Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Torcedor Cibernetico

A Dialetica Virtual x Real
Observatorio da Imprensa
Principe Azul

17/07/2005 | Evandro Oliveira
Torcedor-Cibernético VII

Os desencontros entre torcida e direção aumentam de maneira explicável...

A vitória sobre o rival local na estréia do PC Gusmão e uma semana inteira sem novidades em termos de resultado, fazem com que o torcedor que se utiliza das mídia digitais que estamos acompanhando para ver o que escreve e como se posiciona o torcedor cruzeirense torne-se um pouco repetitivas e monótonas.


Foi uma quase unanimidade o PC Gusmão, mais pela antipatia e falta de resultados do treinador anterior do que pelas referências do treinador. Ainda bem que a torcida do Cruzeiro não se submete ao chavão de Nélson Rodrigues.


Existem alguns torcedores que questionam, de diversas formas, a capacidade do técnico PC Gusmão em dirigir o Cruzeiro. Esta argumentação serve para atender a duas linhas distintas de torcedores, o que não serve para esclarecer ninguém, muito pelo contrário.


Quem se junta nesta argumentação?

Os torcedores que apoiavam o ex-treinador e não tinham mais argumentos a não ser aquele que era repetido pela diretoria: “...não existe técnico melhor no Brasil do que o atual do Cruzeiro...”;

Os torcedores que não gostavam do treinador anterior mas tinham preferência por outro treinador.


O site Cruzeiro.Org fez várias enquetes, com todos defeitos que enquetes virtuais possam ter, mas que indicaram que os torcedores que não queriam a saída do Levir e os que entendiam que existiam outros treinadores melhores que o PC Gusmão para substituí-lo juntaram-se no questionamento as qualidades e potencialidades do treinador contratado. Neste sentido, os dois resultados exitosos aplacam um pouco a fúria de alguns torcedores(as). É isso mesmo, alguns torcedores estão escrevendo e se posicionando com fúria pois Geninho, Chamusca, Zetti e outros menos cotados eram seus preferidos. É bem provável que sejam os mesmos torcedores que brigaram e exigiram a saída do PC Gusmão no ano passado de maneira totalmente equivocada e precipitada, que foi comprovada após a seqüência de erros e maus resultados que se sucederam.


Até mesmo as colunas publicadas aqui no site tem refletido esta posição contraditória. Tanto da parte dos colunistas como da parte dos comentaristas (aliás aqui queria abrir um espaço para agradecer aos comentaristas de colunas Cruzeiro.Org quando fazem seus comentários sobre o tema e polemizam somente sobre as colunas e não sobre as pessoas que fazem o comentário), tem sido grande nível de divergência de opiniões.


Entendemos as argumentações de parte a parte e aqueles que querem questionar trabalho do PC Gusmão mesmo sem ter dado a ele oportunidade de mostrar trabalho, para atingir outras esferas, como pro exemplo para atingir e responsabilizar a diretoria pelas insatisfações existentes é factível.


Infelizmente, somente agora, vários torcedores estão se dando conta de que o torcedor cruzeirense atingiu um patamar diferente na forma de torcer e exigir resultados. Talvez a demora no segundo título Brasileiro e a pressão da imprensa pela falácia chamada estrela amarela tenha inebriado o torcedor e dado a ele, durante muitos anos, uma característica que vai ser difícil sustentar. A paixão do torcedor cruzeirense tem que se remodelar. O torcedor cruzeirense tem que evoluir, qual a opção vai escolher é difícil pois a atual diretoria do Cruzeiro não se preparou para o torcedor cruzeirense pós-título brasileiro. E os desencontros estão aumentando.


Continuaremos por aqui, cada vez mais bancando o Torcedor-Cibernético e buscando antecipar tudo relacionado ao Cruzeiro com exclusividade para a nossa torcida.



---
Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/05 - 07h41 [1 coment.]
Da Arquibancada - Um amor inegociável pelo Cruzeiro - G. Nolasco 

23/05 - 07h23 [1 coment.]
Rede Supermercados BH amplia patrocínio na camisa do Cruzeiro 

23/05 - 07h15 [1 coment.]
Cruzeirenses são absolvidos por confusão de jogo contra Botafogo 

23/05 - 06h59 [9 coment.]
Cruzeiro vence o Racing e garante liderança do grupo na Lib´18 

22/05 - 09h44 [2 coment.]
Cruzeiro enfrenta Racing lutando por liderança e vantagem na Lib´18 

22/05 - 08h01 [2 coment.]
Arrascaeta envolvido em trama às vésperas da Copa do Mundo 

22/05 - 07h35 [1 coment.]
Cruzeiro reúne-se com o ´contrapeso` Latorre pelo seu futuro 

21/05 - 09h16 [1 coment.]
Os pré-convocados Dedé e Arrascaeta liberados para amanhã 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster