Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
VBR Artes Gráficas



Papo com Ari Aguiar
Ari Aguiar escreve regularmente

26/07/2005 | Ari Aguiar
Não é Apenas um Artilheiro

Fred não é apenas um artilheiro, mas sim um jogador diferenciado, que é capaz de realizar grandes jogadas com inteligência, criatividade e habilidade.

Fred fará falta. Se realmente sair do Cruzeiro para o futebol francês, o atacante será a maior perda do elenco do Cruzeiro, desde a saída de Alex, grande comandante da campanha da tríplice coroa. Até o jogo contra o Santos foram 36 gols em 36 partidas. A média de um gol por partida valeu ao atleta uma proposta milionária da Europa.


É muito complicado para qualquer time brasileiro cobrir uma proposta do futebol europeu. Além disso, o jogador já começa nas categorias de base com dois sonhos básicos: jogar na seleção brasileira e atuar na Europa.


Fred não é apenas um artilheiro, mas sim um jogador diferenciado, que é capaz de realizar grandes jogadas com inteligência, criatividade e habilidade. Fred tem também uma excelente finalização com os pés e com a cabeça. Por tudo isso, o dono da camisa nove do cruzeiro é o melhor atacante em atividade no Brasil. Nada mais justo.


Será difícil para Paulo César Gusmão escalar o time no ataque. Adriano tem sido a opção do treinador para ser o companheiro de Fred, mas Adriano não tem características de atacante. Ele se movimenta por todos os lados, corre bastante, mas é pouco produtivo. Contra o Santos ele esteve bem, porém não se pode avaliar um jogador apenas por uma partida. Adriano Louzada e Weldon não ganharam a confiança do treinador e continuam apenas como opções de banco.


De qualquer forma, PC está sem grandes opções no ataque e a insistência com Adriano pode dar certo, desde que se ache um lugar fixo para o jogador atuar, e não apenas como um atleta que se movimenta por todos os lados. A preocupação verdadeira é o que acontecerá com o time, devido à saída de Fred. Se realmente o atacante for embora para a França, Paulo César Gusmão terá de quebrar a cabeça para ajeitar novamente o ataque.


Seria Kerlon a melhor opção? O jovem atacante mostrou muita vontade, habilidade, criatividade (especialmente no drible da foca), boa técnica, mas é ainda muito jovem. Aparentemente Kerlon tem tudo para ser um grande jogador, mas é preciso que ele entre aos poucos no time e vá se acostumando com a idéia de se tornar um grande ídolo da torcida. Muita pressão e responsabilidade podem prejudicar as atuações do jogador. É obvio que ele pode mostrar toda sua personalidade e entrar como titular, mas não vale a pena correr o risco nesse momento.


Espero que Fred continue e cumpra o seu contrato, mas isso é praticamente utópico. É necessário que o Cruzeiro traga outro atacante, caso Fred realmente vá jogar na Europa. Kerlon é uma grande promessa, mas nesse momento, ainda não é a melhor opção de Paulo César Gusmão. O técnico e o jogador sabem disso.


O Cruzeiro tem chances de fazer uma boa campanha nesse campeonato, mas é preciso manter o elenco e revelar jovens promessas, como Kerlon.



Ari Aguiar é Jornalista e Narrador da Radio Transamérica 88,7FM
ariaguiar12@yahoo.com.br

Leia também as colunas anteriores Papo com Ari Aguiar

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/10 - 06h11 [0 coment.]
Wagner Pires confirma contratação de Djian para diretoria de futebol 

17/10 - 20h06 [1 coment.]
Cruzeirenses pagarão R$70 para verem a partida no Couto Pereira 

17/10 - 19h00 [1 coment.]
Zagueiro Arthur estende seu vínculo com o Cruzeiro até mar/2021 

17/10 - 18h41 [1 coment.]
Campeonato Brasileiro Sub-23 (Aspirantes) com dez clubes 

17/10 - 17h54 [2 coment.]
Fábio Brostel assume o comando da categoria sub-14 do Cruzeiro 

16/10 - 18h23 [1 coment.]
Finais de conferência do Brasileiro de Futebol Americano definidas 

16/10 - 10h55 [0 coment.]
Atletismo do Cruzeiro é destaque nas provas do final de semana 

16/10 - 08h55 [1 coment.]
Base tropeça na reta final dos estaduais de cada categoria 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster