Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

26/07/2010 | Joao Duarte
A 1ª Convocação do Mano Menezes

"Normalmente uso este espaço para falar só do Cruzeiro, mas, este tema merece atenção especial. Vamos debater ?"

Mundo Azul,


Novo Comando na Seleção Brasileira - Meus prezados irmãos de sangue azul, vimos nestes últimos dias especulações rolarem a esmo. Mais de 10 nomes foram especulados para a substituição de Dunga. Entre eles : Felipão (não teria aceitado, porque havia fechado com o Palmeiras pouco tempo antes), Luxa, Muricy (queria aceitar, mas, não foi liberado pelo Fluminense), Abel Braga, Paulo Autuory, mas, acabou ficando mesmo com Mano Menezes.
Particularmente, sou fã dele porque vejo qualidades de um comnadante que é o meu ídolo no futebol e que se chamava Ênio Andrade. Ambos são da escola gaúcha, de temperamento forte e jeito calmo de falar. E apesar de ser um técnico da jovem guarda Mano já acumula alguns fatos nobres em sua carreira, ainda não tão repleta de conquistas importantes, como por exemplo a batalha dos Aflitos. Naquele jogo, ele impediu que os dirigentes do Grêmio tirassem o time de campo ao ficar reduzido a 7 jogadores e viu o seu time sair de uma situação muito complicada... aliás, prá lá de complicada.
O time de Mano além de ter apenas o mínimo de jogadores em campo tinha contra si um pênalti. O lance não foi convertido e depois, num contra-ataque, Ânderson (este mesmo que está no Manchester United) limpou a defesa do Náutico e fez o gol da vitória. Mano virou protagonista.
Tirou Grêmio e Corinthians da B, foi campeão gaúcho e paulista e campeão da Copa do Brasil com o Corinthians, chegando com mérito à Seleção.
E creio que apesar de não ter no CV títulos de Brasileiro e da Libertadores (para alguns isto significa não ter ganho nada), sua escolha não irá receber nenhuma crítica negativa. Sendo assim : Força Mano... até 2014.


E quais os prováveis convocados por Mano, considerando apenas os jogadores que atuam no futebol brasileiro ?

Goleiros : Fábio (Cruzeiro) e Victor (Grêmio)

Laterais Direitos : Léo Moura (Flamengo) e Jonathan (Cruzeiro)

Zagueiros : Chicão (Corinthians) e Manoel (Atlético-PR) + Miranda (São Paulo) e Edú Dracena (Santos)... para esta posição Alex Silva (São Paulo), Rever (Atlético-MG) e William (Corinthians) correm por fora.

Lateral Esquerdo : Roberto Carlos (Corinthians), convocado porque ainda está jogando bem e para redimí-lo de uma culpa injusta e Kléber (Inter), com uma menção honrosa para Juan (Flamengo) e Ramon (Vasco)

Meio-Campistas : Fabrício e Henrique (Cruzeiro), Arouca, Wésley e Ganso (Santos), Elias e Bruno César (Corinthians), Williams (Flamengo), Diego Souza (Atlético-MG) são nomes a serem considerados.

Atacantes : Neymar e Robinho (Santos), Fred (Fluminense), Diego Tardelli (Atlético-MG), Thiago Ribeiro (Cruzeiro), Kléber (Palmeiras) e Dentinho e Jorge Henrique(Corinthians), são os mais cotados.

Agora é torcer e aguardar...

Saudações Azuis - João Chiabi Duarte


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 elder3celeste | Santa Maria | 26-07-10 11h51min
Espero que chame o Fábio, o Jonathan, Paulo Henrique, Neymar e Fred... mas tem um cara que ninguém fala dele, mas que mesmo depois de ter passado por lesões graves vem mantendo uma boa média de gols e boas atuações, que é o Jonas do Grêmio. Eu só tenho medo de que ele convoque alguns jogadores de confiança dos tempos de Corinthians e Grêmio. Mas em geral as expectativas são boas!
 elder3celeste | Santa Maria | 26-07-10 11h51min
Espero que chame o Fábio, o Jonathan, Paulo Henrique, Neymar e Fred... mas tem um cara que ninguém fala dele, mas que mesmo depois de ter passado por lesões graves vem mantendo uma boa média de gols e boas atuações, que é o Jonas do Grêmio. Eu só tenho medo de que ele convoque alguns jogadores de confiança dos tempos de Corinthians e Grêmio. Mas em geral as expectativas são boas!
 juds1001 | Itabira | 26-07-10 11h56min
João,muito irá me preocupar caso o Cruzeiro perca o Fabio para algum amistoso com a seleção. Sinceramente torcerei para que o Mano não o enxergue por agora.
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-10 13h28min
Elder,
Por justiça todos estes jogadores deverão estar na lista do Mano Menezes. Pode acontecer um pedido dos clubes para que não escalem mais de 2 jogadores de cada clube, para não pesar muito. Mas, é preciso se observar que jogadores que apareçam na primeira convocação tenham muitas chances de voltarem a ser chamados principalmente se forem bem...
E mais, se o Mano continuar a convocar só quem atua por aqui, muitos grandes nomes poderão querer voltar, o que será mais que benéfico...
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-10 13h29min
Juds de Itabira,
Creio que não convocar o Fábio seja o absurdo dos absurdos... Não tem jeito vamos perdê-lo por uma rodada...
 BrunoBarros | Brasília | 26-07-10 15h29min
Olá João, essa convocação será interessante mesmo. Deve haver muita novidade. Dos nomes que vc citou só discordo de alguns. Manoel do Atlético-PR, é um bom zagueiro, pra clube, mas pra chegar a seleção achoquase impossível. Chicão do Corinthians pra mim é mais grife do que bola. É baixo pra posição, lento, e pra mim não pode passar nem perto da rua da Âlfandega lá no Rio. Jorge Henrique também, convocá-lo seria uma loucura, até mesmo pela idade que tem.
 BrunoBarros | Brasília | 26-07-10 15h36min
Se forem só jogadores atuando no Brasil eu chamaria: Goleiros; Fábio, Victor; Laterais; Jonathan, Léo Moura, Roberto Carlos e Kléber (essa posição tá complicada), Zagueiros; Miranda, Alex Silva, Mario Fernandes e Dracena; Volantes; Arouca, Wesley, Henrique e Elias, Meias; Hernanes (tô colocando ele de armador porque esse tem que entrar de qualquer jeito), Ganso e Gilberto (precisa de alguns experientes para darem sustentação de início); Atacantes; Neymar, Robinho, Tardelli e T. Ribeiro.
 BrunoBarros | Brasília | 26-07-10 15h40min
Réver,Diego Souza, poderiam estar aí, mas precisam recuperar a forma ainda. Bruno César é um bom nome também. Fred estaria, mas se machucou e deve ficar quase 1 mês fora. ´Fabrpicio, desde a volta da Copa, caiu demais, merece um puxão de orelhas, tá errando muito passe. T. Ribeiro tambéms vem mal nesses últimos 3 jogos, mas merece uma chance por tudo que fez esse ano, e no ataque tá faltando opção no momento. Kléber, não acho que terá chances.
 BrunoBarros | Brasília | 26-07-10 15h59min
João, como parece que o Mano vai convocar também jogadors que atuam no exterior minha seleção seira essa assim: Fábio e Júlio César, Maicon, Daniel ALves, Filipe Luiz e Marcelo; Lúcio, Juan, Thiago Silva e Luisão, Ramires, Hernanes, Wesley e Denilson, Ganso, Alex(o Talento), Kaká e R. Gaúcho, Robinho Neymar, Luis Fabiano e Nilmar. No lugar do Nilmar seria o Fred, mas tá machucado e não sei se poderá ser convocado. Vamos ver.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 26-07-10 16h01min
Bruno, concordo com a sua lista.
Quero ver Neymar e Ganso na seleção. Quero ver se realmente têm lenha pra queimar.
Acho o Ganso diferenciado.Mas o Neymar, muito firulento. Estilo Denilson e Robinho. Não gosto deste tipo de jogador.
Se o Fábio não for agora, não vai nunca mais. A hora é dele.
 BrunoBarros | Brasília | 26-07-10 16h02min
torcedor1, o Kléber realmente não é um jogador confiável no campo da disciplina. É um bom jogador, mas igual a ele tem muitos, e melhores também, não é jogador de seleção brasileira. Se tivesse nascido na Sérvia, talvez fosse convocado.
 BrunoBarros | Brasília | 26-07-10 16h03min
Pois é Léo, acho que não vai fugir muito disso aí não.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 26-07-10 16h36min
Jeferson (Botafogo) e Renan (Avaí) foram e o Fábio não foi. Isso parece perseguição.
 BrunoBarros | Brasília | 26-07-10 16h38min
Começou muito mal. Jefersson? e o Fábio não? Onde ele andou nos últimos 5 anos, hibernado? Tá de brincadeira. Ederson? o cara é reserva no Lyon, e é muito fraco, tá de brincadeira. Jucilei? Nem titular é do Corinthians que ele mesmo dirigia. Réver? Acabou de chegar, será que tá podendo jogar? Em suma, renovou, mas convocou alguns bondes que não mereciam. Pra mim, começou mal.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 26-07-10 16h40min
Jucilei é RESERVA do Corinthians... e o Wesley do Santos ficou fora...alguém pode explicar???.
Kleber ficou fora de novo...
Tem muitos desconhecidos.
Vamos ver do que os meninos da vila são capazes.
 elder3celeste | Santa Maria | 26-07-10 16h40min
É... vou te falar a verdade... o Renan e o André Santos foram invenções... mas em geral a convocação foi boa dentro da proposta de renovação. Gostei muito da presença do David Luiz! Mas realmente eu fiquei chateado pela não convocação do Fábio... e o Jucilei, apesar de bom, me pareceu puxação do Mano. Vamos aguardar pra ver!
 elder3celeste | Santa Maria | 26-07-10 16h40min
É... vou te falar a verdade... o Renan e o André Santos foram invenções... mas em geral a convocação foi boa dentro da proposta de renovação. Gostei muito da presença do David Luiz! Mas realmente eu fiquei chateado pela não convocação do Fábio... e o Jucilei, apesar de bom, me pareceu puxação do Mano. Vamos aguardar pra ver!
 BrunoBarros | Brasília | 26-07-10 16h45min
elder, o Renan é bom goleiro do Avaí, tm idade olímpica, mesmos casos de Rafael e Pato por exmemplo. Agora Jéfersson, André Santos, Ederson, são jogadores que não tem idade olímpica e muito menos bola pra jogar na seleção. Mesmo se tivessem idade, não tem o principal, potencial. Errou nessas e errou feio demais.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 26-07-10 17h02min
Outros dois que mereciam e ficaram fora foram: Léo Moura do Flamengo e Miranda do SPFC.
O Hernanes foi merecidíssimo.
 juds1001 | Itabira | 26-07-10 17h02min
Como torcedor e pela situação do Cruzeiro que no momento depende muito do Fabio,eu fico feliz por ele não ter sido convocado.Agora pensando na fase em que ele vive e me colocando no seu lugar, era mais que justa que fosse convocado.O Fabio hoje é melhor que o Victor e o Jefferson sem sombra de dúvidas.
 Francielli | Não definido | 26-07-10 17h59min
Sinceramente não gostei da convocação, apenas dos meninos da vila. O que deixa mais indignação é a respeito do Fábio, não existe goleiro melhor que ele no Brasil, mas como sempre os times mineiros "Cruzeiro"não são comtemplados.Alias aquele Jeferson é um pipoqueiro juntamente com o Trdeli. Pra mim, começou muito mal.
 joaosgt | Itajubá | 26-07-10 18h46min
Pisou na bola com relação ao Fábio, pq o mesmo é simplesmente o melhor do Brasil. Tbem achei exagero o Jucelei e esse tal de Ederson que nuunca ouvi falar. Em seus lugares teria levado Denilson do Arsenal ou o Arouca do Santos. O Bruno Cesar tbem merece muita atenção, apesar que logo logo deverá ter uma cjance. Se Tiago Ribeiro continuasse com o mesmo pique até antes da eliminação da libertadores poderia ter tido uma chance.
 joaosgt | Itajubá | 26-07-10 18h49min
O fabrício tbem ta vivendo sua melhor fase. Se manter seu bom futebol, poderá ainda ser lembrado, até pq o mano a partir de agora estará ligado em tudo o que acontece, e não apenas no futebol paulista.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 26-07-10 22h46min
Caro João Duarte, como você também fiz uma lista antes, mas infelizmente errei quase todos, muito parecida com a sua, mas não pensei que convocaria ninguém que está jogando fora,mesmo dos que jogam no Brasil achei no mínimo esquisitos alguns nomes: Jeferson, Rever, Jucilei e André? Aliás Rever ném está jogando e Jucilei nem é titular no Corintias? Vai entender...........
 Flavio RT | Itabira | 27-07-10 04h16min
Lá vou eu de novo... Mas esta lista do Mano é dos Manos do Clube dos treze, heim? Que força da rede Globo. Peitou Ricardo teixeira, botou o Dunga para fora e ainda pôs o Mano na direção. Deixar o Fábio de fora?? convocar Réver? Jucilei? Qual o critério? Bom,e nosso time? É a eterna dúvida. Atacar ou tomar? Time sem defesa é fria. Se queremos resultados devemos jogar por eles. E não por gols. A história mostra que estes tópicos na maioria das vezes são diametralmente opostos...
 João Duarte | Vit�ria | 27-07-10 21h48min
Batista-DF,,
Quando se usa a premissa errada errospodem acontecer. Foram convocados 24 jogadores dos quase 11 atuando no Brasil. A minha premissa era todos atuando no Brasil, tá certo ?
Admitindo o meu erro, dos 11 convocados e atuando no Brasil quais os ausentes na minha lista ?
- André do Santos (que só foi convocado pela contusão de Fred)
- Jefferson e Renan (Goleiros), posição que listei apenas 2 jogadores e na qual Mano Menezes errou ao não convocar Fábio.
 João Duarte | Vit�ria | 27-07-10 21h51min
Olhando mais um pouco, a convocação de Jucilei que é até um bom jogador, mas, que é reserva do clube que Mano dirigia e a não convocação de Elias surpreendeu a todos, pois, o armador corintiano tem sido um destaque desde sempre no time corintiano.
Assim, creio que a convocação do Mano agradou a paulistas e a gaúchos, que era o obejetivo dele neste primeiro momento. Mas, não convocar Fábio, foi bom para o Cruzeiro e um erro CRASSO do Mano. Nisto você há de concordar...
 João Duarte | Vit�ria | 27-07-10 21h55min
Quer ver o exemplo da inconsistência do Mano nesta convocação ?
- Diego Tardelli em 2010 tem feito gols de pênalti e só em timinhos como os Bambala e os Arimáteias da vida, foi convocado na pior fase dele no time das ROSAnas, é ou não é verdade ? Mas, como acredito que futebol é gosto, então aposto que o Mano tratou de agradar a parte da crônica esportiva que forma opiniões, mas, trazendo os jogadores que ele vê em condições de fazerem a função tática que ele precisa...
 João Duarte | Vit�ria | 27-07-10 23h53min
Bobagem né Batista... Fábio tem 29, o Victor e o Jéfferson devem ter de 25 a 27 anos, não é tão grande a diferença.
Concordei com o garoto Renan, se o objetivo já era ir dando cancha aos garotos com idade olímpica...
Mas, para convocar para um jogo só ?
Creio que seria importante levar uns 4 ou 5 veteranos para segurarem o grupo...
POr esta razão sugeri o nome do Edú Dracena. Mano trouxe as apostas dele : David Luis, Henrique e o Rever. Thiago Silva é realidade.
 João Duarte | Vit�ria | 27-07-10 23h54min
Elias tem sido o jogador mais regular do Corinthians desde o início da campanha na série B em 2008. ESte jogador ninguém contestaria... já Jucilei...
 João Duarte | Vit�ria | 28-07-10 11h32min
MONTILLO não era a minha preferência se comparado a Juan Roman Riquelme, porque creio que o craque argentino traria à torcida do Cruzeiro uma grande ídolo do futebol, mesmo que apagado nas últimas temporadas, a exemplo do próprio Alex10 quando chegou ao Cruzeiro ainda em 2001.
Mas, nunca falei que o rapaz não era bom jogador. Ontem fez um grande jogo e mostrou para quem assistiu à partida que não é jogador que "afina"... parte prá cima, arma o jogo e finaliza.
 João Duarte | Vit�ria | 28-07-10 11h34min
É um jogador ainda novo, mas, com um grau de maturidade muito interessante. Vai aportar muita qualidade ao time do Cruzeiro. Creio que se o Cruzeiro perder o Thiago Ribeiro, possa adotar o esquema com 2 volantes, 3 meias e 1 centroavante mais fixo (tipo TECLA) e poderá se dar muito bem. A conferir...
 BrunoBarros | Brasília | 28-07-10 14h54min
João, e ontem ele ratificou uma qualidade que já era bem evidente em seu futebol. Bate muito bem qualquer tipo de bola parada. Escanteios, faltas próximas, em cruzamentos pra área, na maioria das vezes buscando a cabeça do grandalhão Oliveira, e sempre faz um ótimo cruzamento, ontem em todos ele foi bem. É ele chegando e ja´deixar qualquer cobrança com ele, é uma arma que será importante demais, principalmente quando voltar o Leonardo Silva. Bola parada também é qualidade técnica.
 BrunoBarros | Brasília | 28-07-10 14h58min
Joõa, o Ederson já joga na França há um tempão, agora no Lyon, há uns 2 anos mais ou menos, e não é jogador pra seleção. É um meia limitado, tem vários muito melhores. Desses aí o único que não conheço direito é o David Luiz. Se vi algum jogo dele, e devo ter visto, não lembro. Mas é muito bem falado nesse começo de temporada europeia. O caso do Fábio é um pecado. Lesa-futebol. Um jogador que tem toda a condição e merecimento, inclusive de dispsutar titularidade na seleção. Não dá pra entender.
 BrunoBarros | Brasília | 28-07-10 15h03min
Essa possibilidade de esquema é uma boa alternativa também. Mas prefiro um time com 2 atacantes natos, pelo menos. Já vi algumas partidas do Montillo em que ele jogou de atacante, caindo pela esquerda principalmente, mais ou menos na posição do baixinho Puch no jogo de ontem. Mas ele joga mais no meio. Outro esquema que pode ser tentado é com a chegada de outro atacante velocista, é de jogar com 3 na frente, Walysson, Paulista ou Farias, e T. Ribeiro, com o Montillo formando o meio com 2volantes
 BrunoBarros | Brasília | 28-07-10 15h06min
Cuca também pode colocar o Gilberto na lateral, formar a trinca de volantes no meio, Fabricio, Henrique, Paraná ou Everton, e Montillo como o famoso número 1, chegando nos 2 da frente. Nesse esquema os laterais teriam mais liberdade porque teriam a proteção dos volantes. É o mesmo esquema que o Adilson usou com sucesso em várias vezes. A diferença eu acho que tá no camisa 10. Montillo nessa posição é melhor do que os que tivemso aqui. Wágner, Gilberto, ótimos jogadores, mas o Montillo ali
 BrunoBarros | Brasília | 28-07-10 15h10min
nesse momento, será mais brilhante do que eles. Tô acreditando muito no potencial e no encaixe dele no time titular. E coloco a opção do Gilberto na esquerda porque principalmente o D. Renan caiu muito de futebol nessa volta da Copa. Sei que suas funções são mais defensivas, mas isso não lhe dá o direito de errar o mundaréu de passes que ele anda errando na saída de jogo. Passes bobos. Então é dar mais um tempo pro garoto se reencontrar, e já ter um plano B caso ele não melhore.
 João Duarte | Vit�ria | 28-07-10 20h19min
Bruno,
Eu acreditava que Gilberto não tivesse mais fôlego e nem condições de atuar como um verdadeiro lateral-esquerdo. Mas, como um ALA ESQUERDO, depois do que vi naquele jogo contra o Goiás, não tenho dúvida alguma... ele pode jogar sim.
Vendo o Montillo ontem, vi que há possibilidade de encaixe compondo um time versátil e com grande opções de criatividade. Vamos tentar desenhar alguns esquemas de jogo, contando com todos os atletas disponíveis. Vamos lá ?
 João Duarte | Vit�ria | 28-07-10 20h22min
3-5-2:
Fábio
Gil (direita), Leonardo Silva ou Caçapa (líbero) e EdCarlos (esquema).
Jonathan, Fabrício, Henrique, Montillo e Gilberto
Thiago Ribeiro (Wallyson) e Wéllington Paulista (Farias)
No ataque sempre um jogador centralizado e um jogador de lado de campo.
 João Duarte | Vit�ria | 28-07-10 20h22min
3-5-2:
Fábio
Gil (direita), Leonardo Silva ou Caçapa (líbero) e EdCarlos (esquema).
Jonathan, Fabrício, Henrique, Montillo e Gilberto
Thiago Ribeiro (Wallyson) e Wéllington Paulista (Farias)
No ataque sempre um jogador centralizado e um jogador de lado de campo.
 João Duarte | Vit�ria | 28-07-10 20h26min
4-3-1-2
Fábio
Jonathan, EdCarlos, Leonardo Silva (Gil) e Diego Renan
Fabrício de volante centralizado + Henrique como armador pelo lado direito e Gilberto como armador pelo lado esquerdo
Montillo (Roger) de n° 1
Thiago Ribeiro (Wallyson) e Farias (Wéllington Paulista)
 João Duarte | Vit�ria | 28-07-10 20h28min
4-4-2 mais ofensivo :
Fábio
Jonathan, EdCarlos, Leonardo Silva (Gil) e Gilberto;
Fabrício e Henrique
Wallyson e Montillo
Thiago Ribeiro e Farias
 João Duarte | Vit�ria | 28-07-10 20h30min
4-3-3:
Fábio
Jonathan, EdCarlos, Leonardo Silva (Gil) e Gilberto
Fabrício, Henrique e Montillo (Roger)
Wallyson, Farias (Wéllington Paulista) e Thiago Ribeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 28-07-10 20h33min
3-4-3:
Fábio
Gil, Leonardo Silva (Fabinho) e EdCarlos
Jonathan, Fabrício, Henrique e Gilberto
Thiago Ribeiro, Wéllington Paulista (Farias) e Montillo (Wallyson).
 João Duarte | Vit�ria | 28-07-10 20h33min
3-4-3:
Fábio
Gil, Leonardo Silva (Fabinho) e EdCarlos
Jonathan, Fabrício, Henrique e Gilberto
Thiago Ribeiro, Wéllington Paulista (Farias) e Montillo (Wallyson).
 BrunoBarros | Brasília | 29-07-10 12h37min
É isso aí João, dá pra fazer tudo isso. Só não acho que o Edcarlos vá ser titular. Tô gostando muito das atuações do Caçapa. Ele t[a demonstrando que se tiver uma sequência de jogos tem muita bola pra mostrar. Voltando o Leonardo Silva pode fomar uma dupla muito boa. Gil tá evoluindo também, justiça seja feita. Por essas e outras, e principalmente porque acho o Edcarlos um zagueiro fraco, nossa dupla de zaga caminha pra ser a que tá jogando, Gil e Caçapa, e voltando L.Silva, sai um dos 2.
 BrunoBarros | Brasília | 29-07-10 12h52min
Mas de todas essas variações de esquema e jogadores, com todo mundo disponível, inclusive L. Silva, eu tentaria uma formação assim: 1- Fábio, 2- Jonathan, 3- L. Silva, 4- C. Caçapa, 5- Fabrício, 6- Gilberto, 7- M. Paraná, 8- Henrique, 9- E. Fariás, 10- Montillo e 11- T. Ribeiro. Seria um esquema muito similar ao do Adilson, mas teria pra mim 2 diferenciais. Montillo e Gilberto com liberdade total pela esquerda, e Jonathan pela direita. Paraná seria o cão de guarda do Gilberto.
 BrunoBarros | Brasília | 29-07-10 12h58min
Poderia em determinados momentos do jogo fixar o Paraná na lateral esquerda, ele vai muito bem ali, e o Gilberto no meio fazendo uma dupla de armação com o Montillo. Farias é um goleador melhor do que os que já temos, e no mesmo caso do Caçapa, se tiver uma sequência de jogos fica difícil sair do time. Jonathan pela direita chegando toda hora. Henrique e Fabrício alternando a chegada pela direita no apoio ao lateral, T. Ribeiro cainda nas duas pontas, acho que tem tudo pra dar certo.
 João Duarte | Vit�ria | 29-07-10 13h05min
Bruno Barros,
Mais uma vez obrigado por analisar e colocar as suas posições por aqui...
Ao Batista-DF quero dizer que me consome tempo avaliar as possibilidades e que técnico de um esquema só e torcedor de um esquema só ficaram parados no tempo. A modernidade exige mais nos tempos atuais. Se você não gosta da análise critique sugerindo coisa melhor... Ou quando tomar uma avoadora, não reclame (rs, rs, rs).
 BrunoBarros | Brasília | 29-07-10 13h07min
O Montillo joga também aberto na ponta. Contra o Flamengo, na primeira fase da Libertadores desse ano, ele jogou aberto na esquerda, e vai bem ali também. Ou seja, nesse time que eu citei, em determinados momentos quando o Gilberto viesse pra armar no meio, abriria o Montillo na esquerda, T. Ribeiro na direita e o Farias centralizado, fazendo um time com 3 atacantes.Esse seria meu time no momento em que todo mundo tiver a disposição. E se cismarem com a presença do Paraná, tem a opção do Everton
 BrunoBarros | Brasília | 29-07-10 13h25min
Valeu João. É um grande prazer participar. Gosto muito, de verdade, de conversar aqui sobre o Cruzeiro. Como todos nós, acredito. Semana de clássico passa ainda mais devagar, enquanto isso a gente vai colocando pra fora todos os nossos devaneios.Um grande abraço.
 Tibú | Realista | 29-07-10 20h59min
Não é por que sou Cruzeirense não...mas porque convocar Tardelli? Fora alguns lampejos, o que este jogador fez no futebol brasileiro até hoje? Sempre foi reserva em todo time que passou: São Paulo, Flamengo, exterior...etc...Aqui em minas, no Atlético, todo mundo vira ídolo, tamanha é a carência da torcida e a fragilidade técnica do time. E o Rever? Sinceramente eu nem o conhecia! foi para o exterior a poucos meses e já está de volta...porque será?
 Tibú | Realista | 29-07-10 21h02min
Quanto ao diego Souza, repito, acho um jogador razoável. É lento e pesado. também nunca fez nada por onde passou! já jogou no Grêmio, Flamengo, exterior...nunca foi ídolo por onde passou, a não ser naquele time PODRE do palmeiras no ano passado! A torcida do Cruzeiro BABA UM OVO enorme nesse jogador! Tá aí no Atlético, ajudando o time a afundar mais e mais!
 Tibú | Realista | 29-07-10 21h04min
Quanto ao Mano menezes...é mais um gaúcho sem rumo e querendo agradar a todos! SELECÃO RIDÍCULA! E QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO DIGO ISTO PELO FATO DE NÃO TER CRUZEIRENSES CONVOCADOS, POIS CONCORDO QUE NÃO TEM NINGUÉM NA TOCA QUE MEREÇA!
 João Duarte | Vit�ria | 30-07-10 11h32min
Tibú, A convocação do Mano Menezes agradou em cheio aos paulistas, a todos que pediam o tal quarteto santástico, aos *****s do tricolor mineiro (preto, branco e rosa) e foi política com os gauchescos (Rever, Victor, Lucas, Carlos Eduardo) do lado gremista... trazendo apenas o Sandro (Inter). Amaciou o ego dos catarinenses ao levar o menino Renan, que é um goleiro realmente de muito futuro. E cometeu uma baita injustiça com Fábio, Fabrício e Elias (Corinthians), em minha opinião.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster