Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

11/02/2011 | Joao Duarte
"Se recordar é viver...deixem comigo"

"Fui desafiado pelo compadre Zezé a relatar um clássico marcante. Resolvi relembrar a 2ª cepada máxima da história dos clássicos".

Mundo Azul,


Não há tema mais estimulante do que falar do clássico mineiro, antes, durante e principalmente depois dele Vou falar de algumas coisas que nos ocupam a mente às vésperas do clássico :
1 - As Superstições - Eu não estou entre os torcedores mais supersticiosos, mas, claro que tenho as minhas manias. Se usei uma combinação de roupas e o Cruzeiro não foi bem, não repito nem por reza brava.
Quando estava no Mineirão, nos jogos de maior responsabilidade, sempre busquei a cadeira da sorte e lá naquela esfera, coisas boas sempre aconteceram, exceto quando via em campo um certa torcedora com uma camisa listrada de azul e branco, que é habituéé do Mineirão, na região das cativas (aliás, o compadre Zezé é que me fez acreditar que a dita cuja era pé frio... a partir daí desenvolvemos antídotos para balancear a coisa).
Por outro lado, assistir o jogo perto do Arthur e do Jorge Schulmann é sinal de vitória, muitas vezes sofrida, mas, enfim vitórias.

2 - Já ganhou - Tenho uma verdadeira antipatia aos que ficam alardeando a vitória antes do jogo. Uma coisa é querer a vitória, outra coisa bem diferente é ficar dizendo que a vitória é obrigação. Já vi coisas do arco da velha acontecerem nos clássicos. Quer ver alguns exemplos ?
☻ Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG - Brasileiro de 1979 - No jogo anterior os jogadores do Cruzeiro se envolveram num sururú contra o Goiás e todos foram suspensos exceto Joãozinho. Nelinho estava voltando de contusão e se prontificou a jogar. E o misto do Cruzeiro deu um show de bola no Mineirão e só não ganhou o jogo porque o juiz não deixou.
☻ Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG - 1981 - gol de Jacinto. O Cruzeiro resolveu escalar um time misto. Elias Kalil convocou a "tal de massa" para uma goleada e saiu de campo amargando a derrota, num dia que Abelão voltando de contusão e Edú Lima na ponta esquerda, arrebentaram com o jogo.
☻ Cruzeiro 3 x 2 Atlético-MG e Cruzeiro 3 x 1 Atlético-MG - Finais do Mineiro de 1977 - O time cacarejante havia ganho a 1ª partida de 1 x 0 e Cerezo foi à rádio Itatiaia e declarou que enquanto ele, Reinaldo, Marcelo Pacote e Paulo Isidoro jogassem nos cacarejantes, eles não perderiam da gente. Aí apareceu Herbert Carlos Revétria e acabou com a empáfia, fez 3 gols na 2ª partida e mais um na negra. Mas, mais que demais foi ver Nelinho fazer uma inversão de bola de 40 m, ver Joãozinho penetrar, deslocar João Leite e correr para a geral do Mineirão com o braço levantado, festejando o título.
Digo sempre que a condição "sine qua non" para ganhar um clássico é pelo menos igualar na garra ao time adversário.

3 - A disposição tática do Cruzeiro, observando o time adversário - Vamos fazer uma análise considerando que Dorival Jr. vá mandar a campo o time no 4-3-1-2 com a seguinte formação (a que treinou hoje, pelo menos) :
Renan Ribeiro, Serginho, Werlei, Leonardo Silva e Leandro Silva; Zé Luiz, Jackson e Ricardinho; Renan Oliveira; Diego Tardelli e Magno Alves.

Os pontos para os quais devemos dedicar especial atenção são :
♦ a bola parada com Ricardinho procurando Leonardo Silva no 2° pau e um dos atacantes no 1° pau (antecipam bem tanto Magno Alves, como Tardelli
♦ as enfiadas de bola de Ricardinho e Renan Oliveira, com os atacantes entrando em velocidade na diagonal.
♦ as ultrapassagens do Leandro Silva que por não agüentar bater forte na bola sempre vai buscar lançar no 1° pau.
♦ Serginho não é lateral de origem, mas, tem muita velocidade. Ou seja, o Cruzeiro tem que ter atenção com as inversões de bola para os laterais.

Deficiências que podem e devem ser exploradas :

♠ O fato de ambos os laterais não terem velocidade de recuperação vai exigir a cobertura constante dos volantes, o que poderá abrir um espaço interessante pelo meio... cobertor curto.
♠ O desentrosamento da zaga alvinegra e a baixa velocidade de Leonardo Silva, ainda mais voltando a jogar depois de muito tempo, pode sentir a falta de jogo.
♠ A dificuldade dos volantes em sair para o jogo, apesar de que Zé Luís teve uma razoável adaptação como lateral nos tempos de São Paulo.

É ruim eu falar as deficiências do Cruzeiro antes do jogo...nem a pau.

Mas, aqui seguem as dicas para fazer a vitória ficar mais fácil :

1 - Igualar na garra, na vontade, na disposição.
2 - Não achar que é um jogo igual aos outros. Embora valha os mesmos 3 pontos, a derrota provoca abalos na estrutura. Não queira experimentar a sensação de botar a cara na rua após uma derrota, a cobrança é desproporcional.
3 - Não creia que desfalques no time adversário são garantia de sucesso. Afinal para ser jogador dos maiores times de Minas tem que se ter qualidade. E como mostrado acima, já vi desconhecidos virarem heróis da noite para o dia.

A Página Heróica e Imortal da Semana - Antes da bola rolar, a algazarra de sempre das torcidas. O time cacarejante estava invicto há 13 jogos sob o comando de Leão (12 V e 1 E) e chegava às finais com a vantagem de jogar por 2 resultados iguais. Kalil alardeou que a coisa agora era diferente, que não perderia o clássico de jeito nenhum. Ameaçou cavar buraco no outro lado, exigir mudar de lado e o escambau... falou muito antes do jogo, aliás, como sempre.
Leão, não podendo contar com Eder Luis, entrou com Rafael Miranda e adiantou Lopes. E embora houvesse registro de algum tumulto fora de campo, no estádio o que se viu foi uma grande festa.
O Cruzeiro protagonizou o 1° lance de perigo quando a 11' Thiago Ribeiro recuperou uma bola no meio e lançou a Kléber, que avançou e chutou forte. Juninho bateu roupa e a zaga jogou para escanteio.
A primeira chegada dos cacarejantes veio aos 14' e decorreu de uma inversão de Junior para Carlos Alberto que chutou longe do gol.
Como de hábito Leão tentava apitar o jogo de fora do campo, reclamando de qualquer entrada dos cruzeirenses.
O jogo entrou naquele marasmo e os lances de intermediária a intermediária, sem que os ataques levassem alguma vantagem.
Aos 38' aconteceu um lance que começaria a mudar a história do jogo. Júnior bateu falta da direita para esquerda (perto do córner) e a bola achou Leandro Almeida livre no 2° pau. A cabeçada certeira foi interceptada por grande dfesa do Fábio, que espalmou a córner.
Aos 39' na cobrança do escanteio atleticano a sobra de bola ficou com a defesa do Cruzeiro que parou nos pés de Thiago Ribeiro no meio-campo. Este depois de um corte no xodó da vovó lançou a Kléber. O Gladiador combinou com Wágner que ajeitou de calcanhar e Kléber de canhota fuzilou a Juninho, meteu um papo na rede e saiu comemorando imitando uma galinha... Os radialistas da imprensa marrom se revoltaram aos microfones. Eu não, achei bom demais.
No Cruzeiro Adilson tirou Thiago Ribeiro e colocou Soares para jogar em velocidade.Nas cocotas, entrou o garoto Kléber e saiu Márcio Araújo, com Lopes voltando ao meio. Leão ofereceu o banquete a Adílson Batista que não recusou.
E o Cruzeiro voltou pressionando o adversário e conseguiu nos 15' iniciais uns 7 escanteios. A bola só ficava do lado da cidade.
Aos 10' Wágner cobrou escanteio da direita e encontrou leonardo Silva, no 2° pau e mesmo sem ângulo ele ganhou de Leandro Almeida e meteu na rede. Bacana a pirâmide na bandeirinha do córner perto do túnel do Cruzeiro.
O Cruzeiro viu que o adversário sentiu o golpe e foi prá cima.
Ramires fez boa conclusão e Juninho defendeu com mão de quiabo a córner.
Eram 16' quando Wágner ajeitou a bola no quarto de círculo agora do lado esquerdo. Ele divisou onde estava o zagueirão azul e meteu a bola na direção dele. Leonardo Silva subiu soberano e meteu na rede fazendo 3 x 0... Felicidade total no mundo azul.
Vi muita cocota enrolando as bandeiras e cutuquei o compadre Zezé, dizendo que o Cruzeiro não podia arrefecer. Não era hora de dar mole.
Mas, o time deu uma acomodada em campo após ficar em vantagem numérica pela expulsão de Renan Indio.
Mas, Adílson chamou a turma na chincha e resolveu poupar a Kléber (entrou Wéllington Paulista), que era muito visado e já havia tomado umas 3 ou 4 faltas desleais do time cacarejante.
Eram 31' quando Jonathan pegou a bola no lado direito e o comandante mandou ver "vai prá cima deles"... Jonathan tabelou com Soares e apareceu livre na cara de Juninho e fuzilou, fazendo 4 x 0 e comemorando numa alegria incrível. Afinal um prata-da-casa sabe o quão gostoso é vencer o adversário e poder ver seus torcedores tirarem sarro da cara dos rivais.
O time atleticano ficou ainda mais nervoso e abriu definitivamente a caixinha de ferramentas. O Cruzeiro tocava a bola e esperava a oportunidade.
Aos 41' da etapa final, Ramires recuperou a bola e passou a Gérson Magrão no lado esquerdo de campo, Magrão viu Jonathan saindo de trás e meteu um bolão para o lateral, que entrou livre e de novo estufou as redes de Juninho, que além de levar 5 bolas para casa ainda teve que ouvir o corinho : Ju...ni...nho, gol, gol, gol, gol, gol...
E antes do PCO apitar o final do jogo, Leandro Cabeção fez falta desclassificante em Ramires, que revidou e ambos foram expulsos pelo juiz.
Na área da CRU CATIVA CMD a alegria era geral...
Afinal, o raio havia caído 2 vezes no mesmo lugar. Leão acabaria demitido... Bebeto de Freitas também, reforma geral do lado de lá... E desta vez, Kalil não pode falar que os filhos dele haviam saído no carro...
Creio que foi uma das minhas maiores alegrias num estádio de futebol.
E eu me lembrava do Emerson, Carlão Chacal, Loca, Marcelo I, Marcelo II, Gegê Magela, Alan Denis que aliás é vovô recente (colegas supeleiros cacarejantes), Gustavo Franco, Chico Maia, do João Bosco Costa Lima, de Rodrigo Açaná, Chico Brito, do seu Angelo, Fernandinho Quadros, Luciano Azevedo, Guilherme Gravatá, Ana Cristina Misson e do David Haguet, de Paulo Eduardo Rodrigues, do meu primo Arilson "Kwanga Simão" Chiabi, Dr. Dênio, Oswaldo Luiz Chiabi de Queiróz, afinal tive que fazer uma lista e priorizar as ligações (kkkkkkkkkkkkk).

Os dados do jogão : Cruzeiro 5 x 0 Atlético-MG +++ Data :26/04/2009 +++ Local : Mineirão +++ Motivo : 1ª partida das finais do Mineiro de 2009

. Cruzeiro : Fábio, Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Marquinhos Paraná, Fabrício (Henrique) e Ramires; Wágner; Thiago Ribeiro (Soares) e Kléber (Wéllington Paulista)+++ Técnico : Adílson Batista (afinal nunca um técnico obteve tantas vitórias seguidas sobre o rival citadino)

. Atlético-MG: Juninho, Wérlei (Marcos Rocha), Marcos Peito de Pombo,Leandro Almeida e Júnior; Rafael Miranda, Márcio Araújo (Kléber), Renan Indio e Carlos Alberto; Lopes (Chiquinho) e Diego Tardelli +++ Técnico : Leão

Arbitragem : Paulo César Oliveira (SP) + Roberto Braatz (PR) e Maria Eliza Barbosa (SP), com boa atuação.
Cartões Vermelhos : Renan Indio e Leandro Cabeção (CAM) e Ramires (CRUZ)
Cartões Amarelos :Magrão, Léo Silva, Kléber e Wéllington Paulista (CRUZ) e Werlei, Leandro Almeida e Renan Índio (CAM)
Público Pagante : 47.489 torcedores
Renda : R$ 1.078.742,50
Gols : Kléber a 39', Leonardo Silva a 55' e 61' e Jonathan a 78' e 86'

E a homenagem da coluna hoje vai para : Ademar de Carvalho Barbosa Filho (que fez aniversário no dia 09/02), Joaquim Duarte Lage Neto, Eliezer de Souza Mattos (que me pediu a lembrança de um jogo marcante dos clássicos) e Luiz Fernando Coelho Chiabi (meu primo que veio do frio de Chicago e vai assistir ao clássico deste sábado) e ao grande Jorge Schulmann, nosso amigo de sangue azul.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : José Vicente (o 1° damo da cidade) e Reinaldinho Guimarães (o vice), a quem junto com a prefeita Nelma está destinada a missão de trazer a cidade para o prumo.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 lilianalcantara | Foz do Iguaçu | 11-02-11 02h31min
Como sempre ótimo texto. Melhor ainda as recordações, principalmente o 5x0. Tratando-se de clássico não existe "jogo ganho", mas temos um jogo pra ganhar aí. Que as estrelas brilhem mais forte outra vez. Vamo Zêro! Abração celeste à todos...
 Flavio RT | Itabira | 11-02-11 02h42min
Bom dia, João, tb concordo que quem ganha sai inteiro. Quem perde, ... E os 5X0 eu tb estava lá. E as Rosinhas estão babando, falando, como sempre. É só aguardar.
 alex10cruzeiro | Passos | 11-02-11 08h46min
João, tem q colocar o Wallison e mandar ele pra cima do LSilva. O cara ta fora de forma e de tempo de bola. É a MINA.
 Eduardo123 | Não definido | 11-02-11 14h52min
O Cruzeiro poderia entrar com Ribeiro mais centralizado e Wallison, mais ou menos como no primeiro ano do Adilson no Cruzeiro quando o ataque titular era Ribeiro e Guilherme, o Dudu tambem poderia entrar ao lado do Montillo.
 João Duarte | Vit�ria | 11-02-11 17h47min
Flávio RT,
Rosinhas falarem antes do jogo é mais que normal. As emplumadas cacarejantes sempre ganharão da gente antes... Para eles :
Renan Ribeiro é mais goleiro que Fábio e não é.
Serginho e Leandro Chinelo são mais eficientes que Pablo e Diego Renan, eu não acho.
Werlei e Leonardo Silva formam uma grande dupla de zaga. Para mim não são melhores que Gil e Léo.
Zé Luis, Jackson, Ricardinho e Renan Oliveira são melhores que o nosso meio ? Nem a pau
 João Duarte | Vit�ria | 11-02-11 17h48min
Agora imagine se Magno Alves e Diego tardelli são melhores que Wéllington Paulista e Thiago Ribeiro...
Pois bem, se entrarem estes 2 times em campo, creio que o Cruzeiro se igualar na vontade, não perde de jeito nenhum...
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 11-02-11 18h16min
Alô mestre João. Que alegria para a nação azul estrelada ler sua coluna na véspera de um grande clássico. Assim como não podíamos ter perdido aquele fatídico clássico ano passado, quando praticamente perdemos o Brasileirão e ressucitamos a cocota, esse ano não podemos perder esse primeiro clássico. Compartilho do seu pensamento de que temos que ganhar campeonatos mineiros para ultrapassarmos em número de títulos, pois ainda temos um déficit de 4 campeonatos.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 11-02-11 18h21min
Mestre João, O que me intriga é esse negócio de marcarem o clássico sempre antes de um grande jogo do cruzeiro pela Libertadores. Qual foi o critério para marcar o clássico logo na terceira rodada? O cruzeiro podia estar enfrentando um outro time do campeonato e não teríamos a preocupação de enfrentar as cocotas e logo em seguida enfrentar o Estudiantes. Se o cruzeiro vai para a semi-final ou final da Libertadores, também tem jogo do Brqasileirão contra eles.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 11-02-11 18h24min
Tomara que esse ano a CBF marque os clássicos regionais para a última rodada do turno e returno para ficarmos livres dessa increnca quando o cruzeirão estiver disputando as finais da Libertadores. Espero também que o Cuca e seus comandados deem o troco daquele joguinho safado do último Brasileirão. Grande abraço!!!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 11-02-11 18h34min
João, embora eu esteja a uns 200Km do estado de Minas e uns 800Km de BH, e também não conheça nenhum galináceo aqui em Sorocaba, para mim clássico é sempre clássico.Me lembro bem desse jogo de 77. Ouvimos pelo rádio, em família, lá em Itajubá (que saudades!!). Somos 5 cruzeirenses e 2 sofredores. Felizmente o Cruzeiro já nos proporcionou muitas páginas heróicas em jogos contra o adversário doméstico. Me lembro de um jogo, acho que no brasileirão de 2007 (?), quando o Gatti defendeu um penal.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 11-02-11 18h37min
Continuando: Em seguida o Cruzeiro virou o jogo. Não sei por onde anda esse goleiro, mas ele deixou seu nome marcado na mente de muito torcedor cruzeirense. E, falando em superstição, se o Cruzeiro ganhar amanhã, você está convocado à escrever na véspera dos próximos clássicos e também nos jogos da LA.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 11-02-11 18h37min
Continuando: Em seguida o Cruzeiro virou o jogo. Não sei por onde anda esse goleiro, mas ele deixou seu nome marcado na mente de muito torcedor cruzeirense. E, falando em superstição, se o Cruzeiro ganhar amanhã, você está convocado à escrever na véspera dos próximos clássicos e também nos jogos da LA.
 João Duarte | Vit�ria | 11-02-11 21h49min
Resposta à POLE = Lilian Alcântara,
Realmente é um jogo que o Cruzeiro pode ganhar do grande rival estadual, não mais citadino uma vez que agora é de Vespasiano (no que o meu irmão Marcelo Brasileiro não concorda), porque se a gente comparar setor por setor o time é melhor e mais entrosado. Só que isto não valerá nada se o time não entrar concentrado, focado, ligado, com gana, raça e muita disposição em cada lance.
OBS. : Ser raçudo é totalmente diferente de ser violento.
 João Duarte | Vit�ria | 11-02-11 21h54min
Considerando os 19 concentrados, o time que eu mandaria a campo é o seguinte :
Esquema : 4-3-1-2
Fábio, Rômulo (porque é mais veloz e apóia melhor que Pablo), Gil, Léo e Diego Renan
Leandro Guerreiro, Henrique e Gilberto
Montillo
Thiago Ribeiro e Wéllington Paulista
Com estes mesmos jogadores, o esquema pode ser o 3-5-2, com o recuo de Leandro Guerreiro atuando como 3° zagueiro centralizado, Rômulo e Diego Renan como alas.
Se avança o Gilberto vira o 4-4-2 clássico...
 João Duarte | Vit�ria | 11-02-11 21h57min
E se puxar o Gilberto pela esquerda ou Montillo pela direita, com o Thiago Ribeiro ocupando a extrema contrária vira um 4-3-3. E se subirem Montillo e Gilberto ao mesmo tempo a gente teria um verdadeiro 4-2-4, com as seguintes linhas :
Fábio, Rômulo ou Pablo, Gil, Léo e Diego Renan;
Leandro Guerreiro e Henrique
Thiago Ribeiro, Montillo, Wéllington Paulista e Gilberto
Nas opções mais ofensivas creio que Roger seja mais útil e criativo que Gilberto.
Viram só ?
 João Duarte | Vit�ria | 11-02-11 21h59min
É assim torcedor 1 que vejo o valor de um time que tem vários jogadores capazes de executar funções diferentes. E o Cuca certamente saberá explorar estas valências...
 Edazul | Curitiba | 12-02-11 22h35min
Caro João Duarte, pelo andar da carruagem, este ano vamos viver só de recordações...
 João Duarte | Vit�ria | 12-02-11 22h45min
Nobre Edazul,
Não fiquei tão pessimista a este ponto. Claro que estou chateado com a derrota, mas, o Cruzeiro ainda vai se encorpar. Estou vendo que o Cuca vai precisar de barrar alguns medalhões para que eles fiquem envergonhados e mudem de atitude.
 Edazul | Curitiba | 12-02-11 23h02min
Saindo das recodações e voltando para o presente, eu vejo o elenco Cruzeiro fragil para disputar a libertadores. Além disso, o técnico Cuca, depois daquele problema com o Roger, dá a impressão de que ele está meio perdido, sem saber o que fazer.
 Edazul | Curitiba | 12-02-11 23h27min
João Duarte, apesar de comentar muito pouco, eu sempre leio as suas colunas, que são muito bem escritas e agradaveis de se ler. Mas, depois, dessa derrota, apesar de achar que jogamos melhor que rosanas, eu tenho que desabafar...hehehehe...E para mim, acendeu um sinal amarelo no Cruzeiro. Veja bem, não é uma questão de pessimismo. Espero que o Cuca, tenha sabedoria ao barrar alguns medalhões para não criar um "racha" no elenco. Se o "racha" acontecer aí é que a vaca vai pro brejo...
 seixas | Belo Horizonte | 13-02-11 09h29min
Estive na Arena ontem, bem acomodado nas tribunas e assisti o jogo atentamente. Faço as seguintes consideraçoes: achei o juiz fraco e com má vontade contra o Cruzeiro; arranjou um penalti pro Gaylo, encheu o Cruzeiro de cartoes e talvez tenha deixado de dar um penalti em cima do Roger. Outra, o Dorival armou bem seu esquema de contra-ataque e de jogar no nosso erro, deu certo e foram mais eficiente nas finalizaçoes. Mais, nosso ataque anda muito mal, mal mesmo....TR ainda não jogou nada este ano
 seixas | Belo Horizonte | 13-02-11 09h35min
(CONT)...e até WP foi um pouco melhor, ou menos pior do que ele, apesar de achar o Mortadelli um pipoqueiro, hj tenho que admitir que não temos nenhum atacante do nível dele e q a diretoria já nos deve esse jogador faz tempo. Nossa zaga deu mto espaço, e Fabricio e MP são fundamentais nesse time, Victorino vai dar mais segurança ali atras. Faltou alguem dar uma rachada no Tardelli, pelo menos o WP foi tirar satisfaçoes, se eu fosse um Pedro Ken da vida, q só fica no banco mesmo, ia lá e...
 seixas | Belo Horizonte | 13-02-11 09h40min
...ia lá e dava uma voadora nele. No mais achei que Pablo foi um dos melhores, e que Cuca arriscou colocando Wllyson de LD, o menino entrou meio perdido ali e o Patético até tentou explorar esse vacilo e quase consegue com o Leandro chinelo, depois Wallysin se mandou pro ataque e Leandro Guerreiro ficou mais por ali e o time deu raça, mas faltou sorte e o empate seria mais justo. Roger procurou jogo e foi bem, Gilberto ainda está devendo, Montillo mesmo mto marcado procurou jogo.
 seixas | Belo Horizonte | 13-02-11 09h47min
Ainda espero pra ver Farias,Wallyson, Ortigoza e Dudue ainda Fabricio Carioca terem uma oportunidade e sequencia no time, porque pelo menos os atacantes que citei, seriam que melhores que WP e TR (pelo momento de ambos). Mas vou deixar para converasr com as frangas mais na frente, nesse momento elas estão em extase, mais na frente a gente conversa...
 Rocha_Azul | Não definido | 13-02-11 18h55min
JD, duas coisas que gostaria de comentar, se me permite: 1) Essa imprensa está cada dia pior...ainda mais que no interior não temos muitas opções...o AB ganhou praticamente todos os classicos enquanto esteve no Glorioso (fora DOIS 5x0 históricos)...foi massacrado por essa maldita imprensa..enquanto isso sou obrigado a ler hoje nos jornais "DJ é o rei dos clássicos"...que dureza...Como se já nào bastasse o racha que provocaram em nosso grupo de jogadores arrandando depoimentos constrangedores...
 Rocha_Azul | Não definido | 13-02-11 18h58min
2) Ainda falta um atacante que se firme na titularidade...perdemos o Kleber, o He-man está no flu metendo gol o tempo inteiro...WP é um bom reserva, mas não tem caixa para ser titular...temos uma excelente zaga, Pablo está se destacando muito na LD, Henrique está muito bem...estão fazendo falta Fabricio(que nào deve comecar a LA) e M Paraná...mas nosso matador tem nos matado de raiva, isso sim.
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-11 21h50min
Estava revendo os lances do clássico no SPORTV. Dividi o jogo em 5 partes de 18' cada uma, para que se possa ter uma noção melhor do que foi o jogo. Vamos a eles :
5' - Henrique domina na intermediária, lado direito, caminha e chuta forte, a bola sai raspando a trave.
7' - Montillo a la Jr. Brasília levanta com um pé e põe na área com o outro. Gilberto domina e o juiz da falta, dizendo que ele havia empurrado Wérlei. Será ?
10' - Wéllington Paulista recebe do fundo e chuta mascado.
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-11 21h56min
Balanço da primeira parte : Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG
--> Domínio territorial do time rosa, mas, as oportunidades ( não tão claras), foram do Cruzeiro.
19' - Montillo conduz pela esquerda e chuta. Wéllington Paulista mata a bola no meio do caminho e desloca Renan Ribeiro de canhota e faz. Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG
O Cruzeiro nem teve tempo de celebrar. 24' - O juiz avisa os jogadores sobre o agarra-agarra e na sequência completa a armação INVENTANDO o pênalti : 1 x 1.
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-11 22h01min
27' - Diego Renan perde a bola lá no meio-campo para Jackson, que avança. Antes que o Leandro Guerreiro chegasse na cobertura ele lança a bola. Léo vacila entre ficar no Magno Alves ou seguir o Tardelli, que chuta. Fábio espalma, mas, no rebote Tardelli faz o gol e celebra se maquiando em campo, homenagem explícita ao RicKY. Cruzeiro 1 x 2 ROSAnas.
29' - Henrique ajeita a bola para Gilberto, que pega em cheio na bola, infelizmente em cima do Renan Ribeiro que defende.
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-11 22h19min
30' - Enfiada de Gilberto para Diego Renan depois de costurar umas 3 cocotas. DR passa pelo Jackson, penetra, chuta e Renan defende.
35' - Córner para o Cruzeiro, Montillo bate e Henrique cabeceia na trave. Quase Wéllington Paulista pega o rebote.
36' - Magno Alves recebe na esquerda, dribla a Léo por 2 vezes, entra na área e antes da chegada de Leandro Gurreiro chuta na rede pelo lado de fora.
Balanço da 2ª parte - Cruzeiro 1 x 2 Atlético-MG.
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-11 22h21min
Na 2ª parte - dos 19 aos 36' - Cruzeiro 1 x 2 ROSAnas.
O Cruzeiro chegou 5 vezes e fez 1 gol. As ROSAnas foram lá 2 vezes com perigo e ganharm um pênalti de bandeja do juiz. Mas, foram mais eficazes e fizeram 2 gols.
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-11 22h25min
40' - Pablo dribla a vários jogadores até parar no "toco" do Leonardo Silva. Thiago Ribeiro cobra e Renan Ribeiro espalma para a frente da área, só que Wérlei foi o primeiro a espanar.
43' - Montillo avança pela esquerda e dá um bolão para Gilberto que entra sozinho. Giba chuta em cima de Renan Ribeiro, mas, recupera a bola e tenta ganhar ângulo, mas, vacila e v~e o goleiro ROSA se recuperar no lance.
48' - Já no 2° tempo, Pablo avança pelo meio e lança a Montillo que chuta no ângulo.
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-11 22h29min
49' - Pablo rouba a bola de Jackson no meio e serve a Henrique que penetra no meio de 2 beques das ROSAnas, chuta no cantinho, a bola bate na trave, entra. Henrique sobe no alambrado para celebrar e toma o AMARELO. Cruzeiro 2 x 2 Atlético-MG
Outra vez não deu nem tempo da poeira assentar.
50' - Magno Alves recebe de Leandro e passa a Tardelli, que corta os zagueiros, finge que vai chutar. os beques viram a pôpa e o chute sai no cantinho, bate na trave e entra. Indefensável.
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-11 22h34min
54' - Werlei fez falta em Montillo. Roger bate e Gil fica com o rebote, mas, chuta por cima com perigo.
Fim da 3ª parte : Placar Parcial : Cruzeiro 1 x 1 AtléticoMG. O Cruzeiro foi lá 5 vezes e fez um gol. Eles foram lá 1 vez com perigo e meteram na rede. O time deles estava com muito foco... Esta é que é a verdade. O Cruzeiro não conseguiu novamente se assentar em campo após a igualdade. Nervoso. Errava muito na frente. Mesmo tendo Léo muito mal na etapa inicial, Edcarlos não começava bem.
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-11 22h38min
57' - O Cruzeiro acusou o golpe. Ricardinho continuava bem em campo. Ligado, roubou a bola e serviu a Renan Oliveira, que penetra e fica cara a cara com Fábio. Mas, vacila, Fábio se recupera e de calcanhar desarma o meia atleticano. Grande saída.
62' - Thiago Ribeiro recebe ma esquerda, corta para o meio. E mesmo tendo Wéllington Paulista no meio da área, Montillo e Roger chegando como opções, resolve chutar e manda para fora.
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-11 22h41min
66' - Berola é lançado, em posição legal. O bandeira erra e marca o impedimento. Fábio tira uma lasca em Berola e toma o AMARELO.
67' - Lateral para o Cruzeiro. Roger tenta se desmarcar para receber a bola e é derrubado por Zé Luís, o juiz leva o apito à boca, mas, não assopra. Pênalti muito mais claro do que aquele que ele marcou.
69' - Roger limpa o lance pela canhota e põe na área, em curva. A bola passa com perigo á frente da área e WP não completa.
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-11 22h48min
71' - Neto Berola recebe um bolão de Ricardinho, que teve toda a tranquilidade para dominar, pensar, mesmo com Diego Renan e Leandro Guerreiro na frente dele. E Gil também não conseguiu evitar que Berola recebesse a bola. Frente a frente com Fábio ele desviou certo e venceu o goleiro, que quase desviou a bola.
Fim da 3ª parte - Cruzeiro 0 x 1 ROSAnas.
Ambos times foram lá 3 vezes. Mais um vez prevaleceu a eficiência do time cacarejante.
O Cruzeiro acusou o 3° gol e não esteve bem.
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-11 22h54min
O Cruzeiro ficou anestesiado depois do 4° gol, vejam que nos 11' minutos seguintes, não criou nada. O time alvinegro recuou muito, encolheu e o Cruzeiro já com 3 atacantes foi para cima, mas, sem cabeça.
82' - Montillo recebe de henrique dentro da área, mas, chuta fraco, em cima do Renan.
85' - Montillo põe na área, os beques cacarejantes batem cabeça e a bola sobra para o Gil, que solta a bomba. 3 x 4.
87' - Roger cruza da esquerda e WP cabeceia na trave e a zaga espana...
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-11 22h58min
Balanço da Última Parte - Cruzeiro 1 x 0 ROSAnas.
O Cruzeiro fez o que poderia fazer perdendo de 4 x 2. Calcinha de veludo ou bum-bum de fora. E contou com o recuo excessivo, cera e a complascência do juiz que não fez nada para repor os minutos perdidos. O Cruzeiro diminuiu no abafa. Chegou 3 vezes e colocou uma na rede. O adversário com vantagem de 2 gols no placar procurou se defender e conseguiu o objetivo que era a vitória.
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-11 23h04min
Vejam só o balanço do jogo :
Parte 1 - Cruzeiro chegou 3 vezes, não fez gol. Cocotas tiveram domínio estéril, Fábio não trabalhou.
Parte 2 - Cruzeiro foi lá 5 vezes e fez 1 gol. ROSAnas foram lá 3 vezes e fizeram 2 gols.
Parte 3 - Cruzeiro foi lá 5 vezes e fez 1 gol.ROSAnas foram lá 1 vez e marcaram.
Parte 4 - Cruzeiro foi lá 3 vezes e não marcou. ROSAnas foram lá 3 vezes e marcaram 1 gol.
Parte 5 - O Cruzeiro foi lá 3 vezes e fez 1 gol. ROSAnas procuraram se defender...
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-11 23h07min
Balanço Final :
Cruzeiro teve 19 chegadas e fez 3 gols.
ROSAnas tiveram 7 chegadas e fizeram 4 gols.
Não é para jogar tudo fora... De jeito nenhum.
As notas após revisão dos lances podem subir um pouquinho. Infelizmente, os nossos jogadores não estavam com o pé na forma, esta é que é a grande conclusão.
Mas, tenho que falar do Thiago Ribeiro que chutou quando deveria passar e passou quando deveria chutar.
Acorda Thiago Ribeiro.
 afelipe | Belo Horizonte | 14-02-11 23h10min
Grande recordação! Aquele clássico foi especial principalmente pelo Kléber imitando uma galinha e enlouquecendo a torcida rosa e a rádio cacarejante e a cara grande do Kalil que jurou que na gestão dele a história era outra e 5 na sacola de novo!!! Pena que o Cuca não está tendo a mesma "sorte" do antecessor...
 afelipe | Belo Horizonte | 14-02-11 23h18min
Eu tenho o seguinte pensamento: a arbitragem no Brasil é muito ruim e um time que almeja conquistas tem que entrar já sabendo disso. Todo jogo contra o atletico no mineiro tem lambança e algumas vezes até lances que levantam suspeitas quanto a idoniedade do juiz como foi o penalti no Roger. A questão é: o time deles (pelo menos até o momento) é inferior ao nosso então tem que entrar pra massacrar pra não dar chances ao juiz de decidir o jogo!
 afelipe | Belo Horizonte | 14-02-11 23h23min
E o Cruzeiro não fez isso! Começou melhor, abriu o placar, aconteceu o penalti duvidoso e ai que eu vejo que começa nosso vacilo. Depois do penalti o time ficou desorientado! Isso não pode acontecer num time do nivel do Cruzeiro que briga por títulos! Levou a virada e bateu cabeça até o final do 1 tempo. Volta no gás todo, empata e ao inves de comer grama pra virar fica froxo em campo de novo. Tardelli chutou muito bem, admito, mas entre 3 zagueiros e um deles com a bunda virada pra bola!!!
 afelipe | Belo Horizonte | 14-02-11 23h31min
Coisa que nem em pelada é aceitavel! Duas vitórias essa semana era pra levantar a moral de vez. Agora um empate na quarta e vcs vão ver o clima que vai ficar...
Eu acho que o grupo é esse e não vou ficar cornetando ninguem. Tem que estar fechado com o time! Mas o Cruzeiro prescisa voltar a ser copeiro, voltar a saber disputar decisões! To sentindo falta disso a muito tempo!!!
O Fabio, Pablo, Gil, Henrique e Montillo pra mim mostraram que tem esse espirito. O restante pra mim tão devendo!
 afelipe | Belo Horizonte | 14-02-11 23h42min
PreScisa é difícil né! hehehe
Não to querendo tumultuar, pelo amor de Deus longe disso, mas to sentindo falta daquela gana de ganhar! Alguem tem que falar pro Gilberto que ele ta devendo no meio, pra parar de frescura e jogar na lateral pq os cruzamentos dele são uma arma excelente! O T.Ribeiro foi ridiculo! O Walysson jogando na lateral assim que ele entrou foi uma piada de mal gosto com agente! O L.Guerreiro tomara que esteja fora de ritmo pq se ele joga aquilo mesmo vai ficar complicado!
 afelipe | Belo Horizonte | 14-02-11 23h59min
Falei que n ia cornetar e n consegui. Mas o que eu queria dizer é o seguinte:
Time vencedor não se faz só de jogadores mas tbm de homens! De fibra, de raça! Cabeça fria e sangue quente! É isso que quero ver na LA!
Marcar sem dar 1cm pro adversário quando perder a bola e não o buraco que a gente via na nossa intermediária.
E finalização ta faltando muito. Nem que seja de bico, dedão, tem que colocar pra dentro!
Aquele chute de moça do Kléber em La Plata na final decidiu nossa LA!!
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 15-02-11 16h47min
Sr. João Duarte, perfeitas as estatísticas. Em suma, isso tudo significa que.....(????) A defesa está mal postada, está sem proteção, o ataque não consegue acertar por não treinar fundamentos, o que será? O que deve ser feito? Estatísticas servem para mostrar o que se deve deduzir delas e, então o que construir a partir delas. O que consertar? Duas derrotas prás cocotas é de doer...
 João Duarte | Vit�ria | 15-02-11 19h04min
Marcos Mineiro,
Minhas conclusões do clássico :
1 - Não é porque o Léo jogo um péssimo 1° tempo que da noite para o dia virou um péssimo jogador.
2 - Pablo esteve muito bem e merece continuar.
3 - Entendo que o centroavante tem como papel fazer gols. As pessoas malham o Wéllington Paulista, mas, quantas bolas mesmo ele recebeu em condições de fazer gols ? --> Pelo "scout" que eu fiz foram 3 chances e ele guardou uma delas. Pelo clássico, merece continuar no time.
 João Duarte | Vit�ria | 15-02-11 19h10min
4 - Diego Renan tem que ser melhor orientado que jogando de lateral, não pode dar boa vida a quem cai no setor dele. No lance do 4° gol atleticano, Ricardinho dominou e teve tempo de ensaiar o passe, sem que fosse fustigado pelo Diego Renan, Leandro Guerreiro e EdCarlos. A bola foi metida entre os 3 para Berola que fez o gol. Se a defesa só cerca, com medo de tomar o drible é isto que acontece.
5 - Leandro Guerreiro é um ótimo volante e faz com perfeição o 3° zagueiro, mas, não jogou bem...
 João Duarte | Vit�ria | 15-02-11 19h13min
Jogando com a trinca no meio a minha preferência recai sobre Marquinhos Paraná que tem bom passe. Mas, se for para atuar com 2 volantes ou no 3-5-2 eu digo que tem espaço para ele jogar, porque guarda mais a posição. No entanto, é erro crasso ver os 2 laterais subirem no apoio ao mesmo tempo, com 2 homens de marcação no meio. E isto aconteceu deixando Guerreiro e os 2 beques contra 1 condutor de bola e 2 atacantes de velocidade... Isto tem que ser corrigido.
 João Duarte | Vit�ria | 15-02-11 19h17min
6 - Jogando com 2 volantes e 2 meias, não dá para o Gilberto ou Roger ficarem dispersos na marcação. Roger voltou e fez vários desarmes, já Gilberto além de embolar pelo lado direito estava muito dispersivo na marcação. Observem o scout e verão que o Cruzeiro foi mais eficaz no tempo final, com Roger e Montillo com intensa participação.
Considerando o jogo, Roger merece ficar com a vaga, porque foi melhor dentro do campo.
 João Duarte | Vit�ria | 15-02-11 19h19min
7 - Montillo precisa resolver onde quer atuar. Eu o vi aparecer dos 2 lados de campo e buscar o jogo, tentando fugir da marcação. A meu ver correndo muito e errado. A praia dele é no lado direito, mas, é preciso avisar ao Thiago Ribeiro que ir no fundo é ótimo, mas, é preciso passar as bolas e não jogar de grila na área. E tem mais Thiago anda chutando quando deve passar e também passando quando deveria chutar. OP futebol dele caiu muito e está prejudicando o nosso ataque.
 João Duarte | Vit�ria | 15-02-11 19h27min
Meu time para 4ª feira :
1 - Fábio
2 - Pablo
13 - Léo
4 - Victorino
6 - Diego Renan
5 - Marquinhos Paraná (15 - Leandro Guerreiro)
8 - Henrique
17- Roger
10- Montillo
9 - Wéllington Paulista
11 - Thiago Ribeiro ou 16 - Wallyson
Técnico : Cuca
Banco de Reservas :
12 - Rafael
3 - Gil
7 - Gilberto ou 20 - Rômulo
15 - Leandro Guerreiro
20 - Wallyson
18 - Farias
17 - Dudú
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 15-02-11 19h51min
Obrigado pela aula! Mas, quando me lembro do veron dando cotovelada no menino Ramires e o juiz nem marcando falta, penso que M. Paraná deveria colar nele, tirando o espaço e caberia bem o Farias, que não afina. Já viu cobra comendo cobra? Pois é. É o que será.
 afelipe | Belo Horizonte | 15-02-11 20h13min
João Duarte:
1-Vc tiraria o Gil ao inves do Léo para entrada do Victorino? Mesmo depois de suas atuações principalmente no clássico?
2-Eu achei o Pablo muito bom como 1 volante, ele poderia cobrir Rômulo e Diego Renan. O que vc acha?
3-Montillo ta sendo muito visado. O que vc acha de recua-lo para armação e entrar com 3 no ataque? Paulista, Ribeiro e Wallyson? Se segurar os laterais, Pablo na direita e F.Carioca na esquerda, da pra jogar com 1 volante, Henrique, Roger e Montillo
 afelipe | Belo Horizonte | 15-02-11 20h13min
e mais os tres na frente. Boa??
 João Duarte | Vit�ria | 15-02-11 21h27min
Marcos Mineiro,
1 - Para mim, mesmo com 50 anos de idade, para jogar contra o Velez alguém tem que marcar o Verón de perto. E este cara é o marquinhos Paraná. Nesta função ele é INSUPERÁVEL em minha concepção. Se o Verón recuar e o Paraná colar dele, pode recuperar bolas no ataque e lançar aos atacantes ou buscar o Montillo. Se ele entrar como atacante o Paraná faz o 3° zagueiro com perfeição e no meio é a praia dele.
Dica 1 - Paraná colado no Verón, o campo todo e o tempo todo.
 João Duarte | Vit�ria | 15-02-11 21h30min
E se o Paraná não puder jogar ?
Henrique pega o Veron do meio para a defesa do Estudiantes. Quando o Veron chegar à intermediária troca a marcação e Guerreiro pega, Pablo fecha e faz a sobra acontecer nos lances pela esquerda ou Diego Renan fecha e provoca a sobra nos lances pela direita (marcação cruzada, recompõe mais rápido).
 João Duarte | Vit�ria | 15-02-11 21h32min
AFelipe,
Pablo sabe atuar como volante, com certeza. Porém, me preocupa nos lançamentos frontais em direção à nossa área. Se for para soltar os volantes recomendo o Leandro Guerreiro (para um 3-5-2) ou Marquinhos Paraná no 4-2-2-2...
 João Duarte | Vit�ria | 15-02-11 21h36min
AFelipe,
Adotar um 4-3-3 clássico dos anos 70, no futebol dos dias de hoje exigiria demais dos pontas. Teriam que fazer o vai e vem com perfeição e muito treino para gerar a disciplina de acompanhar a passagem do lateral adversário até o final. Nos anos 70 quase todo mundo jogava assim e o Cruzeiro usava : Luiz Antonio, Nelinho, Zezinho Figueiroa, Marquinhos Uberaba e Luiz Cosme; Nélio, Alexandre e Mauro; Carlinhos, Roberto César e Joãozinho.
 João Duarte | Vit�ria | 15-02-11 21h39min
O Cruzeiro no 4-3-3 atual teria a seguinte conformação :
Fábio, Pablo, Léo, Victorino e Diego Renan;
Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo;
Wallyson, Wéllington Paulista (Farias) e Thiago Ribeiro (Roger poderia ser usado para fazer um falso ponta esquerda, como fazia Mário Sérgio no Internacional de Ênio Andrade, campeão invicto de 79)
 João Duarte | Vit�ria | 15-02-11 21h42min
AFelipe,
Entre Léo e o Gil, ainda sou mais o Léo. O fato de ter feito uma má partida contra o Atlético-MG não diminui em nada a minha avaliação feita sobre ele.
Ora, eu já vi o Pelé jogar pedrinha... errar tudo em campo.
Alguém aí contesta o futebol do Edú Dracena ?
Pois fique sabendo que ele foi dispensado pelo Beto Zini e veio parar no Cruzeiro depois de falhar grotescamente num derby contra a Ponte Preta...
Eu ainda mantenho o Léo, mas, é inegável que o futebol do Gil ↑↑↑↑
 afelipe | Belo Horizonte | 16-02-11 18h43min
João, eu me referia as boas atuações do Gil desde o ano passado e principalmente no clássico. Pra mim ele arebentou no clássico não só pelo gol.
Esse critério foi usado por vc para justificar a permanencia do Paulista no time, pelo clássico. Se não entendo que Farías devia entrar essa quarta.
 João Duarte | Vit�ria | 16-02-11 22h59min
1 - Cuca surpreendeu a muitos ao escalar um time com vários jogadores que sabem atacar, mas, que também conseguem voltar e compor a marcação.
2 - O time que entrou em campo teve 4 mudanças (salientadas na escalação) :
Fábio, Pablo, Victorino, Gil e Gilberto;
Paraná, Henrique, Montillo e Roger;
Wallyson e Wéllington Paulista.
Sairam Léo, Diego Renan, Leandro Guerreiro, Thiago Ribeiro e ainda teve Gilberto que mudou de posição. E o time foi ótimo.
 João Duarte | Vit�ria | 16-02-11 23h04min
1° tempo : Cruzeiro 3 x 0 Estudiantes
Wallyson (em passe de Roger), Roger (em passe de Montillo) e Montillo (em passe de Roger).
Roger foi a maior figura em campo. Gol, assistências, Passes de 3 dedos, chapéu para irritar os gringos, desarmes... arrebentou com o jogo.
Tudo está dando certo para o Cruzeiro que marca muito bem e está assentado em campo.
Montillo também faz um grande jogo e parece adorar jogar ao lado do Roger. Achamos uma forma de jogar...
 João Duarte | Vit�ria | 16-02-11 23h07min
Wallyson entrou muito bem no jogo...Volta, compõe e dá continuidade aos lances. Não é dispersivo e nem volta todas as bolas para trás...
Aos que saíram do time nesta oportunidade que fique a lição. O elenco é bom e mau desempenho significa dar a oportunidade a outro.
Paraná e Henrique matam a pau na contenção. E começa o 2° tempo... vamos lá Cruzeirão...
 João Duarte | Vit�ria | 17-02-11 00h04min
Victorino fez uma grande estréia. Sóbrio, posicionando aos colegas de defesa, fazendo os desarmes e mais que isto não perdeu uma disputa direta com os atacantes. Muito bom.
Pablo - marcou muito bem e quando teve as bolas à sua disposição não perdeu passe. Compôs o sistema defensivo marcando um dos meias que caia pelo lado direito. Deixou a marcação do ala para o Wallyson que foi muito bem, até mesmo defensivamente.
Roger continuou bem e quando diminuiu o rítmo entrou Dudú.
 João Duarte | Vit�ria | 17-02-11 00h09min
Dudú - fez boas jogadas, como no lance do 5° gol e sofreu uma falta na entrada da área quando tinha tudo para fazer o gol, não marcada pelo juiz.
Wéllington Paulista- jogou muito pelo time. Desarmou na frente e iniciou a jogada do 2° gol. Abriu espaços. Mas, infelizmente não se posicionou para receber as bolas na frente e sendo assim não teve uma só chance clara de conclusão a jogo, numa partida em que os espaços sobraram na defesa dos caras. saiu para entrada do Thiago Ribeiro
 João Duarte | Vit�ria | 17-02-11 00h12min
Thiago Ribeiro - entrou no ataque e criou a jogada do 5° gol, mas, vai ser difícil tirar o Wallyson do time.
Gilberto - Hoje jogou muito melhor que nas últimas oportunidades. Foi bacana ver que o ranço com Roger está diminuindo. Saiu cansado e deu lugar a Diego Renan, que não fez nada dígno de nota nos 20' que esteve em campo.
Paraná - Foi ótimo no 1° tempo e espetacular na etapa final. Fechou a entrada da área e não teve 1-2 contra os beques hoje não.
 João Duarte | Vit�ria | 17-02-11 00h16min
Henrique - Outro que manteve um bom rendimento o jogo inteiro. Todas as vezes que Veron invadiu o espaço terrestre dele, chegou junto e não deixou La Brujita armar o jogo. Ótimo.
Gil - Como ele cresceu sob o comando do Cuca. Hoje foi melhor do que no clássico. E teve um lance parecido contra Perez e não virou o bum-bum, sinal de que lhe chamaram a atenção. Firme, sério e chegando junto. Foi becão hoje. Muito bom.
Fábio - Muralha. Quando o time precisou esteve lá.
 João Duarte | Vit�ria | 17-02-11 00h17min
Henrique - Outro que manteve um bom rendimento o jogo inteiro. Todas as vezes que Veron invadiu o espaço terrestre dele, chegou junto e não deixou La Brujita armar o jogo. Ótimo.
Gil - Como ele cresceu sob o comando do Cuca. Hoje foi melhor do que no clássico. E teve um lance parecido contra Perez e não virou o bum-bum, sinal de que lhe chamaram a atenção. Firme, sério e chegando junto. Foi becão hoje. Muito bom.
Fábio - Muralha. Quando o time precisou esteve lá.
 João Duarte | Vit�ria | 17-02-11 00h21min
Montillo - Ativa participação no jogo. Divide com Roger o prêmio de melhor em campo. Manteve o ritmo na etapa final. Ligadíssimo fez um lindo gol de sem-pulo. E deu continuidade às jogadas, prendendo a bola quando a situação requeria. tanto ele quanto Roger, sempre procuraram se apresentar para o jogo, como uma válvula de escape ofensiva no ataque. Lá atrás foi impressionante a doação de Pablo, Henrique e Paraná. Ficou nítido que Montillo adora jogar com Roger ao lado dele.
 João Duarte | Vit�ria | 17-02-11 00h24min
Olê, olê, olê, olá... Cuca, Cuca - Buscou uma formação diferente para o jogo contra o Estudiantes e armou um problemão para o técnico deles. Já tinha começado a ouvir que a nossa defesa era isto e aquilo e que tinha que colocar 3 volantes. Tá aí, Cuca apostou num posicionamento diferente e achou um time. isto é que é a verdade. Achamos um jeito de jogar que é ofensiva, tem boa transição e cria os espaços para Roger fazer os lançamentos. O nosso meio campo hoje foi Fantástico.
 Zezé | Belo Horizonte | 18-02-11 17h40min
Compadre, parabéns pela coluna! Gostamos de suas narrativas, você tem de fazer ao menos uma no mês. O gostoso do futebol é isso, perdemos para as galinhas no sábado e lavamos a alma na quarta. Puxa vida eu que fui a La Plata naqueles 4x0 (ônibus perdido) estava engasgado até na ultima quarta, mas agora foi pago com juros e correção, falta agora o TRI para lavar aquela perda. Não consegue uma reunião aqui na terça? rsrsrs.. Saudações Celestes!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster