Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

24/07/2011 | Joao Duarte
Será que o Brasileirão 2011 vai imitar a F1 ?

"O Corinthians e Sebastian Vettel abriram grande vantagem... Será que ainda dá tempo de reverter o processo ?

Mundo Azul,


Em 1º lugar desejo a todos que lerão esta coluna um grande domingo e um resto de 2011 de muita ventura, sucesso, sabedoria, sorte e que seus sonhos sejam realizados.
Este domingo, 24 de julho de 2011, começou marcado pela mudança de cenário na Fórmula 1. A RBR e Vettel não tem mais aquele domínio estúpido sobre as Ferraris e McLarens... tanto assim que chegaram atrás deles. E mais, Vettel tomou chulé do Felipe Massa o GP inteiro, mas, chegou à frente fruto de um erro crasso da equipe Ferrari no último PIT STOP.
É exatamente este cenário que espero passar a ver predominar no Campeonato Brasileiro a partir de hoje. O Corinthians abriu uma vantagem no 1º quarto da competição dígna de Vettel na F1, mas, esperamos ver o Cruzeiro começar a quebrar este encanto na tarde de hoje.

O que esperar deste Corinthians x Cruzeiro de hoje ?

Em minha opinião, se por um lado o Corinthians perde com a saída do Liédson, por outro lado ganha com a entrada do Ramon (precisando mostrar serviço) no lugar do Fábio Santos. E no gol a troca de Renan por Júlio César é bem e
equilibrada. Já no Cruzeiro a saída do Leandro Guerreiro pode resultar na entrada de Everton ou de Roger para fazer a função de contenção pelo lado esquerdo, onde já temos o Gilberto, que não tem conseguido marcar bem pelo setor dele nos últimos jogos.
Mas, como este é um jogo especial o nível de motivação é elevado e é fato que o time vai se ajudar muito em campo e com qualquer dos 2 o sistema vai funcionar bem. O problema do Gilberto não é qualidade. Ele sabe jogar, mas, fico sempre com um pé atrás com jogador que declara não querer fazer uma função e é sistematicamente escalado para executar a atividade... a impressão que tenho é que a falta de "adesão interna" prejudica demais o rendimento. A própria cabeça do cara não o ajuda no desempenho. Mas, nada que Joel santana não saiba fazer para botar a "pilha" necessária e fazer o jogador soltar todo o seu potencial numa partida diferente como é esta de hoje a tarde.
Uma vitória do Cruzeiro será benéfica para o campeonato em todos os sentidos, a começar porque ontem os principais competidores do Corinthians surpreendentemente não venceram atuando em casa. O Flamengo ganhava de Ceará até a reta final da partida de 1 x 0 e cedeu o empate. O São Paulo conseguiu fazer pior... ganhava de 2 x 1 do AtléticoGO sem técnico e deceu o empate em 2 x 2...E o América-MG ficou no empate contra o Figueirense (0 x 0) e na arena da baixada o AtléticoPR ganhou do Botafogo de 2 x 1 com direito a 2 gols do Morro Garcia...e agora todos os clubes já conseguiram pelo menos uma vitória, mas, o caso do Furacão é recorde pois ficou 10 jogos sem vencer.
Pois bem, se o Cruzeiro ganhar do Corinthians a diferença para o 2º colocado ainda será de 6 pontos, porém, o próprio Cruzeiro fica em posição de alçar um vôo mais alto, coisa impensável se a campanha das primeiras 5 rodadas sob o comando do Cuca for levada em consideração.

Como estarão armados os times hoje ?
O Corinthians vai de 4-4-2 clássico com Renan + Weldinho, Chicão, castán e Ramon + Ralf e Paulinho na contenção + Danilo e Alex (Jorge Henrique) na armação e com William e Emerson Sheik na frente.
A bem da verdade Willima joga mais aberto pelo lado direito e Jorge Henrique ou Alex fazem o lado esquerdo. Marcam a saída de bola dos laterais adversários, forçando a saída de jogo com os zagueiros ou goleiro rifando a bola, permitindo a recuperação mais rápida da posse e a saída com muita velocidade da defesa para o ataque. O volante Paulinho sai muito bem de trás, preferencialmente usando o corredor direito e é neste sentido que o Cruzeiro tem que estar alerta.
Ramon também é muito bom no apoio, mas, é o caso do cobertor curto. O Cruzeiro vai posicionar Wallyson e Montillo nas costas do meio do Corinthians e usando e abusando da velocidade para cima do Castán, para mim o melhor caminho para se chegar ao gol corintiano. Cortar para dentro e bater de canhota poderá surpreender ao goleiro de Tite.
Claro que é jogo difícil e a batalha no meio será intensa e decisiva. Olho em Danilo que sabe meter as bolas para os atacantes e tem muita visão de jogo. Para ganhar o jogo o Cruzeiro não poderá jogar muito atrás, mas, terá que trabalhar compactado e explorar a saída de quem vem de trás, usando os espaços que a defesa do Corinthians vai abrir. Considerando um campo de 100 m de comprimento, creio que o Cruzeiro deverá concentrar as ações entre os 30 e 70 metros, usando a velocidade de Ortigoza, Montillo, Wallyson, Vitor e também do Fabrício para surpreender a defesa adversária. Se encaixarmos os contra-ataques a tendência do jogo nos ser favorável aumentará consideravelmente.

O Cruzeiro deverá mandar a campo Fábio + Vitor, Gil, Naldo e Gilberto + Paraná e Fabrício na contenção + Montillo e Roger (Everton) na armação + Wallyson e Ortigoza na frente. O sistema tático estará entre o 4-3-1-2 e o 4-2-2-2, mas, apenas Montillo e Ortigoza ficarão desobrigados de marcar. Wallyson, poderá inverter de lado e ajudar Gilberto se o Corinthians estiver forçando demais por aquele lado. é jogo de grandes nuances e de um sem nº de opções táticas.
Com uma vitória o Cruzeiro se aproxima de vez do G4 e começa a sonhar grande.
FORÇA CRUZEIRO.

Os pitacos do esporte
1 - Copa América : O Uruguai tem muito mais time, mas, a vitória do Paraguai vai permitir que a distância nos títulos continentais em relação ao Brasil não aumente de 14 x 8 para 15 x 8. Qualquer resultado tem os seus prós e contras.
2 - AtléticoMG x Vasco - Torcendo por mais um insucesso das Cocotas. Ultrapassar o Vasco na classificação pode esperar um pouco mais.
3 - Fairplay : algo precisa ser feita contra esta hipocrisia no futebol. Um time está no ataque com vantagem numérica porque um jogador do adversário claramente simula uma contusão. Põe a bola para fora em função do tal "fairplay", e ainda recebe de volta a bola na lateral de seu campo e pressionado pela marcação do adversário ? Que "inhaca" de fairplay é este ?
Os árbitros tem que coibir esta prática que tem sido uma constante nos gramados, já virou opção tática de retardar o jogo, notadamente nos finais de partida. Kléber pode ter errado por um lado, mas, o lance do Jr. César foi só para ganhar tempo e iumpedir um ataque do Palmeiras. Tanto assim, que ele foi dos primeiros a reclamar e um dos mais revoltados com a atitude do Gladiador.
4 - Simulação de contusões : outro ponto que tem que ser investigado e punido até mesmo pós-jogo é a tentativa de jogadores de cavarem cartões / expulsões de adversários (coisa na qual o sr. RicKY (Cocotas), Willians (Flamengo), Marlos e Dagoberto (São Paulo) e Neymar (Santos) são especialistas). Se tem punição por agressão, a mesma regra deveria ser aplicada a quem faz este tipo de jogada com suspensão e perda de "sursis" com relação a outro tipo de julgamento.
5 - Sai Henrique e volta Charles - se voltar o mesmo garoto com sangue nos olhos que a gente viu sair para jogar na Rússia, podem acreditar que o Cruzeiro saiu no lucro.
6 - Janela de Transferências : a janela para contratações do exterior teoricamente já se encerrou, mas, a de exportação só se encerrará no final de Agosto. Ainda poderemos perder algum jogador. E neste caso a reposição só poderá ser feita com jogadores que não tiverem atingido o limite de 6 atuações no ano ou que ainda não tiverem atuado por 2 clubes nesta mesma temporada ou de jogadores das séries B e C.
Sendo assim, creio que o Cruzeiro tem a vantagem de ter na base boas apostas a fazer : Gil Bahia (LD), Murilo e Simões(zaga), Hyago e Gabriel Araújo (LE), Eber e Uchoa(Volantes), Élber, Dudú e Bruninho (meias), Sebá, Léo (tem só 17 anos, mas, tem maturidade para ser lançado antecipadamente e Anselmo Ramon (atacantes).
7 - ETIQUETINHAS, porque existem entre os nossos torcedores quem goste tanto delas ?
Toda contratação que a Vovó Mafalda (dirigente-mor do lado emplumado) fez nos últimos 3 anos foi ungida em loas por alguns que se dizem torcedores do Cruzeiro, mas, que só entram nos espaços cruzeirenses para detonar a tudo e a todos do nosso clube. Não gostar do nosso presidente, do treinador que estiver ocupando a função ou de algum jogador é até certo ponto normal, mas, criticar todas as coisas, até contratação que deu certo... é demais né ?
Do outro lado já chegaram 70 (SETENTA) jogadores de 2009 para cá. E muito pouco sucessos nas contratações. Pagam salários milionários (sustentados pela moratória que terminará em 2012 com o BMG), dinheiro é investido de forma desmesurada (as dívidas se avolumam a cada dia e os casos trabalhistas também se multiplicam) e foi assim que vimos chegar e aportar no lado alvinegro algumas etiquetinhas e figurinhas carimbadas com o selo azul de qualidade (em negrito) tais como : Karini, Fábio Costa, Patric, Diego Silva (falaram que o Milan analisava a contratação deste jogador quando ele chegou), Jairo Campos, Lima, Rever, Leonardo Silva, Edson Mendez, Zé Luiz, Ricardinho, Daniel Carvalho, Diego Souza, Mancine, Richarlyson, Toró, Fernandinho, Leandro Chinelo, Magno Alves, Guilherme Depenador, Renteria, Ricardo Bueno (artilheiro do Paulista), André Carioca (a última aposta de Kalil & Maluf fizeram). Todas estas foram decantadas em prosa e verso por este tipo de gente... Olho em quem só critica moçada.
8 - Os jogos militares do esporte : Que ninguém se engane com a enxurrada de medalhas que os Brasileiros vem conquistando... os outros países não enviaram força máxima e os americanos mal, mal, se fizeram representar. Mas, que é bom para a nossa auto-estima ocupar o posto mais altos dos pódiuns, isto é inegável.

E as homenagens desta coluna hoje vão para : André Luiz da Silva Fonseca, Roberta Lima Mourão, Cícero Machado e Silva e grande corintiano Paulo de Tarso Lourenço meus colegas na ArcelorMittal Tubarão que tem me ajudado no dia-a-dia com uma energia positiva incomum... um timaço.

E de Conceição do Mato Dentro-MG : Antônio José da Silva Neto, Remílson de Lima Pires, Joaquim Luiz de Araújo Costa, Reinaldo César de Lima Guimarães e o grande Barbosa, o homem que deu para a LIMÃO (Elza Maria Mota), o famoso baralho da OSRAM com o qual fiz o meu primeiro ROYAL STRAIGHT FLUSH gordo (pegar um FOUR de 8 na mesma mesa foi muita sorte... e o perdedor era atleticano... kkkkk)
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 24-07-11 16h19min
Se o "Vetel" do brasileirão repetir o Vetel da F1, coincidentemente, também dentro de casa, comemoraremos mais 3 pontos. Sou ferrarista e também não desisto nunca. O jogo já começou, acredito 3 a 1. Abraço fraterno.
 chiabi | Nova Lima | 24-07-11 18h13min
Cruzeiro Ferrari atropelou o Curingón!!!! hahahahha. Chora gambazada. E olha que o juizão ajudou muito os donos da casa. Cruzeiro jogou muito, armado interessantemente pelo papai e com muita garra, especialmente o Montillo (arrebentou) e Roger. Walysson iluminado mais uma vez. Fabricio, Paraná e Ewerton segurarm bem. Defesa firme, com Gil e Naldo (que é bom com força). Se esse time tivesse ao menos um ótimo lateral, não tinha para ninguém no BR2011.
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-11 18h18min
Vitória maiúscula cruzeirense... Prá calar a boca de muita gente que só consegue falar mal dos nossos jogadores, treinadores e dirigentes. E também para quem fala que o Cruzeiro não é time de raça. Sobrou ALMA em campo hoje. Luta, garra e decisão. Não adiantou o sr. Vuaden não dar o pênalti esdrúxulo do Ramon que deu uma raquetada na bola, na cara dele e do bandeira... e ele não teve a coragem de marcar a penalidade máxima. Valeu Cruzeirão. E assisti ao jogo junto com o meu irmão Téo Bolachinha.
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 24-07-11 18h51min
Amigo João Duarte.

Em fundamentos de futebol temos o passe, o drible, o cabeceio dentre outros. Jogar na defesa também faz parte do futebol e nesse quesito, fizemos melhor que o adversário e vencemos. Há que se valorizar a atuação da defesa, juntamente com o meio campo, que culminaram com a vitória. Virão aqueles do eixo do mal e dirão que jogamos como time pequeno, porém esquecem os resultados do mesmo gambá, que está na liderança jogando na defesa.
Abraço fraterno.
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-11 19h09min
Fusil,
Se defender bem é uma arte. Não conheço time campeão que não se defenda bem. O Cruzeiro conseguiu neutralizar o Corinthians em todos os quadrantes do gramado. Ter a bola nos pés o Corinthians teve, porém, sem conseguir criar chances claras de gol. O juiz tentou ajudar de todas as formas, mas, hoje não dava. O Cruzeiro não perderia a chance de ganhar esta partida de hoje de forma alguma... hoje, deu Cruzeiro mais outra vez.
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-11 19h21min
Gente,
Eu me lembrei do Cezinha que apostou 2 caixas de latinhas de CocaCola Zero bico seco e ainda me deu o empate... kkkkk
 USA..AZUL | FALL RIVER | 24-07-11 20h18min
Sensacional Joao tua coluna vem de encontro com que penso sobre alguns torcedores, aja vista que vivo brigando com eles aqui no site, nao suporto velos odiarem e criticarem o manto azul, fico irado, esta vitoria foi sensacional foi apenas uma vitoria,mais parecia uma guerra e no final do jogo fiquei ainda mais feliz pois vi os jogadores se comprimentando e se abracando felizes, pois desmontamos o golias, enfim alma lavada e o futuro que nos aguarde.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 24-07-11 20h48min
João, parabéns pela coluna. Eu cheguei à escrever no Blog do Jorge que acreditava na vitória.Aqui no estado de SP, falaram muito do Timão durante a semana e nada do Cruzeiro. O adversário, até por questão de qualidade jornalística, teria que ser pelo menos citado nas reportagens. Acredito que este tipo de jogo e situação acaba deixando os jogadores mais motivados. Jogaram muito hoje. O Cruzeiro foi atacado, mas não foi sufocado.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 24-07-11 20h51min
A semana será boa para todos os cruzeirenses. Bom resto de 2011 para você também. O dia a dia tem sido corrido e às vêzes difícil para muitos de nós. Mas, sempre haverá um Anjo guiando nossos caminhos.Basta acreditar. Abs.
 estrelado campeão | N�o definido | 24-07-11 20h58min
Olá João Duarte. Li sua coluna após o resultado e parece que sua bola de cristal está calibrada. Na minha concepção vitória de campeão. Vencemos o líder invicto e o Todo Poderoso Timão dentro do campo deles. Literalmente, pois o Pacaembu é a casa preferencial deles. Valeu também para manter o recorde que nos pertence desde 2003. Esse time com a volta do Victorino e com pelo menos um excelente lateral(direito ou esquerdo) é time pra brigar na cabeça sim. Gostei.Apesar de frio, gostei do domingo.
 estrelado campeão | Ubá | 24-07-11 20h58min
Olá João Duarte. Li sua coluna após o resultado e parece que sua bola de cristal está calibrada. Na minha concepção vitória de campeão. Vencemos o líder invicto e o Todo Poderoso Timão dentro do campo deles. Literalmente, pois o Pacaembu é a casa preferencial deles. Valeu também para manter o recorde que nos pertence desde 2003. Esse time com a volta do Victorino e com pelo menos um excelente lateral(direito ou esquerdo) é time pra brigar na cabeça sim. Gostei.Apesar de frio, gostei do domingo.
 Raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 24-07-11 23h08min
Como eu havia dito ontem a um amigo...vamos com fé que a fé naõ costuma faiá....e não faiô.......amnhã é dia de usa a minha camisa celeste surradinha com a propaganda do NOVO MAREA ainda, mas pra mostrar aqui em São paulo ta bom demais...mas tô pensando em juntar uns minguados e comprar outra, esse Clube merece e eu também!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 25-07-11 11h48min
Meu querido primo Júnior,
Inegáveis alguns fatos :
1 - Fiz uma boa leitura do que poderia ser o jogo, baseado na análise tática que fiz do Corinthians, porém, Joel Santana fez análise ainda melhor. Foi baseado numa estratégia inteligente de saber marcar ao adversário e lhe tirar a velocidade de contra-golpear e mais por ter mudado o sistema de jogo para um 4-3-2-1 que "matou" o Tite. O Corinthians literalmente não sabia o que fazer com a bola. Girava, prá lá e prá cá e nada.
 João Duarte | Vit�ria | 25-07-11 11h52min
Joel foi mestre ao colocar Fabrício em cima de Jorge Henrique e Everton em cima de Williams... isto tirou a velocidade do Corinthians. Paraná anulou Danilo que praticamente nada fez em campo. Gil e Naldo vigiram o sheik Emerson de pertinho. E Gilberto e Vitor foram pegar os laterais corintianos mais perto do meio, sempre dobrando a marcação. Assim, Roger cuidou da passagem de Paulinho e Montillo é quem vigiava Ralf. Wallyson seguia um dos beques quando estes subiam. Marcação encaixada, sempre.
 João Duarte | Vit�ria | 25-07-11 11h55min
Do nosso lado a coisa era diferente. Atraíamos o Corinthians para a arapuca. Era criar os espaços nas costas do meio-campo deles e deixar que a facilidade de Roger, Gilberto, Fabrício e Everton de meter as bolas funcionasse. Tinhamos ainda a velocidade de saída de Montillo, Wallyson, Fabrício, Vitor e Everton como fatores de surpresa. Lances de troca de passes e viradas de bola de primeira. Roger ditava cátedra e irritava os corintianos que sempre chegaram nele prá rachar .
 João Duarte | Vit�ria | 25-07-11 11h58min
E Montillo fez fileira, deu um show de bola em campo também. 2 - Leandro Pedro Vuaden : errou feio no lance do pênalti de Ramon. Era bola na cal e expulsão do jogador deles que já tinha amarelo por uma entrada sem bola em Roger. O erro foi igualzinho ao do Heber Roberto Lopes que não marcou aa penalidade de Mascherano em Fred em 2005, na qual teria que aplicar o amarelo e depois envermelhar o jogador do Corinthians, ampliando a nossa vantagem. Em 2005 ganhavamos de 2 x 1 e ontem por 1x0.
 João Duarte | Vit�ria | 25-07-11 12h01min
3 - Wallyson : que jogador de estrela. Que capacidade de conclusão tem este rapaz. Outro golaço importante, decisivo. Isto é que faz um jogador ser diferenciado. Wallyson é diferente, é inteligente, teve a percepção de que o goleiro jogava adiantado ou fora alertado pelo nosso preparador de goleiros ? Veja que Montillo também tentou encobrir o goleiro deles, e só não emplacou outro golaço porque a bola picou numa saliência do gramado instantes antes do nosso craque fazer a finalização...
 João Duarte | Vit�ria | 25-07-11 12h03min
4 - Márcio Rezende de Freitas : não mer surpreende o seu posicionamento contra o Cruzeiro e nem a favor do Corinthians, ele nunca aceita lances nos quais o time mineiro é prejudicado, mas, usa parabolóide hiperbólico de revolução caso seja necessário provar um lance contra o Cruzeiro. E os comentaristas da GLOBO foram unânimes em falar que o lance foi pênalti claro e ISOFISMÁVEL.
 João Duarte | Vit�ria | 25-07-11 12h05min
5 - Céu, em São Paulo o sujeito da frase é o Corinthians. O Timão perdeu... nunca o outro time foi vitorioso. E os comentaristas sempre analisam o jogo dizendo o que o Corinthians tem que fazer para reverter a situação. Tomaram na tampa, com força.
 João Duarte | Vit�ria | 25-07-11 12h09min
Torcedor1
Creio que a dupla Gil e Naldo ainda vá continuar por mais alguns jogos em função da contusão do Maurício Victorino na Copa América. Com todos em condições creio que Gil e Victorino formariam a zaga titular. Só que Naldo agora ganhou força e seria a 1ª opção de banco para Joel Santana. Mas, ainda temos que ver o Cribari que é o novo reforço. Considerando que ainda temos Léo e Simões incorporados ao elenco + o garoto Murilo o elenco é bom
 João Duarte | Vit�ria | 25-07-11 12h14min
Veja que aparentemente os nossos homens do futebol agiram preventivamente uma vez que o Benfica de Portugal havia demonstrado interesse no futebol do Gil que vem jogando um futebol de 1ª linha e é já há bastante tempo.
Mesmo que o Gil seja negociado (valor de mercado = ~ R$ 9 Mi) o elenco ainda ficaria bem servido com :
Titular : Victorino e Naldo
Reserva : Cribari e Léo
Complemento : Simões e Murilo
Emergência : Lenadro Guerreiro.
Em 2011, só o Brasileirão.
 João Duarte | Vit�ria | 25-07-11 12h18min
Estrelado Campeão,
Para mim, quando o Diego Renan voltar terá a sua chance na lateral direita no lugar do Vítor. Mesmo na canhota, creio que Joel Santana vá sempre optar por dar um descanso a Roger / Gilberto, usando um dos dois no meio para fazer o corredor pelo lado esquerdo, ou mesmo usando a ambos e adiantando o Montillo. O negócio é que não se vê grandes laterais dando sopa por aí. Eu buscaria o Ferrari (ex-Rosario Central e River Plate) onde ele estivesse.
 João Duarte | Vit�ria | 25-07-11 12h21min
USA...AZUL,
Valeu duplamente. Pela Vitória e por saber que temos torcedores reais como você que nunca deixou se levar pelo inconformismo atleticanizado de uns e outros que só entram no site para falar mal do Cruzeiro, dos nossos dirigentes, dos nossos técnicos, dos nossos jogadores e a destilarem veneno contra quem conspira a favor nos chamando de vendidos, cegos ou alienados. Este tipo de torcedor quando sincero ainda vá lá, mas, a maioria tem segundas intenções ou alvos (kkkkk).
 surfista celeste | Vitória | 25-07-11 12h57min
Fala grande João!? a semana começa muito bem dpois dessa vitória heróica diante dos gambás, vitória na raça, contra um bom time contra torcida e contra, p variar, o juíz q alias até mudou seu estilo d apitar p favorecer eles, Vuadem q é conhecido por ser um juíz q deixa o jogo correr, marcou tudo em favor deles,qq esbarrada nos jogadores corinthianos ele ñ titubiava r marcava falta....
 surfista celeste | Vitória | 25-07-11 13h03min
Foi uma bela vitória p nos encher d esperança, se vencermos esse jogo d quarta fora d casa, acho q poderemos almejar algo ainda nesse campeonato!Esse é nosso cruzeirão arrombador,quando todos o dão como morto ele mostra sua força! E a final da Copa do Brasil sub 17 aqui no salvador costa?esteve lá? eu fui lá conferir a mulecada levantar a taça!foi bacana ver o cruzeiro d perto msm sendo base!Gostei d alguns jogadores q podem em breve nos ser uteis no profissional!Aquele abraço João!
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 25-07-11 15h03min
Hermanito João, chegamos há 1 hora de Espírito Santo, viagem maravilhosa, festejamos e muito com a família que tanto tempo não viamos a vitória incrível sobre o Corinthians. Os meninos estiveram todos juntos, foi uma grande alegria, especialmente festejar o sapataço de Uolison. Já estou lendo o livro do peruano que meu irmão turmo me presenteou. Um abraço!!! JFS
 Garra Azul | BH | 25-07-11 18h33min
João, vitória importantíssima, pode colocar na conta do Joel essa. Ontem, pra mim, o time todo jogou bem, com excessão do Gilberto, que só fui perceber que ele estava em campo aos 30 min de jogo. Tirando isso, acho que o time foi bem, até o Vitor teve uma melhora, é claro que precisa melhor muito ainda. O Joel me surpreendeu com a escalação, mostrou q tem q ter humildade pra ser campeão. Espero que continue assim, sds celestes...
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 25-07-11 18h49min
João Duarte , temos que contratar um matador , como a janela está fechada , vamos ter que recorre serie B , sei também que tem gente que vai criticar o Zeze se contratar na serie B. Mais o atacante Ricardo Jesus da Ponte de 26 anos 1,86 de altura seria uma ótima aposta , o que você acha ??
 szogheib | Vila Velha | 27-07-11 21h57min
Acho que comentarios como esses só prejudicam o clube. São comparações insanas. Ser cruzeirense é muito mais que isso. Vamos postar avaliações do time. O Cruzeiro não jogou nada contra o Corinthians. Aliás não joga nada a bom tempo. O time tem o pior elenco do time desde 2004. Fatos; não tem zaga, laterais, meio campo, meias e nem atacantes. Vamos ser sinceros. O time só tem Fábio, Victorino, Montilho e o Thiago Ribeiro...Jogadores a altura do time e sua história. Foram um treinador retranqueiro
 João Duarte | Vit�ria | 28-07-11 13h11min
1 - É fato que o Cruzeiro tenha feito uma péssima partida em Goiânia ontem, re-editando os piores momentos de Robin Hood. 2 - É fato que vários dos nossos atacantes não vem mostrando futebol que os faça terem o direito de almejar a permanência no elenco do clube, cito neste contexto os casos de : ☻ Reis
☻ Anselmo Ramon (tem entrado mal nos últimos jogos)
☻ Brandão e Farias (caros e sem resultado)
☻ Ortigoza (oscila muito)
☻ Thiago Ribeiro (caiu demais de produção)
 João Duarte | Vit�ria | 28-07-11 13h59min
3 - Também é fato que os nossos laterais desde muito tempo atrás não vem contribuindo com o futebol que espera para a produção ofensiva e mais ainda na produção defensiva.
Por exemplo, 1° gol do Atlético Goianiense ontem nasceu de uma falha de marcação ao Rafael Cruz que cruzou livre e sem ser fustigado, combinada à uma falha de cobertura que deveria ter sido feita pelo Vitor.
 João Duarte | Vit�ria | 28-07-11 14h02min
4 - Mas daí a dizer que o nosso elenco não presta e que tenha apenas 4 jogadores razoáveis como fez o szogheib (que aparentemente não é sobrenome de ninguém e por certo é pseudônimo de um destes que adora criticar a tudo o que se faz no Cruzeiro), também é inaceitável.
Pode até ser cruzeirense, mas, prá mim quem faz deste jeito levanta muitas suspeitas sobre a intenção que tem...
Quer criticar que o faça, mas, apresente sugestões também. Crítica vazia é pau na moleira...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster