Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

29/08/2011 | Evandro Oliveira
Dancei !!! Vendi o Montillo.

O Montillo não quis ir para a Ucrânia, mas ele pode não recusar a Europa, onde seus problemas pessoais estariam em boas mãos

Mais uma coluna que pode ser considerada uma isca.

Não se trata, absolutamente, de uma possível negociação do armador argentino, que pode ser anunciada nos próximos dias para um time da Itália. O Montillo não quis ir para a Ucrânia, Dudu foi no lugar dele. Montillo pode não recusar a Europa, onde seus problemas pessoais estariam em boas mãos. Esta coluna trata de coisas que os torcedores do Cruzeiro tem falado e escrito e que a Internet cuida de expor para o mundo.

A frase dita por um torcedor é exatamente esta: “...me ferrei, vendi o Montillo no CartolaFC...”

Nem todos sabem, mas Cartola FC é um Fantasy Game promovido pelo canal de esportes por assinatura SporTV, assim como tantos outros games de Internet mas que tem maior apelo pela quantidade de pessoas envolvidas e torcedores que agem como dirigentes. Neste game, a cada rodada, o participante compra e vende seus jogadores e técnico. Ao final da rodada, algumas notas são dadas por “especialistas” e o torcedor acumula pontos e “cartoletas” para a próxima rodada. É um joguinho interessante e até o Cruzeiro.Org tem uma liga.

Acontece que o torcedor em questão proferiu a frase trancritas acima, dentre outras quase impublicáveis, depois do Montillo marcar o segundo gol no clássico que salvou o pescoço do Papai Joel e afundou de vez com nosso adversário rural.

Só na cabeça de alguns torcedores para que ele tenha “se ferrado” por ter vendido o Montillo no CartolaFC e ele ter feito dois gols no jogo mais importante do ano, até agora. O referido torcedor não se preocupou em comemorar os gols, preocupava-se com o que ele “escalou” no CartolaFC.

Deste jeito, a coisa não pode se ajustar.

A torcida afasta-se da realidade com muita facilidade. E não ficamos somente neste exemplo. Quando o Wellington Paulista se machucou, foi possível ouvir comemoração de vários cruzeirenses. Certamente não colocaram o quase artilheiro na sua escalação ou o “venderam” também.

Outro jogador que tem provocado amor e ódio, dentro e fora dos Fantasy Games é o Vítor. Tudo bem torcer para o jogador dar passes certos, fazer assistências, desarmar os adversário. Agora, torcer para que isto aconteça somente porque escalou o gajo no CartolaFC.

As maiores divergências de opinião estão sobre o goleiro Fábio. Tem gente que não o escala e prefere outros goleiros. Tem aqueles que escalam e não concordam com as notas dos “especialistas”. E tem os que não participam de bolões, Fantasy Games e afins somente para não serem “desmascarados” nos seus sábios conhecimentos e conceitos.

Mas enfim, não é tudo diversão?

É, e não é.

Algumas coisas tem irritado profundamente outros torcedores. Não bastasse o pouco caso com que a diretoria trata a maioria da torcida que não é associada do clube ou Sócio do Futebol, as picuinhas, má vontade e preconceito de grupos de torcedores contra jogadores tem irritado muita gente.

É incompreensível que alguém comemora contusão de jogador, expulsão, perda de gol, falha de goleiro só para mostrar a todos que tem razão. Tem torcer para o time incondicionalmente quando a bola rola, podemos dizer que fazemos pois vem a turminha do patrulhamento fazer agressões, ofensas e ameaças.

Pra não dizer que não falei de flores, algumas coisas, particularmente, me irritam muito. Acho que a maior de todas é ver cruzeirenses preocupando-se em atingir 45 pontos para nos salvarmos do rebaixamento. Pra mim, parafraseando Capitão Nascimento, não são cruzeirenses, NUNCA SERÃO!

O torcedor cruzeirense está se especializando em ser ciclotímico, teleguiado e irritante. Bem que ele poderia ser isto tudo somente nos “Fantasy Games” e deixar quem quer somente torcer em paz. A intolerância não deve prevalecer.

P.S. Se algum participante da Liga Cruzeiro_Org no CartolaFC tem alguma pendëncia ou reclamação, escrevam para webmaster@cruzeiro.org fazendo os devidos relatos.


Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 heliosangueazul | São Paulo | 29-08-11 11h20min
Caro Evandro, concordo com o torcedor que "vendeu" o Montillo, pois na realidade acho que isso está por acontecer a qualquer momento, infelizmente. Não concordo com alguns grupos que torcem contra alguns jogadores apenas por birra e para provarem que estão certos quando os criticam, pois como voce mesmo diz: ao rolar a bola temos que torcer pelo Cruzeiro independente de quem esteja em campo. Não concordo com críticas ao nosso maior atual ídolo: FABIO.
 heliosangueazul | São Paulo | 29-08-11 11h22min
No mais é isso, ótima coluna e por incrível que pareça, bem humorada...rsrs..abraço..
 Jeronimo | Rio de Janeiro | 29-08-11 12h20min
"Torcedor cruzeirense está se especializando..."
Torcedor é tudo igual, tem de todos os tipos em todas as torcidas. E será sempre assim, terão aqueles que terão a pretensão de doutrinar as torcidas, mas nunca conseguirão.
O Montilo nunca é vendido no meu time, o *Cruzeirão* do Cartola FC. Outro que aposto sempre é o Elkeson do Bota.
 chiabi | Nova Lima | 29-08-11 12h54min
Evandro mostra uma face desconhecida para muitos. Ele tem senso de humor!!! hehehe ( vou rir antes de levar uma voadeira na jugular). Falando sério: inadimissível, em meu entendimento, torcedor ficar feliz com contusão de jogador de nosso time, (como WP ontem. Ficou feliz, e agora? Só temos Reis e Sebá para formar dupla de ataque com A.Ramon). Inadimissível também é ficar feliz com falha individual de jogador, apenas para "provar" que estava certo, se esquecendo que o objetivo principal...
 chiabi | Nova Lima | 29-08-11 12h58min
... que o objetivo principal é ver o Cruzeiro ganhar, ser campeão, e, preferencialmente jogando bem. Pior ainda, pela facilidade de comunicação que a internet proporciona, e talvez a psicologia pode nos ajudar a entender, é ver que críticas e fatos negativos se alastram com uma velocidade impressionantemente maior que as coisas positivas. Finalmente, um OT, com fundo de verdade: "Após vitória no UFC rio, Zezé anuncia a venda de Paulo Thiago". Se o Montillo não for até amanhã fico muito feliz!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 29-08-11 14h35min
Evandro, as pessoas são o que são e nunca vão mudar. A internet apenas deixa essa situação mais exposta. O mundo está cheio de pessoas que torcem para o jacaré.Parece que o Montillo está amarelado e não joga na próxima rodada. Assim todos os cruzeirenses, inclusive eu, terão que vendê-lo.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 29-08-11 14h39min
Evandro, o Santino foi muito bem assistido em BH. No meu time do Cartola, jogador zebrado nunca tem vez. Escalei o Cruzeiro quase inteiro no dia do jogo contra o América e dancei.
 pyxis | BHZ | 29-08-11 15h30min
Hélio,
Talvez vc não tenha percebido, ou eu não expressei corretamente, mas existe uma diferença muito grande entre vender o Montillo para a próxima rodada e a situação descrita.
No caso em epígrafe, a PRIMEIRA reação do torcedor foi reclamar que tinah vendido o Montillo. Ele deveria comemorar primeiro o gol da vitória para depois comentar de passagem que se deu mal no CartolaFC. Percebe a diferença?
 pyxis | BHZ | 29-08-11 15h31min
Não entendi o "por incrível que pareça..."
De qq forma, obrigado.
 pyxis | BHZ | 29-08-11 15h34min
Jerônimo,
Seu discurso é típico de quem utiliza-o para justificar as próprias ações. Torcedor NÃO É "tudo igual". É o contrário. Torcedor é tudo diferente e o resultado destas diferenças forma o conjunto (a torcida) diferente umas das outras. A internet potencializou estas diferenças. Não tem absolutamente nada a ver com doutrinação e afins.
Quanto a você "nunca" vender o Montillo, vai correr o risco de NUNCA ter resultados somente positivos. Erro estratégico crasso no CartolaFC.
 pyxis | BHZ | 29-08-11 15h36min
Chiabi,
Não sabia que você ria do senso de humor dos outros? ;-)
Sobre o tema da coluna, digo que existem torcedores de tudo quanto é tipo, e admitido que é legítimo que eles demonstrem a sua opinião. É destas divergências que evoluímos. O senso comum nunca foi bom conselheiro (vc pode dizer isto mais do que eu). Só não dá para ficar ouvindo torcedores teleguiados que ficam repetindo mantras sem saber porque.
 pyxis | BHZ | 29-08-11 15h38min
Chiabi,
ZZP vende o MOntillo mas não "vende" o lutador Paulo Thiago do UFC. Em breve, muitos verão que o ZZP não vai ficar tão afastado do Cruzeiro. Ele ainda terá bastante suporte lá na Toca II para colocar jogadores nos quais ele tenha interesses econômicos. Ele e o Fundo do BMG (de jogadores de futebol e outros atletas) ainda terão muitos Interesses no Cruzeiro.
 pyxis | BHZ | 29-08-11 15h40min
Dra. Celeste,
a mesma situação que comentei para o Jerônimo. Vender o Montillo antes da rodada oua té antes de um jogo em que ele pode ter uma marcação cerrada e não atuar bem (tem acontecido MUITO!!!) é normal... normal não é reclamar que vendeu quando o Montillo faz o gol da vitória contra as frangas...
Vande o Montillo rápido e coloque dois atacantes de qualidade Pois os atacantes do Cruzeiro contra o Figueira Podem não ter avaliação boa no CartolaFC.
 pyxis | BHZ | 29-08-11 15h43min
Dra Celeste,
Estes Fantasy Games e paixão NUNCA combinam. Experiência própria.
Ademais, os avaliadores destes "games" são bairristas o suficiente para destruírem qualquer conceito de boa atuação.
Já fiz vários testes... é a mesma coisa de um torcedor galináceo reconhecer que o melhor jogador em campo ontem foi do Cruzeiro. as avaliações do CartolaFC e outros "avaliadores" estão tétricas. Não salva ninguém minimamente decente, correto e imparcial.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 29-08-11 18h04min
Evandro, encaro o Cartola como brincadeira mesmo. Mas, me recuso a ver o distintivo zebrado estampado no meu computador.
 andreysalencar | Não definido | 29-08-11 22h20min
Não se pode esquecer que os Perrelas fizeram muito para o Cruzeiro, entretanto, nos últimos anos poucos foram os momentos em que o Cruzeiro se portou como um time que vá brigar pelo Titulo do Brasileiro. Este campeonato tem um formato em que só tem chances de ganhar quem se prepara, e tem um time coeso e taticamente bem treinado. Sempre que se começa a aparecer uma luz no final do túnel a base do Time se desfaz. Já que vão deixar o Cruzeiro Perrelas, náo levem o que temos de melhor. Fica Montijo
 Jerônimo | Rio de Janeiro | 30-08-11 10h30min
Caro Pyxis, Torcedor é tudo igual mesmo. Assim, sem concordância. Se bem que vc tem razão quando diz que são diferentes e formam a torcida. É que quando eu digo desta maneira, sem preocupação com maiores explicações, é pq quero dizer que torcedores são iguais, sejam eles do Cruzeiro, São Paulo, Flamengo, Vasco, Santos e etc
Vale a pena escalar sempre o Montilo no Cartola sim. Primeiro pq mesmo quando ele joga mais ou menos (ele nunca joga mal) ele pontua razoavelmente, só ver a média dele.
 heliosangueazul | São Paulo | 30-08-11 13h09min
Então Evandro, o "por incrível que pareça" (desculpe,acho que exagerei um pouco) é porque na maioria das suas colunas voce está sempre um pouco "bravo", apesar que eu nunca tiro sua razão pois é complicado mesmo pra entender NÓS torcedores.
 ptfontoura | BHTE | 30-08-11 17h07min
evandro, tem um tempo que não comento, mas lendo seu ultimo texto, tive um forte insight. essa fase negríssima de marasmo, entresafra de diretoria e ausencia de jogos em BH tá formando um grande bolo fermentado, e o que de mais impressionante me veio à mente é a tensão que a torcida do cruzeiro vai naturalmente exalar nos jogos que ocorrerem aqui... imagine os reflexos disso no campo? ainda mais se pensarmos que os primeiros jogos serão no independencia, que estará liberado antes...
 ptfontoura | BHTE | 30-08-11 17h09min
... é capaz do "dimas" anunciar após o primeiro jogo aqui em bh que os próximos 3 jogos em casa ocorrerão em varginha... deus salve o cruzeiro.
 Naldo | Brasília | 31-08-11 10h13min
Evandro, gosto muito do Cartola FC e participo de várias ligas. Muitas vezes me pego torcendo para este ou aquele jogador. Meu time é Montillo e mais 11 e ele nunca me decepciona. Me divirto, mas sei separar as coisas. E compreendo bem as suas colocações. Mundo virtual e mundo real são coisas bem distintas.
 Naldo | Brasília | 31-08-11 10h13min
Evandro, gosto muito do Cartola FC e participo de várias ligas. Muitas vezes me pego torcendo para este ou aquele jogador. Meu time é Montillo e mais 11 e ele nunca me decepciona. Me divirto, mas sei separar as coisas. E compreendo bem as suas colocações. Mundo virtual e mundo real são coisas bem distintas.
 Naldo | Brasília | 31-08-11 10h14min
Evandro, a duplicidade nos meus comentários é involutária. Por algum motivo que desconheço, isto acontece.
 Naldo | Brasília | 31-08-11 10h14min
Evandro, a duplicidade nos meus comentários é involutária. Por algum motivo que desconheço, isto acontece.
 pyxis | BHZ | 31-08-11 11h29min
Naldo,
Dá até mêdo... já imaginoi você se pegar torcedor para um jogador do CartolaFC que está jogando contra O Cruzeiro?
Não tenho NADA contra Fantasy Games... só que isto não deve motivar o torcedor a ficar preocupado com o games ao invés de comemorar gol de vitória num clássico.
Seu time é "montillo e mais 11"??? Acho que o CartolaFC não permite!!!
Vc tá clicando duas vêzes e usando Internet Explorer. Clica uma vez só.
 pyxis | BHZ | 31-08-11 11h30min
Fontoura,
Muito pertinente sua consideração. Será que uma insatisfação dos torcedores que não estão indo em 7Lagoas Poderá provocar uma situação indesejada quando voltarmos a jogar em BH??? Preocupante!
 Naldo | Brasília | 31-08-11 16h20min
Evandro, inclui o técnico. Força do hábito.
 simone castro | belo horizonte | 05-09-11 11h32min
Evandro, texto simplesmente perfeito! A única coisa que posso dizer é que espero que muitos torcedores verdadeiramente reflitam sobre isso. Abs!
 alex10cruzeiro | Passos | 06-09-11 13h12min
"E tem os que não participam de bolões, Fantasy Games e afins somente para não serem “desmascarados” nos seus sábios conhecimentos e conceitos.". Esqueceu que tem tbm os q não participam disso pq não gostam, não tem tempo, ou não gostam de perder tempo com esse tipo de bobagem rs.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster