Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

15/12/2011 | Evandro Oliveira
Nunca Serão !!!

Estão acostumados a jogar Fifa e outros games de futebol, onde se compra o jogador que quiser na hora que quiser.

Quando alguém se torna um torcedor? Quando alguém se torna cruzeirense?

Minha opinião é bem clara, mas vamos ver como tem se manifestado o torcedor cruzeirense, não todos é claro, nos últimos dias. Vou recolher algumas frases isoladas, que deixam poucas dúvidas quanto a opinião do torcedor, que se diz cruzeirense. Neste momento, que era para ser de alívio geral e pensamento focado na realidade do Cruzeiro, e não de outros times, para 2012 temos frase que são assustadoras, na possibilidade de que tenham sido escritas por cruzeirenses.

Fiquei pensando em relacionar umas dez frases e depois tentar entender e me posicionar no atacado. Cada frase poderia ter uma interpretação separada. E dava para fazer uma coluna, ou até uma dissertação de mestrado com cada “pérola” que é lida a cada segundo na Internet ou ouvida nas entrevistas de rádio e TV.

Torcedor 1 escreveu:
“... O Cruzeiro falido, Grêmio gastando, os tempos mudaram muito para pior. Esperar o que de um cara que está a anos no Cruzeiro e vem falar de choque de gestão? ...”

Torcedor 2 escreveu:
“... Eu fico pensando, e não entendo o porque o Cruzeirão não consegue contratar ninguém de peso! Porque a diretoria não senta com o pessoal de marketing e traz alguém. Vai falar que o Cruzeiro (Maior de Minas) não tem torcida para bancar um reforço para ser ídolo...”

Torcedor 3 escreveu:
“... Pela primeira vez eu concordo com o discurso de que estamos sendo apequenados. Até então acreditava ser só uma fase de reestruturação, mas a ficha caiu! Qual não foi minha surpresa ao ler que o Grêmio assinou com o M.Moreno agora de manhã! O ataque dos caras será Moreno e Kléber, sendo que eles estão disputando o mesmo torneio que nós. Indignação é mato....”

Torcedor 4 escreveu:
“...  viramos time pequeno, FATO! diretoria de merda, qualquer time no Brasil de grande porte segura seus principais jogadores, ATÉ o BOTAFOGO com o Loco Abreu, Cruzeiro TODO ano vende sua principal peça, alem de contratar pior q as frangas. DECEPÇÃO! o Perrela acabou com o Cruzeiro mesmo...”

Torcedor 5 escreveu:
“... Cruzeiro fez tudo pra ser rebaixado em 2011, não conseguiu porque na ultima rodada tinha as frangas. Mas agora Gilvan ta montando um time pra conseguir o feito com varias rodadas de antecedencia …”

Sabe o que diria o Capitão Nascimento do BOPE, no filme “Tropa de Elite”: “torcedores do Cruzeiro? NUNCA SERÃO !!!”

Peço desculpas, antecipadamente, para aqueles que escreveram frases tão infelizes, minha opinião não é tão condescendente como diria o Capitão Nascimento. É mais sincera e é dirigida a todos que pensam de maneira semelhante ao destacado por estes torcedores acima.

Não tenho palavras educadas para definir quem escreve estas coisas. Precisaria saber qual a faixa etária de cada um pois tem comentário que nem um adolescente de 16 anos, com título de eleitor e que tenha uma formação cultural minimamente correta, diria ou escreveria. Não chamaríamos de estupidez, chamaríamos de infantilidade.

Algumas comparações feitas demonstram a total incapacidade pensante deste tipo de torcedor. Além da completa ignorância do que acontece com o Cruzeiro.
Outros comentários são completamente ofensivos aos cruzeirenses com mais de dois neurônios (funcionando).

Fico impressionado é que, dentre este teleguiados, existe uma quantidade razoável que estão no mercado de trabalho e até exercem alguma profissão. Tenho é dó de quem os emprega ou contrata pois devem ser péssimos profissionais e incompetentes naquilo que fazem.

Senão vejamos um único exemplo: “... Vai falar que o Cruzeiro (Maior de Minas) não tem torcida para bancar um reforço?...” - a resposta está dada... basta ver a arrecadação dos últimos três anos. Basta ver o que fizeram torcedores que se associaram ao Sócio do Futebol e, de maneira covarde, pararam de pagar logo após o vice da Libertadores. Restaram dois mil torcedores com pagando de SF em dia. E estes, atualmente, são chamados pelos outros de otários. A resposta à dúvida do torcedor é clara: NÃO, o Cruzeiro NÃO tem torcida para “comprar” o time. Só compram através de condicionantes absurdas, até mandar determinados jogadores embora eles querem, senão ficam sem pagar o SF, coisa de criança.

E querem chamar estes torcedores de Cruzeirenses. São apenas simpatizantes, e olhe lá!. Ou então não passam de teleguiados ou crianças brincando nas redes sociais; não sabem nada de futebol e de Cruzeiro e ficam extravasando seus recalques infantis e frustrações na Internet. Estão acostumados a jogar Fifa e outros games de futebol, onde se compra o jogador que quiser na hora que quiser.

É uma pena que com o tamanho da torcida do Cruzeiro, este tipo de torcedor irresponsável e inconsequente perca tempo vomitando asneiras ou clicando “curtir” para imbecilidades homéricas. Tomara que este tipo de torcedor não seja nunca, nem sócio do clube, não passe de um teclador de Redes Sociais.

Mas o Capitão Nascimento é que está certo: NUNCA SERÃO!!!

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 chdias | Brasilia | 15-12-11 22h02min
Evandro, Infelizmente tenho que concordar com você, li comentários até piores que estes que você citou e ainda tenho um cunhado que diz as mesmas asneiras. Mas tenho certeza que a maioria dos torcedores são conscientes apesar de tudo. sds celestes
 leonardohenke | Uberlandia | 15-12-11 22h28min
Caro Evandro, me permita dircordar de vc, pois oque a torcida espera de um clube grande, como nosso cruzeiro, é a contratação de um bom jogador, não o do FIFA ou PES pois lá eu contrataria o Messi, ou CR7, mas na nossa realidade, poderíamos pensar em osvaldo, do ceará, ou Anderson do Atl. Goianiense, mas nossa diretoria não consegue trazer estes jogadores. Hoje foi anunciado o 5º reforço, vc ficou realmente satisfeito? E se perdermos o Montilho e fábio? será que as esperanças não diminuam?
 pyxis | BHZ | 16-12-11 02h23min
CHDias, As asneiras que tenho ouvido são originadas de quem se acha cruzeirense mas não é. É triste constatar que as frangas tem razão quando falam da maioria dos torcedores do Cruzeiro. Não passam de simpatizantes. *****s que abandonam o barco quando está afundando. Lamentável que depois de um aperto como este, os pensamentos sejam os mesmo. E o presidente só vai tomar posse AMANHÃ! ZZP deixou a bomba armada e pula fora. Ao invés de ajudar, a torcida marca gol contra.
 pyxis | BHZ | 16-12-11 02h26min
Henke, Pode discorda à vontade, eu falo é para torcedores como você, acostumados com FIFA, Elifoot e outras porcarias. Não conhece nada do Cruzeiro que vá além das manchetes da mídia. Pior do que mal informado é o mal informado cheio de convicções. É muito simples, basta admitir que você é simpatizante. O Cruzeiro pode contratar o Carlinhos Bala que vou continuar Cruzeirense. Ronaldo, ex-fenomeno, veio do São Cristovão, mas você nem sabia até ele virar notícia. É assim mesmo com os simpatizantes
 juds1001 | Itabira | 16-12-11 08h55min
Evandro, as vezes acho que alguns torcedores tem a formula magica para montar um bom time.É só trazer as etiquetas e pronto, tudo resolvido como se os títulos já estivessem ganho.Com certeza é muita infantilidade mais não deixam de ser torcedores e ai é que mora o perigo. Ate quando terão essa visão, quando irão entender de Cruzeiro e de futebol?Tenho muito a aprender,mais faço a minha parte mostrando ao meu filho (9 anos) a primos e amigos qual a verdadeira realidade do Cruzeiro...
 juds1001 | Itabira | 16-12-11 08h55min
...e do futebol.Acredito que o começo de todo torcedor que quer se expressar,é soltar asneiras e ser teleguiado.O simpatizante não tem interesse em expressar.Cabe a nós que temos uma visão mais ampla do negocio futebol, ensina-los a voltarem para o mundo real ou então estamos lascados.
 PeterLennon | Belo Horizonte | 16-12-11 11h02min
O Evandro e como o Capitão Nascimento, se acha o pica das galáxias. A verdade e que o Cruzeiro está agindo como o ***** em 2005, quase caiu num ano e montou time pra cair no outro.
 rodriguesmacedo | Belo Horizonte | 16-12-11 13h52min
Sem uma espinha dorsal, não se faz um time campeão. Isto é fato. Devemos adiconar a Fabio, Victorino e Montillo pelo menos mais dois jogadores do mesmo nível: um atacante (que não temos) e um volante ou lateral (que não temos). Os demais jogadores do elenco, novos contratados e categoria de base completariam o time. 7 jogadores levam 4 nas costas, mas 4 não carregam 7 de jeito nenhum! Precisamos contratar dois titulares indiscutíveis.
 alfsilva | Aracaju | 16-12-11 18h51min
O engraçado é que parte da torcida adora pedir craques (nomes mais famosos) e depois criticam quando estes não jogam nada. Já pediram Vitor (quando se destacou no Goiás), Julio César (LE que tb se destacou no Goiás), dentre outros que depois sumiram. Ano passado, o nome era o craque Trezeguet, que agora está jogando a 2a divisão argentina pelo River. Enquanto isto, o Figueirense com nenhum famoso fez excelente campanha.... O Gil (zagueiro) quando chegou criticaram, depois virou o melhor zagueiro
 teo3 | Não definido | 17-12-11 13h51min
Caro Evandro. Desculpe, mas vou discordar de suas opiniões. Você criticou os torcedores mas não explicou nada. O Cruzeiro tem se portado sim, como time pequeno. Sequer pode ser comparado a clubes como Santos, Inter, Corinthians que contratam e seguram seus craques. Até os Penados investem mais. Porque o Cruzeiro tem se portado como time pequeno? Vamos lá: a)Tem sido usado pelos Perrelas em benefício próprio. Os Perrelas assumiram em 1995. Em 1998 o Perrelão foi eleito deputado federal, depois
 teo3 | Não definido | 17-12-11 13h52min
se candidatou ao senado, a deputado estadual, etc. Hoje é senador. Ser usado para atender interesses políticos é coisa de time pequeno. b)Os Perrelas passaram 10 anos prometendo um estádio. Em 2005 pararam de falar nisso. Porque? Acordo político com Aécio Neves. Porque você acha que o Perrelão está no senado hoje? Novamente o clube é usado pelos Perrelas . Coisa de time pequeno.
 teo3 | Não definido | 17-12-11 13h52min
c)Os Perrelas fizeram do clube uma feira. Lá é um entra e sai de empresários que compram e vendem a todo momento. Quem manda são os empresários. Coisa de time pequeno. d)O clube vem sendo usado como vitrine para expor jogadores cujos direitos não lhe pertencem. Veja o caso Henrique. Coisa de time pequeno. e)Os Perrelas fazem negócios na surdina. Os conselheiros e a torcida somente tiveram conhecimento meses depois. Vide o caso Montillo. Coisa de time pequeno.
 teo3 | Não definido | 17-12-11 13h53min
f)O presidente abandona o clube e vai para Brasília cuidar de seus interesses políticos. Coisa de time pequeno. g)A camisa do clube está poluída com anúncios em cores que destoam totalmente com as cores do clube. Coisa de time pequeno. h)Os empresários são donos dos direitos da maioria dos jogadores da base. Coisa de time pequeno. i)O Perrelão se aliou a Globo (interesses pessoais políticos por trás) e vendeu os diretos de TV para os próximos anos por valores muitos inferiores a clubes
 teo3 | Não definido | 17-12-11 13h54min
com menor torcida. Coisa de time pequeno. Poderia dar sequência, mas vamos parar por aqui. O programa de sócios torcedor a que você se refere ficou inviabilizado por falta de estádio. Além disso, com está administração (?) que sabe somente vender dificilmente o torcedor se sentiria motivado a entrar no programa. Os Perrelas nunca foram administradores. São apenas vendedores.
 teo3 | Não definido | 17-12-11 13h54min
Portanto, o torcedor tem sim muitos motivos pra qualificar o clube de pequeno. Nem precisa da influência da mídia pra isso. Aliá, a mídia mineira (Globo Minas, Itatiaia e Jornal EM) sempre foi perrelista.
 Dr.Magno | BH | 17-12-11 19h50min
BBENEFÍCIOS DO SÓCIO DO INTERNACIONAL
Como sócio do Sport Club Internacional, você pode desfrutar das seguintes vantagens:
1) Comprar ingressos com desconto para os seguintes setores do Beira-Rio: arquibancada inferior, arquibancada superior, social, social superior e cadeiras;
a) o sócio tem preferência na compra dos ingressos, podendo adquiri-los antes da torcida em geral. Após a abertura das vendas para o torcedor comum, o sócio disputará os mesmos ingressos.
 Dr.Magno | BH | 17-12-11 19h51min
b) a venda destes ingressos está sujeita à disponibilidade dos mesmos, não tendo o sócio a garantia da compra do ingresso em caso das vendas estarem esgotadas;
c) o sócio deverá estar em dia com as suas mensalidades e com os ingressos adquiridos para fazer novas compras.
2) Ter direito a voto e ser votado nas eleições para o Conselho Deliberativo e presidência após dois anos de associação;
 Dr.Magno | BH | 17-12-11 19h52min
3) Receber materiais promocionais quando estes forem distribuídos aos sócios;
Observação: somente os sócios que estiverem rigorosamente em dia com suas mensalidades no mês de distribuição dos materiais é que receberão os mesmos. Caso o sócio não esteja em dia no mês de envio, o mesmo não terá direito aos materiais promocionais, mesmo regularizando sua situação social posteriormente;
 Dr.Magno | BH | 17-12-11 19h52min
4) Participar de sorteios e promoções direcionados aos sócios; Observação: o sócio só participará dos mesmos se estiver em dia com o Clube;
5) Obter descontos na aquisição de produtos em lojas conveniadas com o Clube através da Rede Colorada de Descontos e nas Lojas Inter Sport;
6) Obter descontos no Estacionamento do Beira Rio em dia de jogos;
7) Ter acesso ao Museu do Inter e à Visita Colorada com descontos;
 Dr.Magno | BH | 17-12-11 19h53min
8) Obter descontos em atividades do complexo do Parque Gigante, como Academia, Hidroginástica e Natação;
9) Descontos nas escolinhas do Clube para filhos de sócios.
Você também está ajudando o Clube a montar um grupo competitivo e forte para estar sempre disputando títulos, além de contribuir com recursos para a modernização do Complexo do Beira-Rio, dando segurança e conforto ao torcedor.
 Dr.Magno | BH | 17-12-11 19h55min
Fonte
http://www.internacional.com.br/socios/pagina.php?modulo=14&setor=158
Evandro Oliveira
Sou socio torcedor do Cruzeiro e pago em dia, mas não vejo nenhuma vantagem para classe inferior dos torcedores
Para adesão da torcida é preciso uma reformulada total no departamento de Markentig, principalmente nos Fantoches do Zeze Perrela espalhado na sede do Cruzeiro. Saudações
 pyxis | BHZ | 18-12-11 11h34min
juds, Concordamos em grande parte, até mesmo que uma das formas do torcedor aprender é escrever asneiras. Só que o torcedor que escreve asneiras, tem aumentado e ele, do alto de sua ignorância, não aprende nada com o contraditório. Até simpatizantes estão se achando do direito de impor suas opiniões como se fossem as suas verdades. A soberba deste tipo de torcedor superar tudo na Internet. Este tipo de torcedor não tem limites e nem toma simancol. Parabéns por educar seus filhos corretamente.
 pyxis | BHZ | 18-12-11 11h37min
Torcedor1, Primeiramente, o torcedor1 que citei não é você. Em segundo lugar, não sou eu que polarizo da forma como você expõe. Não cito, em momento algum, o confronto Perrelistas x anti-perralistas (veja alguns comentários feitos aqui e comprove o que é polarizar) e, finalmente, não fujo de nenhum debate, desde que avancemos nem que seja um milímetro. se o cara repetir as mesmas coisas em comentários diferentes, não merece minha tréplica.
 pyxis | BHZ | 18-12-11 11h40min
PeterLennon, Seria interessante ler um comentário seu sobre o que escrevi. Sua opinião sobre a minha pessoa, é eivada de preconceito, e outras coisas que não são e nunca foram objeto de minhas colunas. Faça assim: 1) Quer me criticar ou elogiar, envie e-mail em PVT, 2) Quer comentar sobre o que eu escrevi, utilize o espaço de comentários da coluna, 3) quer tirar dúvidas, contribuir, elogiar sobre o site e serviços Cruzeiro.Org, escreva para webmaster@cruzeiro.org.
Simples, né?
 pyxis | BHZ | 18-12-11 11h43min
Macedo, COncordo com algumas observações gerais que você faz e discordo de outras, mas a questão aqui é o que a torcida pode, OU NÃO, influenciar nestas questões como contratações e como aproveitar os recursos humanos da melhor maneira possível. Não adianta contratar o melhor atacante e deixar o resto de lado pois, como você mesmo disse, 4 não carregam 7 nas costas. Taí a derrota do Santos para PROVAR isto. Prefiro 10 medianos e um craque que não é estrela do que um monte de meia boca metido...
 pyxis | BHZ | 18-12-11 11h45min
... a craque e que não consegue nem jogar 60% das partidas ou que se esconde a cada confronto difícil. Solidariedade e espírito de equipe contam muito. Gosto da ideia de termos jogadores que precisam mostrar que são bons. Destesto a ideia de contratar jogadores etiquetinha (quase famosos) só para a agradar a torcida e deixar o técnico em maus lençois.
 pyxis | BHZ | 18-12-11 11h46min
alf, Acho que você captou a mensagem. É por aí que começam os problemas e equivocos destes "bravos guerreiros" de teclado que infernizam a vida de outros torcedores do Cruzeiro.
 pyxis | BHZ | 18-12-11 11h49min
Teo3, e você vai me desculpar mas não entendeu P0RRA nenhuma. Aliás, você é da turma que descrevo acima. Gastou vários comentários para não dizer coisa com coisa, e ainda me critica por não ter entendido o que escrevi.
Pra começo de conversa, vai reler um pouco da história do Cruzeiro. Depois que você conseguir separar ZZP de Alvimar, parar de escreve PerrellaS no plural, você terá condições de falar alguma coisa mais inteligente.
Detalhe: ZZP Não é mais presidente do Cruzeiro, desde sexta
 pyxis | BHZ | 18-12-11 11h52min
Dr.Magno,
Vc conhece muito do Cruzeiro e de suas entranhas administrativas. Não precisava copiar benefícios do Sócio-Inter pois não diz respeito ao que planejei discutir aqui. Os adjetivos que você usa para pessoas do Cruzeiro são INÚTEIS neste momento. Quem deveria cuidar das regras do SF não é o MKT (se vc pensa assim está equivocado).
Certamente, agora que o ZZP não é mais presidente) você terá muitas contribuiçÕes positivas sobre vários assuntos, como o SF. Vamos a elas? ...
 pyxis | BHZ | 18-12-11 11h54min
... e sobre aqueles que foram alvo da minha coluna? Nada a dizer? Eu sou Sócio do Futebol e tenho a proposta de centralizar os cartões e repassar a torcedores que não podem pagar ingresso em todos os jogos. Eu, que não vou a todos os jogos com mando do Cruzeiro (mesmo pq não preciso do SF) empresto meu cartão. Várias pessoas fazem isto. Você empresta seu cartão para torcedor corneteiro? Torcedor que só vai vaiar? torcedor que só vai em festa? Diga alguma coisa sobre estes que NUNCA SERÃO !!!
 teo3 | Não definido | 18-12-11 18h19min
Caro Evandro. Teria mais simples se você tivesse dito que não aceita opiniões divergentes. Eu não teria perdido meu tempo em comentar sua coluna e você teria poupado de suas grosserias os leitores. OK? Em tempo: falo PerrelaS no plural, porque são vários, sendo três os mais conhecidos: o Perrelão, o Alvimar Perrela e o Gustavo Perrela. Este último é político e atualmente está mamando nas tetas do erário público na Assemblèia Legislativa.
 pyxis | BHZ | 18-12-11 18h28min
Teo, Sua treplica, se é que você mesmo considera uma tréplica, é justamente o que você pensa. Eu não estou falando de ZZP, de Alvimar ou de Gustavo, na minha coluna. Você quer que a sua opinião sobre os três (equivocada por sinal) receba a minha atenção e consideração... não terá, a questão de educação começa por você entender o tema da coluna e debater sobre ele. Quer falar de outras coisas... escreva ou comente noutros espaços. Mas você NÃO VAI ENTENDER este meu comentário também.
 Naldo | Brasília | 18-12-11 23h02min
Evandro: Não vou dizer que a sua luta é inglória porque sei que tem prazer no que faz. A torcida cruzeirense de um modo geral é condicional. E, concordo contigo, não paga nenhuma contratação. Imagina o Cruzeiro perdendo para o Barça. O Neymar seria demitido e a diretoria execrada. É cada comentário de amargar.
 leonardohenke | Uberlandia | 19-12-11 17h04min
Caro Pyxis, quando o Ronaldo veio do São Cristóvão, para o seu governo eu o acompanhei no Junior do Cruzeiro, subindo para o profissinal, em uma viagem para o japão, num jogo contra um time Portugues, mesmo entando no interior do Estado, onde a maioria torce para times de SP ou RJ, onde nem a midia divulgava, eu ouvia a Itatiaia em ondas curtas, chiando um bocado. Não sou simpatizante, sou Cruzeirense fanático, e desejo bons jogadores para meu time, como foi o Walter Montilho, Alex10, Sorim,etc
 leonardohenke | Uberlandia | 19-12-11 17h09min
Continuando, eu poderia citar varios jogadores que vieram e jogaram bem, sem ser desconhecidos, pois Ramires não surgem todo dia, mas eu não disse que não torceria mais se viesse so jogadores medianos, eu sou Cruzeirense acima de tudo, ja vi varios jogadores ridiculos, mas faço parte desta China Azul, e fico entristecido qando vejo pessoas que não respeitam opiniões contrárias, e ficam rotulando os outros, pois sou Zeiro na cabeça, e simpatizante deixa para os Bambis ou Rosanas.
 LeandroSouza | Belo Horizonte | 20-12-11 17h22min
Perdeu a chance de ficar calado, sem mais.
 pyxis | BHZ | 21-12-11 01h06min
Naldo,
Infelizmente, poucos torcedores conseguem ler e entender algumas coisas que escrevo. Se rebato os comentários deles, eles acham que eu não respeito, quando é exatamente o contrário. Torcedor teleguiado acha que respeitar comentário é concordar com as idiotices e sandices que eles ouvem no rádio e repetem nos teclados. Mas fico satisfeito quando alguém consegue perceber o tema da discussão e escrever sobre ele. Obrigado!
 pyxis | BHZ | 21-12-11 01h09min
Henke,
Sinto muito, ouvir notícias sobre o Cruzeiro pela Itatiaia não faz ninguém mais cruzeirense do que os outros, pelo contrário, faz com que factóides virem verdade. E, para piorar, se você confunde respeitar opinião com discordar, ainda vai levar muitos anos para aprender um monte de coisas. Não quero nem saber se vc é mais ou menos cruzeirense do que ninguém, eu avaliei/opinei algumas opiniões de torcedores que julgo equivocadas. O resto é com você.
 pyxis | BHZ | 21-12-11 01h11min
Leandro, Esta sua inteligentíssima manifestação é sobre a coluna? Se for, te garanto que nunca perco a oportunidade de ficar calado, muito menos de escrever. Tanto que você se deu ao trabalho de pensar muito e emitir a sua opinião. Certamente, deve ter opinião semelhante à dos torcedores que citei.
 pyxis | BHZ | 21-12-11 01h12min
Batista-DF, Depois de ler tantos comentários seus, escritos com tanta propriedade, fico sem palavras pelo seu comentário na minha coluna... nào tem nenhuma agressão, ofensa ou calúnia...
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 24-12-11 17h45min
Feliz Natal e Um Ano Novo Repleto de Alegrias ao Nobre Polêmico Evandro Oliveira & Família, aos Demais Irmãos Cruzeirenses & Vossas Famílias.
 romeuq | Não definido | 24-12-11 17h53min
Bom,para quem era acostumado a comemorar títulos,uma escapada do rebaixamento na última rodada não deixa de ser frustante, apesar de que não gostaria que o cruzeiro caísse para a segunda divisão. espero que ocorra uma mudança radical com relação ao gerenciamento do futebol do cruzeiro na temporada 2012. Parece que o cruzeiro está pensando pequeno. sds, celeste- romeu de queiroz
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster