Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

14/08/2011 | Joao Duarte
"A hora da arrancada"

"Só para a lembrança de vocês, em 2010, à esta altura do campeonato o Cruzeiro tinha apenas 24 pontos."

Mundo Azul,


O momento de arrancar no Brasileiro - Desde que o modelo de pontos corridos foi adotado no Brasileiro em 2003, já foi possível vivenciar vários clubes saindo da parte de baixo da tabela e alcançando as primeiras posições. Isto ocorre quando os líderes começam a patinar.
A liderança já trocou de mãos em 2011 de forma distinta. Nas 5 rodadas iniciais o São Paulo era o BAM-BAM-BAM, dirigido por Carpegianni e escorado no trio dos meninos da sub-20 (Lucas, Casemiro e Bruno Uvini) e no ótimo futebol de Marlos e Dagoberto. Mas, bastaram alguns soluços e a liderança foi para o Corinthians. Isto durou até a 11ª rodada quando o time paulistano com uma campanha quase perfeita de 9 vitórias e 1 empate perdeu do nosso Cruzeiro em São Paulo e depois do Avaí. Empatou com o Furacão e agora com o Ceará, ou seja, teve uma queda de rendimento e conquistou apenas 6 pontos nas últimas 6 rodadas. E chegou a perder momentaneamente a liderança para o Flamengo, retomada porque o Flamengo empatou contra o Ceará em casa e agora com o Figueirense fora de casa.

Os líderes começaram a patinar e esta é a sina para a arrancada. Só para a lembrança de vocês, em 2010, à esta altura do campeonato o Cruzeiro tinha apenas 24 pontos. E disputou o título. Estou apostando numa boa sequência de resultados contra o Atlético-PR (f), Ceará (c), Atlético-MG (n), Figueirense (c) e Palmeiras (f). Se as projeções de pelo menos 11 pontos se confirmarem, vamos encostar no G4.

Cruzeiro 5 x 0 Avaí : Finalmente uma boa atuação coroada com uma vitória. Até porque contra o Inter no Sul, não julguei que o Cruzeiro tenha atuado mal, sendo a derrota impactada tremendamente por erros de arbitragem, todos eles contra o Cruzeiro. O que mais gostei neste jogo foi ver o time atuando com alegria, jogadores comemorando juntos os gols dos colegas. Vi um grande jogo da dupla de zaga formada por Léo e Naldo, firmes, jogando sério e saindo para o jogo sem rifar a bola. Vi a melhor atuação de Vitor com a camisa do Cruzeiro, participando bem de 2 lances capitais. Vi Diego Renan tentando acertar mais, marcando com inteligência, sem esta de avenida. isto é papo dos atleticanos enrustidos da crônica mineira, os mesmos que hoje estavam a babar na rádio Itatiaia após mais uma derrota do time deles. Vi um ótimo jogo de Paraná e Fabrício na contenção, aliás que categoria do Fabrício no nosso 1º gol, não é mesmo ?.
Pois bem, Roger deu o toque de inteligência na meiúca, lançando as bolas nos 2 gols inaugurais, depois fez outros vários bons passes, só que ao se cansar começou a tentar se livrar mais rápido da bola. Joel percebeu e fez a mudança, também olhando para o time adversário que já estava com um homem a menos. E Montillo então fez de tudo em campo : driblou, tabelou, lançou, deu assistências, fez gol de pênalti, errou pênalti, participou ativamente do jogo, com a raça de sempre. Não creio que o Leotunes consiga falar mal dele pelo jogo de ontem, mas, é bem capaz dele focar no pênalti perdido.
Gostei da volta do Wéllington Paulista, mesmo ele não fazendo gols. Marcou a saída de bola, provocou a expulsão do Wélton Felipe e ainda sofreu o pênalti que virou o 3º gol. AS entradas de Ortigoza (fez um golaço) e Thiago Ribeiro (fez também gol) em assistências do Montillo para ambos os lances foram positivas. Mas, uma das coisas que mais gostei foi da personalidade do menino Anselmo Ramon que perdeu a 1ª chance chutando na rede pelo lado de fora, logo de cara. Depois recebeu uma melada do Montillo e chutou 2 vezes em cima do goleiro do Avaí, mas, na 3ª chance meteu na rede e a partir daí acordou e começou a jogar muito bem. Desarmou, tocou bem a bola, serviu a Roger numa linda tabela. Pena não ter feito outros gols, mas, tomara que os tenha reservado para Curitiba, lá vamos precisar deles, com certeza.
Entretanto, gostei de ver o time do Cruzeiro assumir o comando da partida e fazer o adversário conhecer a nossa grandeza. Este negócio de ficar esparando atrás para jogar em contra-ataque nunca foi o nosso forte. mas, tocar a bola com inteligência e alternar as tabelas com a velocidade, sempre foi o nosso estilo e fez muito bem a toda a nossa torcida.
Jogar num campo grande foi importante para fazer render o toque de bola e facilitou muito jogar contra um adversário com 10 jogadores.
As notas do time ?

Fábio (7.5), Vitor (7.5), Léo (7.5), Naldo (8) e Diego Renan (7); Paraná (8.5), Fabrício (8.5), Roger (8) e Montillo (8.5); Wéllington Paulista (7), Anselmo Ramon (7.5); Guerreiro (6.5), Ortigoza (7) e Thiago Ribeiro (7).
Joel Santana (8.5).


Em resposta ao Amílton de Contagem e ao sr. Eugênio Raggi - Podem anotar em suas cadernetinhas que o João Duarte é cruzeirense, desde que me entendo por gente. A 2ª coisa é que respeito muito a gestão vitoriosa dos irmãos Zezé e Alvimar à frente do Cruzeiro. Contestar o que eles fizeram é chover no molhado. Até preparei todas as comparações para a sua lembrança e publiquei no BLOG do Jorge Santana (PHD) esta semana e por esta razão não vou mais re-editar isto aqui neste espaço.
Desta forma, jamais vou concordar com este tipo de posicionamento ingrato que alguns têm contra eles, sempre falando que o Cruzeiro não ganhou nada nos últimos 8 anos, o que é uma grande besteira. Comparem nos quesitos que quiserem e verão que os argumentos de quem escreve assim, são os mesmos usados por quem julga que o Cruzeiro tenha sempre a OBRIGAÇÃO de ganhar tudo o que disputa, o que não é verdade.
Claro que cometeram erros e a gente sempre procurou apontar os erros aqui neste espaço, porém, sempre tentando nos colocar na posição de quem comanda o clube e que tenha a mesma responsabilidade de gestão que eles tiveram.
Mas, se respieto as posições em contrário, me vejo também no direito de rebater as críticas vazias e as línguas vipirinas, não é mesmo ?

E as homenagens da coluna hoje vão para : todos os pais cruzeirenses que frequentam este espaço, afinal não é todo final de semana que a gente ganha de 8 x 0, não é mesmo ?

Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 14-08-11 23h02min
João Duarte, no jogo contra o Inter achei que o Joel cairia, mas isto não ocorreu. Então só nos resta torcer, seja o Joel ou outro qualquer treinador. Acredito que ainda dá para disputar o título, desde que Joel continue adotando este esquema e não retorne ao defensivo. Apesar da saída do Walison, estamos melhor servidos agora, com retorno de WP e TR. Torço para a vinda Keirrison, pois vai acrescentar muito ao nosso time. Sabe jogar e tem o estilo de jogo do Cruzeiro. Saudações cruzeirenses.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 15-08-11 00h03min
João e Aloisio, como gostaria de acreditar que o Joel a partir de agora adote uma postura mais ofensiva, mas não creio, quando a coisa começar a arrochar ele volta para a "retanca" é assim o estilo dele.
 marco | Curitiba | 15-08-11 08h59min
Caro João, gostaria de ter seu otimismo mas infelizmente não acredito em disputa de título este ano. Perdemos muito pontos bobos em casa e a sequência de 4 derrotas seguidas acabou com nossas pretensões. Talvez possamos brigar por uma vaga na LA de 2012, mas será uma briga muito dura. Acho que melhoraremos um pouco nossa performance nos próximo jogos, mas nada excepicional. Portanto, o mais provável mesmo será ficarmos entre 6o. e 8o. no brasileiro e disputarmos a Copa do Brasil em 2012.
 jfabio | Pouso Alegre | 15-08-11 10h34min
João Duarte, o seu otimismo é mesmo irradiante. Penso que isso faz um bem enorme para todos, principalmente por servir de contraponto para os "cavaleiros do apocalipse". Eu penso que uma das coisas mais interessantes que o Joel tem feito, é utilizar o Diego Renan. Ele é novo e pode crescer muito se for bem trabalhado. Entendo que o Anselmo Ramon deva ser lançado aos poucos, e que será um novo Wallyson quando o Thiago Ribeiro for embora. A aposta pelo Vitor é outro ponto de acerto. (continua...)
 jfabio | Pouso Alegre | 15-08-11 10h38min
... Para um time que tinha um sistema defensivo instável, acho que apesar das derrotas, estamos numa crescente neste setor, e quando o Victorino voltar, ficaremos ainda mais fortes. A única coisa que não compreendo é o desperdício de um dos maiores atacantes das Américas, o Farías. Penso que tem algo mais que não está claro para nós. Sobre a utilização dos outros atacantes, é bom que sejam testados agora para que possam ser dispensados sem remorso algum. Um abraço e meus parabéns.
 DERSON | LEME | 15-08-11 11h42min
Sabado foi espetacular. Uberlandia com certeza traz bons fluidos ao Cruzeiro.Mas, o que gostei mesmo foi da postura do time que Joel pôs em campo, um time aguerrido, unido e com aquela vontade de ganhar. Parabens ESQUADRAO AZUL.
 Zezé | Belo Horizonte | 15-08-11 11h51min
Compadre, gostei do Cruzeiro, e temos uma seqüência com times que não disputam vagas por Libertadores e muito menos titulo! (Furacão, Ceara, Frangas, Figueirense) se vencer esta serie voltamos a disputar a vaga para Libertadores. Concordo com você quanto ao Anselmo Ramon em minha modesta opinião o melhor que estamos tendo, com a volta do Tiago Ribeiro nosso ataque tende a melhorar. Vamos que vamos!!! Saudações Celestes!
 SorinEterno | Sta Maria | 15-08-11 16h29min
Ate que fim uma VITORIA convincente? Vitor e Parana ate que jogaram bem. Vamos ver se engrenamos no brasileirao. Como o titulo diz chegou a hora da arrancada. JD abracos.
 Getúlio.gov | Não definido | 15-08-11 18h40min
JD, já te falei antes, admiro seu otimismo, mas tente ser mais racional as vezes tb,foram 16 rodadas e já temos 7 derrotas, na era dos pontos corridos ninguém com esse desempenho consegue chegar ao título, nos 22 jogos restantes teríamos que ter no máximo 2 derrotas e torcer contra os outros, acha isso realmente possível? Gostei do jogo ontem, mas até fazermos 1x0 o D. Renan já tinha levado umas 4 bolas do seu lado, gosto dele e acho a melhor opção na lateral, mas teria q ter uma cobertura ali.
 Getúlio.gov | Não definido | 15-08-11 18h44min
Outra coisa o Avaí é muito fraco, mas o que vale são os 3 pontos, e o fato de jogarmos apenas com o Paraná facilitou bastante, tanto é que o primeiro gol foi feito pelo Fabrício, falo isso pois tenho certeza que o time não dará certo jogando com Paraná, Guerreiro e Everton juntos,com esses 3 só toque pro lado, agora com o Keirrison chegando espero que o Joel,( que acho fraco ), não coloque o Anselmo Ramon na geladeira. Um abraço
 USA..AZUL | FALL RIVER | 15-08-11 18h53min
Legal tua coluna Joao, torcer e uma coisa ser torcedor e outra coisa, sou tipico torcedor acredito sempre no cruzeiro, independente do momento da fase dos jogadore contestados ou nao acredito sempre, poderiamos ter apenas 1 unico ponto ainda assim acredito, pode parecer idiota mais nunca duvido da capacidade de reacao azul, mesmo que o resultado final seja frustrante, gostei dos ultimos dois jogos do cruzeiro o time jogou um pouco do que sabe tocando bem a bola se afobacao, procurando o melhor
 USA..AZUL | FALL RIVER | 15-08-11 18h58min
momento para atacar, com uma boa saida de bola, enfim eu acredito se nao chegarmos nao foi por falta de minha contribuicao particular em acreditar e apoiar, engracado porque vejo torcedores pedindo jogadores da base no time titular e ja estao querendo queimar o Seba, isto e que e covardia o rapaz jogou apenas 20 ou trinta minutos em 2 ou 3 jogos so posso lamentar, por isso digo que torcer todo mundo torcer agora ser torcedor e participar e ver as coisa de uma maneira mais coerente sem ressalvas.
 heliosangueazul | São Paulo | 15-08-11 21h00min
Boa coluna amigo João Duarte! Essa vitória contundente veio em boa hora, o time está de parabens juntamente com o técnico que espero tenha percebido de uma vez por todas que o Cruzeiro não é time de jogar na retranca sempre, digo sempre porque em toda regra há excessão, caso do jogo contra o Corinthians, achei inteligente a forma como ele armou o time e deu resultado, mas achei de uma infelecidade muito grande ele querer fazer quase o mesmo contra o Atletico Goianiense...
 heliosangueazul | São Paulo | 15-08-11 21h07min
Mas no geral estou confiante, acho que se conseguirmos pelo menos os 11 pontos dos próximos 15 a serem disputados entraremos sim na briga. Até porque só falta uma regularidade, pois o time é bom. Está vindo o Keirrisson! Será uma boa contratação? Pois desde que saiu do Coritiba nunca mais mostrou aquele futebol eficiente. Só que em contrapartida sinto que Thiago Ribeiro vai embora, será uma perda considerável. Vamos aguardar e ver no que dá. abraço...
 João Duarte | Vit�ria | 16-08-11 16h23min
Em resposta ao Pole Position = Aloísio Mendes,
1 - Ainda bem que o Joel Santana não saiu agora, não seri abom para o Cruzeiro, com certeza.
2 - Com a chegada de Keirrison e a volta do Dudú, além da repatriação do Wéllington Paulista, mesmo que o Thiago Ribeiro seja negociado estaremos bem servidos.
Opções para uso como 2° atacante :
Thiago Ribeiro,Dudú, Montillo, Ortigoza e Wéllington Paulista.
E de Centroavante : Keirrison, Anselmo Ramon, Wéllington Paulista
 João Duarte | Vit�ria | 16-08-11 16h28min
Grande Toninho Caixeta,
Uma coisa é dizer que o Joel prefere começar a organização dos times que ele treina pela defesa. E neste aspecto creio que o Cruzeiro mostrou muitos avanços com relação ao Cuca, com a defesa passando a sofrer menos gols, mesmo mudando a dupla de zaga a cada jogo.
Joel acordou a tempo daquele sonho de colocar todos os experientes no time ao mesmo tempo, tirando toda a velocidade. Joel dá mostras que vai oscilar entre o 4-3-1-2, o 4-3-1-2 e o 4-4-2 clássico
 João Duarte | Vit�ria | 16-08-11 16h33min
Meu amigo Marco de Curitiba,
ESte negócio de jogar a toalha antes da hora e dizer que nós vamos disputar Sul Americana ou lutarmos contra rebaixamento como antecipou o sr. REGIS-BSB no Blog do Jorge Santana... Não tenho parte com nada disto. Sou entiasmado até dizer chega...
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 16-08-11 22h40min
João Duarte, o Thiago Ribeiro está sendo emprestado. Não entendi nada. Quanto o Clube irá lucrar com isto? Não divulgaram os valores, mas também ainda não foi fechado o acordo. Ainda torço para não sair, apesar de saber que se continuar contra sua vontade, fará corpo mole. Está sendo emprestado apenas para satisfazer uma vontade antiga do jogador que sempre quis retornar ao exterior e não foi vendido antes. Se tínhamos 2 atacantes de lado, agora não temos mais nenhum. Fazer o que? Abraços.
 szogheib | Vila Velha | 17-08-11 21h37min
Meu caro João, já lhe disse na vitoria sobre o Corinthians que seus comentários só prejudicam o time. Seu fanatismo não contribui com nada para o time. Esse time do Cruzeiro consegue ser pior que o de 2004. É fraquíssimo. Não tem defesa, não tem laterais, não tem meio de campo e não tem atacante. Ainda para completar tem um mediocre de um técnico que é o pior que passou nos últimos anos no Cruzeiro. Poderia deixar de ser fanático e usar seus conhecimentos para postar comentários que agreguem;
 João Duarte | Vit�ria | 17-08-11 22h58min
Ô de Vila Velha...vê se me erra...
Vá torcer para ver se o seu time larga a zona de rebaixamento, que é melhor.
Não tem fanatismo algum.
Escrevo o que eu penso, mas, não entro em campo.,br> E se não gosta de ver alguém falar bem do Cruzeiro, tem um monte de lugar para você ir... Aqui, eu falo o que sinto.
O resultado de hoje foi ruim, mas, o time jogava uma boa partida até Anselmo Ramon fazer a besteira, ser expulso e o Joel tirar Roger e botar o Gilberto e Ortigoza em campo.
 João Duarte | Vit�ria | 17-08-11 22h59min
Mas, não é para se desesperar. Tem mais batalhas por aí nas próximas 21 rodadas...
 João Duarte | Vit�ria | 17-08-11 22h59min
Mas, não é para se desesperar. Tem mais batalhas por aí nas próximas 21 rodadas...
 USA..AZUL | FALL RIVER | 18-08-11 07h35min
Eh Joao e duro ouvir ou ler um individuo dizer que o time do cruzeiro e fraquissimo, fala serio ai te pergunto isso e torcedor? os caras nem se indentificam direito e dizer que falamos bobagem, o cruzeiro jogou bem poderiamos ter matado o jogo no primeiro tempo mais faltou solidariedade dos jogadores ou seja, da a bola pro companheiro fazer o gol isso aconteceu com o anselmo ramon deixou de rolar a bola pro roger fazer o gol, aconteceu com o welington paulista deixou de rolar uma bola pro
 USA..AZUL | FALL RIVER | 18-08-11 07h38min
diego renam que passava livre ja entrando na area pela esquerda, uma com o montillo que arrancou pela meio e bateu pro gol e o vitor entrava livre pela direita, enfim assim nao da, perdemos por vaidade e incopetencia.
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-11 14h26min
Torcedor1,
Existiam há 3 anos 2 técnicos jovens com ligações com o Cruzeiro e que já despontavam com alguns bons trabalhos no futebol brasileiro. Adílson Batista veio e ficou de 2008 a maio de 2010 e fez boas campanhas, ganhou 2 mineiros dando 2 goleadas de 5 x 0 nas finais no inimigo, fez boas campanhas nos brasileiros, sem chegar ao título e agora, depois de passar por Corinthians, santos e Atlético-PR, está tendo uma nova oportunidade de mostrar a sua tendência no São Paulo (continua)
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-11 14h29min
Adílson Batista é um técnico bastante jovem e já acumula boas experiências em sua carreira que começou no MOGIMIRIM em 2002, portanto tem menos de 10 anos. Mas, precisa pelo menos levar o São Paulo à Libertadores este ano, senão a tendência dele será só ter mercardo em times de menor expressão, até que possa recomeçar a sua carreira nos grandes times do Brasil.
Adílson é competente, estudioso e também é teimoso que nem mula, quando cisma com alguns conceitos. No São Paulo mostra evolução.
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-11 14h33min
O outro técnico ao qual me referia era ney Franco, que alguns amigos me garantiram que era cacarejante de carteirinha, antes de passar pelo Cruzeiro.
Ney fez bom trabalh com o Ipatinga. Levou a base dele para o Flamengo e ganhou uma Copa do Brasil. além de um carioca. De lá foi para o Atlético-PR onde fazia um bom trabalho que foi interrompido. Foi para o Botafogo e deste ao Coxa, onde caiu para a 2a. divisão e armou uma boa base que ganhou a competição e fui campeã invicta com Pacote
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-11 14h33min
O outro técnico ao qual me referia era ney Franco, que alguns amigos me garantiram que era cacarejante de carteirinha, antes de passar pelo Cruzeiro.
Ney fez bom trabalh com o Ipatinga. Levou a base dele para o Flamengo e ganhou uma Copa do Brasil. além de um carioca. De lá foi para o Atlético-PR onde fazia um bom trabalho que foi interrompido. Foi para o Botafogo e deste ao Coxa, onde caiu para a 2a. divisão e armou uma boa base que ganhou a competição e fui campeã invicta com Pacote
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-11 14h37min
Em 2006, 2007 e 2008 o ***** insistia que era hora do Ney Franco assumir o Cruzeiro e fazer o trabalho de aproveitamento da nossa base, coisa que ele conhece. Eu pensava e creio que corretamente que ele não estava pronto para assumir o clube naquelas ocasiões, mas, por gostar da pessoa do treinador e ver que ele teve uma grande evolução, ganhou "caixa" como treinador, evoluiu taticamente e agora teria muito mais condições de se impor no clube que o projetou, estou arriscando que é hora dele.
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-11 14h42min
Ou melhor : a hora dele ser treinador do Cruzeiro está chegando... Joel Santana deverá conduzir os trabalhos deste ano, a não ser que o Cruzeiro entre numa espiral negativa, coisa que eu não creio que vá acontecer...
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-11 14h46min
Getúlio - GOV,
Talvez você quisesse que eu escrevesse assim aqui neste espaço : "o Cruzeiro ganhou de vaca morta... só quero ver contra o Furacão na ARENA DA BAIXADA onde a gente sempre tem dificuldades... sei não viu, gente, um empate lá eu levantaria as mãos pros céus e faria penitência de semana inteira... ou seja, preparar o espírito do torcedor para derrota iminente"... Mas, aí não seria João Duarte, seria outro qualquer.
Não trabalho na área do pessimismo... estaria eu errado ?
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-11 14h51min
Para escrever que o nosso time é ridículo...
Para chamar os nossos dirigentes de larápios...
Para fazer campanha pelo quanto pior melhor...
Para ser ingrato com os Perrelas e dizer que queremos vê-los pelas costas, que a gestão deles foi ruim e perdedora...
Para dizer que EXIGE um Brasileiro ou uma Libertadores, que os outros títulos não valem nada...
Para dizer que os jogadores do elenco são ruins e indicar pernas de pau, etiquetinhas e assemelhados...
(continua)
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-11 14h54min
Para buscar culpados e quase nunca apontar soluções...
Para todas estas coisas existem muitos dispostos a escrever..., mas, se você buscar quem apóia, incentiva e busca construir... nestes casos são poucos abnegados, entre os quais me incluo. Não iludo ninguém...Procuro sempre conspirar positivamente. Deixo aqui o meu abraço - JDuarte
 Carlos Campos | Resende | 18-08-11 18h33min
Mestre, CRUZEIRO ESPORTE CLUBE sempre!Contra tudo e contra todos...
 Getúlio.gov | Não definido | 20-08-11 17h22min
JD, não vou condenar nunca seu otimimismo, eu critico vc não enxergar as deficiências do time e da diretoria,por exemplo, a maioria da torcida não aprova Joel Santana, vc afirmou na sua coluna que ele acertou a defesa do Cruzeiro, são 6 derrotas com ele,tomamos 13 gols em 12 jogos, que acerto é esse? Pra que a diretoria aceitou vir esse Bobô, se já retornou WP e Keirrison? Pelo que sei precisamos de jogador de velocidade com a saída de TR e a contusão do Alisson
 Getúlio.gov | Não definido | 20-08-11 17h28min
Sempre serei grato aos Perrelas pelo que já fizeram ao clube e foi muita coisa, mas de uns tempos pra cá não dá mais, tem hora que mudança de ares faz bem vide exemplo a troca na diretoria do Santos,e falando em sugestão contratem pra 2012 o Osvaldo e Rudnei do Ceará, são muito bons jogadores e vão nos dar muito trabalho daqui a pouco, criticar não quer dizer torcer contra, serei sempre Cruzeiro, mas nunca serei passivo como as rosanas. Um abraço.
 szogheib | Vila Velha | 20-08-11 20h35min
Fala João...rsrsr. Acho que tenho mais tempo que vc como torcedor do Cruzeiro. Minha intenção não é te acertar... por isso não me peça para te errar. Não havia visto sua resposta. Mas vamos lá...Vc e seu fanatismo só prejudica o time. Não me venha falar que o time jogou bem e que blá blá blá...Viu o jogo de hoje? Será que vc está vendo os mesmo jogos que eu e toda nação cruzeirense? Olha...prometo não escrever mais nada para vc se me prometer parar de falar tanta bobagem nos seus comentários.
 szogheib | Vila Velha | 20-08-11 20h50min
Complementando minha resposta...Viu o jogo de hoje? Vc tem que ser um comentarista imparcial. Segura de vez seu fanatismo e começe a trabalhar com a verdade... e a verdade é esse timinho de 2a divisão que o senadorzinho arrogante construiu nesses 3 últimos anos. Esse time é sim pior que o de 2004 e para piorar tem um técnico que não sabe nada de futebol. Ser campeão Brasileiro em cima do São Caetano naquela armação política da CBF não quer dizer nada. Ou vc concorda com a armação da CBD em 1974?
 Carlos Campos | Resende | 20-08-11 21h47min
Em resposta ao Sr Zoshgeib- Vila Velha....Q NOME É ESSE? Timinho de segunda divisão? O Sr está falando de que? Falar de 2 divisão hoje só PODE SER PAPO DE FRANGA! Vencemos! Vencemos! Vencemos! Segunda divisão NAO FAZ PARTE DA NOSSA HISTÓRIA! Vir aqui criticar o Cruzeiro Esporte Clube e o seu atual presidente em um momento que as frangas estão despencando e falar em segunda divisão? Fala sério! SALVE O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE. Com o retorno de Dudu, a chegada dos dois novos atscantes,Vitorino, etc
 Carlos Campos | Resende | 20-08-11 21h50min
Como pode algúem dizer que TIMINHO DE SEGUNDA DIVISAO CONSTRUIDO NOS ULTIMOS 3 ANOS? Esse tal de ZOSHGEIBACDEF..poderia explicar isso melhor? segunda divisão? ??? ultimos 3 anos? 2009,2010, 2011 ? Campeão Mineiro, Vice Campeão Brasileiro e Vice Campeão da Libertadores? Ë DESSE TIME QUE ELE ESTÁ FALANDO? realmente acho q minha ficha não caiu e eu nao entendi o comentário!ALGUÉM EXPLICA?
 João Duarte | Vit�ria | 21-08-11 01h18min
Diz aí RénoKibe de Vila Velha,
Meu time ganhou de 1 x 0 jogando mal, preferível do que jogar bem contra o Inter, ver o juiz nos roubar e tomar de 3 x 2. melhor assim do que jogar melhor que o Furacão e perder...
Enquanto isto o seu time tomava de 3 no Rio...
Vá procurar a sua turma, porque o time que eu torço jamais frequentou 2ª divisão.
E argumento de idiota é tentar desqualificar os títulos do Cruzeiro, deixa de ser bocó... kkkkk.
Você tomará a BI-CAÍDA... kkkkk
 João Duarte | Vit�ria | 21-08-11 01h21min
O cara quando é macho vem cá e escreve o nome dele, não se esconde atrás de nickname ... mas, que rima como rénokibe rima... kkkkk... Segura as pregas que vamos pegar o elevador. Se o Cruzeiro ganhar das Cocotas vai embalar, pode apostar nisto, mas, marcando do meio-campo prá trás e botando Reis na frente, vai ser difícil. Nisto tenho que concordar...
Mas, leia e opine sobre a minha coluna de hoje... Vou falar do que pode ser o clássico desta 19ª rodada do Brasileirão. Gostou do Dudú ? Chupa
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster