Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI- Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

06/10/2011 | Joao Duarte
A esperança fortaleceu depois do jogo de ontem

"O time foi consistente e atuou bem na etapa inicial. Mas, ainda faltou perna no 2° tempo"

Mundo Azul,,


As projeções da reta final do campeonato - A pedido do grande cruzeirense Carlos H. C. Campos, fiz as minhas projeções e segundo as mesmas para escapar serão necessários 44 pontos, ou pelo menos 43 pontos com 11 vitórias e um saldo de gols pouco negativo.
Considerando que América e Avaí dificilmente escaparão, teriamos que eleger 2 outros times para a composição da zona de rebaixamento.
Estas são as minhas projeções para Ceará, AtléticoPR, Bahia, Atlético-MG e Cruzeiro.

Ceará = 31 pontos --> Final = 43 PG e 11V
Figueirense(c) = 3, AméricaMG(f) = 0, Flamengo(c) = 1, Furacão(f) = 0, Fluminense(c) = 0, Avaí(f) = 1, Santos(c) = 3, Corinthians(c) = 1, Grêmio(f)= 0,
Cruzeiro(c) = 3 e Bahia (f) = 0.

AtléticoPR = 27 pontos --> Final = 42 PG e 10 V
Avaí(f) = 1, Vasco(c) = 1, Botafogo(f) = 0, Ceará(c) = 3, Santos(f) = 1, AtléticoGO(c) = 3, Corinthians(f) = 0, São Paulo(c) = 1, Cruzeiro(f) = 0,
AméricaMG(f) = 3, Coritiba (c) = 3

Bahia = 33 pontos --> Final = 42 PG e 10 V
Botafogo(f) = 0, Cruzeiro(c) = 1, Coritiba(f) = 0, Vasco(c) = 1, Figueirense(f) = 0, São Paulo(c) = 0, AtléticoGO(f) = 1, Inter(f) = 0, Palmeiras(c) = 3, Santos(f) = 0, Ceará(c) = 3.

AtléticoMG = 26 pontos --> Final = 40, 41 ou 43 PG e 10 a 11 V
AméricaMG = 3(o coelho sempre abre as pernas para o coligado), Santos(c) = 1, Vasco(f) = 0, Fluminense(f) = 1,Palmeiras(c) = 3, Grêmio(c) = 1, Figueirense(f) = 1, Coritiba(c) = 3, Corinthians(f) = 0, Botafogo(c) = 1.
Ou seja, chegará para a rodada final com 40 pontos e poderá escapar em caso de vitória contra o Cruzeiro.

Cruzeiro = 29 Pontos --> Final = 45 a 48 PG, com 12 a 13V
São Paulo(c) = 1 (acertei a 1ª previsão), Bahia(f) = 1, Corinthians(c) = 3,
AtléticoGO(c) = 3, Botafogo(f) = 1, Flamengo(f) = 0, Inter(c) = 3, Avaí(f) = 1,
AtléticoPR(c) = 3, Ceará (f) = 0.
Ou seja, o Cruzeiro entrará na rodada final com 45 pontos. E desta forma, estará fora da zona de rebaixamento.

O empate de 3 x 3 entre Cruzeiro e São Paulo - Este jogo marcou uma mudança importante no espírito da equipe. Entretanto, ficou nítido que :
a) O Cruzeiro com Roger e Montillo no meio-campo, não pode começar a marcar do meio-campo para trás, porque não faz marcação agressiva e atrai muito o adversário para dentro do nosso campo.
b) Que o time ainda está muito abalado psicologicamente, porém, se foi notório o abatimento após levar o gol de empate e da virada, também ficou claro que o time não iria desistir de buscar o resultado.
c) Que nos faltaram pernas na etapa final. Keirrison, Farias, Vitor e Roger sentiram demais o ritmo de jogo e Mancini tanto enxergou que os substituiu.
d) Depois dos 3 x 3 o Cruzeiro ainda teve mais umas 2 ou 3 boas situações, mas, esteve afoito para decidir os lances e por esta razão a bola não entrou no gol.
e) Impressionante como o time tem levado os gols nas horas mais impóprias, não é mesmo ?. Ontem eu sentia que se o Cruzeiro resiste os primeiros 15' Adílson iria soltar o time e nos facilitaria todo o processo, levamos o gol no limite. Depois de tomar a virada o time buscou e empatou. Mas, levar um 3° gol do jeito que foi 3 a 4' depois de empatar foi de lascar o cano... PUTZ ! É a fase.
"O time foi consistente e atuou bem na etapa inicial. Mas, ainda faltou perna no 2° tempo"

Sobre os gols levados :
1° gol : destacar a qualidade da troca de passes entre Dagoberto, Rivaldo, Luiz Fabiano e Cícero. Em que pese o ângulo reduzido, Cícero pegou muito bem na bola. Muitos avaliarão que houve falha do Fábio. Não vi assim.
2° gol : em que pese a sorte descomunal do Chatoberto contra o Cruzeiro, não é concebível ver o cara passar por 4 jogadores nossos sem tomar uma peitada ou sofrer a falta. Vejam que até Wéllington Paulista deu combate. Charles estava longe e Léo + Paraná não chegaram junto.
3° gol : Falha horrorosa do Vitor que abandonou o Juan e encostou num atacante que já tinha um beque na marcação. Mas, será que o Fábio não poderia ter orientado o posicionamento dele ? E mais, será que se o Fábio ficasse parado no gol, Juan teria concluído daquele jeito. Foi o lance que mais me irritou.

E as atuações :
Fábio - 7,5. Não fez e defendeu o pênalti cobrado pelo Luiz Fabiano, fez outras boas defesas. Para mim, não foi bem no 3° gol.
Vitor - 6.0 - Um 1° tempo excelente, mas, caiu de rendimento físico na etapa final e falhou no lance do 3° gol (junto com Fábio).
Léo - 5.5 - Não teve boa atuação ontem. Deixou o Luiz Fabiano usar o corpo dele como apoio algumas vezes e falhou nos 2 primeiros gols. Não vem atuando bem. Mancini deverá voltar com o Naldo que vinha sendo um esteio na zaga.
Victorino - 6.0 - Bem melhor que seu colega na zaga, porém, com menos trabalho uma vez que o São Paulo teve tendência a jogar mais pela esquerda com Rivaldo, Cícero, Juan e Carlinhos Paraíba.
Everton - 7.5 - A melhor atuação dele com a camisa do Cruzeiro. Este muito sóbrio em campo. Tirou gol feito do São Paulo, apareceu chutando bem de fora da área, errou poucos passes e teve participação direta no 3° gol.
Paraná - 7.0 - Um bom 1° tempo, com posicionamento correto e até participação no 1° gol. Na etapa final, ficou sobrecarregado na marcação. Uma falha dele e de mais 3 cruzeirenses resultou no 2° gol do São Paulo.
Charles - 7.0 - Fez o nosso 2° gol. Lutou muito o jogo todo e se cansou também na eatapa final. garra contagiante e bom futebol. Vai crescer com a melhoria da condição física, porque as pernas ajudarão a cabeça.
Roger - 6.0 - Não teve o brilho das grandes jornadas, mas, compôs bem o meio. Marcou muito e se desgastou. Arriou a meia aos 10' da etapa final.
Elber - 7.5 - Substituiu muito bem a Roger. Incendiou o jogo e mostrou que pode sim ser a opção de velocidade. Mas, creio que é melhor entrar no 2° tempo para atuar nas costas do defensor mais cansado ou que estiver pior no adversário. Vai encorpar a partir da hora que fizer o 1° gol.
Montillo - 8.5 - Um gigante em campo. Correu, lutou, comandou e foi valente demais. É um jogador admirável. De novo nosso melhor homem em campo. Participações nos 3 gols do time. Finalmente, começaram a surgir chances da nossa jogada de bola parada.
Farias - 7.0 - Muita luta. Faltou uma mistura de sorte e competência para traduzir a chance que teve em gol. Teve papel tático importante.

Anselmo Ramon - 7.0 - Entrou no lugar do Farias e fez gol. E mais, não foi mal nos outros lances. Mostrou que continua sendo opção.
Keirrison - 7.5 - Fez um gol de centroavante e lutou demais. Voltou na marcação e fez bons deslocamentos. Com a melhoria no preparo físico neste intertemporada vai crescer muito.
Wéllington Paulista - 7.0 - Lutou como sempre e esteve perto de fazer o seu gol. Mas, não estava com posicionamento correto nos lances capitais. Sentiu um pouco a falta de ritmo. Mas, mostra que em forma será titular.
Vágner Mancini - 7.5 - Boa escalação e leitura de jogo. A maior falha foi não conseguir manter os caras plugados em 220 V na volta do vestiário (apesar do que demoramos mais que o normal na volta para o 2° tempo). Para todo mundo ficou claro que conhece muito de futebol e que poderá dar certo no Cruzeiro.

Agora, vamos torcer no final de semana, sabendo que nem com resultados catastróficos e contrários nesta rodada o Cruzeiro não entrará na zona de rebaixamento. Bem que o AméricaMG poderia surpreender as ROSAnas, né ?

E a homenagem da coluna hoje vai para : Orlando Augusto, PH Azeredo, Kauana, Paulinho, Flávio Anselmo, Henrique e os colegas que apresentam o Jogada de Classe na TV Horizonte. Aqui em Vitória o programa passa as 12:00 h e tem reprise às 23:20 h no canal 41 da RTC - Tv a Cabo.

E de Conceição do Mato Dentro - MG : Túlio Zander, Carlos Magno Lages Oliveira, Marcos José Rajão Costa (Capa Estrela) e Valdinho Simões.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 mrr | Natal | 06-10-11 13h23min
Boa tarde! Concordo que foi gratificante ver o cruzeiro dando carrinho, jogando com raça mesmo. Infelizmente e curiosamente isso era visto mais do meio de campo para frente, quanto atrás não vi a mesma entrega, o que dizer do gol do Dagoberto que saiu la do meio da rua e faltou só entrar com bola e tudo. Afinal cadê os volantes desse time que não encostaram nele. Muito se elogiou do M.Paraná avançando e lançando bolsa, mas e quanto a marcação? Continua...
 mrr | Natal | 06-10-11 13h25min
Entre o meio de campo e a intermdiária cruzeirense existe um Grand Canyon, justamente por causa das investidas dos volantes do ataque. De qualquer forma surgiu "uma luz no fim do túnel" Força Cruzeiro!
 mrr | Natal | 06-10-11 13h28min
Compactuo do mesmo pensamento do Mancini, se o time tiver essa mesma entrega, fatalmente saíremos da posição incômoda. Acredito muito na melhora do setor defensivo caso o Fabrício retorne e os voltantes parem de recuar demais quando o adversário atacar. Abraço!
 DERSON | LEME | 06-10-11 17h24min
É caro Joao aquele jogo de ontem me fez ficar arrepiado ate agora. Arrepiado de ver que o Cruzeiro esta a lembrar do velho tempo e ver o paoio da torcida que foi o fator principal (que saudade). E o mais gostoso mesmo foi ver um bando de saopaulino chateado, achando que golearia a nossa equipe (tomaram papudos). Vale a rala, a garra e a vontade de vitoria, se jogarmos assim nunca cairemos. "Cruzeiro,Cruzeiro Querido tao combatido jamais vencido".
 DERSON | LEME | 06-10-11 17h30min
O dr. Gilvan parece querer mostrar trabalho e ha rumores de possiveis reforços que gostaria de saber se é verdade; dizem que sao Avine(Bahia),Kempes(America) e Jean(Sao Paulo),sao preteridos pelo Cruzeiro. Assistindo um programa de esportes da TV Cultura da nossa regiao os comentaristas ao comentar do jogao de ontem soltaram esta noticia aqui no ar. Avine esta no site da Superesportes tem a noticia e o Jean esta no globo.com/cruzeiro e o Kempes será? Joao abraços.
 Luizprego. | Não definido | 06-10-11 18h26min
Alem da boa apresentação ontem, um fato muito positivo é que não tivemos nenhuma baixa para o próximo jogo, e com sorte ainda teremos os reforços de Fabricio, Diego Renam pelo menos para o banco e quem sabe o Mancine não opte por Naldo e W.Paulista como titulares.
 Carlos Campos | Resende | 06-10-11 21h56min
Mestre, certamente compactuamos os mesmos pensamentos. Após o jogo de domingo passado, veja no Blog que apostei no empate de ontem. ACREDITO QUE FAREMOS UM EXCELENTE JOGO EM SALVADOR! Excelente ver minha solicitação atendida. O momento é de UNIÃO! O jogo de ontem foi excelente para abafar os CARNICEIROS DE PLANTÃO. Se o mequinha aprontar nesse final de semana, A CRISE ESTARÁ DEFITIVAMENTE INSTALADA NO GALINHEIRO!
 jdias | Não definido | 07-10-11 02h54min
Na minha opinião, o mérito do Mancini foi voltar o Montillo no meio e dar animo novo a equipe. Mas ele demorou a mudar o time quando vários jogadores cansaram. Agora, tá na hora dele arrumar a marcação. O time está com falha de posicionamento defensivo. Se marcar melhor, vai conseguir resultados suficientes para ir para o meio da tabela. Jogo chave contra o Bahia. Espero que ele mantenha o time, trocando apenas o Roger,por um outro marcador. Não pode perder esse jogo, pois é adversário direto.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 07-10-11 07h25min
João, o time finalmente apresentou evolução. E acredito que tem condições de continuar numa curva ascendente. O jogo de quarta foi alentador.
 afelipe | Belo Horizonte | 07-10-11 12h35min
Só discordo da coluna em uma coisa: vitória lá em Salvador e empate contra o Corinthians mesmo em casa.
O time do Bahêa é lento e envelhecido. Vai jogar no estilão Joel, atrás e em um ritmo mais lento o que vai nos ajudar muito.
E jogar contra os paulistas brigando pelo título é jogar contra 14 todo mundo tá careca de saber. Além do time deles ser veloz e jogar pelos lados o que vai ser uma pedreira pra gente.
 afelipe | Belo Horizonte | 07-10-11 12h45min
Futebol é uma beleza! Na última coluna disse que o Farías era o único que sabia fazer gols e ele me perde um imperdível! Disse que o Keirrison é de desanimar e ele abre o placar. Falei para termos paciência com Everton e ele foi pra mim o segundo melhor em campo!
Também fiquei muito feliz com bolas paradas que voltaram. Hoje em dia elas fazem a diferença mesmo!
 abcoura | Belo Horizonte | 07-10-11 14h43min
Nunca leio essas colunas pois é só mais espaço para gente que parece assistir outro jogo falar bobagem. E estava certo mesmo. O cara não viu o Fábio falahar FEIO no primeiro gol. Até o Fábio viu pois quem VIU o jogo vê ele lamentando a cagada que fez ao sair errado quando a bola passa dele. E falar que o WP jogou BEM e vai ser titular?? Deve receber do cara. PERDEU TODAS e fez as faltas idiotas de sempre. KKkkkkk. Com uma torcida assim série B é quase merecido.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 07-10-11 15h25min
Legal tua coluna joao, so discordo da nota do mancine acho que ele merece um 9, ele obviamente esta trabalhando o time mais na parte mental, para fazer este time reagir, acho que venceremos o bahia, o comentario feito pelo abcoura logo acima mostra que abcoura e mesmo que galocoura ou seja mais um infeliz infiltrado no site os quatros de baixo serao rebaixados com certeza com possiveis entradas de ceara e bahia, abraco saudacoes celestes.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 07-10-11 15h30min
Honestamente temos que tirar o chapeu pro vagner mancini, ele conseguiu em menos de duas semanas reorganizar o time celeste, obviamente falta muita coisa, mais o trabalho dele nestes dias e inquestionavel, tenho certeza que venceremos o bahia em salvador, vendo o cruzeiro contra o sao paulo fiquei muito feliz pelo que vi, e o sao paulo tem um grande time rapido e forte, e so nao vencemos por detalhes, como o gol que o farias perdeu incrivel, como disse o drica perone em sua coluna o cruzeiro e
 USA..AZUL | FALL RIVER | 07-10-11 15h31min
sempre o cruzeiro independente de situacao o cruzeiro e sempre forte, e a torcida tem que fazer o que fez sempre apoiar, depois de terminar o jogo ai sim vaiam ou aplaudam como fizeram parabens a todos, nao temo dizer que a maquina esta azeitada denovo, como diz um bom gaucho, avante cruzeiro.
 surfista celeste | Vitória | 07-10-11 16h50min
Fala grande João,msm jogando em casa esse empate d quarta teve sabor d vitória!Mais importante é o time ter mostrado evolução em todos os aspectos.Confesso q estava extremamente desanimado c o futebol medíocre q o time vinha jogando a varias rodadas, se continuasse daquela forma o rebaixamento era certo!Espero q essa evolução ñ pare por aqui,se Deus quizer os resultados do fds vão nos favorecer e já na prox rodada começaremos a nos afastar dessa situação! TIME GRANDE Ñ CAI !!! Abração João..
 del pina | Não definido | 07-10-11 18h33min
Olá João Duarte. Você costuma não responder meus comentários, mas tudo bem, posto assim mesmo. Acho que foi muito otimista com a futura pontuação dos atleticanús. Sei que como bom Cruzeirense você os mandaria logo pra segundona que é o lugaronde eles nunca deveriam ter saído. Você procurou sim; ser realista. Mas colocando minha opinião, acho que eles fazem no máximo 4 pontos a menos daqueles que colocou ali. Tudo de bom.
 João Duarte | Vit�ria | 07-10-11 23h00min
A resposta ao POLE POSITION = mrr
Realmente a entrada de Fabrício para formar a trinca de meio com Paraná e Charles encorparia bem o time para o jogo contra o Bahia, mas, acabo de ler que ele não terá condições de jogo.
Neste caso, creio que a melhor opção será manter a mesma formação do jogo contra o São Paulo com Paraná, Charles, Roger e Montillo no meio. E quando o Roger se cansar, entrar com o Elber ou Sandro Manoel dependendo de como estiver o andamento do jogo.
 João Duarte | Vit�ria | 07-10-11 23h02min
Quanto ao grande espaço entre o bloco defensivo e o bloco ofensivo, a questão é de entrosar mais a formação, com os treinos táticos, coisa que Vágner Mancini terá que fazer rapidamente nestes dias até a próxima 3ª feira.
Repetir a escalação e a forma de jogar acabará sendo tão importante quanto retornar os bons valores para o time.
 João Duarte | Vit�ria | 07-10-11 23h07min
Meu caro Torcedor1,
Quando se faz projeção sempre se expõe a risco, é aposta, é crença, tem sempre aquele fator ligado à estatística e à tendência de como um time joga contra o outro.
Sinceramente procurei ser equilibrado, mas, se observar com cuidado, tentei puxar os resultados de forma que não entrassemos nas rodadas finais dependendo de pontos. Agora é torcer muito. Mas, ainda creio em surpresas para alguns incrédulos do tipo que só enxerga contra. Torcerei pelo Avaí e AméricaMG
 João Duarte | Vit�ria | 07-10-11 23h10min
Mas, conforme todos pudemos observar o que animou a todo cruzeirense foi a disposição que o time entrou para a partida. Mesmo com falhas de marcação e encaixe, todos viram que a vibração já foi outra. Mancini mostrou a eles que tínhamos alternativas... e isto foi o bastante para convencer ao grupo. Claro que sentimos o gol de empate... Mas, também demos o troco rapidamente nas 2 vezes que ficamos em desvantagem no placar. A onda agora é virar MÁQUINA DE LAVAR no fim de semana : torcer e secar...
 João Duarte | Vit�ria | 07-10-11 23h13min
DERSON,
Creio que o Cruzeiro possa observar melhor os jogadores que estão atuando no futebol brasileiro e fazer uma análise sobre os contratos de jogadores que vencerão até março de 2012, fato que liberaria todos os jogadores a assinarem um pré-contrato com o clube. Tivesse eu mais tempo, faria esta listagem e enviaria para o Cruzeiro com algumas sugestões e nomes. Mas, certo é que poderemos buscar pelo menos 1 titular na América do Sul, mantendo Montillo e Victorino no elenco.
 João Duarte | Vit�ria | 07-10-11 23h16min
Luiz Prego,
Não entendo certos torcedores metidos a reis da carne seca que questionam a escalação do Wéllington Paulista entre os titulares. Não que ele seja um cracaço de bola, mas, tem raça, ajuda demais o time iniciando a marcação no ataque e forçando muitas vezes o erro dos beques, nos chutões ou passes errados que permitem a recuperação da bola na defesa do Cruzeiro. E se for olhar média de gols as dele são maiores do que as de todos os outros atacantes no elenco. Né mesmo ?
 João Duarte | Vit�ria | 07-10-11 23h19min
Nobre Carlos Campos,
Estou apostando que o time tricolor de Minas Gerais (preto, branco e rosa) não conseguirá ganhar do América-MG, salvo, se não for por demais auxiliado pelo trio de arbitragem... E se isto acontecer a crise se mudará de mala e cuia prá lá...
Será que o Coelho vai providenciar a saída de Cuca do time deles, como fez contra a gente ? A conferir daqui a pouco...
 João Duarte | Vit�ria | 07-10-11 23h22min
Prezado JDias,
Até creio eu que o Mancini iria fazer a saída de Roger para voltar com Fabrício na trinca de meio dando mais consistência ao setor. Mas, notícias vindas da Toca confirmam que Fabrício e também Diego Renan deverão ficar disponíveis apenas para o jogo do Corinthians... Uma pena, porque um trio mais pegador seria importante contra o velho, mas, muito técnico meio-campo do Bahia que terá Ricardinho, Carlos Alberto, Fahel, Fabinho como boas opções...
 João Duarte | Vit�ria | 07-10-11 23h29min
ABCoura,
Futebol é gosto. Sua opinião foi registrada. Agora se quiser escrever uma coluna sobre o Cruzeiro e assinar é só mandar para o VOZ DE ARQUIBANCADA. Quem sabe você não nos ensina como devemos fazer o serviço...
Só prá teu governo, nosso trabalho não é remunerado no Cruzeiro.Org, escrevemos porque gostamos de falar das coisas do clube. Se quiser saber quem sou eu é só fazer uma pesquisa no google ou perguntar na empresa onde trabalho há 28 anos.
 João Duarte | Vit�ria | 07-10-11 23h30min
Eu não concordo com um monte de coisas que você escreve e me permito discordar de você, mas, nunca falei que você era um calhorda venal... kkkkk. Procure ler o que eu escrevo com todas as vírgulas e verá que não mereço estes adjetivos de sua parte. Att. JDuarte
 João Duarte | Vit�ria | 07-10-11 23h34min
AFelipe,
É verdade que seria mais lógico apostar numa vitória contra o Bahia fora e um empate contra o Corinthians disputando o título. Mas, veja bem, daqui a 10 dias Adriano ainda não estará na ponta dos cascos e a defesa do Coringón é fraca. E a entrada do Adriano vai forçar a saída de Emerson ou William do time. Vamos ainda ter o Liédson mais longe da área. Pode ser fator de diferença, certo ?
 jdias | Não definido | 08-10-11 00h52min
JDuarte, o time do Cruzeiro, se jogar com muita vontade, como contra o SPFW, pode até jogar com Roger, mas vai ser jogo aberto de novo. Acho que ele seria mais bem utilizado quando ele entra durante o jogo, pois tanto pode dar maior ofensividade como ser usado para cadenciar o jogo. Sem outro volante, eu acho que o Elber fazendo a dele no meio, ajudaria mais na saída em velocidade. Mas acho uma boa manter o time. O Cruzeiro tem que apostar em um time titular e dar ritmo e conjunto para vencer.
 João Duarte | Vit�ria | 09-10-11 12h03min
Batista-DF,
Creio que o Cruzeiro deveria usar o Kieza como moeda de troca para trazer um grande nome para o ataque do Cruzeiro para 2012. Kieza como artilheiro da série B atrairá investidores e poderia ser vendido, embora seja um atacante de velocidade como característica, coisa que não é fácil de achar no mercado atual. Porém, teria que ser muito bom para barrar o Wallyson, cujo contrato deveria ser renovado e ampliado já...
 João Duarte | Vit�ria | 09-10-11 12h06min
Uma informação de cocheira para vocês...
Dr. Gilvan do Pinho Tavares é fã de carteirinha do Adílson Batista, que anda sendo fritado por conselheiros no São Paulo Futebol Clube e tem multa rescisória baixa (1 salário) e poderá vir para o Cruzeiro em 2012, caso Mancini não convença ao comando do futebol. Luxemburgo e Felipão são apenas fumaça em minha opinião.
 João Duarte | Vit�ria | 09-10-11 21h01min
Com base nas minhas projeções iniciais, após a 28ª rodada as projeções serão :
1 - Bahia : 44 PG
2 - Ceará : 41 PG e 10 V
3 - Atlético-PR : 41 PG e 10 V
4 - Atlético-MG : 38, 39 ou 41 PG
5 - Cruzeiro > 45 PG...Pelo menos no 14° lugar...
 abcoura | Belo Horizonte | 10-10-11 09h13min
Se eu tivesse alguma esperança de qua as pessoas fossem ouvir até escreveria João. E não fiz nenhum juízo de valor sobre você. A parte do "deve receber" foi claramente um jeito cômico de falar que vc claramente não tem motivo para defender o jogador. Ninguém quer ler verdade naum amigo por isso prefiro escrever pouco. E querer WParede no time é querer o mal do Cruzeiro é querer um time q não segura bola na frente e q faz falta em zagueiro. E defender o Fábio sempre tb cansa.
 DERSON | LEME | 10-10-11 09h38min
Joao analisando os jogadores emprestados pelo Cruzeiro quais as chances de Bernado,Thiaguinho,Kieza e Marcos voltarem a vestir o manto sagrado?
 João Duarte | Vit�ria | 10-10-11 18h55min
Prezado ABCoura,
Existem certas coisas com as quais a gente tem que ter cuidado para falar. Vejo muitas pessoas falarem que fulano ou beltrano sejam ladrões, que roubam, que fazem e que acontecem. Falam com base em fofocas ou com base "no ouvi dizer" ou coisa que o valha. Mas, se não gostaria que os outros falassem de mim de forma leviana, tenho por lógica de não fazer e nem admitir que façam o mesmo com os outros. Sendo assim, sempre optei por ser conservador nas acusações.
 João Duarte | Vit�ria | 10-10-11 18h58min
Meu objetivo não é vender jornal então não tenho razão nenhuma para adotar o sensacionalismo.
Respeitar as opiniões, mas, discordar ou discordar veementemente faz parte do processo. O grande objetivo de um colunista amador é debater as idéias e convicções futebolísticas.
O cara pode falar assim : "O Francisco Everton é ruim", mas, negar que ele tenha feito uma boa partida contra o São Paulo na última 4ª feira não pode.
 João Duarte | Vit�ria | 10-10-11 19h02min
Do mesmo modo ao fim da ceia pode achar Fábio um must, mas, não dizer que a participação dele foi falha num dos gols do São Paulo também não pode, pois, isto não seria correto.
Mas, tarja, não né...
Analise os atacantes que temos no elenco na questão da velocidade e no preparo físico.
- Bobô - machucado
- Wallyson - machucado
- Ortigoza - voltando de contusão e com velocidade 2.
- Keirrison - entrando em forma e com velocidade 3.
- Sebá - mal tecnicamente.
 João Duarte | Vit�ria | 10-10-11 19h07min
Continuando a análise dos atacantes :
- Élber - está sendo adaptado na frente e tem velocidade 1 (se comparado aos demais).
- Farias - voltando de longo tempo afastado, vai ganhando rítmo de jogo. Velocidade 3.
E você como classificaria o Wéllington Paulista ?
Eu tenho a opinião que hoje, ele tem mais preparo físico e velocidade que a maioria dos atacantes, só perde para o Keirrison quando este estiver em plena forma.
Se o Mancini o escalar será porque viu isto nele.
 abcoura | Belo Horizonte | 11-10-11 09h21min
No quesito velocidade o Ortigoza com certeza coloca todos esses caras no bolso mas, e daí ele vai correr pro lado do campo e tropeçar na bola ou perder a mesma? O K9 tb tem mto potencial mas ta mto fora de forma. Os outros a velocidade seria igual mas quem mostrou mais bola foi o Faria e o Bobô de LOOOOOONGEEEE!! Povo esquece que o Farias, centroavante de área, jogou puxando contra ataque o jogo todo contra os Bambis e fez isso muito bem,. E fez pivo e todo atque era bola na direita.
 abcoura | Belo Horizonte | 11-10-11 09h24min
Me fala um contra ataque q o K9 começou? E mesmo assim foi falado q ELE fez boa partida. Isso me deixa indignado. Aí em todas as entrevistas depois dos jogso quem aparece dando entrevista e comemorando a nova postura e falando que FOMOS bem é o WParede, jogando pra galera. pois ele foi COMO SEMPRE!! NULO em campo perdeu todas e fez falta em zagueiro. Vc vai ver no jogo contra o Bahia , isso já lembrando que eles não vão jogar contra a defesa dos Bambis e sim do fraquíssimo bahia...
 abcoura | Belo Horizonte | 11-10-11 09h29min
Vamos ver os 2 segurando bola no ataque e fazendo o time ir pra frente, pois o povo fala como se o Farias só tivesse defendido, o que é um absurdo com o q o cara jogou. Aí quero ver mto o ataque contra a poderosa defesa do Bahia, vai ter que jogar o triplo pra justificar essa mudança. Depois o povo fica falando que o Farias teve chance, ele jogou amis q o WP o ANO todo na minha opinião, problema dele q ele num joga pra torcida e fica fazendo amrketing ele apenas joga futebol. Cruzeiro ta triste.
 szogheib | Vila Velha | 13-10-11 00h06min
Prezado João Duarte, Muita análise. Muita teoria. Muita justificativa. Para que? Para encontrar uma luz no fim do tunel, talvez. Não precisamos mais ficar nessa mesmice. Temos que criticar de forma mais agressiva pois estamos falando de 28 partidas com 4 treinadores e sem apresentar futebol. Chega de Vitor, Everton, Roger, M. Paraná, Keirrison, WP,Leonardo... Realidade é que não existe defesa, laterais, atacantes e meio campo (parte). O tempo passa e o time parece que piora a cada dia.
 szogheib | Vila Velha | 13-10-11 00h13min
Os dois laterais sobrecarregam a defesa. Não sabem apoiar o ataque mantendo assim os laterais adversários no campo deles, e não sabem marcar o que é pior ainda. Chega do Roger... lento se sem preparo. Chega de atacantes mediocres...nem medianos. Hoje vejo os 3 atéticos com times melhor que o Cruzeiro. O que tenho feito é ficar gorando os garninzés pois se depender do Cruzeiro é segundona na certa. Cadeia para o senadorzinho eleito pelos fanáticos torcedores.
 Carlos Campos | Resende | 13-10-11 00h17min
Mestre, empate previsto esse na "boa terra". Os palpites continuam em cima. VAMOS CONTINUAR TORCENDO. Esperar pela volta do Fabrício e ver se o garoto Elber emplaca mais no segundo tempo.A volta do Diego Renan poderia ser uma boa.Quando será?
 João Duarte | Vit�ria | 13-10-11 09h32min
SZOGHEIB...,
Em que mundo está vivendo ?
Você está parecendo disco furado. Zezé Perrela errou redondamente em 2011 e já comentamos isto várias vezes aqui. O maior erro foi ele ter "ficado fora", porque inegavelmente conhece das coisas do futebol. Agora temos que ser práticos. Falar que este não serve e que os laterais não prestam não resolvem. Temos é que criar soluções para que o Cruzeiro escape da 2ª divisão com os jogadores que temos aí.
O que você faria ? Mostre-nos.
 João Duarte | Vit�ria | 13-10-11 09h39min
Carlão,
Se o Furacão e a Cocota não ganharem os jogos de hoje acredito piamente que a nossa situação já vai melhorar muito no domingo. Estou vendo que o Corinthians terá que sair para cima do Cruzeiro e abrirá espaços na sua defesa.
Penso que Mancici já deverá começar o jogo com Fabrício no meio no lugar do Roger, para melhorar a consistência defensiva. E entrar com ele na etapa final, quando o Corinthians deverá colocar Adriano por uns 20 a 30' em campo.
 SorinEterno | Sta Maria | 13-10-11 17h01min
Joao Duarte ja nao seria a hora do Cruzeiro atuar no 3-5-2?
 szogheib | Vila Velha | 13-10-11 18h25min
Bom João Duarte. Aquela velha de sempre...."Não vai dizer que não avisei"...rsrsrs. Com esse time não tem treinador que faça milagres. Mas vamos lá... - Quaisquer dois laterais da base são melhores que esses dois que temos atualmente. Apesar de tudo tenho muitas saudades do Adilson que mantinha sempre os laterais apoiando o ataque. - Qualquer meia armador é mais rápido que o Roger. - Até toleraria o M Paraná na falta de jogadores. Ele consegue desarmar...só isso. - Atacante... iria de Farias
 szogheib | Vila Velha | 13-10-11 18h32min
Complementando... - no ataque iria de Farias e qualquer outro que não seja WP e Anselmo Ramon. Vamos colocar um menino da base. - Meia...o Elber é rápido e ao menos chuta... Me diz uma coisa... já que me critica por sempre tocar o mesmo disco... Vamos ficar por isso mesmo com o senadorzinho? Vamos somente falar que ele errou muito? Isso tirará o cruzeiro da 2a? Aceitar vender Dudu, Thiago Ribeiro quando o time já estava mal das pernas... ficaremos por isso mesmo?
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster