Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO - COMENTE E COMPARTILHE NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG
De Jure - Coworking



Papo com Luis Claudio Viana
Luís Cláudio Viana escreve regularmente

04/08/2005 | Luis Claudio Viana
Dá para fazer uma limonada com poucos limões

“Contra todo o pessimismo de seus torcedores, o Cruzeiro caminha a passos largos para figurar entre os ponteiros do Campeonato Brasileiro...”

O Cruzeiro caminha a passos largos para figurar entre os ponteiros do Campeonato Brasileiro, contra todo o pessimismo de seus torcedores, dentre os quais eu me incluo, dando mostras de que tem condições de brigar de igual por igual com Corinthians, Santos, São Paulo, Goiás e Internacional.


Mesmo com as deficiências tão sabidas por todos, menos, ao que parece, pela diretoria, que insiste em esperar a gestação de alguma contratação, o time vai, aos trancos e barrancos, avançando em direção à ponta.


As últimas vitórias mostraram algumas coisas: que o time tem potencial, que alguns jogadores estavam sendo mal utilizados ou sub-utilizados pelo ex-técnico, que alguns jogadores servem, quando muito, para compor o elenco, que a base tem valores sim, diferentemente do que acreditava o ex-técnico de nada saudosa lembrança. Mas assim como insistiu com Levir Culpi (vou bater três vezes na madeira para espantar os malefícios destes nome) até não haver mais saída, a diretoria insiste em não buscar reforços para a lateral-esquerda, meio-campo e ataque. Os nomes até aqui citados como possíveis reforços, ou foram contratados por outros clubes ou recusaram a vir para o Cruzeiro, ou melhor, para a parceria Cruzeiro-Laboratório.


O Cruzeiro continua dependendo visceralmente da capacidade individual de determinados jogadores. São eles: Fábio, que deu a volta por cima após a desclassificação da Copa do Brasil; Maldonado, criticado por muitos pelo fato de não esconder sua vontade de se transferir para o exterior; Fred, o grande nome do time no momento; Fábio Santos, que parece ter encontrado no Cruzeiro e em Minas Gerais o time e o lugar ideal para voltar a ser somente um ótimo jogador de futebol e, por fim, Maurinho, nosso principal articulador de jogadas. Se hoje Fred é o mágico, o dono do espetáculo, nada disto seria possível sem o seu assistente principal: Maurinho.


O campeonato está chegando à metade, muitas mudanças devem acontecer nos principais concorrentes ao título, jogadores devem ir e vir e somente após a definição dos elencos que irão ficar até o fim do campeonato é que se poderá ter uma idéia do acontecerá, de quem “terá garrafa vazia para vender”. Tomara que o Cruzeiro não perca ninguém. Se vierem reforços, que não sejam as repetições dos erros vistos ao longo do ano que passou e início deste. Que sejam REFORÇOS. Que sejam jogadores para serem titulares.


Nesta segunda fase, a base e os jogadores preteridos pelo ex-técnico (toc, toc, toc), que vem tendo oportunidades e dando um retorno satisfatório, poderão ser o diferencial. Jogadores como Kerlon, Anderson, Diego, Tiago, Diogo, Wagner, Móises e Irineu podem representar na segunda fase do brasileiro a necessária reserva técnica que todo aquele que deseja ser campeão precisa. Basta acreditar e dar-lhes a oportunidade de fazer o que sabem: jogar futebol.


No mais, é esperar que as arbitragens não interfiram nos resultados, que PC mantenha o bom trabalho feito até aqui, que não percamos nenhum jogador para o mercado europeu, árabe ou asiático. E, em especial, acreditar que dá para chegar lá.


Até aqui, PC conseguiu fazer uma boa limonada com os limões à sua disposição. Que continue assim.



Luis Claudio Viana
lcaviana@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Papo com Luis Claudio Viana

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
28/06 - 08h41 [0 coment.]
Rivais históricos enfrentam-se, mais uma vez, em mata-mata da CopaBr 

28/06 - 07h35 [0 coment.]
Mandante terá carga de 90% dos ingressos sem as caixas de som 

27/06 - 21h01 [0 coment.]
Wagner Pires de Sá será o candidato da situação à presidência 

27/06 - 20h07 [0 coment.]
Federação discute caixas de som e ingressos para o clássico 

27/06 - 16h49 [0 coment.]
Cruzeiro e Palmeiras formariam um time inteiro somente de ´ex` 

26/06 - 19h43 [0 coment.]
Klauss e Gilvan abordam as cobranças feitas por Mano na mídia 

26/06 - 18h37 [0 coment.]
Belo Horizonte terá mais uma edição do Reduto Azul, na Pampulha 

26/06 - 17h30 [0 coment.]
Atletismo azul conquista grandes vitórias pelo Brasil 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster