Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI- Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

08/01/2011 | Joao Duarte
Tempo de ser Racional ? Ou de Ousar ?

"O Cruzeiro adota uma postura equilibrada e racional, os torcedores ditos exigentes querem um ETIQUETINHA ! Será que vem ?

Mundo Azul,


A Reformulação no elenco do Cruzeiro para 2011 já começou... Que avaliação fazer da mesma ? - Creio que depois de anos vendendo primeiro e depois indo comprar na XEPA, o Cruzeiro tem adotado uma postura racional, equilibrada e está mesmo fazendo uma avaliação efetiva do elenco.
Vejamos a análise posição por posição, como o Cruzeiro tem agido.

GOL : - Fábio é o titular. Os garotos Rafael, Gabriel e Douglas Pires tem muita qualidade e potencial enorme. Por esta razão o Cruzeiro emprestou Flávio neneca para o Oeste de Itápolis (SP). Não há necessidade de contratar para este setor.

LATERAL DIREITO - Jonathan já havia dado sinais de que não queria continuar. A proposta do Santos de 2 milhões de Euros por 50% dos direitos era interessante e ajudaria o clube a fechar o ano, equilibrado, sem ter que recorrer aos empréstimos bancários. Rômulo deve iniciar como titular, embora Cuca possa optar por mudar Diego Renan de lado e colocar o Gilberto na esquerda. Os garotos Afonso (campeão da Copinha SP de 2007) e Geovane terão chances de mostrar serviço no Mineiro (fase de classificação). Se um dos 2 aprovar o grupo estará pronto. Senão, o clube deverá contratar um nome para chegar e entrar no time, para a disputa da Libertadores.

ZAGUEIROS - Foi surpresa para mim a saída de Caçapa, principalmente porque o Cruzeiro já tinha perdido Leonardo Silva para o time das ROSAnas. Ficamos com Gil e Léo para o lado direito e com EdCarlos e Naldo para o lado esquerda da defesa. Neguette, Luizão, Wellington foram disponibilizados. O Cruzeiro precisa contratar pelo menos um zagueiro.
Minhas indicações : Manoel (AtléticoPR) que não fechou com o Corinthians, Edú Dracena (que pode entrar em reta de colisão no Santos), Diego Lugano (que pode estar numa lista do Fenerbahçe) ou Diaz (ex-Boca Jrs.). Não gostaria de ver o Cáceres no Cruzeiro (lento e sem tempo de bola + ligação direta com o rebaixamento das cocotas de 2005).

LATERAL ESQUERDO - O natural é Diego Renan no setor. Mas, pode ser que Cuca resolva usar Gilberto. Pablo completa o setor. Se não brilhou, também não comprometeu e tendo mais chances, poderá mostar o futebol que o levou para o exterior tão novo. Se Pablo não aprovar, daria chances a Hyago e Gabriel Araújo antes de investir num ETIQUETINHA.

MEIO-CAMPO - contenção - Cuca dá indicações de que vai usar 2 homens apenas na contenção. O elenco tem Fabrício e Henrique como titulares e como opções tem Paraná, Uchoa, Everton e Bernardo, que deveria ser adptado para jogar como 2° ou 3° homem de meio-campo, vindo de trás com a bola dominada como no começo de sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro. E se optar pela trinca tanto Gilberto como Roger já mostraram aptidão para fazer a função. Creio que se Henrique for mesmo negociado, o Cruzeiro trará leandro Guerreiro (Botafogo) na reposição. Mas, mesmo que não traga o clube está bem servido na função.

MEIO-CAMPO - criação - Quem tem Montillo, Roger, Dudú, Gilberto, Bernardo não precisa temer quanto a esta função. Camilo vai ter mais uma chance, para ver se emplaca (foi bem no Ceará no 2° semestre de 2010). Para ser reforço nesta função só um jogador justificaria investimento : ALEX.
COM A ECONOMIA GERADA PELA LIBERAÇÃO DOS JOGADORES O CRUZEIRO PODERIA FAZER UM ESFORÇO E TRAZER O ALEX DE VOLTA DO FENERBAHÇE, ainda para a Libertadores. Será que eu estou sonhando alto ?. Mesmo que a volta dele fosse significar abrir mão de algum dos nossos meias. Zezé Perrela, é seu dever apresentar uma proposta competitiva para repatriação do nosso craque. Ele e a torcida celeste merecem este reencontro.

ATACANTES - O Cruzeiro está com Thiago Ribeiro, Wallyson e Thiaguinho como os ditos atacantes de lado de campo (muito boas opções por sinal).
Na função de centroavante temos Wéllington Paulista (que já se contundiu de novo), Farias (em que eu aposto muito, uma vez mais adaptado ao futebol brasileiro) e Eliandro (de volta do Sport Recife).
A torcida ficou meio desiludida porque o fim de ano de Wéllington Paulista foi de jejum, exatamente na hora que o grupo mais precisou dele. Eu gosto do estilo do Wéllington e para ser considerado reforço teria que ser um jogador técnico, experiente e que chegasse para jogar.
Quem ? Borges, Ricardo Oliveira, Ewerton (saiu do Palmeiras ?), a volta do Kléber (Felipão não concordou com a troca por Farias e Bernardo) e agora voltaram a falar no França). Sincera e honestamente a trazer o Rafael Moura, caro, preferia que o clube buscasse o Fábio Jr. no América (também fez boa temporada e tem identificação com a torcida).

Assim, a necessidade mais imediata é um ZAGUEIRO experiente e rápido, que atue preferencialmente do lado esquerdo da defesa.
O Cruzeiro pode trazer um lateral se Pablo, Afonso e Geovane não aprovarem neste início de temporada.
E finalmente buscar um atacante de referência, mas, um jogador que chegue para jogar. A ter que apostar botem fé nos garotos da base como Sebá, Léo, Fidel ou num destes centroavantes que o Cruzeiro ainda tem sob contrato emprestado a times do interior. Chega de dar oportunidade a jogador de mepresário.

O que tem feito a torcida do Cruzeiro impaciente é o fato das cocotas já terem contratado 9 jogadores com histórico de passagens por outros grandes clubes como Toró, RicKY, Mancine, Magno Alves, Patric, Leonardo Silva, Geovane, Jóbson... E já tinha Diego Souza, Obina, Tardelli, Daniel Carvalho, Ricardinho, Leandro Chinelo, Rever como etiquetinhas... Mas, se vão formar um time a gente só vai descobrir nas fases agudas do Mineiro e da Copa do Brasil (onde não costumam chegar). Se contrataram muito é porque tinham muita carência, o que não acontece do nosso lado.

Como pode se ver não é fácil achar reforço para o elenco do Cruzeiro. Para entrar no time tem que ser muito bom. E não temos fartura de opções no mercado.
Assim, entendo a cautela dos dirigentes do Cruzeiro em contratar.
Mas, neste momento em que o Cruzeiro adota uma postura equilibrada e racional, os torcedores ditos exigentes querem um ETIQUETINHA ! Será que vem ?
Considerando que Caçapa, Fabinho, EliCarlos, Leonardo Silva, Jonathan, Wanderlei custassem ao clube pelo menos uns R$ 500 mil de salários (sem contar encargos) creio que o Cruzeiro criou condições de buscar um verdadeiro reforço.
Como diria Adílson Batista, vamos aguardar.

E a homenagem da coluna vai para : Elias Guimarães, Walterson Almeida, Gustavo Sobrinho, Júlio Reis, Evandro Oliveira (que domingo fará 61 anos de idade, segundo nos conta o grande blogueiro Jorge Santana), Mauro França, Clemenceau Jr., Xina, que amanhã comerão churrasco às custas do grande Damasceno (um gentleman, atleticano e gente muito fina).

E de Conceição do Mato Dentro - MG : Adãozinho Costa e Flávia, Joaquim Costa e Magda, Eliezer Mattos e Luciana, Léo Mattos e Livia, Paíca Motta e Gilda, Robson Guimarães e Deise, Pico Guimarães e Claudinha, Téo CMD e Cristina, Cacá Tommazzi e Sintia, Bento Silva e Marta e completando a lista Lolê e Fernanda (ninguém faz requeijão moreno como o dela). 11 casais de gente muito fina e quase todos cruzeirenses...
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 tostao | Belo Horizonte | 08-01-11 11h09min
Joao, Olha, não sou fã dessa diretoria do Cruzeiro, mas acho que está havendo muita loucura por parte de nossa torcida que clama por contratações. Precisamos, na minha opinião, de 1 atacante pra chegar e jogar, apesar que aposto minhas fichas no Farias em 2011! Acho que vai arrebentar. Além disso, 1 lateral direito e 1 zagueiro pra compor....mais nada! Passa a régua! Vcs estão se deixando levar pelo maior objetivo do narigudo libanês. Muito oba oba com contratações de nomes. Ele trabalha incan
 tostao | Belo Horizonte | 08-01-11 11h11min
incansavelmente para denegrir o Cruzeiro e tem torcedor embarcando nessa. Ele quer aparecer a todo custo e fazer uma espécie de marketing pobre, gritando, ganhando no grito. Eles terão que remodelar décadas de história se quiser sair da mediocridade. Lembro-me do filme = BIG, QUERO SER GRANDE! Até o lançamento da camisa purpurinada cor-de-rosa foi uma espécie de marketing sujo, tipo, falem mal mas falem de mim! E tem gente embarcando nessa. Fazendo propaganda pra um falastrão mimado!
 killer fox | resplendor | 08-01-11 11h13min
COM TODO SEU OTIMISMO SE NÃO CONTRATAR UM GRANDE ATACANTE OU SEJA UM MATADOR NÃO GNAHAREMOS NADA!VEJA A REPORTAGEM DO LANCE SOBRE OS bons NEGÓCIOS DO CRUZEIRO!TUDO QUE É MAL ADQUIRIDO É MAL POSSUIDO!COMPRAR BOI MAGRO DOENTE PRÁ VENDER!AQUELA VELHA POLITICA MERCANTILISTA;CONTRATAR JOGADORES DE EMPRESÁRIOS SEM PRESTIGIAR A PRATA DA CASA DEU NO QUE DEU!A CORDA ESTOROU AGORA SÓ ESPERO QUE HAJA TEMPO PRÁ RECUPERAR!!SAUDAÇOES AZUIS!!
 Getúlio.gov | Não definido | 08-01-11 11h13min
JD,daqui um mês é a estréia na LA,então na minha opnião temos que ousar sim, vc acha que Afonso, Geovani, Pablo tem condições de jogar uma LA? Eu tenho certeza que naum, e acho pouco o Rômulo na direita, e continuo esperando um centro-avante, M.Moreno seria excelente e deixa as rosanas contratar aos montes, pois já vimos esse filme antes, e depois de 40 anos o desespero deles é grande, e nossa diretoria tem a chance esse ano de deixarmos de ser o time do quase campeão. Um abraço
 tostao | Belo Horizonte | 08-01-11 11h16min
e, mesmo não confiando um dedo na diretoria, a melhor coisa pra uma empresa (pode parecer antagônico, mas é verdade) é apresentar prejuízos contábeis! Paga-se menos tributos! Tudo é questão de ELISÃO fiscal (diferente da EVASÃO, a ELISÃO é legal, juridicamente falando). Como contador, digo que Balanço Patrimonial e DRE jamais foram peças decisivas, se analisados isoladamente, para estudar a viabilidade de uma instituição! Mas, Perrela....pra mim, vc não presta!
 FUSIL CRUZEIRENSE | Belo Horizonte | 08-01-11 11h39min
RACIONAL OU OUSADO? A RACIONALIDADE NÃO TROUXE TÍTULOS NA LIBERTADORES.

EU IRIA NA ARGENTINA E TRARIA LUCAS VIATRI.
 Talisson | Não definido | 08-01-11 11h46min
O Cruzeiro não precisa fazer loucuras, ja tem um time bom mais precisa de pelo menos um atacante, não precisa ser etiqueta mais tem que ser bom, sinceramente WP e Farias são bem fracos, para a zaga aposto no garoto da base Deivisson, na LD o DRenan e Romulo e na LE Gabriel Arajo que tem muita qualidade e LE é uma posição carente no futebol mundial então é melhor apostar em um garoto de muito futuro da nossa base do que em alguem caro e que não mostrou nada de mais até agora.
 João Duarte | Vit�ria | 08-01-11 12h05min
Tostão, As carências enxergadas por você são as mesmas que comento acima. Um LD, um beque e um centroavante. As sugestões de como agir para completar o elenco aí estão... Não gostar da diretoria é direito seu... bola prá frente.
 João Duarte | Vit�ria | 08-01-11 12h07min
Killer Fox,
Apontei as minhas sugestões para o NOVE. Você discorda delas ? E antes que alguém fale não coloquei o Marcelo Moreno porque não acho que ele se sairia bem no Cruzeiro atual...
 João Duarte | Vit�ria | 08-01-11 12h08min
FUSIL, Apesar de acreditar que o Farias vá fazer um bom ano de 2011, sou mais o Borges e o Ricardo Oliveira que Lucas Viatri, que não deixa de ser um bom nome...
 FUSIL CRUZEIRENSE | Belo Horizonte | 08-01-11 12h21min
João. Não podemos ir à xepa de novo. Sou mais o Lucas de que Borges ou Ricardo Oliveira.
Receio muito alguns nomes que passa ano, passa ano e eles estão aí nas chamadas prateleiras de mercado.
Tem que ser um nome que traga desespero às defesas, com o carimbo de qualidade de jogador argentino. Sou suspeito para falar disso. Imagina sai Lucas, cansado e entra Farias. O TERROR CONTINUA.
Abraço fraterno.
 Dr.Magno | BH | 08-01-11 13h02min
Grande João Duarte. Adoro ler suas materias.
O Cruzeiro preferiu pagar R$130 mil por mês ao Ed Carlos do que ao Leonardo Silva, mesmo sabendo que o Leo era patrimônio do clube até 30 de Dezembro 2011.
Leonardo Silva tentava sua renovação desde Outubro, sempre sem sucesso. Faltaram duas semanas para vencer seu contrato e começa a sempre correria no Cruzeiro, renovação de atletas.
 Dr.Magno | BH | 08-01-11 13h11min
Claro, que Leonardo Silva, já desgastado e irritado não aceitaria, pela demora da própria direção em ir ao atleta e conversar quando ele desejou renovar meses antes do término do contrato. Perdemos um baita zagueiro, líder de grupo. Seria prazeroso vê-lo formar dupla com Léo em 2011.
Cruzeiro necessita de um zagueiro, um lateral direito, um lateral esquerdo e de um atacante.
 Dr.Magno | BH | 08-01-11 13h22min
João, gosto muito dos seus comentários, mas vc forçou em dizer em Fábio Jr. do América, profundamente, sou 100% contra. Conversei com Dimas dias atrás e indiquei Ricardo Oliveira e Rodrigo Palacio do Genoa da Itália.
Conversei com ele por 40 minutos, e Dilmas, muito simpático, não refletiu segurança e competência para ser diretor de futebol do Cruzeiro.
 Dr.Magno | BH | 08-01-11 13h25min
Talvez esteja no cargo errado, que não seja a praia dele. Hoje sentimos muito a falta do mercenário Eduardo Maluf, que era um baita profissional quando se tratava em contratação e vendas de atletas, pois tinha um influência enorme com empresários e clubes tanto do Brasil e do exterior. Saudações
 João Duarte | Vit�ria | 08-01-11 14h33min
Prezado Dr. Magno,
Esclarecendo alguns pontos. 1) Fábio Jr. x Rafael Moura - é só questão de gosto. Eu ainda acho que Fábio Jr. nos serai mais útil que o He-Man.
2) Creio que possa ter faltado tato na conversa com o Leonardo Silva, mas, no Cruzeiro tem a história de ficar analisando a questão médica e o tal custo-benefício do jogador. A diferença entre as propostas do Cruzeiro e ROSAnas acabou grande demais e não teve mais como reverter. Mas, vida que segue. Que ele fracasse lá (kkk)
 João Duarte | Vit�ria | 08-01-11 14h40min
3) Sobre o MALUF.
Inegável o conhecimento das coisas do mundo do futebol, trânsito com empresários, etc. Mas...
3.1) Andou errando tiros demais né ? - Wanderlei (2 M)
- Kieza (2 M)
- Apodí (0.9 M)
- Reinaldo Alagoano (1.2 M)
- EliCarlos (1.4 M)
- Reyna (1.5 M)
- Não quis investir no Henrique 1.5 M, que hoje valeriam 10 vezes mais.
- Ferreira
- Fábio Pinto
- Maicosuel x Thiago Martinelli + US$ 200 mil
3.2) Conflito : BMG x Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 08-01-11 14h47min
3.3) E as contratações de jogadores que jamais jogaram no Cruzeiro como :
- Eraldo, Radar, Davi, Márcio Guerreiro, Mateus, etc... inflando a folha do clube sem resultado algum ?
3.4) Jogadores jovens de empresário vinham para o Cruzeiro e os meninos da base do Cruzeiro eram emprestados para outros clubes para ganhar experiência. - O que falar de Neguette, Vinícius, Magalhães que foram contratados ainda jrs. e não deram resultados práticos também ?
Talvez fosse a hora mesmo.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 08-01-11 14h51min
João, se o Cruzeiro não contratar um centroavante bom, que efetive logo o Farias. Acredito que ele possa ser muito útil na LA. A LA parece que foi feita para os argentinos. Eles sabem dusputar esse torneio. Então, tendo dois deles no nosso elenco titular já é um bom negócio. Insisto que sou contra a vinda do Rafael Moura e aprovaria a vinda do Fábio Jr.
 João Duarte | Vit�ria | 08-01-11 15h23min
Em virtude desta contusão do Wéllington Paulista, é natural que Farias arranque na frente e sendo assim comece o ano como titular. Vamos ver os jogos iniciais do Mineiro contra a Caldense e Villa Nova. O 3° jogo é contra as ROSAnas, mais uma vez no domingo antes do jogo contra o Estudiantes pela Libertadores. Coincidência ? Claro que não. É a FMF trabalhando a favor das ROSAnas, decerto.
Mas, se Farias iniciar bem o ano, bota pressão no WP e quem ganha é o Cruzeiro. Vamos aguardarrrr...
 BrunoBarros | Brasília | 08-01-11 15h38min
Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. O Cruzeiro tem que buscar um equilíbrio nessa questão de armação do elenco. Concordo que o momento é bom pra dar uma chance pra garotada, mas se não sair mais ninguém. Apesar de gostar do nome do Leandro Guerreiro nesse momento se o Henrique sair o time perde muito. A tal propalada base de 3, 4 anos vai começar a se desmanchar, e o momento pode não se tornar mais tão propício assim pros juniores.
 BrunoBarros | Brasília | 08-01-11 15h41min
E se pintar um jogador jovem de outro time e a chance de trazê-lo não tem porquê de não contratar. Não precisa é trazer de baciada, um ou dois nomes nesse perfil de fora. E dependendo da posição. O João Vitor do Prudente já tá sendo ventilado no Flamengo, esse valeria trazer, e cairia bem no elenco, um volante que sai mais pro jogo e joga de lateral direito.
 BrunoBarros | Brasília | 08-01-11 15h44min
Nas laterais como o Tallisson logo acima disse, no mundo tá difícil encontrar. Então o melhor é fazer isso mesmo, dar chance pra quem tá aí, os 2 que chegaram, e principalmente pro Gabriel Araújo na esquerda. Tem bola pra beliscar uma vaga já esse ano. Tem o Gilberto que pode jogar ali dependendo do esquema, o próprio Diego Renan, que acredito possa beliscar uma vaguinha na direita, se vacilarem. No segundo tempo do último jogo do ano passado contra o Palmeiras ele jogou ali e foi muito bem.
 BrunoBarros | Brasília | 08-01-11 15h49min
Dos nomes que vc citou pra zaga acho que quem cairia bem demais seria o Dracena. Experiente, vai tá em casa e é um excelente zagueiro, acima de tudo. Senão acredito demais que o Gil vá crescer ainda mais nesse ano. A evolução que ele teve no ao passado já foi visível. Tá com viés de alta. E o Léo confirmou o que mostrou no Grêmio, muita qualidade. Enfraquecemos no banco, sairam dois bons zagueiros, com a vinda do Naldo ou traz mais um ou dá uma chance pro Deivisson.
 BrunoBarros | Brasília | 08-01-11 15h54min
Concordo em gênero número e grau com o que vc disse sobre o Bernardo. Jogando como um "camisa 8", vindo de trás de frente pro gol, essa é a posição que ele começou e sempre se destacou. Que o Cuca pense nisso com carinho. Concordo mil vezes infinito, como diriam as crianças, em relação ao Alex. Ele seria o carro-chefe pra um grande projeto de marketing, e joga demais, mil vezes melhor que o Ronaldinho Assis.
 BrunoBarros | Brasília | 08-01-11 15h59min
Em relação ao ldado de lá,eles contrataram alguns bons jogadores, mas isso não quer dizer nada.Na verdade, nem me preocupo com isso.Acho mais importante concentrar nossas forças pra montarmos um grande time que possa ganhar uma tríplice coroa, Mineiro,Libertadores e Brasileirão,fechando com o Mundial em dezembro.Esse tem que ser o foco e esses são os objetivos do Cruzeiro na temporada.Pra isso,se trouxer o Alex e mais um centroavante,R. Oliveira cairia como uma luva,teria um elenco pra tal feito
 Oliver | Belo Horizonte | 08-01-11 17h21min
Com estas dispensas, fiquei mais confiante no Cruzeiro, pois sempre pensei da seguinte forma: 1 - Contratações pontuais; contratar o mínimo possível, investir em jogador de qualidade, que venha para resolver o problema. 2 - Melhor aproveitamento da categoria de base. Com a estrutura que o clube tem, não justifica contratar jogador para compor elenco. A não ser que seja uma jovem promessa, com boas possibilidades de lucro. 3 - Fugir o máximo possível de jogador de empresário(muito difícil).
 Dr.Magno | BH | 08-01-11 19h01min
Zezé Perrella decidiu cortar os gastos.
Mas dolorido foi ver Leonardo Silva vestindo a camisa do Atlético Mineiro por não ter aumento
Assistindo a tudo de mãos amarradas, Cuca só reza para que um atacante seja contratado
Zezé Perrella já deu a ordem de despejar juniores nas mãos de Cuca.
Ele que se vire com o que tem
O senador suplente tem uma imagem a manter
Foi convencido de que não pode querer resolver os problemas do Brasil com seu clube endividado.RIMOLI
 Dr.Magno | BH | 08-01-11 19h05min
O time do Cruzeiro continua forte.
Mas não há elenco para resistir à maratona da Libertadores.
Ainda mais tendo de disputar o inútil Campeonato Mineiro, outro estadual que só desgasta os clubes...Rimoli
 Oliver | Belo Horizonte | 08-01-11 21h02min
Se o Cruzeiro está passando por situação difícil, que assuma, não é vergonha nenhuma. Que mude de postura. O que é melhor: ter um monte de juniores com alguns jogadores de ponta e uma situação financeira equilibrada ou ter um monte de jogadores medianos ganhando salários impagáveis. É hora de pensar, mudar de estratégia e agir para se reerguer. Não vamos colocar lenha na fogueira, a imprensa ja faz isso. Vamos vigiar, cobrar e apoiar o time.
 nadia2007 | BH | 08-01-11 22h02min
Mestre João: Jamais gostei do Maluf, nunca me passou confiança e a saída dele do Cruzeiro está muito mal explicada. O ZZP confiou nele durante 12 anos, deixou tudo nas mãos dele. Por que será que mandou ele embora com uma desculpa esfarrapada, justamente em ano eleitoral?? Quanto a tabela do campeonato mineiro, também achei estranho isso, mas depois fui verificar e vi que a tabela foi apresentada no dia 30 de novembro de 2010. O Cruzeiro nessa época estava em 3º lugar, não tinha como eles
 nadia2007 | BH | 08-01-11 22h07min
preverem contra quem e quando o Cruzeiro iria jogar a Libertadores...
 Marcbsb | Brasília | 08-01-11 23h39min
JD, concordo com quase tudo o que você disse, mas Fábio Júnior já é desespero. Eu preferia sim o Rafael Moura, principalmente porque tem o perfil para a Libertadores (acho ele muito parecido com o WP, mas é mais forte e não é cai-cai). E mais: acho que o Rafael Moura iria voar no Cruzeiro, time do coração de vários de seus familiares.
 Marcbsb | Brasília | 08-01-11 23h43min
E talvez você consiga me explicar: como é que o Cruzeiro fechou 2009 com prejuízo de mais de 20 milhões e fechou 2010 sem prejuízo???
Em 2009 nós tínhamos a bilheteria do Mineirão, vendemos Ramires, Guilherme, Wagner, Gérson Magrão; chegamos à final da LA; o sócio-torcedor teve mais sócios que nunca e não me lembro de uma contratação como a do Montillo (2010).
Como explicar isso???
 João Duarte | Vit�ria | 09-01-11 11h45min
Aos amigos do espaço,
Não sei quem é na realidade o Dr. Magno, mas, tenho certeza de 5 coisas.
1 - Conhece muito de futebol
2 - Tem ótimos insights com relação ao que se passa no Cruzeiro. 3 - Tem ligações nos bastidores do clube, conselho, etc.
4 - A opinião dele sempre acrescenta ao debate.
5 - É um grande cruzeirense.
Divergir faz parte do jogo e é importante. E é desta forma que a gente melhora a nossa compreensão sobre os fatos, seja de que natureza forem.
 João Duarte | Vit�ria | 09-01-11 11h50min
Marc-BSB,
Em 2008 o déficit era de R$ 17 Mi.
Em 2009 o déficit subiu para R$ 25 Mi.
Um reportagem de O LANCE ! diz que este valor deverá subir de R$ 40 milhões no fechamento de 2010. Vamos aguardar, né ? Afinal o balanço oficial sai até o fim de Março. Mas, este ano o Cruzeiro vendeu pouco (50% Kléber + 50% Jonathan + 100% Thiago Heleno) e investiu no Montillo.
 João Duarte | Vit�ria | 09-01-11 11h57min
Grande Oliver,
ESte é o tipo de posição que sempre adotei. Criticar quando é preciso, não no caso atual. Outro dia no TWITTER discuti com um crítico ácido da diretoria e no final ele conseguiu entender que a racionalização feita no Cruzeiro foi mais do que necessária. Quando um jogador é contratado e dá certo a gente tem que comemorar e muito, porque é difícil. Quem eu vejo ganhar $$$ ultimamente são os empresários da bola, estes estão nadando em dinheiro... os clubes ? todos no vermelho.
 Dr.Magno | BH | 09-01-11 13h40min
João Duarte,
Acho que as críticas, quando são construtivas, são importantes para ajudar na elaboração do trabalho, mas não ligo para elas.
Pois são esses mesmos "elementos" que vivem me pedindo informações aqui sobre contratações e vendas que estão na pauta do Cruzeiro. Em 2010 falei sobre algumas informações importantes aqui, que me acarretaram em brigas internas no clube. Disse não daria mais informações de quem estaria vindo e eles se revoltaram, fazer o que né!!!!. Saudações
 Dr.Magno | BH | 09-01-11 13h43min
João, voltando ao assunto
A Gestão do futebol moderno não permite mais administradores como os Perrelas, ou eles se reciclam, ou saem do futebol.
Hoje quem trás os grandes jogadores e arcam com seus salários milionários são os PARCEIROS. O clube tem que fazer alternativas para maximizar o sócio-torcedor (que acredito só vai decolar com a reabertura do Mineirão), além de correr atrás de investidores para a construção de um estádio próprio.
 afelipe | Belo Horizonte | 09-01-11 14h20min
João Duarte, muito bom o tema colocado em questão.
Eu acredito que o tempo de ousar no Cruzeiro passou... Disso isso aqui na sua coluna e até me exaltei xingando varias vezes nosso presidente. Em 2007 limpamos a casa no final do ano, chegou Adilson que implantou uma filosofia muito interessante no clube, montamos uma base muito boa. Iniciamos a sequencia na LA, visibilidade aumentou, receita subiu e a torcida voltou a acreditar em grndes títulos depois do periodo de 2004 a 2006. CONT.
 afelipe | Belo Horizonte | 09-01-11 14h25min
Enfiamos 5 nas cocotas, saimos na LA para um Boca muito superior e brigamos no Brasileirão até o fim.
Chegou 2009 que é o tempo que me refiro. Veio Kléber que apesar de tudo é um baita jogador e parou por ai... Era a hora de investir num 10 pra matar aquela fatídica final, num zagueiro xerifão pra gritar com o time e transmitir garra, colocar Gilberto na esquerda pra ter dois laterais bons e diferenciar o time... A base tava montada, a casa em ordem, investidores interessados no clube CONT.
 afelipe | Belo Horizonte | 09-01-11 14h33min
Enfim, ter faturado aquele tri da LA! Jogar o Mundial, montar um plano de marketing mais ousado e história hoje seria outra. Tenho certeza que com essa base que cito em 2010 viria outra LA ou no minimo o Brasileiro. Agora sem Mineirão, sem sócios do futebol, o deficit crescendo o cavalo arriado passou.
Felizmente, por outro lado estamos falando de futebol e tudo pode acontecer.
Mais uma vez parabéns pela coluna que sempre acompanho mesmo ficando bom tempo sem comentar no site.
 João Duarte | Vit�ria | 09-01-11 14h50min
Dr. Magno,
O futebol é mesmo muito dinâmico. O ciclo das coisas está cada vez mais curto. Avançamos em 2 anos mais do que de 1500 a 2000... é fato.
Mas, no que se refere a futebol, o importante é ler tudo, absorver e reter apenas o que é bom.
Já fui atacado, criticado, caluniado e resisti a tudo por entender que é paixão, coisa que também tenho... torcedor é passional.
Traga as suas informações, pois, enriquece o debate. Um ótimo Ano Novo. Saudações Azuis - JDuarte
 João Duarte | Vit�ria | 09-01-11 14h53min
Agora sobre o SÓCIO DO FUTEBOL...
1 - O Mineirão é essencial
2 - Acredito que o clube deveria criar várias categorias com contribuições e direitos crescentes.
Desde o torcedor que teria direito á carterinha e de receber a Revista do Cruzeiro até o caso do acesso livre a todos os clubes sociais, direito de voto nas eleições para o Conselho e de assistir aos jogos do clube sejam onde forem. O importante é que de R$ 10,00 mensais até R$ 300,00 mensais todos possam contribuir...
 João Duarte | Vit�ria | 09-01-11 14h55min
AFelipe,
A sua presença comentando nesta coluna me deixa feliz porque você é dos tais que agrega, contribui com a formação de opinião e será sempre muito bem vindo. E rebato com força aos que dizem que nós não conquistamos nada depois de 2003... É burrice da grossa...
 Marcbsb | Brasília | 09-01-11 17h04min
João Duarte, eu disse que em 2010 o Cruzeiro não vai fechar no prejuízo com base em uma declaração de dirigentes do Cruzeiro (se não me engano, foi o Dimas), dizendo que a venda do Jonathan permitiu que o time não ficasse no vermelho em 2010.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 09-01-11 22h12min
Alô mestre João! Feliz 2011 para vc e toda nação azul. Estou torcendo muito para o Farias engrenar em 2011. Estou muito confiante. Rumo ao TRI.
 João Duarte | Vit�ria | 09-01-11 23h47min
Marc-BSB,
Creio que você tenha se enganado. O que o Dimas Fonseca afirmou é que o Cruzeiro não teria que recorrer a empréstimos bancários para fechar o ano. Não deve a ninguém, mas, talvez tenha dado baixa em vários ativos e desta forma o débito aumentou... Mas, o clube não estará falseando balanços. Mas, vamos aguardar. O LANCE ! afirma que subiu de R$ 25 M em 2009 para perto de R$ 40 Mi em 2010...
 unico3! | BHte | 10-01-11 12h33min
Ola Srs do blog. Apos essas declarações do Cruzeiro de não fazer loucuras e manter salarios com valores altos. Gostaria de saber se o time outro lado da lagoa está devendo também e qual o valor. Se não estiver devendo acredito que tem algo de muito errado no Cruzeiro. Nosso time sempre está na Libertadores e ano passado e esse ano contratou menos que o Atletico já reduzindo esses investimentos...
 Zezé | Belo Horizonte | 10-01-11 20h25min
Compadre, obrigado pela homenagem! Se minha memória não está errada, tivemos um prejuízo de 25M em 2008, 50M em 2009 e acredito ser menor este ano devido ao enxugamento do quadro, apesar do déficit em publico e sócio do futebol. Vamos apostar no Farias, pois parece que não vem ninguém! Cuca bota o Rômulo para treinar cruzamentos o cara olha para a bola na hora de cruzar!
 estrelado campeão | Ubá  | 10-01-11 22h13min
João Duarte, como sempre muito lúcido em suas opiniões. De fato, o cruzeirense vive o dilema de acreditar em um elenco enxuto e o de ver grandes contratações. Concordo com você em relação ao Fábio Jr x Rafael Moura. Pra quem gosta de "coincidências", o Cruzeiro venceu as duas LA com gols de jogadores mineiros que vestiam a camisa 11(Joãozinho e Elivelton). Só que os treinadores eram fluminenses(Zezé Moreira e Paulo Autuori). Torço para que se repita 1997, quando vencemos com um time modesto.
 estrelado campeão | Ubá  | 10-01-11 22h19min
Sobre a volta do Alex, seria ótimo. Daria até para abrir mão de um dos volantes (exceto Fabrício) como forma de equacionar a questão financeira no caso da vinda do Alex. Outra situação que nos deixa triste(não tem como não comparar) é ver o rival arrebanhando jogadores de bom nível(se vão dar certo vc mesmo disse é outra história). Como eles conseguiram levar Ricky e Leonardo Silva? E desta vez o Diego Souza e Daniel Carvalho inciaram a pré-temporada, o que pode reforçá-los em 2011.
 estrelado campeão | Ubá  | 10-01-11 22h24min
Ou seja, mesmo o Cruzeiro com uma Libertadores para participar, não tem conseguido arrebanhar jogadores de expressão. E olha que as nossas carências são pequenas. De fato existe algo de estranho no ar. Coisas que o torcedor comum, distante cerca de 300 Km de BH, não fica sabendo nunca. Por isso, observo as críticas de todos nesse espaço. Principalmente quando a crítica incita o debate, quando a crítica é edificante. Parabéns aos que agem assim nesse espaço, em especial a vc João Duarte.
 estrelado campeão | Ubá  | 10-01-11 22h31min
Dr. Magno, gosto de suas opiniões. o Senhor coloca as questões com independência e com grande capacidade de argumentação. Peço que nos informe mais a respeito dos bastidores do clube, mesmo que em forma de "fábulas". Muitas coisas a imprensa não divulga. A nossa imprensa mineira deveria ter mais espírito crítico e esclarecer os torcedores dos clubes a respeito de assuntos que direta ou indiretamente afetam o futebol.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 11-01-11 10h56min
Bom dia amigos:
Sobre o Dr. Magno: ele noticiou aqui neste site, muito antes de qquer outro quando o negócio do Kleber com o Porto melou.Eu acompanhei.
Sabe o que se passa nos bastidores do clube, por isso, mesmo que suas opiniões não agradem a todos, podem botar fé no que ele escreve.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 11-01-11 11h00min
Baseado no que ele contou sobre o LSilva, parece que as coisas estão meio desorganizadas e sem planejamento no clube:

Ora, se a intenção era se desfazer do Caçapa e Fabinho, porque não conceder o tal aumento pro LSilva e assim fechar o grupo de zagueiros?

Porque deixaram tudo pra última hora na correria?
 khammus | BH | 11-01-11 11h37min
Léo Gontijo - Acredito que a demora para renovar com o Léo Silva deve-se ao tratamento em que ele estava submetido. Cruzeiro provavelmente queria esperar o atleta está realmente recuperado para ai sim tentar fechar um acordo referente ao contrato. Só que essa demora pode ter irritado o Léo Silva e o empresário que passaram a não negociar e sim aceitar somente o que tinham pedido. Erradamente o Cruzeiro não aceitou.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 11-01-11 14h02min
Khammus, sua observação faz sentido. Mas não era um jogador com histórico de lesões anteriores (como o Caçapa). Ou então a diretoria não botava fé no DM e no CARE.
Não era mais fácil procurar o atleta, manifestar interesse, mas, e ir protelando enquanto ele se recuerava?
Não era melhor fazer isso, do que tentar o tudo ou nada na última hora, quando a paciência dele já estava no limiteeu empresário já devia ter outras propostas, visto que nossa diretoria não tomava iniciativa?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 11-01-11 14h06min
Baptista, insisto: Dr. Magno não é "fake". Sabe das coisas dentro do clube. Até o tão bem informado Jaeci Carvalho deu como certa a saída do AB e errou feio.

Eu queria que alguém de BH me explicasse, com argumentos concretos, essa ressurreição do lado de lá.
Não dá pra entender como um time que cobra R$5,00, não joga Libertadores a trocentos anos, não tem o Mineirão, é sabidamente um dos maiores devedores do país, parece ter mais bala na agulha.Inclusive mais credibilidade.
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-11 14h24min
Batista-DF,
Eu falei aqui acima sobre os investimentos furados que o Cruzeiro fez nos tempos do Maluf e o valor que tenho é maior do que os R$ 9.2 milhões. Ainda falta o investimento no Pedro Ken que nos custos mais de R$ 3 milhões, mas, que ainda pode ser recuperado porque o rapaz tem potencial. Apenas viveu um momento ruim ao chegar ao clube e depois viu aparecer o Montillo e ficou ainda com menos espaço. Mas, falei sim sobre os erros. Você é que foi INSÔFREGO e não leu. kkkkkkkk
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-11 14h28min
Léo Gontijo,
Fácil de explicar... as garantias bancárias são dadas pelo BMG do Ricardo Guimarães que tem crédito acumulado nas mãos das Cocotas que hoje já devem estar ultrapassando os R$ 150 milhões. E depois de já terem ficado com os lotes ao lado do puleiro do galo... agora vão tomar o Diamond Mall deles. A moratório termina em 2012. Até lá os emplumados cacarejantes pagam ao BMG R$ 200 mil mensais... e os juros acumulam. E tem mais, o BMG tem parte nos direitos de jogadores.
 João Duarte | Vit�ria | 11-01-11 14h31min
Ricardo Guimarães pode ser fanático pelo time das cocotas, mas, não é burro...
E sem o Diamond Mall, sem o estádio Antônio Carlos para vender de novo (seria a centésima septuagésima quinta vez), com R$ 350 milhões para pagar e sem patrimônio... quero ver a credibilidade para onde vai... Espere a bolha estourar... e vai estourar lá... Não é do nosso lado não... KALILgula está pensando no hoje... e só. !!! Mas, tem muita gente que acha que a gente deveria ir pelo mesmo caminho. Eu discordo
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 11-01-11 14h39min
Obrigado João, sua explicação faz sentido.
Se bem me lembro, Kalil chegou a sede, carregado nos braços pela "massa".
Está no seu último ano e só ganhou um mineiro e ainda decepcionou muito em todas as outras competições.
A situação é desesperadora mesmo.

Mas concordo com vc, banco é banco em qquer lugar do mundo e uma hora vão cobrar o que emprestaram...
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 11-01-11 16h04min
torcedor1, da minha parte, vou te explicar:
Não é questão de preocupação com eles não. Mas como é o outro time do estado/cidade, é o que temos por parâmetro.
Vc não me vê aqui perguntando porque o BMG investe 25 milhões por ano no SPFC e 12 milhões no Cruzeiro.
Isso já é óbvio.
O que carece uma explicação, pelo menos pra mim que moro no interior, é com as coisas parecem invertidas nos últimos anos.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 11-01-11 16h06min
A superioridade é a mesma em campo, continuamos melhores.
Mas a dúvida fica pois um time que até outro dia jogava série B, tinha greve de jogadores por salários e nenhuma credibilidade, hoje arrota uma situação cômoda, tranquila, paga em dia, tem CT, e etc.
No futebol, e na vida, não tem mágica, então tem de ter uma explicação lógica.

É isso. Nada mais.
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 11-01-11 16h40min
João, acho que o Cruzeiro acertou seu caminho, contenção de despesas, tiros certos, parar de acreditar que todo jogador que surge é craque e principalmente olho na basse, graças a Deus o Maluf foi embora, o Dimas tá fazendo a coisa certa, tem que tratar o clube como empresa mesmo, quem tá vendo o Cruzeiro na copinha tá percebendo que temos um celeiro de jogadores basta cuidado e coragem pra lança-los, e foi boa as dispensas de Caçapa e Fabinho, tomara que a diretoria consiga os reforços certos.
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 11-01-11 16h43min
Quanto a fala do Dr. Magno que futebol está nas mãos de empresarios e o que o Cruzeiro precisa olhar bem pra isso, discordo, acho que temos que criar uma sinergia com a torcida, chamar o torcedor a ser parceiro do Clube, como faz o Internacional, desenvolver uma gestão moderna, trabalhar mais a marca Cruzeiro, imagina só o Inter tem 5 milhões de torcedores e 100 mil socios no futebol que participam da vida do Clube, o Cruzeiro tem 8 milhões e 5 mil socios que apenas ajuda no financeiro.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 11-01-11 16h53min
torcedor1, concordo integralmente com o que vc disse.Não estou na turma dos desesperados por contratações e vejo o mesmo em outros times. Ninguém, saiu contratando a rodo como os galináceos.
Quem contrata muito, obrigatoriamente tem de dispensar muito, e muitas multas contratuais e direitos trabalhistas tem de ser acertados.
É puro desespero, só que eles arrotam uma falsa tranquilidade.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 11-01-11 16h56min
Cruzeiro do leste, concordo com ações de marketing, explorar melhor a marca e etc. O maio problema é a falta do Mineirão.
Um dos grandes atrativos do sócio torcedor é o privilégio de ter seu ingresso garantido. Ouvi falar que a final da Libertas no beira-rio, foi 90% de sócios do clube.
Enquanto o Mineirão não reabrir, vamos ter de conviver com pouca renda e muito gasto.
 leonardohenke | Uberlandia | 11-01-11 23h46min
Caro amigo JD, minha primeira vez aqui, parabens, eu acho correto diminuir as despesas, entretanto precisamos de poucas peças para deixar o nosso CRUZEIRO em condições de disputar títulos e parar de bater na trave, éramos carentes do camisa 10, montijo era cartada certa, agora um atacante 9 matador tb será jogada certeira, este nome p/ mim é M moreno, Guilherme ou He-man, certo é que estamos precisando sair da fila.
 leonardohenke | Uberlandia | 11-01-11 23h52min
Eu sempre defendi os perrelas, pois ganhavamos um titulo por ano, agora nesta época de vas magras, é preciso ter coragem, trazer alguem para fazer os gols que o Montijo cansa de armar jogadas, WP é muito cai cai, o TR eu penso que caiu muito com o cuca, pois foi artilheiro da LA arriscando chutes, hoje ele so pensa em cruzar, cruzar... Falta o atacante para infernizar as defesas e aumentar o rendimnento dos companheiros. abraços a toda China Azul
 leonardohenke | Uberlandia | 12-01-11 00h01min
Este elenco me lembra bastante o de 97, quando tínhamos um bom time ( o 10 era o palhinha em excelente vigor fisico e tecnico), mas faltava o matador, pois o atacante era reinaldo, ex-atleticano, fraquíssimo, perdemos a trs primeiras, trouxeram marcelo ramos de volta, resultado? A fúria da bestia Negra erguendo o troféu. A diretoria não pode esperar, este ano o grupo é da morte, não podemos vacilar. eu acho o DF muito fraco, não dá confiança aos torcedores, parece não ter contatos, me preoculp
 Adair - Campos | Campos dos Goytacazes | 12-01-11 01h38min
Caro João Duarte. Há um longo tempo não comento no cruzeiro.org mas nunca deixei de acompanhar o site e o clube. Nos últimos meses minha preocupação em relação as finanças celestes aumentaram (não em virtude das contratações das rosanas, desde que o Kalil assumiu sempre fazem alvoroço) mas sim em relação aos balanços celestes e direitos de jogadores, afinal quais ativas estamos dando baixas em quais ativos? Vários jogadores vem tendo seus direitos vendidos sem que tal fato seja noticiado.
 Adair - Campos | Campos dos Goytacazes | 12-01-11 01h41min
Recentemente vejo que somente temos 30 ou 25% do WP, afinal investimos 3 milhões de reais em 50%, outro jogador é o Montillo, foi divulgado inicialmente que seria de um parceiro, depois o clube comprou e hoje aparece novamente fatiado. Essa liquidação do patrimônio celeste me preocupa muito, somente espero não estejamos comprometendo nosso patrimônio por investimentos errados como vem sendo feito nos últimos 3 anos.
 Adair - Campos | Campos dos Goytacazes | 12-01-11 01h44min
Wanderlei(2 M)- já dispensamos sem receber nada. Kieza (2 M)- contratamos caro(sou do estado do rio, nenhum clube pagaria tal quantia por ele) para de cara emprestarmos. Apodí (0.9 M)Reinaldo Alagoano (1.2 M)Reyna (1.5 M) foguetes molhados. Elicarlos e Pedro Ken nunca corresponderam aos investimentos.
 Adair - Campos | Campos dos Goytacazes | 12-01-11 01h49min
Ressalto que tais contratações vieram durante a gestão do Maluf. Hoje sabemos que tal gestão nos gerou deficts enormes. A política que vem sendo adotada nas rosanas não é diferente da que foi adotada aqui com investimentos pesados em nomes duvidosos. Por isso nesse momento sou totalmente a favor em investir na base e aproveitar negócios de ocasião que não demandem altos investimentos nesse momento enquanto procuramos formas de aumentar receitas pois o modelo exportador acabou.
 tanure | Belo Horizonte | 12-01-11 12h11min
O Alex já está dizendo que pode ser que não renove com o Fenerbahce em maio deste ano. Já é hora de o Cruzeiro se movimentar e assinar um pré contrato, se quiser tê-lo de volta. Porque o Palmeiras vai voar nele assim que puder, garanto. Ainda mais se o Montillo fizer boa L.A, eis que seu empresário já andou deixando subentendido que o foco é ir pra Europa na janela de 2011. Queria muito que o Alex encerrasse a carreira no Cruzeiro.
 BrunoBarros | Brasília | 12-01-11 16h58min
tanure, penso igual. Libertadores tá aí e o Montillo pode se tornar um jogador cobiçado na Europa. Mas mesmo se não for, pra trazer o Alex, Gênio Azul, vale qualquer esforço, com um reforço como ele a molecada da base vai ter tudo pra explodir de vez. Com o Alex e o Montillo na armação de jogadas pode colocar o Sebá e o Thiaguinho na frente que eles vão rachar de fazer gols. Basta essa contratação pra fechar o elenco, se não sair mais ninguém. Alex é craque de bola.
 seixas | Belo Horizonte | 12-01-11 18h10min
Aprovo o Leandro Guerreiro, será útil ao Cruzeiro. Acho ainda que temos reposição para uma possivel saída do Henrique, que vinha muito bem. Apostaria no Bernardo, mas não como ponta de lança, e sim como um volante que vem de tras, é jovem e pode igualar ao Henrique na pegada e na recomposição e ainda chuta muito bem, sem a responsabilidade de armar no meio, pois para isso já temos Montillo, Roger e Gilberto e de quebra o Dudu que vai dar muita canseira nos adversarios. Boto Fé. Nada de Botafogui
 João Duarte | Vit�ria | 12-01-11 18h49min
Seixas,
Falei e repito que compartilho da mesma opinião a respeito do Bernardo. Renderá muito mais vindo de trás com a bola dominada.
 João Duarte | Vit�ria | 12-01-11 18h55min
Adair,
☻ Veja que além de Kieza (2 M), Wanderlei (2 M), Reyna (1.5 M), EliCarlos (1.4 M), Carlinhos Bala (1.0 M), Apodi (0.9 M), Rômulo (0.9 M), Radar (0.35 M) ainda temos o Pedro Ken (3.3 M) que foi o maior investimento dos últimos tempos. ☻ Além destes não quis aumentar a nossa % no passe do Henrique que hoje vale 10 vezes mais.
☻ E falar o quê da troca de Maicosuel (comprado por US$ 625 mil) x Thiago Martinelli + US$ 200 mil. E Thiago rendeu ao clube US$ 100 mil em empréstimos.
 João Duarte | Vit�ria | 12-01-11 18h59min
Ao contrário do que se divulga o Flamengo não vai gastar praticamente nada para ter o Ronaldinho Gaúcho. Ele dará, ao contrário, muito lucro ao clube. Vocês sabiam que só ontem foram vendidas nas boutiques da Gávea mais de 30 mil camisas 10... Imaginem no Brasil inteiro. Cada camisa custa R$ 160 e em breve a marca de 1 milhão de camisas 10. E nem Oficial de 2011 o produto é pois não tem a marca do patrocinador master. É tempo de se azeitar o mesmo processo para trazer o Alex. Não bobeia Zezé.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 13-01-11 16h21min
João Duarte, isso é utopia. "Torcedor" do CRUZEIRO não quer comprar a camisa com desculpa da cor do patrocinador. Você acha que o CRUZEIRO pode contar com a maioria da torcida!?!?!?!?! A maioria só sabe criticar e reclamar. Ajudar que é bom...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 13-01-11 16h21min
Veja o número de sócios do futebol. menos de 1.000.
 tanure | Belo Horizonte | 13-01-11 17h12min
André dias e Ortigoza... Pelo amor de Deus... Assim fica difícil sequer queimar a língua depois.
 tanure | Belo Horizonte | 13-01-11 17h15min
Desse jeito eu preferia que não viesse ninguém para o ataque, e que fossem dadas chances aos meninos da base (que são promissores).
 Marcbsb | Brasília | 13-01-11 18h28min
João Duarte, agora eu vou citar a fonte de onde vi um diretor do Cruzeiro citando que em 2010 o time não teve prejuízo: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/01/perrella-confirma-contratacao-de-ortigoza-e-diz-que-wp9-deve-sair.html
"Segundo o dirigente, o Cruzeiro fechou o ano com R$ 2 milhões de lucro(...)"

Então, continuo com a pergunta que fiz lá em cima: como justificar o prejuízo de mais de 20 milhões em 2009?
 Dr.Magno | BH | 13-01-11 18h49min
Acredito que o Cruzeiro acertou 80% das contratações para o primeiro semestre de 2011.
Ponto negativo, fica para a contratação do
atacante André Dias ex Vasco, que não joga nada e que erra mais gols que Robert, basta alguns vídeos dele no youtube ou relembrar sua época do Vasco...
http://www.youtube.com/watch?v=gi3WkG_OEKA&feature=related
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster