Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI -Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

22/05/2010 | Joao Duarte
Chega de Complexo de D. Xepa

"A parada para a Copa abre oportunidade para reforçar o elenco. Tira o escorpião do bolso Zezé..."

Mundo Azul,


Como reforçar o Cruzeiro- Após termos sido eliminados na semifinal do Campeonato Mineiro pelo Ipatinga e das Quartas de Finais da Libertadores pelo São Paulo, creio que seja tempo do Cruzeiro rever alguns conceitos.
Sabemos que o time durante a parada da Copa vai fazer 3 amistosos nos EUA para arrecadar algum $$$ (são US$ 750 mil = R$ 1.4 milhão) para ajudar a pagar a folha salarial do clube.
Quem pode sair neste inter-régio da Copa ? - Creio que os jogadores que podem ser negociados para gerar caixa (conforme estratégia dos Perrelas e do Eduardo Maluf sejam os seguintes :
1 - Kléber : Dioguardi virá com tudo, com uma nova proposta do Porto que vai ficar ensebando até a última semana de Agosto. Ô filme gasto, não é mesmo ?
2 - Jonathan : Seu futebol caiu um pouco em comparação ao ano passado, mas, mesmo assim ainda tem muitas chances de ser negociado para o futebol europeu por sua versatilidade e porque é um jogador que tem tudo para se dar bem por lá. É minha aposta para esta janela.
3 - Fabrício : Tem sido o melhor jogador do Cruzeiro nos últimos tempos. Boas assistências e um futebol de alto nível. Será assediado, com certeza.
4 - Wéllington Paulista : Podem chamá-lo de tosco, mas, o fato é que mesmo jogando pouco a média dele é muito boa e isto pesa. Vai continuar fazendo gols e por esta razão mesmo pode ser negociado. Pode ainda ser envolvido numa troca por Diego Souza (em visível baixa) com o Palmeiras.
5 - Thiago Heleno : Está em processo de recuperação e tem mercado, pois, é muito jovem (21 anos). Silvercan e JulioCTavares irão agradecer se ele sair.
6 - Fábio : Este ninguém quer que saia. Goleiros não costumam ter alto valor de mercado. Só mesmo se vier proposta de um dos grandes. O Milan vai perder Dida e pode querer buscá-lo aqui.
7 - Thiago Ribeiro : Tem tudo para ser o artilheiro da Libertadores. Podem surgir propostas interessantes por ele. E todos sabem que se chegarem com mais de 6 milhões de Euros ou US$ 8 milhões os Perrelas não vão aguentar segurar.

Quem pode chegar ? - A parada para a Copa nos abre uma nova perspectiva de reforçar o elenco. Será que o Zezé tira o escorpião do bolso ? - Esta é a pergunta que não quer calar.
O Cruzeiro tem hoje patrocínio master, arrecadou bem nos 6 jogos que fez em casa na Libertadores (onde levou 230 mil torcedores ao Mineirão e arrecadou limpos mais de R$ 5 milhões de bilheteria), conta com ± 15 mil sócios do futebol que deixam perto de R$ 750 mil / mês nos cofres do clube e com certeza vai fazer uma limpa no elenco abrindo perspectivas de novas contratações.
Os Cruzeiro precisa de buscar laterais (principalmente se Jonathan sair um LD é necessário).
Para a lateral direita tenho alguns palpites, pelas dicas que saíram na imprensa : Ilsinho (aquele que se destacou no Palmeiras e São Paulo), Rafinha (que saiu do Coritiba e esteve no futebol alemão) e Fernandinho (ex-Atlético Paranaense seriam as apostas como nomes que estão no exterior e cujos contratos estão perto de vencer em minha opinião). Entre as apostas jovens, vejo grande potencial nos laterais Danilo (América/MG), Lucas (Figueirense) e até mesmo Luisinho (Ipatinga) pode voltar.
Para a esquerda eu daria uma chance a Hyago da base. Se a idéia for adaptar alguém mais experiente os nomes de Fabrício que atuou no América/MG e no Atlético/PR é um nome que agrada.
A maior prioridade neste momento - É tempo de trazer um beque central de responsa. Um líder nato. Um guerreiro como Cris (impossível neste momento por sua valorização), Diego Lugano, Edú Dracena, Ayala ou Diaz(argentinos), Dalton (em litígio com o Fluminense), Fabrício (titular na última sub-20 e na reserva no Flamengo), Rodolfo (ex-Fluminense e há alguns anos no futebol russo), Victor Ramos (ex-Vitória e atualmente na reserva no Benfica) e o garoto Rafael Toloy (Goiás).

Mas, espero mesmo é ver chegar a cereja do bolo... um jogador entre o meio-campo e ataque que possa chamar a responsabilidade para ele, que seja decisivo. Independentemente da saída ou não de Kléber nesta janela... Mas, acho que vou ter que esperar um pouco mais. Não posso ficar indiferente aos fatos & dados, os nossos homens do futebol precisam rever os seus conceitos, ousar um pouco mais. Só que isto sumiu da Toca faz tempo, tenho que concordar com os que assim escrevem e opinam, posto que, não vejo sinais de mudança no cenário. O Cruzeiro tem vivido do complexo de D. Xepa, vende primeiro e depois busca o que pode nas sobras de mercado. Será que desta vez não podemos fazer diferente ?

O que sugere este colunista ?
Avaliar o grupo como um todo, projetar as dispensas e os jogadores que podem ser negociados e contratar para as posições carentes (e não por oportunidade... para que contratar volantes se o grupo está recheado deles e todos saõ de nível parecido ?). E contratar jogadores que tenham o perfil para cumprirem as funções táticas e preencher vários esquemas. Senão, muda-se o técnico e as improvisações irão continuar...
Quem vai na frente, bebe água limpa... O Cruzeirto tem ido sempre por último. Pega "ofertas" de mercado, nem sempre as melhores opções.
Semana que vem falarei da minha opinião a respeito de quem pode sair.

Apostando na Loteca - Fizemos para este teste (rateio deve superar os R$ 500 mil) um jogo de R$ 408,00 com as seguintes restrições. São 4 palpites secos + 3 grupos sendo necessário fechar um deles.
Em cada grupo pode-se errar um palpite básico. O grupo C tem um triplo e 1 duplo. O grupo A tem 2 triplos e 2 duplos. E o grupo B tem 4 triplos. Com 2 lutas de reforço. Os times em negrito mereceram os palpites básicos.
Os palpites para esta semana são os seguintes :
Cravas : muita boas as escolhas. Todas em times da coluna 1.
Inter x São Paulo, Botafogo x Goiás, Flamengo x Grêmio Prudente e Corinthians que pega o Fluminense.
A de mais risco é a crava no Corinthians porque o Fluminense vai completo e é dirigido pelo Muricy, que sabe armar defensivamente o time... E Fred volta após um descanso... Este jogo não acabará em 0 x 0 e que o Flu fará gol.

Grupo C - É o grupo a ser fechado, pois tem apenas 2 jogos.
a) Aposto num empate no Mineirão.O risco é o Furacão aprontar para as ROSAnas no Mineirão. Cuidado com Alex Mineiro.
b) Acho que dá São Caetano. Conheço as paixões pelo Vale do Aço, mas, o São Caetano é um time imprevisível. Boa a escolha para pega zebra.
Outra boa opção para este grupo era inverter este jogo com o do América/MG, uma vez que o Figueirense vem muito bem este ano, mas, o América vai ganhar o jogo.

Grupo B - Achei muita boa a composição.
a) O Vitória/BA não tem mais que se preocupar com a Copa do Brasil, vai pegar o Vozão e pode surpreender lá. Bom palpite o duplo aberto.Confio no Ceará de PC Gusmão.
b) O Vasco vai de técnico novo ao Sul e também pode surpreender ao Avaí.
Celso Roth estreará com vitória no Vasco.
c) O reforço no jogo do ICASA é uma boa. O time do Ceará é novato na B, ainda não mostrou consistência. Dá empate.
d) Porém, não aposto um níquel no Palmeiras contra o Grêmio com PARRAGA de técnico tampão. Adílson Batista recusou a proposta porque sabia o que iria encontrar no Parque Antarctica. Mas, tá com cara de zebra.
Saibam se a Jona de Assis (GLOBO) vai estar neste jogo (rs, rs, rs).

Grupo A - Aqui reside a minha preocupação.
a) O Cruzeiro vai jogar contra o Guarani sem Gilberto (seleção), Roger e Leonardo Silva (suspensos) e provavelmente sem Fabrício e Jonathan (contundidos). Paraná é dúvida.
A formação terá Fábio, EliCarlos, Thiago Heleno, Gil e Diego Renan; Fabinho, Henrique, Paraná (ou Pedro Ken) e Fernandinho no meio.
Kléber e Thiago Ribeiro na frente.

Se Paraná não puder jogar Adílson poderá recuar Fernandinho para a trinca, usar Kléber de ponta-de-lança e lançar Wéllington Paulista na frente. Esta formação mais ofensiva me agrada mais porque o Guarani vai jogar com 3-5-2.
NOTA : O Guarani costuma se dar bem contra o Cruzeiro. Assim, não é descabido este favoritismo do Bugre Campineiro.
Ressalva : Se o Cruzeiro usar Kléber mais atrás, pode ganhar.
b) Atlético/GO x Santos - Creio que o Santos mereça mais confiança neste jogo. Geninho vai ter que atacar e deixará espaços para o veloz time do Peixe, também despreocupado com Copa do Brasil.
c) América e Figuirense, ver acima.Dá Coelho
d) ASA x Sport - creio que é isto mesmo. Em Arapiraca a cobra vai fumar e o Sport em que pese o favoristismo pode se dar muito mal lá no interior de Alagoas. Dá ASA.

E a homenagem desta coluna vai para : Carlos H. C. Campos, Clemenceau Jr., Eliezer Matos, Otacilinho, Simone Castro, Jorge Schulmann e Silvério Cândido. Homenagem especial a RDish (por uma vitória do Cruzeiro).
E de Conceição do Mato Dentro : José Vicente ou Butão Picolé (o 1° Damo da Cidade), Sávio Luiz Ferreira de Oliveira, Olímpio José Ferreira e Chiquinho do Deca, gente da melhor qualidade.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 22-05-10 06h28min
JDuarte,
Desde que te conheci, venho te falando, não adianta dar conselhos e sugestões para esta diretoria (ZZP, Maluf, Gustavo Perrella).
O ZZP e Maluf não estão nem ai para sugestões, acham que o que eles fazem é o correto.
Vc sabe do que penso e com detalhes. Esta de COmplexo de D. Xepa NÃO SERVE para mim, e ZZP e Maluf deveriam mudar suas convicções porque elas já se mostraram FURADAS. É inconcebível o Cruzeiro ir para jogos de LIbertadores ou Brasileiro... cont.
 pyxis | BHZ | 22-05-10 06h31min
... com menos de 7 jogadores para o banco ou sem um zagueiro que seja para a reserva.
Não falo de contratações milionárias pois destas eu desisti HÁ MUITO TEMPO. ZZP e Maluf nem Xepa pegam mais.
falo de contratações CERTAS para posições que demandam.
O ELENCO do Cruzeiro tá uma VERGONHA, e o técnico que SE VIRE. Não temos laterais, não temos zagueiros, não temos atacantes em condições de entrar NUMA PARTIDA como a de domingo. Se algum titular sai, TOME improvisação... cont
 pyxis | BHZ | 22-05-10 06h33min
... aí uma parcela da torcida, TELEGUIADA, vai chamar o técnico de "pardal" e outras coisas mais. Só que os comentaristas profissionais e os amadores-de-teclado, não querem nem saber. Acham que é só fazer como no CartolaFC que pode escalar quem quiser de qualquer time.
Eu diria que CHEGA de enganação. COntrata o Zé das COuves, mas que possa chegar e JOGAR.
TODA contratação no Cruzeiro nos últimos dez anos tem problemas para Jogar. ISto é que tem que ser resolvido.
 TORCEDOR | N�o definido | 22-05-10 08h05min
Sr Adilson Batista não tem uma relação de amor ou de ódio com a Torcida do Cruzeiro.

Na verdade é apenas mais um técnico, que já imprimiu sua história de sucesso no Cruzeiro e agora aguarda o momento de virar esta página.
Portanto, isto não tem nada haver com amor ou ódio. É uma questão de resultados. Conquistou alguns, significativos ou não.

Agora chegou o momento de encontrar novos caminhos, para que possamos voltar a conquistar os resultados dignos do nosso Glorioso Cruzeiro!
 TORCEDOR | N�o definido | 22-05-10 08h13min
(cont)E, ainda, o time atual tem deficiência na zaga e tem perdido os jogos no meio de campo e novamente pela lateral esquerda.

Isto fica demonstrado que estamos sentido a falta do bom futebol de:
- Fabrício;
- Henrique (segundo semestre 2009);
- Wagner;
- Ramirez; e
- do grande Xerifão Charles.

Uma zaga fraca, quando exposta acaba muita mais fragilizada e um ataque forte sem um bom passe tem que sair demais da área e o time fica muito recuado(jogando atrás da bola).
 TORCEDOR | N�o definido | 22-05-10 08h22min
Só para completar, concordo com Evandro, CHEGA de enganação.

Pode até contratar o Zé das Couves, mas que possa chegar e JOGAR.

Chega de discurso afastado da pratica (da realidade). Reforços JÁ, mas que possa entrar de imediato em campo. (Sem confundir com estilo do caso Fabio Santos).

CHEGA DE ENGANAÇÃO.

Entendo que necessitamos de mudanças e de reforços.

Em tempo: E por derradeiro, cuide bem da nossa base, temos muitos talentos lá.

ATITUDE JÁ!!!
 simone castro | belo horizonte | 22-05-10 09h00min
João, obrigada pela homenagem! Quanto ao post,isso é uma ENROLATION, TION...ENROLATION... Na primeira fase,contra o Potosí, era de que reforços viriam se o Cruzeiro passasse. Depois, se passasse da fase e grupos. Passou, e...nada. AH, mas depois do mata-mata contra o Nacional, tem reforço! BALELA! Agora, depois do SP...e aí o Cruzeiro se lascou, pois jogou contra um time com um péssimo técnico, horroroso, que em 1 ano não ganhou nem paulistinha, mas tem um baita elenco, que resolveu jogar!
 simone castro | belo horizonte | 22-05-10 09h09min
E o Adilson que se lasque, que aguente a ira de certos torcedores, e a crítica da mídia cocota!
 simone castro | belo horizonte | 22-05-10 09h13min
Concordo com o Pyxis, é inadmissível disputar uma LA , e também um brasileiro com um só lateral direito! Para o jogo contra o Guarani, não teremos Leonardo Silva , Fabrício, Gilberto, Roger,Jonathan...E dá-lhe improvisação. Isso não é pardalice, como dizem os cornetas, é NECESSIDADE! E os responsáveis por sanar as carências estão resolvendo? NÃÃÃÃÃÃÃÃO!
 simone castro | belo horizonte | 22-05-10 09h18min
ENROLATION, TION, ENROLATION... ENROLATIO, TION, ENROLATION... Zezé e sua troupe nunca me deixaram tão irritada! A pior coisa é sentir que dava para ganharmos, mas por falta de boa vontade, de empenho, não levamos! Agora vamos ser enrolados no brasileiro. Enquanto os resultados do esforçado Adilson estiverem bons, vão enrolar mais e mais...Até que um dia não dá. E aí, mais papo de reforço! A história, provavelmente vai se repetir: 2 ou 3 reforços, e blá-blá-blá...
 Eduardo Faria | Passos | 22-05-10 10h30min
João permita-me discordar com relação a algumas sugestões: Na LD, só temos o Jonathan. Na sua ausência, somente improvisação. Agora Luizinho...de novo...não merecemos. Na zaga, necessitamos de pelo menos 2 zagueiros, sendo um experiente, não velho(ex atleta) como o Caçapa. Qto a cereja do bolo, realmente precisamos, embora vc não sugeriu nomes, mas existem times em SP com cerejas no banco ou sendo disponibilizados, que serviriam para o nosso time. Entendo tb que precisamos de um matador.
 Eduardo Faria | Passos | 22-05-10 10h30min
Os comentários do pyxis e Simone Castro batem perfeitamente com o que penso sobre esta Diretoria.
 killer fox | resplendor | 22-05-10 10h40min
ESTA DIRETORIA JÁ ACABOU!CHEGA DE ENROLÇÃO!
 Eduardo Faria | Passos | 22-05-10 10h46min
Outra observação, "Complexo de D.Xepa" já não serve mais, hoje "Pobreza ou Incompetência" poderia espelhar melhor os acontecimentos recentes...Fernandão X Fábio Santos?
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-10 10h50min
Eduardo Faria,
Gostaria que você observasse bem o que escrevi. Quando falo em Luizinho é porque do jeito que as coisas são, nenhuma das 5 alternativas iniciais que citei como reforço virá para o Cruzeiro. Vão querer é buscar o Luizinho de volta. Só para relembrá-lo :
1 - Ilsinho (ex-São Paulo e agora no futebol russo)
2 - Rafinha (ex-Coritiba e ultimamente no Shalke04)
3 - Fernandinho (ex-Atlético-PR e agora jogando no Shakthar
4 - Danilo (América-MG) 5 - Raul (Atlético-PR)
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-10 11h14min
Eduardo Faria,
O que peço é que se mude o espírito.
 Edazul | Curitiba | 22-05-10 11h30min
Na minha opinião, o que está acontecendo no Cruzeiro não tem nada a ver com "Complexo de D. Xepa". Para mim é muito simples: O Zezé Perrella USA O CRUZEIRO e o transformou numa espécie de "Tombense". Eu acredito que o Cruzeiro deve possuir mais de 200 atletas profissionais. O Zezé Perrella NÃO está preocupado em ganhar títulos, a SUA principal preocupação é negociar para realizar o lucro (provavelmente dele). Eu tenho até dúvidas se o Zezé Perrella é cruzeirense de verdade.
 edinho | Belo Horizonte | 22-05-10 11h35min
Grande João!
Há quantos anos estamos falando as mesmas coisas??? Tá difícil, eim? Já resumi a política de contratações dos Perrella$ em outra coluna sua este ano:

"O Cruzeiro contrata por OPORTUNIDADE, e não por NECESSIDADE".

Qualquer torcedor que acompanha um pouquinho o time sabe das principais carências do elenco... Jogamos uma LIBERTADORES com apenas UM zagueiro bem preparado... Aí fica difícil demais...
 edinho | Belo Horizonte | 22-05-10 11h41min
E o EVANDRO complementou MUITO BEM a análise: tem que contratar jogadores PRONTOS pra entrar em campo e jogarem!!! Essas de Fábio Santos, Luisão II e outros são de lascar...
Vejam bem: o São Paulo buscou o FERNANDÃO, que se apresentou numa semana, estreiou na outra como TITULAR e DESTRUIU COM O JOGO, BARBARIZOU... Sem ter que "se adaptar, entrar em forma, passar por REFIS/CARE", sem pendências... simples assim. Foi o melhor jogador dos 2 jogos... infelizmente para nós.
 edinho | Belo Horizonte | 22-05-10 11h45min
Agora vemos o Inter trazer o TINGA, o Santos falando em PACOTE de reforços, até o Patético-MG contratando jogadores rodados como esse Daniel Carvalho e falando em Diego Souza...
E aqui, como dice o grande ELIAS RAPOZAÇO (sumido do .org, só o vejo no blog), a postura é de INÉRCIA!!!

Temos que qualificar o elenco urgentemente!!! Jogadores pra chegar na segunda e jogar na quarta!!!
Grande abraço! Edinho.
 rapowil | Não definido | 22-05-10 12h30min
Já que o foco da coluna parece ser "O que a diretoria do Cruzeiro deveria ter feito pelo time e não fez" (se estever enganado,peço desculpas), eu gostaria de ler a opinião de vocês sobre este tema que é recorrente (e como!) aqui no site: mudança de diretoria. Seria benéfica ao time? Seria ótimo? Depende? Não alteraria nada? Seria péssimo? Há ótimos nomes? Não há nomes melhores do que os atuais? Não se deve nem pensar nisso? Já deveriam ter saído?
 rapowil | Não definido | 22-05-10 12h38min
Sei que do ponto de vista prático, só falar (ou teclar) aqui não muda absolutamente nada, pois essa é uma questão regida por regras bem definidas em um estatuto. Mas quero ler a opinião de vocês (caso vocês queiram externá-la, claro). Obrigado.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 22-05-10 12h42min
João, se o Cruzeiro trouxesse o Diego Souza seria um bom começo. Ou então que faça o mesmo que o Santos fez no período da copa em 2002. Dispensou um monte de jogadores. Colocou pratas da casa para jogar e só não foi Tri Brasileiro porque o Cruzeiro de 2003 não deixou.
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-10 13h00min
Pô RAPOWIL,
O espírito da coluna não é falar do passado. Não é criticar o que já foi feito, mas, sim falar do futuro. Estou pedindo mudança no espírito. Estou pedindo que busquem REFORÇOS (e entenda-se por reforço um jogador que chegue para entrar no time e jogar... nada a ver com apostas, afinal, o Mineiro já passou)
Estou falando para se abandonar o Complexo de D. Xepa, vender primeiro e depois ver se do que sobrou algo interessa. RELEIA O TEXTO
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-10 13h03min
RAPOWIL,
Sobre a mudança de Diretoria.
Esta diretoria foi eleita segundo as regras vigentes do clube e deve ficar no mandato até Dezembro de 2011. Falar em golpe de estado, impeachment e outras coisas do g~enero não é coisa de cruzeirense. É coisa de ditador...
Os Perrelas podem não ser do seu agrado, mas, fizeram tudo dentro da legalidade. Só que alguns querem TOMAR O PODER e não vou concordar com isto NUNCA. Pergunte a estes se são sócios do clube ? Garanto que não são.
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-10 13h06min
Edinho,
O Cruzeiro tem que fazer como fez o São Paulo. Tirou o Fernandão numa semana e na outra ele estreou e foi decisivo. Nós ficamos pensando demais, raciocinando demais, correndo risco de menos e comunicando pior ainda. Transformamos a vinda do Roger num crime, por causa da venda frustrada do Kléber. Queimamos o filme de muita gente, a troco de nada.
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-10 13h08min
Edinho,
As pessoas não leram o que eu escrevi... O negócio é malhar os Perrelas, o Adílson, nossos jogadores (especialmente os da base), etc. Raramente estes colegas escrevem uma sugestão. Criticam, criticam, criticam... e nunca se comprometem com nada plausível. Se trouxéssemos o MESSI iriam dizer que tinha outro melhor...
 afelipe | Belo Horizonte | 22-05-10 13h08min
João, me da uma força... tem alguma explicação para o Cruzeiro e outros clubes do país não buscarem reforços na Argentina??? A diferença cambial hj é de 2 por 1 a nosso favor! Vejo tantos nomes bons lá e ate coincidem com as necessidades do Cruzeiro mas nunca nem ouço falar na possibilidade.
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-10 13h09min
TORCEDOR,
Vamos lá... quais os reforços que você quer ? Quais as providências você tomaria para viabilizar as contratações destes tais reforços ???
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-10 13h12min
AFelipe,
Eu venho listando jogadores argentinos a cada início de temporada e meio de temporada (a cada janela). Só que os nossos homens do futebol trabalham com outra visão. Há bons jogadores nos times menores da Argentina. O lateral esquerdo do Colon de Santa Fé acaba de ser convocado pelo Maradona para a Copa do Mundo. Mas, será que temos visão destes fatos. Sorin, está no Cruzeiro... Conhece de bola, poderia ajudar. Mas, não vejo movimento neste sentido, INFELIZMENTE.
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-10 13h14min
E quer ver outra baboseira ?
Dizem que os argentinos bons vão parar na Europa. Vejam os casos de Montillo (Universidad de Chile) e Miralles (ColoColo) ou até mesmo do Conca, que estavam e estão no futebol chileno e são todos argentinos. Falta é vontade... falta estudar outras possibilidade... falta ousadia.
 afelipe | Belo Horizonte | 22-05-10 13h18min
Só pra dar uns exemplos:
zagueiro: Otamendi do Velez.
Meio atacante: Sosa do Estudiantes.
Armador: Benítez tbm Estudiantes (q jogou muito na final contra agente).
O Boca ta um caco e tem um volante chamado Chavez canhoto bom demais!
Ate mesmo Palermo com a 9 do Cruzeiro caso T.Ribeiro ou Kléber sejam vendidos. Esses são só os que eu lembro de cabeça.
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-10 13h38min
Falar dos jogadores selecionados pelo Maradona é fácil.
Mas, eu falei de Agüero quando ele tinha 16 para 17 anos. Muito antes dele surgir, porque vi um jogo do Independiente em Avellaneda porque estava na Argentina a serviço. Não me ouviram. Falei do Ferrari quando ele ainda era LD do Rosario Central... não adiantou.
Falei do Massimiliano Moralez, ou de Dominguez...
O Cruzeiro trouxe Gilberto e Roger, repatriou o Camilo, dispensou Bernardo. A visão é diferente, né ?
 afelipe | Belo Horizonte | 22-05-10 14h14min
Falo desses nomes pq são os que eu consigo ver jogar. Agora os profissionis do Cruzeiro que ficam por conta e são muito bem pagos para captar esses talentos tbm deveriam enxergar esses nomes que vc citou.
Agora o pior é chegar a conclusão que oportunidades dessas são perdidas por falta de vontade. Essa diretoria ta conseguindo sujar tudo que ela ja fez pelo clube. Pois era pra eles serem idolos da torcida do Cruzeiro.
 afelipe | Belo Horizonte | 22-05-10 14h57min
Eu queria saber o que Zezé e Maluf estão esperando para contratar o Danilo lateral do América. Esse Ferrari do River seria otimo pra jogar com Leonardo Silva, zagueiro central forte e raçudo. Marcelo Matos ta emprestado e o Corinthians quer repassa-lo a alguem. Atacante Edu do Inter, era artilheiro na Espanha, e não é utilizado lá.
 afelipe | Belo Horizonte | 22-05-10 14h59min
Eu ja pedi pelo amor de Deus pelo Fernandão e vou pedir de novo...
Zezé Perrela, pelo amor de Deus coloca W.Paulista e mais uns bondes no negócio e tras o Diego Souza!!!
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-10 18h04min
A Loteria pega fogo :
ASA 4 x 1 Sport
São Caetano 2 x 1 Ipatinga (Ganhava fácil de 1 x 0. Aí o Alessandro Bocoió fez uma falta desclassificante na intermediária e foi expulso. o São caetano cresceu e virou o placar)
AméricaMG 1 x 0 Figueirense
ICASA 2 x 2 AméricaRN
Bota 3 x 0 Goiás (Cravei o Botafogo sem medo de ser feliz..afinal o Goiás com Leão é combinação perfeita para ir parar na 2ª Divisão
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-10 18h26min
Falem o que quiserem cravei os 5 palpites na Loteca até agora... Vejam os resultados :
Crava - Botafogo 3 x 0 Goiás
Grupo A - Empate no jogo do ICASA e Vitória do AméricaMG Grupo C - Vitória do São Caetano.
Grupo B - Vitória do ASA 4 x 1 no Sport (derrubou muita gente boa)
 azul celeste bh | Não definido | 22-05-10 19h43min
J.Duarte,vamos cobrar da diretoria sim,isto é o que tem de ser feito.Não comentei sobre a derrota contra o SP e desclassificação da LA,todos ficamos chateados e tristes.Agora acho que não deve vir ninguém.O Cruzeiro se tornou um trampolim para outros interesses,menos o futebol.A diretoria tem sua parcela(a maior) de tudo que acontece no Cruzeiro, e o ab treinador também tem a sua.ESTA É APENAS MINHA OPINIÃO.O ab está 3anos no clube s/exigir nada?Sem exigir jogadores?Qual o papel dele?Só treina?
 azul celeste bh | Não definido | 22-05-10 19h49min
NA MINHA OPINIÃO,se estabeleceu uma relação de conveniência,vc é o treinador(que ainda não é técnico),vc não cobra nada e nós vamos te mantendo c/um excelente salário e está tudo certo.Haja masoquismo do ab,ficar 3 anos sem jogadores de qualidade,aguentando a mídia,cornetas,TUDO CONSPIRANDO CONTRA O CRUZEIRO e ele de vítima.Haja masoquismo.Então isto é uma relação de conveniência.Pode vir quem for,o meio de campo será M.Paraná,Henrique e + 9,estes são "imexíveis"no time.A base foi esquecida...
 azul celeste bh | Não definido | 22-05-10 19h53min
Aí vem gente citar...Por acaso jogador da base serve pro time titular?Por acaso tem craques na base?Aí posso perguntar?Quantos dos jogadores que não são da base são craques no elenco atual?Dos jogadores de confiança do ab,nenhum deles na hora da decisão,deram conta do recado,mesmo assim são "imexíveis" pelo ab.Olha não tem como não olhar pro passado recente,pois ele representa o nosso presente.Jogadores foram dispensado pelo ab e ele ab desmotivou jogadores e deixou a qualidade do elenco piorar.
 azul celeste bh | Não definido | 22-05-10 19h56min
Aí vão dizer,quais dos dispensados se deram bem em outros times?No meu modo de ver as coisas,se o jogador vinha numa crescente JOGANDO PELO CRUZEIRO,estes não deveriam ser dispensados.Agora se não deram certos em outros times,problemas deles,AQUI NO CRUZEIRO alguns dispensados vinham bem no time e o ab correu com eles prá ficar com sua patota de preferidos.Este foi um dos erros do ab,que é igual a maioria dos treinadores (mais ou menos)que existe no futebol brasileiro.Vai vir um lateral direito?
 azul celeste bh | Não definido | 22-05-10 20h02min
O Cruzeiro já fez experiências com vários laterais e não deu certo ex.:LD:Alessandro,Patric,Maurinho(na 2ªoportunidade),Gabriel e outros,mais alguns da base:jonathan(precisou de + 1 ano prá se firmar no time),Luisinho,Mariano,etc.Vc acha que Ilsinho vai querer ficar na reserva?A não ser que o Jonatham seja vendido.Do contrário ficaria com o Marcos mesmo)Dê um ano prá ele se acertar, ao invés de detoná-lo.Volta com o Luisinho ou com o Mariano ou põe o lateral Gil da base.Precisamos é de zagueiro.
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 22-05-10 20h08min
Grande amigo João Duarte.
Definitivamente joguei a toalha e não acredito mais nesse grupo e nem na diretoria, incluindo a presidência.
Chega de insistir com grupo perdedor, bonzinho e barato! Não citarei minhas indicações por achar que não adianta e que os homens que dirigem o Cruzeiro sabem perfeitamente o que fazer para que o grupo volte a conquistar títulos. Não adianta técnico sem jogadores, o contrário tbm se aplica. Abraço fraterno.
 azul celeste bh | Não definido | 22-05-10 20h11min
Dois excelentes jogadores que o ab trouxe para o Cruzeiro foram:Fabrício e Leonardo Silva E SÓ MAIS NADA.Esta foi sua contribuição nestes 3 anos de clube.Acho que o Cruzeiro deveria tentar o Diego Souza e + 1 excelente zagueiro, os demais ficamos com o que temos de emprestados é só eles retornarem e trabalhar + a base e manter o elenco atual.Se tiver que vender venda,aí sim traga reposição a altura.Na era "adilsana" o Cruzeiro contratou:Andrei,Maurinho(2ªvez),Patric,Alessandro(sai do ônibus),...
 azul celeste bh | Não definido | 22-05-10 20h21min
ZéCarlos,Wandereley,Soares,Marcel,Anderson Beraldo,Bruno(Soneca),Spinoza,Jadilson,Jael(jogou?),Anderson Lessa,Weldon(o retorno),Sorin(aposenta rápido),Fábio Santos(o retorno do louco),Reinaldo Alagoano,Athirson(de novo?)etc,etc,etc...e os atuais no elenco.E tantos outros?Todos eles e estes e mais alguns não lembrados,TODOS FORAM CONTRATADOS SEM O AVAL DO AB?E o treinador bate continência?Fora a base que foi detonada.AB não gosta de trabalhar com jogadores promovidos da base a prática mostra isto
 azul celeste bh | Não definido | 22-05-10 20h26min
A filosofia da diretoria tem de mudar e do treinador também se não vamos repetir de novo o que acontece há 3 anos sob o comando do ab e há 7 anos sob o comando da diretoria.ÊTA DIRETORIA,alguém se lembra do F.Pinto e do Ferreira?E do Pedro Jr?E do Marabá?Entre outros trazidos por esta diretoria...POR ISTO AO INVÉS DE VIR jogadores fracos ou mais ou menos ficamos com os da base,é só voltar com eles e colocá-li prá treinar de manhã,tarde e noite, até aprenderem os fundamentos e colocá-los no time.
 azul celeste bh | Não definido | 22-05-10 20h29min
O CRUZEIRO NA MINHA OPINIÃO PRECISA DE ZAGUEIRO E MEIO DE CAMPO CRIATIVO.E uma nova filosofia de trabalho da diretoria e treinador,do contrário PEDEM PRÁ SAIR, e renovem a mentalidade de se administrar o CRUZEIRO e treinar o time.Saudações celestes.Prá frente cruzeiro,O CRUZEIRO É MAIOR QUE DIRETORIA E TREINADORES,O CRUZEIRO É ETERNO os demais são passageiros.Avante Cruzeiro.Saudações celestes E TRANSPARÊNCIA JÁ.
 pedro nunes | Brasília | 22-05-10 20h59min
JD, é impressionante como suas "críticas" aos Perrelas são dóceis. Mesmo depois dos vexames, diga-se de passagem já são sete anos, vc continua sendo tímido nas reivindicações.Vc como torcedor símbolo do nosso Cruzeiro precisa colocar um pouco de pimenta nesses comentários. Estamos cansados do derrotismo, discurso falido, das mesmas desculpas, do nepotismo, da indiferença.DECADÊNCIA. Esse é o final da era perrela. Isso tá bem evidente para torcida do Cruzeiro
 azul celeste bh | Não definido | 22-05-10 21h13min
Sobre a família perrela,muito simples,A TORCIDA SE UNIR E NÃO VOTAR EM NIGUÉM DESTA FAMÍLIA NESTA ELEIÇÃO.Acessem o site da TRANSPARÊNCIA BRASIL e vejam o histórico do zzperrela.TRANSPARÊNCIA JÁ E FICHA LIMPA JÁ.Saudações celestes.
 Azul Celeste | Belo Horizonte | 23-05-10 09h08min
João só tenho uma notificação a fazer. Acho o Gil lateral direito dos juniores mais jogador que o Hyago. Daria oportunidade ao Gil.
 João Duarte | Vit�ria | 23-05-10 13h55min
Azul Celeste BH,
Você falou dos insucessos dos Perrelas nos últimos 7 anos, mas, e dos acertos nas contratações, você não fala ?
1 - Quem trocou Fábio x Alex Dias ?
2 - Quem trouxe o Leonardo Silva ?
3 - Quem trouxe o Fabrício ?
4 - Quem trouxe o Charles de volta e depois o vendeu por 5 M de Euros ?
5 - Quem trouxe o Ramires por US$ 300 mil e o vendeu por 25 vezes mais ?
6 - Quem trocou o Guilherme x Kléber e pegou 5 M Euros de troco ?
 João Duarte | Vit�ria | 23-05-10 13h58min
7 - Quem contratou o Thiago Ribeiro pagando US$ 2 Mi por 50% e hoje ele já vale pelo menos 5 vezes mais ?
8 - Quem contratou o Araújo por US$ 1 Mi e o vendeu por 6 vezes mais ?
9 - Quem pegou o garoto Marcelo Moreno e o vendeu um ano depois deixando R$ 10 Mi nos cofres do clube ?
10 - Quem contratou Alecsandro por US$ 400 mil e o vendeu por US$ 4.4 Mi (a parte líquida do clube foi umas 7 vezes o investimento)
Sim, fale dos insucessos na renovação do elenco a cada 6 meses...
 João Duarte | Vit�ria | 23-05-10 14h01min
O Cruzeiro não conquistou títulos nacionais e internacionais de expressão de 2003 para cá, mas, foi campeão mineiro em 2004, 2006, 2008 e 2009. Restando ao CAM 2 títulos e o outro ficou com o Ipatinga. Na esfera local fomos bem.
Mas, disputamos a Libertadores 3 vezes seguidas, coisa que não conseguíamos desde os anos 70.
E se conquistar brasileiros fosse fácil, o Cruzeiro de 71 para cá só o conquistou uma vez. Uma vez em 40 anos. Mas, não se pode negar que o clube fez boas campanhas...
 João Duarte | Vit�ria | 23-05-10 14h05min
Assim, Pedro Nunes, não abro mão de buscar a excelência, mas, não tenho a ojeriza que você quer que eu tenha, em relação aos irmãos Perrela.
Tem coisas que eu não escondo desgostar:
1 - A política de contratar por oportunidade e não em função da necessidade do elenco. Isto não aprovo.
2 - A política de vender primeiro, fazer caixa e só depois ir às compras, normalmente quando as melhores ofertas já foram negociadas.
3 - Falar na construção de ARENA com o Mineirão reformado
 João Duarte | Vit�ria | 23-05-10 14h09min
Se eu cobro excelência é porque creio na capacidade deles na gestão do clube.
Tá na hora de reverter este quadro favorável às cocotas dos últimos tempos, notadamente depois que o Luxemburgo aportou do lado de lá. O Cruzeiro não é clube de se curvar perante a adversário nenhum, portanto, a gente precisa é de apoiar na hora da adversidade. Torcer a favor quando o time tá ganhando de 4 x 0 é fácil. Tá certo criticar, porque o clube não atingiu os objetivos mais difíceis. Mas, construtivamente.
 João Duarte | Vit�ria | 23-05-10 14h24min
Azul Celeste BH e amigos,
Queria bater uma bola com vocês, mas, analisando o atual elenco do Cruzeiro e o que fazer com as prováveis perdas que teremos no inter-régio da Copa do Mundo e que jogadores contratar. Talvez expondo as nossas divergências possamos contribuir de alguma forma para que aqueles que dirigem o futebol do clube a formar um elenco que nos leve a conquistar o Brasileiro de 2010, investindo dentro da capacidade do clube.
Talvez assim, haja real contribuição...
 BrunoBarros | Brasília | 23-05-10 16h09min
Mestre João, tá mesmo mais do que na hora do ZZP dar uma sacudida no cofre e buscar alguns reforços pontuais. Não adianta trazer somente por ocasião como vc disse, tem que contratar também, e principalmente, de acordo com as necessidades. Um bom mercado, muito bem lembrado pelo afelipe, seria o mercado sul-americano, onde existem vários bons jogadores, inclusive defensores.
 rapowil | Não definido | 23-05-10 16h11min
Ctrl C, Ctrl V : "Talvez expondo as nossas divergências possamos contribuir de alguma forma para que aqueles que dirigem o futebol do clube a formar um elenco que nos leve a conquistar o Brasileiro de 2010, ..." J. Duarte, tô rachando o bico de tanto rir.Conta a próxima. Se não tiver uma piada "do Joãozinho" pode ser mais uma do "Zezinho" mesmo. A propósito, além de acreditar na sensibilização da diretoria, vc tem visto a mula-sem-cabeça por aí? Se a encontrar, mande lembranças. CEC p/ sempre.
 BrunoBarros | Brasília | 23-05-10 16h12min
O Maluf disse em recente entrevista que eles tem a intenção de trazer um zagueiro, mas que seja jovem e promissor, mantendo a política de valorizar pra vender em seguida, política essa que permeia toda a administração dos Perrelas. E que até certo ponto funcionou bem pois houve reposição, seja apostando em jovens promessas que vingaram, ou também em negócios de ocasião. Acontece que no momento o time precisa pontualmente de um zagueiro pra assumir a titularidade, e acho que um que se encaixa bem
 BrunoBarros | Brasília | 23-05-10 16h16min
perfeitamente na ideia da Diretoria e também na muito provável questão de chegar e ser titular sem contestação seria o Rafael Tolói.É um zagueiro de brilhante futuro e seria um grande reforço, sem dúvida. Lateral direito, suas opções são boas, mas concordo com o colega que disse que o Luisinho não dá. Fernandinho, Rafinha,Ilsinho, são jogadores que estão bem na Europa, acho improváveis. Agora, Danilo e Raul, são 2 jovens talentos que têm bola, como vc disse em outra coluna, pra jogar no Cruzeiro
 BrunoBarros | Brasília | 23-05-10 16h20min
Em tempo: Montillo da LaU-Chile também tem bola pra jogar no Cruzeiro. E tem mais, é o tão propagado meia-atacante que a Diretoria busca, ou pelo menos fala que, há algum tempo. Tem 25 anos, jovem, e tem tudo pra repetir o sucesso de outro jogador argentino que saiu de lá no Brasil, o Conca.
 BrunoBarros | Brasília | 23-05-10 16h23min
Um assunto que não pode ser esquecido: Na coluna anterior João, vc disse que o Guilherme Mendes lhe falou que o Cruzeiro no final do ano irá se mobilizar pra trazer o Alex de volta, porque seu contrato se encerrará na Turquia. Oxalá a Diretoria tenha realmente essa intenção. E digo mais, acho que toda a torcida já deveria desde já se mobilizar, aí cabem várias ideias, pra volta do Talento Azul. Abaixo-assinados, campanhas na Internet, criar quem sabe um site tratando dessa sonhada volta.
 BrunoBarros | Brasília | 23-05-10 16h27min
Ou seja, fazer desde já um estardalhaço pela volta do jogador mais injustiçado dos últimos 30 anos na seleção brasileira. Como que pode um gênio como ele não disputar nenhuma Copa? Vai entender o alcance da imbecilidade de alguns treinadores. Mas o barulho tem que começar desde já, sob pena de vermos ele ir para o Palmeiras, ou qualquer outro clube. A torcida tem que fazer barulho sim, se mobilizar, o momento é esse João, eu acredito!!
 BrunoBarros | Brasília | 23-05-10 16h28min
Nos meus sonhos a volta do Alex, do Fred e do Cris, o Cruzeiro ganha até do Barcelona!
 BrunoBarros | Brasília | 23-05-10 16h31min
Em tempo: o Cléber Santana aind não acertou com o Fluminense, e vai sair do São Paulo, ao que parece. Porque não tentar trazê-lo? De birra por que ele preferiu o São Paulo no primeiro momento? Isso é atitude de amador, fazer beicinho, cortar a amizade, para com isso! A Diretoria tem que ser no mínimo profissional, e ao menos tentar um nome que tá livre no mercado e tem bola pra acrescentar no elenco.
 rapowil | Não definido | 23-05-10 16h44min
Talvez seja bom que nesta sugerida mobilização da torcida pela volta do Alex, seja incluída também a reivindicação de que nas eleições do clube de 2011 (leiam bem, nas eleições de 2011) haja "PELO MENOS" concorrência e que mudanças no estatuto do clube OBRIGUEM (sob pena (aí sim) de impeachment) total transparência nas atividades financeiro-administrativas do clube.
 rapowil | Não definido | 23-05-10 16h50min
Quanto a ficar com o pé atraz com jogador que recentemente preteriu o Cruzeiro por outro clube, pode ser que não seja o tal do "fazer beicinho". Quem me garante que ele quer mesmo jogar aqui? Quem me garante que só não está vindo porque ficou sem opção? Já tivemos antes casos nos quais o comportamento do jogador quando veio para o Cruzeiro, deixou esta dúvida.
 Rocha_Azul | Não definido | 23-05-10 19h23min
Sinceramente João Duarte não consigo diferenciar se você é otimista em excesso, inocente como uma criança, ou conivente com as barbaridades que ocorrem no Cruzeiro a tantos anos. Fica aqui sempre batendo na tecla de como os Perrellas fizeram bem para o Cruzeiro no passado, como eles fomram bons os acertos etc etc mas já faz muitissimo tempo que nãoa certam nada. Sempre com a desculpa que precisam vender para manter as contas em dias...com isso deixamos de ser competitivos muitas vezes
 Rocha_Azul | Não definido | 23-05-10 19h27min
e pior é que até nisso os caras mentem...nossas contas não estão em dia, somos o 12o time maior devedor do Brasil e o 1o em termos de venda...Os caras estão sob investigação da PF há um tempão...enfim Há muito tempo não temos um time competitivo, vivemos perdendo nossos idolos, sendo enganados com falsas promessas e ainda continuamos devendo. Fala sério. O que me deica mais intrigado, é que não há oposição e os caras continuam anos após anos na frente do clube...sinceramente, não dá
 Rocha_Azul | Não definido | 23-05-10 19h31min
Chego a ter vontade de chorar com tanta indignação...Não é possível que seremos obrigados a aguentar isso durante muito tempo ainda...ou pior, continuar achando que isso é normal...Esse meu sentimento de indignação eu compartilho com 90% dos cruzeirensses, não dá mais para aguentar esses caras...e os caras preparam as gerações para continuar no poder...zz, alvimar, zz, e daqui um tempo um tal de gustavo...numa boa...Se 2003 foi uma vez possível, porque não outraz vezes??
 João Duarte | Vit�ria | 23-05-10 23h21min
Rocha Azul,
Quer dizer que eu tenho 3 escolhas :
1 - ser otimista em excesso,
2 - ser um neófito, pois ser inocente como uma criança aos 50 anos é coisa para demente
3 - ser desonesto, porque só uma pessoa assim pode ser conivente com as barbaridades que ocorrem no Cruzeiro há tantos anos.
Não Rocha Azul... penso diferente de você. Só isto. Eu tento vir aqui e dar sugestões de como melhorar o meu time.
Para puxar prá baixo já temos os atleticanos e muitos outros...
 João Duarte | Vit�ria | 23-05-10 23h24min
A todos oas quais desafio fazer um trabalho de construção, sabe onde eu os vejo... lá no Colonhão. Nenhum deles escreve com consistência. Sabe só falar que está errado. Nunca aponta o que fazer, para endireitar a coisa. Você é mais um destes ?
Quer desqualificar a minha opinião, tem que fazer melhor do que ela. Mas, faça com respeito. Afinal, não sou desonesto e não aceito ser chamdo desta forma. Também não sou neófito, embora admire a pureza das crianças. Otimista não, entusiasmado.
 João Duarte | Vit�ria | 23-05-10 23h27min
Vamos lá estou aguardando as suas sugestões de como melhorar o Cruzeiro. Mas, se eu fosse você não me quereria ver com um estilingue para tacar pedras na sua vidraça... pergunte aos atleticanos que me conhecem (rs, rs, rs).
Caraca meu... sou cruzeirense, não sou nenhum otário e minha opinião não está à venda. O espaço aqui me foi cedido pelo Cruzeiro.Org, se não gosta do que escrevo e como escrevo, tem todo o direito e liberdade de escrever ao webmaster e me tirar daqui. Saudações Azuis - JD
 João Duarte | Vit�ria | 23-05-10 23h31min
Rapowil,
Quais os clubes apresentaram balanço diferente do Cruzeiro Esporte Clube ?
Será que o balanço do Cruzeiro trouxe alguma conclusão para você ? Qual a análise que você fez sobre os balanços de 2008 e 2009 ? Você é sócio do Cruzeiro ?
Você é Sócio do Futebol ?
Que tipo de transparência você pede e qual clube seria a sua referência ?
Quais as suas propostas para melhorar o Cruzeiro ? Em que contas devemos ter mais cuidado ?
Que projetos deram prejuízo ?
 João Duarte | Vit�ria | 23-05-10 23h35min
Azul Celeste BH,
Quais jogadores vinham numa crescente e foram dispensados pelo Cruzeiro ?
 azul celeste bh | Não definido | 24-05-10 00h15min
J.Duarte,+ recente ou num passado de 1 ano ou 2 anos atrás. Mais recente o Bernardo(não foi dispensado por insuficiência técnica e sim disciplina).Marcos não teve tempo de mostrar serviço,o mesmo para o Anderson Lessa(não são craques,mas podiam render mais).Num passado de 2 anos L.Domingues,Maicossuel entre outros.Prefiro estes do que Bruno(Soneca),mas o Cruzeiro os devalorizou com o consentimento do ab e ficamos com Soares,Kieza,etc,etc.Zaga?T.Martineli é pior do que T.Heleno?alguns exemplos..
 azul celeste bh | Não definido | 24-05-10 00h19min
LeoFortunato é pior que T.Heleno?Gustavo é pior que T.Heleno?E olha que sou de defender muito a base do Cruzeiro,mas um que deveria ser emprestado era o T.Heleno para ganhar novos ares e quem sabe voltar num momento melhor ou ser negociado.Luiz Alberto volante é pior do que M.Parana e Henrique?Gastou com estes o que o Cruzeiro já tinha demais(volantes) e não priorizou um meia de qualidade ou um atacante tipo o Frede que queria voltar antes de assinar com o Fluminense.
 azul celeste bh | Não definido | 24-05-10 00h25min
Depende do tempo passado recente ou de 1 ou 2 anos atrás.Sabemos que no futebol mundial e no Brasil não temos laterais de qualidades,exceção feita ao Maicon e Daniel Alves(seleção)é só passar o olho pro que vemos pelo país.Falta qualidade,aí se dispensa os garotos prá vir + um Alessandro,Angelo,Patric,Maurinho(2ªvez) e outros que não me lembro mais.Então se é prá gastar com estes bondes que dê oportunidades aos garotos e priorize a criação no meio (Cleber Santana,DiegoSouza) de campo e no ataque
 azul celeste bh | Não definido | 24-05-10 00h30min
O Cruzeiro poderia ter trazido 2 excelentes zagueiros que estavam "dando sopa"EduDracena e Alex Silva e mais um meia(Hugo,Douglas,Cleber Santana,Renato(ex Ponte), e um atacante(Fred,Borges,Jonas,Edno e trabalhar a base e não dispensar os jogadores que vinham numa crescente.Mas são águas passadas e atualmente no Brasil no momento tem apenas o Diego Souza disponível,quem sabe o Washington e o Cleber Santana,zagueiro não tem no momento tinha o Rodrigo,agora ficar com meia boca(T.Heleno)vamos testar
 azul celeste bh | Não definido | 24-05-10 00h30min
O Cruzeiro poderia ter trazido 2 excelentes zagueiros que estavam "dando sopa"EduDracena e Alex Silva e mais um meia(Hugo,Douglas,Cleber Santana,Renato(ex Ponte), e um atacante(Fred,Borges,Jonas,Edno e trabalhar a base e não dispensar os jogadores que vinham numa crescente.Mas são águas passadas e atualmente no Brasil no momento tem apenas o Diego Souza disponível,quem sabe o Washington e o Cleber Santana,zagueiro não tem no momento tinha o Rodrigo,agora ficar com meia boca(T.Heleno)vamos testar
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-10 00h33min
Azul Celeste BH,
1 - Leandro Domingues - não vinha numa crescente. Fingiu contusões por 6 vezes, para não ficar no banco. Indisciplina. Foi para o Fluminense e não deu certo. Voltou para o Vitória e era banco do Ramon Menezes. Não jogou aqui a bola que a gente esperava dele. Não estava numa crescente.
2 - Bernardo - também não vinha em uma crescente. Aliás teve várias chances para se firmar e jamais chegou a jogar a 50% do que fazia na base. E teve chances em várias situações.
 azul celeste bh | Não definido | 24-05-10 00h34min
vamos testar o Teco,Welington entre outros,pois T.Heleno já sabemos o que tem prá oferecer neste momento.Não vem bem e talvez precise de outros ares para voltar + maduro e seu rendimento subir.Estamos nivelando por baixo a zaga o que deveria ser o contrário.Quanto ao ataque o Kleber e o T.Ribeiro vem bem,mas não tem quem crie para eles fazerem os gols.Na reserva do T.Ribeiro(velocista) tem quem?Kieza seria o cara?Era 2ºreserva do Fluminense e vem para o Cruzeiro?Agora não temos muitas opções....
 azul celeste bh | Não definido | 24-05-10 00h34min
vamos testar o Teco,Welington entre outros,pois T.Heleno já sabemos o que tem prá oferecer neste momento.Não vem bem e talvez precise de outros ares para voltar + maduro e seu rendimento subir.Estamos nivelando por baixo a zaga o que deveria ser o contrário.Quanto ao ataque o Kleber e o T.Ribeiro vem bem,mas não tem quem crie para eles fazerem os gols.Na reserva do T.Ribeiro(velocista) tem quem?Kieza seria o cara?Era 2ºreserva do Fluminense e vem para o Cruzeiro?Agora não temos muitas opções....
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-10 00h36min
Bernardo - Foi emprestado para ver se quebrava o esquema dele de farra em BH. É um talento e talvez o seu empréstimo possa fazer voltar aquele jogador que esperávamos que emergisse da base.
Concordei com o empréstimo, pena que escolheram Leão e o Goiás. Indisciplina, mata qualquer trabalho.
Luiz Alberto - Volante normal, nada de excepcional. Para mim de nível inferior a Fabinho, EliCarlos, Fabrício, Paraná e Henrique. Não ficaria chorando por ele.
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-10 00h40min
Anderson Lessa - jogador de potencial, mas, não chegou a empolgar no Cruzeiro. Mas, se quer mesmo saber.. Nem ele, nem Guerrón, nem Kieza, nem Soares mereciam estar no nosso elenco. Sou favorável a dar uma renovada geral.
Thiago Ribeiro é hoje o nosso melhor atacante, mas, o seu primeiro ano foi horroroso. Guerrón, era um jogador que me deixava na expectativa de quem fosse arrebentar este ano no Cruzeiro. Mas, pelo que mostrou até aqui, não faria investimento alto para a sua manutenção.
 azul celeste bh | Não definido | 24-05-10 00h42min
J.Duarte,o Domingues vinha numa crescente sim,fez o último jogo acho que foi na Libertadores onde se saiu muito bem neste jogo e depois nem no banco ficou.Esta relação que não deu certo depois em outros times não cola.Roni vinha numa pior em outros times(Flamengo)veio pro Cruzeiro e deu certo,saiu do Cruzeiro e não foi bem.Pra mim o que IMPORTA É O QUE ESTAVAM JOGANDO NO CRUZEIRO,depois que sairam não interessa,no Cruzeiro vinham numa crescente sim.Foi indisciplina pune o cara,mas não o Cruzeiro
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-10 00h43min
Moro no ES há anos, não contrataria o Kieza. Sou muito mais investir em Thiaguinho e Sebá do que dar chances a alguns jogadores como estes.
Kléber - é jogador raçudo e de quem gosto. Errou aqui e açli, mas, o balanço é amplamente positivo. Mas, o tal Dioguardi, Deus nos guarde. Daqui a pouco, vai chegar com uma oferta de R$ 12 milhões pelo Kléber do Palmeiras... arre égua.
Wéllington Paulista - sofre do fato do Cruzeiro não fazer jogadas para o centroavante. Sabe fazer gols.Tem valor.
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-10 00h46min
THiago Heleno - Surgiu como uma grande promessa e foi titular com 17 anos. Falhou em alguns jogos e viveu uma péssima fase entre 2008 e 2009. Queimou o seu filme com a torcida e fez por onde ter o seu filme queimado (gandaia, batida de carros, problemas extra-campo, etc). ESte ano vem se recuperando. Mas, creio que o desgaste é muito grande e que o melhor seja uma venda.
Léo Fortunato, Gustavo Schiavolin, Thiago Martinelli são zagueiros razoáveis. Gostaria de gente mais qualificada ali.
 azul celeste bh | Não definido | 24-05-10 00h47min
A questão é J.Duarte volantes razoáveis o Cruzeiro está cheio deles na base e emprestados,não gastaria um centavo no Henrique(valor alto sua aquisição)e no M.Parana(salário)com este dinheiro gastaria com um excelente zagueiro,meia e atacante,apenas meu ponto de vista,volantes iguais aos titulares exceção feita ao Fabrício tem aos montes na base,emprestados e no Brasil,gastaria o DINHEIRO COM ZAGUEIRO,MEIA E ATACANTE DE QUALIDADE,percebe o ponto de vista,que é diferente do que gastar com estes?
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-10 00h49min
Caçapa era uma boa aposta... jogador experiente. Não rendeu.
Quando você fala em Edú Dracena e Alex Silva, creio que está coberto de razão, pois, o Cruzeiro investiu no Luizão que chegou aqui ao mesmo tempo que o Santos apostava em Dracena e que o São Paulo apostava em Alex Silva... e os 2 já estão jogando há bastante tempo e Luizão ainda nem estreou pelo Cruzeiro. Aqui, tem um problema do nosso DM. Como deram sinal verde para a vinda do Luizão e não avalizaram os outros ?
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-10 00h52min
E em minha opinião Wéllington e Maicon são melhores do que todos os outros que passaram pela zaga do Cruzeiro. Aqui na zaga, onde Adílson jogou não sei o que aconteceu, mas, vejo a nossa zaga lenta, sem arranque e sem velocidade. Mesmo Leonardo Silva, é um jogador que se vale das pernas longas, faz faltas violentas quando chega atrasado nas bolas e é muito expulso por esta razão. Adílson teria que ter um volante centralizado mais rápido. E linha do impedimento é para matar a gente do coração.
 azul celeste bh | Não definido | 24-05-10 00h53min
Sou a favor de INVESTIR NUMA EXCELENTE COMISSÃO TÉCNICA NA PARTE DE FISIOTERAPIA,NILTON PETRONI FILÉ, para compor o grupo de fisioterapia e recuperar e prevenir possíveis contusões e diminuir suas incidências.Bom nomes ainda tem,para a zaga não vejo muitas opções,mas no meio de campo e ataque ainda pode se contratar,agora tem que ver quantos jogos já fizeram aqui no Brasil se não,tem de buscar de fora.Agora meia boca,fica com os meninos da base e pronto e chama a torcida prá jogar junto...
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-10 00h56min
E quanto ao ataque :
Borges- Foi citado como jogador com a cara do Cruzeiro pois é veloz, inteligente e decisivo. Mas, bobeamos e o perdemos para o Grêmio.
Cléber Santana - preferiu a proposta menor do São Paulo, sabia ?
Rodrigo - beque - este eu não queria aqui não.
FRED - O Cruzeiro colocou R$ 320 mil / mês na mesa e a UNIMED cobriu a proposta... O Fred foi para onde lhe pagaram mais. Simples assim. Nós podemos pagar R$ 500 mil ao Fred ?
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-10 00h58min
Azul Celeste BH,
O Cruzeiro não gastou um centavo no Henrique. Os direitos dele foram adquiridos por um parceiro que o colocou no clube. Em caso de venda o Cruzeiro terá uma participação a título de exposição do mesmo jeito que foi feito com o Marcelo Moreno por exemplo. E vamos e venhamos Henrique jogou bem até umas 5 partidas para trás... Desde que adotou esta chuteira branca é que não fez nada de bom...
 azul celeste bh | Não definido | 24-05-10 01h00min
Bom J.Duarte quanto ao Fred não sei de detalhes de valores,mas sei que o Corintians com parceiros investidores tem o Gorducho e o Flamengo tem o Adriano(farrista e deprê),porque não podemos ter Fred que é bem menos que Adriano e Ronaldo?Mas vamos em frente e o que vier é lucro pois o cruzeiro neste ano,não espero muita coisa não.Só participação no campeonato,títulos só muita sorte ou milagre.Vou indo...Boa noite.Saudações celestes.
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-10 01h01min
Paraná - Só recebe os salários do clube. Investimento ZERO... Futebol é gosto. Uns detestam o futebol dele. Mas, vi vi o Alex10 falar muito bem dele, dizendo que é incrível como ele se desloca e dá opção de passe... Uns o acham um baita jogador...
Eu, por exemplo, o acho um jogador de grupo, mas, que peca muito quando faz o jogo verticalizado. E agora, está mais lento que no ano passado. Para mim, seu futebol caiu muito desde maio do ano passado. Antes fazia 2 partidas boas e 1 razoável.
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-10 01h05min
As dívidas de Corinthians e Flamengo são astronômicas comparadas com as nossas. Ou você acha que poderemos correr o mesmo risco que eles ? O Flamengo deve quase R$ 500 milhões e o Corinthians passa perto dos R$ 350 Milhões...
O Cruzeiro segundo consta está com R$ 120 Milhões...
É uma questão de escolha... Adriano já deixou o Flamengo. Deixou um Brasileiro lá...
Ronaldo deixou uma Copa do Brasil no Corinthians.
O Cruzeiro não tem bala na agulha para dar um salto destes ???
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-10 01h07min
Também vou dormir... mas, discutir assim vale a pena... É preciso se dar oportunidade para que as pessoas exprimam as suas idéias. Discordaremos aqui e ali, mas, ao final quem tiver a oportunidade de ler, terá melhor condição de formar a sua opinião pessoal...
 afelipe | Belo Horizonte | 24-05-10 01h49min
Analisando de forma fria e mais profissional possível e a minha opinião sobre o elenco é:
*Fabio é incontestável e Rafael está pegando cancha para ser nosso próximo goleiro.
*Jonathan passou por uma otima fase e chegou ao auge. Acho que ele será vendido.
*Diego Renan para mim tem tudo para ser craque. Merece todo cuidado. Fernandinho tem um problema cronico no joelho, é muito bom como ala mas de lateral acho medio para ruim.
 afelipe | Belo Horizonte | 24-05-10 01h59min
*Thiago Heleno esta realmente desgastado e fez por merecer, deve sair. Caçapa não joga mais em alto nivel, não compensa. Gil é promissor, merece trabalhar melhor a agilidade em campo e compor o grupo. Leonardo Silva é bom mas não esse craque que é chamado. Com um bom parceiro pode render mais.
*Elicarlos é muito comprometido porem mediano, jogador de grupo. Fabinho muito técnico e já merecia a vaga do Paraná nos ultimos jogos. Quanto ao Fabrício sou suspeito, sou seu fã mas continua...
 Seu Madruga | Divinópolis | 24-05-10 01h59min
João, ainda considero Paraná fundamental pro time. Ontem contra o Guarani ele foi importante pra desafogar e na saída de bola. No jogo contra o SPFW no Mineirão ele também foi importante no apoio (apesar de ter errado alguns lances no 1º tempo). Não acho que o futebol dele tenha caído tanto pra torcedor pedir sua saída da equipe titular. Ainda mais pra dar lugar pro Fabinho... Piada! Mesmo abaixo do que jogou em 2008 e 2009, Paraná ainda tem as qualidades que o colocam na condição de MESTRE.
 Seu Madruga | Divinópolis | 24-05-10 02h01min
Quanto a contratações, acredito que só pegaremos a rebarba do resto da sobra do restoio do refugo da xepa da feira.
 afelipe | Belo Horizonte | 24-05-10 02h12min
precisa resolver esses problemas musculares e jogar mais. Henrique tambem muito tecnico e bom de grupo mas é superestimado para mim. M.Paraná tem categoria e inteligencia de sobra mas é pessímo para atacar e não demonstra evolução nesse quesito. Parece acomodado por saber que é intocável e ja correu mais em 08 e 09. Pedro Ken tambem tecnico mas joga muito de lado e parece que ta sentindo o peso da camisa.
*Gilberto colocaria na lateral, sabe cruzar como poucos resta saber se tem preparo.
 afelipe | Belo Horizonte | 24-05-10 02h25min
Poderia alternar com Diego Renan. No meio deveria ser só quebra galho e mesmo assim pelo lado esquerdo e não com a 10. Roger para mim falta vontade de jogar em alto nível, tem futebol para isso mas não precisa mais de dinheiro e gosta é de curtir a fama.
Eliandro é rompedor, estilo do Adriano. Merece ser trabalhado e será um grande artilheiro. Guerrón foi decepção, tem explosão e muito forte mas falta é bola mesmo. Kléber tambem sou fã mas podia ser melhor orientado. T.Ribeiro ta mostrando
 afelipe | Belo Horizonte | 24-05-10 02h31min
o futebol de quando foi revelado. Acho que ele será a segunda venda. W.Paulista é de conclusão apenas mas para isso o time tem que jogar em função dele e quando isso acontece ele perde gols incriveis. Ta queimando o filme. Kieza é fraquinho e ponto final.
 afelipe | Belo Horizonte | 24-05-10 02h57min
Acredito que o clube precisará investir na lateral direita ainda mais com Jonathan vendido. Na defesa é mais que evidente. Eu apostaria em mais um meia esquerda para trinca. Um camisa 10 de primeira colocaria o time na briga pelo titulo de vez e um atacante caso T.Ribeiro saia.
Nomes:
Danilo do América é promissor e Ilsinho seria dono da camisa 2.
O citado Ferrari do River para jogar com Leonardo Silva e Dalton brigado com o Fluminense otimo quarto zagueiro.
 afelipe | Belo Horizonte | 24-05-10 03h04min
Para brigar de vez pelo titulo Diego Souza, sei que é muito dificil mas é nessas horas que uma cartada ousada faz a diferença. Sosa do Estudiantes tambem encaixa como uma luva. O Souza do Gremio, alguem sabe dele??
 edinho | Belo Horizonte | 24-05-10 09h38min
Mestre João,
Mais uma apresentação fraca, mas que pelo menos salvamos um pontinho... Agora, mudando um pouco o foco da coluna, estava pensando: Não seria a hora do AB mudar um pouquinho o esquema 4-3-1-2? Esse esquema é meu preferido atualmente, e sei que você também gosta. Mas a verdade é que depois de 3 anos, ficou meio manjado... Com elenco ATUAL, carente de reforços, o que poderia ser feito? Quais as alternativas? Vou propor uma: cont...
 edinho | Belo Horizonte | 24-05-10 09h48min
cont.
Imagina um 4-3-3: Fábio
Jonatan - L.Silva - Gil(TH) - Gilberto(D.Renan)
Paraná-Fabrício-Henrique
Kléber - Paulista - Ribeiro

Com essa formação, o time poderia ao longo da partida, alterar para um 4-3-1-2 com Kleber na armação, ou para um 4-3-2-1 (como joga o Corínthians), onde Kléber e Ribeiro buscariam mais o jogo e o WP exerceria o papel de centroavante "típico", papel que ele faz melhor.
Claro que "teclar" isso é simples.. Gostaria de sua opinião! Abs!
 surfista celeste | Vitória | 24-05-10 11h41min
Fala grande João?blz? pois é rapaz acho q estamos precisando d uma boa reformulação no elenco, como vc disse o desgaste é grande acho q jogadores como Gil, TH, Caçapa , Luísão, D.Renan, MP, Henrique,Elicarlos, WP estão muito a quem das pretensões do cruzeiro creio q seus ciclos já estão por encerrados c a camisa celeste.me explica oq q justifica a titularidade d MP a quanto tempo ele ñ joga nada João nunca encheu meus olhos fez boas partidas em 08 e no inicio d 09 mas d lá p cá ñ jogou nada...
 surfista celeste | Vitória | 24-05-10 11h44min
Fabrício voltou jogando muita bola, henriqeu vinha até jogando bem,ants das chuetiras bracas rs,fabinho vinha vuando no ano e MP quebrando a bola só fazendo arrumar contrataques pros adversários marcando como um mãe e quem saí do time p fabrício entra?O fabinho claro MP é intocável, gosto do trabalho d AB João vc sabe disso mas é muito teimoso, inisisti em suas convicções msm quando já esta mais q provado q ñ é a ideal,desd d lá já pedia saca o Parana p entra o Fabrício é ele quem ñ tá jogando.
 surfista celeste | Vitória | 24-05-10 11h49min
Por essas e outras q as vezes oq me parece necessario p haver essa reformulação no grupo é a saída d AB. pq ele nunca vai abrir mão d seus MP da vida por mais q ñ estejam jogando nada, em relação a zaga ele já ñ tem culpa pq ñ temos jogadores d qualidade ali nossa defesa é uma mãe, qq ataque mete terror na zaga e na gent, Ipatinga, Avaí,Guarani e a gent sonhando q podeia segurar o SPFW. D.renan tinha seu valor pelas subidas hj sobe mal e suas costas são um playground pros adversarios...
 surfista celeste | Vitória | 24-05-10 11h53min
de fato a cobertura das costas dele ñ existe mas ele tb é froxo na marcação falha muito tem errado passes em excesso, tá na hora d sacalo tb vamos tentar o Gilberto ali fernadinho sei lá ele tn já ñ dá mais. Somamos 2 pts em partidas q um time q pretende lutar por título libertadores tem q somar os 6 era completamente possível, se ñ tivessemos um meio campo q ñ marca e uma zaga pífia, lenta, facilmente envolvida por qq ataq. espero q ZZP caia na real e veja q nosso grupo ñ tem qualidade!
 surfista celeste | Vitória | 24-05-10 12h00min
jogadores como Alex Silva e Rodrigo foram preteridos na toca estão jogando o fino nos seus respectivos clubes. Vc disse q ñ gostaria d ter o Rodrigo no cruzeiro? como assim joão c as opções p compor a zaga c LS q temos hj o Rodrigo seria uma contratação e tanto, imagina ontem enfrentavamos Roger e Mazola e os caras deitarm e rolaram naquela nossa defesa sofrível ñ mataram o jogo ainda no 1º tempo por falta d competencia, c essa zaga vamos ter q correr atras do placar sempre,e figir do rebaixamen
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-10 14h58min
Porque não acho que o Rodrigo seja reforço ?
1 - Porque é lento.
--> Foi dispensado pelo São Paulo porque perdeu do Fenômeno com 103 Kg de peso na corrida.
2 - Porque vive má fase
Enterrou o Grêmio nos jogos contra o Santos e Palmeiras.
3 - Pelo Histórico
Tem um histórico longo de contusões recentes nos joelhos... Preocupa.
Lento por lento, fico com os que temos.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 24-05-10 15h58min
Sr. João Duarte, não tenho mais participado dester bate papo. É muito bom, mas estou preferindo acompanhar calado. Não vale à pena alterar a pressão pelo Cruzeiro, no pé em que está. Atitude? Só no 2º tempo? Contra Times pequenos, vindos da segundona? Mas fiquei impressionado com sua resposta para Azul Celeste BH!!!!! Respeito seu conhecimento. Mas, lá, parece que o Cruzeiro é time de empresário. Só passagem de jogador; compro por 10 e vendo por 20. Vc acertou de novo. Infelizmente. Vc disse!
 surfista celeste | Vitória | 24-05-10 16h19min
João sinceramente os poucos jogos q ví do grêmio jogou bem e ví o pessoal da imprensa tb falando bem dele, e c uma defesa q é facilmente envolvida por ataqs como do Ipatinga, Avaí, guarani e só ñ foi massacrado no jogo do morumbi contra SP graças ao Fábio e ao respeito q os jogadores do SP tiveram em função do juíz ter acabado c o time c 1 min. d jogo se ñ tinhamos levado uma goleada histórica, c essa zaga ñ dá p chegar a lugar algum.
 pyxis | BHZ | 24-05-10 16h20min
JDuarte,
1) Precisamos fazer jogos da Loteca juntos. Errei SPFW e Cruzeiro.
2) Já te falei. O discurso tá esgotado e a diretoria não contrata ninguém com investimento. A coisa tá completamente errada e sobra para QUALQUER técnico.
3) Vc já deve saber, mas vou repetir, não insiste em supertições que não funciona. O Guarani NUNCA deu moleza pra gente lá, e ficam uns torcedores achando que temos "obrigação" de ganhar todas. O salto alto dos caras não tem limite.
 surfista celeste | Vitória | 24-05-10 16h23min
oq me deixa mais indignado e preocupado é q o ZZP e seus capangas acham q o cruzeiro tem elenco p faze frente a Inter, SP, Corinthians, Grémio, Santos, é brincadeira né oq sera isso alzheimer?
 surfista celeste | Vitória | 24-05-10 16h39min
Jogadores como Thiaguinho, Sebá, Uchoa, e até o èber q é mais novo se estivessem em times como o Inter, SP times q revelam grandes valores já estariam arrebentando no profissional. Já no cruzeiro ficam na base a vida toda até se desmotivarem aí ou vão embora desvalorizados ou ficam escostados na toca. Um Giuliano do Inter se estivesse no cruzeiro ao invés d ser um dos destaqs do time como ele é lá estaria no junior disputando aquele monte d campeonato no exterior p v se vendia ele por lá.triste!
 surfista celeste | Vitória | 24-05-10 16h41min
joão nunca farei parte do time dos cornetas vc sabe q eu ñ sou d jogar contra o time, mas ficar vendo um monte coisas erradas no clube e ficar quieto sempre ñ dá.....
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-10 17h41min
Surfista Celeste,
Creio que a minha próxima coluna vá atender aos anseios de muita gente que vive de criticar as coisas. Tem sim, coisa acontecendo no Cruzeiro que precisa ser mudada, especialmente no que tange à incorporação de juniores ao elenco profissional. A nossa taxa de aproveitamento não é baixa em comparação a outros times, mas, é fato que um cara para ser lançado aqui demora... Eu tenho outra opinião... E para mim, o Cruzeiro está preocupado em negociar, ter superavit, etc.
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-10 17h43min
Já para FORMAR um time o buraco é mais embaixo... Vejo que seja a hora de fazer mudanças estratégicas, mas, pelo que ouvi sendo postado da entrevista de Zezé Perrela à Dimara Oliveira no Minas Esporte de hoje, vamos manter a estratégia dos anos anteriores. Isto é uma lástima...
 pyxis | BHZ | 24-05-10 18h17min
JDuarte,
Há muitos anos, as entrevistas do ZZP são uma lástima. Ultimamente, ele nem cumprir o que diz nas entrevistas tem cumprido. Disse que tinha dinheiro e não tinha jogador disponível, depois disse que não tinha dinheiro e acabou trazendo só REFUGO e, DE MANEIRA INCOMPREENSÍVEL, menosprezando valores da base com MUITA QUALIDADE (Dudu, Mateus, Bernardo, Wellington e OUTROS). Se estivessem JOGANDO fariam melhor papel que Fernandinho, Guerrón, ELi Carlos, Caçapa, THeleno e OUTROS.... cont.
 pyxis | BHZ | 24-05-10 18h21min
...Simplesmente, NÃO DÁ MAIS!!!!
Ou a diretoria do Cruzeiro retoma a nau ou estaremos, LITERALMENTE, FUDID0S!
Para piorar, esta turma que pede a saída do técnico e ainda bravateia que qualquer um faria melhor, não tem a menor responsbilidade se um novo técnico entrar e o pouco que restou for jogado fora. E é o que vai acontecer. Estou vendo 2010 como um longinquo 1977 de vice na Libertadores e desmanche TOTAL... quando jogadores que ainda podiam muito, foram defenestrados. MUITO TRISTE!
 Edazul | Curitiba | 24-05-10 19h59min
Com um plantel fragil como o do Cruzeiro atualmente, nem Jesus Cristo como técnico fará dele um campeão. E, com a janela se abrindo o elenco deverá ficar ainda mais fraco...Até parece que estamos em "final de festa" cuja a preocupação de todos que administram o Cruzeiro é não sair no prejuizo...Só espero que essa situação não se transforme na Lei de Murphy, onde "se alguma coisa pode dar errado, dará. E de modo que cause o maior dano possível".
 afelipe | Belo Horizonte | 24-05-10 23h41min
JD, vc tem informações sobre todas as formas de arrecadação do clube no ano e seus valores? Cotas de TV, patrocinadores, como anda o Socio do Futebol... O Zezé disse que 140 contratos foram feitos pelo Cruzeiro desde 2003, isso da 17 negocios por ano! O torcedor nunca fica sabendo dessas coisa.
 João Duarte | Vit�ria | 25-05-10 00h11min
AFelipe,
Perrela disse que 140 foi o n° de transações do Cruzeiro AVERIGUADAS. Creio que foram feitos um n° ainda maior do que este. O Cruzeiro tem um n° muito grande de jogadores sob contrato anualmente. Entre no site da CBF e cheque. Lá tem todas as transações registradas, eu ainda não fiz isto.
 João Duarte | Vit�ria | 25-05-10 00h15min
O Cruzeiro tem os seguintes atacantes sob contrato :
1 - Kléber
2 - Thiago Ribeiro
3 - Guerrón
4 - Wéllington Paulista
5 - Eliandro
6 - Kieza
7 - Ânderson Lessa (está encostado)
Se o Roberto está chegando é sinal claro de que pelo menos um ou 2 destes atacantes vão vazar da Toca.
Para mim não é cereja do bolo, mas, é boa peça de reposição.
Vamos esperar para ver o que sairá deste casamento. Deixem o cara estrear. Se jogar bem, churrasquinho à vista, baby.
 pyxis | BHZ | 25-05-10 00h49min
JDuarte,
Esta de esperar o cara jogar para vermos se vai ter torcedor queimando a língua tá ficando repetitivo e chato.
Fala uma coisa boa do cara?
O cara foi mandado embora dos suínos (a Trafic o colocou por causa do acordo com o Luxa e Suínos) depois de ir as vias de fatoa com técnico. Ou seja, naquela pocilga, jogador da Trafic briga com técnico e ainda consegue demissão do mesmo.
Vc ainda espera grandes coisas de Um tipo destes? Se na estreia fizer gol, será novo Charlie Bullet.
 pyxis | BHZ | 25-05-10 00h52min
... pra falar a verdade, neste momento em que devem sair DOIS ou TrÊS atacantes (Guerrón Certo, Lessa afastado procurando time, Kieza idem, e mais um a ser negociado = 3 ou +), o maior reforço seria ver o Eliandro entrando TODAS AS VEZES que K30, TRibeiro ou WPaulista saíssem de campo. Sem dar oportunidade DE VERDADE, NÃO me conformo em dizer que os caras da base tiveram chances. A diretoria (MAluf + ZZP + GPerrella) tão de sacanagem com a torcida.
 rapowil | Não definido | 25-05-10 17h03min
Tenho a impressão de que o ilustre colunista se souber que o AB foi demitido e em seu lugar vem o Nelsinho Batista, se souber que Jonathan foi vendido e anunciarem a contratação do Gustavo (aquele que na final de 98 entregou o jogo contra os gambás no Mineirão) e outras "grandes apostas" Perrelisticas do mesmo calibre, vai dizer: "Ah, vamos esperar para ver" ou então "Pô Rapowil, o "espírito da coluna" é o mesmo da velhinha de Taubaté, como é que vc vem me falar em descrença neste momento?"
 João Duarte | Vit�ria | 25-05-10 20h28min
Rapowil
Você merecia uma rima bem pobre.(rs, rs, rs). Mas, sou educado.
Você ainda não sugeriu nada que preste por aqui.
O desafio está lançado acima.
Faça as suas considerações como fizeram o Bruno Barros, o Azul Celeste, Surfista, Edinho, Evandro e tantos outros.
Do mesmo jeito que sugere Nelsinho Baptista eu poderia dizer que quero o Luxa.
Na bequeira diria que queria o Cris e o Lugano.
No lugar do Jonathan, o Maicon de volta (aquele que você vaiou).
 João Duarte | Vit�ria | 25-05-10 20h31min
Ao invés da dívida de R$ 120 Mi que tal trabalhar com R$ 300 Mi. Traria o Alex 10 para a ponta de lança. Deivid e o Fred para a frente. Robinho e Neymar para o banco de reservas. E para a lateral esquerda Sorin de volta... afinal o burro do Adilson o barrou né mesmo ? Ih ! rapaz, que armadores fracos. Só seguraria o Fabrício. E a seu conselho iria buscar 2 reforços que o Luxa trouxe Paulo Miranda e Quintana, pô jogam prá caramba... O Luxa que indicou, né ???
E assim, você aprovaria ?
 João Duarte | Vit�ria | 25-05-10 20h32min
Você não leu a coluna... de novo, leu ??? LIGGERE, NON INTELIGGERE... TU ES BURRIGERE...
 pedro nunes | Brasília | 25-05-10 21h42min
JD. Esse posicionamento de defender a morte os perrelas é incompreensível. São sete anos de trapalhadas. Pare de defender essa gente. Defenda o Cruzeiro. Não temos time, nossa zaga é a pior entre os grandes clubes do Brasil. Nosso lateral esquerdo é uma avenida. O Roger até hoje não jogou nada. Empatamos com duas equipes fraquíssimas. Perdemos o mineiro e a Libertadores. Para completar anunciam déficit estratosférico. Não se iluda estamos num péssimo caminho
 Edazul | Curitiba | 25-05-10 21h44min
João Duarte, Há quantos anos vc espera a "cereja do bolo"?
 afelipe | Belo Horizonte | 26-05-10 19h41min
AUDITORIA SOBRE DIVIDAS DOS CLUBES BRASILEIROS. INTERESSANTE.

http://colunas.globoesporte.com/olharcronicoesportivo/2010/05/26/as-dividas-dos-clubes-brasileiros-e-como-se-dividem-%E2%80%93-versao-2010/
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-10 22h54min
Pedro Nunes,
Vá ler a coluna de novo. Estou criticando a postura adotada na formatação dos elencos desde o título da coluna, ou não é isto que você entendeu ?
Você parte do princípio de que eu seja um bobalhão, que não tenha conhecimento do mundo do futebol. Se assim eu também entendesse, não me daria ao esforço de semanalmente estar postando um tema que julgo de ser interesse do torcedor.
Entendo que se critico, devo não apenas apontar as falhas, mas, tentar mostrar como melhorar.
 João Duarte | Vit�ria | 26-05-10 22h58min
Nunca fiz critica vazia. E você é testemunha disto. O Cruzeiro é grande e não se pode jogar um patrimônio como este no lixo, endividando o clube de forma irresponsável. Neste aspecto tenho que entender o que diz o administrador do clube, mas, não sou obrigado a concordar com o déficit dos últimos 2 anos, quando as transações correntes de jogadores apontaram em direção diametralmente oposta e isto também foi comentado.
Mas, se você já parte da premissa de que eu seja um cego... ai não dá.
 Rocha_Azul | Não definido | 28-05-10 17h34min
Querem notícias frescas? Kleber de saída para Palmeiras (Fiat está bancando a multa recisória e levando para Palmeiras). AB de saida para Arábia (Proposta milionária, cornetas da imprensa e da torcida faz treinador dar adeus à Minas). Fábio de malas prontas para Sporting. TRibeiro e Jonathan também na barca para europa. E querem mais? Especula-se a saída do ZZ fazendo a limpa do tacho. Parabéns ao nossa excelente diretoria!! Bom trabalho!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster