Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

26/11/2011 | Joao Duarte
"Tá Chegando a Hora : Reage Cruzeiro !!!"

"Todos nós estamos apreensivos pelo momento, mas, gostei de ver a chegada do Cruzeiro a Fortaleza"

Mundo Azul,


A decisão no Ceará... o que projetar em termos de números ? - O Cruzeiro vem de uma fraca apresentação e com um mau resultado contra o Atlético-PR, do outro lado o Ceará vem de uma vitória de 3 x 1 sobre o Grêmio no sul, mesmo que a gente tenha a certeza de que o time gaúcho fez corpo mole na partida (que a torcida do Cruzeiro registre este fato, afinal o mundo dá muitas voltas... ano atrasado fizeram o mesmo na última rodada no Maracanã). O fato é que não tem muito o que fazer. Se o Cruzeiro não quiser entrar na última rodada dependendo de vitória no clássico tem que ganhar o jogo de amanhã. E se combinado com a nossa vitória vierem o insucesso do Atlético-PR e do Bahia, a vitória no clássico nos valerá uma vaga na Copa Sul-Americana de 2012. Estes são os objetivos a focar.
Mesmo em caso de empate ou derrota no jogo contra o Ceará, caso o Bahia perca do Santos, a vitória sobre o Atlético-MG será suficiente para que o Cruzeiro não esteja entre os rebaixados.

Outros temas importantes :

1 - O lado emocional - o Cruzeiro não poderá deixar se abater caso saia atrás no placar. O jogo tem 90' e portanto, um grande espelho são os jogos contra o São Paulo e contra o próprio Atlético-PR quando o time buscou os empates e fundamentalmente o jogo contra o Atlético-GO, quando saímos 2 vezes atrás do marcador e conseguimos reverter a vantagem. Um time que tem Fábio, Paraná, Léo, Victorino, Fabrício, Charles, Montillo, Farias, Wéllington Paulista, Ortigoza, Leandro Guerreiro, Roger, Bobo não poderá ficar atrás de nenhum outro no quesito experiencia. Caso isto aconteça o rítmo do time poderá até variar, buscar mais rapidez, mas, o foco não pode mudar.

2 - O preparo físico - Tenho notado uma queda vertiginosa de produção do Cruzeiro no 2º tempo, o que normalmente tem obrigado ao Vágner Mancini a gastar uma ou até duas substituições para melhorar a pegada nos 3 setores. Sem preparo ou melhor condicionamento físico, o que ocorre muitas vezes é exaustão. O jogador quer fazer uma coisa, o cérebro pensa e o corpo não consegue fazer o movimento. Pesam contra isto a má fase e a Lei de Murphy (se uma coisa pode dar errado, podem ter certeza de que é o evento negativo que vai acontecer), que vem minando a confiança do elenco. Como tivemos uma semana inteira de recuperação creio que Montillo já entre em campo com mais condição e que tenha havido um descanso por parte dos outros. E hora de dar tudo, não guardar reserva física, afinal se ganhar a partida, o clássico mesmo com toda a rivalidade terá um objetivo menor.

3 - Quais os 18 que vão para o jogo ? - Creio que Vágner Mancini deva colocar neste momento os jogadores que estejam mais inteiros em campo. Ouvi dizer que o problema do Farias é físico, mas, o momento dele é melhor do que o de outros. Daí a razão da dúvida do treinador. Se isto é mesmo verdade, poupe o TECLA e o reserve para o clássico. O outro jogador a ser cortado da lista é um dos zagueiros entre Léo ou Cribari. A razão é simples. Leandro Guerreiro pode jogar na zaga. Caso Farias possa jogar, então o corte recairá sobre Ortigoza, afinal não se poderá ter 4 estrangeiros entre os 18 convocados.

4 - Que Ceará vamos enfrentar ? - Se Vágner Mancini tem as suas dúvidas o mesmo se dá do lado de lá.
- Fernando Henrique no gol.

- Thiago Mathias, Fabrício (voltando de contusão) e Daniel Marques, são as opções para a zaga. Dimas Filgueiras irá optar por 2 ou 3 zagueiros ?

- Nas laterais, Boiadeiro deverá ficar no banco. Vicente é dúvida. E contra o Gremio quem atuou foi Eusébio na esquerda. Na direita vem atuando o volante heleno improvisado.

- Como volante : Michel

- Como armadores : Juca (E) e João Marcos (D)

- Como meia : Thiago Humberto

- Como atacantes : Osvaldo (lado) e Washington, Roger ou Marcelo Nicácio

Eu penso que Dimas Filgueiras não podendo usar um 3º atacante (pela suspensão do rapaz que fez os 3 gols no sul), irá adotar o 4-3-1-2 com esquema de jogo. E neste sentido o ideal é marcar Osvaldo individualmente, o campo inteiro e neste processo não há ninguém que saiba fazer isto melhor que o Marquinhos Paraná, desde que esteja em perfeitas condições físicas. E se deixar por momento a "marca" outro jogador terá que encostar... e sem medo de levar um 3º cartão amarelo.
Faltas na entrada da área deverão ser evitadas porque Juca e Thiago Humberto tem bom fundamento de cobrança de faltas.
Atenção nas bolas paradas (não permitir a raspadinha no 1º pau) e marcar mais os jogadores do que a bola. Fábio, dentro da pequena área, grite e saia na bola.
Finalmente o Cruzeiro precisa entender que não é vexame parar jogadas com falta, dando a nossa defesa chance de recomposição.
E é preciso marcar em cima o centroavante deles. Roger e Washington costumam regular contra a gente. Não são craques, mas, sabem fazer gols.


5 - Que time creio que o Vágner Mancini vai mandar a campo ? - Fica complicado se fazer uma avaliação do estado físico dos jogadores á distancia, então tenho que confiar na leitura do treinador e da comissão técnica.
Assim, creio que ele adotará o esquema 4-3-1-2, com :

- Fábio no gol

- Paraná, Victorino, Léo ou Naldo e Diego Renan

- Guerreiro (C), Fabrício (D) e Everton ou Charles (E)

- Wéllington Paulista e Anselmo Ramon ou Ortigoza ou Farias


6 - O prognóstico para o Jogo - Os esquema se equivalem. As peças do Cruzeiro se tem mais qualidade, vivem aparentemente um momento físico e psicológico complicado, com ligeira vantagem para o Ceará. A questão da torcida é uma faca de 2 gumes, pois, poderá jogar contra o time da casa se o mesmo sair atrás ou estiver em um dia ruim. Só que tem um porém, o Ceará sabe que se perder amanhã estará rebaixado, diferentemente do que ocorre com o Cruzeiro.
Todos nós estamos apreensivos pelo momento, mas, gostei de ver a chegada do Cruzeiro a Fortaleza. Vi jogadores, comissão técnica, diretores, conselheiros e torcedores compenetrados, respeitando o Ceará, mas, principalmente entendendo a gravidade do momento. O Cruzeiro não tem retrospecto ruim jogando em Fortaleza e vai ganhar o jogo. Ceará 1 x 2 Cruzeiro.

7 - Como torcer na rodada de amanhã ? - A combinação destes resultados nos garantirá ficarmos livres da zona de rebaixamento amanhã :
◘ Vitória contra o Ceará
◘ Vitória ou empate do América-MG contra o AtléticoPR


Mas, caso aconteça outro resultado no Presidente Vargas (PV), a ocorrencia destes outros resultados ainda nos manterá dependendo apenas de nossos esforços:
◘ Derrota das ROSAnas para o Botafogo em casa.

◘ Vitória do Santos contra o Bahia


Temos que ir para o jogo confiantes que há condições para saírmos deste processo turbulento no qual nos colocamos em função de graves erros que aconteceram ao longo de 2011. Os nossos homens do futebol sentiram a ausencia do Zezé Perrela no processo e já falamos muito a respeito disto.
Quero neste momento ressaltar o trabalho importante e merecedor de destaque feito pelo Guilherme Mendes na área de comunicação do clube, que aliviou em muito o processo. Se não fosse a intervenção dele em muitas situações a coisa teria sido muito pior.
Gustavo Perrela é um jovem, cruzeirense apaixonado como qualquer um de nós, mas já havíamos alertado do erro de colocá-lo na função, quando de sua oficialização. Filho de peixe nem sempre é peixinho, a começar pelo filho do Rei do Futebol. Uma função de suma importancia ficou carente desde a nomeação do moço. Dimas Fonseca tem os seus atributos de ser um bom administrador, mas, ser gerente de futebol requer outros pré-requisitos que ele não tinha, quando assumiu a função. Com o afastamento do Zezé das coisas do clube, isto ficou evidenciado. Tinha o posto de comando, mas, não podia agir sem consultar o Quartel General. E o Valdir Barbosa teve anos de janela cobrindo o Cruzeiro como repórter setorista da Rádio Itatiaia, mas, nos tempos do Maluf por lá, sempre gravitou em torno das coisas, nunca teve a missão de pegar no breu.
Com as saídas do Alvimar de Oliveira Costa, um grande administrador, de quem até podemos discordar na forma de ver as coisas do futebol, mas, que temos que ressaltar a sua dedicação incrível e abnegada ás coisas do Cruzeiro e também do Eduardo Maluf, cuja permanencia ficou complicada após ele se envolver com o banco BMG (conflito de interesses), Zezé Perrela instaurou no Cruzeiro um grande dependencia da pessoa dele e ao mesmo tempo, se afastou do clube para se envolver, mais e mais, com as coisas do mundo da Política.
Então, não se pode dissociar a nossa fraca performance e o baixo rendimento do time no campeonato brasileiro de 2011, da falta de liderança no Cruzeiro, que num regime presidencialista se acentuou ainda mais.
Foi por estas e outras que pedi a presença do Zezé Perrela junto ao elenco nos últimos dias. E vou apostar as minhas fichas que a reação virá.

E a homenagem da coluna hoje vai para : Antonio Geraldo da Silva Neto (Gato), o meu homenageado de Conceição do Mato Dentro-MG, que está muito preocupado com o que poderá se suceder com o Cruzeiro e mais, para o grande Anderson Olivieri (que está lançando nos próximos dias um livro sobre a história do Cruzeiro nos anos 90... imperdível. Quando tivermos mais detalhes a gente anuncia), e do PHD : Beth Makennel, Mauro França e Jorge Schulman.
Um abraço especial para a colonia cruzeirense aqui no ES : Luiz Otávio Camargo, Mário "Soró" Valentin, Surfista Celeste (que não tinha visto o seu nome entre os homenageados (rs, rs, rs), Thadeu "Tatão" Barbosa (agora no Recife), Szogheib (este "calo" que surgiu em Vila Velha para movimentar as colunas, a quem eu de antemão agradeço, mas, creio que ainda vou tomar as 27 dele... kkkkkk), Flávio Saraiva, Eder Lana, Luiz Eduardo Fontes, André Fonseca, Gladstone, Laumar, Laudelino, Marlon Fonseca, Marco Avalério de Almeida Melo e Silva, João Coura (pai do grande juiz Alexandre e da minha querida Maira que se casa hoje) e por fim ao grande cruzeirense de Guarapari, o filho de Abrahão (kkkkkk).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 chiabi | Nova Lima | 26-11-11 16h14min
Estou com presentimento que o assunto de 2ª divisão se encerra amanhã por volta das 18:50.
 Aloísio Mendess | Santa Maria/ DF | 26-11-11 17h07min
João Duarte, estive afastado por algum tempo, mas sempre lia sua coluna e os comentários dos colegas. Sua coluna aborda bem a situação do nosso Cruzeiro. Tenho que concordar, o lado emocional está pesando realmente. Portanto será importante sair na frente. Não consigo entender como caiu tanto o preparo físico do time. Qual seria a explicação para isto? Acredito que cortará o Cribari, pois o Léo será titular. Eu prefiro o Naldo. Precisamos de opções no meio, portanto não cortará nenhum do meio.
 Aloísio Mendess | Santa Maria/ DF | 26-11-11 17h17min
O técnico do Ceará está procurando um jogador de velocidade para substituir Felipe Azevedo, mas para esta opção só tem jogador inexperiente. Está numa sinuca de bico. Vagner Mancine, deve escalar Léo para compor com Vitorino a zaga. Na esquerda deve entrar o Diego Renan. Não seria melhor Naldo e Everton no lugar de DR? Na frente torço para WP e AR . Os demais eu concordo com ele. É o que temos de melhor. Meu placar é 1 X 0 para nós, claro. É o suficiente e com vitória ou empate do América, esta
 Aloísio Mendess | Santa Maria/ DF | 26-11-11 17h22min
É o suficiente e com vitória ou empate do América, estaremos livres do rebaixamento. Vou torcer pelo América, Botafogo e Santos. Mesmo sabendo que com estes possíveis resultados, o time das Rosanas estará também livre, pois cairão Atlético e Ceará.
 Aloísio Mendess | Santa Maria/ DF | 26-11-11 17h31min
Não gosto de comentar a administração do clube, pois não conheço e não tenho como acompanhar( Imprensa nunca diz a verdade). O que sei,é o que fico sabendo através do site. Assim, prefiro acompanhar apenas o time, que é minha paixão. Vou torcer muito e gostaria de estar lá junto de muitos outros torcedores para apoiar incondicionalmente o time. Vaiar durante o jogo nunca, pois sei o que isto representa para quem está lá dentro de campo. É uma ducha de água fria. Espero opoio maciço do torcida.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 26-11-11 18h27min
João, seu otimismo é alentador. Temo que, independente do que ocorrer amanhã, os erros administrativos continuem. Escrevi no Blog do Jorge, após o jogo de domingo, que o Cruzeiro já tinha dado oportunidades suficientes para os times que estão na Z passarem por ele. Ninguém aproveitou. Como o futebol tem a máxima de que quem não faz leva, acredito que chegou a vez do Cruzeiro levar de vez essa classificação.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 26-11-11 21h44min
Alô mestre João! Já passamos por situações piores e conseguimos sobreviver. Precisamos dessas duas vitórias para que o mundo volte a olhar o cruzeirão com os olhos anteriores. Reage Cruzeiro!!!! Esse negócio de série B não combina com o azulão. Vamuquivamu em busca dessas duas vitórias.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 26-11-11 21h46min
Seria uma boa guardar o Chaves e o Farias para o segundo tempo de acordo com o que estiver acontecendo. Agora vale tudo. Estou torcendo para uma boa vitória contra o Ceará. Grande abraço.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 26-11-11 21h47min
E por falar em livro...
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 26-11-11 22h27min
João, seu otimismo contagia, parabéns, analisando as duas últimas apresentações do Cruzeiro, fiquei pessimista, mas o futebol proporciona momento de grandes surpresas nem sempre a lógica prevalece é nisso que estou me apegando para ter esperanças. Ah tomara que você esteja certo, já não estou aguentando tanta angústia.
 jfabio | Pouso Alegre | 27-11-11 00h39min
João, temos um próximo jogo valendo 6 pontos e um último jogo que só valerá 6 pontos, se vencermos este. Logo, não penso ser uma boa ideia, poupar jogadores para o jogo contra o Ceará. Penso também que a queda de preparo no 2o tempo seja um problema sério que não pode passar batido na estratégia deste jogo. Por isso, eu colocaria Montillo, Roger e Farias no 2o tempo. Isso, além de dar um nó tático no adversário, nos deixaria com o que temos de melhor para o momento decisivo da partida.
 Carlos Campos | Resende | 27-11-11 00h40min
A mística da camisa vai prevalecer. Jogadores experientes e vitoriosos! O CRUZEIRO VAI JOGAR BEM! VAMOS VENCER!
 Olecram | Poços de Caldas | 27-11-11 08h48min
A ansiedade não me deixou dormir, JD. Espero que vc esteja certo em seu prognóstico... mas ele só acontecerá se aqueles que entrarem em campo logo mais joguem com hombridade e solidariedade, retirando do que resta de seus ânimos força física e moral para saírem do gramado com a consciência leve, convictos que honraram nosso sagrado manto celeste!
 Edinho | Belo Horizonte | 27-11-11 10h11min
Grande João!
Erros foram cometidos, erros graves, listados por voce nas ultimas colunas. Mas agora é chegada a hora de prevalecer a força do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, independente de quem entrará jogando, treinador, diretoria, etc...
Vamos vencer, vou acreditar até o final. Grande abraço!
Eden Dutra
 Fonseca.monlevade | Vitória | 27-11-11 10h59min
É hoje é a primeira final do Cruzeiro, espero que termine o dia como começou, fora do rebaixamento se tudo conspirar a favor, já fora matematicamente (Cruzeiro e América vencendo). Espero que os jogadores do Cruzeiro entrem principalmente com vontade, neste momento se a técnica nao esta favorecendo temos que supera-la com raça. Nossos marcadores tem de parar de apenas cercar o adversário, tem que chegar junto sem espaço para tocar, nossos meias tem de estar inspirados e vamos chegar nos 2x1.
 João Duarte | Vit�ria | 27-11-11 15h45min
Prezados Irmãos de Sangue Azul,
Faltam 78' para começar o jogo decisivo contra o Ceará e 200' para o fim do jogo de hoje. A ansiedade no seu limite mais alto. Orando para que o nosso time faça hoje o que não fez nos últimos 7 meses, que é jogar bem. A última boa partida que fizemos foi ainda pelas semifinais do Mineiro e lá se foi muito tempo. Que hoje seja este dia. Uma ótima atuação coroada com os 3 pontos é tudo que a gente pede...
 João Duarte | Vit�ria | 27-11-11 15h47min
Em resposta ao POLE POSITION = Chiabi Jr.
Prezado Consigliere... Que Deus te ouça e que o risco de rebaixamento não mais exista após o término da 37ª rodada...
 DERSON | LEME | 27-11-11 16h47min
O jogo do Ano pra nós esta pra começar, aquele friozinho na barriga e a ansiedade toma conta, que venha esta VITORIA tao esperada de Cruzeiro e America. Que seje como Deus Quiser. Avante Cruzeiro Cruzeiro Querido Tao Combatido Jamais VENCIDO.
 João Duarte | Vit�ria | 27-11-11 19h08min
Vejam o gol que tomamos... é muita ingenuidade. O time ganhando de 2 x 1 e sabendo que teriamos contra as ROSAnas um clássico complicado porque vamos jogar sem Fábio, sem Charles e sem Montillo... E tomamos um gol de beque jogando como centroavante... é de deixar maluco...Mas, ainda dependemos só da gente...
 João Duarte | Vit�ria | 27-11-11 19h22min
SZOGHEIB...,
Voce ganhou a caixa de cervejas. Só marcar o dia e a hora que estaremos lá para pagar a aposta. Este empate me tirou a chance de ver o Cruzeiro terminar á frente das ROSAnas, que fizeram e bem o dever de casa. E o Santos também entregou o ouro para o Bahia...
 Carlos Campos | Resende | 27-11-11 19h45min
Mestre, passou! Agora é a final de domingo que vem. SEM FABIO, MONTILLO E PARANÁ. Com qual time entraremos?
 szogheib | Vila Velha | 27-11-11 19h52min
João Duarte, faremos sim o encontro para aliviarmos as tesões. Essa caixa já era de se esperar. Não tinha dúvidas. Mas, lamentavelmente o nosso time não teve na reta final o que se esperava; comando técnico e motivação. Sem time algum, ainda pontuavamos à frente de todos e com sobra. Nâo soubemos levar e infelizmente temos enormes chances de ir para a 2a. Contar com outros resultados é duro. Pena que tanto o Santos como o Grêmio não tinham mais interesse no campeonato.
 szogheib | Vila Velha | 27-11-11 19h56min
Ganhar do garninzé com esse time já era coisa inacreditável, agora com 2 desfalques importantes; Fábio e Montilho, me perdoe mas ficou impossível. Ainda mais que elas iram querer que realmente sejamos rebaixados. Queria deixar aqui minha decepção pelo comando técnico, que sabia que não temos time para sair fazendo gols no estalar de dedos, e aos 35 minutos do 2o. tempo deixou o time ir para o ataque. Pior, é aceitar uma defesa levar um gol tão tolo...
 szogheib | Vila Velha | 27-11-11 19h59min
... Como 3 defensores conseguem deixar 2 atacantes levar a melhor... aliás dois ficaram só olhando e o Naldo teve a infelicidade (aqui digo que ele foi infeliz) da bola não tocar bem na cabeça para ir para frente. Por favor JD, é inaceitável o Diego Renan. Não marca nada, leva dribles incríveis e quando apoia não sabe o que fazer com a bola e recua. E o gol que o perneta tinha tudo para dominar a bola com tranquilidade e escolher o canto. E o que esse técnico fez mantendo o WP. Esse perneta...
 szogheib | Vila Velha | 27-11-11 20h02min
...não faz nada, cai toda hora, deixa a equipe nervosa e não consegue segurar uma bola na frente...parte da culpa do gol de empate foi dele que não sabe nada de futebol. O resto foi desse cara que se passa por técnico. Enfim, como não acredito sequer num empate contra o garninzé, torcerei para o Coritiba que precisa da Vitória para permanecer na Libertadores e para o Bahia que poderia almejar uma Sul Americana, além de ter um técnico que tem grande responsabilidade pela situação atual do time.
 tosta | Sete Lagoas | 27-11-11 20h08min
Sou um cruzeirense muito otimista mas esse time que aí está vai levar sapatada das rosanas. Isso se não for mais uma goleada histórica ou até a maior delas. Resta-nos torcer para que Bahia e Coritiba façam seus papéis.
 SidneyCWB | Curitiba | 27-11-11 21h04min
Caramba!!!! Esta não esperava, mas nada está perdido ainda. Calma pessoal. Bahia e Coritiba ganhando, adeus segundona. Meu time TEM de entrar motivado contra o Atlético-PR, afinal é nossa vaga na libertadores que está em jogo!!! E o Cruzeiro sairá vencedor contra o Atl-MG, nem que seja na base do sangue nos olhos. Acredito que os jogadores, técnico e diretoria não irão querer ficar com esta mancha no currículo. Fé e coragem!!! A luta ainda não terminou e continua vivo quem peleia!!!!
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 27-11-11 21h20min
Nobre João Duarte e Demais Cruzeirenses, agora só nos resta mandar uma mala recheada para o árbitro, jogar nos contra-ataques e alguém cair na área... Mas, quem seria o cobrador do pênalte???
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 27-11-11 21h28min
Nota: Ou o Senador se antecipa e manda uma mala para o árbitro da partida, ou na segunda-feira terá que comparecer ao cartório e mudar de nome!
 João Duarte | Vit�ria | 27-11-11 22h49min
Prezados Amigos,,
Os profissionais da Itatiaia estão enganados mais uma vez. O Cruzeiro não depende de ninguém. Mas, para ser rebaixado é preciso que o AtléticoPR vença o Coritiba (e neste caso, teríamos que perder o clássico, pois, o empate ainda nos dá a vantagem) ou que o Ceará, vença o Bahia fora de casa e neste caso teríamos que ganhar das ROSAnas. Ou seja, se nossos adversários não vencerem os seus jogos, mesmo perdendo o Cruzeiro não cairá. Esta é que é a verdade.
 Carlos Campos | Resende | 27-11-11 22h55min
Mestre , me conta só o que a itatiaia disse hoje de absurdo.......OLHA!...eu pretendo nao ouvir nada nessa semana...nem ver globo esporte...É SEMANA PARA PASSAR RAIVA DEMAIS!
 João Duarte | Vit�ria | 27-11-11 22h58min
Prezado Carlos H. C. Campos,
O time para vencer as cocotas ?
Rafael, Vitor, Léo, Victorino e Diego Renan
Leandro Guerreiro, Charles e Fabrício
Roger
Ortigoza (Anselmo Ramon) e Wéllington Paulista
Banco :
Gol - Douglas Pires
Zaga - Naldo
Volante - Sandro Manoel e Everton
Meia - Elber
Ataque - Anselmo Ramon (Ortigoza) e Farias (Bobo)
Não temos mais tantas opções assim.
Impressionante a campanha anti-Diego Renan do Jr. Brasil.
 João Duarte | Vit�ria | 27-11-11 23h02min
E verdade que hoje ele foi driblado pelo Oswaldo no lance do gol do Ceará e que também perdeu um gol que teria sido importantíssimo com 1' de partida... Também é preciso se dizer que ele foi péssimo no jogo contra o AtléticoPR. Mas, ainda julgo que o Gabriel Araújo seria complicado usar neste jogo decisivo.
Eu gostaria que dessem uma chance ao Eber, o marrentinho nesta partida. Tipo do jogo de quem gosta de provocar o desequilíbrio nas ROSAnas... Sempre regulou contra elas...
 João Duarte | Vit�ria | 27-11-11 23h06min
Carlão,
Falaram que o Cruzeiro teria que ganhar o jogo contra as ROSAnas de qualquer jeito, porque o empate não servia.
Ora, o empate não serviria se o Ceará ganhasse do Bahia. Mas, se o Ceará não ganhar, o empate nos serve, mesmo que o Furacão vença o jogo...Porque temos uma vitória a mais que o Furacão (ou como diz o nosso amigo de Curitiba, uma leve brisa). Mas, é assim mesmo. Contra tudo e contra todos, vamos lá ganhar deles...
 João Duarte | Vit�ria | 27-11-11 23h10min
Rogério-DF,
Sem esta de mandar mala para juiz. Temos é que fazer a nossa parte. E vamos sem Fábio, Montillo e Paraná. O juiz deu o serviço direitinho na gente.
E aquele bandeira hein ? Anulou um lance do Paraná no 1º tempo e depois não marcou a iregularidade no lance do gol de empate do Ceará. A bola bateu em Washington e Daniel Marques, em impedimento, fez o gol de empate. O tal comentarista cruzeirense Jr. Brasil não viu nada de irregular nunca... Absurdo !!!
 tosta | Sete Lagoas | 28-11-11 00h27min
Parem de lamúria... o time que aí está e como está, infelizmente, merece sim a 2ª divisão. Se ganharmos das cocotas vai ser zebra, pois o time delas está bem superior. Torço para Bahia e Coxa e que ao menos a gente empate. Agora, que se arrume para o ano que vem, pois se escapamos dessa, da próxima a gente vai.
 Carlos Campos | Resende | 28-11-11 03h01min
Tosta, VC ACHA QUE ENGANA QUEM?
 roberto luiz lima | Belo Horizonte | 28-11-11 09h08min
João saudações, você ja rebateu-me com veemencia algumas vezes, ora e agora ?, por exemplo diego renan(no diminutivo mesmo)nos presenteu com duas caga..das e nem vai feder para ele, você que é um grande conhecedor do time, sabe se este sujeito vai "entrar" em campo domingo ? - e mais alguns jogadores que nem eram para estarem na reserva, o que dizer! - O Cruzeiro não tem jogador de base capaz de ser titular, se não para que ter BASE ?
 DERSON | LEME | 28-11-11 12h29min
Caro Joao certeza mesmo no Cruzeiro é que Bernado e Kieza nao querem voltar. O que vc acha que o Cruzeiro poderia fazer pra ter lucro com estes dois(apesar de bernado sair por uma ninharia).
 mrr | Natal | 28-11-11 13h12min
Grande João D.! Que jogo de ontem heim? O meu maior temor aconteceu, corremos o risco real de sermos rebaixados pelo outro lado da lagoa... Sinceramente prefiria o curzeiro já rebaixado contra o Ceará... Cruzeiro vs Atletivo MG, não vejo com bons olhos, o melhor momento é do time do atlético, só cego não ver isso, mas como dizem - clássico é classico. Contudo, com atual desiquilibrio emocional dos nosso jogadores + falta de preparo fisico essa máxima tavlez não se aplique... Saudações!
 mrr | Natal | 28-11-11 13h16min
Gostaria de deixar claro que preferiria o Cruzeiro rebaixado contra o Ceará do que contra o nosso rival. Conseguem imaginar a tamanha humilhação se isso vir acontecer. Ficará manchado para o resto de nossa história. Não há título mineiro, brasileiro ou mundial que tire essa vergonha! Chega de fanatismo cego, chega de arrogância por parte de nossa torcida e jogadores, o que estou afirmando é perfeitamente possível senão o mais provável. Que Deus nos proteja!!!!
 mrr | Natal | 28-11-11 13h21min
Vou ser até mais radical prefiriria o cruzeiro já rebaixado após o jogo do ceará ao RISCO de sermos rebaixados contra o atlético. Sinto muito JD, mas não dá par levar fé nesses jogadores (defesa), não há como! TIME JUVENIL!!!
 szogheib | Vila Velha | 28-11-11 14h09min
Viram o site oficial do Bahia? Eles abrirão as pernas para o Ceará...Então...só nos resta a vitória em cima do garninzé... inacreditável. Ah senador de m e r d a. Você ferrou o Cruzeiro por se achar conhecedor de tudo e um bom negociador. Vc fez bons negócios? Quando? Segundo o João Duarte, vc fez excelentes negócios. Será? Ao meu ver desde a saída do Ronaldo fenômeno, inclusive, vc só vendo estrelas por ninharia...pois ainda não sabia que valiam tanto.
 szogheib | Vila Velha | 28-11-11 14h09min
Quem for cruzeirense de verdade não vota não vota nesse cretino nunca mais.
 João Duarte | Vit�ria | 28-11-11 14h25min
SZOGHEIB,
Não é o João Duarte que diz que o Zezé Perrela fez grandes negócios, são os fatos e dados.
Analise sem o seu rancor e me diga se o que eu relatei é mentira quanto a :
1 - Marcelo Ramos
2 - Serginho
3 - Palhinha II
4 - Gilmar
5 - Ailton
6 - Alex Alves
7 - Cleisson
8 - Evanilson
9 - João Carlos
10- Geovanni
11- Dida
12- Fábio Jr.
13- Fábio Santos
14- Luisão
15- Cris
16- Maicon
(cont)
 João Duarte | Vit�ria | 28-11-11 14h30min
17 - Maicon (beque)
18 - Luizão (beque)
19 - Nenê
20 - Fred
21 - Ramires
22 - Araújo
23 - Alecsandro
24 - Gomes II
25 - Kérlon
26 - Jonathas (centroavante)
27 - Dudú (meia)
28 - Edú Dracena
29 - Jonathan
30 - Wágner
---------------------------------
Todos estes jogadores renderam ao clube mais de US$ 1 milhão de lucro líquido. O recordista é Fred que entrou na troca de Gerson Magrão e saiu por US$ 19.5 milhões.
 João Duarte | Vit�ria | 28-11-11 14h33min
Olha SZOGHEIB, não me cabe aqui falar apenas dos sucessos ou dos insucessos dos Perrelas. Eles foram os mandatários do clube nos últimos 17 anos e também erraram muito. Não pense que não discordei do "timing" das vendas, mas, é também preciso se verificar o momento financeiro do clube. Nunca concordei com o tal "déficit" anual que era de R$ 10 milhões / ano, subiu a R$ 15 Mi, depois a R$ 20 Mi e nos últimos tempos já falavam em R$ 36 Mi...
- Não fui conselheiro do Cruzeiro neste tempo.
 João Duarte | Vit�ria | 28-11-11 14h35min
Mas, as informações de que disponho é que as contas foram apresentadas e aprovadas em Assembléias conforme prescrevia o estatuto do clube.
E que as auditorias feitas externamente e mesmo pelo Conselho Fiscal do Cruzeiro (o sr. Anísio Ciscotto é um dos membros e é habituée do twitter... porque não pergunta a ele ?), jamais identificaram qualquer irregularidade.
Ora, como falar mal de alguém cuja administração foi checada e nada irregular se apurou, só por cisma ?
 João Duarte | Vit�ria | 28-11-11 14h38min
Não é questão de ser ou não ser Perrelista, é questão de ser justo. Eu não estou vivendo o dia-a-dia do clube e portanto me valho das informações que colho aqui e acolá, não seria leviano de fazer qualquer acusação sem evidências claras e cristalinas contra ninguém. E neste caso, deixo que a RECEITA FEDERAL, a POLICIA FEDERAL e as AUTORIDADES CONSTITUÍDAS se manfestem sobre o caso.
Quanto a votar nos Perrelas para cargos eletivos, não voto em Minas desde 1982, portanto não tem como...
 João Duarte | Vit�ria | 28-11-11 14h41min
Então, vamos falar do que interessa. Eu, critico o que vejo e nisto, também posso errar. Muitas vezes me coloquei contra a minha paixão de torcedor, para tentar também me julgar se fosse eu a tomar a decisão de venda ou de compra de um jogador, assumindo o papel da diretoria.
Eu teria buscado o Alex10 para a temporada 2011, sem pensar e armaria o meu time para gravitar em cima do binômio Montillo-Alex10, jogando com 1 atacante ou senão com 2 volantes e 2 atacantes. Fui ouvido ? não.
 João Duarte | Vit�ria | 28-11-11 14h44min
Nem que fosse para evitar que fizesse gols na gente, ao saber que o Gr~emio iria dispensar o Borges, eu teria me antecipado a todos e buscado o jogador. Mas, não digo isto agora, falei no cara quando estava no Paraná... quando estava no São Caetano.
E falar o quê de atacantes né ?
- Deivid. Se tem um cara que sempre me declarei fã foi dele, mas, estava mal no Flamengo. Odiado pela torcida. Porque não fizemos uma composição na época do Kléber ?
Quantas vezes falei do papel micado?
 João Duarte | Vit�ria | 28-11-11 14h48min
Então não é choro e nem vela, mas, a questão de ser justo. Claro que errei em avaliação de jogadores. Mas, sempre falei bem por exemplo do Bernardo e do Dudú. Outras pessoas, chegaram a anunciar que eles haviam até se envolvido com drogas e/ou álcool e tinham vida desregrada... Nunca acredite nestas coisas, mas, sempre falei que havia um hiato entre o júnior e o profissional que era mal coberto no clube, que carecia de um trabalho mais profissional. Veja, nunca fiz crítica pela crítica.
 João Duarte | Vit�ria | 28-11-11 14h51min
Sempre apontei os problemas e junto uma proposta ou mais de solução dos mesmos.
E todas as vezes que desafiei os grandes detratores que tive nestes 6 anos que escrevo a coluna, raramente responderam trazendo soluções... Não vamos cair, para a alegria dos que realmente amam o Cruzeiro, mas, mesmo que isto aconteça, não invalidará de se fazer uma completa análise sobre o que se passou no clube em 2011. E confio que Dr. Gilvan, Marcinho e Zé Maria Fialho fiquem de olho.
 mrr | Natal | 28-11-11 15h04min
JD boa tarde! Amo o Cruzeiro Esporte Clube, já os jogadores adimiro muito o futebol daquele time em que tive a oportunidade de acompanhar jogadores como: luiz fernando, paulo roberto, roberto gaúcho, luiz fernando, boiadeiro, nonato, gotardo, djean etc... Mas com este atual elenco, atual diretoria, só vejo desgosto. Zezé realmente entrou para história do cruzeiro, primeiro presidente a dar o título brasileiro (sou eternamente grato).Continua....
 mrr | Natal | 28-11-11 15h05min
Contudo pode escrever o pior pesadelo para qualquer torcedor de de clube. Ser rebaixo pelo seu rival... Isso não tem título no mundo que tire a vergonha!!!
 mrr | Natal | 28-11-11 15h07min
Perdoem os erros e português...
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 28-11-11 15h14min
João, aconteceu aquilo que falamos na semana passada.
Infelizmente vc perdeu a aposta pro sujeito de nome esquisito.
Mas isso pouco importa. Era questão de tempo o Cuca consertar o time deles, principalmente a defesa.
Eles estão onde sempre estiverem, nós é que estamos onde não estamos acostumados.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 28-11-11 15h15min
Eles ficarem a nossa frente é raríssimo.
E volto a frisar aquilo que lhe disse, prefiro eles "de férias" do que do que lutando pra não cair.
Pra mim, temos time pra vencer.
O Cruzeiro não cai.
 João Duarte | Vit�ria | 28-11-11 15h57min
Grande mrr,
Não se preocupe quanto à grafia. Tenho visto doutores honoris causa cometendo erros gramaticais que devem fazer o meu grande Prof. José Leite Vidigal se revirar no túmulo. Vale a sua intenção e o seu pensamento. E você mostra coerência no que diz e fala. Realmente ninguém pode estar satisfeito em 2011 quando batemos um recorde histórico de ficar 11 jogos sem ganhar num turno de campeonato brasileiro. Um vexame sem igual. E pior, justificaram a troca do Joel por 1 D.
 João Duarte | Vit�ria | 28-11-11 17h23min
Veja bem que o relacionamento entre as diretorias de Cruzeiro e Bahia sempre foi muito amistoso. Trouxemos vários jogadores de lá e também para lá mandamos outros como é o caso do Marcos, agora. Lá no Bahia tem o Fahel, Maranhão, Fabinho (saiu magoado do Cruzeiro) e entre os torcedores até que pode rolar uma entrega, mas, muito difícil acontecer um esquema e isto não vazar. Se eles quiserem entregar o jogo, o Cruzeiro vai saber e daí prá frente, muita água vai rolar sob a ponte. Não creio.
 surfista celeste | Vitória | 28-11-11 23h47min
Fala grande João, haja coração nesse bendito brasileirão hein meu caro.Sofrimento até a ultima rodada, nossa diretoria incompetente tanto fez q estamos aond estamos!o time vem lutando mas a limitação e a falta d confiança são superiores a vontade! mas to confiante q domingo arrancaremos uma vitória do coração, na base da raça, daquelas p matar a torcida do coração! Embora nossa diretoria e o proprio time ñ fazem por ond a clube e sua torcida ñ merecem viver esse desgoto!vamos sair dessa!
 surfista celeste | Vitória | 28-11-11 23h52min
e p fechar João, fica meu protesto rs por ñ ter sido citado entre os homenageados da colonia dos cruzeirenses do ES heheh ñ tenho postado c frequencia mas leio sempre suas colunas q sempre são do mais alto nível, logo ñ deixaria de ler! confesso q fase q o time vive tem me desanimado d debater mas vou procurar comparecer mais! grande abraço mestre João e quando combinarem esse encontro dos cruzeirenses "capixabas" do blog contem comigo! valeu!
 João Duarte | Vit�ria | 29-11-11 09h49min
Prezado Surfista Celeste,
Você é que leu muito rápido e não percebeu. Está citado e agora salientado (rs, rs, rs).
Estamos mesmo numa semana difícil, mas, a gente vai chegar lá.
 surfista celeste | Vitória | 29-11-11 14h11min
Poxa João q desatenção da minha parte, foi mal confesso q tinha msm passado batido! tb c um nick name desse como poderia ser esquecido né rs! nesse caso agradeço por ter se lembrado mais uma vez de mim entre os homenageados!O pessoal mudou bastante por aqui,tenho visto inclusive alguns te atacando como se vc tivesse culpa pelo momento q o clube vive, lamentável.O pessoal ñ enxerga q vc é um entusiasta convicto e eu concordo e compactuo c seu ponto d vista!Pra cima ZEROOOO!!!
 paulinho | Piracicaba | 29-11-11 18h11min
Vamos Cruzeiro!
 Luiz - Zona da Mata | Não definido | 30-11-11 07h17min
Uma frase/ditado muito importante para este momento, bem como para a vida: "Nunca morrer na véspera". Podemos estar mal, mas só dependemos de nós mesmos. Perder sem jogar é muita covardia. Vamos ao combate.
 estrelado campeão | N�o definido | 30-11-11 11h20min
João Duarte, gostei do palpite sobre o time para enfrentar o AtléticoMG. Porém, acho que é jogo para o Farias, que teria um motivador extra, em provar para o Cuca que o mesmo estava errado em afastá-lo sem motivo justo aparentemente. E Roger sempre joga bem contra eles. E melhor escalar lateral de ofício que improvisar meias. Costuma-se ficar com buraco nos dois. Sobre o vigor físico, a entrada de Sandro Manoel também é opção para tal. Vou arriscar o placar : Cruzeiro 2x0 - Farias e Roger.
 estrelado campeão | Ubá | 30-11-11 11h20min
João Duarte, gostei do palpite sobre o time para enfrentar o AtléticoMG. Porém, acho que é jogo para o Farias, que teria um motivador extra, em provar para o Cuca que o mesmo estava errado em afastá-lo sem motivo justo aparentemente. E Roger sempre joga bem contra eles. E melhor escalar lateral de ofício que improvisar meias. Costuma-se ficar com buraco nos dois. Sobre o vigor físico, a entrada de Sandro Manoel também é opção para tal. Vou arriscar o placar : Cruzeiro 2x0 - Farias e Roger.
 redmosk | Uberl�ndia | 30-11-11 14h34min
Essa questão e muito paradoxal Baptista-DF Sr Perella ve futebol como puro negocio não leva em conta a paixão ou aumento de torcida segurando seus idolos,na frente dele so existe cifras porém a contradição nunca da oportunidade a categoria de Base onde poderia revelar e vender mais jogadores!!! prefere comprar jogador da categoria de base de outros times do que dar oportunidade a nossa. os nossos meninos nunca estão preparados porque será que dos outros estão?
 João Duarte | Vit�ria | 30-11-11 14h58min
Batista-DF,
Ao que consta todas as transações de jogadores feitas pelo clube entraram no caixa.
Você parece que só lê um lado do que eu escrevo, não é mesmo (rs, rs, rs...).
Vou te dar uma dica : pergunte ao sr. Anísio Ciscotto que está no twitter e é membro do Conselho Fiscal do Clube onde foi parar todo o dinheiro que o clube recebeu não só das vendas de jogadores, mas, dos patrocínios master e outros da camisa, das cotas de TV, dos licenciamentos e mensalidades do clube.
 João Duarte | Vit�ria | 30-11-11 15h01min
Depois lhes pergunte quanto o Cruzeiro gasta mensalmente com : - o futebol profissional
- o futebol de base
- as folhas salariais do setor administrativo, da sede social da rua Timbiras, da sede metropolitana do Barro Preto, com a gestão da sede campestre.
- quanto o Cruzeiro desembolsou nos investimentos feitos nas diversas melhorias feitas nas Tocas I e II, nos clubes sociais, nos outros esportes, além das despesas trabalhistas.
Não disponho destas informações...
 João Duarte | Vit�ria | 30-11-11 15h05min
Também não sei lhe dizer qual a situação das parcerias feitas pelo Cruzeiro com outros clubes, se tem sido bom ou mau negócio. Entretanto, como não vejo recuperarmos jogadores deste processo paar o Cruzeiro creio que estamos no prejuízo. O último que recuperamos foi o Anselmo Ramon. Antes dele foi o Dudú, com o Coritiba. Agora em 2011, o Bernardo se valorizou muito com a passagem pelo Vasco. Mas e os outros jogadores do tipo Radar, Uchoa, Alisson, etc ?
 João Duarte | Vit�ria | 30-11-11 15h09min
Admiro o Zezé Perrela como um dos caras que entende deste negócio de como lidar com os jogadores de futebol e como fazer $$$ com eles, mas, não deixei de reclamar a ausência dele nos processos do clube.
Mas, será que eu não critiquei a atuação dos nossos homens do futebol os responsabilizando em parte, pelo menos, pelos pífios resultados de 2011 ?
Batista-DF, não tente me colocar como anteparo ou bucha de canhão, afinal falo dos fatos e dados que conheço, raramente de suposições, ok?
 teo3 | Não definido | 01-12-11 08h58min
Prezado João. Concordo com o Batista-DF. Você não é apenas light. Você parece ser parte da diretoria. As vezes se nega a ver o óbvio ou sonha demais. aliás a imprensa mineira vive as custas dos clubes. Já houve até denúncias de que determinado jornalista que cobreo Atlético, recebia do clube. Isso deve acontecer no Cruzeiro também. Tanto que um deles que trabalhava na Itatiaia acabou efetivado como funcionário. É preciso acabaar com essa promiscuidade com a imprensa.
 teo3 | Não definido | 01-12-11 09h04min
Meu caro João, voltando ao Cruzeiro. Você acha mesmo que ter as contas aprovadas pelos "velhinhos" sonolentos do conselho significa tanta coisa assim? Você deve ser daqueles que acreditam em Papai Noel, Branca de Neve. Caro João, quanta ingenuidade. Os Perrelas dão nó em pingo d'agua. Tanto que foram pra política. Lá também é assim. Os políticos sempre tem suas contas aprovadas nos Tribunais de Contas, TRE e apesar disso sabemos o quanto são corruptos. É um jogo de cartas marcadas. Acorda rapaz.
 João Duarte | Vit�ria | 01-12-11 11h11min
Batista-DF e Téo3,
Vocês querem que eu seja incisivo e contundente ?
Pois então tragam-me provas ou evidências.
Já pensou do nada eu dizer que vocês ficaram ricos e que isto foi às custas do Cruzeiro e não do trabalho de cada um ?
Vocês gostariam que alguém entrasse aqui e dissesse de vocês coisas sem prova alguma, com base em meras evidências ?
Não sou ingênuo e nem idiota.
Só não vou me submeter a ser processado fazendo acusações que eu não possa provar.
 João Duarte | Vit�ria | 01-12-11 11h13min
Posso emitir a minha opinião sobre fatos e dados. Só que foi publicado na mídia. Mas, vejam bem vocês, onde é que o repórter Alexandre Simões ou Bruno Furtado ou Kellen Cristina ou Ivan Drummond para citar 4 conceituados jornalistas que fizeram matérias sobre o esporte mineiro acusaram que o enriquecimento dos Perrelas teria vindo do Cruzeiro.
Se o Zezé Perrela conseguiu vender o Fábio Santos por US$ 6 milhões, porque não seria ele esperto para gerir seus próprios negócios ?
 João Duarte | Vit�ria | 01-12-11 11h17min
Se vocês querem de fato tacar pedra, escrevam uma coluna e assinem que sai no Voz da Arquibancada.
Agora tacar pedra com a minha mão não né ???? (rs, rs, rs). E ainda tem o despautério de achar que eu sou ingênuo ... ARRE ÉGUA !!!
Só para esclarecer, não faço parte da diretoria e nem do Conselho do Cruzeiro, mas, conheço bastante bem os nossos representantes e não temos vaquinhas de presépio lá não. Fácil chamar de corruptas pessoas que vocês não conhecem. Eu não faço isto, tá ok ?
 teo3 | Não definido | 01-12-11 11h50min
Caro João. Longe de mim colocar pedras na sua mão. Nem quero que seja processado. De fato pra fazermos acusações precisamos ter provas, evidências materiais. OK, não temos e você não tem. Mas por causa disso não vamos acreditar que os Perrelas sejam honestos. A corrupção está em todo lugar. Os conselheiros são na sua maioria velhinhos. As reuniões são pra tomar chá. É muito fácil enrolar a turma. Os Perrelas sempre se gabaram de ser bons negociadores, mas o clube está no vermelho..
 redmosk | Uberl�ndia | 01-12-11 13h40min
João todas as vezes que mencionado as grandes vendas do cruzeiro quase 100% das vezes e citado Fabio Junior e Giovanni foram realmentes boas vendas mas em um momento que realmente principalmente o FaBio Junior era grande promessa do brasil e camisa 9 potanto valorizado ,mercado era recepitivo a vendas com esses valores astrônomicas,seria interessante vc tambem fazer uma lista com pessimos negocios feitos nesta gestão tipo Ramires vendido 7,5 milhões euro um ano depois revendido por 22 milhões €.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 01-12-11 14h31min
Senhores Cruzeirenses, Parece-me não ser este o momento mais adequado, senão para mantermos toda nossa energia voltada para a vitória. Lavagem de roupa, a hora há de chegar. Mas, até domingo, vamos concentrar nossa energia no tima. Precisamos vencer todos os nossos adversários:CBF, Bahia, Ceará, os caras de Vespasiano, juízes, etc. Gastar energia, agora, com acusações (provadas ou não) não vai levar a nada. Energia para a vitória. É só o que interessa. Depois, ....
 Edazul | Curitiba | 01-12-11 14h44min
Uma coisa que me deixa intrigado e talvez vc João Duarte poderia achar uma explicação que, até agora, não consegui entender. Como pode clube de vespasiano que há dois atrás estava falido recusar uma proposta de 7M de euros pelo Bernard (um jogador bem inferior ao DUDU, que saiu por 5M de euros)? Afinal, será que essa proposta existiu mesmo? Se existiu quem está patrocinando essa farra toda do patético? Quem vai pagar a conta depois?
 afelipe | Belo Horizonte | 02-12-11 23h10min
Atlético MG: Vai a campo com uma linha de 4 atrás com Serginho, Réver, L.Silva e Richarlyson.
Cinco embolando o meio campo com Pierre, F.Soutto, C.César(abrindo na direita), D.Carvalho e Bernard(caindo na esquerda).
André isolado.
O objetivo deles vai ser contra ataques e muito catimba, faltas cavadas e ainda jogam descontraídos.
 afelipe | Belo Horizonte | 02-12-11 23h21min
Eu entendo que não podemos perder o meio campo de forma nenhuma! Sendo assim o 4-3-3 passa a ser má idéia, até mesmo pq os laterais deles vão entrar só pra marcar.
Rafael, Naldo(de olho em Bernard), Victorino(sobra), Léo(André) e Everton(C.César); Fabrício(F.Soutto), L.Guerreiro(D.Carvalho), Charles(Pierre) e Roger(puxando marcação do L.Silva ra fora da area); W.Paulista(vai pra cima do Serginho) e A.Ramon(incomodando Réver). Força o Richarlyson sobrar. Esse seria o meu time.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster