Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

26/12/2010 | Joao Duarte
Quem seria reforço neste grupo do Cruzeiro ?

"A pesquisa do Cruzeiro.Org mostra que a maioria quer a volta do Gladiador. E eu.. não me escondo. Leia e comente !!!

Mundo Azul,


Tempo de especulações... - O Cruzeiro nunca foi de sair contratando a torto e a direito quando a janela se abre. É preciso saber que posição está carente e se quem vem realmente adicionará valor ao elenco. na temporada atual vamos iniciar selecionando os tópicos relacionados aos temas que tratam da reorganização do elenco do Cruzeiro para 2011. E o lema que o time celeste tem que adotar é muita calma nesta hora.

A venda de Jonathan - O Cruzeiro e o santos confirmaram os valores da transação, com o Santos adquirindo 50% dos direitos do jogador por 2 M Euros ou R$ 4.5 milhões. O ideal era vender direto para o exterior, mas, não resta dúvida que este dinheiro vai ajudar a colocar os pagamentos do Cruzeiro em dia e Jonathan foi bem valorizado. Com certeza após uma ou duas temporadas na Vila ele será vendido ao exterior e o Cruzeiro vai pegar 50% da valorização.
--> Reposição ?
Discordo da necessidade de contratar laterais neste momento. Na direita ficariam o Diego Renan (titular) e Rômulo. E na esquerda, começaria o ano com Gilberto, tendo como suplente o Gabriel Silva ou Hyago.
Dos nomes à disposição no mercado, preferencialmente para a canhota, os nomes são Juan (Flamengo), Márcio Azevedo (AtléticoPR) e Ramon (Vasco). Topas ?

E a volta do Kléber ? - A maioria quer o Gladiador de volta. Muitos não vêem da mesma forma, dizendo que ele quebra o rítmo do time e que tem o problema de ser muito perseguido pelas arbitragens que não hesitam em expulsá-lo muitas vezes injustamente como no lance com o Richarlyson no jogo decisivo da Libertadores este ano.
Eu fico imaginando um Cruzeiro mais ofensivo em 2011, com a seguinte formação:
Fábio, Diego Renan, Léo, Leonardo Silva e Gilberto; Fabrício e Henrique (Paraná); Montillo pela direita, Kléber pelo centro e Thiago Ribeiro pela esquerda; Wéllington Paulista no comando.
Coloquei o Paraná como suplente do Henrique porque vejo que ele é o jogador que tem mais chances de ser negociado nesta temporada, pelo ótimo e regular futebol, porque o Cruzeiro tem peças de reposição para a função e porque há clubes importantes realmente interessados no concurso dele.

Este 4-2-3-1 se transformando facilmente num 4-3-3 com Montillo centralizado, Kléber e Thiago pelos flancos e Wéllington paulista centralizado.
E pode ser um 4-4-2 clássico com Kléber e Montillo nas meias, Thiago Ribeiro e Wéllington Paulista na frente.
Os jogadores tem versatilidade suficiente para se encaixarem nas funções.
Mas, aí fica uma dúvida. Tirem o Kléber e coloquem o Roger (em forma após uma pré-temporada bem feita e jogando pro time, como fez no final deste ano) no lugar dele... Será que não daria até mais certo ?
Gosto do elenco do Cruzeiro e para mim o cara tem que ser muito bom, para ser considerado reforço para o time.
Por esta razão, reforço o pedido. Não temos muitas balas no gatilho.
E se eu tivesse que fazer uma contratação de peso, juntava todos os meus centavos e iria agora lá na Turquia e convenceria o Alex10 a voltar e jogar no Cruzeiro em 2011. Este sim, seria o reforço...

Coloquem o Alex nas funções que desenhei para o Kléber ou Roger e vejam se ele não fará toda a diferença ?
Mas, se o Kléber voltar, com certeza vai acrescentar ao nosso grupo. E teremos Kléber x Richarlyson no clássico, promessa de provocação...

Leonardo Silva deverá ficar no Cruzeiro - Creio que o clube fez todo o esforço e ofereceu um salário ao zagueiro dentro das possibilidades do clube. O procurador do atleta tem que fazer todo o esforço para melhorar os salários do jogador que ele representa, mas, também há que se olhar que o jogador este ano praticamente não jogou pelo clube, notadamente após a parada da Copa. Podem anotar aí que ele voltará voando e fará a alegria de Cuca, Montillo, Roger e Gilberto nos lances de bolas paradas do lado da área ou de córner. A pré-temporada servirá para lustrar o time. Fazer os encaixes necessários e preparar com vistas à participação na Libertadores.
Leonardo Silva será uma arma letal nos campos mais estreitos da Libertadores.

E Rafael Moura ? - Ele teve uma temporada muito boa a despeito da péssima siatuação do Goiás, que perdeu o título goiano, foi rebaixado no Brasileiro e perdeu a Sul-Americana nos pênaltis. Mas, ele foi o melhor de um time que não jogava em função dele, é bom que se diga.
Mas, se o passado é importante ele não foi bem nem no Atlético-MG, nem no Corinthians, muito menos no Fluminense.
Mas, havia se dado bem no Paysandu, por exemplo. Ele é muito dependente do meia de ligação e do companheiro de ataque. Poderia até se dar bem no Cruzeiro. Mas, questiono o alto investimento nele para uma posição onde a gente já tem o Wéllington Paulista, Farias e Eliandro.
Ainda aposto que o Farias possa se encaixar melhor, já mais adaptado ao futebol brasileiro. E prevejo um ano ainda mais espetacular para o Montillo.

♦ Aguardamos a presença do Chico Maia, Geraldo Tim Tones, Aécio, Sessé, João Mala Véia (o atual rei do Rosário), Pico, Róbson, Ricardinho, Dênio, Paíca, JB + Tite e Digão Lazarinni, Natanael, Marcelo Brasileiro, Batata, Sarrata, Toninho Rezende (o craque do volleyball é um goleiraço), Sadi (o outro goleiro da pelada), Adãozinho, Jonas, Ronaldinho, Rafael Heleno, Gilvan e André Cicarelli, Deco Lima, Robertinho Freire, Rodrigo do Jujuca, Milton Tanque e na arbitragem o vitalício Cristiano Titi Gravatá, para a disputa da tradicional pelada de fim de ano nos gramados da AABB no dia 30/12/2010.

♦ Se não ganhamos nenhum presente de Natal, quem sabe se no dia 02/01/2011 quando competamos o nosso 90° aniversário o Cruzeiro não nos surpreende com a melhor contratação desta atual temporada ? Sonhar não custa nada.

E a homenagem da coluna hoje vai para a turma de Conceição do Mato Dentro : Clemenceau Jr e Wilton Saliba, Luiz Fernando e Rodrigo Coelho Chiabi, Zezé e Léo Franelli, Orlando Augusto e Emerson Guerra, Natanael Costa Roque, Marcelo e Marcinho Brasileiro, Batatinha e Sarrata do Zé Tatá, Adãozinho e Capa Estrela Rajão Costa, Pico e Róbson Guimarães, King Brenus e Lucinho do Motta, Marcinho e Dalton Utsch, Lolê e Anacleto Ribeiro e para finalizar os craques do Maranhão Pezão, Butão do Zé Moreno, Tripa, Procópio, Bigote e Kabutê. Só gente sangue azul.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido, Tão Combatido Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Naldo | Brasília | 26-12-10 22h14min
O Juan do Flamengo é um bom lateral e anda em baixa por lá. Não sei se o Cruzeiro teria caixa para bancar a contratação, e se o Gilberto poderia atuar como Lateral, não vejo esta possibiliadade. Mas é bom tê-lo no grupo, e subir o pessoal da base.
 Naldo | Brasília | 26-12-10 22h17min
Alex sim, este seria reforço. Entre o Rafael Moura e o Kleber, prefiro o Kleber, apesar que gostaria de ter uma terceira opção, mas não tenho.
 Naldo | Brasília | 26-12-10 22h22min
Parece que falta ao Rafel Moura coneguir brilahr em time de ponta. Até então, todas as oportunidades que teve, ele desperdiçou. E o Carlinhos Sabiá é o seu agente, interessante! Não sabia o quê que o ex-atleta celeste andava facendo da vida.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 26-12-10 22h24min
Alô mestre João. Essa LA 2011 promete ser muito difícil. Na minha opinião o cruzeiro necessita apenas de um goleador, mantendo o atual elenco. Concordo com vc sobre o Kléber. Seria muito bem vindo para a Libertadores mantendo o Montillo. FELIZ 2011.
 unico3! | BHte | 26-12-10 22h27min
João Duarte nosso mestre. Na minha opinião a saída do Jonathan será sentida. Unicamente porque ele é um lateral que sabe marcar e o Romulo, mostrou ser mais um ala. Os jogadores da base tambem receio que eles podem criar uma avenida assim como acontece com o Diego Renan. Esse que já melhorou muito na marcação, mas precisa saber defender nas horas certas e se posicionar melhor na defesa. Sobre o nosso reforço para o ataque, tbm prefiro o kleber, que já mostrou que tem potencial.
 unico3! | BHte | 26-12-10 22h31min
Não sei se o Kleber se encaixaria como um segundo armador no lugar do Roger, até porque o Roger é um organizador tem um otimo passe a grande distancia e já o Kleber é muito inteligente e tem bons passes curtos e toques rapidos. Eu gosto do futebol do W.Paulista mas iria preferir ou a volta dos 3 volantes ou 2 armadores (Montillo e Roger) dependendo do jogo estilo do adversario etç.
 unico3! | BHte | 26-12-10 22h37min
Colocando o Kleber como atacante ao lado do Tiago Ribeiro como em 2009. Sobre o Rafael Moura, sou um pouco mais otimista. Vive um bom momento e pode se encaixar bem no cruzeiro assim como aconteceu com o Marcelo Moreno (não vejo uma grande diferença na qualidade desses dois). E com relação ao Farias ainda concordo, foi feito um grande investimento nele e talves ele implaque agora apos esse periodo de adaptação. Nos ultimos tempos somente o Montillo não precisou de tempo p mostrar do q é capaz.
 unico3! | BHte | 26-12-10 22h39min
Muitos não lembram mas o Sorin demorou a se adaptar ao futebol brasileiro e arrebentar pelo cruzeiro. O proprio Alex10 teve uma passagem sem brilho nenhum no time estrelado e arrebentou em 2003. Sei que o Farias não é nenhum craque, porem é goleador, sabe se colocar na grande area e talves precise somente de mais confiança.
 Naldo | Brasília | 26-12-10 22h45min
Eu tambem sou a favor da permanência do Farias. Acredito quem vier, virá para somar. Espero uma ano melhor para o Farias em 2011.
 Prof. Cruzeiro Rock | Belo Horizonte | 26-12-10 22h58min
Sem comentários. Minha análise seria praticamente cópia. Leonardo fica, Kléber merece voltar, Jonathan tanto faz e Rafael é caro. é incoerente o Cruzeiro pagar caro alguém de passado tão oscilante. Se tão espetacular, o Goiás tinha vencido a Sul-Americana e nem tinha caído. Quem não gostaria de ter o gladiador de volta seria o tal de Lincoln. Outro dia alguém disse que o Kléber é mercenário - quando é que ele deu provas disso ? Se voltar, tudo bem, senão Sebá e Thiaguinho JÁ !
 Eduardo Faria | Passos | 27-12-10 09h29min
Há ainda a possibilidade de Rafael Moura e Kleber jogarem juntos, segundo Dimas Fonseca,o que seria ótimo! Entretanto continuaremos necessitando de mais um lateral, Márcio Azevedo (AtléticoPR)seria aquele para chegar e jogar na esquerda,indo Diego Renan para a direita. Gostei muito do Wellington Saci nos últimos jogos do Goiás, sabe defender e atacar como poucos.
 estrelado campeão | N�o definido | 27-12-10 10h02min
João Duarte, o Kleber é melhor que qualquer atacante que temos no elenco atual. No entanto, o seu comportamento atrapalha dentro e fora de campo. Parece que é desagregador de ambiente. E em 2008 e 2009 era ator principal. Agora o ator principal é Montillo. Não sei se o ego do K30 aceitaria essa situação. Outra coisa que já é carta marcada para o adversário, é a mania de receber a bola e se posicionar de costas para receber a falta. E caso venha a se concretizar mandem o WP no lugar do Farias.
 estrelado campeão | Ubá | 27-12-10 10h02min
João Duarte, o Kleber é melhor que qualquer atacante que temos no elenco atual. No entanto, o seu comportamento atrapalha dentro e fora de campo. Parece que é desagregador de ambiente. E em 2008 e 2009 era ator principal. Agora o ator principal é Montillo. Não sei se o ego do K30 aceitaria essa situação. Outra coisa que já é carta marcada para o adversário, é a mania de receber a bola e se posicionar de costas para receber a falta. E caso venha a se concretizar mandem o WP no lugar do Farias.
 chiabi | Nova Lima | 27-12-10 10h21min
Mestre JCD: obrigado por mais essa homenagem. Boas sugestões, e também creio que um grande reforço seria o Alex. No ataque, embora praticamente impossível, o melhor seria o retorno do Fred. Para Libertadores 2011, o único que talvez possa fazer a diferença é o Farias, pois estava muito tempo sem sequencia de jogos no Porto. Gostaria de vê-lo começando o ano titular depois de uma boa pré-temporada. Não acredito que WP e muito menos Eliandro possam ser os matadores que precisamos. Abração grande!!
 João Duarte | Vit�ria | 27-12-10 10h35min
Eduardo Faria, O Goiás é um time viciado no 3-5-2 e joga com 2 volantes no meio. Por esta razão não usa laterais e sim ALAS já há bastante tempo. Wéllington Saci é um ala razoável, muito pior qu Diego Renan e Gilberto. Como lateral fracassou no Corinthians e no AtléticoMG. Eu não aprovaria a contratação dele.
 João Duarte | Vit�ria | 27-12-10 10h39min
Jr. do Clemenceau,
Quanto ao ALEX, nenhuma dúvida. FRED ganha R$ 700 mil no Fluminense e é ídolo da torcida. A UNIMED não o deixaria sair agora. É sonho. Entre HeMan e Fábio Jr. sou muito mais o segundo que é identificado com o clube e também viveu boa fase na reta final de 2011, o que realmente é importante. E custaria muito menos. Creio que Farias vá render muito mais em 2011, já adaptado ao nosso futebol. Espero que faça uma grande pré-temporada e entre o ano como titular e ver se dá.
 BrunoBarros | Brasília | 27-12-10 11h33min
João, se trouxer o Alex não precisa contratar mais ninguém. É só manter o time, que até o Eliandro se jogar tem chances de virar artilheiro. O Alex é o chamado craque-solidário, a sua exuberância futebolística vai além das jogadas individuais. Ele faz o time jogar, aciona os laterais com lançamentos precisos a todo instante, deixa centroavante na cara do gol toda hora, sem contar nas bolas paradas, nos cruzamentos pra área que na verdade são assistências perfeitas de fazerem inveja ao Steve Nash
 BrunoBarros | Brasília | 27-12-10 11h39min
Sobre a saída do Jonathan eu nunca ficarei feliz com a venda de um titular. Mas entendo as justificativas, principalmente financeiras, pra que isso tenha acontecido. Posição carente no futebol mundial, as laterais, a reposição fica ainda mais complicada. Mas o D. Renan é a bola da vez. E realmente deixou uma ótima impressão no jogo contra o Palmeiras, quando no segundo tempo foi muito bem jogando de lateral-direito.
 BrunoBarros | Brasília | 27-12-10 11h46min
Na esquerda o Cuca terá trabalho. Eu escalaria o Gilberto, revezando-se com o Paraná na lateral e no meio. Mas temos que ver como o Roger vai voltar, como o Dudu vai voltar, o próprio Bernardo, também alguma contratação que possa acontecer, pro técnico poder escolher sua formação predileta. Continuo achando que a contratação do João Victor do Pudente seria uma ótima, ainda mais agora com a saída do Jonathan, porque além de jogar no meio, sua posição de origem, ele vai muito bem na direita.
 BrunoBarros | Brasília | 27-12-10 11h53min
A volta do Kléber estou entre aqueles que estão em dúvida. Não tenho dúvidas da sua qualidade, mas sim de seu comportamento dúbio. Caso realmente volte tendo a acreditar que será um bom reforço, mas não é um centroavante nato. Precisamos de um jogador de área, mais de força, pra aproveitar principalmente as excelentes bolas cruzadas no segundo pau que o Montillo faz em todas as partidas e que seguidamente não são aproveitadas por faltar esse jogador. Rafael Moura se enquadra nesse quesito.
 surfista celeste | Vitória | 27-12-10 11h56min
E aí grander João! Um feliz Natal,atrasado, e um próspero ano novo p vc e sua família!mais um excelente texto , concordo c praticamente tudo! Só ñ concordo q ñ precisamos contratar um centroacante já tá mais q comprovado q WP ñ tem bola p ser nosso homem d área nosso homem gol já tá claro q se dependermos dele nós estamos á pé! Se tivessemos um centroavante o mínimo competetnte q fosse seria campeões nesse brasileiro!WP ñ dá se procurara saber verá c a maioria pensa da msma forma!
 surfista celeste | Vitória | 27-12-10 11h57min
precisamos dmais contratar um bom centroavante p esse time q cria tanto mas ñ tem um bom finalizador!Tenho certeza q se vier esse homem gol niguém sergura a gente! Uma abraço!
 BrunoBarros | Brasília | 27-12-10 11h57min
Mas não é um jogador pra se fazer loucuras financeiras. Se for pra gastar os tubos que seja com jogadores como: Ricardo Oliveira, Luis Fabiano, Liédson, esses valem um sacrifício pois têm retorno garantido, salvo o risco de contusões. Rafael Moura no momento é uma boa aposta, terminou o ano fazendo excelente partidas, gols, é um jogador de área, mas não tem um histórico muito animador. Mas quer saber? Que venham Kléber e Rafael Moura! Nosso ataque encorparia susbstancialmente.
 BrunoBarros | Brasília | 27-12-10 12h02min
E nessa troca com o Palmeiras eu mandaria o W. Paulista no lugar do Farias. Paulista já deu, fez gols importantes, mas já vimos o que ele pode fazer. O Farias não, chegou no meio do tsunami, fez alguns gols, 2 mal anulados, e com uma prétemporada pode se tornar um jogador importante, até porque tem uma característica excelente em jogadores que ficam como opção no banco de reservas. Quando entra no decorrer das partidas costuma fazer gols, Wallysson tem também essa característica. O Paulista não
 BrunoBarros | Brasília | 27-12-10 12h04min
Um ataque com Kléber, T. Ribeiro, Rafael Moura, Wallyson, Ernesto Farias. e ainda as opções de Thiaguinho e Sebá, tá bem servido e vai forte na Libertadores e no Mineiro. E depois pra ganhar o Brasileiro, porque não?
 BrunoBarros | Brasília | 27-12-10 12h09min
Sobre o miolo de zaga, com a renovação do Leonardo Silva, estamos também muito bem servidos. Caçapa, Léo, L. Silva, Gil, Edcarlos e a volta do Wellington e talvez a incorporação do excelente Deivisson, dá pra encarar e ganhar as 3 competições de 2011. O que faltaria mesmo talvez seria a contratação de mais um lateral-esquerdo, Dênis do Santo André é uma boa pedida, e também dar uma incorpada nas opções de meio. A vinda do Caio nesse sentido teria sido ótima, mas não deu, paciência.
 BrunoBarros | Brasília | 27-12-10 12h12min
A volta do Dudu vem ao encontro desse pensamento, mas de repente um Lenadro do Grêmio, que está de saída, agregaria experiência, e seria mais uma nova opção de armação de time, pois é um jogador que é polivalente e tem qualidade. Além do João Victor do Pudente, que seria já um jogador pra ser preparado pra assumir a titularidade com um dos volantes pra uma eventual saída de um dos componentes da trinca de ferro, Fabrício, Henrique e Paraná. E joga de lateral direito também, 2 coelhos com uma só.
 BrunoBarros | Brasília | 27-12-10 12h18min
Um elenco com: Fábio, Rafael, Gabriel e Douglas Pires. Diego Renan, Rômulo, Gilberto, Dênis e Gabriel Araújo. Léo, Gil, Caçapa, L. Silva, Edcarlos e Wellington. Fabrício, Henrique, Paraná, Fabinho, Everton e João Victor. Montillo, Roger, Dudu, Leandro e Élber (esse é craque). T. Ribeiro, Kléber, Rafael Moura, Wallyson, Farias, Thiaguinho e Sebá. São 4 goleiros, 29 jogadores de linha, número bem razoável pra quem vai disputar 3 competições e que ainda pode perder jogadores.
 BrunoBarros | Brasília | 27-12-10 12h20min
Sobre a formação do time titular o problema fica pro Cuca. Não acho que o Kléber possa jogar no meio, em uma posição parecida com a do Roger. Ele pode fazer posições diferentes, mas no ataque. Pode ser o cara mais centralizado como também pode ser o cara que sai mais da área, tendo um outro jogador como referência. Mas recuá-lo pra armação não vejo como uma boa alternativa.
 BrunoBarros | Brasília | 27-12-10 12h27min
Poderia jogar com 2 volantes (Fabrício e Henrique), um armador (Montillo), e 3 na frente, T. Ribeiro aberto nas pontas, o Rafael Moura de referência com o Kléber encostando nele, pelo meio mesmo mas no ataque, colado, com o He-Man podendo fazer o pivô pra tabelas com o Gladiador. Pode dar rock uma armação assim. Pode usar o que ele fez nos últimos jogos desse ano, com 2 armadores, tendo a opção do Leandro que faz muito bem o 3o. homem de meio, do Roger, do Dudu e até mesmo do Gilberto ali.
 BrunoBarros | Brasília | 27-12-10 12h27min
Ou pode formar o esquema a lá Adilson, com os 3 volantes no meio, um aramador e 2 atacantes. Fato é que com um elenco assim opções não faltariam pro Cuca.
 BrunoBarros | Brasília | 27-12-10 12h32min
Em suma: se trouxer o Alex, Et azul, não precisa trazer mais ninguém, só manter a base.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 27-12-10 14h31min
João, meu sobrinho-afilhado Emanuel encontrou uma fita do Cruzeiro 2003 e, por conta própria, colocou para assistir. Passou o dia inteiro na frente da TV. Quando meu irmão chegou do trabalho, o garoto foi correndo contar para ele que o melhor jogador do Cruzeiro é o Alex. Meu irmão gastou um bom tempo para explicar porque o Alex não joga mais no Cruzeiro. Daí ele se convenceu que tem um Cruzeiro do passado e um Cruzeiro atual. E, já escolheu um ídolo no time atual, o Fábio.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 27-12-10 14h31min
João, meu sobrinho-afilhado Emanuel encontrou uma fita do Cruzeiro 2003 e, por conta própria, colocou para assistir. Passou o dia inteiro na frente da TV. Quando meu irmão chegou do trabalho, o garoto foi correndo contar para ele que o melhor jogador do Cruzeiro é o Alex. Meu irmão gastou um bom tempo para explicar porque o Alex não joga mais no Cruzeiro. Daí ele se convenceu que tem um Cruzeiro do passado e um Cruzeiro atual. E, já escolheu um ídolo no time atual, o Fábio.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 27-12-10 14h32min
Quanto ao Rafael Moura, sou mais o Fábio Jr. O He man deve ser bom de empresário.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 27-12-10 14h32min
Quanto ao Rafael Moura, sou mais o Fábio Jr. O He man deve ser bom de empresário.
 JOAO COSTA | BRASILIA | 27-12-10 17h51min
Caro JD, não acho que o Cruzeiro precise verdadeiramente de um lateral com a eventual saída do Jonathan. Ainda assim, caso se queira adquirir um LE, o ideal seria o MAzevedo,pois é um jogador hábil, moderno e de força. Sabe sair jogando muito bem e atua como um verdadeiro ala. Gosto muito dessa sua configuração de 4-2-3-1, com um único senão: o WP no comando do ataque. Essa é uma posição em que somos carente, apesar de eu ainda acreditar no Farias(acho que ainda não mostrou tudo o que pode).
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 27-12-10 21h56min
João, sou um dos que não querem a volta do Kleber, não me esqueço que estava machucado para jogar no Cruzeiro mas foi jogar pelada com a Mancha, depois ficou forçando a barra pra sair , portanto fique por lá ou seja vendido pro exterior rendendo uma graninha pro Cruzeiro, voltar NÃO.
 Edazul | Curitiba | 28-12-10 12h09min
Para mim, o maior reforço que o Cruzeiro precisa é encontrar com urgência um PARCEIRO para as contratações. Se o Cruzeiro não conseguir esse parceiro estará condenado a ser um clube mediano. É incrível e muito triste ver a dificuldade que a diretoria está tendo em renovar o contrato do L.Silva (30 anos) e de contratar um Rafael Moura...Afinal, o que está acontecendo com o Cruzeiro? Aonde estão os seus parceiros?
 João Duarte | Vit�ria | 28-12-10 13h30min
Meus amigos, O mar não está para peixe...
É preciso que o Cruzeiro tome uma decisão com relação a um número de jogadores sob contrato, em especial áqueles que não fazem parte do grupo que se concentra e joga. É tempo de se buscar fontes alternativas de receita. Uma delas seria fazer um time B, para excursionar pelo interior do estado, faturando algum dinheiro para pagar os salários. Emprestar os que for possivel colocar em outros times e quem não se enquadrasse aí, romper o contrato...
 João Duarte | Vit�ria | 28-12-10 13h32min
Com certeza, como disse o Evandrão em conversa que tivemos a respeito deste tema, alguém poderá explodir em outro time, mas, fazer o quê... O negócio é se ajustar o fluxo de caixa do clube...
 João Duarte | Vit�ria | 28-12-10 16h29min
Falando ainda sobre o Kléber...
O jornal O LANCE ! de hoje dá conta que para Kléber o Cruzeiro seria a última opção. Se o fato é verdadeiro e não duvido, que ele fique sem receber no Palmeiras ou vá se coçar em outra freguesia. O cruzeiro não pode ser desdenhado desta forma. Vá te catar Kléber...
 João Duarte | Vit�ria | 28-12-10 16h42min
Naldo, Não sou fã de auditório do Rafael Moura, por várias razões já listadas acima, mas, que ele fez um ótimo 2* semestre é uma grande verdade. Juan do Flamengo iria somar muito ao nosso grupo. Léo Moura também é um ótimo lateral / ala, mas, vejo mais possibilidade de trazer o Juan que os Mouras...
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 28-12-10 17h26min
João, no Painel Fc - Folha, disseram que o Kléber já está vendo apto para morar em BH, mas que o Palmeiras não quer deixar. Eu ainda prefiro o Fábio Jr. Vez por outra o Sportv reprisa um programa que fez com o Fábio, falando da CB 2000. Ele trata das coisas do Cruzeiro com muito carinho. Acho que seria um bom banco. E o Farias também deveria ser mais aproveitado. Libertadores e coisa para argentino.
 nil_azul | Belo Horizonte | 28-12-10 18h31min
Primeiramente, não concordo com o "representante da velha guarda" vc é ainda muito novo JD, quanto ao Kleber, tenho minhas resalvas, mas do jeito que está, é melhor trazer logo! A não ser que venha um MESSI por ai....kkkkkkkk, sonho meu! Abraços JD e saudades da primeira visita a toca II...
 João Duarte | Vit�ria | 28-12-10 18h55min
Grande Nil,
As coisas no Cruzeiro estão a rítmo de calmaria... Muita mexida, nenhuma concretização de negócios. Como disse acima, até entendo a dificuldade porque para ser reforço há que se abrir a mão um bocado... Kléber, está dizendo que ganha no Palmeiras 3 vezes o que ganhava aqui (só que lá não recebe... kkkkk). E aquele encontro do Cruzeiro.org foi muito legal. Vamos fazer um mais legal em 2011 para marcar o 5* ano daquela visita... Tenho 51 e lá vai fumaça...VELHA GUARDA UAI...
 alex10cruzeiro | Passos | 28-12-10 20h03min
Grande abraço, meu amigo João Duarte. Olha, sobre essas contratações, não vejo com muito otimismo nenhuma, pra te falar a verdade. Kleber não vem. Claro q não... o Palmeiras acabou de comprar ele e vai emprestá-lo de volta? Isso nao existe. O Rafael Moura [e o tipico engana bobo... nunca jogou nada em lugar nenhum, fez uma boa temporada agora. Quem comprar vai se ferrar. Mas se vier barato estamos aceitando, pq WPaulista nao da mais. Juan ja fechou com o SP, destino o qual o Leo Silva esta de ma
 alex10cruzeiro | Passos | 28-12-10 20h07min
malas prontas. E o jonatan foi a bola da vez pra sanar o déficit. E nem venham falar q o Zezé vende todo mundo pq faz UM ANO q ele nao vendia ninguem (o ultimo expressivo foi o Ramirrez, a um ano e meio atrás). Futebol é assim mesmo. Uns vão e outros vem. De esperança, deposito minhas fichas na volta do DUDU e da subida do gabriel, da base. Se fosse chutar um nome q deve vir pro ataque, apostaria no ILAN, brigado com o Celso dentadura Frouxa e de saída do Inter.
 alex10cruzeiro | Passos | 28-12-10 20h08min
Alex, fred, dracena, estádio... torcedor do cruzeiro deveria virar o disco. isso ja cansou. Temos hoje como armadores na Toca Montillo, Roger, Gilberto e o Dudu. Estamos muito bem servidos.
 alex10cruzeiro | Passos | 28-12-10 20h10min
Quanto ao ILAN, não é q eu queira ele na Toca. É um nome q eu aposto q o Zezé vai correr atrás, pois está do "jeitinho" q ele gosta. O Edu, do mesmo Inter, está na mesma situação.
 Naldo | Brasília | 28-12-10 20h35min
João, eu não li esta declaração do Kleber de que o Cruzeiro seria a sua última opção. Se for, ele não deve nem ser opção para o Cruzeiro. E não vejo razão para que pense assim, ele foi muito bem tratado no Cruzeiro, apesar de ter pisado na bola várias vezes. Se o Rafel Moura vier, terá a minha torcida como todos os que defendem o manto azul.
 Wanderley - Berilo | Não definido | 29-12-10 09h50min
Bom dia, vcs CRUZEIRENSES não se deixem levar pela emoção,analizem os fatos pela razão, João Duarte vc está de brincado escalando o W. Paulista comO atancante titular do Glorioso, me desculpe já vi que de amarção de time NÃO É COM VC.Acho que vc não viu o cruzeiro este ano com W. Paulista Jogando, este cara é muito RUÍMMMMM, NÃO TÊM ESPAÇO NO TIME AZUL. SE REALMETE VC QUE UM TIME DE VERDADE,VAI AÍ PRA VC. FABIO, ROMULO, L. SILVA, LÉO, HENRIQUE, FABRICÍO, MONTILO, ROGER, T. RIBEIRO E L. MOURA
 alex10cruzeiro | Passos | 29-12-10 14h25min
wanderley, seu time não tem lateral esquerdo? Aí fica facil pros adversários rs
 DERSON | LEME | 29-12-10 20h11min
Galera esquecam Leonardo Silva,agora o novo zagueiro.e NALDO. Achei boa contratação. E vc Joao???/
 nil_azul | Belo Horizonte | 30-12-10 11h21min
Que isto amigo JD, tbm tô na casa dos 50, e vc é sim senhor um garotão sabedor das coisas do Cruzeiro EC. E vamos ficar na espera do tão sonhado camisa 9 para a temporada de 2011, quanto ao encontro me avise ok? nil_azul@yahoo.com.br, abraços...
 Pai Vei | Uberlandia | 30-12-10 19h30min
Gente, esse Rafael Moura é ruim de bola, grosso mesmo, sempre foi... Uma boa fase de uns 3 meses não muda esse fato. já vimos ele jogar em vários times grandes e sempre foi um pereba. Um centroavante que me agrada e não deve ser caro é o Junior do Vitória. Esse além ter feito muitos gols(e fez 30 em 2010 contra 20 do tão falado R. Moura...) dá pra ver que é do ramo, é centroavante, sabe matar uma bola girando, chutar de primeira, etc. Mas já foi pro Ceará, e vai fazer mais gols que o WP em 2011.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster