Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

04/03/2012 | Joao Duarte
Os pitacos do mundo da bola azul

"Após 2 meses com alguma turbulência creio que a partir de agora Dr. Gilvan vai mostrar sua gestão. Sucesso na missão".

Mundo Azul,


Uma semana de novidades no Cruzeiro - Vamos fazer um ping-pong ?

1 - Acordo pelo Mineirão - O Cruzeiro finalmente se reuniu com o pessoal da MINAS ARENA, que detém a concessão de exploração do espaço e começou as discussões. Sabe-se que há no processo de licitação uma cláusula que obriga o estádio a ser liberado em 66 datas anuais para a realização de partidas de futebol. Considerando que temos 52 semanas anuais e 2 eventos / semana então seriam teoricamente 104 datas no total. Descontando-se 6 semanas entre dezembro e janeiro nas quais normalmente não há jogos de futebol, então o Cruzeiro poderia escolher as datas que quiser e ainda sobraria espaço para que outros times usassem o estádio.
Creio que é possível se fazer um bom acordo para que o Mineirão seja definitivamente transformado na Toca da Raposa III.
E esperamos que o Dr. Gilvan do Pinho Tavares saiba marcar a posição do Cruzeiro, principalmente usando a nosso favor todas as declarações deixadas na MIDIA pelo presidente das ROSAnas... Sem esta de tratamento como co-irmão porque acredito que a recíproca JAMAIS será verdadeira, enquanto a Vovó Mafalda comandar o time de Vespasiano.
Não cobro do nosso presidente uma postura de resposta ao que faz o "boquirroto alvinegro", mas, de manter a serenidade e a defesa dos nossos interesses seja em que campo for. E acredito que o Dr. Gilvan, Zé Maria Fialho e Marcinho Atacadista eram a melhor alternativa para o momento da transição no clube. Confio que eles manterão o Cruzeiro entre os grandes e na rota das grandes conquistas, mesmo tendo enfrentado com algumas falhas esta situação inicial do problema de fluxo de caixa. Apoio total a eles neste processo.

2 - Acordo entre BWA e CAM - Sinceramente gostaria que o mesmo fosse oficializado e que o time tricolor das Gerais jogasse por lá 90% dos seus jogos. Creio que KALILgula entretanto, poderá ter algum sucesso em 2012, quando obviamente o Cruzeiro vai usar aquele estádio, mas, creio que ano que vem com o advento do Mineirão, o Cruzeiro poderá finalmente alavancar o programa de SÓCIO DO FUTEBOL e se a adesão for elevada, ter o Mineirão como estádio será muito mais vantajoso que o Independência. Investimento para fechar a "ferradura" do estádio do Horto poderá ser necessário...e isto custará $$$...
Mas, dizem alguns experts que o contrato entre Atlético e BWA precisará de vários ajustes para que possa ser possível a sua regularização, sem que os critérios definidos na licitação sejam feridos. A conferir nos próximos dias.

3 - Alexandre Mattos é o novo diretor de futebol do Cruzeiro - Creio que avaliando as pessoas que poderiam ocupar a função foi feita uma boa opção. Ele vem de realizar um trabalho de longo prazo no América-MG, onde, com um orçamento bem mais modesto conseguiu montar um elenco compatível com as necessidades americanas e teve relativo sucesso. Subiu o América da série C para a série A no Brasileiro. E pegou o time na 2ª divisão estadual. A queda á série B no ano passado foi marcada por um processo de erro na troca do treinador. Se foi ele quem trouxe o Antônio Lopes, é bom ficar mais esperto (kkkkk).
A ele desejamos muita sorte na nova função, que encare o desafio de enfrentar uma torcida exigente e que tenha longa permanência na função.

4 - Cruzeiro 2 x 0 América-TO

a) O que vi de bom :
Anselmo Ramon com um aproveitamento muito bom nas jogadas, fazendo o pivô e servindo bem aos seus colegas na ultrapassagem. Destaque para a assistência perfeita para o 2° gol de Wéllington Paulista.
Wéllington Paulista lutando muito, fazendo gols e colaborando com a raça habitual para não deixar os beques adversários saírem jogando. Impressionante é que a avaliação sobre ele não muda...Nem quando ele faz o que vem fazendo.
Roger que está sabendo buscar os espaços vazios para jogar e fazendo os passes, viradas de bola com correção, além de se apresentar sempre como uma solução de desafogo para o time.
Fábio : mais uma vez quando o time precisou dele, a muralha estava lá.
Da subida alternada dos nossos laterais, coisa que é necessária quando Roger está em campo. Como Diego Renan subiu mais vezes e foi produtivo desta vez (sofreu o pênalti que virou nosso 1° gol), Marcos foi mais conservador. Quando Roger saiu, se soltou mais e apareceu ofensivamente, embora não tenha acertado os passes para a conclusão dos nossos atacantes.
De ver Wallyson em campo ganhando confiança... Todo o cuidado com ele é pouco, ansioso espero para ver aquele jogador vibrante do 1° semestre do ano passado, decidindo jogos, esbanjando vigor físico e criando muitas possibilidades de configuração tática para Vágner Mancini.
Leandro Guerreiro : com boa atuação na marcação e com desenvoltura nas incursões ofensivas, sendo um dos bons valores do time no jogo de ontem, jogando sério o tempo todo.

b) Do que não gostei :
Do posicionamento da nossa zaga, especialmente do Léo. Os atacantes adversários saíam do meio para os lados do campo, especialmente pelo lado dele e conseguiam receber a bola com liberdade e dominar. Mesmo tendo o Leandro Guerreiro à frente da zaga, considero que o Cruzeiro tenha permitido demais a um time fraco.
Da atuação dos nossos armadores - Tanto Marcelo Oliveira quanto Rudnei ainda não apresentaram futebol para serem titulares. Além de não terem atuado bem ofensivamente, errando bolas fáceis, não estão fazendo a recomposição com a velocidade necessária, o que explica um pouco o 1° ponto. Já vimos Rudnei, Marcelo Oliveira, Everton e Amaral. E dentro os 4 o que mais me agradou foi Amaral, mesmo sem ter sido brilhante. Quem joga na marcação tem que chegar junto e desarmar os adversários, ainda mais se o propósito é jogar com Roger como uma espécie de 3° homem de meio. Mais uma vez digo que os meninos da base Anderson Uchoa e Éber em minha avaliação são superiores a estes 4 jogadores que foram testados por Vágner Mancini nesta função até aqui.
Falta-nos ver o Arias.
De ver o Cruzeiro "malemolente" no 2° tempo do jogo - Contra adversários fracos o ideal é se fazer mais gols. Este negócio de administrar resultado não combina com o estágio atual do time.

c) E do Montillo ? - Antes que me perguntem, foi muito marcado o jogo inteiro, com um colado e outro na sobra. Percebendo isto mudou o posicionamento e abriu um boqueirão que foi bem explorado por Roger, Guerreiro e Diego Renan na aproximação... Por esta razão critiquei Marcelo Oliveira e Rudnei, que foram inócuos o jogo inteiro.

O certo é que aos poucos Vágner Mancini vai promovendo os seus testes e corretamente mantendo uma base do time, para medir os impactos da entrada de um ou dois jogadores em cada um destes jogos. Contra o Villa Nova em virtude dos cartões Marcelo Oliveira, Wéllington Paulista e Diego Renan estarão de fora. Chances para ver Gilson, Wallyson ou Walter e quem sabe Arias, começando um jogo. Entendo que a fase de classificação do Mineiro serve para estes testes e avaliação de opções táticas.
Espero que o Cruzeiro não elimine o jogo de volta da Copa do Brasil para pagar a perda de um dos mandos de campo.

E a homenagem especial desta coluna hoje vai para : Ronaldo, antigo ponta-esquerda do Cruzeiro nos anos 60, com quem tive o prazer de me encontrar hoje na Barra do Jucú no Espírito Santo. Um papo muito agradável com alguém que tem orgulho enorme de ser cruzeirense.

Véspera do Dia das Mulheres : Eliana Chiabi Duarte Costa, Beth Makennel, Drª Celeste, Sícilia, Simone, Lisa, Nádia Schleiss, Jacygatti, Mariana, Lígia Lolli, Carolina Sena, Fátima Angelinni Oliveira, Rayanne Oliveira (a miss Cruzeiro), Nanda Mattos, Márcia Chiabi e Sandrinha Fernandes... homenagem explícita a mulheres de sangue azul.

E de Conceição do Mato Dentro-MG : Eliezer de Oliveira Mattos (que faz aniversário no próximo dia 08/03), Bento Luiz Silva, Romeu Madureira (o famoso Romeu do Pneu), Divino do Zé Tibúrcio, Flávio Martini Ribeiro (Lolê), Cristiano Titi Lazarinni (que vai botar o peruano na lona no combate de MMA do dia 24/03 no América, ali no Bairro Ouro Preto - BH ... se cuida Rapoza Matreira), Celso Barros e Sávio Luiz Ferreira de Oliveira... Sangue Azul, escolhidos a dedo.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 05-03-12 07h01min
João, obrigada pela homenagem. Acredito que esse contrato BWAxfrangas ainda vai se revelar um verdadeiro tiro no pé. Ainda não vi um jogo do Cruzeiro nesse ano. Acompanhando esse site, tenho visto que as reclamações referentes ao Léo têm sido frequentes. O VM poderia testar um outro jogador na posição. O mesmo acontece com o meio de campo. De resto, percebe-se que os laterais estão evoluindo (eu acredito no futebol do DR)e o Montillo vai aos poucos recuperando seu melhor futebol.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 05-03-12 07h03min
O ataque está dando conta do recado. Acho o VM meio fraco e o mineiro seria o momento ideal para colocar a moçada da base para jogar, principalmente no segundo tempo. Mas, o que acontece na nossa base é algo para lá de misterioso. Boa semana.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 05-03-12 10h34min
João Duarte, concordo com relação aos jogadores: Rudnei, Marcelo Oliveira, Everton e Amaral. Para mim não mostraram futebol para serem titulares. Espero que Arias nos surpreenda e mostre melhor futebol. Leandro Guerreiro está precisando de um companheiro para compor o meio. Sinto que nosso meio-campo enfraqueceu muito com a saída de Henrique, Fabrício e MP. Charles também está fazendo falta. Para o Brasileirão e reta final da Copa do Brasil, teremos que fazer novas contratações de peso. Ou não?
 gustavomattar | Belo Horizonte | 05-03-12 11h53min
João, Ótima análise! A questão do DR que temos que analisar melhor. No caso do penalti o que ele deu, foi SORTE. Pois tinha dominado muito mal a bola e quando a viu escapando se jogou e o juiz foi com ele. Melhora ele teve sim, mas infelizmente ainda não me inspira confianca. Estou aguardando a nova chance do Gilson, pois tenho esperanças no garoto. Um jogador que eu gostei muito foi o Marcos, que jogou muito bem ontem, tanto na marcação quanto na armação. Abraços!
 João Duarte | Vit�ria | 05-03-12 13h35min
Em resposta ao POLE = Cléber Costa,
Em 1° lugar quero dizer da satisfação em vê-lo comentar neste espaço. Bom de verdade, vê-lo por aqui.
Quanto a Anselmo Ramon creio que vai ganhando confiança e se soltando em campo. É muito forte e está sabendo como poucos usar o corpo que tem. Tem jogado com inteligência de pivô e concordo com você que não há neste momento ninguém atuando de NOVE com tanta eficácia, fazendo a escora. Se fosse jogador do Rio ou de São Paulo teria grande destaque
 João Duarte | Vit�ria | 05-03-12 13h35min
Em resposta ao POLE = Cléber Costa,
Em 1° lugar quero dizer da satisfação em vê-lo comentar neste espaço. Bom de verdade, vê-lo por aqui.
Quanto a Anselmo Ramon creio que vai ganhando confiança e se soltando em campo. É muito forte e está sabendo como poucos usar o corpo que tem. Tem jogado com inteligência de pivô e concordo com você que não há neste momento ninguém atuando de NOVE com tanta eficácia, fazendo a escora. Se fosse jogador do Rio ou de São Paulo teria grande destaque
 João Duarte | Vit�ria | 05-03-12 13h39min
Wéllington Paulista não é nenhum virtuoso, cracaço de bola... Mas, a partida que ele fez contra as ROSAnas na última rodada do Brasileiro e nos jogos deste ano vem com um desempenho excelente. A questão não decorre dos adversários, mas, do equilíbrio emocional, da confiança e também do trabalho. Soube que ele tem se dedicado demais nos treinamentos e sempre foi jogador de muita garra. E digo mais, é um cara que se doa pelo time. Volta, ajuda na marcação, não dá paz para os zagueiros adversários.
 João Duarte | Vit�ria | 05-03-12 13h40min
E acho um absurdo os caras falarem que o Alexandre Mattos seja um diretor de futebol fraco. Não concordo. DEIXEM O CARA TRABALHAR...
Vamos acompanhar e avaliar o desempenho, mas, creio que foi uma boa escolha.
 edazul | Curitiba | 05-03-12 14h32min
Também acho que Alexandre Mattos foi uma boa escolha e ele deverá fazer um excelente trabalho. JOÃO DUARTE, tendo em vista o excelente momento tanto do AR quanto do WP, será que seria possivel o Mancini escalar, o Walter (vindo de trás) no lugar do Roger e o Wallyson (atuando como ala) no lugar do Marcos?
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 05-03-12 17h46min
João, concordo em partes com vc... quanto ao Alexandre, acho que ele fez demais pelo time, contratou jogadores que pra média do América, sinceramente, estavam até acima e fez realmente bom trabalho. Também concordo que o Uchoa deveria ser reintegrado ao elenco. Agora DR, Léo e Guerreiro, não me passam confiança, o Guerreiro até tem feito boas partidas, mas os outros 2 já deveriam estar no banco. Realmente o AR tem me surpreendido mais, e com a volta de Wallyson, quem sai? WP ou AR?
 redmosk | Uberl�ndia | 05-03-12 23h12min
Para min unica coisa que mudou do ano passado para cá foi os adversarios que são bem mas fraco,o time mostrou pouca evolução ja era para estar pelo menos bem definido no esquema tatico mostrando bem a Ruindade do tecnico,sobre diretor futebol dentro da logica dessa diretoria acertaram trouxeram uma aposta,não tem experiência necessaria que precisamos neste momento complicado,mas como montamos um time de segunda divisão nada melhor que um diretor do mesmo nivel cont...
 João Duarte | Vit�ria | 05-03-12 23h17min
Redmosk,
Se nós concordamos que a fase de classificação do Mineiro vale pouco e que deve mesmo ser usada como uma extensão da pré-temporada e para testes de jogadores e de sistemas táticos, variantes de um esquema principal, etc. Porque razão apenas após 5 rodadas de 11 no total + 2 a 4 jogos da Copa do Brasil, já teria que ter tudo definido ?
Para ô...
 João Duarte | Vit�ria | 05-03-12 23h21min
Mas, talvez não tenha se apercebido, mas, o time do Cruzeiro já esboçou 3 formas de jogar.
1 - No 4-2-2-2 : Com Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan + Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira (Amaral, Rudnei ou Everton); Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wéllington Paulista.
2 - No 4-3-1-2
:Com Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan + Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Amaral) e Rudnei(Everton); Montillo; Anselmo Ramon e Wéllington Paulista.
 João Duarte | Vit�ria | 05-03-12 23h24min
3- No 4-2-3-1 : Com Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan + Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira (Amaral, Rudnei ou Everton); Montillo (D), Roger (C) e Wéllington Paulista (Wallyson) (E) e com Anselmo Ramon no pivô.
E se quiser extrapolar de vez atuou até num 4-3-3 : Com Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan + Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Amaral, Rudnei ou Everton) e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wéllington Paulista (Walter).
 João Duarte | Vit�ria | 05-03-12 23h24min
3- No 4-2-3-1 : Com Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan + Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira (Amaral, Rudnei ou Everton); Montillo (D), Roger (C) e Wéllington Paulista (Wallyson) (E) e com Anselmo Ramon no pivô.
E se quiser extrapolar de vez atuou até num 4-3-3 : Com Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan + Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Amaral, Rudnei ou Everton) e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wéllington Paulista (Walter).
 João Duarte | Vit�ria | 05-03-12 23h26min
Redmosk,
Creio que é preciso deixar o Vágner Mancini trabalhar. porque ele variando alguns poucos jogadores e mantendo a base do time, vem testando sistemas táticos diferentes em momentos do jogo. E isto é mesmo o correto a se fazer.
Hoje parece que está sendo confirmada a volta do CHARLES e isto será uma ótima notícia para nós, porque teremos já a partir de abril um jogador em forma e adaptado não só ao grupo como ao futebol brasileiro.
 João Duarte | Vit�ria | 05-03-12 23h32min
O meu time do 1 a 11 vai se definindo :
1 - Fábio
2 - Marcos
3 - Léo ou Thiago Carvalho ou Mateus
4 - Victorino
5 - Leandro Guerreiro
6 - Diego Renan ou Gílson
7 - Charles ou Arias
8 - Roger ou Charles
9 - Anselmo Ramon ou Wéllington Paulista ou Wálter
10- Montillo
11- Wallyson ou Wéllington Paulista
☻ Wallyson recuperando a forma será titular, com certeza.
☻ A briga pela NOVE será eletrizante...
 redmosk | Uberl�ndia | 05-03-12 23h33min
O Mineiro e para teste porém jackson,Matheus,Fabio Oliveira,Thiago Carvalho,Gilson e Arias seram testado qndo?Não e possivel que em quase 3 meses de pre temporada esses jogadores não tenham condição de jogo,depois qndo tiverem de substituir alguem em jogo importante e não jogarem nada ja queiman o jogador falando que não serve avaliando ele por apenas uma partida com a bolinha que o Léo Diego Renam estão jogando e são titulares absolutos estamos perdidos!!
 João Duarte | Vit�ria | 05-03-12 23h36min
Como a gente pode ver, Mancini já definiu basicamente o seu sistema de jogo e uns 7 titulares, com pelo menos sinais claros de quem ele gostará de usar nas outras 4 posições.
E as pessoas o criticam...
Não se lembram que Luxa em 2004 perdeu do Valério de 1 x 0 em casa na estréia do Mineiro, com Rivaldo e tudo mais em campo...
É hora de ter um pouco mais de calma e ser menos açodado, nas críticas e nos elogios. O time ainda vai melhorar muito tática e fisicamente.
AGUARDE !!!
 redmosk | Uberl�ndia | 05-03-12 23h39min
Acho Charles otimo jogador o que me preocupa nele e salario muito alto custo beneficio não vale a pena e que parece que ele ja começa o jogo cansado sem preparo meu time para 2012 com que temos e se Cahrles chegar seria. Fabio,Marcos,Thiago Carvalho,Vitorino,Marcelo Oliveira(LE),Rudinei,Charles,Montilio,Elber,Walisson e Walter.
 redmosk | Uberl�ndia | 05-03-12 23h49min
Eu critico mancine pelo conjunto da obra reabixou,Ceara,Guarani fez trabalho discreto no Vasco ,Vitoria e santos apesar do Grêmio estar invicto foi mandado embora,no Paulista foi campeão da copa do brasil em um aborto da natureza que acontece de vez enquando tanto que nunca mas ganhou nada,no Cruzeiro não fez nada demais pelo contrario fez força para cairmos para segunda divisão agora com 3 meses de trabalho para min continua mostrando a sua falta de visão de jogo.Além de fraco e teimoso.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 06-03-12 00h35min
Aos poucos nosso time vai se encaixando, somente com mais alguns jogos que poderemos ver com mais clareza se o time vai engrenar ou nao, penso que ainda eh cedo, e ainda tem jogadores pra estrearem no time. Achei otima a contratacao do Alexandre Matos, pelo menos ele nao usa roupas brega igual ao Dimas Fonseca, ele tem cara de diretor de futebol. Nao vamos passar vergonha.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 06-03-12 08h52min
A volta do Charles realmente seria uma ótima, jogador de qualidade comprovada, ao contrário dos que estão aí. O Mancini tem feito alguns testes, mas também parece ter "birra" de alguns jogadores, já que o Mineiro é pra teste, onde estão Mateus, T. Carvalho, Gilson, Arias, Élber e Fábio Lopes??? Principalmente o Arias que foi uma contratação cheia de lero-lero do nosso presidente, chegou como craque de seleção sulamericana e nem joga?!?! Tem coisas que não dão pra entender!
 João Duarte | Vit�ria | 06-03-12 11h49min
Gattuso,
Como disse acima Vágner Mancini vem fazendo testes aos poucos. Este negócio de botar todos os novatos de uma vez para jogarem não dá chance de se chegar a conclusão alguma. Ainda vamos ver nos próximos 6 jogos os testes na zaga, com Arias e Charles no meio, além da reintrodução do Wallyson e do Élber no time.
Se isto realmente acontecer é sinal que Mancini está agindo de acordo com um plano de testes, que terá resultado mais à frente. E quero dizer que eu agiria deste modo.
 João Duarte | Vit�ria | 06-03-12 11h53min
Gilson já será visto no domingo que vem diante do Villa Nova na arena do Jacaré. Espero que ele atue muito bem e coloque mais pressão na disputa com o Diego Renan que vem crescendo de produção e vai melhorar ainda mais se parar de receber vaias insanas com 5' de partida...
Sobre o Fábio Lopes é justo que mereça as suas chances no time, uma vez que faz parte do elenco. Mas, o ideal é que ele já estivesse à disposição para ser uma opção ao Wallyson neste momento, não é mesmo ?
 João Duarte | Vit�ria | 06-03-12 11h53min
Gilson já será visto no domingo que vem diante do Villa Nova na arena do Jacaré. Espero que ele atue muito bem e coloque mais pressão na disputa com o Diego Renan que vem crescendo de produção e vai melhorar ainda mais se parar de receber vaias insanas com 5' de partida...
Sobre o Fábio Lopes é justo que mereça as suas chances no time, uma vez que faz parte do elenco. Mas, o ideal é que ele já estivesse à disposição para ser uma opção ao Wallyson neste momento, não é mesmo ?
 João Duarte | Vit�ria | 06-03-12 11h54min
Árias é um mistério total. Jogou o 1° amistoso, mas, de lá para cá não teve mais oportunidades. Vamos ver o que o novo diretor de futebol fala...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 06-03-12 12h38min
João, espero que você esteja certo, mas acredito muito pouco que o Mancini vai dar chances reais à Fábio Lopes e Arias, tendo em vista que não foi jogadores indicados por ele e existem muitos outros no elenco para as posições. O Élber é um caso à parte, revelado pelo time, entrou bem em algumas partidas no ano passado... porque nem no banco fica? o Cruzeiro sem meias reservas quando jogam Roger e Montillo e o menino nem no banco fica... é inexplicável!!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 06-03-12 12h42min
só um pitaco sobre a escalação, contando com a vinda do Charles... Fábio, Marcos, T. Carvalho e Victorino, Gílson. Arias, Charles, Roger (M. Oliveira) e Montillo. Wallyson e AR.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 06-03-12 16h59min
João, você sabe algo à respeito do Cruzeiro estar fechando com o Charles? no Rio já está pipocando pra todo lado que ele está muito próximo de um acerto com o Flamengo, que os volantes Aírton não deverá ser comprado, Willians está machucado e Renato suspenso... acho que já vi essa novela antes... ou, tomara que o Alexandre comece bem seu trabalho e não dê uma de Dimas!!! O Charles está com passe livre... ACORDA CRUZEIRO!!!
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 07-03-12 15h51min
João, todo treinador que entrou até hoje no cruzeiro e não olhou p base não teve sucesso principalmente hj em dia que o cruzeiro não tem condições de contratar jogadores de futebol. Em síntese, a única forma de fazer aparecer alguém que resolva o nosso problema é olhar pra base, com isso, penso que ele não deveria fazer o que vem fazendo com o Elber, vez que, nem entre os reservas ele n está treinando. Sugiro, que peçamos todos juntos a presença do Élber ao menos entre os relacionados aos jogos
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 07-03-12 15h56min
cont. o dunga n foi condenado como foi por perder a copa não! e se engana quem pensa que foi. Ele foi condenado por n levar os melhores jogadores a copa (e com os mesmos argumentos q tem o mancine) n levou Neymar e Ganso. Assim disse o Dunga: "se eles fossem bons teriam feito alguma coisa pela categoria de base da seleção!" 1 ano depois neymar carregou o brasil nas costas no mundial e deu a seleção o titulo de campeão mundial de base. E junto com o ganso ganhou copa do brasil e libertadores
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 07-03-12 16h01min
cont. por isso me preocupo qdo vejo W.M. dizendo que aqui n tem nada que preste na nossa base, pq sei que esta muito errado. Como vc é um apaixonado assim como eu, deve ter assistido Elber, thiaguinho e gabriel Araújo na base, e todos sabem que esles são jogadores muito acima da média. deveríam estar sendo introduzidos ao longo dos jogos a filosofia de futebol do cruzeiro, fazendo estágio com montilho e roger e aprendendo como ser profissional.. isso sim deveria acontecer
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 07-03-12 16h08min
aposto R$ 100,00 que se o cruzeiro entrar com três atacantes n vai dar certo e se entrar com 3 volantes mais roger também n dará mesmo jogando contra o fraquissimo rio branco. Não deveria haver dúvidas, sai montilho que é meia entra Elber que é meia. Simples assim. Rudinei deve substituir leandro guerreiro ou macelo Oliveira (e tão somente) a n ser que queira segurar um resultado... Outra coisa, nem Walter nem Walison n têm condições de atuar o jogo todo
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 07-03-12 16h11min
cont. coloca o Walter de cara no primeiro tempo e para o segundo tempo quando os jogadores do time adversário estiverem cansados coloquem Walisson e ele vai deitar e rolar na defesa cansada ganhado assim confiança. Nesse momento pode deixar até os 3 atacantes q n fará mal algum pois o outro time estará oscilando entre as pernas. É isso, falei!
 João Duarte | Vit�ria | 07-03-12 18h07min
Ninja,
Realmente o jogador do elenco do Cruzeiro que poderia fazer a mesma função do Montillo é Élber. Nenhum dos 2 é ponto de lança típico, são mais meias-atacantes que buscam a aproximação sempre pelos lados do campo. Um boa opção seria Wallyson e Roger no meio + Walter e Anselmo Ramon na frente, caso Wallyson realmente possa atuar os 90'. Wallyson consegue armar mais que Montillo...
 SorinEterno | Sta Maria | 07-03-12 23h32min
Joao a VITORIA ta sendo incontestavel, Walter excelente comandando o ataque, Fabio como sempre uma muralha mas as improvisaçoes é que mata bota o Gilson na LEsquerda e deixa o Everton no meio pelo amor de Deus ,Mancini asim nao da, agora que todas as posiçoes estao completas ainda tem que improvisar?
 João Duarte | Vit�ria | 08-03-12 00h20min
Sorin Eterno,
Quando será que as pessoas vão entender que é preciso se testar este tipo de mudança, com Marcelo Oliveira na lateral esquerda, com Diego Renan na direita e com o meio formado por Leandro Guerreiro centralizado, Rudnei pela direita e Everton pela esquerda. Trata-se de um híbrido entre o 3-5-2 com Guerreiro fazendo o 3º zagueiro + Diego Renan, Rudnei, Everton, Wallyson e Marcelo Oliveira fazendo o meio e o 3-4-3 adiantando o Wallyson com o 4-3-1-2... Testes táticos feitos hoje
 redmosk | Uberl�ndia | 08-03-12 00h25min
Parabéns pela vitoria!! porém continuamos mostrando os mesmo erros do ano passado laterais que não produzem nada no ataque e marcam mal,Vitorino e Léo estão batendo cabeça e muito e o mancine improvisando e duro improvisar sendo que estamos precisando e testar jogadores.
 João Duarte | Vit�ria | 08-03-12 00h26min
A jogada do Anselmo Ramon ajeitando para a chegada do Rudnei... A jogada do Walter escorando para o chute do Wallyson... A parede feita por Rudnei para a cabeçada do Léo...
Será que alguém viu jogadas ensaiadas hoje ?
Será que alguém viu organização tática em campo, distribuição correta dos jogadores, cobertura, ultrapassagens. Estão aí indícios de que o time começa a evoluir em torno de uma formação básica. Rudnei mostrou hoje que dos 4 armadores testados é quem mais pode evoluir...
 João Duarte | Vit�ria | 08-03-12 00h29min
Rudnei mostrou que à medida que seu preparo físico melhora é entre os 4 armadores testados, quem mais tem capacidade de rápida recomposição, além de ser dentre todos estes quem melhor chega à frente.
Os testados aos quais me refiro são : Amaral, Marcelo Oliveira, Everton e Rudnei.
Sobre o Charles : começou a negociar sim com o Cruzeiro, mas, dizem que fez pedida salgada. FLAmengo entrou no páreo, após as contusões do Willians e do Aírton.
Vamos aguardar...
 João Duarte | Vit�ria | 08-03-12 00h35min
Redmosk,
Será que você não queria que Mancini não usasse um jogo resolvido como o de hoje para testar o encaixe do time em outros sistemas táticos...
Pois, eu considero este tipo de jogo perfeito para isto, para ser chamado de pardal e correr o risco de complicar um jogo. O que não dá é testar jogador novo ou sistema tático em partidas de Brasileiro ou semifinais de Campeonato Mineiro, como Adilson fez em 2010, por exemplo e dançou...
Situações de jogo foram avaliadas. Bom teste.
 João Duarte | Vit�ria | 08-03-12 00h40min
Resumo do Jogo : Rio Branco-AC 0 x 6 Cruzeiro.
Motivo : Round de 64 da Copa do Brasil.
Notas :
Fábio : 7,5 - Todas que foram lá ele pegou, sem complicar.
Marcos : 5 - Nada de excepcional, marcou com correção. Tinha que ter sido mais eficaz no apoio.
Léo : 6 - Fez o gol depois de mais de um ano que um beque do Cruzeiro não marcava. Mas, permitiram demais a um time fraco que chutou umas 14 bolas a gol.
Victorino : 5,5. Andou vacilando com o ataque do Rio Branco.
 redmosk | Uberl�ndia | 08-03-12 00h46min
João Duarte improvisar Everton na esquerda esta provado desde ano passado que e perda de tempo ele pode ser util de volante não lateral,seria bem mas produtivo colocar jackson na direita para pegar ritmo de jogo e ver será util da mesma forma e bem mas util dar oportunidade a Léo Bonatini do que insistir com esse bonde BOBO,nossa zaga mal como esta e nenhum zagueiro e testado assim fica dificl vamos testar nas quartas de final da copa do brasil? Brasileirão? e o que dizer do ARIAS?
 João Duarte | Vit�ria | 08-03-12 00h46min
Diego Renan - 6,5. Não se omitiu. Foi à frente, participou das ações ofensivas e quase fez uns 2 gols hoje. Segue um ciclo de evolução do nível de atuações. Se não ficarem vaiando vai recuperar a auto-estima e será importante demais este ano.
Guerreiro - 6. Marcou demais à frente da zaga. Teve algum trabalho com Neném no começo da etapa final. E saiu para o jogo quando requerido, buscando sempre a jogada mais fácil.
Marcelo Oliveira - 6. Fez uma partida normal, sem grandes destaques.
 João Duarte | Vit�ria | 08-03-12 00h51min
Roger - 6. Hoje não brilhou intensamente, mas, também não chegou a ser decepcionante.
Rudnei - 7,5. Entrou expedito em campo. Fez gol, participou de gols dos colegas, marcou muito e recompôs rápido. Além de se posicionar para ser sempre uma opção de passe para os colegas. Hoje fez a sua melhor partida com a camisa do clube.
Everton - 7. Outro que entrou bem e buscou o jogo. Fez o corredor do lado esquerdo muito melhor que Marcelo Oliveira que foi empurrado para a LE. Quase marcou. Bem.
 João Duarte | Vit�ria | 08-03-12 00h56min
Wallyson - 10. O dono do jogo. Fez 3 gols de bela feitura. Além disto teve participação de muita raça e destaque, voltou na marcação. Deu passe para gols e esteve em todos os lugares do gramado. Ganhamos de volta um "baita" jogador.
Walter - 8. Atuou com muita inteligência e deu 3 assistências. Embora não tenha ainda grande mobilidade. Quando melhorar o seu condicionamento vai criar o BOM problema para Vágner Mancini.
Anselmo Ramon - 7. Fez gol, deu assistência e perdeu gol feito.
 João Duarte | Vit�ria | 08-03-12 01h01min
Bobô - 5. Teve chances claras de marcar e perdeu. Não se achou ainda no Cruzeiro.
Vágner Mancini - Escalou o time com uma boa formação e depois de ver o jogo definido poupou jogadores e testou sistemas táticos. O Cruzeiro fez 3 gols em jogadas ensaiadas na Toca da Raposa e se posicionou bem notadamente na etapa final. Gostei da distribuição do time em campo e de ver os nossos jogadores desenvolvendo outros papéis táticos, mudando a forma de jogar. Vejo crescimento com consistência.
 João Duarte | Vit�ria | 08-03-12 01h06min
Redmosk,
Alguns reparos...
1 - Quem ocupou a lateral esquerda preferencialmente foi o Marcelo Oliveira. Éverton fez o corredor da esquerda atuando como armador. Claro que momentaneamente um pode ter passado da linha da bola e outro ficado.
2 - Bobô está no grupo principal e o Léo Bonatinni ainda não está por lá direto e reto. É um jogador que andou mostrando potencial de desencantar nos treinos na Toca da Raposa II.
Deixemos o Vágner Mancini trabalhar meu amigo...
 João Duarte | Vit�ria | 08-03-12 01h53min
Comentando sobre o jogo com amigos recebi uma mensagem direta do ALDO MOURÃO a respeito do camisa 10 do Rio Branco, Neném que realmente se destacou. O Aldão se lembrou que trouxemos o Nelinho em 73.
Eu lembrei a ele a contratação do Lúcio pelo Internacional-RS após o colorado gaúcho ter aplicado um sonoro 7 x 1 no Gama.
Será que não vale uma observação no rapaz ?
Será que não poderia ser trazido para um período de testes ? Qual a opinião de vocês ?
 PHDF | Brasília | 08-03-12 02h02min
João, posso um dia queimar o palpite, mas o A. Ramon é muito ruim. Não é jogador para o Cruzeiro. Já provou isso por diversas vezes. Os 3 atacantes do Cruzeiro são: Wallyson, Walter e W. Paulista. Com mais um velocista o ataque estaria bem representado.
Mais um meia do estivo do Roger também encaixaria bem, esmo que seja para a reserva. Na lateral direita vão acabar improvisando alguém, é questão de tempo.
 João Duarte | Vit�ria | 08-03-12 09h37min
Prezado PHDF,
Anselmo Ramon não é ruim. O seu estilo é que não combina com a forma de ver futebol de grande parte da torcida do Cruzeiro. Apesar de ser grandão e forte, ele é habilidoso, claro que considerando as limitações da compleição física. Ninguém faz a parede como ele. Se não derem murro nas costas, tomar a bola dele é complicado, protege bem demais. Ontem mais uma vez deu uma ajeitada "monstro" no gol do Rudnei. Você pode não gostar dele, mas, negar a eficiência não, né ?
 João Duarte | Vit�ria | 08-03-12 09h43min
Mas, creia-me que os 4 W ainda poderão atuar juntos no Cruzeiro com treino e posicionamento.
Wálter Montillo e Wallyson nas meias e com Wéllington Paulista e Wálter completando o ataque. Mas, para que isto seja possível é preciso um parceiro que morda mais para atuar ao lado do Leandro Guerreiro no meio. Entre os que estão na Toca II, ainda não vimos o Árias contratado ante tanta pompa em campo. Ele pode fazer a função. Mas, Charles era o cara...
 João Duarte | Vit�ria | 08-03-12 09h53min
Todos sabem que não sou adepto do 3-5-2, mas, se tem uma formação que acho possível de ser colocada em campo, quando o Wallyson estiver no melhor de sua forma física, com boas chances de encaixar e que seria muito ofensiva, é esta aqui :
Fábio no gol.
Léo, Leandro Guerreiro e Victorino formando a linha de 3.
Wallyson, Arias (Amaral ou Charles, se vier), Montillo, Roger (Rudnei) e Diego Renan no meio.
Anselmo Ramon(Wálter) e Wéllington Paulista na frente.
Concordam ?
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 08-03-12 10h38min
Gostei não, rss prefiro a outra opção lá dos 4 W. até pq W. P. ajuda na marcação e Walisson tb, agora se fosse colocar essa dos 4 W aí eu preferia jogar com 3 zagueiros com leo pela lateral direita e vitorino e Thiago (mateus) pela zaga diego renam lateral esquerda leandro guerreiro e rudinei volantes e o quarteto fantástico Walter montilho Walisson Walter e Welington paulista com Anselmo Ramom no Banco e entrando todos os jogos. (eu acho que logo logo W. P. volta ser ele de novo) aí entra A. R.
 Sicilia | Belo Horizonte | 08-03-12 10h55min
João, parabéns pela coluna e muito obrigada pela homenagem.
Sobre o jogo, o que tenho a dizer é que até sair o 3º gol, eu estava acreditando que o time tava tentando forçar o jogo de volta. A vitória não pode de forma alguma mascarar o tanto de passes errados, a displicência e a lentidão, principalmente da zaga. Achei o Marcelo Oliveira completamente perdido em campo ontem. Quando ele recebia a bola na intermediária, ele não sabia o que fazer. cont...
 Sicilia | Belo Horizonte | 08-03-12 11h04min
Por mais que tenha feito o gol, Léo continua lento e facilitando a vida dos atacantes adversários. Diego Renan tem corrido mais, mas também precisa treirar passes. O time todo precisa.
Em relação aos nossos volantes, queria MUITO mesmo que o Charles voltasse. Acredito que é a melhor opção, pois marca muito forte e ultimamente tava até apoiando bem.
Em relação ao ataque, acho que desde 2003 eu não fico tão feliz com a atuação dos nossos homens de frente. Hoje eu não sei dizer, cont...
 Sicilia | Belo Horizonte | 08-03-12 11h06min
Hoje eu não sei dizer qual seria a nossa dupla titular de fato. O que eu sei é que o nosso problema do ano passado está resolvido (ataque). Acho que deveríamos pensar em contratar um outro meia, já que o Roger só aguenta 1 tempo e o Elber não será utilizado mesmo. Só o Montillo é muito pouco. Precisamos de um 10 ou 7 pensante, que organize o meio e distribua a bola com inteligência.
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 08-03-12 11h24min
Essa defesa do Cruzeiro ta me preocupando, TODO jogo é essa bateção de cabeça. Tem que trabalhar isso ai treinador, pois contra o primeiro adversário de verdade iremos morrer do coração.
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 08-03-12 11h27min
Agora um ponto forte que vejo nesse grupo atual é a UNIÃO. Pelo que percebi nos jogos, eles sempre estão comemorando (gols) juntos, um apoiando o outro.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 08-03-12 13h10min
Sinceramente, jogar contra Rio Branco do Acre não é teste nem pro mequinha... o Cruzeiro não fez mais que sua obrigação, e ainda sim a dupla de zaga perdida e os volantes dando muito pouca segurança à defesa. M. Oliveira sai demais pro jogo e erra muitos passes e o Guerreiro é no máximo esforçado. Rudnei parece ter um pouco mais de qualidade, e o ARIAS? ONDE ESTÁ? Destaque mesmo pra Wallyson e Walter!
 PHDF | Brasília | 08-03-12 22h43min
João, nesta discordo: um atacante fazer apenas a função de pivô bem é muito pouco para jogar no Cruzeiro. Considerando que ele jamais será um velocista, precisará aprimorar a finalização para ser titular. Hoje ele não olha para o goleiro antes de concluir. Apenas chuta, além de conseguir deixar a bola de vez em quando bater na "canela".
Um meia para a reserva e um zagueirão são também necessidades deste time. Neném poderia ser observado depois do chapéu que deu na insegura zaga celeste.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 08-03-12 22h53min
J.Duarte, eu nao gostei da sua escalacao, pra mim o Diego Renan nao joga bem nem na posicao original dele, imagina colocar ele pra jogar no meio, ai que vai f.. tudo mesmo.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 08-03-12 23h02min
Tambem vejo que nosso problema maior ainda eh nossa defesa. *****Walter e Wallison jogaram muito, eles ja estao prontos pra serem titulares nesse time. *****Outros que merecem opornidades sao os jogadores Thiago Carvalho, Diego Arias e Gilson...
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 08-03-12 23h06min
J.Duarte, tambem concordo com o Aldo, o tal de Nenen parece que tem intimidade com a bola, e penso que nao eh tao complicado contrata-lo, mas, os caras do cruzeiro parece que olham essas coisas. Paciencia.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 08-03-12 23h08min
Quero dizer... parece que o pessoal do Cruzeiro nao olham essas coisas!!!!!!
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 09-03-12 11h22min
"Rodrigo - Ninja | Não definido | 07-03-12 16h08min aposto R$ 100,00 que se o cruzeiro entrar com três atacantes n vai dar certo e se entrar com 3 volantes mais roger também n dará mesmo jogando contra o fraquissimo rio branco."
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 09-03-12 11h23min
Depois reclamam. Onde pego meus R$ 100,00 ?!?!?!?!
 João Duarte | Vit�ria | 09-03-12 18h06min
Prezado Gustavo Mattar,
A questão do Diego Renan é simples de interpretar.
1 - É um menino da base.
2 - Estreou muito bem no time de 2009, marcando bem, saindo para o apoio e foi candidato a revelação do Brasileiro daquele ano.
3 - Teve um bom ano de 2010, até se contundir.
4 - Após a volta da contusão, ele ainda estava fora de peso e forçou a barra para jogar. Teve outra lesão muscular.
5 - Começou bem 2011 e novamente se contundiu.
 João Duarte | Vit�ria | 09-03-12 18h10min
6 - E em 2011, não conseguiu mais recuperar a forma, pois, quando fica parado tem tendência a engordar.
Mais gordo perde força ofensiva e capacidade de recuperação. Andou falhando demais na reta final da competição de 2011, com vários lances de perigo e gols do adversário saindo nas costas dele... 7 - Entrou 2012 marcado pelos "comentaristas da rádia" e passou a ser vaiado até antes dos jogos, com 5' de jogo, etc. 8 - Vágner Mancini deu chances a Gílson nos amistosos e ele não agradou...
 João Duarte | Vit�ria | 09-03-12 18h14min
Gílson, longe de ser aquele jogador envolvente e insinuante de seus tempos de América-MG, foi tímido e além de não marcar bem, não atuou bem ofensivamente e também foi separado para melhorar o seu condicionamento físico de uma maneira geral.
9 - Sem grandes alternativas, Vágner Mancini viu potencial no Diego Renan e mesmo a contra-gosto de muita gente, resolveu apostar na recuperação dele.
10 - Desde o jogo contra o Tupi (3 x 0), ele vem melhorando jogo a jogo. Esperamos sua recuperação.
 João Duarte | Vit�ria | 09-03-12 18h18min
10 - Para finalizar quero dizer que no Brasil inteiro esta posição é realmente uma carência e para apostar prefiro botar as minhas fichas na recuperação do Diego Renan. E como opção Gilson é excelente, embora precise quebrar a timidez e jogar com desenvoltura.
Vamos ver se no domingo contra o Villa Nova ele já começa a mostrar porque está no Cruzeiro...
Estamos na torcida e também em outros laterais do Mineiro como o nosso Gabriel Araújo (Nacional-NS) e Alex Santos (Villa), por exemplo.
 João Duarte | Vit�ria | 09-03-12 18h22min
Prezado Paulo Soares... ou Lincão Velho de Guerra,
O que eu não entendo é porque os caras ficam com raiva quando você faz o CTRL C e CTRL V com as postagens deles que deram errado. E não vejo de nenhum destes que reclamam postagens POSITIVAS do tipo... este Wallyson vai entrar e arrebentar com o jogo. Porque será hein ?
 João Duarte | Vit�ria | 09-03-12 18h27min
Meu amigo Maurício Lizardo,
O sistema 3-5-2 prevê uma linha de 3, composta normalmente por 2 zagueiros típicos e mais um volante que recua para fazer o 3° beque (o sistema fica com grave falha de marcação quando usa 3 beques tradicionais)
O uso do Leandro Guerreiro faz bem ao sistema À frente deles uma linha de 5 homens composta por 2 alas (D/E), um volante, um armador e um meia (ponta-de-lança)
E na frente 2 atacantes, sendo um centroavante e um atacante de lado de campo.
 João Duarte | Vit�ria | 09-03-12 18h28min
Diego Renan portanto, é um ala pelo lado esquerdo.A cobertura dele será feita pelo zagueiro do lado esquerdo (Victorino), com a ajuda do armador que fica daquele lado.
Não há invenção... Dizer que Diego Renan está no meio é só uma convenção do sistema, ok ?
 nevesbrito | divinópolis | 09-03-12 23h23min
Pelo amor de DEUS não jogamos contra ninguém, Diego Renan errou até lateral , a zaga uma peneira o time confuso, valeu Valter e Walison
 zuloobas | varginha | 10-03-12 17h23min
Não tem jeito Primo, a sujeira no clube continua: O Cruzeiro abriu mão de readquirir os 20% do passe do Montillo. Tem explicação? Que mamata pra esses investidores... Lamentável... O que se explica facilmente são os fartos motivos para o clube estar indo pra uma década sem título, cada vez mais pobre e as pessoas que se "envolvem" como clube cada vez mais ricas.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 10-03-12 17h50min
Eu tambem nao angoli essa dos 20%... Como que nosso Dr Gilvan deixa de adquirir os 20% pelo passe do Montillo, sendo que o cara esta super valorizado?????? Apartir de agora se o time quizer os 20% ou sei lah quantos por cento, terah que desembolsar mais grana. Ou seja, nosso presidente deixou de ganhar algo em torno de 3 milhoes, segundo o portal uai. Esta ate parecendo que estamos com os cofres cheios.
 Edazul | Curitiba | 10-03-12 18h24min
Sobre esses 20% dos direitos federativos do Montillo, na minha avaliação, o Dr Gilvan AGIU CORRETAMENTE em não recobrá-los. Por um motivo muito simples: Como o Montillo não vai sair do Cruzeiro tão cedo, não haveria necessidade dessa recompra. Seria jogar dinheiro fora.
 redmosk | Uberl�ndia | 11-03-12 18h18min
Mais uma apresentação fraca com um futebol mediocre!! nossa sorte que temos 3 jogadores diferenciados Fabio,Montillio,Walysson e um com potêncial se não ficar soneca que e Walter porque o resto e muito fraco essas vitorias não podem mascarar nossas deficiências que são as mesmas do ano passado não temos laterais,nossa zaga muito fraquinha definitivamente o Vitorino não e o jogador que esperavamos e so um jogador regular,o tecnico continua com sua teimosia não escala os melhores.
 PHDF | Brasília | 11-03-12 22h54min
Hoje o time não tomou gols por falta de pontaria dos atacantes do Villa Nova. Uma sem goleiro. A marcação continua deficiente.
Marcos titular absoluto da lateral também é pouco para o Cruzeiro. Precisa de alguém para disputar a posição com ele.
E o Thiaguinho? Na reserva do Villa?
A parte de boa é ver o Walter começar a se firmar para travar uma disputa com o Wallyson e W. Paulista.
Em relação a outro meia, prefiro um do tipo do Roger, mas quem sabe negociam a volta do Bernardo.
 lambertucci | Vitoria | 11-03-12 23h47min
O MEIO CAMPO DO CRUZEIRO É MUITO FRACO PARA DISPUTAR FINAIS DE CAMPEONATOS E O BRASILEIRAO. NINGUEM SABE COMBATER UM CONTRA ATAQUE, OU DESARMAR UM ATAQUE RAPIDO DO TIME ADVERSARIO, ONDE A DEFESA FICA TOTALMENTE VULNERAVEL. SE CONTINUAR ASSIM, NAO TENHO MUITA ESPERANÇA NESSA TEMPORADA. TEMOS QUE TER JOGADORES FORTE NESTAS POSIÇOES; ISSO, SEM FALAR NAS DEFICIENCIAS E FRAGILIDADES DOS LATERAIS.
 nevesbrito | divinópolis | 12-03-12 20h36min
O ataque parece que está sendo resolvido, mas estamos sem volantes rudney e amaral fraquíssimos, o Cruzeiro precisa contratar um outro armador tipo Souza que está no Fluminense pois o Roger tá sempre no chinelinho.
 xambras | BH | 13-03-12 07h36min
Galera vamos votar no Gol de Montillo , e mostrar nossa força ele esta em segundo ...http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2012/03/enquete-escolha-o-gol-mais-bonito-do-ultimo-final-de-semana.html
 w2cruzeiro | Contagem | 13-03-12 11h42min
Concordo que 3-5-2 favorece os laterais nossos que estão uma avenida, principalmente Diego Renan. Mas também acredito que com 2 meias: Montillo e Roger o time rende mais, tem mais facilidade para bola chegar no ataque. A questão é: Colocando um time ofensivo com 2 meias teriamos a marcação suficiente? 2 volante que marcam forte, laterais que voltam? No momento não vejo isto.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 13-03-12 12h43min
Mais uma vitória nada convincente! O Villa teve mais chances, se não fosse a pontaria, teriam melhor resultado. Fábio, Montillo e Wallyson como destaques. Marcos e Walter estiveram bem. A dupla de zaga voltou a bater cabeça, o Gílson ficou perdido (mas acho que deve ter mais chances). Guerreiro, Rudnei, Amaral: FRACOS! Onde está a principal contratação do Cruzeiro para a temporada?!?! A surpresa por conta do Éverton, que apesar da burrice, foi esforçado. JOGO FRACO! TIME FRACO!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 13-03-12 12h46min
Ah... mes esqueci do Élber... finalmente o inconformado do Mancini colocou o menino pra jogar e já viu que ele será muito útil... quanto a D. Arias e F. Lopes, continuo com a opinião de que sairão do Cruzeiro sem entrar em campo (pelo menos se o Mancini permanecer no Cruzeiro), não foi indicado pelo treinador... tá de birra!!! Não é possível que o Arias é pior que os volantes que temos.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster