Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

04/08/2011 | Evandro Oliveira
Diretoria, Abram os olhos!

Esta realidade que você, Zezé Perrella, tenta mostrar, é somente SUA. Se vira e muda esta coisa medonha que temos visto jogar

A coluna a ser publicada era a segunda parte que versaria sobre os balanços financeiros publicados pelo Cruzeiro para o exercício de 2009, e aprovados pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal em Assembléia assustadora. Fica para uma próxima oportunidade.

A partida da noite passada, contra o Botafogo-RJ, no Mineirão, foi mais assustadora do que tudo que se depreeende do Balanço e Notas Explicativas de 2009. Terror por terror, o da partida do Botafogo-RJ foi pior e mais grave. A começar pelo público presente que não chegou à metade dos associados habilitados pelo Sócio-Torcedor, o que agrava o Balanço a ser exibido no final do ano. E muitos apareceram lá somente para manifestar e vaiar.

Aberta a excepcionalidade, queria iniciar fazendo um alerta à diretoria do Cruzeiro. Não faço alerta à comissão técnica, ao técnico, e aos jogadores, pois se eles estão fazendo o que fizeram hoje, é porque tem o apoio e estão cumprindo o planejamento que a diretoria e presidencias do futebol fizeram.

No início do ano, falei sobre a pré-temporada na altitude e a necessidade de um planejamento até a paralisação motivada pela Copa do Mundo. No geral, fizeram troça da minha pretensão e optaram pelo planejamento feito pelos profissionais especialistas e baseados nos dados que são utilizados por gente que ganha muito bem para fazer este trabalho.

Quando o Cruzeiro começou a poupar jogadores no Ruralito e não conseguia resultados convincentes na Libertadores começou a preocupação. Será que “poupar jogadores”fazia parte da estratégia e do planejamento no semestre?

A ultima peça do quebra-cabeças foi em partida decisiva e recente da Libertadores. O Cruzeiro, dentro do Mineirão, foi para uma partida contra uma equipe com jogadores de ótima qualidade ofensiva sem que houvesse nenhum jogador especialista na zaga no banco de reservas, e o melhor zagueiro não poderia jogar por suspensão. Quando, para segurar o ataque adversário, o técnico colocou o volante Fábio Santos e logo após ele ter entrado em campo e não conseguir dobrar o joelho, para impedir o segundo gol do adversário, a certeza veio. Viramos o fio. Não ganhamos nada e nem vamos ganhar. Chega logo inter-temporada!!!

Pra piorar a diretoria programa amistosos caça-níqueis para tentar tapar os rombos nas receitas (não se esqueçam, a próxima coluna falará sobre os balanços e os rombos do Cruzeiro). Ao invés de inter-temporada para tentarmos o título do Brasileiro, teremos uma sessão terror com manutenção de alguns jogadores completamente desqualificados e a não-contratação de jogadores que possam resolver nossos problemas crônicos em algumas posições.

Vou ser curto e grosso. Nunca defendi ou dei opiniões apoiando este tipo de coisa. O Cruzeiro deve resolver muitos problemas nesta intertemporada ou teremos o pior segundo semestre dos ultimos 20 anos.

A diretoria não deve nem pensar em ficar sem dois jogadores. Fábio e Thiago Ribeiro. Alguns outros podem ser titulares mas devem mudar, completamente a postura dentro de campo e se mostrarem mais prontos para os desafios. Se a cada jogo o técnico tiver que dar choque nos caras no intervalo, a coisa não funciona em todas as partidas.

A diretoria deve colocar numa barca, imediatamente, os seguintes jogadores: Fernandinho, Guerrón, Caçapa, Fortunato, Luisão, Camilo, Leandro Lima, e Soares. Deve contratar, para as seguintes posições e quantidades: dois zagueiros, dois armadores, dois laterais e dois volantes. Devem ser jogadores desconhecidos e com disposição em jogar e defender o Cruzeiro.

Alguns outros jogadores devem ficar em observação. Se não melhorarem fisicamente, tecnicamente e taticamente, devem ser negociados no final do ano. São exemplos destes jogadores: Henrique, Eli Carlos, Wellington Paulista, Thiago Heleno, Roger, Anderson Lessa, Pedro Ken e Kieza. Por exclusão, entendo que os demais devem formar a base do time e elenco até o final do ano, mas sem a pretensão de achar que estão “garantidos” até o final do contrato.

Zezé Perrella, não apoio ofensas, injúrias e calúnias públicas pois são irresponsáveis os que agem assim. Mas entenda que os xingamentos e vaias de ontem, tem como alvo principal o péssimo trabalho realizado por você este ano.

Não adianta a mídia tentar jogar isto nas costas do técnico quando toda a torcida vê com seus próprios olhos que, o técnico presenciar o time como jogou ontem e olhar para o banco e ver que não tem como fazer nada ser pior, é responsabilidade integral da diretoria que vai aos programas de TV e tenta convencer o torcedor que temos um dos três melhores elencos do país e não precisamos contratar. Esta realidade que você, Zezé Perrella, tenta mostrar, é somente SUA.

Se vira e muda esta coisa medonha que temos visto jogar.

Esta coluna foi publicada, originalmente, em maio de 2010. Resolvi republicá-la sem alterações para comprovar que o que já havia sido dito e comentado, pelos vários torcedores, um ano atrás, repete-se de maneira vergonhosa este ano.

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Getúlio.gov | Não definido | 27-05-10 07h40min
Parabéns pela coluna, retratou com propriedade o sentimento da maioria dos Cruzeirenses, já faz um bom tempo que os Perrelas só contratam por oportunidade e não pela necessidade,essa do Fábio Santos foi a gota d'água e não fomos a frente da LA por omissão da diretoria. OBS: vc é um cara sensato, mas vejo e leio que se irrita muito com a opnião de alguns colegas no site e os agride verbalmente como fez ontem chamando um de burro,nao precisa chegar a tanto. Um abraço
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 27-05-10 07h42min
Evandro concordo com tudo o que você escreveu. O ZZP não tem levado a administração do Cruzeiro a sério há um bom tempo. Eu acho que nossos 11 titulares inteiros estão entre os melhores do Brasil. Isso com base no desempemho do time na LA e nos últimos Brasileirões. Só que esses 11 não estarão a disposição em todos os jogos. Aliás com a saída do Gilberto são 10. E o K30 é sempre uma incógnita.
 seixas | Belo Horizonte | 27-05-10 08h03min
Boa Evandro. TEMOS A CONTA DO CHÁ. Os pilares do time são Fabio, L. Silva, Fabricio e T.Ribeiro, depois veem Jonathan, K30 e D. Renan(esses qdo atuam bem ajudam bastante).O resto é japones e alguns são piores do que isso. O planejamento e as desculpas e notas da diretoria não nos convencem de jeito nenhum, a torcida já não aguenta mais esse pesadelo, basta ver o publico daqui pra frente. E bem lembrado, ainda falta falar sobre o rombo nas finanças. E obrigado por não me chamar de idiota dessa vz
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 27-05-10 08h31min
O Santos, na copa de 2002, desmontou o time e promoveu um bando de juniores. E o time só não foi Tri porque toparam com o Cruzeiro de 2003.
 seixas | Belo Horizonte | 27-05-10 08h34min
E pensar que não demos reais oportunidades a duas boas safras de garotos, Campeoes Brasileiros de juniores, campeões da Taça São Paulo, em detrimento de um balaio de contrataçoes sem qualificação que nada somaram. Sou mais um Uchoa, Hyago, Elber, Sebá , Marquinhos, Dudu e tantos outros que não me lembro agora, do que todas essas babas que passaram por aqui nesses ultimos tempos.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 27-05-10 10h01min
Senhor Evandro, parabéns. A coluna coloca o dedo na ferida. Ainda assim, questiono a atuação da Comissão Técnica: há que aplicar uma injeção de vontade nos jogadores, a forma de jogar, o time disperso, todos longe uns dos outros, o adiversário pegando todas as bolas, ninguém correndo (salvo TR e, no fim, Guerrón. Há um planejamento que pertence à diretoria + departamento de futebol que você abordou com profunda propriedade; mas há um planejamento técnico de treinamentos, preparação física, (cont
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 27-05-10 10h05min
preparação física, atuação sistemática junto à base com aaproveitamento, incentivo, etc. Talvez você, conhecedor mais apurado que nós possa escrever mais sobre isso. Nada contra o AB pessoalmente, mas a comissão Técnica deixa muito a desejar - o sistema não está funcionando. Vejo com preocupação o futuro próximo. O importante, também, é não deixarmos que a paixão não nos torne cegos. Você demonstrou clarividência. Podemos analisar a parte técnica, o Sr., Duarte e tantos outros bons nisso?
 Vinicius Cabral | Não definido | 27-05-10 10h50min
Evandro, gostei da sua coluna. Fiquei pensando ontem: com o time perdendo o fôlego como está, seria bom mandar reservas e juniores para os EUA, pois ter um tempo de paralisação mal aproveitado é quase certeza de fracasso para o segundo semestre. A diretoria já deveria ter aprendido isso em 2006. Expor o Cruzeiro lá fora só será bom se não prejudicar o time para o restante da temporada.
 killer fox | resplendor | 27-05-10 10h57min
PARABENS PELA COLUNA ESTE É SENTIMENTO DE TODA ACHINA AZUL!NESTA BARCA INCLUO O SENHOR MARQUINHOS PARANÁ;NO CIRCO DO FUTEBOL A DIRETORIA DO CRUZEIRO SÃO OS ARTISTAS DO ESPETÁCULO E A TORCIDA SÃO OS PALHAÇOS!O CICLO DESTES senhores JÁ ACABOU!TEM QUE SER FEITO IGUAL FEZ NO SANTOS!AINDA DÁ TEMPO!SE NÃO TEM DINHEIRO CRAQUE SE FAZ EM CASA!EXISTEM JOGADORES EM POTENCIAL EM VARIOS CLUBES DO PAIS VIDE SANTO ANDRÉ, GREMIO BARUERI;CABE A NÓS TORCEDORES COBRAR E PROTESTAR!
 João Duarte | Vit�ria | 27-05-10 12h43min
Evandro,
Você escreveu muita coisa que a gente precisa se atentar. É tempo de se mudar a visão. Jogador que não rende, que não performa, não tem que ter cadeira cativa.
Muitos podem até ser bons jogadores, mas, não deram certo aqui. Sincera e honestamente, o Vanderlei que veio da Ponte, é mais jogador que Kieza, que Guerron (este que atuou até aqui no clube), que Lessa, que Soares... e está fora daqui.
Mas, porque não investir mais no Eliandro, no Thiaguinho e no Sebá ?
 João Duarte | Vit�ria | 27-05-10 12h46min
Se o Cruzeiro mesclar e trouxer jogadores que façam o jogo dos outros aparecer em breve a fábrica terá colocado outros novos e bons atletas, cuja negociação futura pretensamente deixará mais $$$ nos cofres do clube. Mas, também é preciso se mudar a visão na recepção de jogadores na base. Jogador com mais de 25% nas mãos de empresários acaba sendo fria... Isto precisa ser revisto.
Se o clube gasta R$ 1 milhão / mês, o retorno tem que cobrir este investimento, não é mesmo ?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 27-05-10 14h10min
Evandro,
. O Zezé deveria imprimir e pregar esta coluna na cabeçeira da cama pra ele ler todo dia.
Está mais do que absurdamente claro que a manutenção do time de 2009 (dita como grande reforço pra 2010) não resolveu.
O Zezé enche a boca pra falar que o Cruzeiro incomoda muita gente, que o Kalil é isso e aquilo e outras tantas.
Poderia falar menos e trabalhar mais.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 27-05-10 14h13min
Nosso papel, enquanto torcedores, é apoiar e cobrar.
Pacificamente como ontem no Mineirão com faixas e etc.
A parada pra Copa pode ser boa pra descansar o atletas e para serem vistos muitos conceitos.
Vou aguardar a próxima coluna que fala sobre as contas.
Ontem, um site de esportes publicou um balanço dos 14 maiores times do Brasil. Temos a 3a. menor dívida.
As frangas têm a 3a. maior dívida.
Quero ver sua impressões a respeito.
 afelipe | Belo Horizonte | 27-05-10 16h35min
Evandro, sua maneira de ver futebol bate certinho com a minha. Não mudo um nome sequer na sua lista de nomes e nenhuma linha nas suas observações. Estou aguardando a proxima coluna sobre o balanço financeiro do clube que vai dar muito o que falar.

Asuntos como os exagerados problemas fisicos dos jogadores do clube com um dos melhores centros de recuperação do mundo tambem poderia ser abordado.
 afelipe | Belo Horizonte | 27-05-10 16h48min
Como bons torcedores não podemos jogar a toalha. O Campeonato Brasileiro ainda é possível se colocarmos ordem na casa.
Usar a parada da copa para deixar os jogadores 100% de novo e para isso levar para os EUA as promessas da base e os que não vem jogando regularmente para serem avaliados.
Essa barca citada seria otima pra mostrar para os que ficaram que no Cruzeiro não tem moleza e quem não der resultado vai sair mesmo!
 afelipe | Belo Horizonte | 27-05-10 17h09min
Agora gostaria de saber os nomes que voce indicaria como reforços para o Brasileirão.
Os meus seriam:
-Rafael Toloi do Goiás e Dalton do Fluminense (que esta brigado com o clube) para a defesa.
-Danilo lateral do America MG. Obs: eu jogaria com Gilberto na lateral, nessa copa poderemos observa-lo.
-Marcelo Matos esta emprestado ao Corinthias e o clube paulista quer repassa-lo a outro time.
 afelipe | Belo Horizonte | 27-05-10 17h17min
-Ouvi falar a um tempinho no Diogo ex Portuguesa.
-Para jogar com a "dez" temos boas opções no mercado sul americano. Montillo da La U, Maxi Moralez do Velez, Sosa do Estudiantes, Buonanotte jovem do River Plate, Gracian do Independiente, todos esses são bons.
 Ramon Nevense | Ribeirão das Neves | 27-05-10 17h18min
Eu sempre fui um Perrelista,mas chega uma hora que a ficha cai mesmo e não da para suportar.É impressionante o Perrela falar que não tem dinheiro para contratar,ora ano passado arrecadamos rios de dinheiro nas competições disputadas.Vejo que a torcida crucifica o Adilson Batista por algo que em certa parte é de sua responsabilidade que é o fato de reforços e jogadores do elenco,mas o grande culpado é o ZZP que prefere trocar ofensas com a cachorrada ao inves de se preocupar com seu time
 Ramon Nevense | Ribeirão das Neves | 27-05-10 17h23min
o pobre AB trabalha com um elenco limitado,ele se esforça bastante mas faz coisas que até eu não concordo como tirar o Fabinho ou Roger e colocar Pedro Quem? Ou Guerron,ou Fernandinho.Tantas opções boas no mercado e Perrela querendo sobras dos outros,em 2003 foi ousadia o que a diretoria fez ao tirar grandes jogadores de grandes clubes para formar aquela esquadra. Realmente nosso elenco é limitado sobretudo na zaga,alias o Leo Silva é a nossa zaga praticamente.
 Ramon Nevense | Ribeirão das Neves | 27-05-10 17h26min
Acredito que o AB não tem tanta culpa,mas o culpado e omisso nessa situação chama se ZZP.AB estou com vc,fora Perella.
 pedro nunes | Brasília | 27-05-10 18h49min
Falar mais o quê?Evandro, você disse tudo.
 Edazul | Curitiba | 27-05-10 18h58min
Evandro, parabéns pela excelente coluna.
 juds1001 | Itabira | 27-05-10 19h24min
O desgaste dessa diretoria com a torcida vem aumentando a cada dia. Eu gostei de ter escutado a torcida cobrando do ZZP e acho que essa cobrança já deveria ter acontecido a muito tempo.A torcida esta acordando e já não cai mais nos "ilude" dessa diretoria.Quem acredita em reforços de peso se tivemos nos últimos tempos Camilo, Reinaldo Alagoano, Fabinho Avestrus e vários outros que não deram em nada?Estou começando a achar que ha uma conspiração dos Perrelas nestes últimos anos...cont
 juds1001 | Itabira | 27-05-10 19h27min
...e acredito que o cara que mais atrapalha essa conspiração é o Adilson. Os Perrelas não querem o Cruzeiro disputando a Libertadores e para isso deixa o técnico se virar com o que tem.Mais o técnico é teimoso e insiste em nos colocar novamente na disputa.Hoje é mais viável ao Perrela a disputa da Copa do Brasil.É o titulo mais fácil e mais barato.Conquistando podem continuar realizando o mesmo "trabalho" por mais alguns anos,ate que o jejum chegue ao extremo novamente.
 juds1001 | Itabira | 27-05-10 19h32min
Quanto a barca, eu tiraria o Fernadinho, ele ainda pode ser útil. Os outros citados podem partir.Já os citados por estarem mal fisicamente e tecnicamente prefiro ter um cuidado para avaliar já que não sei como se comportam nos treinos jogadores como Kieza , Anderson Lessa.O restante vi jogar e pelas pretensões dos Perrelas atendem o elenco.
 Júlio Simiao | Belo Horizonte | 27-05-10 22h23min
Grande texto, esperamos um segundo semestre grandioso como nossa história.
 Marcbsb | Brasília | 27-05-10 23h44min
A impressão, pelo menos pra quem acompanha a distância, é que não há o menor esforço ou intenção da direção em ganhar títulos. Parece que tudo é pensado apenas para facilitar a venda de jogadores. Não gosto de usar as cocotas como comparação, mas está nítido o esforço delas para tentar montar um time competitivo (confirmaram o Daniel Carvalho, estão buscando jogadores na América do Sul e não vendem os principais jogadores). Já no Cruzeiro não há nada. Só boatos de saída dos principais jogadores.
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 28-05-10 09h20min
Evandro, essa diretoria parece que perdeu o "tesão" com o Cruzeiro e estão lá contando as horas pra poderem se mandar, um dos pontos fortes dos perrelas sempre foi a garimpagem de jovens promessas e agora nem isso se vê mais, eles preferem investir em ex jogadores em atividade, como Fabio Santos, Caçapa, Roger e outros que não almejam mais nada a não se ganhar alguns trocados, e ainda quando vejo essa coisa de se fazer amistoso no meio do ano, quando todos os outros times se prepararão pra
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 28-05-10 09h22min
brigar pelo titulo ai vejo que eles estão mesmo perdidos e não querem mais compromisso, acho que tá na hora de fazer uma limpeza geral no elenco e na direção de futebol, tem gente demais na diretoria e pouca mobilidade, os perrelas com essa politica ao parece criaram um elefante branco e não sabem mais como desatar os nós que possam aliviar a atual estrutura do futebol e dar flexibilidade e competitividade financeira ao Clube.
 Carlos Faria | Barbacena | 28-05-10 09h28min
Temos de bater palmas para o Evandro. Realmente disse TUDO que queríamos dizer. Utilizou argumentos corretos e embasou muito bem todas as suas críticas. Não satisfeito em radiografar a REALIDADE do Cruzeiro HOJE ele ainda fez as melhores e mais simples sugestões que pude ler para resolver a vida do nosso time nesse 2010. Como ele, eu também fiquei muito preocupado com o CRUZEIRO após o jogo como o Botafogo. Foi um desempenho terrrível! Mudanças JÁ!!!!!
 simone castro | belo horizonte | 28-05-10 09h30min
Evandro, quanto a sua lista para colocar na barca, concordo plenamente. Em relação aos que ficariam em observação, não colocaria na lista o Henrique, que jogou algumas partidas mal, mas entendo que é aquela famosa fase pela qual passam todos os jogadores. Ele já provou que tem qualidade para ajudar o Cruzeiro. Contratações: precisamos de um atacante também, principalmente se o Kléber sair.
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h08min
Caro Evandro, concordo demais com suas valaiações. O Zezé tem que fazer alguma coisa, do jeito que está não pode ficar. O time tá muito mal, e pra um clube como o Cruzeiro não ter em determinados jogos sequer um zagueiro de ofício no banco é brincadeira. Além disso, já faz algum tempo que não temos opções de armação no banco de reservas. Primeiro com a suspensão do Roger, e agora com a ausência do Gilberto. Insistir que o Pedro Ken é opção pra essa posição não dá.
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h11min
Pedro Ken jamais foi armador em sua carreira. É volante mesmo, e dos mais limitados. Ou seja, em todo o elenco no momento só temos um meia armador mesmo, e isso é um absurdo, é inadmissível!
 joaosgt | Itajubá | 28-05-10 12h13min
Excelente coluna. Quem dera se o perrela tivesse acesso a ela. quanto ao elenco, temos dois ótimos meninos na base: Sebá e thiaguinho, como disse o J. Duarte, pq não dar oportunidade para eles no atque... e outra será que não tem nenhum lateral na base que jogue melhor que o Fernandinho????
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h14min
Assino embaixo quando vc diz que Fábio e Thiago Ribeiro não podem sair. São sem dúvida nenhuma, os 2 melhores jogadores do Cruzeiro esse ano, tão sobrando em relação ao restante do elenco. A perda de qualquer um deles seria catastrófica. A não ser que viessem um Dida, um Rafel Sóbis pro lugar deles, e mesmo assim perderíamos qualidade, entrosamento, ou seja, seria abrir mão de disputar o título desse ano.
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h16min
O time tá jogando bolinha, e ainda abrir mão de quem tá dando certo? É demais pro meu fígado. Tem que manter eles e abrir mão daqueles que não acrescentam nada, não "fedem nem cheiram", jogadores medianos que povoam nosso elenco. Pedro Ken, Guerron, Elicarlos, W. paulista, e outros que vc muito bem citou, são nomes que podem sair já nessa parada da Copa. Lógico que tem que haver subsittuição, mas com melhor qualidade.
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h19min
Sobre laterais pra contratar tá difícil, o mundo todo sofre com uma escassez impressionante, a exceção são os 2 da seleção, Maicon e Daniel Alves, mas tá russo. O Danilo pintou aí, debaixo da fuça dos nossos dirigentes, mas sempre tem uma historinha que inviabiliza, etc e tal. É muita conversa pra boi dormir, e tá difícil aturar.
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h22min
A verdade é que tem que deixar de comer mosca se quiser alguma coisa esse ano. Zagueiros? O Réver não se adaptou no exterior e vai voltar, o Flu já tá e olho, porque não fazer um esforço e trazer o cara? O Rafael Tolói do Goiás é jovem, de futuro promissor, enquandrando-se assim nã famosa política dos Perrelas, contrata, valoriza e faz caixa, então porque não trazer? Volantes, Tinga da Ponte, mesmo caso do Tolói, jovem promissor.
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h25min
Agora vamos aos armadores. Roger é um jogador de muito talento, e só agora, se tiver sequência, poderá mostrar realmente o que pode render, vamos aguardar. Ms tem 2 nomes de jogadores sul-americanos que também se enquandram na questão de serem jovens e promissores. E mais, tão dando sopa no mercado. Macnelly Torres, Colo-Colo, armador clássico, de ótimo toque de bola e o Montillo, da Lau-Chile, meia-atacante que lembra o Petkovic de início de carreira no Brasil no Vitória, eu tentaria os 2.
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h28min
Montillo inclusive joga como atacante também. Sem dúvida eu contrataria os 2 jogadores, com eles acho que resolveríamos o problema da ramção de jogadas. Pro ataque, Robert que saiu do Palmeiras por questão disciplinares, é um ótimo centroavante, pra ompor elenco é uma boa pedida, mas aí não adianta ficar com ele e com o Paulista, são jogadores de características iguais, e me parace que o Wellington já virou o fio na Toca, tá na hora de respirar novos ares.
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h29min
Sobre um atacante velocista, Mazola do Guarani, que fez um excelente Campeonato Paulista pelo time de Jundiaí, e vem jogando muita bola nesse início, inclusive contra nós, agregaria muito mais qualidade do que o Guerón, que já extrapolou a paciência de todos.
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h32min
O negócio é esse, dar uma faxinada nessa cambada de jogador mais ou menos e trazer outros que podem agregar talento ao elenco, é o que se pede no momento, é evidente isso. Elicarlos, Pedro Ken, Fernandinho, Guerón, Kieza, Lessa, Caçapa, e algusn outros podem sair sem problemas, com algumas contratações pontuais, 6 ou 7 jogadores, nosso time poderia sim almejar o título sem termos que conviver todo jogo com atuações como essas desse ano, principalmente dos últimos jogos.
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h34min
Em tempo: se o Kléber sair, tem que trazer um atacante de nome, Ricardo Oliveira acho que se encaixaria perfeitamente em uma dupla de ataque com o Thiago Ribeiro. Tá querendo voltar também, é um centroavante habilidoso e que marca muitos gols. Se for pra fazer caixa, vende o Gladiador e traz o Oliveira.
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h38min
Pra mim, o elenco pós-Copa poderia ser esse: Goleiros; Fábio, Rafael, Flávio e Douglas Borges (esse menino pega muito), Laterais; Jonathan, Gil, Diego Renan e Gilberto. Zagueiros; Leonardo Silva, Réver, Rafael Tolói, Deivisson e Thiago heleno (se não sair e ficar como 2 ou 3 opção de banco tudo bem). Volantes; Fabrício, Henrique (o que aconteceu com ele nesses últimos 3 jogos?), Paraná, Fabinho, Tinga. Meias; Roger, Macnely Torres, Montillo e Élber (dos juniores, joga muito). Atacantes;
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h41min
Atacantes; Thiago Ribeiro, Kléber (ou Ricardo Oliveira), Robert, Mazola e Eliandro. Sebá e Thiaguinho merecem também uma melhor observação, ficariam de stand-by pra alguma necessidade que surgisse. O Uchoa também.
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h43min
Simples assim, o Zezé faria uma limpa em jogadores que já derma o que tinham que dar, e traria vários jovens jogadores, com mercado, e que sem dúvida nenhuma dariam retorno técnico e financeiro pro clube. Não vejo nada de impossível nessa pequena reformulação que propus. Pede apenas um pouco de suor e imaginação, pede apenas que o Presidente faça o trabalho dele.
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h56min
Sobre a situação dos que sugeri: Réver, não se adaptou e quer voltar, inclusive já vem recebendo um assédio do Flu. Rafael Tolói, tá no Goiás, e vem desde o ano passado sendo cogitado pra sair, é caso de fazer uma parceria pra trazer. Tinga da Ponte, cogitado em vários clubes paulistas, é jogador que pode vir também em uma parceria com a empresa que detém seus direitos. Montillo, oferecido ao Fla, buscado por Vasco, não é um jogador caro. Torres do Colo-Colo, tá doido pra sair do Chile, e no Bra
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 12h59min
e jogando no Brasil, em um grande clube, é o que seus investidores sonham, com certeza, tem que tentar. Mazola do Guarani, jovem, não deve ser caro,pois ainda não tem muito cartaz. Robert, me parece que já tá praticamente fechado, e o Ricardo Oliveira eu traria pra repor uma eventual saída do KLéber, simples assim.Não vejo nada impossível nessas contratações, requerem é lógico um pouco de trabalho, de suor e imaginação com eu disse antes, competência pra qualificar um elenco mediano.Só isso Zezé
 BrunoBarros | Brasília | 28-05-10 13h00min
Tomando liberdade pra usar o título de sua coluna Evandro, abram os olhos Diretoria!!
 Sotte | BELO HORIZONTE | 28-05-10 16h11min
EVANDRO......Tenho que dizer que vc apesar de não aceitar fatos que discordem de seus pensamentos e ser muito duro aos "críticos divergentes",tem e muito bom senso e equilíbrio em seus comentários,vc conhece bem nosso clube e foi muito feliz em suas colocações,na minha opinião,chegou a hora de mudanças mais profundas no clube à começar de cima,se nossos dirigentes não mostrarem serem os mesmos competentes ou "interessados" de anos atrás,é hora de passar a rédea pra novas caras ou "sangue novo"..
 seixas | Belo Horizonte | 28-05-10 16h11min
gostaria de contar com um elenco desses que o Bruno Barros montou, sem muito sacrificio e com um pouco de boa vontade dava pra fazer. Não estou nem um pouco animado como ZZP, que já coclocou o planejamento errado na conta do AB. O Sr. Zeze Perrela, é o maior culpado por isso na minha opinião, por ter sido omisso e não ter reforçado como prometeu desde 2009.
 Sotte | BELO HORIZONTE | 28-05-10 16h14min
...a questão é que pararam no tempo e se acham insubstituíveis e toda vez que recebem(Zezé) críticas vem com aquele papinho de gratidão e blá blá blá,paramos no tempo e agora é um tal de dar oportunidades eternas à cabeças de bagre que já jogaram bem uma ou outra partida no passado como o Pedro Ken que não dá para entender,como torcedores que prestigiam e acompanham o clube temos o dever de querer melhorias,afinal sobe a renda,o patrocínio,cotas de tv etc etc etc .....
 seixas | Belo Horizonte | 28-05-10 16h14min
aí fica dificil pro AB, Muricy, Felipão...qualquer tecnico teria que tirar agua de pedra com esse material; a não ser que começássemos uma revolução, e usássemos jogadores feitos em casa, a famosa prata-da-casa.
 Sotte | BELO HORIZONTE | 28-05-10 16h16min
...e nossa dívida proporcionalmente sem contratações e investimentos??Como??É hora de mudar,seus nomes sugeridos foram perfeitos e condiz com a nossa realidade,eu particularmente incluiria as 2 listas em uma só e só deixaria o Kieza para avaliação mais um tempo,mas é isso aí,mudanças já!!Parabéns pela coluna e pela singularidade nos comentários e críticas!!!Tenha uma boa semana!!!
 gustavo barreiro | Não definido | 28-05-10 16h38min
O CRUZEIRO TINHA EM 2007 UMA DIVIDA INEXPLICÁVEL COM:IMPRÉSTIMOS:10,717 MILHÕES. IMPOSTOS: 64.506 MILHÕES TOTALIZANDO: 75.223 E HOJE APURADO VALORES DE 2009 ESTÁ ASSIM: IMPRESTIMOS: 26.380 MILHÕES IMPOSTOS:66.352 MILHÕES TOTAL: 92.712 MILHÕES COMO?? QUEM PODE EXPLICAR ISSO MESMO VENDENDO TANTO QUEM SÃO ESSES PARCEIROS QUE NUNCA APARECEM?? COMO UM JOGADOR DA BASE JÁ SOBE COM O PASSSE FATIADO ''CASO GUILHERME'' COMO ISSO ACONTECE????
 Rocha_Azul | Não definido | 28-05-10 17h31min
Querem notícias frescas? Kleber de saída para Palmeiras (Fiat está bancando a multa recisória e levando para Palmeiras). AB de saida para Arábia (Proposta milionária, cornetas da imprensa e da torcida faz treinador dar adeus à Minas). Fábio de malas prontas para Sporting. TRibeiro e Jonathan também na barca para europa. E querem mais? Especula-se a saída do ZZ fazendo a limpa do tacho. Parabéns ao nossa excelente diretoria!! Bom trabalho!!
 gustavo barreiro | Não definido | 28-05-10 19h00min
De onde vc tirou isso?
 pyxis | BHZ | 29-05-10 13h48min
Tentando responder a todos e não individualmente a cada comentário.

1) Agradeço a todos os elogios feitos. Aqueles que colocaram pequenas discordâncias, posso afirmar que recebo com naturalidade e sei que é assim mesmo. Não almejo nenhuma unanimidade e nenhuma concordância integral. Defendo o debate de idéias e é claro que gosto de ver que algumas delas são compartilhadas por outras pessoas.
 pyxis | BHZ | 29-05-10 13h51min
2) Não costumo Indicar Nomes para reforços pois estou acostumado com a política da diretoria do Cruzeiro. Desde quando vieram Muller, Tulio, ROnaldo "roqueiro", Araujo e outros. A diretoria aposta muito em "figurinhas carimbadas" dez anos depois. Isto JÁ ERA ou funciona somente com UMA ou OUTRA exceção. Os nomes que eu sugeriria DEPENDEM da comissão técnica, de outros jogadores e da ATITUDE da diretoria. Podemos ter um craque aqui e ele não fazer NADA. O exemplo ALEX10 é o exemplo que dou.
 pyxis | BHZ | 29-05-10 13h54min
Escrevi a coluna porque acredito em cada palavra ali descrita e não se trata de oportunismo sobre a situação do Cruzeiro. POr isso escrevi depois de uma VITÓRIA.
O futuro de CURTO PRAZO no Cruzeiro me preocupa. Um desmanche agora com dispensa de jovens valores (Dudu, Bernardo, Mateus, Welligton), sem a devida e REAL oportunida a elee, me fez retornar a 1977 quando perdemos a LIbertadores.
Foi triste vermos os ídolos saírem e não ter NADA para repor. Aí as frangas se aproveitaram...
 pyxis | BHZ | 29-05-10 13h57min
Tem um jogo que tá me preocupando muito. Contra o Santos na despedida e fechamento do Mineirão até 2014.
Me preocupa pelo MOMENTO e pelo simbolismo do Mineirão.
A história do Cruzeiro e Mineirão são paralelas. O fechamento do Mineirão e desmanche do Cruzeiro, provocará algumas tragédias que podemos evitar.
Tenho CERTEZA que o ZZP e a diretoria do Cruzeiro não estão nem aí para estas coisas.
Pode parecer superstição mas desde o dia que vi o Cruzeiro entrando para a decisão... cont
 pyxis | BHZ | 29-05-10 13h59min
... para a decisão contra o Estudiantes, pelo tunel central do Mineirão, eu, que naquele momento tive somente um calafrio ruim, vi um monte de coisas acontecerem de errado e com consequencias nefastas.
O jogo contra o Santos não está me trazendo bons fluídos. Se o time desmanchar, se perdemos algumas peças fundamentais, terei receio do que pode acontecer com o Cruzeiro jogando longe do Mineirão. O torcedor, no geral, não tá nem aí para estas coisas... prefere manter o ouvido colado no radinho
 pyxis | BHZ | 29-05-10 14h03min
3) As pessoas (torcedores deste espaço e de outros) não estão acostumados com coisas como democracia e afins. Se eu comento em cima de outros comentários que discordo, é porque devo ter o direito de manifestar minha opinião. Quando escrevo uma coluna, não posso usar os mesmos termos pois estou me dirijindo a TODOS e nào somente a este ou aquele. A diretoria do Cruzeiro NÃO pode e não tem condições de "fazer uma limpeza", "mandar todo mundo embora", "renunciar" etc como querem alguns... cont
 pyxis | BHZ | 29-05-10 14h06min
... então, o torcedor de bem, tem que entender que nossa obrigação é compreender a situação e brigar para que as coisas melhores e a diretoria faça TUDO que for possível e tente o impossível o tempo todo.
Não dá é para segurar discurso das conquistas do passado e da lenga-lenga de que "não tem jogador"... "não tem dinheiro"... "não tem substituto"... "não tem gente nova capacitada".
Estes discursos comprados por muitos e apoiados pela mídia estão com PRAZO DE VALIDADE VENCIDO!!!!
 pyxis | BHZ | 29-05-10 14h09min
5) como disse, a saída de alguns jogadores, a emimente saída do técnico, caracterizaria um DESMANCHE dramático pra nós. Um novo técnico iria se aproveitar e mudar muitos no elenco mas TALVEZ não mude naqueles jogadores que estão aí por causa da DIRETORIA. Isto nos coloca numa situação GRAVISSIMA para a continuidade do Brasileiro. E pode ameaçar as eleições do ZZP e seu filho Gustvo.
Vamos ver até onde vai a sabedoria que ZZP adquiriu nestes anos de política e gestão de futebol.
 JAIME BRANCO | Belo Horizonte | 31-05-10 09h51min
Não adianta tampar o sol com a peneira. O Cruzeiro não tem um elenco bom e competitivo nem para ganhar um simples campeonato mineiro quanto mais uma libertadores e um brasileiro. Não adianta iludir o torcedor com frase que o time é bom porque não é. Faltam jogadores bons e com comprometimento com o clube. A realidade é outra, o time é apenas rasoável. Dá para ficar entre os 10 melhores e não para ser campeão do Brasil. Vamos lá Cruzeiro...é hora de reação,DE MEXER NO TIME, CONTRATAR!!! FORA ZZP!
 afelipe | Belo Horizonte | 31-05-10 19h06min
Dois acontecimentos historicos no Cruzeiro:
Maluf dispensado!
Marquinhos Paraná substituido!
 afelipe | Belo Horizonte | 31-05-10 19h09min
Quanto ao Maluf é uma tentativa desesperada de mudar algo e dar uma satisfação para a torcida.
Não que eu vá chorar por ele, inclusive acho que o próximo deveria ser o proprio Perrela.
 criscrramos | Não definido | 01-06-10 20h02min
boa velho, tomara que isto chegue até ele, nao estou conseguindo ir mais no mineirao, estes mesmos jogadores que conquistaram a torcida jogando com muita raça, hoje estao andando em campo, esta dando nojo, e este treinador que so joga com jogadores defensivos. este ultimo jogo contra o ceara nao consegui nem terminar de assisti-lo. nao podemos deixar esta moleza la no cruzeiro
 faelgv | valadares | 03-06-10 00h22min
E AGORA Q SE CANDIDATA A TCNNICO DO CRUZERAO VAMOS LA CORNETAS DIGAM OS NOMES ABEL,FELIPAO,CUCA ,CHAMUSCA,GENINHO,TITI,FOSSATI EMERSON AVILA,GILSON CLEINA,GIVANILDOE ETC..... PUTS TA DIFICIL QUAL DELES EO PIO......
 Wanderley - Berilo | Não definido | 18-12-10 11h13min
...NÃO ADIANTA CONTRATAR PELO NOME COMO ESTÁ SENDO FEITO, O NOME SÓ ELEVA O SÁLARIO, O BRASIL AINDA É O CELEIRO DO MUNDO DO FUTEBOL. QUE MANDE EMBORA UM DOIS OU TRÊS... E PARA DE CONTRATAR POR QUANTIDADE OU POR NOME E SIM POR QUALIDADE.
 Olecram | Poços de Caldas | 05-08-11 14h54min
EVANDRO, COM CERTEZA MUITOS DIRÃO QUE VC TEM O DOM DA PREMONIÇÃO. MAS QUALQUER UM QUE CONHEÇA UM POUCO DE FUTEBOL E SEJA SENSATO PODERIA PREVER A ATUAL REALIDADE DE NOSSO TIME, COM QUALQUER TÉCNICO QUE FOSSE. NOSSA DIRETORIA VIVE SEU ESTERTOR, DESLIGOU-SE DO PLANEJAMENTO, ENTREGOU O TIME NAS MÃOS DE EMPRESÁRIOS. AS COMPRAS SÃO FEITAS POR INTERESSES OUTROS QUE NÃO A MELHORIA DO TIME E AS VENDAS SÃO SEMPRE MAL-FEITAS, OU MELHOR, NÃO SÃO MAIS LUCRATIVAS, PQ OS DIREITOS DO ATLETA FORAM DIVIDIDOS.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 05-08-11 15h54min
Repito os comentários postados em 2010. Nada mudou. Aliás, as coisas ficaram piores. Ainda estamos na idade da prancheta!!!!!!!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 05-08-11 17h00min
Evandro, acredito que as coisas pioraram em relação ao ano passado. Parece que agora o ZZP desisitiu de vez do Cruzeiro. Bem vindo de volta à sua casa. Suas opiniões, não compreendidas por muitos, são importantes.
 pyxis | BHZ | 07-08-11 23h42min
Tyboo,
Felizmente,ao você escrever um comentário como este, resta provado tudo que venho dizendo.
Você, como muitos outros corneteiros de teclado (os de arquibancada são piores!), não sabem ler e nem escrever. E ficam achando que sabem de tudo. Você não leu a coluna que escrevi (não esta). Se tivesse lido, teria ao menos avaliado como insensato escrever o que escreveu.
Vc se acha sensato? acha que não é corneteiro (dos piores!)?
Tolinho!!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster