Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

21/04/2012 | Joao Duarte
1ª Vez no Alto do Pódium do Vôlei

"Hoje, vou falar basicamente de Volleyball. Coisa rara nas minhas colunas. Conquistas Marcantes merecem registro"

Mundo Azul,


A trajetória de um campeão... um exemplo de como fazer campeões - Como muitos já sabem o Cruzeiro-SADA é um projeto iniciado há 6 anos. E o filho nasceu bonito e de cara se inseriu entre os grandes clubes do vôlei no cenário nacional. O time foi se encorpando, fazendo contratações acertadas, montando um elenco uniforme, sem as grandes estrelas da Seleção e passando os estágios da SuperLiga até que há 3 anos entrou nas Semi-Finais. E tomando gosto pelas posições mais altas do pódium. Foi 3° na temporada 09/10.

Veio o Marcelo Mendez, o time perdeu Sandro, Polaco, mas, como muito boa leitura, mesmo assim conseguiu se reforçar e fez a final em 10/11.

E depois se encorpou definitivamente com uma análise inteligente das opções de montagem do elenco (afinal a SuperLiga tem também regra de pontuação e ranking que obriga os gestores a fazerem uma análise e trazerem jogadores para a composição do time dentro dos limites pré-estabelecidos) e contratações acertadas de jogadores como o líbero Serginho e o ponta Sanchez, com história de campeões, para brilhar intensamente e chegar a ser o campeão em 11/12.

O time foi bem na temporada toda tendo apenas um soluço nas quartas-de-finais contra o São Bernardo do canhoto gigante Renan de 2.17 m que nos deu trabalho incrível.
Foi o 1° na fase de classificação, chegando á posição com uma rodada de antecipação, com o maior número de vitórias.

O cérebro do time é William, um levantador que dispensa comentários. Só lembrar que ele veio para substituir Sandro, que é tão bom, que liderou o SESI na conquista do ano passado.

William é um líder positivo e que tem um elenco de jogadas que surpreende até mesmo a quem sempre jogou em alto nível.
A jogada da partida final eleita pelos analistas do SporTv (Marco Freitas, Carlão e Nalbert, além do ótimo Sérgio Maurício), foi uma levantada de manchete para um ataque fulminante do Douglas Cordeiro no 1° tempo. Uma bola na pinta.
Mas, como não lembrar a levantada de costas de trás da linha dos 3 m, para uma conclusão do Maurício com bloqueio quebrado ?

A cortada do penúltimo ponto, fazendo 24 x 19 no 4° set de uma boal recuperada nas placas de publicidade (ô time raçudo) pelo Rogério e posta de costas para ele pelo líbero Serginho (se não me falha a memória), ele vazou um bloqueio duplo e cravou a bola na quadra do Vôlei Futuro.

Sempre tirou o tal coelho da cartola quando o time mais precisou dele. E a história do pai dele (deixou crescer o bigode para homenagear ao pai) de cobrar dele que fosse o melhor, quando decidiu largar os estudos para se dedicar ao vôlei, teve um final feliz.
Foi campeão e ainda abiscoitou o título de melhor da temporada.
Mas, é claro que o Cruzeiro para ser campeão na teve só o seu cérebro em campo.

Nosso time ainda teve :
- O oposto Wallace que foi o pontuador máximo do time. Potência, força, qualidade. E é preciso se destacar que o nosso n° 8 só começou a jogar bem mais velho que todos os outros atletas de ponta (aos 19 anos). Consegue ir bem em todos os fundamentos da função dele : saque, bloqueio e ataque. É jogador da Seleção, com inteira justiça.
- Maurício, que foi o monstro da decisão. Jogador bravo. Que não afinou. Fera. Houve um momento no 1° set no qual o ponteiro cubano Camejo provocou e passou para o nosso lado da quadra, criando uma celeuma danada. Tentava desestabilizar o nosso time, com certeza.
Neste momento do outro lado da quadra houve um arranca rabos entre Maurício e Lorena. Nosso jogador não afinou, foi para cima dele, encarou e afundou psicologicamente o adversário. Que dali para frente achou câimbras, dores musculares e outras coisas para se justificar, mas, bola não achou.
Ao contrário do Maurício que se acendeu ainda mais. Tipo do jogador bravo que um time precisa para chegar ao topo do pódium.
- Felipe : dono de uma qualidade de recepção, índice de acertos, que há muito tempo não vejo. E de uma inteligência rara ao atacar. Larga bolas com êxito, trabalha bem o bloqueio adversário (explora daqui e dali), vira a munheca no último momento e não tem esta de preferir diagonal ou corredor. O cara é bom demais. E tem um saque muito bom, com índice de acertos elevado e provocando sempre problemas para a defesa adversária. Foi um símbolo da nossa campanha. É um jogador que como ponteiro passador fundamental. equilibrado. Não deixa o time cair na pilha dos adversários. E é quase um 2° técnico em quadra. Só para reforçar que se o William se destaca muito tem a ver com a qualidade de recepção que o Cruzeiro tem com Maurício e Felipe.

- Serginho : ter participado de 9 finais de SuperLiga é handicap que poucos têm. Fantástico líbero. Levantador também. Defesas incríveis.
Observem o posicionamento correto para defender as bolas que passavam dos bloqueios. Pegou cada canhão que dá gosto ver a capacidade que ele teve de amortecer e arredondar bolas “quadradas”. Agora o xará dele pode se aposentar sem medo de ser feliz, porque nosso líbero é muito bom.
- E vou falar dos nossos meios de rede : Acácio, Douglas Cordeiro e Rogério de uma tacada só. São tão bons que é duro ver um deles de fora. Baluartes de nossa campanha espetacular. Foram decisivos na maioria dos jogos montando com os pontas um paredão que causou desgosto mesmo a atacantes de muitos recursos como os que temos na nossa SuperLiga, que é muito equilibrada e de alto nível. Não foram só Lorena e Camejo que tiveram dificuldades. Lucarelli, Fillip, Renan, Dante, Lucão, Wallace (SESI), entre tantos outros, também tiveram que reconhecer que o time do Cruzeiro tem um volume de jogo digno das melhores seleções orientais. A bola tem dificuldade para cair no lado azul.
- Sanchez : Entrou sempre para alternar o 5 e 1, mas, teve grande valia nos dias em que o Wallace estava tendo boa leitura das defesas adversárias.
Um jogador de seleção cubana que aceitou ficar no banco e fazer parte do grupo, mas, que tem bola para querer mais. É muito bom também. Foi ótima sacada dos dirigentes do Cruzeiro, em função da regra dos pontos da SuperLiga.

- Marcelo Mendez : O exemplo do futebol se transferiu ás quadras. O Cruzeiro é o mais “argentino” clube do Brasil. O espírito guerreiro de Perfumo, Sorin e Montillo estava lá brilhando no comando do time campeão.
Marcelo Mendez fez TUDO o que se espera de um grande comandante. Liderou. Deu vazão à melhor qualidade do seu elenco. Teve tato e sensibilidade para parar o jogo nas horas certas. Usou bem o seu suporte fora da quadra para detectar os pontos fracos dos adversários. E conseguiu eliminar do grupo as famosas rusgas e a vaidade de ser ou não titular do time.
Preciso nas orientações. Calmo na maior parte do tempo, mas, sem esta de sangue de baratas… vibrante e concentradíssimo. Seria técnico de ponta em qualquer especialidade que abraçasse, não tenho dúvida alguma disto.
- Torcida do Cruzeiro nos jogos de vôlei : Sempre se fez presente. Seja no Ginásio do Riacho em Contagem, em Itabira onde tudo começou, em Montes Claros onde fizemos grandes jogos com o time da terra, no Mineirinho ou até mesmo no Ginásio do Minas Tênis Clube. Foi uma força incrível o que emanou de fora para dentro de quadra. Vibrou intensamente e foi retribuída com garra, ousadia, qualidade e com muita determinação de todos os nossos atletas. Não abandonou o time nos momentos que nossos jogadores mais precisaram.
- Comando do Vôlei : Para fechar a conta e passar a régua é preciso se remeter ao comentário do William ao comando : “Diretoria honesta e competente.” É isto que faz um time campeão : trabalho.
Os caras pouco apareceram á frente das câmeras para se dizerem campeões, mas, desde o início da parceria vem fazendo uma administração digna de todos os destaques. Aos responsáveis do SADA – Cruzeiro rendemos as mais justas homenagens. Que o exemplo do vôlei continue agora no futebol.
Libertas Quae Sera Tamem... E o nosso 1° título brasileiro no vôlei acontece num dia 21 de Abril, mais perfeito impossível.
....
Quem é mesmo que honra o nome de Minas no cenário esportivo nacional ?
- Falar do Futebol é fácil : 2 Libertadores, 2 Supercopas, 1 Recopa Sul-Americana, 1 Copa Ouro, 1 Copa Masters, 2 Campeonatos Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 2 Copas Sul-Minas, 1 Copa Centro-Oeste, 37 Campeonatos Mineiros, 2 Copas dos Campeões Mineiros e 5 Taças Minas Gerais. Todos títulos documentados.
E falar o que dos nossos recordes no mundo do futebol ?
☻ 1° jogador mineiro a atuar numa Copa do Mundo e a fazer gol : Tostão.
☻ Time de Minas Gerais que mais cedeu atletas à Seleção Brasileira para as disputas de Copa do Mundo : Tostão (2), Piazza (2), Fontana, Nelinho (2), Ronaldo (1), Gilberto (1), Edílson (1).
☻ Maior média de público na história de um torneio na história do futebol: 73 mil pagantes por jogo na Supercopa de 1992.
☻ Recorde absoluto de público presente em uma partida no Mineirão, 132 834 pessoas na partida contra o Villa Nova/MG realizada em 22 de junho de 1997.
☻ Maior público no Mineirão em uma partida internacional oficial : Final do Mundial Interclubes: 117 mil contra o Bayern de Munique, em 1976
☻ Maior público de uma final de Taça Libertadores da América: 95 472 pessoas na partida contra o Sporting Cristal, em 1997.
☻ Recorde absoluto de público de todas as divisões do futebol brasileiro em 2003, com 597.563 pagantes em 23 jogos no Campeonato Brasileiro, média de 25.981 pagantes por partida.

- Se olharem para o nosso Atletismo, as 5 estrelas vira e mexe estão no centro da telinha.
- Agora foi a vez do Vôlei, um projeto consistente que foi campeão.

- Gostaria muito que o Cruzeiro lançasse um projeto voltado ao Basquete ou Futsal com este mesmo nível de organização.
Esta tem sido a marca do nosso clube. A ter que fazer que se faça bem feito.

E a homenagem desta coluna hoje vai para : Carlos H. C. Campos, Ânderson Olivieri, Redmosk, Naldo (Brasília), Ivan Drummond (que sempre cobriu os esportes especializados para o Estado de Minas e é sangue azul), Paulinho de Piracicaba e muito especialmente ao nosso colunista Jorge Fernando Schulman (que anda sumido, mas, feliz com a campanha do River Plate, que acreditamos estará de volta à divisão de elite na Argentina) por ser ele o mais brasileiro entre todos os torcedores argentinos de sangue azul.

E de Conceição do Mato Dentro : Ramon Ferreira que me deu a honra da presença em minha casa no dia de hoje, junto com a Adriana (neta do grande Dr. José Utsch Ribeiro, filha da Beatriz) e seu esposo Elmaro Rocha. Para Eliana Chiabi Duarte Costa, Orlando Augusto Carneiro Guerra, Tânia Lazarinni e muito especialmente às famílias Barros (Zé Antero, Elzen, Antônio Augusto e Eustáquio), Santiago (Fernando, Said), Guerra (Magno) e Rezende (do grande técnico Toninho Rezende, hoje atuando em 3 Corações e cruzeirense com certeza) que sempre foram celeiros do vôlei em nossa cidade.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Eduardo Faria | Passos | 22-04-12 01h45min
João, realmente não poderia deixar de realçar a conquista do Cruzeiro-Sada, de há muito não via um jogo de vôlei tão emocionante. Fomos bem representados e algumas lições podemos levar para o futebol, sendo talvez de maior importância o conjunto formado pelo execelente técnico argentino Marcelo Mendez. Muitos acham difícil comando técnico estrangeiro, atualmente não me lembro de nenhum no futebol brasileiro, talvez poderíamos contar futuramente com algum outro argentino.
 Eduardo Faria | Passos | 22-04-12 01h47min
Numa necessidade imediata de trocar o comando técnico no Cruzeiro, no futebol, poucos nomes apareceria como solução no Brasil, por quê não ir atrás do alguns nomes também argentinos, com um custo/benefício interessante, principalmente pela crise técnica instalada entre os nomes de ponta nos comandos do futebol brasileiro. Marcelo Bielsa, Alejandro Sabella e Carlos Bianchi seriam alguns nomes ou até mesmo Jorge Sampaoli da Universidad de Chile.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 22-04-12 08h02min
Parabens, Cruzeiro, orgulho de Minas. Merecido projeto belissimo de resultado igual.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 22-04-12 09h44min
João, como escrevi em outros espaços, trata-se de um time de volei com nome de gente grande. O Brasil tem o melhor volei do mundo e nossos clubes não têm nome. Tudo depende dos patrocinadores da hora. Nada contra esses é óbvio, mas precisamos de identidade. O Cruzeiro, agora, é a identidade do volei brasileiro. E que o modelo de gestão seja aplicado no clube de futebol. Não esqueçamos que o Brunoro e Zé Roberto já fizeram isso, com sucesso.
 Azul Real | Passos | 22-04-12 10h45min
Parabéns João por mais uma bela coluna. Merecidíssimo destaque. O sada cruzeiro nos orgulhou mto e mostrou uma organização e planejamento q infelizmente nao vemos no futebol. Mas ainda tenho esperanças de ver o futebol do cruzeiro no nível do vôlei. Agora uma coisa que poderia ser pensada com carinho seria a formação de um time de futsal. Desde a base. Pois vemos mtos craques q surgiram no futsal se tornarem destaques no campo.
 João Duarte | Vit�ria | 22-04-12 10h53min
Em resposta ao pole = Eduardo Faria,
Salientei que as características pessoais de comando do Marcelo Mendez lhe garantiriam sucesso em qualquer modalidade do esporte que desejasse atuar.
Creio mesmo que os argentinos são muito bons tanto taticamente quanto psicologicamente.
Sou favorável á permanência do Vágner Mancini, lógico que a condiciono aos resultados nas próximas competições.
Se o Cruzeiro evoluir, claro que ele merecerá ficar mais tempo no comando.
 João Duarte | Vit�ria | 22-04-12 10h58min
Todavia, caso o time não evolua, não passe a jogar um futebol de melhor qualidade e sua substituição seja necessária, o momento poderá nos conduzir a opções como :
1 - Levir Culpi
2 - Adílson Batista
3 - Dorival Jr. (especialmente se o Inter for eliminado pelo Fluminense)
4 - Givanildo Oliveira (roubando mais um reforço do América-MG) 5 - Vadão (afinal, com o elenco que o Cruzeiro tem ele pode vir e implantar sem sustos o 3-5-2 e obter resultado)
6 - Gilson Kleina (aposta)
 João Duarte | Vit�ria | 22-04-12 11h02min
Não seria o ideal (porque creio mesmo numa opção destas com o treinador chegando em Dezembro, fazendo o planejamento da pré-temporada com a sua comissão técnica, selecionando os jogadores e tendo tempo para ver o elenco que tem em mãos, etc), mas, porque não se pensar nas opções da Argentina para a substituição, em caso de necessidade ?
A presença de Montillo, Sorin, Árias e Victorino já seria um combustível a mais no incentivo.
E os nomes citados por você são excelentes.
Porque não?
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 22-04-12 11h48min
Alô mestre João. É tão bom ver o nosso cruzeirão em destaque na mídia Brasileira. Você colocou muito bem seus comentários sobre o volei. Parabéns. Hoje eles darão a volta olímpica antes do jogo contra o América. Precisamos fechar com chave de ouro com uma boa vitória sobre o coelho. Precisamos ganhar esse campeonato mineiro pois com isso teremos um Mancini mais confiante para o restante da copa do Brasil e Brasileirão. Grande abraço.
 DERSON | LEME | 22-04-12 12h05min
Muitos no inicio da parceria Sada/Cruzeiro achavam que eram fogo de plha que nao daria certo, tai certo ate d+, somos CAMPEOES. Ontem por curiosidade um atleticano que é amigo meu veio me zoar quanto a vitoria do Cruzeirono volei "so assim que voces ganham algum titulo", eu disse a ele que eles nao ganham um tiltulo desde 71,nao tem um time de volei e que morrem de vontada ter um uma equipe de esportes igual a do Cruzeiro, Futebol,Volei e Atlestismo, que dor de cutovelo danada.
 DERSON | LEME | 22-04-12 12h06min
No mais caro Joao o que podemos esperar do Souza se for contratado, sempre gostei do futebol dele. No mais é vencer o mequinha hoje e esperar o Tupi na final. Abraços.
 leonardo | EXILADO | 22-04-12 17h12min
Alguem pode me dizer pleeeeeeease onde posso assistir o jogo online?
 zuloobas | varginha | 22-04-12 17h25min
Time campeão, com cara de campeão, saque perfeito, homogêneo. A inveja da Lorena foi respondida à altura: Se ela disse q n temos nenhum fenômeno no time digo: Nosso TIME é um fenômeno. Que o futebol aprenda com o volei. Já imaginaram se o técnico fosse comoo ancine? Íamos jogar sem levantador kkkkkkkkkkk.
 zuloobas | varginha | 22-04-12 17h25min
Time campeão, com cara de campeão, saque perfeito, homogêneo. A inveja da Lorena foi respondida à altura: Se ela disse q n temos nenhum fenômeno no time digo: Nosso TIME é um fenômeno. Que o futebol aprenda com o volei. Já imaginaram se o técnico fosse comoo ancine? Íamos jogar sem levantador kkkkkkkkkkk.
 redmosk | Uberl�ndia | 22-04-12 18h12min
Parabéns ao Sada Cruzeiro que mostrou a medida perfeita entre raça e tecnica,resultado não poderia ser outro Campeão!! Gostei e muito da contratação do Souza,muito versatil especialista em bolas paradas só resta torcer que volte a jogar seu bom futebol,caso o cruzeiro ache necessario,contratação de um meia e bom dar uma olhada no Renato caja da Ponte ta jogando muito sei que ja rodou por alguns times e não foi bem mas pelo futebol que esta jogando seu custo beneficio seria bom.
 Sicilia | Belo Horizonte | 22-04-12 20h11min
Aproveitando o ensejo da coluna, acho que até o Marcelo Mendez faria um trabalho melhor que o do Mancini no Cruzeiro...
Jogaço esse viu... Time entrosado, bem treinado, compacto, com jogadas inteligentes...



...Só que não....
 DERSON | LEME | 22-04-12 20h13min
Pra ser sincero este nao é o Time do Cruzeiro que esta jogando hoje. Que time APATICO ao futebol,como faz falta Montillo,Wallison ou quem diria WPaulista.
 SorinEterno | Sta Maria | 22-04-12 20h20min
Que diferança de Cruzeiro o Volei aquele jogo vistoso e vitorioso e o Futebol desastroso.
 SorinEterno | Sta Maria | 22-04-12 20h32min
Menos mal so foi eu criticar e o time se superar e entrar no jogo novamente, mesmo assim tem que mudar 4-3-3 nao da. ACORDA Mancini o melhor ataque é a defesa que ta uma baba. E concordo com DERSON que falta faz Montillo, Walison e WPaulista e digo mais falta mais um volante pra ajudar LGuerreiro pois ele sozinho nao ta dando conta do recado e no mais PELO AMOR DE DEUS CONTRATEM LATERAIS, tem uns 3 anos que nao temos laterais de oficio no Cruzeiro, e ainda perdemos os da base.
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 22-04-12 20h38min
Passando , depois desse show de horrores( igual minha internet, tudo contra kk), mas não faltou disposição(exceto Walter)...apenas pra pedir pra alguém AVISAR O PALERMA DO ALESSANDRO QUE NÃO ACABOU NÃO , depois do gol ele fez sinal que tinha acabado..olha o Bobo salvando o campeonato ai gente kkkk...hoje eu me preocupei com nosso tecnico, deu certo , mas não era jogo pra esse desespero todo depois do segundo gol, era só organizar o time e ir em busca de 1 gol,ele só enxerga o ataque.
 redmosk | Uberl�ndia | 22-04-12 21h04min
Pontos positivos do jogo,mesmo jogando mal esses 2 gols vão fazer muita diferença se acaba 3x0 ja era,pelo menos disposição e raça não faltaram,Elber jogou bem mostrou personalidade vai ser titular no brasileirão.Negativos a zaga esta uma decepção só o Vitorino esta uma lástima perde todas,tinha grandes esperanças com o Thiago Carvalho mas ate agora tambem não mostrou nada,pelo jeito vamos ter contratar outro zagueiro e torcer que alex silva jogue bem...Cont
 Nelsao | Brasilia | 22-04-12 21h12min
PRESIDENTE DO CRUZEIRO: atençao nas contrataçoes nossa deficiencias sao evidentes, pois PRECISAMENOS DE UM ARMADOR, O MONTILLO É MEIA ATACANTE, SSouza é um bom reseva.
 redmosk | Uberl�ndia | 22-04-12 21h13min
As laterias sem comentários,precisamos de 2 para serem titulares o Evertow Enceradeira até tem uma certa habilidade porém produtividade zero,Guerreiro esta praticamente marcando sozinho já que Marcelo Oliveira e bom jogador porém esta prendendo demais a bola acho que jaja ele vai disputar posição como meia atacante porque de volante ta dificil,Roger excelente jogador mas as contusões e preguiça atrapalham,Mancine fraco,escala mal substitui mal não enxerga o jogo.
 jhess25 | Não definido | 22-04-12 22h02min
Prezados cruzeirenses, Conclusoes do jogo...primeiro gol tipico de um ataque sem criatividade e refem de um jogador em "fim" de carreira que hj foi o melhor em campo por parte do Cruzeiro..Roger... Ele e fabio sao os unicos hj que podem se dizer jogadores de futebol..Acho que o America pediu pra nao estar na final pq nosso time jogou mal demais e eles nao souberam aproveitar...o time do america e mediocre e hj o nosso time foi parecido com isso e mereceu perder..
 jhess25 | Não definido | 22-04-12 22h02min
Prezados cruzeirenses, Conclusoes do jogo...primeiro gol tipico de um ataque sem criatividade e refem de um jogador em "fim" de carreira que hj foi o melhor em campo por parte do Cruzeiro..Roger... Ele e fabio sao os unicos hj que podem se dizer jogadores de futebol..Acho que o America pediu pra nao estar na final pq nosso time jogou mal demais e eles nao souberam aproveitar...o time do america e mediocre e hj o nosso time foi parecido com isso e mereceu perder..
 jhess25 | Não definido | 22-04-12 22h07min
Fabio fez o que pode e vazado pela apatia do time por 3 vezes ...Nota 8 Marcos ...Pessimo Nota 3 Amaral entrou em seu lugar e foi regular .. Nota 5..Everton jogou mal mas era o que tentava jogar na vertical rumo ao gol...voluntarioso..(joga mais que isso se o time ajudar) nota 5 Thiago Carvalho ...Zagueiro lento mas joga no seu maximo...Primeiro time grande do cara...nota 6 Victorino...Nao fez nada de bom e foi regular ..jogou com calma as x ate demais calmo ..Nota 5
 jhess25 | Não definido | 22-04-12 22h12min
Leandro Guerreiro ..mediocre mas o papel no time é esse ..marcar e compor o meio..nota 5...Roger melhor do time em campo...pouco atuante defensivamente pela idade e caracteristica de jogo dele ...foi quem nos deu a esperanca de uma classificacao semana que vem..ofensivamente sabe o que fazer com a redonda coisa que muiots que estavam em campo nao sabem..Nota 8 ..Elber movimentou-se jogou o que sabe..nota 6..Marcelo Oliveira nao jogou bem ..joga mais que isso...nota 5
 jhess25 | Não definido | 22-04-12 22h17min
Anselmo Ramon é fraco..jogou menos do que sabe hj mas e o que temos no ataque e nao eh grande coisa mesmo no seu melhor...deu saudades do Wp9 hj e do Wallyson..nota 5 .. Walter ..pior em campo ...parecia o adriano nas partidas pifias pelo Corinthians..nota 1...Mostrou hj que tem algum problema pra entrar em forma e nao serve para ser titular ..eh opcao de banco..Bobo...fez o gol mas eh PESSIMO e continua sendo..Nota 4...Fabio lopes para mim ao longo do ano tem q ser dos reservas um que entre mto
 jhess25 | Não definido | 22-04-12 22h20min
voluntarioso..nota 5..Cruzeiro nota 3 no conjunto..Mancini nota 3...reflexo do time..qqr time razoavel hj seriamos goleados..e cuidado contra o atletico pr na copa do brasil pq com essa bolinha nao ganhamos deles nem fu..POR FIM QUERO ATENUAR AS NOTAS DIANTE DOS DESFALQUES...3 foi demais...Montillo ..wp9 e wallyson..com eles em campo semana que vem o mequinha vai ver a final em casa
 mmc | Não definido | 22-04-12 22h53min
João, você esqueceu que o Cruzeiro também cedeu o Gilberto para a disputa da Copa do Mundo de 2010.
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-12 00h10min
Redmosk,
Já que você criticou ao Mancini qual seria o time que voc~e colocaria em campo hoje para iniciar o jogo ?
Já que você falou que ele substitui mal, quais seriam os jogadores que você faria adentrar o gramado, para melhorar o rendimento do time, perdendo de 2 x 0 com 1' do 2° tempo ?
A última : as falhas nos gols do América foram individuais ou do coletivo ?
Vamos lá, agora eu quero ver as suas motivações de crítica...
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 23-04-12 02h01min
Caracas!!!!!!! Esse nosso time te Volei joga muito, e foi do que merecido esse trofeu, nesse ano nao tinha pra niguem. Da-lhe Sada Cruzeiro!!!!!!!!
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 23-04-12 02h07min
Ficou de bom, digo, ficou de otimo tamanho o resultado de 3x2 pro mequinha. Eu ja tinha jogado a toalha quando eles marcaram o terceiro gol, mas, nos minutos finais, o iluminado Roger fez a diferenca, e foi de seus pes que nasceu a jogada do primeiro gol, e ele, numa noite onde tudo estava tenebroso, sombrio e cabuloso, ele foi lah e deu uma sapatada na gorduchinha e ela foi morrer no fundo do barbante. Final feliz! E domingo tem: Montillo,WP e Wallison... tamo vivo!!!!
 redmosk | Uberl�ndia | 23-04-12 09h48min
João Duarte minhas criticas,são de todo o trabalho dele nesse periodo que comanda o cruzeiro,e não sobre um jogo especifico. mas ontem para min foi um erro tirar o Elber que estava muito bem e colocar o Bobo,até entendo a logica dele colocar 2 homens de área para jogada com bolas altas mas tirar o jogador que estava,levando mas perigo ao gol do america?não consigo ver evolução nosso time na forma tatica de atuar,vejo evolução nos jogadores que estão melhorando o desempenho de forma individual.
 redmosk | Uberl�ndia | 23-04-12 09h57min
Mais uma coisa João Duarte,ontem tinhamos poucas opções de banco e no proprio 11 que começou,devido ao Mancine que indicou jogadores fracos aceitou trabalhar com jogadores que ele não queria,como o tal do Fabio Lopes,Arias e Jackson que até ja foi embora,e o pior fica de piraça com torcida quando pedimos a saida do Léo,Marcos etc...ou não da chance a jogadores que ele não indicou isso esta longe de ser profisional.
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-12 10h26min
Redmosk,
Se você quer falar do Árias, creio que ninguém ao certo sabe porque ele não teve ainda chances de jogar no time do Cruzeiro. Todos reclamavam da questão de dar chances ao Élber e o Mancini deu suas razões e provou que estava sendo coerente com o seu pensamento, mostrando inclusive acreditar demais no potencial do menino tanto que não queria queimá-lo.
Quem diz que o Cruzeiro não tem padrão tático não deve estar vendo os jogos do time.
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-12 10h28min
Claro que o 4-2-3-1 ou 4-3-3 como alguns gostam de chamar é um sistema que expõe mais o time defensivamente, mas, dizer que o time não tem posicionamento em campo é burrice.
A gente nota as coberturas, quem faz o que nas cobranças de bola parada do adversário, mas, nenhum sistema é imune às falhas individuais e se não existisse falha não se teria gols nos jogos...
 zuloobas | varginha | 23-04-12 10h29min
Esse negócio de só criticar é complicado. Dessa vez isento o Mancine. Armou o time bem e as mudanças deram certo. Fábio craque salvador. Roger foi bem e ARamon tb. M OLiveira tb. De ruindade msm só o Marcos, q afundou de vez e o Vitorino: Novo Kanapkis. Gostei da contrratação do SOuza. P mim as coisas estão ficando claras: Precisamos de 2 laterais e um zagueiro p jg c o Alex Silva, e só.
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-12 10h31min
Meu amigo,
Finalmente volta você com esta questão de Mancini "aceitou" os jogadores tais e tais.
Sua memória deve estar curtíssima... o Cruzeiro virou o ano de pires na mão e o Dimas Fonseca completou o elenco com os 0800 disponíveis...Será que jogar a culpa num treinador que aceitou trabalhar com o que tinha à disposição é o correto ?
 Getúlio.gov | Não definido | 23-04-12 11h57min
JD, só corrigindo o lance do Willian no final do quarto set, o Lorena sacou forte, Filipe fez o que dava e jogou a bola pra cima, Rogério recuperou a bola e Willian finalizou. Parabéns ao nosso Voley. Agora qto ao futebol continua o mesmo desarranjo do ano passado, já foram 4 meses, e evoluímos onde? Jogadores esforçados como esse Éverton, M.Oliveira, L. guerreiro os times estão cheios. Alex silva vai melhorar a zaga, pois a atual nao passa nenhuma confiança. Um abraço.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 23-04-12 12h24min
Uma pergunta que não quer calar: o pateta de uberlândia sentiu falta do Wellingol !?!?!?!?!?!?
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-12 12h59min
Azul Real de Passos,
Realmente se tem um esporte agora olímpico que mereceria investimento é o FUTSAL.
Desta raiz poderiam sair muitos bons jogadores para o futebol de campo...
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-12 12h59min
Azul Real de Passos,
Realmente se tem um esporte agora olímpico que mereceria investimento é o FUTSAL.
Desta raiz poderiam sair muitos bons jogadores para o futebol de campo...
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-12 13h05min
Batista-DF,
Minhas notas para o jogo de ontem :
Fábio (6), Marcos (2), Thiago Carvalho (4), Victorino (3) e Everton (6); Leandro Guerreiro (4), Marcelo Oliveira (4), Elber (5) e Roger (8); Walter (4) e Anselmo Ramon (6.5) + Amaral (5.5), Bobô (6.5), Fábio Lopes (6).
Vágner Mancini (6.5) - escalou o que podia, substituiu e os que ele colocou em campo foram melhor do que os que saíram, mas, perdeu o jogo. E corremos riscos de entregar uma classificação nestes primeiros 90' de jogo.
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-12 13h10min
A pedido do Batista-DF, seguem as notas do América-MG :
Neneca (7) - Nota penalizada pela falha no gol do Bobô, mas, catou demais ontem.
Heffner (5) - Muito trabalho com Anselmo Ramon, Everton. Pouco apoiou.
Gabriel (8) - Uma grande atuação na zaga anulando completamente a Walter, coroado com o gol.
Everton Luiz (7) - Andou nervoso, mesmo jogando mais na sobra, mas, no setor dele não teve tanta complicação porque o lado direito do ataque do Cruzeiro estava muito mal.
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-12 13h13min
Pará (7) - Uma boa tauação na marcação a Élber. Foi bem no apoio e na transição. Válvula de escape importante para o time. Pareceu sentir no fim do jogo.
Dudú (4) - Marcou o Roger na base da falta e do pontapé, não coibidos pelo Vuaden. Foi quem mais se utilizou do critério da arbitragem. Deveria ter sido expulso pela entrada em Roger.
Leandro Ferreira (7) - Sempre regula contra o Cruzeiro. Ontem marcou bem e conseguiu ganhar várias bolas e fazer a transição com eficiência.
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-12 13h17min
Mateus (7) - Jogador voluntarioso. Chega junto. Errou algumas jogadas fáceis que poderiam ter resultado em gols do América. Ganhou todas do Marcelo Oliveira...
Rodriguinho (6) - Fez um golaço, é bem verdade. Mas, não teve boa atuação no cômputo geral.
Alessandro (7.5) - Fez um gol, chutou outra na trave. Se movimentou com desenvoltura. Não veria menosprezo se qualquer outro jogador tivesse feito o gesto, mas, ele acendeu o time do Cruzeiro ao fazer o sinal de fatura liquidada.
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-12 13h23min
Fábio Jr. (3) - Além de não ter feito uma boa partida ainda perdeu um pênalti.
Bruno Meneghel (6.5) - Entrou bem em campo e foi responsável direto pelo gol de Alessandro, melando a bola para ele.
Kaio (-) pouco tempo em campo (s/ nota).
Givanildo Oliveira (8) - Venceu o duelo tático com Mancini. Ficou bravo com o time quando o mesmo recuou e tomou pressão no final...
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 23-04-12 14h20min
Totalmente fora do assunto, mas esse Alexandro Mattos em poucos meses já fez muito mais do que a b.osta do DIMAS FONSECA! Só o Senador mesmo pra deixar o Cruzeiro na mão daquela ameba. PARABENS aos guerreiros das quadras (acho que tem alguns ali que dá pra aproveitar no campo ein!). Saudações!
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 23-04-12 15h23min
Isto mesmo João. Falou tudo. E nosso dr. Gilvan começando com pé quente. Já conquistou o 1º título do ano. Vamos que vamos Zeiroooo.
 zuloobas | varginha | 23-04-12 15h53min
Alessandro: Desce do ônibus!!!!!!!!!!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 23-04-12 16h29min
JD, o Cruzeiro-Sada realmente um show de volei - título incontestável... Pena que essa rede bôbo de tevlevisão, que é "bairrista" ao extremo para com o eixo Rio x SP, pouco divulgou a façanha da nossa equipe... Se tivesse dado Volei Futuro, no programa esporte espetacular, e o globo esporte (durante toda essa semana) iria repercutir até saturar todo mundo... mas como foi os mineiros... Tão logo acabou o jogo, mudaram a programação instantaneamente... fica aqui o meu repúdio a essa emissorazinha!
 gustavomattar | Belo Horizonte | 23-04-12 16h51min
João, O Mancini esqueceu o que realmente ele tem que fazer. Ele é o técnico e escalar é o básico!O que o Mancini não fez desde o dia que entrou no Cruzeiro é dar um esquema tático. Por exemplo, ele vem tentando jogadas pelas laterais, mas nunca temos um articulador no meio para as viradas e rotações de jogo.É claro de se ver que o Cruzeiro não tem padrão, nem mesmo volume de jogo. E o pior, estamos jogando contra um time de 2ª divisão! Não podemos ser Polianas (continua)...
 gustavomattar | Belo Horizonte | 23-04-12 16h54min
estamos jogando contra um time de 2ª divisão! Não podemos ser Polianas temos que ser realistas e sempre DESEJAR o MELHOR para o nosso Cruzeiro. Hoje é claro que o Mancini não é o melhor. Vou falar além da parte de conhecimento dele. A parte comportamental dele também o entrega, o cara é acostumado a dar desculpas e sempre tem aquela cara de derroto, isso muito me preocupa, pois é reflexo do interior dele. O Cruzeiro é time para vencedores e não derrogaylos... abraços!
 redmosk | Uberl�ndia | 23-04-12 19h01min
Paulete Suave você nunca vai ler,eu escrever que Cai Cai Paulista fez falta em algum jogo,so um Peteticano como você se ilude com esse ingrato,porque ano passado você ficou caladinho qndo ele marcou 2 gols ano inteiro?ah me esqueci você e profeta do acontecido,so fala depois que os jogos e campeonatos acabam por isso você "NUNCA ERROU".
 redmosk | Uberl�ndia | 23-04-12 19h23min
João Duarte o Mancine e culpado sim!em aceitar contratações que ele não vai aproveitar gerando custos desnecessários,o fato de não ter dinheiro não muda nada,so o nivel do jogador que o clube pode contratar.ele deveria ter conversado com Dimas na época e falar que so trabalharia com indicações dele,agora ficar com pirraça é que não da!! não que ache Arias e afins essa coisa toda,mas a situação em si e ridicula.
 DERSON | LEME | 23-04-12 21h12min
Joao o Flamengo estuda emprestar Galhardo nao seria a hora de pensar em te-lo neste momento to acreditando qu Alexandre nos trara alguma soluçao
 PHDF | Brasília | 23-04-12 21h46min
Galhardo, outro ala? Discordo, pois precisamos de alguém que saiba o básico da marcação pelo lado direito, salvo se o time começar a jogar com 3 zagueiros.
A zaga está horrível, mas vários erros começam pelo erro na marcação pelas laterais.
O primeiro e terceiro gol do América demonstraram bem como não se deve marcar e posicionar.
Ainda bem que existem Danilinho e Alessandro para mexerem com o brio dos jogadores.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 24-04-12 08h15min
Parabéns ao Cruzeiro do vôlei pela campanha e pelo título mais que merecido! Quanto ao futebol... o mesmo comentário das últimas rodadas... Laterais tímidos e inoperantes, volantes fracos e sem muita qualidade e zaga sobrecarregada! Lamentável!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 24-04-12 12h51min
Baptista-DF, acho que ele deve acertar uma redução, assim com o Alex Silva, pois, tem um salário muito alto no Flumeiguense. Também gostei da vinda do Souza, mas não é LD, se ouvi bem, o Alexandre disse que iria trazer um LD de ponta, então, não pode ser o Souza, pois não é LD e consequentemente, não é de ponta. Entendo que o Souza se encaixaria bem como 3º homem no meio campo, mas tem que entrar o Charles. Continuamos sem apresentar o tão falado LD, que pra mim, deveria ser LD e LE.
 João Duarte | Vit�ria | 24-04-12 12h56min
Batista-DF,
Dizem que o salário dele no Fluminense era de R$ 300 mil / mês. Daqui até o final do ano o Cruzeiro arcaria com R$ 135 mil e o Fluminense com os restantes R$ 165 mil.
Isto geraria uma economia de mais de R$ 1,080 milhões para os cofres do Fluminense, porque o jogador não vem sendo usado. O Cruzeiro fez a mesma coisa com Farias, lembra ?
Só que no caso o Cruzeiro paga US$ 30 mil / mês e o Independiente arca com os restantes US$ 90 mil / mês. É o Preço do Erro.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 24-04-12 12h59min
Meu time base: Fábio, Reforço (reforço), Alex Silva e Victorino, Gílson (reforço). Arias, Charles, Souza (M. Oliveira) e Montillo. Wallyson e AR (Walter / WP).
 lucianq | Ipatinga | 24-04-12 13h40min
Acho q precisamos urgente de um Lider nato entende, Motillo e Roger não são esse tipo de líderança, uma cabeça pensante q dita o jogo. Ah q saudades do Alex, Palhinha"s", Valdo, etc, esses sim podiam esperar algo novo e inteligente quando estavam em dificuldades do jogo. Mas é vencer o Rural e seguir firme na CB e Camp. brasileiro. Eternamente CRUZEIRO!!!
 redmosk | Uberl�ndia | 24-04-12 23h07min
Baptista-DF com certeza se souza vier em definitivo,seu salário no cruzeiro será bem menos que isso,porque ai será feito um novo contrato.esse valor 300 mil e contrato atual não tem como diminuir o que pode ser feito e os 2 clubes pagarem o salário,o que e bom para flu já que não esta aproveitando o atleta diminuindo assim o prejuizo.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 25-04-12 08h18min
O Flumeiguense acertou a rescisão com o Souza, e nesse caso o jogador realmente viria em definitivo até dezembro de 2013 e com toda certeza não irá receber os 300mil, talvez metade disso! Bom reforço! E ainda tinha gente que pedia pra deixar o Dimas Sabugosa trabalhar em paz! Nem sempre as críticas são puramente motivadas pela emoção!
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 25-04-12 13h27min
Pateta de uberlândia, quer uma opinião, antes do jogo. Eu confio no Wellingol (e em todo o time), para o jogo de domingo. Eu confio porque sou torcedor e não simpatizante. Se não quer ajudar, por que o medo não permite, não atrapalhe, seu panaca...
 redmosk | Uberl�ndia | 25-04-12 21h37min
Paulete Suave sua pateticana,onde você leu que não acredito que o cruzeiro vai se classificar? vai é fácil para sua tristeza pateticana,além distorcer o que escrevo agora vai inventar também?
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-04-12 09h09min
"redmosk | Uberlândia | 29-02-12 12h33min Não chegaremos a lugar algun esse ano nosso Tecnico não sabe indicar jogadores de qualidade mas sim indica amigos,não da padrão de jogo,não tem leitura de jogo para substituições para piorar insisti em manter no time por teimosia jogadores que estão pessimos como D Renam e Léo. "
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-04-12 09h09min
Isso é confiar no time, simpatizante !?!?!?!?!?!
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-04-12 09h13min
Além de analfabeto, é mentiroso...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-04-12 09h26min
" redmosk | Uberlândia | 08-04-12 17h01min Cleber Costa nem falo mais nada,perda de tempo a galera acha que gosto de criticar o time,que não sou torcedor de verdade, pensam que o verdadeiro torcedor é aquele que tudo que esta bom desde o começo estou falando que não temos laterias,nossa zaga esta ridicula esse Cai Cai Paulista sempre foi enganador so aparece contra time pequeno,Anselmo Ramon no maximo reserva nossos volantes marcam mal enfim ta complicado. Leia mais: http://www.cruzeiro.org/col
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-04-12 09h27min
Que otário. Tomou 2 x 0 e se borrou, todo. Não espera o jogo acaber,panaca. Fica vomitando asneiras. Ainda bem que o Anselmo Ramon era titular. Ainda bem que o Wagner Mancine não ouve perdedor simpatizante...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-04-12 09h28min
Esse lixo é cruzeirense !?!?!?! "Cleber Costa | Belo Horizonte | 08-04-12 17h12min Agora BERNAD vai abusar e brincar com DIEGO RENAN o BUMBUM GORDO" Leia mais: http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1698#ixzz1t9IH4VQR
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-04-12 09h28min
Fã do bernard !?!?!?!?!? Depois pensa que entende de futebol...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-04-12 09h29min
Assino embaixo: " pyxis | Beagá - Brasilia | 08-04-12 18h16min Vendo o jogo de hoje, primeiro clássico após a surra no 6a1o, e vendo alguns comentários psicóticos de alguns aqui, que são tão idiotas que até o assunto AB resuscitam, temos a impressão que somos os piores times do mundo. Este povo é patético!!!" Leia mais: http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1698#ixzz1t9IaxT4E
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-04-12 09h33min
Eu acredito, otário: !redmosk | Uberlândia | 12-04-12 00h20min Parabéns szogheib perfeito sua notas não sei como alguém consegue acreditar nesses jogadores:Léo péssimo dos péssimos,D Renam se colocar um cone no lugar dele joga melhor,Roger chinelinho todo jogo mesma coisa" Leia mais: http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1698#ixzz1t9JdA0Pm
 redmosk | Uberl�ndia | 26-04-12 10h24min
Paulete Suave Você e acéfalo e imbecil,como ja te disse varias vezes dou minhas opiniões antes de começar campeonato ou acabar jogo,continuo achando os mesmo jogadores fracos,esperar acabar campeonato ou jogo para dar opinão e coisa tipica de pateticana como você que se contenta com perna de pau que tem raça.antes de usar Ctrl+C Ctrl+V veja o contexto e circunstâncias que opinião foi dada não distorça as coisas,cole eu falando que depois do jogo de domingo o cruzeiro não vai se classificar.....?
 GERALDO BATISTA O FE | . | 26-04-12 10h52min
è mais uma GLORIA do CRUZEIRO..... parabéns.....
 zuloobas | varginha | 26-04-12 12h27min
To triste. As frangas perderam a invencibilidade. Achei q dava p ser como em 2008 qdo arrancamos o cabaço c um 5 x 0. Essa mídia galinácea n tem noção do ridículo. Ficam se vangloriando por invencibilidade contra América TO, Democrata GV e Uberaba e c ajuda do apito. Cuidado c o Tupi!
 João Duarte | Vit�ria | 26-04-12 12h29min
Meus amigos,
Quem escreve críticas ou posta algum tema é responsável pelo que postou... É responsável para o bem e para o mal.
Quem escreve apoiando o clube recebe carga bombástica e às vezes cruel, é chamado de POLLYANNA, de vendido e do escambau e não pode reagir... pelo menos é assim que as pessoas que escrevem sempre contar julgam.
Se eu falei e falo que gosto do futebol do Anselmo Ramon, que o acho um bom centroavante e ele vai mal num jogo, sou ou não sou descascado ?
 João Duarte | Vit�ria | 26-04-12 12h32min
SE eu disser que o Roger tem o futebol diferenciado e que o mesmo aparece quando o clube mais precisa dele, serei ou não serei descascado ?
Quando eu dizia para o SZOGHEIB que o Cruzeiro não iria cair no final do ano passado e até apostei com ele, antes do clássico, fui ou não sacaneado por aqui ?
E não tive o espírito revanchista, tripudiando sobre todos os ataques que havia recebido.
Temos pessoas que escrevem sistematicamente contra um jogador. Outras tem dirigentes como alvo
 João Duarte | Vit�ria | 26-04-12 12h37min
E eu lhes pergunto : isto é bom ou é ruim ?
Se nos ajudar a ver outros ângulos para um mesmo fato, digo que tá valendo... Mas, quando a gente sente a ponta de desrespeito, a coisa do ataque pessoal, descaracterizando uma opinião e transformando a coisa em rixa, é hora de nós refletirmos.
Tem gente que adora meter a ripa, mas, tem TOLERÂNCIA ZERO quando o tiro sai pela culatra ?
Como explicar este tipo de sentimento ?
Conclamo a todos que aprendamos a NOS DIVERTIR...
 João Duarte | Vit�ria | 26-04-12 12h40min
É hora de sabermos que há um limite...
Quem cruza o limite se expõe...
Quem tira sarro, também tem que agüentar e nem sempre o sarro virá na mesma proporção.
Eu já errei algumas vezes e pedi o perdão aos colegas que se sentiram ofendidos e machucados.
E hoje a nossa relação se fortaleceu e há respeito mútuo. Discutamos o futebol, mas, vamos fazer com prazer, tá certo ? Um abraço a todos - JCDuarte Nota : é só uma reflexão que faço. Não estou dizendo CERTO ou ERRADO, ok ?
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 26-04-12 15h31min
Interessante ler isso de uma pessoa que atacava o Adilson Baptista no Blog do cruzeirense e o defendia, aqui, no cruzeiro.org. Quem precisa de ajuda, dupla face ??????????????????
 João Duarte | Vit�ria | 26-04-12 15h48min
Batista-DF,
Não entendo é porque vocês ficam bravos quando o Lin.coln faz uso do CTRL C e CTRL V...
Afinal de contas, vocês postaram ou não o texto ?
Ora bolas, se postaram, então defendam o seu ponto de vista. Penso assim.
Claro que a gente pode errar.
Todos nós erramos.
Mas, sem esta de Segunda Sem Lei...
Se escreveu, assume que escreveu ora...
Não entendo é pessoas literalmente babarem de raiva, sobre algo que elas opinaram...
 João Duarte | Vit�ria | 26-04-12 15h49min
Não vejo erro neste ato... Você vê ?
Quanto às agressões de parte a parte, não vejo que agreguem nada a ninguém... Você vê ?
 zuloobas | varginha | 26-04-12 18h15min
João, é o seguinte: Quem reclama do A. Ramon, c todo respeito, n entende nada de futebol: O garoto tem todos os predicados de 1 grande goleador. Mas tb quem se ofende c críticas ao D. Renan e ao Léo é no mínimo fanático. Tá certo q ficar só malhando é postura de quem é muito amargo. Mas ficar só defendendo é pra quem é muito iludido. Tem q apoiar e tem q cobrar. Tudo na vida é equilíbrio. E tb saber reconhecer as M q fala: Paulo Francis já dizia: Burro é quem n se contradiz.
 PHDF | Brasília | 26-04-12 21h35min
Eu acho que não é bem assim. Não acho A. Ramon isso tudo que vocês afirmam, embora ache que ele tenha potencial. Ainda precisa melhorar e muito a conclusão, pois ainda erra muitos gols por não olhar para o posicionamento do goleiro. Por enquanto ele e W. Paulista estão em nível semelhante.
Quanto ao D. Renan, para mim ele nunca será um bom lateral, pois marca mal. Mas em forma pode ser um excelente ala. Ou seja, depende do esquema de jogo.
 PHDF | Brasília | 26-04-12 21h38min
Agora, Leandro Almeida, nem pensar. Ainda bem que não contraram.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-04-12 09h59min
Torcedor1, eu apóio sua enquete. hehehehehe. Meu nome, realmente, é L.i.n.c.o.l.n. Quem é torcedor de verdade, apóia meus protestos contra simpatizantes, que só diminuem nosso amado time.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-04-12 10h00min
A agressividade de meus comentários apenas rebate as agressões dos simpatizantes contra nossos jogadores, comissão técnica e diretoria.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-04-12 10h04min
Veja o caso desse baptista-DF. Ele postava no blog do cruzeirense, criticando o trabalho do Adilson Batista, pois essa é a linha dos comentaristas desse blog, incluindo um demente que posta aqui. Aqui, no site CRUZEIRO.ORG, ele defendia o Adilson Batista. Ainda tenho esses comentários guardados no HD. Quem precisar, me avisa.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-04-12 10h06min
Eu colei o que o cara escreveu e a melindrosa se chocou. Ele não tem dignidade, não tem personalidade para expor suas opiniões, apenas quer agradar. É muito falso, não suporto isso.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-04-12 10h07min
Sem contar as perseguições sistemáticas, aos nossos jogadores: Além desse panaca sem opinião, temos o cléber b.osta, o redmosk, o prof. bioiola, o leo s.santos, e outros que não me lembro, que apenas destilam seu veneno, influenciando outros indecisos. Isso não é torcedor, é simpatizante.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 28-04-12 10h09min
Webmaster, L.i.n.c.o.l.n, o retorno já tem 3 votos, pois também conto com o voto do João Duarte. Sou apenas um apaixonado pelo CRUZEIRO, nada mais. Falar mal do CRUZEIRO, para mim, é como falar mal de meus filhos. Tem troco...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

22/09 - 14h17 [2 coment.]
Atlético-GO, mais uma grande pedra no caminho para manter o foco 

22/09 - 13h05 [2 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei estreará novo uniforme em partida do estadual 

22/09 - 12h03 [5 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [5 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster