Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

06/11/2011 | Joao Duarte
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"

"Eu me inspirei nos versos de Vandré, para incentivar o Cruzeiro a mostrar a que veio em terras cariocas"

Mundo Azul,


Revisitando as projeções após os resultados iniciais da rodada 33 :

Os resultados deste sábado foram horripilantes para o Cruzeiro quando se olha a tabela em sua parte de baixo. Vamos então rever as projeções :


☻ AtléticoMG = 39 pontos --> Final = 42 PG com 10 Vitórias (Ganhou 4 pontos em relação à projeção feita na rodada 27)
Figueirense(f) = 0, Coritiba(c) = 1, Corinthians(f) = 0, Botafogo(c) = 1, Cruzeiro(f) = 1.

☻ Bahia = 39 pontos --> Final = 43 PG e 10 V (ganhou 3 pontos em relação à projeção inicialmente feita na rodada 27)
AtléticoGO(f) = 0, Inter(f) = 0, Palmeiras(c) = 1, Santos(f) = 0, Ceará(c) = 3.

☻ Cruzeiro = 34 Pontos --> Final = 43 PG, com 11 Vitórias (Perdeu 3 pontos em relação à projeção feita na rodada 27)
Flamengo(f) = 1, Inter(c) = 3, Avaí(f) = 1, AtléticoPR(c) = 3, Ceará(f) = 0, Atlético-MG (c) = 1.

☻ AtléticoPR = 31 pontos --> Final = 41 PG e 10 V (perdeu 2 pontos em relação à projeção inicial feita na rodada 27)
AtléticoGO(c) = 3, Corinthians(f) = 0, São Paulo(c) = 1, Cruzeiro(f) = 0, AméricaMG(f) = 3, Coritiba(c) = 3

☻ Ceará = 32 pontos --> Final = 40 PG e 10V (perdeu 3 pontos em relação à projeção feita na rodada 27)
Avaí(f) = 1, Santos(c) = 3, Corinthians(c) = 1, Grêmio(f)= 0, Cruzeiro(c) = 3 e Bahia(f) = 0.

Conclusão : A previsão para os 4 rebaixados se mantém com Ceará, Atlético-PR, Avaí e América-MG. Mas, se o Cruzeiro quer mesmo sair desta zona de desconforto vai precisar fazer o que não tem feito neste returno : JOGAR.
Como acredito nas coisas, o nosso Cruzeiro ainda vai terminar entre os classificados para a Copa Sul-Americana em 2012, que é a melhor posição que podemos almejar nesta reta final de Brasileirão.

O que Vágner Mancini poderá armar com os jogadores que tem à sua disposição para este jogão de bola contra o Flamengo ?

Quem está listado até aqui : Fábio, Rafael Monteiro, Vitor, Cribari, Leo Simões, Victorino, Diego Renan, Gabriel Araújo, Charles, Fabrício, Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Elber, Montillo, Roger Galera, Anselmo Ramon, Bobô, Farías, Keirrison e Wellington Paulista.
O time que eu colocaria em campo : Fábio, Vitor, Léo, Victorino e Diego Renan; Paraná (C), Fabrício (D) e Charles (E); Montillo; Farias e Anselmo Ramon.
Para o banco : Rafael, Leandro Guerreiro, Gabriel Araújo, Roger, Elber, Wéllington Paulista e Bobô. Desconvocaria portanto a Cribari e Keirrison, por questões físicas e técnicas.
A vitória do Figueirense tirou o Flamengo do G5 e colocou mais pressão nos comandados de Vanderlei Luxemburgo para a tarde de hoje. Vão também pressionados para este jogo. Afinal de contas o elenco tem uns 9 jogadores entre os mais caros do Brasil (R10, Thiago Neves, Deivid, Renato Abreu, Alex Silva, Felipe, Léo Moura, Jr. César e Maldonado) e a comissão técnica mais vitoriosa com Luxa e Melo à frente. Com gastos elevados, a previsão era pelo menos ficar entre os 5 melhores colocados e disputar a Libertadores em 2012. E neste contexto o resultado contra o Cruzeiro passou a ser estratégico e fundamental. E se olhar a coisa com mais otimismo, o Flamengo pode esperar derrotas do Vasco para o Santos na Vila e do Corinthians em Uberlândia para o América-MG e poderia ficar a 3 pontos do topo.
Já o Cruzeiro vai olhar para baixo e esperar um empate entre Ceará e Avaí, e torcer para que o Dragão tire pontos do Furacão, porque assim, não entraria na zona ao final desta rodada. Aliás, se o Ceará não ganhar do Avaí, o Cruzeiro mesmo que perca não entrará na zona de degola.
Mas, é tempo de conseguir VENCER. E algo me diz que contra tudo e contra todos, finalmente a gente poderá respirar um pouco melhor no dia de hoje. Vamos ver se tiramos a água da boca.
Para ganhar do Flamengo o Cruzeiro terá que jogar com inteligência, segurando o ímpeto deles no início do jogo e não tomando gols nos primeiros 20' de partida. Depois, vendo onde eles estão mais inseguros, colocar Montillo para trabalhar deste lado e aproximar o lateral e um dos armadores (Fabrício ou Charles) para forçar as triangulações. Jogar com o toque de bola, porém, mais verticalizado, buscando estar perto da área para criar a jogada aguda.
O preparo físico será fundamental para que os jogadores de meio-campo mkarquem, recomponham rápido, mas, também possa estar posicionados para puxar os contra ataques, iniciados por Vitor, Montillo, Fabrício e Diego Renan principalmente.
Nas costas de Jr. César, onde deverão estar Airton e Wellington, Montillo, Fabrício e Vitor poderão achar espaço mais importante do que do lado de cá onde Léo Moura, Alex Silva terão a ajuda de Maldonado (quem sabe hoje ele não faz um de seus costumeiros pênaltis por trás em Montillo, Élber ou Roger). É só emparelhar com ele e mudar o passo que ele vai dar o chambão por trás e todo juiz dá pênalti neste tipo de jogada.
E na marcação a R10 não vejo ninguém melhor que o Marquinhos Paraná. Ele terá que ficar colado os 90', não dar espaços ao Dentuço e tirá-lo do jogo. Neste tipo de missão não vejo ninguém mais qualificado no Brasil inteiro.
Léo e Victorino deverão tomar conta de Deivid, que vai tentar puxá-los até o meio para criar espaço para a entrada de Thomás e Thiago Neves no facão. Os nossos laterais terão que estar atentos para estas movimentações na diagonal, que buscarão o pivô. E tanto Thiago neves quanto o garoto Thomás são habilidosos.
Outro ponto a observar é que não adintar cair e cavar faltinha quando quem apita é Leandro Vuaden, porque ele não vai marcar.
Neste jogo será importante sir na frente no placar e ver os nervos tomarem conta da torcida do Flamengo. E no auge do desespero fazer o 2° gol, porque aí toda a vantagem campo será azul. A conferir.
Palpite : O Cruzeiro não perde e Anselmo Ramon marca.

O erro em se antecipar a reformulação do elenco - Gostaria que o Dr. Gilvan do Pinho Tavares nosso ilustre novo presidente mantivesse o silêncio ao falar de contratações e dispensas porque nesta reta final vamos precisar de todos os jogadores do elenco. E ele já falou um monte de coisas que não deveria, dando pistas de que vai trocar os laterais do elenco : com a dispensa de Vitor e a volta de Marcos (que jogou péssima partida contra o São Paulo ontem), contratando um monte de zagueiros (sinalizando a dispensa de Cribari e talvez do Léo, mas, confirmando o interesse em Naldo) e no ataque Farias, Keirrison e Ortigoza já foram para o vinagre. Sinceramente, não haveria erro absurdo nestas dispensas, mas, houve um grande erro em declará-las antes do tempo, desmotivando parte importante de um elenco já reduzido e de qualidade corroída pelo tempo e desgaste físico.

Continuando as homenagens à famosa turma 13 C do Pitágoras : Ontem o encontro foi na casa do Ademar e Virginia Carvalho Barbosa e a festa foi sensacional.
Lá estiveram : Ademar, Virginia, Telma Zucheratto ou "Açucarada", Júnia Villani ou seria Júnia Avelã, Antônio Patrus, Mauro Sá, Marcelo Araújo, Ricardo Mazoni, Maria Cristina, Maria Clara, Bernadeth Aleixo, Carlos Eduardo "Cabelinho", Ângela Pinho, Liana Sepp, Júnia Drummond, Isaura Caporalli, Flávia Mourão, Ernani Sales Palma "Pirapora", Sebastião "Gavião" Vidigal e Paula Abreu.
Tivemos direito a bolo de aniversário do Patrus, peixe do Pirapora e cada salgadinho espetacular, com a classe dos anfitriões.
Contamos e relembramos casos do passado, com uma pontinha de aumento, afinal quem conta um conto, tem espaço e direito de aumentar um ponto, não é mesmo ?
Quem não apareceu e ficou na berlinda foi gente como Júnia e Edílson Papini, Bel Azzi, Léo Pereira, Léo Salles, Carlos Eduardo Branquinho, Fatinha, Mirinha Timponi, Sheila Gingold, Eduardo Melo Garcia ("ausência justificada"), Valéria, Celso Presidente, Ricardo Charbel, Rubens Silveira Coelho, Beth Schor, Roberto Carlos, Breno Lanza, Angelo Marzano. Mas, aguardem aí... a lista é grande e nas próximas semanas a gente fala mais. Por hora, entrem no FACEBOOK, na TURMA 13 C e curtam as fotos e filmes da festa...

E a homenagem hoje vai para os cruzeirenses da crônica esportiva mineira, com destaque para : Orlando Augusto, Neuber Soares, Ivan Drummond, Alberto Rodrigues, Flávio Carvalho, Serginho, Vibrantinho e J. A. Ferrari. Todos reconhecemos os erros deste último ano da gestão dos Perrelas (neste caso muito mais do Zezé Perrela do que do Alvimar que se desligou do clube e fez notar a sua falta por lá, pois, ele sempre se fez presente e sou testemunha disto...), mas, continuamos na torcida para que o Cruzeiro não precise cair para a 2ª Divisão para consertar as mazelas que restaram deste infeliz encerramento de mandato, onde ele priorizou a política e largou o clube que o permitiu projeção que o levou a ser senador da república. E a empáfia de dizer que trocaria de nome, não ajudou em nada ao clube nesta luta para sobreviver ao recorde mais negativo da nossa história que foi ficar por 11 jogos consecutivos sem vencer. Se tem alguém que pode se sentir chateado e triste sou eu, porque depositava a minha confiança e esperança em todo o conhecimento das coisas do futebol que reconheço que o Zezé Perrela tem, mas, tem sido duro ver o clube acéfalo num dos momentos mais críticos da sua história. Dr. Gilvan do Pinho Tavares não está podendo nem trabalhar direito, este é que é o fato.
Por honradez Zezé, apareça e coloque o clube no trilho e faça uma transição melhor do que tem sido feita até aqui.

E do Cruzeiro.Org : Trovão Azul e Rapozaço (reis de Mariana & adjacências), Jerônimo Lopes e Walfrido (reis do Rio), Carlos H. C. Campos (rei de Resende e das paragens fluminense) e lá dos EUA Moema Torenzonni e USA-Azul. Finalmente de Conceição do Mato Dentro-MG : Pico, Téo_CMD, Carlos Magno, Compadre Zezé e Otacilinho...O nosso time vai balançar, mas, não pode cair...

"Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido"

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 marco | Curitiba | 06-11-11 10h12min
Caro João, admiro seu otimismo mas confesso que não consigo acompanhá-lo. Estou muito preocupado com a possibilidade de cairmos para a segunda divisão, o que na minha opinião seria uma catástrofe. Também não estou gostando dos comentários do novo presidente. Fala demais e coisas que não deve. Reforços até agora só de série B (ou quase)! Será que já jogaram a toalha e já preparam o time da segundona? Bom, não adianta lamentar, só nos resta torcer muito para que nossa situação mude radicalmente.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 06-11-11 10h41min
João parabéns pela coluna. Hoje eu fico com a opinião do colega que comentou primeiro. Pessimismo total. E o GPT já começa a repetir os erros do ZZP, quando o assunto é contratações. Tenho um irmão, zebrado, gente boa, que sempre me disse que o ZZP ainda iria deixar o Cruzeiro no fundo do poço. Previsões quase confirmadas.
 João Duarte | Vit�ria | 06-11-11 10h43min
Marco,
Não se trata de otimismo Marco. O Cruzeiro está de porteiro da zona de rebaixamento e os resultados de ontem foram muito ruins para o nosso time, embora, vitórias dos times que jogam em casa não sejam nunca um resultado de ZEBRA em campeonato brasileiro. O fato é que nós vacilamos demais o campeonato inteiro e estamos nesta situação muito mais em virtude dos nossos erros do que qualquer outro fator.Mas, fazer o quê ?
Temos que continuar a torcer, afinal trocar de time não rola
 João Duarte | Vit�ria | 06-11-11 10h46min
Céu,
Todos estão dando a derrota hoje como líquida e certa. É nestas horas que o Cruzeiro costuma se agigantar.
Vamos aguardar os acontecimentos.
Sobre as posturas do Zezé e do Dr. Gilvan comentei na coluna, concorda comigo ou não ? Mas, a situação requer cuidados. Só que se ganhar hoje, pode esperar que vai prevalecer a minhá teoria na rodada final...
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 06-11-11 12h05min
João, é óbvio que concordo com sua opinião e admiro seu otimismo em relação ao time. A vitória hoje é possível, mas difícil. O Fla não está tão bem depois da chinelada que levou no Olímpico. Por outro lado, parece também que o elenco está rachado, afinal só o R10 recebe salários. Mas, não posso negar meu sentimento negativo em relaçao ao futuro do Cruzeiro. Infelizmente o time não me inspira confiança. É esperar para ver e torcer como nunca!
 jfabio | Pouso Alegre | 06-11-11 12h20min
JD, da forma com as coisas estão, é grande a chance de o Cruzeiro disputar com as rosanas, na última rodada, que sobrevive na primeirona.
 jfabio | Pouso Alegre | 06-11-11 12h23min
Tem também um outro lado da moeda, que a possibilidade de nós afundarmos as rosanas com as próprias mãos, mas não podemos falar muito, uma vez que no momento elas estão na nossa frente no morrião. De qualquer forma, não tenho a ilusão que o Cruzeiro (que nunca venceu no Engenhão) vá conseguir este feito justamente neste momento de vacas magras. Mas, vamos nos apegar no retrospecto do nosso técnico, que é favorável. Um abraço.
 Teo_CMD | BHZ | 06-11-11 13h18min
Caríssimo João, não perdi o prazer de torcer pelo Cruzeiro, clube do Coração, mas ando acabrunhado quando falo de futebol. Não existe um fato novo a renovar minha disposição, apenas o desejo grande de vencer! Quando vejo A. Ramon, Bobô, Keirrrison, IMPOSSÍVEL acreditar em alguma coisa, R10 pode ganhar do Cruzeiro sozinho! Você citou o Zezé, que tantas vezes aplaudimos, como elemento fundamental nesta hora! Eu diria, FORA ZEZÉ! Chega! Você foi MUITO, MAS MUITO IRRESPONSÁVEL. IMPERDOÁVEL!
 Eduardo Faria | Passos | 06-11-11 15h54min
A propósito do que já foi dito, acrescento: Quem sabe faz a hora ... e o ZZPerrela fez! Ao longo de mais de 15 anos à frente do nosso Cruzeiro ele foi reconhecido e respeitado como ótimo dirigente, não faltaram os bons negócios e algumas negociatas; Concomitantemente, muitos daqueles que o reelegeram para Deputado e o conduziram ao Senado Federal, hoje se sentem traídos...pior, com o Clube sem dinheiro e com jogadores obtendo as piores marcas de sua história.
 Eduardo Faria | Passos | 06-11-11 16h00min
O mínimo que se esperava, era que pelos beneficios proporcionados pelo Clube, sua saída seria pela porta da frente, mas infelizmente o que observamos nada disso aconteceu... De alguns meses até os dias atuais, abandono total, sua presença foi representada por pessoas amadoras, colocando nosso clube à deriva, não faltando comparações de Barcelona das Américas à BOA FC que por algumas rodadas anteriores seria o único a não disputar a Série BH. FORA TRAIDOR, COVARDE E MENTIROSO!!!
 DERSON | LEME | 06-11-11 18h10min
Nao cairemos, temos uma tabela favoavel. Precisamos mesmo de uma VITORIA convincentepra dar mais animo ao time.
 DERSON | LEME | 06-11-11 18h23min
Agora quero ver o que o Cruzeiro vai fazer, Montillo sentiu e ficara partidadas sem jogar com certeza, o que fazer: 3 atacantes com Ortigoza (ELber) no ataque com Farias e Anselmo Ramon, Bruninho em seu lugar ou o mais provavel Roger. Sera que agora tem Soluçao? O QUE ESPERAR DO NOSSO CRUZEIRO, SO DEUS PRA NOS AJUDAR.
 marco | Curitiba | 06-11-11 18h33min
É, infelizmente parece que este não é o nosso ano. Tudo indica (pelos placares de momento) que entraremos na ZR nesta rodada e temo que não mais sairemos dela. Um time ganhando fora de 1x0, tem uma bola no travessão, perde um pênalti e depois toma o gol como tomou! Aí, em 12 minutos toma 3 gols e perde seu melhor jogador! Concordo que estamos pagando pelos erros ao longo do ano, mas também estamos numa uruca desgraçada. Só resta torcer para o Avaí não deixar o Ceará vencer e que o CAP não ganhe.
 marco | Curitiba | 06-11-11 18h33min
É, infelizmente parece que este não é o nosso ano. Tudo indica (pelos placares de momento) que entraremos na ZR nesta rodada e temo que não mais sairemos dela. Um time ganhando fora de 1x0, tem uma bola no travessão, perde um pênalti e depois toma o gol como tomou! Aí, em 12 minutos toma 3 gols e perde seu melhor jogador! Concordo que estamos pagando pelos erros ao longo do ano, mas também estamos numa uruca desgraçada. Só resta torcer para o Avaí não deixar o Ceará vencer e que o CAP não ganhe.
 SorinEterno | Sta Maria | 06-11-11 22h28min
Acho que esta na hora de nos torcedores reivendicar #MUDA ESSE TIME MANCINI.
 Teo_CMD | BHZ | 06-11-11 22h47min
Quando se perde de 5 x 1, não tem do que se lamentar! Isto é goleada histórica, para não ser esquecida! Dá para imaginar este time com Gil, Tiago Helelno, Jonathan, Henrique, Bernardo, Dudu, Thiago Ribeiro e Kleber (cujo passe é 50% do Cruzeiro)? Pois é, todos eram nossos, exceto Kleber, este ano! VENDEMOS, alguém sabe para que? Quem é o responsável por isso! Agora é ligar para os amigos atleticanos, eles sabem como se comportar na Z4! Ainda vai dar, mas é HUMILHANTE! VAMU QUI VAMU!
 teo3 | Não definido | 06-11-11 22h53min
Em relação ao jogo de hoje aconteceu o óbvio. Nem tão óbvio assim foi a administração dos Perrelas nesses 15 anos. Não adianta ficar olhando pra frente antes de depurar o passado. E o Cruzeiro precisa ser depurado. Espertamente os Perrelas prevendo o desastre ao final do campeonato, marcaram a eleição com antecedência. ganhou um de seus aliados. Ou seja, o Cruzeiro continua uma caixa preta e nada será apurado.
 teo3 | Não definido | 06-11-11 22h57min
Caso se confirme o rebaixamento, acho muito merecido. A torcida em sua maioria sempre apoiou os desmandos dos Perrelas, tanto que sempre foi bem votado. Jamais se preocupou em investigar ou procurar saber o que acontecia nos bastidores. Bastava olhar para o patrimônio que os Perrelas vinham acumulando, o clube transformado num balcão de negócios, o Ministério Público sendo impedido de investigar... Tudo foi sempre muito evidente. Só não viu quem não quiz ou era muito estúpido.
 fernandofev | Não definido | 07-11-11 00h00min
apesar de todo o seu otimismo, não da pra acreditar mto nesse time do jeito que esta essa sem duvida é a pior fase do cruzeiro eu como torcedor me pergunto o que esta acontecendo a esse time onde esta a dirigência do clube... o que esta faltando para melhorar ?
 Luiz - Zona da Mata | Não definido | 07-11-11 06h56min
Prezado João, embora eu ache que a atitude de nosso time em campo é de time com perfil total para rebaixamento, tenho que ver o Cruzeiro como vejo sempre a vida: não podemos morrer sem lutar, muito menos morrer de véspera. Vamos a luta!!!!
 estrelado campeão | Ubá  | 07-11-11 08h36min
Olá João Duarte. Um final de semana pra esquecer. Não quero explicar o inexplicável. Poderíamos sair o primeiro tempo vencendo de 3 e levamos 5, por piedade do Flamengo, pois poderia ter sido 8 tranquilamente. Infelizmente os horizontes não são bons. A única coisa que nos resta é transofarmos os três confrontos contra Ceará, Avaí e Atlético PR em decisões. E nos apegar a velha máxima : uma coisa é ganhar um jogo do Cruzeiro, outra coisa é ganhar um decisão do Cruzeiro. São decisões pra não cair.
 estrelado campeão | Ubá  | 07-11-11 08h39min
Luiz, Zona da Mata, moro em Ubá, uma das cidades mais influenciadas pelo Rio. Tá difícil hoje. Creio que com você também, embora a parte da Zona da Mata pertencente à Bacia do Rio Doce, sofra influência de BH.
 szogheib | Vila Velha | 07-11-11 11h06min
João Duarte. Nunca foi tão fácil ganhar uma caixa de cerveja Skol. Tá vendo no que dá fanatismo? Vc apostou porque é fanático e não enxergou o que deveria ter enxergado na vitória do Cruzeiro sobre o Timão por 1x0. O pior será ganhar uma caixa de cerveja e ver o garninzé afundando o nosso time para a segundona. Se você, João Duarte, for um pouquinho audacioso...rsrsrs sou capaz de apostar contigo que o Cruzeiro não vence mais nenhuma dessas 5 partidas... pois não tem e não teve desde o início
 szogheib | Vila Velha | 07-11-11 11h11min
Estou imaginando os colegas dos meus filhos tirando sarro deles na aula hoje... Meus filhos estão tão puto quanto eu e qualquer um que gosta do cruzeiro. Fizemos 14 partidas e somamos 5 pontos...marcas do senadorzinho... Aliás, ontem qdo estava 4x1 eu desliguei o PFC e entrei no computador e mandei um recadinho no blog do picareta..."Você é um grande safado", que sei...não adiantará de nada.
 szogheib | Vila Velha | 07-11-11 11h20min
João, meu filho perguntou hoje cedo se eu iria assinar a série B ano que vem. Disse que não, pois não vale a pena perder meu tempo. Ai pensei... "mas faço isso pelos filhos...para que tenham gosto por futebol e sintam prazer, tristeza, raiva, etc. após um resultado de um jogo...isso é gostoso". Mas esse ano foi o pior dos meus 48 anos. Nunca vi nada igual. Só para não deixar passar de liso, vamos convidar a turma daqui, Vix e Vila Velha, p/ degustarem 24 garrafas geladas de skol? O que acha?
 Marcbsb | Brasília | 07-11-11 11h33min
JD, a coisa está feia. O problema é que não dá pra querer resultados diferentes jogando sempre da mesma forma. Tem que mudar.
Eu acho que o grande pecado do Cruzeiro foi ter se desfeito de todos os atacantes de lado de campo, que partem pra cima. Jogar com Anselmo R. e Farías é um erro. São 2 jogadores de características idênticas. Mas, com o elenco que temos, qual seria a opção? (continua)
 Marcbsb | Brasília | 07-11-11 11h36min
Pois bem, eu colocaria o Montillo de atacante jogando pelas pontas (igualzinho ao Wallyson) e deixaria o Roger de armador no meio, sem obrigação de marcar. Completando o meio-campo: Paraná, Fabrício e Charles (chegando na frente pra finalizar como jogador surpresa, como fazia o Ramires). Esse time teria uma estrutura parecida com os que disputaram bem as LAs de 2009 e 2010. O Montillo jogando mais à frente teria mais condições de driblar e já ficar na cara do gol. O Roger ficaria mais livre...
 Marcbsb | Brasília | 07-11-11 11h38min
... e o meio-campo ficaria forte na marcação e ainda daria liberdade para o Charles ou Fabrício chegarem na frente de vez em quando para finalizar.
O problema é a contusão do Montillo. Se for algo sério, aí estamos realmente sem opções.
 João Duarte | Vit�ria | 07-11-11 11h49min
SZOGHEIB,
Gostei da sua idéia. Porque não marcamos um bar qualquer seja em Vitória ou seja em Vila Velha e convidamos aos cruzeirenses desta região para tomarmos a cerveja e discutirmos a situação do nosso Cruzeiro ?
Perdendo ou ganhando a aposta, faço questão de pagar a grade de cerveja para os que aparecerem possam compartilhar conosco. Agora, aceito o seu desafio e creio que a "camisa" do Cruzeiro vá ganhar pelo menos 3 dos jogos entre estes 5... porque time em si tá danaaado.
 João Duarte | Vit�ria | 07-11-11 11h51min
Montillo saiu porque sentiu o músculo puxar ou repuxar. Se foi contusão "leve" vai ficar no mínimo uns 15 dias fora. Ou seja, jogaria no máximo contra o Ceará (f) e o clássico da rodada final.
Assim, a opção será armar um time sem ele...
 João Duarte | Vit�ria | 07-11-11 12h00min
Para pegar o Inter, sem Charles, Montillo e Anselmo Ramon qual seria uma escalação possível ?
Fábio (que espero caia na real e entenda que falhou demais no jogo contra o Flamengo e não falo nem pelo 5° gol)
Vitor, Naldo, Victorino e Diego Renan (não é hora de voltar com os meninos nas laterais) Leandro Guerreiro (C), Paraná (E) e Fabrício (D) na trinca. Roger de n° 1, sem voltar da linha do meio. Farias e Élber ou Wéllington Paulista (
 João Duarte | Vit�ria | 07-11-11 12h06min
Mas, eu ainda insisto que o Cruzeiro poderia dar uma rejuvenescida no time.
Quais seriam as minhas propostas ?
1 - Éber no meio-campo no lugar de Paraná ou de Leandro Guerreiro.
2 - João Paulo ou Léo Bonatinni entrando no ataque, criando uma opção de mais velocidade para receber os lançamentos do Roger.
3 - Usar alternadamente Leandro Guerreiro ou Paraná, nunca os 2 juntos porque isto tirará muito da velocidade de transição do time (passes laterais em excesso).
 João Duarte | Vit�ria | 07-11-11 12h09min
4 - Riscar definitivamente esta coisa de usar o Paraná como lateral-direito ou mesmo falso ala. Ele não tem mais a velocidade para fazer a função. Insistir com o Vitor, porque ainda não vejo o Gil bahia preparado para assumir a função.
5 - Usar Farias ou Anselmo Ramon ou Wéllington Paulista ou Bobô, nunca uma combinação deles seria o ideal. Dar um jeito no Keirrison (se não consegue ter velocidade e nem entrar em forma, melhor que mandem o rapaz de volta para o Santos).
 estrelado campeão | Ubá  | 07-11-11 13h15min
João Duarte, o jeito vai ser na base da camisa mesmo. E como diz a velha máxima, uma coisa é ganhar um jogo do Cruzeiro, outra coisa é ganhar uma decisão do Cruzeiro. Temos três decisões: Avaí, Ceará e AtléticoPR. Vamos lembrar que o São Paulo é nossa asa negra,mas na grande decisão que fizemos com eles, conseguimos vencer(Copa do Brasil). Tudo bem que é decisão para não cair, mas é decisão. E a camisa vai nos salvar. Quanto ao time, gostei, só entraria com Sandro Manoel no lugar de L.Guerreiro
 szogheib | Vila Velha | 07-11-11 13h44min
João, vamos fazer o seguinte... Apesar de já pensar que ganhei as 24 cervejas... ainda corro um risco pequeno mas corro...Eu sugiro o seguinte... Temos ainda 5 jogos...cada vitória do Cruzeiro valem mais 3 cervejas... e quem pagará será o vencedor das 24 cervejas... Assim acaba que ou você ou eu pagaremos algo para confraternização. O que vc acha?...Supondo que eu ganhe e o Cruzeiro ainda ganhe 3 partidas, vc pagaria 24 e eu 9, e nosso amigos já teriam 33 cervejas para tomar todas...Topas?
 estrelado campeão | Ubá  | 07-11-11 13h46min
Um colega desse espaço definiu bem a situação do Cruzeiro. Nosso time não é tão fraco assim, é tanto que poderíamos ter definido o jogo no primeiro tempo. Porém, segundo o colega, o emocional está igual de pré-mirim. Concordo com ele. Então, acho que a sáida seja mesmo usar a juventude(Sandro Manoel, Elber, etc). Entre usar veteranos sem emocional e jovens com pouca experiência e pouca maturidade, prefiro a segunda opção, pelo menos correr os garotos correm. FORÇA JOÃO DUARTE, UM ABRAÇO.
 szogheib | Vila Velha | 07-11-11 13h48min
Ah... esqueci... para quem for pagar as 24 cervejas ainda tem o risco de mais 3 cervejas a cada derrota. O empate não fica para ninguém. Eu espero de coração pagar 15 cervejas rsrsrsr. Não vou querer que vc pague 39 rsrsrs. Mas enfim...a aposta é vitória ou derrota nos 5 últimos jogos. A cada vitoria o perdedor das 24 cervejas banca 3 e a cada derrota o perdedor das 24 cerveja banca mais 3. Aguardo confirmação e local para degustação.rsrsr
 webber | Belo Horizonte | 07-11-11 14h38min
Passado os compromissos em terras cariocas, o Cruzeiro foi para lá para perder os jogos, a vergonha na cara e tudo o que se sabe sobre jogar futebol. Mas este não é o meu Cruzeiro! O meu foi roubado, usurpado, sequestrado, ferido de morte. Devolvam o meu Cruzeiro.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 07-11-11 18h09min
''OLA JOAO, NAO DEU, O PROBLEMA E QUE JA PASSOU DA HORA E AINDA ESPERAMOS ACONTECER'' Eu ainda acredito que nao seremos rebaixados, me recuso a acreditar que somos piores que estas amebas la de baixo ate o galinheiro, humildade essa palavra no futebol e no esporte em geral nao existe, ou voce atropela ou e atropelado, tivemos chance de atropelar o flamengo nao fizemos deu no que deu,os dois primeiros gols o fabio falhou feio e o quinto nem se fala, vergonhoso.
 SorinEterno | Sta Maria | 07-11-11 21h11min
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2011/11/america-do-mexico-pede-desculpas-torcida-e-poe-time-inteiro-evenda.html.Joao vc acha que o Cruzeiro tambem deveria seguir a mesma linha do America do Mexico?
 ju a mais fanática | Não definido | 08-11-11 01h17min
Caro João. Acho que vc entendeu mal um de meus comentários. Nunca desdenhei sua opinião, mesmo a julgando otimista demais. Quero lhe pedir desculpas sinceras. O que me deixa mais POSSESSA É A APATIA GERAL DE TODOS DO CLUBE, inclusive do tal do Gilvan- que sendo eu também advogada, sempre o julguei um péssimo profissional. NADA ESTÁ SENDO FEITO, NADA DE PARTE ALGUMA. Sinto que a turma já desistiu. Vc não sente e não vê isto tambem? Estou me sentindo muito humilhada enquanto torcedora do Cruzeiro
 Olecram | Poços de Caldas | 08-11-11 14h52min
Pois é, amigo João Duarte, finalmente vc está caindo na real! Ao contrário da letra do Vandré, a diretoria comandada pelo SENADOR-LINGUICEIRO esperou acontecer e agora talvez seja tarde demais, pq o fundo do poço está a apenas 5 partidas e sequer time temos, mas um mero amontoado de atletas medianos, a maioria baleados ou de baixo nível técnico. Com o apoio dos otimistas de plantão taparam os olhos para a realidade, alardeando sermos o "Barcelona das Américas". A agora, José, digo, João Duarte?
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 08-11-11 17h38min
E eu me inspirei em Madre Tereza de Calcutá: "Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, poi um dia você se decepciona....Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação" .....O meu amor não acabou até agora e não se acabará mesmo na série B por que é sem explicação. Já vivi fases piores, final do anos 70 e início dos anos 80, não ganhava nem Ruralito, e o time era horrível nem assim o amor se acabou.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 09-11-11 10h33min
Não Vai Cair, Não Vai Cair e Não Vai Cair!
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 09-11-11 10h33min
Não Vai Cair, Não Vai Cair e Não Vai Cair!
 Teo_CMD | BHZ | 09-11-11 22h23min
Caímos na vala comum! Perdemos de 5 x 1 e estamos discutindo se iremos ou não cair! Vergonhosa derrota! Espero que não caia, mas se cair, de minha parte, APOIO ZERO! VAI TER QUE SUBIR SOZINHO! Com todo respeito a quem pensa diferente, é apenas minha opinião. Cansei de criticar atleticano e de responsabilizá-los pelo insucesso do clube. Paixão cega, não! Onde estão nossos presidentes? Agora temos dois! É facil dizer que não pode fazer nada!
 leonardohenke | Uberlandia | 10-11-11 00h28min
caro JD, eu gosto muito de ler suas colunas e leio todos comentarios. mas eu sou um pouco pessimista, ja aceitei a queda, se não for para a 2ª é lucro. Eu acho que o Cruzeiro entrou bem contra o Fla*****, fez gol, e não soube liquidar a fatura. Sofreu um gol que eu não culpo o Fábio, ele viu o zagueiro ao seu lado esdquerdo adiantado e não viu a presença do Deivid, eu penso que a falha de marcação foi do zagueiro, depois do gol sofrido o psicilogico foi pra baixo...
 leonardohenke | Uberlandia | 10-11-11 00h33min
Eu fiquei muito revoltado foi com o dentuço, pois estava 4x1 e ele faz gracinha, virando aquela cara feia para chutar bola facil de fazer gol. não apoio violencia mas se Cribari dá uma nele, vira ídolo (lembra do Cris). A dificuldade de jogar sem nosso craque Montilho, talves o restante do elenco possam se unir, vai que esteja acontecendo alguma inveja ali, agora é a hora de alguém mais se destacar. Força cruzeiro, sua torcida não merece mais surras. saudações china azul, chateada e ferida.
 Garra Azul | BH | 10-11-11 11h01min
Caro João Duarte, espero que os ares de Atibaia, tragam novo ânimo ao Cruzeiro, nesta hora vale tentarmos de tudo. Sobre o time tem uma opinião o seguinte, acredito que como nosso lateral direito não tá correspondendo e já que vai ter que improvisar, eu prefiro o Fabrício do que o Paraná, parece ter mais condições de desenvolver naquela posição. Uma escalação com a defesa reforçada seria melhor, Fábio, Léo, Vitorino, Naldo, Fabrício, Paraná, Guerreiro, Roger, D. Renan, Farias e Ortigoza(Bobô).
 Carlos Campos | Resende | 13-11-11 21h35min
MESTRE, ufa! Aguardo a próxima coluna com AS PROJEÇÕES ATUALIZADAS ! O Bahia vencer lá em Goiânia estava fora da programação ( MAS PODE TER SIDO INTERESSANTE PARA REBAIXAR AS FRANGAS...). Temos que vencer o Avaí! E mais 3 pontos no domingo que vem NA FINAL CONTRA OS PARANAENSES NA ARENA DO JACARÉ!....Salve Cruzeiro Esporte Clube! Vamos com sorte Mestre! PRECISAREMOS DE SORTE!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster