Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
VBR Artes Gráficas



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

03/09/2011 | Joao Duarte
Ávila : afinal, um mineiro no comando

>"Emerson Ávila já mostrou competência na base, na SUB17, no Ipatinga e merece a chance. A hora é agora"

Mundo Azul,

O tempo de Joel Santana no Cruzeiro não foi mamão com açúcar - Joel pegou o Cruzeiro em uma fase ruim nas mãos de Cuca, pois, jogava muito melhor e empatava (foi assim por exemplo contra o misto do Santos ou contra o Palmeiras) ou jogava no mesmo nível do adversário e perdia pontos (Figueirense ou AméricaMG). Apenas no jogo contra o Fluminense o time havia sido bem pior que o adversário. Era a fase do pão caindo com a manteiga para baixo.

Joel Santana estreou no clube com uma vitória sobre o Coritiba, em tarde-noite de Dudú e Montillo. Visitou o Vasco da Gama e fez um resultado fantástico de 3 x 0 em São Januário. Ganhou na sequência do Grêmio e aí foi enfrentar o São Paulo no Morumbi. E para variar perdeu na bambilândia. Aí veio a vitória em casa contra o Bahia e fomos ao Pacaembú onde derrotamos o Corinthians. Foi a fase do pão caindo com a manteiga para cima... tudo parecia encaixar.
Até aquele momento o comando do Joel Santana não podia ser contestado, pois, ganhara 5 partidas em 6, sendo que a única derrota havia sido para o São Paulo.
Mas, a partir daí Joel julgou que o modelo empregado na vitória contra o Corinthians seria o ideal para o Cruzeiro adotar.
E foi neste ponto que, creio eu, residiu o seu maior erro. O time do Cruzeiro jogando muito atrás e tendo Wallyson entrado em um mau momento, passou a dar campo demais para os adversários. E contra-atacar tendo que correr com a bola por 30 ou 40 m, não é tarefa fácil, principalmente quando o time aos poucos foi perdendo as suas opções de velocidade.
Perdemos então na sequencia para o AtléticoGO, Botafogo e Flamengo, estas 2 últimas em casa e com o time jogando muito mal.
Na derrota para o Inter o time até que jogou bem, sendo afando pelo trio de arbitragem. Depois uma grande vitória sobre o Avaí, derrota para o Furacão, vitória sobre o Ceará (com o time permitindo demais ao time de Mancini e Osvaldo) e sobre o time das ROSAnas (onde jogou recuado e ganhou no talento de Montillo, contando ainda com boa atuação defensiva do time).
O Cruzeiro estreou no returno contra o Figueirense e jogando pessimamente perdeu de 2 x 4, com o time inteiro jogando mal. Tudo bem que ocorreram várias mudanças no time, mas, não via poder de reação. Falar que o Cruzeiro depende de Montillo ou que o Flamengo depende de Ronaldinho Gaúcho ou que o Santos depende de Ganso e Neymar é chavão do futebol.
Mas, algo mais deve ter acontecido nos meandros cruzeirenses para justificar a troca, que ocorreu de forma inesperada. Afinal, se por um lado o rendimento do time era instável, do outro lado não é fácil para nenhum treinador passar pelo que Joel Santana passou nos últimos dias.
O time ganhou peças de reposição para o ataque, porém, de característica diferente daquela que o sistema tático que o treinador requeria. Para jogar marcando da linha do meio-campo para trás era preciso que o Cruzeiro tivesse os atacantes velozes como Thiago Ribeiro, Wallyson, Thiaguinho e os reforços que vieram eram todos de comando de ataque. Para piorar ainda vendemos o Dudú que era uma opção para atuar no lado de campo e fazer as jogadas para os centroavantes ou para a chegada de Montillo (como no jogo contra o Coritiba, que o Dudú fez antes de ir para a SUB20 e brilhar lá).
Por estas e outras digo que o tempo de Joel Santana no Cruzeiro não foi mamão com açúcar. E o seu erro maior foi não ter mudado o sistema de jogo, quando perdeu as opções de velocidade.
E como ele parecia que iria insistir na mesma tecla, com o Cruzeiro sempre jogando atrás, deixando o protagonismo para o outro time e sobrevivendo de contra-ataques, creio que a mudança foi oportuna.


Quais são os desafios de Emerson Ávila - Quero aqui lembrar que em 2007, Paulo Autuori entregou para Emerson Avila uma batata quente. o time vinha de perder de 4 x 0 para o time de Vespasiano. E se não fosse a arbitragem desastrosa de Alvaro Quelhas que expulsou Luizão por uma atitude inconveniente (ele não tinha nem amarelo), os 2 x 0 até aquele momento teriam se transformado em outro 4 x 0.

Avila agora assume e terá como desafio jogar contra Palmeiras e Santos fora de casa. E tudo isto, com alguns desfalques importantes no elenco (Fábio, Vitor, Victorino, Diego Renan, Fabrício, Wallyson e Wéllington Paulista).

Então é a hora de dar a oportunidade aos meninos que ele conhece tão bem.
"Emerson Ávila já mostrou competência na base, na SUB17, no Ipatinga e merece a chance. A hora é agora"
E de fato a escalação no treino já mostra como o time poderá enfrentar o Palmeiras. Apenas insisto em um ponto.
Inicialmente, como conceito básico, considero que seja um erro escalar Marquinhos Paraná de lateral direito. Ele não tem velocidade para tanto e quando chega à frente busca o cruzamento da intermediária, facilita o trabalho dos beques adversários e pelo lado esquerdo de Palmeiras (Luan) e Santos (Neymar) reside a grande força dos adversários. Mas, se a idéia é fazer marcação "individual" nestes 2 jogadores (Luan e Neymar) não há ninguém no elenco com melhor condição de executar a missão.
Assim, a escalação mais provável será :

Rafael, Paraná, Naldo, Léo ou Cribari e Gabriel Araújo; Leandro Guerreiro, Charles e Roger; Gilberto; Montillo e Anselmo Ramon.

Com estes jogadores em campo caberá alternadamente a Gilberto ou Roger vigiar as subidas de Cicinho. Charles deverá pegar a passagem de Gabriel Silva. Guerreiro deverá pegar um dos meias ou Kleber e um dos 2 zagueiros pegará o outro atacante (Maicon Leite). Léo ou Cribari farão o papel de líbero.
Montillo vai se posicionar ans costas do meio-campo do Palmeiras, para puxar os contra-ataques. E o outro meia (Roger ou Gilberto) fará a ligação longa para o pivô. Pode funcionar.
Mas, já antevejo um banzé para a defesa do Palmeiras, quando o time sair em velocidade na etapa final com a entrada do garoto Élber em campo. É o tipo do jogo que ele pode se dar bem porque o time do Palmeiras não é rápido, especialmente do meio para trás. Se Kléber não jogar, a coisa facilita por um lado (ele tem categoria mas, trava o jogo), mas, pode ficar complicado se entrar um jogador veloz no lugar dele.

Se o Palmeiras entrar com Valdívia, Kléber, Luan e Maicon Leite, vai abrir o meio e neste caso, Roger e Gilberto serão fundamentais para acertar o passe decisivo. É um jogo onde tudo pode acontecer e se os jogadores reclamavam do sistema defensivo de Joel Santana, terão que correr em dobro, para provar que tem condição de fazer a coisa funcionar deste jeito.
Se o Cruzeiro igualar na garra e na vontade, vai fazer uma grande partida e voltará de São Paulo com a vitória.
Força Emerson Ávila, finalmente teremos um mineiro no comando do Cruzeiro. O último foi o rapaz de Muriaé, Marco Aurélio Moreira, que no entanto fez carreira no futebol do Rio (Fluminense) e São Paulo (Ponte Preta).

E a homenagem especial da coluna hoje vai para os participantes das mesas redondas da TV Horizonte : do Aqui Esportes (Son Salvador, Daniel Seabra, Ivan Drummond, Paulo Galvão, Pollyanna Andrade) e do Jogada de Classe (Orlando Augusto, Paulo Henrique Azeredo, Paulo Afonso, Flávio Anselmo, Kauana). Temos cruzeirenses e atleticanos declarados, que comentam o futebol no tom certo, tiram o sarro devido e são para nós aqui no Espírito Santo um elo de ligação com o futebol mineiro. Normalmente vejo o AquiEsportes ao vivo (19:15) e o Jogada de Classe em reprise (23:20) e recomendo.

E a homenagem desta coluna hoje vai para : Téo_CMD, Chiabi Jr., Rogério -DF, Carlos Campos, mrr, Léo Gontijo, Rubens Hurtado, Fusil Cruzeirense, Céu, Cuné, Sicília, Marc-BSB, Dr. Magno, Aloisio Mendes, Toninho Caixeta, AFelipe, Cumpadre Zezé, Zuloobas, Jerônimo, Pyxis, USA_AZUL, del pina, jdornelas, DERSON LEME, SorinEterno, jit-bh e para Batista-DF, Rocha Azul e Quem? Roger que continuam na marcação cerrada (KKKKK), mas, que ao seu modo ajudam a mim a expor melhor o que penso. De minha parte continuarão a receber tratamento respeitoso, mas, também vão tomar TOCO, tá certo ?

E de Conceição do Mato Dentro-MG : Cláudio Alberto Carvalho Carneiro, Marcos José Rajão Costa, Renilson Marcos de Lima Guimarães e Paulo Virgílio Lima Carvalho ou simplesmente Bodão, Capa Estrela, Cabritinho e Grilo. Só gente escolhida e de sangue azul.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 03-09-11 15h27min
João você definiu bem a passagem do Joel pelo Cruzeiro. No jogo contra o Ceará houve uma total inversão de valores. Parecia que o Ceará era o time grande e estava jogando em casa.Eu estava cansada de ver o Cruzeiro jogar chamando o adversário e sem velocidade para sair. Acho meio arriscado Gilberto, Montillo e Roger juntos. No ano passado, no jogo contra os porcos, o Roger entrou no segundo tempo, pegou o adversário cansado, e acabou com o ele. O negócio e torcer como sempre.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 03-09-11 15h28min
Obrigada pela homenagem.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-09-11 15h49min
Prezado João Duarte, obrigado pela homenagem, estava ansioso a espera da sua coluna sobre essa mudança repentina no comando.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-09-11 15h51min
Parece que a maioria concorda com a diretoria desta vez. Eu mesmo acho que a própria vinda de Joel foi um equívoco (igual ao que o Furacão está fazendo levando Antônio Lopes!!!!).
Como comentei há algum tempo, já perdi qualquer esperança esse ano.
Torço muito pro Emerson Avila dar certo e com ele, podermos planejar 2012.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-09-11 15h54min
Sim, porque se não der certo, ou for um desastre, daqui a pouco vem outro, depois outro e não haverá nenhuma forma de se planejar nada.
Pra domingo, espero que o time tenha garra e traga pelo menos um empate. Confio na garotada, mas Roge, Gilberto, Montillo tem de chamar o jogo pra si.
Espero dias melhores, desanimar até pode ser, desistir do meu Cruzeiro, jamais. Um abç.
 Carlos Campos | Resende | 03-09-11 16h48min
Salve Mestre! Obrigado pela homenagem! Realmente seria muito bom que o Ávila desse certo! Mas, acredito que estejam realmente tentando o Gaúcho! Será um jogo de xadrez com o Vasco e com o resultado de amanhã! SERIA MUITO BOM VENCER PARA MANTER O EMERSON NO COMANDO! Agora, sobre Joel Santana, penso que durou demais...
 Marcbsb | Brasília | 03-09-11 17h01min
Eu confio na qualidade técnica do Emerson Ávila, mas o sucesso dele vai depender de como os jogadores vão se comportar com um técnico sem "grife". Por sorte não vejo muitos jogadores problemáticos no time, apesar de alguns experientes como Gilberto e Roger já terem dado algum trabalho. Aliás, seria muito importante conseguir motivar esses jogadores, para que eles chamassem a responsabilidade e liderassem o restante do grupo. Só assim poderemos almejar alguma coisa no bloco de cima da tabela.
 estrelado campeão | N�o definido | 03-09-11 17h12min
Olá João Duarte. Confesso que torci para que Joel desse certo, aliás torço para sempre para o Cruzeiro dar certo. Fui um dos poucos que defendeu sua contratação. Porém, deixo a mão à palmatória, uma vez que o esquema adotado por ele fugia das características próprias do Cruzeiro. Agora espero que o Emerson Avilla não seja um novo Nei Franco, ou seja, aquele eterno bom treinador da base que era chamado nas horas de desespero, mas que na hora H perdia seu cargo para outro. Sorte ao Emerson.
 estrelado campeão | Ubá | 03-09-11 17h12min
Olá João Duarte. Confesso que torci para que Joel desse certo, aliás torço para sempre para o Cruzeiro dar certo. Fui um dos poucos que defendeu sua contratação. Porém, deixo a mão à palmatória, uma vez que o esquema adotado por ele fugia das características próprias do Cruzeiro. Agora espero que o Emerson Avilla não seja um novo Nei Franco, ou seja, aquele eterno bom treinador da base que era chamado nas horas de desespero, mas que na hora H perdia seu cargo para outro. Sorte ao Emerson.
 Edazul | Curitiba | 03-09-11 17h14min
Joel Santana não era um técnico ruim. Mas, pegou o comando em uma fase de mudanças no Cruzeiro. A palavra de ordem da diretoria é não contratar e promover os jovens talentos formados na base. Com essa nova mentalidade, ninguém melhor que Emerson Avila para comandar esse processo. Para mim, a diretoria acertou em cheio.
 estrelado campeão | N�o definido | 03-09-11 17h18min
Não sei de fui claro, mas o Nei Franco teve que sair de Minas para ser reconhecido. Com o Emerson à frente, fica a esperança do aproveitamento da base, pois vários jogadores passaram pelas mãos dele. No entanto, a torcida tem que fazer sua parte e ter um pouco mais de paciência com os garotos. Se temos paciência com medalhões porque não termos com quem nasceu no clube? É lógico que não se pode lançá-los no fogo,sei disso. No resto, é já pensarmos no planejamento para 2012.
 estrelado campeão | Ubá | 03-09-11 17h18min
Não sei de fui claro, mas o Nei Franco teve que sair de Minas para ser reconhecido. Com o Emerson à frente, fica a esperança do aproveitamento da base, pois vários jogadores passaram pelas mãos dele. No entanto, a torcida tem que fazer sua parte e ter um pouco mais de paciência com os garotos. Se temos paciência com medalhões porque não termos com quem nasceu no clube? É lógico que não se pode lançá-los no fogo,sei disso. No resto, é já pensarmos no planejamento para 2012.
 estrelado campeão | N�o definido | 03-09-11 17h43min
Elucidando melhor o que penso sobre o Emerson e seu futuro no Cruzeiro : primeiro é fugir do rebaixamento(creio que mais 20 ou 23 pontos);depois é dar chance direto aos jogadores da base.
 estrelado campeão | Ubá | 03-09-11 17h43min
Elucidando melhor o que penso sobre o Emerson e seu futuro no Cruzeiro : primeiro é fugir do rebaixamento(creio que mais 20 ou 23 pontos);depois é dar chance direto aos jogadores da base.
 DERSON | LEME | 03-09-11 18h54min
Gostei muito da indicaçao de Emerson a tecnico do nosso Cruzeiro,pois acredito que ele seja a pessoa ideal para montar uma equipe forte e competitiva e alem de tudo unida. Unida por um ideal e por vitorias e conquistas. Acredito que agora teremos muitas alegrias no Cruzeiro. Teremos um trabalho solido e consistente e alem de tudo capaz a se firmar nesta nova fase de troca da diretoria celeste. Boas novas virao tenho certeza. Joao obrigdo pela homenagem.
 DERSON | LEME | 03-09-11 19h01min
Gostaria que a nossa diretoria fizesse um trabalho inovador e diferenciado na parte tecnica. Assim como formamos jogadores da base para que sejam parte do time principal,poderiamos fazer assim com tecnico. Veja bem poderia ser feito uma trabalho dando todo respaldo a Emerson para que inove o Cruzeiro,assim como Fergson no Manchester Unidet. Trabalho longo sem ficar correndo atras de tecnicos que pensam em altos salarios,e sim pense na instituiçao. Encaro que a chegada de Emerson ....
 DERSON | LEME | 03-09-11 19h07min
o dara uma oportunidade de ser um tecnico de maior tempo a frente de um clube(tomara que isso aconteca). As mudaças no Cruzeiro começaram uma nova era começa e nos torcedores participaremos uma das maiores historias dentro do futebol do Cruzeiro. Emerson veio em boa hora, pois pelo que se ver todos torcedores gostaram de sua indicaçao. Agora sim seremos um time "TAO COMBATIDO JAMAIS VENCIDO". CRUZEIRO SEMPRE.
 João Duarte | Vit�ria | 04-09-11 00h40min
Em resposta à POLE POSITION = Céu de Sorocaba / Itajubá,
Eu também não gosto da idéia de reunir no mesmo momento Paraná, Leandro Guerreiro, Roger, Gilberto e Charles ainda entrando em forma (achei que fisicamente rendeu muito mais contra o Figueirense). Creio que Ávila vai pedir que todos dêem o seu máximo e quando cansarem vai retirando os experientes e colocando os meninos no time, renovando a condição física.
Algo me diz que amanhã o Elber entrará em campo e se dará bem.
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 04-09-11 00h55min
Obrigado pela menção, mestre.Confesso que torci pelo Joel no comando técnico. A idéia de um profissional que unisse o grupo em torno das vitórias era algo muito interessante. Porém, o que vi foi um time perdido, sem noção de grupo e notoriamente sem comando e isso definitivamente não cabia. Jogar nos contra ataques não seria má idéia, mas como bem disse perdemos as peças essenciais para o feito. Não obstante todos os erros apresentados, o Cruzeiro não é time de jogar só no contra ataque..
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 04-09-11 01h08min
Time sem comando, com treinador perdido e que insistiria nos erros, acho que foi tarde.
Inegavelmente perdemos a identidade de Cruzeiro, que joga, deixa jogar, mas que não abdica da postura de atacar.
Como disse meu filho Lucas, o Joel não era técnico para o Cruzeiro.
Abraço Fraterno.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 04-09-11 10h42min
Nobre João Duarte, parabéns pela coluna e o meu muito obrigado pela homenagem! João, permita-me reproduzir abaixo um comentário, que não quer sair da memória:
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 04-09-11 10h42min
O Joel não vendeu nenhum dos melhorzinhos do elenco, como: Thiago Ribeiro, Henrique, Jonathas, Gil e principalmente do campeão mundial e futuro promissor, o Dudú! Também não comprou, os tais: Brandão, Éverton, Reis, A. Ramon, Víctor e outros mais! Não foi ele quem cedeu para a seleção local e do exterior, os: Fábio, Victorino e Ortigoza! Quiçá, não teve culpa nas contusões, dos: Wallyson, Diego Renan, Gilberto, Welligton Paulista e outros! Não contribuiu para as suspensões, de: Montillo e Naldo.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 04-09-11 10h46min
Contudo... não era, não foi e está muito longe de ser, o técnico ideal para o nosso Querido Cruzeiro! ***Boa sorte ao Émerson Ávila, ao nosso Querido Cruzeiro e a Nós, as Saudações Celestes***.
 João Duarte | Vit�ria | 04-09-11 11h06min
Estimado amigo Léo Gontijo,
Existem treinadores cujo estilo não se adapta a um time, mas, se encaixa perfeitamente a outro.
Joel Santana é adepto de uma escola de futebol que privilegia o acerto defensivo como prioridade. Achei que isto seria de grande valia ao Cruzeiro, posto que estava cansado de ver as vitórias fugirem das mãos do nosso time nos finais dos jogos tanto nas mãos do Dorival Jr., Adílson Batista e Cuca que são técnicos da nova geração e nos comandaram desde 2007.
 João Duarte | Vit�ria | 04-09-11 11h09min
Existem times que gostam do papel de proeminência, de propor o jogo e fazem isto por escola. Ênio Andrade era um técnico que sabia postar o time defensivamente, mas, nunca abdicou de contra-atacar com VELOCIDADE e inteligência.
O Cruzeiro de 91 tinha Mário Tilico. O de 95 tinha Mc Laren, Roberto Gaúcho. E meias que sabiam chegar à frente como Luiz Fernando ou Cleisson ou até mesmo Macalé (que era um rei de intermediária a intermediária, mas, que dava branco nele quando entrava na área maior)
 João Duarte | Vit�ria | 04-09-11 11h13min
Mas, quando o Cruzeiro foi perdendo as suas opções de velocidade e Joel posicionando o time mais atrás para buscar uma maior compactação defensiva, o Cruzeiro se sentiu incomodado dentro e fora de campo.
Os torcedores, os comentaristas, os colunistas e até os dirigentes do clube, passaram a não gostar do que viam. E o jogo contra o Ceará foi marcante neste contexto.
Vimos a certo momento o Joel bradar com os nossos jogadores assim : "volta, volta, volta... marca atrás do meio
 João Duarte | Vit�ria | 04-09-11 11h16min
Achei ótima a vitória no clássico, afinal naquele jogo o que importava era ganhar, mas, ninguém ficou satisfeito com a postura tática do time dando campo e confiança para um time cujo moral estava abalado e vinda de 6 cepadas seguidas... Mas, também era preciso falar que o Cruzeiro privou ao Joel de fazer aquilo que ele gosta.
Atrair o adversário. Deixar que os caras pensem que tem o falso domínio e que sejam os protagonistas do jogo e vencer nos contragolpes.
 João Duarte | Vit�ria | 04-09-11 11h21min
Só que no nosso caso, com Joel, estávamos de fato e de direito cedendo o posto de protagonistas para os adversários...
Não foi pela figura folclórica e adorável que é que o Joel caiu. Não foi meramente pelos resultados de 8 vitórias e 7 derrotas que o Mr. Santana perdeu a função.
Não foi por reclamar da forma como foram feitas as reposições no elenco que ele caiu do galho.
Mas, creio que foi por não adotar outro sistema que alinhasse mais à nossa ESCOLA de jogar futebol.
 João Duarte | Vit�ria | 04-09-11 11h25min
Joel já deu certo no Botafogo, no Flamengo, no Vasco e no Fluminense, notadamente quando podia jogar encolhido. Mas, quando o negócio era soltar o time para o ataque tinha problemas. Talvez por esta razão nunca tenha feito campanhas de campeonar nos Brasileiros, mas, tenha tido êxito na tarefa de tirar times do atoleiro.
Antônio Lopes nunca me convenceu, mas, gosta de um 3-5-2 e o Furacão parece que só se dá bem com este sistema tático. Então, creio que ele pode até dar certo lá.
 João Duarte | Vit�ria | 04-09-11 11h28min
Não se trata de furo e nem nada. Mas, com a saída dos Perrelas do comando abre-se uma grande porta para as voltas de Wanderlei Luxemburgo, Alex10 e até mesmo do Maluf para a Toca da Raposa. O novo presidente vai querer mostrar serviço e re-editar o que deu certo é boa prática...Pensem nisto !!!
 João Duarte | Vit�ria | 04-09-11 11h31min
Carlos H. C. Campos, meu amigo marechal,
Se tentaram o Renato Gaúcho eu não sei, mas, estou com um pressentimento que o Luxemburgo será o nosso técnico em 2012. Um dos sintomas foi no Bem Amigos da outra segunda-feira quando o Luxa falou que no Brasil só Cruzeiro, Internacional e São Paulo têm projetos, metas, fazem a coisa de forma organizada. Cumprem orçamento e são bem geridos...
Não é sintomático ?
 João Duarte | Vit�ria | 04-09-11 11h35min
Marc-BSB,
Concordo com você que se o Emerson Ávila conseguir motivar a Roger e Gilberto, fazer com que eles se falem em campo e ao invés de rivais por uma posição passem a colaborar mutuamente para o bem do time, mesmo que tenham que se revezar em presença e nas funções de marcação, o maior ganhador será o elenco. Ambos são jogadores de qualidade inegável, mas, ainda não estão tendo rendimento condizente com a capacidade de cada um deles. E se continuarem assim duvido que fiquem em 12
 João Duarte | Vit�ria | 04-09-11 11h40min
Estrelado campeão
Vivemos a 21ª rodada do campeonato e ao final da mesma o time que estará na 17ª colocação terá exatamente 21 pontos ganhos. Ou seja 1 ponto por rodada.
As pessoas tem mania de projetar de forma equivocada a necessidade de se atingir 48 pontos para escapar de rebaixamento, não é bem assim. Em 17 rodadas restantes o time terá que atingir mais 24 pontos para chegar à cota 45. Ou seja terá que ter um aproveitamento de 1.4 pontos por jogo ou 47% de aproveitamento...
 João Duarte | Vit�ria | 04-09-11 11h42min
Agora imagine que teremos por ali vários times com esta classe de pontuação e que um deles até possa arrancar, mas e os outros ?
Insisto. A nossa primeira meta será atingir os tais 45 pontos. E dependendo da rodada que a marca for atingida, as esperança sde lutar pela ponta aumentarão à medida da mesma proporção.
 Getúlio.gov | Não definido | 04-09-11 14h00min
JD, sempre acompanho suas colunas, não sou nenhuma mãe Diná, mas qdo Joel foi contratado já previa isso, o time ia ter uma melhora momentaneamente e depois ia continuar irregular, vc que gosta tanto de falar em control v é só conferir lá atrás, outra coisa, discordo qdo vc fala do MP, já fui defensor dele, mas em 2011 ele tá horrível, o segundo e terceiro gol do Figuerense ele simplesmente assistiu passivamente, um volante hoje em dia que não tem condição física não aguenta mais o rítmo..
 Getúlio.gov | Não definido | 04-09-11 14h05min
Os times que estão na ponta tem volantes que correm muito, chegam junto, dão carrinho, finalizam, dão passe pra gol, e o Paraná hj em dia só cerca, não toma amarelo pq não disputa uma jogada,então nesse ponto sou totalmente contra sua opnião, e vamos continuar no meio da tabela até o final e tomara que essa mudança de diretoria seja muito benéfica e que tragam idéias boas e novas pra 2012. Um abraço, e tomara que Émerson Ávila inicie com o pé direito hj.
 Antonio Utsch | Não definido | 04-09-11 18h08min
Emerson Avila é muito bem vindo ao comando técnico do único time de Minas que tem nome, tradição e honra nosso Estado. Mas ele precisará ser ousado e fazer uma limpa no elenco. Não aguentamos mais a burocracia e falta de eficiência do Marquinhos Paraná. Falhou no gol do Palmeiras, no início da jogada e não consegue dar uma passe em progressão. Outro que passou da hora de sair é o Gilberto. Jogando numa má vontade. Vai embora Gilberto, some inhaca. Como pode cometer um penalti como aquele.
 Getúlio.gov | Não definido | 04-09-11 18h18min
Mais um gol que tomamos pq o MP não trombou com o Luan, não deu carrinho, fez o de sempre só cercou, depois dessa vc continua com a mesma opnião? Ao contrário o Montillo fez uma falta na lateral, tomou amarelo e evitou uma jogada aguda do Palmeiras, ele além de resolver na frente ajuda atrás e parabéns ao Èmerson Ávila, só de escalar o Gabriel e deixar o inútil do Éverton de fora já mostrou que tem visão.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 04-09-11 18h52min
João Duarte, primeiro quero agradecer sua homenagem. Não o conheço pessoalmente, mas respeito muito sua opinião e procuro ler sempre, mesmo que eu não comente, as vezes por falta de tempo. Acabei de ver o jogo e conclui que Gilberto realmente perdeu a motivação de jogar pelo Cruzeiro. O lance do penalti foi de uma irresponsabilidade ímpar. O atacante não ia em direção ao gol e não ia dar em nada. Foi desnecessário fazer a falta. Acredito que deverá ir para o banco no próximo jogo.Está merecendo.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 04-09-11 19h01min
Estávamos vendo o jogo, eu e meu filho, que por sinal entende muito de futebol. Já fez teste no Cruzeiro e joga muito mais que Anselmo Ramon. Ficou na Toca durante 15 dias com mais outros 50.Nem deram resposta sobre o teste.Liguei para eles e disseram que o responsável não selecionou nenhum. Em 51 não se aproveita nenhum? Falei isto para analisar a atuação de Anselmo Ramon. Como um jogador atua daquela forma? Perdeu um gol por falta de técnica. Montillo deixou ele na cara do Marcos. Chutou fora
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 04-09-11 19h08min
Pensei que EA iria substituí-lo no intervalo, mas não foi o que aconteceu. Entrou com Sebá e este não viu a cor da bola e nem eu consegui vé-lo em campo. Entrou mesmo? Eu teria tirado o Gilberto e Anselmo Ramon e entrado com Bobô e K9. Simples assim. Teríamos mais chances de vitória, com certeza. Acredito que deverá ir para o banco no próximo jogo, assim como Gilberto. Roger não jogou bem, mas junto com Gilberto não dá certo. Eles nem se falam. É o que se comenta. Então como dar certo?
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 04-09-11 19h16min
Roger e Montillo se entendem perfeitamente. O único problema é que Roger não aguenta jogar 90 minutos. Então escala Roger no primeiro e Gilberto no segundo. Mas tem que descobrir um meio de motivá-los, como eu não sei. Mas técnico ganha para isto. Não é mesmo? Se no 1º tempo Gilberto não estava conseguindo marcar, como faria isto no 2º tempo. E Gabriel Araújo estava bem na partida. O técnico terá que se impor e mandar um ou dois medalhões para o banco, quando todos estiverem disponíveis.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 04-09-11 19h24min
Veja que o times da frente, exceto o Bota, estão todos perdendo.Se encaixar uma sequência de 4 ou 5 vitórias, vai para as cabeças, com certeza. Eu espero que Emerson Ávila saiba aproveitar isto e acerte o time de uma vez por todas. Terá a volta de Fábio, de Fabrício, de Vitorino e talvez Diego Renan . Portanto, deverá se incorpar durante o restante do campeonato. Agora, nossa diretoria tem que escolher um campo e fixar os jogos apenas lá. Roger tem razão em reclamar, mas não na imprensa. Abraço
 SorinEterno | Sta Maria | 04-09-11 21h20min
Joao obrigado pela homenagem.Gostei de Emerson Avila, muito bom treinador. O Cruzeiro fez uma boa partida hoje(na minha opiniao),mas o que me chamou a atençao foram a entrada de Keirrison,Bobo e Seba, coisa que Joel nunca faria. Ele foi atras da Vitoria,isso é importante.A molecada da Toca nos dara muitas alegrias. O fator negativo pra mim neste time do Cruzeiro foi MParana na lateral, nao da e Gilberto ja deu o que tinha que da, Roger é mesmo jogador de 2º tempo.Abracos.
 Teo_CMD | BHZ | 04-09-11 23h49min
Caro João. O Cruzeiro voltou a parecer time de futebol. Vamos torcer para o Emerson! Finalmente o fim "DA ERA DA PRANCHETA!". ANSELMO RAMOM! Será que ninguém vê que ele é muito GROSSO? Ele deveria participar do "Bola Mucha" do Fantástico, seria imbatível! Cheguei a pensar que o passe dele deve ser de alguém forte, que está querendo vendê-lo! Aliás, não temos ataque, hoje cheguei ao cúmulo do absurdo de sentir falta do Welington Paulista! Vou voltar a jogar futebol!!!
 jpcruzeiro | Ouro Preto | 05-09-11 07h05min
Atenção aos Cruzeirenses.... Desconsiderem as crítica da Itatiaia quanto aos jogadores da base do Cruzeiro. Foi assim com o Bernardo, com o Dudu, D. Renan, Jonathan dentre outros. Agora está sendo com o A. Ramom, Rafael, Gil Bahia, e Sebá. Se acompanharmos o que os comentaristas da referida rádio dizem, amanhã choraremos conforme hj estamos arrependidos pelo Bernardo.Abs.
 João Duarte | Vit�ria | 05-09-11 09h46min
JPCruzeiro
O que alguns caras da Itatiaia fazem com os meninos da base do Cruzeiro é covardia. Só observam o lado negativo.
Do mesmo modo ao fim da ceia transformam Leleus, Renans Oliveiras, Bernard e outros cachos em craques da noite para o dia. Serginho Vaca Braba vira grande meio-campista. Felipe Souto é o "must" e o Werlei acaba de ser eleito um becaço, o melhor de MG na posição...
Não é desconhecimento de causa meus amigos... é só a camisa sob o uniforme da empresa
 João Duarte | Vit�ria | 05-09-11 09h50min
Vamos falar de alguns deles :
- Rafael : foi titularíssimo nas categorias da Seleção. Fica só treinando e nunca entra nos jogos porque o Fábio além de pegar muito, não toma cartões e não se contunde, tanto assim que já acumula mais de 400 jogos com a camisa do clube em 7 temporadas. Com rítmo de jogo mostra que conhece a posição. Veja que ele mesmo tomando 4 gols contra o Figueirense, não pode ser culpado de nenhum deles. Ontem fez um grande jogo. Mas, já tinha gente querendo queimá-lo...
 João Duarte | Vit�ria | 05-09-11 09h53min
- Gabriel Araújo : parecia um veterano no jogo de ontem. Sentiu a falta de rítmo de jogo, mas, marcou bem e se soltou ao apoio. Apesar de bater bem na bola em curva, precisaria entrar mais na zona terminal do campo antes de cruzar. Se ele fizer isto os nossos atacantes vão se fartar de fazer gols. Aposto no fitebol dele.
- Sebá : Mais uma participação insossa. De todos os meninos da base que vi atuar foi quem menos me convenceu. Mas, não seria ele um desses leões de treino ? Vamos conferir.
 João Duarte | Vit�ria | 05-09-11 09h56min
- Anselmo Ramon : perdeu pelos menos 3 chances de gols claras. Não vem atuando bem, esta é que é a verdade. O fato de ver mudar a cada dia o seu companheiro de ataque pode ter certa influência, mas, o fato é que centroavante vive de gols e quando deixa de fazê-los fica devendo. A continuar assim, voltará ao banco e se vacilar nem no banco ficará...
 João Duarte | Vit�ria | 05-09-11 09h59min
- Gil Bahia : mostrou que tem futebol na chance que teve. O fato de ter se cansado no jogo contra o Figueirense mostra um fenômeno que já vi acontecer outras vezes com jogadores da posição no clube. Lembro-me da estréia do Alemão contra o Goiás em 2002, com o Luxa de técnico. Ele foi umas 4 vezes seguidas e depois se cansou de uma forma que o Luxa teve que tirá-lo de campo. O Gil incorreu no mesmo erro. Só que os caras lhe orientaram melhor e ele conseguiu segurar a onda no fim do 1° tempo.
 João Duarte | Vit�ria | 05-09-11 10h01min
É a tal história do menino que quer mostrar serviço e se lança com tudo na empolgação. Mas, com melhor orientação tem futuro. O engraçado é que os em quem mais aposto ainda não tiveram chances. São Éber e Élber. Bruninho já mostrou qualidades também. Um abraço - JCDuarte
 USA..AZUL | FALL RIVER | 05-09-11 17h42min
Caro Joao, obrigado pela honrosa lembraca no teu quadro acima,o cruzeiro poderia ter vencido o palmeiras mesmo com tantos desfalques, mas gostei do time, acho que podemos evoluir uma pena o emerson avila pegar o time em uma mare nada favoravel porem trata de um desafio, entao cabe a nos apoiar e de alguma forma ajudar, unirmos forcas e a torcida procurar entender e nao vaiar pois se trata de um momento de transicao agora somos 100% cruzeiro, o emerson avila e oriundo das categorias de base do
 USA..AZUL | FALL RIVER | 05-09-11 17h43min
clube e tambem e uma revelacao entao forca galera e acreditar, acreditar sempre, um abraco saudacoes celestes.
 afelipe | Belo Horizonte | 06-09-11 11h28min
Eu sempre achei que para ser técnico do Cruzeiro E.C. tinha que pensar sobre futebol de forma parecida com a "escola" cruzeirense e ter um histórico de vencedor para manter o clube entre as decisões.
Nunca vi o Cruzeiro nem clube algum analisar o perfil do profissional para contratá-lo. Analisam apenas a repercussão sobre a mídia e os torcedores.
Confesso que cheguei a uma conclusão: a escolha certa foi quem ganhou título.
 afelipe | Belo Horizonte | 06-09-11 11h40min
Mas pode-se minimizar as perspectivas de erro e contratar um técnico que concorda com nossa escola e vai fazer o time jogar empolgando e levando a torcida para seu lado e que tenha experiência e saiba o que fazer nos momentos de decisão. Quem sabe até uma identificação com o clube.
Entre os nomes de treinadores hoje vejo isso como utopia!
 afelipe | Belo Horizonte | 06-09-11 11h46min
Nesse caso acho que a melhor decisão seria opostar em treinadores da nossa escola e identificados com o Cruzeiro mesmo que sem nome ou experiência (ainda!) e investir em um time que misture esses requisitos de poder de decisão, agressividade e técnica apurada.
Fazendo uma comparação meio torta, é assim que o Barcelona trabalha desde 2003.
 afelipe | Belo Horizonte | 06-09-11 11h54min
Acreditei que o Joel pudesse jogar feio mas que o Cruzeiro ganharia um poder de decisão que não se vê a algum tempo e nada de novo.
Se a idéia e começar 2012 desde já aprovo a mudança!
O Emerson pode integrar os promissores da base nesse segundo turno, avaliar quem está focado de verdade no Cruzeiro e estudar junto a nova direção reforços pontuais e diferenciados.
 João Duarte | Vit�ria | 06-09-11 14h31min
Quem? Roger,
Não consegui enxergar onde tenha sido escorregadio no texto desta coluna ou de qualquer coluna que eu tenha escrito nestes anos que escrevo aqui no Cruzeiro.Org ...
Sou tachado de presidente do BOPE, muitas vezes porque antes de fazer a crítica pela crítica procuro me colocar no lugar deles. Falar mal é fácil. Defender o praticamente indefensável, mas, sendo coerente com o que é legal e honesto, é bem mais difícil. Eu me posiciono sempre a favor do CRUZEIRO.
 João Duarte | Vit�ria | 06-09-11 14h33min
Jamais me verão torcer contra qualquer dirigente, treinador ou jogador para que dê errado, pois, no final de todas as coias quem mais e prejudicará é o Cruzeiro.
Quem for apologista do quanto pior melhor, como alavanca de mudança que não espere encontrar apoio da minha parte.
Talvez por isto algumas pessoas não gostem do que eu escrevo. Vai contra o imediatismo.
Quantos você viu queimarem o Rafael após cada derrota do Cruzeiro com o menino no gol ?
Eu não estava entre estes.
 João Duarte | Vit�ria | 06-09-11 14h36min
Quer ver só uma coisa ?
- Eu posso não ter visto boas atuações no Sebá. Desde que ele atuou poucos minutos por várias vezes e não foi bem. Mas, daí a dizer que ele é carniça, que é péssimo jogador e coisa & tal, não o farei.
Eu me lembro do Geovanni. Estreou na Copa Bh de 1997 e foi bem demais contra Benfica e Milan. Depois não conseguiu se firmar. Aí foi emprestado ao América e quando voltou ao clube, passou a render um bom futebol. Muitos queriam vê-lo dispensado de cara...
 João Duarte | Vit�ria | 06-09-11 14h40min
O final da história todos conhecem. Foi vendido ao Barcelona em 2001 pela bagatela de US$ 18 milhões.
Já pensou se os dirigentes tivessem ficado apenas com a opinião do treinador do Cruzeiro à época, que o disponibilizou para o mercado ?
Já pensou se os Perrelas tivessem ouvido os incineradores cornetas da torcida, destes que gostam de ficar ali à direita das cativas na parte de baixo ou que ainda estão nos sites azuis a polular o nosso ambiente ?
 João Duarte | Vit�ria | 06-09-11 14h45min
Amigo Quem? Roger ser escorregadio não é uma das minhas melhores características, mas, não se preocupe com isto. A sua opinião é importante aqui neste espaço, seja ela a favor ou até mesmo contrária ao que eu escrevo.
O que não posso aceitar são ataques como me fez o sr. Rocha Azul de me acusar de tê-lo tirado do site, uma grande inverdade. Nunca fiz isto, nem mesmo com alguns que passaram de todos os limites da decência, julgando-se escudados no anonimato de um nickname. Um abraço !
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 07-09-11 00h57min
Felipão no Cruzeiro?????? Até onde isso pode ser verdadeiro????
 szogheib | Vila Velha | 07-09-11 12h33min
Voltei João...rsrs. Disse que só voltaria com a saída ou da turma do senadorzinho ou da saída do Joel. Enfim, a diretoria viu a m... que fez contratando o Joel. Contudo, continua penalizando a entidade Cruzeiro quando administra mal e para cobrir seus erros ou talvez (não tenho como provar)seus roubos vendem nossas promessas a custo de banana.
 szogheib | Vila Velha | 07-09-11 12h54min
João, serviços como desta coluna vivem dos nossos acessos e comentários. Sem agressões morais, todos podem tecer comentários e sentimentos. Não sei o que houve com o Rocha Azul pois não acompanhei, mas a pouco tempo vc postou uma resposta para mim pedindo para eu largar do seu pé, simplesmente porque havia dito que seus comentários são fanáticos e não contribuem com a entidade Cruzeiro. Não pode ficar aborrecido tão facilmente, caso contrário para que serve sua coluna?
 Rocha_Azul | Não definido | 07-09-11 22h49min
Sr. JD, sua coluna não acrescenta em nada, não ajuda em nada o Cruzeiro. Seus comentarios são sempre para parabenizar a familia que domina o Cruzeiro...não consegue enxergar nada na sua frente, apenas apoio incondicional aos perrellas. Seu apoio a essa familia é mais importante que o clube. Durante todos esses anos vederam nossos jogadores e nos ultimos 8 anos somos apenas coadjuvantes nos campeonatos nacionais e internacionais...vendem tudo...ate a mae...e agora no finalzinho ainda estão fazend
 Rocha_Azul | Não definido | 07-09-11 22h53min
fazendo a limpa...contrataram...ops, contrataram não, pegaram uns jogfadores ai para FINGIR satisfação a toricda (pegaram pq no final do ano irao todos embora, todos de emprestimo!) Cansei desses esquema de vitrine...montam um bom time, fazem oba oba, e depois ficam oferecendo para todo mundo os ogadores... lamentável...E aqui, para o Sr, está sempre tudo bem, tudo otimo...os familia que domina o clube é otimo, fazendo tudo certo...deveria mudar de clube para Perrela futebol clube!
 szogheib | Vila Velha | 07-09-11 22h57min
Intervalo de Cru X Flu. Não dá mais. Parei. Chega. Timizinho de série D. Inacreditável como o senadorzinho acabou com o Cruzeiro. Tirando o Montilho e o Fábio, não tem um jogador que se possa dizer que é mediano. Simplesmente só tem jogadores de time pequeno. Sobre o Ávila... não é técnico para o Cruzeiro...apesar que com Felipão, Luxemburgo e Muricy juntos treinando o time atual do Cruzeiro nem na Sul Americana entrariamos. Bom...por esse ano chega. Sumi. Já estou passando raiva demais.
 Rocha_Azul | Não definido | 07-09-11 23h56min
Que isso szogheib...vc acha isso? Só vc, eu e o outros milhoes de cruzeirenses enxergamos isso...Para o senadorzinho está otimo, alias, para ele e a turma dele...(dimas, valdir, JD, etc). Jogos longe de BH para quê mesmo? Ahhhh, para não mostrar na grobo a torcida (de verdade) com as faixas e os gritos contra essa diretoria...NAO NAO, eh para privilegiar o interior...balela... "pior cego é o que nao quer ver", já diriam os antigos...estou contigo szogheib...não aguento mais..to triste demais...
 João Duarte | Vit�ria | 08-09-11 00h18min
Rocha Azul,
Pare de secar o Cruzeiro rapaz...
sgoheib de Vila Velha
Se não gosta do que eu escrevo não leia... pule.
Se tem uma coisa que não sou é ser teimoso. E nem me julgo burro. Se a coisa não funciona é preciso se ver o que pode ser feito...
Agora, negar fatos & dados é ser IDIOTA. Isto eu não faço. E tem mais uma questão, seria eu obrigado a concordar com vocês dois ? Porque ?
Já fiz umas 300 colunas. Claro que muitas não foram boas. Mas todas ?
 João Duarte | Vit�ria | 08-09-11 00h22min
Mas, este negócio de perder de Fluminense e São Paulo realmente é duro de engolir viu... PUT A KEEP ARE YOU...
Tô chateado com força com a falta de inspiração do nosso time. Entra um e entra outro e a gente vê uma mesmice sem tamanho... Mas, se por um lado é ruim, por outro a gente vê que podemos ainda melhorar...
É tempo de dar uma mudada no espírito do time. Keirrison está longe de ser aquele atacante que jogou no Coxa e Palmeiras. A ele falta rítmo de jogo.
 szogheib | Vila Velha | 08-09-11 06h17min
JD não fique triste que nem tudo que escreve é m.. Olha! Não gosto mesmo é do seu fanatismo e acho que ele não ajuda nada a entidade Cruzeiro. Imagino que você seja um cara próximo dessa máfia que está no poder, caso contrário não teria uma coluna no site, e talvez seja por isso que não escreve o que deveria escrever. Você disse que não é burro. Acredito muito nisso sabia. Mas porque então fica escrevendo fantasias sobre uma realidade podre? Use seu espaço para contribuir.
 szogheib | Vila Velha | 08-09-11 06h21min
JD, só para finalizar... Veja os números e compare com 2004. Será que não temos evidências concretas que esse time só briga para sair do rebaixamento? Ah! Se você quiser, eu posso pular sim sua coluna e seus comentários e prestigiar dos outros colegas mais práticos, realistas e colaboradores. Tem uma coisa que você deveria saber...Críticas nem sempre são destrutivas... e qdo chegam a sê-las é porque já tiveram seu papel construtivo. Pense! Mude! Ajude! Abraços
 DERSON | LEME | 08-09-11 08h17min
Anotem ai: Cruzeiro ganha do Santos sabado. MARQUINHOS PARANA NAO TA. ATE QUE FIM. MARAVILHA. ALELUIA. GRACAS A DEUS. SO ALEGRIA. TO FELIZ DEMAIS. UM ALIVIO.ETC...... ELE ESTA ACABANDO COM O CRUZEIRO.Mai um gol em cima dele ele nem sobe pra conferi. MARQUINHOS PARANA ESTANDO EM CAMPO ETSMOS COM 1 HOMEM A MENOS.
 João Duarte | Vit�ria | 08-09-11 10h12min
sgoheib de Vila Velha-ES,
É chato falar da gente mesmo. Mas, como você é da terra quero lhe dizer que moro em Vitória há 28 anos e durante todo este tempo trabalho na ArcelorMittal Tubarão.
Entrei como engenheiro recém formado e tive a oportunidade de ver a 1ª corrida de aço sendo vazada na empresa. Passei por todas as funções técnicas até defender tese de mestrado na UFMG em 1995. Em 1997 migrei para a carreira gerencial e fui de gerente de seção a gerente geral na Aciaria.
 João Duarte | Vit�ria | 08-09-11 10h16min
Depois aceitei o desafio de ficar numa vida mambembe e fui comprador mundial de Refratários para todas as empresas do Grupo ArcelorMittal. Devido a problemas pessoais voltei para Vitória e hoje trabalho na área de Gestão Tecnologia da ArcelorMittal Tubarão.
Não escrevo esta coluna porque sou puxa-saco de Perrelas ou mesmo porque isto é pré-condição para escrever aqui.
Escrevo aqui há quase 6 anos e uma de minhas alegrias é retratar as grandes vitórias do Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 08-09-11 10h20min
Meu nome é João Chiabi Duarte e não dependo dos Perrelas para viver. Se quiser saber a meu respeito procure pelas pessoas que trabalham na CST ou ArcelorMittal Tubarão e se informe a meu respeito.
Não sou pulha ou otário e nem esta pessoa rampeira que você quis colocar aqui.
Sou um cara de bem, honrado e pai de família.
E se quiser me fazer ofensas pessoais, o meu e-mail particular é joaochiabi@globo.com
Não mereço os seus ataques pessoais.
 João Duarte | Vit�ria | 08-09-11 10h24min
Divergir e discordar faz parte do jogo.
Tirar sarro quando a coisa dá errado também.
Agora tentar DIFAMAR uma pessoa porque ela pensa diferente de nós é erro imperdoável.
Sua presença por aqui é importante e sempre trará outro ângulo para que as pessoas possam formar o seu pensamento.
Não pedi exclusão de ninguém do site como informa o ROCHA AZUL, isto é mentira deslavada. Tanto assim que ele continua a escrever as suas ranzinzices em todas as minhas colunas. Fique com Deus.
 Sicilia | Belo Horizonte | 08-09-11 11h29min
João, muito obrigada pela homenagem...Agora, como explicar essa freguesia para Flu e SP? Incrível como a personalidade do time muda pra enfrentar esses dois clubes. O momento é de realmente pensar em 2012, e acho que uma possível conquista da copa do brasil ou sulamericana serão fundamentais para dar moral ao novo time e ao novo presidente. Penso em 2011 como foi 2002.. a preparação de um grande time para o próximo ano. Mas a mentalidade da diretoria vai ter que mudar drásticacmente...
 paulinho | Piracicaba | 08-09-11 12h20min
Sicilia só discordo uma coisa do que você disse,temos que pensar em acabar bem esse campeonato, "nós desistimos do campeonato, mas ele não desistiu de nós" e se continuarmos assim com a sequencia que nós temos em 5 rodadas poderemos estar brigando la embaixo, então tudo ficará mais dificil do que está, o momento é agora, temos que vencer ou pelo menos pontuar para depois pensarmos em 2012.
 szogheib | Vila Velha | 08-09-11 12h22min
João, acho que você está levando para o lado pessoal. Nunca quis denegrir sua imagem e disse que não concordo com agressões morais. Apenas disse que os seus comentários são sempre fanáticos e que essa ferramenta (sua coluna) poderia ser mais bem utilizada para fazer críticas ao time, ao técnico e à gestão atual. Quando disse que vc deve ter uma ligação com eles é porque nunca vi vc criticar a gestão. Sou tão torcedor quanto vc. Mas não concordo com o que está acontecendo com o time e nem fico..
 szogheib | Vila Velha | 08-09-11 12h28min
me iludindo com motivação. Vamos sim usar sua coluna como uma ferramenta para a gestão atual entender que temos crença no time e por tal sofremos. Política, futebol e religião são crenças que confortam as pessoas... E por favor tire da sua mente que eu quis em algum momento falar mal de vc. Achar que vc é fanático não é falar mal de você...é sim pedir para você usar seu espaço no site para colocar as coisas erradas. Estou aqui na baixada mais perto que imagina... Vamos enfim tomar um vinho?
 szogheib | Vila Velha | 08-09-11 12h30min
João, me diga onde vc irá assistir o jogo do Cruzeiro contra o Santos... Se não for na sua casa vamos marcar um lugar onde possamos tomar umas.
 João Duarte | Vit�ria | 08-09-11 14h37min
Prezado Szogheib
Neste final de semana estou aproveitando que a AM Tubarão emendou o feriado e estou em ITAOCA, curtindo o feriado entre amigos tricolores, atleticanos, flamenguistas e claro cruzeirenses. Há alguns anos descobri um lugar fantástico para colocar a energia em dia. Conheça Itaoca e também vai gostar daqui. Volto no domingo e assim verei o Santos x Cruzeiro por aqui mesmo. Mas, será um prazer fazer de um debatedor na INTERNET mais um amigo, posto que, este é o objetivo.
 João Duarte | Vit�ria | 08-09-11 14h41min
Mas, admito que fiquei chateado com o seu comentário inicial que assim falava :
"Imagino que você seja um cara próximo dessa máfia que está no poder, caso contrário não teria uma coluna no site, e talvez seja por isso que não escreve o que deveria escrever.
O site www.cruzeiro.org não é serviçal do Cruzeiro. Temos pessoas que convivem e pensam totalmente diferente.
A diferença é que eu vejo mérito no que fazem e fizeram os Perrelas, mas, nunca deixei de criticar erros.
 João Duarte | Vit�ria | 08-09-11 14h44min
O problema é que muitas pessoas acham que no futebol dos dias de hoje seja fácil competir com quem tem mais recursos. Que acha que o clube pode tudo, como no passado. Hoje em dia se você não fizer a barriga de aluguel aqui, outro o fará. O grande desafio é mudar a mentalidade e encontrar um novo modelo organizacional, coisa que sem o sócio torcedor corretamente lançado e explorado, vejo como muito difícil.
Mas, isto é papo prá mais de metro e será decerto objeto de uma das próximas colunas.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 08-09-11 18h13min
As nossas incontáveis divergências, nos tornam iguais, em nossas mínimas diferenças... (º_º)@/*?\#$+:,...+§!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

22/09 - 14h17 [2 coment.]
Atlético-GO, mais uma grande pedra no caminho para manter o foco 

22/09 - 13h05 [2 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei estreará novo uniforme em partida do estadual 

22/09 - 12h03 [5 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [5 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster