Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

30/01/2011 | Joao Duarte
Cruzeiro estréia sem caras novas

"O ambiente do Cruzeiro foi arranhado com o "embróglio" entre Cuca e Roger...mais uma vez o setorista está no meio. Até quando ?"

Mundo Azul,


Mais uma entrevista bombástica arrancada pelo Arthur Morais... - Defendo o direito do repórter perguntar o que quiser. O entrevistado tem a opção de não responder, de desconversar, de tergiversar, de enrolar e até de responder objetivamente. Os jogadores do elenco do Cruzeiro ainda caem na "esparrela" porque querem. Nas últimas temporadas vimos o processo acontecer com Leandro Domingues, Jadílson, Fabinho e agora Roger. O setorista conseguiu mais uma vez criar celeuma num ambiente que vinha vindo muito bem.
Não posso culpar ao setorista por tentar, ele está na dele, mas, qualquer jogador que vai ao microfone das rádios reclamar titularidade normalmente se ferra. Depois da seqüência dos fatos, não restava a Cuca outra alternativa, senão responder da forma como fez.
Mas, ainda vejo possibilidade de reconciliação, afinal o jogador não é sangue de barata, não disse nenhum absurdo, não foi desrespeitoso com o técnico e nem com os colegas que disputam a posição no elenco, mas, reafirmo que foi bocó ao dar vazão à sua insatisfação na rádio esportiva mais famosa e de maior audiência de Minas Gerais...
Sabem no que pode dar este negócio ?
Roger ser trocado com o Vasco da Gama por Carlos Alberto... a coisa já começou a ser ventilada nos sites da INTERNET...
Ambos são jogadores geniosos, de personalidade forte, tem o seu valor para os grupos, mas, não é coisa simples a convivência com eles.
Mas, o tom da entrevista dos 4 jogadores citados acima foi o mesmo, mostrar que gostariam de ser titulares, mas, vinham sendo preteridos. E o repórter a lhes instigar a se revoltarem contra os treinadores.
E seja com Adílson, Cuca, Levir Culpi ou Luxa... nenhum jogador vai ganhar posição via microfone de rádio, mas, treinando bem, entrando nos jogos e mudando o time para melhor e isto é o que fará a torcida pedir pela entrada deles. É assim que a coisa funciona.

E vem aí o time para a estréia no Mineiro...
Cruzeiro que deve jogar no 4-4-2 clássico, com :
Fábio, Rômulo, Gil, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná (Pedro Ken), Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista,
Por este time vocês podem notar que nenhum dos contratados foi escalado. O que isto significa ?
A - Que os contratados vieram apenas para a composição do grupo ?
B - Que os novos contratados chegaram fora de forma ?
C - Que Cuca quer aproveitar o entrosamento de 2010 e repetiu o time ?
D - Um pouco de cada uma das anteriores

Em minha opinião, o time vai titular vai acabar recorrendo a Fabrício e Fabrício Carioca, recuar Gilberto para a ala e com Leandro Guerreiro no time usar e abusar do 3-5-2, afinal Cuca sabe usar bem o sistema.
Paraná se sair do time ao voltar terá dificuldades para tirar Fabrício, Henrique ou Guerreiro do time. E os laterais sabem que têm a sombra do esquema alternativo. O time vai se encorpar. E se Montillo emergir da pré-temporada descansado e inspirado, aí sim o Cruzeiro entra no páreo.
O ataque tem novos testes (Ortigoza, Reis e André Dias mais chances reais ao Farias), para ver se a gente encontra um companheiro para o Thiago Ribeiro.
Muitas apostas e pouca certeza.
Eu preferia ter dado menos opções a Cuca, trazendo um grande nome e completado com os meninos da base (Thiaguinho, Eliandro, Sebá e a volta do Wanderlei). Mas, agora estou fechado com os selecionados do Cuca, afinal eles é que podem fazer os resultados a favor do Cruzeiro, não é mesmo ?
O jogo de amanhã terá uma nuance diferente que é o Cruzeiro saindo da pré-temporada e enfrentando um time que se preparou desde Outubro com vistas a estas rodadas iniciais e certamente fará do preparo físico a sua grande arma, especialmente aos 3 primeiros jogos da Veterana que são contra os grandes da Capital. E pode se dar bem, esperamos que seja contra os outros.
E tivemos 2 empates nos 2 primeiros jogos da rodada 1 entre América 1 x 1 Uberaba (Fábio Jr. e Marcinho) e também de Tupi 1 x 1 Villa Nova.
Que bom, a bola rolou em Minas Gerais.

E a coluna hoje é escrita em Homenagem a : Tálisson, Manicure de Serro, AFelipe, Dr. Neverminder, Jorge Schulmann, Bruno Barros, Luiz Antonio (Maior de Minas), Léo Gontijo e Batista-DF.

E de Conceição do Mato Dentro : Joaquim Duarte (o famoso Tio Tum), Cláudia e Fernandinha, minha sobrinha muito querida.

Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 30-01-11 02h36min
Prezado João:
Perfeita sua coluna, concordo com a maioria de suas apreciações, especialmente de fechar com o grupo atual, nós somos meros torcedores, nada mais. Sobre o tema da entrevista, mantenho minha postura sobre a forma equivocada como dirige Guilherme Mendes a Comunicação do clube. Ele conhece perfeitamente TODOS os jornalistas de TODA a mídia, e ele deveria trabalhar apenas com comunicados oficiais e a palavra do treinador, NADA MAIS. Há tempo penso igual. (1)
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 30-01-11 02h42min
Estive na Argentina. Acredito que já tinha comentado que conhecia a família de Farías. Conversei com 2 primos dele numa pequena localidade do interior, num denominado "papi fútbol". Um deles é igualzinho ao Tecla e joga com a "10", da linha "toco y me voy".
Estive também 3 dias em La Plata, todos doidos por contratar o Tecla e perplexos pela falta de oportunidades deles no Cruzeiro. Passei pelo estádio dos pincharatas, arffhhhh. (2)
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 30-01-11 02h46min
Finalmente, dileto amigo, penso que, das caras novas, apenas Guerreiro e talvez Naldo cheguem a vestir como titulares a camisa do clube.
Muito obrigado pela homenagem e um abraço celeste.
 Marcio-SP | Não definido | 30-01-11 10h25min
Caro João, muito bom o texto. Concordo que para este ano estamos apostando na base de 2010. Praticamente o elenco será o mesmo. Acho que os novos contratados somente entrarão em campo em caso de contusões ou em função de um desempenho inferior. O entrosamento será a chave de partida do Campeonato Mineiro e por isso creio que sairemos na frente. Para a LA o grupo é dificílimo mas dá para seguir adiante. Faltou realmente uma contratação de peso para a zaga e para o ataque.
 Getúlio.gov | Não definido | 30-01-11 11h11min
O grupo tá aí,vou continuar torcendo muito, mas na minha opnião estamos enfraquecidos,o Rômulo é muito inferior ao Jonathan, e em breve o Cuca vai tá improvisando alguém ali na direita, tomara que ele queime minha língua, e acho arriscado jogar uma LA, com beques muito jovens, o mais experiente é o Ed carlos e que não expira muita confiança. E ao contrário de muitos acho o WP nossa melhor opção. Um abraço, Cruzeiro sempre.
 Eduardo123 | Não definido | 30-01-11 13h24min
Esolho a letra E: Nenhuma das respostas. Os contratados serviram apenas para mudar a ideia de que o cruzeiro não contrata ninguem. E o CUca não aproveitou os garotos da base porque ele nunca faz isso, pensem quando um garoto teve oportunidade com ele? Nunca, ele não faz apostas nos jovens o que é uma pena quando vemos que poderia surgir um lucas ou um ganso no Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 30-01-11 14h13min
Eduardo 1-2-3,
Você está sendo injusto com o Cuca. Vou relembrar a passagem dele pelo FLU em 2009, portanto recente para ilustrar a discordância. Cuca foi contratado para fazer o trabalho com vistas a 2010, uma vez que o FLU estava virtualmente rebaixado. E Cuca tirou fora os medalhões como Leandro Chinelo, Fabinho volante, Eduardo Ratinho, Luiz Alberto (Capitão) e Leandro Amaral. Trouxe o GUM da Ponte, lançou o Digão de beque, Diogo de volante, Maicon de atacante, Marquinhos de LE e Mariano
 João Duarte | Vit�ria | 30-01-11 14h15min
Digão, Maicon, Marquinhos eram da base do FLU. Mariano estava encostado, Gum ele trouxe baratinho da Ponte. O resto da história você conhece, não é mesmo ? Com rotular Cuca como um treinador que não dá chances para a turma da base ? Eu estive no Cruzeiro em Junho de 2010 acompanhando treinos e vi o SEBÁ treinando com o grupo principal... Vi o DOUGLAS PIRES... Vi o Uchoa...
 João Duarte | Vit�ria | 30-01-11 14h17min
Mi estimadop hermanito Jorge,
Farias vai fazer a diferença em 2010 no Cruzeiro. Bastará ter mais chances... E tanto é verdade que Wéllington Paulista fez de tudo para estar em campo hoje. E sabe que precisa de fazer gols, porque senão o risco de perder a posição será iminente...
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 30-01-11 16h00min
João, eu também gostaria de ver o Farias titular. Será que ele tem alguma chance? E as contratações foram só para compor o grupo, infelizmente.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 30-01-11 22h03min
Alô mestre João. Beleza de coluna para comerçarmos bem o ano. Pena que o Artur Morais sempre sai com as dele para gerar polêmica no cruzeirão. Concordo que o Cuca foi forte na decisão de responder, e não poderia deixar passar batido. O que tem me deixado intrigado nesses últimos 4 anos é que sempre marcam o clássico contra as cocotas na véspera ou após um jogo importante do cruzeirão. Tô feliz pelo Cuca dizer que vai escalar o time titular no campeonato. Nada de facilitar a vida delas.
 TORCEDOR | N�o definido | 30-01-11 22h13min
Mestre João,

Espero que nossos dirigentes, comissão técnica e jogadores possam entender que o Cruzeiro é maior que os interesses individuais.

Rogo que possam realmente estarem fechados para o melhor do grupo e do Cruzeiro.

Se de um lado, se tem que acontecer, é melhor que aconteça neste momento de preparação, entendo que a manutenção de Roger deve ser a prioridade, em especial, em uma eventual saída de Gilberto no meio de ano (ainda uma incógnita).
 TORCEDOR | N�o definido | 30-01-11 22h15min
Não poderemos ser vulneral às ações da imprensa. O Cruzeiro tem que proteger sua estrutura e seu plantel dessas investidas da imprensa.

Falta uma melhor articulação da Diretoria, definindo um melhor fluxo de informações (elaborando um manual de conduta e de relacionamento com a imprensa) a ser obedecido por todos no clube (do massagista ao Presidente). Outro ponto importante é estabelecer um plano de comunicação de contingência (quem deve falar quando ocorrem determinados fatos).
 TORCEDOR | N�o definido | 30-01-11 22h18min
Exemplo: Se o jogador falou demais ou que não é adequado, não deverá ser o técnico a pessoa a responder por meio da mesma imprensa.
Coloca o Assessor de Comunicação e evita o conflito direto do jogador com o técnico e, logicamente, internamente o jogador deve ser advertido.

Outro despreparado é o Diretor de Futebol, nem ele entende ou acredita no que ele fala com imprensa. Temos que profissionalizar esse relacionamento e evitar esses fatos que mais parece episódio de comédia pastelão!!
 estrelado campeão | N�o definido | 31-01-11 11h32min
João Duarte, estou sua coluna após o jogo contra Caldense e após ouvir as declarações pós-jogo de dois dos envolvidos no episódio. O Roger foi infeliz nas declarações, isso é fato. Mas o Cuca piorou a situação na minha opinião. Aí vem o jogo e torcida pede o Roger. Depois do jogo, vem a imprensa colher opinião do Gilberto. E o Gilberto detonou o Roger. Depois o Cuca declara que a torcida tem o direito, mas não foi legal pedir o Roger, porque afunda o Gilberto que não está num bom.....
 estrelado campeão | Ubá | 31-01-11 11h32min
João Duarte, estou sua coluna após o jogo contra Caldense e após ouvir as declarações pós-jogo de dois dos envolvidos no episódio. O Roger foi infeliz nas declarações, isso é fato. Mas o Cuca piorou a situação na minha opinião. Aí vem o jogo e torcida pede o Roger. Depois do jogo, vem a imprensa colher opinião do Gilberto. E o Gilberto detonou o Roger. Depois o Cuca declara que a torcida tem o direito, mas não foi legal pedir o Roger, porque afunda o Gilberto que não está num bom.....
 estrelado campeão | N�o definido | 31-01-11 11h37min
momento técnico, mas vai ficar. Olha só a situação : agora, imagine você se o Roger chegar e dizer que de fato estava certo em reclamar, pois o próprio treinador admitiu que o momento do Gilberto não é bom. Ou seja, o Roger está ( ou ficou) totalmente sem ambiente no Cruzeiro. E desconsiderando a questão das falas, é visível que o momento do Roger é melhor. Se a opção é jogar com dois volantes e dois meias criativos, hoje, Roger está em melhores condições. Não sei que rumo vai tomar.
 estrelado campeão | Ubá | 31-01-11 11h37min
momento técnico, mas vai ficar. Olha só a situação : agora, imagine você se o Roger chegar e dizer que de fato estava certo em reclamar, pois o próprio treinador admitiu que o momento do Gilberto não é bom. Ou seja, o Roger está ( ou ficou) totalmente sem ambiente no Cruzeiro. E desconsiderando a questão das falas, é visível que o momento do Roger é melhor. Se a opção é jogar com dois volantes e dois meias criativos, hoje, Roger está em melhores condições. Não sei que rumo vai tomar.
 estrelado campeão | N�o definido | 31-01-11 11h43min
Eu como torcedor, também não entendi a opção pelo Gilberto. Assim como, soa estranho, o não aproveitamento do Farias. Essas dores musculares parecem que foram plantadas para ofuscar uma crise que já é pública. Aí eu pergunto(sei querer ser injusto com o Cuca) : Ele tem ou não preferências ? Se tiver tudo bem, é direito dele, o esquema tático é ele que monta. Nós torcedores, podemos apenas questionar, nada mais.
 estrelado campeão | Ubá | 31-01-11 11h43min
Eu como torcedor, também não entendi a opção pelo Gilberto. Assim como, soa estranho, o não aproveitamento do Farias. Essas dores musculares parecem que foram plantadas para ofuscar uma crise que já é pública. Aí eu pergunto(sei querer ser injusto com o Cuca) : Ele tem ou não preferências ? Se tiver tudo bem, é direito dele, o esquema tático é ele que monta. Nós torcedores, podemos apenas questionar, nada mais.
 João Duarte | Vit�ria | 31-01-11 14h52min
Estrelado Campeão,
Começo dizendo que Gilberto tem sim condições de ser titular no Cruzeiro ao lado do Montillo, é um ótimo profissional, mas, creio que Roger tenha mais condições de desequilibrar os jogos a favor do seu time. Roger mete bolas de 40 ou 50 m, dificilmente é desarmado e no Cruzeiro vinha dando um "sangue" impressionante, correndo atrás, marcando, recompondo e abrindo mão de ser apenas um jogador virtuoso. Aí, se deixou levar pelo Arthur Morais e fez besteira.
 João Duarte | Vit�ria | 31-01-11 14h55min
Vamos lá... é início de temporada, que bobeira é esta de exigir iniciar como titular porque tinhe terminado como titular ? Ora, o jogador se escala, com base no seu rendimento. Vejam o que vai acontecer com o Wallyson. Se ele continuar a jogar bem, entrando em todos os jogos, com certeza vai ganhar a vaga de titular do time. Se quem vai sair é Thiago Ribeiro ou outro jogador eu não sei, mas, o fato é que ganha-se posição com base em rendimento. Todos os que reclamaram se ferraram, podem olhar
 João Duarte | Vit�ria | 31-01-11 14h58min
Torcedor1,
Creio que você esteja muito enganado acerca dos números que rondam o mundo do futebol. Alex10 ganha hoje no FENERBAHÇE a bagatela de 500 mil euros / mês ou seja, R$ 1.1 milhão por mês. Gilberto + Roger devem ganhar junto 1/3 do que Alex10 recebe na Turquia. Mas, o Cruzeiro pode fazer uma engenharia e rediscutir com os patrocinadores a volta de Alex10, que valorizaria todos os ativos do elenco profissional do clube. A estes caberia o pagamento dos salários do craque...
 João Duarte | Vit�ria | 31-01-11 17h11min
Eu creio que o Thiago Ribeiro tenha tido uma temporada muito boa da 2ª metade de 2009 (após o jogo contra o Botafogo no Rio num empate de 1 x 1) até a nossa eliminação pelo São Paulo na Libertadores em 2010. De lá para cá, continuou lutando como sempre, mas, não sendo nem incisivo e muito menos decisivo. Wallyson vem evoluindo muito bem e se mantiver a pegada pode deixar Cuca com mais um bom problema para resolver, além de motivar o Thiago Ribeiro a trabalhar mais e melhor, senão perde o lugar
 Getúlio.gov | Não definido | 31-01-11 17h56min
Avisei antes aí em cima sobre o Rômulo, ele é muito fraco, tá longe de ser um lateral de confiança, mais um ano e a diretoria só quer contratar por oportunidade, o Jonatan foi vendido e não trouxeram ninguém, assim fica complicado,,,, acorda Perrela
 Giza Galvão | Não definido | 01-02-11 12h02min
João, voce concordou com o Cuca? se o treinador achou errado a atitude vai fazer o mesmo então? Não, vai chamá-lo conversar internamente, nisto o AB sabia fazer bem, ao menos isto...e concordo com a revolta do Roger, não concordo com o que ele fez mas entendo, está desmotivado, pois em seu melhor momento e no pior momento reconhecido de Gilberto, e nem assim o treinador o coloca pra jogar, quando vai ser então? Futebol é momento, o Cuca está igual ao Dunga, tomara que repense pois gosto dele...
 João Duarte | Vit�ria | 01-02-11 19h22min
Giza Galvão,
Leia com bastante atenção o que eu escrevi. Eu disse que diante dos fatos apresentados não restou ao Cuca outra opção que ir até o Roger e perguntar a ele o que se passou. Cuca foi ao Roger e perguntou : "Hoje, você é reserva, o time é este aqui, tá bom para você ?" O Roger argumentou : "Não tá bom prá mim não..."
Cuca retrucou :
"Você pode recuperar a posição dentro de campo. Agora, se não aceitar a reserva, o melhor é buscar outro lugar". Cuca não errou.
 João Duarte | Vit�ria | 01-02-11 19h25min
Se o cara não quer se doar e se acha superior ao time ou mesmo ao grupo, melhor que saia fora. Creio que Roger refletiu e viu que para ele era melhor permanecer, se acertar com o Cuca, colegas e com a diretoria. E se ele for inteligente percebeu que a torcida do Cruzeiro gosta dele e reconhece que ele vinha se doando mesmo em campo. Acho que ele pode ficar e ainda vai acabar ganhando um lugar no time jogando junto com Montillo e Gilberto (este na lateral esquerda --> DRenan vai para a LD)
 Marcbsb | Brasília | 01-02-11 22h36min
JD, como você tem um bom conhecimento das negociações de jogadores do Cruzeiro, talvez consiga me explicar essa história do Henrique: eu me lembro bem que a diretoria do Cruzeiro pagou cerca de 2 milhões (não sei se dólares ou reais) pra ficar com os direitos do Henrique. Agora estão dizendo que o Cruzeiro só tem 20% do jogador. Que história é essa? Isso já aconteceu algumas vezes no Cruzeiro. O time investe uma grana e, quando o jogador começa a estourar, de repente a fatia do clube diminui.
 João Duarte | Vit�ria | 02-02-11 00h01min
MarcBSB,
Vamos relembrar a história ?
Vou tentar de cabeça...
Após um ano de 2008 terrível, onde Henrique sofreu contusão e logo nos primeiros jogos teve uma atuação muito ruim num Cruzeiro 4 x 4 Ituiutaba, quando Adílson o improvisou de beque. A torcida do Cruzeiro se dividia em relação ao Henrique. O Cruzeiro havia se classificado para mais uma Libertadores.
O time japonês havia fixado os direitos ao final do empréstimo em US$ 1.5 milhão.
 João Duarte | Vit�ria | 02-02-11 00h07min
A torcida falava que henrique só jogava por proteção do Adílson. teve gente afirmando que Henrique tinha relacionamento com a filha do treinador (rs, rs, rs). O certo é que os homens do futebol profissional do Cruzeiro decidiram não investir no futebol do Henrique. Aí o banco BMG (não me lembro se a este tempo o Maluf já atuava como consultor do banco) investiu o $$$ e colocou o Henrique no Cruzeiro dando ao clube nos 5 anos de contrato uma taxa de exposição da ordem de 20%.
 João Duarte | Vit�ria | 02-02-11 00h10min
E Henrique voltou a jogar o seu grande futebol dos tempos de Figueirense.
E até mesmo os seus críticos mais severos passaram a admitir que ele é um grande meio-campista (volante ou armador) e que joga INVARIAVELMENTE para o time.
Como tem apenas 20% dele, negociar não é prioridade para o Cruzeiro, ainda mais para reforçar um concorrente direto (totalmente diferente do Jonathan, que estava com imagem desgastada com parte da torcida). Henrique deu a volta por cima já com Adílson...
 João Duarte | Vit�ria | 02-02-11 00h25min
Nesta história o que me chamou a atenção foi o fato do MALUF não ter concordado em fazer o investimento em Henrique e depois o banco de quem ele era consultor na área de aquisição de atletas de futebol ter feito o investimento. Adilson, com certeza deveria ter recomendado a contratação do atleta. Disto não tenho dúvida alguma. Neste caso, as informações recentemente publicadas são bem consistentes com o que me lembro...
 João Duarte | Vit�ria | 02-02-11 01h12min
Em outubro de 2009, foi finalmente assinado um contrato de 5 anos. O investidor bancou os tais US$ 1.55 milhão e repassou ao Cruzeiro 20% dos direitos econômicos a título de exposição e 100% dos direitos federativos até 2014, portanto. Henrique é bom que se diga fez uma boa temporada em 2009 e foi melhor ainda em 2010. é o tipo do jogador que demora um pouco mais a pegar no breu após as férias... Mas, nas fases agudas das competições sempre joga bem. Fez gols nos jogos mais importantes...
 lcs - Zona da Mata | Não definido | 02-02-11 08h01min
Caro João, acompanho sempre sua coluna, apesar de não participar efetivamente. Gostaria que sua experiência me respondesse: Com esse novo enquadramento nas finanças do time, será que voltaremos, futuramente, a fazer investimentos em jogadores com nossos próprios recursos e ficarmos menos nas mãos dos parceiros? Um investimento de R$4 milhoes para um clube igual ao cruzeiro não é tanto! Outra coisa: ainda quero ver o D. Renan jogar de 3o. volante: ele corre muito e chega facil ao ataque. abraços
 Flavio RT | Itabira | 02-02-11 11h21min
Bom dia, João; Grande conratação esta do urguaio Vitorino. sujeito experiente, perfil adequado que falta ao nosso elenco. Não veio de compositor, veio de artista, não tenho dúvida. Penso que se Carlos Alberto vier, daremos um salto em questão de jogadores vencedores. Para mim era o que faltava, trazer jogadores que chameem a si a responsabilidade. Sim, hoje eu acredito.
 João Duarte | Vit�ria | 02-02-11 14h31min
Prezado LCS - Zona da Mata,
Em 1° lugar expresso a minha satisfação de saber que você lê as colunas que escrevo. Em 2° lugar dizer que a sua participação e comentários neste espaço são muito bem vindos... Sobre os investimentos creio que o Zezé tenha mudado um pouco a forma de enxergar futebol. Os cenários são outros. E creio que a presença do Dimas possa trazer outra visão diferente da MALUFiana que dominou o clube nos últimos anos.
 João Duarte | Vit�ria | 02-02-11 14h41min
Sobre investir R$ 4 milhões, creio que o plano do Cruzeiro deveria contemplar valor maior que este, mas, o que vigia era minimizar os riscos... Só que o Cruzeiro andou seguindo maus conselheiros e andou tomando tinta feio (Alagoano, Reyna, Fidel, Pedro Ken, EliCarlos, Apodí, Rômulo, Radar, etc). Sobre Diego Renan creio que ele pode fazer o papel na trinca de meio sem problemas, aliás, ele era meia armador no início de carreira. Mas, por hora o deixaria na lateral mesmo... Está bem demais.
 Marcbsb | Brasília | 02-02-11 19h12min
Ok, JD! Mas podia jurar que havia sido o Cruzeiro a fazer o investimento no Henrique (pensei justamente que o clube fez isso por indicação do AB).
 Marcbsb | Brasília | 02-02-11 19h20min
Sobre a escalação do time, achei interessante a idéia que alguém apresentou em uma notícia: colocar o time no 3-5-2 (pois estamos bem na zaga e no meio, e relativamente fracos nas laterais).
Com isso, Montillo, Roger e Gilberto poderiam jogar juntos.
A escalação proposta foi: 1-Fábio
2-Victorino
3-Léo
4-Fabrício Carioca
5-Fabrício
8-Henrique
7-Roger
10-Montillo
6-Gilberto
11-TRibeiro
9-Farías,WP ou Ortigol.

Confesso que achei muito interessante!
 João Duarte | Vit�ria | 02-02-11 22h49min
Marc-BSB,
Qualquer escalação do Cruzeiro que não tenha o Diego Renan ma atualidade é incorreta. Quer o time no 3-5-2 ... Então vai a minha escalação :
Fábio
Victorino, Léo e Leandro Guerreiro (Marquinhos Paraná).
Diego Renan, Fabrício, Henrique, Montillo e Gilberto
Thiago Ribeiro e Wéllington Paulista (Farias, Ortigoza)
Guerreiro ou Paraná dariam um suporte a Gilberto nas ações defensivas.
Do lado direito a cobertura a Diego Renan seria de Fabrício, Henrique ou Léo
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 03-02-11 17h01min
Sr. João Duarte, Um feliz 211 para você e para todos os Cruzeirenses. Que seja um ano de vitórias e conquistas importantes. Mas, ao fim e ao cabo, nossos dirigentes conseguiram contratações e reforços melhores e mais consistentes que o outro lado. Pelo menos, obedeceu-se a uma estratégia rigorosa, visando aos torneios que serão disputados. Podem até não acertarem, mas o time ficou muito mais completo. E sem festa ou papagaiadas de twiter.
 João Duarte | Vit�ria | 03-02-11 19h05min
Marcos Mineiro,
Olhe o nosso elenco por posição :
Goleiros (4):Fábio, Gabriel, Rafael e Douglas
Laterais (5):Diego Renan, Gilberto, Rômulo, Pablo e Geovani
Zagueiros(6):Léo, Victorino, Gil, Fabrício, EdCarlos e Naldo
Volantes (4):Paraná, Fabrício, Henrique e Leandro Guerreiro
Armadores(4):Montillo, Roger, Dudú, Pedro Ken
Atacantes(7):Thiago Ribeiro, Wallyson, Welington Paulista, Reis, André Dias, Ortigoza e Farias
Só 5 formados na base
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster