Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

15/05/2010 | Joao Duarte
Sonhei com São Paulo 1 x 3 Cruzeiro

"Sei que é difícil, mas, foi assim que a coisa se passou comigo"...

Mundo Azul,


As Quartas-de-Finais da Libertadores de 2010- Depois da última quarta-feira onde lances fortuitos do São Paulo viraram gols ou chances de gols e lances claros nossos batiam nas pernas dos jogadores do São Paulo, ou inexplicavelmente ocorriam erros de nossos jogadores ou quando chutavam a bola batia nas duas traves e saia ou pior ainda quando a bola entrava o bandeira alegava impedimento inexistente e anulava o nosso gol, a adrenalina estava tão alta, que não consegui dormir.
O jogo acabou por volta da meia-noite e eram 2 da manhã e eu ainda estava twittando ou postando nos nossos blogs a respeito do jogo.
Que coisa incrível... Tive que ler em alguns espaços de cruzeirenses que alguns torcedores estavam satisfeitos com a nossa derrota, pois, era a forma deles forçarem a deposição do nosso treinador.

Tive que ler, análises forçadas do jogo que tentavam induzir aos leitores que a culpa era do Thiago Heleno... para outros era do Paraná ou para outros ainda era do Henrique ou Gilberto ou Diego Renan...
Não conseguia entender o que se passava naquelas mentes, que sempre julgam da pior forma os nossos jogadores e nunca conseguem ver méritos nos nossos adversários. Mas, o fato é que no Cruzeiro o rendimento da maioria dos jogadores foi de regular para baixo, enquanto do outro lado ocorria o inverso... Aliás o time deles todo jogou muito bem. Do nosso lado Kléber amarelou a defesa deles inteira, tantas foram as pancadas que levou, mas, foi andorinha em vôo solo. Mas, eu havia ficado preocupado com o fato de mais uma vez estar vendo o Cruzeiro recuar para marcar o São Paulo no nosso campo... o que é um erro quando se joga contra times que jogam no 3-5-2, pelo menos em minha forma de enxergar uma partida de futebol.

A bola caiu nos pés de Fernandão várias vezes, só que dois toques inteligentes dele na bola resultaram nos gols do São Paulo, em todas as outras vezes, os nosso zagueiros se saíram melhor que ele. Jonathan vai tentar tirar uma bola e a mesma sobra para Fernandão que num toque genial, deixa Hernanes em condições de finalizar e marcar... para alguns culpa do Adílson, para mim, méritos totais dos 2 jogadores do São Paulo.
Entretanto, no 1° gol do São Paulo, vi um erro recorrente que precisa ser consertado. Nossa defesa se posiciona em linha, para fazer a linha do impedimento, só que contra times que usam o pivô isto não funciona e mais uma vez, somos vítimas da mesma jogada. Desta vez Marlos tabelou e serviu ao Dagoberto. Da outra vez, foi Dagoberto que serviu a Borges.
Mas, é preciso se tirar lições deste jogo contra o São Paulo, que nos serão úteis na partida de volta na próxima quarta-feira no Morumbi.

E é aí que começa o meu sonho.
O Cruzeiro foi para o campo com o uniforme todo branco, mas, o espírito do time era outro desde o início. Os nossos jogadores entraram dispostos a não deixarem o São Paulo jogar. Marcaram os beques do São Paulo, fustigaram, onde a bola estava tinhamos sempre 2 ou 3 dos nossos e foi com a posse de bola que o Cruzeiro foi mantendo o time tricolor dentro de seu campo.
Logo no começo do jogo Kléber, jogando mais próximo de Thiago Ribeiro tabela, recebe na frente e quando vai fazer o gol é aterrado por trás por Miranda que acaba expulso.

Pênalti a favor do Cruzeiro e Kléber cobra com paradinha e mesmo Rogério Cenni se adiantando muito, a bola vaza o arqueiro tricolor e morre nas redes.
O Cruzeiro continua a pressão, o São Paulo tenta a ligação direta. Mas, algo está diferente. A bola bate na canela de Marlos, Dagoberto não ganha uma de Diego Renan (que lhe faz marcação individual) e Fernandão não ganha nem uma de Leonrado Silva.
Córner a favor do Cruzeiro e Leonardo Silva sobe ao 3° andar e cumprimenta Rogério Cenni, para fazer 2 x 0.
O Morumbi se cala e o Cruzeiro vai botando mais pressão e Thiago Ribeiro mete uma trave antes do final do 1° tempo...

Viramos com 2 x 0 no placar e com um jogador a mais.


O técnico tricolor já não mostrava aquela frieza na volta para o 2° tempo e está em dúvida sobre o que fazer. Opta por fazer voltar o 3° zagueiro, mas, tem que sacrificar a alguém e tira Marlos do meio-campo.
O Cruzeiro não mudou o diapasão e continuou a fazer o jogo costumeiro. Gilberto se cansa e dá lugar a Roger e com Roger e Kléber em campo o Cruzeiro jamais perdeu... E foi numa tabela entre ambos que Jonathan recebe livre vai ao fundo e "passa" a bola a Roger que entra e decide, Cruzeiro 3 x 0.
O time focado e marcando firme, baba em campo... Raça pura. Toda bola é motivo de briga... é guerra, no bom sentido.

A catimba azul entra em campo. E toda falta demora 30" ou 40" para ser cobrada. Nossos jogadores sabendo que cartão amarelo nada vale na Libertadores vão fazendo as faltinhas de matar a jogada, enervando e desesperando ao Rogério Cenni, que sempre se fartou de fazer isto conosco.
A torcida adversária pede raça, mas, não adianta... O Cruzeiro joga muita bola. Hoje foi o dia de TODOS os nossos jogadores jogarem o fino.
Eram 40' da etapa final quando Adílson coloca o 3° zagueiro para fechar a defesa... O Cruzeiro vai segurando e o tempo vai passando... mas, passa devagar demais. Os seca pimenteiras ainda esperando alguma coisa do São Paulo.
Mas, aos 46' da etapa final num córner contra a gente, num bate e rebate o São Paulo diminui... São Paulo 1 x 3 Cruzeiro.

E num último ataque, com Rogério Cenni na nossa área, a bola é chuveirada, mas, Thiago Heleno sobe e limpa a área... O juiz termina e eu acordo do sonho... Estava todo suado e com a canela roxa, mas, tinha levantado com outro espírito. Ao invés do cara derrotado, levantei confiante e é assim que me encontro até hoje... Algo de bom pode estar reservado para nós.
Quem acredita ?

☻ Os pitacos desta semana da bola :

1 - Que goleada fantástica esta do Grêmio Prudente que enfiou 4 x 0 nas Cocotas, coisa que o professô teve que sair com esta.. " jogamos mal 45' e tomamos esta carroça de gols... mas, na etapa final jogamos bem... ainda temos 36 rodadas para recuperar". Mas, vamos aguardarrrrr.
2 - Que derrota surpreendente esta do Flamengo para a Universidade Católica em pleno Maracanã (2 x 3).
3 - Que vitória sofrida esta do Inter por 1 x 0 sobre o Estudiantes de La Plata, com um gol do Sorondo aos 88'.
4 - Que azar o do Fernando Alonso de ter que trocar o chassis da sua Ferrari e largar em último.
5 - Que coisa horrorosa a campanha do Ipatinga que perdeu as 2 inaugurais na série B (3 x 0 para o Paraná Clube e hoje 1 x 2 para o Bahia, no Ipatingão).
6 - O América poderia até ter virado contra o Coxa na noite de sexta-feira, após ter ficado com um jogador de vantagem. Empatou num gol fortuito do Jandson que viu a bola bater na sua barriga e desviar a trajetória. Mas, o Coxa teve o menino Dudú no 2° tempo e ele até que jogou bem. O lateral direito do América (Danilo) tem bola para jogar no Cruzeiro. Contratem o rapaz antes que seja tarde. Ou vão esperar o Santos ir lá e tirar o jogador do Coelho ?
7 - Ganso jogou bem no Olímpico onde o Grêmio fez 4 x 3 no Santos na partida de ida das SEMI da Copa do Brasil, mas, quem brilhou mesmo foi André pelo Santos e especialmente Borges pelo Grêmio (este é o tipo do jogador que se tivesse vindo para a Toca da Raposa se daria muito bem).
8 - Diego Souza está em claro litígio no Palmeiras e se desvalorizando mais e mais a cada dia. O Palmeiras já demonstrou querer o Wéllington Paulista, porque não fazer uma proposta para ter o jogador no Cruzeiro ? Ora, Maluf. Diego Souza pode jogar na trinca, pode jogar de meia e pode jogar de 2° atacante, dizer que estamos bem servidos nesta posições é não valorizar o grupo de jogadores. Diego Souza, qualificaria muito o nosso grupo e ainda bate faltas de média e longa distâncias com mais acerto que os nossos. Será que a gente não pode pensar grande ?
9 - Amanhã, o Cruzeiro jogue com que formação usar tem condições de ganhar do Avaí e assumir a liderança do Brasileiro. Jogar mal e ganhar tá valendo, precisamos muito destes 3 pontos. Quem entrar em campo que se ligue nisto.
10 - Sou mineiro e como tal guardei o melhor para o final. Que alegria será ver o grande J. A. Ferrari escrever aqui no Cruzeiro.Org . Os mais novos não o conhecem ? Será questão de minutos virarem fã de um dos meus ídolos na crônica esportiva. É sangue azul e o Bafo da Raposa vai fazer cocota tremer ao entrar por aqui. Seja bem-vindo J. A.
11 - A camisa do Joãozinho joga sozinha. Sempre acreditei nisto e era mágico ouvir o Mineirão cantar assim : "ei, cafuné, ei cafuné... O Joãozinho é a mistura de Garrincha com Pelé" e aquilo era a senha para o nosso camisa 11 partir para cima dos beques e decidir os jogos... Ô saudade. Que o espítito do Joãozinho desça sobre o nosso camisa 11 no Morumbi e tudo que ele tentar^dê certo... Vamos precisar de todos os fluidos positivos. Quem sabe assim, o meu sonho não vira realidade ?

E esta coluna é escrita em homenagem a : Joaquim Duarte Lage Neto, meu irmão, amigo, ídolo e que sempre pega no meu pé nas derrotas do Cruzeiro, mas, que respeitou o meu sentimento e não brincou comigo esta semana.
E aqui do Cruzeiro.Org e do BLOG do Jorge Santana : Sobrinho, Mauro França, Elias Guimarães, Romarol, Evandro Oliveira, Wilson Flávio, Beth Makenel, Moema - FOX, Nádia2010, Azul Celeste BH, Estrelado Campeão, Surfista Celeste, Clemenceau Jr., Celso (cadê você...porque parou de escrever ?), Kimbundo e ao cara mais discrente que tenho visto postar que é o grande JJ...
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Getúlio.gov | Não definido | 15-05-10 23h21min
JD, assim como vc torcerei muito na quarta, mas o que me deixa chateado é a atitude da diretoria, desde 2008 na LA ela tá sendo omissa,esse ano então nem se fala, o Saõ paulo pra primeira fase contratou entre outros Cicinho e Alex Silva, e o Cruzeiro nenhum grande nome, pra segunda fase, eles investiram no Fernandão e nós em Fábio Santos, piada né, erro da diretoria, departamento médico, treinador, é chamar nós torcedores de palhaços, infelizmente a gente torce e muito mas um dia cansa.
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 15-05-10 23h21min
João, o futebol é uma magia que nos encanta, mas ter os pés no chão deve ser neste momento o mais sensato, e se analisarmos friamente sabemos que as chances de classificação são remotas, não é por causa dos times, temos time pra vencer, mas o resultado do Mineirão deu ao SP a condição de fazer o jogo passar e esperar o momento adequado pra selar a classificação contra o Cruzeiro, acho que temos time pra brigar pelo titulo do brasileiro e devemos focar nisso, e buscar reforços urgente.
 Getúlio.gov | Não definido | 15-05-10 23h24min
Pra ganharmos temos sempre que jogar no nível que jogamos contra o Velez, Nacional, se não acontece o que houve quarta, e se a diretoria não investir em jogadores com potencial, ficaremos sempre no quase. Queria ser tão otimista qto vc, mas não tá dando, continuarei torcendo e muito. Um abraço
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 15-05-10 23h44min
Caro João, a força de um povo, de uma nação; A NAÇÃO AZUL, faz acontecer o que se deseja. Eu acredito até o fim. Vou fazer o meu papel que é torcer com pensamento positivo. Nosso time é bom. Tém condições de repetir o que fez no ano passado. Se o time acreditar, vamos conseguir. Vamos que vamos Zeirôôô!!!
 João Duarte | Vit�ria | 15-05-10 23h51min
Cruzeiro do Leste,
Com pés no chão, a gente vai dizer que o São Paulo é favorito. Joga em casa e já está ganhando de 2 x 0. Então, enquanto a bola não rola, melhor a gente conspirar a favor da chance pequena que a gente tem...
O realista sempre acha que não vai dar... e aí não tem como a gente concordar, pois, eu sou do tipo que só desisto quando não tem mais jeito... (rs, rs, rs...)
 Carlos Campos | Resende | 16-05-10 00h45min
Mestre, eu penso q será diferente: VAMOS FAZER 1 A ZERO E O SAO PAULO NAO VAI SABER O Q FAZER...atacar? defender? e a partir dos 30 do segundo tempo será um desespero para os dois lados. E VAMOS CONSEGUIR O NOSSO SEGUNDO GOL....mas, sonho mais lindo seria um time de muriqui & Cia cair para a segunda divisao...
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 16-05-10 10h59min
Meu amigo Joao,realmente ficou dificil mas nao impossivel ganhar a vaga na quarta,tambem penso neste neste placar( 3x1),seria maravilhoso.Voce como sempre nao esquece de nada,pois lembrou da torcida cantando para o maior ponta esquerda que eu vi jogar,o grande JOAOZINHO,jogava muito e varias vezes fui ao Mineirao so pra ve-lo em campo,era magico.Quanto ao JA Ferrari como espera para ler sua coluna,e como gostava,como tambem espero toda semana para ler a sua.Um grande abraço,Marcelo.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 16-05-10 12h24min
Alô mestre João. Domingão ensolarado mas frio. Sul de Minas tá gelado. Mas será super aquecido na próxima quarta. Nosso time dará a volta por cima e acredito na classificação azul estrelada. 3 x 0 ou 4 x 2 ou 3 x 1. BH vai amanhecer em festa na próxima quinta. Grande abraço.
 paulinho | Piracicaba | 16-05-10 13h17min
Bela coluna João e espero que você tenha profetizado o resultado que seria o mais importante em anos.A torcida do São Paulo é como parte da nossa,se fizermos um gol no primeiro tempo e estivermos controlando o jogo eles começarão a jogar a nosso favor,eu como muitos acredito que sairá um gol nosso pelo alto,falo pros meus amigos são paulinos que quarta será dificil,mas que as coisas serão diferentes,não teremos o azar que tivemos em BH .Sonho em ver o Cruzeiro campeão do mundo o resto é resto.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 16-05-10 13h27min
Eu também acredito na vitória na quarta.
 wilsonflavio | China Azul | 16-05-10 14h05min
"Nossa defesa se posiciona em linha, para fazer a linha do impedimento, só que contra times que usam o pivô isto não funciona"

João, o primeiro do Estudiantes também aconteceu assim. O posicionamento da defesa do Cruzeiro sofre com atacantes rápidos (vide Ipatinga). Sobre o embate da próxima quarta, a nossa classificação não contrariaria a história do confronto. Seria até mais condizente. Já fomos até campeão lá depois de perder no Mineirão. Abraço!

 wilsonflavio | China Azul | 16-05-10 14h10min
João, permita-me fazer duas observações no seu sonho.

1) O mando de campo é do São Paulo e o uniforme nº 1 deles é branco. Difícil jogarmos de branco. 2) A narração é tão factível que nem merece ser chamada de sonho. É uma visão de futuro! Abraço!

 marco | Curitiba | 16-05-10 15h02min
Caro João, bem que eu queria ter a mesma esperança que você na nossa classificação, mas sinceramente acho que estamos fora da LA 2010. Lógico que torcerei pela classificação na quarta-feira, mas sem muita convicção. Aliás, como somos fregueses do SP até em jogos em MG (16x9 contra nós)! Por isto tudo é que acho que devemos focar no brasileiro. Na minha modesta opinião, teríamos que ir de time titular contra o Avaí e garantir os 6 pontos na tabela. Mas parece que o AB vai de mistão mesmo, então..
 BrunoBarros | Brasília | 16-05-10 15h53min
João, eu acredito. No primeiro jogo esse resultado de 2 a 0 pra eles não retratou em nada como foi a partida. Jogamos mais do que eles, tivemos mais chances, mas o Sobrenatural de Almeida, sempre presente nos campos de futebol, estava lá, e não deixou que nossas bolas entrassem, em lances incríveis, como o do Guerrón e também o do Roger. Fato que nossa equipe pode render muito mais, mas enfrentou um adver´sario complicado, encardido, como bem disse o Fabrício. Mas mesmo assim criou um bom número
 BrunoBarros | Brasília | 16-05-10 15h56min
um bom número de chances claras, inclusive com um gol mal anulado, mas esse deixa passar porque o lance do impedimento não existente do Fernandão tem que ser computado também. Ficam elas por elas. São Paulo teve mérito em uma partida de maestria tática de seus jogadores, dedicação pura, mas na bola fomos quase sempre melhores, só que ela teimou em não entrar. Paciência. Diego Renan e Gilberto estiveram mal, ficaram bem abaixo do que vinham jogando nos últimos jogos, o restante do time foi bem,
 BrunoBarros | Brasília | 16-05-10 15h59min
levando sempre em consideração a marcação adversária, que foi implacável, e mesmo assim o time ainda criou chances pra pelo menos empatar a partida. A zga foi bem, não podemos atribuir a derrota à ausência do Leonardo Silva. É lógico que fez falta, pois é nosso melhor zagueiro, e faz falta inclusive nas bolas paradas que temos a favor, pois sempre marca seus golzinhos, mas justiça seja feita, Gil e Thiago Heleno foram bem. No lance dos gols há o erro de marcação, mas é mais mérito do Fernandão.
 BrunoBarros | Brasília | 16-05-10 16h03min
Que é um grande jogador, sem dúvida, poderia ter nos reforçado, mas paciência novamente. Com tudo isso, acredito sim em uma reviravolta no Morumbi. Vai ser complicado sim, mas vejo o Cruzeiro com mais time que o São Paulo, e se o Sobrenatural de Almeida, que não tem time de coração na verdade, tiver do nosso lado, ou pelo menos não do lado deles, é possível, o negócio é criar chance e não desperdiçar. Esse sonho estou tendo desde que o juiz apitou o fim de jogo no Mineirão, sonhando acordado.
 Rocha_azul | Não definido | 16-05-10 17h05min
Caro João Duarte, as cocotas estão atrás do diego souza e se conseguirem, na nossa frente, será mais um falhas dessa familia que domina o clube...E se tem um culpado na derrota de quarta, com certeza são eles...enquanto são paulo foi buscar alex silva, e fernandão, nossa contratação foi fabio santos que jogou um jogo e aposentou...sinceramente...trapalhadas e mas trapalhadas dessa diretoria...ninuém aguenta mais...só o senhor mesmo
 Edazul | Curitiba | 16-05-10 18h21min
Futebol tudo é possível...Até uma improvável classificação do Cruzeiro. Pela estrutura e pelo número de torcedores o Cruzeiro não poderia ter um elenco apenas MEDIANO. O elenco de 2003 deveria ser a REGRA e não a EXCEÇÃO.
 Edazul | Curitiba | 16-05-10 18h21min
Futebol tudo é possível...Até uma improvável classificação do Cruzeiro. Pela estrutura e pelo número de torcedores o Cruzeiro não poderia ter um elenco apenas MEDIANO. O elenco de 2003 deveria ser a REGRA e não a EXCEÇÃO.
 heliosangueazul | São Paulo | 16-05-10 20h04min
Caro João! Será que voce estava mesmo dormindo? rsrs..Bem que voce poderia ter se adiantado no tempo, ter visto a partida terminar assim e vindo aqui contar pra nós.rsrs. Êsses sorrisos são para dar sorte e porque agora a pouco acabamos de empatar o jogo no Mineirão contra o Avai e ficamos com igualdade numérica de jogadores, pois o nosso caro L.S. fêz uma burrada. Mas é isso ai, fé, muita fé, pois time pra tornar seu/nosso sonho em realidade nós temos.
 Carlos Campos | Resende | 16-05-10 20h45min
e nos penaltis Mestre, Fábio irá superar Rogério Ceni...
 FUSIL CRUZEIRENSE | Belo Horizonte | 16-05-10 20h53min
AMÉM, AMÉM E AMÉM.
Queria muito que meu comentário a seguir chegasse ao grupo do Cruzeiro:

SOMOS UM GRUPO VENCEDOR?
Tudo na vida é questão de opção:
SER VENCEDOR OU NÃO?
Prá cima deles Cruzeiroooooooooooooo!!!!
SI, SE PUEDE!!!! LA BESTIA NEGRA ESTÁ FERIDA MAS NÃO DERROTADA.
Pressão do início ao fim, não se desligar do jogo em momento algum. Desligar-se do jogo somente embaixo do chuveiro, dentro do vestiário e com o placar de 4x1 favorável a nós.
Abraço fraterno.
 Zezé | Belo Horizonte | 16-05-10 22h46min
Que seu sonho vire realidade, compadre. Mas será muito difícil furar a defesa Saopaulina no Morumbi. Como apaixonado que sou “EU ACREDITO!”
 JPCRUZEIRO | Ouro Preto | 16-05-10 23h09min
Amigos, Jamais acreditei que este dia chegaria, mas com a contratação do rival (Diego Souza), as crises nervosas da nossa defesa, um tal de marquinhosParaná como insubstituível, o nosso time tende a se apequenar como o outro lado da lagoa e infelizmente, não chegar a lugar nenhum. Desculpem o desabafo.
 afelipe | Belo Horizonte | 16-05-10 23h56min
Cabeça fria e sangue quente!
É assim que o time tem que entrar quarta! Como se fosse a grande final.
Vou arriscar: se o Cruzeiro passar pelo SP alem de ganhar muita moral vai pegar o Estudiantes que pra mim vai superar o Inter. Entao a vingança de 2009 viria pq o time ta engasgado com o argentinos e jogaria a vida.
Entao pegariamos o Chivas na final que ta embalado principalmente quando joga em casa. Ai não é possivel que o Cruzeiro entraria mole em duas finais consecutivas!
 afelipe | Belo Horizonte | 16-05-10 23h57min
EU ACREDITO!!!
 tanure | Belo Horizonte | 17-05-10 09h06min
João Duarte, essa mania de não ver os méritos dos adversários é crônica entre todos nós brasileiros. Ou há algum ser vivo neste país que absolva o Roberto Carlos pela infame "amarradinha na chuteira" contra a França, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006?
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 17-05-10 11h35min
João, o Cruzeiro tem que ser inteligente, começar botando pressão em cima deles, e fazer de tudo pra marcar pelo menos um golzinho no início. A torcida deles tem mais corneteiros que a nossa (imagina ein!), então se agente faz 2 x 0 até o início do segundo tempo, a torcida ja começa a vaiar e chingar o treinador! Contudo fica mais fácil até pra fazer o 3 x 0. Mas o difícil vai ser fazer esses 2 x 0 antes. Saudações!
 Talisson | Não definido | 17-05-10 12h49min
estou ainda mais confiante após a reação contra o Avai, vai ser uma partida muito complicada estou acreditando em uma vitoria de 2x0 e á classificação nos penaltis consagrando ainda mais o Fabio, precisamos jogar com a mesma garra do jogo contra o Avai mais sabendo que o jogo é decidido em 90 min. não em 15, vamos procurar atacar mais não de forma desorganizada e tenho certeza que os gols vão sair naturalmente.
 DERSON | LEME | 17-05-10 13h12min
Caro Joao tomara que seu sonho se realize.Pois este time do Cruzeiro merece e e capaz de realizar este feito. Parabens por mais ubela coluna. Abracos.
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 17-05-10 13h34min
Grande João Duarte, ao ler mais uma vez sua coluna, reanimei ainda mais o meu espirito e a minha confiança de que conseguiremos um resultado positivo no morumbi! So reitero uma das raras coisas que ja discordei de vc, sobre o Thiago heleno! Ele falhou sim contra o sao paulo joão, no primeiro gol, ao deixar o marlos adentrar nas suas costas, jogada em que ele sempre falha, e no segundo, ao ele nao da o combate na jogada e deixar o fernandao proseguir sozinho, fazendo com que o jonathan (...) cont
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 17-05-10 13h38min
fizesse a cobertura e a marcaçao! E nitido para todos, menos pro AB e pra diretoria, que esse individuo nao tem condiçoes tecnicas, taticas e nem emocionais para ser titular do Cruzeiro! Além da parte tecnica ser muito fraca, ele e muito azarado, e ele jogar e o nosso time perder, vide a final onde ele falhou contra o estudiantes, e o jogo contra o fluminense ano passado, fora outros diversos! E triste lembrar que ja tivemos gottardo, gelson baresi, cleber, cris, luisao, dracena, (...)cont
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 17-05-10 13h40min
dentre muitos outros, e hoje temos uma defesa regulaar para fraca, onde se salva apenas o leonardo silva, e o gil e o caçapa que sao zagueiros regulares! Nao e perseguiçao ao Thiago heleno, poisnao o conheço como pessoa, mas como jogador, ele e uma figura deploravel, que chega beirar o ridiculo! Espero que quarta, ele nao nos de o desgosto de entrar em campo! Precisamos de zagueiro grande joão! No mais, mais uma vez parabens pela coluna! Um forte abraço, e que quarta venha a classificaçao!
 surfista celeste | Vitória | 17-05-10 15h31min
Fala grande João!Confesso a vc q estava um tanto descrente em relação a nossa situação na LA, ao final do jogo d quarta tinha a sensação q já tinhamos praticamente dado adeus a competição, em bem verdade q o placar foi um tanto injusto, mas a precisão cirurgica c q o SPFW jogou me desanimou bastante.mas c o passar dos dias estou muito mais confiante e tb to acredito q tem algo especial guardado p gent quarta, 3 a 1 p gent tb é meu placar, mas c o gol da classificação no acrescimos!ELETRIZANTE!
 killer fox | resplendor | 17-05-10 16h45min
GRANDE JOÃO!SUA TERRA NATAL CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO É LONGE HEIN!MAS UM POVO MUITO BOM!BELAS CACHOEIRAS!FIQUEI NA SERRA DO CIPÓ E TIVE OPORTUNIDADE DE CONHECER AS MARAVILHAS DESTE LOCAL!AGORA PRÁ MIM O CICLO DESTA DIRETORIA JÁ ACABOU!O MICO DO FÁBIO SANTOS FOI VERGONHOSO PRÁ NÓS DA CHINA AZUL!DEVERIAM ESTES SENHORES TIVEREM UM POUCO DE VERGONHA NA CARA E RESPEITO COM A CHINA AZUL DESAPARECEREM DO MAPA!O MEU MEDO É ACONTECER CONOSCO O MESMO QUE ACONTECEU COM O VASCO DA ERA EURICO MIRANDA!CHEGA .
 killer fox | resplendor | 17-05-10 16h45min
GRANDE JOÃO!SUA TERRA NATAL CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO É LONGE HEIN!MAS UM POVO MUITO BOM!BELAS CACHOEIRAS!FIQUEI NA SERRA DO CIPÓ E TIVE OPORTUNIDADE DE CONHECER AS MARAVILHAS DESTE LOCAL!AGORA PRÁ MIM O CICLO DESTA DIRETORIA JÁ ACABOU!O MICO DO FÁBIO SANTOS FOI VERGONHOSO PRÁ NÓS DA CHINA AZUL!DEVERIAM ESTES SENHORES TIVEREM UM POUCO DE VERGONHA NA CARA E RESPEITO COM A CHINA AZUL DESAPARECEREM DO MAPA!O MEU MEDO É ACONTECER CONOSCO O MESMO QUE ACONTECEU COM O VASCO DA ERA EURICO MIRANDA!CHEGA .
 killer fox | resplendor | 17-05-10 16h49min
.. DE PROMESSAS; QUEREMOS REALIDADE E TRANSPARENCIA!QUANTO AO SENHOR ADILSON ELE TEM UMA COISA QUE FALTA NO SER HUMANO QUE É A HUMILDADE!NUNCA GANHOU NADA DE EXPRESSÃO E SE ACHA O TODO PODEROSO!AINDA HÁ TEMPO PRA MUDANÇAS VAMOS AGUARDAR!APESAR DOS PESARES AINDA ACREDITO NO TIME!!
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 17-05-10 17h01min
Nobre João, também quero entrar no seu sonho e aumentar o placar, para: São Paulo 1 x 4 Cruzeiro! Pois, "Nada fica difícil, quando se sonha alcançar".
 Flavio RT | Itabira | 17-05-10 17h17min
Boa tarde, João. êta sonho. Sonho de alma azul, guerreira. De alma que não se deixa abalar pelos resultados parciais. Vc conseguiu que em mim, como em tantos outros, a esperança voltasse e levasse-nos a acreditar. É isto aí! Lugar de choro é na cama, que é lugar quente! VAMOS EM FRENTE, CONFIANTES! Temos time, comissão técnica e diretoria para buscarmos esta classificação. E só para lembrar, é nesta hora que se separam os Homens dos meninos.
 Kym | Béu Zonte | 17-05-10 17h26min
Uma classificação pra ficar na história. Eu acredito.
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-10 00h10min
Amigos de Sangue Azul,
Parece que os céus se abriram e Adílson ouviu conselho sábio. Contra times que jogam no 3-5-2 o negócio é marcá-los no campo deles e forçar que iniciem o jogo no chutão. Deixar os beques saírem jogando à vontade com um atacante correndo prá lá e pra cá sem objetivo, não resolve. O negócio é adiantar a marcação e eliminar a sobra. O Cruzeiro tinha menos um em campo e de cara na etapa final a gente viu Gilberto combatendo na ponta-direita.
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-10 00h13min
De um time morto no 1° tempo, entregue e à mercê dos contra-ataques avaianos, vimos um time guerreiro, compactado, que conseguiu empatar e reverter a desvantagem numérica em 15' e que só não saiu vencedor da partida por interferência direta do REFEREE Mr. Leonardo Gaciba que não deu um pênalti legítimo a nosso favor (mão na bola clara e cheia de intenção) e um gol malissimamente anulado, quando Henrique vem de trás, no mínimo 5 m atrás da linha de defesa do Avaí e faz o gol.
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-10 00h14min
Mas, teve uma coisa a mais.
Naquele jogo da semana passada o time do Cruzero foi muito mal e o adversário jogou muitíssimo bem, individual e coletivamente. Mas, algo me diz que o inverso ocorrerá na próxima quarta-feira...
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-10 00h17min
Outras coisas que me dão esperanças :
1 - O Cruzeiro já sentiu que precisa de reforço para as laterais e a defesa. 2 - Guilherme Mendes disse que na janela a intenção é trazer pelo menos 3 jogadores da Europa, além das reposições que se fizerem necessárias caso o Cruzeiro negocie alguém. 3 - Negociação com Alex começa no fim do ano. Ele está confiante que Alex dará preferência ao Cruzeiro, num eventual retorno ao clube. 4 - O dirigente de comunicação não fugiu da raia no caso Fábio Santos.
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-10 00h20min
E justificou dizendo que ele vinha comendo a bola nos treinos no clube e parecia motivado. É um jogador inteligente em campo e foi uma pena a decisão dele... 5 - Gosto de jogar no Rio e em São Paulo sem ter o estígma do favoritismo e os adversários de bum bum cheio de vanglória. Quem sabe não será neste dia, aquele que tudo dará certo para nós ...
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-10 00h23min
ESpero que os nossos homens do futebol entendam que o momento exige que o Cruzeiro invista na vinda de reforços, especialmente se a classificação para as SEMIFINAIS da LIbertadores acontecer. E eu falo em REFORÇOS, não em contratações... Só para esclarecer a minha opinião... :
A vinda do Fábio Santos era OPORTUNA, mas, não era PRIORITÁRIA porque na função que ele joga o Cruzeiro poderia usar : Fabrício, Henrique, Paraná, Fabinho, Pedro Ken, Bernardo, Uchoa, Éber, EliCarlos...todos no elenco.
 rapowil | Não definido | 18-05-10 15h49min
Gente, e o Kleber? Joga ou não amanhã? Aqueles mais bem informados já poderiam adiantar alguma coisa?
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 18-05-10 22h15min
João parabéns pelo seu otimismo, não sou tanto quanto, mas também creio que É POSSÍVEL. Com um pouquinho mais de sorte podemos sim.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 19-05-10 12h06min
E ainda se identifica como Torcedor1... É mole!?.
 ernani | Não definido | 19-05-10 18h06min
O otimismo é valido. Vou torcer tambem até o ultimo minuto,mas sei que é dificil. Principalmente sabendo que o time vai entrar com O menos 1 paraná e com um meia gilberto que nunca foi meia e nem quer ser. Entrando com 10 jogadores ativos e com um improvisado, e jogando em sao paulo é só milagre pra nos salvar.
 Flavio RT | Itabira | 20-05-10 08h35min
Bom dia João, vamos em frente. QUe este negócio de ficar chorando, não é de nosa praia. O que sobrou? Um bom técnico, uma nova postura da diretoria mantendo-o no cargo por um período grande, ao contrário de muitos times, que ao primeiro revés, detonam tudo. O Glorioso segue uma linha interessante neste aspecto. Aplaudo esta decisão. Mas sou contra a política de não dotar o time de jogadores vitoriosos, tipo Fernandão (tão pedido por voce e que foi nosso carrasco) tipo Borges, e ficar
 Flavio RT | Itabira | 20-05-10 08h39min
insistindo em jogadores tipo guerron, e cia. Era claro que precisávamos de zaga (vc disse tantas vezes) de um armador mais agudo ao gol (vc tb disse aqui) e de reforçar o ataque, Dormimos em cima dos louros e qdo acordamos saímos na 4ª de final. Apesar de ontem termos sido roubados descaradamente, perdemos foi na quarta passada qdo não fizemos o dever de casa. Aí, pelas estatísticas (eu sou fã delas, mostram quem é jogador, quem produz, quem faz) seria muito difícil. Mas jogo se ganha em campo e
 Flavio RT | Itabira | 20-05-10 08h42min
mantivemos a chama. Agora é buscar a classificação para o ano que vem, e se possível o título. Mas insisto, precisamos de refroços bons, chega de meia boca. Não é bom viver ter osentimento de viver perigosamente (qdo o Gil pega na bola, tenho este sentimento, não sei porque...hehehe). Ja escrevi muito, vamos meu Glorioso time, que a tí é devido todo o amor pelo futebol que temos. e que a Paz, a concórdia e a harmonia reinem entre todos, sendo a base da argamassa que nos levará a conquistas cada
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster