que somos tão estúpidos que estamos vendo o jogo diferente do tecnico, da diretoria e de alguns colegas? Nossas opiniões são muito coincidentes.
 PP | Formiga | 26-07-12 00h11min
Ha muito tempo eu não comento nada sobre o cruzeiro, mas hoje o que vi foi um filme de terror, não um jogo de futebol. Essa semana o Roth falou que os jogadores tem que ganhar mais, hoje eu senti isso também, tem que ganhar mais vergonha na cara, time sem coração, parece que não treina, um amontoado de gente correndo atráz da bola, Deus me livre. Se o presidente não chamar esses caras e cobrar resultados, vamos passar o mesmo sufoco do ano passado, ta na hora de mudanças. João Duarte, um abraço.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-07-12 00h13min
O celso está falando que o corinthians jogou no contra-atacante contra o cruzeiro. Vou rir: o corinthians nos deu sufoco. Apenas no segundo tempo, em parte dele é que eles inteligentemente utilizaram essa estrategia.O sandro silva não saiu porque estava amarelado, mas foi pela infantilidade e excesso de ruindade.A FASE NOSSA ESTÁ TÃO TAO QUE os jogadores que contratamos estreiam com vexames
 Cícero volney | Vitória/ES | 26-07-12 00h16min
Vou dormir... não adianta reclamar... domingo essas mesmas perebas estarão em campo... Não tem como fugir... O Celso Dentadura vai manter o queridinho da boca murcha e os demais titulares do elenco de horrores!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-07-12 00h18min
Diz o Roth que o corinthians está num momento magico. Achei este time do corinthians ruim.Nós é que conseguimos ser pior.Ele está falando que o corinthians marca muito.Nós é que não marcamos nada.Só fazemos faltas.Time mais faltoso do campeonato, o que NÃO SIGNIFICA QUE MARCA MAIS.Não está sabendo defender e nem atacar. Não sei se ja deveriamos pensar em um poutro tecnico.Esse discurso de que temos de defender, MAS SEM SABER FAZER ISSO enche.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 26-07-12 00h20min
na entrevista o celso Roth disse que o Ceará que vinha jogando bem foi substituído por lesão, e não por parte técnica, aí entrou O Marcelo Oliveira, fudeuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-07-12 00h24min
Há tempos que não ouço um comentarista da Itatiaia comentar tão acertadamente um jogo do cruzeiro.O Junior Brasil falou tudo:se não fizer as contratações necessárias vai ter muita dificuldade para estar em boa colocação.Se não tem dinheiro que coloque jogadores da base.Pelo menos sabemos que eles ainda terão futuro e vao errar pela juventude e inexperiencia.Diferente desses que vem fazendo atuações bisonhas, com salários elevados e nos matando de raiva.
 Ronito | Marilia | 26-07-12 00h26min
Se tem algum culpado pela derrota, essa vai para o Celso Roth! Meu Deus, como mexeu mal nessa partida. Não era jogo para o Fabinho e muito menos para o Marcelo O. Jogar contra um time que tem 3 atacantes, é só ganhar o meio de campo que os 3 ficam anulados.
 Ronito | Marilia | 26-07-12 00h27min
Alguns fatores me preocupam e muito para a sequência do campeonato: 1) Quais são os titulares e quais são os reservas 2) Qual é o esquema tático do time 3) Qual é a função do Montillo, WP e Borges.
 Ronito | Marilia | 26-07-12 00h27min
Alguns fatores me preocupam e muito para a sequência do campeonato: 1) Quais são os titulares e quais são os reservas 2) Qual é o esquema tático do time 3) Qual é a função do Montillo, WP e Borges.
 Ronito | Marilia | 26-07-12 00h27min
Montillo sozinho não consegue criar e armar – Borges não consegue se posicionar em campo pq o WP não tem posição definida pq fica correndo de um lado para o outro dificultando o entrosamento e aproximação – WP não finaliza, não segura a bola, não cria, não acerta passes, e não consegue dar sequência nas jogadas de ataque e o pior não joga para o time . Atua em todos os setores do campo, na zaga, LE, LD, meio, faz de tudo no time, só não joga de atacante.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-07-12 00h27min
Antes de dormir, mais um comentario: vi um time sem aproximação, que não consegue dar tres passes certos em seguida.Vi um time que não faz um lançamento; vi um time que toca a bola;vi um time que não tem aproximação entre as peças;vi um time mal distribuido em campo;vi um time? NÃO, NÃO VI...Isso não é time.Boa noite. Que Deus nos ajude!
 Ronito | Marilia | 26-07-12 00h27min
O problema do Cruzeiro não é a zaga, mas o ataque!!! O Celso está tão preocupado com o setor defensivo e está se esquecendo de consertar o ataque. Vai passar o campeonato inteiro fazendo alterações nos volantes, laterais e zagueiros em vão, pois são todos do mesmo nível. É evidente que o time não consegue criar oportunidades de gol, só ele que não consegue enxergar. Borges e WP não funcionam isso é fato. Montillo sozinho não joga nada e isso não é de hoje!
 Ronito | Marilia | 26-07-12 00h27min
O problema do Cruzeiro não é a zaga, mas o ataque!!! O Celso está tão preocupado com o setor defensivo e está se esquecendo de consertar o ataque. Vai passar o campeonato inteiro fazendo alterações nos volantes, laterais e zagueiros em vão, pois são todos do mesmo nível. É evidente que o time não consegue criar oportunidades de gol, só ele que não consegue enxergar. Borges e WP não funcionam isso é fato. Montillo sozinho não joga nada e isso não é de hoje!
 Ronito | Marilia | 26-07-12 00h28min
Se continuar assim, não dura mais 3 rodadas! Anotem, copiem e colem depois.
 Ronito | Marilia | 26-07-12 00h28min
Se continuar assim, não dura mais 3 rodadas! Anotem, copiem e colem depois.
 mrenatom | Não definido | 26-07-12 00h28min
O Roth e o menos culpado da atuaçao do time. O quê o cara vai fazer quando olha pro banco e vê Fabinho, AR, Ewerton, Marcelo Oliveira? Ele deve ta desesperado em ter esses jogadores para convocar para o jogo. A culpa maior e da diretoria que nao trouxe jogadores para serem o diferencial para todas as posicões, porque hoje precisamos, alem do que o campeonato e longo, temos contusao, cartoes etc. E chega de BLA BLA que nao tem jogador no mercado nao tem aquilo, e falta de audacia....
 Redmosk | Uberl�ndia | 26-07-12 00h29min
lucio sangue azul ainda bem que não sou critico de ocasião,ate nas vitorias tenho falado que não me convence esse time,quando disse que contratar Amaral,Fabinho,Willian Magrão,Tinganei entre outros era jogar dinheiro na lata de lixo,está ai prova não acrecentam nada ! so serviram para ocupar a vaga dos garotos da base e inchar elenco.SO HÁ UMA FORMA DE EVOLUÇÃO,RECONHECER OS ERROS,ENQUANTO FICAR NESSE MAR DESCULPA,TODA DERROTA MESMO BLÁ,BLÁ FOI JUIZ,FOI A CHUVA,FOI O PENALTY NADA VAI ACONTECER.
 Ronito | Marilia | 26-07-12 00h32min
Igual ao Lúcio vou fazer só mais um comentário e dormir: "Terrível, terrível, bizonhamente terrível!!!"
 jairoccuritiba | CURITIBA | 26-07-12 00h36min
Esse Marcelo olviera é horrível o cara não acerta uma jogada, pega a bola e sai na correria e cruza lá na *****!!!!!!! esse cara é um lixo!!!!!!!!!!!!!!!
 Ronito | Marilia | 26-07-12 00h36min
MRENATON! Vou responder a sua pergunta. Sabe pq ele olha para o banco e enxerga o AR, Fabinho e outros cabeças de bagre. Pq ele sequer relacionou o Élber, Gilson, Lucas Silva, Pedro Paulo, Wallison. Meu peixe... quem manda é ele!
 mrenatom | Não definido | 26-07-12 00h38min
pq quando a Janela de transferencia tava aberta, seu GILVAN e ALEXANDRE matos ficaram preocupados em contratar volantes e esqueceram que o time precisa de LD, LE, Meia, Atacante Velocista, e ainda por cima ficaram lancando balao de ensaio em contratacoes e a janela se fechou, e agora teremos que nos contetar com jogadores da Serie B pra reforcar nosso time.
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 00h47min
Prezados Amigos,
Falando do jogo...
O Cruzeiro entrou em campo para jogar no 3-5-2 com Leandro Guerreiro fazendo o 3° zagueiro, afinal de contas se esperava que o Corinthians viesse com Emerson e Romarinho na frente, com Danilo e Jorge Henrique no apoio. Isto prendeu Ceará e Diego Renan, afundou a nossa marcação e não tivemos saída de bola. E fomos recorrendo ao "chutão" irritante e impreciso para ver Borges e Wéllington Paulista, perdendo 99% das disputas de cabeça com os beques deles.
 mrenatom | Não definido | 26-07-12 00h47min
Ronito, entendo sua observacao,mas na situacao de mudar a forma de jogar do time, nao temos jogadores para armar ou imprimir velocidade na partida. Os jogadores que voce citou poderiam estar no banco mas acho que nao iriam acrescentar algo diferencial. Ate pq o time que entrou estava muito desorganizado em campo.
 mrenatom | Não definido | 26-07-12 00h47min
Ronito, entendo sua observacao,mas na situacao de mudar a forma de jogar do time, nao temos jogadores para armar ou imprimir velocidade na partida. Os jogadores que voce citou poderiam estar no banco mas acho que nao iriam acrescentar algo diferencial. Ate pq o time que entrou estava muito desorganizado em campo.
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 00h50min
Creio que se criou uma expectativa muito grande de qualidade de passe na saída de bola de William Magrão e de Sandro silva, mas, o fato é que ambos não acertaram um passe sequer. Pior perdiam bolas infantilmente e foi numa destas que Sandro Silva, que tinha a bola sob domínio ao invés de chutar para a lateral (zagueirar), tentou sair jogando, perdeu a bola e fez um pênalti ridículo, que definiu o jogo para o Corinthians (o gol de Paulinho já nos descontos e no último minuto não teve relevância).
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 00h53min
Tem gente que diz que falta que gera pênalti merece amarelo, eu creio que foi uma infelicidade, uma lance de jogo, que não mereceria cartão, mas, de qualquer forma, só comprova que se o árbitro estivesse mal intencionado tinha nas mãos a oportunidade de expulsar o nosso jogador. Vuaden errou no lance de Léo, que sofreu a falta e tomou o amarelo porque agarrou a bola e cometeu uma atrocidade ao não expulsar o 4° zagueiro do Corinthians que já tinha amarelo e usou de força desproporcional no lance
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 00h56min
O fato é que o Cruzeiro teve uma ótima chance de gol que Leandro Guerreiro concluiu para fora, antes do gol deles e depois não jogou bola no 1° tempo. Roth TEVE que tirar Sandro Silva e "espelhou o sistema tático corintiano, em termos, porque colocou 3 atacantes, entrando Fabinho no lugar do volante.
E Fábio ainda fez mais uma excepcional intervenção antes do fim do 1° tempo, abafando Romarinho.
O Cruzeiro fez um 1° tempo BISONHO. Só Montillo tentou alguma coisa. Não criamos NADA.
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 00h59min
Mais uma vez o time voltou um pouco melhor na etapa final, mas, sem contundência necessária, sem acerto nas conclusões a gol. Montillo brigou, tentou, carregou a bola para cima da defesa deles sendo parado invariavelmente com faltas. O time corintiano se esmerou em dar o corpo, cavar as faltas e "picotar" a partida, uma especialidade da escola gaúcha. Saiu Ceará por cansaço, afinal de contas correu demais para cercar a Romarinho, Danilo, J. Henrique e Fábio Santos que estavam na sua zona
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 01h02min
E Ceará já estava amarelado. A Celso Roth sobrou uma substituição e ele tentou melhorar o passe pelo meio, colocando Souza para fazer a sombra em Paulinho. Não funcionou mais uma vez. Souza parece não conseguir entrar no jogo saindo do banco, pelo menos, raramente se vê ele entrando e mudando um jogo.
Não é correto colocar a culpa em um jogador por uma derrota, mas, se o Sandro Silva não cometesse aquela falha individual, o Cruzeiro poderia ter tido melhor sorte no jogo. Falha decisiva.
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 01h06min
Se o Corinthians foi o dono do jogo no 1° tempo, no 2° tempo o Cruzeiro foi melhor. Mas, como não conseguiu chutar a gol, considero que a derrota foi justa.
As notas :
Fábio - 7.5 (o melhor do time)
Ceará - 5 (não cruzou bem como das outras vezes)
Léo - 6. Jogou firme
Mateus - 6. No mesmo nível do colega de zaga
Diego Renan - 6 (marcou com acerto e apoiou pouco)
Marcelo Oliveira - 5 (não fedeu e nem cheirou).
Leandro Guerreiro - 6 (jogou sério e não comprometeu)
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 01h10min
William Magrão - 3 (nem marcou a Paulinho, nem passou com qualidade e errou várias saídas de bola. Fraca atuação).
Sandro Silva - 1 (não acertou nada além da canela dos corintianos, não disse a que veio, decidiu contra a gente, infelizmente).
Montillo - 7 (destacar a garra, a raça e a vontade. Lutou demais, mas, não conseguiu ninguém para dialogar com ele).
Borges - 3 (não apareceu para o jogo)
Wéllington Paulista - 3 (lutar até que lutou, até ajeitou uma bola para Montillo. Mau)
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 01h14min
Fabinho - 4 (Dos atacantes foi quem melhor se posicionou, ocupou taticamente a lateral do campo e desafogou a Ceará que tava no "sal" com aquele monte de gambás caindo no setor dele. Mas, não acertou cruzamentos e nem concluiu a gol... Fraco).
Souza - 3 (não foi visto em campo).
Roth - 5. Escalou o time conforme o conceito tático pedia. Fez 2 substituições de forma correta e porque a situação pedia. Tentou Souza que foi péssimo. Deveria ter optado por A. Ramon no lugar de um dos avantes.
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 01h20min
Ou seja a média das atuações do Cruzeiro hoje foi 4.6, ou seja, o time quase sai reprovado direto de campo. Tomou uma 2ª época. Não merecemos vencer a partida.
O trio de arbitragem errou 3 lances importantes :
♣ O cartão amarelo para Léo na falta que ele sofrera. ♣ Um impedimento muito mal marcado de Wéllington paulista, que estava atrás da linha dos beque do Corinthians.
♣ Não cartão vermelho para Paulo André pela falta em Fabinho
☻ Mas acertou na não expulsão do Sandro Silva.
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 01h23min
A bandeira catarinense deu um show e merece nota 10, acertou todas as marcações.
Vuaden ganha um 5 porque os erros foram de interpretação, mas, sempre pró Corinthians (esqueci de um 4° erro, que foi a mão na bola de Fábio santos, que quase resultou num gol corintiano com 3' do 2° tempo, um lance fácil que ele errou) e o bandeira picapau um 6 (inverteu uns 3 laterais e errou um impedimento decisivo).
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 01h27min
Algumas considerações :
Lucas Silva e Charles mereceriam começar o jogo contra o Palmeiras, mantendo Leandro Guerreiro entre Rafael Donato e Mateus (com Léo suspenso).
Uma boa alternativa seria :
Fábio, Ceará, Rafael Donato, Mateus e Diego Renan.
Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Charles
Montillo
Borges e Anselmo Ramon (Wéllington Paulista).
Mas, acho que dificilmente Roth a escalaria de início.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 26-07-12 01h56min
A derrota foi normal, apesar de achar que dois a zero foi muito. O nosso problema é o plantel. DR, WP, LG, meio campo sem criatividade, zaga ainda indefinida. Temos boas coisas, como o Fábio, Borges, Montillo, Ceará, Léo, Roth. O erro já aconteceu. A diretoria não teve objetivo nem ambição. Nosso time não é tão ruim, mas poderia ser melhor. O foco agora são os 45 pontos. Depois disso, se as coisas melhorarem, podemos sonhar com alguma coisa. O planejamento do ano que vem deve começar já.
 raposão do Brasil | Não definido | 26-07-12 02h00min
Bom dia *****s do futebol aliás coisa que nãotemos faz tempo,dezisti do C.ROHT meu caro JOÂO,ele é teimoso inocente e não está preparado.Perdemos um jogo por falta de um treinador.
 FelipeRCardoso | Barueri | 26-07-12 02h07min
Amigos; Sem essa de detonar td e todos. Vamos aos fatos: 1) Partida Igual até SS em jogada de inteira displicência fazer o pensamento tático do Roth desabar. Vale lembrar que minutos antes quase que LG fez o nosso gol.
 FelipeRCardoso | Barueri | 26-07-12 02h21min
2) Ceará não estava capacitado para os 90 min. Parece ainda sofrer de falta de condicionamento e devido a isso aparenta fadiga muscular. Chegava atrasado nas bolas ainda no final do primeiro tempo e nas explosões fazia expressão de dor.
 FelipeRCardoso | Barueri | 26-07-12 02h29min
3)O meio hj: LG fazendo a Volancia pela D e SS pela Esquerda e Magrão como 3 volante. Ta ERRADO! Magrao é primeiro volante e/ ou zagueiro. Não tem bom passe e nem velocidade para sair jogando e ligando contra ataque. É útil fazendo o papel de terceiro zagueiro por ser bom no cabeceio e ter boa noção de cobertura. Foi mal escalado! Mas não é o culpado da derrota e vai ser importante se jogar na sua nos próximos jogos.
 FelipeRCardoso | Barueri | 26-07-12 02h39min
4) Só se joga com 1 armando se houver apoio constante dos laterais. Como em 2003 quando havia forte marcação no Alex...logo era desafogado por Leandro e Maurinho. Enquanto Ceará (fisicamente) e DR (tecnicamente) não oferecerem esse suporte a gente não vai conseguir trabalhar bola no ataque.
 FelipeRCardoso | Barueri | 26-07-12 02h43min
O que piora se no ataque houver 2 jogadores que ocupem a mesma faixa do campo e/ou que não façam com qualidade o trabalho de recomposição. Nosso jogo melhorou de pois que FABINHO deu profundidade e descongestionou o meio.
 FelipeRCardoso | Barueri | 26-07-12 02h54min
Pensando no resto do campeonato e não apenas no próximo jogo. Se o Mestre João Duarte permitir proponho: 4-3-2-1. Fábio, Ceará, Léo, Donato e M.O.; Charles(LG), SS(Magrao), Souza(Lucas Silva, Tinga); Montillo, Élber (Martinuccio); Borges (AR, WP).
 FelipeRCardoso | Barueri | 26-07-12 03h02min
Como terceiro volante necessita-se alguém de boa mobilidade e bom passe. Quem viu o Lucas Silva jogar na base jura que ele é o CARA dessa posição por sempre se destacar com a qualidade dos passes da reposição/transição, além da velocidade da idade. Souza (Passe) e Tinga (Boa Movimentação) são boas opções para a função.
 FelipeRCardoso | Barueri | 26-07-12 03h09min
Agora coloco 2 Meias atacantes de cada lado. Fechando o espaço dos volantes adversários e saindo em velocidade com o apoio dos nossos laterais. Montillo e Ceará pela Direita. Élber (Martinuccio) e M.O. pela Esquerda. Vale lembrar que a grande fase do Montillo na La U foi nessa faixa de campo num esquema parecido assim como do Martinuccio no Peñarol.
 FelipeRCardoso | Barueri | 26-07-12 03h16min
E o Élber tem boa perna esquerda e gás para fechar os espaços e dar opção para Montillo respirar. A proposta do Élber é parecida com o do Bernard nas franguinhas. E por fim...a bola chegando no Borges ele vai ser artilheiro de novo.
 FelipeRCardoso | Barueri | 26-07-12 03h25min
Por fim concluo que time é competitivo e não é hora de caça äs Bruxas. Roth tem visão razoável do jogo, é pragmático... tem um médio/bom elenco nas mãos e inegavelmente é trabalhador. Vai encurtar os abismos entre as linhas e espero que adote a meritocracia para buscar o melhor do time. Ahh e eu Acredito Sempre pq eu sou CRUZEIRO!!! Já vi meu Time ganhar Título perdido e esse ta longe de estar!
 JLacerda | Nova Lima | 26-07-12 05h48min
Roth falou sobre a diferença da formação dos elencos do Cruzeiro e Corinthians, êles ha dois anos, e o nosso sendo montado agora. Porém, me preocupa quem e como está montando o elenco do Cruzeiro. Roth é treinador que priveligia a marcação, e na minha humilde opinião exagera nesse sentido. Vejam so os volantes que chegaram, incluindo Tinga e S Silva. Não gosto.Claramente jogadores que não vão levar o time longe. Se é assim, melhor usar o campeonato pra dar lançar valores da base.
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 08h16min
JLacerda,
Meu amigo, se a nossa torcida tivesse 1/10 da paciência necessária iria pedir que fossem lançados o Vinícius Freitas na LE, Alisson na meia e que Elber tivesse uma sequência no time titular. Mas, a gente sabe que a coisa não funciona assim... Nossa torcida faz zum-zum nervoso por causa de um passe errado. Vaia jogador com 10' de jogo e em Brasileiros a chance do cara sobreviver é pequena, afinal, do outro lado existe um adversário tão ou melhor preparado que nós. Erro = Vaia
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 08h18min
O impressionante é o dogma deste tipo de gente, que se diz torcedor exigente. Ano passado se lançou Gil Bahia e Gabriel Araújo no time de cima, perdemos 2 jogadores de bom potencial. As vaias tiraram totalmente a confiança deles.
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 08h22min
FelipeRCardoso,
Suas colocações são sempre oportunas e pertinentes. Gosto demais do 4-3-2-1, tanto assim que este seria o sistema proposto por mim, caso o Cruzeiro contratasse o Alex10. Com Montillo e Alex10 aproximando do centroavante.
Entre os nossos 10 volantes ou armadores (creio que há fácil distinção entre as funções, como você mesmo observou para o William Magrão, que pode ser o 1° volante ou no máximo o 2° jogador de contenção no meio campo), o Charles tem o melhor passe.
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-12 08h26min
Gosto da discussão tática, pena a gente ainda não dispor de uma ferramenta que nos permitisse desenhar para melhor explicar o posicionamento e a movimentação dos jogadores. Tenho, ao contrário de alguns colegas, gostado demais da leitura dos jogos feita pelo Celso Roth. Mas, a gente tem visto que ele vai depurando as críticas e fazendo um trabalho que os jogadores consideram justo. Em breve teremos um time mais encorpado e se o rendimento melhorar, poderemos sonhar com algo melhor que a 1ª pág.
 ruiter | CATALÃO | 26-07-12 09h17min
João Duarte,mais uma vez parabéns pela bela explanação. Estou a procura de uma resposta convincente que diz para que serve a 'base do Cruzeiro', pois, nos últimos três anos nenhum garoto teve espaço no time principal. Ontem mesmo ( Cruzeiro x Corintians)tínhamos o Lucas Silva. Mas de forma totalmente equivocada foi escalado um jodador vindo de fora que se mostrou fora do contexto quanto à preparação do tempo de bola. Então pergunto: porque não foi dado oportunidade para o garoto da base? Ajude!
 Sicilia | Belo Horizonte | 26-07-12 10h08min
Bom dia a todos!
João, estou intrigada com o fato de o Cruzeiro ter ganhado pelo menos 30 milhões de luvas da globo e não ter gastado 1 centavo com uma boa contratação. Não é possível que as pessoas achem que o grupo está bem como está! Além de termos recebido essas luvas de 30 mi, recebemos a primeira parcela das cotas de TV. Isso se já não tivermos recebido duas.
Eu gostaria de acreditar que esse dinheiro está sendo guardado para montar um bom time ano que vem... cont..
 zuloobas | varginha | 26-07-12 10h39min
Entendo os companheiros c a pulga atrás da orelha: Afinal o último lateral-esquerdo q tivemos foi o Jadílson em 2008 e falta qualidade do meio p a frente. Montillo sozinho n vai resolver nada, está provado. P mim o Cruzeiro poderia tentar buscar Vágner ou Leandro Domingues p o meio, Kléber p a LE e um atacante velocista de qualidade. Qto ao jg de ontem se resume à pixotada do Sandro Silva: Akilo mata qq esquema tático. Espero q seja a 1ª e última idiotíce do jogador. Q penalti ridículo!!!!!!!!!!
 zuloobas | varginha | 26-07-12 10h45min
Apesar da imensa superioridade demonstrada pelo Corínthians vai o meu destaque negativo p a arbitragem. Esse juiz é encomendado = fato. Dizem q ele n marca faltas: só se for contra o Corínthians. Ainda tivemos q aturar os idotas globais dizendo q nosso time é muito faltoso. O Corínthians foi tão faltoso qto a gente ontem. Inclusive o tal do Paulo André n ter sido expulso foi vergonhoso. Veto a esse Vuaden é p ontem. Ele é da escola do Simon: ***** da cara lavada.
 zuloobas | varginha | 26-07-12 10h47min
Por último: Chances p Lucas Silva, Élber e A.R. por favor. A.R. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> W.P.
 Sicilia | Belo Horizonte | 26-07-12 10h49min
Mas faria mais sentido se eles estivessem usando pra montar o time desde agora. Não trouxeram o Lorenzetti porque a pedida tava alta. Não trouxeram o Papa porque a pedida tava alta. Não trouxeram Riquelme porque a pedida tava alta. Não trouxeram Thiago Ribeiro porque a pedida tava alta.
E enquanto isso o Cruzeiro com os cofres cheios e Fabinho, Leo, Souza, Willian Magrão, Tinga, Leandro Guerreiro e cia fazendo ca.ga.da no time.
 helioazulceleste | São Paulo | 26-07-12 11h12min
A melhor definição sobre o time no jogo de ontem quem deu foi o FABIO e ponto final.
 Redmosk | Uberl�ndia | 26-07-12 11h42min
E ser muito simplista,culpar derrota por uma jogada ridícula do Sandro Silva,lógico que desarticula esquema preparado para jogo,mas se a cada derrota uma nova desculpa aparecer não chegaremos lugar algum,o que acontece quando jogamos com times melhores nossas fraquezas ficam escancaradas.Discordo com muitos que dizem que estamos montando time para ano que vem,esses jogadores veteranos estão ai para não cairmos esse ano depender Tinga,Souza,fabinho,Matheus ano que vem estamos perdidos.
 SID-ROCHA | Não definido | 26-07-12 11h42min
CARO JD, quem errou muitooo foi o CELSO ROTH.01)jogar com UM A MENOS (Borges machucado)02)jogar com tres volantes da MESMA CARACTERISTICAS.03)O MATHEUS revelaçao de quase 30 anos,reserva na segunda do MINEIRO pelo Ipatinga,o gremio,o flamengo e o curitian TODOS JOGARAM ALI, EM CIMA DELES,ELE É RUIM MESMO.04)Falta FOLEGO ao time(TEMOS UMAS DAS MELHORES BASE DO MUNDO)05)Nao tem um PROPOSTA OFENSIVA, ninguem suporta defender o tempo todo. saudaçoes...
 zuloobas | varginha | 26-07-12 11h52min
Gosto de ouvir a Sicília. O fato é q contratar 22 jogadores em uma temporada é jogar dinheiro na lata de lixo. Melhor seria, realmente, ir se qualificando aos poucos, como fizeram os q estão na frente, ter trazido uns poucos diferenciados e ir completando o elenco com a prata da casa e com os q permaneceram como Fábio, Montillo e A.R. Gilvan está indo bem e creio q, nos próximos anos, imprimirá à sua gestão mais consciência e maturidade.
 zuloobas | varginha | 26-07-12 11h58min
Redmosk, geralmente o simplista tem razão. O campeão da Libertadores n é um time qualquer. Ele costuma se impor em seus domínios msm qdo o outro time n lhe entrega um gol, vide Vasco, Boca, Santos, etc, etc... A pouca chance q tínhamos q seria jogar fechadinho e encaixar um contra-ataque acabou. N tem o q discutir. Competição de alto nível, adversário superior, a jogada foi fundamental sim. Falhou feio o Sandro. N vou crucificá-lo mas falhas individuais comprometem o esquema e o resultado.
 jrdirceu | Não definido | 26-07-12 12h21min
Pessoal, o time não está apresentando um futebol campeão, mas alguém esperava q isso fosse acontecer da noite pro dia? Não vejo motivos para desespero. Vejam o exemplo dos gambás, que perderam o brasileirão 2010 (mesmo com ajuda do juiz), foram desclassificados da pré-libertadores (algo inédito para clubes brasileiros) e mantiveram a base, incluindo o treinador (que é fraco!), e adicionaram alguns bons jogadores (Danilo, Alex, Liedson e Emerson, se não me engano.
 jrdirceu | Não definido | 26-07-12 12h24min
Com a janela internacional de transferências fechada, não conseguiremos mais bons reforços (Thiago Ribeiro, Dudu, Gil, Papa, dentre outros). Então, o time para o restante da temporada será praticamente esse mesmo. Temos que cobrar sim, mas o momento atual é de dar apoio para ver se conseguiremos extrair uma base dessa equipe (que possui bons jogadores) pra conquistar títulos nas temporadas seguintes. Não adianta, nesse momento, ficar vaiando e queimando jogador ou treinador.
 jrdirceu | Não definido | 26-07-12 12h28min
Reforço, temos que apoiar nosso time atual, pois somente assim alguns jogadores conseguirão crescer e apresentar um futebol decente pra vestir a camisa do CRUZEIRO. Volto ao exemplo dos gambás: quem diria que Fábio Santos e Alessandro, que saíram daqui queimados, apresentariam o futebol que estão jogando hoje? Pra montar um time competitivo é preciso muito dinheiro ou paciência e competência. A Diretoria atual esta demonstrando certa competência, falta a paciência da torcida.
 jrdirceu | Não definido | 26-07-12 12h29min
No próximo jogo irei novamente ao campo. Provavelmente sofrerei mais um pouco, mas apoiarei meu time até o final, pois se não acreditar nos jogadores que lá estarão, é melhor nem assistir mais futebol. Abs aos CRUZEIRENSES.
 danielbitela | Não definido | 26-07-12 12h29min
Caros amigos do cruzeiro.org, a situação do cruzeiro PREOCUPA. Não a nível de plantel, mais sim da linha de pensamento. Me desculpem mais o Roth não sabe nada de esquema tático,pq jogadores e opções nós temos e de SOBRA! Explico. 1º) nossos laterais não são bons apoiadores, logo ROTH NÃO PODEMOS JOGAR COM 3 VOLANTES DE CONTENÇÃO E 2 ATACANTES FIXOS. Guerreiro e W. Magrão (nosso novo carma) não dá! Não possuem velocidade para desarmar, não tem bom passe e se posicionam mal.
 danielbitela | Não definido | 26-07-12 12h30min
2) Se quer usar volantes recuados, coloque um armador junto ao montijo!Pode ser o Souza (melhor opção) ou o Élber.3) Proteção tem limite, W.Paulista já gastou toda paciência! Não entendo, nossa torcida vaia todo mundo, MENOS O PIOR DE TODOS!! W.P não participa do jogo, não cria alternativas, não faz parede, não cruza, não abre jogo. Enfim, deixar o A.Ramon no banco do Borges e W.P é não entender NADA DE FUTEBOL. A.Ramon tem visão de jogo, bom domínio, faz 1x2. Peca um pouco na finalização!
 danielbitela | Não definido | 26-07-12 12h30min
Podemos ter 2 atacantes fixos, porém com o D.Renam ou M.Oliveira (podem criticar, mais único jogador na esquerda que consegue ser agudo e ir até a linha de fundo) liberados e Montijo com um meia ajudando. Enfim, minhas 2 opções de escalação 1º ATACANTES FIXOS) FÁBIO, CEARÁ, DONATO, VICTORINO, M.OLIVEIRA, CHARLES, TINGA, SOUZA, MONTIJO, A.RAMON E BORGES 2º 1 FIXO) FÁBIO, CEARÁ, DONATO, VICTORINO, M.OLIVEIRA, S.SILVA, TINGA, CHARLES, MONTIJO, (WALLYSON, ELBER OU FABINHO: TANTO FAZ) E A.RAMON
 USA..AZUL | FALL RIVER | 26-07-12 13h07min
Ola Joao Duarte, bem sensata tua coluna alias como de costume, muito o obrigado pela lembranca acima a minha pessoa. Bom quanto ao jogo contra os gambas nao gostei de nada do cruzeiro, horrivel pra nao dizer outra coisa, perder para o corinthans e normal, so nao e normal jogarmos tao mal e todo jogo e a mesma coisa os jogadores lamentan, ja virou praxe. Se compararmos o elenco do cruzeiro com outros clubes nao ficamos muito atras nao, deve ter uns tres a quatros equipes com elenco melhor,
 USA..AZUL | FALL RIVER | 26-07-12 13h12min
o problema e que nao temos nada, esquema tatico, estamos jogando com dois atacantes um trombando com o outro e todo jogo entra e sai jogadores, sei que a diretoria nao vai trocar treinador, mais para mim o Celso dentadura ja deu, podem ate achar que sou louco em pedir a cabeca dele, mais uma equipe como a do cruzeiro nao pode em 20 minutos de jogo fazer 15 faltas, podemos ate chegar a libertadores sermos campeoes porque torcerei sempre para isso, tomara que eu queime a lingua e tudo mais.
 JLacerda | Nova Lima | 26-07-12 13h16min
JD, agradeço sua resposta. Embora voce apresente um aspecto ineressante da realidade do Cruzeiro, eu não concordo com o seu parecer. Porque se é assim, nunca vamos promover nenhum jogador da base. Ou vamos ter que esperar o campeonato mineiro para por os jovens em campo. Ou arranjar un outro torneio. Copa Itatiaia, quem sabe? O C Roth, embora n'ao seja dos mais caros, deve ganhar um bom dinheiro, verdade? Não que salário seja sinonimo de competencia, mas...
 USA..AZUL | FALL RIVER | 26-07-12 13h16min
mais sinceramente nao da para assistir jogos do cruzeiro deste jeito, saudade do Adilson Batista, que queiram ou nao fez muita diferenca no comando do cruzeiro, estamos jogando feio e com pouco resultado, vou torcer para queimar a lingua porque afinal sou cruzeirense, mais olha ta osso viu... grande abraco a todos..
 JLacerda | Nova Lima | 26-07-12 13h21min
...se tanto se paga, então esperamos que êle tenha capacidade para lançar jovens jogadores.Ha quanto tempo temos conquistas na base, e isso sim, é sinonimo de bons times e bons jogadores, com pífio aproveitamento dos mesmos no time profissional. E a culpa seria dos que vaiam?
 lanza | Vitória | 26-07-12 14h06min
POIS BEM DE NOVO O TIME SEM ESQUEMA TATICO E SEM NENHUM ENTROSAMENTO.OS MESMOS ERROS DE SEMPRE E NADA MAIS.MUITO BLA,BLA DE TODOS,COM COMENTARIOS QUE NAO ACONTECERAM COM ESTE ELENCO ATUAL.ESTAMOS GANHANDO EM CIMA DE ERROS DOS OUTROS E NAO POR MERITOS NOSSOS.QUANTO AO ROTH,ME PARECE QUE O TIME NAO EXECUTA OU NAO OUVE AS INSTRUCOES DO MESMO.
 raposão do Brasil | Não definido | 26-07-12 14h18min
Que o C.ROTH é muito teimoso já comentei aqui várias vezes mas agora,esse torcedor USA.AZUL pedir AB de volta realmente ele não entende nada de treinador.O cara colocou JONATHAN na reserva por 2 anos,conseguiu com RAMIRES,WAGNÉR,CLÉBER,T.RIB e companhia perder uma LIBERTADORES em casa pra um time bem inferior ao nosso.Portanto amigão vc precisa rever o conceito sobre ganhar titúlos.
 helioazulceleste | São Paulo | 26-07-12 14h30min
Detesto fazer isso, "pegar no pé de um determinado jogador", mas queria muito saber por que o WP é intocável, não só pelo jogo de ontem, mas pelo fraco futebol que tem esse rapaz e ainda por cima muito faltoso, o que não era para ser uma caracteristica de atacante. O que não entendo é que entra técnico, sai técnico e o cara é sempre titular. Veio para o Palmeiras e o Felipão logo percebeu a "qualidade" e o dispensou. Por que só no Cruzeiro vêem algo de bom nesse jogador????
 GERALDO BATISTA O FE | . | 26-07-12 14h35min
É aqui não se pode ter opnião, pois tem uns que se acha no direito de ser Cruzeirense eles estão certos em tudo, mas vou tentar mais uma vez com a razão, não com a emoção: Fabio, salva o time, mas tem uma saida de bola ruim, só dá balão e chutão, W Magrão não serve pra jogar no Cruzeiro, prende e perde demais, Matheus é fraco, M. Oliveira é outro que prende e perde, veja quantos contra ataques W Magrão armou para o Curintia, Montillo não joga a mais de 01 ano, e o salario é O". continua...
 GERALDO BATISTA O FE | . | 26-07-12 14h37min
Time sem esquema, tecnico fraco retranqueiro, jogadores fracos.. A. Ramom, W Magrão< Sandro Silva, M. Oliveira, Everton, Walacce Matheus, tem que melhorar muito se não tem sufoco devnovo.
 raposão do Brasil | Não definido | 26-07-12 14h40min
Entendo que grande parte do time jogou muito mal,mas coloquei a culpa da derrota no C.ROTHE pois ele entrou com o time errado.Seria o FABINHO no lugar do WP,TINGA no lugar do W.MAGRÃO e o SOUZA no lugar do L.GUERREIRO e não vou crucificar o S.SILVA pois o CRUZEIRO não jogou nada para merecer á vitótia.MARCELINHO CARIOCA,EDILSON CAPETA E RONALDO FENÔMENO,jogadores que já tinham feito muito pelo clube e mesmo assim foram expulsos pela gaviões.A nossa torcida deveria fazer o mesmo com o WP.
 Cícero volney | Vitória/ES | 26-07-12 14h59min
Hélio, há muito venho batendo nessa mesma tecla: Por que Wellington Paulista é titular, intocável e imexível no Cruzeiro? esse pereba não serve nem pra time da 2ª ou 3ª divisão, pra falar a verdade, nem em time de várzea ele seria titular... mas no Cruzeiro o cara é a estrela da cia... Entra técncio e sai técnico e ele é mantido. Até parece que a ordem vem de cima, pois, qualquer um torcedor comum sabe que ele é o péssimo dos péssimos, e como é que os técnicos não veem isso???
 raposão do Brasil | Não definido | 26-07-12 15h05min
Estava aqui imaginando se eu fosse o P.PAULO,JUDIVAN,FABINHO,LÉO BONATINI,A.R e o própoio WALISSON (sem contar outros que não consigo lembrar todos os nomes)será que aceitaria ficar na reserva do WP.Ele foi devolvido pelo FELIPÃO do fraco PALMEIRAS por INSUFISIÊNCIA TÉCNICA,esse cara é um CÃNCER´, não aguento mais tanta chacota em JABOTICABAL por causa desse perneta.PEDI PARA SAIR ABOMINAÇÃO.
 GERALDO BATISTA O FE | . | 26-07-12 15h09min
Algém sabe onde tá o futebol do tal de Montillo? o salario é enorme, bola .....
 raposão do Brasil | Não definido | 26-07-12 15h25min
Deveriam ter pegado o dinheiro do bônus da globo para trazer o NILMAR,esse sim é jogador velóz,raçudo e técnico,iria encaixar como uma luva nonosso time.Sinceramente gostaria e muito que a diretoria prestace contas do dinheiro que entra e sai do clube,o CRUZEIRO não é a casa da MÃE JOANA.
 raposão do Brasil | Não definido | 26-07-12 15h35min
Já comentei aqui meu amigo GERALDO talves fosse hora de colocar o MONTILLO no banco, pois esse tá devendo regularidade faz tempo e o pior é que vejo poucos torcedores vê isso se fosse com o MURICI ele ja´estaria sentado fazia TEMPO..........!!!!
 Redmosk | Uberl�ndia | 26-07-12 15h35min
Podem esquecer o Cai Cai Paulista,vai ser titular enquanto jogar vamo lá o porque:
Ajuda financeiramente parte da torcida.

A diretoria renovou o contrato com intenção de vender não vai querer desvalorizar o produto na reserva.

Por ser esforçado,mostrar raça em campo,correr muito é ajudar na defesa,virou seu halibe,assim pouco é cobrado obrigação passou ser virtude.

Seu empresario é Marcelo Djian livre acesso na toca.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-07-12 18h41min
Cecilia, disse tudo.È impossível fazer um time competitivo com jogadores de categoria mediana. A gente pediu o Sandro Silva(a gente não está nos treinos) e ele entrou e complicou.A gente pediu o Magrão e ele entrou e complicou.Pedimos O Borges e ele não tem conseguido jogar(por causa do meio campo).Pedimos o Elber, ele entra um pouquinho e não consegue jogar.Acho que neste jeito do time jogar, nem o Messi jogaria.(a não ser que o Montillo ficasse no time tambem).
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-07-12 18h45min
Se o Neymar entrar no lugar de Borges, tambem não vai jogar.O esquema com esses tres volantes não municia o ataque.Para que tres volantes que NÃO TEM CHEGADA(e quando chegam não sabem finalizar), deveriamos ter dois laterais ofensivos e que tivessem ou bom drible e/ou bom cruzamento.NÃO TEMOS! Então não adianta pensar um esquema para um elenco que não tem a qualidade para fazer o esquema funcionar.Fica dificl para o ataque trabalhar recebedno chutoes!Reparem como eles conseguem anular o Montillo
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-07-12 18h48min
Reparem como é previsivel as bolas qe chegam nele e como fica facilitada a sua anulação.Reparem que ele não tem espaço.às vezes ocupadas pela W Paulista.Ele não tem campo. Ninguem cria espaços para ele;ninguém, exceto ele, consegue chamar para si a responsabilidade.Se tentam, perdem a bola bisonhamente e armam jogadas para o adversário.NÃO CONSIGO VER O QUE O ROTH PODERÁ FAZER COM ESSES JOGADORES!
 zuloobas | varginha | 26-07-12 19h03min
Fábio, Ceará, Mateus, Leo, M.Oliveira, S.Silva, Charles, Tinga e Montillo, Borges e A.R é o melhor q podemos colocar em campo. C a suspensão do S. Silva testaria um esquema mais ousado c o Souza em seu lugar. Kd o LE e atacante velocista q o Presidente disse q ainda ia trazer? Agora é a hora de trazê-los.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 26-07-12 19h12min
Meu caro ''RAPOZAO DO BRAZIL'' realmente nao entendo nada de treinador, se ganha e perde campeonato nos detalhes, o saudoso Tele Santana perdeu uma copa do mundo com uma das melhores selecoes da histotia, nem por isso deixou de ser um grande treinador, o Jonathan vinha na reserva a muito tempo ele so se projetou com o Adilson Batista, assim como o Diego Renan que foi lancado por ele e so conseguiu ser eficiente com sistema de jogo dele, idiotice da tua parte desmerecer este ou aquele comentario
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 26-07-12 19h14min
O empresario do Montillo e do Vitorino já tá enchendo novamente. Ta estimulando o Vitorino a reclamar da reserva. Esse Sergio Irrigoitia já havia chiado nessa semana. Nos podiamos empresta-lo ao Inter e o Inter nos repassar o Kleber.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 26-07-12 19h15min
pois nada mais e que uma opiniao e como tal e preciso ser respeitada, o cruzeiro esta muito mal isso e fato, agora se voce nao gosta do Adilson Batista, isso e problema teu, se liga cara e respeite a opiniao dos outros...
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 26-07-12 19h22min
Sendo realista jogamos com um time completo que foi campeão da L.A. tomando apenas 3 gols e muito bem resolvido ha tempo. Claro que não estamos no mesmo nível. Mas se não fosse aquele pênalti estávamos jogando de igual e dando algum aperto. Com o juiz sempre bem rigoroso conosco. Será que ele daria o penalti se fosse o oposto? Falta mais confiança pras coisas funcionarem melhor.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 26-07-12 19h29min
No primeiro tempo tivemos umas 13 faltas a mais, já no segundo tempo eles praticamente igualara a nós. Praticamente não se infiltraram na área durante todo o jogo. O Roth errou 2 vezes, a primeira colocndo o M. Oliveira, depois o Souza no lugar do WP. Ora se nos e que estavamos sufocando não tinha que tirar atacante e colocar o Souza(prefiro o Everton em seu lugar), não era o meio que preocupava? Então Tinga e pra segurar a bola perto da area AR. Continuo....
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 26-07-12 19h31min
... continuando. Não gosto de ver o AR jogando muito longe da area, uma das suas vantagens é fazer o pivo e puxar o ataque pra area do adversario. Tenho visto ele numa posição muito distnte da area. Celso Roth precisa analisar seus erros tbm.
 raposão do Brasil | Não definido | 26-07-12 20h04min
PEÇO DESCULPAS aos amigos comentaristas (menos é claro pro rapaz que se indentifica por USA.AZUL)e ao grande JD que gentilmente nos cede esse espaço.Em primeiro lugar não concordar com uma opinião não quer dizer dismerece-la,comparar TElÊ com AD realmente só faz jus oque eu comentei e vou reafirmar vc NÃO ENTENDE NADA DE TREINADOR.
 raposão do Brasil | Não definido | 26-07-12 20h19min
O grande TELÊ ganhou vários titúlos como 2 brasileiros 2 libertadores 2 mundiais isso´infelis é só o que me lembro.Portanto cite 6 grandes titúlos do teu querido AB, quem sabe talvez eu concorde com vc.Já ia me esquecer,em momento algum te chamei de IDIOTA PORTANTO,QUEM DESRESPEITOU QUEM????????????????????.
 raposão do Brasil | Não definido | 26-07-12 20h39min
NA minha opinião jogador que só consegue jogar com um treinador não merece vestir nosso MANTO.Que tal vc perguntar aos amigos da coluna o que eles pensam do DR e AB,garanto á vc que não vai mais querer tocar nesse assunto, INOCENTIZINHO.
 zuloobas | varginha | 26-07-12 23h41min
As prioridades do Cruzeiro deviam ser: Trazer o Alex ano q vem, Renovar c o Bonatinni, Formar uma base p um futuro time forte. Se o futebol está abaixo do desejado, os resultados estão acima do esperado. Então é ter calma, ir encaixando o time e só contratar de agora p frente jogador p ser titular absoluto. Quantidade já tivemos. Agora tentemos a qualidade.
 Ayala | Belo Horizonte | 27-07-12 09h30min
Pessoal, eu quero apenas deixar claro que é minha opinião. Enfim o Cruzeiro foi derrotado pelos gambas, e eu sinceramente acreditei na vitoria do Cruzeiro, por ser Cruzeirense. Mais hoje o time não esta para brigar para títulos, eu acredito que ficaremos na posição intermediaria da tabela, visando um ano de 2013 cheio de glorias para a nação estrelada. Penso que temos que nos salvar da degola que de fato devera ocorrer por volta da 22° rodada, e ai sim colocar os meninos da base para jogar.
 Ayala | Belo Horizonte | 27-07-12 09h33min
E deixar eles jogarem sem pressão sem ter que efetivamente vencer...coloca-los para ir encorpando com o elenco de cima. Agora temos que fazer nossa parte e apoiar os meninos, não se podem fazer com eles o que eu vejo grande parte da torcida fazer com o Diego Renan, Everton entre outros. Não estou aqui para defender ninguém mais sou a favor de apoiar o cara mesmo quando ele erra, pois é muito facil a gente falar do lado de fora...quero ver na hora que esta la dentro...com todos que deveriam...
 Redmosk | Uberl�ndia | 27-07-12 09h35min
zuloobas Bonatini foi vendido para Juventus,não é mais do cruzeiro, se não abrirem olho Judivan que na minha opinião e melhor Bonatini também vai.O mercado de contratação esta bastante restrito sem jogadores exterior,sem jogador que já fez 7 partidas na serie A sobra poucas opções.Ano que vem será pior que esse, imagina rescindir contrato deste tanto come dorme que contratamos este ano?emprestar e pagar partes dos salarios,vai sobrar pouco dinheiro para investir em jogador bom.
 Ayala | Belo Horizonte | 27-07-12 09h37min
estar ao seu favor te vaiando...lembro que diversas vezes a torcida vaiou Henrique, Jonathas, e até mesmo o Sorin, enfim eu sou Cruzeirense e não jogo contra o meu patrimônio. Enquanto Diego Renan, Everton, Tinga, e outros estiverem jogando no meu time e vestindo o manto sagrado eu os apoiarei...Me lembro de um episodio ano passado no calvario dos jogos finais do brasileiro, eu discuti com um cara que estava ao meu lado em 7 Lagoas, o cara vaiando o time o tempo todo no jogo contra o Atl PR
 Ayala | Belo Horizonte | 27-07-12 09h39min
Cheguei a apelar com ele dizendo pra ele que se fosse pra ele vaiar que era pra ele ficar em casa pois o time não precisava de torcedor como ele. Sei que temos o direito a fazer o que quiser, mais o momento não era de vaia e sim de apoiar...enfim o cara ate de perto de mim saiu passou um tempo o Cruzeiro empatou o jogo...enfim moçada vamos apoiar incondicionalmente nosso time e vamos dar apoio aos jogadores que temos, e mais uma vez digo...
 Ayala | Belo Horizonte | 27-07-12 09h41min
Eles não são errados, quem foi errado foi a diretoria que os contratou, enfim...pode jogar as pedras... No mais um abraço aos amigos daqui em especial ao JD, que sempre comenta os fatos como deve ser.
 Cícero volney | Vitória/ES | 27-07-12 09h52min
Ayala, é até uma utopia querer que mais de 8 milhões de torcedores deixem de vaiar um time que tem atuado mal... você pode até conseguir convencer a alguns, mas uma multidão é impossível... Torcedor não quer saber se os camaradas foram mal contratados, aliás, de fato, eles não têem culpa de terem sido mal contratadas, mas tem culpa sim, de terem escolhido errado a profissão - e ganham um salário muito alto, pra errarem lances que são fundamentais no futebol e que se aprende nas escolinhas...
 Cícero volney | Vitória/ES | 27-07-12 09h54min
que é o passe e o domínio de bola... Essa turma de marmanjos que ai estão, precisam voltar pra essas escolinhas de futebol, para APRENDEREM esses fundamentos.
 Cícero volney | Vitória/ES | 27-07-12 09h54min
que é o passe e o domínio de bola... Essa turma de marmanjos que ai estão, precisam voltar pra essas escolinhas de futebol, para APRENDEREM esses fundamentos.
 Garra Azul | BH | 27-07-12 10h01min
JD, este ano vamos ter que conviver com esta instabilidade do time. Estamos pagando caro pelos erros do ano passado e início deste ano. O problema maior do Cruzeiro é a falta de entrosamento que não se consegue da noite para o dia. Nosso elenco não é dos piores, pode render muito mais, mas entrosar um time com o campeonato em andamento é mto difícil. Cabe ao Roth encontrar a melhor formação e deixar este time jogar até conseguir se encaixar. O que não pode existir é jogador intocável como o WP
 Ayala | Belo Horizonte | 27-07-12 10h04min
Cícero volney: longe de mim querer fazer a cabeça de alguem para não vaiar...mais eu acho que isso so desestabiliza o camara, e piora a situação, deixando o cara afoito e ele ficando afoito, mais erros irão acontecer, o que ira desestabilizar o time, e assim deixando o time mais vulneravel a erros. Eu sou a favor da vaia, quando o jogo acaba, pois ai sim os caras não vão poder falar que não os apoiamos.
 Ayala | Belo Horizonte | 27-07-12 10h05min
mais como eu sempre disse, longe de mim querer mudar as atitudes de alguem, apenas penso que vaiando os jogadores estamos jogando contra nosso time...
 Garra Azul | BH | 27-07-12 10h07min
Acho que deveria insistir mais com o Wallison, se ele insiste tanto com o WP, pq não insistir com o Wallisson que é um jogador veloz que estamos precisando. Acredito que um jogador que jogou muita bola ano passado, não pode ter desaprendido de uma hora pra outra. Na minha opinião, deveria insistir com este time até dá liga, Fábio, Ceará, Léo (Donato), Mateus, D. Renan, Charles, S. Silva(Lucas), Tinga(Sousa), Montilo, Wallison e Borges, fazendo substituições s/ alterar mto o time até dá liga.
 Garra Azul | BH | 27-07-12 10h10min
Acho que a pressa maior da nossa torcida em ver o time jogando bem, é por causa das co.cotas que estão fazendo a festa. É triste ver nosso time jogando meio boca e o time delas ganhando uma atrás da outra. Todo jogo é uma festa em BH, se continuar assim, acho que o mundo vai mesmo acabar em dezembro. Sds a todos torcedores guerreiros Celestes.
 Ayala | Belo Horizonte | 27-07-12 10h15min
Garra Azul: Concordo com vc, tem mesmo que insitir, formar um conjunto mesmo, o time precisa disso, de uma sequencia jogando junto. Tem mesmo que insitir com o Wallison porque ja tem mais de 1 ano e meio que estamos insitindo com WP por que não dar as mesmas chances para o Wallison? Meu time para domingo: Fabio, Ceara(D. Renan), Victorino, Donato, D. Renan(M. Oliveira), Guerreiro, Charles,Elber, Montillo, Borges e Wallison.
 Cícero volney | Vitória/ES | 27-07-12 10h16min
Garra azul, esse time seu no papel parece ser mesmo o ideal, até porque, sacando do time esse "ameba" do WP, já melhoraria e muito o nosso time... O cara é tão ruim que nem se machuca, acho até que os adversários evitam lances mais contundentes contra ele, por que tendo ele em campo, ele se torna um aliado deles... pois essa porqueira acaba atrapalhando o próprio time do Cruzeiro
 Garra Azul | BH | 27-07-12 10h22min
Cícero, WP não se machuca porque ele não consegue ficar nem 5 segundos com a bola, quando o adversário pensa em chegar junto, ou ele já perdeu a bola ou mandou lá no metrô do horto. o Anselmo Ramon já consegue prender mais a bola e pensar no que vai fazer com ela, apesar de às vezes espanar tb, mas já consegue fazer uma jogada melhor que o WP.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 27-07-12 12h34min
O que mais me entristece é ver o nosso rival com pinta de campeão e olhar para o nosso time e ver DR, WP, LG, M. Oliveira e outros em campo, comprometendo o nosso campeonato e prejudicando outros como o Fábio, Ceará, Montillo, Borges (que é goleador e não recebe uma bola para finalizar), o Léo (que é um leão, lutador, que corre de uma lado e de outro dignificando a nossa camisa). O nosso treinador, que preza pela retranca, começa também a ficar perdido e já está escalando mal o time. Ano triste.
 Sicilia | Belo Horizonte | 27-07-12 14h16min
Podíamos aproveitar que o Paraná ta de saída do Sport e trazer ele de novo... Inclusive, na atual conjuntura, é craque pra receber no aeroporto e desfilar no caminhão de bombeiros.
 SapoAzul | Brasília | 27-07-12 15h38min
Prezados, todos os jogos são fundamentais, mas naquela regra dos pacotinhos, a próxima sequencia de 4 jogos nos é particularmente fundamental. Pegamos: parmera(c), ponte(c), santos(f), Bahia(f). Se fizermos os 12 pontos - o que é difícil, mas possível - voltamos pra briga, já que teríamos 32 pontos em 16 jogos, média de campeão. Então é a torcida empurrar o time nos próximos 2 jogos, pra ganhar confiança e buscar os outros 6 pontos fora. SDS
 USA..AZUL | FALL RIVER | 27-07-12 15h52min
Meu caro ''RAPOSAO DO BRASIL'' Nao vou de forma alguma entrar em polemica contigo mesmo porque este nao e o foco, a partir do momento que voce diz que nao entendo nada de treinador e desrespeitoso sim e alem do mais se entendesse seria um, apenas fiz comparacoes entre um e outro, nao precisa me pedir desculpas mesmo porque isso e para poucos.
 Cícero volney | Vitória/ES | 27-07-12 17h16min
Criaram uma comunidade no facebook para pressionar a saída do WELLINGTON PAULISTA do Cruzeiro, quem tiver acesso ao Face, participe, é este o endereço: http://www.facebook.com/pages/Entrar-en-Facebook/401396017245#!/ForaWellingtonPaulista
 lucio sangue azul | sete lagoas | 27-07-12 18h36min
MEU TIME PARA DOMINGO SERIA O MESMO DO AYALA SE o Donato fosse jogar. Ms parecevqe ele vai fazer uma cirurgia.Então, deve ser o Vitorino no lugar.Realamente dói muito ver o adversario maior indo bem e nós indo tão mal.Seria alentador se estivéssemos na cola deles ou mesmo perspectiva de estarmos entre os 4.Mas essa diretoria preferiu investir errado e até mesmo anuncair jogadores que não viriam ou que não teriam competencia para trazer.A ARRISCAR QE FOSSE COM JOGADOR CONSAGRADO.!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 27-07-12 18h41min
aINDA BEM QUE ESTÃO EMPRESTANDO O AMARAL.Com isso um volante e um salario a menos.(será?).Como não há jeito de contratar bons valores, TEMOS AGORA É DE REZAR, pois esse time não tem futuro.SOMENTE se o Roth achar alguem da base ou algum jogador que ainda não teve sequencia e estes corresponderem poderemos almejar algo.Dá precisa até ouvir noticiario do cruzeiro:é a mesmice de sempre.Não está dando nem pra gente conversar com os atleticanos.A humilhação está demais para nós!
 Cícero volney | Vitória/ES | 27-07-12 19h13min
SERÁ??? Borges e Wallyson vão entrar jogando? Não tô acredidando que WP vai perder a boquinha... http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/07/27/noticia_cruzeiro,223501/em-treino-tatico-na-toca-ii-celso-roth-testa-ataque-titular-com-borges-e-wallyson.shtml
 mrenatom | Não definido | 27-07-12 19h48min
Infelizmente, temos que reconhecer q o Anao ta fazendo falta, porque nao estariamos nesse martirio pra trazer jogadores, concerteza ele tinha vendido o Montillo (que nao esta jogando nada)para o curintia, e teria restruturado o elenco com o dindin, ao passo q o Gilvan sem visao ou audacia, manteve ele, nao contratou ninguem que pudesse o ajudar a dividir a responsabilidade, para piorar dispensaram o Roger q quando jogava ao seu lado fazia rendimento dele subir. Apesar q o Roger so podia...
 mrenatom | Não definido | 27-07-12 19h48min
Infelizmente, temos que reconhecer q o Anao ta fazendo falta, porque nao estariamos nesse martirio pra trazer jogadores, concerteza ele tinha vendido o Montillo (que nao esta jogando nada)para o curintia, e teria restruturado o elenco com o dindin, ao passo q o Gilvan sem visao ou audacia, manteve ele, nao contratou ninguem que pudesse o ajudar a dividir a responsabilidade, para piorar dispensaram o Roger q quando jogava ao seu lado fazia rendimento dele subir. Apesar q o Roger so podia...
 mrenatom | Não definido | 27-07-12 19h49min
...jogar 45 minutos, mas ainda sim ele seria mto mais util q os cabeca de bagre q tao jogando os 90, e so fazendo besteira. Na minha opiniao alem de elenco estamos mtos fracos de diretoria, ou seja, os proximos anos serao dificeis, com essa atual conjuntura, nao ha o q se esperar. Q os deuses nos ajudem....amem...
 mrenatom | Não definido | 27-07-12 19h49min
...jogar 45 minutos, mas ainda sim ele seria mto mais util q os cabeca de bagre q tao jogando os 90, e so fazendo besteira. Na minha opiniao alem de elenco estamos mtos fracos de diretoria, ou seja, os proximos anos serao dificeis, com essa atual conjuntura, nao ha o q se esperar. Q os deuses nos ajudem....amem...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 27-07-12 20h05min
AMEN. ALEA JACTA EST!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 27-07-12 20h09min
CORRIGINDO: amém. Por tudo que voce disse acima.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 27-07-12 21h30min
Charles, coitados! Há quantos anos eles não podem ter, ainda que efemeramente, este gosto?Deixe-os pra lá! Ignore-os.Isso deles, SE DEUS QUISER, vai passar.Times como o Flu e o Gremio vão tomar o lugar deles. Nós é que não temos nenhuma condição, mas os que citei acima vão nos dar este gostinho.
 DERSON | LEME | 27-07-12 21h46min
Cícero volney ao le essa noticia fiquei muito satifeito, pois ja tava mais que na hora de colocar um velocista neste time(Wallison ou Fabinho, pois jogar com WPaulista e Borges e jogarmos com um a menos, tomara que Roth entre com esse time: Fabio,Ceara(MOliveira),Victorino,RDonato(Mateus),DRenan,Charles,WMagrao,Tinga,Montillo, Walisson e Borges. Com esse time é Vitoria na certa.E pra alegria da torcida tchau amaral seja feliz no nautico. E pro Arias acendeu-se aquela luz no fim do tunel.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 27-07-12 22h50min
Por estas e outras e outras é o que o futebol é gostoso.Profissão de tecnico não é facil.Falo isso pela escalação do Derson.Eu gostei da defesa que ele escolheu e gostei do ataque.Mas o meio de campo não.Quem vai marcar nesse meio? O charles não vem mmarcando bem e muito menos o Magrão.Tinga tambem tem essa deficiencia.Na verdade os tres volantes escolhidos, para mim, são "camisa 8";nenhum camisa 5.Faltaria um volante pegador e um outro meia que poderia ser o Elber.
 w2cruzeiro | Contagem | 28-07-12 09h55min
Tem que colocar Anselmo Ramon e Borges e dar mais chances ao Wallisson pois é o que tem mais qualidade no time e precisa de uma sequência. Este Wellyngton Paulista ninguém aguenta. Ele luta muito, mas lutar em campo é obrigação de todos os jogadoes e a verdade é que ele não tem futebol pra jogar no Cruzeiro, péssimo.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-07-12 10h27min
Charles baiana, não faça papel de ridículo. Seu patético minúsculo é um lixo. Já vi esse filme 1 milhão de vezes, e o final é sempre uma comédia.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-07-12 10h28min
As camisas que estão de incomodando são novas, de camelô, pois, os otários queimaram todas, depois dos 6 x 1 ...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-07-12 10h28min
Seu ridículo!!!!!! 5 x 1, 5 x 0, 5 x 0 e 6 x 1...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-07-12 10h29min
Vá ganhar uma libertadores e vem conversar com cruzeirense.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-07-12 10h29min
Sala de troféus do lixo mineiro é igual guarapari; só tem mineiro...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-07-12 10h31min
Seu lixo !!!!! Se você mudar de Belo Horizonte estará fazendo um favor para nós...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-07-12 10h32min
Vamos lá, CRUZEIRO 4 X 0 Palm.*****, com 3 gols do Wellingol, mesmo simpatizante torcendo contra...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-07-12 10h35min
Vaiador, lembre-se que, se você aparecer, amanhã, vai tomar outro cala boca.
 zuloobas | varginha | 28-07-12 10h56min
A vantagem de morar em Unaí é q n há torcedores do 6al0 aki. Essa torcida está 90% na zona sul de BH. E já morei em outros lugares no interior. Fora de BH é + difícil aturar Corinthiano e Flamenguista do q torcedor do 6a1o. Afinal esses outros times tem glórias e n glória (1971).
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-07-12 11h32min
"pateticano zuar cruzeirense por causa da liderança é o mesmo que um mendigo zuar o Eike Batista, após achar uma nota de R$ 100,00."
 jairoccuritiba | CURITIBA | 28-07-12 11h57min
gente, estou preocupado com o Montillo, desde que os gambás queriam contratar, seu futebol já era, ele não faz mais nem gol de penalti!!!!!!!, esta na hora dele ir para o banco!!!!!!!!, como em galináceo no site!!!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 jairoccuritiba | CURITIBA | 28-07-12 11h59min
quer dizer tem AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Joao Duarte | Vit�ria | 28-07-12 13h40min
Charles Baiano, Na escola que voce anda estudando outros aqui ja foram expulsos. Escreva com o seu nick name original... De qualquer forma VADE RETRO coveirinho... Kkkkkk (6) Ja foi pego em impedimento...
 Joao Duarte | Vit�ria | 28-07-12 13h45min
Estar insatisfeito com o rendimento do time eh uma coisa mais que natural. Agora, so postar coisas depreciativas eh coisa de anti-cruzeirense. O time estar apresentando instabilidade eh mais que natural, afinal, por erros nossos ainda estamos buscando definir um time titular entrando em Agosto. Ha justificativa para isto, mas, ja eh chegado o tempo de parar de acusar a gestao anterior e trabalhar. Eh tempo do rendimento melhorar e anotem ai VAI MELHORAR..
 raposão do Brasil | Não definido | 28-07-12 16h05min
Estamos há 7 rodadas da virada do turno,precisamos chegar no máximo 5pts atrás do lider pára daí sim,darmos uma grande virada no segundo turno.O C.HOTHE precisa entrar com um vélocista + o BORGES e na defesa o R.D precisa jogar.E no meio MONTILLO,TINGA,CHARLES e o garoto L.SILVA que na minha visão é um pouco lento(tálves por falta de ritmo)mas tem muito bom passe que é fundamental no futebol.AGORA É GANHAR OU GANHAR.
 raposão do Brasil | Não definido | 28-07-12 16h16min
Caro JD a emissora do MAL diz ter mudado a forma da divisão do dinheiro do C.BRA,vc saberia me dizer como? E se possivél tbm,dizer alguma informação a respeito do NILMAR meu caro JOÃO,esse cara teria se encaichado super bem no nosso time.
 raposão do Brasil | Não definido | 28-07-12 16h32min
Não vejo a hora de jogar o clássico para acabar de vez com a euforia das galinhas,anotem no caderno de vcs(PATÉTICANOS ENRROSTIDOS EM SITE DE CRUZEIRENSES)vai ser +6 PTS PARA NÓS.
 raposão do Brasil | Não definido | 28-07-12 16h38min
Que pena, acabei de ler que o garoto L.SILVA não foi relacionado.
 maciel | Não definido | 28-07-12 20h01min
Boa noite, Nação Azul 5 estrelas. Amanhã mais um jogo difícil a ser definido no detalhe. Como novidade o retorno do Charles e o Walyson relacionado (será que melhorou? grande dúvida). Pensamento positivo e vamos em frente.
 PHDF | Brasília | 28-07-12 20h57min
Ótima notícia a volta do Wallyson, independente de como esteja jogando.
Tudo é questão de característica. Sempre deveria jogar um atacante referência e um velocista. Ou seja, Wallyson ou Fabinho deve ser titular. Borges, WP e A. Ramon disputam a outra posição.
Dois do tipo velocista até combinam, mas nunca dois do tipo referência. Espero que nunca mais façam esta experiência no Cruzeiro.
Sobre 3 volantes, pelo menos 1 deve saber atacar. Em todos jogos, ou Souza ou Tinga ou Charles.
 del pina | Não definido | 29-07-12 01h43min
Pessoal, prestem atenção no que um indivíduo intitulado “Charles Baiano” coloca neste blog. Esse filhote de cruz credo tá entrando só pra trollar. Dêem uma olhada no que ele colocou na coluna da Lílian Alcântara. Este cara é um energúmeno de marca maior. Até o João já tá cortando ele.
 maciel | Não definido | 29-07-12 15h32min
Tô quase saindo pro jogo. Concordo com o Cleber, entrosamento é o que precisa e só se adquire jogando. Boa sorte a todo o time.
 DERSON | LEME | 29-07-12 20h13min
Esse é o Cruzeiro todos queriam(acredito), me supreendeu em ver Victorino e Thiago Carvalho em campo.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 29-07-12 20h48min
valeu Roth,V de vitória, se essa m de M. oliveira,Zeiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Redmosk | Uberl�ndia | 29-07-12 20h51min
Parabéns pela vitória!! Coitado Cai Cai paulista saiu de titular absoluto,para ultima opção da reserva,até que enfim Celso Roth acordou.
 zuloobas | varginha | 29-07-12 20h54min
Gostei dessa formação. Vai dar liga. Felicidade azul.
 mrenatom | Não definido | 29-07-12 20h57min
Gostei mto do time melhorou em relacao a ultima partida, teve posse de bola, e outra coisa no independencia nao da pra ficar trançando bola pelo meio, se perde a bola ali, a bola ja ta na grande area e risco a toda hora, entao e sair sempre pelas laterais, e se nao der... bico pra frente. Agora, falta um pouco mais de calma la na frente, chegamos varias vezes, inclusive com alisson, tinga, borges, se tivessemos um pouco de tranquilidade, nao teriamos q ficar apreensivos, pq o toda...
 mrenatom | Não definido | 29-07-12 20h57min
Gostei mto do time melhorou em relacao a ultima partida, teve posse de bola, e outra coisa no independencia nao da pra ficar trançando bola pelo meio, se perde a bola ali, a bola ja ta na grande area e risco a toda hora, entao e sair sempre pelas laterais, e se nao der... bico pra frente. Agora, falta um pouco mais de calma la na frente, chegamos varias vezes, inclusive com alisson, tinga, borges, se tivessemos um pouco de tranquilidade, nao teriamos q ficar apreensivos, pq o toda...
 mrenatom | Não definido | 29-07-12 20h58min
hora o juizinho marcava falta inexistentes para o leitaozinho perto da nossa area, gracas a deus vencemos. Que deus ilumine o Roth essa semana pra ganharmos da macaquinha no proximo jogo, e entrar de vez na disputa do titulo, eu confio. Zero Sempre!
 mrenatom | Não definido | 29-07-12 20h58min
hora o juizinho marcava falta inexistentes para o leitaozinho perto da nossa area, gracas a deus vencemos. Que deus ilumine o Roth essa semana pra ganharmos da macaquinha no proximo jogo, e entrar de vez na disputa do titulo, eu confio. Zero Sempre!
 ribunodocruzeiro | Não definido | 29-07-12 21h58min
Vitória importantíssima. Foi pênalti mesmo. Replay de televisão não é juiz e nem bandeirinha. A falta terminou dentro da área, Pênalti. No segundo gol, Tinga chutou para o gol, não deu passe para o Walisson, a bola é que bateu no zagueiro e desviou até ao Walisson, então não foi impedimento. Temos que tomar cuidado ao elogiar certos jogadores. Apesar de ter ido bem, o Vitorino, fez um pênalti como ele sempre costuma fazer. Não é um zagueiro de confiança. Mas o importante é ganhar e ganhamos.
 Barrigo | Londrina | 29-07-12 22h28min
Hoje o time se portou bem, vimos um Cruzeiro extremamente diferente do jogo contra os gambás, sem aquele excesso de ligações diretas para o ataque, com boa movimentação no meio e um atacante de velocidade pra buscar a jogada. Todos tiveram uma excelente atuação no jogo, mas meus destaques são: Thiago Carvalho, D. Renan, Tinga e Wallyson
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-07-12 22h30min
GANHAMOS!Gostei da volta d Walyssn.Lnge de ser aquele de antes, mas fez dupla melhor com o Borges do que W Paulista.O Diego Rena subindo de produção.O Montillo, bem mehor.Contudo,o time ainda está inconsistente e nao inspira confiança. Mas fez o dever de casa e isso é o mais importante no momento.O Tinga jogou muito, mas não é o jogador parea chegar a frente para finalizar, pois sabe.Então, continuo vendo a necessidade de um outro meia para ajudar mais o Montillo.ZEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
 jhess25 | Não definido | 29-07-12 22h40min
Roth...Enfim temos um tecnico! Vamos Vamos Cruzeiro...Eu acredito sempre...Vitoria com melhor futebol ainda longe da exigencia da torcida mas chegaremos la..Forca Cruzeiro .. A China Azul sempre apoia e move o time...Cruzeirense ate a morte!
 jhess25 | Não definido | 29-07-12 22h44min
Ha tempos que nao vejo um tecnico tao compenetrado e com vontade de ajustar o time...Ole Ole Ole Ole Roth Roth...Reconheco o profissional que em 2009 torceu abertamente para perdermos a liberta...ele vive o presente e agora eh o cruzeiro...Ainda bem que AB disse NAO...OBRIGADO AB! kkkkk
 Cícero volney | Vitória/ES | 29-07-12 22h57min
Não vi o jogo (nesse horário de 18:30h, infelizmente não poderei ver nenhum - priorizo Deus e ir à Igreja), mas vi os melhores momentos... e só pelo fato de WP não ter entrado em campo, COM CERTEZA o time foi DISPARADAMENTE MELHOR!!! é isso ai, Roth! Senti firmeza em ti, tchê!
 jhess25 | Não definido | 29-07-12 23h04min
Bela prioridade! Foi o melhor jogo do conjunto do time no Brasileiro! Ainda nao o que a torcida imagina como ideal mas no caminho certo...Força Roth...Forca Cruzeiro! Tamo junto...
 raposão do Brasil | Não definido | 29-07-12 23h22min
Grande vitória,parabnés para todos nós cruzeirenses, jogo q parecia fácil e complicou c aquele pênalte q na minha opinião foi mal marcado,o júis quis conpensar.Valeu pelos 3pts, agora é treinar bastante para pegar a macaca e podem esperar dificuldades.
 raposão do Brasil | Não definido | 29-07-12 23h31min
Partidaça do CEARÁ mais uma vez,eficiencia do BORGES,achei a melhor partida do CHARLES no ano,DR me surpreendeu,o TINGA com muita raça,L.G.seguro,MONTILLO voltou a jogar bem,o walisson parece que dessa vez vai,o ROTHE dessa vez não tentou inventar e o mais importante de tudo,o WP não entrou ISSO NÃO TEM PREÇO.
 raposão do Brasil | Não definido | 29-07-12 23h35min
AS cocotas que se preparem, amarrem as calças q NÓS TAMO CHEGANDO.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster