Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Blog Páginas Heróicas Digitais



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

15/12/2011 | Evandro Oliveira
Nunca Serão !!!

Estão acostumados a jogar Fifa e outros games de futebol, onde se compra o jogador que quiser na hora que quiser

Quando alguém se torna um torcedor? Quando alguém se torna cruzeirense?

Minha opinião é bem clara, mas vamos ver como tem se manifestado o torcedor cruzeirense, não todos é claro, nos últimos dias. Vou recolher algumas frases isoladas, que deixam poucas dúvidas quanto a opinião do torcedor, que se diz cruzeirense. Neste momento, que era para ser de alívio geral e pensamento focado na realidade do Cruzeiro, e não de outros times, para 2012 temos frase que são assustadoras, na possibilidade de que tenham sido escritas por cruzeirenses.

Fiquei pensando em relacionar umas dez frases e depois tentar entender e me posicionar no atacado. Cada frase poderia ter uma interpretação separada. E dava para fazer uma coluna, ou até uma dissertação de mestrado com cada “pérola” que é lida a cada segundo na Internet ou ouvida nas entrevistas de rádio e TV.

Torcedor 1 escreveu:
“... O Cruzeiro falido, Grêmio gastando, os tempos mudaram muito para pior. Esperar o que de um cara que está a anos no Cruzeiro e vem falar de choque de gestão? ...”

Torcedor 2 escreveu:
“... Eu fico pensando, e não entendo o porque o Cruzeirão não consegue contratar ninguém de peso! Porque a diretoria não senta com o pessoal de marketing e traz alguém. Vai falar que o Cruzeiro (Maior de Minas) não tem torcida para bancar um reforço para ser ídolo...”

Torcedor 3 escreveu:
“... Pela primeira vez eu concordo com o discurso de que estamos sendo apequenados. Até então acreditava ser só uma fase de reestruturação, mas a ficha caiu! Qual não foi minha surpresa ao ler que o Grêmio assinou com o M.Moreno agora de manhã! O ataque dos caras será Moreno e Kléber, sendo que eles estão disputando o mesmo torneio que nós. Indignação é mato....”

Torcedor 4 escreveu:
“...  viramos time pequeno, FATO! diretoria de merda, qualquer time no Brasil de grande porte segura seus principais jogadores, ATÉ o BOTAFOGO com o Loco Abreu, Cruzeiro TODO ano vende sua principal peça, alem de contratar pior q as frangas. DECEPÇÃO! o Perrela acabou com o Cruzeiro mesmo...”

Torcedor 5 escreveu:
“... Cruzeiro fez tudo pra ser rebaixado em 2011, não conseguiu porque na ultima rodada tinha as frangas. Mas agora Gilvan ta montando um time pra conseguir o feito com varias rodadas de antecedencia …”

Sabe o que diria o Capitão Nascimento do BOPE, no filme “Tropa de Elite”: “torcedores do Cruzeiro? NUNCA SERÃO !!!”

Peço desculpas, antecipadamente, para aqueles que escreveram frases tão infelizes, minha opinião não é tão condescendente como diria o Capitão Nascimento. É mais sincera e é dirigida a todos que pensam de maneira semelhante ao destacado por estes torcedores acima.

Não tenho palavras educadas para definir quem escreve estas coisas. Precisaria saber qual a faixa etária de cada um pois tem comentário que nem um adolescente de 16 anos, com título de eleitor e que tenha uma formação cultural minimamente correta, diria ou escreveria. Não chamaríamos de estupidez, chamaríamos de infantilidade.

Algumas comparações feitas demonstram a total incapacidade pensante deste tipo de torcedor. Além da completa ignorância do que acontece com o Cruzeiro.
Outros comentários são completamente ofensivos aos cruzeirenses com mais de dois neurônios (funcionando).

Fico impressionado é que, dentre este teleguiados, existe uma quantidade razoável que estão no mercado de trabalho e até exercem alguma profissão. Tenho é dó de quem os emprega ou contrata pois devem ser péssimos profissionais e incompetentes naquilo que fazem.

Senão vejamos um único exemplo: “... Vai falar que o Cruzeiro (Maior de Minas) não tem torcida para bancar um reforço?...” - a resposta está dada... basta ver a arrecadação dos últimos três anos. Basta ver o que fizeram torcedores que se associaram ao Sócio do Futebol e, de maneira covarde, pararam de pagar logo após o vice da Libertadores. Restaram dois mil torcedores com pagando de SF em dia. E estes, atualmente, são chamados pelos outros de otários. A resposta à dúvida do torcedor é clara: NÃO, o Cruzeiro NÃO tem torcida para “comprar” o time. Só compram através de condicionantes absurdas, até mandar determinados jogadores embora eles querem, senão ficam sem pagar o SF, coisa de criança.

E querem chamar estes torcedores de Cruzeirenses. São apenas simpatizantes, e olhe lá!. Ou então não passam de teleguiados ou crianças brincando nas redes sociais; não sabem nada de futebol e de Cruzeiro e ficam extravasando seus recalques infantis e frustrações na Internet. Estão acostumados a jogar Fifa e outros games de futebol, onde se compra o jogador que quiser na hora que quiser.

É uma pena que com o tamanho da torcida do Cruzeiro, este tipo de torcedor irresponsável e inconsequente perca tempo vomitando asneiras ou clicando “curtir” para imbecilidades homéricas. Tomara que este tipo de torcedor não seja nunca, nem sócio do clube, não passe de um teclador de Redes Sociais.

Mas o Capitão Nascimento é que está certo: NUNCA SERÃO!!!

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
24/09 - 20h40 [1 coment.]
Arrascaeta marca gol 900 no Campeonato Brasileiro por pontos corridos 

24/09 - 10h03 [8 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

24/09 - 09h32 [0 coment.]
Alisson é liberado pelo departamento médico e confirmado na decisão 

23/09 - 23h21 [0 coment.]
Sub-14 estreia no estadual com vitória sobre o América-MG 

23/09 - 23h12 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate Sesc RJ e começa torneio com a mão direita 

23/09 - 23h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro FA confirma a 1a colocação da Conferência Sudeste 

23/09 - 22h51 [0 coment.]
Diretoria do Cruzeiro anuncia a renovação de contrato de Murilo 

22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster