Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

08/06/2010 | Joao Duarte
O Cruzeiro Pós-Adilson

"Rei morto, rei posto. Mas, e as lições da passagem de Adílson pelo Cruzeiro ?"

Mundo Azul,


A despedida ao Adílson Batista - Esta última semana foi marcada pela saída do treinador Adílson Batista do Cruzeiro após 30 meses no cargo. O seu retrospecto é interessante : 170 jogos, 97 vitórias, 34 empates e 39 derrotas (muitas deles atuando com times mistos e em jogos nos quais o Cruzeiro teve um ou mais jogadores expulsos). Um aproveitamento médio de 63,7%. Foram 324 gols a favor e 190 contra.
Na Libertadores o seu aproveitamento foi da mesma magnitude, com 36 jogos, 20 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com 63,0% de aproveitamento.
Foram 3 disputas consecutivas, tendo como resultados uma participação na final (2009) onde o título ficou com o Estudiantes de Verón, e eliminações nas oitavas de finais (2008), pelo Boca Jrs. de Riquelme que foi o campeão e quartas de finais (2010), este ano pelo São Paulo.

Em campeonatos brasileiros, o Cruzeiro foi 4° colocado em 2009 e 3° colocado em 2008. Este ano Adílson deixou o Cruzeiro em 6° lugar após 6 rodadas, com 2V, 3E e apenas 1 derrota para o Ceará em Fortaleza (o mesmo time que detonou o time das ROSAnas de Luxa em pleno Mineirão, no último domingo).

Em campeonatos mineiros, conquistou os títulos de 2008 e 2009, com direito a 2 goleadas inéditas de 5 x 0 aplicadas sobre o rival, fato que chocou àqueles que são torcedores declarados do rival citadino e que pululam as redações de jornais e o comando dos órgãos de comunicação mais importantes de Minas Gerais.
Este ano, por uma falha de estratégia grotesca, foi eliminado nas semi-finais pelo Ipatinga, podendo empatar, ao perder de 3 x 0 e tomar um dos maiores vareios de bola da história do clube (foi inclusive muito beneficiado pela arbitragem naquela partida)... a empáfia ou o excesso de confiança, ao escalar um time misto, foram determinantes para a configuração daquele resultado.
E como não citar o seu retrospecto contra o time de Vespasiano onde ganhou 10 partidas, empatou 2 e perdeu apenas 1 (aquela na qual PCO deu o serviço, expulsando Zé Carlos com 7 segundos de jogo, na qual usamos um time misto e onde Andrei deu um gol incrível para o rival). Ou seja, aproveitamento = 82%.

Depois de 2 anos e fumaça sendo perseguido por parte da imprensa e por parte da torcida, que se auto-intitulava exigente, que o julgava inexperiente (em 1ª instância), subserviente (porque não peitava os Perrelas quando se falava de reforços para a formação do elenco), pardal (porque fazia substituições que fugiam do convencional e porque apostava em formações que privilegiavam a multi-função dos atletas) e de paneleiro (porque não abria mão de alguns jogadores de confiança dele no time, mais especificamente se referindo à constante presença de Marquinhos Paraná e Henrique na formação).

Melhor deixar que os resultados falem por ele. Aos que interpelam dizendo que ele não ganhou títulos importantes é preciso que se diga em defesa do Adílson que ele só poderia ter ganho Brasileiros (neste caso só Luxa e Airton Moreira, mereceriam o respeito do nosso torcedor) ou Libertadores (neste caso, só Zezé Moreira e Paulo Autuori).
Argumento mais que chulo, porque os irmãos Moreira já se foram para outro plano, Luxa está no lado adversário e porque a última passagem de Autuori pelo clube em 2007, foi marcado por ter sido muito ruim.
Com cobrar do Adílson conquistas de Supercopas, Sul-Americanas ou mesmo de Copas do Brasil se ele não teve chance de disputá-las comandando o Cruzeiro ?


De janeiro de 2008 até hoje, é preciso se analisar as transações de jogadores, partindo-se do elenco que ele recebeu e ao que ele está deixando para seu sucessor, considerando que o Cruzeiro fez um superavit de mais de R$ 40 milhões livres neste período, que ajudaram a cobrir o déficit anual do clube. Teoricamente o time teria que ter ficado muito pior pela saída de jogadores tais como Charles, Ramires, Wágner, Guilherme, Marcelo Moreno, Kléber, Kérlon, Zé Eduardo, Jonathas, Gérson Magrão, Alecsandro, Ronny, entre outros.
Em minha opinião, na passagem de Adílson pelo clube ele mostrou capacidade de trabalho, se mostrou um treinador estudioso, determinado, que embora ainda vá aprender e evoluir muito, pois, tem apenas 42 anos de idade, mas, foi no cômputo geral foi amplamente positiva. O seu mal foi querer não manter certos privilégios de alguns órgãos de imprensa e deste jeito, ter angariado a antipatia, o patrulhamento e ações de tentativa de geração de crises no Cruzeiro, que um dia virão à tona. É só questão de tempo.
É preciso se dizer que várias apostas que foram feitas neste período pelo Cruzeiro não alcançaram os resultados esperados. É preciso se incluir aí gente como Espinosa, Reinaldo Alagoano, Guerrón, Thiago Martinelli, as voltas de Sorin e de Thiago Gosling, Marcel, Jael, Alessandro Bocoió, Camilo, Leandro Lima, Ânderson Lessa e Caçapa, por exemplo, que não renderam o esperado.
Rei morto... rei posto. Adílson hoje não pode mais ajudar ao nosso Cruzeiro. Que tenha sorte onde quer que vá, pois, para mim é honesto e tem competência, menos contra o Cruzeiro, claro....

Esta passagem de Adílson pelo clube mostrou que há necessidade clara no ajuste do modelo adotado pelo Cruzeiro nos últimos anos, para que o clube possa chegar ao final das competições mais importantes, na posição mais alta do pódio. Este papo de vitrine tem que ser riscado do discurso. Precisamos de jogadores que queiram vestir a camisa do Cruzeiro, que sintam real orgulho em atuar defendendo as nossas cores e não usando o nosso clube como um mero trampolim.
O fato de ter estrutura de 1ª grandeza (que não é mais a melhor), de ter boa aparelhagem (embora ainda seja necessário se rever alguns processos, porque os prazos de recuperação de nossos jogadores ainda sejam maiores do que em outros clubes e que o nosso elenco tenha tido nos tempos de Adílson sempre muita gente indisponível e entregue ao DM), deveremos investir para melhorar ainda mais rumo à excelência.

Na próxima coluna, abordarei o perfil do novo treinador e a reforma no elenco do Cruzeiro... esperei até hoje, para ver se haveria alguma definição, mas, a morosidade impera. Espero que pelo menos a economia de palito seja evitada e que o novo Cruzeiro esteja formatado, quando o time voltar ao trabalho após a excursão aos EUA.

E as homenagens desta coluna vão para : Rapozaço, Haroldo Elias, Mauro França, Flávio Carneiro, Jorge Santana, Sobrinho, Silvério Cândido, Evandro Oliveira, Papatutty, Surfista Celeste, Rodrigo Garcia e muito especialmente para Letícia Duarte, Carol Sena, Ligia Lolli, Lila Menini, Beth Makenel, Moema Fox, Nadia 2010, Mariana, Simone, Drª Celeste, Emilene Santos e Carol Beltrame... gente cruzeirense da melhor qualidade.
E de Conceição do Mato Dentro : Eliezer de Souza Matos e Otacilinho, Léo Matos, Zezé Pequeno, Eliezer de Oliveira Matos e ao Lau (o melhor genro do Tiãozinho).

Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 eu_sô_Cruzeiro_meu | BH | 08-06-10 00h44min
GDE JD- olhe a saída do ABAp foi de uma burrice impar. Se era pra fazer limpa, por que não correr com GUERRON e FERNANDINHO desde MARÇO quando ficou claro que esses 2 não iriam render? Se o MALUF ia pro CRF ou BMG, mesma coisa, 5x150 = 750 mil. O caso do K30 é mais complicado. Ainda acho que faltou masi uma vez TUDO na Direção do CEC (ZZP), pensar nas consequencias, chegar junto nas RADIAS E TORCIDA e mostrar as coisas como são e estão.
 eu_sô_Cruzeiro_meu | BH | 08-06-10 00h48min
(1) Minha impressão: ABAp colcou o cargo a disposição qdo dad chegada do novo Dir Fut. DIMAS. ZZP não admite isso, fez o mesmo antes com AUTUORI, com PC, com LUXA. Se o técnico der uma rateada ele chuta. Consequencia se meteu numa sinuca de bico. Os inimigos do ZZP devem estar rindo a toa. A saída do MALUF permitiria uma renovação. A saída do ABAp pode ser um caminho pra 2.a divisão.
 eu_sô_Cruzeiro_meu | BH | 08-06-10 00h52min
(2)Uma enorme diferença. ZZP entregou demais as coisas nas mãos do MALUF, e agora vai ter que se virar. Não queria estar na pele dele, mas BARBOSA disse que o home tá "tranquilo". Será que voltou a letargia e a empurrar a coisa com a barriga? A culpa agora vai cair no DIMAS ou no EMERSON? Não sei mas torço que a forma como a coisa está sendo feita mude. Tem de se fazer um planejamento, mesmo que seja de reduções e não desse jeito. ABS/ART
 Zezé | Belo Horizonte | 08-06-10 01h30min
Compadre obrigado pela homenagem! O AB foi uma perda, que como vemos não será fácil a substituição e o pior, se será a altura? Não entendo porque Farias e não ao Washinton que fechou com o Flu, mesmo tendo Fred. Estava vendo a analise de um matemático, para ser campeão é preciso mais de 72 pontos e Libertadores mais de 64 ,ou seja, para ir para Libertadores temos de vencer 19 das 31 partidas. Para ser campeão 21 partidas! Montando um novo time, não acredito, mas como não ganhamos a Libertadores,
 Zezé | Belo Horizonte | 08-06-10 01h31min
ao menos a Copa do Brasil é certo! Saudações Celestes! Vamos ver o que nos espera????
 WanderSá_Berlin | Berlin | 08-06-10 05h44min
Caro João Duarte, parabéns pela bela coluna! Essa retrata exatamente muitas posições/opiniões com relação as recentes mudanças no CEC, incluindo a minha. A saída do AB e a eminente falta de opção no mercado fará muita gente colocar a mão na consciência sobre como viam o AB. Mas é vida que segue. Acho que a retomada das rédeas pelo Zeze trará novas conquistas e ares para o maior de Minas.
 WanderSá_Berlin | Berlin | 08-06-10 05h45min
A começar pela limpa no elenco, que ao meu modo de ver poderia ter acontecido antes mesmo da saída do AB, e a chegada de novos nomes. Esses últimos espero chegar, pegar a camisa e jogar. Vi noticias colocando o Cuca ou o Parreira no CEC. Minha opinião seria o Parreira. Nada contra o Cuca, só acho o Parreira mais preparado para lidar principalmente com essa imprensa marrom pelo fato de ser um técnico campeão mundial e rodado, já que as rosanas tem o "profexô". Abraços de Berlin.
 WanderSá_Berlin | Berlin | 08-06-10 05h52min
A tempo, ótima Copa do Mundo para "nois". Forca aos eternos guerreiros azuis que estão representando o CEC na seleção canarinho. A começar pelo Ramires que aprendeu lá na Toca e ontem já mostrou a que veio (ou seria a que foi... hehehe). Boa sorte para "nois"!!!! Abraços
 Marcio-SP | Não definido | 08-06-10 09h11min
Caro João, parabéns mais uma vez pela coluna. Este teu sentimento quanto à passagem do AB pelo clube é compartilhada por muitos cruzeirenses. Entretanto, como disse em outra mensagem, teleguiados por parte da mídia uma parte significativa da torcida adotou o "efeito manada" e acompanharam alguns que queriam derrubá-lo. Era impressionante a constatação de que nos jogos onde o time fazia grandes atuações o número de comentários não chegava a 30% daqueles onde o time jogava mal. Cont.
 Marcio-SP | Não definido | 08-06-10 09h13min
Acho que o time perdeu com a saída do AB, mas vejo também que a sua situação estava muito desgastada junto a setores da torcida do Cruzeiro e junto à parte da mídia. Acho que ele voltará no futuro, pois tem uma das melhores performances como técnico do Cruzeiro. Só faltou mesmo um grande título. Agora é aguardar quem será o novo treinador e também acho que o time perdeu por não ter tentado trazer o Washington prá cá ao invés deste Farias. Vamos ver os próximos capítulos desta novela.
 kratos | Campinas | 08-06-10 10h09min
Olá JD, um grande abraço, também concordo,para nós seria melhor AB ter ficado, mas acho que ele siau, por que não via vontade nos dirigentes de ajudá-lo com contratações descentes,(tanto que dois tecnicos fracos já rejeitaram o cruzeiro) creio que mesmo motivo. O grande problema a anos tem sido o medo dos Perrelas em investir mais forte em nosso elenco, e principalmente em 2010, onde ouvimos o tempo todo que: a melhor contratação é manter o elenco, e até parece que é um super elenco, coisas
 kratos | Campinas | 08-06-10 10h13min
muitas estranhas acontecem dentro do cruzeiro, pois este suposto elenco já era, este tal de planejamento, já era também, Kléber mentiroso, que dizia que queria cumprir o contrato, já era também, promessas de contratações a cada fase da libertadores, já foi, Maluf e Zezé em contradições em seus discursos, principalmentes sobre contrações, e muitas outras coisas que a anos vem acontecendo, por isso que o Adilson pulou fora, a mudança tem que começar de cima, quem muda o discurso a todo momento,
 kratos | Campinas | 08-06-10 10h14min
não é digno de confiança. Por isso o torcedor anda tão chateado. Espero dias melhores, pois pior que isto, Deus nos livre.
 kratos | Campinas | 08-06-10 10h19min
Oh João, um detalhe, o campeão da libertadores de 2008, foi a LDU do Guerron, o Boca perdeu para o Fluminense. O Boca jr foi campeão em 2007 contra o Grêmio na final.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 08-06-10 10h39min
Joao, eu aguardava por esta coluna. Ela mostra muito da realidade dos fatos. Em relação ao AB, uma coisa no mínimo, temos de ter: gratidão.
Considero um sujeito sério e trabalhador. Enfiar 5x0 nas cocotas duas vezes foi bom demais.
Nunca vi um tecnico peitar tanto a imprensa galinácea quanto ele.
Ele vai amadurecer profissionalmente e um dia vai voltar melhor, com certeza.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 08-06-10 10h42min
O que eu acho uma sacanagem, é o que muita gente anda dizendo que o AB acabou com o time e deixou uma herança maldita e que vamos gastar anos pra nos recuperarmos.
São os mesmos agora se descabelam com a possibilidade de Cuca, Geninho, Tite e etc.
Mas, viramos a página, passamos a régua e agora é partir pra outra com uma nova mentalidade.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 08-06-10 10h45min
O que não podemos esquecer e que repito o que disse o Lédio Carmona:
Time grande tem de ter técnico de ponta.


Vamos aguardar, apoiar torcer e rezar, pois esse ano tá osso. Um abç.
 tanure | Belo Horizonte | 08-06-10 11h38min
JD, concordo com praticamente tudo que você disse. O AB cometeu seus erros, mas foi um técnico de alto nível enquanto esteve aqui. Só se lembram das substituições mal feitas, nunca se lembram das inúmeras vezes que ele mexeu e mudou o jogo para melhor (pro Cruzeiro, claro). Agora, quanto ao novo técnico... constatei um fato triste: o próximo técnico não será quem o Cruzeiro quiser, e sim quem quiser o Cruzeiro (os desempregados ou os notoriamente incompetentes). Mas "vamos aguardar"...
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 08-06-10 11h54min
Sr. Duarte, O Sr. é o rei das estatísticas e das análises. Mas há um ponto a abodar. Hoje, o técnico é mais que o treinador: queiram ou não, comanda um grupo de fisoterapeutas, auxiliares, preparadores físicos e muitas vezes dá pitacos na administração do futebol e até no Dep. Médico. E no Cruzeiro, "nunca na história deste País" houve tantas contusões, tanto cansaço e tantas expulsões (despreparo psicológico, talvez). E os fundamentos de marcação, cobertura, chegada, etc., sempre deficientes?
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 08-06-10 12h00min
A quem competia treinar? Cobranças de faltas- meu Deus, que tristeza! Isso é o que eu sempre cobrei do Adilson: treinamento duro, repetitivo, obediência tática e, principalmente, coragem. Agora, seja quem for o técnico, espero que nesses aspectos - físico, disciplinar e tático - as coisas melhorem. No mais, parabéns pela coluna. Continuo ledor inveterado de seus escritos.
 Cuné | BSB | 08-06-10 13h07min
Olá João, falar bem da sua coluna é pleonasmo. Acho que a vinda do Cuca seria uma boa, não pelo fato de ser essa Brastemp toda, mas sim porque o Parreira vai demorar muito pra vir. Mas, me permita criticar mais uma vez a diretoria. Não seria melhor já anunciar o treineiro e depois sair contratando? Porque o que estou vendo é o ZZP mandando gente embora e contratando sem o aval do novo treinador. E se o treineiro pedir nomes e a grana tiver acabado? acho que esse período de indefinição tá longo!!
 eu_sô_Cruzeiro_meu | BH | 08-06-10 13h13min
MARCOS M.- quem lhe deve responder é o JD, mas não posso passar de dizer algo. Descordo em parte de vc nos seguintes pontos: 1)vc confunde FUNÇÕES do técnico com as funções do DIR. DE FUTEBOL. O fato de não termos um, não justifica a sau visão de desviar o foco pro treinador (para atacá-lo?) 2)ninguém mais que EU tenho cobrado desde 2mil e sempre o treinamento de fundamentos MÍNIMOS (passe, arremate, esquinados, faltas).
 eu_sô_Cruzeiro_meu | BH | 08-06-10 13h15min
(1)E aí, mais uma vez vc incorre em um engano. FUNDAMENTOS são cosias de base (ou se tem, ou não). QUEM deveria treinar isso seriam os próprios JOGADORES (ou não?). Vc acah mesmo que vc consegue fazer esse povo treinar isso, se não abrir mão do coletivo, de outras atividades TAMBÉM IMPORTANTES??? A questão é que se tem: muita partida, muita contusão, o preparo físico vai pro saco,
 eu_sô_Cruzeiro_meu | BH | 08-06-10 13h17min
(2) (as noitadas, que nenhum jogador quer abrir mão, e diga-se, não é de NOSSA CONTA), eles temde correspodner dentro de campo, fim. Eles (jogadores) se importam com isso? Vá lá na garagem da Toca II veja os carrinhos estacionados, veja quanto tempo dura do apito final do coletivo até a garagem ficar vazia. Então, vc está cobrando do TÉCNICO, coisas que os marmanjos abastados deveriam se preocupar, mas não estão nem aí. E isso não é apenas no CEC.
 eu_sô_Cruzeiro_meu | BH | 08-06-10 13h20min
(4) Então, se quer EXIGIR demais do TÉCNICO, esquecendo-se principalmente de: 1)jogador elemento humano (caráter, dedicação); 2)jogador atleta (preparo físico, fundamento); 3)empresário atuação do jogador(vender jogador atuar pra si x jogador atuar pro time); 4)interesse do CLUBE (vender jogador x ganhar torneio); 5) apoio ou não de técnico, diretoria e torcedor, nisso tudo. Então é muito simples dizer "culpa do ADILSON".
 eu_sô_Cruzeiro_meu | BH | 08-06-10 13h22min
(5) Para vc sentir qeu naõ tenho má vontade com vc, nem sou "dono da verdade", sugiro vc ir na Toca II, escolher um pra cristo, e eprgunta se ele topa ficar DEPOIS da hora programada treinando mais uns 15 minutos, e espere ele educadamete rir na sua cara e mandar vc as favas. Aí, vc entenderá o que quero dizer. ABS/ART
 Getúlio.gov | Não definido | 08-06-10 13h26min
Acho que o Adílson no geral fez um bom trabalho, só que teve erros cruciais, por exemplo desde 2008 com Espinoza estamos sofrendo com zagueiros, e o AB foi embora e a zaga continua lastimável, e por fim um erro grotesco, que envolveu AB, Perrela, Médicos e etc, foi o caso do Fábio Santos,, ridículo a atuação do Cruzeiro, enfim,,, precisamos como vc disse de uma nova mentalidade.
 trovao_azul | Vila Velha | 08-06-10 13h27min
Alô Mestre João! Primeiramente obrigado pela homenagem, grande honra ser lembrado por você. Em segundo lugar, mais uma vez sua análise sadia e imparcial é baseada em números, e, mesmo que não o fosse, você poderia ter chegado à mesma conclusão da passagem positiva do Adilson por ter colocado o Cruzeiro de novo na mídia do eixo. Sempre candidato aos títulos que disputou no período AB, pela postura tática e personalidade da equipe, mesmo sem medalhões. Vamos sentir falta dele. Mas bola pra frente
 trovao_azul | Vila Velha | 08-06-10 13h29min
Alguma chance de ter Felipão de volta? Espero ansioso por sua coluna sobre o assunto, pois meu filho leandro de 13 anos não me deixa sossegado querendo uma definição da nova comissão técnica.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 08-06-10 13h43min
Eu_sô_Cruzeiro_meu - BH: Não é nada disso... Vou citar alguns: Telê, Felipão, Mourinho, permitiriam esses desmandos? A condição do técnico, da forma como as pessoas são hoje, deve ser um líder: ele comanda um grupo de pessoas que se encarregam da parte técnica, física, psicológica, etc. O técnico tem que estar inteiramente envolvido (não participante) nas questões de alta gerência, de planejamento,etc. Isso eu não via com AB. Por melhor e mais estudioso que fosse. O técnico molda o craque.
 ogmios00 | New Jersey | 08-06-10 13h54min
Acho que o companheiro em sima pensa que tecnico e a mesma coisa que manager. Luxemburgo no Madrid era manager, Mourinho e manager, na Europa sim o "tecnico" tem a mao em tudo que tem a ver com o futebol inclusive transferencias, mas no Brasil nao e assim. Se deveria ser ou nao e outra questao.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 08-06-10 14h12min
João, obrigada pela homenagem. Nada a acrescentar a coluna.
 Marcio-SP | Não definido | 08-06-10 14h24min
Cuca vem aí. Agora é torcer para que tenha sucesso no Cruzeiro.
 rapowil | Não definido | 08-06-10 14h24min
É negrada (quer dizer, Azulada), ENCUCAMOS mesmo. Tomara que Cruzeiro tenha neste campeonato a mesma performance que teve o fluminado ao conseguir fugir espetacularmente do rebaixamento no ano passado. É a referência boa (a única) que tenho do nosso novo técnico.
 FCupim | Não definido | 08-06-10 14h27min
Precisamos de nova diretoria!! Perrelas e Cia. ja completaram seu ciclo em nosso time! como podem demitir Adilson para contratar CUCA! Eh ridiculo!! entendo que Adilson ja estava cansado e sem produzir, mas CUCA nao ganha nada! fora Perrela!!
 Marcinho-GV | Manhuaçu | 08-06-10 14h55min
Mestre JDuarte,
Com qualquer técnico eu sou sempre Cruzeiro. - Agora já sei que o contratado foi o Cuca - Eu não torço para jogador, técnico ou dirigente. Eu não gostei da saida do ABatista. Analiso através de números e de uma estrutura bem montada, que seu trabalho foi muito bom, o melhor depois de VLuxemburgo. Mas a maior parte dos torcedores não afinou com ele, penso que ouviam muito as rádios e liam jornais, pois ele nunca deu o "Braço a torcer" a esses aprendizes de jornalismo.
 Marcinho-GV | Manhuaçu | 08-06-10 14h59min
E como ele não dava guraita para falsos e tendenciosos pseudos profissinais da imprensa, foi massacrado por eles e a massa azul embarcou junto. Jogadores que se destacaram muito com ele, só porque veio por sua indicação, eram os piores e os protegidos do técnico e não serviam para o Cruzeiro. Depois quando os vermos destacar por outros clubes vamos ficar com "dor de cotovelo". Os dispensados eram os melhores jogadores do Brasil, só que não jogam em times nenhum. Vamos ver daqui para a frente.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 08-06-10 15h49min
Nobre João Duarte e Demais Amigos Cruzeirenses.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 08-06-10 15h50min
É óbvio, coerente e normal que tem muitos torcedores enCUCAdos, julgando ou fazendo projeções antecipadas de como será o trabalho do novo técnico (CUCA), no Cruzeiro! Isto posto, pois estão fazendo as devidas comparações ou lembranças, de suas passagens em outros clubes! Só digo uma única coisa: Com o atual elenco disponível, e olha que ainda não acabaram as dispensas! Os "reforços" não chegam, só o Róbert por enquanto e isso, para suprir à vaga deixada pelo Kléber! Os milagres acontecem e como.
 João Duarte | Vit�ria | 09-06-10 00h43min
Aos amigos que já comentaram nesta coluna o meu agradecimento pelas palavras que nos encorajam a continuar nesta batalha. Londe de qualquer um que se disponha a escrever algo sobre futebol de ter uma visão que não possa e não deva ser contestada. Ninguém é dono da verdade. Mas, quando se trata de fatos&dados, de resultados, as pessoas podem criar critérios para desqualificar ou para super-qualificar a quem quer que seja, mas, dizer q o Adílson tenha enterrado o Cruzeiro é o absurdo dos absurdos.
 João Duarte | Vit�ria | 09-06-10 00h47min
Já temos um novo treinador : Alexis Stival ou Cuca.
E ele já começa com a ojeriza do Jr. Brasil que vai tentar lhe imputar as pechas de baixo astral e de DND de Perdedor. Reparem. Em pouco tempo, será assim que uns e outros, useiros e vezeiros em atacar tudo o que se faz no clube vão passar a se referir ao Cuca. E aí, me perguntam se creio que o Cuca vá dar certo no Cruzeiro. A estes quero responder que creio que se ele repetir o último trabalho dele no FLUMINENSE o Cruzeiro melhora
 João Duarte | Vit�ria | 09-06-10 00h50min
Relembro que ele chegou ao FLU, com a missão de montar o time que dis***** a 2ª divisão. Ora, o FLU, numa draga danada, acumulava derrotas sucessivas e o ambiente estava muito ruim. Brigas da turma de Xerém com o grupo da UNIMED. Cuca uniu o grupo, meteu os veteranos que estavam em má fase técnica no banco, usou a garotada de Xerém e ainda descobriu o Gum na Ponte (2ª divisão) e o Mariano que havia sido mandado embora do time das ROSAnas por indisciplina. E o Fluminense saiu do rebaixamento.
 João Duarte | Vit�ria | 09-06-10 00h53min
Cuca é boleirão, mas, também é um treinador que compartilha bem o que vai fazer com o seu grupo de jogadores.
É bem brasileiro, religioso, supersticioso e dentro de campo já o vimos armar bons times que acabaram sendo campeões nas mãos de outro treinador, isto até o ano passado quando dirigindo o Flamengo foi finalmente campeão com o Flamengo sobre o Botafogo de Ney FranGo.
Cuca por vezes adota o 3-5-2 (sabe usar), mas, gosta do 4-4-2 clássico como esquema padrão de jogo...
 João Duarte | Vit�ria | 09-06-10 00h56min
Eu defendolhe dar o tempo e é preciso se determinar reforços para posições do elenco carentes.
Vamos aguardar o que ele vai pedir...
Mas, na minha próxima coluna, falarei do que eu entendo o clube vai precisar. Saudações azuis - JCDuarte
 Flavio RT | Itabira | 10-06-10 07h57min
Bom dia; Notícias alvissareiras: Riquelme: verdade ou fumaça?? Dois bons zagueiros... mais um atacante... Linha dura da diretoria... De concreto, o Cuca. Ainda sob o K30: nunca morri de amores por ele. Deu muito problema, e não precisamos dele para realizar um dos grandes feitos do ano passado que a meu ver foi a brilhante arrancada no brasileirão, que os desafetos teimam em esquecer. e uma pergunta: ZZP, é preciso a torcida te mandar "VTNC" para voce mudar o estilo? De qq forma, sou daqueles
 Flavio RT | Itabira | 10-06-10 07h59min
que apoiam, sempre serei. Já dirigi muitas entidades nesta vida para saber que a intenção na maioria das vezes não consegue vingar. Sei das minhas dificuldades e das pessoas próximas a mim que tb já dirigiram, imagino dirigir uma entidade que trabalha com a paixão. Portanto, sempre apoio, e Cuca, seja bem vindo ao Glorioso.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster