Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI- Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

13/11/2011 | Joao Duarte
"Fora da zona...graças a Deus"

"Hoje ganhamos na raça e na superação. Grandes paradigmas foram quebrados. Força Cruzeiro !!!"

Mundo Azul,


Revisitando as projeções após os resultados da rodada 34 - Os resultados da semana anterior conduziram o Cruzeiro para a zona de rebaixamento ao final da rodada 33. Agora vamos rever as projeções após a rodada deste final de semena :


☻ AtléticoMG = 39 pontos --> Final = 42 PG com 11 Vitórias (Ganhou 3 pontos em relação à projeção feita na rodada 27, com a vitória sobre o Fluminense)
Coritiba(c) = 1, Corinthians(f) = 0, Botafogo(c) = 1, Cruzeiro(f) = 1.

☻ Cruzeiro = 37 Pontos --> Final = 43 PG, com 11 Vitórias (Perdeu 3 pontos em relação à projeção feita na rodada 27, com a derrota para o Corinthians)
Avaí(f) = 1, AtléticoPR(c) = 3, Ceará(f) = 0, Atlético-MG (c) = 1.

☻ Ceará = 35 pontos --> Final = 40 PG e 10V (perdeu 4 pontos em relação à projeção feita na rodada 27)
Corinthians(c) = 1, Grêmio(f)= 0, Cruzeiro(c) = 3 e Bahia(f) = 0.

☻ AtléticoPR = 34 pontos --> Final = 41 PG e 10 V (perdeu 2 pontos em relação à projeção inicial feita na rodada 27)
São Paulo(c) = 1, Cruzeiro(f) = 0, AméricaMG(f) = 3, Coritiba(c) = 3

Síntese : Embora tenha tido uma reação inesperada com vitórias sobre o Corinthians e Fluminense, a situação do América-MG é ainda muito complicada, mas, já superou o Avaí (29) e está com 31 pontos. Por hora, não serão detalhadas as projeções deles.
Do mesmo modo, Bahia, Palmeiras e Atlético-GO por terem atingindo 42 pontos, não estarão listados.
Sobraram então 4 times para as 2 posições na zona de rebaixamento. E por hora a tendência é que Ceará e Atlético-Go continuem a ocupar estas posições.
Estamos fora da zona a 4 rodadas do fim do campeonato - Agora vamos enfrentar só clubes que estão correndo risco de rebaixamento. Serão sempre jogos de 6 pontos. As vitórias ajudarão, mas, será preciso avaliar considerar o empate como bom resultado nos jogos finais.

A vitória importante sobre o Inter e seus 10 pitacos mais importantes :

1 - Não é a camisa branca. É usar o uniforme TODO branco - podem falar que é superstição boba, mas, o fato é que na maioria absoluta das vezes que o Cruzeiro usou um uniforme todo branco, saiu com a vitória.

2 - A importância do equilíbrio emocional - ficou nítido que o time estava de baixo astral. Tivemos chances marcantes com Farias (emendou prá fora sem goleiro), Wéllington Paulista (chutou fraco um bolão que recebeu de uma tabela com Farias), Ortigoza e até mesmo com Roger (limpou bem o lance, mas, bateu por cima). Do outro lado, o Inter sem pressão, fez um grande jogo e obrigou o Fábio a operar os seus milagres.

3 - Do Inferno ao céu em 7 dias - Foi o nosso goleiro um dos grandes baluartes desta vitória, superando o trauma de um jogo muito infeliz contra o Flamengo. Hoje fez pelo menos 4 grandes defesas e atuou bem sempre que requisitado. E a sua recuperação psicológica é fundamental nesta reta final.
Farias : finalmente o artilheiro comparece - E o mais incrível é que o lance do gol nasceu de uma grande jogada de Wéllington Paulista, com um cruzamento forte e perfeito para a definição de Farias. Fico feliz de ver o TECLA atuar bem, ser decisivo. Até hoje não entendi o afastamento do jogador feito ainda nos tempos do Cuca. Um erro temerário sobre vários aspectos. Afinal, o contrato dele é longo. Foi desvalorizado um ativo do clube, que poderia inclusive ser moeda de troca com times argentinos. E mais, o clube ficou pagando R$ 200 mil / mês e não usou o jogador, que mostrou que merecia ter sido usado mais vezes. Algo me diz que o TECLA ainda fará mais nesta reta final.
4 - Ganhamos sem o Montillo - é aquilo história de que o time não tem a dependência absoluta do craque. Faltou mais criatividade, com certeza. Mas, o time teve um pouco mais de consistência defensiva.
5 - Uma vitória com os 3 volantes em campo - Hoje vimos o Paraná dar assistência linda a Farias que perdeu gol. Vimos Fabrício e Leandro Guerreiro puxarem os lances em contra-ataque, mas, vimos também algumas falhas de marcação que não podem ser repetidas. Com 3 volantes não se pode só cercar. É preciso se fazer combate efetivo. Mas, também que se d~e um desconto porque o Inter tinha em campo D'Alessandro, Tinga e Oscar que são muito bons. Uma hora ou outra teriam que levar vantagem nos lances diretos contra os marcadores, mas, no geral foram muito bem marcados.
6 - Os nossos laterais : atuação bem melhor hoje - Embora não tenham criado as chances capitais, julguei muito positiva a participação de Vitor e mais ainda do Diego Renan na partida de hoje.
7 - Era prá mandar urubulino embora... - Infelizmente a arbitragem anulou um gol legítimo do Cruzeiro de Ortigoza. A análise anti-Cruzeiro dos comentaristas durante o jogo e no TROCA DE PASSES foi destroçada pelo comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, que não tenta torcer os fatos. É ótimo entre tantos que falam nas TV's (Wright é o pior disparado).
8 - Vágner Mancini : trabalhou bem a semana - O time mostrou uma vontade descomunal e foi bem escalado. E mais, soube segurar a vantagem mínima, sem abdicar do direito de atacar. Para mim os destaques foram Fábio que segurou bem atrás e o Farias que fez o gol e decidiu a partida para a gente.
9 - A torcida do Cruzeiro fora e a raça do time em campo : Hoje, todos os que assistiram a partida no estádio ou viram pela TV hão de convir que a torcida fez o que lhe cabia no processo. Reclamou em função da pífia apresentação do 2° tempo contra o Flamengo, mas, também apoiou e abraçou o time no dia de hoje, vendo em campo a verdadeira raça azul.
10 - As notas pelo jogo de hoje - Fábio (8), Vitor (6.5), Léo (6.5), Victorino (6.5) e Diego Renan (7); Marquinhos Paraná (7), Fabrício (7), Leandro Guerreiro (7) e Roger (7); Farias (8), Wéllington Paulista (7). E também há os que entraram : Naldo (6), Ortigoza (6) e Sandro Manoel (6) ficaram com a nota de partida por não terem feito a diferença no placar, mas, compuseram bem o time e ajudaram o grupo a conseguir a vitória.

E a homenagem da coluna hoje vai para : Hermes Freitas, Fusil Cruzeirense, Rubens Hurtado, Jerônimo Lopes, Dr. OLECRAM, Jorge Schulmann, Beth Makennel, Dra. Celeste... torcer sempre, jogar a toalha jamais.

E de Conceição do Mato Dentro-MG : Natanael Costa Roque, Xisto Guerra da Silva Neto, Sebastião Costa Filho, Bento Luiz Silva e Raimundo Freire. Só cruzeirenses de grande estirpe.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 DERSON | LEME | 13-11-11 22h32min
Vale os 3 pontos carissimo Joao, mas vale a pena ressaltar que mudaças devem ser feitas para almejamos conquistas em 2012 ao começar pelo tecnico, e metade deste elenco tais WPaulista,Vitor Roger.
 DERSON | LEME | 13-11-11 22h33min
Cruzeiro nao merece um tecnico como Vagner Mancini.
 Getúlio.gov | Não definido | 13-11-11 22h38min
O importante agora é vencer, e como vc bem disse dependendo da partida um empate pode ser interessante sim, a torcida fez o papel dela, empurrou o time, não é hora de criticarmos apesar dos inúmeros erros cometidos ao longo desse ano, vamos continuar unidos e torcer pra essa segunda divisão passar bem longe, e aí sim vamos falar de dispensas e contratações pro ano que vem. Cruzeiro sempre!!!
 jfabio | Pouso Alegre | 13-11-11 22h56min
O Cruzeiro venceu e estamos todos felizes. Mas não dá prá esconder o óbvio. O time não sabe como fazer a saída de bola. O Fábio é obrigado a dar chutões, para evitar as perdas de bola próximas a área. O time não sabe o que é um contra-ataque. Não sabe o que fazer com a bola quando chega próximo a área adversária. RESUMO: O time continua muito mal treinado. E o pior é que o time sempre piora no 2º tempo, mas acredito que aí seja um problema físico. Ainda teremos grandes sofrimentos pela frente.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 13-11-11 23h00min
Sr. João Duarte, só não concordo com sua previsão de derrota para o Ceará. Acho que vamos ganhar lá. Apesar de faltar ainda um pouco de confiança e de estarmos jogando sob uma pressão violenta, houve muita vontade, muita luta. Cheguei a sentir cãimbras, tamanha a tensão durante o jogo. Mas, valeu. Agora, um pouco mais calmos, podemos render mais. Saudações celestes.
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 13-11-11 23h25min
tem gente que tá de brincadeira, falar que o time tá mal treinado, com esse elenco de "altissima qualidade" o time consegue fazer triangulações e puxa contra ataque com o criticado MP, depois do Cuca é o único técnico que conseguiu isso no Cruzeiro em 2011....quanto as notas caro João Duarte, penso que o Fábio mereça 10 tamanha a quantidade de defesas fáceis e dificeis que ele fez, pra mim foi uma de suas melhores atuações, esteve fantástico inclusive nos cruzamentos perigosissimos.
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 13-11-11 23h30min
Calma amigo DERSON, técnico não faz milagre, são todos mais ou menos iguais...na situação que estamos e com o elenco que temos não podemos avaliar com segurança, vejo muitas qualidades no Mancini...penso que ele correu um grande risco ao apostar no Roger desde que chegou ao Cruzeiro!!!
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 13-11-11 23h48min
Acho que o problema do Cruzeiro não é o Técnico e sim o Elenco, já mudou de técnico 4 vezes no campeonato e continua jogando este futebol ruim.
 João Duarte | Vit�ria | 13-11-11 23h58min
Marcos Mineiro,
Quando fiz as previsões na rodada 27 tinha um objetivo que era ver o Cruzeiro livre de qualquer ameaça nas 2 rodadas finais. E se isto acontecer a vitória do Ceará iria colocar o nosso ex-rival citadino em situação de risco. Aconteceram resultados inesperados como a derrota do Avaí para o Ceará na Ressacada, vitória das ROSAnas contra o Fluminense. Mas, creio que o Cruzeiro pode até mesmo vencer lá, mas, dependendo da combinação de resultados um empate lá é bom.
 viny-zeiro | HYANNIS | 14-11-11 00h24min
a de se ressaltar aqui que quando o cai cai paulista resolver virar welliton paulista pode ser bem mas produtivo do que esperavamos .eu que sempre reclamo dele hj venho aqui me redimir e fala que fabio e w paulista jogaram pra karai. a o farias nao tem palavras raca pura todo que necessitamos para a reta final e sairmos dessa peleja e termos concerteza um otimo natal e um feliz ano novo com o nosso cruzeirao na elite do futebol nacional onde e o seu devido lugar boa noite a todos sangues azul
 Carlos Campos | Resende | 14-11-11 00h55min
Mestre, nas suas previsões, penso ser complicadissimo, IR PARA A ULTIMA RODADA CONTANDO COM VITÓRIA DO BAHIA ( livre do rebaixamento) sobre o Ceará na ultima rodada e nosso Cruzeiro precisando pontuar contra as frangas! FAÇAMOS AS CONTAS! Jogo a jogo! AGORA É O AVAÍ!
 Carlos Campos | Resende | 14-11-11 00h57min
Uma pequena correçao de digitação: VC CITA O ATLETICO-GO COMO INTEGRANTE DA ZONA. Na realidade é o paranaense.
 pjraposao | Troy-Brasília | 14-11-11 08h35min
Prezado João Duarte,
Quanto sofrimento....
Estamos alinhados. Exceto pela atuação dos laterais. Na minha opinião, Diego Renan mostrou-se inseguro durante todo o jogo. Nos últimos minutos, foram pelo menos duas falhas que quase resultaram em gol colorado. Vitor não apareceu muito no ataque e teve alguns erros claros de marcação.
Qual seria o seu time para as últimas rodadas? Eu não voltaria com o Charles tão cedo.
Abraço,
Pablo
 Olecram | Poços de Caldas | 14-11-11 08h59min
Obrigado pela lembrança de meu nome, caro João Duarte. Depois de um longo período atribulado por problemas de saúde, meus e de familiares, retorno aos poucos ao ponto de encontro de todos os cruzeirenses espalhados pelos 4 cantos deste País e, - por que não dizer, do mundo. Ví ontem um time com mais vontade, com mais entrega e superação. Se continuar com essa disposição, apesar dos inúmeros problemas, estou certo que não cairemos. Uma vitória contra o Avaí nesta quarta nos deixará + tranquilos!
 redmosk | Uberl�ndia | 14-11-11 12h01min
Dou meus parabéns pela vitoria,porem na minha opinião o time continua mostrando mesmo erros de sempre não consegui ver evolução nenhuma,alias o unico que volto a jogar o que sempre jogou foi Fabio se mostrou desicivo espero que continue assim,Renam te pessimo não ataca não marca bem erra varios passes,Vitor atac razoavelmente mas defende muito mal seu guarda costa tambem não marca ninguem o Paraná,o ataque e roger são muito lento etc..porém penso que não vamos cair ja esta bom.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 14-11-11 12h47min
João, estava fora de Sorocaba ontem e acompanhei o jogo pela UOL. Quanto sofrimento! Cada vez que o placar entrava em atualização eu quase infartava. Graças à DEUS mesmo!!! Obrigada pela homenagem.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 14-11-11 13h15min
João, eu não desisiti. Estava sim bastante desanimada com o time. Se o VM trabalhar bem o lado emocional do time, podemos voltar de Floripa com 3 pontos.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 14-11-11 17h08min
Olá João, como de costume acompanho sua coluna.
Desta vez vou discordar em relação aos laterais.
Vitor pra mim é horrível. Teve uma de cabeça e duas entradas do Tinga sempre na suas costas. Seu apoio ao ataque é inofensivo. O Paraná em uma jogada fez mais que ele o jogo todo.
DRenan foi um pouquinho melhor no apoio, mas no final deu duas pixotadas grotescas, perdendo uma bola pro Oscar e outra que a bola deu de 10 x 0 nele aos 48 do 2o tempo.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 14-11-11 17h11min
E o que dizer do Roger? Aqueles carrinhos no meio de campo pra sujar o calção e tentar mostrar que tem alguma raça, não enganam mais ninguém.
Me dá vontade de chorar quando o volante adversário passa tranquilamente por ele, a uns 3 metros de distância e ele vai naquele trotinho leve só olhando...
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 14-11-11 17h13min
Um ponto em Floripa nos garante mais uma rodada fora do Z4 mesmo em caso de vitória do Ceará.
Aí a decisão seria contra o Furacão no domingo. O jogo do ano pra nós.
Concordo com o colega acima, o Bahia não deve ganhar do Ceará na última rodada. Temos de somar mais 4 pontos nos dois próximos jogos pra ficarmos bem mais tranquilos.
Abs.
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-11 17h27min
Carlão, meu irmão,
Estou mantendo basicamente as previsões feitas na rodada 27. O objetivo é o Cruzeiro entrar na última rodada não dependendo de resultados e vendo as ROSAnas, no limbo. Imagine uma vitória do Cruzeiro sobre o Avaí e depois outro no Furacão. Teríamos 43 pontos. O Bahia perderia as próximas 2 rodadas e ficaria com 42. O AtléticoGo também perderia as 2 ficando com 42 pontos. O Ceará faria 1 empate e 1 derrota e chegaria aos 36 pontos, antes do jogo contra a gente.
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-11 17h32min
A classificação seria :
Cruzeiro 43
Palmeiras 43
Bahia 42
AtléticoGO 42
AtléticoMG 39
Ceará 37
AtléticoPR 37
AméricaMG 37
Avaí 29
Já imaginou esta situação ? O Cruzeiro mesmo que perdesse os 2 jogos estaria classificado pelo n° de vitórias... As ROSAnas no desespero ... já pensou ? Isto ainda pode acontecer... Why not...
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 14-11-11 17h33min
Alô mestre João! Enfim uma boa vitória em termos de classificação. Após a goleada contra o Fla eu havia dito no BLOG JS que a tabela ia nos ajudar e ganhando do inter já estaríamos fora da Zona. E de fato ocorreu. Sua previsão está ótima, mas uma vitória contra o Avaí vai nos ajudar muito. Aliás, é o que a comissão quer: 9 pontos em 8 dias.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 14-11-11 17h36min
Sobre o time, acredito que o Charles não fez falta ao elenco. E o VM poderá deixá-lo no banco. Vencemos sem Montilo, assim como vencemos vários jogos esse ano sem ele. Mas ele precisa voltar urgente ao time. Quem sabe não consigamos 4 vitórias nesses 4 últimos jogos? VAMUQUIVAMU.
 alfsilva | Aracaju | 14-11-11 17h57min
Com um empate contra o Ceará e uma vitória contra o Atlético-PR, o Cruzeiro já pode se salvar no próximo domingo. Bastaria o Atlético-PR não vencer o São Paulo, e o Ceará perder para o Corinthians (casa)e para o Grêmio (fora). Placares normais. Assim abriríamos 6 pontos para estes dois concorrentes, faltando duas rodadas. O Atle.PR chegaria no máximo a 10v (nós teríamos 11) e o Ceará se empatasse em pontos (teria de tirar no mínimo 12 gols de diferença saldo). Vamos torcer...
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 14-11-11 19h59min
Sr. Duarte, só um pequeno comentário: a situação já não está boa e vem agora a especulação da saída do Fabrício (ver blog do Birner). O que querem? tirar nossa concentração?
 USA..AZUL | FALL RIVER | 14-11-11 20h25min
''OLA PREZADO JOAO DUARTE'' Legal a coluna;''VOU DAR UMA DE DUNGA'' Se vencenmos o adversario e fraco se perdemos o time e ruim, nunca somos bons, o time do cruzeiro e limitado todo mundo sabe, mas sao homens seres humanos e como qualquer outro tem brio, atitude e forca, naos somos piores do que muitos que estao na serie a do campeonato, temos time pra muito mais, so e preciso uniao torcida e time e deixar esta imprensa tendenciosa de fora, ai sim seremos imbativeis.. forca nacao azul...
 USA..AZUL | FALL RIVER | 14-11-11 20h33min
Sem mais delongas, acredito sempre no cruzeiro na forca do nosso time, nao jogo a toalha nunca, nao sou derrotado sou vencedor e como tal nao poderia torcer para um time derrotado como do outro lado da lagoa, o cruzeiro e grande e como tal os pensamentos sao sempre de vitorias e glorias, por isso e outras mais somos tao combatidos mais jamais ahahah jamais vencido, gosto do time do avai so pelo uniforme todo azul, mais serao esmagados na quarta I'M SO SORRY....
 DERSON | LEME | 14-11-11 20h40min
Tava nervoso e fiquei com raiva de ver que o Cruzeiro se tornou um time pequeno.Valeu mesmo foi a raça. Parabens aos jogadores, mas o que me deixou idgnado com Mancini é que com um homem a mais poderia ter colocado o Elber para aumentar as chances de um placar mais elastico, ele me vai e poe mais um zagueiro e chamou o inter para dentro da nossa area, acredito ainda que podera fazer um bom trabalho no Cruzeiro (tomara), desculpe-me Joao pela as minha linhas iniciais em sua coluna.
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-11 20h47min
Em resposta ao POLE POSITION = DERSON,
Meu irmão de sangue azul o desabafo é legítimo. Mas, quero te dizer que o Cruzeiro ao colocar o Naldo em campo equilibrou a marcação atrás porque Gilberto tinha companhia no ataque. O Cruzeiro após a entrada do Naldo se segurou melhor e foi mais incisivo, criou até mais e permitiu menos ao Inter. Um erro ou outro poderia acontecer, como se deu com Diego Renan. Mas, o fato é que o Cruzeiro foi mais consistente. Importava ganhar, não é mesmo ?
 szogheib | Vila Velha | 14-11-11 20h52min
João Duarte, não vi as respostas à segunda pare da aposta... Mas se você aceitou, já temos mais 3 cervejas para compor as 24. Até esse momento essas 3 cervejas são minhas,... mas segundo seu otimismo e fanatismos...rsrsrs ainda podem ser suas e eu ficaria com as 24. Agora vamos à realidade...Só milagre nos salva do rebaixamento... e não vamos nessas suas previsões. Sabemos que o time não existe. Não sabe o que fazer com a bola, não conseguem dar um chute a gol... os jogadores tem medo...
 szogheib | Vila Velha | 14-11-11 20h55min
Infelizmente, não temos time para ganhar de ninguém... e ontem foi o maior exemplo disso... levamos um sufoco nos dois tempos. Pior foi levar um sufoco com 1 jogador a mais... Concordo que esse não é o técnico para o Cruzeiro... aliás nenhum desse ano está ou esteve à altura do Cruzeiro. Mas também concordo que nem mesmo o Felipão faria nada...veja o exemplo do time do Palmeiras que também não tem jogador. Bom... sabemos que Bahia, Atlético Go e como diz o João...as Rosanas já escaparam. Agora
 szogheib | Vila Velha | 14-11-11 21h11min
A última vaga fica entre Cruzeiro e o Ceará. Acho melhor a previsão ser pessimista pois o Cruzeiro, mais uma vez dizendo, não tem time para ganhar de ninguém... Ontem foi uma parte do milagre que me refiro. Imagina o Cruzeiro somando apenas 4 pontos (4 empates). Seria de bom tamanho, pois tanto o Ceará quanto o Atlético PR somariam 1 ponto cada. O Cruzeiro teria 5 pontos de frente ao ceará e 6 ao Atlético. O que obriga os dois times ganharem 2 jogos em 3 (improvável). João, não é mais realista?
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-11 21h37min
SZOGHEIB,
Segure as preguinhas... kkkkk.
Na próxima rodada vamos ganhar do Avaí e o time no qual você apostou não ganhará do Coritiba em casa. Isto será o bastante para que eles fiquem atrás do Cruzeiro. Aceitei a 1ª aposta, aceitei a 2ª e aceitarei qualquer uma que você quiser fazer desprestigiando o Cruzeiro.
A kwanga se foi meu amigo...
O efeito urubulino está sendo chutado da nossa área.
Se não fizermos gol com o pé faremos de cabeça... kkkkk.
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-11 21h40min
Enquanto isto o time que você apostou tem uma história de cavalo paraguaio... Não ganha mais nenhuma. Pode apostar nisto... kkkkk. Segure aí...
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 14-11-11 22h05min
João Duarte, eu acredito que venceremos o jogo contra o Avaí. Vamos aproveitar a crise que se instalou lá. A comissão técnica foi demitida e estão perdidos. Vejo o ataque em bom momento com Farias e WP. Temos que torcer para não chegarmos no último jogo dependendo do resultado. Será sofrimento demais. Então temos que ganhar do Avaí e domingo do Atlético Paranaense. Aí sim estaremos livres do rebaixamento. Saudações Celestes.
 FUSIL CRUZEIRENSE | Belo Horizonte | 14-11-11 23h45min
Amigo João Duarte.Nosso time me deixa muito aborrecido e outras vezes me deixam com muitas esperanças. A derrota no Rio, foi das maiores decepções que tive. A desconfiança gerada com a derrota foi daquelas que julguei não termos mais forças para reagir. Mas... O GUERREIRO ESTÁ FERIDO, MAS NÃO MORTO. Eis que resurgimos das cinzas e analisando os jogos e as dificuldades que nossos concorrentes terão, saímos definitivamente de lá. O Corinthians será nosso batedor na guerra. cont.
 FUSIL CRUZEIRENSE | Belo Horizonte | 14-11-11 23h49min
Todos nossos concorrentes, inclusive o citadino, enfrentarão o virtual campeão nas próximas rodadas. Quero dizer que o time de SP tirará os pontos deles e nos ajudará, desde que façamos nossa parte também. Torço para o Coringão nas próximas rodadas e se o Cruzeiro fizer a parte dele. Cairão América, Avaí, o Atlético PR e o citadino. Tenho dito.
Abraço fraterno.
 DERSON | LEME | 15-11-11 13h22min
Joao sera que o Cruzeiro vai melar o negocio do Kleber com o Gremio. Agora Gilvan quer vender, e Zeze negocia em ter o lateral esquerdo Gilson e a porcentagem ainda do Kleber. Que dureza hem, sera que esta havendo desencontros nestas conversas.
 Getúlio.gov | Não definido | 15-11-11 14h38min
JD, me responde com toda franqueza, vc confia no Diego renan? Ele até hoje não aprendeu a marcar, fechar o meio, fazer uma cobertura, na bola na trave que tomamos, ele mais uma vez tomou nas costas pq tava marcando a bola, e depois teve duas saídas de jogo ridículas, sem contar aquela pisada na bola que ele deu dentro da área, ele mata a gente do coração, e vc ainda dá nota 7 pra ele? Tenho certeza que não cairemos, mas muita coisa tem que ser revista pra 2012. Um abraço.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 15-11-11 16h23min
GETULIOGOV, concordo plenamente com seu comentário.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 15-11-11 16h26min
JOAO, eu peguei esse bonde andando. Como é que é essa aposta que vc fez com esse aí de nome esquisito? (SZOGHEIB??)
Ele é cruzeirense ou atleticano?
E essa história de 3 cervejas? Me explica por favor.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 15-11-11 18h42min
''PREZADO SZOGHEIB E JOAO DUARTE'' Vou participar desta rodada de cervejas so que de maneira diferente, assim que o cruzeiro decretar sua saida da degola, vou pagar uma caixa de cerveja pra voces comemorarem, com peixinho frito, camaraozinho e tudo mais so pela alegria de ver meu time fora desta tristeza, infelismente nao estarei presente, por motivos obvios, mais quem sabe no futuro proximo poderemos bebermorarmos juntos com a galera, abraco, saudacoes celestes.
 szogheib | Vila Velha | 15-11-11 18h46min
As vezes é bom pegar o bonde andando... sim Leo Gontijo... Aliás qual a diferença entre Leo Gontijo para Szogheib? Diga-se de passagem eu também acho o seu nome um tanto quanto esquisito. Mas vamos lá para vc pegar ficar dentro do bonde...É o seguinte... No último jogo da série A, o time que estiver melhor classificado (aqui vale a mesma regra do campeonato) leva as 24 cervejas. Eu apostei que o Cruzeiro irá enfrentar o timinho em desvantagem.
 szogheib | Vila Velha | 15-11-11 18h50min
Como está muito fácil ganhar essas 24 cervejas e para não deixar o JD constrangido, eu apostei ocm ele que a cada vitória ou derrota do Cruzeiro valem mais 3 cervejas. Assim sendo, teremos 24 cervejas + 3 cervejas a cada jogo com vitória ou derrota. Hoje, o JD já tem 3 cervejas minhas pois o Cruzeiro conseguir 3 pontos contra o Inter... Fiz isso para que ele não ficasse tão aborrecido por perder 24 cervejas. Esse total de cerveja irá para uma mesa num boteco ou algum lugar com nossos colegas
 szogheib | Vila Velha | 15-11-11 18h55min
aqui da baixada capixaba ou aqueles que porventura estiverem na baixada. Quanto a ser cruzeirense ou não, vou dizer mais uma vez... Sou mais cruzeirense que todos vocês... até mesmo que o JD. A diferença que sou realista e nunca fui fanático. Mas pode ter certeza que fico muito mais puto que qualquer um aqui quando o time perde. JD, será um presente se o Cruzeiro não for para a 2a. Não merece pois não fez por onde, Mas ficaremos torcendo. Qto ao garninzé, não tenho dúvida que ficará à frente
 szogheib | Vila Velha | 15-11-11 18h57min
USA, foi por isso que dei a oportunidade do JD ganhar algumas cervejas com as vitórias do Cruzeiro. JD, porque não aceitamos a proposta do USA Azul e mandamos para ele a conta corrente da cerveja desse encontro?...rsrsrs.
 chiabi | Nova Lima | 15-11-11 19h06min
Grande JCD. Torço como nunca para suas previsões estarem corretas. Em BH um bando de frangas, que não ganha nada há 40 anos, fica enchendo o saco o tempo todo. Quero ver elas dependendo de vitória contra nosso time para escapar da 2ª, com pressão do América. Abração
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-11-11 09h50min
Prezado SZOGHEIB, desculpe se te ofendi por achar seu nome esquisito. Mas o meu é esse mesmo: Leonardo Gontijo.Acha esquisito usar o proprio nome como nick?
Agora entendi a aposta.
Vale pela cerveja que vcs vão tomar de qualquer forma.
Quanto ao que vai ganhar, pra mim não tem tanta importancia. Há mais de um mês venho postando aqui, o que o Jose Ilan do Globoesporte já dizia: as frangas vão nos passar.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-11-11 09h54min
Isso não tem nenhuma importância. Eles estão onde sempre estiveram: na rabeira.
Nosso verdadeiro adversário é o Ceará. É com eles que não podemos trocar de lugar.
Pra falar a verdade, espero que os dois mineiros fiquem, pois com a ascenção dos cariocas, ficamos ainda mais sem visibilidade.
Creio que um empate hj e uma vitória domingo, praticamente nos garatem na série A.
Cordial abs.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 16-11-11 10h10min
''PREZADO SZOGHEIB E JOAO DUARTE'' Quanto a cerveja falei serio pode mandar a conta corrente e farei o deposito com maior prazer se o galinheiro desabar vai ser melhor ainda derrepente pago ate duas rsrsrsrrs, mais ta valendo no futuro eu desconto de voces sem problemas rssrssr, abraco rapaziada...
 mrr | Natal | 16-11-11 14h45min
Boa tarde JD, tudo as mil maravilhas quando o time ganha, como você descreveu,todos ou quase todos estão de parabéns. Mas vejo ainda muito arrogância em alguns torcedores, espero que isso não ocorra também dentro do nosso time. O time do Avaí ainda vai dar trabalho, a começar de hoje, pois esse jogo manterá ou não as esperanças deles, então vai ser fim de campeonato, vão dar o sangue. Baseando-se nisso, um empate para mim já estaria ótimo... O negócio é preparar o coração, abraço!
 szogheib | Vila Velha | 16-11-11 22h50min
Eu não sei como vocês aguentam... mas não consigo assistir esses pernetas jogando no Cruzeiro... Sem dúvidas é o pior time da série A. E o jogo, agora no intervalo, também será o pior do campeonato. E como o milagre não está acontecendo, acho que vamos sofrer muito mesmo. Estou torcendo por um empate pois um time que não consegue dar um passe certo, um ataque inoperante....Ah...chega...já estou de saco cheio...timinho de 3a divisão. E a previsão do JD...rsrsrs sempre otimista, mas sempre errada
 szogheib | Vila Velha | 16-11-11 23h56min
Vi o jogo do Atlético PR contra o SP...Vixi... o Cruzeiro não vai aguentar... Não existe um time...existe uma cambada de pernetas... Por sorte... o milagre ainda pode existir... mas acho que o Atlético tem dois jogos em casa. Se...se...se...se esses pernetas ganharem do Atlético PR ai sim o senadorzinho de m... corre risco de manter seu nome.
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 00h31min
Szogheib
Não fosse o São Paulo um time arrebentado por um treinador incompetente que me coloca Cícero de lateral-esquerdo para marcar o Guerrón, hoje o Cruzeiro teria aberto os 3 pontos, porque teriam empatado o jogo na ARENA da baixada e se o Cruzeiro ganhasse o jogo contra o Furacão já teria a classificação matematicamente assegurada a 2 rodadas do fim da competição. Mas, vamos lá no campeonato da roda de baixo...
E não tema pagar cervejas... Você vai pagar, sabe porque ?
 Carlos Campos | Resende | 17-11-11 00h34min
Mestre, o desespero é tanto que nao consigo nem fazer conta mais. E nem vc mestre! rsrs Só rindo...Na sua previsao da coluna com empate hoje, vitoria domingo, derrota para o Ceará e empate com frangas , VC COLOCOU 43 PONTOS...eu olhava..olhava..contava..contava..contava..e dava 42...e é 42 mestre! VAMOS REFAZER TODAS AS CONTAS. VC É UM MESTRE. PREVIA DESDE MUITO TEMPO NOSSO EMPATE HOJE, NOSSA VITORIA CONTRA O INTER. VOU CONFIAR MUITO NAS SUAS PREVISOES PARA DOMINGO. Fale alguma coisa Mestre !
 Carlos Campos | Resende | 17-11-11 00h35min
Mestre, projeçao da escalaçao de domingo? E para o Ceará e Frangas? Temos muita gente pendurada e agora machucada. O AMERICA PODERIA GANHAR O SEU PROXIMO JOGO PARA DIFICULTAR PARA ATLE PR NA ARENA DA BAIXADA. Não consigo imaginar o que seria uma ultima rodada precisando fazer CONTAS!
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 00h36min
Avaí - matematicamente rebaixado com 30 pontos.
América-MG : tem 34 pontos e 7 vitórias. Vai pegar o São Paulo (f), Atlético-PR (c) e Atlético-GO (f). Não passará de 41 pontos. Ceará - pega Grêmio (f), Cruzeiro (c) e Bahia (f), não passará de 41 pontos. E se perder para o Grêmio é outro cujo rebaixamento estará matematicamente assegurado.
Fica faltando o último entre os rebaixáveis...
 paulinho | Piracicaba | 17-11-11 00h37min
Os times de baixo na tabela crescem muito jogando em casa e quando jogam fora caem de produção...o Ceará deu um sufoco no Corinthians e perderá para o Gremio no fds...o Cruzeiro tem que pressionar o CAP e ganhar esse jogo,pois será fundamental para ficar na Série A...ganha e ficaremos numa boa,pois o Ceará não vai ganhar do Gremio em Porto Alegre...então no próximo jogo deles ja estarão na Série B e o jogo de Fortaleza será mais simples...Vamos Cruzeiro.
 Carlos Campos | Resende | 17-11-11 00h38min
TEMOS Q CONSIDERAR AMERICA, AVAI E CEARÁ FORA....o nome agora é atle PR..se coxa ganhar amanhã, O NOME VIRA FRANGA! pq domingo pegam o Corinthians! O COXA PRECISA GANHAR AMANHA.........E O BOTAFOGO? tem q vencer domingo para entrar motivado contra as frangas na penultima. MAS A DERROTA PARA O COELHO HOJE MOSTROU UM TIME EM QUEDA. mas as frangas sao freguesas de caderninho..
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 00h40min
Atlético-PR : 37 pontos e 8 vitórias. Pega o Cruzeiro (f), América-MG (f) e Coritiba (c). Se perder para o Cruzeiro ficará 4 pontos atrás do time azul celeste e faltando 2 rodadas.
Cruzeiro : 38 pontos. Ganhando mais um jogo chegará a 41 pontos e colocará muita pressão em América e Atlético-PR que farão jogo decisivo. No jogo contra o Furacão, até mesmo o empate não poderá ser descartado como bom resultado principalmente se o América-MG não ganhar do São Paulo e o Ceará perder
 Carlos Campos | Resende | 17-11-11 00h42min
É..SE PERDER PARA O GREMIO, o ceará pode fazer 41 ainda....e ainda nao estarão rebaixados MATEMATICAMENTE.......se o Cruzeiro nao ganhar ou se as frangas não ganharem..AI ENTRARÃO AINDA COM CHANCE ...vai ser um jogo delicado! TÁ DUREZA...
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 00h43min
Atlético-MG : 39 pontos. Costuma fraquejar na hora decisiva. O Coritiba com os resultados de hoje tá mais vivo que nunca pela vaga na Libertadores. Vai ser um jogo duro para as ROSAnas. É dia de Bill, de Leonardo e de Rafinha. E a bola aérea com Jeci e Emerson pode funcionar também. E o que falar de Gago, davi e William chutando de longe. O Coxa se ganhar vai colocar a espada no pescoço do time que tem a torcida do SZOGHEIB, neste momento... Se não ganharem do Coxa, vão perder 2 seguidas.
 paulinho | Piracicaba | 17-11-11 00h43min
Tem outro jogo importante amanhã...da-lhe Coxa,sem apito amigo as frangas não vão ganhar e domingo o Cruzeiro ganhando do CAP passará eles tbm,fazendo com q na pior das hipóteses tenhamos que vencer o ultimo jogo...é possivel,mas no jogo contra o Ceará esse pesadelo chegará ao fim..!
 Carlos Campos | Resende | 17-11-11 00h44min
Mestre, pensei no empate domingo...mas...mesmo com derrota, O CEARÁ FICA COM CHANCES NO DOMINGO........e teremos america ( com vitoria sobre o sao paulo no dmoingo? dificil...mas..) ...de repente teremos um america desmotivado NUMA ARENA DA BAIXADA LOTADA..nao dá pra confiar no coelho uma hora dessas...COMPLICADO.......
 paulinho | Piracicaba | 17-11-11 00h45min
A nossa final é domingo...precisamos demais dessa vitória...e da-lhe Coxa daqui por diante.
 paulinho | Piracicaba | 17-11-11 00h47min
Domingo será dia de Montillo..descansado e totalmente recuperado irá render muito mais...e a torcida com certeza empurrará este time para mais uma vitória.
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 00h49min
E aí poderão entrar na rodada final a mais de 4 pontos atrás do Cruzeiro. Ficarão na seringa porque com apenas 40 pontos (empate contra o Coxa ou Botafogo e derrota certa para o Corinthians) estarão na alça de mira do América-MG que vai ganhar do Furacão e pelo menos empatará com o São Paulo... A esta altura do campeonato o Cruzeiro com 42 pontos não poderá ser alcançado por América-MG (38), Atlético-PR (37), Ceará (36) e Avaí... Será uma festa a rodada final se prevalecerem os meus prognósticos
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 00h55min
Meu prezado Carlos Campos,
Dadas as devidas circunstâncias ganhamos um ponto importante hoje. Digo importante porque, se ganharmos do Atlético-PR como sempre previ, chegaremos a 41 pontos. E desta forma, se o América empatar com o São Paulo e o Ceará perder do Grêmio a classificação ao fim da rodada seria a seguinte :
Cruzeiro : 41
Atlético-MG : 39 ou 40
Atlético-PR : 37
América : 35
Ceará : 35
Avaí rebaixado.
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 00h59min
Aí vem a rodada 37.
As ROSAnas perdem do Botafogo e permanecem com 39.
O América-MG não perde do Furacão, assim ou vai a 38 pontos ou senão fica com 36 em caso de empate... O Furacão vai a 38 pontos em caso de empate com o América. Ou permanece com 37 em caso de derrota. O Cruzeiro se empatar vai a 42 pontos e ficaria matematicamente livre, pois não poderia ser alcançado por nenhum dos adversários. Mas, mesmo com 41 pontos levaria vantagem sobre Ceará, Furacão e América-MG nas vitórias.
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 01h03min
Então os resultados fundamentais são :
1 - vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-PR
2 - derrotas seguidas das ROSAnas ante Coritiba e Botafogo (na briga por Libertadores) e Corinthians (título).
3 - América-MG não perder do Atlético-PR na penúltima rodada.
Acontecendo isto o Cruzeiro poderá rebaixar as Cocotas ganhando delas na última rodada, em caso de vitórias do América, Atlético-PR ou Ceará.
 tosta | Sete Lagoas | 17-11-11 01h12min
Acho prudente incluir o Parmêra. Eles vão fazer 2 clássicos e um jogo fora contra o Bahia. Em caso de 3 derrotas, eles estariam com 43 pontos e poderiam cair por uma combinação de resultados (no pior cenário que o cruzeiro se safa): * rosanas x coritiba * são paulo x américa * * gremio x ceará * curintia x rosanas * cruzeiro x furacão * * bahia x parmêra * rosanas x foguinho * ceará x cruzeiro *
 tosta | Sete Lagoas | 17-11-11 01h13min
américa x furacão * * curintia x parmêra * atlético/go x america * bahia x ceará * furacão x coritiba * cruzeiro x rosanas
 tosta | Sete Lagoas | 17-11-11 01h14min
rosanas 44 furacão 44 cruzeiro 43 palmeiras 43 ceará 35 américa 35 avai 30
 tosta | Sete Lagoas | 17-11-11 01h23min
Em suma, perdemos 2 pontos preciosos em Floripa hoje. Mas se o Cruzeiro render 55% nos 3 jogos restantes (aka 5 pontos em 9), a gente provavelmente se safa. Espero que façamos 6 pontos para empurrar as cocotas pro devido lugar.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 17-11-11 07h43min
Sr Duarte, depois de um jogo como o de ontem, não tem matemática que dê jeito. A gente fica com algma esperança, mas nenhum de nós chuta bola. E ainda vem o Fabrício dizer que o juiz está perseguindo. Santo DEus!
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 09h25min
Torcedor 1,
Meu jovem, temos 38 pontos, com uma vitória e 2 empates chegaremos sim a 43 pontos e 11 vitórias. O Furacão tem hoje 37 pontos e 9 vitórias. Caso o Cruzeiro ganhe deles, a pontuação máxima deles será 43 pontos, só que teriam que descontar uma diferença de gols de pelo menos 11 em 2 rodadas contra o AmérimaMG (f) e Coritiba (c). O AméricaMG mesmo que ganhe os 3 jogos chegaria a 43 pontos, só que com 10 vitórias.
Já o Ceará se empatar com o Cruzeiro chegaria a 42 PG.
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 09h27min
Como afirmei lá atrás 43 pontos e 11 vitórias escapa. O Palmeiras tem 43 PG só que com 10 vitórias. Num aborto da natureza pode dançar.
As ROSAnas se ganharem um jogo escaparão...
 szogheib | Vila Velha | 17-11-11 10h43min
Ai ai ai ai ai ai ai...Acho até legal sonhar, imaginar e manter as esperanças. Ninguém sequer comentou do pifio futebol apresentado pelo Cruzeiro ontem. Será que estão esquecendo que não temos time para fazer sequer um gol? Porque não contribuimos com idéias de escalação? Será que o atual treinador de varzea do Cruzeiro vê nossos comentários? Claro que não. Gente não consigo fazer contas sabendo que não temos força para nada. Todos falaram de vitoria sobre o Atl PR... mas com que time?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 17-11-11 10h58min
Amigo, eu até compreendo seu pessimismo. Mas veja bem. O Furacão está atrás da gente. Se chegou aí, não é porque é grande coisa. Concordo que estamos jogando um futebol abaixo da crítica.
Mas acho que até nisso demos sorte. Estamos jogando contra outros no mesmo nível ou abaixo. Imagina se fossemos jogar contra o Vasco, o Flu ou o Corinthians?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 17-11-11 11h07min
É o seguinte. O futebol foi medonho mesmo. Mas pela circunstâncias:
1-adversário desesperado
2-jogo fora de casa
3-duas bolas na trave
4-sem o Montillo
5-mal futebol


Esse pontinho foi muito valioso.
Na proxima rodada, entraremos em campo já sabendo o resultado do América e do Ceará.
Dependemos só de nossas forças.
 webber | Belo Horizonte | 17-11-11 12h09min
Aí vem o Avaí e joga um balde de água fria de novo. Ver o Furacão encostar e o Mequinha cutucar por baixo! Enquanto isto, nos vemos longe do Bahia e Palmeiras e assim, os rebaixados estão no grupo Avaí, América, Ceará, Atlético-PR, Cruzeiro e Atlético-MG. E o Cruzeiro confiando demais nos jogos em casa, andando no fio da navalha. E pior, sem conseguir enxergar que um SPFC, p.ex, perde seu jogo contra o Furacão para prejudicar o Cruzeiro, como sempre. Aprende Cruzeiro, mais que adversário...
 webber | Belo Horizonte | 17-11-11 12h15min
...nosso inimigo é o SPFC! Se há times que quer ver o Cruzeiro cair para o inferno são: SPFC, Atlético-MG. Os outros times grandes também não se importam com o destino do Cruzeiro, mas em menor grau, dentro da rivalidade aceitável. Mas o SPFC! Este quer ver o Cruzeiro morto e enterrado. E é para o Cruzeiro aprender a sempre disputar os jogos com seriedade e respeito e buscando a vitória pela vitória e não ganhar para prejudicar alguém ou pior, perder para prejudicar outrém!
 webber | Belo Horizonte | 17-11-11 12h20min
E prestem atenção no Mequinha. Pega o mesmo SPFC desinteressado e faz 3 pontos. Depois pega o Furacão em jogo de 6 pontos e é capaz de ganhar e por fim o Atlético-GO em fim de feira e ganha mais 6 pontos. Se o Cruzeiro vacilar, o Mequinha deixa a zona de rebaixamento e vê Cruzeiro morrer abraçado ao Furacão. Novamente, o Cruzeiro tem a obrigação de ganhar os jogos restantes, ou dança.
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 14h14min
Prezado Webber,
Creio que se o América ganhar do São Paulo, entrará com grande força contra o Atlético-PR em casa. O problema dos POMPONS é que chegarão no máximo a 43 pontos e 11 vitórias, com um saldo de gols ruim. Se o Cruzeiro chegar aos 43 pontos, estará salvo. Assim, o nosso negócio é ganhar do Atlético-PR. Do confronto Atlético-PR x América MG sobrará um deles com 37 ou 38 PG para a última rodada.
Se o Ceará perder do Grêmio, mesmo que ganhe do Cruzeiro só chega a 41 PG.
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 14h35min
Vamos para o campo das suposições :
1 - O time ROSA empate com o Coritiba hoje :
Assim, caso o Cruzeiro ganhe do Atlético-PR chegará a 41 PG. Considerando que :
a) o Ceará perca do Grêmio
b) o AtléticoMG perca do Corinthians
c) o AméricaMg empate com o São Paulo
A classificação ao final da rodada 36 seria a seguinte :
☻ Cruzeiro.....41
☻ AtléticoMG...40
☻ AtléticoPR...37
☻ Ceará........35
☻ AméricaMG....34
☻ Avaí.........30
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 14h35min
Vamos para o campo das suposições :
1 - O time ROSA empate com o Coritiba hoje :
Assim, caso o Cruzeiro ganhe do Atlético-PR chegará a 41 PG. Considerando que :
a) o Ceará perca do Grêmio
b) o AtléticoMG perca do Corinthians
c) o AméricaMg empate com o São Paulo
A classificação ao final da rodada 36 seria a seguinte :
☻ Cruzeiro.....41
☻ AtléticoMG...40
☻ AtléticoPR...37
☻ Ceará........35
☻ AméricaMG....34
☻ Avaí.........30
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 14h40min
SE isto prevalecer, então na última rodada caso o América-MG empate ou ganhe do AtléticoPR, ambos não poderiam ultrapassar a marca dos 41 PG e sendo assim, mesmo que o Cruzeiro perca do Ceará estará matematicamente salvo do rebaixamento.
Não são resultados impossíveis de acontecer. O mais importante é o Cruzeiro ganhar do Furacão. E que ninguém pense que será jogo fácil, pois, o time deles tem VELOCIDADE e a gente não tem se dado bem contra jogadores velozes...
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 17-11-11 15h02min
João, sua previsão está bem REALISTA.
O Corinthians deve ganhar do gaylo, uma vez que o Vasco joga contra o rebaixado Avaí e deve vencer.
Não vejo força suficente pro Ceará vencer o Gremio no sul.
Também não vejo força suficiente pro Coelho vencer o SPFC, mas um empate seria ótimo pois manteria eles com chances pra jogar tudo no outro jogo em cima do Furacão.
Temos de torcer muito pro Coxa pelo menos empatar hj.
E, lógico, fazer nossa parte no domingo.
 Garra Azul | BH | 17-11-11 15h03min
Joao Duarte, não consigo entender como que um time que está numa situação igual a nossa, possa jogar com tanta apatia. Isto me deixa muito nervoso. Espero que no próximo jogo nossa torcida possa fazer a diferença e contagiar estes camaradas, se dependermos daquele futebolzinho que jogaram ontem, estaremos fufu ... Nosso treinador terá um grande quebra cabeça pra resolver com nossa zaga toda suspensa. Espero que Deus o ilumine para escolher o melhor. Força Cruzeiro ....
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 17-11-11 15h04min
E outra: o Cruzeiro já entrará em campo sabendo dos resultados de América e Ceará que jogam no sábado.
Isso é altamente positivo, pois talvez mesmo um empate contra o Furacão não seja um resultado catastrófico.
 SidneyCWB | Curitiba | 17-11-11 15h25min
Pessoal. Sou de Curitiba e torço para o Coritiba (Coxa) e só peço uma coisa. GANHEM do Atlético-PR, de preferência de goleada para rebaixar este timinho que tem a torcida mais arrogante do Brasil. Acreditem, vocês terão mais alguns milhares de torcedores aqui do estado do PR fazendo a maior força para que o Cruzeiro "arrebente" os poodles (apelido deles aqui). Este timinho passou as 35 rodadas na ZR, não merece ficar na 1ª divisão. Pau neles. Espero que meu Coxa tb ferre com o galo, hoje...
 SidneyCWB | Curitiba | 17-11-11 16h05min
Ah! E mais uma coisa: Furacão. Eles receberam este apelido em 1947 porque ganharam 12 partidas seguidas no Campeonato Paranaense daquele ano. Hoje não passam de leve brisa ou de um "pum" bem dado, he, he, he... É só o Cruzeiro ir pra cima, sem medo, que eles desmontam. Ontem contra o S. Paulo foi um acidente de percurso...
 rapowil | Não definido | 17-11-11 17h33min
Quando essa magrela passar (e acredito piamente que no domingo já daremos um grande passo para nos livrar dela) e estivermos aliviados, poderíamos programar "alguma manisfestação especial" para nos despedirmos do Senador (Biônico) Geni. O que vcs sugerem?
 rapowil | Não definido | 17-11-11 17h36min
Mas pensem com carinho, pois depois desta aula que ele nos deu de "como fazer o planejamento anual de um clube (mostrando toda a importância que o clube tem para ele)" e o consequente maravilhoso fim de ano que ele está nos proporcionando, seria uma injustiça de nossa parte deixá-lo sair à francesa sem uma eloquente e inesquecível manisfestação de carinho e gratidão. Pergunto de novo, o que vcs sugerem? Cruzeiro para Sempre!!!
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 17h50min
Prezado SidneyCWB de Curitiba,
Em 1° lugar obrigado por prestigiar este espaço com a sua presença e comentários.
O Coxa passou a ser mais simpáticos aos cruzeirenses após a passagem do ALEX pelo Cruzeiro. O cara é tão gente boa e nos deu tantas alegrias que em retribuição a isto, passei a ver o seu Coritiba Football Club de forma diferente.
A história a gente sempre admirou, desde os tempos do Capitão Hidalgo, Negreiros, Tião Abatiá, Kosileck e outros.
 João Duarte | Vit�ria | 17-11-11 17h54min
Outro herói dos Coxas Brancas foi o meu maior ídolo fora das 4 linhas. Trata-se de Ênio Andrade ou o bruxo.
O 3° elo forte de ligação com o Coxa foi sem dúvida o Luiz Antônio Fernandes ou Tostão II, que brilhou aqui e aí com a camisa 10 e seu futebol vertical em direção ao gol adversário. Então combinemos o seguinte :
- O Cruzeiro abaixa o galho e o Coritiba colhe a fruta, empurrando a leve brisa para a 2ª divisão.
Nota se o Coxa ganhar hoje vai a 54 e tá na briga.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 17-11-11 18h44min
''UM GRANDE TIME COMECA PELO TREINADOR'' Este ano sofremos demais com tecnicos principalmente sem comando, o cuca e um bom tecnico mais mistura as marchas e se perde com o elenco que comanda, os outros nem vou comentar, o jogo de ontem foi horrivel para nao dizer sofrivel, nao basta ter apenas um grande time sem um grande treinador, por isso que temos atualmente um time mediocre, muito mal articulado muito mal treinado, o sao paulo e outro exemplo disso, tem um grande time e o tecnico,
 USA..AZUL | FALL RIVER | 17-11-11 18h48min
sem comentarios, trocou de tecnicos varias vezes no ano e nao consegue jogar nada, sem o adilsom ficou pior ainda, por isso vamos lotar a arena no domingo fazer este time jogar e empurrar o atletico paranaense pela ladeira abaixo, temos que atropelar e nao dar mais chances pro azar, chega de sofrimento pelo amor de deus, forca zeirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro.
 tosta | Sete Lagoas | 17-11-11 22h33min
É João... as cocotas se safaram dessa... agora rosanas só caem perdendo os 3 jogos. E passa a ser obrigação maior ganhar do Atlético do Paraná e das rosanas no final.
 SidneyCWB | Curitiba | 17-11-11 23h25min
Prezado João Duarte. Obrigado pela acolhida e pelas lembranças. É, infelizmente não deu hoje. Este meu time é um mistério este ano. Joga bem mas não consegue quase nada fora de casa. Coisas do futebol... Quanto ao Cruzeiro vou te dizer uma coisa. Desde criança acho o escudo azul com o cruzeiro do sul uma coisa linda. Sei lá, acho que em outra vida eu fui mineiro e torci pro Cruzeiro, he, he, he... Boa sorte e força para sair desta situação. Pena que meu time não ajudou. Abraço e obrigado.
 szogheib | Vila Velha | 18-11-11 14h47min
Cadê O João gente???????? Estou com saudades dos números dele... Enquete mostra que 79,75 não acreditam numa recuperação...acho que mudou um pouco com a vitória do Cruzeiro e agora voltou com a do garninzé. João...abre novo tema pra gente não perder o jeito rsrsrs. Quando vamos tomar as cervejas? Sabe que nosso colega USA nos disse que vai enviar uma graninha para contribuir. No aguardo de tudo....
 szogheib | Vila Velha | 18-11-11 14h54min
Rapowll.... Meu caro colega... seria maravilhoso encher a cara dele de .... Mas para não instigar a violência vamos deixar a Geni se deteriorar sozinha com toda grana que ele roubou do Cruzeiro. O que temos a fazer é chamá-lo de Geni independente do final dessa lama toda...acredito muito que não teremos final feliz...mas enfim... a grande resposta deveria ser uma boa s----, mas podemos mostrar para a Geni que ela não se elegerá mais com os votos da nação. Isso seria um tapa de luva.
 szogheib | Vila Velha | 18-11-11 14h56min
Pô galera....não entendi agora... a diretoria do Cruzeiro disse que somente 60% do Montilho é do Cruzeiro....kkk o empresário do Montilho disse que na negociação foram 80%... Já estão roubando agora descaradamente? Vamos gente...vamos votar na Geni para reeleição... Ela merece
 João Duarte | Vit�ria | 18-11-11 15h19min
SZOGHEIB,
Creio que você tem sangue atleticano em suas veias. Para ser sincero com você tenho que revelar fatos históricos.
Hoje o timeco cacarejante está 4 pontos à frente do Cruzeiro e faltam 3 rodadas. Você não conhece a história do galinheiro. Em 1967, a diferença era de 4 pontos e faltavam 3 rodadas. Em 1996, a diferença era de 7 pontos e faltavam 3 rodadas. Como eu já afirmei aí prá cima, segure as preguinhas. É sina de cacarejante comemorar antes da hora e levar TRÔLA
 João Duarte | Vit�ria | 18-11-11 15h24min
É sina de cacarejante ganhar o 1° jogo do Rosário Central de 4 x 0 numa final de CONMEBOL (2ª Divisão Sul-Americana) e depois perder o jogo de volta por 4 x 0 e tomar na cloaca nos pênaltis com Tafarel no gol e tudo o mais.
O time ROSA emplumado cacarejante vai perder para o Corinthians, empatará com o Botafogo e vamos detoná-los na ARENA do Jacaré.
Vai fechar o campeonato com 43 pontos ganhos no máximo. Já o Cruzeiro vai fazer 45... Para permitir que o seu serviço tenha audiência. kkk
 szogheib | Vila Velha | 19-11-11 11h56min
João, você e seus números...Infelizmente não estarei na baixada para ver o "nosso" time... meu sangue é árabe e da cor azul. Mas estarei na minha terra, lá nas Minas Gerais, sofrendo na frente de uma TV. Claro, estou torcendo muito para que um milagre aconteça e nos poucos chutes a gol que o Cruzeiro dará...sair um golzinho. Acredito que não terei chances de usar sua coluna para tecer comentários depois do jogo. Enfim... estarei torcendo...mesmo porque já ganhei a aposta.
 Teo_CMD | BHZ | 19-11-11 13h41min
Deixe-me tentar entender o caso KLEBER_GLADIADOR! Sobre ele vir ou não para o Cruzeiro, que detém 50% do seu passe, é polêmico, irei apenas dizer que ele podendo atuar só de costas para o gol já é melhor que qualquer um dos nossos! A. Ramon, OrtiGROSSO, Farias e Bobô! Vai fazer contrato de 5 ANOS com o GREMIO, o CRUZEIRO não recebe nada, apenas 35% do passe do Gilson, que NÃO VIRÁ para o Cruzeiro! Daqui a 5 ANOS, quanto valerá o passe do Kleber? Tem COELHO neste mato! ACORDA MOÇADA!!!
 Marcio-SP | Não definido | 19-11-11 21h03min
Caro João, rodada muito ruim para o nosso Cruzeiro. O Grêmio entregou o jogo e o Ceará chegou aos 38 pontos. Amanhã teremos um dos jogos mais difíceis do ano e o Ceará na sequência, ou seja, paradas duríssimas pela frente. Teremos que fazer o que não fizemos até agora: jogar muita bola e marcar gols.
 szogheib | Vila Velha | 19-11-11 21h58min
Senhores,... o milagre que me referi anteriormente não existe mais. O Ceará conquistou uma boa vitória em cima de um Grêmio que já não queria nada mais no campeonato. Desse momento para frente não existe mais milagre e sem esses números otimistas do nosso João Duarte. Temos que ganhar... mas como? Não vejo time para ganhar e sinceramente estamos longe de ter time para ganhar os 3 próximos jogos. Hoje somos o pior time da competição.
 szogheib | Vila Velha | 19-11-11 22h05min
Nunca desejei uma vitória do garninzé em toda minha vida. Mas hoje sou garninzé até a morte nesses dois próximos jogos. Eles precisam sair de vez do rebaixamento. Não que eles irão jogar para não afundar o Cruzeiro, mas não terão uma forma a mais que seria lutar contra o rebaixamento. É vitória amanhã (41-38-37), empate contra o Ceará (42-39-40) e depois apenas um empate (43-42-43)...assim não dependeremos de mais ninguém... mesmo sem ganhar as duas últimas.
 szogheib | Vila Velha | 19-11-11 22h06min
Desculpem.... (Cruzeiro-Ceará-Atlético PR)
 Edazul | Curitiba | 19-11-11 22h17min
Caro "szogheib" no futebol, NÃO EXISTE LÓGICA. Antes do jogo do Ceará contra o Gremio, muito provavelmente, torcedor do Ceará do tipo "szogheib" deveria estar escrevendo as mesmas BOBAGENS pessimistas em relação a equipe. Agora eles deram um respirada e colocaram o Cruzeiro na mira de alça. Mas, como futebol não tem lógica, o Cruzeiro PODERÁ, perfeitamente, ir lá e não perder para eles. E, ainda, depois contra os PATETICANOS, o Cruzeiro poderá, até rebaixar o time de vespasiano. VAMOS AGUARDAR.
 ju a mais fanatica | Não definido | 19-11-11 22h24min
Caro João, mais uma vez aproveito a oportunidade para te pedir desculpas, pois um comentário meu foi entendido mal por vc. Mas, vejamos...as coisas estão bem feias para nós. A vitória amanhã é a única coisa que nos interessa, pois um empate, apesar de ainda nos manter fora do Z4, vai nos obrigar a fazer algo impossível praticamente, vencer fora de casa com alguem que joga melhor do que nós atualmente.Mas me responda com sinceridade, dá pra acreditar em VM, DR, WP e cia? Estou desesperada.
 Marcbsb | Brasília | 20-11-11 01h42min
Com os resultados de hoje a obrigação de vencer ficou ainda mais reforçada. Eu acho q o Cruzeiro tem q ver aquilo q foi feito certo na época que jogávamos bem. Em 2009 e no começo desse ano, o time jogava com 3 volantes, dando mais liberdade para o meia de criação e para os laterais. E tínhamos sempre um atacante de velocidade (T.R. ou Wallyson). Então, a solução é resgatar essa maneira de jogar: colocar o Montillo pra jogar de Wallyson e o Charles pra jogar de Ramires, dando liberdade pro Roger
 Marcbsb | Brasília | 20-11-11 01h45min
... dando liberdade pro Roger armar as jogadas sem se preocupar tanto em marcar. Acho essa maneira de jogar importante amanhã, principalmente pq estamos com uma zaga improvisada. E temos que marcar o Atl-PR longe da nossa área, para evitar as bolas paradas do Paulo Baier. Com o time armado dessa maneira eu acho que temos chances. Se não estiver dando certo, eu tiraria o Roger, recuaria o Montillo e colocava o Élber jogando aberto. Se precisar de ainda mais poder de fogo, tira um dos volantes...
 Marcbsb | Brasília | 20-11-11 01h47min
... e coloca mais um atacante. Enfim, acho que temos que jogar com marcação cerrada, sem deixar o Atl-PR respirar no meio campo e tendo um jogador de drible e velocidade jogando aberto. Um dos volantes pode chegar como elemento surpresa.
Acho que vai ser um erro querer jogar com 2 atacantes de área ao mesmo tempo.
 Marcbsb | Brasília | 20-11-11 01h50min
O time, então, seria: Fábio, Vitor, Cribari, L. Guerreiro, D. Renan, M. Paraná, Fabrício, Charles, Roger, Montillo e Farías.
 leo.s.santos | Betim | 20-11-11 09h01min
Vai lá, Zezé Perrela. Vai ficar vacalhando a transferência de Kleber para o Grémio, vai!? Os gaúchos ontem abriram as pernas e praticamente ferraram com nossas chances de ficar na 1a divisão. A água que estava no pescoço agora está na boca...
 Teo_CMD | BHZ | 20-11-11 12h13min
Concordo plenamente com nosso companheiro de coluna! O GREMIO fez o serviço, em condições normais não perderia para o Ceará, time de Z4, em casa, por 3 x 1! Nunca! Isto nos colocou em situação complicadíssima e agora vamos entregar o KLEBER para eles! Mantendo 50% do passe dele para poder exercer somente daqui a 5 ANOS! Favorecer o GREMIO a troco de que? Kd a CONSELHO, quem irá levar VANTAGEM com isto! o clube não, tenho certeza! ABSURDO! ASSIM COMO O DESMANCHE QUE FIZERAM TODOS OS ANOS!!!
 João Duarte | Vit�ria | 20-11-11 14h18min
SZOGHEIB,
Deixe de ser ingenuo. O time das ROSAnas tem mais é que se ferrar. Que percam hoje e empatem com o Botafogo e entrem contra o Cruzeiro precisando de resultado.
Larga mão de ser otário...
O Cruzeiro precisa ganhar e vai ganhar. Com a vitória do Ceará todos os times com 42 e 43 PG não estão mais garantidos. Eles agora vão torcer para que o Cruzeiro vença os 2 jogos e impeça Ceará e AtléticoPR de escostarem. Já te falei, pode ir segurando as preguinhas.
 João Duarte | Vit�ria | 20-11-11 14h21min
Agora não tem conta a fazer...
Estarei torcendo pelo Cruzeiro que depende só dele... Pode estar estropiado, sem beques, sem atacantes de velocidade, sem laterais. Os homens do futebol fizeram cagadas a rodo o ano inteiro em 2011 (aliás várias vezes comentadas aqui), mas, mesmo assim, ainda só dependemos de nossas forças. Como de praxe estarei na torcida
Agora, um cara que fala que vai torcer para as vespinhas, cocotas, emplumadas cacarejantes, merece é receber gozação. Vamos virar o jogo
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster