Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

21/08/2010 | Joao Duarte
O Brasileiro vai pegar fogo

"Começo falando da LOTECA, para terminar dizendo que os reforços e o futebol ofensivo farão o BRASILEIRÃO pegar fogo.

Mundo Azul,


Os palpites da LOTECA no teste 428 - O concurso desta semana, poderá revelar grandes surpresas. Os ponteiros do Brasileiro não irão mudar, continuarão a ser Fluminense (líder) e Corinthians (2° colocado), mas, projeto uma redução da diferença deles para o 3° colocado, que em minha opinião seria Botafogo ou Cruzeiro... Por outro lado, em que pese sempre dar sorte contra o Santos, o time das ROSAnas deve continuar na zona de rebaixamento. Seguem os palpites para os jogos do teste 428 :

Cravas Selecionadas :
☻ (4) Bahia – joga em casa contra o Brasiliense. É o jogo que o Bahia tem para encostar no G4 da Segundona. A perda do Renato Gaúcho não afetou o rendimento do tricolor baiano. Dá Bahia.
☻ (11) Cruzeiro – Pega o Vitória em Ipatinga. É o jogo para embalar. Vai estreiar o garoto Jones, que segundo muitos é um meio-campista moderno que marca, arma e sabe concluir a gol… Montillo se repetir a estréia, nos dará a vitória. Chega de empatar em casa. Dá Cruzeiro.
☻ (12) Botafogo – Cresceu muito nas mãos do Joel Santana e após a entrada de Jóbson e Maicosuel. Mas, se achar que vai ganhar só com o nome, pode entrar pelo cano, como não há muita opção de crava, optarei pelo Botafogo.
☻ (10) Goiás – Pega em casa o Grêmio Prudente – Creio que o Goiás seja boa cravação neste teste. O Prudente perdeu 3 pontos no STJD e entrou na zona da degola. Vai ter que se expor e Felipe, Bernardo, Romerito e Everton Santos vão saber tirar proveito.
☻ (9) Inter – pega o Atlético/GO no Beira-Rio – é um jogo de alto risco, porque o Inter só vai usar o goleiro Renan. Mas, jogando em casa contra o lanterna, até mesmo um empate seria uma zebra sem precedentes.
☻(7) Paysandu x Fortaleza – O Papão da Curuzú não tem mais a força de outrora, mas, vai ganhar o jogo. Se tiver sobrando um trocadinho, marque também a coluna do meio.

Jogos da composição dos grupos :
♣ (3) Ceará – Pega o Grêmio no Castelão – o Grêmio começa a receber os reforços que estavam no estaleiro e vai melhorar. Só que o Ceará em casa é pedreira. Mário Sérgio sabe armar defensivamente o seu time. Creio que o Ceará não perde o jogo… A maior chance é dar um empate neste jogo.
♣ (13) Atlético/PR x Flamengo – Para quem não sabe… o Flamengo JAMAIS ganhou do Furacão jogando na Arena da Baixada e nem em Curitiba. É um tabú violentíssimo. E não vai trazer vitória de lá desta vez. Fico com um empate.
♣ (14) Corinthians x São Paulo – Adílson não terá Dentinho. O moderninho do tricolor já vetou Dagoberto. Creio que o Corinthians vá ganhar o jogo na velocidade de Jorge Henrique, Yarlei e Bruno César em cima do desmotivado Miranda, do botineiro Xandão e do malucão do Renato Silva.
♣ (1) Vasco x Fluminense – Creio que a freguesia tricolor ante o Vasco se confirmará. O time do Muricy vai entrar com amplo favoritismo, mas, não ganha. Vasco e empate.
♣ (2) Santos x Atlético/MG – O Santos vem de uma eliminação na Sul-Americana para o Avaí, mesmo tendo ganho o jogo da volta em SC por 1 x 0. Neymar não vai sair, mas, será que a cabeça do menino continua boa ?
Fiquei sabendo que Dorival Jr. está enfrentando problemas com o grupo do peixe.
Do lado das ROSAnas o fator que mais me preocupa é que o Santos não costuma se dar bem contra o time alvinegro em brasileiros. O Santos é favorito, mas, pode dar a zebra das cocotas. Numa chave, marcaria triplo com o Santos na crava.
♣ (8) Guarani x Palmeiras – O time do Felipão começa a se encorpar. A vitória de 3 x 0 no rubronegro baiano incendiou o clima entre time e torcida. Kléber, Valdívia, Lincoln, Everton, o grandalhão Tadeu, a bola parada de Marcos Assunção, Marcão cercando atrás e Pierre, Márcio Araújo e Tinga no meio. Só que o Guarani vem surpreendendo neste 1/3 de competição. O tal do Mazola tem visitado as redes. O Palmeiras até entra como favorito, mas, eu não deixaria de apostar no bugre não… de jeito nenhum…

Os jogos dos mineiros na série B, mostram a seguinte tendência :
♥ (6) Guaratinguetá x América/MG – O time da interlândia paulista é taco duro jogando como mandante, mas, o América/MG está com um time muito experiente (Fábio Jr. W. Paulo, Euler, o goleiro quarentão Flávio, etc), mesclado com jovens jogadores como o meia Luciano, que é muito bom. Jogo com cara de empate.
♥ (5) Ipatinga x Coritiba – O Ipatinga deve estreiar o seu 3° técnico na competição após 14 rodadas. Como isto é fator motivante, pode ocorrer a vitória do mandante. O COXA está com um time certinho com Rafinha, Dudú, Marcos Aurélio e Ney Franco no banco. Recomendo fechar o triplo, mas, apostaria na zebra.

Obedecendo à estratégia para esta semana, ficaremos com 2 grupos de 5 jogos com acerto mínimo de 3 letras em cada grupo. Uma redução de 92% no custo do jogo.
Cravas : 4, 11, 12 e 7
Chave A :
Jogo 10 : Ax-
Jogo 3 : Ax-
Jogo 2 : Axx
Jogo 1 : Axx
Jogo 6 : xAx

Chave B :
Jogo 9 : Bx-
Jogo 5 : Bxx
Jogo 8 : xBx
Jogo 13 : xBx
Jogo 14 : Bxx

Porque creio que o Brasileiro vai pegar fogo ? - O futebol brasileiro está passando por um ciclo novo, no qual os times se voltam ao futebol mais ofensivo e em função da economia mundial, com o real se valorizando frente ao Dólar e Euro, facilitou a volta de vários bons jogadores do exterior, valorizando o campeonato brasileiro deste ano. Cruzeiro e ROSAnas pelo fato de nunca jogarem em casa perderam um grande aliado para esta competição que é o fator casa, mas, foram os times que mais trouxeram reforços (vejam quadro abaixo). As possibilidades estão abertas para vários times e não haverão jogos fáceis neste ano. Vejam os reforços do pós-Copa :
1) Fluminense - Deco, Emerson, Belletti, Washington.
2) Corinthians - Thiago Heleno
3) Botafogo - Maicosuel e Jóbson
4) Flamengo - Deivid, Diogo, Leandro Amaral
5) Santos - Keirrison
6) ROSANas - Rever, Lima, Fernandinho, Mendez, Daniel Carvalho, Cáceres, Diego Souza, Fábio Costa, Jheimmy, Jackson, Rafael Cruz, Diego Macedo
7) Inter - Tinga, Rafael Sóbis, Renan (gol) e Dalton (zag)
8) Cruzeiro - Montillo, Farias, Prediger, Jones, Léo, EdCarlos, Everton, Rômulo, Wallysson, Robert e Pablo
9) Vasco - Eder Luís, Zé Roberto, Felipe Carimbador
10) Grêmio - Gabriel (LD), André Lima e Uendel
11) Palmeiras - Kléber, Valdívia, Tadeu (ata), Marcos Assunção e Fabrício
12) São Paulo - Ricardo Oliveira, Ilsinho

Os jogos tenderão a ser mais equilibrados, mas, vejo que todos os times investiram em ter boas duplas ou até trios de atacantes, seria uma volta ao futebol ofensivo ? Os bons tempos do 4-3-3 ?
O verdadeiro futebol brasileiro de volta ?
É preciso aguardar um pouco mais, mas, a tendência é esta.
Não existe fórmula mágica em futebol. os times que se encaixarem primeiro terão grande vantagem sobre os demais, mas, prevejo grande equilíbrio e que o campeão não terá mais que 65% de rendimento. A briga para não cair também será intensa e o marco dos 45 pontos parece que prevalecerá mais uma vez.

E o Cruzeiro de Cuca ? - O nosso time fez jogos duros contra todos os adversários. Está se mostrando um time guerreiro ao qual estão se somando bons valores, o elenco está completo e não deverá perder mais do que 3 jogadores até o final de Agosto. As especulações maiores recaem sobre Jonathan, Wéllington Paulista, Thiago Ribeiro (valorizado como artilheiro da Libertadores), Fabrício e Henrique. Não querco citar Fábio, porque seria desastrosa a saída dele neste momento, mesmo que o Cruzeiro trouxesse o Dida de volta.
A formação com 2 meias é clássica, os times estão acostumados a jogarem assim, mas, exige uma contribuição desde o ataque na marcação. O Cruzeiro pode se dar bem usando um esquema mais ofensivo, exatamente porque tem boas peças no setor criativo. E mesmo que perca jogadores já providenciou a reposição. Isto aumenta a nossa confiança. Mas, tem que parar com esta coisa de empatar demais. Não ajuda a crescer na classificação.
Amanhã teremos um jogo difícil contra o Vitória, que mostrou méritos ao chegar ao final da Copa do Brasil, tem bons atacantes como Elkeson e Júnior, a classe de Ramon Menezes e uma zaga de bons valores, o jogo tem que ser pelas pontas preferencialmente nas costas dos laterais deles. É hora de subir na classificação. Força Cruzeiro...

A coluna de hoje é uma homenagem aos meus colegas da SUPELA de todas as 4as feiras no Clube Italo Brasileiro (Superintendência de Peladas) , perto de suas bodas de prata (25 anos de atividade ininterrupta), onde sempre se praticou o futebol ofensivo : Emerson, Jardel, Ulisses, Percy, Fernandinho, Carlão, Carlinhos, Dr. João Batista, Zé Carlos o Terror, Antônio Mahé, Marcelo Drummond, Marcelo I, Geraldo Magela, Vicente Saraiva, Café, João Leite, Ricardo Mão de Quiabo, Orlando, Alan, Chico, e a alguns que já penduraram as chuteiras como Newton Mapa, Cleomar, Roberto Cruz, Marco Valério, Lulú, Ismar Menezes. Mas, muito especialmente dedicada à família do Alexandre Macedo (Becão) que nos deixou muito cedo, mas, nos marcou a todos, afinal foi o 1° presidente e foi quem deu nome à pelada.

E de Conceição do Mato Dentro-MG : Marcelo Brasileiro, Márcio Brasileiro, Alexandrino, Olímpio José Ferreira, Joaquim Luiz de Araújo Costa, Geraldo Lorota e Antônio Lúcio Carvalho Ferreira. Só feras...
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Carlos Campos | Resende | 21-08-10 13h12min
Mestre, o q acha desse novo gringo volante? Alguma informação?
 João Duarte | Vit�ria | 21-08-10 14h21min
Carlão,
Trata-se de um volante caçador. Um jogador destacado para marcação individual ao adversário, com muita força física, raça, vigor e que trata bem a bola. Tem ótima leitura tática e é destes falantes, dos que orienta o posicionamento dos companheiros. Chegou a ser convocado por Maradona. Vamos ver no que vai dar. Mas, advirto que a missão dele é ferrenha no Cruzeiro. Creio que veio para o time que tem os melhores volantes do Brasil. Não vai ser fácil para ele jogar.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 21-08-10 14h51min
João, parabéns por mais uma brilhante coluna. O Bota vai fazer um bom papel no campeonato mas não chega no G4. O Santos ganha do Zebrado. E amanhã espero por uma vitória azul. Está mais do que na hora do Cruzeiro deslanchar. Quem você escalaria como titular se tivesse com todos os jogadores à disposição? Será que o Cuca vai conseguir trabalhar com um elenco tão grande?
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-08-10 15h02min
João Duarte, o Cruzeiro sai na frente na recomposição do time, pois a estrutura ainda é a mesma do Adilson Batista. Mas com muitas e boas contratações, o Cuca terá diversas opções de montagem do time, o que não tinha o técnico anterior. Fico me lembrando da dificuldade que foi em se montar um time para a final da Libertadores do ano passado. Se estas contratações tivessem sido feitas antes da final, com certeza seríamos campeões. Mas deixemos o choro de lado. Saudações celestes.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-08-10 15h02min
João Duarte, o Cruzeiro sai na frente na recomposição do time, pois a estrutura ainda é a mesma do Adilson Batista. Mas com muitas e boas contratações, o Cuca terá diversas opções de montagem do time, o que não tinha o técnico anterior. Fico me lembrando da dificuldade que foi em se montar um time para a final da Libertadores do ano passado. Se estas contratações tivessem sido feitas antes da final, com certeza seríamos campeões. Mas deixemos o choro de lado. Saudações celestes.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-08-10 15h10min
João Duarte, a postagem dupla está ocorrendo novamente, me desculpe. Acredito numa grande exibição do nosso time amanhã, tanto que escalei no Cartola nove jogadores nossos e também o Cuca como técnico, mais Fernando Prass do Vasco e Mariano do Flu. Venceremos com grande atuação especialmente de Montillo e Jones. Estou pondo fé neste Jones, e acredito que será um novo Ramires.Espero que Cuca consiga administrar o ego dos jogadodores, assim iremos deslanchar no campeonato. Abraços
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-08-10 15h10min
João Duarte, a postagem dupla está ocorrendo novamente, me desculpe. Acredito numa grande exibição do nosso time amanhã, tanto que escalei no Cartola nove jogadores nossos e também o Cuca como técnico, mais Fernando Prass do Vasco e Mariano do Flu. Venceremos com grande atuação especialmente de Montillo e Jones. Estou pondo fé neste Jones, e acredito que será um novo Ramires.Espero que Cuca consiga administrar o ego dos jogadodores, assim iremos deslanchar no campeonato. Abraços
 João Duarte | Vit�ria | 21-08-10 21h34min
Balanço do Sábado na Loteca:
- Acertei o Ipatinga e o Botafogo.
- Ao contrário dos meus colegas de bolão previ que o Ceará não perderia do Grêmio e cravava o empate até os 48' da etapa final... - Errei feio o Goiás, que deixou de empatar com o pênalti perdido de Roemrito.
- Agora o Bahia está jogando contra o Brasiliense e vai empatando, mas, creio na vitória dos comandados do englostorado Márcio Araújo.
 heliosangueazul | São Paulo | 21-08-10 21h58min
Olá João Duarte! Parabens por mais essa ótima coluna.João! Estou muito confiante no elenco que conseguimos montar, nada contra o Cuca, muito pelo contrário, se é técnico do Cruzeiro estou com ele, mas acredito que o Adilson com esse elenco teria ido muito mais longe do que foi, podem me chamar de "viuva do AB" mas penso assim. Agora é bola pra frente e uma bela vitória amanhã pra entrarmos no G4 e não sairmos mais. Abraços!!!
 heliosangueazul | São Paulo | 21-08-10 22h03min
Ah! estou muito interessado na sua resposta à pergunta e dúvida da CEU (SOROCABA/ ITAJUBÁ).
 João Duarte | Vit�ria | 22-08-10 00h03min
Céu,
Eu colocaria o meu time no 4-4-2 clássico, com :
Fábio no gol; Jonathan, Léo, Leonardo Silva (Caçapa) e Gilberto (Diego Renan) na defesa; Prediger (Henrique) e Fabrício na contenção; Montillo e Roger (Gilberto) na armação; Thiago Ribeiro e Wéllington Paulista (Farias) no ataque; Um time experiente e com várias opções interessantes. Vamos fazer jogo duro contra qualquer adversário e como não temos o fator campo a nosso favor, não teremos os vaiadores em campo, o que é HANDICAP
 elmobarros | Brasilia | 23-08-10 10h13min
O que vc menos espera ao comprar um ingresso para ir a um teatro, ao cinema, a um show de mágica ou a um evento qualquer? Com certeza é encontrar lá, profissional totalmente desqualificado para executar o que se propós a fazer.Vc irá se perguntar: esse cidadão não treinou antes, não se preparou adequadamente, o que ele fez na semana passada? Onde está o responsável que não percebeu isso antes do espetáculo começar? esse show é uma porcaria, fui enganado.
 surfista celeste | Vitória | 23-08-10 11h42min
Diga grande João,resultado desastraso ontem hein,mais uma chance disperdiçada d entrar no G4 e aspirar objetivos maiores,o time tá oscilando dmais,nos jogos q tem o mando d campo,pq ñ se pod dizer q joga em casa né,tem atuado muito mal.Mais uma péssima atuação dos nossos volants,principalment o Henriq como ta errando passes,o tal Jones podemos dizer q ñ estreiou né a camisa pesou dmais e nosso centroavante irregularissimo como sempre foi ñ aproveita as chances q aparecem nem os gols feitos ñ faz
 surfista celeste | Vitória | 23-08-10 11h47min
espero q esses reforços q virão a estreiar entrem bem no time,permitame discordar quando disse num comentario acima q temos os melhores volants e Predger dificilmente jogará pq basta q ele proteja melhor a zaga e erre menos passe q já terá seu lugare como é um jogador alto 1,83m ainda vai acrescentar na jogada area seja p defender ou atacar. E ao Farías basta q tenha o faro d gol um pouco mais apurado,ñ precisa nem ter muito recurso técnico basta ser matador q senta WP facil...
 marco | Curitiba | 23-08-10 15h51min
Caro João, "Novo" time, velhos problemas. Ainda continuamos c/ problemas na defesa, ataque e lateral esq. Espero que o ataque se resolva c/ o Farias. Na defesa temos que torcer para o Leonardo Silva voltar logo mas na LE, não vejo solução (talvez um 3-5-2?). Ano passado perdemos a chance de disputar o título nos jogos em casa e este ano a coisa está se repetindo. O que acontece c/ nosso time? Muda o técnico, mudam os jogadores e a coisa continua igual?!
 Flavio RT | Itabira | 23-08-10 16h18min
João boa tarde; Novo tema, velha discussão: jogar bonito ou ganhar? Se não temos Neimar, o que fazer? Ontem, que apresentação. Um time partindo como louco para o ataque, indo em direção ao gol, e encontrava centenas de marcadores. Sobrava então a cavadinha, mais velha que bater em mãe. um contra ataque e pronto! É sofremos mais uma derrota. Logo logo virão 3 volantes, pode esperar...
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 23-08-10 18h49min
Meu grande amigo Joao,obrigado pela lembrança.Concordo plenamente com vc com relaçao ao time do Cruzeiro e esta na hora de apoiarmos este time e o Cuca tambem,os "palpiteiros" de plantao que fiquem na sua.Vamos reagir sim,pois temos time pra isto.Um grande abraço do amigo,Marcelo.
 Flavio RT | Itabira | 26-08-10 07h44min
Bom dia João; 1) Ganhamos. Foi importante. Na vida como no esporte auto confiança é tudo 2)Como se diz em Itambé do Mato Dentro, é no andar da carrocinha que os mios se ajeitam, e com 3 pontos contra um direto é ótimo 3)Montijo confirma e supera expectativas 4)O time esta na mãos de Cuca 5)Robert estava lento 6)Dá nojo escutar Bob Faria no Sportv, o cara perdeu o limite do bom senso. Se tirassemos um Rx da bolsa escrotal dos corintianos, "óia a cara dele lá gente!!"
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster