Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

01/06/2010 | Joao Duarte
Mudança de Ares no Cruzeiro

"Pode ter parecido pequena a mudança no Cruzeiro, mas, não foi... a volta de Zezé ao cotidiano do futebol azul é golaço"

Mundo Azul,


O que interpretar do gesto do Zezé Perrela ? - Em 1° lugar quero dizer que a princípio fiquei pensando negativamente a respeito da saída do Maluf.

O que seria pensar negativamente ?

Maluf vai sair do Cruzeiro e vai diretamente para os braços do Kalil. E vai levar para eles toda a nossa estratégia (afinal ocupou posição importante no mundo do futebol cruzeirense por 11 anos), além do seu conhecimento do mundo do futebol que não é pequeno.
É preciso se respeitar que Kalil e Luxemburgo também conhecem de futebol e que formariam um trio interessante para gerir as coisas do futebol do outro lado da Lagoa, etc, etc, etc, etc.

Mas, também consegui depois do 1° momento, vislumbrar que há outro cenário escondido ligado a esta mudança de ares que esta mexida vai provocar no nosso Cruzeiro e seria a visão positiva do mesmo fato.

O que seria pensar positivamente ?

Pode ter parecido uma pequena mudança, mas, não foi...a volta do Zezé para o futebol é golaço. Digo a volta do Zezé porque creio que ele vá ter que dar a devida cobertura ao Dimas Fonseca e ao Valdir Barbosa neste início de trabalhos, assumindo atividades que eram eram coordenadas pelo Eduardo Maluf.
E desconheço no futebol brasileiro uma pessoa que conheça mais dos meandros do mundo do futebol do que o Zezé Perrela. Respeito ao Dr. Marco Aurélio Cunha que gere o futebol do São Paulo, respeito mais ainda do Fernando Carvalho que rege o futebol do Internacional de Porto Alegre, mas, o nosso dirigente tem muita sensibilidade, percepção e sabe do que fala.

Tenho outras nuances a acrescentar. O trabalho do Maluf como consultor do BMG, para mim gera conflito de interesses com relação ao que pretende o Cruzeiro. Se aparecer um bom jogador numa reunião do Cruzeiro, citada a fonte de um conselheiro, de um de nossos olheiros, será que Maluf ficaria quieto ou levaria o nome à apreciação do BMG ? Na Bíblia está escrito que é impossível se servir a dois senhores... eu já passei pela experiência de ter 2 chefes e realmente não é coisa boa.
Além disto, estavam havendo ruídos de comunicação entre o que falava o Maluf e o que depois falava o presidente do Cruzeiro. Um dizia que iria contratar, outro que não era hora de contratar.
Um fala na chegada de jogadores aeroportuários e o outro falava em nomes para qualificar o elenco do clube.
O pior momento foi a introdução do Gustavo Perrela no mundo do futebol, mas, sem espaço de midia algum. Isto certamente foi desgastando a relação entre o Maluf e o Zezé. Escrevo isto, com base na minha experiência de vida.

Assim, creio que Zezé abre novas perspectivas para o mundo do futebol cruzeirense e de cara gostei do que ele falou de mais importante .
♦ O Cruzeiro vai primeiro contratar os jogadores para as posições que o clube precisa e só depois fará as vendas. Isto significa erradicar o complexo de D. Xepa ao qual me referi em colunas atrás.
♦ O Cruzeiro pretende contratar um lateral-direito (Jonathan está sozinho), um zagueiro, um ou dois meias e mais 2 atacantes. E creio que o elenco carece mesmo de opções diferentes das que temos.
Quero dizer que concordo integralmente com esta posição e que a lateral-esquerda pode ser suprida com a ascenção do garoto Hyago, que é muito bom.
♦ Maluf não sai brigado do clube, muito menos com o presidente da instituição. Mas, ficou claro que era uma necessidade mudar para se ajustar a novos tempos aos quais o Zezé quer adaptar o Cruzeiro.
♦ A experiência do Dimas Fonseca de 2.5 anos liderando as categorias de base que agoram se juntam definitivamente ao futebol profissional. Creio que acabará gerando um fato positivo porque antes de buscar fora, prioridade será dada em suprir as carências do elenco com valores da base. Reuniões mais frequentes e acompanhamento de perto do desenvolvimento dos nossos talentos, precisa ser implementado. Este hiato, que há tempos falamos aqui na coluna, precisa ser coberto, por profissional competente e não alguém que seja autodidata. Maluf não gostava deste tipo de idéias, vamos ver se o novo homem do futebol pensa diferente.
♦ A volta de Valdir Barbosa certamente vai reduzir os grandes atritos da comunicação das coisas do futebol junto aos órgãos de imprensa. Guilherme Mendes veio da TV mais importante e Valdir Barbosa do sistema de rádio que é uma referência em Minas. Juntos eles terão a missão de evitar que o Cruzeiro receba tantas menções negativas como as que tem recebido, mesmo tendo uma gestão mais alinhada com os bons critérios do que a maioria dos clubes brasileiros, sendo um dos que menos deve e que não tem casos na área cível e trabalhista nos últimos 3 anos.

Assim, é esperar para ver com relação ao time que vai emergir desta parada da Copa, que o Zezé Perrela promete ser mais forte e mais competitivo. E já deu a sua palavra de ordem na coletiva de ontem : "vi o jogo contra o Ceará e não gostei. Quem não quiser ficar aqui e estiver acomodado pode saber que não vai ficar... Queremos jogadores comprometidos com os objetivos do clube".

Esta coluna é escrita em homenagem ao meu irmão Joaquim Duarte Lage Neto, que certamente vai aprovar as medidas, mas, que está entre os que julga que o Adílson Batista tem pensamento de gestor de clube pequeno e não serve para o Cruzeiro. Ainda bem que o Zezé não falou em contratar volantes... Se falar nisto o Quincas até espuma...


E para a galera do TWITTER : PC Almeida, CarolSenaCEC, LigiaLolli, LilaMenini, lilianalcantara, Benny, Walter Seixas, Fabiano Alves, SempreCruzeiro, OthonTFC,

E à turma da imprensa : HenriqueAndre, miltonnaves, narrador10, Mário Marra, Marcos Guiotti, Osvaldo Reis, Orlando Augusto, Ramon Salgado e PH Azeredo.

Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 @FabianoAlves | Não definido | 01-06-10 14h29min
João, Infelizmente não consigo pensar dessa forma viu. Até o momento, você foi a única pessoa que pensou assim. E sabe o que eu acho ? Espero que você esteja muito certo viu! O Perrela vem afundando cada vez mais o Cruzeiro. Suas atitudes demonstram isso. Realmente estava desgastada a relação entre ele e o Maluf. Parece que a gota dágua foi que o Maluf desejava a saída de AB, e o perrela não quis comprar esta idéia. Valeu pela lembrança na coluna! Vamo que vamo! Saudações celestes
 Flavio RT | Itabira | 01-06-10 14h29min
Boa tarde, não é? Mudança, sempre necessária qdo a vida não vai bem. E se re-inventar tb. Mas como temos auto estima, a reinvenção foi com maturidade. Dar a oportunidade ao Dimas parece-nos q foi apostar em novos ares, não viciados. ZZP tenta reinventar o futebol no Glorioso. Parabéns, pois todos ficamos muito impressionados com a derrota para o Ceará, pelo modo q foi. E foi o cume, pq merecíamos perder (no mínimo empatar) diante do q jogamos contra o Bota.
 Flavio RT | Itabira | 01-06-10 14h35min
Quanto ao AB, vejamos como ficará a equipe. Pq penso q um dos fatores q poderia estar acontecendo era a perda de mando do mesmo. Se ZZP avaliou q não era isto, melhor. Abrir mão do maluf foi uma posição muito séria. Concordo com vc qdo diz dos problemas da saída deste. Mas se as copisas não vão bem... E q interessante, sai o dirigente de futebol e fica o treinador. Mudança de postura ou interesses excusos (da dupla ZZP - AB)? Vamos ver, com os resultados futuros...
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 01-06-10 15h01min
Grande JDuarte, seu otimismo é contagiante.
Mas, como o colega acima, não consigo enxergar da mesma forma.
Este discurso do Zezé está mais do que batido: "vamos reforçar, vamos aguardar a copa, o Cruzeiro sempre está aberto a bons negócios etc..."
Não me pega mais. Estou cansado da mesma lenga-lenga.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 01-06-10 15h04min
Dois meses atrás o Fla quis levar o Maluf. Não seria a hora então de dispensá-lo? Não seria juntar a fome com a vontade de comer?
Porque o Maluf era imprescindível há 2 meses e hj não é mais?
O Valdir disse que foi informado em cima da hora sobre a escolha de seu nome pro novo cargo.
Isso cheira a improviso, coisa feita às pressas. Talvez pra dar uma satisgação ao torcedor.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 01-06-10 15h08min
Chego a admirar essa insitência do Palmeiras em levar o Kleber.
Eles lutam pelo seu ídolo.
Aí vem o Zezé e fala que o Correia é um jogador interessante, mas que só vem se sair algum da posição.
Uai, mas o que o Fábio Santos fazia aqui então? Não era volante?
Quanta diferença entre as posturas das duas diretorias...
Espero queimar a língua, mas estou completamente desanimado com os rumos do nosso clube.
 simone castro | belo horizonte | 01-06-10 16h54min
Excelente atitude do Zezé! Está de parabéns, e espero mais mudanças ainda. Mas não pode ser radical, ser tresloucado como o Kaiu. VAMOS COM CALMA! Desde o começo do ano, quando foi noticiado que o Maluf trabalhava para o bmg junto com luxemburgo, fiquei com a pulga atrás a orelha! No mundo do futebol, onde há tanta concorrência, jogo de interesses, falatório, fofocas, rasteiras, traições, pensei que a situação não convinha!...
 simone castro | belo horizonte | 01-06-10 17h04min
Pensei a mesma coisa que o João citou no texto: "Não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo". É bíblico, mas o que está lá, serve para o dia-a-dia.. E algo me diz que pode ter acontecido, sim, a revelação de algum interesse do Cruzeiro ao BMG, pelo Maluf. Olhem que intuição feminina não falha, hein? Essa situação nunca daria certo!
 simone castro | belo horizonte | 01-06-10 17h09min
E definitivamente, acho que foi a melhor solução. Zezé pode não ser do agrado de muita gente, mas ele entende muito de futebol. E não tenho medo nenhum de Maluf falar das pretensões do Cruzeiro aos rosinhas. É só mudar a estratégia, e seguir adiante! A mudança começou, e para melhor! A imprensa rosa, como sempre, vai inventar fatos, e tentar plantar na cabeça do torcedor cruzeirense um monte de abobrinhas. Coisa q eles não fazem com os penados. Mas estou vacinada!
 simone castro | belo horizonte | 01-06-10 17h13min
E só uma lembrança ao LÉO GONTIJO: Léo, o Palmeiras sempre tentou levar o K30, simplesmente para dar satisfação à sua torcida, e aplacar a sua ira! Você deve ter acompanhado as notícias, e deve ter visto a bagunça que é aquilo lá! Desde o ano passado é uma loucura! Então, elogiar a direção do porco pq insistem em levar o Kléber, é meio estranho, já que quando o tiveram, não o quiseram! Até que se você citasse um SP, eu concordaria. Mas o Pauleiras é um péssimo exemplo de gestão!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 01-06-10 17h30min
Simone, veja bem: citei o exemplo do Palmeiras porque é o mais recente e está nos notciários. Elogiei apenas a postura insistente da diretoria em levar um ídolo. Concordo com vc que o clube é uma baderna total como o Sr. Belluzzo.
Poderia citar outros exemplos: SPFC com o Fernandão, Inter com o Tinga, Flamengo com Adriano e etc.
O que não gosto é da postura letargica, lenta, passiva e inerte dos nossos comandantes.
 Flavio RT | Itabira | 01-06-10 18h05min
(Ainda doido atrás de notícias...) Acredito que os próximos 7 a 10 dias serão cruciais. Até para mostrar a q veio o Dimas. Se vai dinamizar, o q vai fazer, planos, etc. Ainda assim, acho q foi mudança madura, reinventando. Como é esta história de mudar o diretor e deixar a Comissão? É fato raro, daí meu dizer de reinventar. Baixou o santo ABlino na cabeça do ZZP?? não acredito. Para mim o ZZP tá mais prá Jack (indo "por partes") q a lá "franga rosa boca murcha"...
 gustavo barreiro | Não definido | 01-06-10 19h50min
A HIERARQUIA NO CRUZEIRO DO PRIMEIRO QUE É O PODEROSO AO ULTIMO E INSIGNIFICANTE, "NÓS": 1º ZÉZÉ ESPARRELLA 2º PERRELLINHA 3º ADILSON 4º DIMAS 5º WALDIR BARBOSA 6º GULHERME MENDES 7º FÁBIO 8º ARTHUR MORAES 9º MÉDICOS 10º RESTO DOS JOGADORES . . . NÃO VOU CITAR TUDO, VOU PAR PARA O NUMERO 8.000.000(OITO MILHÕES) QUE SÃO OS QUE NADA SIGNIFICAM PARA OS PERRELLAS . . 8.000.000º TORCIDA É ASSIM QUE SOMOS TRATADOS E VALE LEMBRAR QUE SOMOS NÓS E A REDE GLOBO QUE PAGAMOS A CONTA.
 CHCVILHENA | SAO PAULO | 01-06-10 20h05min
Amigos celestes, sinceramente vejo com muita preocupação o momento em que o Cruzeiro atravessa. Vejo como oportunistica essa demissão do Maluf, embora ache tb que a saída dele não é o maior dos nossos males. Nosso time hj é extremamente limitado de jogadores e esquema p/ fazer algo de novo em campo. Não houve um jogo no Brasileiro que passou confiança de time com cara de campeão. Manter o Adilson, que jamais apoiou de fato as categorias de base, é um erro enorme. Ele tem que sair nessa janela.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 01-06-10 20h06min
Caro João, eu também fui a favor da saída do Maluf, desde que soube, nesse espaço, que ele trabalhava para o Banco Laranja. Quanto ao ZZP, eu só vou reacreditar nele quando ver os resultados dessa reforma administrativa.
 CHCVILHENA | SAO PAULO | 01-06-10 20h10min
As contratações sempre prometidas deveriam ter vindo para a 1a. fase da Libertadores. A nossa defesa é fraquíssima (ate hj choro os 2 gols da Libertadores 2009) e o Adilson já mostrou suas limitações. precisamos de algo novo. Precisamos de um novo técnico, e tb de uma nova diretoria. Se servir a 2 chefes é algo moralmente indesejado, manter um déspota no poder tb o é. A democracia exige alternancia de poder, e espero que o Cruzeiro tome essa decisão para ter de volta nossos títulos.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 01-06-10 20h13min
Alô mestre João. Golaço...aço...aço... Algo deveria ser feito. O ZZPerela leu o que o Evandro escreveu na coluna e tomou as providencias.
 Khammus | BH | 01-06-10 20h20min
Grande JD, acredito realmente q a mudança tenha sido muito satisfatória, pois acredito que o Maluf ocupava um cargo mto a frente do Cruzeiro e o Zezé ficava ali por trás fazendo os bastidores, tanto que ele pouco apareceu nesses ultimos anos. Acredito que ele tenha depositado uma confiança mto grande em Maluf, quase que deixando as redeas com ele. Agora ele resolveu retormar as redeas e começar a guiar novamente, fazendo o clube buscar os horizontes vitoriosos que ele sempre buscou. Eu Acredito!
 CHCVILHENA | SAO PAULO | 01-06-10 20h28min
O ZZP cometeu o maior erro em 2007 ao dispensar o Dorival Jr. Foi ele quem lançou e bancou o Ramires, Guilherme, Marcelo Moreno, Charles, Jonatham e vários outros. Com pratas da casa e jogadores de potencial de outros times o Dorival transformou o Santos (coisa que o sem caráter Luxa não fez) e fez o Vasco voltar a 1a. divisão (vide Felipe Coutinho). Está na hora de valorizarmos a nossa base, de investir e dar oportunidade de fato para eles e para isso precisamos de um novo tecnico e presidente
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 01-06-10 21h15min
Sr.João Duarte: sua coluna, hoje, foi bastnte instigante. Há que pensar. Entretanto, onde essas ações do Presidente se encaixam nas estratégias do clube, daqui pra frente? Estou lendo que Kleber vai de Fiat para São Paulo, Adilson pode ir para Porto Alegre. E ficamos como? Amanhã será um grande teste. Será que vamos nos contentar com a base, com alguns outros e aguardar a formação de um bom time? Vai levar tempo, mas se for esse o planejamento maior, tudo bem, mas que seja dito com honestidade.
 eu_sô_Cruzeiro_meu | BH | 01-06-10 21h48min
JD- mano veio, tudo bem? Vc me conhece e sabe que pedi a cabeça do MALUF há mais de 2 anos, por baixo. Por que? Porque o MALUF era um grande apostador, um negociante. Se tinha um $$$ na mão,e uma aposta e uma necessidade do time, ele trazia a apsota e deixava a necessidade em 2.o palno. Quando a coisa estava feia mesmo, aí saia na base do 0800 e trazia por atacado, 2, 3; como se diz, maior má vontade de selecionar e procurar o que realmente servia pro TIME.
 eu_sô_Cruzeiro_meu | BH | 01-06-10 21h50min
(1) essa é a minha opinião, que formei vendo isso acontecer reiteradas vezes. ZZP semrpe deu voto de confiança ao MALUF, e a coisa indo sempre assim. Esses 2 últimos anos ficou patente o ADILSON com carências no time, e o material não-vindo ou vindo apostas ou jogadores sem a menor condição. FÁBIO SANTOS foi a maior piada. Por outro lado, se viu a cocota TODA hora com gente nova, e nós a ver navios. Ou seja, MALUF agradava seu "patrão" BMG,
 eu_sô_Cruzeiro_meu | BH | 01-06-10 21h53min
(2) e deixava as favas o CEC. È lógico que isso é uma consequencia direta da entrada do BMG dentro do CEC, e pior, do vazamento do que se faz na Toca para fora. Então, ZZP fez o melhor, e fez tarde. Melhor seria ele ir pro CRF. ZZp quis mantê-lo, e aí, o BMG fez sua armadilha e levou-o. De minha parte, acho que é a SAÍDA que tanto pedi na esperança de que o CEC volte a ser TIME de futebol. Que as pessoas novas, pensem em fazer o time forte
 Naldo | Brasília | 01-06-10 21h56min
Caro João, gostei muito das suas palavras. E torço muito para que, o quê, o você vislumbra possa acontecer. abç.
 eu_sô_Cruzeiro_meu | BH | 01-06-10 21h56min
(3) não em alimentar feito maluco o balcão de negócios. Se o olho do dono (ZZP) é o resgate do futebol do CEC, reorganizar e fazer esses nossos garotos crescerem e darem frutos dentro de casa, isso é fundamental. O CEC tomou de 0x4, pedeu um mineiro, trouxe D.JUNIOR e saiu de 2007 com um time, com um novo conjunto de jogadores. Acho que ainda agora tem-se de buscar as revelações da base, onde forem, e capacitar esses garotos ao profissional.
 eu_sô_Cruzeiro_meu | BH | 01-06-10 22h00min
(4)Garotos como: BERNARDO, UCHOA, DUDU, tem que ser melhor orientados, chegar no cara, trazer pra realidade e cobrar profissionalismo e empenho, dedicação. Formar o homem. Confio que isso que um caminho PRODUTIVO. Vamos ve se realmente é este o olhar do ZZP. Se é tem desde já o meu apoio. Acho que tem uma pessoa que encaixaria muito bem nesse quadro, no futuro e poderia fazer um belo trabalho lá, só que vai ter de aposentar mais cedo e sair de Vitória... rss GDE ABS/ART
 pyxis | BHZ | 02-06-10 00h34min
JDuarte,
Eu não diria que a mudança foi trocar 6 por 1/2 dúzia porque o próprio substituto se encarregou de dizer que não sabe nem o que vai fazer direito e foi pego de surpresa.
E me desculpe, amigo JOão, mas você tá dando milho pra bode. Tá levantando bola para quem não sabe chutar.
Se prepara para aplaudir a demissão do Adílson, a contratação do Cuca, a venda de um ou dois jogadores e o afastamento de outros tantos. Você tá extrapolando no otimismo e confiança no ZZP.
 Flavio RT | Itabira | 02-06-10 08h49min
João, por favor, me corrija. Socio torcedor 12 a 13 mi, Patrocinios 20 mi, Rede bobo 12 mi, bilheterias 14 a 15 mi. Soma-se= 56 mi. Venda de jogadores: 14 mi? Óia, q eu chutei por cima. totale de 70 mi. Em torno. Renda mensal para manter o time de 6 mi. Pagar jogadores, Ct, estrutura, e aí vai. Tem jogador ganhando 230 e a maioria de 80 a 100... Ora, só de jogador vai uns 2,5 a 3...fora impostos e coisa e tal... E a receita tá de olho se sonegar o salário para pagar menos tributo...
 Flavio RT | Itabira | 02-06-10 08h52min
Por aí se vê que dá para manter em dia as contas mas fazer filura é complicado... Aí é mais fácil chamar o ZZP de ladrão, safado, etc, esquecendo a história do mesmo frente ao time, e não ver a realidade cruel para se administrar com competência uma organização da envergadura do Glorioso. Reforços? Eu quero, quem não quer? Manter, eu quero, quem não quer? Então tá combinado. E a conta quem paga, o ladrão, o safado, quem tem limite e não abre mão dele?
 Flavio RT | Itabira | 02-06-10 08h53min
Ora, para mim, q sou muito besta, só a posição do time nestes três últimos anos me convenceram a gostar da administração atual. Chegamos a uma final de LA, tres vezes consecutivas na LA, sempre entre os primeiros. Títulos são importantes, e não vieram por pequenos detalhes. Qto às contratações, penso que um meia armador (este Roger me dá nos nervos) e um zagueiro para compor nos deixarão bem mais fortes. Claro, se houver a manutenção do TR e do Fábio...
 Marcbsb | Brasília | 02-06-10 12h11min
Uma coisa que ninguém falou ainda: que palhaçada é essa do Maluf estar no Cruzeiro e no BMG ao mesmo tempo????
O cara não era remunerado no Cruzeiro???
E agora vcs vêm dizer que o Perrella acertou em demiti-lo porque não se pode servir a dois chefes ao mesmo tempo???
O Perrella errou feio foi ao permitir, inicialmente, que o Maluf trabalhasse também pro BMG!!!
O que só demonstra que o Cruzeiro estava muito mal gerido anteriormente!
 rapowil | Não definido | 02-06-10 13h03min
Ô João Duarte, se EM HIPÓTESE após esta parada para a Copa, a situação não melhorar (o time continuar mostrando o mesmo "futebol(?)" de agora e inspirando a mesma "confiança(?) nos torcedores"), ou até piorar (Deus nos livre), você já tem +ou- uma idéia do que vai escrever nas suas colunas em relação à atuação da diretoria do Cruzeiro na condução (ou planejamento) do futebol em 2010? Eu tô esperando pelo melhor, mas é só pra saber, é só por hipótese, viu J. Duarte? Obrigado. CEC para sempre!!!
 marco | Curitiba | 02-06-10 14h24min
Caro João, não estou convencido de que esta mudança causará grandes alterações no clube. Na minha opinião o ZZP "virou o fio", na linguagem do futebol. Acho também que a relação dele com o AB (são amigos e parece que tem negócios em comum) atrapalha na avaliação dele sobre o trabalho do treinador (sempre muito compreensivo e tolerante). Não seria esta situação também um conflito de interesses? Vamos esperar para ver no que dá.
 GUSTAVO BARREIRO | Não definido | 02-06-10 14h47min
Se alguem tem alguma dúvida sobre alguma coisa veja essa matéria do lancenet: http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/noticias/10-06-01/764296.stm?futebol-dimas-fonseca-e-socio-de-zeze-perrella-em-construtora E aí o cruzeiro tem que ser administrado por pessoas competentes ou por amigos do PERRELLA?
 rapowil | Não definido | 02-06-10 15h44min
GUSTAVO BARREIRO, por causa disso é que eu acho: pode e todos nós queremos que a situação mude para (muito) melhor, mas fatos como esse nos deixam com aquela impressão cantada por Leo Jaime há alguns anos atrás: "Oh,Oh,Oh,nada mudou;Oh,Oh,Oh,nada mudou".
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 02-06-10 17h15min
Nobre João Duarte & Grande Galera Azul, momentaneamente sejamos Francos e Realistas, infelizmente! Vejamos: Com os sinais de uma grande crise instalada no Querido Cruzeiro, o jogo "clássico" de hoje contra o Santos de Neymar, Ganso, Pará & Cia. Ltda., acredito que só venceremos por um grande milagre, pois ainda colobora para mais um fracasso os importantes desfalques: Kléber, Leo Silva, WP e Guerrón. Quanto aos "intocáveis" e não preciso citar nomes, creio que exista um apadrinhamento e pronto.
 Marcio-SP | Não definido | 02-06-10 17h45min
Caro João, ótima coluna como sempre. Eu também acho que apesar de podermos render mais e que o time não atravessa uma boa fase, há interesses em jogo, principalmente para se instalar uma grande crise no Cruzeiro. Veja só do lado pobre da lagoa. Altíssimo investimento e um retorno pífio e há claramente uma sensação de se atenuar a gravidade do outro lado. Como se pode pagar uma fortuna para o Luxa, novas contratações e este desempenho medíocre? Por outro lado, o time em terceiro e as críticas
 Marcio-SP | Não definido | 02-06-10 17h48min
desproporcionais ao desempenho do time. É claro que temos frustrações grandes, principalmente com a perda da LA ano passado, nossa eliminação do Mineiro e, mais ainda, a eliminação da LA sendo que éramos favoritos. Mas jogar tudo fora e recomeçar tudo de novo, acho uma grande temeridade. Acho que o ZZP é um dos mais entendidos nas nuances do futebol e conhece a estrutura como poucos. Creio que ele irá sacrificar seu lado profissional para assumir definitivamente o Depto. de Futebol. Espero que
 Marcio-SP | Não definido | 02-06-10 17h49min
cont. tenhamos dias melhores e mais azuis pela frente.
 Talisson | Não definido | 02-06-10 19h58min
Não quero a saída do AB mais penso que o time precisa mudar, essa parada para a copa vai ser muito importante para qualificar o time, e quem sabe não seja a hora de mudar o esquema, gosto muito dos tres volantes mais o Cec esta ficando previsivel e não tem um jogador como Ramires e Wagner que faziam a diferença nesse meio de campo, acho que esta na hora de vender Kleber e buscar uma reposição, queria muita a chegada de um Deivid, R.Sobis ou Ricardo Oliveira, WP tb pode ser negociado Elisndro e
 Talisson | Não definido | 02-06-10 20h03min
WP foi importante principalmente ano passado, mais acredito que seja melhor da mais oportunidades ao Eliandro e ao Seba que me parece tem mais qualidade que o WP, TRibeiro, Eliandro, Seba e Deivid formariam um bom quarteto para o ataque, Seba e Eliandro ficariam de reservas imediatos, no meio de campo Roger e Gilberto não jogaram bem nesse ano mais tem qualidades queria a chegada do Diego Souza ou Andrezinho tem qualidade com a bola no pé e batem muito bem na bola mais sei que é dificil.
 Talisson | Não definido | 02-06-10 20h08min
Para a LD se Jonathas sair Ilsinho e Rafinha seriam uma boa acho que chegariam para tomar conta da nossa LD, para a reserva apostaria no garoto da base que fez boas partidas na copa são paulo, não lembro o nome do garoto mais lembro que na partida contra o SPFC onde o Cec foi eliminado ele mostrou muita habilidade aplicou uma caneta no lateral do SP e deu bons passes, para zaga precisamos de alguem que chegue e vista camisa não consigo pensar em ninguem alem de Cris mais ele seria impossivel.
 Rocha_Azul | Não definido | 02-06-10 22h23min
Sr. JD, não acredito que seja tão otimista/inocente quanto parece...zz voltar é um golaço?? Ta de sacagem...Demissão do Maluf apenas para fingir que está dando satisfação para os otarios acreditarem em alguma mudanca quanto na verdade a coisa soh piora, afinal, mais um apadrinhamento no clube pois o sr. dimas é socio do zz em construtora. A politica continua...nao abrem a mao nem fudend* e ja comecaram o saldao (kleber confirmado no palmeiras) e é igual festa de universitário...sem hora p acabar
 Rocha_Azul | Não definido | 02-06-10 22h27min
Muita gente vai sair, sabemos disso, e quem virá? Aleluia do Icasa, Ze bolota do rio branco de roraima...e por ai vai...vem um bonde por 300 mil...se vende 1 por 3 milhoes, lucro e fecha a bagaça...numa boa, ja possou da hora de alguem colocar um ponto final disso...e numa boa sr JD, acompanhando os seguidores da sua coluna, percebi que poucos concordam com o senhor e muitos nao suportam mais esse seu protecionismo excessivo com nossa dedicada diretoria...
 Rocha_Azul | Não definido | 02-06-10 22h30min
ja chega neh sr. JD, não tem ninguem bobo aqui e essa feira livre que virou nosso cruzeiro ninguem merece mais não...acertou muito, sem duvida, mas já deu o que tinha que dar...o problemas é fazer largarem o osso neh...afinal se fosse soh dor de cabeca ninguem ficaria tanto tempo administrando um clube neh...bobos não somos, não mesmo
 Marcbsb | Brasília | 02-06-10 22h45min
É... o Perrella tá uma negação mesmo... Acabou de anunciar a saída do Kleber sem antes fechar o negócio com o Palmeiras! Agora o diretor do Palmeiras se fez de bobo: "Ué, se o Cruzeiro liberou, vamos conversar com o Kléber". E óbvio q vai levar o Kleber baratinho, pois o Perrella já disse q vai liberar (não precisam mais chegar com dinheiro para convencê-lo). Que lástima!!!
E perdemos a oportunidade de forçar a entrada de um bom jogador do Palmeiras no negócio!
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-10 01h29min
Com a saída do Adílson Batista, um monte de afirmações e acusações vai por terra por aqui.
Quem apoiou a campanha da imprensa escrita, falada e televisada pela queda do Adílson, agora tem o DEVER de apoiar quem chegar. Seja Tite, Ney Franco, Estevam, Ivo Wortmann, Nedo Xavier, Marco Aurélio, Antônio Lopes, Mário Sérgio, Abelão, Nelsinho Baptista, Renato Gaúcho, Sorin, Levir Culpi ou mesmo o PC Gusmão, que é líder do Brasileirão...
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-10 01h32min
Rogério-DF,
Henrique acabou com Ganso...
EliCarlos acabou com o Neymar...
Paraná botou o Wesley no bolso...
Gil e Thiago Heleno arrebentaram com o André que nem viu a bola.
E o ataque mortífero do Santos deu um chute a gol em 90'. O Cruzeiro não criou muito, mas, meteu bola na trave, chutou umas 10 bolas a gol e foi melhor o tempo todo... E a catástrofe anunciada não aconteceu... Comente aí...
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-10 01h34min
Rocha Azul,
As suas críticas e a acidez que dão azia em vidro de bicarbonato de sódio ou que fazem cabrito ter diarréia eu já conheço (rs, rs, rs).
Quero ver suas soluções para os problemas do Cruzeiro. Vamos lá se exponha, sem medo de ser feliz... (rs, rs, rs).
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-10 01h37min
MarcBsB,
Como ninguém falou a coisa do MALUF como consultor da área de investimentos do banco BMG...
Eu escrevi na coluna e arevista PLACAR de fevereiro trouxe.
Houve conflito de interesses e também pesou o fato do Maluf levar R$ 150 mil / mês no Cruzeiro e ainda querer aumento...
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-10 01h40min
Gustavo Barreiro,
Não vejo problema nisto. Adílson Batista era amigo do Zezé Perrela e saiu. Maluf também era amigo deles e saiu. Dimas é sócio numa construtora. SE ele for competente ótimo. Vamos ver como ele se encaixa e como se posiciona. Já entrou dando entrevista sobre tema polêmico e se houve muitíssimo bem. Não fugiu das perguntas e respondeu com coerência e domínio da situação. Zezé Perrela conhece de futebol, não duvide disto.
 joaosgt | Itajubá | 03-06-10 06h56min
João Duarte, concordo com vc sobre a marcação, que realmente esteve perfeita, tanto é que pela primeira vez no ano o time do Santos não fez gol. Porém era nítido para qlquer um que faltava criatividade no meio. Me diga, para que deixar Roger (jogador de melhor qualidade técnica do time) no banco, e entrar com jonathan, que por sua vez não conseguiu criar nada no meio, e fez uma péssima partida? é por essa e por outras que boa parte da torcida esta satisfeita com a saida do treineiro. B ste p ele
 Flavio RT | Itabira | 03-06-10 08h34min
Olá João; Meu 100º acesso e que dia! Levanto com estas notícias. Qdo vc relacionou os técnicos que poderiam vir, e q alguns deveriam ter a obrigação de apoiarem, vi q nos próximos anos teremos solavancos enormes. AB foi muito bom para nós. Substituí-lo não será fácil. ZZP terá q se virar. ZZP, como qq comandante, sempre falta com a verdade. Ora, se ia liberar o K30, pq fica falando q não? Isto desgasta sua imagem, abrindo brechas para os intrigantes. Penso diferente, acho q transparencia é melh
 Flavio RT | Itabira | 03-06-10 08h37min
Qto ao jogo, matamos o Santos. E o Roger? Pq não jogou assim contra o Ceará? Tentando garantir a mamamta diante do próximo técnico? Ou é jogador de 15 minutos? É, vida que segue. Torçamos para q ZZP traga um bom técnico, ou quem sabe, invente um novamente. Pq o saldo foi bom para nós nestes dois anos e meio.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 03-06-10 12h02min
Éh Nobre João, o milagre para vencermos não veio! Contudo, o mesmo milagre permitiu também, que não perdessemos.
 caixetadf | Brasília | 03-06-10 14h59min
sou grato ao AB pelos 2 anos e meio de cruzeiro. As vitórias em cima do atlético, não tem preço! A irritação com a imprensa mineira, que insiste em rebaixar o nosso time para nivelar com o time de vespasiano (nivelar por baixo), também não tem preço! Morei em BH de 1986 a 2003. Para a imprensa, torcer para o time deles (P&B) era quase que uma obrigação. Nós, mesmo sendo mais vitoriosos e organizados, éramos tratados sem muito respeito por eles. O AB comprou a briga e serei eternamente grato!
 caixetadf | Brasília | 03-06-10 15h00min
Por outro lado, sabemos que cruzeiro é muito maior do que o AB. Essa nação exigente, que vaia o time mesmo na vitória (vide o final do jogo contra o botafogo), faz a diferença. Não vai ser itatiaia nem superesportes que vão nos fazer deixar de cobrar time e títulos. Quem bate palma pra qualquer um são os torcedores do outro lado, que nunca ganharam nenhum título sequer no mineirão (copa do brasil, brasileiro, libertadores). Boa sorte ao AB e que o nosso cruzeiro continue a ser o nosso cruzeiro!
 pedro nunes | Brasília | 03-06-10 16h35min
João pare de defender o Perrela. O barco está naufragando. Vender Kléber por três milhões é uma piada. Nessa toada é voltar à década de 80. Em breve teremos pela frente objetivos menos audaciosos tais como permanecer na série A, lutar para conquistar título mineiro, para não cortarem a luz da Toca da Raposa... A torcida do Cruzeiro há muito não confia na diretoria. Quem sabe não seria hora de aderir aos anseios do torcedor e parar de defender como unhas e dentes ZZP e Júnior?
 pedro nunes | Brasília | 03-06-10 16h43min
JD, não entendi a lógica de ter de apoiar incondicionalmente quem chegar.Adilson Batista fez um trabalho medíocre. Três anos e tão somente dois títulos Mineiros. Uma temporada de 2010 simplesmente desastrosa. Agora se Dom Zezepe apresentar como técnico um Tite da vida, ninguém vai bater palmas. Adílson é fraco, mas obviamente existem treinadores piores que ele. E muito provavelmente, pela falta de compromisso dessa diretoria, algum bonde deverá aportar em BH
 Zezé | Belo Horizonte | 03-06-10 16h50min
Compadre, com certeza a saída do Maluf foi motivada, em cortes no orçamento, mesmo motivo do Kleber, e, creio que também em não insistir na permanência AB, pois tem feito bom trabalho! A saída de AB para mim tem dois fundamentos: O primeiro é o resultado financeiro, após AB nosso balanço foi em 2008 17 milhões negativos e 25 milhões em 2009. Isto se deve a manutenção do time aumentando os salários do grupo. Outro fator que venho te apontando há meses e sobre o não aproveitamento ...
 Zezé | Belo Horizonte | 03-06-10 16h52min
aproveitamento da base no atual elenco, esta subida dos novos, é valorização e maior retorno financeiro. Com a saída do Maluf são 1,5 milhões a menos no ano. A preferência por Dimas Fonseca seria para ter uma porta com a divisão de base, pois ele ocupará ambas as funções. E não precisamos esperar contratações de buscar no aeroporto, pois a pressão dentro do clube é para conter os gastos! E ainda bem que o Perrella não é tão irresponsável quanto o Kallil que está empurrando a divida ...
 Zezé | Belo Horizonte | 03-06-10 16h53min
do Patético para 4 anos e ainda aumentando, o próximo presidente lá vai pedir concordata! Só espero que não chamem o Ney Franco, preferido e amigos de todos que estão lá agora. Gostaria de ter o Abel Braga ou até mesmo o Murici. Saudações Celestes!
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-10 17h04min
Pedro Nunes,
Você queria a queda do Adílson Batista. Quem você aponta que é melhor que ele e que pode vir para o Cruzeiro agora, com custo compatível com a nossa realidade financeira ? Diga aí 5 nomes.
O que falo é que pode vir um nome que não seja do seu agrado. O apoio dos que queriam a mudança tem que ser incondicional, afinal, nenhum fala assim. Quero que saia o Adílson, mas, que venha fulano, porque o time vai melhorar.
É fácil a postura da crítica... difícil é apontar soluções.
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-10 17h08min
Zezé,
A saída do Kléber tem os seguintes motivos.
☻ O cara fica falando todo dia que quer jogar no Palmeiras. ☻ Ele tem um alto salário ☻ Ele está com um nível anormal de contusões (4 musculares só em 2010, sendo 3 na panturrilha esquerda) ☻ Ele estava fechado com o Adílson e creio que ambos vão acabar no Parque Antarctica. (a conferir).
O valor da venda é muito baixo e pior é o Cruzeiro reter parte do jogador que dificilmente será negociado com o exterior. Acho uma geladíssima.
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-10 17h08min
Se tal fato é verdade, o Zezé Perrela erra duplamente em minha opinião...
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-10 17h11min
Pedro Nunes,
Respeite a minha opinião e entenda que critico as falhas, mas, não aceito rótulo cara... Pare de falar que eu só sei defender os Perrelas, ou será que você não lê quando faço as minhas críticas ? Seja justo. pô....
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-10 17h17min
Meu compadre e irmão Zezé,
Eu creio que os Perrelas não tem muita imaginação para contratar treinador. Não são de arriscar muito. Assim, pode ser que venha para cá alguém que já tenha passado pelo clube com eles no comando, como :
A - Ex-treinadores da fase Perrelas :
1- Levir Culpi
2 - Ney Franco
3 - PC Gusmão
4 - Antônio Lopes
5 - Marco Aurélio
6 - Autuori
7 - Leão
8 - Carpegianni
9 - Oswaldo de Oliveira
10- Dorival Jr.
(cont.)
 joaosgt | Itajubá | 03-06-10 17h20min
Que tal Sérgio Guedes ex goleiro ou o atual técnico do Santo André. São inexperientes, mas fizeram bons trabalhos em SP. O Dorival tbem era inexperiente quando veio e acabou fazendo um bom trabalho. O mesmo aocnteceu ainda com o Adilson. Acho que seriam boas opções levando em consideração o que a diretoria esta disposta a pagar.
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-10 17h22min
Fora estes aí : B - Os especuláveis :
1 - Sorin
2 - Tite
3 - Cuca
4 - Caio Jr.
5 - Abelão
6 - Renato Gaúcho
7 - Muricy (não vem pois está começando um trabalho no Flu)
8 - Andrade
9 - Geninho
10- Mário Sérgio E aí ? Felipão e Luxa (me esqueci de listar no post anterior), pelos altos salários não viriam para o Cruzeiro agora, de jeito nenhum.
 João Duarte | Vit�ria | 03-06-10 17h24min
JoãoSgt,
Sérgio Guedes e Sérgio Soares estão entrando agora no futebol. O momento do Cruzeiro exige alguém mais experimentado. Eu estou apostando muito no Levir Culpi.
 joaosgt | Itajubá | 03-06-10 17h25min
Se bem que a imprensa paulista anda cojitando que as relações do Dorival com os jogadores andam bastante abaladas. se ele for demitido não será nenhuma surpresa.
 joaosgt | Itajubá | 03-06-10 17h26min
J Duarte, vc lembrou bem do Andrade. Me pareceu ser um bom técnico por tudo que fez no flamengo ano passado.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-06-10 18h24min
João Duarte, que furacão passando pelo nosso Cruzeiro hein?
Nunca fui pró e nem anti-AB. Mas um profissional com 64% de aproveitamento e duas goleadas históricas merece pelo menos a nossa gratidão.
Se é desgaste, contenção de gastos, influência da imprensa,não sei.Mas acho que, se é pra mudar, o momento pra mudar é esse.
Pelo menos teremos um mês pra por ordem na casa.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-06-10 18h27min
Quanto ao novo técnico, vou apenas repetir o que disse o Lédio Carmona em sua coluna:
Time grande tem de ter técnico de ponta.
Que o digam Palmeiras (Jorginho e Zago), Vasco (Gaúcho), Botafogo (Estevam Soares), só pra citar alguns recentes.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-06-10 18h31min
O Pyxis,em outra notícia, informou que o Levir já disse não.
o Pyxis parece ser bem informado.
Vc conhece o Dr. Magno que posta aqui? Depois que ele anunciou em primeira mão(muito antes dos outros) que o negócio do Kleber com o Porto estava melando, acredito no que ele escreve.
Vc também deve ter suas informações.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-06-10 18h33min
E pra finalizar:
Certamente o nome que virá não será unanimidade.
Tô contigo no que diz respeito a acreditar e apoiar.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 03-06-10 19h42min
O Nobre Colunista, só esqueceu de citar Vanderlei Luxemburgo, importantíssimo dirigente da conquista da Tríplice Corôa!
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 03-06-10 19h44min
Ops. desculpe JD, só observei a citação (Luxa) mais abaixo e mais tarde!
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-10 01h25min
Sobre o ROBERT :
1 - Deixem o cara estrear...
2 - Foi seleção brasileira e é cria do Coxa.
3 - Joga pelo centro, mas, tem velocidade para puxar contra-ataques.
4 - Lembra muito o DEIVID em movimentação.
5 - Fez 19 gols em 40 jogos no Palmeiras, mas, fez 3 no Santos do Dorival na Vila, um deles maravilhoso.
6 - Não veio de graça, para tristeza do LeoFranco...
 gustavo barreiro | Não definido | 04-06-10 11h33min
Prezado joão duerte gostaria que vc comentasse sobre tres técnicos que no meu entender são caros mas poderiam assumir o time nesse momento. MARCELO BIELSA: Deve sair do chile após a copa FELIPÃO: Fica livre após o mundial. LEVIR CULPI: Já passou por aki até bem, está no JAPÃO alorizado.
 gustavo barreiro | Não definido | 04-06-10 11h36min
E também tres mais baratos mas que podem ajudar. Nelsinho batista: Faz parte do meu pior pesadelo 1997 PC GUSMÃO: Promissor esteve aki e eu acho mais ou menos Cuca; O mais pessimista do mundo
 gustavo barreiro | Não definido | 04-06-10 11h38min
João não coloquei o renato gaucho pq não quero que o cruzeiro caia pra serie B.
 Zezé | Belo Horizonte | 04-06-10 11h51min
Robert é bom jogador, mas não é substituto do Kleber. O Cruzeiro está falando em Farias, não seria melhor investir no Washinton que saiu a pouco do São Paulo? Para mim faria uma senhora dupla de ataque com Thiago Ribeiro. Quanto ao treinador seja qual for, é fundamental que venha antes da excursão para que possa acertar e conhecer melhor os atletas.
 paulinho | Piracicaba | 04-06-10 12h03min
Tambem acho o Robert bom jogador,quero que o Kléber se exploda juntamente com o Palmeiras,como o amigo acima preferiria que o Cruzeiro investisse no Washington e ainda sonho com o Diego Souza,tentaria mandar o W.P. para a Traffic e conseguir uma porcentagem do passe do Diego Souza que se chegar ao Cruzeiro nos colocará como candidatos oa título novamente.
 gustavo barreiro | Não definido | 04-06-10 13h58min
Já que todo mundo sonha com diego souza que eu acho impossível pq o presidente não faz uma composição com o kleber e o mesmo vai pra lá e o diego souza vem prá cá?
 amilton | contagem | 04-06-10 17h02min
(1)joão,respeito a sua opinião mas,não concordo.maluf,até prova em contrário é uma pessoa honrada.(sua relação com o bmg,banco do mensalão é deverasmente complicada) já os senhores waldir barbosa e dimas fonsecaeu não posso infelizmente dizer o mesmo.quanto ao senhor zezé perrela,mantem o mesmo discurso de que é preciso vender um jogador por ano para equilibrio das finanças(vende o craque e mais 4 ou 5 sem renome)
 amilton | contagem | 04-06-10 17h14min
(2)isto sem falar nas más reposições ex:vende ramires e traz o eli carlos,vende garoto guilherme e busca o kleber,vende o kleber e contrata o robert.ele se acha o bonzão capaz de trocar uma ferrari por um fusquinha.não sei se o faz por imbecilidade,desonestidade ou incompetencia.e para piorar a situação depois da "bendita triplice coroa ele se acomodou e não tem a menor ambição por titulos e por fim
 amilton | contagem | 04-06-10 17h21min
está solidificando a dinastia perrelas.destruiu a oposição dentro do clube(aopsição e a alternancia no poder é salutar para toda e qualquer sociedade)por tudo isto eu grito a pleno pumões:FORA PERRELAS E SUA CAPITANIA HEREDITÁRIA. RENUNCIE AGORA ELEIÇÕES JÁ !!! FORA PERRELAS
 pedro nunes | Brasília | 04-06-10 19h43min
Luiz Felipe Scolari, Abel Braga, Dorival Júnior, Murici Ramalho, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes. Adilson não merece ficar pelo simples fato de que não ganhou nada e a temporada de 2010 até agora está sendo pífia. É lógico que a simples mudança de treinador não vai nos fazer sair da mediocridade em que nos encontramos. Ela tem nome e sobrenome.
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-10 23h20min
Pedro Nunes, Caia na real, meu jovem. 1 - Mano Menezes - ganha alto salário no Corinthians e tem um elenco car nas mãos, não viria. 2 - Muricy - começa a engrenar um trabalho no FLU e também não vem. 3 - Abelão - tem elevada multa rescisória no mundo árabe e também não vem. 4 - Luxa - ah! pára ô. tá no ***** e também não viria. 5 - Felipão - talvez seja o maior salário do Brasil, o Cruzeiro não tem mais Hicks Muse. Deixa de ser fanfarrão né ? Cadê a opção real ?
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-10 23h23min
Pedro Nunes,
Vocês queriam derrubar o Adílson, para colocar o Ney Franco no lugar dele...
Dorival Jr. tem 4 meses de Santos, começa um trabalho e também não vem... O FranGo não qui vir quando o clube precisou dele.
Então é o que falei... Vocês preferem Geninho, Roth, Tite, Mário Sérgio, Sérgio Guedes, Sérgio Goleiro e outras bombas para o lugar do Adílson.
Mas, como o Jr. Brasil falou mal do Cuca, começo a gostar desta opinião. Se a Itatiaia não gosta deve ser bom para nós.
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-10 23h28min
Sr. Amilton de Contagem,
Não coloque palavras em minha boca. Em lugar nenhum em momento algum falei mal da pessoas do Sr. Maluf, nem da idoneidade dele. O cara é ponta firme, profissional ao extremo, só que em minha opinião, o fato dele ter se tornado consultor do BMG, gerava algum tipo de conflito de interesses, mesmo que outras pessoas julgassem que não havia problemas.
2 - Maluf sempre agiu guiado pelos Perrelas, cumpriu diligentemente o solicitado. E c'est fini...
 Marcbsb | Brasília | 05-06-10 00h11min
João Duarte, sobre o Maluf, o meu espanto não foi saber que ele trabalhava para dois patrões. O meu espanto foi o Perrella ter deixado isso acontecer. Acabaria dando no que deu. Foi um exemplo claro de como o Perrella estava deixando as coisas largadas no Cruzeiro, a meu ver.
 rapowil | Não definido | 05-06-10 10h26min
Gente, vcs acham que daria certo dois nomes à frente da comissão técnica? Ou seja, ao invés de 1, o Cruzeiro ter dois técnicos que tomariam as decisões de comum acordo depois de "trocar ideias"? Trabalhando com o E. Ávila, poderíamos contar com um ex-jogador (do Cruzeiro de preferência, Piazza por exemplo)e com isso tentar matar dois coelhos com uma cajadada só: "não desembolsar fortunas para pagar "um técnico de ponta"(?)" e, mesmo assim, termos um competente comado do time. O que vcs acham?
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 05-06-10 11h37min
Prefiro pensar no Palhinha com Sorin auxiliando. O elenco é muito bom. Falta motivação. Falta que o faça correr, brigar até o final do jogo. Ah! e treinar fundamentos. Depois da Copa: PARREIRA! POUCOS CONHECEM TANTO DE FUTEBOL QUANTO ELE!
 Marcio-SP | Não definido | 05-06-10 13h44min
Interessante a matéria no Lancenet sobre a negociação do Kléber. Vale a pena uma conferida. João, se a Fiat praticamente bancou a ida do K30 para o Palmeiras, será que eles não estão apoiando o maior das Gerais? Somos o Palestra itália das Gerais. Seria um parceiro de peso nesta nova fase do Cruzeiro após todas estas modificações. O ZZP não é ingênuo e deve estar tentando apresentar um fato novo que teria um grande impacto na torcida e na mídia, você não acha?
 amilton | contagem | 05-06-10 20h34min
parabéns senhores rochaazul e caixeta faço minhas as palavras de vcs.qto ao sr. jd,eu gostaria de lembrar lhe que o sr. disse que "se um olheiro do cruzeiro em uma reunião...,portanto jd, não coloquei palavras em sua boca. se vc olhar com isenção verá que está do lado errado.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 05-06-10 20h36min
João, viu o que o Dr.Magno escreveu?
Cuca, Correia e Marquinhos (refugo do Palmeiras) vêm aí?
João, tô esperando aquela coluna com o grande resumo da passagem do AB pelo Cruzeiro e a sua saída. O fechamento do ciclo. Tipo aquela coluna que vc fez depois do jogo contra o Ipatinga.
Pra virar a página e recomeçar.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 05-06-10 21h15min
Amigos, o Globo já anunciou que o Cruzeiro anuncia CUCA, amanhã.
 Mallackh | Ji-Paraná | 05-06-10 21h24min
Galera, boa noite! A Rede Globo já noticiou algo, mas veja também (a título de informação) essa notícia no link: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2010/06/05/noticia_cruzeiro,156721/cuca-de-malas-prontas-para-o-mundo-arabe.shtml Tem até uma entrevista em áudio com o próprio Cuca. Especulações e mais especulações... Nossos valores são uns, os deles podem ser outros.
 Mallackh | Ji-Paraná | 05-06-10 21h41min
O Lancenet afirma que os três técnicos preteridos pela Diretoria seriam Cuca, Tite ou P. C. Gusmão. Particularmente, prefiro o terceiro. Porém, o que vier vou apoiar.
 João Duarte | Vit�ria | 05-06-10 22h10min
Amilton de Contagem,
Insisto que jamais falei mal da conduta ética do Eduardo Maluf... o sr. está com problema de leitura ou de interpretação de textos. Maluf é um cara íntegro que fez o que lhe foi solicitado. Se bem ou mal, são outros quinhentos contos.
Eu creio que afastar quem decide do processo é um erro crasso pois tira velocidade. E para mim este era o erro. O Maluf tinha responsabilidade, mas, muitas vezes não tinha a autoridade para agir. E tinha respeito e representatividade.
 João Duarte | Vit�ria | 05-06-10 22h12min
Eu, particularmente, não gostava de ver o Cruzeiro ir às compras no final de feira. Somente após ter vendido os seus jogadores mais importantes e valorosos. E mais, contratar por oportunidade. Enquanto o clube era superavitário geral, a coisa se manteve. Mas, agora o trem deu um grande prejuízo. As despesas fixas do clube se elevaram sobremaneira e algo tinha que ser feito. Como diretor de futebol, Maluf focou muito numa parte, mas, deve ter deixado outras a descoberto (a conferir mais tarde).
 João Duarte | Vit�ria | 05-06-10 22h15min
E mais, quando eu disse que em minha opinião havia conflito de interesses do Maluf ser um dos conselheiros do fundo de investimentos em jogadores de futebol do banco BMG, junto com o Issa (AtléticoMG) e com a sua posição de gerente de futebol do Cruzeiro. Mas, que fique bem claro, que o Maluf fez tudo às claras e foi liberado pelo Alvimar que não via nenhum problema nisto.
Eu vejo e via... mas, o Maluf não foi anti-ético uma vez que fez tudo às claras...
 João Duarte | Vit�ria | 05-06-10 22h16min
Decidi esperar a parada da Copa e farei a coluna amanhã após o jogo contra o Atlético-GO. Talvez até lá já tenhamos um delineamento mais claro de quem será o nosso técnico...
 Marcio-SP | Não definido | 06-06-10 20h33min
Estes três pontos foram jogados fora. O time é disparado melhor do que o Atlético-GO mas no campo comportou-se como time pequeno. Falta criação, a defesa tá um pavor, até o nosso meio campo defensivo está deixando espaços. O ataque sofre porque a bola nào chega. Acho que falta alguém para colocar ordem na casa e dar uma chacoalhada nos jogadores. Este mesmo time pode render muito mais. Mas se quisermos aspirar algo mais, temos que ter reforços de peso. O que fazer, João?
 Flavio RT | Itabira | 07-06-10 12h09min
Pois é, faltou Marquinhos Paraná... E olha ele está de saída tb, acho estranho o fato de ter se "machucado". Depois que ele sair, será a mesma sensação de que tínhamos um bom técnico e bons jogadores, pq jogamos fora? Pq não os apoiamos? Com a palavra, aqueles que durante estes dois anos e meio insitaram nossos torcedores diante de qq dificuldade que havia.
 Teo_CMD | BHZ | 07-06-10 12h48min
Carissimo João, um Grande time como o Cruzeiro, tem uma Grande Torcida, exigente, mas que preza seu patrimonio principal e não se deixa levar por promessas! Precisa de fatos, tão carentes em nosso clube. Qual contratação de PESO fizemos na era AB? Quais títulos ganhamos? Em quanto REDUZIMOS nossa dívida? Como está nosso time? Ontem, consegui ver o jogo exatos 21 minutos. Time sem ALMA, ABATIDO, SEM COMANDO, exceto Fábio, ZERO para todos! Quebramos um tabu de 24 anos do AG. Cadê nosso PRESIDENTE?
 VovôConga | São Paulo | 12-06-10 00h14min
Inacreditável, mas tem gente que acredita em papai noel, saci, mula sem cabeça. Enquanto estamos com as nossas atenções desviadas em discutir os assuntos de sempre, que determinadas "ratazanas" criam com esta finalidade (tirar nosso foco), elas fazem o que sabem fazer melhor: vão se empanturrando com o queijo ... Assim, fiquemos discutindo se ZZP, FFP, DDA e outras siglas de 3 letras vão dar titulos para o nosso amado Azul-Celeste ...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [1 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [1 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [1 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [2 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster