Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Blog Páginas Heróicas Digitais



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

03/10/2011 | Voz da Arquibancada
Tudo Errado

Por Marco Emilio Guimarães

Escrevo este texto ainda abalado pela mais recente derrota do Cruzeiro, desta vez frente ao Grêmio. Oitavo jogo consecutivo sem vitória. Ainda não sabemos o que é vencer no 2º turno do campeonato brasileiro. Por isto tudo, peço que me perdoem se o texto tenha um teor mais emocional que racional.

Tentarei relacionar a seguir, na ordem cronológica, os erros que reputo à diretoria do Cruzeiro neste ano:

1) Terminamos 2010 como vice-campeões brasileiros com a 2ª melhor defesa, mas apenas o 7º melhor ataque. Mesmo sendo nítida a deficiência do ataque, a diretoria preferiu contratar atacantes, de qualidade duvidosa, por atacado, em vez de investir em nomes consagrados.

2) Mesmo sendo nossa laterais um problema há muito tempo, negociamos nosso lateral direito Jonathan (melhor do brasileiro 2009 na posição) com um rival direto na Libertadores, o Santos, e sem trazer reposição à altura.

3) Após a eliminação inacreditável na Libertadores e início pífio no Brasileiro, tivemos a primeira troca de treinador. Joel Santana foi contratado, com grande rejeição pela maioria dos torcedores, mas até que inicia bem, mas aí começa o desmanche do time.

4) Gilberto diz que quer ir para o Botafogo, mas é mantido no time, mesmo tendo brigado com Roger. Não repete as boas atuações de 2009 e 2010 e acaba saindo “pela porta dos fundos” depois de discutir com torcedores no aeroporto (já com Emerson Ávila no comando).

5) Farias é afastado do time para pressionar sua rescisão. Continua recebendo R$ 200 mil por mês por 4 meses e não rescinde. Retorna contra o Grêmio, pois é melhor que muitos atacantes que temos no time.

6) Wellinton Paulista é emprestado ao Palmeiras, mesmo com as deficiências do nosso ataque. Depois retorna ao Cruzeiro vindo a ser o nosso melhor atacante (pode?).

7) Henrique é “trocado” por Charles com o Santos, e mesmo estando com o pulso quebrado faz sua estréia no novo time antes de Charles, que supostamente estava em forma, no Cruzeiro.

8) Gil é vendido, bem quando começava a ser estável e atuar bem no time (já se sabia que Victorino iria para a Copa América).

9) Thiago Ribeiro é vendido sem lucro, mesmo sabendo-se da deficiência do nosso ataque.

10) Kenrisson é contratado para o ataque mesmo sem ter feito nada nos últimos clubes por onde passou. Apresenta-se fora de forma e até hoje não fez nada pelo time.

11) Dudu é vendido mesmo com as carências do ataque e com Wallisson já contundido e não jogando mais este ano.

12) Joel Santana é mandado embora e no seu lugar entra Emerson Ávila. Em minha opinião, não era a hora certa de se apostar em promessas. Teria que ser um técnico mais experiente. Joel pegou o Bahia na zona do rebaixamento e já passou o Cruzeiro.

13) Após 6 jogos no comando do time (4 derrotas e 2 empates) Ávila é demitido e no seu lugar entra Vágner Mancini. Em minha opinião, não é o nome ideal para a situação delicadíssima que o time está, mas torcerei muito por ele.

Por tudo isto acima, responsabilizo totalmente a diretoria do Cruzeiro, principalmente o presidente o Sr. Zezé Perrela, pela situação humilhante em que nosso querido time se encontra atualmente.

Caso o pior venha a acontecer, que seria o rebaixamento para a segunda divisão, coisa que nunca imaginei, espero que a torcida saiba responsabilizar quem realmente teria culpa neste caso.

No mais só nos resta torcer muito nestas últimas 11 rodadas do campeonato, que serão certamente agonizantes para a nação azul.

Marco Emilio Guimarães
Eng. Eletrônico e Cruzeirense desde sempre

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 03-10-11 13h21min
Boa coluna. Aliás, agora afloram as emoções: tá duro suportar isso: viu ontem? jogador perde a bola e pára enquanto o adversário corre para nossa área. Tem que punir esses comportamentos! E mais, o mais estranho foi a venda do Henrique. O "investidor" simplesmenmte tirou-o do Cruzeiro e colocou no Santos, também patrocinado por ele. E sabemos a quemo BMG pretende beneficiar! A saída do Henrique desmontou nosso meio de campo e a vaca foi pro brejo.
 roberto luiz lima | Belo Horizonte | 03-10-11 14h20min
Tudo errado, ora, com a esbarrada na lanterna, nossos queridos conselheiros ofuscados com esta luz, poderia dar um presente para nos torcedores do Glorioso, que é a derrota do vice(capacho)e RENOVAR com os senhores Alberto e Antonio !!! avante Cruzeiro . . .
 roberto luiz lima | Belo Horizonte | 03-10-11 14h20min
Tudo errado, ora, com a esbarrada na lanterna, nossos queridos conselheiros ofuscados com esta luz, poderia dar um presente para nos torcedores do Glorioso, que é a derrota do vice(capacho)e RENOVAR com os senhores Alberto e Antonio !!! avante Cruzeiro . . .
 pauloenock | BELO HORIZONTE | 03-10-11 15h19min
VOCÊ ESQUECEU DE DIZER QUE O CRUZEIRO FOI CAMPEÃO BRASILEIRO SUB-20 ESTE ANO E NÃO DEU OPORTUNIDADES A NENHUM DOS GAROTOS NO INÍCIO DA TEMPORADA. SE ESTES GAROTOS QUE ESTÃO ENTRANDO AGORA (ROBADA) GIL BAHIA, GABRIEL ARAÚJO, ELBER, SEBÁ ENTRASSEM NO MINEIRO COM CERTEZA SERIAM MELHORES QUE ANDRÉ DIAS, REIS, ORTIGOZA, VITOR, EWERTON. O TIAGUINHO FOI DESTAQUE E NÃO TEVE CHANCE. O BERNARDO TA JOGANDO BEM NO VASCO. MAS AQUI NÃO DERAM OPORTUNIDADE PARA ELE. QUE
 pauloenock | BELO HORIZONTE | 03-10-11 15h20min
O EBER É MELHOR VOLANTE O QUE O PARANÁ E O LEANDRO GUERREIRO. SE A DIRETORIA NÃO TINHA GRANA PARA TRAZER NOMES CONSAGRADOS ENTÃO QUE INVESTISSE NA BASE. NÃO É CHEGAR AGORA E LANÇAR OS GAROTOS NESTA ROBADA.
 marco | Curitiba | 03-10-11 20h53min
Caro Pauloenock, bem lembrado, mas o texto já estava longo e minha paciência curta, pois escrevi o mesmo antes do final do jogo de ontem. Se pensarmos mais, acharemos ainda mais coisas erradas, mas acho que a quantidade aí de cima já está de bom tamanho. É muita coisa errada num ano só!
 estrelado campeão | N�o definido | 03-10-11 22h41min
Concordo com os quesitos citados por você, Márcio. Vejo que a saída do Joel foi realmente precipitada. Está salvando o Bahia, que tem elenco mais fraco que o nosso. Reclamavam da forma de jogo com ele, mas agora se vê que era melhor opção diante da carência de poder ofensivo do elenco. E o caso do Farias é o mais intrigante: afinal quem o afastou? Cuca? Se foi o Cuca porque Joel não incorporou? E depois com Avilla porque continuou afastado? Total descontrole no comando.
 estrelado campeão | Ubá | 03-10-11 22h41min
Concordo com os quesitos citados por você, Márcio. Vejo que a saída do Joel foi realmente precipitada. Está salvando o Bahia, que tem elenco mais fraco que o nosso. Reclamavam da forma de jogo com ele, mas agora se vê que era melhor opção diante da carência de poder ofensivo do elenco. E o caso do Farias é o mais intrigante: afinal quem o afastou? Cuca? Se foi o Cuca porque Joel não incorporou? E depois com Avilla porque continuou afastado? Total descontrole no comando.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster