Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

31/10/2010 | Joao Duarte
A Disputa vai para o PHOTOCHART...

"Será que o saldo de gols é tão determinante a ponto de valer 28 pontos percentuais ? Não creio nisto...

Mundo Azul,


Projetando as 6 rodadas finais - Para a maioria dos sites de projeção de resultados do futebol, os favoritos ao título são hoje : Fluminense (56% no CHANCE DE GOL --> 44% no INFOBOLA), Cruzeiro (28% no INFOBOLA --> 41% no CHANCE DE GOL) e Corinthians (13% --> 12%).
Todos os demais na briga : Botafogo, Inter e Santos somariam 2 a 3%.
A conta para chegar ao título sem sustos é 70 pontos, mas, 69 podem ser mais que suficientes, veja porque abaixo.

A minha projeção para os jogos destes times é a seguinte :

1) Fluminense : Inter - F (0), Vasco - N (1), Goiás - C (3), São Paulo - F (3), Palmeiras - F (1) e Guarani - C (3) --> Total : 68 pontos

2) Cruzeiro : São Paulo - C (3), Vitória - F (1), Corinthians - F (1), Vasco - C (3), Flamengo - F (1) e Palmeiras - C (3) --> Total : 69 pontos.

3) Corinthians : Avaí - C (3), São Paulo - N (1), Cruzeiro - C (1), Vitória - F (1), Vasco - C (3), Goiás - F (1) --> Total : 64 pontos


A minha conclusão é que : Se o Cruzeiro não perder do Corinthians em São Paulo ou ganhar do Vitória ou do Flamengo fora de casa, sendo mais específico ainda se fizer 4 pontos nos jogos fora de casa, será campeão. Os jogos mais difíceis para o Fluminense são os 2 próximos. Se eles fizerem mais que 3 pontos nestes 2 jogos é bom ativar o secador com força... Vamos lá, estamos na briga. Porém, este é o campo das hipóteses. Quando a bola rola as surpresas podem acontecer. Espero que o Bugre e Goiás estejam enrolados para fugir do rebaixamento até as últimas rodadas, pois, isto causará dificuldades tremendas aos nossos adversários, o que nos será favorável.
Por outro lado, que o Palmeiras esteja na última rodada focado em conquistar a vaga para a Libertadores via Copa Sul-Americana, porque isto poderá representar uma vantagem para nós.

As conclusões do jogo contra o Grêmio Prudente e para a reta final -
1) O Cruzeiro jogou para o gasto, errou pouco, mas, fez faltas demais na frente da área neste jogo contra o Grêmio Prudente. Contra um time que tenha o forte na jogada aérea como é o caso do São Paulo com Miranda, Alex Silva, Ricardo Oliveira, Fernandão, Rodrigo Souto e Casemiro, é fato muito preocupante.

2) A zaga - Léo é um beque mais veloz que Caçapa, EdCarlos e Leonardo Silva. A dupla de zaga é Léo (e na eventualidade dele não poder atuar, usaria o Gil) e mais um destes 3 citados. Para este jogo contra o São Paulo, eu montaria com EdCarlos, porque Leonardo Silva está voltando de lesão e porque Caçapa está às voltas com uma contusão.

3) AS laterais - Rômulo não decepcionou e como Paraná não vai poder jogar contra o São Paulo, eu o inverteria de lado, principalmente se Diego Renan continuar indisponível. Jonathan se tiver condições tem que ir com tudo. Se for para ser meia bomba, melhor que fique o Rômulo na lateral direita. Os meus preferidos ainda são Jonathan e Diego Renan, mas, desde que em forma e indo com tudo. Para ficarem se poupando e fingindo que marcam, melhor usar os reservas.

4) O meio-campo onde tudo se decide - Henrique de volante centralizado, Fabrício armando pelo corredor direito, Gilberto armando pelo corredor esquerdo e Montillo de n° 1, encostando nos atacantes será uma boa para enfrentar o São Paulo agora de Paulo César Carpegianni. O Cruzeiro ainda tem boas opções no banco de reservas como Fabinho e Paraná para se revezarem com Fabrício e Henrique nas funções de contenção, além de Roger e Éverton para serem as peças de reposição alternativas a Montillo e Gilberto na armação e criatividade. Que bolão o do Gilberto para o gol do Robert. E que outra bola porreta ele puxou e deixou Rômulo pronto para marcar.

5) O ataque é o nosso ponto de preocupação maior nesta reta final. Thiago Ribeiro e Wéllington Paulista hoje formam a nossa melhor dupla ofensiva, mas, as últimas atuações do nosso homem de velocidade tem sido bastante aquém do que ele jogou nos primeiros meses de 2010. Precisaremos demais do Thiago, dos gols, assistências e da presença ofensiva dele. Por certo, sem a bola ele tem uma função tática de ajuda na marcação pelo setor dele, mas, isto não pode ser a função principal. A missão agora é chacoalhar as redes adversárias. Se muito lesco-lesco. O lance de ontem, depois de receber um bolão do Fabrício, cortar para o pé direito e isolar a bola, não pode se repetir nesta reta final. Tem que guardar.
O mesmo vale para Wéllington Paulista, Wallyson, Farias ou Robert. É a hora dos nossos atacantes aumentarem a nossa média de gols que hoje é de apenas 1.4 gols / partida para pelo menos 1.6 gols / jogo. Ou seja, o Cruzeiro teria que fazer 16 gols nos últimos jogos e levar no máximo uns 6, desta forma o nosso saldo se elevaria a 23 gols e numa eventual disputa com o Fluminense nos daria mais chances. No quesito saldo de gols, creio que será muito difícil descontar a desvantagem em relação ao Fluminense, a não ser que ocorra uma goleada sofrida por eles, combinada com uma goleada azul celeste.
Se a gente olhar para os números no papel não crê nesta possibilidade, mas, se olhar para o n° de oportunidades que o Cruzeiro vem criando e o nosso baixo aproveitamento, creio que possamos chegar mais perto dos melhores ataques. A nossa defesa mesmo tendo levado 4 gols do time das ROSAnas, ainda conserva-se entre as melhores (1 gol a mais que o Ceará que levou 31 gols).

O efeito Odair José... - O Cruzeiro se arriscou demais ao deixar o time das ROSAnas terem 3 gols de frente no clássico da rodada 31, resultado foi que quando o time começou a jogar a desvantagem era enorme. Saíram da zona de rebaixamento e a minha caixa de mensagens encheu. Gente que há mais de 2 anos não me telefonava ligou, mandou mensagens e se esbaldou... Mas, não adiantou o esforço do Cruzeiro a lembrar os versos do brega Odair José : "eu vou tirar você deste lugar, eu vou levar você prá ficar comigo e não me interessa o que os outros vão pensar...". Como a personagem à qual esta música foi dedicada, o time emplumado não agüentou nem uma semana fora e voltou para a zona. Ô sina...

E a coluna desta semana é dedicada a : Mauro França, Jorge Santana, Elias Guimarães, Paulo Sanchotene (aniversariante do dia 31/10), Ricardo "Piu" Rodrigues, Rdish, Moema FOX, Drª Celeste, Beth Makennel, Gaby (a musa cruzeirense que está indo muito bem em 2010), LigiaLolli, Carol Sena, Lilian Moreira, Stephanie Naves, Jorge Schulmann, Evandro Oliveira e Walterson.

E de Conceição do Mato Dentro - MG : Eliezer Matos, Otacilinho, Clemenceau Chiabi Saliba (pai e filho), Tarcísio Lazarinni e ao grande Adão de Oliveira Costa Filho (o Falcão de Conceição).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Flavio RT | Itabira | 31-10-10 20h50min
Boa noite João; Boa coluna, tb tive os meus telefonemas... Vamos firmes para a disputa final. Se passarmos pelo SPFC próxima quarta pomos a mão na taça. Vale o registro: Murici sabiamente esta colando a torcida no time, tipo no final manda o time ir até a torcida, a torcida grita "time de guerreiros". Penso que é preciso fazer a pajelança do lado de cá. Achei o time neste sábado meio esquisito. Meio lento, meio devagar certas horas. Tomara seja impressão errada..
 jfabio | Pouso Alegre | 31-10-10 21h31min
João, tomei a liberdade de fazer também a retrospectiva da turma da ZR. Veja: Atlético-GO: f}Botafogo c}Inter c}Palmeiras f}Avai c}São Paulo f}Vitória Guarani····: c}Atlético-MG f}Palmeiras c}Vitória f}Flamengo c}Grêmio f}Fluminense Atlético-MG: f}Guarani c}Santos c}Flamengo f}Palmeiras c}Goiás f}São Paulo Avaí·······: f}Corinthians c}Botafogo f}Inter c}Atlético-GO c}Santos f}Atlético-PR Goiás······: c}Grêmio f}Grêmio Prudente f}Fluminense c}Santos f}Atlético-MG c}Corinthians
 jfabio | Pouso Alegre | 31-10-10 21h32min
*Atlético-GO: f}Botafogo c}Inter c}Palmeiras f}Avai c}São Paulo f}Vitória *Guarani····: c}Atlético-MG f}Palmeiras c}Vitória f}Flamengo c}Grêmio f}Fluminense *Atlético-MG: f}Guarani c}Santos c}Flamengo f}Palmeiras c}Goiás f}São Paulo *Avaí·······: f}Corinthians c}Botafogo f}Inter c}Atlético-GO c}Santos f}Atlético-PR *Goiás······: c}Grêmio f}Grêmio Prudente f}Fluminense c}Santos f}Atlético-MG c}Corinthians
 heliosangueazul | São Paulo | 31-10-10 23h35min
João! Esse percentual de 28% é uma grande besteira, como pode haver tamanha diferença apenas pelo saldo de gols? Por outro lado, acho até bom isso, pois quanto menos nos der favoritismo melhor. Acho que se ganharmos do sp estaremos bem encaminhados para levarmos a taça. Quanto ao nosso ataque, infelizmente vejo como o único setor que não engrenou, o time cria muitas chances, mas elas se perdem nos pés dos finalizadores, mesmo assim estou muito confiante no título.
 BioRock *susp* | Belo Horizonte | 01-11-10 08h06min
Mais uma vez, excelente coluna, João. Só acho que o Paraná não pode jogar pois, pelo que eu saiba ele tomou o 3º cartão amarelo. O ataque é o setor que mais preocupa pois dependemos de lampejos do Ribeiro e de sorte dos demais (a palavra "sorte" é dureza, mas é fato, pois falta uma maior técnica em todos eles - não temos um matador típico de responsa ...). A indefinição na zaga também deve ser considerada, assim como a - hoje - falta de unanimidade dos nossos laterais: Jonathan e Diego.
 estrelado campeão | N�o definido | 01-11-10 08h26min
João, você se equivocou em relação aos dados : O Infobola apresenta o Cruzeiro com 41% de chances e o Chance do Gol com apenas 28%. Quanto às projeções, acho que o Cruzeiro vence o Vitória e o Flamengo. Principalmente o Flamengo, que naquela rodada já deve estar fora do risco de rebaixamento e ao mesmo tempo sem chances de Libertadores. De fato, temos que torcer para o Flu perder pontos nesses próximos dois jogos(Inter e Vasco). Outro detalhe : o tal do Conca está zerado de cartões amarelos?
 estrelado campeão | Ubá | 01-11-10 08h26min
João, você se equivocou em relação aos dados : O Infobola apresenta o Cruzeiro com 41% de chances e o Chance do Gol com apenas 28%. Quanto às projeções, acho que o Cruzeiro vence o Vitória e o Flamengo. Principalmente o Flamengo, que naquela rodada já deve estar fora do risco de rebaixamento e ao mesmo tempo sem chances de Libertadores. De fato, temos que torcer para o Flu perder pontos nesses próximos dois jogos(Inter e Vasco). Outro detalhe : o tal do Conca está zerado de cartões amarelos?
 estrelado campeão | N�o definido | 01-11-10 09h36min
Outra coisa João, acho dificil o Flu vencer o São Paulo lá em Sampa. A tendência seria perder pontos também para o São Paulo. Segundo projeções de tricolores, o Fluminense teria que vencer 4 dos 6 jogos para ficar com o Campeonato. Transferindo essa linha de raciocínio para o Cruzeiro, e considerando que temos a obrigação de vencer em casa, de fato se vencermos o Bambi e não perdermos para o Corinthians(jogos mais dificeis) temos enormes chances. Concentração e pensamento positivo.Força Cruzeiro
 estrelado campeão | Ubá | 01-11-10 09h36min
Outra coisa João, acho dificil o Flu vencer o São Paulo lá em Sampa. A tendência seria perder pontos também para o São Paulo. Segundo projeções de tricolores, o Fluminense teria que vencer 4 dos 6 jogos para ficar com o Campeonato. Transferindo essa linha de raciocínio para o Cruzeiro, e considerando que temos a obrigação de vencer em casa, de fato se vencermos o Bambi e não perdermos para o Corinthians(jogos mais dificeis) temos enormes chances. Concentração e pensamento positivo.Força Cruzeiro
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 01-11-10 10h25min
Bom dia, JDuarte. Acho que essas porcentagens são furadas. Mudam a cada rodada. Prefiro essa projeção como vc fez, jogo a jogo.
Vejo grandes as nossas chances, especialemente com a volta Gilberto. Espero que ele não se machuque.
Essa é a desvantagem dos veteranos: apesar do bom futebol, se machucam muito e demoram pra recuperar. Caso do Caçapa.
A volta do Léo Silva, junto com Léo na zaga, seria muito bem vinda. Se bem que zagueiro sem ritmo, na reta final é um perigo.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 01-11-10 10h27min
O SPFC não é o mesmo de outros tempos e a nossa cota de derrotas pra eles esse ano já acabou na Libertas.

A vitória sábado foi fundamental pra motivar o torcedor da nossa região, visto que deveremos ter um bom número de são paulinos no estádio.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 01-11-10 10h30min
Temos de torcer pra não chover na 4a.f.
Isso porque uma boa parte dos torcedores, são de cidades vizinhas a Uberlândia. E, com chuva, é complicado pra qquer um viajar, principalemente à noite.
Se tudo ajudar, deveremos ter de 20 a 25 mil pagantes.

Jogo chave.
 tanure | Belo Horizonte | 01-11-10 12h02min
Vamos ser campeões na última rodada, em cima do Palmeiras. É meu palpite.
 Getúlio.gov | Não definido | 01-11-10 12h37min
JD, se chegarmos nas 3 últimas rodadas com a mesma pontuação de Fluminense e Corintians, com certeza seremos campeões, pois pegaremos na ordem, Vasco, Fla e Palmeiras, e nenhum deles vai querer ajudar seus rivais serem campeoes tirando ponto da gente.. então concentração total contra Sp, Vitória e o Corintians, e olho no Juíz né,, pois já sofremos com isso... Um abraço e mais do que nunca precisamos da força e do apoio da China Azul.
 João Duarte | Vit�ria | 01-11-10 17h53min
Em minha concepção são árbitros perigosos nos jogos do Cruzeiro :
1 - Heber Roberto Lopes
2 - Paulo Cesar Oliveira, contra os cariocas
3 - Carlos Eugênio Simon
4 - Evandro Rogério Roman (já nos operou contra o Grêmio)
5 - Marcelo (o carioca que apitou o jogo do CAM contra a SEP)
Não é fácil não...
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 01-11-10 21h00min
João obrigada pela homenagem. O Jonathan ainda não repetiu neste ano os seus melhores momentos do ano passado. Eu ainda acredito no futebol dele e estou esperando por uma melhor performance nos próximos jogos. Para mim o jogo do título é o próximo. O São Paulo sempre foi uma pedra no nosso sapato. Se o Cruzeiro passar por ele, o caminho até a conquista ficará bem mais fácil.
 BrunoBarros | Brasília | 01-11-10 22h03min
Fala João, realmente esse final vai ser de lascar. Tomar bastante suco de uva pra preparar o coração. Só acho que uma suposta vantagem que teríamos em enfrentar o Palmeiras às voltas com uma decisão de Sul-Americana se dirime no momento em que o Fluminense o enfrenta na penúltima rodada, em São Paulo. Por ser um jogo fora de casa pros cariocas prefiro que eles enfrentem o Porco completo e querendo jogo. No nosso caso seria a última partida, em casa, e teríamos que ganhar de qualquer jeito mesmo.
 BrunoBarros | Brasília | 01-11-10 22h07min
Se o Cruzeiro ganhar 4, São Paulo, Vitória, Vasco e Palmeiras, vai pra 69 pontos e acredito que conquistemos a taça assim. Por isso vencer os dois próximos jogos deixa o time muito perto, mas muito perto mesmo, do título, podendo inclusive de se dar ao luxo até de descartar o resultado do confronto direto com o Corinthians, tendo em mente que eles farão no máximo 4 pontos nos próximos 2 jogos, e nós vencendo as duas, 6 pontos, abrimos pra 5 pontos de vantagem antes do embate em Sampa.
 BrunoBarros | Brasília | 01-11-10 22h11min
Quanto ao Fluminense essas duas próximas partidas temos que ligar o secador com bastante força, elas também são fundamentais. São jogos dificílimos, e acredito que eles façam no máximo 3 pontos. Espero que percam as duas, porque aí num quadro com duas vitórias nossas, abrimos 6 pontos antes do jogo contra o Corinthians. Mas como eu disse, se fizermos a nossa parte, 4 vitórias e de repente mais um empatizinho pra garantir, podendo perder uma, seremos campeões.
 BrunoBarros | Brasília | 01-11-10 22h15min
Essa semana é a "Semana dos 6 pontos", e que a essa hora segunda que vem estejamos com 63 pontos. Tenho certeza que seremos líderes assim. É fazer o dever de casa, torcida tem que comparecer, e aproveitar-se do desespero do Vitória e aprontar uma surpresinha pra eles. Dá pra ganhar lá.
 BrunoBarros | Brasília | 01-11-10 22h20min
Também acho que se não dá pro Caçapa, tem que usar o Gil. Ele tá muito bem, melhorou bastante em relação ao ano passado. O Léo é a nossa representação máxima em campo, torcedor como nós, e joga muito. O L. Silva me parece que só volta ano que vem. Com ele inteiro dá pra fazer uma grande dupla com Léo e Léo. E com Caçapa e Gil teríamos duas duplas de zaga excelentes, ano que vem já tem que ser pensado também.
 BrunoBarros | Brasília | 01-11-10 22h23min
João, e por falar nisso, tem alguns jogadores que chamam a atenção e poderiam perfeitamente nos reforçar ano que vem, e com destaque pra dois nomes de muito futuro. João Victor do Prudente, segundo volante com ótima saída de bola, chuta em gol, que jogou contra nós improvisado na lateral direita, é um jogadoraço. E o atacante Roberto do Avaí, que seria um reforço e tanto, também joga demais, é de velocidade e que também sabe fazer gol.
 BrunoBarros | Brasília | 01-11-10 22h27min
Na zaga nomes como Rodolfo e Tolói são excelentes, mas esses eu acho que só saem dos seus times pra jogar fora do País. E como eu disse anteriormente, se mantermos o que temos, mais o aporte com algum zagueiro da base, de repente a manutenção do próprio Edcarlos, estamos mais do que bem servidos na posição. No ataque além do Roberto o ideal seria buscar um centroavante mais gabaritado. E manter o Paulista ou o Farias.
 BrunoBarros | Brasília | 01-11-10 22h32min
Mas o principal mesmo, disparado, é investir de maneira sem freios na volta do Alex, Talento. Não importa se já temos Montillo e Gilberto e contando que o Roger deve sair. O que não pode acontecer de jeito nenhum é vermos ele ir para o Palmeiras ou Coritiba, seria inadmissível. Sei do carinho que ele também tem por esses 2 clubes, mas no Cruzeiro foi onde ele encontrou o esplendor de seu futebol, seu auge, que perdura até hoje. Que desde já seja lançado o projeto "A Volta do Talento Azul!".
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 02-11-10 11h53min
João Duarte, me preocupa muito este jogo contra o SP. É jogo decisivo para nossas pretensões e apesar de ser com mando de campo do Cruzeiro, nosso histórico não é bom contra eles. Eles virão completos e fortes. Por outro lado, se ganharmos, aí nosso time partirá com tudo e fortalecido para o título. Gostaria de ver o Jonathan na direita e DR na esquerda, jogando bem, pois assim teremos um contra-ataque rápido e eficiente. Nossas opções crescem com jogo pelas laterais. Qual sua opinião? Abraços.
 João Duarte | Vit�ria | 02-11-10 14h23min
Flávio RT,
Minhas apostas para o G4 : - Cruzeiro
- Fluminense
- Corinthians
- Inter
------------------
E para o Z4 mudei o meu palpite :
- Grêmio Prudente
- Goiás (o Leão fez um estrago sem conserto por lá)
- AtléticoMG
- Guarani de Campinas
Caem 2 paulistas e não sobe nenhum... melhorando a geografia do nosso futebol...
 João Duarte | Vit�ria | 02-11-10 14h25min
O Avaí ora, eu não me esqueci do Avaí... Acontece que estou apostando que eles vão aprontar para cima do Corinthians dentro de São Paulo e se assim for, merecem sair da zona.
Mas, se perderem que seja o Goiás a escapar...
Isto é torcida, vá bene ?
 João Duarte | Vit�ria | 02-11-10 14h29min
Dos times que estão concorrendo às vagas no Z4 da série A, a lista tem a minha opinião :
1 - Flamengo 39 : não joga um bom futebol. Valores desconectados em campo. Mas, o time tem Maldonado, Deivid, Kleberson, Diogo que é um bom 9, tem Petkovic, tem Juan e Leo Moura... não dá para entender como não dá liga. Luxa terá que se explicar muito a cada empate...
2 - Vitória 37 : Em casa é Leão... Fora de casa é gatinho. Nos tirou 3 pontos no turno. Que busque pontos nos outros jogos... V
 João Duarte | Vit�ria | 02-11-10 14h32min
3 - AtléticoGO : Com a chegada do Renê Simões vem jogando um futebol de coragem... Ataca, ou melhor contra-ataca com propriedade. Se o Elias voltar ganhará mais corpo. Pode pesar a falta de tradição na reta final... Aqueles 2 pontos contra o Ceará em função do frango do Márcio poderão fazer falta.
4 - Guarani : 35 - Se ganhar das cocotas vai abrir 4 pontos deles faltando 5 jogos... Mas, pesa o momento instável do time e as contusões de Fabão e Baiano na reta...
 João Duarte | Vit�ria | 02-11-10 14h35min
Cocotas : 34 - penarão na reta final. Se perderem em Campinas terão que fazer resultados contra Santos, São Paulo e no jogo direto contra o Flamengo em casa... Será ? Eu creio que comemoraram cedo demais...
Avaí : 33 - Com as voltas de Caio, Vandinho, Roberto, Rudinei, Eltinho e Patric nas laterais, o bom zagueiro Emerson. A raça de Marcinho Guerreiro e do goleiro Renan, vai escapar se ganhar do Corinthians amanhã... Time talhado para jogar no futebol de contra-ataque...
 João Duarte | Vit�ria | 02-11-10 14h38min
Os últimos 2 clubes nesta luta contra o rebaixamento têm uma luta muito diferente... 7 - Goiás : 32 --> O Goiás tem chances reduzidas, mas, sabe jogar em casa e espero que esteja empenhado na luta até o final porque vai nos ajudar tirando pontos dos concorrentes. São 7 clubes lutando para não ocupar as outras 3 vagas. A do Grêmio Prudente já está garantida...
 Zezé | Belo Horizonte | 02-11-10 14h44min
Compadre, obrigado pela homenagem! Estamos torcendo como louco por este campeonato seria como um premio para compensar a Libertadores de 2009. Mas não acredito em papai Noel! Tanto CBF e Globo querem o titulo no eixo Rio-SP, é a grana do patrocínio.Os erros são muitos a favor de Corinthians e Flu e contra seus adversarios. Se o jogo fosse CEC e ATl-PR eles dariam aquele penalty as 45 so segundo tempo? Para um time fora do eixo ganhar um titulo tem de ser muito superior! E estamos no mesmo nivel.
 Zezé | Belo Horizonte | 02-11-10 14h47min
Vê se aparece, Otacílio manda abraço. Está acreditando é falou que vai a Uberlândia na ultima rodada contra o Palmeiras para buscar o caneco! Que deus abençoe!Saudações Celestes!
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 02-11-10 21h30min
Alô mestre João! O campeonato ficou pau a pau nesse final. Esperamos uma melhor sorte para a nação azul celeste e acredito que nossa sorte está nas mãos do cuca. Não podemos sair como um doido amanhã contra o São Paulo. Tá na hora de cozinhá-los em fogo brando pois eles também precisam da vitória. Vamos dar o bote na hora certa com um golaço do Robert. Grande abraço.
 DERSON | LEME | 04-11-10 13h07min
Caro Joao mesmo perdendo ontem Creio que venceremos o Vitoria,Corinthians e Vasco. Acredito que esta derrota do jeito que foi ontem fez o time acordar e ver que o titulo nao caira no colo. Acredito na superacao deste time.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster