Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

29/10/2011 | Joao Duarte
"Ainda bem que os outros perderam"

"Nosso time está muito lento e deste jeito fica difícil fazer gols. A fase tem que melhorar...

Mundo Azul,


A situação após a 32ª Rodada - Vamos atualizar as projeções com base nos resultados desta rodada. O Cruzeiro permanece com 34 pontos ganhos, mas, como Ceará (32) e Atlético-PR(31) também perderam os seus jogos, mesmo que o Atlético-MG vença o Palmeiras amanhã em Sete Lagoas o Cruzeiro se manterá fora da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro fez um jogo insosso diante do Botafogo. Não tem contundência e nem inspiração no seu ataque. Defensivamente, até que marcou bem ao Botafogo. A falha no lance do gol foi não terem encostado no Loco Abreu. Deixaram-no se posicionar e ter a distância para tomar o impulso e acertar uma cabeçada fortíssima e indefensável.
Nosso time está com preparo físico deplorável, e muito lento na transição. pega o adversário sempre bem postadao atrás e assim fica difícil fazer gols.
Só mesmo uma ação de graça especial para melhorar a nossa situação. Não sinto confiança, o nosso jogador tem sempre que ajeitar demais o corpo prá bater na bola. Ou senão, tentam fazer gols de longe mas, falta força na perna e sai um peteleco na bola. vamos ter que melhorar um pouco para fazer vitórias.
Por outro lado, todos sabíamos que a jogada forte do Botafogo seria com o centroavante deles que é realmente diferenciado no jogo aéreo.
Dos jogadores do nosso time hoje destacaria Léo e Marquinhos Paraná que realmente jogaram muito bem. Montillo mesmo não tendo jogado um ótimo futebol se destacou pela entrega e luta durante todo o jogo. Os nossos 4 atacantes e também o Élber foram muito mal, o time piorou com as mudanças feitas pelo Vágner Mancini (o elenco não está em boa fase, esta é que é a verdade... o momento do time não ajuda). E todos os demais estiveram ali do meio prá baixo.
para fazer vitórias, vai ter que ser na raça, com o apoio incondicional da nossa torcida, porque não é fácil reverter um momento destes... Força Cruzeiro.
Péssimo resultado, mas, ainda bem que Neymar e Rafael Sóbis nos atenuaram o sofrimento e permitirão que o Cruzeiro tenha outra semana tranquila para se preparar melhor para enfrentar o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, Maldonado, Ronaldinho Gaúcho, Deivid e Thiago Neves. Será outra parada torta. Mas, a esperança continua acesa.
Se o Palmeiras tirar pelo menos um ponto das ROSAnas em Minas Gerais, já será bom resultado para o Cruzeiro, mas, sinceramente, não conto com esta proeza, pela parceria histórica que há entre estes times.

☻ Bahia = 36 pontos --> Final = 43 PG e 10 V (ganhou 1 ponto em relação à projeção inicialmente feita na rodada 27)
Figueirense(f) = 0, São Paulo(c) = 0, AtléticoGO(f) = 1, Inter(f) = 0, Palmeiras(c) = 3, Santos(f) = 0, Ceará(c) = 3.

☻ Cruzeiro = 34 Pontos --> Final = 43 PG, com 11 Vitórias (Perdeu 3 pontos em relação à projeção feita na rodada 27)
Flamengo(f) = 1, Inter(c) = 3, Avaí(f) = 1, AtléticoPR(c) = 3, Ceará(f) = 0, Atlético-MG (c) = 1.

☻ AtléticoMG = 33 pontos --> Final = 43 PG com 11 Vitórias (Ganhou 2 pontos em relação à projeção feita na rodada 27)
Palmeiras(c) = 3, Grêmio(c) = 1, Figueirense(f) = 1, Coritiba(c) = 3, Corinthians(f) = 0, Botafogo(c) = 1, Cruzeiro(f) = 1.

☻ AtléticoPR = 31 pontos --> Final = 41 PG e 10 V (perdeu 2 pontos em relação à projeção inicial feita na rodada 27)
AtléticoGO(c) = 3, Corinthians(f) = 0, São Paulo(c) = 1, Cruzeiro(f) = 0, AméricaMG(f) = 3, Coritiba(c) = 3

☻ Ceará = 32 pontos --> Final = 40 PG e 10V (perdeu 3 pontos em relação à projeção feita na rodada 27)
Avaí(f) = 1, Santos(c) = 3, Corinthians(c) = 1, Grêmio(f)= 0, Cruzeiro(c) = 3 e Bahia(f) = 0.

A situação do Cruzeiro piorou um pouco, mas, ainda assim poderemos chegar à última rodada sem depender de resultado contra o time atleticano, exatamente porque nesta última rodada se enfrentarão em Salvador Bahia e Ceará.
Vejam que contabilizei vitória do Atlético-PR sobre o Coritiba na última rodada para que nosso caminho fosse mais dificultado.
Nesta minha projeção o Cruzeiro ainda se classifica para a Copa Sul-Americana em 2012, o que a estas alturas do campeonato seria muito bom.
Vamos conferir...


O Brasil no Pan - Brilhou nas piscinas principalmente com Thiago Pereira e Cézar Cielo. Brilhou no vôlei com 2 ouros na praia e 2 finais na quadra (hoje à noite podemos confirmar a hegemonia contra o time de Cuba no masculino. No feminino ganhamos bem de Cuba, exorcizando o fantasma).
O Brasil foi bem no judô. Também conseguiu ir muito bem no atletismo, confirmando Maurren Maggi, os revezamentos 4 x 100. Foi bem na ginástica ritmica com 3 ouros. Na ginástica olímpica vimos brilhar o talento de Diego Hipólyto. Mas, as maiores decepções vieram com o futebol, eliminado na 1ª fase no masculino e perdendo o ouro nos pênaltis para o Canadá (tomamos o gol de empate aos 43' do 2º tempo). E o que dizer dos nossos times de basquete ?
Tanto o masculino como o feminino tiveram brancos nos jogos decisivos e não chegaram às finais, como era de se esperar.
Cuba ao que tudo indica vai ficar com a 2ª posição e o Brasil não deverá conseguir atingir á marca do Pan do Rio de Janeiro quando chegou a 52 medalhas de ouro, porque não está conseguindo o mesmo sucesso no iatismo e na canoagem. Mas, pode ser que Londres finalmente marque a ascenção do Brasil ao seleto grupo dos TOP TEN. Fiquei mais esperançoso com o atletismo feminino.

A crônica esportiva brasileira perde um craque, Luiz Mendes, o comentarista da palavra fácil, de quem sempre fui fã. A voz pausada, clara, firme. A opinião sincera, abalizada e sem puxar a brasa para a sardinha, mesmo que em campo estivessem jogando Grêmio ou Botafogo. A história dele se confunde com a da Rágio Globo, de onde se afastou apenas por um curto período de tempo quando comentou jogos para a Rádio Tupi. No mais ficou na Globo desde a sua fundação em 1944, até os dias de hoje. Mesmo debilitado pelo diabetes, comentava de casa no Globo Esportivo e no enquanto a bola não rola. Deixou amigos e admiradores espalhados Brasil afora. Foi o úncio radialista brasileiro a transmitir a final da Copa de 1954 (Alemanha 3 x 2 Hungria), narrou a final de 50 e o dramático gol de Gighia e esteve presente a 13 edições da Copa do Mundo. Este sim, um exemplo de cronista. Jamais precisou apelar para ter audiência, porque falava do simples e amava o que fazia.
Ele considera que o maior jogo que transmitiu foi a final da Copa de 58, quando o Brasil após air perdendo, virou o jogo e ganhou de 5 x 2 da Suécia, em plena Stockholm. A selação campeã que tinha Pelé e Mané, que para ele se comparavam a Marlon Brando e Charles Chaplin...gênios de suas artes.
A frase célebre dele foi a seguinte : "Sei que não percorrerei toda a estrada, mas creio na eternidade e estarei nela"


E a coluna homenageia : Ademar de Carvalho Barbosa Filho, Eduardo de Melo Garcia, Antônio Patrus, Júnia Drummond, Júnia Villani, Edílson Papini, Ernane Sales Palma, Rubens Silveira Coelho, Karla Antunes Ribeiro, Bernadete Aleixo Oliveira, Fátima Angelini, Leonardo Salles, Leonardo Pereira, Bernardo Andrés Ribeiro Caram, Maria Virgínia Damasceno Melo Barbosa, Liana Sepp, Scheila Gingold, bebe Antunes Anversa, Eduardo Ribeiro Gomes, José Arbex Filho, Silva D'el Papa Moreira, Niúra Belavinha, Carlos Eduardo de Oliveira (Cabelinho), Ricardo J. Charbel, Carlos E. Tommazzi, Carlos Berto, Dalton Galluppo, Sebastião, André e por extensão a todos os colegas que fizeram os tempos de Pitágoras (74 a 76) um dos mais marcantes da minha vida.

E de Conceição do Mato Dentro-MG : José Vicente o nosso 1º Damo, Francisco Wilson (Xiquinho do Deca), Sebastião Ronaldo Mascarenhas, Antônio Geraldo da Silva Neto (Gato), Flávio Martini Ribeiro, Sávio & Cláudio Almeida e Joaquim Luiz de Araújo Costa... Muitas saudades dos meus conterrâneos.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido



Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 AFernando | Varginha | 29-10-11 21h41min
João, esse time do Cruzeiro muito ruim. Diante de um Botafogo menos ruim o resultado não poderia ser diferente. Mais da metade do time são de jogadores de pessimas qualidades não faz mal a ninguem. Como esperar uma reação deste time com esses jogadores? Acho quase impossivel, mesmo jogando em casa, vai enfrentar um Inter bem armado e com bons jogadores, depois um Mengo +/- e os demais na mesma situação q a nossa ou pior. Torço demais para não cair, mais esse time não inspira confiaça, João;
 estrelado campeão | N�o definido | 29-10-11 21h49min
João Duarte, é lamentável mais uma derrota. Acho prematuro usarmos o 3-5-2. É um esquema que dá resultado sim, mas tem que ser bem ensaiado. Muricy usava no São Paulo, ótimo. Só acho complicado no final do campeonato testarmos esse esquema. Não eliminou nossa fragilidade defensiva,nem mesmo aumento nosso poder de ataque. Com o 3-5-2, a formação ideal para hoje seria a do treino da Toca I, somente com Farias no lugar de WPaulista. Porém o bom seria voltarmos ao 4-4-2, sem Roger e Charles.
 estrelado campeão | Ubá | 29-10-11 21h49min
João Duarte, é lamentável mais uma derrota. Acho prematuro usarmos o 3-5-2. É um esquema que dá resultado sim, mas tem que ser bem ensaiado. Muricy usava no São Paulo, ótimo. Só acho complicado no final do campeonato testarmos esse esquema. Não eliminou nossa fragilidade defensiva,nem mesmo aumento nosso poder de ataque. Com o 3-5-2, a formação ideal para hoje seria a do treino da Toca I, somente com Farias no lugar de WPaulista. Porém o bom seria voltarmos ao 4-4-2, sem Roger e Charles.
 estrelado campeão | N�o definido | 29-10-11 21h54min
Completando, Roger e Charles não estão bem fisicamente. Aliás quase todo time, conforme já ressaltou em seu comentário. Porém, dois jogadores no setor mais crucial , sem condições físicas é duro. Cada vez mais acho que a solução vem da base : Elber, Sandro Manoel, Gabriel Araújo. O ataque deve continuar com Farias e A Ramon, até para os dois ganharem sequencia, ritmo de jogo e entrosamento. Já está provado que as trocas não mudam muito o poder ofensivo. Foi a formação que deu mais certo.
 estrelado campeão | Ubá | 29-10-11 21h54min
Completando, Roger e Charles não estão bem fisicamente. Aliás quase todo time, conforme já ressaltou em seu comentário. Porém, dois jogadores no setor mais crucial , sem condições físicas é duro. Cada vez mais acho que a solução vem da base : Elber, Sandro Manoel, Gabriel Araújo. O ataque deve continuar com Farias e A Ramon, até para os dois ganharem sequencia, ritmo de jogo e entrosamento. Já está provado que as trocas não mudam muito o poder ofensivo. Foi a formação que deu mais certo.
 estrelado campeão | N�o definido | 29-10-11 22h01min
João Duarte, acho que a nossa briga direta é contra o Ceará. E o jogo vai ser lá. Vai ser " a decisão". Acho que o AtléticoPR dificilmente escapa, pois tem o confronto contra o Coxa e antes pega o AméricaMG, que anteriormente era treinado pelo Antônio Lopes, que humilhou o elenco americano e hoje treina o AtléticoPR(confirma isso por favor). Então, amanhã: torcer pro AtléticoMG pelo empatar com o Palmeiras(se eles vencerem ficamos pra trás), torcer por Grêmio vencer o Fla, Bahia perder em SC.
 estrelado campeão | Ubá | 29-10-11 22h01min
João Duarte, acho que a nossa briga direta é contra o Ceará. E o jogo vai ser lá. Vai ser " a decisão". Acho que o AtléticoPR dificilmente escapa, pois tem o confronto contra o Coxa e antes pega o AméricaMG, que anteriormente era treinado pelo Antônio Lopes, que humilhou o elenco americano e hoje treina o AtléticoPR(confirma isso por favor). Então, amanhã: torcer pro AtléticoMG pelo empatar com o Palmeiras(se eles vencerem ficamos pra trás), torcer por Grêmio vencer o Fla, Bahia perder em SC.
 estrelado campeão | N�o definido | 29-10-11 22h06min
Se o Grêmio vencer o Fla já melhora pra gente, pois o Fla já vai mais desanimado contra a gente. Quanto mais o Bahia depender do último resultado contra o Ceará no último jogo melhor pra gente. Então é bom o Bahia perder também. Torcer pro América vencer o Coxa amanhã, pois assim o Coelho alimentará ainda a esperança de salvação e poderá endurecer principalmente contra o Furacão, até pelo que falei anteriormente em relação ao Antônio Lopes. Mas é uma situação que não quero mais em 2012.
 estrelado campeão | Ubá | 29-10-11 22h06min
Se o Grêmio vencer o Fla já melhora pra gente, pois o Fla já vai mais desanimado contra a gente. Quanto mais o Bahia depender do último resultado contra o Ceará no último jogo melhor pra gente. Então é bom o Bahia perder também. Torcer pro América vencer o Coxa amanhã, pois assim o Coelho alimentará ainda a esperança de salvação e poderá endurecer principalmente contra o Furacão, até pelo que falei anteriormente em relação ao Antônio Lopes. Mas é uma situação que não quero mais em 2012.
 Eduardo Faria | Passos | 29-10-11 22h12min
Os outros não nos decepcionaram, o Cruzeiro sim!As partidas contra SPaulo e Atlético(GO)acenderam as chamas da esperança, como vem acontecendo sempre neste 2º turno, perdemos mais um jogo em que a vontade ficou distante e a decepção aumentando a cada rodada. O nosso time não é pior que o foguinho, entretanto nossos jogadores teimam em demonstrar uma "tranquilidade" de quem disputará Libertadores. Vários lances de jogadas de efeito irresponsáveis de nossos meiocampista assim como nossos zagueiros
 Eduardo Faria | Passos | 29-10-11 22h12min
Os outros não nos decepcionaram, o Cruzeiro sim!As partidas contra SPaulo e Atlético(GO)acenderam as chamas da esperança, como vem acontecendo sempre neste 2º turno, perdemos mais um jogo em que a vontade ficou distante e a decepção aumentando a cada rodada. O nosso time não é pior que o foguinho, entretanto nossos jogadores teimam em demonstrar uma "tranquilidade" de quem disputará Libertadores. Vários lances de jogadas de efeito irresponsáveis de nossos meiocampista assim como nossos zagueiros
 Eduardo Faria | Passos | 29-10-11 22h12min
Em vários lances perdidos e comprometedores assistimos jogadores que não merecem vestir nosso manto, querendo sair jogando e colocando em risco a meta muito bem guarnecida pelo Fábio. De há muito, aliás, desde que retornou da Seleção Uruguaia, Victorino é a maior AVENIDA que oferecemos aos adversários, o ***** parece estar nem aí. Sai jogando como se fosse um atacante e na maioria das jogadas compromete todo o esquema defensivo...FORA URUGUAIO DUMA FIGA!!!
 Eduardo Faria | Passos | 29-10-11 22h12min
Em vários lances perdidos e comprometedores assistimos jogadores que não merecem vestir nosso manto, querendo sair jogando e colocando em risco a meta muito bem guarnecida pelo Fábio. De há muito, aliás, desde que retornou da Seleção Uruguaia, Victorino é a maior AVENIDA que oferecemos aos adversários, o ***** parece estar nem aí. Sai jogando como se fosse um atacante e na maioria das jogadas compromete todo o esquema defensivo...FORA URUGUAIO DUMA FIGA!!!
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 30-10-11 00h13min
Sr. Duarte, como estão ficando tristes os exercícios de futurologia quando se trata do Cruzeiro! É que eles quase nunca dão certo. E a esperança vai-se esvaindo e nenhuma luz se vê no fundo do túnel. Não há mais sequer ânimo para comentar qualquer coisa. Um abraço.
 DERSON | LEME | 30-10-11 08h48min
É lamentavel ver que o Cruzeiro nao nos proporcionou aquela entrega como foi contra o Atletico GO. Tivemos bons momentos no jogo que nao soubemos aproveitar,poderiamos ter vencidoo jogo ,mas nao sei que acontece que na hora da finalizaçao falta aquele "THÃ", nao da pra entender. Acredito que este é o momento certo pra refoçar o nosso meio de campo com Sandro Manoel a sua juvntude e guarra fortalecera o que acredito ser a maior deficiencia do Cruzeiro nosso meio de campo.
 DERSON | LEME | 30-10-11 08h53min
Temos um ataque bom com Farias e Anselmo Ramom com Montillo na marcaçao e Leo descobriu que sua funçao é a (que estamos mais carente)de Lateral direito(Cortes nao deu uma dentro com ele ontem). Agora quando a "Mare nao ta para peixe" o trem fica bravo mesmo pois nem nosso xerifao Victorino esta naquela sua melhor performace que viamos em campo. O que nos resta apenas é torcer,torce e torcer para que venha pelo menos 3 vitorias logo e sairmos desta situaçao e pensarmos diferente em 2012. Abraços.
 Neo Augusto | Não definido | 30-10-11 15h08min
J. Chiabi. "A esperança continua acesa", como você disse. Infelizmente, projeto a perda de uma posição nesta 32ª rodada. Mas torço e mantenho a esperança de que essa situação não ocorra. Ao término desta rodada, quero afirmar seu ponto de partida: "Ainda bem que os outros perderam". Cruzeiro!
 teo3 | Não definido | 30-10-11 16h31min
O Cruzeiro precisa arranjar forças pra conseguir pelo menos 4 pontos nesses 2 próximos jogos (Fla e Inter). Caso contrário, a diretoria, - ou melhor, essa coisa que está na direção do clube - já pode começar o planejamento para a série B do ano que vem. E olhe, não acredito em mudanças. O tal Dr. Gilvan é da mesma corriola dos Perrelas. Apoiou os Perrelas nesses anos todos e não teve a menor coragem de denunciar os desmandos. Portanto, o Cruzeiro deve continuar como balcão de negócios.
 teo3 | Não definido | 30-10-11 16h37min
Os 2 próximos jogos são decisivos porque depois o Cruzeiro fará apenas mais um jogo realmente em casa (contra do Atlético PR). o último jogo é em campo neutro. Depender de resultados contra o Avaí e Ceará, ambos fora, é muito arriscado. O time está realmente muito ruim. No jogo de ontem, contra um Botafogo irreconhecível, os jogadores erravam quase todos os passes (não é exagero). O ataque não tem inspiração pra nada. A defesa erra demais e o ataque é frouxo e impotente.
 teo3 | Não definido | 30-10-11 16h43min
O Keirrisson entrou no segundo tempo e pareceu estar chegando de outro planeta. O rapaz está longe, muito longe. O WP continua atabalhoado e inoperante. O Naldo quando tem a posse de bola entra em pânico. O Victorino quer mostrar uma categoria que nunca teve. O Marquinhos Paranada continua sem saber onde jogar. E por aí vai. Apesar de todo o time ter jogado mal, estes foram meus destaques negativos. Incrível como os Perrelas conseguiram montar um plantel tão ruim.
 teo3 | Não definido | 30-10-11 16h57min
Prezado João. Me diga: você por acaso tem notícias do projeto de estádio dos Perrelas? Acabou? Será que a próxima diretoria terá disposição pra levar o projeto adiante?
 szogheib | Vila Velha | 30-10-11 17h32min
Qdo terminou o jogo postei minha desilusão e tristeza no artigo anterior do João. Aqui prometo não falar mais do excelentíssimo senador. Não há perdão para esse mediocre. João, discordo de vc qdo diz que Leonardo jogou bem. A defesa do Cruzeiro não sabe marcar e o Leo é parte dela e se comporta como tal. Foi totalmente culpado pelo cruzamento. Analise o gol - Quando o botafogo roubou a bola o Leo ficou quase no bico da grande área marcando não sei quem e correndo de lado. Permitiu o cruzamento
 szogheib | Vila Velha | 30-10-11 17h38min
Com esse time não sairemos da degola por nossas forças...Temos que torcer contra os outros. Nos confrontos diretos sofreremos muito pois não temos time para ganhar dos candidatos à degola. Qto à caixa de cerveja, ontem foi o primeiro passo para vc começar a economizar uma grana ai...rsrsrs. Eu pessoalmente prefiro perder a aposta que ver o Cruzeiro na segunda. Mas se por acaso tivermos em situação confortável na última rodada... ai sim vou tomar todas à suas custas. rsrsrs
 teo3 | Não definido | 30-10-11 17h45min
Prezado João. Veja a matéria: "Estudo do Itaú BBA revela os clubes que mais tiveram prejuízo em 2010" Em relaão ao Cruzeiro consta o seguinte: "O Cruzeiro aparece em quinto lugar com um acúmulo de dívidas de 34 milhões de reais. Com vendas de jogadores, o Cruzeiro conseguiu 18 milhões de reais em 2010. Com transmissão de jogos na TV, o clube faturou 28,9 milhões de reais e é o nono time mais valioso do país." 2010, ano de eleições, Perrelas candidatos... Onde terá ido toda essa grana, hein João?
 estrelado campeão | N�o definido | 30-10-11 19h03min
E aí João. Deu aquilo que eu queria e que boa parte da torcida também : Avaí perdeu(embora não faça tanta difirença assim), Bahia perdeu, Grêmio venceu o Fla. Esperava o América vencer o Coritiba para chegar até pelo menos a penútima partida (AltéticoPR) com chances. E do Palmeiras não esperava muito mesmo. Vamos aguardar o desfecho final de toda a rodada. Fundamental a vitória do Grêmio, que joga um balde de água fria no Flamengo que após a sáida vexatória da SulAmericana prioriza o Brasileiro
 estrelado campeão | Ubá | 30-10-11 19h03min
E aí João. Deu aquilo que eu queria e que boa parte da torcida também : Avaí perdeu(embora não faça tanta difirença assim), Bahia perdeu, Grêmio venceu o Fla. Esperava o América vencer o Coritiba para chegar até pelo menos a penútima partida (AltéticoPR) com chances. E do Palmeiras não esperava muito mesmo. Vamos aguardar o desfecho final de toda a rodada. Fundamental a vitória do Grêmio, que joga um balde de água fria no Flamengo que após a sáida vexatória da SulAmericana prioriza o Brasileiro
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 30-10-11 19h20min
João, está muito difícil, juro, está muito difícil. Um abraço do irmão. JFS
 szogheib | Vila Velha | 30-10-11 19h35min
Ei João...vai colocando a cerveja para gelar...As Rosanas, como diz você, está já com 2x0 e dois jogadores a mais. E o nosso timinho (infelizmente tenho que ser realista) já está colado na zona... O pior de tudo é que não temos time para ganhar de nenhum outro time que está na série A atualmente.
 Marcio-SP | Não definido | 30-10-11 20h38min
Grande João, estava meio sumido em função de uma sensação de tristeza e falta de esperança com o nosso time. Não consigo entender a queda livre depois de um bom primeiro semestre. O time no papel é melhor do que outros que estão à nossa frente. Mas enfim, somos incompetentes por não saber reagir. Com a vitória do rival hoje creio que eles assumem uma posição mais confortável e creio que 5 times disputam 3 vagas para não irem para a série B. América-Mg já caiu e do Bahia ao Avaí disputamos...cont
 Marcio-SP | Não definido | 30-10-11 20h43min
para não cair. Acho que no final ficaremos na Séria A mas na primeira posição fora da zona do rebaixamento. Menos por competência nossa mas mais porque os outros são mais incompetentes do que nós. Estou muito chateado com isso e acho lamentável estarmos nessa situação. Comparar a média salarial do nosso time com os outros que brigam para não cair é brincadeira. Este time nos deu um péssimo ano. Fui! Até 2012.
 Teo_CMD | BHZ | 30-10-11 21h39min
Caro João, assistindo JOGOS DO CRUZEIRO estamos perdendo o senso de futebol. Cheguei a concordar com você quando disse que M. Paraná e Léo jogaram bem, até ser acordado por um companheiro de coluna. Nosso time é HORROROSO! PERRELA foi muito CRUEL, judiou demais da torcida! Sem ataque (A. Ramon, Bobô,Keirrison) e com uma defesa fraca, impossível! João, você viu quantos jogos o Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)apitou para a Cachorrada? Quantos jogos eles terminaram jogando CONTRA 9?! Brincadeira!
 João Duarte | Vit�ria | 30-10-11 22h39min
Téo_CMD,
Tudo na vida tem uma razão de ser e de existir. A seleção de um elenco e a sua composição é a tarefa mais nobre de quem cuida do futebol do clube.
O Cruzeiro errou demais, principalmente do final do 1º turno para cá. É um absurdo conquistar só 7 pontos em 39 disputados. É a pior campanha do Cruzeiro e o nosso presidente depois de prometer trocar de nome se o time caísse, sumiu, desapareceu, escafedeu-se e não vem a público receber as críticas que merece.
 João Duarte | Vit�ria | 30-10-11 22h42min
Sempre o defendi pela coragem nas palavras e pela forma que conduzia o clube, a inteligência nas negociações. Mas, parece que ele tirou o ano de 2011 para cometer toda a sorte de erros no comando. Temos que ir com estes que estão aí. Torcer para que baixe inspiração divina nos caras e que eles possam pelo menos correr um pouco mais nos próximos jogos. Temos que somar pontos e se trouxermos o empate do Rio já teremos um grande avanço.
A nossa sequência prevê confrontos diretos nos 4 finais.
 João Duarte | Vit�ria | 30-10-11 22h45min
Espero que o nível de atuações melhore nesta reta final. cada vitória terá que ser comemorada intensamente, pois, precisamos de 3 vitórias para escapar da degola...
Veja as minhas previsões acima e por ela verá que as ROSAnas iriam nos ultrapassar hoje, se manteriam na próxima rodada, mas, na rodada 34 nós estaríamos na 14ª posição da tabela. Mas, temos que melhorar um pouco, ter uma atitude mais agressiva, correr 90' e não apenas 15 ou 20' na tentativa de reverter resultado.
 João Duarte | Vit�ria | 30-10-11 22h47min
Téo,
As ROSAnas tem sido bafejadas sequencialmente pelas arbitragens. Jogaram contra 9 várias vezes e ganhando sempre pelo escore mínimo... O BMG patrocina 90% dos clubes do campeonato, até nós mesmos...
Mas, as coisas ainda vão virar... NOVEMBRO nos reservará boa coisa. Assim espero...
 Eduardo Faria | Passos | 31-10-11 06h51min
Amém...Jesús...Maria e José!!!
 paulo | Não definido | 31-10-11 10h32min
João, já me preocupa demais o time do ano que vem. São duas situações, uma da primeira divisão e outra na segunda divisão (Deus queira que não seja esta). Torcendo para estarmos na primeira, vejo a base do time muito fraca, e o pior de tudo é que, tenho certeza, ela será mantida, com o discurso de que o que está acontecendo agora é só uma "má fase", o que todos nós sabemos que não é a verdade. É o momento de planejar pro ano que vem, vejo o Dagoberto saindo do SP, e nenhuma menção sobre ele...
 paulo | Não definido | 31-10-11 10h38min
... Já tivemos o exemplo do Borges este ano, que ficou "dando sopa" até o Santos buscá-lo. Aquela entrevista do novo presidente, na época das eleições, dizendo que existem ótimos jogadores na segunda divisão para reforçarem o time me dá calafrios até hoje. Apesar do momento, que exige toda a dedicação da diretoria (que literalmente sumiu), o planejamento do próximo ano tem que acontecer.
 paulo | Não definido | 31-10-11 11h00min
Agora se cairmos para a segunda divisão, veremos o desmanche completo do time, pelo menos no que se refere aos bons jogadores que ainda temos. E aí não há presidente que segure, até mesmo porque pagar salários tão altos jogando a segunda divisão não indica bom senso por parte da diretoria. E, nesse caso, vamos sofrer remontando o time, sem perspectivas de títulos para 2012.
 estrelado campeão | N�o definido | 31-10-11 11h12min
Conclamos ao cruzeirenses de Belo Horizonte e região metropolitana, que possam comparecer às duas Tocas (I e II ) e á sede do clube(Barro Preto) a comparecerem com faixa de apoio e cobranaça ao mesmo tempo. Cobrança pela escalação de Sandro Manoel e Elber. Cobrança pela não escalação de Roger e Montillo ao mesmo tempo. Um de cada vez. Cobrança pela saída de Charles, sem vigor físico para os 90 minutos. É a única maneira de sairmos dessa. Temos que vencer três das 2 partidas. FAÇAM ISSO COLEGAS.
 estrelado campeão | Ubá | 31-10-11 11h12min
Conclamos ao cruzeirenses de Belo Horizonte e região metropolitana, que possam comparecer às duas Tocas (I e II ) e á sede do clube(Barro Preto) a comparecerem com faixa de apoio e cobranaça ao mesmo tempo. Cobrança pela escalação de Sandro Manoel e Elber. Cobrança pela não escalação de Roger e Montillo ao mesmo tempo. Um de cada vez. Cobrança pela saída de Charles, sem vigor físico para os 90 minutos. É a única maneira de sairmos dessa. Temos que vencer três das 2 partidas. FAÇAM ISSO COLEGAS.
 szogheib | Vila Velha | 31-10-11 12h48min
João, percebo que não me responde mais. Até entendo que me vê como pessimista, enjoado, falo a mesma coisa (essa vc disse publicamente), etc. Mas queria lembrar a primeira vez que comentei seu artigo na vitória do Cruzeiro 1x0 sobre o Timão. Naquela data vc com todo seu fanatismos achava que o time tinha se encontrado. Não ficarei revivendo defuntos... mas aqui vale uma para todos nós..."Temos que ser pontuais e práticos. Temos que jogar limpo. Temos que falar a verdade e doa a quem doer".
 szogheib | Vila Velha | 31-10-11 12h50min
Faremos o seguinte. Não mais comentárei nada, mesmo porque não vale a pena e não vai dar em nada. Mas, nossa aposta está de pé. Assim espero. Como vc me conhecerá pessoalmente, se não tiver a oportunidade de pagar "só uma" caixa de cerveja..rsrs. Abraços e até a última rodada onde marcaremos o local para degustar a cerveja gelada. Os extras dividiremos 50%.
 João Duarte | Vit�ria | 31-10-11 12h50min
Paulo<
A fase não ajuda e quanto mais tarde a situação for definida de nossa permanência na 1ª divisão a coisa se complicará ainda mais. Era tempo de estarmos planejando quem trazer e buscar beber água limpa. Hoje todos os clubes contam com assessoria que verifica na CBF quais os contratos estão por vencer em Dez/2011 e também Jun/2012, para iniciar as conversações com os jogadores, uma vez que 6 meses antes do vencimento contratual o jogador é liberado para assinar pré-contrato.
 João Duarte | Vit�ria | 31-10-11 12h52min
Tudo indica que vamos de novo sofrer do complexo de D. Xepa... Final de feira... legumes baratos, restolhos do dia a dia que ficaram pelo chão...
A herança do Zezé Perrela está sendo cruel demais com o Dr. Gilvan, pode ter certeza disto...
Cadê o Zezé, cadê o Dimas Fonseca, cadê o Valdir Barbosa ?
Gente, não é hora de abanndonar o barco...
 João Duarte | Vit�ria | 31-10-11 12h56min
SZOGHEIB,
Não se trata disto meu amigo. Faço questão de pagar a aposta em caso do Cruzeiro ficar atrás das ROSAnas.
Faço questão de te conhecer, pois, divergir é preciso.
Só que a gente anda perdendo tempo demais a discutir sobre os erros desta diretoria que vai saindo especialmente em 2011. Nós temos que gastar tempo e buscar alguma forma de sair desta "inhaca" com os jogadores que aí estão. Sejam eles perdedores, derrotados, pés-frios, amebas ou coisa do gênero. Concorda ?
 João Duarte | Vit�ria | 31-10-11 12h58min
Se você analisar o que escrevi e escrevo verá que sempre busquei olhar o lado de quem dirige, suas dificuldades, a responsabilidade de manter o clube, mas, sempre sugeri de forma pró-ativa as mudanças.
Tentar ver o lado bom das coisas sempre foi a maneira que encontrei de provocar novos ângulos de abordagem para cada questão.
Criticar e jogar pedras depois do acontecido é fácil, difícil é construir. Para puxar prá baixo e falar mal, temos muita gente na imprensa marrom de Minas...
 João Duarte | Vit�ria | 31-10-11 13h01min
As pessoas julgam que quem é otimista é um tolo, um doidivanas, um alienado e que só vê um lado da situação. Não vejo assim. É a história do meio copo cheio x meio copo vazio.
É a história da motoquinha que torce para dar errado, só para ter o direito de zoar :eu te disse, eu te disse, eu te disse....
Vida que segue, continuarei a desafiar o mau-humor e a projetar coisas boas para o Cruzeiro, pois, isto me faz bem. Um grande abraço - JDuarte
 phill | Não definido | 31-10-11 13h36min
O Cruzeiro não tem elenco, é rezar pra não cair Não tem treinador, porque colocar Leo na lateral é loucura; Não tem lateral; Não tem zagueiro que preste; Não tem atacante; E o único meio-campo que temos não sabe bater falta, escanteio e nem pênalti. Ah é, tava me esquecendo, também não tem presidente.
 mrr | Natal | 31-10-11 14h26min
JD Boa tarde! Realmente devemos ser sempre otimistas, e novamente volto a elogiar seu comportamento. Muitos aqui, até parece que querem ver o Cruzeiro na pior, só para depois dizerem - "eu te disse"... Tenho esperança de permanecermos na série A, mas não por mérito do time, mas sim pela "...caridade de quem nos detesta...", como já citaram em outros blog's. Os times Ceará, Atlético PR, América e Avaí, esses sim, não me descepcionarão, a série B será toda deles...
 mrr | Natal | 31-10-11 14h31min
Complementando e sendo realista, devemos esquecer o atlético, pois assim como o jogo do cruzeiro, assisti também o deles, e sei que vai ser difícil atestar isso mas eles estão jogando bem melhor que nosso time celeste. Não atestar isso, seria um passo para o descenso. Então para seguirmos a diante, temos que reconhecer nossas limitações, e se for para se preoculpar com adversário que nos concentremos no Ceará...
 szogheib | Vila Velha | 31-10-11 16h28min
Ok. João... Vou torcer então... E sabe porque vou torcer? Porque esse clube não é dos Perrelas e sim da massa azul.
 João Duarte | Vit�ria | 31-10-11 16h37min
SZOGHEIB,
O Cruzeiro jamais foi dos Perrelas. Muitos julgavam que o Cruzeiro não teria um substituto à altura deles quando saíssem, mas, isto não foi e não será verdade.
Temos um presidente, que é cruzeirense e do mais alto estirpe e gabarito na figura do Dr. Gilvan do Pinho Tavares. Não é e não será um mero fantoche nas mãos dos Perrelas.
Todos sabiam do desejo dele de ser presidente do clube e inclusive da fala dele aos irmãos Perrela de que os apoiaria, mas, era candidato.
 João Duarte | Vit�ria | 31-10-11 16h40min
Dr. Gilvan deixou bem claro que apoiaria ao Zezé ou Alvimar enquanto um deles fosse candidato á presidência do clube, mas, fora deles ele seria candidato contra qualquer um.
Eu apoiei a chapa de oposição por razões sentimentais afinal estava nela o meu compadre, para mim mais que irmão, Eliezer de Souza Mattos e jamais escondi isto.
E tenho que relatar que estou me decepcionando a cada dia com a falta de apego do Zezé à situação caótica do fim de seu mandato. Ele precisa fazer algo.
 João Duarte | Vit�ria | 31-10-11 16h43min
O time atleticano tem mais opções de elenco que o Cruzeiro, até mesmo em n°, mas, também não está jogando esta bola gratinada que os amigos falam não...
Contra o Palmeiras, Santos, Ceará... nos jogos em casa sempre atuou a maior parte do jogo contra 10 e depois contra 9 do adversário e ganhou todas pela vantagem mínima ou senão empatou nestas condições...
Estão podendo repetir o time jogo após jogo, sem suspensões e nem contusões (após terem contratado um preparador físico decente).
 João Duarte | Vit�ria | 31-10-11 16h46min
Venho batendo nesta questão física do Cruzeiro há quanto tempo por aqui ?
O fato é que algo precisa ser mudado e o mais rápido possível. É inconcebível ver tantos jogadores indisponíveis ao mesmo tempo no clube. Não é mera coincidência...
Algo precisa ser revisto.
Isto agravou ainda mais o fato das nossas reposições do elenco terem feitas sempre com jogadores de potencial, mas, que não vinham atuando regularmente, mas, que já estão no clube há mais de 2 meses e ainda fora de forma
 João Duarte | Vit�ria | 31-10-11 16h51min
Prezado Amigo Szogheib,
Como as coisas no futebol são cíclicas não é mesmo ?
Em 1984, o Cruzeiro vinha de 6 anos sem conquistar títulos (nem regionais) e de campanhas fracas nas últimas 5 edições do Brasileiro (80 a 84). O Cruzeiro era comandado pela dupla Felício e Furletti, desde 1961.
Mas, nas eleições daquele 27/11/84 a chapa da situação foi vencida pela oposição comandada pelo Dr. Benito Masci.
Ele assumiu o clube que tinha pouco crédito na praça e muitos jogadores...
 João Duarte | Vit�ria | 31-10-11 16h54min
Na verdade o Cruzeiro estava praticamente falido, mas, foi levantado com o trabalho austero do Dr. Benito e dos grandes cruzeirenses, muitos dos quais ainda fazem parte do nosso conselho. O Cruzeiro é maior do que qualquer de seus dirigentes e o nosso clube não é reinado absolutista, nunca foi.
Temos valores entre os nossos conselheiros, que não são esta "manada" cabeça oca, como alguns querem apregoar.
Torçamos pelo Cruzeiro e por novos tempos. Pode escrever aí.
 João Duarte | Vit�ria | 31-10-11 16h57min
Gostaria que a nossa permanência na série A fosse vista como uma oportunidade para mudar a nossa gestão, ver o futebol como carro-chefe e a ele devotar o máximo de interesse, mas, com pensamento moderno, prá cima e com toque de ousadia que será preciso.
Estarei torcendo fervorosamente para que escapemos o quanto antes da degola e mais que o Dr. Gilvan se cerque das pessoas mais competentes para montar uma equipe de trabalho e que negocie sempre buscando o melhor para o clube, com OUSADIA.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-11-11 05h07min
O cruzeiro sempre foi conhecido como clube organizado, uma coisa e voce trabalhar em um clube aonde voce comanda outra coisa e voce trabalhar em clubes aonde o presidente escala isso aconteceu com adilson, no corinthans no santos e principalmente no sao paulo aonde querem o rivaldo jogando a todo custo, o adilson fez muito pelo cruzeiro, agora encherga que quer, o sao paulo tem um grande time e ta ai a duras penas o corinthans tambem indo aos trancos e barrancos e tem um grande elenco o mais
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-11-11 05h08min
o mais equilibrado e o santos mesmo assim por causa do neymar que esta jogando muito nen tanto pelo murici, o vasco e outro que com este mesmo time passou duras penas no carioca, e so melhorou com o ricardo gomes que conseguiu desenterrar o bernado e o diego souza, sao fatos agora encherga quen quer, nao e porque o cruzeiro ta uma baba que ele deixa de ter um bom elenco obviamente que nao, temos time pra sair desta situacao, muitos falam em planejamento nos tinhamos um planejamento no
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-11-11 05h08min
no comeco do ano, com cuca no comando e um time vice campeao brasileiro, entrou arrebentando na libertadores e ninguem imaginaria isso que esta acontecendo agora,os ultimos anos o cruzeiro jamais trocava de tecnico, e o que aconteceu pra mim que foi pior o cuca borrou nas calcas e pediu demisao, acabou o planejamento ai veio erros atras de erros, mesmo porque o cruzeiro ja tinha muitos nos sem trocar treinador na metade de campeonato isso detonou o time, sem falar nas cagadas da diretoria,
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-11-11 05h09min
mais nada disso adianta, o que conta e o que esta acontecendo nao o acontecido, e me irrita certos torcedores chamarem o time de ruim demais, ja estamos rebaixados, todos os outros times sao excelentes o nosso e horrivel, nao posso acreditar que sao cruzeirenses, pois o amor pelo clube esta muito acima do sentimento de repulsa de odio nao posso aceitar que chamem o cruzeiro de timinho ou qualquer outro adijetivo negativo que nao seja de apoio e amor ao clube, torcedor de verdade apoia sempre
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-11-11 05h10min
apoio incondicional, um pai nao abandona o filho porque esta doente pelo contrario, entao nao posso aceitar que detonem o cruzeiro, o time esta doente e precisa de apoio, quem nao quiser apoiar nao escreva apenas leia, tudo que teve de errado ja foi dito e redito, agora e luta, raca, amor a camisa, paixao e sacrificio. forca zeirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-11-11 05h15min
'' ABRACO JOAO LEGAL TUA COLUNA'' DESCULPE O DESABAFO MAIS JA ESTOU DE SACO CHEIO DE VER PESSOAS DETONANDO O CRUZEIRO. ESTE CAMPEONATO QUE NAO ACABA NUNCA, MEU DEUS.....
 szogheib | Vila Velha | 01-11-11 10h16min
USA...tenho que rir...simplesmente tenho que rir. Meu caro, vc não direcionou sua irritação à minha pessoa ou à uma pessoa que postou algum comentário aqui. Entretanto pelas palavras (como dizia meu amigo João...) árduas e com um tom forte, eu me senti parte da parte afetada...rsrsrs. Como eu disse ao João certa vez...sou cruzeirense a mais tempo que qualquer um aqui dessa coluna. Falar mal do time, falar que está fraco, falar tudo que está sentindo... faz parte de um dos objetivos dessa coluna.
 szogheib | Vila Velha | 01-11-11 10h22min
...Então, faça como o João disse e sempre fez... apenas leia (como vc mesmo disse) e coloque seus comentários e observações...mas nunca deixe de criticar e apontar os erros e acertos... pois isso é história...e história não deve ser esquecida e sim vivida. Só para finalizar..."O Cruzeiro não está fraco, ele é fraco". Leia reportagem do Roger. Sempre com comentários realistas, apesar de estar numa fase ruim no futebol e no preparo físico.
 szogheib | Vila Velha | 01-11-11 10h25min
...E porque esperar as últimas rodadas? Porque contar com a sorte? Se formos esperar a sorte vamos sofrer muito, pois se tem uma coisa, esse ano, que o Cruzeiro também não tem é a sorte do seu lado... Só finalizando...não fica com saco cheio com os comentários realista. A hora que deveria ser realista não foram. Fui...
 szogheib | Vila Velha | 01-11-11 10h26min
Corrigindo meu português... A hora que deveriam ser realistas não foram. Fui...
 estrelado campeão | N�o definido | 01-11-11 10h42min
João Duarte, espero que não desanimes com a situação e com alguns comentários. Afinal torcer para um time, pressupõe apoio em momentos difíceis. É lógico que alguns vão contestar que apoiar não significa perder o espírito crítico, o que não é o seu caso. Só pra te animar :de acordo com o Chance de Gol, a probabilidade do Cruzeiro ser rebaixado é de 13,5%. Portanto, pequena chance. E na pior das hipóteses confio que no jogo contra os concorrentes venceremos todas mesmo fora de casa.
 estrelado campeão | Ubá | 01-11-11 10h42min
João Duarte, espero que não desanimes com a situação e com alguns comentários. Afinal torcer para um time, pressupõe apoio em momentos difíceis. É lógico que alguns vão contestar que apoiar não significa perder o espírito crítico, o que não é o seu caso. Só pra te animar :de acordo com o Chance de Gol, a probabilidade do Cruzeiro ser rebaixado é de 13,5%. Portanto, pequena chance. E na pior das hipóteses confio que no jogo contra os concorrentes venceremos todas mesmo fora de casa.
 estrelado campeão | N�o definido | 01-11-11 10h49min
E só pra contrariar meio munndo, digo, ou melhor faço minhas as suas palavras: o maior problema do Cruzeiro é na parte física. Não temos no atual elenco 8 jogadores que conseguem terminar bem os 90 minutos. Mesmo com a saída de alguns jogadores, o elenco ainda é melhor até mesmo que times que estão bem à nossa frente. Mas a parte física é precária. Em caso de reformulação manteria sim a base para 2012, apenas com reforços nas laterais e um atacante de primeira linha e outro bom meia atacante.
 estrelado campeão | Ubá | 01-11-11 10h49min
E só pra contrariar meio munndo, digo, ou melhor faço minhas as suas palavras: o maior problema do Cruzeiro é na parte física. Não temos no atual elenco 8 jogadores que conseguem terminar bem os 90 minutos. Mesmo com a saída de alguns jogadores, o elenco ainda é melhor até mesmo que times que estão bem à nossa frente. Mas a parte física é precária. Em caso de reformulação manteria sim a base para 2012, apenas com reforços nas laterais e um atacante de primeira linha e outro bom meia atacante.
 estrelado campeão | N�o definido | 01-11-11 10h54min
Para refrescar a memória de alguns, o atual campeão (Fluminense) mudou muito pouco em relação ao time que quase foi rebaixado no ano anterior. É lógico, que levaram um treinador de ponta. Esse mesmo elenco, com preparo físico para uma temporada completa e com um treinador de ponta, não estaria na situação que está mesmo com a saída de alguns e contusões de outros. Não desanimes João Duarte. Vamos sair desta.
 estrelado campeão | Ubá | 01-11-11 10h54min
Para refrescar a memória de alguns, o atual campeão (Fluminense) mudou muito pouco em relação ao time que quase foi rebaixado no ano anterior. É lógico, que levaram um treinador de ponta. Esse mesmo elenco, com preparo físico para uma temporada completa e com um treinador de ponta, não estaria na situação que está mesmo com a saída de alguns e contusões de outros. Não desanimes João Duarte. Vamos sair desta.
 estrelado campeão | N�o definido | 01-11-11 11h02min
Por último, permita-me a ousadia de "montar o time" para o Flamengo: Fábio, Vitor, Leo, Victorino e Gabriel Araújo; Paraná, Sandro Manoel, Fabrício(Charles) e Montillo; Farias e A Ramon. Ou seja, retorno ao 4-4-2, com possibilidade de alternar para o 4-3-1-2, com liberdade para Montillo atuar próximo à área encostando no ataque, ou até mesmo agir como terceiro atacante. Precisamos de consistência no meio campo. Roger entraria no segundo tempo, a partir de 15 minutos, com gás até o final.
 estrelado campeão | Ubá | 01-11-11 11h02min
Por último, permita-me a ousadia de "montar o time" para o Flamengo: Fábio, Vitor, Leo, Victorino e Gabriel Araújo; Paraná, Sandro Manoel, Fabrício(Charles) e Montillo; Farias e A Ramon. Ou seja, retorno ao 4-4-2, com possibilidade de alternar para o 4-3-1-2, com liberdade para Montillo atuar próximo à área encostando no ataque, ou até mesmo agir como terceiro atacante. Precisamos de consistência no meio campo. Roger entraria no segundo tempo, a partir de 15 minutos, com gás até o final.
 mrr | Natal | 01-11-11 14h32min
Boa tarde JD, volto aqui novamente para deixar uma sugestão que talvez quase ninguém tenha levado em consideração: Colocar o MONTILLO mais recuado, jogando como armador mais recuado, acho que podemos tirar mais proveito, uma vez que não temos um jogador melhor atualmente para posição, pois Roger está muito lento. No lugar do Montillo mais na frente o garoto Élber. Desta forma acredito que cruzeiro ganahria mais velocidade no toque de bola, principalmente nos contra-ataques. Abraço!
 mrr | Natal | 01-11-11 14h38min
Acredito que funcione, pois competência para botar para o fundo da rede nossos atacantes já mostraram que não tem, então o negócio é aumentar a quantidade de chutes deles, pois como todos sabem "...agua mole, pedra dura, tanto bate até fura..." Este posicionamento pode aumentar o numero de finalizações dos pernas de pau lá na frente.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 01-11-11 14h42min
Alguém já viu time que não chuta fazer gol? Eu, não.E viram como o Grêmio bateu no Flamengo? Chutando de longe. Se os nossos jogadores entenderem que têm que chutar, e muito, acho que em 10, pelo menos uma deve entrar. Podem sguerir 442, 352,10-1, qualquer coisa. Desde que chutem em gol!!!!!
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-11-11 15h57min
''Meu caro szogheib'' criticas fazem parte de um tom democratico, nao direcionei meu comentario ou (desabafo) a ninguem, mesmo porque esta coluna e popular, todos aqueles que a leem podem naturalmente concorda ou discordar e normal podem naturalmente tambem se sentirm ofendidos ou nao, o fato e que todas as opinioes sao validas, nao critico quem faz criticas so fico estremamente furioso quando chamam o cruzeiro de timinho e outros adjetivos nao peculiar a grandeza do cruzeiro,
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-11-11 16h05min
e quanto ao tempo de torcedor isso nao muda muito, que seja um dia mais que seja eterno, quando falo do cruzeiro falo com emocao sem perder a razao, e voce meu caro nao se sinta ofendido, se meu comentario te afetou de alguma forma e porque voce se tocou e teve repulsa isso e normal nao escrevo aqui esperando que todos digam amem, apenas escrevo o que penso e sinto, pode notar que todos meus comentarios no direciono minhas palavras cada um entenda da maneira que quiser, abraco, zeirrrrrrrrrrro
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-11-11 16h19min
So mais um detalhe o roger nao serve de paramentro de comentario algum ele fez parte deste processo de desestruturacao da equipe, o roger e uma das laranjas podres da equipe sempre pensando em si propio, tomara que saia logo, alias nao tenho duvidas disso, quanto ao cruzeiro fraco, isso e opniao tua, em outra situacao o cruzeiro tem time para encarar qualquer um destes ai ovacionado, do mediocre time do vasco,salve se o treinador, passando pelo quase rebaixado fluminense.
 SorinEterno | Sta Maria | 02-11-11 08h19min
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/11/zagueiro-do-boa-esporte-e-o-primeiro-contratado-do-cruzeiro-para-2012.html, A DIRETORIA começou a montar o time de 2012. Muitos dizem que é o bom zagueiro.SERA?
 SorinEterno | Sta Maria | 02-11-11 08h46min
Joao o que vc acha que o Cruzeiro deveria tentar trazer WILLIANS que fora afastado no Flamengo pra ca.
 João Duarte | Vit�ria | 02-11-11 09h40min
Sorin Eterno,
O zagueiro Thiago Carvalho é uma "boa aposta" e vem para complementar o elenco que neste momento tem apenas 4 jogadores para a função = Léo, Naldo, Cribari e Victorino.
Se quer saber eu aposto muito mais no Murilo e no Lucas Silva como zagueiros, mas, para compor elenco está correta a contratação. É um jogador de bons fundamentos, bom no jogo aéreo e rápido, coisa fundamental para quem enfrentará sempre atacantes velozes.
 João Duarte | Vit�ria | 02-11-11 09h44min
Sobre o Willians trata-se de um jogador com muito mercado e caro para os padrões cruzeirenses de contratação neste momento.
É com certeza jogador de força, que marca demais, tem muito fôlego e comporia bem a dupla ou trio de volantes de qualquer time. Raçudo, corre o tempo todo, porém, parece que é da turma dos cabeças-ocas... Mas, este seria um problema pequeno tirando fora do Rio.
Apoiaria a contratação, mas, sinceramente acho que sai do Flamengo para o exterior.
 João Duarte | Vit�ria | 02-11-11 09h50min
USA_AZUL,
O negócio é acreditar. Seja quem for que o Vágner Mancini escolha para escalar para o jogo vou torcer ardorosamente para que façam o seu melhor...
Se não podemos mudar o grupo de jogadores, temos que torcer para que eles possam re-editar os seus melhores momentos. E continuarei sendo cruzeirense...DESANIMAR JAMAIS
 redmosk | Uberl�ndia | 04-11-11 18h07min
Qnto mas se apoia os jogadores e técnico mas eles jogam no piloto automatico estão com discurso afinadinho no fim do jogo:dominamos o jogo durante um periodo,finalizamos muito,demos azar,estamos evoluindo,jogamos com raça,não falto entrega blá blá blá blá... nosso tecnico precisa acordar para vida e colocar os melhores e dar sequência,os jogadores precisam criar vergonha na cara e GANHAR correr,ter garra e obrigação não virtude,qnto mas apoia mas o time se acomoda ta dificil assim.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster