Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
VBR Artes Gráficas



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

14/05/2011 | Joao Duarte
"Emoções Reservadas para o dia 15 de Maio Azul"

"Triunfa nas decisões quem tem : melhor controle emocional, quem tem mais garra, quem tem mais qualidade e quem sabe o que é perder o clássico"

Mundo Azul,


O Clássico e as suas histórias - Este jogo para muitos vale apenas a disputa de um campeonato rural, eu penso diferente. Vencer o clássico e o título nos permitirá evitar o sarro dos emplumados cacarejantes, permitirá dar o troco de todas as gozações que andamos recebendo nos últimos dias, representará chegar à 37ª conquista estadual e nos aproximarmos deles que somam 40 conquistas e mais, o Cruzeiro terá dias de calmaria, sem esta de reformar tudo e instauração dos "caos" no lado celeste.
Isto é o que querem aqueles que não são cruzeirenses, ou os que são oposicionistas no Cruzeiro e sonham com o "caos" para serem apontados como a solução de todos os males (são poucos, mas, existem e estão escondidos por aí só esperando o momento de aparecerem)...
Vejam que temos pessoas habituées ao dia-a-dia do Cruzeiro que vira e mexe tentam plantar crises. É colocando jogador contra jogador a dizer que você é melhor e tem que jogar. Outras a criticarem veladamente jogadores que lhes são desafetos, sabe-se lá por qual motivo.
O certo é que quando chega a hora da decisão, os fatores que entendo que pesam mais no processo são :

1) Equilíbrio Emocional - significa estar preparado para sair de situações adversas como jogar com um a menos ou senão estar em desvantagem no placar e não se desesperar. Não cair em provocações.

2) Raça, Garra e Vontade - É a hora de dar tudo, disputar todos os lances com vontade e visar a bola, para ganhar as disputas. Vejo a torcida de um time que está atrás no placar gritar "raça, raça, raça"... não é a isto que me refiro. É saber ganhar os lances, dividir com inteligência, não deixar o adversário ter comodididade, é ir em todas as jogadas com decisão e sabendo o que fazer. Dar porrada no adversário, não é sinal de raça, muito antes pelo contrário. Uma expulsão pesa muito num jogo decisivo.

3) Ter um sistema tático conveniente para o jogo e boas alternativas para serem usadas, até mesmo sem que seja necessário se fazer substituições. Esta é a maior contribuição do treinador no processo. Escolher bem os que vão para o jogo. Preparar os que ficarão no banco, para a sua entrada e explicar antes mesmo do evento o que se espera de cada um. Ler bem o adversário e anular as valências, além de saber explorar as virtudes do seu elenco (Sun Tzu - A arte da guerra, explica bem este processo em seus 13 capítulos).

4) Saber o que significa perder o clássico - neste quesito ter pratas-da-casa em campo e no elenco conta. Todos sabem que se perderem sofrerão nas mãos dos vizinhos e parentes partidários da corrente contrária.

5) Experiência, vivência de conquistas - Conta e muito. Jogadores que sabem o que é uma decisão e que transferem aos mais jovens as circunstâncias de um jogo decisivo. Líderes verdadeiros, que se expõem e sabem o que querem. Neste quesito Fabrício é jogador imprescindível e com certeza terá lugar de destaque nesta final.

6) Ter no seu time jogadores que regulam contra o adversário - É impressionante o medo que os cacarejantes têm do Roger, por exemplo. Um jogador só se firma no Cruzeiro se faz a diferença nos clássicos.

7) Ter bons jogadores no time, que façam coisas diferentes, que criem situações para as quais o adversário não se preparou - Entre estas valências a bola parada costuma decidir jogos. Vejam que Mancini decidiu o último clássico em favor das ROSAnas. Mas, Wagner decidiu a nosso favor em 2006 e 2009, por exemplo.

Ou seja, quando a bola rolar a gente espera que o Cruzeiro tenha se mentalizado a preencher todos os pré-requisitos e faça prevalecer a camisa azul no confronto. Temos totais condições de vencer este jogo e retornar aos dias de calmaria e tranquilidade no elenco. Força Cruzeiro.

E o que falar deste time que dizem que Cuca colocará em campo ? - Em 1º lugar vamos ao time : Fábio, Guerreiro, Victorino, Gil e Éverton; Paraná, Henrique e Gilberto; Roger; Wallyson e Thiago Ribeiro.

Considerando a condição atual onde Pablo e Diego Renan não vieram bem nos último tempos, creio que Cuca estará fazendo uso da melhor formação possível.
Eu fiz uma armação que tinha Dudú, Diego Renan e Fabrício entre os titulares, mas, entendo que esta formação do Cuca tem boa consistência defensiva, fazendo com que Everton e Guerreiro batam de frente com os alas atleticanos Patric e Guilherme. No meio, teremos uma briga feroz entre os nossos experientes e os meninos da base atleticana. Vamos ver se prevalece a frase : "os meninos ganham jogos e os homens ganham campeonatos.
Só que desta vez, se os laterais do Dorival Jr. vierem terão às suas costas o bom futebol, a velocidade e a inteligência de Thiago Ribeiro e Wallyson.
Que além disto ainda voltam e ajudam os nosso setor de marcação pelos flancos.
Desta vez vai ser outro jogo.
O que espero é que ao final dos 95 ou 96' de partida o placar mostre a vantagem favorável ao Cruzeiro. Faremos neste domingo a 5ª decisão direta entre Cruzeiro e Emplumados Cacarejantes deste milênio :
Em 2004 - eles tinham a vantagem... Ganhamos a primeira de 3 x 1 e depois perdemos de 1 x 0. Cruzeiro Campeão.

Em 2007 - nós tínhamos a vantagem... Perdemos a primeira de 4 x 0 (o roubo da Pizzaria) e depois ganhamos de 2 x 0 (se o juiz não tivesse expulsado injustamente o Luisão, teríamos devolvido o placar)

2008 - Ganhamos de 5 x 0 e depois de 1 x 0 ... Wágner, acabou com o jogo.

2009 - Ganhamos de 5 x 0 e depois teve um 1 x 1... Kléber imitou uma galinha.
2011 - Perdemos a primeira de 2 x 1...

A hora é agora...
Placar do 2º jogo : Cruzeiro 3 x 1 ROSAnas.

A história do Campeonato Mineiro tem discussão - Hoje li uma reportagem sobre o campeonato mineiro, no site que trata da História do Campeonato Mineiro. Segundo os historiadores o Campeonato Mineiro passou a ser disputado de forma consecutiva em 1958. Antes disto só tivemos um evento que decidiu entre as ligase Belo Horizonte e Juiz de Fora o título em 1934, ganho pelo Villa Nova. Então de lá para cá, o resumo da ópera é o seguinte :
- Cruzeiro : 27 conquistas
- ROSAnas : 21 conquistas
- Siderúrgica : 1 conquista
- América : 3 Conquistas
- Ipatinga : 1 conquista
Eu ainda vou continuar mantendo a história com os campeonatos da cidade, com a seguintes ressalvas :

- 1925 : América decacampeão, mesmo que a história mostre ao contrário

- 1926 : 2 Ligas (Cruzeiro e Atlético campeões)

- 1932 : 2 Ligas ( Villa Nova e Atlético campeões)

- 1956 : Cruzeiro e Atlético dividiram o título

- 2002 : Cruzeiro supercampeão e Caldense (ganhou apenas a fase regional)

Então desde 1915 :

- Emplumados Cacarejantes : 40 títulos

- Cruzeiro : 36 títulos

- América : 15 títulos

- Villa Nova : 5 conquistas

- Siderúrgica : 2 conquistas

- Ipatinga : 1 conquista

E só para provocar... O time emplumado diz que foi o campeão dos campeões em uma disputa ocorrida em 1937, quando o campeão mineiro foi o SIDERÚRGICA de Sabará. Ninguém sabe quem foi o vice-campeão do Gelo e nem deste tal torneio dos campeões... Falácia das Cocotas não é mesmo ?

E a coluna hoje é escrita em homenagem aos amigos da loja da Sérgio's Calçados do Diamond Mall - só gente da melhor qualidade. O Bruno e Nery são emplumados, mas, o Rafael e o Eduardo são cruzeirenses. De qualquer modo, alguém vai ter que sofrer nas mãos dos outros na segundona. E estou prevendo que o Bruno e o Nery, vão ter que pagar a aposta de trabalharem vestidos com a camisa azul o dia todo. E mais, vão ter que me agüentar na próxima visita.

E entre os sempre presentes daqui do espaço : Marco e Jairo de Curitiba, JFábio e Luiz Antônio de Pouso Alegre, Léo Gontijo de Patos de Minas, Alex10 de Passos de Minas, Neverminder e Hermes de Divinópolis, Elias Guimarães de Mariana, Carlos Campos de Resende - RJ, Céu de Sorocaba - SP, Foucault Azul de Téofilo Otoni, Surfista Celeste e Lanza de Vitória-ES, Eliezer Mattos, Téo-CMD e Renilson Guimarães de Conceição do Mato Dentro - MG, Batista-DF, Wilson Flávio, Toninho Caixeta, Evandro Oliveira, Marc-BSB e Naldo representando o Distrito Federal e mais AFelipe, Garra Azul , Clemenceau Jr. Torcedor1, Fusil Cruzeirense, Rubens Hurtado e Jorge Schulmann de Belo Horizonte. Festejará realmente em casa D. Arísio que mora em Sete Lagoas e é sangue azul legítimo.

Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 ju a mais fanática | Não definido | 14-05-11 19h00min
Caro João, ótima coluna! Bem, eu espero que tudo que vc "previu" ocorra mesmo. Pessoalmente, estou confiante, creio sim que vamos conseguir.Quanto à formação, achei bacana, apesar de torcer para que Roger e Gilberto não se trombem em campo. Porém, tudo dependerá de amanhã, às 16h, acompanho o Cruzeiro desde 13 anos de idade, jogo a jogo e amo o futebol.Quando meu time dá os primeiros toques na bola, nos primeiros minutos, leio o jogo todo e percebo mais ou menos o que acontecerá.Estou acreditand
 ju a mais fanática | Não definido | 14-05-11 19h02min
Estou crendo que lá pelas 16h05 eu esteja com o coração mais tranquilo e ainda mais confiante. No mais, temos todas as condições técnicas de estabelecer um bom placar.Abraço a João e a todos os cruzeirenses fiéis.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 14-05-11 19h05min
João, como se fala na minha querida Itajubá, lá no Sul de Minas: Que Deus te ouça. Essa sua coluna deveria ser lida lá na Toca. Se o Cruzeiro jogar a metade do que jogou contra o Estudiantes, lá na Argentina, ganha fácil. E eu acredito que Roger e Gilberto juntos podem dar certo. Eles podem ser inimigos, mas são inteligentes e sabem da importância do título. Obrigada pela homenagem.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 14-05-11 19h07min
PS: Roger e Gilberto já fizeram bons jogos juntos e sabem tratar bem a bola. E, com TR e Wally para conferir, dá para acreditar.
 Carlos Campos | Resende | 14-05-11 20h34min
Sempre boa sua lembrança na coluna! MUITO OBRIGADO! é...mais uma final mestre! quantas histórias...lembro do passado...lembro de 77...lembro de 84....lembro de 87....lembro de 90....lembro de 98....HISTÓRIA AZUL! AMANHA A TORCIDA AZUL VAI FAZER HISTÓRIA! A JUSTIÇA SERÁ FEITA!
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 14-05-11 21h38min
Amigo João Duarte. Todos os discursos convergem para uma única situação: Ganhar o mineiro tornou-se a salvação da lavoura. Claro que eu quero ser campeão, mas que não escondamos os erros e derrapagens do ano que se inicia. Temos que contratar um atacante matador urgentemente e desincharmos o ataque de jogadores que não resolveram, fortalecer nossas laterais e definitivamente tirar do elenco os canelinhas de vidro, também conhecidos como chinelinhos. Abraço fraterno
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 14-05-11 21h45min
Cara, estou cansando de apoiar, apoiar e apoiar, sem contudo o time dar retorno em campo. Essa postura direcional de enganar torcida não é nossa. Não admito mais. Ou ganhamos o que disputamos dentro da média, ou melhor repensar a empresa, pois o destino sabemos qual é: 525 milhões em dívidas.
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 14-05-11 21h52min
Cara, estou cansando de apoiar, apoiar e apoiar, sem contudo o time dar retorno em campo. Essa postura direcional de enganar torcida não é nossa. Não admito mais. Ou ganhamos o que disputamos dentro da média, ou melhor repensar a empresa, pois o destino sabemos qual é: 525 milhões em dívidas.
 João Duarte | Vit�ria | 15-05-11 00h16min
Resposta à Pole Position = Jú a mais Fanática,
Querida Jú, o nosso Cruzeiro sairá vencedor se pelo menos igualar na garra e na vontade. Se isto acontecer às 18:05 do domingo, você deverá estar bem tranquila e feliz.
 João Duarte | Vit�ria | 15-05-11 00h20min
Prezada Dra Celeste,
Roger e Gilberto são jogadores que tratam bem a bola e que podem atuar juntos, com certeza. Se ambos estiverem ocupando o mesmo espaço restará a Cuca mudar o sistema de jogo para um 3-4-3 ou 3-5-2, espaçando-os em campo. Mas, ainda creio que ambos possam se revezar na armação, chegada à frente e na recomposição. E quando algum dos 2 se cansar, Dudú estará pronto para entrar no jogo e finalmente decidir para o Cruzeiro. Só falta isto para o menino se firmar.
 João Duarte | Vit�ria | 15-05-11 00h23min
Meu prezado Carlos Campos,
Nunca é demais lembrar que foram as nossas lembranças das vitórias conquistadas que geraram este espaço que ocupo aqui no Cruzeiro.Org ... Vou voltar a escrever e relembrar os jogos do passado do nosso Cruzeiro. Vejo gente que acha que não ganhamos nada desde 2004 e isto me deixa preocupado.
Preciso urgentemente resgatar algumas páginas daquela época... Creio que se destes algum fosse gerado naquele tempo das vacas magras teria sido zebrado...
 João Duarte | Vit�ria | 15-05-11 00h28min
Imaginem se o cara teria suportado ver as ROSAnas 6 anos seguidos campeóes mineiros e depois de tudo ver a gente ir de mal a pior no Brasileiro, enquanto os inimigos batiam na trave direto e reto ?
Naquele tempo, aportavam no Cruzeiro as promessas do Norte e Nordeste : Bendelack (Nacional de Manaus), Dedé de Dora (ABC de Natal) ou Jacinto (Ferroviário), Osires (Fortaleza), Zezinho Figueiroa (Rio Verde), Sávio (Anapolina). Não que fossem maus jogadores, mas, o inimigo trazia ETIQUETINHAS.
 João Duarte | Vit�ria | 15-05-11 00h32min
Mas, o Cruzeiro também acertava como com Mauro Madureira que veio a peso de ouro do Sport e jogou muito no Cruzeiro.
O Cruzeiro trouxe Tostão II do Mixto do Mato Grosso, que jogou muita bola. E como regulava contra as ROSAnas.
O Cruzeiro trouxe Edmar do CEUB, o emprestou ao Taubaté e ele fez 17 gols, foi artilheiro do Paulista, voltou ao Cruzeiro e fez sucesso, mas, não conseguiu campeonar.
O Cruzeiro só saiu da fila quando trouxe jogadores com experiência, conquistas...
 João Duarte | Vit�ria | 15-05-11 00h37min
Lembra Carlos Campos a riqueza dos detalhes que você nos trouxe sobre a decisão de 1984 ?
Ademir Maria - veio do Santos
Os laterais Carlos Alberto e Ademar vieram do Flamengo
O beque Aílton veio do Sport.
Orlando o volante veio do Villa Nova.
Palhinha I foi repatriado, bem como Joãozinho.
Tostão II veio do Mixto.
Seixas veio do Palmeiras.
Da nossa base : Gomes I (goleiro), Eugênio e Geraldão (beques), Douglas e Eduardo (meio-campo) e Carlinhos (atacante)
 João Duarte | Vit�ria | 15-05-11 00h43min
Meu amigo Fusil,
O Cruzeiro tinha no início do ano 15 jogadores que poderiam ser utilizados no nosso ataque. Relembrando ?
1 - Thiago Ribeiro
2 - Wallysson
3 - Tiaguinho (no Goiás)
4 - Wéllington Paulista (no Palmeiras)
5 - Farias
6 - Eliandro (está no América)
7 - Ancelmo Ramon (emprestado ao Oeste)
8 - Wanderlei (está no Flamengo)
9 - Reinaldo Alagoano (Braga - Portugal)
10 - Sebá (na base)
 João Duarte | Vit�ria | 15-05-11 00h48min
E ainda trouxe ?
11- Reis
12 - Ortigoza
13 - André Dias
14 - Anderson Lessa (de volta do Náutico para se tratar de uma contusão)
15 - Brandão, que jogou uma e se machucou.
O elenco atual tem :
Wallyson, Thiago Ribeiro para os lados do campo.
Ortigoza, Brandão, Reis e André Dias para a referência. Brandão ainda nem jogou direito. Após a final emitirei o que é esperado para cada jogador do elenco. Pode me cobrar, ok ? Saudações Azuis - JCDuarte
 chiabi | Nova Lima | 15-05-11 12h09min
Ansioso, esperando a hora do jogo, para depois levantar a taça!
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 15-05-11 12h47min
João Duarte, sempre tenho o maior prazer em ganhar jogos deles, mas desta vez será com prazer redobrado.O que estes caras provocaram nestes últimos dias e aguentei calado foi demais. O Cruzeiro não pode vacilar desta vez e tenho algumas ressalvas ou posso dizer receios: Thiago Ribeiro voltará em forma como estava nos últimos jogos em que atuou ou não? Leandro Guerreiro e Everton corresponderão numa posição que estão improvisados? E a ausência de Montillo será sentida? Vou torcer para dar certo.
 SorinEterno | Sta Maria | 15-05-11 18h21min
O Mineiro é nosso caro Joao, agora que venha o brasileiro.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 15-05-11 18h29min
Cruzeiro Campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Contragalo | Santos | 15-05-11 18h30min
É hora de saltar o grito: É CAMPEÃO !!!!
 elmobarros | Brasilia | 15-05-11 18h33min
Que fique a lição. Um time não pode depender somente de um esquema tático e de dois jogadores. A ausência da dupla Thiago Ribeiro-Wallison, rendeu a saida prematura da libertadores e perda de um jogo para um time tecnicamente inferior.
 teotimo | Não definido | 15-05-11 18h55min
Prezado João Duarte O campeonato mineiro acabou e o título ficou com o Cruzeiro. melhor assim. Mas veja, numa época em que tudo está se globalizando, inclusive o futebol, o título de campeão estadual não acrescenta praticamente nada a um clube da grandeza do Cruzeiro. E o Gilberto, será que continua? Seria uma grande perda sua saída do Cruzeiro, ainda que ele não goste de atuar pela lateral esquerda.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 15-05-11 19h03min
João Duarte, temos que valorizar o título. Fomos campeões merecidamente. Não importa se é campeonato estadual ou nacional, o que vale é o título. Se fossem eles os campeões, estaríamos ouvindo gozações. Valeu, não perdemos o semestre. Espero que continue Cuca e Gilberto e se contrate lateral direita e esquerda. Brandão mostre para que veio ou então se contrate também outro atacante de área. Abraços
 edo | Não definido | 15-05-11 19h39min
na itatigaylo citaram sua frase, meninos ganham jogos, homens ganham campeonato! claro, sem lhe dar crédito. sds celestes!
 marco | Curitiba | 15-05-11 20h27min
Caro João, obrigado pela lembrança. Estou muito feliz com o título e mais ainda pelo Gilberto ter feito o gol que fechou o caixão das galinhas. Espero que ele, o Cuca e o Roger se entendam e todos continuem, pois são importantes para o clube. Foi sofrido, mas foi muito bom. Quando o Fábio defendeu aquela bola nos pés do Magno Alves, senti que seríamos campeões. Grande Fábio, merece demais este título.
 Laudelino Jr | Não definido | 15-05-11 21h49min
Caro João, amanhã vai ter uma rodada de chocolate embrulhado num lindo papel azul, lá na engenharia, especialmente para o meu amigo André Bicalho , o mais atleticano de todos (o dele vai ser amargo, conforme o gosto do freguês)...Você está convidado. Como você bem disse, hoje os homens superaram os meninos. Um forte abraço! Laudelino
 Marcbsb | Brasília | 15-05-11 23h29min
Grande João! Que título merecido! Seria um pecado esse time não ganhar pelo menos o Mineiro. Um pecado com o Cuca, com o Fábio, com o Montillo, com o Wallyson, Roger, Gilberto, enfim, com um time que jogou do jeito que a torcida gosta o ano inteiro, mas que falhou em dois jogos decisivos e saiu precocemente da LA'11.
Acabei de rever o VT do jogo no Sportv e posso dizer com certeza absoluta: o Fábio foi um monstro no jogo de hoje. E ele talvez seja o que mais mereça. GRANDE FÁBIO!!!
 Marcbsb | Brasília | 15-05-11 23h33min
Aproveitando o embalo pra falar tb da LA: pela primeira vez em muito tempo eu vi empenho da diretoria pela conquista da LA. Segurou jogadores, contratou outros (destaque para o Victorino) e se esforçou pra dar condições ao time (destaque para o fretamento do avião para Manizales). Não sei o que houve com o time nos jogos contra o Once Caldas, mas aparentemente a diretoria deu totais condições ao Cuca e aos jogadores. Temos que saber reconhecer isso, não só quando se ganha, mas tb quando perde.
 Marcbsb | Brasília | 15-05-11 23h41min
Ah! Quase esqueci: o gol do Wallyson foi quase um replay daquele contra o Palmeiras no último jogo do ano passado. Difença só para a força do chute.
E queria destacar o mérito do Cuca quando ele pediu para o Wallyson trocar de lado com o TR. Foi depois disso que o Wallyson passou a jogar cortando pra dentro para chutar (lá na esquerda) e foi assim que ele fez o gol.
 elmobarros | Brasilia | 16-05-11 10h41min
O Marcosbsb diz:Não sei o que houve com o time nos jogos contra o Once Caldas. O que houve, espero que o título mineiro não esconda, foi um erro tático. O Cuca não soube montar a equipe em função das ausências. Não percebeu o estado de espirito dos seus atletas (Roger) e não soube acertar nas substituições como havia fazendo e como fez ontem. É um bom treinador, mas errou naqueles jogos.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 16-05-11 10h58min
Nobre João Duarte, hoje é outra segunda-feira das mais lindas do mundo, pois o azul colore e coloca a vida da humanidade, num astral altíssimo!
 afelipe | Belo Horizonte | 16-05-11 11h16min
Na última coluna vim aqui desabafar e hoje tenho o dever de vir aqui agradecer ao time pela raça em campo porque aquele é o Cruzeiro de tantas conquistas, raça, inteligência e qualidade!
Colocamos as cocotas no lugar delas e essa é a grande conquista do estadual.
Agora é cair em cima delas e descontar tudo que disseram desde semana passada e o mais importante: temos o que discutir para o elenco do brasileirão!
 Garra Azul | BH | 16-05-11 12h23min
João Duarte, obrigado pela homenagem em mais uma bela coluna. Meu pitaco em sua coluna da semana passada, deu certo, Os gols saíram com chutes de fora da área. Sem contar a garra e a vontade de todos em ganhar este título. Havia muito tempo em que não comemorava tanto um campeonato mineiro, este foi especial, fiz buzinaço em BH na cabeça das cocotas, pra descontar a raiva pelas provocações. Gostaria de parabenizá-lo pelo otimismo e ao Cruzeirão por mais um Caneco. Valeu Cruzeiro ........
 João Duarte | Vit�ria | 16-05-11 14h09min
É campeão...
e não teve um só cruzeirense que achasse que o campeonato foi Rural. Não foi e não é. A vitória ontem representou uma diferença no caixa de R$ 1.5 milhões.
Se a gente observar as rendas, o jogo das ROSAnas teve menos R$ 200 mil de renda que o nosso e isto também conta.
Se você observar as reações pós-jogo verá que de cabo a rabo a pressão sobre nós cruzeirenses foi DESCOMUNAL.
Eles já contavam com a nossa derrota e já proclamavam a crise nos lados da Toca.
 João Duarte | Vit�ria | 16-05-11 14h12min
O fato é que Cuca fez um grande trabalho de reconstrução na auto-estima do elenco do Cruzeiro.
De um time psicologicamente arrasado fez emergir um time com uma gana, uma raça, uma vontade, incomuns. Há muito tempo não via um time do Cruzeiro tão ligado no jogo.
Vi o Gil comemorar um desarme, como se fosse gol.
Vi Roger e Gilberto correndo como se garotos fossem.
Vi Paraná re-editar os seus grandes momentos.
Vi Fábio assumir dimensões de Golias à frente do Magnata
 João Duarte | Vit�ria | 16-05-11 14h16min
Vi o talento do Wallyson aparecer após a mudança tática de Cuca e prevalecer sobre Serginho, para chutar e fazer o nosso gol de abertura do placar.
Vi Thiago Ribeiro voltar de contusão e mesmo ainda não estando na ponta dos cascos, voltar, dar combate e desarmar o Patric que fugia em velocidade, mostrando todo o seu compromisso com o sistema tático do treinador.
Vi o Henrique mesmo numa tarde não muito feliz, transpirar em garra em favor do time.
Vi a raça de Victorino em campo.
 João Duarte | Vit�ria | 16-05-11 14h19min
Mas, é impossível não destacar o belo trabalho do Leandro Guerreiro, que fez ontem a sua melhor partida com a camisa do Cruzeiro. Desarmou e sempre visou a bola. Até mesmo nas faltas que o juiz marcou, com certeza o objetivo dele era o desarme sem fazer falta. E fazendo o simples. Botar a bola nos pés de quem conhece. Errar um ou outro lance é mais que normal, principalmente na função dele, mas, há que se enaltecer o bolão que ele jogou. O Cruzeiro pode perder Henrique e vai continuar bem
 João Duarte | Vit�ria | 16-05-11 14h23min
Mas, analisemos os pontos de destaque que fiz no pré-jogo e se verá que o Cruzeiro conseguiu cumprir as metas em cada um dos quesitos e foi assim, com "sangue nos olhos" que ao final dos 96' de jogo pode dar a volta olímpica.
O Cruzeiro foi superior todo o jogo, embora aos 28' do 2° tempo, tenha tido o Magno Alves uma chance cara a cara com o Fábio, que prevaleceu de novo. Se o Cruzeiro tomasse aquele gol ali, certamente teria muitas dificuldades em virar o placar. Como o SE não entrou...
 João Duarte | Vit�ria | 16-05-11 14h28min
O Cruzeiro soube se impor territorialmente inclusive. Teve a posse de bola. Teve lampejos individuais. E quem fala da chance do Magno Alves também tem que falar que antes disto os nossos jogadores que fizeram os gols ontem, também tiveram oportunidades claras de gols em saídas de bola erradas do adversário.
Mas, o que interessa está lá :
No placar agregado Cruzeiro 3 x 2 Cocotas.
27° título mineiro x 21 delas.
Se computar os Campeonatos da Cidade agora está 40 x 37 p/ eles.
 João Duarte | Vit�ria | 16-05-11 14h29min
Meninos ganharam jogos... os homens venceram o campeonato...
Mas, que ia ser duro demais perder para o RicKY e para o Leleu... ah ! isto seria ruim de aceitar.
 João Duarte | Vit�ria | 16-05-11 14h29min
Meninos ganharam jogos... os homens venceram o campeonato...
Mas, que ia ser duro demais perder para o RicKY e para o Leleu... ah ! isto seria ruim de aceitar.
 Marcio-SP | Não definido | 16-05-11 15h13min
Caro João, só alegria e ainda de ressaca com a grande vitória e mais um partidaço do grupo. Que poder de reação. O talento superou a inexperiência e confirmamos quem é o melhor. Cuca foi muito bem e, como você bem disse, soube tirar o máximo de cada um e fazer um time de guerreiros. Vamos com moral para o longo Brasileirão e espero melhorar a posição do ano passado. O time está muito bom, bem entrosado e, mesmo com a saída do Henrique, como andam dizendo, vamos brigar pelo título.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 16-05-11 17h00min
João, mais uma vez análise correta das atuações parabéns ao Cruzeiro e a você que é sempre um grande otimista, e está conseguindo contagiar a mim e a outros leitores de sua coluna. Obrigado pela citação, sempre leio suas opiniões e concordo com a maioria, nem sempre escrevo mas sempre leio, continue assim.
 TonyBSB | Brasília | 16-05-11 18h38min
Boa noite grande torcida estrelada, que bom passar uma segunda-feira zoando os Atleticanos. Cheguei cantando "ÔÔÔ O Arrombador voltooooouuuuu!!!!!", foi bom demais. E aí pessoal, esse atacante do Cruzeiro: Ancelmo Ramon é bom mesmo? Vai retornar para o Cruzeiro? Estamos precisando!
 João Duarte | Vit�ria | 16-05-11 19h15min
Prezados Amigos,
Conforme o prometido farei na próxima coluna uma análise completa do elenco do Cruzeiro, posição por posição e como repor as peças no caso de saída de alguma delas.
Não vou me esconder... Vou colocar a minha opinião a respeito de cada jogador, para trazer o debate à tona. Não sei os salários dos nossos jogadores com precisão e por esta razão abordar economicamente fica mais difícil, mas, podemos pelo menos classificar por faixas do tipo A, B, C, D ou E como referência
 Zezé | Belo Horizonte | 16-05-11 22h04min
Compadre, na hora do vamos ver, as Frangas sempre tremem! Você perdeu em não ter vindo, foi uma festa só! Saudações Celestes!
 Marcbsb | Brasília | 16-05-11 22h58min
Pô, galera! Vcs reclamam do Perrella mas já estão todos vendendo o Henrique???
E já elegeram o Leandro Guerreiro o substituto? E quanto ao Fabrício?????
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 16-05-11 23h06min
Querido amigo João, mais uma vez leitura perfeita anterior e meu agradecimento pela honra de ocupar meu nome seu espaço tão prestigiado. Título é título, quero todos, nessa NUNCA nos conformaremos. Meu abraço efusivo. JFS
 Sicilia | Belo Horizonte | 17-05-11 17h33min
João, minha preocupação agora é com a zaga. Apesar de termos Léo, Gil e Victorino, é muito pouco pra disputar um campeonato tão longo. O contrato de Edcarlos acaba agora e não deverá ser renovado. Fabrício Carioca (queria ter visto ele jogar) foi dispensado e Naldo está sendo negociado com o Botafogo. A nossa zaga pode até ter excelentes nomes... mas com 3 não dá. Pensei no Alex Silva, que não deve ter o contrato com o SP renovado, vem se queixando bastante disso e já quis jogar aqui.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [1 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [1 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [1 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [1 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster