Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

24/06/2012 | Joao Duarte
Trocando o pneu com o carro em movimento

“No futebol atual as palavras mais usadas são planejamento e orçamento, mas, nada substituiu o conhecimento, Os erros têm custo absurdo”

Mundo Azul,


A Necessária Reforma no elenco do Cruzeiro- É bem verdade a expressão que diz que estamos trocando o pneu do carro com o mesmo em movimento. E há uma explicação plausível para isto. O Cruzeiro terminou o ano em meio a uma crise, que só foi atenuada com a confirmação de que o time não cairia para a 2ª divisão, com aqueles históricos 6 x 1 de 04/12/2011. Szogheib recebeu a aposta, mas, riu amarelo posto que ficou a declarar que estávamos rebaixados. Errou.

Além da crise técnica na troca de comando de Zezé Perrela para Dr. Gilvan do Pinho Tavares, ocorreu um problema de fluxo de caixa, que resultou em atraso de pagamentos pela primeira vez desde o longínquo ano de 1985, na transição do poder de Cármine Furletti para o grande Dr. Benito Masci, que colocou o Cruzeiro rumo à modernidade, frutos foram colhidos na gestão do César Masci.

Pois bem, Zezé Perrela, ao que consta, ainda rapou o caixa, antecipou cotas de TV do Mineiro, do patrocínio master do BMG e também do patrocínio dos uniformes, além de ter negociado várias fatias de direitos econômicos de jogadores do elenco principal (como Montillo e Wellington Paulista), e da base, caso por exemplo do garoto prodígio Léo Bonatinni.
Assim, com a escassez de recursos o nosso diretor à época Dimas Fonseca fez a alegria dos empresários e de batelada fez aportar no Cruzeiro vários jogadores medianos, que vinham para disputar posição, mas, que TEORICAMENTE não iriam onerar demais o caixa do clube. Só que o resultado destas contratações foi o previsto por quem conhece de futebol, muito dificilmente se teria resultado diferente deste.

Vieram Marcos (jogador nosso que havia feito boa temporada no Bahia, mas, bastou uma atuação medíocre no clássico para que ele mostrasse que ainda não estava preparado para assumir a nossa lateral-direita),
Jackson(veio contratado por DVD, jogou umas 2 ou 3 partidas, foi péssimo e voltou ao Dallas-EUA),
Mateus(o rapaz veio como destaque da Lusa na série B de 2011, não teve chances com Mancini. Mas, Celso Roth chegou, o escalou e ele atuou em 4 vitórias seguidas do Cruzeiro. Tudo indica que ele vai vingar),
Thiago Carvalho(outra aposta que veio do BOA Esporte, destaque da B no ano passado. Está em negociação com o Náutico. Não decepcionou, embora, não tenha brilhado),
Gilson(esperava muito dele. Parece ter se embotado no Cruzeiro), Amaral (vem sendo mais usado por Celso Roth, tem personalidade, mas, ainda não convenceu à torcida e parece que perdeu a posição merecidamente para Leandro Guerreiro, que trabalhou para reconquistar a posição, DENTRO DE CAMPO), Rudnei (chegou, não atuou mal, mas, se contundiu e depois não voltou bem. Pelo menos o Cruzeiro não perdeu nada com ele),
Diego Árias(um verdadeiro mistério... ninguém sabe o que se passa com este jogador. Sem chances com Mancini. Roth vinha tentando achar um lugar na LD para ele, parece ter desistido... sem avaliação, não jogou até hoje), Marcelo Oliveira(entre todos os contratados, foi o que mais jogou, mas, alternou mais mal momentos do que bons),
Fábio Lopes (dizem ter sido indicação do Levir Culpi, só que não conseguiu mostrar o que sabe nas poucas chances que teve. Deve ir para o Guarani de Campinas) e
Walter(destaque do Inter, foi parar no Porto. Conhece de bola, mas, tem a cabeça fraca ao ponto de dizer que não queria ter vindo para o Cruzeiro... e agora vai para o Goiás). O engraçado é que jogador que disse que não queria tauar no Cruzeiro é idolatrado pelo Szogheib... realmente temos gosto antagônico... kkkkkk (6).
Dos 11 do Dimas vão ficar Mateus, Amaral, Marcelo Oliveira e talvez Gilson. Ou seja, índice baixíssimo de consecução. O pior é que para trazer alguns destes jogadores foram dados longos contratos, ou seja, se não dá certo o custo da rescisão é alto. Erro de planejamento que ferrou o orçamento.
“No futebol atual as palavras mais usadas são planejamento e orçamento, mas, nada substituiu o conhecimento. Os erros têm custo absurdo”

Trocando o pneu com o carro andando - Foi preciso então se re-montar o time e já sob o comando do excelente Alexandre Mattos chegaram Tinga, Souza, Alex Silva (se machucou e só volta em 2013), Rafael Donato, William Magrão e Fabinho. Saíram do grupo de 2011 jogadores como Roger, Cribari e Bobô, configurando uma grande mudança nas peças do time de futebol. Que se destaque a competência do novo diretor de futebol na negociação das rescisões, minimizando custos e ainda faturando algum troco, como caso do Rudnei (R$ 1 milhão, segundo consta).

Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém - Hoje, após 6 rodadas, o Cruzeiro fez sua mais consistente atuação no ano inteiro e ganhou do Vasco por 3 x 1, em São Januário, para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro de 2012, com 14 pontos ganhos em 6 rodadas ou seja 2.33 pontos / jogo ou 77% de aproveitamento.Coisa inacreditável para alguns cruzeirenses deste espaço. E ganhou lá em São Januário do líder invicto, com direito a gols de Montillo, de um golaço de Wellington Paulista que recebeu de Montillo e deu um tapa na criança cobrindo ao ótimo Fernando Prass que só teve reação ao ouvir o chuá na rede e de mais um belo gol à la Anselmo Ramon. Parece que o Szogheib dá sorte para os caras. É só ele dizer que não prestam para que o rendimento deles suba.
Se eu não o tivesse conhecido pessoalmente, iria jurar que era a re-encarnação do KALIL, pois adora falar bem do patrício dele e também vir malhar as nossas coisas. Mas, a vida é mesmo uma caixinha de surpresas, diria o narrador a Joseph Climber e creio que o Cruzeiro ainda possa melhorar muito com uns 3 reforços de nível (2 laterais e 1 atacante).
O início do trabalho de Celso Roth é tão bom que a nossa diretoria tem por obrigação lhe arranjar as peças de nível para as posições carentes e ainda por cima, prover boas peças de reposição. Adorei ver a bronca dada no Mateus no treino, corrigindo o posicionamento e ensinando ao rapaz que tem hora que é preciso se dar uma encostada nos adversários. Beque que se preza não ganha prêmio Belfort Duarte... E o que dizer do posicionamento tático do time. Montillo conseguiu finalmente encontrar um posicionamento que o torna muito difícil de marcar, hoje jogou muito bem. Léo fez uma grande partida como lateral-direito, do meio para a frente toques conscientes, frieza e capacidade para “matar” o jogo. Claro que a gente tem que estar feliz, afinal visitamos o Rio e ganhamos as 2 lá. O Vasco tem um time bom no jogo aéreo e levou preocupação, mas, foi neutralizado a maioria das vezes. Eugênio Raggi decerto vai falar da falha do Fábio no gol deles, mas, não tocará nas defesas milagrosas frente aos atacantes vascaínos. É a personalidade dele.
Szogheib vai falar que os gols do Wellington Paulista, Montillo e Ramon foram provenientes de “sorte”. Outros vão se lembrar de cada chance que o Vasco teve, mas, não darão o braço a torcer dizendo que o nosso sistema defensivo tenha atuado bem. E que o nosso meio marcou bem demais. Everton também teve uma atuação comedida e marcou bem a Eder Luis...Temos sim motivos para enxergar melhoria de rendimento.
O Cruzeiro está agora com 115% na minha contagem para a pontuação necessária para conquistar o título. Aqueles que quiserem receber a planilha confeccionada pelo meu grande parceiro Eder Lana é só escrever para o meu e-mail : joaochiabi@globo.com .
Sinceramente, ficou muito legal o processo. É preciso se definir um time como oponente clássico, depois 6 candidatos ao G4, depois os times intermediários (Sul-Americana, lembrar que são apenas 4 vagas em 2012) e por último declinar quem lutará contra o rebaixamento. Vale para qualquer time. Aí é só atualizar o placar dos jogos atribuindo para 3 pontos para a vitória, 1 para o empate e 0 em caso de derrota, sempre considerando o time que joga em casa. Quando a rodada terminar farei as atualizações... Claro que o Cruzeiro está no topo, mas, vamos ter calma e paciência nesta seqüência complicada de jogos. Teve gente que apostou que seriam 4 derrotas e já se ferrou... É hora de pé no chão e muita comemoração.

Quem vem sendo falado como reforço para encorpar mais o nosso grupo ?
Os nomes de Lorenzetti, Borges e Rafael Sóbis foram os mais comentados. Mas, o presidente diz que o time precisa de 2 laterais. Só que ainda não fechou com ninguém e os nomes citados foram fechando com outros times. Não vai ser fácil achar o nome perfeito. Mas, como que por música, quem Roth tem colocado em campo tem ajudado na defesa e o time não está tão vulnerável atrás. A ter que apostar insistirei que é hora de ir arriscando aos pouquinhos com os ótimos meninos da base Mayke (LD), Vinicius Freitas (LE), que fez um golaço de falta na Holanda, Murilo (zaga), Lucas Silva (volante), Elber (meia-atacante) e Vinícius e Pedro Paulo (atacantes). Deixo o Léo Bonatinni de fora, porque o script aponta para a saída dele do mesmo modo que saíram Gabriel e Zé Eduardo.

.. O timaço de homenageados da semana tem : Eder Lana, Thadeu Rá-Rá-Rá, Jorge Schulmann, Wilson Flávio, Evandro, Lilian Alcântara, Jorge Santana, Carlão Azul, Sicília, Beth Makennel, RDish, Alysson, Nádia Schleiss (sumida), Mariana, Simone, Stephany, Nanda Mattos (pé quentíssimo em 2012) e da turma que tem debatido todas as semanas conosco (Lúcio Sangue Azul, Redmosk, Paulo Soares, Szogheib, Gattuso, Zuloobas, Zero Sempre e JHess25).
E vai também uma alô para os que começaram a comentar por aqui e são muito bem vindos : Ralf Reis, De Castro, Savim e SapoAzul.
Estatística : 42 comentaristas diferentes na semana anterior.
E de Conceição do Mato Dentro :Romeu Madureira, Eliezer de Oliveira Mattos, Tia Lúcia, Zezé Pequeno e Virgínia, Henrique e Renato Guimarães (Bimbinha e Bimba), Cláudio e Sávio Almeida (Batata e Sarrata), Raimundo e Robertinho Freire.

Cruzeiro, Cruzeiro Querido ... tão combatido, jamais vencido...”


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Edinho | Belo Horizonte | 24-06-12 10h05min
Grande amigo João Duarte!
Como é bom reviver a liderança de um Brasileirão, principalmente após um jogaço contra o então líder, fora de casa! Feliz demais!
Como disse um comentarista do PHD hoje, Marco Soalheiro, o Cruzeiro foi Seguro, Consciente, Letal. Gostei dessa tríade!
Aos poucos o time vem recuperando a auto estima, ganhando confiança, vide M10, WP9, e vários outros. Parabéns ao Roth pelo ótimo início de trabalho. Cau-te-la!!!
 Edinho | Belo Horizonte | 24-06-12 10h11min
Sobre as especulações:
Você pagaria algo como USD3,5mi no Lorenzetti? Creio que para a posição que ele joga (2o ou 3o homem de meio campo) temos muitas opções no elenco, como Souza, Tinga, Charles, Everton... Talvez fosse melhor investir pesado num atacante top, como Rafael Sóbis, ou um lateral top, muito em falta no mercado. Bom, de qualquer forma confio no ÓTIMO Alexandre Mattos, esse merece todo nosso respeito.
Grande abraço,
Eden Dutra
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 24-06-12 11h02min
foi uma baita vitoria. deve ser comemoração com os pes no chão. tudo que o são paulo quer agora e enfrentar o cruzeiro. da mesma forma que o vasco nunca intimidou o cruzeiro o sp sempre foi osso.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-06-12 11h14min
João Duarte, fiquei sem comentar durante alguns dias, mas sempre leio as colunas e comentários dos colegas. O Cruzeiro, ontem, fez um jogaço. Eu também acredito que este time vai surpreender muita gente. Como é bom estar no topo da tabela. Estou muito entusiasmado com o time, pois ouvi comentários de vários amigos, torcedores de outros times, fazerem chacotas com nosso grande Cruzeiro. Aguentei calado, agora vão ter que me ouvir e calados.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-06-12 11h14min
João Duarte, fiquei sem comentar durante alguns dias, mas sempre leio as colunas e comentários dos colegas. O Cruzeiro, ontem, fez um jogaço. Eu também acredito que este time vai surpreender muita gente. Como é bom estar no topo da tabela. Estou muito entusiasmado com o time, pois ouvi comentários de vários amigos, torcedores de outros times, fazerem chacotas com nosso grande Cruzeiro. Aguentei calado, agora vão ter que me ouvir e calados.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-06-12 11h21min
Muitos criticam WP e o chamam de perna de pau. Mas se ele continuar fazendo gols como estes dois últimos(contra Figueirense e Vasco), pode ser chamado de qualquer coisa, que mesmo assim vou querer ele no meu time.Fábio falhou no gol deles? Acho que sim, mas foi num momento e no jogo que era possível. Ou seja, não trouxe prejuízo. O time estava mal no primeiro tempo? Sim, mas no momento que acertou a marcação e a saída de bola, encaixou o jogo e saímos para uma grande vitória.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-06-12 11h21min
Muitos criticam WP e o chamam de perna de pau. Mas se ele continuar fazendo gols como estes dois últimos(contra Figueirense e Vasco), pode ser chamado de qualquer coisa, que mesmo assim vou querer ele no meu time.Fábio falhou no gol deles? Acho que sim, mas foi num momento e no jogo que era possível. Ou seja, não trouxe prejuízo. O time estava mal no primeiro tempo? Sim, mas no momento que acertou a marcação e a saída de bola, encaixou o jogo e saímos para uma grande vitória.
 redmosk | Uberl�ndia | 24-06-12 11h22min
Tambem não contrataria Lorenzeti,joga na mesma posição do Montilio duvido que Roth inicie um jogo com 2,vale apena gastar essa grana para ser reserva?não gosto Cai Cai Paulista mas nesse jogo esteve bem não tem o que falar,ja Matheus e Fabinho são fraquinhos não podem ser neim reserva.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 24-06-12 11h24min
Gente que partida fe o CRUZEIRO ontem diante de um Vasco quase imbatível em São Januário, Wgol vai ser o artilheiro do Brasil em 2012,sobre u latarel por que não o Jonas do Coritiba ele defende bem e apoia bem se viesse para o CRUZEIRO com certeza chegaria a Seleção brasileira, faz tempo que eu não tenho um domingo feliz assim valeu Zeirooooooooooooo, lider!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-06-12 11h29min
Dos três falados por você(Lorenzetti, Borges e Rafael Sóbis), eu gostaria de ver no Cruzeiro, dois deles: Lorenzetti e Sóbis.Também espero por dois laterais de nível para assumir a titularidade. Aí sim vamos brigar pelo título. Quem poderia vir para as laterais? Eu nem imagino. A não ser que os garotos do Júnior, citados por você, realmente tenham condições de assumir uma camisa de titular. Nunca os vi jogar. Mas é uma medida que deve ser tomada com muita calma, pois pode queimar os meninos.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 24-06-12 11h29min
Dos três falados por você(Lorenzetti, Borges e Rafael Sóbis), eu gostaria de ver no Cruzeiro, dois deles: Lorenzetti e Sóbis.Também espero por dois laterais de nível para assumir a titularidade. Aí sim vamos brigar pelo título. Quem poderia vir para as laterais? Eu nem imagino. A não ser que os garotos do Júnior, citados por você, realmente tenham condições de assumir uma camisa de titular. Nunca os vi jogar. Mas é uma medida que deve ser tomada com muita calma, pois pode queimar os meninos.
 Edazul | Curitiba | 24-06-12 12h40min
Boa tarde JD e demais frequentadores desse espaço azul. Sobre os nomes ventilados penso que Borges e Rafael Sóbis seriam as melhores opções para reforçar o meio e o ataque. Por falar em ataque, o nosso WP ainda vai matar muito corneta do coração que teima em desprezá-lo.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 24-06-12 13h28min
Sr. Chiabi, ha muito tempo acompanho suas escribas, estou convicto que depois do Luxa em 2003, agora temos um técnico de ótimo nível e um uma equipe em formação como o Sr. menciona na sua coluna semanal. Estou otimista, porque pessimismo é coisa de Galináceo. Sabemos que o time é limitado mas a nossa história vai fazer tremer os adversários. Uma ou 2 contratações boas e pontuais vão fazer o time crescer muito. Abraços SR CHIABI.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 24-06-12 13h34min
Sr. Chiabi, mais um comentário, sobre o Paulista, um atacante que vem fazendo gols, que marca muito bem a saída de bola adversária, que abre espaços aqui em sua coluna tem gente falando que não serve, é isso e aquilo. Bom, no meu time, prezado SR. CHIABI, joga o atacante que faz o que ele vem fazendo. Assim sendo, não entendo as críticas. Tem Cruzeirense que critica até o Fábio? Esse deve criticar até a vida dele...não pode ser Cruzeirense.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 24-06-12 13h44min
Mal conheço esse Sr.Cleber que aqui tanto comenta, mas acho que este moço tem problema sério, não é possível um camarada que se diz cruzeirense, ter comportamento de Eunuco. Isso é coisa séria de bi-polaridade ou falta de fio terra. Esse moço precisa ser conectado pra ver se encontra algo que o faça mais feliz e menos cricri. Coisa horrorosa!
 zuloobas | varginha | 24-06-12 13h50min
Muito obrigado Joaõ. Gosto muito do seu espaço. Aqui encontro opinião de Cruzeirense da melhor qualidade como vc, JHESS, Cheab, Sapo Azul e muitos outros. A cada dia q se passa vejo q pensamos =. Vc por questões éticas n pode se envolver diretamente qdo a critica é + profunda mas sabe apontar o caminho das pedras. Fica o sentimento de q akeles q amam o Cruzeiro de verdade n ficam apontando defeitos em demasia qdo a vontade do time salto aos olhos. Parabéns Roth e jogadores, só posso dizer isso.
 zuloobas | varginha | 24-06-12 13h51min
Muito obrigado Joaõ. Gosto muito do seu espaço. Aqui encontro opinião de Cruzeirense da melhor qualidade como vc, JHESS, Cheab, Sapo Azul e muitos outros. A cada dia q se passa vejo q pensamos =. Vc por questões éticas n pode se envolver diretamente qdo a critica é + profunda mas sabe apontar o caminho das pedras. Fica o sentimento de q akeles q amam o Cruzeiro de verdade n ficam apontando defeitos em demasia qdo a vontade do time salto aos olhos. Parabéns Roth e jogadores, só posso dizer isso.
 lilianalcantara | Foz do Iguaçu | 24-06-12 15h56min
Opa tô nos homenageados. Obrigada!! O time ta recuperando-se e fortalecendo-se sim, mas é preciso lembrar que o brasileirão tá só no começo, muita coisa vai mudar. Times que ainda estão poupando jogadores vão entrar, jogadores chegarão e serão vendidos. Claro que 3 pontos agora e 3 pontos no final são importantes igualmente. A vitória contra o Vasco veio pra nos dar moral e consistência a respeito de nossas mudanças. Mas ainda não somos dignos do campeonato brasileiro. Estamos longe disso.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 24-06-12 16h21min
Obrigado, João, meu dileto amigo, pela homenagem. Sua coluna é brilhante, COMPLETA, e fornece informações preciosas para quem sabe das estradas cruzeirenses. Vejo-me na obrigação de comemorar o ascenso para o lugar que nunca teria que ter saido de meu amado RIVER PLATE. Estive no Independência no retorno a BH e foi uma emoção indescritível. Pretendo passar alguns dias perto do mar para recuperar energias, talvez a gente se encontre!!!! Forte abraço!!!!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 24-06-12 18h08min
João parabéns pela coluna. Meu primeiro comentário foi feito do celular e me fez cometer alguns erros gramaticais. A relação diretoria de clubes/empresários é promíscua. Tem jogador que vem, ganhando fortunas e sabendo que não vai a lugar algum. Espero que o GPT faça uma administração parecida com a dos "Masci" e coloque o Cruzeiro definitivamente no trilhos. Parabéns ao Jorjito pelo acesso do River.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-06-12 18h34min
Ótima coluna!Valeu a menção daqueles que durante a semana debateram as coisas do Cruzeiro, entre os quais me incluo.De tudo dito na sua coluna, cabe um pequeno reparo no que tange ao comentario sobre o cruzeiro estar na liderança:acho 99.99% não esperava isso e dentre eles eu.MAS É MUITO BOM ESTAR NESSA POSIÇÃO.Continuo insistindo nos nomes de Lorenzetti(se conseguir patrocinador), Rafel sobis ou Borges.O Lorenzetti apesar de atuar no espaço similar ao Sousa tem muito mais qualidade...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-06-12 18h39min
cobra faltas muito bel, faz belos lançamentos e é um bom articulador no meio campo.Gosto muito do Montillo, mas em se tratando de bola parada, ele não faz jus ao seu talento.Não sendo possivel a contratação desses jogadores, o lançamento de jogadores da base deve ser cuidadosa e nos momentos bons.Nada de lançá-los com o time atrás no marcador.Se com esse elenco o Celso está conseguindo acertar o time, imagine o que não fará se lhe dermos mais alguns peças qualificadas!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-06-12 18h46min
Fernando silverio, eu acho que o WPaulista pode melhorar.Realmente, ele vem executando as funções que voce falou, mas falta-lhe a capacidade de dosar essa marcação, pois as vezes faz falta desnecessária de ataque, quando o adversário está apavorado e na iminência de "dar um chutão", ou jogar a bola pela lateral.Com isso, ele às vezes perde a chance de ser mais útil e de conseguir reverter a situação a nosso favor.Mas acho que o Roth vai melhorá-lo nesse aspecto e torná-lo menos afoito.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 24-06-12 19h08min
Sr. Cleber, com certeza o Sr é portador de oxiuros, isso pra mim passou a ser certo. Sobre o Diego Renan, é prata da casa, patrimônio do Cruzeiro e no mínimo um cruzeirense de fato, não desmerece quem nasce na toca. Creio que o Sr deve ser atleticano enrustido ou seja meu nobre, pra oxiuros deve ter uma pomadinha, ja no caso de ser atleticano enrustido, saia do armário, solte as purpurinas, assume esse amor ao Richarlison e ta tudo certo viu!
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 24-06-12 19h13min
Sr. Lúcio, diz o dito popular que time que está vencendo não se altera, partindo deste primícia que é correta, nosso Paulista ta regulando e bem, como futebol é momento, o momento dele hoje é melhor do que do Borges, He-Man, Daivid e etc, e de quebra o Anselmo que é seu reserva, é outro ótimo jogador, se não for muito melhor ainda. Acho que Celso Roth deve manter o seu rítimo de trabalho e continuar escalando quem está em melhor condição nos treinos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-06-12 20h37min
Quanto ao Leo na LD, precisamos aguardar mais um pouco. Lembremo-nos do Rudnei que fez uma partida excelente pelo cruzeiro e depois não jogou mais nada. O mesmo podemos dizer do Marcos, do Marcelo Oliveira.É preciso cautela. É CLARO QUE O TECNICO tem de escalar quem treina melhor INDEPENDENTE DE NOME!Quanto ao Paulista e Anselmo Ramos (não sou critico de ambos), mas acho que até podem ser o camisa 9, mas precisamos de outro atacante COM CERTEZA!Se quisermos ser campeoes.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 24-06-12 20h44min
Como a mentalidade no cruzeiro mudou! Após as coisas feitas pela administração anterior serem equacionadas, voltamos a ser cruzeiro.Passamos a pensar grande e merecer o respeito não só dos adversários como da imprensa carioca-paulista.Pensando grande, fala-se em Lorenzetti, Borges, Thiago Ribeiro e dois laterais! Se isso acontecer...Tem ainda o Sobis...
 Tacao Furtado | Belo Horizonte | 24-06-12 21h10min
RECEITA PARA O CRUZEIRO SER CAMPEÃO: Contratar, imediatamente e para serem TITULARISSIMOS, 2 laterais, um zagueiro, um volante e um atacante. Dispensar Thiago,Gilson,Amaral,Arias e Marcelo. Manter no grupo, Lucas Silva para possivel realidade daqui há 2anos.Montar Grupo de Trabalho da Diretoria com o treinador para identificar possiveis erros em seu histórico, que nunca deixam chegá-lo ao topo. Tacão Furtado Belo Horizonte
 ruiter | CATALÃO | 24-06-12 22h02min
João Duarte, valeu. Ótima leitura...tanto do que foi quanto do presente.Sucesso a nação celeste.
 João Duarte | Vit�ria | 24-06-12 23h50min
Em resposta ao POLE = Eden Dutra,
Penso que já passa da hora das pessoas verificarem na sua caixinha de desafetos e largarem mão. Dizer que o WP não está regulando, só porque não gostam do jogador chega a ser uma temeridade. Um jogador chamado de tosco não faz o que o vimos fazer no clássico de 04/12/2011, ou nestes jogos do Brasileiro, fazendo gols decisivos sem se esconder nas situações difíceis. Ele não está devendo nada à torcida em 2012, vem bem desde o início do ano.
 João Duarte | Vit�ria | 24-06-12 23h54min
Mas, quando todo o time melhora o rendimento facilita para todos os jogadores. O Cruzeiro está ganhando consistência. Jogo a jogo vem ganhando CONFIANÇA. E confiança é tudo neste negócio de esporte...
Sobre o Lorenzetti tenho uma opinião particular, de que pode ser uma sinalização para uma eventual negociação do Montillo nesta janela. Espero que não, mas, se chegar uma proposta de R$ 40 milhões pelo jogador, ou seja, R$ 24 milhões limpos para o Cruzeiro, será difícil não fazer a venda.
 João Duarte | Vit�ria | 24-06-12 23h58min
Mas, caso venha o Lorenzetti e não saia o Montillo, situação que vejo como ideal, tem como compor o time com ambos em campo. Mas, mesmo com a ótima fase do Wéllington Paulista e também o bom momento do Anselmo Ramon, vejo que falta mais um atacante para compor o elenco. Tinha que ser alguém para pegar a camisa e não deixar margem de dúvidas. Mas, a fase do WP inibe potenciais candidatos, o cara sabe que não vai chegar e tomar a camisa dele.
 João Duarte | Vit�ria | 25-06-12 00h02min
Com a má fase do Wallyson, Fabinho atuando regularmente, tudo indica que o Cruzeiro vai atrás de um atacante que saiba atuar pelos lados do campo ou que seja um cara de perfil de velocista (Borges ou Rafael Sóbis se enquadram neste perfil) , mas, que goste de balançar as redes.
Então, se é para investir, é preciso se observar a idade do atleta, possibilidade de revenda, o que ele pode contribuir com o grupo, se o cara machuca muito, o histórico recente, ou seja, requer análise completa.
 João Duarte | Vit�ria | 25-06-12 00h18min
Não vejo muitos laterais em alta no mercado atual.
Seguem alguns nomes que podem ser considerados :
- Jonas (Coritiba) --> mas, ouvi falar algumas coisas relacionadas ao fatiamento dos direitos que se confirmadas inviabilizariam grande investimento nele...
- Kléber (Inter), um ótimo jogador que qualificaria nosso LADO ESQUERDO
- Rafinha (Bayern Munchen)
-------
A avaliar como apostas :
- Luiz Ricardo (Lusa)
- Eduardo (Joinville)
- Rafinha (Fortaleza)
 João Duarte | Vit�ria | 25-06-12 00h23min
Após terminada a 6ª Rodada, segue a classificação segundo o modelo das fatias:
1 - Cruzeiro = 115%
2 - AtléticoMG = 110%
3 - Flu = 109%
4 - Vasco = 108%
5 - Grêmio = 107%
6 - Inter = 99%
--------------------------
2º Grupo :
7 - Botafogo = 81%
8 - Flamengo = 79%
9 - Ponte Preta = 74%
10- São Paulo = 74%
11- Figueirense = 61%
12- Coritiba = 60%.
 João Duarte | Vit�ria | 25-06-12 00h29min
Ainda no 2º Grupo
13- Portuguesa = 60%
3º Grupo :
14- Náutico : 58%
15- Corinthians : 57%
16- Bahia : 52%
E na porta dos desesperados :
17- Sport : 45%
18- Santos : 39%
19- AtléticoGO = 17%
20- Palmeiras = 15%

Ainda é muito cedo para se bancar qualquer tipo de situação. O Santos nitidamente sente a ressaca da perda da Libertadores, Neymar cansado, Ganso voltando de contusão e ainda vai sofrer com as Olimpíadas... Vão ter que gastar...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 25-06-12 08h27min
"szogheib | Vila Velha | 23-06-12 19h32min Fabinho -> Acho que anda assustado. DR -> Para que???? Alguém sentiu falta dele? O time do Cruzeiro dá muitos chutões. O Fábio até quis mudar isso mas o time é nervoso e adora um chutão. Está valendo o resultado...mas sinceramente não merecemos e não creio que fecharemos felizes." Leia mais: http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1733#ixzz1ynsOTG8N
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 25-06-12 08h27min
Esse otário torceu para o vascú virar o jogo. se fodeu, otário.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 25-06-12 08h27min
Ainda fica analisando jogos do lixo mineiro. que otário...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 25-06-12 08h28min
"szogheib | Vila Velha | 23-06-12 22h00min Futebol é isso... O galinho acho um gol logo no início. O Náutico mostrou um futebol legal, empatou e teve duas oportunidades muito mal aproveitadas. Ai vem um juiz totalmente despreparado e a poucos metros dele, não dá um cartão para o Jô por simulação e pior marca penalidade máxima. Vendo o jogo do Náutico gostei dos volantes e do Raigher... O Martinez com a mesma bola da Ponte e do Cruzeiro... Acho que é melhor que o Charles..rsrsrs." Leia mais: htt
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 25-06-12 08h28min
O martinez era do guarani, seu lixo...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 25-06-12 08h29min
Corneteiros do wellingol, chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 25-06-12 08h35min
Cléber b.osta, seu otário, você vai engolir o Diego Renan pelo r.a.b.o, seu otário. Deixe o rapaz em paz. Ele nem esteve em campo. Precisamos é de apoio, seu palhaço, não precisamos de simpatizante. Ah ! Chupa o Wellingol, seu lixo...
 samuelbr | Ipatinga | 25-06-12 08h57min
O "sem bala na colina", kkkkkkkkkkkkkkkk....Zêêêêêêêêêêêêêêêiiiiiiiirooooooooooooooooooo!!!! Saudações celestes JD e demais cruzeirenses desse espaço.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 25-06-12 09h14min
Parabéns ao Cruzeiro por mais essa vitória! Vários jogadores atuaram bem, vou destacar aqui o Léo, atuando muito bem pela LD, surpreendeu o adversário com suas subidas. O Montillo voltando a atuar muito bem. E (fazer o que né?!) WP, que se movimentou bem e fez um golaço. Gostei também da volta do Victorino e do Guerreiro e do Magrão no meio. O time está no caminho certo, agora resta a diretoria qualificar o elenco que podemos pensar alto. Quanto tempo longe da liderança! VAMOS CRUZEIRO!!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 25-06-12 09h18min
JD, obrigado pela lembrança. Desses 11 do Dimas que você citou, vale lembrar, que nenhum teve grande destaque. Mateus (tem aparecido bem, será útil no elenco). Amaral (pra mim, é um jogador fraco, temos melhores do que ele na base). M. Oliveira (outro bom jogador para manter no elenco, tem velocidade e certa habilidade). Gílson (teve algumas oportunidades em que foi mal e depois não teve mais chances). Desses 11, acreditava mais no Walter e Arias, o Walter não conseguiu entrar em forma e...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 25-06-12 09h24min
... parece ser um jogador desagregador. Já o Arias não dá pra entender, como conseguem dar chances para Amaral e Rudnei e nem o colocam pra jogar? Agora com essa provável vinda do Lorenzetti, deverá sair sem jogar (infelizmente). Espero que a vinda do Lorenzetti não seja uma saída do Montillo, com os dois ficaríamos muito fortes. Para o ataque também deverá chegar alguém (Borges, R. Sóbis ou TR). E para as laterais ainda continua a dificuldade. O Ceará acertou com alguem? Será que não vem?
 SapoAzul | Brasília | 25-06-12 09h24min
Prezado João, obrigado pela referência, amigo Kiko Zuloobas, prezadas, prezados, revi o jogo ontem e faço algumas considerações: 1. Não é qq. coisa atingirmos a marca de 2003. Tem muito campeonato pela frente, mas o que fizemos é de se registrar e se louvar; 2. Se é verdade que pegamos alguns times medianos, apesar de no excelente modelo das fatias estarmos muito bem, é verdade tb. que não pegamos nenhum time que estava jogando outra competição, o que facilitou a vida de alguns outros;
 SapoAzul | Brasília | 25-06-12 09h32min
3. As generalizações, as afirmações arrogantes, as certezas absolutas são frequentemente derrubadas no futebol. Digo isto, pois no jogo com o vasquinho, de diferente do elenco que estava jogando com o Mancine, tínhamos Magrão e Fabinho de titulares, e depois Tinga. Ou seja, o time não era tão ruim assim. Tava mesmo mau treinado. 4. Precisamos encorpar o elenco para brigar lá em cima e o título deve, sobretudo agora com a ponta, ser a obsessão da diretoria.
 SapoAzul | Brasília | 25-06-12 09h37min
5. Leo foi bem, mas não é lateral. Everton tá bem, mas realmente precisamos de dois laterais de ofício bons (o que não tá fácil)! 6. Vitorino, na minha opinião, é titular (mas acho que o Roth prefere dois zagueiros armários). Vamos ver se com esta partidaça que fez convence o professor! 7. Leandro Guerreiro é titular absoluto, dá outra qualidade na saída de bola. Magrão é bom jogador, mas pra jogar em casa com Guerreiro e charles o time fica muito atrás. 8. Montilo é brincadeira o que joga!!
 SapoAzul | Brasília | 25-06-12 09h41min
9. Wellingol tá queimando a lingua de muito nego. Tá metendo gol não, só golaço. Por duas rodadas o gol mais bonito e o gol mais bonito do campeonato até agora! Tá judiando dos corneteiros!! 10. Fabinho, apesar de ajudar muito na marcação, acompanha sempre o lateral, será um ótimo banco em futuro breve! 11. Vou me permitir uma precipitação: Roth é o novo Enio Andrade! Sds
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 25-06-12 10h24min
Sr. Cleber, sabe aquela coceirinha que o Sr tem? Sei que sabe! Falando do D.Renan, teve como todo o grupo, após a derrota sobre o Once Caldas, uma queda vertiginosa no seu futebol. Sem comparar Alex 10 com ele, mas o SR. com certeza foi um dos que o chamou de alexotan. Depois queimou a maquininha de cortar fezes.provocando a "coceirinha". O mesmo ocorre neste instante com o bom futebol que o menino ta jogando, e que voltará a jogar com o Celso. Assim como o Paulista que lhe provoca mais coceira.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 25-06-12 10h30min
Continuando SR. Cleber, o Sr. é indigno de se afirmar Cruzeirense, não é um torcedor (procure no dicionário o que é torcedor) não passa de um atleticano revoltado, porque qualquer cruzeirense hoje sabe que não temos time pra estar onde estamos, que a diretoria tem feito milagre dentre erros e acertos, mas vem lutando Honestamente e Dignamente, pra pelo menos tentarmos quem sabe chegar no fim deste campeonato almejando uma L.A., e o SR é destrutivo, chato e desagradável.
 helioazulceleste | São Paulo | 25-06-12 10h33min
Caro João Duarte! Bela coluna como sempre. Parabens! Estou retornando com outro nickname, embora poucos me conheçam aqui, sou o Helio,(heliosangueazul)SP. Explico: Com a parada dos comentários no final do ano, fiquei um tempo sem comentar, claro! quando fui comentar devo ter esquecido algum caractere da minha senha, acho que foi bloqueada. Tentei recuperar a senha através da opção "esqueci minha senha" não consegui,pois apesar de receber mensagem automática que dentro de instanantes...
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-06-12 10h40min
o Diego Souza foi entrevistado por um repórter do Globo esporte às vésperas do jogo, e, o jogador disse que: gostava de jogar contra o Cruzeiro, porque é um time que ele sempre fazia gols... o Repórter lembrou do último jogo lá em que o time mineiro ganhou de 3 x 0, e se ele acreditava que isso poderia se repetir, então o Diego disse: "IMPOSSÌVEL perdermos de TRÊS novamente, o momento do Vasco não permite isso, e vamos jogar dentro de casa... De forma nenhuma isso acontecerá!!!" kkkkkk!
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-06-12 10h40min
o Diego Souza foi entrevistado por um repórter do Globo esporte às vésperas do jogo, e, o jogador disse que: gostava de jogar contra o Cruzeiro, porque é um time que ele sempre fazia gols... o Repórter lembrou do último jogo lá em que o time mineiro ganhou de 3 x 0, e se ele acreditava que isso poderia se repetir, então o Diego disse: "IMPOSSÌVEL perdermos de TRÊS novamente, o momento do Vasco não permite isso, e vamos jogar dentro de casa... De forma nenhuma isso acontecerá!!!" kkkkkk!
 helioazulceleste | São Paulo | 25-06-12 10h40min
...receberia uma nova senha em minha caixa postal isso não aconteceu, escrevi para o site cruzeiro. org e até para o entereço do Evandro, ele me respondeu, mas acho que infelizmente não "falamos a mesma lingua", tentei me recadastrar com mesmo nickname, não consegui, por isso me recadastrei com novo nickname(helioazulceleste), bom pessoal, é isso. Quanto ao nosso Cruzeiro, estou muito feliz com esse inicio de campeonato, certamente com a contratação de dois laterais e mais um atacante...
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 25-06-12 10h46min
Sr Sapo, concordo com tudo que escreveu, mais ainda no final quando o Sr brilhantemente encerra dizendo que Celso Roth é a reencarnação do Seu Enio. Como de fato eles tem pontos em comum, seu Enio montava o time do Goleiro pro ataque, ou seja o time dele tomava poucos gols. Era um estrategista nato, nisso acho ainda muita diferença entre os 2, Celso tem que aprender mais um pouco, mas ta no caminho certo, ambos sabem alterar o time e ambos priorizam a tática e o físico. Boa comparação.
 helioazulceleste | São Paulo | 25-06-12 10h46min
...Iremos brigar com certeza nas primeiras colocações até o final. Muito feliz tambem com a nova diretoria e comissão técnica que estão colocando o time no pódio, onde é seu lugar. Li aqui que o amigo Leo Gontijo está passando por problemas particulares, quero desejar que logo ele resolva e volte a comentar aqui no site, pois gosto muito de ler seus comentários. No mais, abraços a todos os colegas e em especial a voce João e ao amigo Jorge Schulmann.
 w2cruzeiro | Contagem | 25-06-12 11h35min
Wellington Paulista está longe de ser um jogador técnico, mal sabe correr com a bola e tem como ponto a favor a sua vontade, luta o jogo todo, isto deve ser reconhecido. Mas Anselmo Ramon já mostrou ter mais habilidade e eficiência(foi o atacante que mas fez gols ano passado, mesmo no banco a maior parte dos jogos) e deveria ser o titular. Assim como Wallysson que pode não estar bem, mas é o atacante mais rápido e habilidoso e precisa de uma sequência.Mas estamos no caminho certo,graças a luta.
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 25-06-12 11h38min
Com pouco tempo o Roth deu uma revirada nesse elenco, botou um esquema forte de defesa e estamos ganhando com time ainda limitado! O que o W.Mancine ficava fazendo na toca?? Bela vitória, agora é correr atrás dos laterais Dr. Gilvan. E o W.P. ta me surpreendendo cada vez mais. Vamos com os pés no chão! ZEROO
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 25-06-12 11h41min
Pelo menos um lateral direito o Cruzeiro precisa urgente, D.R. pode até ter melhorado, mas não é o titular inquestionável que precisamos. Na esquerda o Everton vem indo bem. Gostaria de ver o Jonathan de volta. Saudações!
 jhess25 | Não definido | 25-06-12 12h30min
SDS AZUIS...COMENTARIO TARDIO POREM FELIZ DEMAIS COM A VITORIA DOS GUERREIROS AZUIS NO SABADO PASSADO...O VASCO SEM SEU MAESTRO E UM TIME COMUM COMO TODOS VIRAM..BEM ARRUMADO POREM SEM MAIORES DESTAQUES O QUE É A TONICA DO CAMPEONATO...O FAVORITO AO TITULO NA MINHA OPINIAO SE QUISER GANHAR EH O INTER PELO ELENCO... MAS FALTA TRADICAO E TEM LONGOS ANOS SEM TITULOS NACIONAIS.. O CRUZEIRO JOGA BEM CONTRA GRANDES... CONTRA O SP ACHO O MOMENTO OTIMO COM O LADO DE LA EM CRISE..1 A 0 EH GOLEADA DENOVO
 jhess25 | Não definido | 25-06-12 12h33min
AB OBRIGADO PELO NAO...O ROTH TA MOSTRANDO O QUE EH SER UM TECNICO E TER O RESPEITO DO TORCEDOR..SIMPLES..OBJETIVO E ESTUDIOSO DO ELENCO...PARABENS ROTH E DR GILVAN...SABEMOS DAS ELIMINACOES RECENTES RIDICULAS PARA 2 TIMES DE SERIE B POREM CONTEXTO OUTRO E QUEM VIVE DE PASSADO EH MUSEU...CRUZEIRO EH JOGAR O SIMPLES..TERA O APOIO DA CHINA AZUL CONTRA O SAMPA...SO MARCAR O LUCAS E L.FABIANO...ACHO Q TAO QRENDO ARMAR PRO LEAO CAIR NA RODADA..TOMARA!!! KKKK ZERO SEMPRE..1 A 0 EH GOLEADA...
 jhess25 | Não definido | 25-06-12 12h36min
VEJO Q TENDO DOIS MEIAS CONSISTENTES AS LATERAIS ESTAO CARENTES EM TODOS TIMES NO BRASIL..MELHORES TIMES Q VEJO COM APOIO DE LATERAIS TEM O BOTAFOGO INCONSTANTE TATICAMENTE E CHEIO DE JOGOS SEM PREVISAO DE RESULTADO..E O COXA QUE ESSE SIM TEM UM TIME EQUILIBRADO E NAO FOSSE A COPA DO BRASIL ESTARIA NA PARTE DE CIMA DA TABELA ENTRE OS 6 PRIMEIROS.PES NO CHAO DE QUE ESSE TIME TEM MTO O QUE LUTAR VAMOS AOS POUCOS SUBINDO PROJECOES DE UM TEMIDO REBAIXAMENTO POR ALGUNS A SULAMERICANA PARA CAUTELOSOS
 jhess25 | Não definido | 25-06-12 12h39min
PRETENDENDO A LIBERTADORES COMO ALGUNS OTIMISTAS E ATE O TITULO PARA ALGUNS HJ TIDO POR LUNATICOS...KKKK EU SOU LUNATICO SZGOHEIHB! NAO SEI SE ESCREVI CERTO..LEIO SEUS COMENTARIOS E ENTENDO SUAS PREOCUPACOES...MAIS AINDA QUANDO DISSE QUE PREFERE UM TIME PERDENDO E JOGANDO BEM DO QUE JOGANDO MAL E VENCENDO...MAS PECO QUE REFLITA..NAO DEIXARA DE SER CRUZEIRENSE NUNCA NAO EH MESMO..ENTAO HA MOMENTOS QUE O APOIO EH NECESSARIO POR CONTA DE QUE NAO TEMOS COMO FAZER MAGICA COM O ORCAMENTO..
 jhess25 | Não definido | 25-06-12 12h42min
COMO DIZ A SABIA COLUNA DO COLEGA AZUL JD OS CUSTOS DOS ERROS COMETIDOS NAS CONTRATACOES É ALTO...PLANEJAMENTO E ORCAMENTO EH A ROTINA DE QQR CLUBE E SABEMOS QUE OS MAIORES INVESTIDORES BUSCAM OS TIME DO EIXO RJ-SP POR RAZOES OBVIAS..QUANTO AOS EIXO INFERIO MG-RS ESSE DEPENDE E MTO DO SOCIO TORCEDOR..QUE O NOSSO CRESCA MTO PARA COMPETIRMOS PQ COMO DIRIA ALGUNS COM O ORCAMENTO DOS TIMES DO RJ E SP FARIAMOS MTOOOOOOO MELHOR..TENHO CERTEZA..LORENZETTI E TRIBEIRO!!! LATERAIS, TA DIFICIL!
 jhess25 | Não definido | 25-06-12 12h47min
O TIME NAO EH UMA BRASTEMP MAS QL TIME EH NO BRASIL HJ.. O INTER TALVEZ SERIA O MELHOR ELENCO..QUEM SABE..IMPORTANTE EH ACREDITAR SEMPRE PQ SE AJEITANDO MESMO VENCENDO JOGANDO MAL O TIME VEM GANHANDO CONFIANCA... TRADICAO JA TEMOS DE TITULOS E CONQUISTAS.FALTAVA O TIME PARAR DE SE VER CANDIDATO A FIGURANTE.ISSO NUNCA SEREMOS...A TORCIDA TEM Q APOIAR O TIME SEMPRE.CRUZEIRO SEMPRE!!! ATE A MORTE!!! ADMIRO SUA POSTURA COMBATIVO E SOMOS TODOS CRUZEIRENSES OS CRITICOS TBM CONTRIBUEM MAS SOFREM MAIS
 jhess25 | Não definido | 25-06-12 12h51min
SOFREM MAIS PQ PERDEM JOGOS ANTES DOS MESMOS COMECAREM...IMAGINO QUE SEJAM DAQUELES QUE NEM VEEM O JOGO PQ ACHA Q O TIME NAO VAI RENDER NA PARTIDA PQ O VASCO TA NA LIBERTA E COM TIME HA MAIS DE 2 ANOS JOGANDO JUNTOS SUBESTIMA SEU TIME PQ SAO MATEMATICOS DEMAIS E NAO VEEM QUE CADA JOGO O PSICOLOGICO AFETA MTO E SEM JPERNAMBUCANO O VASCO CAI MTO REFLITA MEU CARO..SUA POSTURA EH IMPORTANTE MAS PREFERIR PERDER JOGANDO BEM SOU OBRIGADO A DISCORDAR O TIME PRECISAVA DE VITORIAS PARA SE ERGUER SDS AZUIS
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 25-06-12 14h44min
Votem no gol + bonito: http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 25-06-12 14h58min
Cléber b.osta, seu hipócrita !!!! Enfia no seu r.a.b.o o que você escreve. Eu quero é que você se f.o.d.a...
 jrdirceu | Não definido | 25-06-12 15h10min
JD, a sua coluna está a altura do futebol praticado no sábado: excelente! Tenho apenas uma discordância de vc e dos demais q aqui escrevem: o meu predileto para o ataque é o Thiago Ribeiro, pois vejo q a principal deficiência é a falta de um atacante velocista, já q o Fabinho é apenas regular e o Wallison esqueceu-se como se joga futebol. Além disso, o ataque de 2009 e 2010, qdo fizemos boas campanhas, era WP e TR (escutarei críticas por defender o WP). Além do TR, ainda qro 02 laterais,
 jrdirceu | Não definido | 25-06-12 15h14min
(continua) pois por mais que o Leo eo Everton tenham jogado bem, não dá pra fazer boa campanha com laterais improvisados. No mais, vamos encher o independência e apoiar o time durante os 90 minutos. Apesar do grande jogo q fizemos, espero uma pedreira contra o sao paulo.
 jrdirceu | Não definido | 25-06-12 15h14min
(continua) pois por mais que o Leo eo Everton tenham jogado bem, não dá pra fazer boa campanha com laterais improvisados. No mais, vamos encher o independência e apoiar o time durante os 90 minutos. Apesar do grande jogo q fizemos, espero uma pedreira contra o sao paulo.
 SapoAzul | Brasília | 25-06-12 15h33min
Pra quem não viu o drible do Welingol em cima do amigo do Didi dos trapalhões: http://www.youtube.com/watch?v=eHUgzi1q0hg Sds
 Wagner Ávila | Não definido | 25-06-12 18h04min
Olá, João. Realmente foi uma ótima partida do Cruzeiro e o time, assim como o técnico, está superando todas as expectativas sobretudo dos seca-pimenteiras. Concordo que o time precisa de 2 laterais e mais um atacante. O Vélez tem um bom lateral (se não me engano, se chama Papa). Quanto a atacantes especulados acho que o Thiago Ribeiro seria mais útil nesse momento. Jogador rápido, de lado do campo; Fabinho do outro lado e WP ou AR centralizado. Acho que seria um ótimo ataque.
 Wagner Ávila | Não definido | 25-06-12 18h13min
Quem diabos é esse Szogheib? Deve ser Cocota dando palpite por aqui.
 Wagner Ávila | Não definido | 25-06-12 19h26min
Caro João, gostaria de saber a sua opinião acerca da base do Cruzeiro. O Dudu, em seu melhor momento, foi vendido sem ter oportunidades. Assim como o Gabriel. O Léo Bonatini parece que tem proposta da Juventus e deve ser o próximo a sair. Será que vale a pena investir tanto na base, se as grandes promessas nem chegam a jogar? Foram ótimas as renonações de Lucas Silva e Élber mas, esses já não deveriam estar sendo lançados aos poucos? Ou não é o momento adequado? E os outros citados terã0 chance?
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 25-06-12 22h25min
Sr Cleber, O Sr. fede a falsário, primeiro me aparece como falso Cruzeirense, agora vem na pele de Pastor da Igreja Universal. Pra cima de mim não, VOLTA PRO MAR OFERENDA! E falando em oferenda, como anda sua coceirinha? Ja passou a pomadinha?
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 25-06-12 23h54min
J.Duarte, este tudo muito bem, tudo otimo, mas, essa boa fase do time, ja esta fazendo com que nossa diretoria pense que nao precisa mais de contratacoes, e isso esta me preocupando. A fase esta, mas, ate quando? Antes nossa diretoria falava em contratar atacantes, e agora ja estao falando somentes em laterais. Nao estou gostando dessa conversa. Ta mais do que nitido que precisamos, sim, de pelo menos um bom atancante. O Dr Gilvan e cia, ja estao desconversando. Sei nao, isso nao cheira bem.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 26-06-12 00h03min
Esta certo tambem que o WP esta numa otima fase, mas, isso esta acontecendo depois de trocentos anos de Cruzeiro, e serah que vai durar muito tempo? Tomara que sim, pois, nossa diretoria renovou hj o contrato dele ate 2013.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 10h31min
Interessante é que os abutres somem, quando o CRUZEIRO vence. Só o sem noção apareceu, para perseguir o Diego Renan, que felizmente volta, contra o são paulo.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 10h33min
Eles devem estar se remoendo, por constatarem que são apenas birrentos melindrosos.
 João Duarte | Vit�ria | 26-06-12 10h33min
Cléber Costa,
Não foi a 1ª boa partida de Léo como lateral direito. Com Wágner Mancini ele já atuou assim e se saiu muito bem. O problema seu com o Diego Renan não tem explicação. Que o garoto não tem um bom ano em 2011 é notório.
Defendi e defendo a tese que o melhor para ele era uma venda ou um empréstimo para um clube do exterior.
Mas, há que se reconhecer uma subida de produção dele em 2012.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 10h35min
O Dorival Júnior, ontem, no Bem amigos, disse que "torcedor é uma "caixa de ressonância", ecoando o que ouve no radinho". Aleluia !!!! Apareceu um profissional do futebol com coragem, para dizer o que eu já sabia. Simpatizante não passa de teleguiado. Usa até as expressões de "jornalistas" como lélio gustavo e jr. brasil.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 10h36min
Eu não me iludo com a liderança, pois, o campeonato está apenas começando, mas, eu escolho apoiar o time, em qualquer circunstância, claro que, na liderança é muito melhor...
 João Duarte | Vit�ria | 26-06-12 10h37min
E mais que isto a falta de boas opções no mercado acabou por forçar a permanência dele no elenco...
Você usa de estatísticas furadas para despejar IRA e DESQUALIFICAR o rapaz mesmo quando ele atua normalmente.
Ao ver você desejar paz no coração aos que debatem com você e assumem posição antagônica, fico tranquilo para lhe dizer que não consigo entender as suas razões nesta verdadeira cruzada anti-Diego Renan.
Façamos o seguinte... se ele jogar bem a gente elogia.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 26-06-12 10h38min
Sr. Cleber Costa, como pode um cidadão que chama nosso atleta de BUNDUDO mudar a forma da escrita como fez acima? Será que o Sr. viu e entendeu que pode e deve criticar quem acha justo sem usar adjetivo de BUNDUDO? Será que em vossa Igreja é permitido esse tipo de postura? Pois saiba que doravante estarei fungando em vosso cangote, seguirei teus passos aqui e vou arguir e questionar suas ofensas descabidas e imorais. Sobre camisa, Cruzeirense compra camisa oficial viu! Olha a pomadinha!!!
 João Duarte | Vit�ria | 26-06-12 10h40min
Se for mal, a gente critica.
Se a gente crê que ele deve sair deve indicar quem potencialmente iria substituí-lo com vanategm para o Cruzeiro, com custo equivalente.
Não dá para crer que alguém em sã consciência julgou que Maicon voltaria ao clube agora. Isto é covardia, pois, além de estar bem por lá ele tem muito mercado e Mourinho o adora. Isto é fato criado peça imprensa marron só para gerar decepção no torcedor do Cruzeiro.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 10h43min
szogheib | Vila Velha | 17-06-12 18h42min Ah..falando no garninzé...perderam hoje, mas vim o time valente e indo para cima do SP e até perdendo uma grande chance de gol... ai vem o "se". Te digo uma coisa..."se" o Cruzeiro tivesse perdido ontem mas tivesse mostrado algo parecido como o garninzé mostrou na derrota de hoje... eu teria orgulho de dizer..."perdemos mas mostramos um bom futebol. Mas não foi isso que aconteceu. Então, o Redmosk está coberto de razão. Leia mais: http://www.cruzeiro.or
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 26-06-12 10h45min
Sr. Chiabi, esmero em vosso post, ora jogou bem, vamos aplaudir, jogou mal vamos questionar. Tem atleticano demais pra viver falando mal do Cruzeiro (SÃO EUNUCOS como disse a um amigo que me deletou do seu face) e agora enfrentar quem se diz cruzeirense falando mal do meu glorioso Cruzeiro. Esses crápulas, bando de energúmenos que se acham escribas celestiais, merecem na verdade é a chibata de um bom umbigo de boi, pra aprenderem a respeitar o maior time do PLANETA meu Cruzeiro.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 10h46min
szogheib | Vila Velha | 18-06-12 17h55min JD você é uma biblioteca do futebol, mas falta conhecer se um profissional é ou não é um bom jogador. O dia que vc me prometer não falar mais que WP, AR e DR são jogadores medianos pagarei uma caixa de cerveja. Falando em cerveja, já que sou um cara bem prático e odeio teorias, que tal mais uma disputa esse ano? Aposto que o galinho terminará à frente do Cruzeiro. Vale quantas caixas de cerveja? Leia mais: http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1733#ixzz
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 10h47min
szogheib | Vila Velha | 18-06-12 18h27min Acho que vc gosta de falar m... demais. Aliás, seu berço deve ter sido só de m... Hoje o time do Atlético é melhor que o Cruzeiro sim e não tenho dúvidas. O SP fez um gol ao final do primeiro tempo. Não jogou nada no segundo. O galinho foi muito mais time que o SP...que diga-se de passagem estava jogando em casa. E teve um expulso aos 42. Então para de falar m... e concentre-se na realidade... se é que vc tem algo na cabeça que o faça pensar. Leia mais:
 João Duarte | Vit�ria | 26-06-12 10h49min
Meu prezado Maurício Lizardo,
O Cruzeiro está na liderança porque soube aproveitar as chances nos jogos e fez as vitórias. Depois dos 2 empates em 0 x 0 nas 2 rodadas iniciais, contra 2 potenciais candidatos ao Z4, o que mais vimos aqui e nos outros espaços eram os xingamentos, as acusações e coisas do gênero. O fato é que o Cruzeiro foi bem nas 4 vitórias e isto tem que ser comemorado, pois, saímos do fundo do poço das previsões sombrias para ver gente falando em título.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 10h50min
Esse paspalho ainda se diz torcedor do CRUZEIRO.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 26-06-12 10h50min
Quem vem a ser szogheib? quem é isso? haaaaaa isso é uma *****, uma franga enrustida, mais uma com problema na cloaca. Existem pessoas na contra mão da história, se o cara vive comendo pipoca vendo jogo da FRANGA porque comenta em espeço que teoricamente é cruzeirense? Sr. szogheib, convido ao senhor a encontrar o Cleber Costa, montar um barro e serem felizes para sempre, um passando pomadinha no outro! Que romantico!
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 10h51min
szogheib | Vila Velha | 23-06-12 22h00min Futebol é isso... O galinho acho um gol logo no início. O Náutico mostrou um futebol legal, empatou e teve duas oportunidades muito mal aproveitadas. Ai vem um juiz totalmente despreparado e a poucos metros dele, não dá um cartão para o Jô por simulação e pior marca penalidade máxima. Vendo o jogo do Náutico gostei dos volantes e do Raigher... O Martinez com a mesma bola da Ponte e do Cruzeiro... Acho que é melhor que o Charles..rsrsrs. Leia mais: http
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 10h52min
Comentando jogo do lixo mineiro no Cruzeiro.org !?!?!?!?!!? É muito otário...
 João Duarte | Vit�ria | 26-06-12 10h53min
Claro que enxergo grande melhoria no nosso elenco com as trocas listadas acima, as chegadas de novos jogadores, mas, longe disto. Precisamos com certeza de reforços. E digo mais, a qualidade do trabalho do Celso Roth e do Alexandre Mattos merece a nossa confiança e também que a nossa diretoria se esforce para trazer as peças requisitadas pelo comandante. Em minha visão, as prioridades são :
ZERO - 2 laterais, um para cada lado, pelo menos.
UM - 1 atacante de velocidade.
 João Duarte | Vit�ria | 26-06-12 10h58min
Prioridade de 2º nível : Um meia de ligação, para compensar a saída de Roger, porém, que seja alguém com capacidade de fazer a função de 3º homem de meio-campo, com mais pulmão. Neste aspecto creio que Tinga ou Souza podem ocupar a função, porém, não conseguem fazer o que Montillo faz. E hoje, já temos no elenco um jogador que merece toda a nossa esperança : Élber. Por esta razão, seria menos prioritária a substituição de Roger, em minha opinião. Precisamos mesmo de reforços...
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 26-06-12 10h59min
Sr Paulo, o Sr é um bravo!!! Destroi frangas, desmascarando uma por uma. A continuar assim, terá vosso nome gravado nas escrituras celestes e celestias do Cruzeiro. DESCE A RIPA SEM DÓ, não afrouxe e vamos combater esses calhordas emplumados que abundam esse recinto.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 26-06-12 11h59min
Vale lembrar que somos líder e não jogamos contra times que estavam focados em Libertadores ou Copa do Brasil. Este segundo lugar deles é um pouco suspeito, ainda mais com a garfada do árbitro sobre o Náutico. Jogaram contra Corinthians e Palmeiras que estavam com times reserva e totalmente focados em outra competição. O pior é que o segundo lugar deles é mais badalado que o primeiro lugar nosso. Acham que propaganda ganha jogo.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 26-06-12 12h44min
JD, acho que a diretoria não pensa nas prioridades na mesma forma que você, parece que a primeira é um meia, e com essa ventilação do nome de Lorenzetti, parece que outros clubes demonstram interesse nele. Na minha opinião as prioridades seriam: 1º. Atacante velocista que chegue para ser titular. 2º. LD que chegue para ser titular. 3º. LE que chegue para ser titular. 4º. Meia que atue como terceiro homem de meio e tenha qualidade no passe... se chegarem os 4 então, podemos pensar muito grande!!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 26-06-12 12h51min
Imaginem o Cruzeiro conseguindo os 4 reforços necessários?! Se chegassem por exemplo o Rafinha (LD), Kléber (LE), Lorenzetti (MEI) e Thiago Ribeiro (ATA), seria bom demais... um time base com esses jogadores: Fábio, Rafinha, Léo e Victorino, Kléber. L. Guerreiro (L. Silva), Tinga (W. Magrão/Charles), Lorenzetti e Montillo. TR e WP (AR). VAMOS CRUZEIRO!!!
 De Castro | Belo Horizonte | 26-06-12 13h34min
Tá na hora Presidente!!!! Não perca o momento!! Precisamos de algumas contratações para complentar o time!! Posições carentes como as laterais são fundamentais para que possamos vislumbrar algo melhor. Estamos em primeiro lugar!! Não fique esperando uma grande oportunidade para contratar. Vamos lá diretoria azul celeste!!!
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 26-06-12 13h40min
JA ESTAVA PASSANDO DA HORA!!!!! PF invade casa do Alvimar Perrela e tamabem outros estabelimentos em busca de possiveis provas das fraudes que os mesmos viam praticando. Tomara que essa investigacao chegue ate ao Clube, e enfim, descubram o tanto que os irmaos Perrelas roubaram do nosso Cruzeiro. Demorou, mas, a casa comeca a cair.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 26-06-12 13h41min
E que isso nao fique soh nas investigacoes... tem manda todos pra cadeia, e que eles, devolvam o dinheiro que roubaram do meu Cruzeiro
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 26-06-12 13h54min
Torcedor 1***** com os pontos obtidos ate agora, eu nao vejo mais nosso time brigando pelo rebaixamento, eu sei que esta cedo ainda, mas, no meu ver, nao exite essa chance . Isso soh existiu no inicio do campeonato. Ja temos 14 pontos e ainda faltam trocentos pontos para serem disputados. Eu estou traquilo nessa parte.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 26-06-12 13h56min
E te falo mais, se vier os reforcos esperados, vamos lutar pelo titulo. Mas, tem chegar jogadores da prateleira de cima.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 26-06-12 13h59min
E um detalhe importantissimo, estaremos jogando junto com a nossa verdadeira torcida, no independencia, e isso faz uma diferenca imensa.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 16h26min
Pessoal, não vamos depreciar o torcedor cruzeirense do interior. Sou nascido e criado em Belo Horizonte e faço parte da torcida que frequenta estádio em todos os jogos, no mineirão ou na arena do jacaré.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 16h28min
A torcida de belo Horizonte é diferente, sim, mas, a torcida do interior está sempre presente (Eu reparava, quando os jogos eram no mineirão, nas placas do carros e ônibus do interior), demonstrando muito amor ao CRUZEIRO, viajando 200, 300, 400, até 500 km, só pra ver o time do coração.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 16h29min
Os que ficam de boca aberta, que não sabem cantar as músicas, nem apóiam o time, quando o bicho está pegando, são os simpatizantes, que estão com o radinho de pilha no ouvido. São aqueles que ficam murmurando, grunhindo, quando o CRUZEIRO está pressionado.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 16h31min
Maurício, não estou te criticando, estou dizendo o que você disse, porém, sem desmerecer a nação azul do interior, que faz a nossa torcida ter o dobro + 1 do que o ex rival...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 16h31min
Para ganhar, em Belo HOrizonte, do CRUZEIRO, os adversários terão que suar sangue...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 16h46min
Dorival Júnior: "Torcedor é caixa de ressonância."
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 16h47min
Hehehehehehehe!!! VocÊ é sempre muito bem vindo, parceiro...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 16h51min
Torcedor1, já conheceu o Independência ?????? É um espetáculo, com a china azul, claro !!!!!
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-06-12 16h53min
Lembrem-se que lugar de tomar cerveja, refri, água e comer churrasquinho de gato, é lá fora.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 26-06-12 18h09min
PAulo Soares, e Torcedor 1... longe de mim desmerecer os torcedores do interior, pois, sao todos cruzeirenses assim como eu,e voces, mas, eu ja vi jogos do Cruzeiro em Ipatinga, Sete Lagoes, Pocos de caldas, e voce percebe diferenca do comportamento da torcida em relacao a torcida da capital. Na capital o pau canta, a torcida pressiona mais, tem mais canticos, e joga mais com o time, ja no interior, o jogo se torna mais familia, vai muitas mulheres, criancas, maes, a turma eh mais comportada.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 26-06-12 18h12min
Paulo Soares, tambem ja reparei nas placas dos onibus que vao ao Mineirao nos jogos do Cruzeiro. Sao muitas do Interior. E eh claro, gracas ao torcedor do interior eh que temos a maior torcida de Minas, e uma das maiores do brasil.
 Redmosk | Uberl�ndia | 26-06-12 18h34min
Parece que está perto.... http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=58976,ESP&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
 zuloobas | varginha | 26-06-12 19h43min
Caros amigos celestes. Vms botar nossa energia em ganhar do SP. Esse time tem q sair do nosso caminho de uma vez por todas. Mandá-los p o buraco, é tão essencial qto os 3 pts. Vms botar nossa energia nesse jg q é mega importante. Deixemos de lado os críticos do momento de sucesso apoiadores do eterno frangasso, digo fracasso, p nos concentrar em abater o outro frágil animal, protagonista de filme do Walt Disney.
 szogheib | Vila Velha | 26-06-12 22h23min
JD... não vi seu retorno na aposta. Correu? Está amarelando? Ou ainda vai ficar torcendo com o coração? Bom...Quando o Walter disse que não queria vir para o Cruzeiro? Vc escutou isso de onde? O cara é um bom jogador...não é craque mas está num nível técnico acima dos demais. Acontece que está acima do peso e não teve sequência com o seu idolo Mancini. Everton jogou com raça e surpreendeu...Agora...me falar que a defesa estava consistente é para rir né. Dizer que o meio de campo estava bom ...
 szogheib | Vila Velha | 26-06-12 22h26min
Tenho que rir novamente... Quem jogou e deu um pouco de tranquilidade para a defesa foi o Leandro Guerreiro, que ainda assim errou bons passes. O nosso amigo Charles está com dopado com alguma droga pois não deu um passe certo. O gol do AR não foi achado? rsrsrs. Realmente não sei nada de futebol. O WP está jogando muito...kkk. O fato desse cai cai brigão ter feito dois gols bonitos não quer dizer que é jogador para o Cruzeiro. Ele perde muitos gols, inventa muito, briga demais e é fominha.
 szogheib | Vila Velha | 26-06-12 22h27min
Mudando um pouco aqui... Como disse o JD logo no início quando comecei a postar... Larga do meu pé chulé... Não usarei das mesmas palavras que esse rapazinho sem berço tem usado. Também não farei como o Torcedor1 o fez...rsrsr enfiou o dedo no nariz desse m... e ele deu prá trás e pediu desculpas. No dicionário de pessoas cultas e educadas quando a gente diz que uma pessoa teve berço quer dizer que essa pessoa foi bem educada, seja pelos pais seja pela escola ou ainda pela vida,...
 szogheib | Vila Velha | 26-06-12 22h27min
Mudando um pouco aqui... Como disse o JD logo no início quando comecei a postar... Larga do meu pé chulé... Não usarei das mesmas palavras que esse rapazinho sem berço tem usado. Também não farei como o Torcedor1 o fez...rsrsr enfiou o dedo no nariz desse m... e ele deu prá trás e pediu desculpas. No dicionário de pessoas cultas e educadas quando a gente diz que uma pessoa teve berço quer dizer que essa pessoa foi bem educada, seja pelos pais seja pela escola ou ainda pela vida,...
 szogheib | Vila Velha | 26-06-12 22h27min
... e quando dizemos que uma pessoa não teve berço é que realmente não foi educada pelos pais, pela escola ou pela vida... que é o caso desse pedacinho de m. que fica aqui cuspindo a sua educação. Cresça meu caro...evolua... vira gente... vira homem.
 szogheib | Vila Velha | 26-06-12 22h28min
JD... vc ainda insiste em dizer que o WP está bem esse ano. Me diga quantas partidas esse cara jogou... tira os gols de penalidades máximas, tira os gols contra os bons times de MG... ai vc verá se realmente esse vem bem desde o início do ano. Pelo visto vc já desistiu de falar do DR... ao menos isso. Espero também que o faça para o AR. Vc está vendo agora um time que está tirando as laranjas podres e está apenas querendo sair da zona do rebaixamento.
 szogheib | Vila Velha | 26-06-12 22h28min
JD... vc ainda insiste em dizer que o WP está bem esse ano. Me diga quantas partidas esse cara jogou... tira os gols de penalidades máximas, tira os gols contra os bons times de MG... ai vc verá se realmente esse vem bem desde o início do ano. Pelo visto vc já desistiu de falar do DR... ao menos isso. Espero também que o faça para o AR. Vc está vendo agora um time que está tirando as laranjas podres e está apenas querendo sair da zona do rebaixamento.
 szogheib | Vila Velha | 26-06-12 22h29min
Não faça como os atleticanos... não se iluda com essas m... que estão jogando no Cruzeiro. Quando esses 3 carinhas sairem do time e quando alguns outros forem para o banco, você poderá dizer que o time não vai mais lutar pelo rebaixamento... estará lutando pela Sulamericana. Ao menos vc tem já convicção que tem que buscar 1 atacante e dois laterais... isso já é positivo.
 szogheib | Vila Velha | 26-06-12 22h35min
Respondendo ao "Zero Sempre"... - Débil é aquele que não vê que o Cruzeiro precisa melhorar muito para depois pensar em disputar a Libertadores. - Débil é quem gosta de falar que é Cruzeirense e simplesmente por falar. Já disse muitas vezes aqui e vou repetir... Cruzeirense que é Cruzeirense não torce simplesmente por torcer. Cruzeirense que é Cruzeirense não torce simplesmente para fazer bagunça no estádio ou sair jogando pedras e quebrando tudo...
 szogheib | Vila Velha | 26-06-12 22h44min
Cruzeirense é aquele que gosta de ver o time jogando um bom futebol...gosta de ver o time com um elenco formado por bons jogadores e um bom técnico... E como escreveu aqui um colega para outro colega..."Vc me conhece?"
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-06-12 23h15min
JOAO DUARTE, vejo pelos seuus comentários e voce pode verificar os meus que temos feito as mesas análises e vemos o cruzeiro do mesmo modo.Vejo que voce aponta as mesmas necessidades que também vejo. NO ENTANTO, penso ver uma coisa diferente de voce na questão do meia para ajudar o Montillo. achom que o Elber deve ser reserva e ser utilizado no segundo tempo. acho que o Lorenzetti deve ser prioridade também, pois com o MONTILLO vão formar o emlhor meio de campo do Brasil!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-06-12 23h19min
Quanto a priorizar tabém os dois laterais e um atacante de velocidade, assino embaixo. Isso é muito obvio no cruzeiro. Ja estamos começando a ter confiança no time. E se esses reforços vierem...o título é o limte!! PS; O pessoal poderia evitar palavrões e referirem-se aos demais com respeito. Afinal, ESTAMOS DO MESMO LADO. SOMOS TODOS CRUZEIRENSES.Uns, criticos contumazes; outros, mais lúcidos, sabem criticar e elogiar quando o time assim merece.
 Rallf Reis | Não definido | 27-06-12 01h01min
Salve Nação Celeste!!! João Duarte muito obrigado pela homenagem,fiquei feliz.Concordo com o torcedor 1 quando ele diz que estão dando muita atenção para essa emplumada,quando alguém começa a profanar asneiras é melhor não dar ouvidos,dar gelo ai ele perde a graça!
 Rallf Reis | Não definido | 27-06-12 01h16min
Sobre o time tenho que dizer que o Celso esta muito bem,tem pulso forte e organizou um bom grupo de jogadores,coisa que V.M não conseguiu por ser fraco.Se com um elenco limitado ele consegui levar o time a liderança,imagine quando chegar os "benditos" reforços que tanto aguardamos.Resumindo,o trabalho esta sendo muito bem feito,não é qualquer um que ganha do bom time do vasco fora de casa,afinal a ultima vez que eles perderam em casa foi exatamente pra nós no ano passado.A confiança voltou!
 João Duarte | Vit�ria | 27-06-12 01h19min
Vamos lá teimoso Szogheib,
- Se os adversários do Campeonato mineiro não valem nada, então a gente tem que desconsiderar os 10 gols que ele fez em 11 jogos.
- Se os adversários da Copa do Brasil eram todos de série B e C e portanto também não valem nada, temos que desconsiderar os 3 gols em 4 jogos que ele fez.
- Se gol em amistoso contra times da série B, temos que desconsiderar os 4 gols que ele fez em 2 jogos.
- Sobrou o Brasileiro : 4 gols em 6 jogos = 0.67. Excelente.
 João Duarte | Vit�ria | 27-06-12 01h22min
Agora traga as médias do André Cabritnha, Guilherme Bundão e do Jô, Bernard, Berola e Ronaldinho Gaúcho do time que você diz que está jogando muito... que é o melhor.
Eu te autorizo a somar os gols marcados por todos os atacantes do seu time sob o mesmo critério...
E aí quem foi melhor,... Escolha o critério... E dê a cara a tapa...
Você canta mal e nunca entôa...
Chupa que é de uva...
kkkkkk (6) foi a estocada que você tomou...
Eu não esqueço esta não.
 Rallf Reis | Não definido | 27-06-12 01h30min
Pra mim esse jogo com o vasco foi um divisor de aguas,mostrou um time muito mas aguerrido,comprometido com a vitória e principalmente mais seguro,com os devidos reforços vamos calar a boca de muita gente,principalmente do eixo do mal,onde antes do campeonato apontavam o nosso GIGANTE como candidato ao rebaixamento.Confiança é fundamental,e Celso Roth nos devolveu ela.Os jogadores já demonstram isso em suas entrevistas,sempre com humildade.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 27-06-12 06h56min
JD agradeço a homenagem. Sua visão do time é muito parecida com a minha. O time está encorpando e precisa de algumas peças pra encarar o longo desafio. Mas temos chances sim de brigar na ponta. O velocista poderia ser T. Ribeiro que traria mais experiencia, personalidade e identificação com nosso time.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 27-06-12 07h04min
SZOGHEIB, se não o conheço deste site, voce é clone do Is.aac. Mas sua teimosia te entrega. Futebol bonito tem sempre na TV vai assistindo... Futebol competitivo nem sempre é bonito, nem precisava dizer. Escolha seu lado e pare de postar bobagens. Vai fazer analise, onde vc pode deitar e soltar seus delirios teimosos. Aqui é lugar de torcedor. Otimismo e entusiasmo fazem parte do jogo.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 27-06-12 07h09min
W. Paulista tem feito muitos gols desde o final do ano passado. Para os que só malham( eu já me irritei com ele varias vezes) foi decisivo pra irmos para a LA quando o Kleber amarelou. E na campanha pra não cair. Jogando fora da area cai menos e encontrou seu melhor posicionamento. Tá metendo muitos gols merece respeito.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 27-06-12 09h36min
Essas melindrosas são patéticas: Devem pensar que chamar jogadores do CRUZEIRO com adjetivos humilhantes é respeito ? Perseguir jogadores é respeito ? Então, se quer respeito, então respeite... Agora se fazem de vítima... Vai se foder, panaca...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 27-06-12 09h38min
"cai cai paulista", "anselmo ruimon", "bundudo", "avenida", são apenas alguns adjetivos que esses "torcedores" falam de nossos jogadores. Não sabe apoiar, então ofende.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 27-06-12 09h39min
Ainda pensam que entendem de futebol. O Dorival Júnior tem razão: "Torcedor é caixa de ressonância."
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 27-06-12 09h41min
O meia Wagner foi muito perseguido pela "torcida" do CRUZEIRO, quando o lélio gustavo o fazia, na atletiaia. O lélio gustavo é tão otário, que foi proibido, pela justiça, de comentar jogos do CRUZEIRO, por ter chamado o wagner chamado de QI de alface.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 27-06-12 09h41min
Para o teleguiado foi mais fácil tomar partido do lélio gustavo que ficar ao lado do wagner.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 27-06-12 09h42min
Com o Adilson Batista foi o mesmo. Quando ele enfrentou os "jornalistas" mineiros, não teve apoio nem da própria torcida. Pelo contrário, o jr. brasil conseguiu jogar a caixa de ressonância contra o próprio treinador.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 27-06-12 10h22min
kkkkkkkkkkkkk
 Sicilia | Belo Horizonte | 27-06-12 11h16min
Bom dia João, parabéns pela coluna. Desses nomes que você citou como possibilidades, parece que Lorenzetti realmente se confirmará. Borges não deve sair do Santos agora que Kardec e Renteria não farão mais parte do elenco, mas como você disse, a nossa urgência são nas laterais.
Uma notícia que vi ontem e que me animou foi de que Fagner não renovará com o Vasco e está sendo liberado. Até o Bahia está tentando o jogador. Me parece que ele tem pendências financeira com o time da colina...cont.
 Sicilia | Belo Horizonte | 27-06-12 11h20min
Acho que o Cruzeiro deveria fazer um esforço e trazê-lo. É verdade que nos últimos jogos ele vem dando umas vaciladas, mas é um dos melhores da posição no país hoje. Com certeza esse problema seria resolvido, e talvez até não precisariamos do camisa 9 matador, já que as bolas chegariam melhor pra WP e AR na área. Ai precisaríamos só de mais um velocista e um LE (que tá mais difícil ainda), inclusive, um cara que eu queria ver no time nessa posição é o Ronny do Herta...
 Sicilia | Belo Horizonte | 27-06-12 11h24min
Ronny e Fagner deveriam ser os nossos laterais hoje, e se for pra fazer algum esforço absurdo, deveria ser feito nesses dois, que são novos ainda, e poderiam até render um retorno financeiro...E isso deveria ser feito agora, aproveitando a boa fase do time.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 27-06-12 11h47min
"CRUZEIRO está louco atrás de laterais" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 27-06-12 11h49min
A "caixa de ressonância" sempre esteve louca !!!!! Lembram-se da perseguição de "torcedores" (Que torcem com arazão) ao Maicon ??? Da perseguição ao Jonathan ???? Ainda bem que o CRUZEIRO não dá ouvidos a isso.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 27-06-12 11h50min
Eu ainda confio no Diego Renan. Essa perseguição não tem justificativa. Quando o time não está bem, não pode se culpar apenas um jogador. Isso é c.o.v.a.r.d.i.a. Ninguém ganha ou perde jogos, sozinho. Futebol é coletivo.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 27-06-12 11h51min
O Diego só precisa de confiança. Não será com vaias ou cobranças que ele vai jogar bem. Tente fazer amor com sua mulher, xingando, dizendo o que ela deve fazer...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 27-06-12 11h53min
O Diego Renan foi titular com todos os treinadores que passaram aqui, desde o Adilson Batista, Cuca, Joel Santana, Mancini, Ávila e agora o Roth. Será que ele é peixe de todos ou eles enxergaram que ele tem potencial.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 27-06-12 11h54min
Corneteiro é tão melindroso que vaia, no começo da partida, por erros cometidos em partidas anteriores. Isso é mágoa de v.i.a.d.i.n.h.o.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 27-06-12 11h57min
Quem se acha "exigente" (eu chamo de otário) só prejudica o time. Se o CRUZEIRO tivesse dado ouvidos a esses lunáticos o Alex teria sido dispensado, em 2002. O Fábio teria sido dispensado em 2007. O Ramires nem teria sido contratado.
 Getúlio.gov | Não definido | 27-06-12 12h36min
szogheib,um cara que aposta que as Rosanas vai ficar na frente do Cruzeiro perde toda razão, então para de falar asneira, pois um CRUZEIRENSE de verdade jamais aposta contra seu time, eu tb não concordo com alguns jogadores que estão no time, mas jamais torcerei contra,acho o DR fraco, o Léo tb, mas não torço contra, então dá um tempo e vai comentar essas bobagens no site da cachorrada. Joao Duarte economize seu tempo com esse indivíduo.
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 12h37min
Zero Sempre...Realmente vc não me conhece e eu tenho certeza disso. Otimismo e entusiasmo fazem parte sim do jogo. Afinal de contas é um jogo não é mesmo? O que não faz parte é o fanatismos incondicional de alguns aqui. Como venho postando e até mesmo criticando o JD com seu fanatismo... eu considero fanatismo muito prejudicial ao Cruzeiro. Fanatismo não ajuda em nada o time...Ficar dizendo que temos que torcer e torcer e gritar e espernear e blá blá blá... Já disse milhões de vezes...isso não
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 12h42min
...leva o time a lugar algum. O que levará o time a algum lugar são sim as criticas (aqui podem entender como construtivas e não destrutivas). Esse fanatismo que vamos acreditar, vamos gritar, vamos incentivar, vamos um monte de coisas, não leva a nada. Se levasse o galinho teria inúmeros títulos. Será que está difícil de entender isso? Voltarei a te responder o que tem que ser respondido... por agora quero elogiar o amigo Cleber...
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 12h46min
Cleber, achei seus comentários bem colocados. É isso mesmo...essa ferramenta foi feita para quem quiser usar e colocar sua opinião. Concordar ou não faz parte. O que também deveria fazer parte é o respeito com a opinião e com a pessoa. Eu acho o WP um jogador fraco...vc também acha, mas considera que ele está sendo importante nesse momento pois está fazendo gols. Ponto final... Se eu não concordar, o máximo que poderia falar seria dizer quantas partidas ele ficou sem fazer gols...
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 12h50min
Queria aproveitar seus comentários para esticar um pouco mais esse tema. Religião, política e futebol não se discute. Se respeita a opinião e a pessoa. ----> Religião, política e futebol... para que servem? Eu respondo...- Servem para dar conforto espiritual (aqui entende-se por mente), e só precisa de conforto quem está debilitado mentalmente... os mais inteligentes e expertos estão no topo usando a religião, a política e o futebol para lucrar, e os abastardos, usam para conforto espiritual...
 Ronito | Marilia | 27-06-12 12h51min
PauloSoares.org! Meu camarada, entenda uma coisa, esse espaço não é só seu! Crie um site pra você!!! Fica se escondendo atrás de um computador para ofender as pessoas, escrevendo palavrões e se esquecendo que crianças podem estar acessando e lendo essas porcarias que voce escreve! Se é homem de verdade, e vai em todos os jogos do Cruzeiro com diz que vai, me fala onde você vai se sentar no sábado contra o São Paulo que vamos bater um papo, o que acha? Quero ver você esbravejar na minha frente!
 Ronito | Marilia | 27-06-12 12h54min
W.P é horrososo e D.Renan não é garoto mais como muitos aqui insistem em dizer! Um jogador que fica 4 anos num clube e até hoje é uma incógnita não merece continuar! Tem que ir embora mesmo. PSoares, cuidado com esse Amor Incondissional viu?!? Você é do tipo de gente que leva chifre da mulher e ainda pede perdão! É o famoso "mulher de malandro"... Sou Cruzeirense e tb quero o melhor para o clube. Esse negócio de ficar incentivando jogador "pereba" é para gente como você! Continue assim boizão!!!
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 12h56min
Eu não gosto de futebol porque preciso de conforto espiritual. Não sou um bastardo (e não abastardo...para o lesado não procurar no google como se escreve) e não corro atrás da religião ou da política ou do futebol para me dar conforto. Não sou um fraco de mente. Apesar de me sentir feliz quando o Cruzeiro ganha e triste quando perde... não fico gritando e dizendo que sou cruzeirense como se isso fosse algo extraordinário. Sou cruzeirense simplesmente porque gosto e torcer por futebol...
 Ronito | Marilia | 27-06-12 12h57min
João Duarte, você também é teimoso mas gosto da maneira como escreve! Sempre apaixonado pelo Cruzeiro e sabe defender muito bem, com argumentos a sua teoria! COntinue assim que um dia eu voto em você para vereador! Abraços...
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 12h59min
... e quando pequeno eu vi muitas vezes um timaço azul jogando. Tanto sou cruzeirense que meus dois filhos cantava o hino completo com 2 anos de idade (registrado em filmagem). Não pararei de colocar aqui minha opinião e não deixarei de criticar e apontar o que não gosto, simplesmente porque bastardo fica usando esse espaço agredindo as pessoas. Uma vez eu perguntei ao JD para que servia esse espaço se os responsáveis pelo clube nem tomava conhecimento do que postamos aqui... Ficou sem resposta.
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 13h04min
Quanto ao comentário desse lesado mentalmente, dizendo que eu escreve que um ou outro jogador é ruim, fraco e até uso a palavra mediocre... gostaria de dizer que esse débil só sabe procurar no google a sintaxe das palavras e se esquece da semântica...Voltando um pouco atrás, onde até mesmo o JD disse que eu o agredi dizendo que fazia parte da patota... dizer que faz parte da patota não é agredir...só é agredir se considera a patota realmente desviadora de recursos...rsrsr.
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 13h09min
Dizer que o Perrela e Cia roubaram (mesmo não provando) não quer dizer que faltei com respeito à pessoa, quer dizer que roubaram mesmo srrsrs e desviram toda grana do Cruzeiro...grana essa que não vem somente das vendas de jogadores, mas também do meu bolso e de todos que assistem TV, que vão ao estádio, que compram camisas originais, etc. Alguém aqui, me perdoem, nunca chamou um político de ladrão? O que vejo aqui em alguns colegas, é o que tenho visto em muitos lugares... muita hipocrisia.
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 13h14min
Agora voltando ao Cruzeiro... JD... não sou torcedor do galo... mas hoje vejo o ***** melhor que o Cruzeiro...Nem por isso eu me sinto bem vendo o ***** na frente nossa ou em melhores condições... Quero sua resposta... vai apostar ou não 120 latinhas de skol? Eu ganhando ou vc perdendo kkkk, o que importa será nossa confraternização usando do seu dinheiro kkkkk. Com certeza eu prefiro pagar que ver o galinho terminar na nossa frente, mesmo que seja somente no saldo de gols.] Responda por favor.
 jrdirceu | Não definido | 27-06-12 14h00min
JD, em outro comentário defendi como prioridade a contratação do TR pela qualidade, experiência e espírito de grupo já comprovados. Mas caso o Cruzeiro não o contrate, acho que a melhor alternativa seria o garoto Dudu (somente pela qualidade, pois a experiência ainda seria necessário adquirir e o espírito de grupo demonstrar que possui). O que acha?
 João Duarte | Vit�ria | 27-06-12 14h48min
Prezado Cléber Costa,
Voc~e parece que não lê o que a gente posta e deposita a mesma verborréia sempre.
Todos sabem que o Diego Renan não atuou bem em 2010 e 2011, mas, é nítido que vem se recuperando especialmente após a chegada do Celso Roth. Escrevi que defendia a sua venda ou empréstimo para que ele pudesse ou se desenvolver ou recuperar a bola que mostrou em 2009. E mais escrevi que a prioridade seria a contratação de laterais. E você de nhém-nhém-nhém. Put a keep are you. kkkkk
 João Duarte | Vit�ria | 27-06-12 14h51min
Szogheib, A aposta está confirmada no espaço e no tempo corretos. E foi lá atrás. Eu não quero seu dinheiro... Vou é levar os cruzeirenses mais invocados que eu conheço para que você os veja tomar da sua cervejinha docinha e te atazanar... E pare com esta de me colocar como fanático ou desequilibrado. Não sou assim, defendo o Cruzeiro, as nossas coisas, mas, tento ser sempre JUSTO nas minhas ponderações. Não chamo ninguém de ***** se não posso provar.
 João Duarte | Vit�ria | 27-06-12 14h54min
Você ter me acusado de fazer parte de curriola antes de me conhecer é uma coisa.
Agora, depois de saber quem sou eu, se me acusar de alguma coisa negativa ligada ao futebol do Cruzeiro será por sacanagem ou leviandade. Afinal você sabe de onde vem o meu sustento. E sabe que eu trabalho na mesma empresa há quase 30 anos. E mais, pode perguntar a todas as pessoas quem sou eu...
Então, não entre nesta de se colocar como acusador, que vai tomar na cabeça, falô ?
 João Duarte | Vit�ria | 27-06-12 14h57min
Você pode ir se preparando porque perder a aposta vai ser pouco, para o que vou tirar sarro...
Não tenha dúvida, neste processo, em caso de vitória, Saddam Hussein, Mubarak, Bin Laden ou o Khaddafi serão peixinhos pequenos quanto ao fanatismo.
Sou descendente de árabes como você também o é... Nem nisto te darei vantagem...
kkkkkkk (7),,, Celso Roth vem aí e o bicho vai pegar.
 João Duarte | Vit�ria | 27-06-12 15h02min
Prezado JrDirceu,
Não falei ainda do Thiago Ribeiro porque até o dia 30/06 ele está preso ao Cagliari, que tem a prioridade de compra.
Caso o Cagliari não a exerça creio que ele voltará para o Brasil e seu caminho natural é o Cruzeiro. Mas, vejo 4 times na concorrência : Vasco, Inter, Palmeiras e Santos.
Eu acho que ele faria muito bem ao nosso grupo.
Dudú foi para lá há menos de 10 meses. Não creio que vá voltar agora. Mas, seria ótima opção tática.
 João Duarte | Vit�ria | 27-06-12 15h08min
Cléber Costa,
TRocando o pneu com o carro em movimento SIGNIFICA que o nosso planejamento feito no final do ano passado e início deste ano foi equivocado. Desta forma, o novo diretor que assumiu está tendo que fazer a reformulação do elenco em meio ao desenrolar das competições. E está sendo ultra-competente nas negociações porque aparentemente o Cruzeiro está conseguindo reduzir a folha salarial e ainda qualificar o elenco.
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 27-06-12 15h11min
Ja que estão falando em Diego Renan, ele esta bem gordinho ein!! http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/06/cruzeiro-treina-sem-lateral-diego-renan-e-atacante-anselmo-ramon.html
 João Duarte | Vit�ria | 27-06-12 15h12min
Sabe porque precisamos de laterais Cléber ?
- Porque um grupo para a disputa do Brasileiro teria que ter 2 titulares e 3 reservas para esta função. Total de 5 jogadores, sendo 2 para cada lado e mais um que possa atuar dos 2 lados. Hoje temos o Diego Renan que pode atuar dos 2 lados e o Gilson. Além destes temos o Everton que vem sendo adaptado à lateral esquerda e o Léo que vem sendo adaptado à lateral-direita.
Precisamos então de 2 laterais pelo menos. É questão numérica.
 webber | Belo Horizonte | 27-06-12 15h12min
A Espanha joga como um toureiro numa arena. É cultural. O ritmo monótono, frio, sem grandes dribles vai ser batido por um touro puro-sangue chamado Cristiano Ronaldo. Neste embate ibérico, onde um conhece a cultura do outro, Portugal vai calar a Espanha, pois Portugal tem em sua cultura a conquista, a aventura mar afora e vai se lançar sobre a Espanha para dominá-la. É quando afirmo que o Cruzeiro sem uma alma aguerrida não vale nada. Vem aí nosso algoz antigo. Sem a raiz da crise, o Leão.
 João Duarte | Vit�ria | 27-06-12 15h15min
E que sejam melhores dos que os que temos aqui no clube. Que venham para ser TITULARES.
E que não sejam jogadores com problema de alcoolismo (Cicinho), com histórico de frequência elevada de contusões (Fábio Aurélio), que não sejam extremamente caros e portanto fora de nossas cogitações (Maicon, Daniel Alves, etc.). E também não adianta chorar os que já perdemos pela inércia dos homens do futebol do passado.
Viu só sobram apostas e poucas opções de nível.
 webber | Belo Horizonte | 27-06-12 15h21min
Hora de vencer este rival, mais como afirmação do que como represália. Adotar uma postura de luta do começo ao fim que aos poucos venha a aculturar o clube, tirando-o da mesmice que é a mineirice. Com um time que tem um argentino, um uruguaio, um Tinga, um Souza e um Roth no comando, não há como a direção do clube não ter vislumbrado que o marasmo do Cruzeiro era a cultura do mineiro matuto e que agora começa dar lugar ao mineiro esperto, como a Raposa. Parabéns ao Gilvan e ao Alexandre. Isto...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 27-06-12 15h22min
Ronito (huuuuuum) Se der tempo de você fechar o salão de beleza e ir ao jogo, estarei no portão 3, com meu nome na camisa. Tente a sorte...
 webber | Belo Horizonte | 27-06-12 15h27min
Isto é comando! Isto é governaça responsável! Isto é autoridade! Se o Cruzeiro futebol implantar a filosofia do Cruzeiro voleibol, os títulos podem não vir no piscar de olhos, mas a mudança de postura com certeza fará a torcida se apaixonar mais e mais pelo time, pois o que cada torcedor quer ver e a sua imagem de batalhador incansável nos gramados. O time pode até perder, só não admitimos vender barato uma derrota. Estou confiante contra o SPFC; a afirmação do time está bem encaminhada.
 webber | Belo Horizonte | 27-06-12 15h32min
Sinto que agora cada jogador está consciente de sua função! Mais do que isto, tenho a nítida certeza de que cada jogador (mesmo aquele do banco) sabe o significado do que é um time. Vejam os casos do Tinga e do Souza que entram no decorrer do jogo. Conseguem mudar o panorama porque o Roth os conhece. E nada melhor do que um time que se conhece, mais do que ao seu adversário. Temos pontos fracos, mas temos pontos fortes que nos credenciam à liderança. O fato é que estamos cientes destes pontos.
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 15h41min
JD...como não tenho o poder financeiro como vc tem...kkk e com certeza esse poder veio dos 30 anos de trabalho árduo ...kkkkkkkk, eu gostaria de apostar mais...mas ficaremos nas 120 latinhas... Olha...tenho absoluta certeza que vc pagará essas 120 latinhas... isso é mais certo que 2 + 2 = 4. Mas não precisamos esperar até o final do campeonato para tomar umas e mostrar para você que 50% que vc posta aqui tem muita incoerência...
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 15h44min
Mas não liga não... essa incoerência é porque o tempo passa e o time muda e ai vc também muda né memsmo? kkkkk Sei que até o final do campeonato vc vai mudar e como vai mudar. E isso é tão certo quanto o Cruzeiro vai dar uma melhorada em função da retranca do Celso Roth e da possível chegada de alguém um pouco melhor que esses mediocres jogadores. Assim sendo, não se sinta envergonhado quando seus amigos e colegas e eu tomarmos suas latinhas e pontuar contigo a realidade.
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 15h46min
Gosto de vc como biblioteca futebolística, mas como prático e realista...kkkk. Eu já tinha parado de te chamar de fanático...mas me lembro que estava usando uma palavra sinônima...vc se lembra? Vc só não é mais fanático pois não tem como kkkkk. E o encontro no dia 3? Furou? Quer tomar umas esses dias? Abraços
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 16h51min
Oseias...muitos boa a frase do John Maxwell. Em qual nós estamos? Eu com certeza estou criticando para ajustar as velas. E a grande maioria aqui está no otimista... esperando o vento mudar sem fazer nada...só torcendo simplesmente porque é cruzeirense.
 João Duarte | Vit�ria | 27-06-12 17h51min
Szogheib,
Você não trouxe a comparação do Wéllington Paulista com a da SOMA dos atacantes do seu time...
Que joga bonito e vai perder do Grêmio no domingo.
Incoerência é pensar uma coisa e escrever outra. É postar uma coisa e depois postar no sentido oposto.
Você acaba de demonstrar que sou coerente. Sempre conspiro a favor do CRUZEIRO. Não fiz, não faço e não farei comentários DESTRUTIVOS porque não gosto disto.
Você classifica como m3rda tudo que é nosso...
 Sicilia | Belo Horizonte | 27-06-12 17h54min
Estava lendo essa notícia aqui no globo.com e acho que as pessoas devem ter passado batido por ela. http://globoesporte.globo.com/pe/noticia/2012/06/nautico-perto-de-anunciar-zagueiro-do-cruzeiro-como-novo-reforco.html
Nela diz que o Cruzeiro ainda não liberou o zagueiro esperando um jogador do Goiás, da mesma posição... Seria muito sonhar com Tolói? Talvez além do Thiago, algum outro zagueiro importante esteja indo embora ( Léo já foi sondado por times da frança e italia)...
 João Duarte | Vit�ria | 27-06-12 17h56min
Você acha que vou concordar com você ?
E pode resfolegar à vontade, mas, se continuar a postar coisas admirando KaLILgula e sua dívida de R$ 527 milhões, vou continuar a bater sem dó, em suas convicções.
Você acharia certo endividar o Cruzeiro até os tubos, para fazer um time de futebol que corre o risco de não ser campeão ? Porque se fosse só $$$ o fator determinante, não haveria surpresa no futebol.
Eu não concordo com isto e cobro dos dirigentes o máximo que é possível,,,
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 17h58min
Perai JD...Tudo não. ***** --> WP, DR, AR Fracos --> Leo, Everton, MOliveira, Mateus Os que sairam nem preciso falar pois depois de muito tempo os dirigentes viram que eles são de fracos para ***** (fraquíssimo). Até agora não entendi porque vc implica comigo...rsrsrs. Só porque eu disse que WP (que vc acha o cara), que DR (seu idolo) e AR (a promessa) são *****s? Ah...também o Mancini que sabia tudo de futebol. O que tenho visto nos seus comentários ultimamente é que vc tem sido mais coerente
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 18h02min
...mas ainda assim existe incoerência. Vamos lá... estou torcendo para o Grêmio dar uma chinelada no galinho. Aliás estarei torcendo sempre para eles levarem chinelada. Estarei torcendo para o Cruzeiro ganhar todas...sempre vou torcer... mas com realismo. Vamo mudá o rumo da prosa? Só comentárei dos 3 picaretas que ainda estão no time.
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 18h06min
João não vamos voltar atrás... Eu nunca disse que $ ganha título. Eu disse que a falta de $ não é desculpa para montar time de série B. Se fosse o galinho estaria com um time de série B e outros tantos ai na série A. Lembra quando eu disse que estavam queimando a imagem do Cruzeiro falando que estava sem grana? Eu não tenho visto mais isso...nem os amigos atletigays ficam mais postando que o Cruzeiro está ruim das pernas. ...Alguém pediu para parar de falar isso e as coisas começam a acontecer.
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 18h11min
Analisando as partidas que o Gilson jogou (poucas e poucos minutos), ele produziu mais que o DR... e vc vem sempre defendendo esse carinha, que bem disse nosso amigo Cleber tem 4 anos que está na promessa. Alguém está queimando o Gilson...é fato. Olha vamos torcer para o Cruzeiro ganhar sempre e o galinho perder sempre... ...Mas se o time vier com futebol de série C será crucificado.
 Redmosk | Uberl�ndia | 27-06-12 18h55min

João
você disse acima que deve chegar laterais para serem titulares,este mesmo raciocínio não caberia na vinda do fraquíssimo Fabinho? será que Carioca,Pedro Paulo,Elber é Judivan são piores que ele? sempre existe uma desculpa para não aproveitar a base,quando time esta mal,vai queimar eles,agora está bem e nem banco pegam quero ver até quando vai continuar este sucateamento da nossa categoria de base.
 Redmosk | Uberl�ndia | 27-06-12 19h16min
Olha mais uma promessa saindo..... http://www.observatoriodoesporte.com.br/cruzeiro/2012/06/27/juventus-formaliza-proposta-e-leo-bonatini-ja-treina-separado-na-toca-i/
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 19h49min
Redmosk...Ai vem o JD e outros lunáticos que começaram a aparecer dizer que o presidente e o diretor de futebol são bons demais. Não importa valor se interessa a um time rico... é porque vale muito mais do que está saíndo...mesmo se não der certo daqui a 2 ou 3 anos. Fui...
 zuloobas | varginha | 27-06-12 20h07min
Po João, toma providência. Isso tá virando um monólogo insano. Daqui a pouco o WP tá c 60 gols no ano e o cara vem aki vomitar m p n dar o braço a torcer. Paciência tem limite. Vc bem sabe q sou crítico pesado mas tudo tem sua hora. Q ***** é essa, 4 v seguidas, prestes a enfrentar o SP o fulano só agourando. E ainda ter q aguentar citação de q Gaylo é exemplo de alguma coisa p nós. Nunca foi e nunca será. Se é p isso ficar dominado por comentário de torcedor fanático das frangas eu to fora.
 João Duarte | Vit�ria | 27-06-12 21h13min
Primo Zuloobas,
Sabe uma coisa que não entendo é a reação destes caras quando apanham... são como mulheres de malandro. Quanto mais apanham mais gamam... Não tenho o poder de moderar o que escrevem nos comentários das minhas colunas. Se por um lado às vezes o saco estoura, por outro lado nos dá a oportunidade de replicar e de treplicar sobre qualquer tema. Cléber tem um caso mal resolvido com o Diego Renan. Salim Muxiba já declarou que conhece o problema e qualquer hora ENTREGARÁ.
 João Duarte | Vit�ria | 27-06-12 21h17min
Já o Szogheib, que foi chamado de COVEIRO DO CAPETA porque é ave agourenta... torce contra e o escambau... Fica falando mal do WP, mas, adorava o Walter, que fez aquela sujeira na saída... Vá entender...
Eu entendo... ele queria sacanear a coisa, indo contra o Anselmo Ramon e o Wéllington Paulista. É do contra. kkkkkk (6). Agora o cara que ele está defendendo é o Gílson. Sabe porque ? Só para ser contra o Diego Renan... kkkkkk (6) duplo. E haja matéria para o Lin.coln ... só escreve m3rda
 João Duarte | Vit�ria | 27-06-12 21h19min
Realistas e PESSIMISTAS...
São primos irmãos do Raggi Har Har...
Ó Céus... Ó Vida... Ó lugar Guardem munição porque a coluna do próximo Sábado vem aí...
 szogheib | Vila Velha | 27-06-12 22h05min
Zuloobas...até vc!!! Acho que o JD está cheio de adeptos. Não vou comentar mais nada do WP...pois ele não existe...um dia irão engolir toda *****... Um cara que saiu do Botafogo e não fez nada... ficou inúmeras partidas sem marcar.... erra inúmeros gols, gosta de dar passe de letra e não tem habilidade... e blá blá blá... Agora são 4 fanáticos. Vcs tem problemas de entendimentos? Não é possível. Caiam na real não se ludibriem com 4 vitórias pois só valeram os pontos pois o time não jogou nada.
 zuloobas | varginha | 27-06-12 22h09min
Amigos, perdão por ter me alterado. Mas p o rumo da proza ficar melhor proponho q as críticas venham c as derrotas. N em 1 momento maravilhoso desses: O time sem grana, reformulando e líder invicto. N "cortem o barato" dos outros pq cornetar c o time em alta deixa quem é + apegado ao Cruzeiro, como vários de nós somos, um tanto qto irritados. Incomoda + em fórum de discussão, proza ruim do q falta de educação. Qdo o cabra é xarope d + desanima. Consideremos sermos - repetitivos e + agradáveis.
 Cícero volney | Vitória/ES | 27-06-12 22h24min
Szogheib, eu sempre fui crítico ferrenho do WP (e continuo achando que ele de fato é ruim de bola toda vida), porém, tenho que convir que ele tem feito gols (coisa que no ano passado, nem isso fazia...). A função do centro-avante é essa, e ele tem cumprido o seu papel, portanto, não tenho motivos e nem seria óbvio continuar criticando-o... Lembro-me de artilheiros como Darío peito de aço, Roberto Dinamite e Casagrande, que eram casca-grossa com a bola no pé, mas que sempre balançavam as redes...
 Cícero volney | Vitória/ES | 27-06-12 22h31min
... (continuação), e todos o três estiveram na seleção brasileira, mesmo com toda a ruindade natural e com a falta de intimidade com a gorduchinha... mas quando estavam de frente pra o gol, decidiam... e é isso que tem acontecido com o WP. Tenho notado até que ele deixou de lado aquele lance de cai-cai a todo instante... talvez tenha o dedo do Roth nisso. Mas o que importa mesmo é que ele tem sido útil pra equipe, e se é útil ao meu Cruzeiro - devo apoiá-lo, INCONDICIONALMENTE!
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-06-12 08h12min
Aleluia !!!!!!!!!!!!!! Mudar de idéia, quando está errado,é sinal de inteligência. Corneteiro sofre demais, não consegue comemorar vitória do CRUZEIRO, tem que encontrar algum defeito.
 Cícero volney | Vitória/ES | 28-06-12 08h27min
Paulo, quando o Mancini era o técnico, não tinha como não CRITICAR tanto ele quanto os jogadores. Não havia esquema, não havia leitura de jogo (e como alguns diziam aqui, ele era apenas um entregador de camisas). A diferença do Roth para WM é uma eternidade... O atual tem moral, impõe respeito, tem leitura... Veja, por exemplo, ele tentou com o Amaral, viu que estava equivocado e já acertou aquele setor... não ficou insistindo, como o outro bitolado fazia... DR é outro que vai perdendo a posição
 Cícero volney | Vitória/ES | 28-06-12 08h30min
Já o WP tem surpreendido, e se antes não merecia a condição de titular, com a chegada do Roth, é INTOCÁVEL, e com todos os méritos, por ter achado o caminho dos gols...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 28-06-12 09h25min
O time está se encaixando bem no esquema do Roth, a defesa está demonstrando segurança, o Montillo voltando a atuar bem e o ataque tem regulado. Agora vamos ver o futebol do Donato. Léo na LD foi bem, mais uma chance para ver se consegue manter regularidade. O Charles tem alternado muito dentro das partidas. Entraria no meio com Guerreiro, Magrão, Tinga e Montillo. Precisamos dos reforços... agora estão dizendo em Gabirel (LD - Grêmio)... VAMOS CRUZEIRO!!!
 webber | Belo Horizonte | 28-06-12 10h56min
Chegando à metade do 1o turno, é bom repensar o time. O time está aguerrido, adquirindo confiança e segurança, mas o campeonato é longo e em algum momento estoura a rebimboca da parafuseta, seja por expulsão, seja por fadiga muscular, seja por contusão devido á disputa acirrada pela jogada. Precisamos ter elenco. Não cair no engano de que o time está bem e pronto. É só começo de campeonato. E é por isto que a fama do Roth (injusta) de que começa bem um campeonato, mas afrouxa depois. Não é isto!
 webber | Belo Horizonte | 28-06-12 11h01min
O problema é que uma diretoria pode achar que o time está bem e não precisa de esforços. Em se tratando de Roth, é pouco. Ele precisa de repaldo no banco. Faz limonada com limões, mas tem que ter os limões. Não precisa ser jogadores caros neste momento de Cruzeiro cauteloso com as finanças, mas precisa de jogadores com vontade de crescer. Andam criticando a quantidade de faltas que o time faz, mas é um estilo Libertadores das antigas. O time azeitado este índice vai cair. Impondo agora a...
 webber | Belo Horizonte | 28-06-12 11h05min
competitividade, os adversário futuros vão encarar o Cruzeiro com mais cautela; não mais como Cruzeiro de possível 3 pontos faturados. Vão vir com mais respeito. Ainda estamos num processo de arrumar a casa, dando um padrão de jogo, uma cara ao time. Acho que o torcedor está vendo isto e está consolidando uma empatia grande com o time. O Cruzeiro é grande. Grande demais para não almejar títulos e glórias. Que venham os adversários.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 28-06-12 12h37min
Vejam bem. O Léo foi improvisado na lateral direita. Mostrou, mesmo fora de posição, que é muitas vezes melhor que o DR. Então, por que não vende ou empresta o jogador. São três anos. Será um jogador acabado se continuar aqui. E tem mais, se insistirem com ele, além de prejudicar o clube, o treinador, os outros jogadores e torcida, o tempo perdido não será recuperado. Vejam o que passamos nos últimos anos com as suas atuações - raspamos no rebaixamento e perdemos títulos. Melhores já saíram.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 28-06-12 12h45min
webber, assino embaixo... agora falta trazer essas peças para melhorar a qualidade do grupo e quanto mais cedo melhor!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 28-06-12 12h45min
webber, assino embaixo... agora falta trazer essas peças para melhorar a qualidade do grupo e quanto mais cedo melhor!
 webber | Belo Horizonte | 29-06-12 10h54min
Falam por aí que o SP vem no antigo 3-5-2, coalhando o meio de campo de jogadores. LFabiano e Lucas devem compor o ataque. Eles vêm para arrancar pontos do Cruzeiro. Eu não disse que este Juju deve amar o Cruzeiro? Este cartola morre de ciúme do Melhor Time brasileiro do Século XX, assim como agora está perdendo a hegemonia de time mais rico para o Corinthians. Que venha o SP; vamos de time aguerrido e de novo jogando em BH, vamos de torcida que parece estar assimilando a sua parte com o time.
 webber | Belo Horizonte | 29-06-12 11h02min
O retorno a BH tem feito bem à equipe e ao torcedor. Não poderia ser diferente. Imagine quando voltar o Mineirão! Precisamos destes torcedores, que façam a sua parte em incentivar o time. Mas não cair na armadilha da descrença com o time, com um jogador ou o técnico. Desse jeito, melhor ficar em casa. É hora de curtir o nosso time e vê-lo na frente do time zebrado. Por hora, já tá bão demais, sô!
 zuloobas | varginha | 29-06-12 11h51min
1.Vamos mostrar p esses bambis q o Horto n é a Disneylândia. 2.Espero q o Cruzeiro contrate logo e n traga + jogador p se recuperar aqui (Bobô, Keirrisson, Valter). Q venha alguém q esteja bem. Os nomes já foram fartamente divulgados por todos aqui, de novo, boa especulação o zagueiro Gabriel - América - MG. * Jogo importantíssimo + 1 vez.
 Cícero volney | Vitória/ES | 29-06-12 12h22min
Ceará é o novo lateral do Cruzeiro... Novo? http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/06/29/noticia_cruzeiro,220827/cruzeiro-anuncia-contratacao-de-ceara.shtml
 Cícero volney | Vitória/ES | 29-06-12 12h22min
Ceará é o novo lateral do Cruzeiro... Novo? http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/06/29/noticia_cruzeiro,220827/cruzeiro-anuncia-contratacao-de-ceara.shtml
 Garra Azul | BH | 29-06-12 12h23min
Cruzeiro acaba de contratar Ceará, lateral-direito estava atuando no futebol francês, espero que tenha sido boa contratação ?
 Redmosk | Uberl�ndia | 29-06-12 14h10min
Ceará era um otimo lateral a 5 anos atrás hoje não sei,pois não vejo jogar neste mesmo periodo,o que me deixa preocupado nestas contratações é idade! futebol competitivo de hoje exige muito do fisico,so resta torcer que desenvolva seu melhor futebol aqui.
 João Duarte | Vit�ria | 29-06-12 14h26min
Prezados Amigos,
Ceará não era um jogador virtuoso nas subidas ao ataque. Mas, era um marcador ferrenho e tinha a característica de CRUZAR bem demais, nos tempos de Inter.
No PSG teve fase de ídolo no tempo em que eu ia demais à França.
E convenhamos, chamar um cara de 32 anos de velho é um exagero. Se por um lado a pujança física não é a mesma, por outro lado a experiência conta a favor.
Deixemos o Ceará jogar primeiro e depois a gente comenta aqui com tranquilidade
 helioazulceleste | São Paulo | 29-06-12 14h32min
Muito boa contratação do Ceará, jogador raçudo, tem tudo para dar certo. Acho um pouco cedo para empolgação, mas já vejo o nosso Cruzeiro como um dos favoritos a ganhar esse brasileiro, só precisa aproveitar essa boa fase e construir uma gordurinha. Estou muito feliz com a nova diretoria.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 29-06-12 15h28min
É uma boa contratação, principalmente pelo fato de não termos nenhum LD. Se vier o jogador dos tempos de Internacional será muito bom, mas se conseguir manter uma regularidade e se encaixar bem taticamente no esquema do Roth já está de bom tamanho. O Lorenzetti deverá ser apresentado na próxima semana, assim, ficaríamos à espera de um LE e um atacante... VAMOS CRUZEIRO!!!
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 29-06-12 17h12min
Finalmente temos presidente e diretor de futebol! Grande contratação.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 29-06-12 18h57min
Cleber Costa, tente ver outras coisas alem do D. Renan. Chatice tem limite e vc já ultrapassou ha tempos. Toda nação azul já sabe sua opinião. Só tem isso para dizer?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-06-12 19h37min
Não sei como o Cdeará está hoje e prefiro esperar vê-lo atuando para comentar:pelo menos umas tres partidas. Vi que o Thiago Ribeiro está perto.Se o Thiago for contratado o Fabinho será seu reserva.Pode ser que com a possivel vinda do Lorenzetti, o time acerta o meio campo e a dupla Thiago wellington Paulista ou Anselmo Ramon venha a se tornar a melhor dpla de atcantes do brasileirão. E se o Walysson ainda conseguir recuperar seu futebol...ZEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
 zuloobas | varginha | 29-06-12 21h55min
Ceará é evangélico desde os 18 anos. C 32 anos, hj em dia, se o cara se cuida, é 1 menino ainda. Vai na Fé, Ceará! Deus + 1 vez te colocou no lugar certo. 1 x 0 p nós x SP amanhã. Vms q vms. T.R. é nosso, Lorenzeth tb, se Deus quiser.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-06-12 23h24min
EU AINDA QUERIA UM JOGADOR QUE TIVESSE UM GRANDE DESTAQUE PARA PREOCUPAR OS ADVERSARIO E PERMITIR AOS DEMAIS JOGADORES NOSSOS ARREBENTAREM COM O JOGO.NAO SEI COMO NÃO CONSEGUIMOS COMPRAR UM JOGADOR PARA PAGAR DE 24 VEZES SEM JUROS! EU AINDA GOSTARIA DE TER O FORLAN NO CLUBE.VENDERIA CAMISA, SOCIO TORCEDOR, ABALARIA A MIDIA,OS ADVERSARIOS E DARIA UM PLUS AO ELENCO.POR QUE NÃO CONSEGUIMOS UM PARCEIRO SE SOMOS O MAIOR DE MINAS,SE SOMOS MELHORES NEGOCIADORES E SE TEMOS A CREDIBILIDADE INTERNACIONAL?
 PHDF | Brasília | 29-06-12 23h27min
Muito bom, finalmente contrataram um lateral. Com mais o T. Ribeiro, o time já poderá voltar a disputar títulos. Agora dá para tentar fazer uma aposta para uma das laterais. Encontrar alguma revelação.
Boa sorte, Ceará.
 PHDF | Brasília | 30-06-12 00h21min
Não era 20%? Lance: "O vice-presidente da empresa conta que atualmente faz práticas mais ligadas ao relacionamento com o clube e também com o mercado. - O resultado fantástico que tivemos com o patrocínio trouxe oportunidades. Hoje, temos um fundo de participação nos direitos de jogadores como Montillo (10%), Paulinho (20%) e Ralf (20%). No ano passado, vendi nove atletas e tive um lucro de 72% sobre o valor investido."
 PHDF | Brasília | 30-06-12 00h22min
Afirmação do vice-presidente do BMG.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster