Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI -Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

03/07/2011 | Joao Duarte
"O Cruzeiro em ritmo de embalo"

"Conforme havia afirmado, o Cruzeiro começou a acertar a cozinha... Daqui a pouco será a vez do ataque... aguardem"

Mundo Azul,


As primeiras impressões do Cruzeiro sob o comando de Joel Santana - Os resultados de 2 vitórias sobre a moral do grupo, abandonar a zona de rebaixamento, subir na classificação e tirar aquele peso extra de cada jogador do Cruzeiro já são visíveis a partir de cada entrevista concedida.
Joel Santana conseguiu mostrar aos jogadores que a alegria tem que fazer parte do dia-a-dia deles, que é possível se fazer as coisas de modo mais simples. O time que bateu ao Coritiba superando o trauma de sair na frente, jogar melhor e sempre ceder o empate (assim fora contra o Palmeiras e também contra o Santos), foi a São Januário e mais uma vez se impôs ao Vasco da Gama.
Até uns 5 anos atrás o Vasco costumava ser um dos algozes do Cruzeiro, mas, de uns tempos para cá temos regulado bem contra eles, conseguindo ganhar no Rio e tamb[em em BH... Hoje, a vantagem é nossa no confronto contra o clube da cruz de malta no Brasileiro. Sofremos no primeiro tempo uma grande pressão, mas, o que interessa foi ter levado para os vestiários o resultado de 0 x 0.
Na etapa final, o Cruzeiro fez a vantagem com o gol de cabe;a de Leandro Guerreiro, numa boa cobrança do craque Montillo, de quem eu vinha reclamando da baixa eficiência nas bolas paradas (córneres e faltas rondando a área).
E aí sobrou competência do time em se defender, embora Fábio ainda tivesse que operar um ou dois milagres costumeiros.
Mas, no final do jogo, vimos o Cruzeiro em 2 estocadas fazer mais 2 gols e fechar literalmente o caixão do Vasco, com direito a um gol antológico do Montillo, que deu um túnel desclassificante em Dedé, que ficou tão baratinado que fez pênalti em Ortigiza, que Roger converteu.
Joel agora tem uma semana para treinar o time que irá pegar o Grêmio em Sete Lagoas, às vésperas do tal 07 de julho. O Grêmio que acaba de demitir Renato Gaúcho e buscou nas hostes coloradas o auxiliar técnico de Paulo Roberto Falcão para o posto.
A tradição sempre me fez otimista quando o negócio é enfrentar os gaúchos. Embora no ano passado tenhamos tido um empate em 2 x 2 em casa, heróico pois o Cruzeiro buscou com 2 gols de Henrique... E no returno, fomos ASSALTADOS pelo Paulo César de Oliveira no sul, anulando um dos gols mais legítimos que vi o time fazer, num lance que não era dele e no qual o bandeira só marcou impedimento depois dele ter trilado o apito.
O que vi de diferente no time do Joel nesta última partida ?
1 - Laterais de ofício : Vitor (DIR) e Diego Renan (ESQ)
2 - Zaga jogando séria o tempo todo e muito firme : Naldo e Gil foram bem.

3 - O meio-campo começou errando passes, mas, foi se firmando e terminou o jogo atuando muito bem. Claro que foi reflexo da vantagem no placar, mais tranquilidade e o nervosismo do adversário.
4 - Diego Renan marcou ao Eder Luís muito bem na etapa final (aquela coisa de tentar impingir ao garoto a fama de mau marcador que fique com o MAROLA).
5 - Fábio pegou tudo... até pensamento. E isto é muito bom.
6 - Montillo fez um grande 2* tempo, notadamente depois que o Dudú entrou em campo. Achou um espaço nas costas de Rômulo e Eduardo Costa, onde pegava a bola livre e partia com ela dominada para cima da zaga do Vasco.
7 - Demos ao Vasco o mesmo veneno que o costumávamos tomar de São Paulo, Corinthians, Fluminense ou Santos quanto os recebíamos em Minas. Jogamos no erro do adversário e tivemos altíssima eficiência.
Ou seja, o Cruzeiro se defendeu bem no jogo contra o Vasco, especialmente na etapa final, quando bem postado permitiu muito pouco aos cariocas e quando todos falharam lá esteve Fábio se dizendo presente e nos garantindo a vitória.
"Conforme havia afirmado, o Cruzeiro começou a acertar a cozinha... Daqui a pouco será a vez do ataque... aguardem"

Dorival Jr. balança ... - O time das cocotas como sempre arrancou bem no campeonato com 2 vitórias nas 2 rodadas iniciais e depois em 5 jogos acumulou 2 empates e 3 derrotas. A rádio Itatiaia já decretou o fim da lua-de-mel com DJ.
Podem reparar que Kalil vai tentar contratar algum de seus algozes :

- Adílson Baptista : o homem do duplo Hawaii (dois 5 x 0)
- Cuca : ganhou o título em cima deles recentemente
- Renato Gaúcho : mandou o mineiro calar em 87, depois teve passagem apagada pelo time deles em 94 e em 97, já veterano comandou um 4 x 0 do Flamengo em pleno Mineiráo... Kalil, jamais se esquecerá deste fato.
Mas, o nome mais cotado na rádio Itatiaia é o de LEVIR CULPI.
Venha quem vier, o que projeto para eles é derrota para o Ceará, seguido de resultados positivos do Coxa e AtléticoGO...kkkkk

E a seleção do Mano Menezes - Falou muito antes do jogo e não saiu de um decepcionante 0 x 0 com a Venezuela. Sei não viu, mas, deste jeito o gaúcho não vai emplacar a Copa de 2014... pode receber o bilhete azul antes... SE bem que a estréia da Argentina foi pavorosa ( 1 x 1 contra a Bolívia).

Agora é hora de ver o LÉO BONATINNI, nosso 9 de ouros, arrebentando na sub-17 contra os japoneses. Força para este garoto que tem muita qualidade e pode ser lançado pelo Joel ainda este ano.

E a homenagem da coluna hoje vai para : Heiter Cançado e Inês Duarte (minha irmã) pelos 40 anos de casamento + Petrônio e Michelle, Paulinho e Eliane, Andrezza e André Luís, uma famíla maravilhosa que comemorou em grande estilo a data neste último fim de semana no Rio. Estivemos lá e desta vez não fui ao Engenhão por causa da Seleção o Brasil não teve futebol, não é mesmo ?
E do Cruzeiro.Org : a homenagem é para os irmão Haroldo (Trovão Azul) e Elias (Rapozaço) Guimarães... sangue azul nobre e gentil. Infelizmente, sumidos aqui da coluna.
E de Conceição do Mato Dentro - Adão de Oliveira Costa Filho, Flávia Marisa Saldanha, Jonas e Flora... democraticamente o Adãozinho não selecionou o time dos seus filhos, mas, a escolha foi natural.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 afelipe | Belo Horizonte | 03-07-11 22h02min
To colocando mta fé esse ano no título, mais que ano passado após a arrancada com Cuca porque aposto muito na experiência e na simpatia do Joel pra fazer esse time jogar com inteligência e um por todos todos por um!
Jogar bonito é muito bom mas tem hora que dar uns bicudos pra lateral faz parte. O Cruzeiro precisa voltar a ser time copeiro e saber fazer o que é preciso para vencer em qulquer situação.
O brasileirao é equilibrado em demasia e todo mundo perde e ganha o tempo todo CONT
 afelipe | Belo Horizonte | 03-07-11 22h14min
se o Cruzeiro emplacar uma serie boa de vitorias seja de 5x0 ou 1x0, jogando bem ou no ferrolho voltaremos a disputa pelo título fácil. Temos que aproveitar o bom momento!

Agora não tem como não comentar, no que compete ao Cruzeiro, como bem disseram em uma das notícias, o Zezé querer ser Presidente do C.E.C. e Senador da República é subestimar a importância dos dois cargos. Isso pra mim é assunto de extrema importância pra gente discutir aqui.
 afelipe | Belo Horizonte | 03-07-11 22h14min
se o Cruzeiro emplacar uma serie boa de vitorias seja de 5x0 ou 1x0, jogando bem ou no ferrolho voltaremos a disputa pelo título fácil. Temos que aproveitar o bom momento!

Agora não tem como não comentar, no que compete ao Cruzeiro, como bem disseram em uma das notícias, o Zezé querer ser Presidente do C.E.C. e Senador da República é subestimar a importância dos dois cargos. Isso pra mim é assunto de extrema importância pra gente discutir aqui.
 João Duarte | Vit�ria | 03-07-11 22h24min
Prezado AFelipe
Concordo com você que temos que analisar o caso Zezé Perrela acumulando a participação como senador da república em paralelo com a presidência do Cruzeiro. Entendo que é preciso esperar um pouco, após a férias de meio de ano em Brasília, para a gente ver como ficarão as coisas. Aparentemente há como conciliar, afinal outros já acumularam cargo de presidência de clube com mandato legislativo. Se for comprovado que não há inconsistência ou conflito de interesse, ok.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 04-07-11 07h18min
KKKKKKKK Os colegas acima resussitaram o ADOLFO HITLER O BIM LADEN E O ALCAPONE, fala serio galera coitado do perrela kkkkkkkkkkk,eu particurlamente vejo o perrela como um grande presidente do cruzeiro pelo que fez e ainda faz no cruzeiro,lembro que no primeiro titulo do cruzeiro na gestao perrela no estadio parque antartica, quando o cruzeiro venceu o palmeiras e foi campeao da copa do brasil o perrela deu cambalhotas no gramado foi muito engracado de la para ca ganhamos varios titulos
 USA..AZUL | FALL RIVER | 04-07-11 07h19min
nacionais e internacionais a gestao do perrela dobrou a torcida do cruzeiro o cruzeiro hoje e um dos clubes mais respeitados no brasil e no mundo, nao vivo do passado mas o passado me faz orgulhar muito de ser cruzeirense meu filho viu o cruzeiro ser campeao de quase tudo, e se nao conquistamos titulos estamos sempre na briga em todos campeonatos somos candidatos ao titulo e sempre muito respeitados, quantos anos o felicio brandi foi presidente do cruzeiro? Leia mais: http://www.cruzeiro.org/no
 USA..AZUL | FALL RIVER | 04-07-11 07h20min
nao vejo o perrela como dono do cruzeiro, mais um presidente que fez e faz muito pelo glorioso cruzeiro, isso nao tira tambem a razao dos torcedores em prostestarem, pedirem reforcos e tudo mais, concordo em quase tudo, so nao concordo com comparacoes absurdas vindo de torcedores tambem apaixonados pelo manto azul e como disse o Joao Duarte, quem poderia ser candidato a presidente do cruzeiro? Kalil falastrao dono de fabrica de cimento falida, quem? se candidatem estaremos aqui para cobrar. Lei
 USA..AZUL | FALL RIVER | 04-07-11 07h25min
Fiz este comentario em outro post por isso resolvi posta lo aqui porque defendo a administracao do zeze perrela mais respeito os que sao contra, e o cruzeiro sem duvida comecou a se erguer e tambem acredito que vamos chegar, pela postura do Joel Santana sabendo conduzir o grupo e manter as vaidades distantes principalmente do Roger que se acha titular absoluto e ta longe disso titular absoluto no momento so o Fabio.
 chiabi | Nova Lima | 04-07-11 14h44min
João, por mais que algumas vezes tente discordar de você, até para não parecer nepotisomo (rs.), não consigo. Sua coluna está impecável. Com relação à nossa base, realmente acredito que nos falta uma transição mais eficiente. Não gosto do modelo de parceria que estamos fazendo há alguns anos. Em minha modesta opinião, deveríamos ter um "expressinho", treinando na toca2, e rodando pelo interior, jogando semanalmente, seja amistosos ou disputando torneios. Aumenta a torcida e o time fica entrosado
 DERSON | LEME | 04-07-11 18h34min
Com a chegada de Joel agora temos sempre noticia do Cruzeiro, ate que fim estamos em evidencia em Sao Paulo.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 04-07-11 18h37min
joão, os gols que o Cruzeiro perdeu contra Palmeiras e Santos entre outros, ele achou contra o Vasco. Mas o time evoluiu. O sistema defensivo esteve bem, o meio com a qualidade de sempre e o ataque fraco (TR e Wally).E a tal cereja do bolo que nunca chega!!!. Não gosto do trabalho do Mano Menezes e muito menos do Renato Gaúcho (Quero ver o primeiro longe da seleção e o segundo no banco zebrado).
 SorinEterno | Sta Maria | 04-07-11 19h56min
Ceu, Renato foi para o Atletico Paranaense. Joao como sempre bela coluna espero que entremos no embalo de vez. Estou confiante apos tantos quase CAMPEOES, com a experiencia de Joel acredito que seremos CAMPEOES, na minha opiniao a cereja do bolo que faltava era o tecnico, elenco ja temos, acredito.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 04-07-11 21h12min
Alô mestre João! Tambéme estou acreditando muito no comando do Joel Santana. Sobre o Paulo Cesar de Oliveira, acho que tá na hora da diretoria tomar providências contra esse cidadão. Muito tendencioso. Tô acreditando. Contra tudo e contra todos. Cruzeirão campeão.
 afelipe | Belo Horizonte | 04-07-11 21h14min
Nem entro na questão do conflito de interesses pois sei que ele não existe. Foi o próprio Zezé que deixou de público seu desgaste a frente do clube e mesmo assim continua acumulando funções.
Não estou querendo pegar no pé dele não, apenas acho que o cargo que ele agora vai ocupar é muito importante pra ser tratado como mais um compromisso na agenda.
Estou falando como um cidadão que votou em Itamar Franco ciente de que isso poderia acontecer e quero comprometimento por parte dele CONT
 afelipe | Belo Horizonte | 04-07-11 21h16min
com meu voto.
E é claro que também quero comprometimento com meu Cruzeiro.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 04-07-11 21h26min
Sorin, não sabia da ida do R.Gaucho para o CAP. Azar do CAP.
 SorinEterno | Sta Maria | 05-07-11 13h14min
Joao ao falar de Dorival Jr veio a mente aquela chegada do Dimas Fonseca ao Cruzeiro. Lembro-me que vc dedicou uma coluna referindo-se a tal mudanca, recordo que muitos criticou essa troca de comando e muitos diziam que o Cruzeiro iria tao longe. Riquelme e Diego Souza eram consideradoscomo principais contratacoes, choveu criticas quando Montillo (que era a 3ª opcao)vestir a camisa 10. Apos tudo Riquelme viro chinelinho e Diego nao é mais o mesmo,Montillo caiu na graca do povo....
 SorinEterno | Sta Maria | 05-07-11 13h22min
.. masisso é passado. O ponto que quero chegar é que mais uma vez vc teve razao o Cruzeiro deu a volta por cima e valorizou os jogadores do elenco. Enquanto os galigenos nao emplaca jogador e so contrata ex-futurocraques, ta chegando mais um Keirrison. Gracas a Deus temos um time solido, uma base de dar orgulho. Dimas de azarao (o sabe nada) virou um CONHECEDOR DO MERCADO DO FUTEBOL. Agora sao eles que nos olham a despontar na tabela (Como sempre). Abracos.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 05-07-11 17h43min
Sr. João, permita-me uma pequena intromissão. Mas acho que o momento é este. Itamar Franco foi um dos políticos mais sérios e honestos deste País. Deixa uma lacuna difícil de preencher. Zezé Perela tem esta oportunidade. Que lá no Senado ele seja leal com seu povo, honesto com a atividade parlamentar e, principalmente, que use sua investiddura para o bem. Espero que honre o mandato como Itamar o fez. Minas e o Cruzeiro merecem isso.
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 09h27min
Sorin Eterno,
Temos entre os nossos torcedores gente que critica o Cruzeiro por fazer contratações sem investir na compra de % do passe, só prá ter o prazer de dizer que foi contratação 0800. Só que o mundo do futebol mudou e muita gente ainda se v~e presa aos tempos da lei do passe. Não é bem assim. Tem gente que gosta mesmo é de uma etiquetinha. É preciso se analisar o momento de cada jogador. Diego Souza, Daniel Carvalho, Ricardinho não eram boas apostas e não vingaram.
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 09h31min
Há 14 meses qual era a situação de cada um deles ?
1) Riquelme se recuperava de uma contusão e de fato nunca mais jogou nem mesmo ao rítmo de 50% do que rendia nos seus melhores momentos. Provavelmente teria sido um fiasco total se fosse contratado pelo Cruzeiro, se a gente analisar o que se passou neste tempo no Boca Jrs.
2) Diego Souza estava há muito tempo sem jogar e fora de forma. Passou o resto do ano tentando entrar em forma, pegar rítmo de jogo e não conseguiu.
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 09h34min
3 - Daniel Carvalho - Estava na Rússia e ficava mais no banco de reservas nos últimos tempos em virtude de problemas com contusões e com a balança. Veio para o Atlético para terminar a recuperação de uma contusão. Mas, desde que entrou em campo sempre estava com a sua condição física abaixo da que o treinador gostaria. É jogador que está com o bolso cheio e não tem mais nem resquício do EYE OF THE TIGER. Conhecer de bola, conhece e muito, MAS, onde ou em que estará a motivação dele ?
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 09h37min
4 - Ricardinho - Outro jogador que eu sempre achei que se tivesse vindo jogar no Cruzeiro renderia muito. Ocorre no caso dele ter feito apenas a opção financeira. Caiu num time com o qual o seu estilo de jogo não casa. Por mais que ele se esforçasse, sempre estava vibrando num diapasão diferente. Para se contratar um jogador é preciso se observar também a história do clube. Rendimento no clube anterior não é jamais garantia de sucesso. Vocês verão Guilherme Depenador sofrer no outro lado.
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 09h41min
5 - Carlos Alberto - Parece um veterano de tantos clubes que passou nos últimos tempos. Fluminense, Porto, Corinthians, Werder Bremen, São Paulo, Botafogo, Vasco, Grêmio e Bahia.
Vejam que tomou gosto por trocar de camisa e não pára em lugar algum. Sempre compra a briga e rompe o contrato. Conhecer de bola, conhece. É um jogador raçudo e que segundo consta é até "bom de grupo", mas, que vem sempre fazendo a escolha errada de time e virou vagalume, com brilho cada vez mais "FUGAZ".
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 09h45min
6 - Brandão : ninguém consegue os resultados que ele teve na Ucrânia e França se não tiver o mínimo de valor. TEM. Porém, dois fatores pesam contra ele neste momento inicial :
1 - Voltar ao Brasil após longo tempo jogar no exterior : via de regra, todo jogador "repatriado" sofre um tempo até ter o seu melhor encaixe ao nosso futebol. Após 6 meses o resultado costuma aparecer.
2 - A questão do estilo de jogo. No Cruzeiro raros são os casos de centroavante tanque que vingou.
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 09h49min
7 - Deivid - Apesar do Flamengo ser um verdadeiro cemitério de centroavantes, se tem um jogador que julgo voltará a viver um grande momento no futebol neste 2° semestre é o "gago". Torci como nunca para o Kléber ir para o Flamengo e o Cruzeiro entabular a vinda dele para cá, como parte do pagamento do Kléber. Ele chegaria na hora certa, após se readaptar ao futebol brasileiro e iria desembestar a fazer aqui os gols que julgo irá fazer por lá. Quem sabe ainda dá certo ?
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 09h52min
Marcos Mineiro,
Se tem uma coisa que será extremamente benéfica para o Cruzeiro esta é a investigação minuciosa e detalhada que será feita pelo MINISTÉRIO PÚBLICO, acerca da condição do novo Senador da República : Zezé Perrela.
Se ele for efetivado no cargo terá provado que todas as ações que ele adotou no processo de transferir os bens para os seus filhos foram legítimas. Mantenho a mesma posição que é a de aguardar a apuração dos fatos por pessoas que tenham competência.
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 09h56min
Até aqui nada ficou provado em relação ao Zezé Perrela ter feito desvio de recursos do Cruzeiro para a sua conta pessoal. Já li vários comentários a respeito do tema, pessoas acusando o presidente e também ao Alvimar de terem se locupletado com jactura alheia, mas, o fato é que quando pedi as provas de qualquer irregularidade, caíram no mato, pularam no colonhão. Já prometeram a mim e ao Is@ac entregarem dossiê e o mesmo jamais apareceu.
Por estas e outras mantenho a minha posição.
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 09h59min
A questão aqui não é a defesa do Zezé Perrela, que é presidente do meu clube, mas, de se fazer justiça.
Sempre aprendi que "ao acusador cabe o ônus da prova", ou seja, se se quer acusar a alguém disto ou daquilo, que se esteja preparado para fornecer PROVAS, EVIDÊNCIAS, FATOS CONCRETOS e não uma mera desconfiança.
Sobre todos os que enriquecem há uma desconfiança de que fizeram algo ilícito. Não posso concordar com este tipo de presunção. Deixar para quem sabe apurar é a opção.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 06-07-11 15h47min
Sr. João, nem me passa pela cabeça qualquer idéia semelhante. Só peço que Zezé cumpra com honestidade e dignidade o mandato que vai assumir. Que a estrela de Itamar brilhe como um grande exemplo para o novo Senador. Sobre o resto, o que está acontecendo com ele, acontece com todos: criou-se no Brasil a cultura de que é crime ganhar dinheiro, ter lucro ou ser rico. Quem aparece um pouco, é taxado de ladrão, marajá etc. Trabalhar que é bom, poucos trabalham....
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 22h50min
O Cruzeiro fez um ótimo jogo hoje contra o Grêmio, vencendo por 2 x 0 com direito a 2 obras de arte de MONTILLO. Destaque para o indice de passes certos do Cruzeiro com acerto acima de 96% dos passes (12 passes errados no jogo inteiro). Não que tenha sido um jogo fácil. O Grêmio deu pressão nos primeiros instantes de cada tempo, mas, depois foi perdendo o gás. Era a questão do domínio estéril. Já o Cruzeiro tinha um jogo na vertical, objetivo por parte da maioria de seus jogadores. Gostei.
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 22h51min
As notas de hoje ?
1 - Fábio - 10. Pegou até pensamento e fez uma defesa daquelas ditas excepcionais.
2 - Vitor - 7. Foi regular, mas, sabe jogar de lateral. Se caprichar um pouco mais nos passes finais e cruzamentos, o time vai agradecer.
3 - Gil - Nota 8. Joga firme e faz o que zagueiro tem que fazer. Desarma com vontade e tora o pé nela quando a coisa aperta.
4 - Naldo - Nota 8. No mesmo nível do colega. Mais um bom jogo. Firme, ganhou várias bolas pelo alto. Vai se firmar
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 22h56min
6 - Diego Renan - Nota 6,5. Vinha relativamente bem, porque sofria para marcar ao Neymar do Grêmio (o tal Leandrinho), mas, se machucou.
14 - Everton - Nota 7, entrou muito bem no jogo. Tranquilo, fechou o setor e marcou bem. Mas, no apoio não fez nada de destacável.
7 - Paraná - nota 7. Fechou bem o meio, errou poucos passes, mas, não fez nada de vertical no jogo e teve chances. Burocrático, na partida de hoje, mais uma vez. Gostaria de vê-lo arriscar mais na intermediária adversária
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 22h58min
8 - Leandro Guerreiro - Nota 8.5 - Uma excelente atuação. Fechou bem como 3º zagueiro, mostrou classe e categoria. Deu ajuda na direita e na esquerda. E ainda apareceu nas incursões ofensivas dando velocidade e dinâmica ao jogo.
5 - Fabrício - Nota 8.5 - sabe jogar bola. Que passe sensacional para o 1º gol de Montillo, viradas inteligentes de bola. Cobertura das laterais e ótima transição. Não bastasse isto tem a liderança em campo. Posiciona os colegas, chama na chincha. Sou fã dele.
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 23h01min
10 - Montillo. DEZ nota DEZ. Além dos 2 gols, criou várias situações de perigo. E o bom futebol dele vai sendo a mola mestra da recuperação do Cruzeiro na tabela. E pensar que vi gente defendendo a saída dele do time. Montillo continua sendo um ótimo ponta-de-lança. Acerto do Zezé e Dimas
11 - Thiago Ribeiro. Nota 6.5 - Lutar até que lutou. mas, o fato é que não criou nem uma chance clara de gol. Muito pouco para quem joga no ataque do Cruzeiro. Não voltou bem depois da contusão.
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 23h03min
17 - Roger. Nota 7. Entrou para segurar o jogo, compor o meio e o fez com perfeição. Mas, errou alguns lances que não costuma. 9 - Wallyson - Nota 7,5 . Tentou mais uma vez fazer o seu golzinho. Deu uma linda assistência no 2º gol do Montillo. Se fez presente, mas, é preciso que receba ajuda do seu colega de ataque e também do Montillo e dos armadores (Paraná e Fabrício), além dos laterais. Calma garoto 18 - Ortigoza - Nota 6. Entrou no finalzinho e não teve muito tempo de mostrar bola...
 João Duarte | Vit�ria | 06-07-11 23h05min
.JOEL SANTANA - Nota 10. O time está melhorando a consistência defensiva e está sendo mais eficaz no ataque. Conforme o esperado, vai começar a organização do time pela defesa. E vem conseguindo isto. Ter 100% nos 3 jogos é muito importante. E aqueles que ficaram só com o folclore aos poucos vão enxergando que da prancheta saem observações relevantes. O time do Cruzeiro vem sabendo explorar os pontos fracos do adversário. Joel Santana é considerado um dos melhores treinadores por Romário.
 webber | Belo Horizonte | 07-07-11 10h16min
Oba! 3a vitória consecutiva e com o time jogando com um sistema defensivo mais confiável. Isto é muito bom. E bem certo o JD ao afirmar que em 1o, arrumar a cozinha. Quando o Victorino voltar, acho que deve melhorar a saída de bola, mais rápida e com toques mais precisos. Sou a favor de ver, uma partida ou outra, a presença conjunta do Léo, depois de sair do DM. Acho que caberia um líbero em alguns jogos e vejo no Léo alguém para fazer este papel quando não tivermos todos os nossos bons volantes
 chiabi | Nova Lima | 07-07-11 11h07min
Parabéns João Chiabi Duarte!!! 52??
 João Duarte | Vit�ria | 07-07-11 15h17min
Confirmado... cheguei aos 52 e ganhei de presente uma vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, combinado com uma derrota das ROSAnas.
Montillo artilheiro.
3 vitórias seguidas
Só notícias boas...
 Edazul | Curitiba | 07-07-11 18h24min
Parabéns João Duarte pelas excelentes colunas e, principalmente, pelo quinquagésimo segundo aniversário!.. Tá ficando véio, hein????
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster