Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

09/07/2011 | Joao Duarte
"As nuances de São Paulo x Cruzeiro"

"A despeito da freguesia histórica, estou acreditando que vamos vencer e fazer a quadra hoje"

Mundo Azul,


As nuances do jogão : São Paulo x Cruzeiro - Tem algumas coisas no mundo da bola que são aparentemente inexplicáveis, mas, que acontecem e viram fato histórico.
Por exemplo, é notória a dificuldade que o Cruzeiro sente historicamente quando enfrenta o São Paulo, notadamente no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, como será nesta tarde-noite, uma vez que o jogo será às 18:30 h.
As estatísticas mostram 22 vitórias do tricolor paulista contra apenas 7 vitórias nossas. Mas, a despeito da freguesia histórica, creio que o Cruzeiro possa vencer a partida de hoje e vou dizer aqui as minhas razões.
Vamos às possíveis escalações dos times :

São Paulo : Rogério Cenni, Jean, Luiz Eduardo, Rodolpho e Juan; Rodrigo Souto, Casemiro, Marlos e Rivaldo; Fernandinho e Dagoberto. Há também alguma possibilidade de se sacar o Fernandinho, adiantar Rivaldo e Marlos fazendo um trio na frente e entrar com um 3º meia ou mais um outro armador. Ou seja, o São Paulo vai oscilar entre um 4-4-2 e um 4-3-2-1 como esquemas básicos.
Com Rodrigo Souto em campo os laterais tendem a se soltar um pouco mais, pois, ele faz com competência o 3º zagueiro.
Uma das grandes forças do São Paulo será a bola parada com Rodrigo Souto, Casemiro, Rivaldo e a dupla de zagueiros.
Que ninguém faça desdém do Rivaldo que aos 38 anos ainda tem bom fôlego e aguenta fazer frente á garotada pela passada larga.
E temos que ficar atentos com Dagoberto, Fernandinho e Marlos que sempre jogaram bem contra o Cruzeiro, nos últimos tempos.
Bem falei das valências deles.
Agora vamos mostrar o que podemos explorar dos pontos fracos do time do São Paulo e que certamente nos dão mais chances de vitória hoje.
1) O time deles vem com a confiança abalada de 3 derrotas seguidas e se saírem atrás no placar tenderão a entrar em desespero, principalmente se a vantagem for construída no início da etapa final.
2) A dupla de zaga e também Rodrigo Souto não tem na velocidade um quesito espetacular. Assim, as escapadas de Thiago Ribeiro e Wallyson se posicionando das costas dos alas para o centro e fazendo a diagonal, vão levar pânico ao sistema defensivo tricolor.
3) Se Vitor e Everton estiverem num dia positivo, as combinações nas costas dos laterais deles serão efetivas. A boa chegada de Montillo, aliada aos 2 velocistas que o Cruzeiro usará na frente serão ótimas armas. Com certeza Joel Santana vai posicionar alguém no 1º pau e outro fechará na 2ª trave para explorar as sobras ou rebatidas da zaga.
4) Se eles tem bola aérea o Cruzeiro também pode explorar com Gil, Naldo, Fabrício, Leandro Guerreiro e Wallyson. Mas, sobretudo, se Thiago Ribeiro se cansar antes da hora a entrada de Brandão ou Anselmo Ramon causará ainda mais problemas porque vai obrigar aos 2 beques a centralizar a marcação e abrirá ainda mais espaços para Montillo (que deverá ter marcação individual) e Wallyson.
5)Embora seja um jogador que tradicionalmente regula muito contra o Cruzeiro, é notória a má fase de Rogério Cenni que, tomara, não termine hoje.
6) O fato do Cruzeiro ter um meio-campo experiente e entrosado, além de estar conseguindo um acerto de passes elevadíssimo, acima de 92%, reforça as nossas possibilidades de êxito.

Então, se o Cruzeiro conseguir sair na frente do marcador, comandado por Joel Santana, podem anotar aí que o São Paulo vai sofrer muito. Times treinados por Joel fazem o encaixe de marcação mais simples, mas, isto é sobremodo eficiente. Só mesmo um vacilo da nossa marcação ou um "grande mérito" dos avantes deles poderá resultar em gol contra o Cruzeiro, porque além do mais, quando todos falham ainda aparecerá o Fábio, que está melhor a cada dia.
E é bom ficar ligado, no banco do Cruzeiro está Roger que tem em seu currículo um histórico de grandes atuações contra o São Paulo, desde os tempos de juvenil do Fluminense. No ano passado, foi a partir da entrada dele em campo que o Cruzeiro virou a partida e por pouco não sairia vitorioso, se não fosse o vacilo da zaga e o gol de Ricardo Oliveira aos 45' da etapa final. E no jogo do returno, vimos o Cruzeiro ser garfado em Uberlândia (para mim, perdemos naquele jogo o título do Brasileirão, pois, o São Paulo depois entregou para o Fluminense, ou seja, 6 pontos de diferença que pesaram demais na reta final).
Estou muito confiante que começaremos neste jogo de hoje a reduzir um pouco do prejuízo histórico que temos nos confrontos contra o tricolor do Morumbi.

Palpites deste final de semana :

A) São Paulo x Cruzeiro - Cruzeiro. Por tudo que escrevi acima.
B) América-MG x Atlético-MG - empate. Mas, o coelho é freguês das cocotas.
C) Vasco x Internacional - empate. A SuperFICO vai brilhar em São Januário.
D) Atlético-PR x Avaí - Furacão, desencantando agora sob o comando do Renato.
E) Fluminense x Flamengo - empate. Para cada um deles perder 2 pontos.
F) Bahia x Botafogo - Bahia. Embora sem Jóbson. O dia será de Lulinha.
G) AtléticoGO x Corinthians - Dragão sob o comando do meu amigo PC Gusmão.
H) Figueirense x Ceará - O Vozão vai tirar uma lasca do Figa. Empate.
I) Palmeiras x Santos - empate, O Palmeiras sem Kleber perde força.
J) Grêmio x Coritiba - Grêmio. Os paranaenses costumam se dar mal em POA.
K) Sport x Ponte Preta - Sport. Em Recife, a crista da Ponte será operada.
L) ICASA x Náutico - O Timbú vai surpreender no sertão do Ceará.
M) ASA x Paraná - Arapiraca vai explodir de alegria. Dá ASA.
N) Americana x BOA - Olha a zebra aí. O BOA vai trazer pontos de São Paulo.
O) Guarani x ABC - Leandrão não vai prensar o Bugre. Dá Guarani.

As dúvidas que estão apoquentando o torcedor mineiro...

- Resistirá Dorival a uma 5ª CEPADA ?
- Quem é este CRIBARI ?
- O Gil vai ser vendido ?
Os fatos que tenho é que em Agosto de 2009, o Cruzeiro em parceria com o BMG adquiriu 25% dos direitos do beque junto ao AtléticoGO, ganhou mais 20% do patrocinador para manter o jogador no elenco e pode ainda comprar outros 15 a 20% por um valor fixo (que eu particularmente desconheço). Agradeceria se alguém colocasse posição diferente, para discussão.Mas, se a proposta é efetivamente de 3 milhões de euros, julgo ser muito difícil que o Gil permaneça, até porque o Cruzeiro vai pedir um pouco mais e puxar a lingua dos "portugas".
- E Fábio Jr. vai passar em branco contra as ROSAnas ? Eu não acredito. O meu grande ídolo vai de novo meter bola nas redes deles. Aposto nisto.
- Será que Guilherme, Leonardo Silva, Patric, Leandro, Maluf e Dorival Jr. terão a companhia de algum outro ex-cruzeirense ?
A Vovó Mafalda não pára de contratar ex-cruzeirenses, mas, ainda não entendeu o porquê nenhum deles se acerta por lá... E não sou eu que vou dar a dica.

Quem tem FACEBOOK e me adicionou como amigo poderá ver a análise sob o singelo título : A BI CAÍDA... uma homenagem aos meus amigos cacarejantes emplumados. Imagino o Roberto Abras, falando "ê ga.y.lo faz esta massa sofrê".

Relembrando : em 09/07/2000 o Cruzeiro recebeu o São Paulo e com gols de Fábio Jr (hoje no América-MG) e Geovanni (hoje no Vitória-BA), contra um gol de Marcelinho Paraíba (hoje no Sport-PE) ganhou de virada o título da Copa do Brasil, num dos jogos mais emocionantes da história do Mineirão.

E A homenagem da coluna hoje vai para : Clemenceau Jr. e Giovanna, Nando e Marcinha Chiabi, Léo Matos e Lívia, Téo Bolachinha e Cris-ti-na, Bode e Erika, Capa e Scheila, Pico e Claudinha, Robson e Deise, Cacá e Sintia, J. Bosco e Betânia, Titi e Regina, Bimba e Tia Lena... só gente fina, a maioria de sangue azul 5 estrelas...mas, todos com ligação com Conceição do Mato Dentro-MG, para onde irei no final de julho, tirar um pouco de tempo para descanso e recuperação das energias.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 09-07-11 12h06min
Alô mestre João. Parabéns pelo aniversário transcorrido nesta maravilhosa semana. Esperamos que a semana termine bem hoje com uma boa vitória sobre os BAMBIS para espantar de vez esta urucubaca. Grande abraço.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 09-07-11 13h34min
João, já vi o Cruzeiro fazer jogos memoráveis contra o SP e perder. Certa vez o Mauro França escreveu num pós jogo: "Jogamos como nunca e perdemos como sempre". Como torcedora tenho que acreditar. O momento do Cruzeiro é favorável e quem sabe possamos reviver hoje um pouco daquela emoção da Copa do Brasil 2000.
 marco | Curitiba | 09-07-11 19h56min
É caro João. Honramos a freguesia uma vez mais. Escrevo isto antes do jogo terminar mas não acredito em mudança no resultado do mesmo. Superstição à parte, jogar com aquela camisa verde (que na minha opinião não deveria mais ser usada) contra o SP no Morumbi, é abusar do azar. A torcida do SP deve ficar feliz quendo sabe que vai enfrentar o Cruzeiro, devem pensar "oba, 3 pontos garantidos". Que sina! Mesmo o SP em queda e nós em ascensão perdemos de novo! Vamos ver no jogo de volta, (continua)
 marco | Curitiba | 09-07-11 19h57min
(cont.) vamos ver no jogo de volta, mas se valer a escrita, perderemos de novo ou no máximo será um empate. Que coisa! Fazer o quê, começo a acreditar em predestinação...
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 09-07-11 22h37min
Nobre João, admiro muito seu potencial na qualidade de colunista e grande otimismo de torcedor...Mas, mais uma vez não deu e assim, acredito e credito essa derrota ao Joel por ter pranchetado errado, ou seja: Demorou nas substituições e sacou Wallyson por Brandão, ao invés de Anselmo Ramon ou qualquer outra alternativa!
 lambertucci | Vitoria | 09-07-11 22h52min
JOAO, SOMOS FREQUES DO SAO PAULO, O CRUZEIRO NAO VAI CHEGAR A LUGAR NENHUM COM UM FUTEBOL MEDIOCRE QUE FOI PRATICADO HOJE, BASTA PEGAR UM ADVERSARIO MAIS TRADICIONAL E MELHOR, QUE ASSIM VAMOS PASSAR APERTO. EU ME LEMBRO DO TIME DE 2003 ONDE TINHAMOS DOIS LATERAIS QUE APOIAVAM E MARCAVAM BEM, O MAURINHO E LEANDRO PELA ESQUERDA, E HOJE TEMOS DOIS CABECAS DE BAGRE EM CADA LATERAL QUE NAO SABE MARCAR CHUTAR, CRUZAR E DAR PASSE. AS JOGADAS DE LINHA DE FUNDO COM CRUZAMENTO PRECISO É PRIMORDIAL.
 João Duarte | Vit�ria | 10-07-11 02h19min
Peraí moçada... Eu cantei a pedra.
E o Cruzeiro mais uma vez jogou errado contra o São Paulo e mais uma vez perdeu para eles, porque :
1 - Quantas vezes falamos em como jogar contra jogadores carregadores de bola e que só levam vantagem no 1-2 ?
De novo tomamos gol de 1-2 ou não ?
Da outra vez foi Fernandão... agora Rivaldo e Marlos que fizeram a cama para o ChatoBerto fazer gol de novo na gente. 2 - E deixar o Rivaldo dominar, virar e lançar ?
 João Duarte | Vit�ria | 10-07-11 02h22min
E oque dizer de deixar o Rivaldo dominar, girar e lançar o Marlos livre ?
E dizer o que de deixar time que joga no 3-5-2 sair jogando livre sem apertar a marcação ?
4 - E o Thiago Ribeiro porque ainda merece ser titular do time ? Não ataca, não cria e não defende e nem ajuda a recompor... Está mal.
O Cruzeiro melhorou com Roger em campo, mas, com laterais improvisados não vai chegar a lugar algum.
Vejam se o nosso meio-campo hoje fez bons desarmes ???
 João Duarte | Vit�ria | 10-07-11 02h25min
Sim... tem o bloqueio mental histórico, mas, há defeitos repetitivos que eu já estou cansado de enumerar aqui... E é entra técnico e sai técnico do Cruzeiro e é a mesma lenga-lenga. O Cruzeiro espera tomar a desvantagem contra os bambis e depois tenta correr atrás do marcador.
Tem que ser inteligente contra eles... chega de dar mole. De novo tomamos o gol no início do 2º tempo... Não dá prá aguentar...
Assim, não tem tatú que resista... Tô muito chateado com esta freguesia...
 João Duarte | Vit�ria | 10-07-11 02h27min
Se é para perder destes bambis, que a gente pelo menos tente ganhar... Tem que sair pá cima deles e dane-se o resto. Adiantar a marcação, correr riscos, mas, dar à bambilândia a chance de ir contra o time deles.
Espero que seja a última vez que eu tenha que escrever este tipo de coisas no espaço que trata das coisas do Cruzeiro.
 lambertucci | Vitoria | 10-07-11 06h04min
CRUZEIRO E SAO PAULO, CRUZEIRO E FLUMINENSE, NAO ASSISTO MAIS.. É MAIS FACIL PERGUNTAR DEPOIS DO JOGO DE QUANTO QUE NOS PERDEMOS....
 lambertucci | Vitoria | 10-07-11 06h04min
CRUZEIRO E SAO PAULO, CRUZEIRO E FLUMINENSE, NAO ASSISTO MAIS.. É MAIS FACIL PERGUNTAR DEPOIS DO JOGO DE QUANTO QUE NOS PERDEMOS....
 Getúlio.gov | Não definido | 10-07-11 08h13min
JD, vamos ser racionais, com esse esquema do Joel, com L Guerreiro e Paraná, que mal mal só marcam, só vamos ganhar no dia que o Montillo tiver inspirado como foi contra o grêmio, o Fabrício tenta jogar pra frente, arrisca, mas os outros dois não dá, não dão sequencia, e não tem qualidade pra jogar na vertical, e os laterais falar o que, e centroavante ? o Anselmo apareceu bem e o Joel sem explicaçao não coloca ele pra jogar, esse Brandao é uma piada, e foi apenas mais uma contratação
 Getúlio.gov | Não definido | 10-07-11 08h17min
Uma contratação oportunista do Zezé, assim como esse Vitor, vc defende muito os Perrelas mas a hora deles passou, então podem me chamar de corneta, mas com esse defeitos que citei e esse Joel vamos ficar no meio da tabela, infelizmente. O Santos mudou de presidente e mentalidade há um ano e meio, e o resultado ta aí, então pq não tentarmos uma mudança tb. Um abraço
 Eduardo Faria | Passos | 10-07-11 09h21min
O tiro saiu pela culatra já dizia um amigo meu... Imagino o arrependimento pelo que escreveu antes do jogo, aliás serviu para mostrar que não adianta tampar o sol com a peneira. O time é limitado, temos uma defesa vulnerável pelas laterais e um ataque sem seu principal elemento, um matador! Nossa diretoria já não é mais aquela de outrora, não está acertando nas contratações, jogando fora o dinheiro do Clube, vide Farias, Brandão, Ed Carlos e outras tantas babas...
 João Duarte | Vit�ria | 10-07-11 13h24min
Prezado Eduardo Faria,
Não me arrependo de uma vírgula do que escrevi antes da partida e continuo a acreditar que se o Cruzeiro tivesse tido a devida atenção para as valências do time do São Paulo não teria saído de campo derrotado.
- Não adverti sobre Rivaldo
- Não falei sobre o fato de que Marlos e Dagoberto costumam aprontar contra a gente ?
- Não falei sobre as combinações à frente da área ?
Pois bem, perdemos de novo.
 João Duarte | Vit�ria | 10-07-11 13h27min
Para mim temos problema sério nas laterais. Vitor e Everton não criaram em 9 jogos nenhuma chance de gol evidente para o Cruzeiro e sem as jogadas de fundo centroavante morre de fome. Vejo gente pedir um matador de responsa... pois, eu reafirmo, se não colocarem as bolas para estes jogadores na área eles vão ser elemento inútil. Podem trazer até o ETO'O que é um baita NOVE que ele não arrumará nada.
 João Duarte | Vit�ria | 10-07-11 13h31min
As minhas notas para o time não são boas neste jogo contra o São Paulo :
Fábio (7), Vitor (3), Naldo (6), Gil (7) e Everton (5); Leandro Guerreiro (7), Paraná (5), Fabrício (6) e Montillo (7.5); Wallyson (7) e Thiago Ribeiro (3).
Roger (7), Brandão (4) e Ortigoza (7).
Joel Santana (6).
 João Duarte | Vit�ria | 10-07-11 13h33min
Lambertucci<
Realmente é incontestávela nossa falta de sorte contra Fluminense e São Paulo.
Em contrapartida temos muito mais sorte contra Flamengo e Palmeiras, por exemplo.
Mas, será que não vamos aprender como jogar contra estes adversários NUNCA ?
Eu me recuso a acreditar nisto...
 afelipe | Belo Horizonte | 10-07-11 22h52min
Não acho que apenas a atitude do time influênciou o resultado. Melhoramos no segundo tempo não por mais vontade de ganhar e sim porque os jogadores que estavam comprometendo saíram.
Montillo lutou sozinho na criação, T.Ribeiro não entrou em campo, Vitor muito mal e M.Paraná para mim ta muito acomodado.
Se Roger não for jogar que seja Everton no meio pq ele pelo menos chuta a gol e joga com raça pra manter a posse de bola. Acho tbm que os juniores merecem chance nas laterais CONT.
 lambertucci | Vitoria | 10-07-11 22h53min
JOAO, PARA VENCER O SAO PAULO, É SIMPLES: BASTA REVER OS JOGOS ANTERIORES PARA ANALISAR QUE O SAO PAULO ATACA TROCANDO PASSES 1 2 COM DAGOBERTO MARLON COM VELOCIDADE E RAÇA, E SUA DEFESA FALHA QUANDO O ATAQUE DO ADVERSARIO IMPRIME VELOCIDADE E CRUZAMENO PELA LINHA DE FUNDO. EU FICO TRISTE É POR CAUSA DA DIRETORIA DO CRUZEIRO QUE FICA OMISSA QUE NÃO SABE ANALISAR TIPO DE ASSUNTO IGUAL A ESSE QUE RELATEI, ONDE O PRESIDENTE PASSOU O MES PENSANDO SOMENTE NO SENADO E O CRUZEIRO FICANDO DE LADO.
 lambertucci | Vitoria | 10-07-11 22h55min
JOAO, VOCE JA ASSISTIU JOGOS DO CRUZEIRO NO BAR MORDOMIA EM JARDIM CAMBURI - VITORIA - ES, ONDE A MASSA CELESTE SE REUNE ????
 lambertucci | Vitoria | 10-07-11 22h55min
JOAO, VOCE JA ASSISTIU JOGOS DO CRUZEIRO NO BAR MORDOMIA EM JARDIM CAMBURI - VITORIA - ES, ONDE A MASSA CELESTE SE REUNE ????
 afelipe | Belo Horizonte | 10-07-11 22h58min
pq o país esta a pé de laterais ultimamente e o Cruzeiro formou talentos ultimamente que ja mereciam ganhar oportunidade:
Gil (direita), Hyago e G.Silva(esquerda).
Thiaguinho, Sebá e Léo (sub 17) na frente e Elber no meio também já deveriam estar jogando pq já esta dando nos nervos algumas figuras "intocáveis" do nosso time!
 pyxis | BHZ | 11-07-11 02h12min
Camarada JDuarte,
Seu otimismo exacerbado, por vêzes, te cega mortalmente. Faltou você dizer que se tivessemos laterais melhores até o FabioJr teria dado certo no Cruzeiro como vc queria.
A única coisa que concordo com você é sobre a total e absoluta falta de laterais. E olha que eu falo disso muito antes de você chegar a esta conclusão. Vc sabe disso. Sem ao menos um lateral/ala de muita qualidade, estamos ferrados. Estou preparando uma coluna sobre a nossa tragédia com laterais direitos.
 Getúlio.gov | Não definido | 11-07-11 09h31min
JD, discordo totalmente da nota 7 que vc deu pro L. Guerreiro, pois ele falhou nos 2 gols do SP, então, não entendi o seu critério. Pra mim, nota 3.
 Garra Azul | BH | 11-07-11 14h32min
João Duarte, pra mim o grande diferencial do São Paulo, qdo joga com o Cruzeiro é o Rogério Ceni. Desde a final da copa do brasil de 2000, ganhamos pouquíssimas partidas dos bambis com o R. Ceni no gol. Na minha opinião ele tem o caminho da vitória e orienta todos os jogadores, sobre nossas fraquezas. E nós não temos alguém que faça o mesmo, pra esta pessoa deveria ser o Fábio, já q o mesmo é juntamente com o Cruzeiro o maior freguês dos bambis, pois está no Cruzeiro desde 2005, o que vc acha ?
 DERSON | LEME | 11-07-11 18h44min
Joao, e lamentavel como nao vencer os bambis. Como e possivel ter dois laterais da base e nao ser usado, acreditava que Joel faria uma renovaçao acabaria com a improvisacoes de volantes-laterais,alias MParana acho que ja deu o que tinha que da. Ele nao esta tendo sangue nos olhos,garra,e paasou a assistir jogo, sinceramente do jeito que esta indo estou perdendo a confianca neste time.Ortigoza, Roger deveriam entra no time pra que Montillo brilhe novamente...
 DERSON | LEME | 11-07-11 18h49min
..afinal Joao como vc conhece bem o Cruzeiro o que acontece que nao dao uma chance a FARIAS. Ele tem estrela(é que acho), e precisamos urgentemente de um matador. O que podemos esperar do Cruzeiro daqui em diante? Cribari sera util?
 SorinEterno | Sta Maria | 11-07-11 22h07min
PERDER PRA ESTE TIME DO sao paulo,E DO JEITO QUE PERDEMOS NAO DA.
 chiabi | Nova Lima | 11-07-11 23h17min
JD: Obrigado pela homenagem!! A patroa (hehehe) está embasbacada com a citação do nome dela, a primeira vez em um site de esportes... Triste pelo time, que melhorou, mas está longe de ser candidato à mais uma libertadores. Time sem laterais não disputam campeonatos para ganhar. Abração!
 João Duarte | Vit�ria | 12-07-11 00h18min
Meus amigos,
Hoje, já é início de quarta-feira, e um pouco da raiva por mais uma derrota para o São Paulo. Não vou ficar relembrando que ?
- a gente sempre toma gols de desatenção, de não ir até o fim na marcação do adversário ou deixar solto o jogador criativo deles.
- e dizer o quê de levar gol de um-dois ? É Fernandão e Dagoberto ... É Rivaldo e Marlos ... É Lucas e Dagoberto ... É Lucas e Marlos ... É Borges e Dagoberto... É Ricardo Oliveira e qualquer um... CHEGA né ???
 João Duarte | Vit�ria | 12-07-11 00h21min
Rogério Cenni papa frangos do Corinthians, do Botafogo, mas, quando joga contra a gente... toma na trave, o chute sai mascado, os nossos atacantes não chutam a gol... coisa horrorosa. Mas, é hora de virarmos esta página, não é mesmo ? E como fazer isto ?
 João Duarte | Vit�ria | 12-07-11 00h25min
Hoje vou insistir numa solução radical para o Cruzeiro neste jogo contra o Bahia.
Gol : Fábio
LD : Daria uma chance ao Gil Bahia, que cruza muito.
BC : se o Léo não pode jogar, lançaria o Cribari (se já tiver condições) e se ambos não puderem jogar usaria o Leancro Guerreiro na zaga. Não entraria de Simões exatamente para não colocar num setor 2 meninos ao mesmo tempo.
QZ : Naldo. Vem jogando direitinho.
 João Duarte | Vit�ria | 12-07-11 00h28min
LE : Diego Renan seria a primeira opção, caso não seja possível iria de Gilberto, para ter mais força ofensiva por aquele lado. MV : Leandro Guerreiro. Se ele tiver que ser usado como zagueiro, a vez seria de Marquinhos Paraná
AD : Fabrício, desta vez um pouco mais preso.
AE : Roger. Para dividir a armação com Montillo. Isto vai obrigar ao Bahia a se posicionar mais atrás e tirará a força de seu contra-ataque. PL : Montillo. Mais solto e com liberdade para encostar nos atacantes.
 João Duarte | Vit�ria | 12-07-11 00h28min
LE : Diego Renan seria a primeira opção, caso não seja possível iria de Gilberto, para ter mais força ofensiva por aquele lado. MV : Leandro Guerreiro. Se ele tiver que ser usado como zagueiro, a vez seria de Marquinhos Paraná
AD : Fabrício, desta vez um pouco mais preso.
AE : Roger. Para dividir a armação com Montillo. Isto vai obrigar ao Bahia a se posicionar mais atrás e tirará a força de seu contra-ataque. PL : Montillo. Mais solto e com liberdade para encostar nos atacantes.
 João Duarte | Vit�ria | 12-07-11 00h32min
AT : Wallyson, o nosso homem de velocidade. Dará um suporte a Gil Bahia nos primeiros momentos até o menino se ajeitar em campo. Depois, vai poder se soltar e puxar os contra-ataques pelos lados de campo.
CA : Anselmo Ramon. É em minha opinião o melhor centroavante que temos no elenco. Com velocidade e quem lhe passe as bolas (Gil Bahia e Wallyson pela direita + Fabrício e Montillo pelo centro + Roger e Diego Renan ou Gilberto pela esquerda) podem apostar que ele vai emplacar de vez.
 João Duarte | Vit�ria | 12-07-11 00h35min
Alternativas de banco ?
Gol : Rafael
Zaga : Simões
Volante : Marquinhos Paraná ou Éber
Armador : Everton
Meia : Gilberto ou Élber
Ataque : Thiago Ribeiro e Ortigoza
 João Duarte | Vit�ria | 12-07-11 00h39min
Do mesmo modo que escrevei apreensivo contra o São Paulo, contra o tricolor da Boa Terra costumamos dar muita sorte. Mas, que se registre que o time deles é experiente e tem por lá jogadores que numa tarde inspirada podem dar muito trabalho. Falo de :
- Jóbson : tem muita velocidade.
- Júnior : centroavante de muita experiência e um histórico de regular contra o Cruzeiro
- Ricardinho : inegável que sabe enfiar bolas.
- Carlos Alberto : pode ser marrento, mas, sabe jogar.
 João Duarte | Vit�ria | 12-07-11 00h41min
No Bahia ainda destacaria :
- A bola alta com Júnior, Paulo Miranda e com o Fahel
- As escapadas do lateral esquerdo Ávine, que tem habilidade e muita velocidade.
- E o garoto Lulinha, que começou com status de estrela no Corinthians e agora começa a mostrar um pouco da qualidade que todos viam enquanto ele atuava na base do time paulista.
 João Duarte | Vit�ria | 12-07-11 00h45min
Assim, considero o lado direito da defesa do Bahia, o mais frágil e que deveria ser prioritariamente explorado. Porque marca pior que o outro lado. Também o posicionamento de Montillo às costas do meio campo e mais descambado pela direita para combinar com Gil, Fabrício e Wallyson, será uma boa alternativa.
Com certeza o Bahia não vira no 4-4-2. Conhecendo René Simões que é bom estrategista ele vai posicionar o time no 4-3-1-2, segurando mais o time atrás... e explorando os contra ataques
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster