Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

23/04/2011 | Joao Duarte
O Cruzeiro já está na 1ª Final em 2011

"Uma vitória incontestável, com gols de todos os jeitos. Da linha de passe ao golaço de cobertura. Dá-lhe Cruzeiro"

Mundo Azul,


O Cruzeiro já se garantiu na final do Campeonato Mineiro - Antes da bola rolar a expectativa de todos era que o gramado ruim, a possibilidade única de um time do interior fazer sucesso que é bater os grandes, a chance de Jonatas Obina e Wéllington Bruno de conseguirem um contrato com o time emplumado fossem criar uma atmosfera difícil para o Cruzeiro. Afinal, o América-TO foi o campeão do interior, vai disputar a série D e entrava super-motivado, a goleada na última partida ante o rival de Vespasiano, fora uma mera coincidência.
Mas, quando a bola rolou o que se viu foi um Cruzeiro muito determinado e consciente em campo. Um time que mordeu, que brigou pela bola, fez vários desarmes em campo e de posse de bola, jogou com muita, mas, muita inteligência mesmo.
E o placar de América-TO 1 x 8 Cruzeiro premiou o time azul estrelado, por sua bravura, por sua raça, por sua garra e principalmente pelo seu ótimo futebol.
Nos primeiros 15' o Cruzeiro adotou uma postura mais defensiva, marcando da intermediária ofensiva até a defensiva, fazendo o tempo passar e observando a movimentação do time americano. O primeiro lance de perigo foi numa avançada de Montillo com Henrique desviando a bola que raspou a trave.
A partir dos 20' o Cruzeiro se assentou em campo e chegou ao primeiro gol num ótimo lance de Montillo que recuperou a bola na ponta esquerda, passou por 2 marcadores e achou Henrique na entrada da área. O nosso jogador de seleção, chutou firme e confirmou a sua escrita de fazer gols em jogos decisivos : Cruzeiro 1 x 0.
Thiago Ribeiro perdeu uma chance cara a cara com Fábio Noronha, após grande jogada de Wallyson que cruzou na medida. a bola repicou no gramado e Thiago pegou mal nela isolando.
Mas, logo na sequência Roger acha Wallyson deslocado na esquerda, ele cruza para Thiago Ribeiro que deixa Gilberto livre para fazer um golaço, tipo linha de passe : Cruzeiro 2 x 0.
O Cruzeiro ditava cátedra no gramado. Paraná deu um chapéu tão bonito no tal de Wéllington Bruno, que tenho que abrir pausa e fazer o registro.
Depois teve uma cobrança de falta ensaiada que Roger levantou na medida para um cabeçazzo de Léo, para fazer Cruzeiro 3 x 0.
Agora, num córner da direita para a esquerda, Roger acha Léo no 1º pau, ele sobe muito e mete o Coco na rede de Fábio Noronha... cruzeiro 4 x 0
Numa triangulação entre Gilberto, Paraná e Roger a bola sobra na frente para Gilberto que vê Montillo livre e lhe dá a bola. Montillo domina e mete na rede para fazer Cruzeiro 5 x 0
Bola pela direita, Montillo como se fosse uma ponta natao parte para cima da dfesa do Dragão e quando entra na área toma a falta do capitão do América-TO. Ele mesmo bate para fazer Cruzeiro 6 x 1 (a esta altura, o Wéllington Bruno tinha diminuído o placar ao chutar forte no canto, sem defesa para Fábio).

Mas, se todos pensaram que o jogo tinha acabado, num lance de oportunismo de Montillo, a bola rebatida pelo beque bate no peito dele e sobra na frente ele penetra e cara a cara com Fábio Noronha, cobre o goleiro, num lance de beleza plática, mas, também de muita categoria do nosso camisa DEZ. Golaço, que determinou Cruzeiro 7 x 1 América-TO.
Antes do apagar das luzes, Wallyson entra na área e quando vai chutar é calçado. Montillo lhe deixa bater o pênalti que determina os números finais do marcador. Uma goleada acachapante e inesquecível : América-TO 1 x 8 Cruzeiro.

Na partida de volta Cuca poderá dar o descanso a alguns jogadores do grupo, com vistas ao jogo de volta da Libertadores contra o Once Caldas.
Como disse o melhor jogador em campo na partida deste sábado (Montillo), o Cruzeiro ainda não ganhou nada, é verdade, mas, vai colocando a cada dia mais confiança nos seus torcedores de que tem um time e elenco capazes de jogar de igual para igual contra qualquer adversário.
A gente percebe organização tática, movimentos repetidos, jogadas ensaiadas, alternativas ofensivas, um bom preparo físico e que os jogadores confiam no que lhes mostra o treinador.
Hoje todos jogaram bem, mas, é preciso se destacar que Gilberto foi fantástico também hoje. E o que tem jogado para o time Pablo, Wallyson, Paraná, Roger e Henrique é um brincadeira...
Se o ataque marcou 59 gols em 19 partidas, a defesa foi vazada em 6 jogos apenas e levou 10 gols. Médias que são excepcionais. O aproveitamento do time é de 87%, com 16 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota no ano.
Agora é esperar pelo adversário na final, com muito respeito, mas, com a confiança total de que poderemos conquistar o campeonato regional pela 37ª vez.
Afinal, eles tentam a todo o custo nos surrupiar títulos, mas, o registro real é este aqui : 1926, 1928, 29, 30, 40, 43, 44, 45, 56, 59, 60, 61, 65, 66, 67, 68, 69, 72, 73, 74, 75, 77, 84, 87, 90, 92, 94, 96, 97, 98, 2002, 2003, 2004, 2006, 2008 e 2009...


O Caminho do Cruzeiro na Libertadores :

Oitavas de Finais : Once Caldas.
Quartas de Finais : América do México ou Santos.
Semifinais : Júnior de Barranquila, Jaguares, Cerro Porteño ou Estudiantes.
Finais : Libertad, Fluminense, Internacional, Peñarol, Universidad Católica, Grêmio, LDU ou Velez Sarsfield.

O nosso adversário mais difícil neste caminho rumo às finais é sem dúvida o Santos. Mas, o mais importante é ver este mesmo espírito do jogo de hoje, nas partidas da Libertadores. o time poderá perder um jogo ou outro, mas, jogando assim é pau com formiga, é madeira de dar em doido, não vai perder de jeito nenhum. Uns podem questionar a qualidade dos adversários, mas, Cuca tem todo o direito de sonhar, não é mesmo ?


E as homenagens da coluna hoje vão para : Marcos Guiotti (acho que tem dificuldade em falar que os lances são a favor do Cruzeiro... o pênalti no Wallyson foi inconstestável, o impedimento mal marcado do Montillo também, e observem o pé do defensor do América-TO na hora que faz a alavanca em Montillo, tá muito dentro da área e em cima da linha é pênalti, tá certo Guiotti ?), Rubens Hurtado, Hermes Freitas, Gustavo, D. Cibelle e Louyllie, Ieda Tomazzi, Sebastião Costa Filho e sua Cristina, Ramon Pedra, Ramon Ferreira, a Alberto Rodrigues e Osvaldo Reis (as vozes cruzeirenses nas transmissões esportivas), Dimara Oliveira e ao grande comandante do Jogada de Classe - TV Horizonte = Orlando Augusto Guerra (a cada dia melhor apresentador).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Nilton Ventura | Viçosa | 23-04-11 22h04min
Boa noite João, normalmente leio mas não tenho costume de comentar, gosto muito dos seus cometarios. Quanto á vitoria de hoje, foi arrasadora, mostra que nosso time está com sede de vitória, independente do adversário. Quanto à libertadores, penso que se continuarmos jogando da forma como estamos até mesmo o santos que é hoje nosso oponente mais forte, não será pareo para nós, como eu disse acima, esse time tá com sede de vitória, o ambiente é favorável, tamo com jeito de campeão, Abraços!!!
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-11 22h42min
Prezado Nilton da fantástica cidade de Viçosa,
É um prazer receber sempre os comentários aqui no espaço. A gente não tem idéia de quantas pessoas visitam a coluna e não comentam, mas, estou muito alegre em descobrir novos cruzeirenses que gostam da coluna. É um incentivo grande e um estímulo saber que mais gente participa deste processo. Muito legal e volte sempre.
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-11 22h44min
A resposta ao POLE da Semana
Quanto ao nosso time, mesmo comedido como é preciso ser, confesso que fiquei muito feliz por ver 2 coisas. Ninguém quis ficar de fora do jogo de hoje. Todos entraram com um espírito de competição que há muito tempo não vejo em um time do Cruzeiro. Embora ainda não tenhamos ganhado nada, creio que o caminho está correto. Concorda ?
 Carlos Campos | Resende | 23-04-11 23h48min
Mestre, o planejamento nessa hora será fundamental! Hoje o cartão amarelo de Montillo foi perfeito ( mas, o de Fábio no mínimo perigoso. Já pensou um amarelo na primeira partida da final deixando ele de fora pelo terceiro? Devemos estar atentos a isso!). E o que pensar agora? Jogaremos com Santos na Vila ou na cidade do México entre os dois jogos da final! E poderemos estar numa guerra contra os colombianos antes do primeiro jogo da final.Mas, não tem muita escolha! AVANTE AZUL!
 Carlos Campos | Resende | 23-04-11 23h50min
Seria muito bom uma BOA VITÓRIA NA COLOMBIA, para um segundo jogo menos tenso! Decidiremos a vaga aqui numa quarta e entraremos em campo no domingo pelo primeiro jogo da final. E A FINAL? MESTRE, O QUE VC PENSA DE AMERICA DO MEXICO E O TIME DO MURICY? Quem seria o melhor adversário para o Cruzeiro?
 Marcio-SP | Não definido | 24-04-11 10h38min
Grande João, outra bela coluna. O time está jogando por música e ontem fez uma axibição de gala. Todos os setores do time estão jogando bem, com variações táticas, jogadas ensaiadas e praticamente todos os setores marcando, inclusive gols. Concordo que ainda não ganhamos nada mas é uma alegria ver o time jogar um belo futebol. Que continue assim, pois creio que temos tudo para levar o Tri da LA e o Mineiro.
 Edazul | Curitiba | 24-04-11 14h16min
Se contarmos o time do volei, o Cruzeiro com vitória de 8x1, foi para a segunda final do ano. Quanto ao time de futebol, com a contratação do excelente Brandão, me parece que estamos prontos para os grandes jogos que se avizinham. Quanto ao time de volei, a perda do título para o Sesi era mais que previsível pela estatura e qualidade do rival. O Sada/Cruzeiro, para ser campeão, vai precisar mudar o perfil de investimento e contratar, pelo menos 4 jogadores de nível da selação brasileira.
 del pina | Não definido | 24-04-11 15h48min
Beleza João. Com os 2 gols do Léo ontem. Acho que ninguém ficou tão feliz quanto ele próprio. Porque viu uma porta se abrindo diante dele: a porta da titularidade. Acho que isto muda muito em relação ao favoritismo que muitos cruzeirenses têm nele em detrimento ao Gil que eu considero um bom zagueiro. O Victorino é titular incontestável. E agora, como você acha quefica?
 Nilton Ventura | Viçosa | 24-04-11 16h22min
Conordo sim João, realmente estamos no caminho certo, ainda não ganhamos nada mas se continuarmos desse jeito temos tudo para ganhar TUDO que disputarmos. Grande abraço!!!
 Nilton Ventura | Viçosa | 24-04-11 16h22min
Conordo sim João, realmente estamos no caminho certo, ainda não ganhamos nada mas se continuarmos desse jeito temos tudo para ganhar TUDO que disputarmos. Grande abraço!!!
 estrelado campeão | N�o definido | 24-04-11 20h51min
Ótima vitória João Duarte. Dá até mais tranquilidade para jogarmos a Libertadores, pois assim poderemos poupar inteligentemente vários jogadores e aproveitar para dar ritmo a outros, que emergencialmente poderemos precisar.Já estamos na final, mesmo se usarmos um time inteiro de reservas. Quanto à Libertadores, um questionamento : tem ano que se permite que a final seja entre times do mesmo país. Pelas suas projeções poderemos então ter uma final brasileira. É isso mesmo??
 estrelado campeão | Ubá | 24-04-11 20h51min
Ótima vitória João Duarte. Dá até mais tranquilidade para jogarmos a Libertadores, pois assim poderemos poupar inteligentemente vários jogadores e aproveitar para dar ritmo a outros, que emergencialmente poderemos precisar.Já estamos na final, mesmo se usarmos um time inteiro de reservas. Quanto à Libertadores, um questionamento : tem ano que se permite que a final seja entre times do mesmo país. Pelas suas projeções poderemos então ter uma final brasileira. É isso mesmo??
 estrelado campeão | N�o definido | 24-04-11 20h55min
E de fato o Santos deve ser o adversário mais dificil, voltou a jogar bem. Precisaremos ter atenção redobrada em cima de Neimar, Ganso e Elano, que aparece como elemento surpresa. O nosso ex-lateral está recuperando a velha forma. E olha que era contestado por boa parte dos frequentadores desse espaço. è um time de respeito. Mas primeiro, temos que passar pelos colombianos.
 estrelado campeão | Ubá | 24-04-11 20h55min
E de fato o Santos deve ser o adversário mais dificil, voltou a jogar bem. Precisaremos ter atenção redobrada em cima de Neimar, Ganso e Elano, que aparece como elemento surpresa. O nosso ex-lateral está recuperando a velha forma. E olha que era contestado por boa parte dos frequentadores desse espaço. è um time de respeito. Mas primeiro, temos que passar pelos colombianos.
 estrelado campeão | N�o definido | 24-04-11 21h00min
João Duarte, outro questionamento a respeito da La 2011. Até já fiz esse questionamento, mas não acessei mais devido à Semana Santa e agora foi postado seu novo comentário. Então pergunto novamente : até que fase da Libertadores o Cruzeiro poderá usar a Arena do Jacaré ? Obrigado e ótima semana.
 estrelado campeão | Ubá | 24-04-11 21h00min
João Duarte, outro questionamento a respeito da La 2011. Até já fiz esse questionamento, mas não acessei mais devido à Semana Santa e agora foi postado seu novo comentário. Então pergunto novamente : até que fase da Libertadores o Cruzeiro poderá usar a Arena do Jacaré ? Obrigado e ótima semana.
 João Duarte | Vit�ria | 24-04-11 22h29min
Carlos Campos,
Minha resposta sincera é que passando pelo Once Caldas será muito melhor enfrentar o América do México, mesmo que tenhamos a longa viagem contra a gente, mas, é questão de estilo de jogo.
O time do Santos é muito jovem por um lado, mas, tem muita qualidade do outro. Tem velocidade e também tem inteligência futebolística. Não tem nenhum ponto fraco do goleiro ao ponta-esquerda. Mas, aí é que está o BUZIL da questão, nós também não temos. É páreo duro.
 João Duarte | Vit�ria | 24-04-11 22h37min
Nossa sequência de jogos terá :
27/04 - Once Caldas (f) 30/04 - América-TO (c)
04/05 - Once Caldas (c)
08/05 - 1ª das finais do Mineiro(c)
11/05 - 1ª das Quartas de Finais da LA2011 (f)
15/05 - 2ª das finais do Mineiro (c)
18/05 - 2ª das Quartas de Finais da LA2011 (c)
Vamos disputar as finais do Mineiro junto com uma viagem ao México ou pegar o time do Santos ? Carlão, a melhor estratégia é entrar com tudo na 1ª partida das finais, para depois ver a LA2011.
 João Duarte | Vit�ria | 24-04-11 22h39min
Estrelado campeão,
Imagine a seguinte condição : - O Fluminense elimina o seu adversário Libertad e depois o outro jogo da sequencia contra LDU ou Velez.
- Cruzeiro passa pelo Santos - e de Inter x Grêmio sai outro semifinalista.
Teremos uma final brasileira, tá certo ?
 João Duarte | Vit�ria | 24-04-11 22h43min
O regulamento da Libertadores diz que a final tem que ser disputado em um estádio com capacidade superior a 40 mil torcedores...
Em Minas Gerais talvez só o Parque do Sabiá atenda...
Sinceramente não sei se o laudo do Parque do Sabiá hoje é para 40 mil torcedores.
E se não for possível ?
Eu faria a opção por São Paulo e no Pacaembú de preferência, pois sempre nos demos bem naquele estádio, em jogos de caráter decisivo.
 João Duarte | Vit�ria | 24-04-11 22h45min
Apesar do quesito altura na defesa ser importante, creio que uma dupla com Léo e Victorino seja possível de jogar junto, principalmente porque já vi a ambos atuando do lado esquerdo da defesa. Mas, o Cuca escala o Gil que está bem e tem os seus motivos. o certo é que uma defesa que leva só 10 gol em 19 jogos, não pode ser chamada de fraca. A exceção foi exatamente o jogo contra as ROSAnas, onde a zaga esteve mal demais...
 João Duarte | Vit�ria | 24-04-11 22h50min
E o jogo de Vôlei ?
O Cruzeiro jogou bem até os 17 x 17 do 3º SET.
Esteve em situação periclitante ao deixar o SESI fazer 23 x 21 no 3º SET e conseguiu a igualdade em 23 x 23, que era o mais difícil. Aí deu uma falta de sorte com o Wallace e o Barbicha errando 2 ataques seguidos e perdemos o 3º SET. Aí bateu o BANZO e o time se lembrou das outras partidas que perdera para o SESI na fase de classificação. Deu um branco no time que só foi acordar quando o placar estava em 17 x 7...
 João Duarte | Vit�ria | 24-04-11 22h54min
O time do Cruzeiro é muito bom. Tem um grande levantador no William. Tem um ponteiro passador experiente e que não sofreu a final que foi o Felipe.
Tem um grande oposto em Wallace que chegava à sua 1ª final. Tem um líbero de categoria e que defende demais que é o Serginho. Tem os meios de rede Acácio e Douglas Cordeiro que jogaram demais.
Infelizmente o jogador que rendeu muito abaixo de suas possibilidades hoje foi o Léo Mineiro, perdemos ali.
 João Duarte | Vit�ria | 24-04-11 22h56min
A partir deste ponto que eu destaquei o vôlei do Léo Mineiro travou. Ele perdeu a confiança na recepção e o William não pode usar os meios de rede. Desta forma, o que a gente viu foi mais bolas para o Wallace que virou a maioria, mas, também foi paradao pelo eficiente bloqueio do SESI. Os caras estudaram bem os movimentos dele, que até ali vinha destroçando o sistema defensivo do SESI. Retornem ao jogo e vejam o Giovanni Gávio irritadíssimo porque os caras não acertavam o tempo da bola dele...
 João Duarte | Vit�ria | 24-04-11 22h59min
Sem o passe o William teve que optar mais pelas bolas de segurança e forçou com o Léo Mineiro e ele errou. Felipe tem muita versatilidade e bons recursos, mas, todos no SESI conhecem o que ele gosta de fazer, o que dificultava sobremaneira o trabalho dele e do William. Não tenho dúvidas em afirmar que perdemos o jogo de hoje na recepção e na hora que o Léo Mineiro perdeu a confiança. Mas, o trabalho para 2012 começa já, na montagem do elenco considerando o novo RANKING. Mais investimento
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 24-04-11 23h23min
João, NÃO concordo com este discurso decorado de quase todos os jogadores que dizem: "Não ganhamos nada ainda". Ora ganhamos sim, ganhamos 16 das 19 partidas disputadas, ganhamos o direito de ir a final do Mineiro, ganhamos o 1º lugar geral na fase de grupos da Libertadores sempre decidindo em casa, sei que o título é o que mais importa, mas isso será consequência do que já foi feito até aqui, e eu já estou muito satisfeito até aqui, mesmo que não venham os títulos ainda assim estou contente.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 25-04-11 15h56min
João, já se vai longe o tempo que o Cruzeiro entrava apático em campo. Felizmente a malemolência acabou quando o ABap chegou. E o Cuca está sabendo manter o time plugado no jogo, seja qual for o adversário. Espero que venha o título do Mineiro. Na LA está na hora também de secar os adversários. Assim já escolhi o América (meu marido santista que me perdoe), Cerro e Universidade Católica. O Cruzeiro joga bem melhor contra os gringos. Nos jogos domésticos ainda desconfio do apito inimigo.
 João Duarte | Vit�ria | 26-04-11 09h16min
TORCEDOR 1,
Os grandes times do Brasil na Libertadores são candidatos : Cruzeiro, Fluminense, Santos, Inter e Grêmio tem elencos e times muito bons e farão sempre jogos parelhos entre si, com raras exceções ou salvo interferência direta de arbitragem. Neste quesito não creio que haja algum favorecimento ao Cruzeiro que sempre foi prejudicado ante os times de Rio e de São Paulo. Na era do C13, o Grêmio teve lá sua ajuda em função de Fábio Koff... Mas, há equiíbrio entre os grandes.
 João Duarte | Vit�ria | 26-04-11 09h25min
Quem sobrou ?
-México : América e Jaguares
-Uruguai : Peñarol
-Colômbia : Once Caldas e Jr. Barranquilla
-Chile : Universidad Católica
-Paraguai : Libertad e Cerro Porteño
-Argentina : Velez, Estudiantes
-Equador : LDU
Os confrontos são :
1 - Cruzeiro x Once Caldas
2 - Libertad x FLU
3 - Inter x Peñarol
4 - Jr. Bar x Jaguares
5 - Cerro x Estudiantes
6 - La U x Gremio
7 - LDU x Velez
8 - América x Santos
 João Duarte | Vit�ria | 26-04-11 10h46min
Se valer apenas o critério de tradição, momento atual e força dos times creio que passarão às quartas de finais :
1 - Cruzeiro
2 - Fluminense
3 - Inter
4 - Jr. Barranquilla
5 - Estudiantes
6 - Grêmio
7 - Velez Sarsfield
8 - Santos
E confrontos espetaculares :
A - Cruzeiro x Santos
B - Fluminense x Velez Sarsfield
C - Grêmio x Internacional
D - Jr. Barranquilla x Estudiantes
 João Duarte | Vit�ria | 26-04-11 10h47min
Mero Palpite :
E - Cruzeiro x Estudiantes
F - Grêmio x Fluminense
Finalíssima de arrepiar :
Cruzeiro x Grêmio.
Cruzeiro campeão...
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 26-04-11 21h58min
Minha Operação Secadora começou à funcionar. O Universidade Católica aprontou a primeira. Dá-lhe Zeiro!!!
 João Duarte | Vit�ria | 26-04-11 22h07min
Viram só... Escolhi o Grêmio para adversário na final... O time gaúcho não está com esta bola toda não... Tomou um chocolate da Universidad católica em pleno Olímpico hoje...
 surfista celeste | Vitória | 27-04-11 14h25min
Diga grande João!? Eu acho q chegarão 2 brasileiros nas semi finais assim a comenmbol forçaria q os 2 cruzassem na semi p ñ dar 2 clubes do msm país na final! P mim a sequência perfeita: pegar o Santos nas quartas, Flu na semi e Estudiantes na final! Eliminariamos os queridinhos do eixo e nos vingariamos d vez do Estudiantes!Seria uma campanha p lavar a alma!O Grêmio ñ vira esse placar contra a UCA lá nem a pau.Time é fraco e ñ terá ataque ainda mais sem o Borges q foi expulso!
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-11 01h41min
O futebol está mesmo engraçado...
O Santos ganhou de 1 x 0 magro do América-MEX.
O Estudiantes empatou de 0 x 0 com o Cerro na Argentina.
O Cruzeiro ganhou de 2 x 1 do Once Caldas fora de casa.
O Grêmio perdeu em casa da Universidade Católica.
O Velez meteu 3 x 0 em casa na LDU.
E o Jr. Barranquilla trouxe um empate do México.
Sem dúvida Cruzeiro e Velez fizeram os melhores resultados. O Cruzeiro ganhou sem ter jogado bem. Roger sentiu a altitude. Bom resultado.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-11 09h25min
Torcedor 1,
Concordo que o resultado mais surpreendente da rodada até aqui tenha sido a derrota do Grêmio em pleno Olímpico. Gosto de jogar contra o Grêmio. O nosso jogo se encaixa bem contra eles e isto é histórico. Pode pegar nos confrontos que sempre tivemos nítida vantagem quando nos confrontamos com o tricolor dos Pampas.
Podemos eventualmente perder uma ou outra. Diferente é o caso do Fluminense, time contra o qual normalmente não nos damos bem. Contra o Inter é equilibrado.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-11 09h28min
Contra o Santos a gente costuma se dar bem em São Paulo e ter mais dificuldades em casa. Engraçado isto não é mesmo ? Pois bem, eu gostaria de ter uma final brasileira, para ratificar a supremacia do nosso futebol e diminuir a nossa desvantagem em relação aos argentinos, em n° de conquistas de Taças Libertadores. Mas, vai ser cada vez mais difícil reunir 3 entre os 4 semifinalistas... Hoje, diria que a missão mais espinhosa seja a do Grêmio...
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-11 09h31min
Falando do jogo de ontem, eu estranhei o fato do Roger estar tão dispersivo em campo. Ele deva aquela corridinha de cerca Lourenço e parava. Não o vi animado, buscando o jogo. Se saiu no intervalo, duas coisas podem ter acontecido. Ou fez ***** na Colômbia e estava cansado. Ou sentiu os efeitos da altitude. Ontem ele fez um 1° tempo muito fraco e o Everton entrou muito bem no jogo. O Dayro Moreno que tinha levado perigo no 1° tempo sumiu na etapa final.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-11 09h34min
Fábio teve uma grande atuação ontem e foi o melhor do time. Nota 9.5
Guerreiro - atuou improvisado na lateral-direita e foi muito bem. Até cruzamentos fez. Marcou com correção. Natural não ter velocidade para acompanhar um ala em progressão, mas, não fez feio não. Nota 7.5
Victorino e Gil - a zaga teve grande atuação. Jogaram sério, anteciparam vários lances e mesmo quando os atacantes tiveram alguma vantagem eles se posicionaram com correção. Nota 8 para ambos
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-11 09h38min
Gilberto - Fez uma partida boa taticamente e correu muito. Melhorou quando foi mais para o meio. Nota 7.5
Vitor - Entrou no lugar do Gilberto no final e deu uma falta de sorte no lance do gol deles, pois a bola carambolou entre ele e a trave. Não se despregou da defesa, como seria normal, porque no final o Cruzeiro escolheu defender o placar. Paraná - Uma partida regular. Errou mais passes que o normal e tocou muito p/ trás. Mas, sempre foi a opção de desafogo. Nota 7
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-11 09h41min
Henrique - Marcou, lutou, brigou, mas, ontem não brilhou. Este aquém do normal. Nota 7
Roger - Uma atuação dispersiva e fraca ontem. Não gostei de vê-lo em campo. Perdido, não achou posição para encaixar o seu futebol e mesmo na marcação foi falho. Nota 5
Everton - Entrou muito bem no time, fechou o corredor esquerdo, liberou o Gilberto para o meio e anulou quem caiu no setor. Errou um ou outro lance, mas, no cômputo geral merece uma nota 7.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-11 09h45min
Montillo - Algo estava diferente com ele ontem. Eu o senti incomodado em campo. Mas, brigou muito. Deu toco, tomou porrada, buscou o jogo e participou sempre das melhores jogadas do time, mesmo não estando numa noite de intenso brilho. Foram deles as melhores iniciativas do Cruzeiro e assim tem sido desde que ele estreou no time. Nota 8.5
Wallyson - Valente, ligado no jogo, atuou de novo para o time. Fez o gol de abertura do placar. Artilheiro da LA2011 com 7 gols. Nota 8
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-11 09h49min
Brandão - sempre disse que jogadores do estilo dele não costumam se dar bem no Cruzeiro. A estréia dele foi apenas razoável. Com 3' de jogo Wallyson o deixou em condições e ele chutou em cima do goleiro. Mais uns 10' e perdeu uma cabeçada porque subiu tarde. Na outra bola alçada o beque lhe tirou o gol. Mas, mostrou qualidade. Vamos ver se melhora. Nota 6
Ortigoza - O cara entrou faltando 20 e poucos minutos. Lutou, deu uma assistência e fez um lindo gol. Fantástico. Nota 9
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-11 09h53min
Cuca - Escalou bem o time, inclusive preferindo não mexer no meio, pois, o setor estava ajustado com Paraná e Henrique + Roger e Montillo.
Achei sensata a decisão. Estreou o Brandão e o deixou ficar em campo 65'. Aí orientou ao Ortigoza que observasse a linha de impedimento do adversário e ganhou o jogo com esta instrução. O time não estava bem e ele sabia disto, mas, fez as substituições que devia e que poderia fazer. Vencer fora de casa na Libertadores sempre será difícil. Nota 9
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 28-04-11 11h25min
Vai dar América e Cruzeiro na próxima fase.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-11 15h26min
Torcedor1,
Não consegui captar a sua mensagem...
Você já me viu furgir de algum tema em discussão neste espaço ? Vou te falar o que penso a respeito de premiação :
1 - Deve ser discutida durante a pré-temporada.
2 - A cada novo componente do grupo que chegar os critérios devem ser explicados e se dizer que a regra do jogo é esta, desde antes da bola ter começado a rolar.
3 - Creio numa premiação por fases ou por objetivos alcançados, como forma de celebrar...
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-11 15h29min
4 - As regras devem ser claras e devem contemplar a todos os que fizeram parte do grupo. Os casos particulares como ficar fora de jogos por contusão, participação em função do n° de jogos disputados, ter feito parte do banco de reservas, ter concentrado ou mesmo ter feito parate do grupo, devem ser levados em consideração, de forma que cada jogador saiba o que vale o seus status para cada jogo.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-11 15h33min
5 - Jamais deve se deixar para discutir premiações e critérios às vésperas das partidas finais. Isto é erro crasso... E para mim foi preponderante na perda do título de 2009.
6 - Tudo o que for acordado deve ser assinado por todos do grupo e as liberalidades individuais devem ser respeitadas.
Muitos rachas em grupos aconteceram porque um dos líderes queria dar uma participação relevante para um ou outro profissional(massagistas, roupeiros, porteiros, almoxarifes, cozinheiras) s/ acordo
 SorinEterno | Sta Maria | 28-04-11 20h54min
Boa Noite caro Joao. Acredito que o jogo de ontem o Cruzeiro poderia ter sido melhor (tais como Roger e Brandao), pois nao e todo mundo que se da bem na altitude, acredito que Brandao tende a melhorar ao passar dos jogos ate ganhar ritmo, pois gostei da sua movimentaçao, ainda acho que sentiu a altitude.Que falta faz TRibeiro e Pablo.Estar na altitude é terrivel tenho um amigo que foi Potosi e disse so de andar sentiu os efeitos, imagine jogando. Abracos. Somos os Melhores.
 Rocha_Azul | Não definido | 28-04-11 22h18min
E as frangas já estão tremendo...chegando a final a imprensa cacarejante começa a plantar notícias para desestabilizar o Cruzeiro...falando de Gilberto saindo insatisfeito...Fabrício indo para Corinthians.... estão tremendo!!!
 João Duarte | Vit�ria | 29-04-11 23h47min
Torcedor1,
Seja com ou sem ironia eu não o deixei sem resposta. E estou tranquilo. O nosso time ganhou sem ter sido brilhante. Os jogos da próxima semana serão os mais decisivos. Temos tudo para ganhar do Once Caldas na volta e aí é fazer uma boa 1ª partida das finais do Mineiro e ampliar a nossa vantagem. Pois teremos parada torta nas quartas de finais. Teremos que ir a Santos enfrentar o ótimo time da Vila agora treinado pelo Muricy ou senão fazer a longa viagem até Queretaro (MEX). Parada
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster