Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

04/06/2011 | Joao Duarte
Hoje TEM que começar a reação

"O Fluminense tem um bom time, mas, o Cruzeiro mesmo sem Fábio e Henrique pode ganhar lá. A hora é agora !!!"

Mundo Azul,


Fluminense x Cruzeiro - Uma volta pela História do jogo...
Se a gente for buscar na história há grande equilíbrio nos confrontos entre Fluminense e Cruzeiro desde 1960, unificando as competições nacionais. São 17 vitórias de cada um deles, com 14 empates. Os cariocas fizeram 67 gols, apenas um a mais que nós (66). E como o jejum não costuma ser longo entre eles então está na hora da gente ganhar.
Nossa última vitória foi em 2008 por 3 x 1 num dia em que Wagner comeu a bola.
Talvez o fato do Fluminense ter nos eliminado nas Copas-do-Brasil e ter feito aquela virada histórica no Mineirão ainda sob o comando do Cuca, tenha feito a gente ficar com uma sensação de freguesia, mas, os dados da história mostram a coisa de forma diferente e me deram até mais esperança de arrancar um bom resultado neste jogo de hoje.

As valências do Fluminense - Se a gente observar a escalação do Fluminense verá que hoje estão entre o 3-5-2 e o 4-4-2 clássico. Ou seja, se Edinho se fixar entre os zagueiros faz a linha de 3 e libera Mariano e Júlio César para o apoio como verdadeiros alas.
Mas, Edinho pode se adiantar um pouquinho e virar um volante típico.
O time deles teoricamente virá com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Júlio César; Edinho e Valência; Deco e Conca; Rodriguinho (Araújo) e Rafael Moura.
Hoje sob o comando de Leomir (ex-meio campo do Fluminense na década de 80).
Toda a atenção teoricamente sobre Deco e Conca, mas, não é só isto. o Fluminense tem a passagem dos alas e tem o jogo aéreo com Gum, Edinho, Leandro Euzébio e Rafael Moura. E velocidade com Rodriguinho, Mariano, Júlio César e Conca.
Obviamente é um time que ainda tem no banco uma opção de velocidade com Araújo, que deverá ser usado se o time estiver perdendo com o Fluminense mudando o esquema de jogo para um 3-4-3, neste caso normalmente deverá sair o Júlio César.
Ou seja, o time deles tem valores, mas, não é imbatível, de forma alguma.

E o Cruzeiro de hoje ? - Rafael, Paraná, Victorino, Gil e Everton; Leandro Guerreiro e Fabrício; Montillo e Gilberto; Wallyson e Thiago Ribeiro.

É importante que nas jogadas aéreas a favor deles que Victorino, Gil, Guerreiro e Fabrício peguem os 4 homens de referência deles.
O posicionamento de Wallyson e Thiago Ribeiro não deve ser totalmente aberto, mas, trabalhando na faixa de campo contida entre o prolongamento da linha da grande área e a lateral. Assim, se posicionariam nas costas dos alas e fora do alcance dos volantes e beques. Alternando entre abrir e fechar. isto matará a sobra do 3-5-2 e tirará do ala a tranqüilidade de apoiar, sabendo que alguém vai cair nas suas costas. Hoje o futebol de Gilberto e Montillo terá que aparecer, para com as fintas abrir os espaços para a entrada dos atacantes ou até mesmo de Fabrício ou Everton, vindo de trás como elemento-surpresa.
Naturalmente se o Cruzeiro ficar a trás no placar Cuca poderá optar pela saída de um dos laterais e a entrada do Anselmo Ramon na frente.
Se o Cruzeiro estiver ganhando o jogo, pode fazer entrar Léo ou mesmo Pablo, para fechar mais o meio-campo, melhorar a marcação sobre Araújo, por exemplo.
Ou seja, as opções dos treinadores são bastante parecidas, em termos de sistema tático e deste jeito, quem aproveitar melhor as situações criadas sairá de campo com a vitória.
Insisto que se Thiago Ribeiro e Wallyson estiverem em tarde inspirada hoje, o Cruzeiro sairá de campo com vitória, que poderá ser até fácil, porque têm muito mais velocidade que Gum e Leandro Euzébio. No mano a mano levarão vantagem. O mesmo não se pode dizer de Rodriguinho e Rafael Moura no confronto com Gil e Victorino.
"O Fluminense tem um bom time, mas, o Cruzeiro mesmo sem Fábio e Henrique pode ganhar lá. A hora é agora !!!" Este negócio de ficar na rabeira esperando que o time engate uma reação é muito complicado em Campeonato Brasileiro. Não tem jogo fácil e é preciso surpreender na casa dos adversários, principalmente os que todos consideram candidatos ao título.

Os palpites da LOTECA -
--> Brasil x Holanda - Brasil. Mas, que ninguém pense que será fácil.
--> Fluminense x Cruzeiro - Cruzeiro, pela paixão e por acreditar que hoje o time voltará a jogar bem coisa que não anda fazendo desde o jogo com o Once Caldas. Tá na hora de varrer da mente do torcedor a desclassificação INESPERADA na Libertadores e começar a reagir no campeonato.
--> Figueirense x AtléticoGO - PC Gusmão arma o time goianiense com defesa forte e boa saída de contra-ataques. O Figueirense ganhou de forma imerecida do Cruzeiro e vendeu caro a derrota para o São Paulo. Cara de empate.
--> Ituiutaba x Vila Nova GO - Ituiutaba e empate para não correr muitos riscos. O BOA perdeu em casa do Paraná e ganhou fora do São Caetano, imprevisível.
--> Flamengo x Corinthians - Empate. Festa do PET e jogo morno em campo.
--> Coritiba x Vasco - ambos deverão usar times mistos. Triplo
--> Palmeiras x Atlético-PR - empate. Cara de zebra. O CAP vem de 2 derrotas seguidas e se a gente conhecem os MALUCELI e o grande Petraglia, Adílson não deve agüentar a 3ª CEPADA... Se os caras apostam nele vão dar tudo hoje. Se não vão dar migué e tomar a piaba...
--> Ceará x Botafogo - Ceará reagiu á eliminação na Copa do Brasil, com vitória sobre o Inter em pleno Beira-Rio. O Botafogo que se cuide. Marcelo Nicácio está no meu time no Cartola-FC.
--> Grêmio x Bahia - O Grêmio é teoricamente a melhor cravação do teste, mas, pode ser surpreendido pelo tricolor baiano. Gaste um pouco mais e cerque a zebra.
--> Santos x Avaí - Santos seco...O Santos não está preocupado com Libertadores uma vez que as finais contra o Peñarol serão jogadas mais tarde.
--> AméricaMG x Inter - o América vendeu o mando de campo para a cidade de Cuiabá-MT onde a colônia gaúcha é enorme. Empate e Coluna 2, não dá para apostar no Coelho, mesmo tendo Fábio Jr e Eliandro na frente.
--> Criciúma x Náutico - O Criciúma sempre foi páreo duro jogando em casa. Vai dar Tigre.
--> Ponte Preta x ICASA - A Ponte Preta é a melhor crava do teste e não vai decepcionar. O time do ICASA não é bobo, tanto que perdeu nos acréscimos para o Sport em Recife e sapecou 3 x 1 no Vitória em casa (só que o Vitória ontem perdeu em casa para o Guarani)... Dá Ponte.
--> Salgueiros x Duque de Caxias. A melhor opção é a coluna 1, mas, o salgueiros parece ser daqueles times chegados a uma coluna do meio... kkk

E a coluna hoje foi escrita em homenagem a : Henrique Ferrari Barcelos, Roberto da Cruz Jr., Eduardo Saleme Gomes, Matosalém Alves dos Santos, Marcelo Oliveira Barbosa, Heiter Cançado, Sebastião Loureiro Filho, Cristiano Alfredo Klein, José Raimundo Pontes Barreira, Almir Soares Jr., João Carlos Vianna Baptista, Lucien Paul Perry... que hoje vão sofrer com a derrota do time de coração deles.
Muito especialmente a : Don Vitorio Nicoli que hoje faz 91 nos de idade e ao grande Alex Sandro Nicoli Santana que completará 30 e lá vai fumaça.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Lôra Costa (aniversariante do dia), Andréia Pires, Honória Ribeiro, Ivana Carneiro, Denise Carneiro, Cláudia Guerra, Simone rajão, Débora Rajão e Heloisa Rezende, só gente boa. Nem todas de sangue azul, mas, de primeira categoria. E em especial para os meus queridos amigos Orlando Augusto Guerra e Eliezer de Oliveira Mattos.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 elmobarros | Brasilia | 05-06-11 20h20min
toda aquela empolgação do início do ano não me convencia. Estive aqui chamando a atenção para isso várias vezes. O time fez uma péssima partida no 2x1 contra o OC com vários erros do Cuca. A vitória camuflou os erros. Estive em Téofilo Otoni assistindo o jogo contra o América, não serviu de parâmetro nenhum, inclusive, só serviu para camuflar mais ainda os erros. Chamei a atenção na vitória contra os galináceos. logo após você fez aqui uma descrição entusiasmada dos atletas, posição por posição
 elmobarros | Brasilia | 05-06-11 20h11min
Sr João Duarte, tenho acompanhado este site a algum tempo e lido sua coluna frequentemente. Tenho percebido que os comentaristas da mesma somente aparecem nos momentos bons, quando o time está bem. É um festival de louvores. Quando está num momento ruim evitam críticas, somem, talvez com receio de serem rechaçados ou porque são torcedores que abanam a cabeça para esquecer a derrota e depois dormem tranquilos. Para mim a derrota demora a ser digerida e não me iludo com momentos...
 DERSON | LEME | 05-06-11 15h54min
Joao com toda sua experiencia futebolistica gostaria de saber o seu ponto de vista no meu seguinte pensamento: Poderia acabar a novela Gilberto e liberando-o ao Botafogo assim promovendo DUDU que é um excelente jogador e utilizar Vitor na direita e Pablo na esquerda ou ate mesmo Diego Renan e tirando MParana e colocando LGuerreiro. Acredito que seriamos mais eficiente na composicao do time.
 Laudelino Jr | Não definido | 05-06-11 16h36min
João, concordo com sua escalação do 1 ao 11, ficando Thiago Ribeiro como 1a opção no banco para surpreender no 2o tempo.
 Marcbsb | Brasília | 05-06-11 18h12min
Olás! Tá dureza esse início! A suposta "vantagem" que teríamos esse ano ao sair cedo da LA não aconteceu. Não temos a desculpa de perder pontos pq jogamos com time reserva. E o time não engrena.
Eu acho que tá faltando são jogadores comprometidos com o time e com o jogo, como o Fabrício, por exemplo. Falta alguém tomar as rédeas do jogo e chamar a responsabilidade, alguém q não aceite sair derrotado. Fabrício e Fábio são assim. Kléber era assim. Esperava isso de Gilberto, Roger e Victorino.
 elmobarros | Brasilia | 05-06-11 20h37min
que, em campo, não tem dado retorno algum. Um time profissional, com profissionais com o salário do time do Cruzeiro, que vive exclusivamente de treinar e jogar, treinando de segunda a sexta e jogando no final de semana, tem apresentar um futebol melhor do que esse. Jogando assim não se vence São Paulo, Santos, Corinthians, Flamengo, Internacional, Grêmio etc, ou seja, não vence os grandes, então ou vai lutar para não cair ou ficar na zona da mediocridade.
 elmobarros | Brasilia | 05-06-11 20h26min
para o brasileirão, porém muito longe do dia-a-dia do time, daquilo que o time apresenta em campo. Um time profissional, com jogadores profissionais, com o salário do time do Cruzeiro, que vivem exclusivamente de treinar e jogar é obrigado a apresentar algo diferente do comum. Com o trivial o time não vai vencer São Paulo, Santos, Internacional, Grêmio, Flamengo, Corinthians etc ou seja não vai vencer os grandes, então vai lutar para não cair ou ficar na zona da mediocridade.
 webmaster | Belo Horizonte | 06-06-11 16h04min
REPETINDO
ATENÇÃO
Vários comentários em algumas colunas estão fora de ordem cronológica.
Pedimos desculpas mas não sabemos qual o motivo do desordenamento dos comentários.
Alguns deles foram moderados e retirados.
 webmaster | Belo Horizonte | 06-06-11 16h03min
ATENÇÃO
Vários comentários em algumas colunas estão fora de ordem cronológica.
Pedimos desculpas mas não sabemos qual o motivo do desordenamento dos comentários.
Alguns deles foram moderados e retirados.
 jadson | Contagem | 06-06-11 02h35min
ALGUMA COISA SAIU ERRADO QUE MEU COMENTÁRIO FICOU FORA DA ORDEM. NÃO SEI O QUE FOI.
 jadson | Contagem | 06-06-11 02h33min
AGRADEÇO A ATENÇÃO. TENHO MAIS DIFICULDADES PARA LER O QUE ESCREVO. POR ISSO AS MAIÚSCULAS. NO CASO DO ZEZÉ, MORO EM CONTAGEM E CONHEÇO MUITO BEM O DIMAS FONSECA. COMO VOCÊ PODE DEFENDER O ZEZÉ SEM SABER DOS NEGÓCIOS QUE ELE FAZ USANDO O CRUZEIRO? MAS ISTO NÃO ME PREOCUPA. PREOCUPA ESTE CUCA RUIM COM FORÇA E ESTA EQUIPE DO ZEZÉ COM DIMAS, VALDIR E CUQUINHA. PAVOROSO. TEM MUITO TEMPO QUE EU NÃO TINHA TANTO MÊDO.
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 05-06-11 23h24min
Montillo e bom e perigoso quando entra na area, mesmo sem a bola e parou de fazer isso Farias nao e a solucao , mas nao e pior do que os outros centroavantes Precisa observar a parte fisica dos jogadores , ou estao mal fisicamente ou estao correndo errado Diretoria procure o Cuca e diga quem vai ficar e quem vai sair, defina logo isso!! Abraco a todos e desculpa pelo desabafo!!!!!
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 05-06-11 23h18min
Vendo de fora sem saber o que esta acontecendo eu montaria o elenco... Fabio-Rafael-Gabriel Vitor-Pablo Diego Renan-(ou contrata alguem,ou da chance para a base) Vitorino-Leo Gil-Naldo Fabricio-(alguem da base) Henrique-Parana Everton-Gilberto Montillo-Roger-Bruninho Walisson-Tiago Ribeiro-Ortigoza-Dudu Anselmo Ramon-Farias-Brandao Obs-Everton e Gilberto nao podem jogar na LE Leandro G. pra mim e lento e fraco no mano a mano Gilberto,Parana e Roger nao podem jogar junto
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 05-06-11 22h57min
...ou no minimo junto com o adversario, igualando na forca e ganhando no talento! Algumas coisas que escrevi foram ditas pela maioria dos tecnicos nas entrevitas...a receita eles sabem, cabe a ele Cuca coloca-la em pratica, precisa ver quem quer se comprometer com o Cruzeiro e quem tem condicoes fisicas e psicologicas para executar esse comprometimento.....e hora do Cuca mostrar que sabe fazer o que tem que ser feito...ter mais calma e equilibrio e rever conceitos
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 05-06-11 22h48min
..jogar pelo tecnico e acreditar nele, para fazerem isso seria necessario que o tecnico nao fizesse loucuras e nao baguncasse o time no intervalo quando estiver perdendo so de 1x0 parecendo estar faltando 10 minutos pra acabar o jogo(o que fez sabado foi tatica do desespero)...ate equilibrar novamente e as coisas voltarem a dar certo , gostaria de ver a trinca de volantes de volta , liberando Montilo e jogando com um centroavante ...e preciso colocar mais gente que corra para chegar antes ..
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 05-06-11 22h37min
Penso que o que deveria ser feito nesse momento seria chamar todo o elenco e propor comecar do zero,quem aceitar continuaria,quem nao quiser sairia....e comecar do zero seria montar o time com jogadores velozes ou de passe rapido,com folego para empregar um ritmo forte o jogo todo , um time que nao se desorganizase tanto e que brigasse pela bola como era o ano passado, deixando o montillo solto para decidir quando fosse possivel..para fazer o que proponho o time teria que ....
 jadson | Contagem | 06-06-11 17h58min
SOBRE SUBSERVIENTE< TE FAÇO UMA PERGUNTA: QUE TÉCNICO FICARIA ARRUMANDO UM LUGAR PARA MONTILLO, ROGER E GILBERTO SE NÃO FOSSE POR SUBSERVIÊNCIA AO DESEJO DO ZEZÉ PERRELLA? É LESIVO AO PATRIMÔNIO DO CRUZEIRO FAZER ESTE TIPO DE ARRANJO PARA ATENDER INTERESSES E AMIZADES PESSOAIS DO PRESIDENTE. BASTA OLHAR COMO O TIME SE DESESTRUTUROU DEPOIS QUE O GILBERTO FOI PARA LATERAL. ELE NÃO QUER JOGAR LÁ. INSISTIR NISSO É ESTUPIDEZ SUBSERVIENTE. NÃO QUER VER ISTO, PACIÊNCIA!
 Rocha_Azul | Não definido | 07-06-11 00h10min
tempo estamos percebendo qual é desses caras...é ir para o campo apoiar o time..temos um time bom que quando encaixar novamente vai meter o ferro em todo mundo...serio mesmo...acaba o jogo e fico ouvindo alguns bobos caindo na pilha de jornalista e na hora do seunomeseubairro falando um monte de besteira...seu algum dia me pegaram para essa palhacada, vou falar um monte para esss palhacos ate me cortarem ao vivo :-). Eu estou p* com essa imprensa..mas com time tranquilo, daqui a pouco arancamos!
 Rocha_Azul | Não definido | 07-06-11 00h07min
Para simplesmente dizer a vocês que é a hora de nos unirmos e nao ficar levando aqui de forma abstrata o que pode ser feito (escalndo time, cornetando técnico, cornetando perrella nao sei das contas). Para mim, uma das primeiras coisas que devíamso fazer é cornetar esses mal (e mau também) profissionais da imprensa enchendo a caixa de correio deles...ligando inssitentemente para radio e falando um monte para esses caras..dar o grito e mostrar as esse bossais que não somos burros que há muito...
 Rocha_Azul | Não definido | 07-06-11 00h03min
da imprensa mineira...os cara vão levando de forma mansinha..amiguinho do jogador e tal e de repente o cara está p* da vida com o time, com cuca etc etc. Vamos citar nomes neh? Radio itatiaia e jornal superesportes... Como se não bastasse, o time não esta jogando bem e cuca tem mexido mal no time...nessa brincadeira já perdemos 8 pontos que podem ser precisos. Onde quero chegar nisso...vocês devem estar pensando "pô cara doido, sai de uma discussao, entra em imprensa e chega no time jogando mal"
 Rocha_Azul | Não definido | 06-06-11 23h59min
delicada...a começar pela imprensa que insiste MUITO em jogar caca no ventilador do lado azul da lagoa...1o) foi com o Roger..esse caiu na teia...situação contornada, mas com ferpas deixando brecha para o 2o) Gilberto, que também caiu na teia...por pouco não foi embora...o 3o) agora que lá vai caindo igual patinho é o Fabricio (estava falando em se aposentar no cruzeiro). Ouvi todas as entrevistas envolvendo esses personagens e realmente fiquei impressionado com a astúcia e malícia dos...
 Rocha_Azul | Não definido | 06-06-11 23h55min
Me desculpe JDuarte...mas onde há fumaça há fogo...sou contra acusações levianas, mas defender uma pessoa com várias denúncias contra ela de forma tão fervorosa como o vejo fazer é, no mínimo, surpreendente...é análogo ver o LulaMolusco defender o PALOCCIano (esse também enriqueceu de forma rápida também por competência não é?). Mas antes quem me venha com pedras a mão, saiba que estou do seu lado, na verdade todos aqui estão do mesmo lado que é o lado do Cruzeiro...e vejo a situação bastante...
 seixas | Belo Horizonte | 08-06-11 16h17min
Olá amigo João. Eu tenho percebido que a pegada caiu muito no meio campo, que Thiago Ribeiro voltou mal, que Fabricio tem que entrar no time, e que temos que jogar com os laterais Vitor e Gilberto(ou Diego Renan) justamente para termos uma opção diferente no jogo. É preciso dar uma mexida, Anselmo, Fabricio, Vitor e Diego Renan precisam de uma sequencia.
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-11 23h34min
Rocha Azul,
Quanto à questão da imprensa mineira, cantei a pedra. Quando os 4 estivessem em condições de jogar, o que primeiro ficasse de fora seria o alvo.
Como acho que Fabrício é o melhor volante do elenco, acreditava que Paraná fosse espirrar... e ele fosse virar o alvo do MAROLA. Não, foi o Fabrício... ARRE !!!
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-11 23h23min
Prezado Rocha Azul,
Quem sou eu para contestar a sabedoria popular ?
Entretanto, não posso compactuar com acusações levianas, sem provas, com base em achismos... Contra fatos & dados não há argumentos. Até aqui, até onde eu sei, nada foi caracterizado como prova anti-Perrelas. Nem do MP, nem da Receita Federal e nem da Polícia Federal. Temos que crer no que a justiça apurar. E até aqui tenho que acreditar que nada fizeram de irregular. O dia que provarem algo diferente mudo de idéia, ok?
 afelipe | Belo Horizonte | 07-06-11 14h31min
no Cruzeiro é das melhores do mundo, salários em dia...
Não vejo outra explicação!!!
Estão se achando tanto que tem jogador pensando que não pode ficar no banco.
Eu acho que a hora do Presidente colocar ordem é agora enquanto é cedo. Já perdemos alguns brasileirões falta de seriedade no início do campeonato!
 afelipe | Belo Horizonte | 07-06-11 14h23min
O time começou fulminante em 2011, jogaram tanta bola que a imprensa começou a dizer que eram o Barcelona das Américas e eles acreditaram. Resultado: entraram se achando na Arena e perderam para um time batalhador do Once Caldas.
Veio uma tempestade de críticas que mexeu com o ego dos jogadores e mais uma vez jogaram uma partida muito boa e ganharam o Mineiro.
E o pior é que estão se achado de novo com o dever cumprido! Tem bons jogadores, o esquema é bom, as condições de trabalho
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 04-06-11 13h26min
João, o Fluminense é um adversário chato. No ano passado, lá no Maracana, o Cruzeiro fez um baita jogo e perdeu. Sempre que enfrentamos o tricolor, me lembro de dois jogos memoráveis: Aquele no qual o Joãozinho marcou um dos gols mais bonitos da história do Cruzeiro e o outro, em 2003, na festa do título, com show do Alex. Quem sabe o Cruzeiro ganha e você, em comeroração, possa relembrar aquele jogo dos anos 80, na próxima semana. Fico feliz do fred não jogar.
 Carlos Campos | Resende | 04-06-11 14h08min
Mestre, aguardando nossa reação! Mas, uma coisa me intriga: O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O VITOR?
 Teo_CMD | BHZ | 04-06-11 14h33min
Caríssimo João, começo a me preocupar com o Cruzeiro, não pelo início do Brasileiro, mas pelas ultimas partidas! Cuca precisa de outra cabeça pensante ao lado dele! Está achando que é deus, ou qualquer coisa parecida com Adilson Batista, ou até mesmo Luxa! Onde está nosso Presidente, ou outro que possa caminhar junto ao Cuca? Quem são nossos laterais hoje? Kd o Diego Renan? Qual é nossa referência em campo? Porque Gilberto fala em sair? Porque Montijo caiu tanto?! Anselmo Ramon?! Socorro!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-11 19h34min
Gente, É realmente impressionante a falta de sorte que o Cruzeiro dá contra o Fluminense. Levou outra vez gol nos descontos do 1° tempo;;; PUTZ ! Vitor em campo e não atuou mal na etap inicial... E o Fabrício hein ? O que houve com ele ?
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 04-06-11 20h38min
Nobre João, esse é o time ainda abalado, pós eliminação da LA...Mas, acredito que vencerá o Santos e a inhaca vai passar!
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 04-06-11 20h54min
O time nao estava mal no primeiro tempo, tomou um gol que nasceu de uma falta boba(era so cercar), mas tava controlando o jogo, nao precisava fazer aquela bagunca que o cuca fez no intervalo...abriu o time(tudo que o fluminense queria), fez o time correr pra frente e pra tras e como nao saiu a virado , os jogadores cansaram e desanimaram um pouco. Cuca precisa repensar algumas coisas que ele mesmo baguncou...ruim com os laterais que tinhamos , pior sem eles..sera que se voltarem vao obedecer??!!
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-11 22h26min
Prezado Cuca,
Dizer que o time não tenha atuado bem de novo não é nada alentador. Creio que o Cruzeiro precisa voltar a se acertar em campo. Desorganizamos na defesa, no meio e no ataque. Vamos lá pensar juntos aqui neste espaço o que pode ser feito. 1 - Gol : Fábio ou Rafael ou Gabriel não tem problema. Já é um bom início. 2 - Zaga : Gil e Victorino vinham jogando bem, mas, de uns jogos para cá teho visto uma falta de proteção. Veja que o Palmeiras fez o gol numa falha de cobertura...
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-11 22h32min
Veja os gols de hoje.
1º gol - Guerreiro aparentemente marcou a bola e HeMan conferiu as costas dele. É a falha de não marcar o jogador e tentar guardar o setor. Um gol que nos custou o resultado. Tomamos na hora mais ingrata.
2º gol - Tinha um jogador no Rafael Moura que não o acompanhou. Se tentaram fazer a linha de impedimento o comando falhou e PABLO ficou dando condição. Como pode um centroavante receber livre daquele jeito. Quem cobria as costas do Gilberto fez FIGURAÇÃO.
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-11 22h37min
Minha zaga inicialmente seria Léo e Victorino. Gil ganhou a posição em campo, mas, como o Victorino vai para a Copa América, é tempo de ver Gil e Léo.
Laterais - Cuca, pelo amor dos meus filhinhos, volte com o Diego Renan. Os caras da Itatiaia falaram que ele era avenida, para queimar mais um da base, mas, ele é mais jogador que Gilberto, Everton, Pablo ou Paraná jogando na esquerda...
Boto fé no Vitor e no Diego Renan nas laterais.
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-11 22h41min
Volantes - Como Cuca gosta de usar 2 homens de contenção minhas opções são Fabrício e Henrique. A 1ª opção para substituir um deles seria Leandro Guerreiro. Não sei o que está acontecendo com o Marquinhos Paraná, que anda numa má fase em 2011. De uns jogos para cá parece estar aéreo em campo... O jogador ligado de 2008 até a final da Libertadores de 2009, deu uma caída TÉCNICA. Creio que seja hora de lhe dar um tempo para melhorar o condicionamento físico e voltar com fôlego novo.
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-11 22h45min
Meias - A minha dupla preferida seria Montillo e Roger. Enquanto Roger está contundido, é normal usar Gilberto com o Montillo. Só que este sai & não sai do Gilberto, tem atrapalhado o foco do time. Ou caga ou sai da moita. Se quer ficar agora tem que dar é 110%. Mas, o fato é que Gilberto não tem feito a diferença e mais, o nosso time está com um buraco no meio-campo. Montillo e Gilberto não apertam na marcação e sobrecarregam os volantes. Se sai atrás no placar o Cruzeiro tem dificuldade
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-11 22h48min
A solução é mudar um pouco o posicionameto do Gilberto. O que Roger vinha fazendo e bem. Aparecer como um armador pelo corredor esquerdo, combatendo, marcando e dando ao Cruzeiro a bola longa. Sem esta jogada o Cruzeiro fica fácil de ser marcado. Com Paraná e Everton nas laterais, o clube AFUNILA as jogadas e facilita a marcação. Montillo está tendo que fintar a 5 jogadores para clarear um lance, porque ? Ora, porque este negócio de jogar com 2 atacantes abertos só de COTRA-ATAQUE venceu...
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-11 22h51min
Ataque - Hoje eu formaria a dupla com Wallyson e Anselmo Ramon. Thiago Ribeiro não voltou bem da contusão e deveria voltar a esquentar o banco. Brandão também não convenceu, embora hoje tenha feito o seu melhor jogo. E Ortigoza oscilou muito e nunca atuou bem quando escalado de cara. A vez é do garoto. Anselmo Ramon perdeu um gol incrível no seu 1º lance, mas, se recuperou e fez gols contra o Palmeiras e contra o Fluminense. Com certeza vai crescer o futebol dele...
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-11 22h59min
Então deixo aqui a minha sugestão para o Cuca na parada torta contra o Santos na próxima semana em Sete Lagoas. Esquema 4-3-1-2 com Fábio, Vitor, Gil, Victorino e Diego Renan; Henrique (Centro), Fabrício (Direita) e Roger ou Gilberto(Esquerda); Montillo (Ponta-de-Lança); Wallyson e Anselmo Ramon.
Banco : Rafael, Paraná, Léo, Guerreiro, Gilberto ou Dudú, Thiago Ribeiro, Brandão.
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-11 23h03min
Mas uma coisa é certa. Todo time tem a sua instabilidade o campeonato mas, que a reação não demore muito. Se não ganharmos do Santos a situação de confiança do grupo tende a piorar. O Cruzeiro precisa largar a Kwanga para os lados de Vespasiano. Algo me diz que na semana do Once Caldas fizeram algo que precisa ser desfeito... O time de lá para cá parece que anda errando muito mais do que o normal. E Montillo que sempre foi o nosso jogador diferenciado está vivendo um momento de baixa inspiração
 Laudelino Jr | Não definido | 04-06-11 23h27min
João, na minha avaliação, enquanto o Cuca escalava o Pablo e o Diego Renan, laterais de ofício, o Cruzeiro ofendia mais os adversários, deixando-os acuados em seu campo, dando opções a Montillo, Roger e Gilberto de criarem jogadas envolventes com os dois homens de frente (TR e Walisson), e com muita velocidade. Após o boicote ao Diego Renan e a péssima atuação do Pablo contra o Galo, o Cuca travou o time colocando volantes improvisados nas laterais, e sobrecarregou o Montillo.
 Teo_CMD | BHZ | 05-06-11 01h55min
Caríssimo João, Irei repetir o comentario que fiz antes da partida contra Fluminense! Cuca precisa de outra cabeça pensante ao lado dele! Está achando que é divindade, ou qualquer coisa parecida com Adilson Batista, ou até mesmo Luxa! Onde está nosso Presidente, ou outro que possa caminhar junto ao Cuca? Quem são nossos laterais hoje? Kd o Diego Renan? Qual é nossa referência em campo? Porque Gilberto fala em sair? Porque Montijo caiu tanto, e o Paraná?! Anselmo Ramon?! Socorro! Mais derrota!!
 João Duarte | Vit�ria | 05-06-11 11h40min
Prezado irmão Téo,
Eu concordo com os colegas sobre o problema nas laterais. E para mim o problema começou porque Cuca quis acomodar em campo TODOS os jogadores EXPERIENTES ao mesmo tempo.
Abriu vaga nas laterais para Gilberto e Paraná. Colocou em campo Guerreiro e Henrique na contenção com Roger e Montillo na armação. Só que isto tirou do time a opção de surpresa pelas laterais. Pablo faz melhor a recomposição que Paraná, mas, ao atuar PESSIMAMENTE contra as ROSAnas foi sacado.
 João Duarte | Vit�ria | 05-06-11 11h45min
Sempre falei que acredito que algumas funções no time são referenciais e fazem a tal espinha dorsal. São elas desde os primórdios do futebol (entre parêntesis a antiga denominação em inglês):
1 - Goleiro = Goal Keeper
3 - Zagueiro = Back
5 - Volante = Center-Alf
10 - Ponta de lança = Midfielder
9 - Centroavante = Center-Forward
Este negócio de time que não tenha referência ofensiva (center-forward) e nem defensiva (center-alf) para mim não funciona.
 João Duarte | Vit�ria | 05-06-11 11h50min
Só que quero lhe pedir um pouco mais de tempo e de paciência com o Anselmo Ramon. O menino tem bola. Não é fácil perambular por times na 2ª divisão, tomar cacete e ainda assim se sobressair. Ele foi bem em Itaúna, Cluj (Bélgica) e melhor no Oeste de Itápolis (interior de São Paulo). Apareceu na Copa Sp de 2007 quando jogando pelo Bahia, chegou às semifinais (o Cruzeiro foi o campeão). Anselmo Ramon é forte e não é cego de bola. Tem posicionamento na área. E encarou a sua falha no 1º lance
 João Duarte | Vit�ria | 05-06-11 11h53min
Para mim, Gilberto queria ir para o Rio porque se sente só em BH. Separado da mulher, morando sozinho, certamente não é cara dado às farras e então deve ter pesado sobre ele um fenômeno que é violento : SOLIDÃO.
A gente conhece bem este processo. De 2ª a 6ª tem o serviço... Final de semana, sozinho e isolado em um apartamento ou quarto de hotel, não é mole... Mesmo com INTERNET, longe dos filhos...posso entender o Gilberto. Mas, se é assim, porque RENOVOU o contrato há menos de 2 meses ?
 João Duarte | Vit�ria | 05-06-11 11h57min
Sobre Diego Renan não entendo porque o menino está fora do time e do banco de reservas. Sei que o mesmo foi motivo de campanha sórdida por parte de alguns órgãos da imprensa local, mas, fazia o vai & vem muito melhor que todos os outros que ocuparam a função. Gilberto não tem mais fôlego para jogar de lateral (de ala talvez) e Everton é uma improvisação até justificável porque tem a perna esquerda. Mas, alguém tem que falar com o Cuca que na base tem Hyago e Gabriel Araújo, além do Diego.
 João Duarte | Vit�ria | 05-06-11 12h02min
Escalaria o meu time do 1 ao 11, assim :
1 - Fábio
4 - Vitor ou Pablo
2 - Victorino
3 - Gil
6 - Diego Renan
5 - Fabrício
8 - Henrique
7 - Roger
10- Montillo
11- Wallyson
9 - Anselmo Ramon
E como seria a composição do banco para o próximo jogo ?
12- Rafael
13- Pablo Ou Vitor
14- Léo
15- Guerreiro ou Paraná
16- Gilberto ou Dudú
17- Thiago Ribeiro
18- Brandão ou Ortigoza
Assim, o time em campo e no banco teria opções.
 jadson | Contagem | 05-06-11 12h05min
POIS É, SR JOÃO DUARTE, SUAS TEORIAS VÃO CAINDO JOGO A JOGO. ESTE CUCA É RUIM E NÃO ADIANTA FICAR PROPONDO ESCALAÇÕES QUE VOCÊ JULGA MELHORES PORQUE ELE NÃO SABE TREINAR O TIME. E NÃO SABE FAZER SUBSTUIÇÕES. E NÃO SABE NEM MONTAR O BANCO. ESTE CUCA É UM FRACASSO EM PESSOA. SUBSERVIENTE COMO GOSTA O SEU OUTRO PROTEGIDO ZEZÉ PERRELLA. ESTAMOS FERRADOS COM ZEZÉ PERRELLA, DIMAS FONSECA, CUCA E CUQUINHA. FERRADOS. E NÃO ADIANTA VOCÊ FAZER SUAS TEORIAS. TEM QUE MUDAR.
 João Duarte | Vit�ria | 05-06-11 12h15min
Prezado Jádson,
Porque diz que o Zezé Perrela é meu "protegido" ?
Você gostaria de ser acusado sem provas ?
Quantas vezes você já leu aqui mesmo no Cruzeiro.Org que havia dossiê, isto e aquilo contra o Zezé... e nunca apareceu NADA ?
Disse e repito se vierem com fatos & dados, serei o primeiro a publicar aqui.
Quer dizer que eu dizer que o Ministério Público, polícia Federal e Receita Federal vasculharam as coisas no Cruzeiro e nada encontararm dígno de registro é PROTEGER ?
 João Duarte | Vit�ria | 05-06-11 12h18min
DESCULPE-ME JADSON TER ESCRITO EM CAIXA BAIXA, SABEDOR QUE SOU QUE VOCÊ ASSIM ESCREVE POR TER PROBLEMAS COM A LEITURA DOS CARACTERES EM MINISCULAS. O QUE DISSE É QUE NÃO É PROTEGER O ZEZÉ, É SER JUSTO, PELO MENOS EM MINHA CONCEPÇÃO. HÁ ALGUM MAL EM SE ENRIQUECER ? CREIO QUE NÃO.
SE ELE FOI COMPETENTE PARA NEGOCIAR EM NOME DO CRUZEIRO, NÃO O SERIA EM SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO ?
É CLARO QUE COMO PRESIDENTE DO CRUZEIRO TEVE ACESSO A MAIS FACILIDADES, TEVE PORTAS ABERTAS E TAPETE VERMELHO.
 João Duarte | Vit�ria | 05-06-11 12h24min
NÃO É QUESTÃO DE POR A MÃO NO FOGO... ATÉ QUE ME PROVEM QUE ELE TEVE CONDUTA ILÍCITA E QUE ISTO TENHA PREJUDICADO O CRUZEIRO DE ALGUMA FORMA, ENTENDO QUE ELE ME MEREÇA APOIO AMPLO TOTAL E IRRESTRITO.
O CRUZEIRO TEM UMA HISTÓRIA DE CONTINUIDADE ADMINISTRATIVA. FELÍCIO & FURLETTI FICARAM DE 1961 A 1984
OS MASCI DOMINARAM DE 1985 A 1994
OS PERRELAS LÁ ESTÃO DE 1995 A 2014 (ZEZÉ PERRELA É CANDIDATO À REELEIÇÃO E VAI GANHAR FÁCIL).
RESPEITO A POSIÇÃO DE QUEM VÊ A COISA DIFERENTEMENTE.
 João Duarte | Vit�ria | 05-06-11 12h28min
PORQUE VOCÊ DIZ QUE O CUCA SEJA SUBSERVIENTE ?... ESTE É UM ADJETIVO DESQUALIFICANTE.
NÃO VEJO NELE A FALTA DE PERSONALIDADE QUE VOCÊ APREGOA...
SE ISTO FOSSE VERDADE ELE NÃO TERIA BARRADO OS MEDALHÕES NO FLUMINENSE E COLOCADO PARA JOGAR OS MENINOS, LIVRANDO O TIME DO REBAIXAMENTO EM 2009.
OUTRA BALELA É DIZEREM QUE O ROGER GANHOU A POSIÇÃO NO GRITO. NÃO É VERDADE. ROGER NO ANO PASSADO FICOU NO BANCO E SE MOSTROU JOGADOR DE GRUPO. E GANHOU NO CAMPO, JOGANDO BOLA.
 João Duarte | Vit�ria | 05-06-11 12h33min
ENTRETANTO CONCORDO COM VOCÊ QUANTO A CUCA TER ACOMODADO OS JOGADORES EXPERIENTES TODOS AO MESMO TEMPO NO TIME E QUE ISTO SEJA UM DOS PROBLEMAS QUE A GENTE TEM ENFRENTADO.
UMA ÚLTIMA COISA...
SE EU NÃO PROPUSER ALTERNATIVAS COM BASE NO QUE TEMOS DISPONÍVEL NO ELENCO, O QUE VOCÊ ACHA QUE ALGUÉM QUE ESCREVE SOBRE O CRUZEIRO TEM QUE FAZER.
NUNCA FUGI DE NENHUMA DISCUSSÃO POR AQUI E NEM NAS NOTÍCIAS. VOCÊ É TESTEMUNHA DISTO.
SÓ QUE NÃO TRABALHO NO CRUZEIRO E NEM VIVO EM BH...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster