Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

13/01/2011 | Joao Duarte
As Novas Caras do Cruzeiro

"A reposição foi feita, mas, que a diretoria se prepare, pois, terá gente que reclamará até de aumento de salário..."

Mundo Azul,


As novas caras do Cruzeiro de 2011 - Comparando ao elenco que terminou o ano, os seguintes jogadores deixaram o clube : Flávio (goleiro), Jonathan (lateral), Caçapa, Leonardo Silva (zagueiros), Fabinho, EliCarlos (Volantes) e Robert (atacante).

Quem se incorpora ao elenco nesta pré-temporada :

☻ Douglas Pires - goleiro da base, muito potencial, pegador de pênaltis, boa saída de gol, boa reposição de bola.

☻ Guilherme - goleiro da base, ótimo potencial, convoacdo por Mano e titular da sub-20. Reflexos apurados, coragem, arrojo, elasticidade, emvergadura, ótima saída do gol. Vai brilhar com certeza.
Geovane - lateral direito, que também pode atuar de volante de contenção. Poucas informações disponíveis, mas, quem o viu jogar me adiantou que se trata de jogador voluntarioso, que marca bem e tem boa técnica. É claramente uma aposta que chega recomendada por quem conhece de bola. A conferir.
Naldo - zagueiro alto, gosta de atuar mais pelo lado esquerdo, destro, bom no jogo aéreo, boa técnica, sabe sair jogando sem rifar a bola. Raçudo. Eu o vi atuar pela Ponte Preta contra o América-MG quando inclusive fez um gol. É um jogador que tem tudo para se firmar no elenco do Cruzeiro.
Fabrício, zagueiro, canhoto, líder, se antecipa bem aos atacantes, inteligente, articulado. Foi titular da última sub-20 (vice-campeã mundial). Pode atuar como dublê de lateral esquerdo. Tem velocidade e também cobra faltas com boa acuidade. Tem muita personalidade. Vai cair nas graças da torcida em pouco tempo. Vai brigar muito com Gil, Fabrício, EdCarlos e Naldo pela vaga ao lado do Léo.
Leandro Guerreiro, volante e 3° zagueiro - veloz, antecipa bem, boa colocação e leitura de jogo. Marcador de confiança, permitirá a Cuca mudar o sistema de jogo sem fazer substituições porque é muito versátil. Jogador de grupo, que se impõe (não é low profile tipo Marquinhos Paraná) e sabe exercer a liderança posicionando o time na marcação. Homem de confiança do Cuca.
☻ Uchoa - líder na base. Marcador inteligente e bom passe. Tem potencial para fazer parte do nosso elenco. Confio nele. Aliás todas as vezes que atuou no profissional se houve muito bem.
☻ Bernardo - armador e ponta de lança, para mim deveria se fixar mais atrás, como uma espécie de 2° volante ou de armador pelo lado direito (quando for o sistema de trinca no meio), para fazer render mais a sua visão de jogo, em favor do time. Terá que se desdobrar mais na marcação, ganhar mais preparo físico. Espera-se que ele tenha deixado alguns aspectos polêmicos extra-campo para trás. É a hora de mostrar que é carruagem e não abóbora.
☻ Dudú - ponta de lança. Um talento raro para criar entre o meio e o ataque, mas, parece ter se perdido nos últimos temmpos. Quanta diferença do jogador brilhante e confiante dos tempos em que o treinador dele era o Edú Lima, para este jogador agora desconvocado pelo Ney Franco. Estava com a cabeça meio virada pelo sucesso e pelas Marias Chuteiras nos últimos tempos, fator que inclusive o levou a ser emprestado ao Coritiba. É outro que precisa se explicar. É um baita diamante, só que a paciência de lapidação se diminui na razão inversa.
☻ Camilo - Era ótimo no Marília. A estréia no Cruzeiro chegou a ser de impressionar positivamente, mas, depois deu branco no cara. Estava mais preocupado com as futilidades (corte de cabelo, inclusive) do que em treinar e jogar bola valendo os 3 pontos. Conhecem a história do Leão de Treino... dizem que o camilo sofre desta sina. O fato é que não conseguiu se firmar no Cruzeiro, embora tenha tido boa temporada no Goiás. É um bom organizador de jogo, que precisa se desinibir. fazer uma grande apresentação num jogo importante e resgatar a sua confiança. É outro alto investimento que ainda não conseguiu dar retorno ao Cruzeiro.
André Dias - Atacante, jogador já mais rodado, cuja melhor temporada foi há 3 anos no Paraná Clube. É participativo e se posiciona bem dentro da área. Pode ser que dê certo aqui no Cruzeiro. Mas, já chega sob o signo da desconfiança ao clube. Estes costumam surpreender. Vou esperar atuar e dar a minha opinião depois. Jogando com a camisa azul estrelada é o que conta. Preocupante o fato de se recuperar de rompimento do tendão patelar, mas, se os médicos deram o OK, quem sou eu prá discordar, né ?
Ortigoza - centroavante da seleção paraguaia que teve passagem obscura pelo Palmeiras. Raçudo, de razoável controle de bola. Não é um tanque na essência, mas, pode ser uma valência interessante porque é um especialista no jogo aéreo, valência que é importante numa Libertadores.
☻ Eliandro - centroavante. A torcida gosta dele, que vinha até bem no ano passado quando foi emprestado ao Sport Recife e lá não conseguiu render nem 20% do que pode e deve. Se tiver chances ao lado do Thiaguinho pode complicar a defesa adversária.
☻ Thiaguinho - atacante. A maior esperança da base. Veloz, inteligente, conclui com muita precisão. Bom posicionamento em campo, onde prefere partir das beiradas para o meio no facão. Ambi-destro e frio para deslocar os goleiros e fazer gols. É uma grande jóia que Cuca recebe, vamos ver se confirma toda a grande expectativa que a torcida tem das suas habilidades agora no elenco profissional.

O Cruzeiro praticamente só desembolsou para contratar Leandro Guerreiro (R$ 750 mil) e talvez por esta razão houve o levante dos "ditos exigentes" que só aprovam ETIQUETINHAS. Creio que o clube fez a reposição utilizando bom conhecimento de mercado e trazendo jogadores que agregam valências diferentes ao elenco. Tenho muita confiança no time que emergirá da pré-temporada, que trará pelo menos uns 8 jogadores que já eram titulares no ano passado.
A diretoria ouviria reclamações de qualquer jeito, afinal, no meio de nossa torcida tem gente que reclama até de aumento de salário. Mas, a coluna busca mostrar que sempre há outros ângulos da mesma questão, né ?

Agora é vez de Cuca trabalhar com as peças que tem e montar um time vencedor.
São titulares absolutos : Fábio, Léo, Fabrício, Henrique, Montillo e Thiago Ribeiro. As outras posições tem favoritos, mas, muitas combinações são factíveis. O elenco está encorpado, mas, em minha modesta opinião ainda falta o jogador que fará este time ser o melhor do Brasil, sem favor algum.
E este jogador tem nome : ALEX. Espero que a nossa diretoria mire no exemplo que o Flamengo utilizou para trazer o Ronaldinho Gaúcho, aliás, engenharia de marketing bastante parecida que o Corinthians utilizou para trazer o Ronaldo de volta. E com uma diferença básica, nenhum dos 2 tinha e tem a ligação que Alex tem com o torcedor do Cruzeiro.
É dever da nossa diretoria trabalhar e muito para apresentar ao Alex a melhor proposta para a volta dele ao Brasil. E este trabalho tem que começar já.

Esta coluna hoje foi escrita em homenagem a : Cléber Costa, Alex10 (Rodrigo Andrade), Rubens Hurtado, Dr. Neverminder, Camaleão (agora responsável pela capa da MAD), Léo Gontijo, Bruno Barros, Adair de Campos, Thiago Albernaz (comentarista constante no site) e ao grande Sobrinho.

E de Conceição do Mato Dentro - MG : Eliezer de Oliveira Matos, Tia Lúcia, Ciro, Zezé Pequeno e Virgínia, uma família abençoada e de sangue azul legítimo.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido, Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 afelipe | Belo Horizonte | 13-01-11 23h05min
Saudações celestes!
Com relação aos que sairam entendo que:
1-Jonathan vai fazer falta porque não tem disponível no mercado opção para chegar e jogar, porém acredito no Rômulo e acho até que tem mais futebol que o Jonathan (opinião minha)
2-Flávio, Elicarlos e Robert pra mim não passava daquilo que já mostraram.
3-Caçapa e Fabinho não davam retorno ao investimento feito.
4-Leonardo Silva vá com Deus, sem mais. hehehe
 afelipe | Belo Horizonte | 13-01-11 23h19min
Quanto aos que estão chegando: 1- Guilherme e Douglas merecem tempo... sem cobranças por enquanto, Guilherme principalmente vai ser o substituto do Fabio.
2- Não conheço o Naldo e o Geovane. Fabrício vi jogar na Sulamericana deste ano e gostei muito. Queria saber: dá pra ele jogar com o Léo??
3- Leandro Guerreiro também apoio, tem cara de Libertadores.
4- Camilo e André Dias não coloco muita fé não. Podem ter um insight no começo mas não seguram o tranco.
 Adair - Campos | Campos dos Goytacazes | 13-01-11 23h24min
Caro João Duarte....Esse ano começamos com grandes expectativas em relação a 3 promessas, Dudu, Bernardo e Thiaguinho. Espero que tenha e aproveitem as oportunidades pois futebol possuem. Dudu e Bernardo que voltem mais focados no futebol. Fabrício era uma promessa no Flamengo, somente saiu pois brigou com o clube, é um garoto que possui liderança pode ser uma grata surpresa. Quanto ao Naldo e Geovane chegam sem grandes expectativas como um dia chegaram LS, Ramires, Charles, Moreno...
 afelipe | Belo Horizonte | 13-01-11 23h26min
5- Anderson Uchôa, Bernardo, Dudu, Eliandro e Thiaguinho tem que ir entrando aos poucos nas horas boas até firmar o pé. Mas o Thiaguinho to achando que não vai demorar muito não viu!
6- Ortigoza melhor que WP. Tecnicamente acho o WP melhor porém o fato do paraguaio jogar em pé me agrada mais. hehehe é forte e alto, vai dar opções pelo alto e puxar marcação. Também tem cara de Libertadores.
 Adair - Campos | Campos dos Goytacazes | 13-01-11 23h28min
Espero que nos surpreendam positivamente. Vamos aguardar ...Quanto as contratações para o ataque não consigo concordar. Preferia mais oportunidades aos garotos pois ambos não demonstraram futebol em outros clubes, a contratação do Andre Luis me lembra quando trouxemos Zé Carlos, sabíamos das limitações....Leandro Guerreiro, vem sob indicação do Cuca né, eu particularmente ficaria muito satisfeito se o Cuca buscasse na base o MARQUINHOS que foi capitão em toda base, é bom jogador e líder.
 Marcinho-GV | Manhuaçu | 13-01-11 23h29min
Salve Mestre JDuarte. Primeiramente corrigindo: não é Guilherme, é Gabriel. Quanto sua análise, concordo totalmente, mas gostaria de ver alguém mais contundente para o ataque. Ortigosa não foi bem no Palmeiras e André Dias, para falar a verdade, nem me lembro dele, e voce sabe que acompanho bastante o futebol. Mas acredito! Nunca critico antes de ver o jogador atuando, muitas vezes queimamos nossa língua. Divirta-se.
 afelipe | Belo Horizonte | 13-01-11 23h41min
O Alex no Cruzeiro seria demais! Mas o contrato termina em Maio e ele precisaria do mês de Junho para descansar e recuperar o físico. Então jogaria efetivamente no Brasileiro, provavelmente no lugar do Montillo.
Mas quem sabe um Mundial em dezembro não vale o esforço pra ver os dois juntos!!
 afelipe | Belo Horizonte | 14-01-11 00h08min
Adair,
Concordo integralmente com vc que Marquinhos, Thiaguinho, Sebá e Eliandro merecem chances porque tbm acho todos muito bons cada um com sua caracteristica. Porém vc não acha muito arriscado colocar a responsabilidade de uma Libertadores nas costas dos garotos? Em um mata-mata o psicologico conta demais. O clube ta passando por uma fase de muita cobrança por causa dos vices e entendo que deve haver um cuidado especial com a garotada.
 Getúlio.gov | Não definido | 14-01-11 07h35min
Fabrício tem muito potencial,canhoto e chuta bem e forte, continuo achando que precisamos de Lateral direito, o Rômulo ainda não passa essa confiança toda, e Ortigoza tem que mostrar muita bola, vamos torcer, agora o colega afelipe falar que ele é alto tá de brincadeira né, 1,78m...Abraço a todos.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 14-01-11 08h37min
Alô mestre João! Suas colocações nesta coluna de hoje faz nascer aquela esperança de um ótimo 2011 para nós cruzeirenses. Parabéns. O vibrantinho do alterosa esporte deveria ler esta coluna no ar no programa do meio dia, pois ele não sabe o que fala e pelo menos teria um bom assunto para discutir no programa, pois o cara só abre a boca prá falar besteira.
 elder3celeste | Santa Maria | 14-01-11 09h16min
JOÃO, não conheço esse Guilherme. Não seria o Gabriel?? E é até impressionante o Cruzeiro ter Fábio, Rafael, Gabriel, Douglas Pires e Douglas Borges. E caro GETULIO, quando o nosso amigo disse que o Ortigoza é alto, até compreendi. Explico: Ele é estilo Kléber, raça demais e não se limita à área, não é tão alto assim, mas tem um porte muito bom, pois é mais alto que o Kléber e mais forte que todos os nossos outros atacantes. No mais, achei que ontem tivemos um saldo positivo. Saudações Azuis!!!
 seixas | Belo Horizonte | 14-01-11 09h33min
Bom dia amigos. Estou confiante nesta montagem de elenco para 2011, veremos um time versátil e operário em campo, onde todos se sacrificam e com isso vao brilhar ainda mais nossos Montillo, Thiago Ribeiro e Thiaguinho. É hora tbm de Bernardo e Dudu pegarem firme a oportunidade com Cuca, que sabe usar bem os garotos e vai ajudá-los mto. Qto aos que chegam desconhecidos, vamos aguardar. Vi o Naldo na serie B, sempre vejo jogos da Ponte e da Lusa(meus preferidos em SP), logo vai ter nosso apoio...
 seixas | Belo Horizonte | 14-01-11 09h39min
...temos um sistema defensivo como a mto não tinhamos, a base no meio foi mantida e tbm é otima, o ataque melhorou com Ortigoza(guerreiro em campo) e Farias é outro que promete mais para este ano, se vier a tal cereja do bolo será perfeito, ainda mais se for ALEX. Basta olhar os jogadores que estão na Toca, se não temos grandes nomes, temos um time homogeneo e que vai ser mto operario, humilde e se Deus quiser(sem lesoes) vencedor.
 Luizprego. | Não definido | 14-01-11 09h45min
Boto fé nesses garotos, tanto os que estão subindo, quanto os que chegam, principalmente Fabricio e Naldo, além dos garotos da base que todos citam, ainda queria ver o Gabriel Araujo, pois parece que a lateral esquerda ainda continuará um problema, e continuará a ser ocupada por alguem improvisado(DR, Pablo,Ewerton,MP e até Fabricio), enquanto para direita há varias opções e mesmo assim muita gente ainda acredita em contratação para essa posição.
 seixas | Belo Horizonte | 14-01-11 09h46min
No mais, sempre gosto de ler João Duarte, temos uma visão mto semelhante.Além do mais somos o Cruzeiro, que mesmo sendo o time mais desacreditado por sua propria torcida, estamos sempre na briga, não dá pra ganhar tudo sempre, mas estamos chegando lá e vamos poder comemorar muito ainda em 2011. Sempre apoiando, e criticando quando for preciso também. DÁ LHE CRUZEIRO!!!!!
 Azul Real | Passos | 14-01-11 09h59min
Concordo com as opiniões dos colegas,porém acho q o negócio principalmente com o Ortigoza não foi bem feito.O Cruzeiro tinha q ter comprado uma parte dos direitos e ter feito um contrato maior,pois na minha visão,este cara vai arrebentar aqui e dps o clube não vai ter dinheiro pra comprar seus direitos,mesmo estando já estipulados.O Fabrício é a mesma coisa,mas ainda não foi divulgado como sera o negócio.Espero q o Clube compre uma parte e faça um contrato maior,pois é tbém um jovem e promete.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 14-01-11 10h06min
JDuarte, primeiramente, obrigado pela homenagem.
Sua avaliação é muito coerente. Por isso gosto de ler sua coluna.
Meu pensamento vai de encontro ao seu. Temos um time encorpado e maduro.Com um treinador que mostrou muitas qualidades.
Não vou desesperar porque não veio o He-man, o Kleber ou o francês.
Vamos dar um voto de confiança pra essa turma.
Se vier mais um grande atacante, beleza, melhora ainda mais.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 14-01-11 10h08min
Maior de Minas, concordo contigo. O Vibrantinho é gente boa e tal, mas como é sem conteúdo...comentários óbvios e superficiais.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 14-01-11 10h17min
João, penso mais ou menos da mesma maneira que você. Vamos deixar a moçada trabalhar. Eu gosto de "Gringos" no time. Acho que são ideais para a disputa da LA. Todas essas contratações seriam as melhores do mundo se tivessem sido feitas por outros clubes. Como foi o Cruzeiro quem contratou, são todos ruins de bola. É assim que pensa parte da nossa torcida. Fiquei muito feliz com a não vinda do R.Moura.Ele teve um bom momento no Goiás e virou craque de uma hora para a outra.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 14-01-11 10h20min
Cocluindo, eu torço e acredito como sempre.E arrisco a dizer que o time de agora está mais forte que o do ano passao nesse mesmo período.
 tanure | Belo Horizonte | 14-01-11 10h23min
Léo Gontijo, já veio o "outro atacante". É o Reis, da Ponte Preta. Tomara que jogue bola, parece que fez um bom campeonato na série B do ano passado. Acho que essa foi a última contratação. Eu fiquei um pouco decepcionado com a vinda de três atacantes relativamente desconhecidos ao invés de um reconhecidamente competente (Araújo assinou com o Flu, por exemplo). Mas, a diretoria em momento algum prometeu trazer um grande nome, então não dá pra reclamar. O elenco, afinal, ficou mais forte.
 estrelado campeão | Ubá  | 14-01-11 10h26min
João Duarte, você não mencionou o Sebá. Ele não será incorporado? E sem dúvida, a contratação do Alex seria formidável. Perguntaram ao Valdir Barbosa sobre a disponibilidade do Alex e o mesmo foi irônico. Se não agir rápido o São Paulo leva. Agora João, como seria sua escalação do meio pra frente com Alex? Com dois volantes e Alex e Montillo e mais dois atacantes, ou com três volantes, Alex e Montilo e um atacante somente? Desculpe de colocar em "maus lençois" João, mas adoro essas situaçõe
 estrelado campeão | Ubá  | 14-01-11 10h46min
No geral, já estamos mais fortalecidos para a LA 2011. Boa comparação entre Leandro Guerreiro e M. Paraná. O Paraná é otimo caráter, disciplinado, mas não exerce liderança em um setro que é fundamental. Sentiu um pouco na final da LA 2011. Com Fabrício e Leandro Guerreiro, teremos dois leões dentro de campo, prontos pra respaldar a nossa defesa e liberar o ataque usando laterais ou alas .
 Marcbsb | Brasília | 14-01-11 10h49min
Eu já acho q a política de contratações está muito mal planejada. Pra onde foi a idéia de dar chance pros meninos da base?
É muito fácil torcer pra que um jogador desconhecido ou em má fase dê certo, mas eu não penso q é assim q se faz contratações de forma planejada.
André Dias e Ortigoza nunca se firmaram em time algum. Geovanne joga na 2a divisão de GO e é do Goiás q não o quis pra disputar a série B. Será q esse Reis é melhor q Sebá, Thiaguinho ou Eliandro?
 estrelado campeão | Ubá  | 14-01-11 10h49min
João, uma das alterantivas para a vinda de Alex, seria parceria com o próprio fornecedor de material esportivo e novo patrocinador das mangas da camisa, combinada com a dispensa de Gilberto e Roger, bons jogadores, porém com alto custo benefício. Boa viagem e boas férias.
 Marcbsb | Brasília | 14-01-11 10h52min
O q eu estou vendo é o Cruzeiro inchando novamente o elenco com jogadores q atualmente são abóbora e ficamos então na torcida pra eles virarem carruagem (citando o JD). Algum deles pode dar certo? Claro q pode! Eu torço muito pra isso. Mas, como eu já disse, eu não acho q é assim q se contrata.
Se é pra fazer apostas, então q se aposte nos meninos da base.
E que se faça algumas poucas contratações certeiras pras posições chave.
 Marcbsb | Brasília | 14-01-11 10h57min
O q vocês preferem?
1-Contratar só o Ricardo Oliveira, por exemplo - economizando os salários de Ortigoza, Reis e André Dias - e dar chance para Sebá, Thiaguinho e Eliandro;
2-Ou contratar esse monte de jogadores em má fase ou desconhecidos e, assim, tirar a chance dos meninos?

Eu não teria dúvidas em escolher a opção 1, sem pensar duas vezes. E ainda teríamos WP e Wallyson como reservas mais experientes, caso os titulares tivessem algum problema.
 Marcbsb | Brasília | 14-01-11 10h59min
Já as contratações para a zaga (Naldo e Fabrício) e do Leandro Guerreiro, eu acho que foram bem feitas. Não vejo garotos da base em condições para disputar a zaga e o Leandro Guerreiro pode ajudar muito no meio, uma posição q geralmente tem muito desgaste e suspensão de jogadores.
 seixas | Belo Horizonte | 14-01-11 11h11min
Mais um que veio da Ponte Preta, REIS. Acho que será dificil ele ter uma oportunidade de se firmar, ficará mais como opção, é um centroavante de area, forte, andou fazendo gols num momento meio dificil da Ponte e se destacou, mas não o vejo como melhor do que o Eliandro por exemplo...
 Talisson | Não definido | 14-01-11 11h34min
O elenco agora ficou inchado, e necessario desfazer de algumas peças, jogadores como Ken e Pablo poderia ser dispensados ou emprestados, o Eliandro deve não ter chances com a chegada de Reis, André Dias e Ortigoza, o Farias deve ser o titular pelo menos no começo do mineiro vai ser a grande chance de avaliar seu futebol, mais não mostrou muita coisa até agora o Camilo só esta ocupando o lugar do Elber que joga muita bola
 João Duarte | Vit�ria | 14-01-11 11h41min
Zezé Perrela gosta de fazer as suas apostas. Neste ano está apostando em : Geovane, Naldo, Reis e Fabrício. Jogadores jovens que ainda podem arrebentar. E deixar um troco em caixa.
O caso de Leandro Gurreiro, André Dias e Ortigoza é diferente. São jogadores já rodados e que mostrarm serviço em um ou outro time, mas, que ainda podem dar o retorno que deles se espera. Não são foguetes queimados.E completando c/ meninos da base: Gabriel, Douglas, Uchoa, Thiaguinho, Bernardo, Dudú e Eliandro
 khammus | BH | 14-01-11 15h33min
JD, o que não consigo entender é porque apostar no Reis, André Dias se temos os meninos da base. O ataque do Cruzeiro fico com WP (ou substituto), Farias, T. Ribeiro, Wallyson, André Dias, Reis, Ortigoza, Thiaguinho e Eliandro. Pra mim foram desnecessárias as apostas em André Dias e Reis. Podem até ser que dão certo, mas é muita gente para o ataque que é um setor que não tem muita rotatividade. Como disse o Cleber Costa, era melhor investir alto em um jogador e apostar na base.
 khammus | BH | 14-01-11 15h36min
Supondo a saída do WP. O Setor ficaria com O ATACANTE, t. Ribeiro, Farias, Ortigoza, Wallyson e os meninos da base. Pronto, ficaria facil de dar oportunidade a todos eles. Não entendi ainda o porque de apostas como estas se estamos com uma base muito boa e que pode dar um retorno financeiro muito grande.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 14-01-11 16h10min
João Duarte, parabéns mais uma bela coluna, sou daqueles que preferem aguardar para ver no que vai dar, já vi casos que o jogador chega muito badalado e não dá certo, outros que chega desconhecido e arrebenta, vamos aguardar. Quanto aos torcedores que só reclamam tenho uma frase de parachoque: "NÃO LHE POSSO DAR A FÓRMULA DO SUCESSO, MAS A DO FRACASSO É TENTAR AGRADOR A TODO MUNDO", portanto amigo não se preocupe a diretoria não deve estar pensando em agradar a todos mesmo não.
 Marcbsb | Brasília | 14-01-11 18h00min
Eu continuo achando péssimas as contratações pro ataque. Contrataram 3 jogadores q não resolvem o problema e ainda incharam o elenco de novo.

Quanto ao Alex, esqueçam! A chance dele vir pro Cruzeiro com a mentalidade atual da diretoria é ZERO!!! Vão fazer uma ou outra reunião com o procurador e depois dizer q ele está fora da realidade do Cruzeiro, q não dá pra fazer loucuras e q fizemos boas campanhas sem o Alex (título que é bom...). Aí ele vai pro Palmeiras.
 leonardohenke | Uberlandia | 14-01-11 22h28min
Tb acho difícil a vinda do Alex, pois esta diretoria não investe alto em jogadores já consagrados. eu penso um pouco diferente da maioria, quanto a utilização de Eliandro e Sebá, eu acho que eles tem aparencia de Goleadores mais não são, o verdadeiro camisa nove é aquele que alem de ter presença na área, sabe balançar as redes, ter o faro do gol, oportunismo, como o Guilherme apresentou por exemplo, vejo o Sebá como ótimo pivõ, mas o artilheiro foi o Tiaguinho.
 Adair - Campos | Campos dos Goytacazes | 15-01-11 02h23min
afelipe, Considero que temos o elenco que ficou em 2° lugar no brasileiro devido a um início instavél( priorizamos a libertadores) digo isso pois LS esteve fora durante a arrancada, Fabinho, Elicarlos não jogaram. Jonathan esteve fora de muitas partidas e nas que jogou fez alguns bons jogos e muitos contestavéis. Robert mais atrapalhou do que ajudou. Por isso acredito no elenco.
 Adair - Campos | Campos dos Goytacazes | 15-01-11 02h32min
Por isso defendo que os jovens tenham espaço e por já possuímos uma base podemos evitar que sejam jogados aos leões. Mas para se desenvolverem precisam de espaço e em um elenco com 35 atletas fica complicado. Assim muitas vezes os garotos ficam sempre como última opção. Se os reforços tivessem um histórico melhor de qualidade e experiência concordaria com você. Mas como são apostas prefiro apostar nos nossos garotos que entrando em um time já montado não serão lançado aos leões.
 Adair - Campos | Campos dos Goytacazes | 15-01-11 02h36min
Dos garotos da base o Gabriel e Douglas Pires devem ser trabalhados com calma, investir em um reserva como já fizemos somente tiraríamos espaço de garotos de potencial assim como o Rafael. Bernardo, Dudu, Thiaguinho e Uchoa tiveram grande êxito na base, temos que dar espaço aos garotos pra se acostumarem aos profissionais sem serem últimas opções. Gabriel Araújo, Eliandro, Marquinhos e Sebá poderiam ir sendo integrados aos poucos, a uma carência no mercado nessas posições, seriam boas apostas.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 15-01-11 11h51min
Acho muita prepotÊncia torcedor achar que sabe o que é melhor para o time. Já tivemos exemplos de Edmundo Rincon, Rivaldo, Guilherme v.i.a.d.i.n.h.o, jogadores consagrados que não valeram nem um centavo do investimento que o CRUZEIRO fez.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 15-01-11 11h53min
Pré-julgar reforços antes mesmo que os caras estréiem mostra que não aprenderam as lições. Querem exemplos: Henrique, Fabrício, Fábio, Paraná, Ramires, Montillo (teve um que disse: "Montillo e nada é a mesma coisa") e depois queimaram língua.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 15-01-11 11h54min
Não adianta dizer, depois, que estava errado. Esse perseguição gratuita influencia outras mentes fracas como vocês, que passam a vaiar jogador (Paraná) antes mesmo que ele tenha sequência de jogos.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 15-01-11 11h55min
Ok! Não confia no time???? Temos 10.000 que sempre confiam e estarão na arena do jacaré empurrando nossos guerreiros. Fiquem sofrendo, mas não destilem seu veneno, influenciando os teleguiados. Guardem para vocês.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 15-01-11 11h57min
Teve "torcedor", no meio do ano passado dizendo que só estava esperando 2010. Esse "torcedor" passaria vergonha, se fôssemos campeões. E passou perto. Isso não é torcedor de verdade.
 Teo_CMD | BHZ | 15-01-11 21h26min
João, sua avaliação é muito boa! Cruzeiro não fez aposta, pensou pequeno! Tem time para disputar os campeonatos, talvez fiquemos como no ano passado, sem títulos! Como torcedor, vamos acreditar! Não acredito que tenha alguém satisfeito com este time. Sinceramente, a cada ano nos tornamos menores, mais fora da midia, dizer que disputamos 4 Libertadores seguidas, fomos vice ano passado, é muito pouco. O CRUZEIRO merece um pouco mais! DECEPÇÃO! Total falta de motivação até de ver noticiário!
 Marcbsb | Brasília | 15-01-11 23h42min
Ué, Paulo Soares, a coluna do JD não é justamente um pré-julgamento dos jogadores contratados? Ele não fez a avaliação dele sobre as contratações? Se a gente tiver q esperar eles jogarem pra dizer o que pensa, então peça pra apagarem essa coluna aqui do site...
 Marcbsb | Brasília | 15-01-11 23h48min
Exemplos de jogadores com fama e que jogaram mal e de jogadores desconhecidos que jogaram bem, temos aos montes em todos os times. Só que o que ocorre na prática é justamente o contrário. É só ver os atuais campeões da LA e do Brasileirão. Inter e Fluminense contrataram vários medalhões e foram campeões.
Eu prefiro contratar um grande jogador pro ataque, ao invés de 3 jogadores mais ou menos.
Essa é a minha opinião... se outros pensam o contrário, fazer o quê?
 Marcbsb | Brasília | 15-01-11 23h52min
Mas a última vez que fomos campeões foi quando apostamos em jogadores renomados (e não refugos como temos feito ultimamente). Aristizábal, Maurinho, Deivid, Leandro, Maldonado e o próprio Alex (mesmo tendo uma passagem ruim por aqui) eram jogadores de nome no mercado.
E a torcida nem está pedindo tantos reforços assim não... o que a maioria queria era só UM nome forte pro ataque! Não acho que seja pedir demais pra quem vai disputar uma LA...
 Marcbsb | Brasília | 15-01-11 23h55min
Ah! João Duarte, o Perrela disse claramente na entrevista coletiva de uns dias atrás que o Cruzeiro fechou 2010 no lucro.
Mesmo considerando que ele disse que em 2009 o prejuízo de 25 milhões não foi financeiro, apenas contábil (ajustes no balanço por liberação de jogadores, que deixaram de ser ativos), ainda assim acho muito esquisito...
 Guigou | Não definido | 16-01-11 10h42min
Concordo c vc em maioria. O q falta é o Alex. O camilo e eliandro ja eram para serem novamente emprestado! Mas tinha que ser times do Japao ou Coreia. Bom c o Alex td bem! Mas ontem dia 15/01 fiquei sabendo q o W9 e o Farias estao saindo. E agora quem resta para o ataq? Minha opiniao: contrate o Ariel ex curitiba. O cara é goleador e agil
 Flavio RT | Itabira | 16-01-11 19h18min
Boa noite, João; As contratações ficam a desejar no quesito "vencedores". Nosso time não tem, como não teve em 2010, um jogador acostumado a ganhar. Um Ricardo Oliveira seria muito interessante pela sua história de ganhar. Padecemos de um jogador que pusesse a bola debaixo do braço e chamasse para a luta. Perdemos pontos improtantes em jogos que poderíamos ter vencido por falta deste jogador. Líder é líder. Líder de vitórias. Para mim trememos em duas competições seguidas.
 Flavio RT | Itabira | 16-01-11 19h22min
Perdemos a LA e o Brasileiro de 2010 por falta do Líder. Alex foi isto. Dava ritmo, corria, parava, orientava. Nosso time tem jogadores que jogam muito, mas falta esta liderança. Liderança para a vitória. Que Alex exercia como ninguém. Por isto acredito que muitos se frustam qdo um Líder deste não vem. Mas daí vaiar estes q chegaram, longe disto. É apoiar. Mas para mim fica um gosto de que novamente perdemos a chance de sermos campeões. Pq temos um time pronto, só falta ele, o Líder.
 Leouss | Campo Grande | 17-01-11 00h39min
João Duarte, não posso comentar das contratações com propriedade porque não me lembro de ter visto nenhum dos reforços que vieram jogar, com excessão do Ortigoza no Palmeiras, que sempre atuou bem nos jogos que disputou. Mas escrevo para fazer coro à volta do Alex. É um jogador agregador, responsável e não-baladeiro, diferentemente de Ronaldo/inho. Por manter-se sempre em forma, dificilmente se machuca, em que pese a idade avançada. É excelente opção para cobrança de faltas.
 Leouss | Campo Grande | 17-01-11 00h42min
Pode atuar como terceiro atacante como em 2004 com o Montillo na armação das jogadas. Teremos sempre ótimas opções para a armação das jogadas: Gilberto, Roger, Montillo, Alex. Como o Alex se inclina a aceitar as propostas de seus ex-clubes, acho totalmente válido o esforço e, como vc diz, a engenharia de marketing para repatriar o craque. Ainda mais, quem sabe, com o mundial às vistas...
 Getúlio.gov | Não definido | 17-01-11 09h35min
Paulo Soares, vc acha prepotente o torcedor que acha o que é melhor pro time, e torcedor como vc que coloca adjetivo de v.i.a.d.i.n.h.o num jogador que sai da Base como o Guilherme e que cansou de fazer gols nas frangas, e vc ainda quer meter o pau nos outros, pense melhor antes de digitar qq coisa.
 estrelado campeão | Ubá  | 17-01-11 11h01min
O Alex gosta do Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro. Pela ordem. Um dos argumentos a serem usados para sua vinda ao Cruzeiro, é que Palmeiras e Curitiba não estão na LA de 2011. O Cruzeiro está.Ele ganha a LA e ajuda a ganhar o Mundial e depois encerra a carreira em um dos dois verdes, sem problemas. Precisa sim, de uma engenharia de marketing financeiro para bancar o jogador sem causar ciúmes nos demais do elenco. E como ficaria o meio pra frente com as opções?
 estrelado campeão | Ubá  | 17-01-11 11h03min
Fabrício, Henrique, Leandro Guerreiro, Paraná, Roger, Montillo, Glberto, Alex , T Ribeiro e Ortigoza ou André Dias. Como você faria se fosse o Cuca, caro João Duarte, ou qualquer outro que queira opinar???
 estrelado campeão | Ubá  | 17-01-11 11h11min
O André Dias é mineiro e cruzeirense, e pra quem acredita em escrita ou coisa desse tipo no futebol, sempre que vencemos a Libertadores, os gols decisivos foram marcados pelo camisa 11. Joãozinho em 1976 e Elivelton em 1997. Que tal dar a 11 para André Dias e deixar o Thiago Ribeiro com a 9? Um detalhe : em ambas as conquistas o treinador era fluminense(natural do Estado doRio de Janeiro) : Zezé Moreira e Paulo Autuori. O Cuca é paranaense mas se notabilizou no Rio. Tá em casa.
 afelipe | Belo Horizonte | 17-01-11 13h21min
Adair,
cada caso deve ser visto com cuidado mas infelizmente só o Cuca pode fazer isso. O desempenho do atleta na base deve ser analisado juntanmente com a reação dele ao chegar a Toca II, a condição emocional para o garoto não se perder como vem acontecendo com o Bernardo. Futebol todo mundo já viu que ele tem de sobra mas não ta aguentando a pressão de jogar no Cruzeiro.
E assim o clube acaba jogando fora uma joia rara na posição que ele joga.
Ano passado o Sebá jogou algumas CONT.
 afelipe | Belo Horizonte | 17-01-11 13h26min
partidas com o Adílson, jogou muito mal e foi massacrado pela torcida no final do jogo. Depois desse Brasileiro sub 20 alguém tem dúvidas se ele joga muito? Acho que não.
Por isso que eu estou dizendo que eles tem que entrar aos poucos, com o mínimo de pressão possível. Mas é claro que eu tbm estou doido pra ver eles em campo e fazendo a diferença.
 afelipe | Belo Horizonte | 17-01-11 13h34min
Mas acho que Libertadores não é a hora de fazer isso. Se o cara for diferenciado e entra e resolve como o Montillo, Ramires, Guilherme e como parece ser o Thiaguinho ai tudo bem, coloca sem medo. Mas a maioria não é assim... O Messi foi banco no Barça por 3 anos até assumir seu lugar no time. Mas a sua ideia não é errada mesmo não!
 Cuné | BSB | 17-01-11 14h20min
Grande JD, mais uma coluna pontual e sensata. Ler suas colunas fazem o cruzeirense olhar a metade cheia do copo. O que tenho visto na net ultimamente é uma choradeira sem limites e algumas comparações com outros times que não tem nada a ver. Concordo que a hora de se apertar para trazer o Alex é agora, parece que o Palmeiras já começou a se movimentar e acho que ZZP tem a OBRIGAÇÃO de fazer uma proposta, NEM QUE SEJA PRA ELE RECUSAR. Seria o melhor presente de 90 anos para a torcida azul!!!
 Cuné | BSB | 17-01-11 14h26min
Em relação à contrataçõs, acho que NALDO, FABRICIO, GUERREIRO e ORTIGOZA começam na frente ocupando os lugares vazios. Farias tá doido pra ir para Arrentina e acho que o DR pode perfeitamente brigar com Rômulo pela LD. Precisaremos de elenco nesse semestre e a hora de lançar os meninos é no mineiro. Confio que Thiaguinho pode surpreender pois tem bola. Gosto da idéia do clube ter investido pouco no inicio do ano para tentar trazer o Alex, podia ser verdade. Estou ansioso pelo primeiro classico.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 17-01-11 18h49min
Getúlio Gov, o guilherme que eu me referi não foi o matador de galinhas rosadas. foi o v.i.a.d.i.n.h.o que jogava lá e que foi contratado em 2004, junto com o Rivaldo. Leia o texto inteiro, antes de dizer asneiras.
 Santos | Belo Horizonte | 17-01-11 19h00min
Respeito muito sua opinião João, sempre com muita coerência. Mas, desta vez discordo um pouco. Se todos fossem bons conforme vc diz aqui, teríamos sido campeões de tudo que disputamos 2010 vamos ganhar tudo em 2011 também. Um abraço.
 BrunoBarros | Brasília | 20-01-11 17h03min
Mestre João, valeu pela lembrança. Também não estou nem um pouco pessimista nesse início de temporada. Lógico que como todos os outros Cruzeirenses gostaria de ver um Rivcardo Oliveira aportando na Toca, mas a manutenção da base foi importante, está sendo, e alguns dos reforços que vieram, com o intuito de fortalecerem o elenco, têm tudo pra dar certo. L. Guerreiro, Ortigoza, Fabrício Carioca são bons jogadores. Naldo não conheço o bastante pra ter uma opinião, Geovane idem.
 BrunoBarros | Brasília | 20-01-11 17h07min
André Dias lembro de sua rápida passagem no Vasco, mas também muito pouco. Reis nunca vi. Afonso lembranças vagas, pois não era titular na conquista da Copinha em 2007. Agora tá bom, já fortalecemos o elenco com essas contratações, agora é hora de fortalecer o time-base. E falta muito pouco. Alex se vier não precisa trazer mais ninguém, porque tenho certeza que com ele em campo o centroavante que jogar vai fazer gol.
 BrunoBarros | Brasília | 20-01-11 17h11min
Se o que foi economizado de certa forma nesse primeiro momento do período de contratações se revertido, juntamente com uma parceria, na volta do Alex, Talento Azul. Aí o planejamento será mais do que perfeito, inclusive pra uma provável saída do Montillo na janela do meio do ano. Trazê-lo pra encerrar a carreira aqui, com um forte planejamento de marketing, muito mais ousado pros padrões do nosso clube nos últimos anos.
 BrunoBarros | Brasília | 20-01-11 17h14min
Mas se não vier, noves fora ficarmos um tanto quanto decepcionados pois sua volta talvez seja o maior sonho que carregamos desde 2004, seria uma espécie de título, que com certeza iria trazer a reboque outras tantas conquistas, não tenho dúvidas disso, acredito que o Cuca já tenha opções pra formar um grande time, com variações interessantes.
 BrunoBarros | Brasília | 20-01-11 17h18min
Uma delas, se quiser um time mais "canchudo", como ele mesmo disse querer, pode escalar: Fábio, Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Fabrício Carioca, Leandro Guerreiro, Fabrício, Henrique e Montillo, Thiago Ribeiro e Farias. Time muito bom e forte pra enfrentar por exemplo um Estudiantes lá na Argentina. Mas se vier a cereja do bolo, Alex, é partir pra cima com o Talento e o Monstrillo, em qualquer campo, em qualquer situação. Essa é a diferença. Falta pouco seu Dimas!! Busca o ET, à jato, na Turquia!
 BrunoBarros | Brasília | 20-01-11 17h25min
A conclusão de momento é: com esse atual elenco eu acredito, se vier o Alex, eu tenho certeza! Valeu João e um grande abraço.
 SorinEterno | Sta Maria | 21-01-11 20h33min
Caro Joao, acredito que o Ortigoza e "se vier" o Victorino temos grandes chances de surpreender nesta libertadores pois ja temos um time muito bom.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster