Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
VBR Artes Gráficas



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

04/01/2011 | Joao Duarte
Nasce o Cruzeiro 2011

"Vamos em busca dos TRI's : Libertadores e Brasileiro... A dianteira aumentará em Minas"

Mundo Azul,


As voltas pelo mundo da bola - Fim de ano em Conceição do Mato Dentro é de lei. Mas, este ano tive um grande presente no período. Foi no Esporte Espetacular do domingo passado, quando se falava da unificação dos títulos e foram entrevistar o grande Dirceu Lopes Mendes. Mostravam os gols dos jogos contra o Santos (os famosos 6 x 2 do Mineirão onde Dirceu deitou e rolou ou mesmo os heróicos 3 x 2 no jogo da volta após sairmos perdendo de 2 x 0) e o Dirceu na sua simplicidade ia comentando...
"Pô, ir para o vestiário ganhando do time do rei de 5 x 0, com o estádio cheio, e eu tendo feito uma exibição de gala era difícil. Quando eles fizeram 2 x 5 subiu o frio na espinha, mas, felizmente meti de canhota e fiz o 6° gol que botou água na fervura deles"...
Mas, ele encerrou a entrevista cantando assim : "Cruzeiro, Cruzeiro Querido... tão combatido jamais vencido"... Aí, até o meu irmão que me atazana com as coisas do Cruzeiro (Joaquim), não se conteve. Todos ficamos emocionados.
Presentaço do craque... Aliás, o Carlinhos Rajão (meu grande amigo e um dos grandes jogadores de bola que eu vi, e que é conterrâneo do Dirceu Lopes), disse que vai me arranjar uma camisa retrô autografada pelo grande craque celeste.

Os Patrocínios de 2011 : Master : BMG... Mangas : NetShoes... Para desgosto de muitos o laranjão vai estar presente na nossa camisa... Mas, o certo é que a arrecadação subirá. E vamos ter que continuar jogando em Sete Lagoas, porque o Independência ainda vai demorar... O desafio é ter média de público superior a 15 mil pagantes em todos os jogos. E na Libertdaores tem que ser casa cheia, mesmo com ingressos majorados.

As mudanças já anunciadas do elenco cruzeirense -
☻ Saídas confirmadas de Jonathan (vendido ao Santos), Leonardo Silva (não fez acordo para renovar o contrato), Robert (voltou ao Monterrey - MEX), Prediguer (não estreiou no clube, mas, também não agradou a Cuca e vai de volta para o Porto ou emprestado para um time argentino).
Quem pode sair : Flávio (goleiro), Pablo (lateral), Fabinho e EliCarlos (volantes), Pedro Ken (armador)
Quem vai ser reintegrado ou incorporado ao elenco : Douglas Pires, Uchoa e Thiaguinho (jrs.), Bernardo e Dudú (voltando de empréstimo) e Kieza (Cuca quer dar oportunidades a ele, seu conhecido do Fluminense).
☻ Quem já chegou ? - Naldo, zagueiro (ex-Ponte Preta). Um bom valor, veloz, bom no jogo aéreo, boa saída de bola, calmo, e jovem.
Quem pode chegar - centroavante : As minhas apostas relacionadas aos 4 nomes com os quais o Cruzeiro negociava, são as seguintes :
As negociações com Kléber e Rafael Moura demoraram muito e travaram. Agora o bola da vez é Borges (recupera de contusão), que é um jogador que tem a cara do Cruzeiro, em minha modesta opinião, e o outro jogador seria Ilan (que também foi mal no Internacional-RS e nunca foi brilhante, mas, é experiente).
Outro que pode vir para o Cruzeiro é Leandro Guerreiro principalmente se um dos 3 homens da contenção no meio-campo for negociado.

E o elenco como fica então ? Entendo que Cuca vá trabalhar com 28 a 30 jogadores, assim distribuídos :
Goleiros (4) : Fábio + Rafael, Gabriel e Douglas Pires. Não vejo necessidade de contratar para esta posição.

Zagueiros (5) : Léo Simões e Gil + EdCarlos e Naldo. Com a saída do Caçapa será preciso buscar mais um zagueiro. Nas emergências os garotos da base podem ser usados : Deividson ou Murilo.

Eu gostaria que o Cruzeiro investisse no Edú Dracena, mas, acho que ele ainda tem contrato com o Santos.
LD's (2) : - Rômulo e Afonso. Observar no Mineiro e se não derem conta do recado buscar um outro jogador com mais experiência.
Nomes : Léo Moura (FLA), Vitor (Palmeiras). O Gil (jrs) mereceria ser observado também pois mostrou ter muito potencial e pulmão.
Observar que Diego Renan pode jogar também na direita.
LE's (2 a 3): - Diego Renan e Gilberto (com Henrique ou Paraná em campo podemos ter o Gilberto jogando no setor, sem problemas). E se houver uma emergência o clube tem Hyago e Gabriel Araújo na base.
Meio-campo - contenção / armadores (6): Fabrício, Paraná, Henrique, Bernardo, Everton e Uchoa. EliCarlos e Fabinho foram dispensados. Leandro Guerreiro pode ser contratado caso Fabrício, Henrique ou Paraná sejam negociados.
Meio-campo - meias ou pontas de lança (4) : Montillo, Roger, Dudú e Camilo (foi reintegrado novamente, não brilhou, mas, também não decepcionou no Ceará). A posição ainda pode ser suprida por Gilberto e Bernardo.
Atacantes (7) : - Efetivos : Thiago Ribeiro, Wallyson, Wéllington Paulista e Farias. Complementando o grupo : Thiaguinho, Kieza e Eliandro. O clube vai trazer mais um nome (ver acima). E creio que sobrariam Kieza ou Eliandro. Algo me diz que Farias, melhor adaptado ao futebol brasileiro vai render muito mais neta temporada.
Como pode se ver existe versatilidade no grupo do Cruzeiro e vários jogadores podem ocupar mais de uma função em campo sem problemas, o que possibilita o trabalho com um grupo menos de jogadores.
E a folha não está tão inflada como em épocas passadas...

Opinião : No meu modo de entender a nossa situação não é desesperadora. O time básico já está montado. Gostaria de ver um lateral de personalidade chegando para compor o grupo e com a saída do Caçapa, teremos que buscar mais um zagueiro. E que viesse um atacante de referência, mas, de trato com a bola. Tanque raramente deu certo no Cruzeiro.

E a coluna hoje é dedicada ao meu irmão Joaquim Duarte Lage Neto, grande cruzeirense, mas, que gosta de pegar no meu pé... Mas, não cola né Quincas ?

E especialmente para a turma de cruzeirenses do nosso Cruzeiro.Org aqui representada por Manicure (Serro), Alex10 (Passos), Marcinho-GV (valadares e Manhuaçú), Hermes (Valadares e Divinópolis), Luiz Antonio - Maior de Minas (Patos), José Maria, Tainha, Alexandre Morais, Cláudio Guimarães e Lanza (Vitória), Marcelo Brasileiro (Vespasiano - tem vida inteligente lá também), Pico (Conceição), Bode (Colatina-ES), Fuzil e Jorge Schulmann (BH) e Bruno Barros e Batista (DF).

Cruzeiro, Cruzeiro Querido ... Tão Combatido, Jamais Vencido
Nota : Tive que revisar a coluna após o anúncio da saída de alguns jogadores do elenco.

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 jprcampos | Não definido | 04-01-11 15h28min
Vc só pode estar de brincadeira, falando que este time tem cacife para passar do grupo da "morte"na Libertadores... Reforçando um adversário direto(o Santos), não sendo ousado e contratando atletas de peso... Acho que vc está de conchavo com os Perrelas, pois em todos os sites só vejo a indignação, raiva e frustração da amior torcida de minas e vc vem com otimismo, diante desta diretoria que parece administrar um banco e não um clube da grandeza do Cruzeiro. Assim vamos sofrer mais um ano! Ñ dá!
 João Duarte | Vit�ria | 04-01-11 16h07min
Prezado jprcampos,
Você quer o quê ? O Cruzeiro não tem a UNIMED maluca para bancar os salários de Fred, Deco e Conca (na casa dos R$ 750 mil cada um). O salário destes 3 deve cobrir quase que 80% da folha do Cruzeiro. O Cruzeiro recebe de patrocínio master R$ 12 milhões / ano. O Corinthians e São Paulo recebem 3 vezes mais e o Santos pelo menos o dobro. Isto é regido pelas leis de mercado. E Minas, não compete com RJ e SP.Então não temos um arsenal e opções como têm os adversários.
 João Duarte | Vit�ria | 04-01-11 16h10min
Não é questão de conchavo com os Perrelas, mas, se você quiser agir do modo IRRESPONSÁVEL como outros fazem por aí, pode até montar um time competitivo, mas, saltar a dívida dos atuais R$ 100 milhões e se igualar aos R$ 300 milhões do CAM, Vasco, Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Santos... e nem assim terá a garantia de conquista de títulos. Já que você criticou a minha opinião faça as suas sugestões dos nomes que o Cruzeiro deeveria contratar para reforçar o elenco. Gostaria de ver...
 João Duarte | Vit�ria | 04-01-11 16h12min
Eu penso que o Cruzeiro a ter que trazer que faça um grande sacrifício e traga um grande craque. E emendo de primeira. Eu faria o maior esforço, engenharia financeira e traria o Alex10 de volta para a toca... Os outros eu penso de forma diferente. Mas, por exemplo, não teria perdido a chance de tentar o Manoel do Atlético-PR, que é muito bom... Mas, foi para o Corinthians. Sabe porquê ?
 jprcampos | Não definido | 04-01-11 17h06min
Já que vc pediu aqui vai algumas sugestões para os Perrelas, Diego Renan na lateral D e Ávine do Bahia na lateral E (ótimo jogador) ou repatriar Jancarlos na lateral D (fez um ótimo campeonato na série B). Na zaga não poderia ter deixado o Leo Silva escapar(de jeito nenhum), mas já que assim o fez, tem o Manoel e Rodolfo do At. PR. Meia Elias do Atl. GO; ataque Rafael moura, Guilherme, Marcelo Moreno e o próprio Borges que vc mesmo falou. Não sou muito de reclamar, mas ficar de braços cruzados,ñ
 jprcampos | Não definido | 04-01-11 17h13min
Afinal se vc der uma olhada nos blogs, rádios, Twitter, perceberá a insatisfação da China Azul, com essa situação e se não houver o mínimo de ousadia, Não iremos a lugar algum. Afinal torcemos para um time grande e ñ um banco. Concordo totalmente em tentar trazer Alex e um atacante de peso. Existe alternativas para contratar com os pés no chão; já q reclamamos de verba de patrocínio menor em relação ao eixo RJ-SP, compare então com os times do Sul, montando sempre times competitivos e campeões.
 jprcampos | Não definido | 04-01-11 17h18min
Respeito este Blog, sua coluna, acho que temos os mesmos anseios e objetivos; Cruzeiro campeão, mas não dá para aceitar e ter paciência diante destes fatos. Afinal KD o dinheiro da venda do Alex; Guilherme, Kleber, Ramires, Wagner, Gerson Magrão, Marcelo Moreno e agora Jonathan... Não concordo em pagar salários exorbitantes fora da nossa realidade, mas ficar parado, esperar que jogadores da base e retorno de empréstimos dêem certo, como uma aposta, é muito pouco, para um time da grandeza do Zêro
 jprcampos | Não definido | 04-01-11 17h23min
Abraços, feliz 2011, parabéns ao Cruzeiro pelos seus 90 anos e boa sorte aos nossos Guerreiros Azuis este ano. Parabéns por este Blog que acompanho de longa data. Respeito muito todos os comentários e contúdo do Blog.
 Getúlio.gov | Não definido | 04-01-11 17h53min
JD, se a diretoria não for ousada, vamos fazer apenas uma boa participação de novo,debatemos aqui desde a LA de 2008 qdo os Perrelas prometeram trazer uma atacante de velocidade lembra, tínhamos Moreno e Guilherme, e o TR só veio um ano depois qdo a vaca foi pro brejo, infelizmente o Zezé só contrata por oportunidade, o time de 2003 foi campeão pq teve ousadia nas contratações, o Farias veio pela oportunidade, vc tem alguma dúvida que se tivéssemos um centroavante bom não teríamos sido campeões?
 Getúlio.gov | Não definido | 04-01-11 17h57min
vamos ficar batendo na trave até qdo? Vc acredita que o Farias fará uma temporada melhor, respeito sua opnião, mas pra mim ele é fraco, e essa última de Afonso tem dó, brincadeira de mau gosto, ano passado qdo veio Marcos eu falei que desde os juniores ele não tinha futebol, melhor ficar com o Gil do júnior, e pelps bastidores não vão contratar atacante pra primeira fase, vão esperar uma "melhor oportunidade" como sempre fazem, nosso time é bom sim,mas ainda falta peças. Um abraço feliz 2011
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 04-01-11 18h04min
Prezado João Duarte, vamos por partes:
1-Minha opinião vai de encontro a sua: nada de desespero.
2-Pés no chão, responsabilidade administrativa. Assim funciona bem.
3-O ex-rival contratou meias-bocas a rodo. Eles sim estão no desepero, não nós.
4-Palmeiras se reapresentou sem contratações, SPFC só com o Ruan, Corinthians sem novidades também. Porque o Cruzeiro vai ser diferente?
5-Borges tem a cara do Cruzeiro. Queria vê-lo aqui há muito.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 04-01-11 18h06min
Ao colega aí de cima que fez críticas:
Ávine, Jan Carlos? Desculpa meu amigo, mas temos melhores por aqui.
Não vejo esse desespero todo não. Vamos com calma.Mineiramente.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 04-01-11 18h19min
João, parabéns pela coluna e feliz 2011. Acho que o plantel ainda está inchado e não faço a mínima questão da vinda do Rafael Moura. Dispenso jogador que esnoba o meu time e é o que ele está fazendo. Não entendo a razão de tanta exigência salarial para jogar num time que vai disputar a LA.
 killer fox | resplendor | 04-01-11 18h53min
O NEGÓCIO NÃO É CONTRATAR QUANTIDADE E SIM QUALIDADE!SOU MAIS O BORGES QUE O TAL DO HE-MAN; KLÉBER É UM ÓTIMO JOGADOR PORÉM É DESAGREGADOR DE AMBIENTE!AGORA A VOLTA DO ALEX SERIA SENSACIONAL E VALERIA O INVESTIMENTO!AGORA FABINHO, PEDRO KEN, ELI CARLOS, KIEZA, ANDERSON LESSA POR FAVOR DESAPAREÇAM DO CRUZEIRO!
 Santos | Belo Horizonte | 04-01-11 19h20min
Caro João Duarte, me dê licença para expor minha humilde opinião. Também Concordo você com apenas uma ressalva. Este time é muito bom sim, mas, está no "quase" há algum tempo.Falta um pouco mais de ousadia da diretoria para chegarmos no ponto ideal. Um lateral direito e dois atacantes, um matador. Mas, alguem que chegue para resolver. sugestões: Marcelo Moreno, fernandão, Fred (sei que difícil, mas para a LA seria 'o cara'. Um abraço.
 unico3! | BHte | 04-01-11 19h41min
Gostaria que vocês me falassem mais do Borges, qualidade eu sei que ele tem mas ele ainda tem contrato com o Gremio? Existe chance dele vir para o Cruzeiro? Está recuperando de lesão grave? tem previsão de volta? Faço tantas perguntas pois eu sei que um atacante pode chegar e fazer a diferença e trazer titulos para nosso Cruzeirão.
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 04-01-11 21h05min
Meu grande amigo Joao,confesso que fiquei muito emocionado em passar o reveillon em nossa Conceiçao apos tantos anos.Com certeza passaremos muitos outros la.Com relaçao ao nosso Cruzeiro,penso que um grande camisa 09,teremos time para brigar pela Libertadores.Desejo um otimo ano para voce e familia.Um grande abraço do amigo,Marcelo.
 BrunoBarros | Brasília | 04-01-11 22h35min
Mestre João, vou ser radical. O Cruzeiro se contratar o Ricardo Oliveira e o Alex, não precisa trazer mais ninguém, que entra como favorito nessas competições. Também não pode sair mais ninguém, traz a meninada da base, os que já subiram, Douglas Pires, Thiaguinho e Uchoa, mais o Sebá, Élber, Deivisson e principalmente o Gabriel Araújo. Que revelação esse garoto. Se derem chances tenho impressão que não sai mais do time.
 BrunoBarros | Brasília | 04-01-11 22h38min
Mas lidando com a realidade, é trazer um bom atacante agora, pra ser titular ao lado do T. Ribeiro. Ricardo Oliveira sem dúvida cairia como uma luva, até mesmo por sua característica mais técnica, a toada do nosso time. Mas os nomes ventilados se vierem poderão servir muito bem. Guilherme, M. MOreno, R. Moura Kléber e Borges. Se forem realmente esses os atacantes sondados pela Diretoria, fico otimista. Acho que qualquer um deles significaria reforço no nosso time titular.
 BrunoBarros | Brasília | 04-01-11 22h41min
E desde agora já engendraria uma maneira de trazer o Alex de volta. Pode ser inclusive pro meio de ano, que é quando tenho impressão que seu contrato termina com o Fenerbace. Seria uma excelente até mesmo por uma provável saída do Montillo, contando é lógico com uma grande campanha culminando em título do Cruzeiro na Libertadores. Mas se quiser pode deixar os dois juntos, que seria mágico. Escalá-los juntos não seria um problema, seria solução.
 BrunoBarros | Brasília | 04-01-11 22h50min
Elenco para 2011: Goleiros; Fábio, Rafael, Gabriel e Douglas. Laterais; D. Renan (lateral-direito mesmo), Rômulo, Gabriel Araújo e Gilberto (pode jogar no meio também) e Pablo. Zagueiros; Léo, Gil, Caçapa, Naldo, Edcarlos e Deivisson. Volantes; Fabrício, Henrique, Paraná, Fabinho, Uchoa e Everton. Meias; Montillo, Bernardo, Dudu, Élber e Alex (enquanto ele não vem o Roger segura a onda). Atacantes; T. Ribeiro, Farias, Wallyson, Tiaguinho, Sebá e R. Oliveira (ou Guilherme).Depois deixa com o Cuca
 gargamelvix | Não definido | 05-01-11 13h08min
Pessoal como podemas almejar algo com um ataque que tem W.Paulista e T. Ribeiro. Fala sério!!! O Cuca olha para o banco e não tem ninguém... Com esses atacantes vamos ficar mais um ano na fila. Todo ano é essa choradeira dos Perrelas dizendo que não tem dinheiro... Ao invés de ficar reclamando deveriam correr atrás de mais parcerias... Tomara que eu esteja enganado, mas tá complicado...
 LucasFerreira | Campinas | 05-01-11 15h28min
Caro João Duarte, acho que você criou uma bolha em torno da região sudeste e só compara o Cruzeiro aos times de SP e Rio. O patrocionio do Cruzeiro é baixo por que o Perrela e a diretoria são incompententes.Olha os times do Rio Grande so Sul por exemplo, o Inter ganhou duas Libertadores em 5 anos, todo ano monta um time forte, está reformando o Beira Rio para a Copa 2014...O Gremio está ai contratando o Ronaldinho gaucho e construindo um novo estadio.
 LucasFerreira | Campinas | 05-01-11 15h32min
É um absurdo um time como o Cruzeiro ter patrocionios equivalentes ao ro rival q não ganha nada a 30 anos, e equivalente também até o patrocinio do America- MG. Um clube que não tem dinheiro para contratar mesmo tendo uma politica de não pagar salarios acima de 120.000....Nós torcedores temos que exigir a abertura de contas do Cruzeiro. Esse ano tem que ser o fim da era Perrela no nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Não dá mais, ele só irá descansar quandoa fundar de vez o clube.
 killer fox | resplendor | 05-01-11 16h53min
TUDO NA VIDA TEM COMEÇO, MEIO E FIM!A ERA DOS PERRELLAS PRÁ MIM JÁ ACABOU!O QUE NÃO DÁ PARA ACEITAR E ESTE PATROCINIO COM O BMG;OS BAMBIS NÃO ESTÃO NA LIBERTADORES E RECEBEM O DOBRO DE NÓS ATÁ O GAYLO ESTÁ NADANDO EM DINHEIRO!ESTA DIRETORIA É MUITO AMADORA!DEVEMOS E PODEMOS SER TRATADOS COM RESPEITO E NÃO COM PEQUENEZ!!
 João Duarte | Vit�ria | 05-01-11 17h46min
Killer Fox, Você tem um e-mail privado ? Melhor mande para mim um e-mail em joaochiabi@globo.com e eu te respondo amanhã sem falta qual é a verdadeira situação do CAM. Não creio que recebam o dobro do patrocínio pago ao Cruzeiro de R$ 12 Mi / ano. E se o Kalil está contratando e pagando com o dinheiro do BMG o problema é deles e não nosso. O certo é que não é fácil fazer time pagando salárioas astronômicos de R$ 200 mil / mês para 10 jogadores do elenco. Isto explica dever R$ 300 MI
 LucasFerreira | Campinas | 05-01-11 18h33min
Eu quero esse e-mail da "verdadeira situação" do CAM...meu e-mail é lucas.ferreira@inovix.com.br Não dá mais, essa diretoria é muito incompente, o marketing do Cruzeiro é fraquissimo e as ambições são as menores possiveis. Agora, além de vendermos jogadores a rodo para o exterior, também vamos perder jogadores para clubes brasileiros como foi o Jonathan e o Kleber? Temos que exigir a abertura de contas do clube, e também que aja mudanças na forma de eleger o presidente...
 LucasFerreira | Campinas | 05-01-11 18h35min
.....a votação deve ser aberta também aos associados do socio torcedor. BASTA DE PERRELA e BASTA DE MEDIOCRIDADE!!!! O Cruzeiro tem que voltar a ser CAMPEÃO e não se contentar em ser VICE ou apenas DISPUTAR CAMPEONATOS.
 João Duarte | Vit�ria | 05-01-11 22h16min
Começou a re-estruturação no elenco do Cruzeiro.
Veja a situação de alguns jogadores :
Wellington (zagueiro) – emprestado à Ponte Preta
Luizão (zagueiro) – contrato não será renovado
Marcos (lateral) – emprestado ao Bahia
Apodi (lateral) – a definir com a diretoria
Radar (lateral) – emprestado ao Villa Nova
Afonso (lateral) – integrado ao grupo celeste
Camilo (meia) – reintegrado ao grupo celeste
Reina (meia) – empréstimo (Dragons - Coréia)
 João Duarte | Vit�ria | 05-01-11 22h18min
Continuando...
Fabinho - contrato não renovado
Caçapa - contrato não renovado (surpresa)
Vinícius (atacante) – emprestado ao Nacional, de Nova Serrana
Dudu (meia) – reintegrado ao grupo celeste
Bernardo (meia) – reintegrado ao grupo celeste
Vanderlei (atacante) – contrato rescindido
Jajá (atacante) – será reemprestado
Reinaldo Alagoano – será reemprestado
Franco (meia) – emprestado ao Uberlândia
Elicarlos (volante) – contrato rescindido
 LeandroSouza | Belo Horizonte | 06-01-11 13h07min
Éhh João, vc que é um admirador da administração Perrela tem muito o que explicar sobre nossa situação financeira, o Fabinho já abriu o bico: ""CRISE FINANCEIRA NO CRUZEIRO"". E agora João?? Podemos ficar desesperados?? Ou a culpa é da imprensa?? Sinceramente amigo, sei que esse tambem não era seu desejo mas parece que realmente quebramos, torço para que isso tenho como ser revertido, o que vc acha?
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 13h49min
Batista-DF,
Eu vivo convidando os críticos ácidos dos Perrelas a fazerem times competitivos que briguem na cabeça, com os recursos arrecadados pelo Cruzeiro. Veja se o Cruzeiro pode pagar os salários que a UNIMED paga a Fred, Deco e Conca na faixa dos R$ 750 mil / mês ? O amigo que fala do Inter se esquece que o clube gaúcho tem estádio próprio e portanto pode fazer o programa sócio torcedor e arrecadar fundos da ordem de R$ 150 milhões / ano... O mesmo vale para o Grêmio.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 13h52min
Após o novo Mineirão, duvido se o Cruzeiro não vai dar banho neles. E querer comparar com o Flamengo ? Eles pagam ao Deivid (450), Diogo (425), Kleberson (200), Léo Moura (200), Maldonado (120) e vai por aí afora... E lá também viram que se não fizerem limpa no elenco não vão chegar a lugar algum... o rombo é estratosférico, mesmo para o clube que mais arrecada no Brasil... São Paulo, Palmeiras, Santos, Botafogo, Vasco também tem estádios e estão com dívidas maiores que as nossas.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 13h55min
Ah ! O Corinthians tem ***** e Ronaldo... Ganhará um estádio da Andrade Gutierrez + Odebrecht... o gambazão... Mas, vamos lá Batista. Faça um time ganhador com folha de R$ 2500 mil / mês, sem contar os encargos. A arrecadação do Cruzeiro é da ordem de R$ 60 MI / ano, com as receitas do futebol, ok ? É fácil criticar... Sem as vendas de jogadores é muito complicado o clube equilibrar os balanços... E você deve ter percebido que de 2009 para cá, só Ramires fez entrar $$$ forte no clube.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 13h56min
Então, defendo sim... mas, coloco os motivos pelos quais o faço. E quem agride nunca diz como deveria ser feito... é ou não é verdade ?
 LucasFerreira | Campinas | 06-01-11 14h04min
Sinceramente suas opiniões são ridiculas cara. Essa conversinha que o Cruzeiro não deve não colam mais. O Cruzeiro deve sim e deve muito. Não consegue contratar, não paga o jogador em dia mais(como revelou o Fabinho hoje). Não ganha nada...sabe por que?Por o Perrela e sua gangue não sabem administrar o clube. O Cruzeiro vende jogadores a preço de banana(assim como foi o Ramires), aceita qualquer patrocionio de m** na camisa. Sinceramente, é inacreditavel essa situação que o clube vive
 LucasFerreira | Campinas | 06-01-11 14h05min
Agora estão começando a aparecer os buracos deixados pelo Perrela.......podem esperar que vêm muito mais por ai.
 LucasFerreira | Campinas | 06-01-11 14h05min
Agora estão começando a aparecer os buracos deixados pelo Perrela.......podem esperar que vêm muito mais por ai.
 tanure | Belo Horizonte | 06-01-11 14h06min
Eu acho que o Perrela só peca em, às vezes, contratar jogadores por conta própria, sem consultar o treinador. Tem feito isso menos ultimamente, mas é uma constante na sua administração.
 tanure | Belo Horizonte | 06-01-11 14h11min
Ah e outra coisa: como explicar o fato de o Cruzeiro, disputando Libertadores, aceitar um valor de patrocínio igual ao do Atlético? Fica parecendo que o Cruzeiro não tem poder de barganha. O Léo Silva (nosso melhor zagueiro em 2009 e início de 2010, até a lesão) não teve o contrato renovado por conta de 30 mil reais mensais... Era um esforço tão grande assim pra um clube como o Cruzeiro? Deram mole e fortaleceram mais um rival, depois de dar o Jonathan de mão beijada pro Santos...
 Talisson | Não definido | 06-01-11 14h32min
A saída do Fabinho foi muito benefica ao clube, não jogou nada tinha salario alto e vivia reclamando do banco mais não tinha condição de tomar o lugar do Fabricio, Henrique e MP, eo Uchoa tem condições de até ganhar a posição na bola, na zaga acho que o zagueiro Deivisson pode ser integrado ao elenco profissional, outro que merece uma chance é o LE Gabriel Araujo joga muito o melhor jogador da base do Cruzeiro.
 Talisson | Não definido | 06-01-11 14h41min
Acho que a base tem que ser melhor aproveitada, o time é bom e tem garotos de grande futuro, acho que o elenco é bom so falta a chegada de um atacante, Goleiros; Fabio, Rafael, Douglas Pires. LD Diego Renan, Romulo e Afonso. LE Gabriel Araujo e Hiago. Zag. Léo, Gil, Naldo, Deivisson. Volantes Henrique, Fabricio, Uchoa, MP, Everton. Armadores Montillo, Bernardo, Dudu, Gilberto. Ataque TRibeiro, WP, Walisson e Thiaguinho. esse time ainda ficaria precisando de um atacante e um zagueiro.
 Teo_CMD | BHZ | 06-01-11 14h43min
Caríssimo João, seus comentários são consistentes, grande parte das vezes, você vence o contraditor pelo conhecimento dos bastidores do clube. Gostaria de externar meu TOTAL DESCONTENTAMENTO com a postura do CRUZEIRO neste início de temporada! Preocupa-me quando jogadores como Caçapa sai chateado, falando que foi mal tratado, Fabinho, também com reclamações. Este D. Fonseca não tem TATO! É FRACO! Perder jogadores para o Arquival, não contratar ninguém! Não tem EXPLICAÇÃO, precisamos reciclar!!!
 Talisson | Não definido | 06-01-11 14h45min
Não coloquei os nomes do Roger, Edcarlos e Farias pq acho que deveriam ser dispensados, são caro e seriam banco, além de que não mostraram grande futebo, o meu time titular pro começo do ano seria Fabio, DRenan, Leo, Gil, Gabriel Araujo, Henrique, MP, Fabricio, Montillo, TRibeiro e Reforço.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 15h21min
Meu prezado Téo,
As coisas estão mudando no futebol e com uma velocidade espantosa. Creio que o Cruzeiro caiu na real e está fazendo o que é certo. A ter que dar oportunidade, que a mesma seja dada aos pratas-da-casa. Para que trazer jogadores para uma função e dar oportunidade, se temos na base valores que podem dar conta do recado ? Quem tem Bernardo, Uchoa e Dudú sem falar nos 2 meninos Éber e Élber, não tem que ficar contratando jogador CARO para compor elenco no meio-campo.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 15h23min
O Cruzeiro tem mesmo que trazer jogadores que sejam INQUESTIONÁVEIS que cheguem e assumam a camisa de titulares do clube sem dúvida. O clube tem o Thiago Ribeiro e Wallyson como atacantes de beirada e velocidade, para que investir num atacante promissor de outro clube sendo que na base tem o Thiaguinho ? Não faz sentido...
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 15h26min
Aos que reclamam das saídas de Fabinho e de EliCarlos, vamos analisar friamente a questão do elenco na posição. Cuca gosta de jogar com 2 volantes e 2 armadores no meio. Então o clube já tem Henrique e Fabrício, teoricamente os titulares do Cuca. E ainda terá Marquinhos Paraná, Uchoa e Everton para compor o setor, além do Bernardo que pode jogar como 2° volante. Faz sentido ter o Fabinho e EliCarlos no elenco, sendo que nenhum dos 2 brilhou em 2010? Ainda acho que o Elicarlos pode render mais
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 15h30min
O caso do Caçapa só pode ter base em questão médica, além da questão salarial...
Como justificar a dupla titular ganhando R$ 60 mil / mês e os reservas ganhando do dobro ? - O comportamento dele era exemplar
- O rendimento técnico dele era satisfatório, poderia ter uma boa temporada tendo uma base física melhor.
- É um jogador experiente e ajudaria aos mais novos numa competição importante como a Libertadores.
Mas, vida que segue... a saída do Leonardo Silva foi inesperada.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 15h35min
Lucas Ferreira,
Se você conhece alguma empresa no Brasil ou no exterior que se disponha a pagar mais de R$ 12 Milhões / ano para expor o seu patrocínio master na camisa do Cruzeiro ligue para cá imediatamente... (0xx31) 3348 5500. A torcida celeste penhoradamente agradece. E se você não sabe porque o BMG paga ao time do outro lado, saiba que o presidente do banco é o sr. Ricardo Guimarães, torcedor apaixonado das cocotas.´Simples assim ?
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 15h38min
Sobre o rombo no Cruzeiro...
- Já ouvi falar de dossiê...
- Já vi falar que tem dente de coelho...
- Já ouvi dizer que vai estourar...
Mas, até aqui nunca provaram nada contra qualquer ato dos Perrelas à frente do clube.
E enquanto nada provarem ficarei a favor deles, afinal são eles que podem fazer o clube vencedor. O dia que for outro, estarei torcendo para que faça melhor que eles. Eu sou cruzeirense. E se acha ridículas as minhas opiniões, isto é direito seu. MAS..
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 15h41min
MAS... o desafio está lançado...
Com base numa arrecadação de R$ 5 Milhões / mês, faça girar o mundo do futebol no Cruzeiro. Ah ! E não se esqueça dos encargos sociais...
E mais, não conte com a venda de jogadores...
E não se esqueça das categorias de base...
Comissões Técnicas
Massagistas, roupeiros, fisioterapeutas, preparadores físicos, fisiologistas, nutricionistas, médicos, dentistas, etc. E dos encargos sociais...
Agora vire vidraça... o resto é comigo
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 15h44min
Lucas Ferreira,
Ramires foi vendido por mais que o Hernanes do São Paulo...
Quem saiu por mais dinheiro do que ele de 2009 para cá ? Quantos jogadores ? Vamos lá... cite as suas referências ? O mundo do futebol mudou após a crise de 2008, que foi global. Apenas as lavnaderias continuam ativas, acorda meu jovem...
 tanure | Belo Horizonte | 06-01-11 15h49min
Caro João, o comentário sobre o patrocínio foi meu e não do Lucas. Se eu conhecesse alguma empresa disposta a pagar mais, certamente faria algo para aproximá-la do Cruzeiro. No entanto, este não é meu dever. É dever da diretoria. Eles são pagos para isso, para gerir um clube. Se sujeitar à essa palhaçada do Ricardo Guimarães não é digno. Qualquer um sabe que há uma grande diferença entre um clube que disputa L.A. e outro que não disputa. O BMG segue nessa e o Cruzeiro engole placidamente.
 LucasFerreira | Campinas | 06-01-11 16h49min
Tanure, você falou tudo. O dever de procurar tal empresa é da diretoria. Como pode um clube como o Cruzeiro aceitar o mesmo patrocinio do CAM e ainda por cima ficar aguentando humilhações como a da clausula que obriga o clube a deixar o logo do BMG laraja. Com esse valor de 12 milhoes eles não tinham que exijir tal coisa. Quer uma ideia? Cria uma conta e pede para cada torcedor depositar R$2,00 ou o valor que quiser por mês....o Cruzeiro seria o clube mais rico do Brasil em pouco tempo
 LucasFerreira | Campinas | 06-01-11 16h51min
outra que precisa mudar urgente é a forma de eleição do prsidente do clube. Os votos tem q serem abertos aos socios torcedores também. O patrocinio do Cruzeiro tem que ser no minimo, o dobro do patetico-MG.
 Teo_CMD | BHZ | 06-01-11 16h54min
Caro, não se ganha NADA com promessas, precisamos de JOGADORES! As PROMESSAS viram $ no Ano seguinte com os Perrelas. Ano passado até o Arqui rival ganhou título! O São Paulo investiu Hum Milhão no Adriano, apenas com vendas de camisas, com o 10 (X) nas costas ganhou 740 mil, fora o resto. O Corintians faturou 40 Milhões a mais este Ano com o Fenômeno, o Gaúcho vem aí, com Marketing pesado, vai Gerar Milhões para quem o contratar. Pensar pequeno é se tornar PEQUENO, estamos a caminho, TRISTE!
 LucasFerreira | Campinas | 06-01-11 16h55min
Outra coisa meu amigo, o Perrela perde muito jogador da base que relamente são bons, como foi o Alex(zagueiro do Santos), o André(revelado junto com o Neymar)que o Santos já vendeu. O proprio Léo( atualmente titularissimo da nossa zaga) que foi primeiro jogar no gremio e palmeiras.
 tanure | Belo Horizonte | 06-01-11 16h57min
João Duarte, quanto à sua afirmação sobre a venda do Ramires, saiba que ele foi vendido por 7,5 milhões de euros, enquanto o Hernanes foi vendido por 13,5 milhões de euros. Detalhe: o SP ficou com 83% deste valor, muito mais do que o percentual que o Cruzeiro abocanhou na época pelo Ramires. Infelizmente é fato, não temos feito jus à fama de bons negociadores. Vide a quantidade de "apostas" que vieram e não deram certo: Jajá, R. Alagoano, Ângelo, A. Lessa, entre vários outros.
 LucasFerreira | Campinas | 06-01-11 16h58min
Teo, realmente nós estamos a caminho mesmo. É triste, é inacreditavel oq estamos vivenciando neste começo de 2011. hoje o nosso rival(falido como diz o sr. João Duarte) está montando um time fortissimo e nós continuamos com um time "bom" mas com ataque meia boca. Wellington paulista e farias no ataque é simplesmente de chorar. sinceramente
 LucasFerreira | Campinas | 06-01-11 17h00min
Não tem jeito galera, o João é defensor dos Perrelas. Não é atoa que estamos vivenciando estes dias tristes, com torcedores e conselheiros do clube totalmente cegos pelos Perrela......É triste
 manicure | Serro | 06-01-11 17h45min
Faz tempo que não comento aqui, e vejo os ânimos exaltados. Acho que o JD está mostrando um lado otimista de que as coisas vão bem. E de alguma forma ele tem razão, afinal a melhor compra recente foi a do Cruzeiro, o Montillo. Até o Gaucho tem que ver, porque uma coisa é um jogador ja desgastado pelo tempo, realizado, querendo aproveitar a vida, e outra um jogador de 25 anos motivado e querendo ganhar título, como o Montillo. Mas por outro lado, tambem acho que tem erro muito serio da diretoria.
 manicure | Serro | 06-01-11 17h47min
Acho que falta ambição com relação ao tecnico e para contratar nas posições onde o time tem carencia. E isso de perder jogador sem reposição tambem não acho certo. Acho que o Cuca aceita as decisões da diretoria com muita facilidade, não exige. Por isso não acho êle a melhor solução para o tecnico do Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 17h56min
Lucas e Tanure,
Ramires foi vendido por R$ 22 milhões segundo a cotação da época. Hernanes foi vendido por R$ 23 milhões 8 meses depois, também segundo a cotação da época. O São Paulo formou Hernanes. O Cruzeiro comprou 70% dos direitos do Ramires por US$ 300 mil e depois negociou mais 10% em troca dos empréstimos de Paulinho Dias e Anderson (LE). Portanto ficou com 6 M Euros ou R$ 18 milhões segundo a cotação da época. O Santos vendeu André e pegou 20% do valor da venda.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 18h00min
Realmente a obrigação de arranjar os patrocínios é de quem recebe para este fim, no caso o Claret Nametala. Mas, pergunte porque a FIAT que é mineira oferece 2 vezes mais ao Palmeiras do que ao Cruzeiro... Pergunte porque os Genericos da vida pagam uma baba ao Corinthians e não aceitam pagar nem 1/3 ao Cruzeiro... A razão é simples... é penetração de MIDIA. E Minas é fraca e a mentalidade dos clubes é de destruição dos adversários... Erro crasso e dos 2 lados. Estes são fatos, moçada.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 18h03min
Se a gente quiser ousar pode se dar bem ou piorar demais a situação do clube. Sabem quantos sócios do futebol tivemos no lançamento ? Perto de 20 mil... sabem quantos temos hoje ? Pouco mais de 3 mil... E aí dá para comparar com Inter e Grêmio ? Não dá... Mas, é preciso ver que não temos o Mineirão. Quanto a Toca III estiver ativa de novo, a gente conversa. Mas, ainda acredito que o Cruzeiro está racionalizando agora para trazer um grande nome, para entrar no time. Vamos aguardar.
 killer fox | resplendor | 06-01-11 18h35min
a saída do caçapa e fabinho é necessária e importante!falta ainda pedro ken, anderson lessa, gilberto, wellington paulista, camilo, eliandro etc.agora a diretoria tem culpa sim !pois engordar BOI MAGRO DOENTE PRÁ VENDER JÁ SE FOI a época!o negócio é valorizar PRATA DA CASA VEJAO EXEMPLO DO PEIXE; E CONTRATAR ALGUNS JOGADORES EXPERIENTES E NÃO RODADOS PRÁ FORMAR UM GRANDE ELENCO!OU SEJA O NEGÓCIO É QUALIDADE E NÃO QUNATIDADE!NECESSITAMOS DE UM GRANDE NOME PRO ATAQUE!VAMOS AGUARDAR!
 nadia2007 | BH | 06-01-11 18h43min
Mestre João: a maioria aqui não sabe quanto custa um rolo de papel higiênico, quanto mais manter a estrutura que o Cruzeiro tem. Manter as duas Tocas e a sede Administrativa deve custar uma fortuna. Ouvi dizer que o Cruzeiro construiu um hotel 5***** na Toca I para hospedar delegações e seleções de outros países. Parece que no final do ano tinham duas seleções hospedadas lá, da Líbia e outra que não me lembro. Será que isso dá dinheiro? Ajuda a pagar as despesas da Toca I? Precisamos disso tudo?
 nadia2007 | BH | 06-01-11 18h50min
Ouvi dizer que ainda pretendem fazer a Toca III só para jogadores estrangeiros, a escola do Cruzeiro. Você não acha isso uma megalomania? Será que já estão pensando na Copa do Mundo? O problema da diretoria do Cruzeiro é falta de transparência. A torcida quer saber aonde está sendo usado todo o dinheiro arrecadado pelo Cruzeiro. Quando o ZZP entrou na política, a sua credibilidade começou a cair junto a torcida. Sem falar nas investigações e boatos que pipocam a toda hora na imprensa.
 nadia2007 | BH | 06-01-11 19h01min
Está certo que nada foi provado ainda, mais tem aquele ditado: aonde há fumaça, há fogo...O programa sócio torcedor foi um fiasco, não deveriam ter terminado com o cartão 5*****. Todos já sabiam que o Mineirão iria fechar e o Independência era uma incógnita. Então deveriam ter mantido o 5 estrelas e lançado o sócio torcedor quando o Mineirão estivesse pronto. Mestre João, você continua sendo um otimista incurável...
 nadia2007 | BH | 06-01-11 19h09min
Você realmente acredita que quando o Mineirão estiver pronto, NÓS VAMOS DAR UM BANHO NO INTER E NO GRÊMIO quanto a arrecadação? Eu estou duvidando, se nós conseguirmos uns 50 mil sócios, isso já vai ser motivo para a diretoria sair soltando fogos... Depois do que aconteceu no final da Libertadores 2009, quando a maioria daqueles que fizeram o cartão cancelaram imediatamente após a derrota, inclusive amigos e conhecidos meus, eu não espero mais nada da nossa torcida. Foi uma decepção para mim.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 19h56min
Nádia, Eu criaria várias modalidades de sócio torcedor. Desde aquela criança que quer a carteirinha oficial do clube com a sua foto e o direito de tirar fotos com os seus ídolos até uma categoria com acesso total a todos os clubes e direito de votar e ser eleito conselheiro do clube (depois de uma carência mínima de 12 meses e sem nenhuma inadimplência), de assistir a qualquer jogo do Cruzeiro seja onde for, mas, que terá que pagar um pouco a mais... Não ficaria limitada apenas aos ingressos.
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 19h59min
Se for uma coisa melhor planejada, feita com cuidado e critério, se conhecendo melhor a torcida do clube, onde ela está e quais são os anseios não tenho dúvidas de que vamos bater o recorde de associação. De R$ 10 / mês a R$ 250 / mês, por exemplo. imagine aí 1% da torcida = 80 mil sócios com uma contribuição mensal média de R$ 75,00 seriam R$ 6 milhões / mês ou R$ 72 Milhões / ano. E ainda poderia ser criada uma categoria de sócio investidor para gerar fundos para contratação de jogadores...
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 20h00min
Estou convencido que daremos um banho neles porque o Mineirão é muito maior e será muito melhor que qualquer estádio no Brasil... anote aí...
 Zezé | Belo Horizonte | 06-01-11 22h02min
Compadre,só o tempo nós dirá se as saidas de Caçapa e Fabinho foram boas. Agora perder o L.Silva para o Patético foi muito! Porque não usaram o direito de segurá-lo por mais 6 meses? Estão demorando muito a acertar um centravante, sem dinheiro não virá ninguem! Espero que foquem no Brasileiro neste ano, pois Libertadores não acredito, pois estamos mais fracos e os concorrentes mais fortes. Saudações Celestes!
 João Duarte | Vit�ria | 06-01-11 23h54min
Sobre o CAM não posso falar com propriedade, mas, o que vejo os notáveis falarem é que o Ricardo Guimarães está pondo $$$ lá para ver se fazem o time deles ganhar alguma coisa, afinal o hiato é de 40 anos... é muito tempo. Entendo que Kalil tem feito das tripas coração, empenhando o sal da janta, e ligou o botão do phoda-se, quem deve R$ 300 Mi e nada sofre ... dever R$ 330 MI não é problema... EStão gastando muito...agora vamos ver se dará resultado. Eu não acredito...messsssmooooo...
 leandro ribeiro | Uberlândia | 07-01-11 09h46min
João Duarte, voce falou tudo. O Cruzeiro pelo que arrecada, figurar sempre entre os primeiros no futebol, tem que ser destacado. Se o cruzeiro tivesse em mão a mesma grana de um corinthians, são paulo ja pensou? Tem torcedor que não compreende os fatos. Não para e pensa.E olha quantos jogadores o corinthians contratou? E eles precisam se reforçar mais que o cruzeiro. Torcedor quer que o Cruzeiro contrate só para ficar dipustando com as frangas que contrata mais. É só isso.
 tanure | Belo Horizonte | 07-01-11 10h05min
João, concordo que MG é um mercado complicado. Nem se tivéssemos um torcedor multimilhonário como o Fluminense tem, conseguiríamos algum cascalho dele. A prova disso vc mesmo disse, temos apenas 3mil sócios. Tudo bem que a desativação do Mineirão atrapalhou, mas realmente acho que vale a pena pagar 45 reais ao mês para ajudar meu time. Concordo também com vc quando diz que o programa de sócio tem de se diversificar: o foco não pode ser só a entrada livre no Mineirão, tem de ser o amor ao clube.
 João Duarte | Vit�ria | 07-01-11 10h08min
Leandro, Tem torcedor cagão que fica com medo das contratações dos outros times. Gente que malhava o Jonathan prá caramba, agora escreve que o Cruzeiro está reforçando os seus adversários. Todo jogador que nós contratamos é sempre visto com desconfiança. Veja o caso do Leonardo Silva... quando foi contratado foi cologado como restolho do Palmeiras e agora quando sai é colocado como se tivéssemos tomado rasteira das ROSAnas. E quanto a este negócio do Kalil contratar ex-cruzeirenses...!!!
 tanure | Belo Horizonte | 07-01-11 10h10min
E acho que essa enxugada no elenco veio até tarde. Não sei se ainda está atualizada, mas aqui tinha uma lista de quantos jogadores o Cruzeiro tem vínculo. Lembro que era um número exorbitante, recheado de apostas que já tiveram seu prazo de validade expirado. Mas que precisamos de um centroavante matador, precisamos. Não adianta nada ter um meio de campo fantástico sem alguém que empurre pro gol. Saudações azuis!
 João Duarte | Vit�ria | 07-01-11 10h17min
Lista contratados pelas Cocotas na era Perrelas:
GL : Paulo César Borges
LD : Paulo Roberto Costa, Mariano, Patric
BC : Gelson Baresi, Paulão
QZ : Marcelo Djian, Leonardo Silva
LE : Dinho, Leandro Chinelo, Fernandinho
MV : Belletti, Jonilson, Renan Indio
AD : Boiadeiro, Cleisson
AE : Djair
PL : Careca Preto, Valdo, Ramon, Marcinho, Lopes
AT : Alex Alves, Alessandro Cambalhota
CA : Fábio Jr., Alex Mineiro, Alessandro Bocoió, Marinho
 João Duarte | Vit�ria | 07-01-11 10h20min
DE cabeça e sem muito esforço listei 28 nomes, mas, existem outros tantos... Agora me respondam... Quantos destes brilharam do outro lado ? Podem escrever aí que o Fabinho será contratado. E o Caçapa já foi sondado a uma altura destas do campeonato. Mas, que levem a vida deles adiante. Deveriam levar também repórter esportivo... quem sabe assim, a gente teria espaço para cruzeirenses de verdade cobrirem o Cruzeiro Esporte Clube...
 tanure | Belo Horizonte | 07-01-11 10h21min
João, eles vivem à nossa sombra. Até eles próprios sabem disso, e admitem que ficam mais alegres quando o Cruzeiro perde do que quando o time deles ganha. Isso não é novidade... É uma babaquice ridícula.
 leandro ribeiro | Uberlândia | 07-01-11 10h36min
Os Pateticanos sabem que o Cruzeiro é bem administrado. O Kalil queria o atlético fosse que nem o Cruzeiro, só não admitem isso, claro :). Todos os times no Brasil ficam de olho no Cruzeiro. Perguntando como o Cruzeiro consegue disputar sempre títulos com pouco investimento.
 João Duarte | Vit�ria | 07-01-11 10h39min
Tanure,
Este projeto deu certo durante um tempo quando ainda se tinha espaço para colocar em outro time para ver se o cara mostrava serviço. Temos amadurecido talento de empresários e emprestado aqueles que aprenderam a ser cruzeirenses para times menores. Creio que ao ver os meninos do Cruzeiro cantando o hino após a conquista do sub20 possa mostrar que eles merecem a chance mais do que os "forasteiros". Douglas, Murilo, Gabriel Araújo, Uchoa, Éber, Élber, Thiaguinho, Sebá, Eliandro...
 mundazul | sparta | 07-01-11 15h26min
ao que parece existem sim interesses excusos.os dirigentes sao amigos e sempre se encontram,ja os vi na porta do ap do guimaraes no belvedere.existe a rivalidade clubistica,mas todos querem ganhar dinheiro.acho que tanto o cam quanto o cruzeiro estejam sendo prejudicados.certa vez o bmg,credor do galin tinha o diamondmall como garantia,mas hoje nao se toca mais no assunto.as coisas acontecem na surdina e perrelas,guimaraes,maluf,brant e outros atores menos conhecidos estao alipara lucrar, E COMO
 tostao | Belo Horizonte | 07-01-11 16h20min
Joao, Olha, não sou fã dessa diretoria do Cruzeiro, mas acho que está havendo muita loucura por parte de nossa torcida que clama por contratações. Precisamos, na minha opinião, de 1 atacante pra chegar e jogar, apesar que aposto minhas fichas no Farias em 2011! Acho que vai arrebentar. Além disso, 1 lateral direito e 1 zagueiro pra compor....mais nada! Passa a régua! Vcs estão se deixando levar pelo maior objetivo do narigudo libanês. Muito oba oba com contratações de nomes. Ele trabalha incan
 tostao | Belo Horizonte | 07-01-11 16h21min
incansavelmente para denegrir o Cruzeiro e tem torcedor embarcando nessa. Ele quer aparecer a todo custo e fazer uma espécie de marketing pobre, gritando, ganhando no grito. Eles terão que remodelar décadas de história se quiser sair da mediocridade. Lembro-me do filme = BIG, QUERO SER GRANDE! Até o lançamento da camisa purpurinada cor-de-rosa foi uma espécie de marketing sujo, tipo, falem mal mas falem de mim! E tem gente embarcando nessa. Fazendo propaganda pra um falastrão mimado!
 tostao | Belo Horizonte | 07-01-11 16h22min
e, mesmo não confiando um dedo na diretoria, a melhor coisa pra uma empresa (pode parecer antagônico, mas é verdade) é apresentar prejuízos contábeis! Paga-se menos tributos! Tudo é questão de ELISÃO fiscal (diferente da EVASÃO, a ELISÃO é legal, juridicamente falando). Como contador, digo que Balanço Patrimonial e DRE jamais foram peças decisivas, se analisados isoladamente, para estudar a viabilidade de uma instituição! Mas, Perrela....pra mim, vc não presta!
 tostao | Belo Horizonte | 07-01-11 16h22min
e, mesmo não confiando um dedo na diretoria, a melhor coisa pra uma empresa (pode parecer antagônico, mas é verdade) é apresentar prejuízos contábeis! Paga-se menos tributos! Tudo é questão de ELISÃO fiscal (diferente da EVASÃO, a ELISÃO é legal, juridicamente falando). Como contador, digo que Balanço Patrimonial e DRE jamais foram peças decisivas, se analisados isoladamente, para estudar a viabilidade de uma instituição! Mas, Perrela....pra mim, vc não presta!
 Contragalo | Santos | 07-01-11 22h21min
Penso que toda esta discussão é salutar. O problema não é o rol de explicações que o João Duarte coloca. O verdadeiro problema é que este montão de explicações são as mesmas ano após ano. Como explicar a inércia desta diretoria em não fazer um plano de sócio torcedor para nós??? O João Duarte deu a Receita do bolo aí acima. Porque não implementar??? O que fazer para melhorar o Marketing??? Qual a criatividade desta Diretoria???
 Contragalo | Santos | 07-01-11 22h26min
A passividade nos levou neste a perder jogadores para times brasileiros: O Santos, rival direto na Libertadores levou o Jonathan e acreditem troxe o Charles de volta por 200 mil dólares. O Palmeiras levou o Kleber. E aí vamos ficar parados??? Mais do que ficar chorando leite derramado é preciso ir a luta e buscar alternativas para o Cruzeiro ficar cada vez mais forte e, infelizmente, há uma apatia desta Diretoria. Acorda Perrelas !!! Vai ficar parado nos 3 mil sócios torcedores ????
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster