Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
VBR Artes Gráficas



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

17/04/2011 | Joao Duarte
Cruzeiro confirmou liderança nos 2 campeonatos

"Agora muda o tipo de competição. É a eliminatória direta e o Cruzeiro decidirá sempre em casa e com vantagem no Mineiro. Podemos chegar lá.

Mundo Azul,


O Cruzeiro no Campeonato Mineiro em 2011 - O time conseguiu atingir uma pontuação recorde desde que esta fórmula de disputa foi adotada. Com 28 pontos ganhos em 33 possíveis, 9 vitórias e 1 empate, além de 21 gols de saldo, o Cruzeiro quebrou o recorde e mostrou competência de Cuca e do elenco.
Hoje ganhou do Uberaba no triângulo com um gol de pênalti marcado por Montillo, após uma linda assistência de Wallyson para Ortigoza que foi agarrado pelo beque deles, lance claro. Mas, é preciso lembrar que o time não teve Victorino, Gilberto, Roger, Leandro Guerreiro e Thiago Ribeiro.

Se o Uberaba teve algumas chances, por outro lado o Cruzeiro se fartou de perder gols, especialmente no 1* tempo. Na etapa final, administrou o jogo.
Agora, vai pegar o América-TO que hoje tomou de 7 x 1 das ROSAnas, poupando vários jogadores. Não se iludam teremos dificuldades no campo ruim de Teófilo Otoni.
Na outra semi-final as ROSAnas pegarão o América-MG. Tudo encaminha para a final tradicional entre Cruzeiro e Atlético, porém, desta vez a vantagem é cruzeirense.
O Cruzeiro tem uns 60% de chances de conquistar o título, o time das ROSAnas tem uns 25%, o América-MG uns 10% e o América-TO uns 5%, antes da bola rolar, mas, depois, a conversa é bem outra...nossas chances reais são bem maiores.


O Cruzeiro na Libertadores Como se dizia no passado o orgulho de Minas Gerais foi o FITA AZUL. Com 5 vitórias e 1 empate, 16 pontos, 20 gols a favor e só 1 contra, o Cruzeiro conquistou a vantagem de sempre decidir em casa.
O nosso adversário estará entre o tradicionalíssimo Peñarol do Uruguai e o time peruano da Universidad San Martin. Não me levem a mal não, mas, prefiro viajar ao Perú e enfrentar o time deles.
Para isto bastará acontecerem empates no grupo do San Martin... O Peñarol fechou com 9 pontos e um saldo negativo de 5 gols. Qualquer um que chegar aos 9 pontos ficará à frente deles.
Apesar da minha torcida a chance de se pegar o Peñarol é bem maior. Aguardemos.

O que mudará daqui para a frente ? - Agora não é mais campeonato. Para jogar os famosos mata-matas o importante é não vacilar nos jogos de ida, que serão sempre fora de casa. Na arena do Democrata em Sete Lagoas o Cruzeiro tem sido implacável para os adversários e se mantiver o mesmo espírito, garra, alegria e comprometimento com os objetivos do grupo, em detrimento de sua condição individual, o Cruzeiro irá chegar às finais.
Podemos ter o caminho facilitado principalmente se Santos e Inter ficarem no outro cruzamento junto com o Estudiantes. É cedo ainda para projetar todos os confrontos.
O Cruzeiro tem um time equilibrado, que vem jogando bem defensiva e também ofensivamente, embora não seja perfeito. Mas, o que mais agrada é que o time não tem se perturbado mesmo quando sai atrás no placar. A nossa defesa foi vazada em 9 oportunidades e em 5 jogos dos 18 disputados no ano. Nunca começamos o ano com performance tão boa. Poucos casos médicos graves. Brigas intensas e leais pelas posições. Quem entra joga bem e cria problemas para o Cuca. Bons problemas.
O time já vai ficando decorado : Fábio, Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro.

No banco : Rafael (gol), Diego Renan (laterais), Léo (zaga), Leandro Guerreiro (volante), Everton (armação), Brandão e Ortigoza (ataque).
Na composição : Gabriel (gol), Vitor (laterais), Edcarlos, Naldo e Fabrício (zaga), Fabrício voltando de contusão (volante), Dudú e Pedro Ken (armação) + André Dias, Farias e Reis (ataque).
Dizem que vai haver reforma no elenco e os candidatos a empréstimo / negociação hoje seriam em minha opinião : EdCarlos (zaga), Pedro Ken (armação) e Farias e Reis (atacante). Mas, de fato, o elenco não tem nenhum perna de pau declarado.

Outros pitacos do mundo do esporte :

1 - Felipe Massa faz boa corrida e de novo chega na frente do chato Fernando Alonso, mas, a Ferrari de novo não o ajudou com a estratégia. Quando Massa passou o Lewis Hamilton e chegou à 1a posição, poderia ter antecipado a troca do pneu duro pelo macio mudando de tática o que daria a ele chances de lutar contra Weber, Rosberg e Button na fase final da prova... Ele chegou a rodar 5 segundos mais lento que Weber e ainda saiu da pista com os pneus desgastados a sofrer pressão dos adversários no 1/3 final da prova. Mas, gostei da garra dele.

2 - O Olaria desbancou o Botafogo das semifinais da Copa Rio. Fez 2 x 0 e por muito pouco não fez 3 x 0 numa defesa fantástica do ótimo beque Anderson Martins. Mas, aí o Ricardo Gomes colocou o Bernardo em campo e ele mudou o jogo. O Vasco diminuiu com a cobrança de Bernardo e empatou no final, mas, o azulão do Rio chegou lá. E creiam-me o Olaria fez um grande jogo hoje, pelo que ouvi dos comentários dos amigos e pode dar um calor no Vasco. A conferir.
3 - Ronaldinho Gaúcho errou o pênalti no último minuto e agora o Flamengo vai pegar o Fluminense nas semifinais. Emoções à vista.

4 - No Paulista deu Lusa na última vaga. Agora ela vai cruzar com o São Paulo. O Corinthians pega o Oeste de Itápolis. E o Palmeiras vai pegar o Mirassol. Enquanto isto o Santos vai pegar a macaca Ponte Preta que ganhou de todos os grandes da capital e não perdeu para o Peixe na fase de classificação.

5 - Nos europeus : O Manchester United caminha a passos largos para faturar o Inglês. O Milan colocou uma das mãos na taça, após a derrota da Inter frente ao Parma. O Lille bobeou e deixou o Olympique de Marseille sonhar. O Barcelona já colocou mão e 4 dedos na taça, com 8 pontos de frente faltando 6 jogos...
Mourinho perdeu a sua invencibilidade de 9 anos jogando como local ao perder para o Sporting Gijón na última rodada. E só não perdeu ontem porque o Daniel Alves foi estabanado e fez a falta capital no Marcelo. O empate do Real, acabou sendo heróico, pois eram 10 x 11, jogando contra o Barça que gosta de colocar os adversários na roda.

6 - Loteca : Os resultados mais inesperados foram :

- Santa Helena ganhou do Atlético-GO.
- O Olaria empatou com o Vasco.

- O Bragantino perdeu em casa para o Mogimirim

- A vitória da Ponte sobre o Palmeiras

Cravas confirmadas : Cruzeiro (Uberaba), Paysandú (Tuna Luso), Bahia (Vitória da Conquista), Corinthians (Santo André).
Resultados normais : Empates entre Villa Nova e América, vitórias de Náutico (Sport) e Treze (Botafogo-PB).
O Paraná ainda joga com o Iraty e o jogo do ES foi adiado e vai para sorteio (o time do Vitória teve 9 jogadores vetados, surto de conjuntivite).

7 - E para encerrar é claro que tenho que falar dos Guerreiros do Vôlei. O Cruzeiro começou a parceria com o SADA há 4 anos e chega à sua 1a final graças ao ótimo trabalho do argentino Marcelo Mendez, mas, é preciso se destacar o menino Wallace nosso maior pontuador, o brilhante Douglas Cordeiro que jogando de meio de rede fez sozinho 26 pontos na partida de sexta a noite e é o líder de sua posição no ranking da Superliga. O levantador William que rodou por muitos clubes, se aperfeiçoou na Argentina tendo sido treinado pelo Weber. Mas, também é bom de ver o volume de jogo dos nossos ponteiros que passam e recebem demais (Felipe e Mineiro). Agora é hora de encher o Mineirinho para a batalha contra o SESI de Giovanni Gávio, Escadinha, Murilo, Thiago e todo o clero. Perdemos as duas para eles na fase classificatória, mas, agora é um jogo só e tudo poderá acontecer. A única certeza é que o Cruzeiro fará uma grande festa e não vão ser as manobras extra-campo do VÔlei Futuro que nos tirarão o título. O Michael não conseguiu jogar e não foi chamado de *****... Faltou-lhe o incentivo (rs, rs).

E a homenagem da coluna hoje vai para :Lôra Costa, Honória, Andréia Carvalho Carneiro Lazarinni, Cláudia Cyrino, Silvana D'el Papa, Cláudia Guerra, Cláudia Martins, Maria (Paula, Flávia e Fernanda) Oliveira, a quem também homenageei no FACEBOOK com a publicação de 44 clássicos do ROCK e das bandas / artistas mais legais dos anos 70...
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido Jamais Vencido.

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 17-04-11 20h38min
João, a semana do Cruzeiro foi realmente muito positiva. O volei foi show e o futebol ídem. Gostei da camisa do Olaria. E, não tenho mais paciência com a F1. As artimanias da Ferrari e a narração do Galvão me cansaram.
 marco | Curitiba | 17-04-11 20h41min
Eba, pole de novo! Caro João, espero que o time enxergue esta vantagem de jogar em casa o segundo jogo nos mata-matas como mais um estímulo e não com um relaxamento. Senão, pode acontecer novamente a tragédia de 2009 na LA, ou a de 2008 contra o Boca. Principalmente no mineiro, não podemos subestimar as frangas numa provável final, senão o caldo (de galiha...hehehehe) entorna.
 marco | Curitiba | 17-04-11 20h42min
A Ceu foi máis rápida que eu. Qaundo comecei a escrever a mensagem não havia nenhuma. Fica pra próxima.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 17-04-11 21h28min
É Nobre João, as primeiras etapas das competições disputadas pelo Querido Azul Estrelado, foram cumpridas com grande êxito em busca dos triunfos e vivas também, ao vôlei celeste pela excelente campanha!
 marcoaraujo | Não definido | 18-04-11 19h33min
Joao Duarte, vamos ao que realmente interessa pra nos: LIBERTADORES!Estah cedo pra saber os grupos... Sendo assim, Pra quem devo torcer para que a chave que vc escreveu: inter, sardinha e estudiantes se concretize?
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 18-04-11 22h34min
João, mais uma vez concordo com você, prefiro enfrentar um time do Perú, sem tradição, do que pegar o Penãrol que nessas horas pode crescer. Tem mais como já estamos acostumados a comer carne de aves acho que será mais fácil digerir carne de "perú" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 estrelado campeão | Ubá  | 19-04-11 13h13min
Olá João Duarte. Sem dúvida o grande destaque ficou por conta do Voleibol, uma vez que, a primeira colocação no Mineiro é coisa altamente previsível. Tudo bem que a torcida exagerou na questão da homofobia, mas quiseram levar para dentro das quadras a questão. E outra coisa, se o cara assume que é mesmo, então porque tanto constrangimento?? O Volei Futuro queria a perda de pontos. Imaginem se o Estudiantes recorresse contra as atitudes em cima do Veron no jogo se 7 Lagoas?? Gostei do volei.
 estrelado campeão | Ubá  | 19-04-11 13h18min
Quanto ao Mineiro, acho que o América pode surpreender o time de Vespasiano. Acho que dá Cruzeiro e América na final. Embora não possamos ignorar a capacidade do Dorival em acertar time usando jogadores da base. No Cruzeiro ele deu chances ao Charles, Ramires, etc. Na Libertadores prefiro jogar contra o San Martin. O Peñarol tem cinco Libertadores, ou seja, mais que o dobro do Cruzeiro. Fraco por fraco, que venha o fraco sem tradição e sem camisa. Mas, o jogo é jogado e o lambari é pescado.
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-11 13h21min
Prezado Marco Araújo,
Vamos lá...
Jogo 1 - o Cruzeiro é o n° 1 e pega o n° 16.
Jogo 2 - Embate entre o n° 2 e o n° 15.
E vai assim até o Jogo 8 - que é o n° 8 contra o n° 9.
Então na nossa chave ficarão : 1° adversário : Peñarol, San Martin ou até o Fluminense (time de pior performance entre todos os grupos). Torça contra o FLU.
Adversário das Quartas de Finais :
Sairá do Confronto entre o pior primeiro e o melhor segundo colocado.
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-11 13h25min
O n° 8 poderá sair do grupo do Argentinos Jrs. ou Nacional do Uruguai. O melhor 2° colocado não será o Estudiantes. Depois nas semifinais teremos a possibilidade de pegar : Os clubes de n° 4 ou n° 5 ou ainda os de n° 12 ou n° 13.
Então no nosso caminho até o final teremos : - 16
- 8 ou 9
- 4, 5, 12 ou 13
Agora temos que aguardar os jogos deste meio de semana. E torcer muito...
 jodorba | Não definido | 19-04-11 14h52min
O time está bem na Libertadoras, os armadores estão jogando muito, MAS o clube precisa dar oportunidade aos jovens da casa. Os treinadores Adilson e Cuca não deram oportunidades ao Bernardo, preferindo Gilberto e Roger. Agora acaba de perdê-lo para o Vasco, por um valor irrisório. O que adianta ter uma boa base, e não dar chance às jovens promessas. Promoveu o Thiaginho, Eliandro, e nem sequer deu oportunidade para eles. Tem que adotar a política do S.Paulo, dando chance ao Lucas, Casimiro etc.
 jodorba | Não definido | 19-04-11 15h03min
Enquanto a diretoria do clube adotar a política de promover atletas da base e emprestálos a outros clubes, com desculpa de adquirir experiência, nunca irá revelar um novo Ronaldo.ACORDA! Jovens promessas precisam jogar.Bota os garotos vindo da base para disputar o campeonato mineiro. Quando chegar o Brasileiro, eles já adquiriram experiências. Assim terá mais retorno que emprestando-os. Contrate menos jogadores experientes, mesclando os jovens c/os experientes. Veja o Santos c/Neimar e Cia.
 Edazul | Curitiba | 19-04-11 15h58min
Caro jodorba, o Cruzeiro fixou, se eu não me engano, em 2 milhões de euros 50% dos direitos federativos do Bernado. Se o Vasco realmente exercer a opção da compra, o Cruzeiro, na minha opinião, fará um ótimo negócio. O Vasco será uma ótima vitrine para o Bernado poder ser transferido, em breve, para o exterior e o Cruzeiro irá participar da venda. O nosso time está cheio de jogadores excelentes na posição em que joga o Bernado e ele não fará, como nunca fez, falta alguma.
 jodorba | Não definido | 19-04-11 16h15min
Caro Edazul, discordo em parte. O Bernardo tinha tudo para ser craque, faltou oportunidade. Na copinha, ele e Neymar foram os craques, sendo que o Barnardo foi o artilheiro, e quem arrebentou no futebol profissional foi o Neymar, porque teve muitas oportunidades no Santos. O valor fixado por 50% do passe é de 1,5 milhão de euros. Concordo que temos bons armadores, mas deveria ter dado chance ao jovem da base. Temos que fazer jogadores e não contratar medalhões como Roger, Gilberto.
 Edazul | Curitiba | 19-04-11 18h49min
jodorba, sem querer ser chato, mas não há como comparar o Neymar com o Bernado, pq além do Neymar ser 2 anos mais novo, ele é fora de série. O Bernado é apenas um bom jogador que poderá dar um retorno ao Cruzeiro via Vasco. Entre o Bernado e o Dudu, penso que a diretoria acertou em liberar o primeiro e dar mais oportunidades ao segundo, que ao meu ver é mais jovem e talentoso.
 jodorba | Não definido | 20-04-11 09h09min
Diretoria, acorda! O time tem uma boa estrutura, dê mais chance aos gorotos da base, faça como o São Paulo e Santos.
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-11 21h55min
Prezado Jodorba,
Não é apenas questão de sorte. Há competência também na escolha dos garotos para a composição da base. O Santos tem ótimos olheiros espalhados pelo Brasil inteiro. Ganso foi descoberto no Pará, Neymar em Santos mesmo.
Mas, você sabe de onde é o Bernardo ? É de Sorocaba. Guilherme veio do Maranhão. Thiaguinho de Goiás. Dudú também é de fora de BH e vai por aí afora.
Sobre dar chances ou não aos atletas, creio que o Cruzeiro buscou montar elenco experiente p/ LA2011.
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-11 21h58min
E como disse o Edazul com propriedade, optou entre deixar o Bernardo como uma opção do tipo Pedro Ken, que lhe desse a oportunidade de mostrar o seu grande futebol em outro clube. No caso era o Vasco e escolheu bem. Para azar nosso o Vasco levou o Diego Souza junto, que se juntou ao Felipe e poderiam tirar o espaço do Bernardo, coisa que aconteceu, mas, a estrela do garoto é grande e ele vai se firmando, já caiu nas graças da torcida e em breve vai gerar a condição de adiantar o Diego Souza...
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-11 22h02min
Aposto que uma formação com Alecsandro na frente. Com diego Souza chegando pela direita, Felipe chegando pela esquerda e Bernardo fazendo a armação central, como uma espécie de 3* homem de meio que atua centralizado e invertendo de posição com Felipe, pode dar muito certo. E se quiserem meter mais velocidade no time é só tirar Diego Souza ou mesmo Felipe, entrando com o Eder Luís. E com 2 volantes de suporte, um de cada lado. Considerando as peças à disposição do Ricardo Gomes seria ótima opção.
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-11 22h06min
E com relação à Libertadores ?
- Surpresa enorme o Universidad San martin perder em casa para o Once Caldas. Na Colômbia o time tinha vencido o Once Caldas por 3 x 0, com direito a vareio de bola.
Pois bem, o adversário das Oitavas é o Once Caldas.
O time tem suas maiores forças em Renteria e Gomez seus atacantes. Atenção para um canhoto que fez o gol de faltas no jogo de ontem. Há muito tempo não vejo alguém fazer um gol metendo tanto efeito na bola. Evitar faltas na frente da área.
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-11 22h10min
Caso passe pelo Once Caldas não é vaca morta de jeito nenhum, não se iludam. Este time sabe se defender, embora na fase de classificação tenha se fartado em levar gols decisivos nos últimos minutos. Creio que aprenderam a lição e deverão ser um adversário perigoso para nós. Porém, o Cruzeiro tem amplas chances de vencer. O ideal é fazer o resultado já no jogo de ida e não se desesperar saindo atrás no marcador. A nossa história diz que poderemos reverter até um mau resultado aqui.
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-11 22h13min
Nas quartas vem mais pedreira pela frente : Santos ou Nacional do Uruguai ou ainda Argentinos Jrs. ou América do México.
Este será o jogo decisivo... Mais uma vez vamos pegar o Santos, nas minhas projeções. Muricy no comando e Neymar, Zé Love, Ganso, Danilo, Jonathan, Arouca, Léo, Dracena, Durval, o goleirinho Felipe, Keirrison, Maikon Leite, Diogo, Elano... Já vi que vai ter gente dizendo que não temos chances antes da bola rolar. Mas, eu lhes digo que tudo dependerá do jogo de ida.
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-11 22h17min
Muricy terá toda a imprensa do eixo conspirando a favor dele e dos craques geniais do Santos. O Cruzeiro apesar da campanha sensacional será guindado à condição de coadjuvante e aí residirá nossa maior força. Podem apostar que farão a direita deles com Jonathan, Danilo, Elano e Zé Love para aproveitar que Gil, Gilberto, Paraná e Roger são em tese lentos. Cuca se prepare pois, Thiago Ribeiro de um lado, Wallyson do outro nas costas de Jonathan e Léo, terão pela frente a dupla de zaga lenta deles
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-11 22h22min
E o que dizer da velocidade de Montillo ou a velocidade que Roger dá à bola ? Henrique pode tomar conta do Ganso e o Cruzeiro sabe como marcar os caras, pois, já fez isto ano passado no Brasileiro. Será páreo duro, mas, hoje o Cruzeiro tem condições de disputar cabeça com cabeça com eles...
Agora, preferiria um milhão de vezes enfrentar Argentinos Jrs, América do México, Nacional do Uruguai ou Argentinos Jrs., que devem ser os líderes de chave com pior campanha.
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-11 22h25min
Se passar às Semi-Finais, o adversário pode ser o Estudiantes de novo, mais uma pedreira pela frente. Com o time deles completo, são muito bons. O fato de termos feito 2 vitórias e um agregado de 8 x 0 não significa absolutamente nada. É outra coisa.
A história do futebol conta casos análogos desde 1954, Copa da Suiça, quando a Alemanha perdeu na fase de grupos de 8 x 3 para a Hungria, mas, ganhou a final...
Vamos aguardar a definição deste último grupo e fazer as projeções corretamente.
 estrelado campeão | Ubá  | 21-04-11 10h02min
Vejam os confrontos das oitavas de final da LA 2011: Santos x América-MEX Vélez x LDU Grêmio x Universidad Católica Estudiantes x Cerro Porteño Jaguares-MEX x Junior Barranquilla-COL Peñarol x Internacional Fluminense x Libertad-PAR Once Caldas-COL x Cruzeiro Por incrível que pareça, um dos confrontos mais difíceis é o do Cruzeiro. O futebol colombiano consegue aliar força e velocidade com técnica. Marcam duro e não deixam o adversário jogar a vontade.
 estrelado campeão | Ubá  | 21-04-11 10h55min
O grande segredo de Libertadores e outros matas -matas é o primeiro jogo, e não o mando de campo em si. Se no primeiro jogo um time ganha de 2x0 dificilmente perde a vaga, mesmo jogando a segunda fora, pois qualquer gol na casa do adversário vira um fator extra a favor. Portanto, muito mais importante que decidir em casa, é fazer um bom jogo na casa deles. Um empate com gols, uma vitória simples por diferença de um gol. Em caso de derrota que seja por diferença mínima e de preferência com gols
 estrelado campeão | Ubá  | 21-04-11 11h00min
E é isso João Duarte: com a classificação do Santos e Fluminense é praticamente inevitável um confronto com brasileiros até o fim da jornada LA 2011. E ainda teremos a chance de cruzar com o Estudiantes pela frente. O Santos anda em um momento melhor que Fluminense, mas são ótimos elencos. E não podemos esquecer da dupla grenal, com times fortes e tradição de conquistas(Inter recentemente e Grêmio mais afeito à competição). Confio na experiência, garra e bom futebol do time.
 estrelado campeão | Ubá  | 21-04-11 11h03min
AGORA, ESCLAREÇA-ME UMA DÚVIDA JOÃO DUARTE : ATÉ QUE FASE O CRUZEIRO PODE MANDAR SEUS JOGOS EM SETE LAGOAS? CREIO QUE A PARTIR DAS SEMI TEREMOS QUE IR PARA UBERLÂNDIA, OU SÓ A FINAL QUE É OBRIGATÓRIO ESTÁDIO COM MAIOR CAPACIDADE?
 João Duarte | Vit�ria | 21-04-11 11h18min
Estrelado Campeão,
O regulamento diz que para as finais o campo tem que ter mais de 40.000 lugares. Então, creio que teremos que jogar em 7 lagoas até as semifinais e nas finais em outro estádio, que pode ser o Parque do Sabiá ou não... Sincera e honestamente, é mais fácil ir para São Paulo que para Uberlândia. Não sei que capacidade está liberada para o Parque do sabiá... No Rio o Engenhão tem taxa de ocupação elevadíssima. A avaliar mais prá frente...
 João Duarte | Vit�ria | 21-04-11 11h22min
Querida Celeste,
O Galvão pode ser ufanista e o escambau, mas, acredite-me uma boa idéia é ver a corrida e colocar o som da CBN, com os comentários sóbrios do Livio Oricchio e narração do Oscar Ulisses. Mas, dá trabalho e tem às vezes algum delay. Galvão conhece do esporte que cobre há mais de 30 anos. Reginaldo leme é ótimo e o Luciano Burti é do ramo, não é tão ruim assim. Este ano, o MASSA pelo menos está combativo, mas, a Ferrari não o tem ajudado muito. Acho que sai no fim do ano
 Marcbsb | Brasília | 22-04-11 20h33min
Gostaria de elogiar aqui a programação do Cruzeiro para o jogo na Colômbia. FINALMENTE o clube vai utilizar um vôo fretado para diminuir o desgaste da viagem e vai direto para a cidade de Pereira (que é próxima de Manizales). Nunca entendi as economias "porcas" em viagens que o clube costumava fazer pegando vôos comerciais com diversas escalas e conexões.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster