Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

14/10/2011 | Joao Duarte
Agora é hora de vencer

"Até agora os resultados estavam dentro das previsões, mas, é hora de vencer para não complicar a história"

Mundo Azul,


Atualizando as projeções ao final da rodada 29 - Ainda mantendo Avaí e América-MG como fixos na zona de rebaixamento, vamos agora analisar outros 5 times que pretensamente disputarão para ficar com as outras 2 vagas restantes entre os 4 que irão para a série B em 2012 entre Ceará, AtléticoPR, Bahia, Atlético-MG e Cruzeiro.

Bahia = 35 pontos --> Final = 43 PG e 10 V (ganhou 1 ponto em relação á projeção inicialmente feita na rodada 27)
Coritiba(f) = 0, Vasco(c) = 1, Figueirense(f) = 0, São Paulo(c) = 0, AtléticoGO(f) = 1, Inter(f) = 0, Palmeiras(c) = 3, Santos(f) = 0, Ceará(c) = 3.

Ceará = 32 pontos --> Final = 41 PG e 10V (perdeu 2 pontos em relação á projeção feita na rodada 27)
Flamengo(c) = 1, Furacão(f) = 0, Fluminense(c) = 0, Avaí(f) = 1, Santos(c) = 3, Corinthians(c) = 1, Grêmio(f)= 0, Cruzeiro(c) = 3 e Bahia(f) = 0.

Cruzeiro = 31 Pontos --> Final = 45 a 48 PG, com 12 a 13V (teve a mesma projeção mantida, pois ganhou 2 pontos nas 2 rodadas)
Corinthians(c) = 3, AtléticoGO(c) = 3, Botafogo(f) = 1, Flamengo(f) = 0, Inter(c) = 3, Avaí(f) = 1, AtléticoPR(c) = 3, Ceará(f) = 0.
Ou seja, o Cruzeiro entrará na rodada final com 45 pontos. E desta forma, estará fora da zona de rebaixamento.

AtléticoMG = 30 pontos --> Final = 40, 41 ou 43 PG e 10 a 11 V (teve a mesma projeção mantida, pois ganhou 4 pontos nas 2 rodadas)
Vasco(f) = 0, Fluminense(f) = 1,Palmeiras(c) = 3, Grêmio(c) = 1, Figueirense(f) = 1, Coritiba(c) = 3, Corinthians(f) = 0, Botafogo(c) = 1.
Ou seja, chegará para a rodada final com 40 pontos e poderá escapar em caso de vitória contra o Cruzeiro.

AtléticoPR = 28 pontos --> Final = 42 PG e 11 V (perdeu 1 ponto em relação à projeção inicial feita na rodada 27)
Botafogo(f) = 0, Ceará(c) = 3, Santos(f) = 1, AtléticoGO(c) = 3, Corinthians(f) = 0, São Paulo(c) = 1, Cruzeiro(f) = 0, AméricaMG(f) = 3, Coritiba(c) = 3

Conclusão : A projeção atual mostra que com 43 pontos não há risco de rebaixamento. Atualizando os dados, a projeção mostra o Ceará rebaixado com 41 PG e a outra vaga disputada cabeça a cabeça entre AtléticoPR e AtléticoMG.

Com 4 vitórias o Cruzeiro estará matematicamente fora da zona de rebaixamento.
O time tem que fazer o dever de casa e começará a rodada tendo que ganhar do Corinthians. Veja que na rodada 30 só o Ceará jogará em casa e assim mesmo contra o Flamengo, tendo Ronaldinho Gaúcho de volta.

O jogo contra o Bahia e a projeção para o jogo contra o Corinthians - Quem disser que ficou satisfeito com o rendimento do time do Cruzeiro em Salvador, estará tapando o sol com a peneira. A verdade é que Fábio com uma atuação espetacular fechou o gol e garantiu o pontinho. O importante neste jogo era não perder. Claro que a vitória seria excelente, mas, com o time ainda carecendo de melhor rendimento das peças, especialmente na zona terminal, fica muito difícil VENCER JOGOS.
O Cruzeiro tem um dos piores ataques da competição e a defesa tem oscilado muito, basicamente porque o time tem marcado frouxamente no meio.
Contra o Bahia foi uma dureza ver a coisa estourar em cima de Paraná e Charles, porque nem Montillo, Roger e Keirrison, faziam a função de marcação com zelo.
Todos sabemos da deficiência de Everton na marcação, mas, ele tem até se superado nos 2 últimos jogos, claro que ainda comete falhas, mas, já melhorou muito, com a ajuda zelosa de Paraná.
Com a entrada de Élber no lugar de Roger e de Ortigoza no lugar de Keirrison, o time melhorou a marcação a partir da frente e o Cruzeiro saiu do sufoco e fez dos 30' finais a melhor fase no jogo (nada de excepcional, mas, pelo menos tivemos uma bola na trave com Elber, vários chutes do Wéllington Paulista parando nos beques e uma conclusão horrorosa do Ortigoza, em bola "melada" pelo Montillo. Montillo muito marcado, teve uma atuação fraca, comparada ás últimas. Certamente ficou chateado com a conotação dada às palavras dele, sobre a possibilidade de não permanecer em 2012.
DEFINITIVAMENTE, não gostei do que vi na Bahia, embora o resultado final de empate, estivesse dentro das minhas previsões da semana passada.
A rodada 29 não terminou bem para o Cruzeiro apenas pela vitória das ROSAnas sobre o Santos de Neymar que cavou a expulsão e foi figura irritadiça no jogo de hoje. Tomou um caminhão de faltas, mas, não conseguiu levar o time dele à vitória. Aliás, é mais um time que termina com 9 x 11 contra as ROSAnas. É preciso olhar bem a coisa. É pênalti inventado, expulsões, coisas do gênero.
"Até agora os resultados estavam dentro das previsões, mas, é hora de vencer para não complicar a história"...

E agora, que time colocar em campo contra o Corinthians ? - Vamos analisar o Corinthians que virá a Minas.
Escalação provável no 4-2-2-2 : Júlio César, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Welder; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; William e Emerson Sheik. Adriano deverá ser usado nos 30' finais da partida.
Será preciso ter muita atenção com Danilo, Alex e William (Everton, Paraná e Fabrício contando com a ajuda de Charles na marcação a eles). Os 2 beques cuidarão do Sheik, um na cola e outro na sobra. Se Alessandro passar a tendência é que Wéllington Paulista volte na marcação dele, pois, tem saúde para a função.
Deixaria Montillo e Charles para dobrarem em Paulinho. E daria liberdade a Ralf.
Castan se subir terá que ser acompanhado pelo atacante que estiver em campo.
Assim, o Cruzeiro teria sempre sobra na zaga e no meio, quando estivesse sendo atacado. Mas, ao se desgarrar no contra-ataque a saída teria que passar por Montillo, Vitor e Wéllington Paulista. Pena Keirrison ainda não estar em forma, pois, a velocidade deste atacante seria muito oportuna nesta partida.
O time que eu mandaria a campo ?

Esquema 4-3-1-2 com Fábio, Vitor, Léo (Naldo), Victorino e Éverton; Paraná, Fabrício e Charles; Montillo; Wéllington Paulista e Keirrison (Anselmo Ramon).
Roger, infelizmente, não está rendendo na marcação no meio e nem está ajudando a Montillo na criação. Algo me diz que ele está tentando jogar no sacrifício. Mas, isto não é bom nem prá ele e nem para o time. Já vi o jogador este ano mesmo ter rendimento físico elogiável e ser decisivo. Mas, anda mal e ao invés de contribuir, pelo contrário tem é sobrecarregado o sistema defensivo.
Prova foram os gols que levamos do São Paulo em jogadas pelo meio (aqui também falta o jogador de contenção brecar a jogada, levantar os braços para indicar que não fez a falta não resolve, né Paraná... tem que parar a jogada sim. Deixe que os falsos moralistas falem que o time do Cruzeiro breca as jogadas em demasia) e as chances que o Bahia criou, por causa da marcação frouxa.
É preciso chegar junto, ganhar divididas, impor respeito na defesa, não aliviar para as bonecas cai-cai do Corinthians.
E que alguém chegue no juiz e mostre que o Alex e William vão dobrar a perna para cavar faltas na intermediária do Cruzeiro, para as "venenosas" cobranças do Alex que bate muito bem na bola.
Sei que não é fácil, mas, continuo acreditando numa vitória nossa contra o Corinthians, a 1ª das últimas 9 batalhas. Que o Cruzeiro consiga escapar. E quanto antes melhor, pois, aí poderemos começar o planejamento para 2012, com tempo para melhor escolher o nosso elenco.

Algumas revelações deste campeonato e jogadores que o Cruzeiro poderia avaliar para a composição do nosso elenco para 2012 :

- Ceará : Osvaldo (atacante). Mas, também merecem destaque Boiadeiro (LD) e Michel volante.

- Figueirense : Julinho (LE), Wéllington Nem (meia-atacante) e Maicon(meia)
- Inter : Leandro Damião (atacante), fora de questão, Andrezinho (meia) e Rodrigo Moledo (beque)
- Grêmio : Fernando (volante)
- Coritiba : Davi (meia) e Jonas(LD)
- Bahia : Paulo Miranda (beque) e Dodô e Avine (LE)
- AméricaMG : Gilson (LE), Kempes (atacante)
- AtléticoPR : Manoel (beque)
- Botafogo : Elkesson (meia-atacante), Antônio Carlos (beque) e Bruno Cortês(LE)
- Fluminense : Fred (sonho) e Marquinhos (meia)
- Flamengo : Deivid (está muito mal por lá, mas, no Cruzeiro poderia se reencontrar), Galhardo (LD) e Diego Maurício (atacante)
- Vasco : Allan (volante)
- Santos : Borges (agora é quase impossível) e Edú Dracena (ver vencimento de contrato)

- Palmeiras : Kléber (meia-atacante), só aceitaria se ele despedisse o procurador dele o tal Dioguardi (cruz credo) e Gabriel Silva (LE)
- São Paulo : Dagoberto (atacante) e Jean (volante)
- Corinthians : Danilo (meia-atacante), Jorge Henrique (atacante)

E a homenagem da coluna hoje vai para : Rodrigo Silvestre e Marco Antônio Fubá (santistas), Eder Lana, Antônio Carlos e Cláudio Guimarães (cruzeirenses), Henrique Barcelos, Fernando Barros, Roberto Cruz, Jardel Prata, Silvino & Alberto Valadares (tricolores), Eduardo Augusto Coelho, Jorge Luiz Oliveira, Iram Antônio e Devarsi Zanotelli (botafoguenses), Antônio Lima Filho, Gedaias Cunha, Alexandre Rodrigo e Jaider Reis (vascaínos) Arlindo Benevenute, Ralph Telles, Cícero Machado, Wilson G. Ney e Alvécio (flamenguistas) todos com ligação afetiva com a história da CST / ArcelorMittal Tubarão.

E de Conceição do Mato Dentro-MG : Pico, Beto, Xisto, Binha, Bigode, Tripa, Adãozinho, todos grandes jogadores de futebol de salão da terra.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido, Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 estrelado campeão | N�o definido | 14-10-11 01h09min
Olá João Duarte. A situação é preocupante sim, ainda mais com esse adiamento da vitória tão esperada a cada jogo. Tinha expectativa positiva depois do jogo com o São Paulo, mas houve um novo retrocesso. Agora é ganhar do Coringão de qualquer maneira. Com certeza, se ficarmos mais um vez no empate, teremos grandes chances de figurarmos entre o Z4. Gostei da atuação do Sandro Manoel contra o Grêmio, e talvez o garoto pudesse ter uma nova chance, pois acrescentaria em vigor físico ao time.
 estrelado campeão | Ubá | 14-10-11 01h09min
Olá João Duarte. A situação é preocupante sim, ainda mais com esse adiamento da vitória tão esperada a cada jogo. Tinha expectativa positiva depois do jogo com o São Paulo, mas houve um novo retrocesso. Agora é ganhar do Coringão de qualquer maneira. Com certeza, se ficarmos mais um vez no empate, teremos grandes chances de figurarmos entre o Z4. Gostei da atuação do Sandro Manoel contra o Grêmio, e talvez o garoto pudesse ter uma nova chance, pois acrescentaria em vigor físico ao time.
 estrelado campeão | N�o definido | 14-10-11 01h17min
Sobre a possível contratação do elenco, acho que David(Flamengo) e Kleber (Palmeiras) poderiam acrescentar sim, porém vejo com ressalvas a volta do Edu Dracena, mesmo sendo grato por tudo aquilo que fez pela nossas bandas. Já está desgastado demais, e isso para a zaga é crucial. Veja que o Santos tem uma das defesas mais vazadas do campeonato. Aí eu não sei, se é o fator Muricy que não está prevalecendo(cauteloso), ou se realmente a característica ofensiva do resto do elenco do Peixe contribuiu.
 estrelado campeão | Ubá | 14-10-11 01h17min
Sobre a possível contratação do elenco, acho que David(Flamengo) e Kleber (Palmeiras) poderiam acrescentar sim, porém vejo com ressalvas a volta do Edu Dracena, mesmo sendo grato por tudo aquilo que fez pela nossas bandas. Já está desgastado demais, e isso para a zaga é crucial. Veja que o Santos tem uma das defesas mais vazadas do campeonato. Aí eu não sei, se é o fator Muricy que não está prevalecendo(cauteloso), ou se realmente a característica ofensiva do resto do elenco do Peixe contribuiu.
 Neo Augusto | Não definido | 14-10-11 01h45min
João Chiabi, A raposa tem ferimentos que preocupam, mas apesar deles sua coluna é um alento. Torço pela concretização de suas projeções para que nosso Cruzeiro possa planejar um 2012 promissor. Gostei das sugestões de reforços, principalmente quanto às laterais, Ávine (BAH) e Boiadeiro (CEA) têm bom potencial. Força Cruzeiro!
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 14-10-11 08h21min
Nobre João, parabens por mais uma coluna....os campeonatos sempre tem algumas coincidencias e que uma delas seja que o Cruzeiro derrotou o lider do BR-11 no primeiro e no segundo turno....primeira coisa , penso que deveriamos jogar igual ao botafogo, no 4-2-3-1(Fabio-Diego R-Naldo-Vitorino-Everton-Fabricio-MP-Elber-Montillo-Charles-WP), nos falta um meia de velocidade então teriamos que adaptar o Charles ou Fabricio, o Naldo seria essencial para a bola aerea deles muito forte...
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 14-10-11 08h28min
Quanto as revelações, tem o lateral Bruno do Figueira que é bom de bola...............Nobre João, peço a voce ou alguem que tenha acesso ao Presidente eleito que exija dele novamente vir a publico dizer que o Montillo só sai se ele quiser e que principalmente, o Montillo não sairá para clubes Brasileiros nem que ele queira.Minha indignação se deve as noticias que circula em SP de que o Corintias está articulando a troca do Montillo pelo JORGE H e mais uns trocados.....
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 14-10-11 08h35min
DR. Gilvan exija desses que se acham os donos de tudo no futebol que aqui não é Europa que um time que tem mais dinheiro busque no mesmo pais os jogadores que bem entenderem.....NOS TRAGA DE VOLTA O ORGULHO DE BATER NO PEITO E DIZER QUE JOGADOR NOSSO(principalmente um idolo) NÃO VAI JOGAR NUM RIVAL, isso acontece devido as vendas feitas para o Santos pelo Senadorzinho, agora qualquer um se acha no direito de falar na imprensa que vai LEVAR um jogador do CRUZEIRO http://www.lancenet.com.br/cru
 marco | Curitiba | 14-10-11 09h43min
Caro João, a cada rodada que passa fico mais preocupado. Os nossos adversários contra o rebaixamento estão começando a vencer (Améica, Avaí, Galinhas, CAP) e nós não! Se não vencermos o Corinthians na próxima rodada, já corremos o risco de aparecer entre o 4 na zona do rebaixamento, dependendo dos outros resultados. Li agora a pouco que o Liedson deve jogar. Pior p/ nós, pois ele é goleador e perigosíssimo! Espero e torço para que o W. Mancini escale bem e principalmente que os jogadores (cont.)
 marco | Curitiba | 14-10-11 09h45min
(cont.) jogadores honrem a camisa do nosso amado time. Não senti a mesma vontade neles no jogo contra o Bahia. Os 3 pontos seriam valiosíssimos para nós.
 webber | Belo Horizonte | 14-10-11 13h44min
Muita matemática!!!! E o agora é anteontem.
 Azul2003 | Não definido | 14-10-11 14h23min
Olá João Duarte. Fico feliz com seu otimismo, mas me deu uma tristeza ver o Cruzeiro jogar contra o Bahia. O que preocupa é que os jogadores não demostram vontade. O ex-presidente detonou com o time liberando os principais jogadores, mas mesmo assim o Cruzeiro tem time para não cair, mas falta vontade. Não incluo na falta de vontade o Fábio e Montillo. Um abraço.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 14-10-11 15h45min
Nem venha dizer que é absurdo! Há muito mais coisas entre o céu a a terra que pode compreender nossa vã filosofia. Primeiro, o BMG tira o Henrique do Cruzeiro e o manda para o Santos. Ontem, os dois times, de propriedade do mesmo BMG jogam e combinam resultado. A primeira coisa a fazer, é trocar de patrocinador. Lutar contra tudo e contra o patrocinador, é brincadeira!!!!! Entre nós e eles, advinha quem cai!
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 14-10-11 17h05min
Caro João Duarte, estou torcendo com afinco para que suas projeções dê certinho. Tomara você acerte em 100%. Já não aguento mais tanta ansiedade medo. Mas, eu também acredito na recuperação do Cruzeiro. Vamos com fé.
 teo3 | Não definido | 14-10-11 21h41min
Prezado João. É triste dizer, mas acho que você está sendo otimista demais em seus prognósticos. Se o Cruziero tivesse time pra vencer Corinthias e Inter não estaria de forma alguma nessa situação. As previsões que fiz quando faltavam 15 rodadas vem se confirmando: o time Perrela fez apenas 3 pontos dos 18 disputados. Naquela ocasião, minha previsão era de que o time Perrela não faria mais que 10 ou 12 nas rodadas restantes. Um único reparo: esperava que haveria empate no jogo contra o Vasco e
 teo3 | Não definido | 14-10-11 21h42min
derrota contra o São Paulo. Aconteceu o contrário. Eu sei que tudo isso é muito penoso. Mas veja bem. É uma simples conseqüência dos fatos. O Cruzeiro hoje não tem plantel. Não tem sequer um atacante minimamente razoável. Por isso não tem demonstrado reação com as constantes mudanças e dificilmente vai reagir. Só um milagre. Simplesmente porque os jogadores são quase todos muito ruins. Especialmente os atacantes e laterais. Apesar de certas deficiências, o time se acertou no início da temporada
 teo3 | Não definido | 14-10-11 21h42min
derrota contra o São Paulo. Aconteceu o contrário. Eu sei que tudo isso é muito penoso. Mas veja bem. É uma simples conseqüência dos fatos. O Cruzeiro hoje não tem plantel. Não tem sequer um atacante minimamente razoável. Por isso não tem demonstrado reação com as constantes mudanças e dificilmente vai reagir. Só um milagre. Simplesmente porque os jogadores são quase todos muito ruins. Especialmente os atacantes e laterais. Apesar de certas deficiências, o time se acertou no início da temporada
 teo3 | Não definido | 14-10-11 21h42min
mas os Perrelas trataram logo de acabar com tudo. As vendas de Thiago Ribeiro, Henrique, Gil e as inúmeras contratações absolutamente equivocadas acabaram com o time. Acrescente a isso a contusão de Wallysson, a venda atabalhoada do Dudu e as mudanças constantes de treinador. Nenhum outro clube foi tão relapso na composição e administração de seu plantel. Agora eu pergunto: por tudo isso o Cruzeiro não merece cair? Claro!!! E olhe, a responsabilidade não é somente dos Perrelas.
 teo3 | Não definido | 14-10-11 21h43min
mas os Perrelas trataram logo de acabar com tudo. As vendas de Thiago Ribeiro, Henrique, Gil e as inúmeras contratações absolutamente equivocadas acabaram com o time. Acrescente a isso a contusão de Wallysson, a venda atabalhoada do Dudu e as mudanças constantes de treinador. Nenhum outro clube foi tão relapso na composição e administração de seu plantel. Agora eu pergunto: por tudo isso o Cruzeiro não merece cair? Claro!!! E olhe, a responsabilidade não é somente dos Perrelas.
 teo3 | Não definido | 14-10-11 21h43min
mas os Perrelas trataram logo de acabar com tudo. As vendas de Thiago Ribeiro, Henrique, Gil e as inúmeras contratações absolutamente equivocadas acabaram com o time. Acrescente a isso a contusão de Wallysson, a venda atabalhoada do Dudu e as mudanças constantes de treinador. Nenhum outro clube foi tão relapso na composição e administração de seu plantel. Agora eu pergunto: por tudo isso o Cruzeiro não merece cair? Claro!!! E olhe, a responsabilidade não é somente dos Perrelas.
 teo3 | Não definido | 14-10-11 21h45min
É de todos aqueles que nesses últimos anos vem apoiando incondicionalmente uma administração que transformou o clube num balcão de negócios. O Cruzeiro foi condenado pelos Perrelas a ser um clube medíocre. Qualquer jogador que jogue uma bolinha é imediatamente negociado. Para os Perrelas estar a frente dos Penados já era o bastante.
 teo3 | Não definido | 14-10-11 21h45min
É de todos aqueles que nesses últimos anos vem apoiando incondicionalmente uma administração que transformou o clube num balcão de negócios. O Cruzeiro foi condenado pelos Perrelas a ser um clube medíocre. Qualquer jogador que jogue uma bolinha é imediatamente negociado. Para os Perrelas estar a frente dos Penados já era o bastante.
 teo3 | Não definido | 14-10-11 21h45min
Para os Perrelas estar a frente dos Penados já era o bastante. O resultado é isso aí: de tanto se comparar aos Penados se juntou a eles. E olhe, é bem possível que eles escapem. Infelizmente.
 teo3 | Não definido | 14-10-11 21h45min
Para os Perrelas estar a frente dos Penados já era o bastante. O resultado é isso aí: de tanto se comparar aos Penados se juntou a eles. E olhe, é bem possível que eles escapem. Infelizmente.
 João Duarte | Vit�ria | 15-10-11 09h06min
Meus amigos,
A situação não é confortável de forma alguma. Mas, se querem os chatos pessimistas que eu me junte a eles, podem buscar outra freguesia. Eu estou entre os que vai acreditar até a última gota que há espaço para a mudança. De que poderemos ver um jogador entrar no time e fazê-lo encorpar. De que o Keirrison possa acender a chama de artilheiro dos seus tempos de Coritiba e Palmeiras, de quem acredita que o esforço do Wéllington Paulista se transformará em gols...
 João Duarte | Vit�ria | 15-10-11 09h09min
A quem diz que não temos plantel qualificado, como o teo3, quero dizer que falamos há tempo sobre VELOCIDADE, criticamos o erro nas reposições, principalmente nas laterais e no ataque, mas, isto é passado.
Como torcedores não temos outra alternativa a não ser acreditar nos que estão no nosso elenco neste momento e nos meninos da base também, porque não ?
Ficar dizendo que quem está lá não presta, não vai ajudar ao time a entrar em campo, focar e ganhar os jogos. Não vai mesmo...
 João Duarte | Vit�ria | 15-10-11 09h12min
Dizer que o Zezé Perrela terminará o mandato dele de forma melancólica e que já marcou o processo com esta série inédita de 10 jogos consecutivos sem vitória, já foi dito e re-editado em tudo quanto foi espaço azul na grande rede. É a mais pura verdade. Mas, eu não quero ter o dissabor de ver o meu time cair para uma 2ª divisão, não precisamos disto...
Houve erros demais em 2011 é sim uma grande verdade, mas, nem por isto eu posso aceitar o castigo, sem torcer para que isto não ocorra.
 João Duarte | Vit�ria | 15-10-11 09h16min
Nós somos torcedores do Cruzeiro Esporte Clube e não de dirigentes ou coisa que o valha.
Temos que acreditar que as vitórias virão e torcer para que isto ocorra.
Não tenho dúvidas de que o que mais precisamos neste momento é ganhar jogos. É assim que a nossa auto-confiança se resgatará e espero que isto já ocorra amanhã... De novo frente ao líder da competição...
Não é hora de choramingar o passado, mas, de torcer e muita para a gente romper esta fase negra e quebrar o lacre do mal.
 João Duarte | Vit�ria | 15-10-11 09h18min
E se o negócio é mau olhado então vai aqui a regra :
"Dois puseram, mas, Três tiraram. O Pai, o Filho e o Espírito Santo"... Reage Cruzeiro. Um grande e vitorioso fim de semana para todo o mundo que é realmente "sangue azul"...
 USA..AZUL | FALL RIVER | 15-10-11 09h19min
Ola Joao, oportuna tua coluna, bem esclarecedora, este jogo contra o corinthians e fundamental temos que vencer ou vencer, nao da para con siderar qualquer outro resultado bom e vencer e vencer, quanto ao plantel sinto que avera uma limpa no cruzeiro pelas declaracoes em off do presidente, acredito que cabecas vao rolar a zoio rsrs, segundo o superesportes o cruzeiro tem conversado com o avine l.e do bahia e o volante jean do sao paulo que tambem joga na lateral, gosto do wellington nem.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 15-10-11 09h24min
bom jogador, o avine otimo lateral rapido ataca e recompoe muito bem, o maicon do figueira tambem bom jogador, acho que a volta do cleber poderia ser interessante, enfim tem boas opcoes porem e aquela duvida eles chegarem e a camisa azul pesar 200 quilos nas costas ai e dificil. abraco saudacoes celestes, ah joao um pergunta, voce sabe me dizer se o cruzeiro tem escola de futsal, tenho interrese neste assunto se souber me da um tok abraco.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 15-10-11 10h26min
João Duarte, sou sempre otimista. Vejo muitos criticando o elenco e dizendo que pode colocar todos numa barca e mandar embora. Não vejo assim. O Fluminense de 2009 escapou por pouco do rebaixamento e nem por isso mandaram seus jogadores embora e este mesmo elenco foi campeão no ano seguinte. Assim poderá ocorrer com nosso time. Então quem critica WP, Anselmo Ramon, Farias, Ortigoza, Kerrison e demais, poderá no ano que vem elogiar e vibrar com vitórias do time. Futebol é espetacular por isso.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 15-10-11 10h35min
Para este jogo contra o Coríntians, torço pela entrada de Fabrício no meio. Vejo que Roger não está rendendo. Não marca e não cria como antes. Quem sabe, sendo poupado no início do jogo, sua opção para o 2º tempo não poderá ser fundamental. Gostaria também de ver Naldo com Vitorino, apesar de que Léo não tem comprometido. Outra opção bastante válida será a entrada de Diego Renan na esquerda. Sempre que ele entra bem no jogo o Cruzeiro vence. Aos poucos o time está se incorpando.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 15-10-11 10h37min
João, eu torçerei como sempre até o último minuto, mas está difícil acreditar.O seu otimismo é um alento. A propósito, não me lembro do Cruzeiro ter engatado outra sequência tão ruim.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 15-10-11 10h40min
Minha dúvida já está respondida aí ao lado.:(
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 15-10-11 10h44min
Falta apenas o time fazer saídas rápidas de contra-ataque e os atacantes serem mais efetivos. Simples assim. Só não pode demorar muito, senão o campeonato acaba. Estamos no meio do 2º turno. Estou acreditando que WP irá desencantar contra o Coríntians e escalei ele como atacante no meu time do Cartola. Meu palpite de placar é 2 X 1 para nós. Será jogo suado e chorado, mas o que vale são os três pontos. Gols de WP e defesas milagrosas do Fábio. Caso vença, faltará apenas 9 pontos para escapar.
 DERSON | LEME | 15-10-11 11h22min
Gente nao vejo o Cruzeiro na 2ª divisao. Acredito sempre, e amanha venceremos o curintia,vamos passar o ceara,no outro final de semana o atletico-go e passaremos o bahia,depois empataremos com botafogo e flamengo e engataremos 4 vitorias consecutivas e chegaremos no classico acredito na 9ª posiçao. Agora olhe o nossos jogos e olhem o da cocotas e me digam que é que vai a 2ª divisao. CRUZEIRO SEMPRE. EU ACREDITO. Abraços.
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 15-10-11 18h32min
Nobre João, desculpe ter usado este espaço de esposição de ideias para um agressivo desabafo...para a minha alegria vi hoje que temos um Presidente que esta atento a tudo que é escrito a respeito do MAIOR DE MINAS, sua resposta veio na medida certa:"NEM POR TODO O TIME DO CORINTIAS MONTILLO IRA PARA LÀ" palavras do DR. Gilvan...é assim que se faz grande e respeitado , lá não é melhor que aqui, apenas diferente...e que o senhor Andres entenda que tambem somos GRANDES e não pisaremos onde pisaram
 teo3 | Não definido | 15-10-11 19h15min
Prezado João. Admiro, com sinceridade, sua paixão e otimismo.´ E preciso uma boa dose de coragem pra isso. Não que eu já tenha jogado a toalha. De forma alguma. Acontece que a gente colhe aquilo que planta. E o Cruzeiro está colhendo aquilo que plantou. Isso é parte da vida. Por isso não sou tão otimista. Aliás, otimismo em excesso nos faz ingênuos e precisamos encarar a realidade. A minha crítica é sobretudo para aqueles que apoiaram incondicionalmente os Perrelas enquanto o clube ia para o
 teo3 | Não definido | 15-10-11 19h19min
o buraco. E onde estavam os conselheiros do Cruzeiro? O Mnistério Público tentou investigar e foi barrado. Os Perrelas transformaram o clube numa caixa-preta. Não estou lamentando o passado. Estou apontando os erros que deixaram o clube nessa situação. De qualquer forma vou torcer. Torcer sempre pois o Cruzeiro é um pedaço de mim.
 Prof. Cruzeiro Rock | Belo Horizonte | 16-10-11 01h03min
Prof. BioRock. Meu time para hoje: Fábio; Vítor, Naldo, Vitorino e Gabriel; Fabrício, Charles, Élber e Montillo; Keirrison e Ortigoza. EM TEMPO, caro mestre: SEMPRE defendi o Ruralito (campeonato mineiro), pois gostaria que passássemos as frangas EM TUDO (títulos mineiros e vitórias). O que disse foi que mesmo SEM presidente desde 2004, até que tivemos BONS times, RAZOÁVEIS treinadores e até MUITOS jogadores esforçados, mas presidente ... Há muito o politiqueiro deixa a desejar !
 ogmios00 | New Jersey | 16-10-11 12h22min
JD, se voce me permite fazer uma ponderacao quando eu comecei a torcer pelo o Cruzeiro era, Raul na meta, Procopio e Neco, William Pedro Paulo, Piazza e Natal e Dirceu Lopes o Furacao e o grande artileiro Tostao Evaldo que nao e de brincadeira e la na ponta com o Hilton de Oliveira simplesmente inesquecivel. o Cruzeiro nao vai cair, basta mudar algumas pecas, tirar o Roger, colocar um meio de campo mais pegador, no segundo tempo tira um atacante e coloca o Roger para matar o jogo.
 João Duarte | Vit�ria | 16-10-11 14h27min
Aloísio Mendes,
Temos que sair desta. Uma vitória hoje já coloca o Ceará para trás e nos dará folga maior contra as ROSAnas, porque não creio que eles possam ganhar do Vasco no Rio, muito embora, haja uma freguesia dos Vasco em relação ao time cacarejante.
Da mesma forma o Atlético-PR não terá vida boa contra o Furacão. Ou seja, a rodada 30 poderá ser muito benéfica para o Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 16-10-11 14h30min
Toda a arrogância e inépcia mostrados em 2011, contribuiram para manchar a administração do Zezé Perrela. O fato é que ele tendo deixado o clube para cuidar de política, cometeu erro grave. Zezé Perrela já entrou para a história do Cruzeiro com a maior sequência sem vitórias do clube... E agora estamos tendo que nos virar com um elenco que tem bons valores para algumas funções, mas, é carente demais em outras. Faltou observar detalhes que são fundamentais no futebol dos dias de hoje.
 João Duarte | Vit�ria | 16-10-11 14h34min
Téo3,
Não sou otimista ao extremo, muito antes pelo contrário. Mas, pode ter certeza de duas coisas : jamais conspirarei contra o Cruzeiro e não tenho rabo preso com nenhum dirigente do clube. Claro que tenho afinidade com alguns mais do que com outros. Gosto do Dr. Gilvan do Pinho Tavares, do Zé Maria Fialho, do Eliezer de Souza Mattos, dos irmãos Lemos (José Francisco e Hermínio), do Paulo César e do Flávio Carvalho, do Wágner, Márcio Atacadista, dos Peluso, entre tantos...
 João Duarte | Vit�ria | 16-10-11 14h39min
Tenho gratidão especial à figura do Dr. Djalma José Fernandes e dos filhos dele Domingos e Flávio a quem conheço bem. Falar dos Masci e em especial do Cézar Masci, Dr. João Carlos Gontijo, Galvão, Claret Nametala, do clã Céu Azul é muita gente que se doa a muito tempo pelo clube.
Falar de Dr. Ronaldo Nazaré, Dr. Célio Elias, Dr. Sérgio, de Fernando Pacheco, dos meus conterrâneos Ilo Guerra e Róbson Duque ou do primo Maurício Duarte...
 João Duarte | Vit�ria | 16-10-11 14h42min
Ficaria aqui desenhando meia hora e acabaria me esquecendo de outras centenas de cruzeirenses ilustres que fazem e já fieram muito pelo nosso clube. Claro que o balanço da administração do Zezé Perrela é positivo, mas, bem que ele poderia ter evitado manchar o seu CV desta forma. E só o fez porque "achou" que se tocaria o clube à distância e não é bem assim. Faltou mais vivência ao Dimas Fonseca, ao Gustavo Perrela e o Valdir Barbosa foi deslocado para mexer com a franquia dos EUA.
 João Duarte | Vit�ria | 16-10-11 14h45min
Vimos problemas na administração de um elenco de futebol que não podem persistir. Grupo sem união. Críticas pela imprensa. O Guilherme Mendes era um só para segurar vazamentos de toda a espécie. Enquanto isto, o presidente estava focado em outras coisas e o barco ficou á deriva.
Para complicar deram ao Emerson Avila a árdua tarefa de remontar o clube na hora errada. Foi péssima a saída do Joel Santana e por sorte veio o Vágner Mancini, que neste momento pode nos ajudar a sair do sufoco.
 João Duarte | Vit�ria | 16-10-11 14h48min
Sim, erramos além da conta em 2011. Porém, espero que não venha sobre nós o máximo castigo de sermos rebaixados à série B em 2012. E nesta hora todo o apoio deverá ser dado à nova diretoria. E Dr. Gilvan do Pinho Tavares não é capacho nem do Zezé e nem de nenhum investidor deste que pululam os cenários. A austeridade dele vai nos ajudar a resgatar a instituição. Vejo um paralelo entre a presença dele agora e do Dr. Benito Masci em 1985. O Cruzeiro sairá mais forte desta crise.
 João Duarte | Vit�ria | 16-10-11 14h49min
Uma vitória sobre o Corinthians será magnífico resultado. Que Deus ilumine ao Vágner Mancini e a cada jogador que entrar em campo. Estamos precisando demais de quebrar este jejum...
 lcrocha | Não definido | 16-10-11 18h02min
Pessoal, vocês sabiam que senador da republica precisa disponibilizar e-mail neh? Bom, para quem interessar dar uma desabafada segue ai o e-mail do excelentíssimo senador da minas... zeze.perrella@senador.gov.br. Já agradeci a ele a serie historica de 11 jogos sem vitoria...todas as vendas, o desmanche do time. Mas ninguem é bom sozinho neh? tem sempre apoio...sendo o senhor João Duarte um deles...parabéns a essa turma...
 rapowil | Não definido | 16-10-11 19h40min
Com a palavra o Senador (Biônico) GENI de Oliveira Costa. Não que eu já dê o rebaixamento como coisa certa (Deus me livre disso e acho mesmo que não rebaixaremos com uma boa parcela de ajuda dada pelos 4 que estão abaixo de nós), mas para mim deixar a situação chegar a este estado crítico NÃO TEM PERDÃO. Não merecíamos e não precisávamos de passar por isso. Portanto, mesmo sem o rebaixamento, o citado cidadão JÁ FEZ POR MERECER a troca de nome.
 rapowil | Não definido | 16-10-11 19h41min
Doravante, caso eu tenha a infelicidade de ter que me referir a esta criatura (que graças a Deus está indo embora e, se Deus quiser, é pra nunca mais voltar), eu o farei como A GENI (Biônica). Apesar deste cara, foco todas as energias positivas que for capaz de emanar para que o desenrolar dos acontecimentos nos seja favorável. Cruzeiro Sempre!!!
 lanza | Vitória | 16-10-11 20h04min
Caríssimos companheiros erramos muito e continuamos errando e sem vontade de consertar.O nosso esquema de jogo se chama "bumba meu boi", não sabemos quem ataca e quem defende e ai vai a bola e perde passe e,e,e,e,...........Uma coisa quero parabenizar a diretoria pelos resultados obtidos e também aos conselheiros pelo prolongamento desta frutífera administração.
 lanza | Vitória | 16-10-11 20h18min
Ha quem queira sacrificar o Montillo,da minha parte não,joga muto e é meu preferido,vem carregando o time sozinho.A anos precisamos de matador que nunca chegou(que se tivéssemos hoje teríamos ganhado nos dois passes do Montillo no primeiro tempo).Nao vou perder meu tempo em passar email que nunca vai ser lido e ainda mais pra quem.Continuo torcendo pela combinação de resultados e assim livrarmos da forca.CRUZEIRENSE SEMPRE !!!!!!!!!!!So assim porque gol esse tima não marca,infelizmente.
 Edazul | Curitiba | 16-10-11 20h55min
O Cruzeiro não jogou mal e NÃO VAI CAIR porque a reação vai começar contra o Atlético-go.
 Carlos Campos | Resende | 16-10-11 21h22min
Mestre...sua coluna e suas projeções ! TUDO QUE NOS RESTA para a análise fria e calculista! Hj fomos castigados, mas...Ainda existe vida! Ainda existe esperança! Entraremos com Fabio,Vitor, Leo, Vitorino e Diego Renan.Paraná,Fabricio, Charles e Montillo.Anselmo Ramon e Keirrisson. ( ELBER, ROGER, ORTIGOZA para o segundo tempo).É isso..MESTRE, SOLICITO QUE CONTINUE ABRINDO SUA COLUNA ATUALIZANDO AS PROJEÇÕES.
 João Duarte | Vit�ria | 16-10-11 21h50min
Prezados Srs.,
Vejam a alegria do sr. LCRocha de entrar neste espaço e falar mal da minha pessoa, por julgar positiva a passagem dos Perrelas à frente do clube.
A série histórica negativa manchou sim a gestão deles, mas, não anula tudo de bom que fizeram.
Agora, não me omiti em dizer que os erros deste 2011 foram ENORMES. Mas, continuamos na torcida... E você LCRocha continue na sua toada. Não vi e nem li, uma única palavra positiva de V. Sª em todo este tempo. Aguarde !!!
 afelipe | Belo Horizonte | 17-10-11 01h05min
Lá na Arena hj eu tive certeza que o Cruzeiro sairía vencedor (João lembrei da sua cravada na última coluna) e a medida que os gols eram perdidos me batia o medo daquele filme de sempre de quem não faz leva e não deu outra.
Fico cheio de confiança para domingo depois de ver um time guerreiro em campo mas logo me lembro do jogo em Salvador quando esperavamos a vitória após e exibição contra o SPFC.
 afelipe | Belo Horizonte | 17-10-11 01h27min
Confesso que já cheguei o ponto de pedir à Deus pra interferir nessa fase do nosso Cruzeiro!
Mas é levantar a cabeça e seguir a luz da razão:
Fabio: sempre faz sua parte!
Léo e Victorino: mostraram evolução (apesar de acho que o Naldo merecia continuar titular)
Vitor: tem que dar força a ele pq o Gil já vimos que não esta pronto ainda
Everton: machucou. Vinha jogando bem com muita entrega e escapadas pela esquerda. Tomara que D.Renan faça o mesmo.
 afelipe | Belo Horizonte | 17-10-11 01h31min
D.Renan faça o mesmo com mais qualidade.
Fabrício, M.Paraná, Charles e Montillo: para mim achamos o meio campo. Temos que apostar no entrosamento e na experiência da trinca dando liberdade ao argentino com resalvas a parte física de Charles que sentindo pode dar lugar ao Elber que ta mostrando personalidade recuando Montillo.
 afelipe | Belo Horizonte | 17-10-11 01h39min
W.Paulista: é o melhor que temos para a função de lado de campo. Fez até muita falta por excesso de vontade mas disso não vou reclamar jamais. Vai cumprir suspenção.
Keirrison: Falei que o Farías perdeu um imperdível no último jogo e hoje foi a vez dele. O problema é que ele perdeu dois! Ele ta visivelmente fora de condição de jogar. A.Ramon jogou mais que ele fácil.
 afelipe | Belo Horizonte | 17-10-11 01h47min
Eu não entendi o Mancini ter barrado o Farías depois de um jogo apenas após ter dito que apostava nele. Coisas do futebol que nos meros torcedores jamais ficamos sabendo...
 lcrocha | Não definido | 17-10-11 03h24min
Prezado JD...peço perdão pelo meu comentário...estive hoje relendo as varias colunas suas e a conclusao que cheguei é que tu és um grande otimista e tenta ver o lado bom em tudo...mesmo se entrar alguem pior do que esta hoje, vejo que vc ainda sim enxergara algo de bom...isso algumas vezes soa como um apoio incodicional a esses senhores donos do clube....e pelo que andei lendo, outros pensaram como eu...realmente me desculpe... precisamos de pessoas otimistas assim...forca cruzeiro!
 mrr | Natal | 17-10-11 14h55min
Boa tarde JD! na minha opinião a hora de vencer já passou faz tempo :) . Mas sempre tento me espelhar em ti, pois és muito otimista, sempre vê o copo meio cheio, e acredito que todos deveríamos ser assim. Contudo ainda estou buscando isso para mim, e como já foi na última coluna do Wilson Flávio, o Cruzeiro se encontra em uma situação muito semelhante a que o Vasco e Palmeiras passaram quando caíram, mudança de diretoria que perdurou por tempo demais e etc...
 mrr | Natal | 17-10-11 14h56min
Continuarei na esperança do tropeço dos adversários que estão atrás, pois méritos sinceramente o Cruzeiro já provou que não tem para se manter na primeira divisão... Abraço!
 Teo_CMD | BHZ | 22-10-11 20h24min
CURRÍCULO DO SENADOR: VAMOS ACRESCENTAR: CRUZEIRO ESTÁ NA ZONA DO REBAIXAMENTO, ENQUANTO O SENADOR FEZ SEU SUCESSOR! VERGONHA PARA A TORCIDA AZUL CELESTE! NAO ME LEMBRO DE NADA IGUAL! VENDEU MEIO TIME, EM PLENO CAMPEONATO, JÁ SABENDO QUE IA SAIR, CERTAMENTE PARA REFORÇAR ALGUM CAIXA, NÃO SEI QUAL!!! QUE VENHA A SEGUNDONA! RESPEITO QUEM APOIE, MAS DE MINHA PARTE, NÃO DOU NENHUM APOIO! VAI TER QUE SUBIR SOZINHO! SALVE NOSSO SENADOR!!!
 teo3 | Não definido | 22-10-11 21h28min
Pelos meus prognósticos o Cruzeiro vence amanhã e pelo menos momentaneamente sai da degola. O problema são os jogos que terá pela frente e o mal futebol que vem apresentando.Ao contrário dos Penados, o Cruzeiro não evolui. Isso sim preocupa muito. Os Penados venceram bem hoje. Pelo futebol que estão apresentando acho que vão escapar. A briga portanto deve ser com Ceará e Bahia. O problema é que pegamos o Ceará fora. Uma derrota poderá ser fatal. Vamos aguardar. Enquanto isso em Brasília os
 teo3 | Não definido | 22-10-11 21h33min
Perrelas seguem se dando muito bem. Depois de afundar o Cruzeiro, foram pra Brasília fazer mais grana. E nisso eles são bons. Uma fazenda de 60 milhões parece pouco, são mesmo insaciáveis. Farejam grana de longe. Com tantos negócios pra Copa viram que lá a grana vai rolar solta. Abandoram o clube as masmorras e lá se foram. De tudo que vi nesses meses nada foi pior e tão suspeito quanto uma foto dos dirigentes da principal facção de torcida organizada prestando apoio aos Perrelas. Não acham?
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster