Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

23/05/2012 | Joao Duarte
Hora de Ganhar nos Aflitos

"O Cruzeiro tem agora o elenco mais experiente do Brasileiro. Isto tem prós e contras. Que venham as vitórias"

Mundo Azul,


Vem a 2ª Rodada do Brasileiro, trazendo mais uma parada torta na história do Cruzeiro, que é o Clube Náutico Capibaribe : A bem da verdade desde os tempos de Nado, Bita e Lála, o ataque alvi-rubro que fez furor na Taça Brasil de 1967, o Cruzeiro sempre penou nos aflitos. A história do confronto mostra uma vitória de 4 x 1 em 2007 e antes disto de uma outra de 2 x 1 em 1972. Em Minas Gerais, a série de Vitórias nossas foi interrompida em 2007, com Acosta fazendo estrago num empate de 2 x 2. Ou seja, várias gerações de enorme talento no Cruzeiro passaram pelo gramado pernambucano, sem trazer bons resultados.
Mas, o Cruzeiro de Celso Roth talvez consiga trazer a vitória, principalmente se o time se mostrar tranquilo durante a pressão inicial dos 2 tempos e mantiver a concentração no final do jogo, sem relaxar.

Roth vai montar o time num sistema diferente hoje. Amaral deve ficar mais preso para permitir mais passagem dos alas : Diego Renan e Marcelo Oliveira.
No meio-campo o tripé terá Charles, com Tinga mais à esquerda e Souza pela direita. Montillo vai se adiantar mais pela direita e Wéllington Paulista vai fazer a referência. Um time experiente com 9 dos titulares acima dos 27 anos.
Se perdemos em velocidade. Também os jogadores sabem "encurtar" os caminhos. É uma aposta que pode dar certo.
Ainda creio que o grupo vai precisar ser "rejuvenescido" com a entrada de garotos de mais dinâmica, força e de sangue azul. É o grupo certo para dar mais jogo a Élber e Lucas Silva. Vamos aguardar o time começar a ganhar e tenho confiança de que Roth vai agir nesta linha.

Negócios da Semana : Gabriel Vasconcellos seguiu o "script" previsto pelo procurador dele e foi vendido ao Milan (ITA). Eles pediram um valor absurdo para um garoto egresso da base e que seria reserva de Fábio, sabendo que o Cruzeiro não poderia arcar com salários daquela magnitude. Claro, que faltou habilidade mas, não agora. O erro no processo foi anterior. Hoje os garotos assinam um contrato profissional aos 16/17 anos que tem validade por 3 anos. Antes havia uma renovação automática por mais 2 anos, coisa que a lei vetou... Por estar razão tantos jogadores aos 19 anos mudam de clube. Ou o clube se antecipa e renova aos 18 ou senão, pode ficar a ver navios (vejam os casos do Oscar e Henrique no São Paulo, Jean "Chera" no Santos, Lucas / Marcelinho que se transferiu do Corinthians ao São Paulo, entre outros).
Na mesma circunstância o Cruzeiro perdeu o Zé Eduardo, que era um armador muito promissor. menos mal que o clube pegou R$ 800 mil neste negócio.
Fabinho atacante de velocidade, 29 anos, que fez 2 boas campanhas no Guarani-SP chega para compor o grupo do Cruzeiro. Pode até dar certo no Cruzeiro, mas, se é para compor elenco, porque não apostar em alguém da base ou um jogador mais novo, que possa render $$$ ao clube ?
Se não temos grana sobrando, nem identificamos parceiros que possam investir junto com o clube, não seria melhor dar chances aos meninos da base ?
Apostas : Pedro paulo, Léo Bonatinni, Carioca, Eder (Nacional-NS) e Thiaguinho

Então, prá levantar o astral, que tal uma PHI ?
Homenagens desta seção : Marcelo Brasileiro e Carlos H. C. Campos

Uma Página Heroica Imortal Inesquecível – Nada como a lembrança de uma conquista que mudou a história do Cruzeiro para marcar este período que a gente está vivendo. Nossa torcida anda tensa e apreensiva, pois, tem sobrado incursões para nos tirarem a confiança nas nossas forças. Conversava com o meu irmão Marcelo Brasileiro, que hoje manda prender e manda soltar em Vespasiano-MG sobre os fatos que tem marcado o cotidiano cruzeirense.
Ele me confidenciou que este foi o jogo que marcou a vida dele como torcedor do Cruzeiro, pois, realmente desatou o grito de campeão preso na garganta por muito, mas, muito tempo mesmo.
Nós nos lembramos do ano de 1984. Não só George Orwell previra o caos, mas, a crônica mineira não parava de tecer “loas” ao time que seria hepta campeão mineiro, o que para nós seria realmente catastrófico.
E não era para menos. Sobrava instabilidade para os lados da Toca da Raposa. Para que se tenha uma idéia, em tempos de Lei do Passe, o Cruzeiro terminaria aquele ano com mais de 120 jogadores sob contrato.
Havíamos passado sufoco em 1982 quando o rebaixamento nos rondara, mas, naquele ano, os homens do futebol do Cruzeiro tentaram de tudo para montar um time competitivo, por isto, o descalabro de tanta gente sendo paga.

O campeonato mineiro daquele ano estava estranho. O Cruzeiro havia perdido de 3 x 0 para Democrata-GV e Uberlândia. osvaldo Brandão caiu e veio João Francisco. Ele apostou num time mais cascudo, mas, com recheio de gente com história no clube, casos de Joãozinho e Palhinha I, que faziam parte daquele elenco. Ganhamos a Taça Minas Gerais, com grande recuperação. E no returno o Cruzeiro chegou ao final empatado em pontos com as ROSAnas.
Dias antes destas finais do returno (dia 27/11/84), nas eleições do clube o Dr. Benito Masci havia vencido a coligação Furletti-Felício por 97 x 83, com o anúncio de muitas mudanças na política do futebol, sempre o carro-chefe do clube.
Pois bem, o Cruzeiro que já havia sido campeão do turno. E chegava à decisão do returno, onde a vantagem de jogar por 2 resultados iguais era cacarejante.

O jogo teve 2 personagens marcantes no seu 1° tempo : o lateral Nelinho agora vestindo as cores do time do código de barras e o goleiraço Ademir Maria. Nelinho além de anular a Joãozinho, conseguiu distribuir bem o jogo e criar enormes dificuldades para o goleiro celeste. O Cruzeiro retraído e o inimigo bem mais solto. Chances de gol com Éder Aleixo aos 6’ tentando encobrir a Ademir Maria e depois Nelinho aos 7’ numa bomba, ambas as jogadas esbarraram na segurança do nosso goleiro.
A partir dos 15’ do 1° tempo, o jogo ficou muito feio com faltas seguidas para matar as jogadas, bem ao gosto do técnico deles à época (Procópio). O time dos cacarecos tramava melhor, enquanto o Cruzeiro se encolhia no seu campo. O time azul só levou perigo aos 44’ com Seixas penetrando num lançamento excelente do príncipe Douglas, que Luizinho desviou a córner.

Os times voltaram diferentes do vestiário e uma mudança no sistema de marcação do Cruzeiro com a entrada de Orlando, um volante forte que viera do Villa Nova, permitiu ao quarteto ofensivo do Cruzeiro fazer uma atuação das mais bonitas que o Mineirão assistiu em sua história.
Carlinhos Sabiá, Tostão II, Carlos Alberto Seixas e Joãozinho foram orientados por João Francisco a se movimentarem sem posição fixa e com jogadas lindas passaram a envolver completamente a defesa cacarejante.
Aos 5’ o lateral direito Carlos Alberto cobrou uma falta da direita. A jogada ensaiada saiu na pinta, com a raspadinha de Tostão II no 1° pau, que pegou Carlinhos Sabiá livre no meio da área para fazer Cruzeiro 1 x 0.
Se a coisa já começara feia para o lado deles, ficaria pior após o 1° gol, pois, eles tentaram sair para o jogo e abriram mais o sistema defensivo. Os toques e deslocações do time celeste colocavam em polvorosa a zaga adversária.

Eram 10’ do 2° tempo quando Carlinhos tabela com Douglas e da ponta-direita centra em direção à área. João Leite sai catando borboletas e a bola se oferece a Tostão II (como este cara regulava contra eles...ganhei muito almoço apostando em gol dele contra o TSQQT), que cumprimenta as redes. E sai vibrando igual a um doido. Cruzeiro 2 x 0 Cocotas.
E o mapa da mina estava mesmo do lado esquerdo da defesa deles onde Elzo (o cara que o Telê levou para a Copa do Mundo de 86) e Vitor (outro que mesmo sendo reserva de Andrade no Flamengo era sempre convocado por Telê ) tomavam um “vareio” de bola sendo seguidamente batidos pelas triangulações feitas entre Carlos Alberto, Tostão e Douglas.

E foi de novo do lado direito que nasceu um cruzamento perfeito que Carlinhos Sabiá dominou e fuzilou ao João Leite para fazer 3 x 0 antes dos 15’ do 2° tempo... Lembrei-me do bang-bang italiano estrelado por Franco Nero : Tempo de Massacre. E ria igual a um maluco só pensando em zoar os meus amigos cacarejantes da CST, que eu sabia estariam ligados no jogo.
Entrando nos 15’ finais, já no desespero deles, começou a brilhar com mais força ainda o futebol do nosso centroavante Carlos Alberto Seixas.
Eram 32’ do tempo final quando ele driblou Luizinho e Fred para lá e para cá e assinou o gol mais bonito do campeonato mineiro de 1984.
Cruzeiro 4 x 0 Emplumados Cacarejantes... delírio da China Azul.

O juiz Édson Alcântara do Amorim ainda conseguiu anular um gol legítimo de Seixas, alegando um impedimento com o jogador cruzeirense saindo do nosso campo e a torcida ainda viu João Leite operar um super-milagre ao defender de calcanhar a conclusão de Joãozinho.
A torcida cruzeirense começou a fazer uma festa incrível nas arquibancadas, muitos torcedores não se contiveram e invadiram o campo, porque ninguém acreditava que os cacarejantes emplumados pudessem nos ganhar de 4 x 0 no jogo da volta.
Fim de jogo e festa de campeão.
Mas, a alegria maior ainda havia sido reservada para mim, pois, à saída do estádio eu pude encontrar com os 2 cacarejantes mais fanáticos que trabalhavam na CST comigo (Jaldo Faria de Lima e Luciano Azevedo), parados no trânsito dentro de uma Brasília.
Luciano, contando com a vitória, até tirara férias e levara o filho ao estádio.
Aquele dia terminaria de forma perfeita, pois, deitado no capô da Brasília do Jaldo pude escuta-lo desferir todos os impropérios...Nunca uma viagem de ônibus de BH x Vitória foi tão prazerosa.

Detalhes do Jogo – Atlético-MG 0 x 4 Cruzeiro (Final do Returno do Camp. Mineiro) – Data : 05/12/1984
Rever um dos nossos gols em : http://youtube/tzXYa8qdtSc
. Cruzeiro : Ademir Maria, Carlos Alberto, Geraldão, Eugênio e Ademar; Douglas (Luis Cosme), Palhinha I (Orlando) e Tostão II; Carlinhos Sabiá, Carlos Alberto Seixas e Joãozinho. Técnico : João Francisco...um baita profissional que deixou saudades.

. Atlético-MG : João Leite, Nelinho (Jaílton), Fred, Luizinho e Elzo; Vitor (Tita), Heleno e Everton; Sérgio Araújo, Reinaldo e Éder Aleixo. Técnico : Procópio Cardoso Neto.
. Árbitro : Edson Alcântara do Amorim .
. Público Pagante : 52.869 torcedores.
. Renda : CR$ 193.687.500,00
. Gols : Carlinhos Sabiá aos 50’, Tostão II aos 55’, Carlinhos Sabiá aos 60’ e Carlos Alberto Seixas aos 77’ .
. Cartões : João Francisco foi expulso após invadir o campo protestando pela anulação do gol legítimo de Seixas + Geraldão (Cruzeiro) + Heleno, Elzo e Everton (A).

O time de homenageados da semana tem : Roberto Luiz Lima, Eduardo Faria, JFábio, Marc-BSB, Nelsão-BSB, Edenílson, Pyxis, Jairo de Curitiba, Rireman RJ, Mrr, Cruzeiro-DF, Xandão Campineiro, AldoBMF - Sobradinho, Abíli, Savim, Paulo Reis, Marcos Cruzeirense de Belém, Ronito, Minas é Azul, Marcos Mineiro RJ, Tosta, USA_Azul, Sapo Azul, Geraldo Batista O FE, Fábio Fox e De Castro que junto com outros 34 colegas nos ajudaram a debater os temas levantados na coluna da última semana, com as nossas réplicas e tréplicas.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 zuloobas | varginha | 26-05-12 14h52min
Fui a esse jg, 4 x 0, c meu Pai. Esse Fabinho pelo menos vem de um bom campeonato. Dessa vez vms parar o Timbu.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 26-05-12 14h57min
João, parabéns pela coluna. Aquele time de 84 ficou eternizado na memória do torcedor azul.Até hoje não entendi porquê a decisão final em relação ao título foi para os tribunais. Sobre o jogo de hoje, ontem vi o WP falando no Sportv que e empate será um bom resultado. Não gosto desse perfil de jogador que sonha pequeno. Eu não achei que o time foi tão mal na estréia e acredito que a vitória é possível.
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-12 15h09min
Céu,
O Cruzeiro foi o campeão da Taça Minas Gerais (1° turno).
Então teria a decisão do returno, com o Atlético_Mg tendo a vantagem de jogar por 2 resultados iguais.
O Cruzeiro ganhou o 1° jogo por 4 x 0 e perdeu o 2° jogo de 1 x 0. As cocotas julgando que ainda estavam em 1956, queriam fazer 4 x 0 = 1 x 0, para se declararem campeãs do returno e terem o direito de decidirem o título com o Cruzeiro.
E o pior é que tinha gente defendendo a justiça disto.
Pooooode ?
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-12 15h11min
Em resposta ao pole = Primo ZULOOBAS,
Também estou confiante que isto vá acontecer...
A história do confronto mostra ampla vantagem celeste para os jogos em Minas e vantagem do Timbú lá no Recife.
Mas, estou apostando numa vitória hoje : 2 x 0.
 Cícero volney | Vitória/ES | 26-05-12 15h41min
Atacante Fabinho ex-Giarani de Campinas é o novo atacante do crueiro: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/05/26/noticia_cruzeiro,218090/cruzeiro-contrata-atacante-fabinho.shtml
 Cícero volney | Vitória/ES | 26-05-12 15h41min
Corrigindo: Guarani de Campinas
 Cícero volney | Vitória/ES | 26-05-12 15h42min
Corrigindo de novo: atacante do CRUZEIRO
 CRUZEIRO DF | Não definido | 26-05-12 16h23min
Com a nova politica de contratação do Cruzeiro, estou achando que pode pintar na area Tulio Maravilha.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 26-05-12 16h34min
Mais um para compor elenco. Jogador mediano. E nada de chance para o Thiaguinho!
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 26-05-12 16h34min
Mais um para compor elenco. Jogador mediano. E nada de chance para o Thiaguinho!
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 26-05-12 16h44min
Grande coluna mestre João, realmente esse titulo de 1984 foi um divisor de águas dentro da nossa história...depois das épicas e áureas décadas de 60 e 70 para o Cruzeiro, vivemos na década de 80 um período turbulento e de vacas magras, com o nosso rival cacarejante forte e em evidência! Esse titulo alem de devolver o respeito e a esperança ao Cruzeiro e a torcida, nos colocou denovo como protagonistas no cenario nacional, influenciando posteriormente nas boas campanhas de 1987 na copa uniao con
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 26-05-12 16h46min
e na supercopa de 1988...a parti dali voltamos a estar de vez em evidencia...sendo aquela conquista estadual de 1984 um reflexo claro para as grandes conquistas da década de 90! Parabens pela coluna mestre,forte abraço! #Cruzeiro Sempre!!
 redmosk | Uberl�ndia | 26-05-12 17h13min
Cada dia que passa essa diretoria mediocre,com esse presidente falastrão aprendiz,me envergonha mais e mais o diretor de futebol falou que só traria alguém para resolver,é me traz essa ameba de fabinho com 29 anos que so jogou em time pequeno? se fosse novo dava até para engolir mas 29 anos ai e demais,e segunda divisão certa se continuar com essa direção de trazer jogador master ou Comun!!!!Nem falo da base mais esta gastando dinheiro atoa com manutenção da categoria de base.
 Ronito | Marilia | 26-05-12 17h50min
A cada dia que passa eu tenho certeza que a segunda divisão é só uma questão de tempo! O que é isso meu Deus do céu! Estamos esperando jogadores para serem titulares e o Cruzeiro me aparece com Fabinho do Guarani! Mais um Fábio Lopes na toca! Com sinceridade, larguei mão dessa m.erda de Cruzeiro até que um dia apareça alguém que queira comandar para ser campeão! Time pequeno, comandado por gente pequena e medíocre! Não tenho palavras para descrever a minha decepção! #pariu
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 26-05-12 17h57min
Meu irmao e companheiro de futebol de salao(fala-se assim na nossa epoca),Joao Duarte. Foi otimo falar com voce esta semana e como sempre voce tecendo comentarios fantasticos sobre o nosso Cruzeiro, um profundo conhecedor de futebol e uma memoria extraordinaria, haja visto sua coluna sobre o meu jogo inesquecivel.Espero uma vitoria hoje nos Aflitos.O convite foi feito e espero que possa vir aqui para brindarmos os 50. Um forte abraço do amigo,Marcelo.
 DERSON | LEME | 26-05-12 18h41min
Fabinho que o Cruzeiro acaba de contratar nao é mau jogador, ele era o queridinho da torcida que por sinal ficou muito chateada com sua partida. So que com sua chegada infelizmente acho que Wallison nao ficara, é uma pena,pois é um grande jogador. Nao tenho esse pessimismo todo que alguns estao tendo do Cruzeiro, estamos montando um time que dara trabalho aos adversarios, a unica coisa que gostaria é que se aproveitasse a base. Com os experientes que ai estao amadureceriam no tempo certo. Abraço
 fireman | Rio de Janeiro | 26-05-12 19h50min
Prezado João, obrigado pela homenagem da semana. Confesso que assistir aos jogos do Cruzeiro tem sido sinônimo de sofrimento. O time está desarticulado e sem força. Acredito que o Roth vai conseguir melhorar as coisas, mas apenas o suficiente para não passarmos pelo mesmo calvário de 2012. Contudo, não vejo um projeto consistente para o futuro. Me preocupa bastante o fato de que a nossa maior contratação é um jogador de 34 anos, quase em final de carreira. Saudações celestes.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 26-05-12 20h03min
João Duarte, o contratação do Fabinho é para suprir a carencia de um velocista. Contar com apenas Wallison é pouco. Desde a saída de Thiago Ribeiro o time está carente de mais um jogador com esta característica. Eu, particularmente, gostei. Quanto ao jogo contra o Náutico, será pedreira, mas estou confiante. Nos falta mais um meia de criação, pelo lado esquerdo. Souza e Roger não aguentam dois tempos de jogo. A questão é quem contratar. Prisamos ainda de dois laterais e mais um zagueiro.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 26-05-12 20h03min
João Duarte, o contratação do Fabinho é para suprir a carencia de um velocista. Contar com apenas Wallison é pouco. Desde a saída de Thiago Ribeiro o time está carente de mais um jogador com esta característica. Eu, particularmente, gostei. Quanto ao jogo contra o Náutico, será pedreira, mas estou confiante. Nos falta mais um meia de criação, pelo lado esquerdo. Souza e Roger não aguentam dois tempos de jogo. A questão é quem contratar. Prisamos ainda de dois laterais e mais um zagueiro.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 26-05-12 21h50min
Ronito | Não definido | 26-05-12 17h50min. Você é patético.
 CRUZEIRO DF | Não definido | 26-05-12 21h57min
Hoje, temos que viver da historia do passado, por que o presente é terrivel e o futuro então sem comentários.
 webber | Belo Horizonte | 26-05-12 22h34min
Vixemaria!! Do jeito que as coisas andam pro Cruzeiro, um empate lá nos Aflitos está sendo bom negócio. Aliás, nada mais simbólico jogar nos Aflitos, pois a situação da torcida cruzeirense é esta: todos aflitos. Pelamordedeus! Chamem alguém para benzer o time, o clube, a torcida, pois o Cruzeiro está passando por uma bagaça que ninguém merece!
 redmosk | Uberl�ndia | 26-05-12 22h59min
Esse Cai Cai Paulista e mesmo uma piada!! fora não jogar nada ainda vem falar que hoje o Cruzeiro jogou "Muita Bola" a unica coisa que o Cruzeiro mudou do Mancine para Roth foi a sorte porque jogamos pior que os adversários nos 2 jogos.Roth acorda você esta matando Montilio o melhor jogador do time colocando ele de atacante.
 webber | Belo Horizonte | 26-05-12 23h02min
Tá! Vamos manter esperanças. Não vencemos, mas também não perdemos. Dar ao time uma cultura que não perde, tudo bem. Mas o sufoco no empate dá a falsa impressão de que o time tem uma defesa sólida. NÃO É BEM ASSIM! O time está lento, chega atrasado na jogada. A grande quantidade de amarelos mostra que a defesa está hesitante. O medo de perder está maior que a vontade de ganhar! O time precisa urgentemente reencontrar o carinho da torcida. Que o Independência venha logo para que o time e torcida.
 webber | Belo Horizonte | 26-05-12 23h11min
se reencontrem! Mas o preparo físico dos jogadores precisa melhorar em relação à rapidez. Apostas em jogadores mais velhos não está tendo a contra-partida da frieza do toque de bola para valorizar a posse. A rapaziada tem que controlar os nervos e o jogo e não ficar despachando a bola. Calma! Mas está havendo uma evolução. Pequena, mas pelo menos uma cara o time está adquirindo. Se tem algum objetivo ambicioso eu não sei, mas que ao menos não humilhem o torcedor como na temporada passada.
 Cícero volney | Vitória/ES | 26-05-12 23h17min
Eu queria entender como é que técnicos de futebol (que tem por obrigação entender mais de futebol do que nós torcedores)NÃO conseguem enxergar que esse WP é a maior ENGANAÇÃO no futebol brasileiro... ele, o D.Renan (que com aquela pixotada, mostrou o nível da sua mediocridade). Desde que o A.Batista saiu, deve ter passado uns 6 técnicos no Cruzeiro, e com todos, essas imundícies são titulares e IMEXÍVEIS no time. Oras! tá osso ver o time jogar e sinceramente, enquanto estiverem esses dois, tchau
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 26-05-12 23h20min
Sr. João Duarte, Obrigado. Estou sensibilizado com a homenagem. Mas, depois que a pressão chega a 18, não dá mais. DESISTI. Obrigado mais uma vez.
 Cícero volney | Vitória/ES | 26-05-12 23h30min
Alguns poderão defender o D.Renan aqui, pela pífia furada digna de um jogador medíocre que ele é, dizendo que o Fábio também falhou... Mas quero lembrar que o nosso goleiro errou por excesso de confiança, já ele... Cruz-credo!!!
 redmosk | Uberl�ndia | 26-05-12 23h43min
Cícero volney esse tal Diego Renam e tão ruim quando ele não leva um gol do lado dele todo mundo ja fala que ele jogou bem.Se houver dispensas nomes que eu queria bem longe,pelo jeito vão continuar estragando nosso time,pois parece que gozam de muita confiança do novo treinador são eles: Cai Cai Paulista,Rodovia Diego Renam,Everton Enceradeira,Roger Chinelinho,Amaral( Como esse cara conseguiu se profissionalizar e péssimo)Léo Soneca,Bobo,Cribari,Fabio Lopes e Gilson.
 jhess25 | Não definido | 26-05-12 23h54min
PELO AMOR DE DEUS ...UM ATACANTE DA BASE ...DOIS 0 A 0 EM DOIS CONFRONTOS DIGNOS DE SERIE B...TEM QUE PROVAR MAIS O QUE...O TIME NAO TEM ATACANTEQUE PRESTE....LEO BONATINI..THIAGUINHO..QQR UM MENOS WP9 E ANSELMO RAMON...ESSES JA CANSARAM MINHAS VISTAS...PELADEIROS..CHEGA! CELSO ROTH ENXERGUE ISSO PELO AMOR DE DEUS...CONTRA SPORT EM CASA EH A HORA CERTA...
 jhess25 | Não definido | 26-05-12 23h58min
INTER HJ COLOCOU UM MOLEQUE DA BASE DE 18 ANOS ATACANTE..O CRUZEIRO PODE FAZER..MTOS TIMES TAO COLOCANDO..SAO PAULO...INTER...PQ NAO O CRUZEIRO..ALGUEM ME ESCUTE ..SOCORRO...VAMOS PERDER DENTRO E FORA DE PELO MENOS UNS 6 TIMES..VI FLA X INTER..JOGO BOM Q OS DOIS ESTAO A NOSSA FRENTE...E O INTER TODO DESFALCADO AINDA..CRUZEIRO SEMPRE ATE A SERIE F ..POREM EH DOIDO PEDIR BASE NO ATAQUE E VER ARAMOM E WP9..O ULTIMOS EH MENOS PIOR ..
 jhess25 | Não definido | 26-05-12 23h59min
CAMPANHA QUEREMOS UM CAMISA NOVE: LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!LEO BONATINI!
 Edinho | Belo Horizonte | 27-05-12 10h01min
Grande João!
Antes de mais nada obrigado pela homenagem na coluna anterior. Tenho comentado muito pouco, mas nunca deixo de ler suas colunas. Sobre o jogo de ontem: Empatar nos Aflitos: NORMAL.
Agora o que mais me IRRITOU ontem: MONTILLO. O craque do nosso time não conseguiu criar NADA, FINALIZAR, dar UMA assistência, nada!!! Porque? Já o "craque" do Náutico, Araújo(!), infernizou nossa defesa OS 90 MINUTOS, amarelou uns 5 jogadores, finalizou umas 3 vezes!!! Chamou a RESPONSABILIDADE.
 Edinho | Belo Horizonte | 27-05-12 10h06min
Será que o Montillo não ficou ENVERGONHADO?
Vai falar que foi escalado "fora de posição"?
Ou que teve um carrapato em sua cola os 90 min?
Então porque nossa defesa não consegue fazer o tal "carrapato" no melhor jogador do adversário? Isso pq Araújo é um jogador mediano, nunca um craque!
João, tá faltando esse PERFIL no time, um cara que CHAME A RESPONSA. Montillo esse ano tá me decepcionando muito, espero que ele REFLITA e volte a ser decisivo. É com ele, não tem outro não!
 Edinho | Belo Horizonte | 27-05-12 10h06min
Será que o Montillo não ficou ENVERGONHADO?
Vai falar que foi escalado "fora de posição"?
Ou que teve um carrapato em sua cola os 90 min?
Então porque nossa defesa não consegue fazer o tal "carrapato" no melhor jogador do adversário? Isso pq Araújo é um jogador mediano, nunca um craque!
João, tá faltando esse PERFIL no time, um cara que CHAME A RESPONSA. Montillo esse ano tá me decepcionando muito, espero que ele REFLITA e volte a ser decisivo. É com ele, não tem outro não!
 Edinho | Belo Horizonte | 27-05-12 10h10min
Outros comentários recorrentes:
Como esse WP é ruim, cruz credo! Até quando os treinadores do Cruzeiro serão OBRIGADOS a escalar esse cara? Ainda acham que vão recuperar investimento num cara ruim desses, de 28 anos, que não quis ir pro Catar? Esse aí é melhor emprestar pra um clube da série B...
No mais, faltam 43 pts para o alívio. Que venham logo!
Grande abraço,
Edinho
 GERALDO BATISTA O FE | . | 27-05-12 11h25min
Como fomos juntar um BANDO de gente ruiiimmmm. Fabio doidimdoim pra entregar, sai jogando mal, dando chutões... M. Oliveira acha que é o Cara, Montillo deixou a bola dele no curintia, WP só caí, Este brucutu do Amaral, sei não Charles esqueceu a bola dele na china, faz faltas idiotas, assim não dá ataque sem atacantes, 01 chute a gol só. VERGONHA, VERGONHA.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 27-05-12 11h30min
Que time horrível, hoje vendo esse timinho, só o Fábio e o Montillo seriam titulates no América, sei não do jeito que o neneca tá defendo sei não até o Fábio seria reserva!!!!, AHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 GERALDO BATISTA O FE | . | 27-05-12 11h37min
Agora só porque é o Cruzeiro, tem gente cega, Cruzeiro é sempre Cruzeiro, mas não aceitar que tá um bando aí e cegueira total.... oh timinho medilcre, sejam realistas.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 27-05-12 14h34min
Ola Joao, obviamente devemos respeitar a opniao dos colegas e sempre faco isso, achei que o cruzeiro esta evoluindo fez um primeiro tempo bom, e um segundo tempo razoavel, vejo os amigos cobrando jogadores da base, tambem sou a favor de aproveita los mais creio que nao e a hora, o Celso esta tentando organizar o time, penso que a hora que ele tiver com um time encaixado ai sim seria a hora de dar oportunidades aos garotos da base, pesno que vamos crescer ainda neste campeonato.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 27-05-12 14h40min
neste elenco tem muitos jogadore que sao eranca do dimas fonseca e preciso ter paciencia e calma para que o cruzeiro ache seu caminho e acredito que esta perto muito perto, pelo menos nao esta faltando pegada e luta, precisamos de mais jogadores principalmente um organizador no meio e laterais, achei que o marcelo jogou bem, mais precisamos de jogadores da posicao e um atacante... abraco a todos...
 PHDF | Brasília | 27-05-12 17h28min
Fabinho? Quem é este cara que tem 28 anos e é um velocista?
Outro velocista do elenco, Fábio Lopes, considerado uma aposta está encostado. Torço para que o Fabinho seja diferente, mas nunca ouvi falar.
Quantidade não gera qualidade, embora o custo possa ser o mesmo.
 webber | Belo Horizonte | 27-05-12 22h41min
Sou brahmeiroôôô, sou Cruzeiroôôô! Sou guerreiroôôô, sou Cruzeiroôôô! Rapaziada, um pouco mais de boa vontade com o time, por favor! Ao menos o time está tendo uma filosofia, um esquema tático. Precisa agora é fazer o jogador gostar de jogar para o time, para o torcedor, ainda mais que está perto a data do Cruzeiro voltar a jogar em BH. Precisamos da empatia torcedor-time. Pode ser que o bixo tá baixo, ou até faltando. Mas qual jogador não quer ser apoiado pelo torcedor e retribuir o carinho...
 webber | Belo Horizonte | 27-05-12 22h46min
jogando bem!? O Cruzeiro vive uma fase de reorganização das finanças, mas qual outro time está com as finanças 100%? O Cruzeiro até está bem. Está devendo muito, mas comparado com outros "grandes" do Brasil, está até bem na foto. E é o time que melhor pode sair do marasmo financeiro desde que controle os gastos. Temos que entender isto! Oxalá que o Mineirão volte logo a ser nossa casa e que o sócio-torcedor seja um programa que dê uma certa redenção ao clube. Mas até lá, vamos contar com o ...
 webber | Belo Horizonte | 27-05-12 22h49min
...Independência para reaproximar o time com a torcida. O nome é apropriado: Independência! Vamos aguardar o Independê para ajudar o time a se deslanchar. Que venha a Toca IV, pois o Toca III vai demorar um pouco mais.
 João Duarte | Vit�ria | 27-05-12 23h27min
Prezados Amigos,
É tempo de se dar um refresco nas críticas. Não se tem varinha de condão e nem condição de mudar um elenco da noite para o dia.
Ainda vamos ter que conviver com alguns jogadores dos quais não se gosta, pois, INFELIZMENTE rescisões contratuais não são baratas nos dias de hoje.
Por exemplo : se um jogador ganha R$ 150 mil e tem um contrato de mais 2 anos com o clube, uma rescisão custará pelo menos R$ 2,4 milhões aos cofres do clube.
Errar ao contratar é FERRO.
 João Duarte | Vit�ria | 27-05-12 23h29min
Mas, uma reforma no elenco será inevitável.
Mas, não dever acontecer antes do dia 15/06, quando Celso Roth completará um mês de Cruzeiro e então terá tido a oportunidade de avaliar melhor o que tem nas mãos e ouvirá ainda pessoas de sua confiança e da gestão do clube.
Se ouvir Raul e Zé Carlos eu ficaria mais tranquilo... kkkkk
 SapoAzul | Brasília | 28-05-12 08h47min
Prezado JD, obrigado pela homenagem! Primeiramente acho importante lembrar que no total de 15 jogos do cruzeiro nos Aflitos, contando jogos do Brasileirão, Copa do Brasil, Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa, são 11 vitórias do Timbu, dois empates e dois triunfos mineiros. Ou seja, mesmo com os nossos melhores times só ganhamos lá duas vezes!! Segundo, TODOS os blogs do Bugre que visitei, todos lamentam e muito a saída do fabinho. Acho que merece, no mínimo, o benefício da dúvida!
 SapoAzul | Brasília | 28-05-12 08h50min
Sobre o jogo: 1)muito boa atuação defensiva do DR (tb. acho que devemos contratar um MELHOR que ele); 2) Muito boa atuação da Zaga. O banco vai fazer bem ao Vitorino; 3) melhor atuação do Marcelo Oliveira no Cruzeiro; 4)Leandro Guerreiro é melhor que Amaral; 5) Tinga e Magrão jogaram bem, mas podem crescer muito mais. Muito boas contratações. O importante, como o Fabinho é que vinham jogando e com ritmo de jogo;
 SapoAzul | Brasília | 28-05-12 08h56min
6) Vou confiar nas palavras do Roth que agora é acertar o ataque. Se for isso mesmo terá meus aplausos. O importante nestas duas rodadas era não perder, se não a crise já estava instalada; 7) Acho que a diretoria tem trabalhado bem. Precisamos agora de uma contratação com um pouquinho mais de qualidade, que o Walter perca uns 5 quilos, renovar com com o Walisson e deixar o Homi trabalhar que poderemos ter boas surpresas neste ano. Sds celestes!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 28-05-12 10h18min
Estive assistindo diversos programas esportivos entre sábado e domingo, e pelo menos 3 deles elegeram o jogo do Cruzeiro como o pior da rodada... onde chegamos, comemorar um 0 x 0 contra um time de série B... agora a série invicta chega a 6 jogos contra 4 times de série B (América, Atlético-PR, Atlético-GO e Náutico)... o time pode até ter um elenco razoável, mas time sem lateral não ter como ser competitivo. Agora já é a terceira rodada e nada de limpa e jogadores de qualidade... é ta dificil!!
 redmosk | Uberl�ndia | 28-05-12 10h29min
No meio do ano passado é no inicio desse ano foi a mesma historia, vamos dar tempo,os reforços estão chegando Blá...Blá..quase caimos para segunda divisão!jogamos contra o vento 2 primeiras rodadas e não perdemos graças Fabio e ruindade do outro time,não consigo ver essa evolução que diz dos zagueiros,perdemos todas de cabeça nesses jogos.Vamos mehorar com certeza mas longe do que merecemos.Será que Judivan,Gabriel,Lucas Silva,Uchoa,Murilo,Léo Bonatini,Pedro Paulo são piores que esses reforços?
 PHDF | Brasília | 28-05-12 11h47min
Defesa sólida? O teste vai ser no próximo jogo contra um time que já marcou 7 gols em duas rodadas.
Não há dúvida que com o Roth este fundamento melhorou, mas ainda será necessário mais treinamento. Não faltaram chances ao Naútico para marcar.
Quanto ao ataque, umas jogadas bem ensaias (falta e escanteio) já ajudaria bastante. Acredito que se o Wallyson renovar ele voltará a ser aquele jogador de 2011, resolvendo o maior problema. Investiria nele.
 gustavomattar | Belo Horizonte | 28-05-12 14h49min
O Jogo contra o Náutico foi péssimo. Não temos certeza se nossa zaga é isso tudo. Mas nesse momento é simples o que temos que fazer: ACREDITAR. Mas acreditar com PRAZO! Se não seremos eternas polianas. Então, até dia 08/07 nosso time não tiver uma melhora substancial e os novos jogadores não chegarem, ai é hora de COBRAR MUITO e peço que ninguem aqui critique as cobranças, pois terei dado o "TEMPO" que diretoria e time precisaram, apoiando incondicionalmente! VAMOS CRUZEIRO!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 28-05-12 17h58min
E não tem (tinha) laterais disponíveis no mercado somente para quem não quer procurar... recentemente vimos jogadores que estavam prontos para serem negociados (Douglas, Jr Cesar, F. Aurélio), outros que tem possibilidade de vir (Ramon, Rony E Kléber), além do M. Azevedo que estava na reserva do Botafogo no começo do ano e eles tinham demonstrado interesse no D. Renan, é só procurar e fazer um bom trabalho que há alternativas. Além de outros que não me recordo no momento.
 João Duarte | Vit�ria | 28-05-12 19h08min
Gattuso,
Eu gosto do futebol do Fábio Aurélio desde que ele jogava no São Paulo. É uma contratação de risco por causa do seu histórico de contusões frequentes. E o valor é salgado para o nosso orçamento e não foi para o orçamento do Grêmio, que arrecada igual e deve o dobro do que devemos. Você pagaria R$ 250 mil / mês ao jogador ? Eu sinceramente encontro justificativa para contratar e para não contratar. Como o Cruzeiro nunca foi de correr riscos e quando correu TOMOU na tampa, não apostou
 João Duarte | Vit�ria | 28-05-12 19h10min
Sobre o Douglas,
Falei dele no fim do ano.Foi um dos bons jogadores do Goiás, mesmo na fraca campanha que o time teve na série B. Só que esteve com os 2 pés no Inter e não ficou, porque o Goiás pediu muito.
Só que para o São Paulo, não sei porque, sempre os goianos abrem as pernas...
 João Duarte | Vit�ria | 28-05-12 19h13min
Agora faltou falar do Jr. César, que eu também citei.
Este para mim também não vale o que o Atlético-MG pagou por ele. E nem o que está pagando de salários...
Então, sobrou o Kléber.
A ter que pagar R$ 200 mil de salários, sou muito mais este jogador. Que marca bem e tem muita qualidade na condução de bola e nos cruzamentos certeiros. E mais ainda, o Inter achou um garoto excepcional e não vai ficar com um jogador caro para a reserva. Eles têm o Maicon que estava no Guarani prá isto.
 João Duarte | Vit�ria | 28-05-12 19h14min
A troca de Diego Renan pelo Márcio Azevedo nos desguarnece do lado direito e não traz um jogador que terá a garantia de ser titular, principalmente com a subida de produção de Marcelo Oliveira e ainda tendo Gilson para concorrer.
O caso MAIS crítico é mesmo a LD.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-05-12 19h34min
É cedo para falarmos mal ou bem do cruzeiro. O que podemos falar é o que tememos.Por exemplo, temo por termos um ataque que preocupe o adversário e que faça goals; Temo por em nome de defender bem não sabermos atacar; Temo por continuar a contratar jogadores quue podem dar certo em um time que ja esteja arrumado, mas que no nosso que está todo desestruturado, vir a ser queimado; Temo pelo discurso de que não podemos pagar "x" enquanto todos estão pagando(ou tem algm granhde jogador desempregado?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-05-12 19h40min
Não seria melhor se desfazer de meia duzia de jogadores de 50.000,00 e contratar um de 300.000,00? Não seria melhor arrumar um parceiro para trazer o Lorenzetti ou um outro nome ainda melhor para ARRUMAR o time de vez e dar confiança àqueles que podem deixar de ser promessas para serem REFORÇO? Não tem ninguém na base que mereça uma chance? Por que o Arias não teve chance?Não é possivel que um jogador da seleção colombiana seja pior que do que os que vem jogando!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-05-12 19h44min
JD, sou muito mais o kleber tambem. Ele é muito mais eficiente em tudo!!!Além de ser um jogador qe impõe respeito ao adversario e pela categoria que tem. Acho que seria a solução para a LE, em que pese o Marcelo ter melhorado. Mas o problema é que D Renan alterna boas e péssimas partidas.E a torcida ja não o aceita. o WP teve pouquissimas chances no jogo, mas teve uma boa e de um chutão para cima.Ele precisava de calma para finalizar. Pode ser útil ao clube, mas precisa sentar no banco um pouco.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 29-05-12 08h50min
Agora era a hora do Cruzeiro já estar com os reforços no elenco, com essa parada no brasileiro, que no meu entendimento será muito bom para nós, era a chance de entrosar mais o "novo" time. O Roth falou em mais 2 zagueiros, não chegaram nenhum... precisamos de 2 laterais desde os tempos passados, e apesar dos dizeres do Alexandre, ninguém foi apresentado ainda... falou-se em mais um meia, e nada... o ataque nem se fala, contrataram uma aposta e podemos perder Wallyson... e aí?!?!
 João Duarte | Vit�ria | 29-05-12 09h23min
Gattuso,
Hoje se completam 2 semanas de trabalho do Celso Roth à frente do Cruzeiro. É preciso lhe dar um tempo para a avaliação dos que ele tem às mãos, para que ele possa depurar os que julga que estejam dentro do seu planejamento e os que precisa buscar. E mais, tem que pelo menos conhecer o que tem na base ou no time B, com base no que o Raul lhe passar para montar a sua estratégia de composição do grupo.
E também avaliar o que o mercado nos oferece.
Você não está insôfrego ?
 João Duarte | Vit�ria | 29-05-12 09h31min
Sôfrego = impaciente, apavorado, ansioso...
"in sôfrego" = no estado de impaciência, ansiedade profunda...
Gattuso,
Meu saudoso pai gostava de usar e abusar deste adjetivo, para o adversário dele no jogo de buraco, que ao invés de fazer uma canastra real se precipitava e sujava o jogo antes da hora.
E dizia ironicamente : "não seja um sôfrego, eu estava apertado e iria te jogar a real... rs, rs, rs...".
E morria de aperto, mas, não dava...
 jrdirceu | Não definido | 29-05-12 12h10min
João Duarte, preocupo-me muito com a gestão do clube e, de certo modo, fiquei satisfeito com a contratação do Alexandre Mattos. Contudo, ainda acho muito relevante que o Cruzeiro contratasse um Gerente Financeiro (cargo executivo) para tratar diretamente da arrecadação da instituição Cruzeiro e dos gastos administrativos (os gastos do departamento de futebol ficaria a cargo do Gerente de Futebol, respeitado o orçamento do clube). O que acha do assunto?
 jrdirceu | Não definido | 29-05-12 12h12min
(continua) Seria uma administração mais profissional que já e adotada por clubes como inter e fluminense. Lembro que temos uma nação de 8.000.000 de torcedores com um potencila enorme de exploração comercial. Abs.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 29-05-12 12h22min
JD, acho que estou com esse negócio aí mesmo... rsrsrs. Mas não é pra estar impaciente?! Já estamos na 3º rodada do Brasileiro 2012 e as babas que quase nos rebaixaram no Brasileiro 2011 continuam aí... avaliar o que?!?! D. Renan, Marcos, Cribari, Éverton, Amaral, Bobô, WP (entre outros)... esses jogadores precisam de mais avaliações?! mais chances?!... estamos novamente vendo o barco passar, e no final todos nós já sabemos o que acontece... EU QUERO EMPENHO! ACORDA CRUZEIRO!!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 29-05-12 12h26min
Não estou criticando o trabalho do Roth, acho que ele pode sim fazer um bom trabalho, mas se continuar a insistir nesses jogadores medianos/ruíns/péssimos, vai ter o mesmo erro dos treineiros passados. O problema é o diretor vir a público e dizer que vai trazer um LD de ponta, se não tem nada engatilhado, então que fique calado e faça seu trabalho. Gostei das vindas de Souza, Tinga e até do Fabinho, mas estamos sem laterais! Meu Cruzeiro está hibernando, espero que não demore demais a acordar!
 SID-ROCHA | Não definido | 29-05-12 14h29min
ola JOAO DUARTE.Meu caro o pessoal fica pedindo reforços,mas primeiro o Sr.Roth tem que parar de INVENTAR.Meu DEUS ele acabou com a nossa PRINCIPAL ARMA OFENSIVA(MONTILLO COM A BOLA DE FRENTE PARA DEFESA).Improvisou as duas LATERAIS.Improvisou o SOUZA DE LIGAÇAO E O TINGA de ARMADOR.Entao como vai ganhar o jogo com 04 volantes??Este é o time FABIO,SOUZA,LEO,VITORINO,DIEGO(nao esqueça ele foi eleito uns dos melhores da posiçao)MAGRAO,MARCELO(sangue novo)TINGA,MONTILLO,WALISON,PAULISTA. NEM UMA...
 SID-ROCHA | Não definido | 29-05-12 14h32min
IMPROVISAÇAO....Todos jogadores posicionados nas FUNÇOES QUE ELES MAIS REDEM.....Puxa dá até uma tristeza sabe que nossa PAIXAO esta entregue nas maos de um cara que ganha 300,000,00 por mês e este profissional nao consegui VER .....É DESANIMADOR.....Acho que o ROTH cai no ENGENHAO...SE ELE INSISTIR EM TANTOS ERROS....TÁ CHEIRANDO uma pancada no MODESTO BOTAFOGO...
 Cícero volney | Vitória/ES | 29-05-12 14h51min
A.Batista recusou vir para o Cruzeiro porque tinha projetos no Atlético Goiano... Duas rodadas depois disso, e tomou um pé na B.U.N.D.A! ainda bem que não veio...kkkkkkkkk
 SID-ROCHA | Não definido | 29-05-12 15h07min
JOAO, desculpe pelo erro de português NEM UMA LEIA-SE NENHUMA.KKKKKKKK. É TANTA RAIVA QUE ACABAMOS COMETENDO ERROS...ABRAÇO
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 29-05-12 15h42min
Depender do W.P para fazer gols????? estamos f.... mesmo!
 PHDF | Brasília | 29-05-12 22h37min
Se Roth for esperto, escalará o L. Guerreiro na zaga, resolvendo o problema do substituto do Alex e diminuindo 1 entre os volantes.
Que coisa, o presidente do Atl-GO queria indenização para liberar o Adilson na primeira rodada e após a segunda terá que pagar para ele ir embora.
E por onde anda o Roger? Está contundido ou ainda está suspenso?
Walter deveria entrar em forma logo e garantir a titularidade. Está demorando demais e a oportunidade está passando.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 30-05-12 08h48min
Não se pode confiar na cartolagem. O presidente do Atlético-GO exigiu indenização para liberar Adilson, e mantendo uma conduta profissional, o treinador, não quis deixar o time goiano. Agora, o demitem. Tem que ter muita coragem para agir assim. O Brasil é cheio disso.
 GERALDO BATISTA O FE | . | 30-05-12 09h14min
O AB quis ser etico e tomou! será que os caras do atretico não tem etica?, agora temos que aturar o tal do Roth até sei lá quando..... AB 10 mil vezes melhor.
 Savim | Belo Horizonte | 30-05-12 11h00min
Até o Boa Esporte conseguiu ganhar do Atlético Paranaense ontem!!!rsrs... Reage meu Cruzeiro! Pelo menos o Celso Roth tá assumindo publicamente que precisa de reforços, já é um bom começo!!
 redmosk | Uberl�ndia | 30-05-12 11h46min
Se realmente for verdade que o Borges ja esta acertado so vai esperar a libertadores acabar,e Jonthas,Kleber,Felipe Santana,Gio Moreno estão negociando e podem chegar ai sim teriamos um time de verdade com chances ate de titulo,so resta torcer que seja contratados e não passe de especulação.
 redmosk | Uberl�ndia | 30-05-12 13h00min
torcedor1 também acho complicado para não dizer "impossivel" a vindas destes jogadores,mas pelo menos ja melhorou as especulações pior e quando especulam sobre jogadores fracos como lateral direito reserva do palmeiras o tal do Arthur rsrsr.Acho que pelo menos 2 desses devem vir.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 30-05-12 19h18min
6 milhões pelo wallyson!!!!!!!!!! adeus wallyson!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 zuloobas | varginha | 30-05-12 20h12min
Na minha modesta opinião, o jg x Bota é muito importante. A vitória podia dar confiança e motivação necessárias p emplacarmos. Torcedores deviam torcer c fé, jogadores se empenhar e Diretoria se mover, já q temos 8 dias até o jg. Talvez pelo menos + 2 contratações pontuais até lá seria bom. P mim, os resultados, dadas as circunstâncias, n foram ruins e Roth provou q Mancine era louco jogando p cima c esse time. Parece q agora a realidade está patente.Até p os + fanáticos. E isso ´bom tb.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 31-05-12 09h00min
O que está acontecendo?!?! Ramon (LE) praticamente fechado com o Flamengo, o jogador recebe bem menos que o Jr Cesar e eles não devem ter dificuldades em fechar. Felipe Santana praticamente descartado, negociação complicada e valores altos. Pelo Wallyson 6,5mi de euros?!? Adeus Wallyson!!! Quem é Artur do Palmeiras?!?! e mesmo assim não conseguimos trazer! Ficamos enrolando com o Gabriel e... mande lembranças para os italianos! Quem falou em FÉ tem razão... tem que ter MUITA FÉ mesmo!!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 31-05-12 09h05min
Eu não tenho paciência mais não!!! CHEGA!!! Não vai ter acordo com Wallyson, descarte ele então, deixe treinando separado até o término do contrato (Agosto). Tente um acordo para antecipar as rescisões de Cribari e Bobô, serão menos 2 na folha. Invista o valor do salário dos 3 em 2 laterais, tentem enxugar mais a folha emprestando outros (Marcos, Mateus, D. Renan, Éverton, Amaral, F. Lopes), completem o elenco com jogadores da base e além dos 2 laterais, tragam mais um 2 jogadores experientes.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 31-05-12 09h09min
Wallyson - Não vamos pagar?! então deixe o jogador fora até o fim do contrato. Marcos - ofereça um novo empréstimo ao Bahia, já que ele teve boa passagem. Mateus - ofereça a Portuguesa, também teve boa passagem, ou a clubes do interior paulista. D. Renan - ao Inter, tente como compensação pela liberação do Kléber, ou ofereça a Flamengo e Botafogo. Éverton - ofereçam a qualquer time, indo embora está bom. F. Lopes - tente um time da série B. WP - usem a cabeça e pensem em algo! ACORDA CRUZEIRO!!!
 Ronito | Marilia | 31-05-12 13h17min
Gattuso, só tenho duas explicações para essa morosidade da diretoria do Cruzeiro. 1) Eles acham que o time é bom e não precisa de reforços e dispensas. 2) Incompetência mesmo! Jogador no mercado tem!!! Falta criatividade e atitude. As soluções que você deu, eu já havia comentado em outra oportunidade. Penso que se não temos dinheiro, vamos envolver essas car.niças outras negociações. Assim como no Cruzeiro, em outros clubes também tem jogadores que não fazem parte dos planos. É uma ótima solução
 Ronito | Marilia | 31-05-12 13h17min
Gattuso, só tenho duas explicações para essa morosidade da diretoria do Cruzeiro. 1) Eles acham que o time é bom e não precisa de reforços e dispensas. 2) Incompetência mesmo! Jogador no mercado tem!!! Falta criatividade e atitude. As soluções que você deu, eu já havia comentado em outra oportunidade. Penso que se não temos dinheiro, vamos envolver essas car.niças outras negociações. Assim como no Cruzeiro, em outros clubes também tem jogadores que não fazem parte dos planos. É uma ótima solução
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-05-12 14h00min
DEPOIS DE O PAI DO FORLAN dizer que gostaria que o filho jogasse no Cruzeiro, eu, se fosse diretor do cruzeiro buscaria um parceiro para trazer o jogador.Seria muito mais facil trazê-lo para o cruzeiro do que para o atletico, uma vez que o pai ajudaria.Além disso, MATARÍAMOS O KALIL literalmente.Se o atletico tem parceiro por que o maior de Minas não teria? O que o kalil tem qe não temos? Desculpe invadir sua coluna para fazer esse comentário, mas não temos com quem falar...
 fireman | Rio de Janeiro | 31-05-12 14h21min
Acredito que a preocupação da diretoria deve estar sendo apenas montar um time que garanta nossa permanência na elite sem o sofrimento de 2011, tendo tranquilidade para planejar um time melhor em 2013. Contudo, acho que que a política de contratações da diretoria está equivocada e com grande probabilidade de fracassar. Se é para apostar, que seja em jovens, das séries B, C ou da nossa própria base. Se o time está sem $$$, apenas jovens podem dar retorno. Chega de "fim-de-carreira" no Cruzeiro.
 Paulo Reis | Não definido | 31-05-12 16h30min
Fábio no Atlético? O dó! Se for, será mais um que vai f*** com a própria carreira. rsrsrs
 Cícero volney | Vitória/ES | 31-05-12 17h04min
Lúcio, essa matéria é verdadeira mesmo, do pai do Forlan (que já jogou no Cruzeiro) preferir que ele venha ou para o SP ou para o Maior de Minas... veja o vídeo: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2012/05/31/noticia_atletico_mg,218489/pablo-forlan-diz-que-preferia-ver-o-filho-no-sao-paulo-ou-no-cruzeiro.shtml
 Cícero volney | Vitória/ES | 31-05-12 17h06min
Esse lance do Fábio ir para as frangas é a maior Sandice dos ultimos tempos... Não tem o menor cabimento! O Fábio é um camarada íntegro, Cruzeirense de sangue azul, jamais vestiria aquele uniforme de presidiário... kkkk
 Cícero volney | Vitória/ES | 31-05-12 17h06min
Esse lance do Fábio ir para as frangas é a maior Sandice dos ultimos tempos... Não tem o menor cabimento! O Fábio é um camarada íntegro, Cruzeirense de sangue azul, jamais vestiria aquele uniforme de presidiário... kkkk
 Leo Forro | BH | 31-05-12 17h43min
Meu time para enfretar o botafogo seria: 4-3-1-2 FABIO; AMARAL; LEO; THIAGO; MARCELO; meio campo com um losangulo MAGRAO; SOUZA(D); TINHA(E); MONTILLO; ataque com WALYSON E ANSEOLMO RAMOM;
 João Duarte | Vit�ria | 31-05-12 18h27min
Fábio nas Cocotas ?
Vamos aos fatos :
1 - Este trem foi noticiado pelo P. C. Almeida, que desde sempre nunca gostou do Fábio.
2 - A nota diz que o Fábio ficara "maluco" com a oferta da Vovó Mafalda e que pedira até para não treinar.
3 - Dizem que a oferta ao Cruzeiro seria de ± 6 M Euros = R$ 15 milhões, dos quais Fábio teria direito a 30% = R$ 4.5 milhões na mão + salários de R$ 450 mil / mês (ganha pouco mais que a metade no Cruzeiro, com cláusula de reajuste anual).
 João Duarte | Vit�ria | 31-05-12 18h38min
Minha opinião :
- Se a oferta for verdadeira e se o Fábio ficou realmente balançado com a mesma... vendam ele para a Conchinchina.
 caixetadf | Brasília | 31-05-12 20h55min
João, concordo com você! O cruzeiro é maior do que qualquer jogador. O Fábio é bom moço, bom profissional, a torcida gosta dele. Ponto final. Se alguém quiser pagar uma fortuna por ele, mesmo que seja o tretiquim, que vá!!! Aliás, não podemos ser refens de jogadores. Temos o Rafael que é muito bom e merece subir. Já tivemos que perder o Gabriel pros italianos exatamente pela falta de oportunidade de substituir o Fábio. Futebol é pra gente nova. RENOVA CRUZEIRO! Não vou entrar na seara de pé frio
 caixetadf | Brasília | 31-05-12 21h00min
que o Fábio carrega. Embora o cruzeiro não tenha ganhado nenhum titulo importante desde que o Fábio veio, e foram muitas as oportunidades, não há como negar que o Fábio sempre respeitou muito esse manto sagrado azul. Mas se quiser descer do azul para o buraco negro, que vá!!! Pagando o que ele vale, pode deixar ele ir. Sou torcedor do cruzeiro esporte clube, não do Fàbio!!!
 caixetadf | Brasília | 31-05-12 21h06min
Agora, tem uma coisa que não está dando pra entender: como um time que deve até as cuecas, perto de 360 mi, falido a quase 20 anos, de uma hora pra outra começa a propagar que tem dindin pra comprar quem quiser??? Como que esse mesmo time, e sua torcida vesga, podem criticar o único time grande das Gerais? Estão dizendo que a gente está quebrado, com uma dívida 3 x menor e que eles estão nadando no $$$$. Quando eles acordarem, estarão sem títulos, sem dinheiro e sem shopping.Banqueiroé banqueiro
 caixetadf | Brasília | 31-05-12 21h12min
Sei que todos nós estamos estarrecidos como o Perrela deixou o cruzeiro: terra arrasada, mesmo. Acho que tá na hora do cruzeiro se reinventar. Sempre fomos organizados. Bem mais que as rosanas, os gambás e os urubus. Alguma coisa está me dizendo que a fase de transição está no fim. Acredito plenamente que somente os times organizados vão sobreviver no futebol globalizado. São eles: SP, inter, gremio, santos (pela audácia) e cruzeiro. Dos grandes devedores, só curintia e framengo escapam.
 PHDF | Brasília | 01-06-12 06h16min
Fábio nas rosinhas?
Pode ser, mas daqui uns 5 anos ou quando estiver perto de aposentar.
Elas já desejaram o Dida. Agora já podem. Basta buscar ele na Portuguesa.
 PHDF | Brasília | 01-06-12 06h28min
E o time que jogou na Europa, não há ninguém aproveitável?
Quem sabe Gabriel Araújo seja o futuro titular da lateral esquerda, Bruninho o camisa 10 e Fábio Lopes o atacante velocista. Este último, como chegou há pouco do Japão, pode estar ainda em processo de adaptação e por isso seja justificável o pouco futebol no time principal.
Outra: quando forem contratar apostas, não dá para ser em jogadores jovens? Assim a chance de acertar um novo Ramires ou Ronaldo é maior.
 zuloobas | varginha | 01-06-12 10h06min
Poupem-me? Ricardo Guimarães, Ricardo Teixeira, Eurico Miranda, Zezé Perrela, Kia, Abrahmovich, Dualib, Ronaldo feiomeno, Pelé, vcs acham q estão lidando com quem? De onde vem o dinheiro? Cachoeira, M. Valério, Duda Mendonça, Congresso Nacional e cia? De onde vem o dinheiro? Se nem as instituições criadas p tomarem as contas e investigarem esse povo sabem de nada, prefiro assim, : N me interessa saber de onde vem esse dinheiro. Aliás, Deus me livre de saber. Se falarem tapo os ouvidos.
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-12 10h38min
Prezados Amigos,
Não há como se desprezar o legado dos Perrelas no Cruzeiro declarado em :
A) Títulos Conquistados
1 Libertadores 97
1 Brasileiro 2003
3 Copas do Brasil 96, 2000, 2003
2 Copas Sul-Minas 2001, 2002
1 Copa Centro-Oeste 99
1 Recopa SulAmericana 98
1 Copa Ouro 95
1 Copa Masters 95
1 Copa Campeões Mineiros 99
10 Campeonatos Mineiros 96, 97, 98, 02, 03, 04, 06, 08, 09, 11 Total: 22 títulos em 17 anos = 1.3 títulos/ano
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-12 10h42min
B) Crescimento do Patrimônio do Clube
- Construção da Toca da Raposa II
- Construção da Sede da Rua Timbiras
- Melhorias na Sede Campestre
- Modernização do Parque Aquático do Barro Preto
C) Aumento da Torcida do Cruzeiro
- Superando a do Rival não apenas em Minas Gerais, mas, também na Região Metropolitana de BH e mais ainda no perímetro da avenida do Contorno.
Todos os fatos acima são inegáveis.
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-12 10h50min
Porém, há de se ressaltar que a Administração do Zezé Perrella, no seu estágio final no clube foi HORROROSA e marcada por :
- Contratações caras sem resultado palpável :
☻ Pedro Ken : R$ 3.7 milhões
☻ Farias : 50% do passe do Maicon que hoje valeria US$ 2.6 milhões + salários da ordem de US$ 150 mil / mensais x 20 meses = R$ 11.2 milhões (E o Cruzeiro ainda vai pagar parte dos salários até o final de 2013). ☻ Brandão ☻ Reinaldo Alagoano = R$ 1.2 milhão ☻ EliCarlos = R$ 1.4 Mi
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-12 10h54min
☻ Apostas mal feitas em jogadores medianos em detrimento dos jovens da base, mesmo quando estes conquistavam títulos relevantes como :
- CopaSP : 2007
- Campeonato Brasileiro sub20 : 2008 e 2010
Os melhores da nossa geração foram negociados ou desapareceram no cenário, para ganharem destaque em outras praças :
- Guilherme
- Luizão
- Maicon
- Bernardo
- Dudú
- Luiz Fernando (meia)
- Gabriel (goleiro)
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-12 10h58min
- Jonathas (centroavante)
- Kerlon - Foquinha
- Zé Eduardo (volante)
- Eder(atacante)
- Thiaguinho (atacante)
☻ Ainda tivemos alguns jogadores que foram testados no clube : - Diego Renan
- Marcos
- Afonso
- Gabriel Araújo
- Anselmo Ramon
- Gil Bahia
- Eber
- Elber
A dúvida que a gente tem é a seguinte :
- Será que a base era fraca ou será que os jogadores não tiveram oportunidades ?
- Fico com a 2ª hipótese...
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-12 11h03min
Sobre a Questão do Fábio
1 - Não acredito neste papo de aranha, para mim, a entrevista dele de 20' (Áudio disponível no Superesportes esclarece a coisa).
2 - Não senti na fala do Fábio que ele tivesse ficado balançado com proposta alguma
3 - Alguém deve ter ganho alguma coisa com este boato. Mas, que o mesmo deixou a torcida celeste de cabelo em pé, é a mais pura verdade.
4 - Fábio não terá a sua imagem de ídolo arranhada pelo episódio desta semana.
 caixetadf | Brasília | 01-06-12 11h05min
Prezado João, me entenda bem. Jamais negarei o legado dos Perrelas. Eles colocaram o cruzeiro no séc XXI. Não há como negar que eles foram excepcionais. Só que o modus operandi mudou. O modelo de vender jogador para manter o caixa do clube em dia não funciona mais. Para mim, doravante, o modelo do Santos, de manter um time jovem e sempre revelando promessas, dará mais resultados. E olha que o santos quase foi a bancarrota com o antigo presidente, cerca de 3 anos atrás.
 caixetadf | Brasília | 01-06-12 11h05min
Prezado João, me entenda bem. Jamais negarei o legado dos Perrelas. Eles colocaram o cruzeiro no séc XXI. Não há como negar que eles foram excepcionais. Só que o modus operandi mudou. O modelo de vender jogador para manter o caixa do clube em dia não funciona mais. Para mim, doravante, o modelo do Santos, de manter um time jovem e sempre revelando promessas, dará mais resultados. E olha que o santos quase foi a bancarrota com o antigo presidente, cerca de 3 anos atrás.
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-12 11h05min
A minha posição é muito clara...
Se qualquer jogador acha que é maior do que o Cruzeiro, para mim, não fará diferença alguma a saída do mesmo.
- Eu lamentei perder Tostão para o Vasco
- Eu vi Palhinha indo ser campeão no Corinthians
- Eu sofri com Dirceu Lopes indo para o Fluminense
- Fiquei bravo horrores com a troca de Raul x Jr. Brasília
- O coração partiu com Eduardo Rabo de Vaca indo para os gambás
- Ficou pior ainda quando Nelinho foi para as Cocotas
 João Duarte | Vit�ria | 01-06-12 11h07min
Mas, se a perda de todos estes ídolos me marcou profundamente e resultaram num longo hiato de conquistas importantes por parte do Cruzeiro, o clube continuou em pé e se re-ergueu para uma outra série de grandes conquistas nos anos 90.
Vamos em frente...
 caixetadf | Brasília | 01-06-12 11h15min
mas voltando um pouco na questão, você não acha que a diretoria atual está deixando de responder muita coisa para a imprensa marrom (espero que seja estratégia mineira, isto é, responder no campo, com resultados, às muitas falácias, principalmente da quebradeira do cruzeiro, já que TODOS os clubes estão quebrados). É fato que tem muito dirigente agindo de forma irresponsável: atl-mg, flu, curintia e parmera são exemplos. Desses, só o galim não dá resultado (não ganha nada).
 caixetadf | Brasília | 01-06-12 11h15min
mas voltando um pouco na questão, você não acha que a diretoria atual está deixando de responder muita coisa para a imprensa marrom (espero que seja estratégia mineira, isto é, responder no campo, com resultados, às muitas falácias, principalmente da quebradeira do cruzeiro, já que TODOS os clubes estão quebrados). É fato que tem muito dirigente agindo de forma irresponsável: atl-mg, flu, curintia e parmera são exemplos. Desses, só o galim não dá resultado (não ganha nada).
 caixetadf | Brasília | 01-06-12 11h21min
outra coisa, João. Não é problema nosso, mas você não acha estranho a imprensa não apurar o "milagre" que o atl-mg propaga: ser um dos maiores devedores e ao mesmo tempo se gabar de ter dinheiro em caixa???? E a imprensa além disso ainda pinta o nosso cruzeiro como time falido... Como dizem: "você pode enganar todos algum tempo, alguns o tempo todo, mas nunca todos o tempo todo. Uma hora a verdade vai chegar pros atleticanos que estão gastando o que não tem e retorno que é bom, nada, hehehehehe
 szogheib | Vila Velha | 01-06-12 12h24min
Galera... Não podemos exigir fidelidade ou seja lá o que for dos bons jogadores que estavam ou estejam se destacando no Cruzeiro. São profissionais. O Montillo já deveria ter ido para o Corinthians, o Fábio já deveria ter saído e o Wallyson que o faça logo. Todos esses jogadores tem uma carreira profissional. Se o Cruzeiro de hoje não é nem sombra do que foi até 2010, porque temos que ficar pensando que os jogadores deveriam ficar?
 szogheib | Vila Velha | 01-06-12 12h26min
O Montilho ficou a peso de ouro e mesmo assim insatisfeito pois o Time atual não o coloca em evidência. O Fábio, mesmo com todo amor e desejo de encerrar a carreira no Cruzeiro para ficar na história do clube, não está vendo mais nada no time. O Wallyson, que me perdoem os que o acham um craque...Nunca foi e nunca será. Esteve um período fazem gols pois tinhamos um esquema tático que permitia e jogadores que ajudavam. Mas desde sua contusão nunca mais foi o mesmo e nunca será.
 szogheib | Vila Velha | 01-06-12 12h30min
Se for para manter esse bando de jogadores de série B, C e D no Cruzeiro, não podemos exigir que esses jogadores fiquem. Se tivermos grana para comprar jogadores e formar um time bom, temos que fazer todo esforço para que Fábio e Montilho fiquem. Temos bons goleiros na reserva. Agora, manter Wallison será mais um erro banal da diretoria que tem como legado da anterior uma cultura e conhecimento abaixo do esperado. Fora...Wallison. Com LL ou L ou I ou Y...não importa...fora. Fora DR, WP, AR, Leo
 redmosk | Uberl�ndia | 01-06-12 13h13min
Se a moda pegar e todo jogador "receber" proposta o time tiver que fazer plano de carreira e aumentar o salario estamos perdido.O dinheiro do patético e facil de explicar,com certeza a base e todo jogador revelado daqui até um milhão o BMG terá % no direitos econômicos, não se iludam niguem e bonzinho de dar dinheiro para trazer cilclano fulano de graça.
 redmosk | Uberl�ndia | 01-06-12 13h14min
"daqui até um milhão de anos"
 jrdirceu | Não definido | 01-06-12 14h19min
Pessoal, não é de agora que esse babaca do kalil, junto com a imprensa pateticana, está tentando desestabilizar o Cruzeiro. 1º taxaram o nosso time de quebrado (o que não é verdade) e agora estão tentando colocar o melhor jogador do time contra a torcida. Vamos confiar no Fábio e acreditar que ele jamais deixará nosso time, ainda mais para jogar com esse bando de sofredores. Acorda diretoria Celeste! Temos q nos defender desses ataques p preservar a imagem do clube e dos jogadores. Abs.
 caixetadf | Brasília | 01-06-12 14h39min
Apesar do momento titubeante do cruzeiro, acredito piamente que já já saímos desse furação. Volto a dizer: o cruzeiro é organizado, isso faz toda a diferença. E o fato de sermos cobrados pela imprensa bem mais que o outro lado é sacanagem mas ao mesmo tempo benéfico. A gente é obrigado a dar a volta por cima bem mais rápido. Está faltando a diretoria se sincronizar com a torcida: mandar meia embora e dar oportunidade para os garotos da base. Futebol de hoje é coisa pra gente nova, com saúde
 caixetadf | Brasília | 01-06-12 14h39min
Apesar do momento titubeante do cruzeiro, acredito piamente que já já saímos desse furação. Volto a dizer: o cruzeiro é organizado, isso faz toda a diferença. E o fato de sermos cobrados pela imprensa bem mais que o outro lado é sacanagem mas ao mesmo tempo benéfico. A gente é obrigado a dar a volta por cima bem mais rápido. Está faltando a diretoria se sincronizar com a torcida: mandar meia embora e dar oportunidade para os garotos da base. Futebol de hoje é coisa pra gente nova, com saúde
 Cícero volney | Vitória/ES | 01-06-12 16h54min
Fabinho chegou, fez somente um treino, machuchou e já saiu de campo de muletas... Que que isso! Que urucubaca é essa? Porque que não acontece essas coisas com WP, DR, AR? é que eles são tão ruins que não tem por onde... não precisam ser marcados, a bola (que é redonda), já se incumbe disso!
 Cícero volney | Vitória/ES | 01-06-12 16h54min
Fabinho chegou, fez somente um treino, machuchou e já saiu de campo de muletas... Que que isso! Que urucubaca é essa? Porque que não acontece essas coisas com WP, DR, AR? é que eles são tão ruins que não tem por onde... não precisam ser marcados, a bola (que é redonda), já se incumbe disso!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-06-12 18h51min
ANUNCIARAM que o cruzeiro tinha um parceiro para trazer o Lorenzetti da La U. Será que verdade? Será que se fosse verdade esse jogador ja não teria acertado tudo com condição de vir após a libertadores?Ou será que estão esperando um outro time entrar no páreo para justificar a não aquisição? Por que todo mundo consegue parceiros para trazer jogador e o cruzeiro não? POr que não podemos, na pitimba que estamos, pedir a um empresario para bancar um jogador com agente ficando com 30% dele?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-06-12 18h55min
pESSOAL, o Kalil deve estar morrendo de rir de nós todos. Ficamos aí comentando suposições e noticias plantadas ao invés de procurarmos jogadores para o time!Isso é para desviar foco e enqanto isso, eles vão contratando bons jogadores na calada, como verdadeiras raposas(que um dia fomos. Não devemos nos preocupar com os rivais, mas eles tem um elenco melhor que o nosso e ainda estao se reforçando com mais competencia. E há aqueles que acham que o Maluf era ruim...Maluf pensa lá como pensava aqui
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-06-12 19h10min
Claro que o Roth está chegando agora, mas se mostrarem para eles os últimos 10 jogos do cruzeiro ele verá o que nós todos ja estamos vendo e padecendo desde 2011.Verá que tivemos este periodo de paralisação do campeonato brasileiro e o clube não se mexeu(ou se o fez, ainda não sabemos).Estou achando nossa diretoria muito quieta e não temos sequer um time no qual podemos acreditar que estará brigando pela SULAMERICANA(!!!)VAmos mexer, pessoal!Peguem empréstimo, usem influencia, busquem com o zeze
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 02-06-12 12h40min
Ainda bem que o CRUZEIRO tem treinador...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-06-12 13h14min
Cleber, voce não acha que este time tem excesso de volantes? Sei que temos dez, mas isso não quer dizer que temos de escalar a metade!Confesso que está dificil escalar o time, pois estamos muito fracos, mas não acho que esses volantes tem qualidade para fncionarem como meias. Repare que o cruzeiro não tem mais toque, não cria NADA! Joga igual time do interior.Precisamos de mais um atacante, um meia para ajudar o Montillo.Isso sem falar na lateral direita.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-06-12 13h18min
O time tem sido pouco inteligente e não sabe jogar sem o Montillo. Não sei como o Roth não viu o tapes dos jogos e conseguiu fazer uma armaldilha para os adversários!?Se todos fazem uma marcação em cima do Montillo, isso deve ser usado para criar espaços para um outro jogador. Seria facil, se tivessemos um outro jogador criativo e possibilitasse ao Montillo não ter de carregar a bola.pODERIA DAR TOQUES RAPIDOS E SURPREEENDER A DEFESA ADVERSARIA!Mas não, continua carregando até ser desarmado!
 jairoccuritiba | CURITIBA | 02-06-12 14h58min
Eu tenho uma solução para o CRUZEIRO investe no volei somos os melhores do mundo, fecha as portas por dois anos manda todo esses perabas no olha da rua, começa tudo de novo, esses pernas de pau que estão aí tem mesmo ´jogar em time de seire c!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster